Quem tem medo do PCC ? – PM covardemente e sob encomenda executa investigador na porta da casa da vítima 89

Investigador da Polícia Civil morre após levar vários tiros de um PM em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 28/05/2016 – Jornal na Net

O investigador da Policial Civil Fernando dos Santos Menani que trabalhava e morava em Taboão da Serra foi morto na noite deste sábado, 28, na porta da sua casa, no Parque Pinheiros com cinco tiros. O acusado de matar o investigador é um policial militar identificado como Wilton, que seria integrante da 2ª Cia da PM, também em Taboão da Serra. Um dos tiros atingiu o policial civil no pescoço. Ele chegou a ser socorrido para o pronto do Socorro do Antena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Antes de morrer o investigador atirou contra o PM. O disparo atingiu a bexiga do militar que foi socorrido para o Hospital Geral do Pirajuçara e segundo apurou a reportagem do Jornal na Net passa bem. A expectativa é de que o acusado seja preso em flagrante. Há relatos de que vários policiais civis e militares se dirigiram ao HGP, incluindo integrantes da corregedoria.

Os moradores das imediações da tragédia ficaram assustados com o fato. Entre os policiais da cidade e da região a repercussão do crime foi imensa e todos temem que se instale um clima de tensão perigoso entre as duas corporações.

As informações iniciais indicam que o investigador da Polícia Civil estaria enfrentando problemas com um vizinho, que teria acionado o policial militar e outros homens para “resolver o problema”.
No começo da noite deste sábado o investigador tentava entrar na garagem de sua casa, mas acabou sendo impedido por um táxi, nesse momento veículo da marca Peugeot se aproximou do local e um homem, que seria o PM, desceu atirando.

Após a morte do investigador o vizinho dele, que ainda não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante e levado para o 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.

O investigador era policial antigo. Já havia sido integrante do Garra e era muito respeitado entre os colegas.

  1. Muito estranho…vamos esperar o desenrolar desse caso. O mlk ( leia-se pm) tem uma cara de ladrao. Como será que o PC chegou e pediu? Sabemos qua.alguns policiais são folgados no dia a dia, com vizinhos. Esse dias um PC bateu com uma VTR descaracterizada ao lado da garagem da alfr issa, e apesar d estar errado, saiu todo cheio de razão e agindo com ignorância. Vamos aguardar o desenrolar.

  2. Na frente da família!!!😢 Triste demais….

  3. Só bandido ganha com isso! Só as famílias saíram perdedoras com isso! Não basta policial ser morto por bandidos, agora se matam entre si mesmos! Lamentável!

  4. Pc ligeiro, mesmo emboscado conseguiu alvejar o assasino.Deveria ser um excelênte policial. Uma pena nã ter conseguido escapar.

  5. O MP e a PM, hoje são os piores inimigos da PC!
    Antes nos prendiam, agora nos matam!
    E a Autoridade Policial que deveria estar com um poder enorme quer ser conciliador de crime de menor potencial ofensivo, ou seja, quer descer na carreira.
    É uma piada de mal gosto nossa polícia.

  6. EU TIVE UM PROBLEMA PARECIDO COM VIZINHOS, VEJAM ! O VIZINHO FEZ UMA EDIFICAÇÃO IRREGULAR AO INVÉS DE CONSTRUIR DENTRO DA METRAGEM DA ÁREA DE SEU TERRENO QUE MEDE 9 m e 85 cm, para que seu imóvel ficasse com 10 m de frente, aproveitando – se que a casa anteriormente antes de comprá – la , estava a venda e não tinha moradores, o mesmo derrubara o muro divisório e reconstruira avançando para dentro da área de meu imóvel, ato contínuo fizera uma edificação dois andares;

    FIZ BO DE ESBULHO POSSESSÓRIO – O PERITO AO INVÉS DE MEDIR A FRENTE DO IMÓVEL E A QUESTÃO QUE ESTAVA SENDO DISCUTIDA INVASÃO DE ÁREA LIMITROFE, MARCAS, MUDANÇA, DESLOCAMENTO DO MURO , O QUE QUE O PERITO FEZ, DISSE QUE TERIA QUE ESTUDAR O CASO POR TRATAR – SE DE EDIFICAÇÕES GEMINADAS, ORA SE CADA EDIFICAÇÃO TEM A SUA METRAGEM O QUE QUE O PERITO TINHA QUE TER FEITO ?
    O PERITO ALÉM DE ONÃO TER FEITO SEU SERVIÇO, RIENTOU AINDA O VIZINHO A FAZER BO CONTRA MINHA PESSOA !
    AÍ O CARA MALANDRO FOI CHORANDO NA DDM, PEDIR PARA A DELEGADA INVESTIR COM A MINHA PESSOA
    A DELEGADA SOLIDÁRIA POR TER PERTENCIDO A CORREGEPOL, INFORMOU A CORREGEDORIA, PASSADO UM MÊS FUI CHAMADO LÁ PARA SE EXPLICAR;
    DÁ EDIFICAÇÃO DO VIZINHO, DEPOIS QUE EU ESTAVA RESIDINDO, RUIRA, CAÍRA O MURO DA FRENTE DE MEU IMÓVEL, PEDI PARA O DELEGADO ASSISTENTE UMAS CHAPAS VELHAS DO DISTRITO QUE SE ENCONTRAVA EM REFORMAS, O MESMO FIZERA UM GENTO COM ÀS MÃOS QUE ENTENDI TUDO BEM !
    O PESSOAL DA OBRA A LUZ DO DIA LEVARAM E COLOCARAM – AS LÁ NA FRENTE DO IMÓVEL PARA VEDAR PRECARIAMENTE ÀQUELE VÃO, ATÉ QUE FOSSE COMPRAR TÁBUAS E TAPUMES PARA VEDAÇÃO O QUE QUE O DELEGADO FEZ, METEU UM PECULATO EM MIM ! OUVE PROCESSO ADMINSITRATIVO, PROCESSO CRIMINAL E EU FUI ABSOLVIDO ! POR QUE NÃO HOUVE FURTO, NÃO EXISTE FURTO DE USO !
    POIS OS MATERIAIS ÀQUELAS CHAPAS VELHAS FORAM DEVOLVIDAS PARA A DELEGACIA, O MESMO PESSOAL QUE LEVARAM FORAM BUSCÁ – LAS, DEPOIS, ESSE VIZINHO PARA PROVOCAR, PIRRAÇAR, ESTACIONAVA SEU CARRO NA FRENTE DE MINHA CASA QUANDO CHEGAVA À NOITE NÃO PODIA ENTRAR
    CHAMEI APOIO DE COLEGAS E DA PM, OS PM’S ORIENTARAM O VIZINHO A FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA MINHA PESSOA, DIZENDO QUE EU O HAVIA AMEAÇADO ! ESSE VIZINHO CONSTANTEMENTE FOLGAVA, COLOCARA VENENO DE MATAR RATOS EM MINHA CAIXA D’ÁGUA, RISCARA MEU CARRO, SEU FILHO UMA MENOR DE IDADE PEGARA UMA FACA VIERA TENTAR DAR UMA FACADA EM MINHA PESSOA, ATÉ QUE DESCOBRI QUE O MESMO TEM PARENTE NA POLÍCIA MILITAR UM SARGENTO PM, QUE ESTÁ POR TRÁS DE TODAS ESSAS MAZELAS, QUE O INCENTIVA A TAIS DESATINOS, SEMPRE FUI CALMO PACIENTE, A DELEGADA DA DDM, ORIENTARA VIZINHOS A COLOCAREM CâMERAS ESCONDIDAS PARA FILMAREM MINHA RESIDÊNCIA 24 HORAS, A VIZINHA DOS FUNDOS FUROU A PAREDE DA CASA PARA COLOCAR CÂMERAS ESCONDIDAS, OUTRO VIZINHO ONDE SEU TIO É TENENTE DA ROTA, COLOCARA CÂMERA ESCONDIDA EM CIMA DO TELHADO, OUTRA VIZINHA ONDE SEU IRMÃO É INVESTIGADOR DE POLÍCIA COLOCARA UMA CÂMERA ESCONDIDA PARA FILMAR MINHA CASA, E VERIFICAR SE EU GUARDAVA CARROS ROUBADOS E OUTROS OBJETOS DE IÍCITOS DENTRO DE MINHA RESIDÊNCIA, ESSE PESSOAL ESTAVAM TODOS DE CONLUIO E CONIVÊNCIA COM MEU VIZINHO, A PERÍCIA CRIMINAL COLOCARA ATÉ APARELHOS DE ESCUTA NAS PAREDES DO IMÓVEL DA CASA DO VIZINHO PARA OUVIREM O QUE EU CONVERSAVA DENTRO DE CASA , TIVE MEUS TELEFONES GRAMPEADOS, ESTAVA SOB TOTAL VIGILÂNCIA 24 HORAS !
    E O VIZINHO SÓ FOLGAVA , DEPOIS DO PROCESSO ONDE SEU FILHO HAVIA TENTADO ME MATAR O MESMO MUDARA E DEIXARA MORANDO NO SEU IMÓVEL UMA FAMÍLIA DE TRAFICANTES !

