Criminoso mirim – Farsa de PMs é desmontada perante a Corregedoria da Polícia Militar 64

Em nova versão, colega de 11 anos diz que Italo não estava armado

ROGÉRIO PAGNAN
FOLHA DE SÃO PAULO

07/06/2016 02h00

O menino de 11 anos que presenciou a morte do garoto Italo, 10, durante perseguição policial na região do Morumbi na última quinta (2) apresentou uma nova versão do suposto confronto com PMs.

Agora, ele disse que só os policiais atiraram e que nem ele nem seu colega estavam armados. Afirmou que o revólver calibre 38 atribuído a Italo foi “plantado” pelos PMs para justificar a ação.

Essa nova versão, a terceira dada pelo menino, foi apresentada em depoimento à Corregedoria da PM no último domingo (5). O teor foi confirmado à Folha por integrantes da cúpula da PM e por pessoas ligadas à família do garoto.

Italo foi morto a tiros pela polícia após ter furtado um carro em um condomínio com a ajuda deste colega de 11 anos. Os disparos ocorreram ao final de uma perseguição na qual Italo, que conduzia o carro, também teria atirado duas vezes na direção dos PMs, segundo a versão oficial.

Os policiais dizem que Italo ainda deu um terceiro tiro com o carro parado, quando perdeu o controle e bateu em um ônibus e um caminhão. No primeiro depoimento, o menino de 11 anos havia confirmado a versão dos policiais. Uma gravação foi feita com o garoto falando sobre isso. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o vídeo “parece ser espontâneo”.

No segundo depoimento à Polícia Civil, horas após o primeiro, o garoto contou outra versão. Disse que todos os três disparos haviam sido dados por Italo durante a perseguição –e nenhum mais com o veículo parado após bater. Agora, diz que ele não fez nenhum disparo e que contou a história da arma por orientação dos PMs –e que obedeceu por medo. O depoimento foi acompanhado pela mãe do menino e por uma psicóloga.

“Com essa versão, os indícios de execução sumária cometida pelos PMs ficam mais fortes. Uma criança de 10 anos não teria condições de dirigir um veículo, estando com uma arma na mão e ao mesmo tempo abrindo e fechando o vidro pra fazer disparos”, disse o advogado Ariel de Castro, membro do Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos).

A Folha não conseguiu falar com os PMs. O que matou Italo disse em depoimento ter tentado atirar no ombro.

MORADORES

Os moradores da região onde o veículo foi furtado (incluindo Morumbi e Vila Andrade) programam para sábado (11) uma manifestação em favor dos PMs em frente ao Palácio dos Bandeirantes.

Eles pedem que os policiais não sejam afastados das ruas. “Eles estavam trabalhando. Não foi uma execução”, disse Regina Azzulini, idealizadora do ato. Os moradores também pretendem ajudar a pagar os advogados dos policiais.

Colaborou o “Agora”

  1. Triste é constatar que a judiciária no século 21 só possa se basear em versões para encontrar a verdade, perícia 0. Daí prevalecem versões as mais diversas.

  2. isso é uma vergonha, nada certo tudo errado.
    isso tudo é resultado da pressão em cima do
    policia no trabalho. salario defasado, bico obrigatorio
    ou faz ou passa fome, e a cobranças das autoridades
    extress ao extremo é isso que acontece trabalhar nas
    ruas da isso. o estado obriga a praticar o errado.

  3. Os meninos carregavam flores que iam distribuir aos policiais, jamais praticaram um crime e o carro foi emprestado pelo dono. KKKKKKKKKKKK

  4. Acho impressionante a sua hipocrisia e inversão de valores, porque defende o seu bandido favorito e ataca os policiais.

  5. Será que não ficou resíduo de pólvora na mão do menino ?
    Cade a perícia ?
    Não tinha câmeras de monitoramento nessa região ?

    Por que o PM filmou entrevistando o menino ?
    Se reguardar ou arredondar ?
    Nenhuma testemunha ocular ?

    Tem que ter muito cuidado com esse pessoal do direitos humanos…..
    Já mudou de versão 3 vezes esse menino que sobreviveu.

  6. Me desculpe é cretino este advogado Ariel de Castro, ou é muito burro e ignorante todos sabemos que crianças de 10 e 9 anos que vivem nas periferias e não, tem condições de atirar, sabem discernir o certo do errado e são treinados para isto pelos maiores, para que possam assumir as broncas, pois não vai acontecer nada com eles. Convoco este advogadozinho a ir para as ruas ou adotar o que ficou vivo, ou ainda ir até a Fundação Casa viver com os anjinhos. Chega de “cretinagem” a realidade aqui na rua é outra, saem para as ruas, vão fazer estágios nas viaturas e nas delegacias, ai sim, terão condições de comentar alguma coisa. Ou estes caras querem se aparecer nas mídias.

    Proponho para ser um membro de algum conselho dos ditos “Direitos Humanos” faze um estágio pelo menos de um ano, sendo seis meses nas ruas, intercalando entre Tático, Rota e Ronda Escola e Delegacias, aí sim, poderão falar alguma coisa. Bundão….

