ADPESP e Ministro da Justiça asseguram honestidade de Youssef Abou Chahin, Delegado Geral 44

4

Ministro da Justiça contesta denúncia sobre chefe da Polícia de SP

Por André Guilherme Vieira | Valor

SÃO PAULO  –  (Atualizada às 13h49) A assessoria do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, contestou informações publicas nesta sexta-feira pelo jornal Valor Econômico, a respeito de Youssef Abou Chahin, delegado que comanda a Justiça Civil do Estado de São Paulo.

Folhapress

Em relação à reportagem do Valor, a assessoria do ministro afirma que “não havia em 2015 e não há em 2016 nenhuma investigação em relação ao delegado geral de São Paulo. Todos os fatos apontados em leviana denúncia anônima foram arquivados pelo Ministério Público, tanto no âmbito criminal quanto no âmbito da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social”.

No entanto, segundo o Ministério Público estadual de São Paulo, o inquérito civil que apura improbidade decorrente de suposto enriquecimento ilícito foi reaberto no dia 31 de maio deste ano.

O Valor teve acesso aos autos do processo na esfera criminal que mostra que há um procedimento em curso no Tribunal de Justiça de São Paulo. O relator do caso na Corte é o desembargador Neves Amorim.

A reportagem informa que o suposto pagamento de propina de R$ 3 milhões do Grupo Caoa para o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), relatado pelo delator acusado de corrupção na Operação Lava-Jato Roberto Trombeta, ocorreu em uma empresa da qual ele era sócio do delegado que comanda a Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin.

Em 2015, Chahin foi anunciado como delegado-geral pelo atual ministro da Justiça do presidente interino Michel Temer, Alexandre de Moraes. Na época, Moraes chefiava a Secretaria de Segurança Pública do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

(André Guilherme Vieira | Valor)

  1. Tais mal em referencia.
    Uma (ADPESP), é insignificante, pois nada faz e nada fez durante durante sua existência, pela classe policial.
    O outro (Hitmam), tem envolvimento com organizações criminosas, pois advogou para cooperativas de ônibus ligadas ao PCC, logo …….
    ……….. tudo farinha do mesmo saco.

  2. RAPAZ !, É COMO CERTOS COLEGAS VERDADEIROS AQUI AFIRMAM, MUITOS QUE ACESSAM ESTE CONCEITUADO SITE , SÃO CONTUMAZES LEÕES DE CHÁCARA DE TECLADO. E, MAIS UMA VEZ, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  3. SR. ou SRA.. ” Me diga com quem andas, que direi quem tu és” ! MEUS PARABÉNS PELO SEU EXCELENTE EXPOSTO, MAIS COM EXCEÇÃO AO VENTILADO À CERCA DESSA ADPESP, TRABALHEI POR MAIS DE SEIS DÉCADAS NA P.C., E, JAMAIS PRESENCIEI OU OUVI DIZER QUE ALGUM MAJURA, AJUDOU OU TENTOU AJUDAR OS RESTOPOL, EM TERMOS DE SALÁRIOS. O QUE ACONTECE É QUE ESSAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, NÃO DIZEM PARA SEUS ASSOCIADOS O PORQUE DE EXISTIREM. LÓGICO QUE A PRESIDENTE DA ADPESP ESTÁ CORRETA EM PUXAR A SARDINHA PARA O PRATO DELES, ENQUANTO QUE PARA NOS RESTOPOLS. NEM SARDINHA EXISTE PARA SEREM PUXADAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  4. meu deus estamos fudidos eaae DGP montou a mafia da arrecadacao todos sabem

  5. lógico que ele vai defender. O DGP foi indicado pelo Ministro.
    E sabe que se o DGP rodar, haverá delação premiada….

  6. O delegado geral menos delegado geral dos últimos tempos! Muitas empresas e pouca polícia!

  7. Segundo informação após o super reajuste concedido por Miche Temer, o governador Geraldo Alckmim cedeu e vai anunciar reajuste escalonado da seguinte forma:

    3% em julho de 2016;
    3% em dezembro de 2016;
    3% em abril de 2017;
    3% em agosto de 2017;
    3% em dezembro de 2017.

    Vamos aguardar.