    DEMOROU MAIS DE 20 ANOS PARA MIM DESCOBRIR , DO QUE VIVIAM ÀQUELAS PESSOAS , VIVEM DO TRÁFICO DE DROGAS !

    PORTANTO, SEI MUITO BEM O QUE PASSOU O INVESTIGADOR DE POLÍCIA ANTES DO ASSASSINO POLICIAL MILITAR TIRAR – LHE SUA VIDA !

    TEM VÁRIOS POLICIAIS CIVIS PASSANDO POR SITUAÇÕES PARECIDAS ONDE TEEM DESAFETOS DENTRO DA PRÓPRIA POLÍCIA CIVIL OU MILITARES QUE TEEM RANSO, BRONCA PESSOAL, NÃO PODEM SE VINGAREM DE UM JEITO SE VINGAM DE OUTRO ! UTILIZAM – SE DE OUTROS MEIOS SÓRDIDOS, ABJETOS, PARA SE VINGAREM , DO POLICIAL !

    O POLICIAL QUE MORRERA COM TOTAL CERTEZA TEM ESQUEMAS DE POLÍCIAS POR TRÁS !

    MAUS POLICIAIS ! É LAMENTÁVEL !

    CERTA VEZ ATENDI UMA OCORRÊNCIA ONDE A ÉPOCA ERA JOGO DO BRASIL !

    O POLICIAL CIVIL DELEGADO DE POLÍCIA, POR QUESTÕES DE VIZINHANÇA, HAVIA DISCUTIDO COM

    VIZINHO – COMO O MESMO SOFRIA DE DIABETIS – APÓS DISCUSSÃO ENTRARA PARA DENTRO DE SUA CASA O DIABETIS SUBIU ACABANDO DANDO ÓBITO !

    OUTRA VEZ ATENDI OUTRA OCORRÊNCIA ONDE O CABO DA POLÍCIA MILITAR, ONDE SUA MÃE ESTAVA VARRENDO A FRENTE DE SUA CASA E O VIZINHO PEGARA JOGARA UM MONTE DE LIXO DA FRENTE DE SUA CASA NA FRENTE DA CASA DA MÃE DO POLICIAL MILITAR, A MESMA O CHAMOU PARA DAR UMA BRONCA NELE ! O MESMO FOI LÁ DE CALÇÃO COM DUAS ARMAS NA CINTA, O CARA DESARMOU O CABO DA POLÍCIA MILITAR ACABANDO POR BALEÁ – LO E O MESMO FORA A ÓBITO , TODOS FICARAM INDIGNADOS TODO MUNDO GOSTAVA DELE ! E O CARA FUGIRA E NÃO ACONTECERA NADA !

    TEM TANTAS OCORRÊNCIAS DE POLICIAIS E SEUS VIZINHOS ! MUITAS DAS VEZES OS POLICIAIS ACABAM SE DANDO MAL, PORQUE ESTES VIZINHOS AJUDADOS POR DESAFETOS DO POLICIAL O POLICIAL ACABA SE DANDO MAL !

    TODOS POLICIAIS POR SEREM POLÍCIA SÃO DISCRIMINADOS TIDOS COMO FOLGADOS, ENCRENQUEIROS

    NÃO É VERDADE ! PORQUE TODOS SABEM DE SUAS RESPONSABILIDADES E SE DEREM UMA DE FOLGADOS

    RESPONDEM CORREGEDORIAS E ESTÃO TOTALMENTE EXPOSTOS AO PODER JUDICIÁRIO CIVIL, CRIMINAL, MILITAR ETC….

    À POLÍCIA POR SER POLÍCIA SÓ SE DÁ MAL , PRINCIPALMENTE EM QUESTÕES COM VIZINHOS

    O CARA PODE SER O MAIOR TRAFICANTE, ACABA SE DANDO BEM E O POLICIAL SÓ SE FERRA !

    EXEMPLO : VEJAM ESSA FATÍDICA SITUAÇÃO !