  7. hipocrisia…..hipocrisia….

    acelera meteoro…acaba logo mundão

  8. E SE FOSSE AO CONTRÁRIO?

    E SE AO INVÉS DE MORRER, ESSE “ANJINHO” TIVESSE TIRADO A VIDA DE UM POLICIAL?
    MATASSE UM PAI DE FAMÍLIA QUE ESTAVA ALI DEFENDENDO A SOCIEDADE E LUTANDO PELO PÃO DE CADA DIA DIGNAMENTE, PARA SUSTENTAR SEUS DEPENDENTES?
    A MÍDIA DARIA A NOTÍCIA COM “ESPANTO” PELO FATO DO ASSASSINO DO POLICIAL TER APENAS DEZ ANOS DE IDADE, E FICARIA POR ISSO MESMO.
    E FODA-SE O POLICIAL E A FAMÍLIA QUE PERDEU UM ENTE QUERIDO!
    COMO FOI AO CONTRÁRIO, ONDE FOI MORTO UM BANDIDO MIRIM QUE COM UMA ARMA NA MÃO, FAZ UM ESTRAGO TÃO GRANDE OU MAIOR QUE UM ADULTO, A IMPRENSA QUER DE QUALQUER JEITO, ACABAR COM A VIDA DOS POLICIAIS QUE LIMPARAM MAIS ESSE LIXINHO DA SOCIEDADE!
    DESCULPEM PELO DESABAFO!
    É TRÁGICO! CLARO QUE É TRÁGICO VER UMA CRIANÇA DE APENAS DEZ ANOS DE IDADE MORRER DESSA FORMA!
    MAS, SOU POLICIAL, PAI DE FAMÍLIA, E NUNCA IRIA COMPACTUAR COM OS ATAQUES AOS POLICIAIS QUE ESTAVAM NO ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL.
    POR OUTRO LADO, EMBORA QUEIRAM DEMONSTRAR QUE O PRIMEIRO DEPOIMENTO GRAVADO PELOS PMS FORA ORIENTADO, QUERO TER O DIREITO DE ACREDITAR QUE O SEGUNDO E O TERCEIRO DEPOIMENTO E AS OUTRAS VERSÕES APRESENTADAS TAMBÉM POSSAM TER SIDO ORIENTADAS, TENDO EM VISTA QUE HÁ INTERESSES NÃO DECLARADOS ONDE SE VISA UMA GORDA INDENIZAÇÃO POR PARTE DO ESTADO.
    REPITO, É TRÁGICO! MAS, A TRAGÉDIA COMEÇOU BEM ANTES!
    A TRAGÉDIA COMEÇOU POR OMISSÃO DO ESTADO QUE NÃO CUIDA DE SUAS CRIANÇAS DANDO-LHES O MÍNIMO NECESSÁRIO PARA QUE SE TORNEM CIDADÃOS DE BEM, E QUE POSSAM VIR A CONTRIBUIR NO FUTURO PARA COM A SOCIEDADE.
    TRÁGICO TAMBÉM, É A MÃE DESSE DELINQUENTE MIRIM, APARECER NA MÍDIA COM UM FALSO CHORO E SEM LÁGRIMAS, CLAMANDO POR JUSTIÇA E AFIRMANDO POR VÁRIAS VEZES QUE SEU FILHINHO ERA APENAS UMA CRIANÇA!
    APENAS UMA CRIANÇA NÃO!!! ERA UMA CRIANÇA CORROMPIDA, MARGINALIZADA, COM VÁRIAS APREENSÕES POR COMETIMENTO DE CRIMES E QUE ESTAVA TOTALMENTE ABANDONADA POR ESSE LIXO DE MÃE QUE CLAMA POR JUSTIÇA!
    SE FOR PRA FAZER JUSTIÇA, COMEÇE-SE PRIMEIRAMENTE RESPONSABILIZANDO ESSE TRASTE QUE SE DIZ MÃE, POIS SE O GAROTO NÃO ESTIVESSE EM ESTADO DE ABANDONO E ESTIVESSE NA ESCOLA POR EXEMPLO, NÃO ESTARIA ROUBANDO E TROCANDO TIROS COM POLICIAIS.
    É FÁCIL METER O PAU NA POLÍCIA!
    É FÁCIL CRITICAR E DIZER QUE DEVERIA TER SIDO FEITO ISSO OU AQUILO…
    QUERO VER, É NA “HORA DO PEGA”, ONDE SE TEM FRAÇÕES DE SEGUNDOS PARA DECIDIR ENTRE A VIDA E A MORTE, SEM TER O DIREITO DE ERRAR, QUAL SERIA A REAÇÃO DE MUITOS QUE CRITICAM?
    NOSSA SOCIEDADE É HIPÓCRITA E TOTALMENTE FALIDA! QUANDO VEMOS UMA SITUAÇÃO COMO ESSA, ONDE UMA CRIANÇA DE DEZ ANOS DE IDADE ESTÁ ENVOLTA NUMA OCORRÊNCIA DE ROUBO, TROCA DE TIROS COM POLICIAIS TENDO COMO RESULTADO O ÓBITO, É PORQUE NÓS FALIMOS COMO SOCIEDADE!
    AINDA BEM QUE, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, UMA PARTE DA SOCIEDADE SE MOBILIZA E ESTÁ À FAVOR DOS POLICIAIS, SE MOVIMENTANDO INCLUSIVE PARA UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES, PEDINDO JUSTIÇA PARA COM OS POLICIAIS QUE ESTAVAM TRABALHANDO!
    NUM CENÁRIO ONDE EM TUDO A POLÍCIA É CULPADA E CRUCIFICADA, CAUSA ATÉ ESTRANHEZA QUE ALGUNS SE INCLINEM EM PROL DOS NOSSOS VALOROSOS POLICIAIS!
    DEIXEMOS DE SER HIPÓCRITAS!