  8. Pessoal , a pior raça que existe não só na policia mas em qualquer lugar é cagueta, por isso a PC esta a merda que esta , é um querendo cuidar da vida do outro , caguetando o que o outro faz, se o majura ficou rico roubando , ou seja la o que for, é a cara dele que teve saco roxo de fazer isso e ficar rico , se ele se fuder vai ser no dele que vai entrar , agora vem um monte de pseudopoliciais que se autodenominam “restopol” que se colocam como resto mesmo , aqui viram leões do teclado e ficam falando besteira , caguetando , metendo pau em recolha , que sempre existiram e sempre vão existir , se você não tem colhões para ser recolha , ou não consegue ser por ser um m…policial, não fique reclamando , faça o seu e se guarde na insignificância de viver com um salario medíocre e uma vida pior ainda , mas não venha invejar quem tem essa capacidade e coragem de correr pra ter uma nave , uma goma melhor e não querer morar na na perifa, E cuidado vc , seu certinho trabalhando ai plantão a fora pra ganhar sua micharia, que o recolhe safadão vai passar de carro alemão ai na sua goma e dar um presentinho pra sua mulher e deixar um chapéu de presente para você.
    Vamos largar a mão de ser mulherzinha e parar de fofocar da vida alheia e cada um cuidar da sua.
    Sei que para muitos é difícil , mas vamos tentar pelo menos fingir sem mais homem.

  9. CARAMBA !!! toda semana esta caindo um ministro do THEMMER…/ a oposição ta batendo forte…

    sera que o ministro da justiça sera o próximo ?

  10. GENTE ! QUE O NOSSO GRANDE DEUS ESTEJA CONOSCO, MAIS SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O TÉRMINO DO DESGOVERNO DESSE “CHUCHU” VAI SER PIOR DO QUE O DO CONTERRÂNEO “LULADRÃO” MANCOMUNADO COM A ” DILMALANDRA”. PORTANTO, EXCELENTÍSSIMO MORO, APURAÇÃO COM O MÁXIMO RIGOR, E CHILINDRÓ PARA ESSAS “RATAZANAS”.

  11. Por que o Ministério Público tucano reabriu o caso então?

  12. Lendo esse site entendo porque a civil é tão ineficiente e não esclarece nem os crimes mais simples, só tem retardado nessa instituição, ninguém enxerga um palmo na frente do nariz.

    Será que precisa ser gênio pra perceber que estão tentando puxar a cadeira do DGP, tá na cara que são matérias “encomendadas” e sempre mesmo o repórter da Band com apoio de um ou outro jornaleco

    Esse caso parece tiro de festim, pra tentar espantar no susto, pq potencial explosivo não tem nenhum, ou vcs acham que a forneça tarefa da lava-jato iria deixar essa passar

  13. Lei Orgânica da Polícia Civil:
    Artigo 63 – São transgressões disciplinares:
    I – manter relações de amizade ou exibir-se em público com pessoas de notórios e desabonadores antecedentes criminais, salvo por motivo de serviço; (exceção tubarão?)

  14. Esse careca ta com medo de puxarem a corda e chegar nele lá na ponta! Ou vocês acham que esse careca nunca levou nenhum Jotinha da mão do nosso ilustre DGP? Toda cadeira tem um preço, DGP não é diferente!

  15. A PM NÃO PRESTA EM SAO PAULO E EM TODO O BRASIL, EM SÃO PAULO PRESTA SIM, Corpo de menino (LADRÃO) de 10 anos morto em ação da PM é enterrado em SP. KKKKKKKKKK
    “Quando ele disparou, ele abriu o vidro e depois ele fechou o vidro objetivando se defender”. A polícia apura como a criança(LADRÃO) dirigiu, abriu e fechou o vidro, e atirou” KKKKKKKKKKKK É SANGUE NOS ZÓIOS KKKKKKKK
    QUE BONITINHOS, brincando de polícia e ladrão.

  16. como somos hipocritas porque em todas delegacias um chefe um delegado e um recolha consegue calar a boca de 30?
    eles ou nos estamos errados?