    LAMENTÁVEL

    MEUS SINCEROS SENTIMENTOS A TODA FAMÍLIA DO POLICIAL CIVIL 1

  7. E pensar que ainda tem idiota falando em ‘unificação das policias’. Que Deus me livre dessa. Quando acontecer espero estar aposentado e bem longe.

  8. Nossa ! Traços claros de esquizofrenia, procure um psiquiatra urgente

  9. Enqto alguns sites ficam pregando o odio entre as Policias o crime so cresce e da risada!Parabens ……

  10. Ai mostra a merda que anda nosso sistema, talvez a unificação traria paz na animosidade entre policiais.

  11. cada louco hein… olha o nipe do post esquizofrenico… quanto a morte do pc so a lamentar… a pc esta sendo engolida… culpa dos delpos

  12. A própria corrupção que existe dentro da polícia civil está acabando com ela. É uma falta de ética e desunião total.
    Eu não era fã desse Menani o cara era na dele era um p. civil como outro qualquer não botava a mão no fogo por ele nem fudendo mas tenho que admitir que o cara mesmo com idade avançada tinha ótimos reflexos pq mesmo sendo vítima de uma tremenda covardia ainda conseguiu atingir o filha da puta desse PM lixo que deveria ter sido torturado e morto.

    ESPERO QUE MESMO OS POLICIAIS CIVIS CORRUPTOS DE TABOÃO DA SERRA TENHAM UM MÍNIMO DE ÉTICA E VERGONHA NA CARA E VINGUEM DE ALGUMA FORMA O MENANI.

  13. A própria corrupção que existe dentro da polícia civil está acabando com ela. É uma falta de ética e desunião total.
    Eu não era fã desse Menani o cara era na dele era um p. civil como outro qualquer não botava a mão no fogo por ele nem fudendo mas tenho que admitir que o cara mesmo com idade avançada tinha ótimos reflexos pq mesmo sendo vítima de uma tremenda covardia ainda conseguiu atingir o filha da p… desse PM lixo que deveria ter sido torturado e morto.

    ESPERO QUE MESMO OS POLICIAIS CIVIS CORRUPTOS DE TABOÃO DA SERRA TENHAM UM MÍNIMO DE ÉTICA E VERGONHA NA CARA E VINGUEM DE ALGUMA FORMA O MENANI.

  14. Muito triste a morte do Fernando Menani que Deus conforte o coraçãozinho de sua filha que uma inocente criança e infelizmente presenciou a intolerância entre dois adultos colocando um ponto final em sonhos família união e marcando mais uma vez na história da humanidade que violência gera violência.

  15. Eu acho que toda a sociedade deve seguir o conselho do oficial abaixo, mas de uma forma generalizada e não como um fato isolado.

  16. O fato acima já foi, provavelmente, solucionado e estou comparando com o perigo que está atualmente à solta.

  17. Ato covarde de uma sistema de segurança pública a tempo falido, pena que nossos governantes se atraem tanto para o PCC e abandonaram seus sofridos policiais.

  18. O maior problema é que na Polícia Cívil não existe união… é cada idiota querendo se aparecer e desmerecer o ” colega” para ver os outros rindo… Tem policial que não tem nem cultura e quer desmerecer o colega porque não tem um cargo mais conceituados ou com uma nomenclatura mais bonita. Aqui é cheio de vaidades principalmente os mais antigos que nem nível superior tem que entraram numa época em que havia um monte de analfabeto entravam com apenas 40% de acertos nas provas e quem tinha o nível médio queria ser policial, as vezes, só tem o nível fundamental não sabem fazer nada. Por outro lado, conheço carcereiros que tem cultura, nível superior, e, é desmerecido pela nomenclatura sendo que todos fazem de tudo, principalmente no plantão, onde se faz serviço de carcereiro, escrivão, motorista agente policial fazendo remoção de preso e investigador indo em local de crime.
    Por que tem 100 carcereiros no CIAP fazendo remoção de preso se o serviço é para motorista agente policial?
    O jeito é a Reestruturação da Polícia Civil para que haja união, porque somos policiais solitários, não temos ninguém por nós, enquanto, na PM todos são unidos ninguém desmerece o colega mesmo sendo Soldado se tem respaldo por isso eles deitam e rolam na gente, porque todos sabem que policiais civis são desunidos.
    Por uma carreira única ou pelo menos unida como é na Polícia Federal, na GCM, na Penitenciária, nas Polícias Civis de outros estados.
    Ser policial é não escolher cargo ou função é saber trabalhar, concurso é apenas uma questão de sorte.

  19. FERNANDO DOS SANTOS MENANI, oro aos anjos que o levem em paz para a sua nova jornada!

    E meus sinceros pêsames para a sua família, principalmente à sua filha.

    E espero que seja feita JUSTIÇA!!!

    Não existe crime mais grave que um homicídio. Espero que seja tratado como tal.

    Um dos problemas dos conflitos entre PCs e PMs é que, como tanto falam os PMs, há uma HIERARQUIA ENTRE AS INSTITUIÇÕES e ela foi esquecida, como demonstra uma frase infeliz do ex-secretário e atual ministro: “há duas pernas”, e assim a PC foi, pelo governo, rebaixada à PM.

    Não estou dizendo que a PM é feita de pessoas inferiores ou bandidos, eu sei que há homens e mulheres honestos, inteligentes e competentes, cheios de vontade de proteger a sociedade na PM, mas essa briga prejudica a Segurança Pública diariamente.

    É como se um delegado achasse que é igual funcionalmente ou equivalente a um juiz.

    E esse problema, como tantos outros, podem colocar na conta da Administração da Polícia, dos dirigentes, os delegados, que deveriam lutar pela Instituição não pensando em suas carreiras e suas cadeiras, mas na Segurança Pública, no serviço de proteger a sociedade, e não em manter essa máquina burocrática obsoleta e ineficiente que é a PC que pune o policial pelas deficiências da Instituição e tem uma eficiência menor que 10%.

    Pelo andar da carruagem, os delegados logo serão juízes de instrução e talvez se desliguem da Polícia Investigativa, Judiciária e Repressiva. Vamos ver.

  20. A arrogância, ignorância e o complexo de superioridade ( Síndrome do Pequeno Poder) está acabando com a Polícia Cívil.
    Ninguém é mais que ninguém todos somos capazes.
    Respeito é pra quem tem e não pra quem quer.
    Isso que está acontecendo é por causa da falta de união da PC porque se fôssemos unidos os bandidos e os PM s iriam pensar
    duas vezes antes de dar tapa na cara de PC ou até mesmo matar.
    Agora vemos um PC tirando o cargo do outro, como se alguém fosse mais que o outro, que piada, todos no mesmo barco se afundado, o que podemos esperar?
    Reestruturação ou Extinção da PC paulista?