  9. O Desgovernador já entregou mais de 2.000 viaturas em 2016 e me deve + de 2 anos da REVISÃO GERAL ANUAL legalmente instituída pela CF/88.
    Será que eu tivesse um empregado doméstico e deixasse de lhe pagar seu reajuste anual eu não seria punido??????????????

  10. Eu me divirto muito em ver coleguinha lambendo bota de P(au) M(andado). Merece ser vassalo de PM no plantão mesmo.

  11. A temporària sai às quinze! O pedido já foi feito pelo DHPP....se foderam...burros...inteligentes foram os Coxas que apresentaram os meninos "de pé" no vinte e seis... disse:

    A temporária sai às 15:00!

  12. O ladrão que sobreviveu já deu três versões diferentes para acontecimentos. Quem, então, ainda acredita nele? O morto não fala. Sobra apenas a versão dos PMs, que pelo menos em princípio merece credibilidade.
    Assim, vamos passar a régua e fechar a conta. Caso encerrado.
    Desta vez morreu o ladrão, sobreviveram os policiais. O ladrão tinha 10 anos?! Sim, mas já era ladrão e dos ousados…

  13. Vou dizer pq os PMs filmaram o viadinho do ladrão: Qual policia não sabe que no dia seguinte irão instruir o marginal a inverter tudo? ate a imprensa e’ capaz de dar uma nota pra pobre criancinha mudar a versão. Quando este vermezinho e a vagabunda da mãe dele saem do DHPP, notaram que ela sai na frente e deixa o putinho do outro lado da calcada vai embora?Ela ta cagando pra ele! Agora a culpa virou dos PMs. A vontade que da e’ virar a cara pra tudo e deixar o crime organizado e a bandidagem tomar conta…e tocar o FODA-SE! Quando a população vier se queixar, passa o endereço la dos Direitos humanos. Quem sabe eles resolvem.

  14. Puxa vida parabéns !! Descobriram o óbvio, que apenas a homicídios não conseguiu enxergar..

  15. Acho que tem que ver as câmeras no prédio. Os rapazes não roubaram o veículo, furtaram. De fato, como surgiu a arma?: O mesmo rapaz que dirigia atirou? Se ele estava armado, vai aparecer nas câmeras do prédio ou, ao menos, o clarão dos disparos, caso haja câmeras de monitoramento nas vias onde aconteceu o fato. Tem que apurar. Naturalmente que agindo de forma correta, não se deve punir o policial. Porém, verificado o abuso por parte do policial. que responda em conformidade com a lei. Ninguém aqui está defendendo o bandido, mas sim a lei.

  16. Menino santo!! Alguns dias antes entrou num hotel ao lado do aeroporto, furtou e ameaçou HOMENS DE BEM E TRABALHADORES, sua frase ao ser interpelado por um funcionário do hotel: – “Tio, se liga, sou do crime e você vai subir”…Olha que amor de pessoa!!!! Ainda tem IDIOTA, IMBECIL, DÉBIL MENTAL aqui com a mesma retórica de otário que nunca fez polícia na vida dizer: A PM armou, a PM “montou”, “forjou”, forjou o quê?!!! Parabéns a PM, Parabéns a esse HONRADO POLICIAL, MIL VEZES PARABÉNS SR. POLICIAL MILITAR, PARABÉNS! LIVROU CIRURGICAMENTE O PAÍS DE UM CÂNCER! E QUANTO Á FAMÍLIA DESSA LEPRA, SÓ TENHO UMA COISA A DIZER: PHODA-SE, VAI CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE E MACIO. QUEM NÃO EDUCA, CHORA! PASSAR BEM!

  17. KKKKK Se ligaram !!!! Não estou falando deste caso ,mas ja perceberam que os majuras arredondam para os Mikes enquanto os coroneis não estão nem ai fodem os caras de verde a amarelo kk Vai entender !!!

  18. Éeeeeh negooo!! Foi tentar a sorte e se fú!! Passarinho que come pedrinha sabe o tamanho do khúzinho que tem, né?! então! tentou a sorte, mas não deu! Queime gostoso no fogo do inferno, maldito!