  17. corregepol agindo disse:
    05/06/2016 ÀS 10:49
    como somos hipocritas porque em todas delegacias um chefe um delegado e um recolha consegue calar a boca de 30?
    eles ou nos estamos errados?

    lllllllllllll

    então fazemos as contas:::::

    na capital teremos + ou – 90 delegacias x 30 = 2.700 PCs.
    e que 270 deitam e rolam acima da lei ??? e os 2.430 restantes prevaricam ??????????????? ..

    se for isso a esmagadora maioria dos PCs 90% são hipócritas mesmo…..

  18. CIDINHA disse:
    04/06/2016 ÀS 16:33
    Segundo informação após o super reajuste concedido por Miche Temer, o governador Geraldo Alckmim cedeu e vai anunciar reajuste escalonado da seguinte forma:

    3% em julho de 2016;
    3% em dezembro de 2016;
    3% em abril de 2017;
    3% em agosto de 2017;
    3% em dezembro de 2017.

    Vamos aguardar.

    ======

    não da para acreditar nestas lorotas, porque os delpols ja tem o que pediram…

    e os restopols de novo ficarão chupando o dedo….

  19. O Estado nos deve pelo menos 15% pra ontem, e vem com 3% em conta gota?

  20. LEI ORGANICA E SO PARA COITADOS. ARTIGO 63, inciso 1, Para DELEGADOS essa NAO vale.
    Isso e uma vergonha para a instituicao.

  21. SO ESPERO JULGAREM MINHA PARIDADE E INTEGRALIDADE, DAI FUI.
    AOS DEMAIS, QUE ENCARREM SEUS FAMILIARES NOS OLHOS QUANDO FALAREM SOBRE NOSSA INSTITUICAO, TAO CORRUPTA QUANTO A CLASSE DOS POLITICOS.

  22. uma coisa é certa.

    a coisa mais dificil da gente ver nos dias de hoje, é algum policial das fileiras , alegarem que estão incentivando seus
    filhos ou sobrinhos a entrarem na policia civil.pelo menos não estou vendo isto…

    a uns 20 anos atras o incentivo ao filho adentrar na PC era uma honra. hoje jamais.
    porque sera?

  23. PESSOAL !, S.M.J., ESSA FIGURA DECORATIVA, OU SEJA 0,0% DE REPOSIÇÃO IRÁ SAMBAR. AGORA QUE TAL COLOCARMOS UMA SAMBISTA, OU SEJA, A VERDADEIRA LOIRA, A QUAL TRATA-SE DE UMA AUTORIDADE PROBA, AMIGA E ACIMA DE TUDO UM ” PÉ DE BOI ” PARA TRABALHAR EM PROL DA COMBALIDA P.C. DRA. EU PARTICULARMENTE SOU UM MILHÃO DE VEZES A VOSSA EXCELÊNCIA DO QUE CERTOS OBJETOS ESTRANHOS, (NIPON), SÓ NO JAPÃO. . E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  24. GENTE !, ENTENDO QUE SE EVENTUALMENTE FOSSE QUALQUER FUNCIONÁRIO PERTENCENTE AOS RESTOPOLS. NA ALTURA DO CAMPEONATO, ELE JÁ ESTARIA TRANCAFIADO NO PEPC, E SUA DEMISSÃO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO TAMBÉM ESTARIA SACRAMENTADA. EXCELÊNCIA DR. MORO, FUMO NELES ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !… DR. M

  25. ACHO QUE SERA BEM INTERESSANTE VER A POLICIA FEDERAL CUMPRIREM MANDADO DE PRISAO DENTRO DA DGP. ISSO NUNCA ACONTECEU NA POLICIA CIVIL PAULISTA. VOU AGUARDAR PARA VER QUAL SERA A REACAO DOS DELEGADOS DE POLICIA. TALVES MANIFESTACAO TAMBEM NA PAULISTA, OU UMA FITA PRETA NA GRAVATA. ate a corrupcao tem limites SENHORES.

  26. É madrugada e eu sem dormir, preocupada com as contas devido aos dois anos sem reposição da inflação, nossos minguados salários defasados, enquanto servidores federais ganham 40% as custas de nosso rico Estado e de nossos impostos, dormir que jeito?

Os comentários estão desativados.