  21. Na Polícia Civil é assim, oO Investigador morreu e não o Policial Civil.
    Na Polícia Militar é assim, o Policial Militar morreu e não o Soldado.
    Por que?

  22. É preciso união é essencial a criação do Sindicato Único mais é preciso um grupo de líderes para se dar origem ao Sindicato da Polícia Civil – SPC rsrsrsrsrsrs

  23. Chiruliu, FDP sua mãe o teve na zona, por isso é assim. Qdo vc quiser alguém para fazer com vc o que faziam com sua mãe procura-me.

  24. Chiruliu disse:
    29/05/2016 ÀS 18:23
    Um ladrão a menos nas ruas…..
    Parabéns ao Pm.

    Mais uma família desamparada e parabéns a justiça (do pm que foi preso).

  25. Segurança Pública desorganizada e abandonada foda – se essa zona.

  26. Chiruliu (29/05/2016 às 18:23)

    Um ladrão a menos nas ruas…..
    Parabéns ao Pm.

    ===============================

    O comentário do Chiruliu é um excelente exemplo de monstruosidade criminosa que tem abrigo dentro do Estado.

  27. SHERLOCK GOMES você é um louco e frustrado. Todos nós somos policias civis. Falar que o policial morto era Investigador de Polícia te causa revolta é a prova da sua insanidade.
    Vá se tratar você está doente.

  28. COLEGA ” TIRA DECAP” !, SABE DESDE QUANDO !, RESPONDEREI : DESDE QUE NOSSO ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL FOI EX SSP POR DUAS VEZES. E, ISTO HÁ DÉCADAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó ….

  29. Sherlock Gomes,

    Deixe de dar murro em ponta de faca, pois você nunca será beneficiado por uma eventual reestruturação na PC. Tudo o que se fizer será para o futuro, ou seja, para novos policiais. Salvo pela via do concurso , você irá se aposentar na PC no mesmo cargo que ingressou, apenas em classe final ; esse é todo o seu mérito. Deixe, também, de menosprezar as carreiras que – segundo a lei – são tidas como mais complexas e mais importantes dentro da estrutura organizacional da PC. A Todas as carreiras foram atribuídas obrigações comuns e as específicas, mas o exercício de parte das atribuições comuns jamais fará de um carcereiro ou agente , investigador ou escrivão. Assim como estes , por mais competentes e qualificados academicamente que sejam os membros dessas duas carreiras, jamais serão delegados.
    Tenha em mente que apesar de toda a torcida a PC não será extinta como muitos querem. Outrossim, deixe de escrever que os antigos investigadores e escrivães necessitavam de mera formação fundamental; desde priscas eras ( final dos anos 1950 ) , necessitavam de ginasial completo para ingresso na antiga Escola de Polícia; e desde o início dos anos 1970 ,se passou a exigir o “colegial”. E não obstante a recente exigência do nível universitário , a imensa maioria daqueles que ingressaram nos últimos 40 anos são portadores de diploma universitário.
    Por outro aspecto – ao contrário do que você afirmou noutro comentário – concurso pode até ser questão de sorte para alguns.Mas no meu caso – assim como o da maioria de membros da PC – tive que me esforçar para ser um dos 100 melhores colocados entre mais de 13.000 candidatos ( em 1988, viu ? ).
    Por fim, você é quem demonstra síndrome de complexo de superioridade invertida, ou seja, se acha mais importante do que aqueles que ocupam cargos mais importantes do que o seu.
    E aviso aos universitários, tem mais valor quem tem o melhor cargo e salário do que quem possui o melhor diploma.

  30. LEIA O CÓDIGO PENAL , JURISPRUDÊNCIAS , ACÓRDÃOS , SÚMULAS

    CAPÍTULO II

    DOS CRIMES CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS

    Chiruliu disse:
    29/05/2016 ÀS 18:23
    Um ladrão a menos nas ruas…..
    Parabéns ao Pm.

    VOCE SÓ PODE SER PM

    PARA FAZER UM COMENTÁRIO INFELIZ DESSES !

  31. LEIA O CÓDIGO PENAL , JURISPRUDÊNCIAS , ACÓRDÃOS , SÚMULAS

    CAPÍTULO II

    DOS CRIMES CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS

    Chiruliu disse:
    29/05/2016 ÀS 18:23
    Um ladrão a menos nas ruas…..
    Parabéns ao Pm.

    VOCE SÓ PODE SER PM

    PARA FAZER UM COMENTÁRIO INFELIZ DESSES !

  32. LEIA O CÓDIGO PENAL , JURISPRUDÊNCIAS , ACÓRDÃOS , SÚMULAS

    CAPÍTULO II

    DOS CRIMES CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS

    Chiruliu disse:
    29/05/2016 ÀS 18:23
    Um ladrão a menos nas ruas…..
    Parabéns ao Pm.

    VOCE SÓ PODE SER PM

    PARA FAZER UM COMENTÁRIO INFELIZ DESSES !

    CONCORDAMOS 100% COM O CERVO !

  33. Concordo com o senhor, Dr. Guerra!
    Se existem as carreiras é porque são necessárias.
    Cada um no seu quadrado.

  34. Que pena a morte do PC… mais uma vítima da PM.

    Mas a PM faz vítimas diariamente… fraudando ocorrências, matando quem quer que trombe de frente com eles, seja bandido ou não… e o fazem com a anuência da Polícia Civil.

    Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha… A Polícia Civil é culpada pela morte do PC… é culpada por não atuar de maneira correta e imparcial… punindo e prendendo os PMs bandidos.

    E quando passam a mãe na cabeça dos PMs bandidos, fazem com que continuem a jornada criminosa.

    Quando a ocorrência chega no DP ou no DHPP … e a vítima é um “comum”… a PC não faz nada… e assim os PCs acreditam que nunca serão vítimas dos PMs… triste engano… sempre são vítimas… e o PC da matéria foi a vítima atual.

    Continuem a passar um pano para os PMs bandidos… quem sabe você não seja a próxima vítima dos PMs bandidos.

  35. Além do comentário infeliz e inoportuno do colega acima, que talvez nem polícia seja, pode ser mais um leão de teclado que entra aqui para semear discórdia, deixa que a vida lhe cobrará, digo que essa atitude do PM foi de bandido, pois quem atira em policial prá mim é bandido. Que ele cumpra sua longa pena no Romão, Tremembé ou onde quer que seja, que amargue longos dias dentro de uma cadeia e exonerado da corporação. O maldito, em vez de comprar briga de puta, envolvendo policial, ele como tal deveria apaziguar a situação entre ambos. Agiu como bandido, tem de ser punido como tal.