  19. Também sou policial e como muitos aqui sei como funciona as ruas, e os métodos da PM!
    Devemos nos ater a verdade real! Somos policiais civis e devemos pensar como tal! Sabemos que na maioria das vezes um furtador não anda armado. E se estivesse armadi, seria razoável um menino de 11 anos dirigir um carro e ao mesmo tempo efetuar disparos? Se é razoável, devemos investigar, realizar exame resíduográfico de pólvora da mão do menino, analusar câmeras da região, ouvir testemunhas, etc.
    Apesar de estarmos do lado dos policiais, devemos fazer nosso trabalho, pois aceitar como verdade absoluta a versão da PM, e seu vídeo gravado com uma criança falando (talvez sob ameaça) pra livrar sua cara, seria entregar de mão beijada nossa atribuição constitucional a PMs, que se julgam donos da verdade e que NOS FUDERIAM se fosse o contrário! Aceitar execuções forjadas por parte deste grupo de milicianos como lícitas, apenas para ter uma sensação de punicao ao infrator, seria dar carta branca a PM para matar quem ela quiser e na sequência jogar uma arma na mão do morto! Poderia ser uma vítima de “sequestro relâmpago” que estivesse no volante? Poderia ser seu parente, filho ou filha? E ai? Depois jogariam uma arma na mão dele ou dela e tava tudo certo? Aceitariam isso?
    Na minha humilde opinião devemos buscar a verdade real e nao a “verdade da PM”, devemos ser legalistas e frear os impulsos da PM que se tornou um monstro com a guarida do MP por trás, que a tudo ratifica! Quem é Policial Civil sabe, quantos flagrantes forjados, iguais a esse, a PM apresenta nos plantões diuturnamente??? Se fosse um policial civil que nesse caso será que a PM e MP aliviariam?????
    Só sei uma coisa, se for constatado que o menino apenas furtou um carro e não estava armado, o PM deve responder por homicídio, além da cagada da fraude processual do vídeo e arma plantada e a coação da testemunha!
    Devemos mostrar a nossa força, não apenas dizer amém a tudo que a PM diz!!! Vamos ver se os Delegados vão mijar!!!!!

  20. “Farsa de PMs é desmontada perante a Corregedoria da Polícia Militar”
    Bela chamada para sua postagem Sr Guerra, sua parcialidade e explícito rancor com a PM beira o ridículo, nem parece que um dia foi policial.
    O ladrão juvenil já deu três versões diferentes, tomara que na quarta não conste como mandante do roubo um ex delegado!
    Não costumo descer o nível dos comentários, mas tudo tem limites!

  21. Fato: transcorreram 5 horas após os disparos da PM e a comunicação à autoridade policial (muito duvidoso de credibilidade);

    Fato: pessoa de 10 anos com “habilidade extrema” de pilotar com luvas o carro e ao mesmo tempo “efetuar” disparos contra a guarnição da PM durante o acompanhamento (a pessoa criminosa de 10 anos era ” treinada pelos Seals da Marinha “);

    Conclusão: mais uma cagada da Gloriosa e ação muito duvidosa quanto a sua legalidade para os mais atentos e sem espírito de extermínio ou vingança.

  22. Eu realmente não gosto da pm a qual tive o desprazer de trabalhar naquilo, mas confesso que estou torcendo para que a versão desses policiais militares seja verdade devido os atuais ocorridos, principalmente, promovidos por menores de idade.

    Uma coisa é certa, existe inúmeras câmeras de segurança que trarão a verdade e como, infelizmente, um dos burros da pm já gravou o vídeo onde entrevistou o menino aparentemente já visando alguma caca que supostamente tenha ocorrido, então caso seja desvendado qualquer farsa espero que os pms envolvidos nisso venham apodrecerem no presídio.

    A postagem acima feita pelo Zé (15:15) é a realidade sobre a pm e infelizmente não merecem crédito algum qdo se envolvem em situações como essa devido a farsa apresentada por eles sempre prevalecer, já não conseguem mais trabalharem sem mentir.

  23. o mais provavel é que este menor ladrão quando chegou em seu barraco, no mínimo muitos malas apareceram e o aconselharam a inventar uma história, alegando que não tinham arma nenhuma… e que seu amigo ( ladrão )fora executado pelos pms…

    se a historia colar , a mãe do ladrão mirim morto, podera pedir indenização do estado.

    e o estado vai pagar, pois o advogado dos direitos dos manos ja ta na fita.

  24. ZÉ disse:
    07/06/2016 ÀS 15:15
    Também sou policial e como muitos aqui sei como funciona as ruas, e os métodos da PM!
    Devemos nos ater a verdade real! Somos policiais civis e devemos pensar como tal! Sabemos que na maioria das vezes um furtador não anda armado. E se estivesse armadi, seria razoável um menino de 11 anos dirigir um carro e ao mesmo tempo efetuar disparos? Se é razoável, devemos investigar, realizar exame resíduográfico de pólvora da mão do menino, analusar câmeras da região, ouvir testemunhas, etc.

    ……..

    o zé 1!!!! tu falando assim ate parece que se empenha o máximo quando morre um policial na sua area ..
    sera????????????

    este menor ladrão morto hoje .. é o mesmo que podera matar muitos pais de familias ,e tambem policiais amanhã .

    se liga mermão. defendendo vagabundo….porque devo acreditar no ladrão mirim ? e não no policial ???

    ou tu é advogado de malas ???.

    porque tu não adota o ladrão sobrevivente ?

  25. MAD disse:
    07/06/2016 ÀS 13:51
    KKKKK Se ligaram !!!! Não estou falando deste caso ,mas ja perceberam que os majuras arredondam para os Mikes enquanto os coroneis não estão nem ai fodem os caras de verde a amarelo kk Vai entender !!!

    se lida MAD !

    os delegas recebam a ocorrencia dos PMs do jeito que eles apresentam.
    se é verdade ou não dos PMs não é problema do majura.

    os PMs são agentes da lei. e o malas são todos vagabundos.lixos da sociedade.

  26. fatos disse:
    07/06/2016 ÀS 15:30
    Fato: transcorreram 5 horas após os disparos da PM e a comunicação à autoridade policial (muito duvidoso de credibilidade);

    Fato: pessoa de 10 anos com “habilidade extrema” de pilotar com luvas o carro e ao mesmo tempo “efetuar” disparos contra a guarnição da PM durante o acompanhamento (a pessoa criminosa de 10 anos era ” treinada pelos Seals da Marinha “);

    Conclusão: mais uma cagada da Gloriosa e ação muito duvidosa quanto a sua legalidade para os mais atentos e sem espírito de extermínio ou vingança.

    ======

    o loco fato disse!!!

    pelo seu comentario , tu ~nunca passou nem em frente uma favela do fundão da leste.
    experimente passar na rua da favela da região de são matheus….
    la vera muitos malinhas de 10 . 11 anos…. e acredite…. eles sentam o aço mesmo….

    pois são de menores… não tão nem ai…..

    não vai neste barulho não companheiro. é o mundo cão… é a vida louca que eles vivem..

  27. aos criticos da ocorrencia, somente um lembrete…

    sera que alguem acredita que os PMs sabiam que aquele carro roubado era dirigido por um mala de 11 anos ?.
    o PM tem que ter bola de cristal ?

    parem de criticar . só se sabe quantos malas tem num carro quando todos descem do carro roubado.
    porque o copom paga somente carro roubado……e nunca o numero de ladrões dentro do veiculo….

    quem critica aqui … é porque nunca atenderam uma ocorrencia desta..

    aposto que estes policiais acusados hoje…. ja prenderam muitos malas sem dar um tiro sequer…

    isso dai os criticos não querem enxergar né ??????????

  28. e se fosse o policial que tivesse morrido , com um balaço na testa ?

    os malas estariam presos hoje ????? pelos destemidos criticos .

  29. NEM TUDO É COMO A GENTE QUER , OU TERIA QUE SER . >

    vejam um exemplo :

    — ontem vazou que o o procurador geral da república , pediu ao SUPREMO a prisão de 03 politicos .

    1- RENAN= presidente do senado.
    2- JUCA = POLITICO IMPORTANTÍSSIMO NA LUTA CONTRA A QUADRILHA DOS PETRALHAS.
    3- SARNEY =POLITICO IMPORTANTÍSSIMO NA DERRUBADA DOS PETRALHAS.
    4- CUNHA = ESTE POLITICO TA LASCADO,

    RESUMO = se o SUPREMO mandar prender o RENAN ,(OLHEM O BÓ ) quem assumira o senado sera um senador do PT.
    se não me engano é um senador la do ACRE . pois ele é o vice do renam na presidencia.

    agora imaginem : com um petralha na presidencia do senado..qual sera o destino deste IMPECHEMANT em trasmitação.??..

    OBS= na minha opinião . o SUPREMO não vai querer segurar esta bucha de canhão , e no mínimo irão marcar para decidir sobre estas prisões em plenário , somente após o carnaval de 2017….

    e se fizerem isto ,, sera a mais inteligente decisão…………………….

  30. CONTINUANDO O MEU RACIOCINIO ….

    estamos no meio de um processo de impechemant, para derrubar a quadrilha dos petralhas , que faliram a petrobras e o nosso pais …

    agora se temos que punir o restantes dos malas que se aproveitaram do esquema dos petralhas, esse não é o momento para isso. .sob o risco dos petralhas voltarem ao poder.

    e de que adiantarão os 6.500.000.00.00 ( seis milhoes ) de brasileiros as ruas pedindo a saida dos petralhas.
    primeiro temos que limpar o pais dos petrealhas , mandando varios da quadrilha a ver o sol nascer quadrado.
    depois trataremos dos outros que se aproveitaram……………..

    -FORA PETRALHAS.

  31. leiteiro disse:
    07/06/2016 às 17:13

    MAD disse:
    07/06/2016 ÀS 13:51
    KKKKK Se ligaram !!!! Não estou falando deste caso ,mas ja perceberam que os majuras arredondam para os Mikes enquanto os coroneis não estão nem ai fodem os caras de verde a amarelo kk Vai entender !!!

    se lida MAD !

    os delegas recebam a ocorrencia dos PMs do jeito que eles apresentam.
    se é verdade ou não dos PMs não é problema do majura.

    os PMs são agentes da lei. e o malas são todos vagabundos.lixos da sociedade.