  36. Sergio,

    Infelizmente, o serviço de verificação automático de comentários ( antes totalmente gratuito ) passou a efetuar cobrança por um serviço que diz ser PROFISSIONAL, em razão da quantidade de visitantes e comentários postados no FLIT. Assim, como eu não quero pagar U$ 9,00 por mês , permanecendo na versão “free” da Akismet , a verificação é de péssima qualidade. Sendo que muitos comentários – de leitores fixos, inclusive – são encaminhados para a lixeira. Resultando que muitos ficam encalhados até que eu faça a verificação pessoal. Mas seu comentário já foi liberado e publicado. Abraços!

  37. Louxas com certeza cada um no seu quadrado, mas não se esqueça que os carcereiros são cargos extinto e quem vai cuidar da cadeia é vc.
    Odair louco é vc que pelo visto tem seus 40 anos e mora com a mamãe!
    O cerne da questão é que o Investigador foi morto por falta de apoio de colegas, coisa que não acontece com o Policial militar.

  38. Investigadores e motoristas agentes em muitas delegacias já fazem serviço de carcereiro. Na Seccional do Taboão da serra já é assim, se tiver dúvidas vai lá conferir e pergunta pra autoridade de plantão quem tá cuidando do preso?
    Louxas na fuga de presas em Santo André quem tava cuidando de presa não era carcereiro ( cada um no seu quadrado, ou seja, Polícia Cívil é um quadrado).

  39. Como todos nos PCs sabemos, há vários anos, a pm é uma instituição descontrolada, e normalmente criminosa, casos como o de hoje já estão se tornando normais na região de Taboão e adjacências, existe uma guerra declarada entre as policias. Tem Investigadores assassinados, sargentos sumidos e etc, Imagino que a resolução é muito simples, que esses delegados bundas-moles, comecem a colocar no papel a verdade das ocorrências, sem passar um pano para a pm, fez merda; papel. falou merda ; papel, levou uma no dp; papel, até essa organização criminosa aceitar que eles nada mandam, e que se querem ser assassinos, que não sejam institucionalizados, e sim bandidos comuns. Poderiam ate sair da pm e criar um novo partido com a sigla pccm ( primeiro comando da capital militar ) já nasceriam com mais de 85.000 filiados e com a hierarquia pronta, com bandeira e hino, mas pelo menos não seriam nos que pagaríamos os salários desta enorme quadrilha e sim os viciados e drogados em geral.

  40. Nunca trabalhei com o Menani, mas o conhecia quieto na dele nada contra nem a favor…meus pêsames a família que deus iluminem.

    Uma pena uma discussão banal terminar dessa forma, o canalha PM MILTON TEIXEIRA DA SILVA JUNIOR e seu irmão RENATO não eram vizinhos do PC, a namorada de Renato sim, já ocorreu outro desafeto pelo mesmo motivo entre ambos.
    Sendo que dessa vez a discussão entre Renato e Menani quase acabou em vias de fato, sabendo que seu desafeto era PC, Renato ligou para seu irmão que chegou em seu veículo não se identificando como PM, desceu atirando em Menani que foi alvejado por dois disparos um no pescoço outro na barriga, em revide acertou um na perna do PM, que foi socorrido por seu irmão. Ambos foram presos em flagrante por homicídio (motivo fútil). Além disso uma pessoa que estavam em uma festa ao lado furtou a arma do PC, também sendo preso em flagrante.

    O problema todo é que uma vida ultimamente não esta valendo nada, se for de policial então menos ainda….Os marginais querem matar, o governo quer prender, as pesquisas feitas dão conta que a população tem medo da policia e não gostam dela….e nós aqui achando que somos o máximo, ninguém é melhor que ninguém nessa porra…e o que vale é respeitar o próximo e principalmente a lei.

  41. Sou bacharel em administração e não quero prestar pra Investigador, nível superior, porque sei que só vou mudar a nomenclatura porque continuarei carcereiro, isso é Polícia Civil.
    Quando venho com idéias para melhorar a Polícia Cívil é pra ter mais união e valorização, mas é sabido que é dar murro em ponta de faca.
    Nesta lógica podemos afirmar que Investigadores e escrivães de nível superior devem ganhar mais que os que fizeram concurso de nível médio.
    Canetada é canetada justa.

  42. Precisamos de um líder com credibilidade e influência para criação do Sindicato Único da Polícia Civil.

  43. Sherlock Gomes,

    O Sr. incorre em equivoco, a exigência de nível superior para ingresso nessas carreiras – diga-se , com dimiuta alteração nos vencimentos – se trata de reconhecimento de mérito coletivo decorrente das funções atribuídas ás duas carreiras; ás quais também, ao longo dos anos, foram atribuídas maior carga e maior complexidade de seus trabalhos.
    Não se trata de reconhecimento de mérito individual.
    Justiça seria o Governo voltar a instituir adicionais decorrentes de certificação de formação superior , especializações , mestrado e doutorado.
    Assim, apenas para exemplificar, um carcereiro com NU receberia mais do que um carcereiro com apenas o 1º grau; um investigador com uma especialização ganharia mais do que outro sem a mesma qualificação acadêmica e um delegado com mestrado receberia um pequeno adicional em relação àquele que conta apenas com a graduação. Desde que, tais títulos sejam obtidos concomitantemente ao exercício das funções. Lembrando que todos os títulos obtidos antes da posse são computados para fins de pontuação no concurso. E não raro, candidato com menor nota e mais títulos ultrapassa quem obteve melhor nota nas provas.Mas tudo isso depende da vontade do governador e do trabalho de todos os interessados; não apenas do querer de delegados.

  44. RCGUERRA

    Como em todo grupo tem aqueles que se destacam, aquele líder natural, que sabe realizar coisas e fazer a coisa acontecer, e para se iniciar um projeto desse nível é preciso buscar essas pessoas, e na atual conjuntura um Sindicato Único se torna questão de vida ou morte, mas por onde e como começar esse projeto do Sindicato Único?

  45. Odair frustrado deve ser você, isso mesmo você filhinho da mamãe!
    Sou campeão de onde eu sai era um capacete e uma marreta ou um distintivo e uma…
    No primeiro concurso de Investigador 2005 não pude prestar porque tinha apenas 19 anos e não tinha superior, hoje sou formado pela UNESP tenho minha casa, meu carro e nunca extorqui nem roubei ninguém muito menos pedi ajuda de algum família. Agora vc Odair deve morar com a mamãe com seus 40 e poucos anos e não conseguiu ser delegado, oficial pm muito menos oficial de justiça. Hoje até concurso pra gari está difícil, diferente da sua época onde só havia analfabeto e alienados.
    Voltando ao cerne da questão meus pêsames aos familiares do policial civil executado pelo policial militar que justiça seja feita que pode até demorar, mas que não falha. Infelizmente pelo visto o Policial Cívil morto não tinha respaldo nenhum, vergonha de ser policial civil. Nm

  46. SHERLOCK GOMES, qual o problema de já ter Investigadores “batendo grade”?
    Você é carcereiro e vai “bater grade” até aposentar.