    Ai se “Lida” você,quer dizer que descobrir a verdade não é a obrigação do delegado !!!!!
    Parei por aqui ,to no lugar errado kkk

  32. condenados mesmo antes do termino da investigação , esse é o Brasil velho de guerra .. porém o menino não vai conseguir sustentar a mentira que os canalhas estão armando , o vídeo que foi feito dele contando os fatos mostra bem isso, uma fatalidade! é triste a situação .. porém a realidade é essa, cada dia que passa os governos produzem criminosos mais precoces. O confronto com os agentes é inevitável , a arma mata não interessa se na mão de um velho de 90 ou uma criança de 10 .. se alguém orientou o menino para fazer ele vai fazer e pior sem pensar nas consequências … o mais triste é que uma criança morre e dois policiais estão sendo massacrados .. mas os verdadeiros culpados, nossos governantes sempre repassando a responsabilidade, a policia quando acerta é a policia do governo X .. quando acontece um caso que comprometa o governo rapidamente faz questão de se desvincular . e a vida segue.

  33. Sextavado dos Teclados, seu burro! Seus comandados cagaram retranca, aceita que dói menos! disse:

    Oficial sextavado, claro que foi execução! Essa sua forma mentis não lhe permite pensar de maneira que não seja “paisano bom é paisano morto”

  34. Claro que ele vai atirar no ocupante do carro…se antecipou na abordagem…quis dar uma de herói…rasgou o manual de abordagem…o mulek segurou o volante com uma mão, a vela com a outra e abaixou o vidro com o cotovelo…e ainda fumava um cigarro…dá um tempo…

  35. Tá bom….os meninos eram Santos…

    Cacete.A civil tá fodida mas os praças também.Lugar de bandido é morto mesmo.

  36. È isso mesmo, Leiteiro!!! Quando morre policial não vem esse bando de direitos disso ou comissão daquilo falar algo sobre o policial ou sua respectiva família, bando de hipócrita!!!! Creio que nunca foram vítima de sequestro relampago, roubo comum ou furto de um bem particular, muitas vezes suado. Policial está sendo assassinado à rodo, a grande maioria executado nas folgas, residencia ou bico, aí ninguém fala né???? Será que não veem que o crime tomando esse rumo isso aqui vai virar o que????? Não se ve que um policial assassinado é um braço do Estado que foi desrespeitado??? Quanto ao nosso patrão, gostei da atitude dele vi8ndo à público defender os PMs envolvidos na ocorrencia, é isso aí, quando a luta é contra bandido policial tem que ser defendido mesmo e ainda não deixar nenhum imbecil piloto de mesa vir à público dar palpite ou opnião, sempre contra. Só digo uma coisa: a população de bem e honesta, que nos respeita e ao nosso trabalho, aplaude tais intervenções!!!!!!

  37. Incrível, o filho do Sgt da ROTA, com 11 anos não só era perito como matou a família toda.
    O santinho LADRÃO ( e tira falar que furtador não anda armado é pra acabar mesmo) não teria como atirar nos malvados polícias.
    Vão à merda hipócritas!
    PS: “Furtador não anda armado”… VAI SE FERRAR TIJOLO. Tira o rabo da cadeira e vai pra rua ser Polícia de verdade pra ver se ” furtador” não anda armado… SEU BOSTA!
    “FURTADOR” É O CARALHO. O NOME É LADRÃO SEU OTÁRIO!

  38. Cadê disse:
    07/06/2016 ÀS 19:27
    Cade o Reajuste ???

    A realidade é produzi, produzir, produzir e produzir mesmo descontentes e no aperto pelos dois anos seguidos sem reposição da inflação, enquanto os delegados felizes com o super salário, com vida mansa ávidos a cobrar produção de seus operacionais com salários defasados.

  39. Olha se tiver um pouquinho, mais pouquinho de vontade pode se chegar fácil a verdade real dos fatos. Se o menor fez os disparos a pólvora iria se expandir para o interior do veículo. A perícia teria que apontar isso, senão para que serve is peritos, fazer laudo de acidentes de trânsito?

  40. Toca o telefone!!Ai atendente diz:Policia Militar as suas ordens em que posso ajudar?Do outro lado da linha!!Por favor manda uma viatura urgente aqui na rua 1 nº 2 tem 3 ladroes armados no interior da casa batendo em todo mundo exigindo dinheiro dizendo que vão matar todo mundo!!! A atendente da Policia Militar calmamente diz a pessoa: Voce ligou pro numero errado,vou passar o numero do escritório dos Direitos Humanos e pede pra eles atenderem seu chamado,obrigado!Tum Tum Tum desligou o telefone.

  41. SIPESP 07/06/16

    SIPESP participará do grupo de trabalho que tratará da Reestruturação da Polícia Civil
    7 de junho de 2016 Notícias
    No último dia 30/05/2016, o SIPESP foi incluído no grupo de trabalho criado para analisar propostas para integrar o plano de reestruturação da Polícia Civil, Resolução-129/2015.