    Se tem Investigador trabalhando em carceragens, é porque nessas unidades não tem carcereiros. PODE TER CERTEZA DISSO!

    Estou errado? Então aproveite este espaço para indicar a delegacia onde o Tira trabalha como Carcepol e o Carcepol trabalha como Tira.

    Deixa de ser chorão!😭😭😭😭😭😭😭

  47. Acredito muito nisso em união da policia civil para sairmos dessas mazelas. Mas agente e carcereiro jamais serão tiras ou escrivães e estes jamais serão delegados. Podemos viver muito bem cada um respeitando a hierarquia. Não vejo problema em receber ordens de Delegados ou Investigador-chefe “com diplomas inferiores ao meu” ou que sabem menos do que eu, obedeço com cautela, mas obedeço, questão de hierarquia. O que vejo hoje na policia são carcereiros e agentes querendo fazer tudo menos bater grade e dirigir. Investigadores e Escrivães querendo mandar e saber mais que Delegado, enquanto cada um não ficar no seu quadrado, fazer as atribuições do cargo que ocupa nossa polícia não tem jeito. Na polícia civil, como em qualquer outra instituição pública só há ascensão por concurso, o resto é balela.

  48. Quanta covardia! Quanta ignorância! Meus sentimentos aos familiares e amigos do colega. Lamentável! Pobre criança que presenciou a morte do pai.

  49. pessoal antes de sair jugando o policial militar pela morte do policial civil devemos esperar que seja feita a investigação completa do caso.
    pra isso existe a pericia que é feita pela policia civil

  50. Silas disse:
    29/05/2016 ÀS 23:37
    Como todos nos PCs sabemos, há vários anos, a pm é uma instituição descontrolada, e normalmente criminosa, casos como o de hoje já estão se tornando normais na região de Taboão e adjacências, existe uma guerra declarada entre as policias. Tem Investigadores assassinados, sargentos sumidos e etc, Imagino que a resolução é muito simples, que esses delegados bundas-moles, comecem a colocar no papel a verdade das ocorrências, sem passar um pano para a pm, fez merda; papel. falou merda ; papel, levou uma no dp; papel, até essa organização criminosa aceitar que eles nada mandam, e que se querem ser assassinos, que não sejam institucionalizados, e sim bandidos comuns. Poderiam ate sair da pm e criar um novo partido com a sigla pccm ( primeiro comando da capital militar ) já nasceriam com mais de 85.000 filiados e com a hierarquia pronta, com bandeira e hino, mas pelo menos não seriam nos que pagaríamos os salários desta enorme quadrilha e sim os viciados e drogados em geral.

    ________________________________________________________________________________________________

    Meus parabéns pela sincera afirmação em seu comentário Silas.
    Nós esperamos que com essas verdades declaradas por vc e sem exceção, todos os delegados comecem a trabalhar com seriedade contra as mentiras apresentadas por policiais militares.
    Eles não podem continuarem agindo dessa maneira achando que são superiores a tudo e todos, estão descaradamente agindo como bandidos e infelizmente ninguém faz nada; mentem, fraudam, simulam, articulam… e geralmente qdo alguém soluciona um crime da pm, no dia seguinte lá estão eles fazendo novamente e nada, a defesa imposta pelo comando é sempre a mesma: “foi um fato isolado e assim que encerrar as apurações daremos uma resposta a sociedade”.
    São mal caráter a ponto de se trancarem dentro do batalhão da tal rota qdo a repórter Thais Nunes da emissora SBT estive na porta daquele local para obter informações sobre o roubo das dezenas de armas .40 que pertenciam ao estado e se encontravam guardadas em uma espécie de blindagem na reserva de armas, como resultado disso e a covarde omissão do comando em aparecer e assumir o roubo, pouco tempo após, uma das armas é apreendida por ser a mesma envolvida, segundo a imprensa, na execução de um próprio pm e mais uma vez a omissão em dar um satisfação a sociedade é imperada pelo comando dessa maldita seita satânica.

  51. “pra isso existe a pericia que é feita pela policia civil”
    CARO PM, A PERÍCIA É FEITA PELA POLÍCIA CIENTÍFICA.
    e eu, pessoalmente não gostaria de depender em nenhuma situação, de nenhuma polícia: a militar para me “proteger” a civil para “investigar” e a científica para “periciar”.

  52. A princípio devemos apenas lamentar a morte do PC.
    Creio que devemos aguardar as apurações, e , principalmente, as circunstâncias do fato antes de condenarmos alguém, inclusive a apuração estará a cargo da PC, portanto, não haverá vícios de corporativismo, espero eu!
    Certamente o Sr Guerra estava presente na cena do crime, pois já postou que o PM executou o PC de forma covarde!
    As vezes acontecem fatos em nossas vidas e mesmo assim não são suficientes para nos tornarmos melhores, se é que me entende, Sr Guerra!

  53. Daniel, antes de sair julgando o PM? Truta, é o seguinte: o charlie chega na porta da casa DELE e tem um taxi estacionado que bloqueia o acesso. O taxista(irmão do Pm) chama o CAPANGA(PM) pra tirar satisfação com o TIRA(na porta da sua casa). Quem está certo nessa história? Pelo texto que escrevi da pra entender a situação? VC é PM Daniel?

  54. NU nenhum foi dado devido as atribuição e complexidade da carreira. Tipico confete… Foi dado NU devido a políticos querendo angariar votos e Governo/SSP segurar eventuais greves (dando pão e circo para a maioria – assim como foi dado aos Delegados) e ponto final. Pegaram as duas carreiras que mais tem integrantes e deram o NU. Sindicatos brigam por isso ha anos. Complexidade da carreira? Vai cortar cadáver! Vai revelar os filmes das maquinas fotográficas q tinham antigamente ( o fotografo tinha q ser basicamente um químico!). Outra coisa. A grande maioria dos Tiras e Escribas realmente tem NU, mas pergunte para eles se tinham na época do concurso NU para ingresso? Então pq quem não tinha NU na Época do Ingresso não ganha menos do que o Policia que entrou e já tinha NU?HHummm, ai pode!! Concordo com o Guerra em relação a isso e que ninguém ira mudar de carreira na canetada e apenas os novos ”concurseiros” se valerão disso. Todos sabem q tira e Escriba são pilares do DP, mas com certeza não lhes foi dado NU devido a complexidade de suas atribuições. Escrivão trabalha pacas, mas todas suas pecas (geralmente) já estão no PC (igual desenhista Pericial), ou seja, basta camelar! Mas complexidade? Tira então nem se fale. A unica complexidade q tem e qdo algum POLICIA DE VERDADE se infiltra em quadrilha (Coisa q, atualmente, só vejo em filmes e historias de antigão) para dar cana, de resto todo mundo já sabe, carteiro de luxo, fazer trampo de PM (só que sem bater casco), cumprir mandados, remover presos, buscar imagens, conversar com testemunhas e vizinhos, TER GANSO e etc. Qual a complexidade? Relatórios de investigação ou parte de serviço? O melhor foi apenas ter ”reconhecido” essas duas carreiras e nada para as demais. PQ não reconhece os Desenhistas que tem menos de 200 integrantes em todo o Estado para fazer o serviço? Pq não reconhece os Atepol e Auxi Necro que são menos que 400 integrantes para fazer o serviço no Estado todo? Esse reconhecimento devido a complexidade e pura balela e ilusão. Como Delegado manda em Tira e Escriba e estes, na maioria das vezes, mandam nos demais que estão por la, e muito mais fácil reconhecer e valorizar o Delegado para segurar os tiras e escribas, e os depois valorizar escribas e tiras que por sua vez seguram o seguram o resto. Isso ‘e Reconhecimento ou Estrategia velada? Logo TODOS deveriam ser reconhecidos e não apenas os ”amigos do Rei” ou os que ”tocam o piano” para os Delegados.

    Complexo e lidar com as vaidades dentro desta instituição, um se achando melhor q o outro sendo que todos, sem exceção, são bunda rachada e sangue de mesma cor.

  55. PESSOAL !, HOJE DE FATOS CONSTATEI QUE A NOSSA EGRÉGIA POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO JÁ ERA. HOJE PELA MANHÃ, QUANDO EU PASSAVA DEFRONTE À UMA DELEGACIA DE POLÍCIA NA ZONA LESTE, CUJA POPULAÇÃO DO BAIRRO EU CALCULO EM DE 100.000 HABITANTES, E, PERGUNTADO PARA O POLICIAL QUE ELABORAVA UM B.O., ACERCA DE UM ANTIGO ESCRIVÃO, O POLICIAL SIMPLESMENTE RESPONDEU ” ELE APOSENTOU-SE E AQUI ESCRIVÃO É RELÍQUIA”. QUESTIONANDO-O SOBRE A FUNÇÃO DELE, TIVE A RESPOSTA DE QUE ERA INVESTIGADOR DE POLÍCIA. RAPAZ !, QUEM TI VIU E QUEM TI VÊ. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  56. Boa tarde. Por gentileza, sei que depende de cada delegacia, mas em SP capital, qual costuma ser a escala de Escrivão? Obrigado.

  57. Conheço o PM em questão e ele não trabalha em Taboão. O cara é novo de polícia e ”aparentemente” corria pelo certo e não acredito que tenha sido uma execução por encomenda (como sugere o post). Não ponho a mão no fogo pelo PM nem pelo Civil. Esta história está muito mal contada. Todos PM daqui da região evitam falar sobre o assunto.
    Bom mas temos levar em consideração pq q o PM estava lá? (parece que ele mora em Taboão).
    Pq q ele foi até o local? (parece que o cara q botou o taxi na casa do tira é irmão do PM)
    Ele já desceu atirando? (não sei)
    O Pm errou? (aparentemente cagou)
    E o Tira? (não sei)

    Se o irmão do PM sabia que ele era Charlie ele não alertaria seu irmão? O PM por sua vez não sabia que o Tira estaria armado? Quantas coisas pode ter acontecido nessa hora? Eu apenas me pergunto pq o PM foi até lá tirar satisfação com o Charlie sendo que seu irmão estaria totalmente errado ao estacionar na garagem do policia. O q mais ocorreu? Isso parece mais uma desinteligência unido do despreparo e não uma execução por encomenda.

    Não defendo PM e nem Civil, mas posso falar tranqüilamente que o cara é recruta e ”aparentemente” corre pelo certo (nunca vi no DP fazer esqueminha ou esquentar ocorrência, mas na rua não posso falar por ele), inclusive o parceiro dele dá a maior força aqui no DP, do tipo que pediu para quebrar o galho ele faz. O Colega da Civil eu não conheço nem posso comentar, apenas dizer para que Deus conforte sua familia em um dia tão trágico como foi este.

  58. Chiruliu, suas palavras sequer merecem comentário, você deve ser uma pessoa que já deve ter pego um Investigador comendo sua mãe sua filha e sua esposa e para variar deve ter ficado com vontade de dar o CU, não sei a que carreira ou Instituição você pertence mas compará-lo a um asno e ofender demais um pobre animal

  59. Oficial 6ª Parte,

    É claro que lhe entendo! E te digo que por mais injusta que tenha sido a minha demissão da Polícia Civil, tal fato não me fez pior ou melhor. Ora, um rapaz inopinadamente desfechando 5 tiros num velho em total vulnerabilidade ( portão de casa e acompanhado da filha de 9 anos ) é mais do que suficiente para que eu possa fazer meu prejulgamento. Principalmente quando o autor dos 5 tiros trata-se de um PM. É claro que o covarde – orientado pela sua classe – já deve ter inventado o enredo de legítima defesa. Morto não fala e testemunhas sofrem ameaças e represálias. Três coisas que os covardes fazem bem: ameaçar, matar e mentir!
    Enfim, no afã de buscar defender a sua Polícia Militar, não compare a minha demissão com a prisão desse assassino covarde !

  60. aqui tem muitos que fazem plantões de = semana gorda e semana magra …
    não trabalham nem aos SABADOS- DOMINGOS E NEM AOS FERIADOS…

  61. EP – 2016 disse:
    30/05/2016 ÀS 13:25
    Boa tarde. Por gentileza, sei que depende de cada delegacia, mas em SP capital, qual costuma ser a escala de Escrivão? Obrigado.

    mn..

    colega ! aqui em sampa tem muitos que fazem plantões de = semana gorda e semana magra …
    não trabalham nem aos SABADOS- DOMINGOS E NEM AOS FERIADOS…

  62. os escrivães das chefias das delegacias trabalham de segunda a sexta. das 10.00 hs as 19 horas…
    com folgas aos sabados domingos e feriados e pontos facultativos..