    A inclusão, realizada através da Resolução SSP-64/2016, atendeu uma reivindicação do SIPESP e do grupo de entidades que compõe o movimento “S.O.S Polícia Civil”, para fortalecer as discussões em prol de efetivas melhorias para a Polícia Civil.

    A participação de entidades classistas com legitimidade e representatividade, além de fortalecer o grupo de trabalho, garantirá que as discussões realmente envolvam questões relevantes ao Policial Civil.

    Manteremos todos os nossos sindicalizados e toda a classe policial civil, informados sobre as reuniões e discussões do grupo.

  42. Aí Dr. Guerra, um bom post pra que ainda acredita que o Ministério Público não quer nos destruir institucionalmente!

    PGR questiona norma amazonense que dá autonomia para delegados de Polícia Civil

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5536) contra Emenda à Constituição do Estado do Amazonas (EC 82/2013) que confere aos delegados de Polícia Civil isonomia com carreiras jurídicas e com o Ministério Público, dando autonomia à atividade policial. O caso está sob relatoria do ministro Teori Zavascki.
    Para Rodrigo Janot, a EC 82, que alterou o artigo 115 (caput e parágrafos 1º e 3º) da Constituição amazonense, ao interferir na estrutura da Polícia Civil delineada pela Constituição Federal, incorre em inconstitucionalidade. O conjunto normativo formado pelo artigo 115 da Constituição amazonense desnatura a função policial ao conferir indevidamente à carreira de delegado de polícia isonomia em relação às carreiras jurídicas, como a magistratura judicial e a do Ministério Público, com o intuito de aumentar a autonomia da atividade policial e, muito provavelmente, para atender a interesses corporativos dessa categoria de servidores públicos, sustenta o autor da ADI.
    A emenda, argumenta Janot, não atende à Constituição, ao interesse público e nem à natureza teleológica da atividade de polícia criminal de investigação. Na verdade, o procurador entende que a norma cria verdadeira disfunção do ponto de vista administrativo, ao conferir ao cargo de delegado de polícia atributos que lhe são estranhos e que se contrapõem à conformação constitucional e à legislação processual penal da polícia criminal.
    A Constituição Federal, em seu artigo 144 (parágrafo 6º), subordina a Polícia Civil ao governo estadual e, no artigo 129 (inciso VII), atribui ao Ministério Público função de exercer controle externo desse órgão. Isso ocorre, entre outras razões, no entender do procurador-geral, porque a polícia detém um “quase monopólio” do uso legítimo da força, de forma que deve ser submetida a amplo e permanente controle, tanto externo quanto interno.
    Além disso, diz o autor da ADI, a norma estadual trata de matéria atinente ao regime de servidor público, cuja iniciativa para instaurar processo legislativo é do chefe do Poder Executivo, o que não ocorreu no caso, uma vez que a emenda surgiu de processo legislativo iniciado por um deputado estadual.
    O procurador-geral lembra que outros estados brasileiros aprovaram regras semelhantes, que são questionadas no STF por meio das ADIs 5517 (ES), 5520 (SC), 5522 (SP) e 5528 (TO), e pede a concessão de liminar para suspender a eficácia da EC 82/2013, ad referendum do Plenário e, no mérito, a declaração de inconstitucionalidade da norma.
    MB/CR
    Processos relacionados
    ADI 5536

    Fonte: STF

  43. Com certeza a PM errou!!Tinha que ter matado os dois!!Bandido é bandido!Não tem idade!!!

  44. É madrugada e eu sem dormir, preocupada com as contas devido aos dois anos sem reposição da inflação, nossos minguados salários defasados, enquanto servidores federais ganham 40% as custas de nosso rico Estado e de nossos impostos, dormir que jeito?

  45. Testemunha diz que menino de 10 anos atirou contra carro de policiais
    Compartilhar via Facebook
    Compartilhar via Whatsapp
    Compartilhar via Twitter
    Compartilhar via GooglePlus
    Compartilhar via Email
    Compartilhar Linkedin
    ROGÉRIO PAGNAN
    DE SÃO PAULO
    08/06/2016 02h00

    Uma testemunha da perseguição policial que terminou na morte de um menino de 10 anos, na região do Morumbi, afirma ter ouvido um disparo de arma de fogo partindo do carro ocupado pelo garoto e por seu colega de 11 anos.

    O relato é de um advogado de 45 anos localizado pela Folha e que estava na rua na noite de quinta (2) para buscar seu carro estacionado.

    Ele deve ser ouvido pela Corregedoria da PM nesta quarta (8) e será um dos instrumentos de defesa dos policiais para sustentar a história de que os garotos atiraram durante a perseguição, realizada depois do furto de um carro em um condomínio.

    Reprodução

    Menino de dez anos é morto pela PM após furtar carro
    O menino de 11 anos que sobreviveu disse, em depoimento no domingo (5), que ele e seu colega Italo não tinham nenhum revólver –e que a arma apresentada pela polícia havia sido “plantada”.