  63. Faz tempo que não entro aqui, mas a anos é sempre a mesma merda…PM assassina e Lixo, PC corrupta e Lixo. E lá em cima é lula, dilma temer, cunha, renam, e dezenas de vereadores, deputados estaduais, federais e senadores a enfiar a toba nos Pms e Pcs descentes, honesto que morrem por causa PMs e Pcs, lixos corruptos e assassinos ….Aí vai vir um lixo querer discutir comigo….

  64. Àgua e óleo . Assim são as duas intituições ….e será sempre assim.

  65. Meus caros , corrupção existe nas duas instituições . Tem policial honesto na Pm e na Civil também . Como tem idiota que nao sabe nada e policia e fica dando palpite aqui…..

  66. Muitos julgam, mas não estavam na hora… somente a apuração que irá dizer a verdade. E Deus punirá quem estiver errado. Somente Deus poderá julgar.

    Só comentamos, mas não sabemos da verdade, porque não estávamos durante o ocorrido, mas Deus absolverá o que estiver certo, e condenará o que estiver errado.

    Deus estará no tribunal.

  67. Caro amigo Diogo, os recém saídos da Acadepol ficam apenas nos plantões né? E não trabalharão nos finais de semana?

  68. As inconstitucionalidades do PLP 257/2016

    Departamento Jurídico do Sindicato detecta uma série de ilegalidades no projeto de lei complementar
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS 05/04/2016 786 VISUALIZAÇÕES
    A pedido da diretoria do Sinafresp, o Departamento Jurídico da entidade esmiuçou o Projeto de Lei Complementar 257/2016 e chegou a conclusões muito preocupantes: “Apesar de ser um projeto que tem o foco no refinanciamento das dívidas dos Estados e DF, traz, em seu bojo, algumas inconstitucionalidades que merecem especial atenção, principalmente no tocante aos direito e ao regime jurídico dos servidores públicos”, expressa o Jurídico, que vai além.

    “Dentre estas inconstitucionalidades, podemos destacar:

    1 – Ofensa ao Federalismo, advindo do artigo 18 da Constituição Federal, haja vista que a União está invadindo totalmente a esfera de competência dos Estados ao determinar, no projeto de lei, como, quando e sobre quais pontos específicos os Estados e o Distrito Federal devem legislar.

    2 – Ofensa à competência dos Estados no que tange ao seu orçamento, tendo em vista que o inciso II e o § 1º do artigo 24 da CF determinam que os Estados devem legislar sobre seu orçamento, cabendo à União apenas a edição de regras gerais sobre a questão. No projeto de lei em questão, a União, em diversos momentos, disciplina regras específicas de orçamento dos demais entes.

    3 – Ofensa ao inciso XIII do artigo 37 da Constituição Federal, considerando que o projeto prevê que determinados vencimentos dos servidores estaduais devem ficar adstritos aos dos servidores da União, o que é proibido pela Constituição, que determina que não pode haver equiparação para fins de vencimentos.

    4 – Ofensa ao princípio da moralidade, considerando que a União está se aproveitando de um momento de fragilidade econômica dos demais entes da Federação para forçá-los a repactuar suas dívidas. Diante dessa premente necessidade, impõe regras e condições que invadem totalmente a esfera de competência dos entes Federados, onerando, sobremaneira, apenas uma parcela da sociedade – os servidores públicos.

    5 – Ofensa ao caput do artigo 40 da Constituição Federal, que determina que, para que haja a instituição das alíquotas de contribuição previdenciária, deve haver um cálculo atuarial que justifique o aumento da alíquota para cada Estado.

    6 – Ofensa ao princípio da isonomia, pois apenas os entes que aderirem ao refinanciamento terão de majorar (ainda que gradativamente) suas alíquotas de contribuição previdenciária para 14%, enquanto a União e demais entes continuam com 11% de contribuição. O critério de discriminação escolhido pelo projeto não se justifica no ordenamento jurídico”.

    TAGS

  69. Sr Guerra, onde leu no meu comentário alguma defesa ao ato do policial? Defendi sim a apuração antes do julgamento e a condenação do PM, pois minha postura diante de qualquer fato, seja envolvendo PM ou PC, será a de sempre aguardar a correta apuração antes de me posicionar contra ou a favor, isso é critério!
    Não comemoro sua demissão, inclusive por estarmos todos sujeitos a injustiças, somente fiz uma analogia entre causa e efeito,

  70. Ser policial é não escolher cargo ou função é saber trabalhar, concurso é apenas uma questão de sorte.
    Sherlock Gomes disse:
    29/05/2016 ÀS 15:07

    EXCELENTISSIMAS PALAVRAS POR EX: TANTO INVESTIPOL OU ANGETEL AMBOS SÃO POLICIAIS CIVIS

  71. Realmente, somos todos policiais civis!! Mas cada carreira tem uma atribuição diferente.
    A a freira de Agetel é tão importante quanto a de Investigador mas são carreiras distintas.

  72. Os operacionais estão em uma situação tão precária que não temos representantes, nossos soberanos os delegados só cobram produção, sem pensar nas condições que se encontram seus subordinados, os Policiais Civis dentre as instituições do Estado é a mais sem rumo, sem perspectivas e sem poder de negociação com o governo, e para piorar a inflação desse ano ceifou nossos rendimentos em aproximadamente 20%, e pasmem, a dois anos o governo não nos repõe a inflação, não vejo saída a curto prazo, metroviários são unidos, agentes da fundação e penitenciários são unidos, mas nosso emaranhado de carreiras não nos permite união, e isso nos enfraquece, e para piorar temos os delegados com total poder sobre nos, que estão bem pagos, com poder de punição nas mãos, e são bem pagos justamente para punir e cobrar, e não querem nem saber a merda que nos operacionais nos encontramos.

  73. NOS OPERACIONAIS ESTAMOS DE MÃOS ATADAS, DELEGADOS FELIZES A NOS COBRAR, OPERACIONAIS DIVIDIDOS SEM UM NORTE, E SINDICATOS DO INTERIOR E DA CAPITAL CADA UM PARA UM LADO, E NÃO CHEGAM A LUGAR NENHUM.

  74. Lamentável, esse é mais um caso de alguns despreparados da PM, há alguns anos atrás, uma vez ali na área do 5DP presenciei a uma covardia feita contra um colega investigador aposentado, que estava em sua moradia, que era em um apartamento onde PMs tentava invadir e a noite, sem mais e sem menos, onde os PM deram vários tiros na porta de sua residência sendo que um dos tiros o atingiu mortalmente, depois eles foram
    presos e condenados pelo seu despreparos e suas loucuras.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s