    Esta foi a terceira versão do menino –nos dois primeiros depoimentos, na sexta (3), ele admitiu ter havido disparos. O garoto afirmou que havia sido pressionado pelos policiais para dar esse relato.

    “Quando passaram por mim, eu ouvi um disparo de arma de fogo do carro dos garotos contra o carro da polícia. Foi tão próximo de onde eu estava que até abaixei”, relatou à Folha Marco Gomes, que afirma ter presenciado uma parte da perseguição.

    “Não estou defendendo ninguém. Estou dizendo o que eu vi. Sou advogado e sei das implicações do meu testemunho”, disse Gomes.

    O presidente do Conseg (conselho de segurança) do Portal do Morumbi, Celso Cavallini, também se colocou à disposição dos policiais.

    Ele afirma ter presenciado quandoPMs gravaram um vídeo no qual o menino de 11 anos que estava com Italo disse ter havido três disparos.

    “Se pegar esse menino de novo, ele vai dar outra versão. Vai contar quatro, cinco versões. Eu posso dizer uma coisa: aquela primeira foi espontânea”, disse Cavallini.

    VÃO DIZER O Q AGORA SEUS HIPÓCRITAS PSEUDO POLICIAIS?

  46. Sextavado dos Teclados, seu burro! Seus comandados cagaram retranca, aceita que dói menos! disse:
    07/06/2016 ÀS 18:22

    Oficial sextavado, claro que foi execução! Essa sua forma mentis não lhe permite pensar de maneira que não seja “paisano bom é paisano morto”

    Agora se for paisano e idiota igual a vc melhor ainda!

  47. Sextavado, oficial de merda! Aprende com o mestre: vocês só fazem cagadas! Cagada atrás de cagada! Uma atrás da outra! disse:

    Idiota e você e seus comandados, Sextavado! Corruptos e trunculentos! Burros! Só fazem cagadas!

  48. EXTRA, EXTRA!!! CAI A FARSA DO LADRÃO MIRIM! ADVOGADO QUE TESTEMUNHOU PERSEGUIÇÃO AFIRMA TER VISTO UM DISPARO SER EFETUADO DE DENTRO DO CARRO FURTADO.

  49. Bem, so tenho uma coisa a dizer…..a PM tirou das ruas mais uma sementinha do mal…..menos um que iria com certeza dar prejuizos a sociedade e matar alguem…alguem como vc policial ,vc cidadao de bem!!!!! Sou PC e concordo que a PM faz muitas cagadas….como nos tb fazemos, mas se nao sao os caras mandarem pra vala esses lixos estariamos mais fodidos que estamos!!!!

  50. INVESTIGAR UM CRIME, COM O MUNDO DANDO PALPITES, É QUASE IMPOSSÍVEL SER ISENTO…
    QUE TERRA DE FOFOQUEIROS !!

  51. Gostaria muito de saber quanto aos dois anos de salario (dissidio, ou como a reposição inflacionaria seja chamada) atrasado? Esta na CONSTITUIÇÃO GENTE!!! Não é possivel que ninguém consiga fazer com que ao menos isso seja cumprido, ninguem esta pedindo aumento, queremos a REPOSIÇÃO

  52. Uma pergunta: Se alguém puder ajudar? Aposentado pela polícia civil, sempre foi escrivão, teve promoção para 2 classe por merecimento, trabalhou 25 anos. Quando se aposentou, faltavam apenas 1 ano e 3 meses para completar os ” cinco anos na classe”. Na aposentadoria, foi rebaixado para 3 novamente. É possível voltar à 2 classe? Além dos transtornos, a pessoa está doente por causa disso.

  53. ESTRELA::::::: Se entrar na justica sim!!!! A maldita SPPREV confunde carreira com classe…..Assim como nos fode confundindo aposentadoria comum com especial!!!!! Cada policial prejudicado de alguma forma deveria entrar na justica e fazer esses putos perderem uns “tostoes” ai quem sabe as coisas mudam!!!!!

  54. ESTRELA::::::::::Segue abaixo um trecho sobre isso!!!!!!

    Ilegalidade da exigência de 05 anos no cargo para integrar proventos – EC 41/03

    DIREITO À APOSENTAÇÃO NA CLASSE EM QUE PROMOVIDO O SERVIDOR SEM NECESSIDADE DE 5 (CINCO) ANOS NO CARGO.

    Em que pese o direito adquirido, a SPPREV – São Paulo Previdência, tem exigido o labor de 5 anos na classe promovida para incluí-la nos proventos, sem o que, aposenta o servidor em classe inferior.

    O ato, além de injusto, não encontra amparo na legislação vigente, concluindo-se pelo locupletamento do instituto de PReviência.

    De fato, a EC 41/03, exige 5 (cinco) anos no “Cargo”, e o cargo, neste caso nao e classe!!!!!!!!

    Se quiser ver mais acesse: http://blogdrafabiolamachareth.com.br/?p=129

  55. Pelo pouco mostrado nas imagens, aquela abordagem fugiu aos mais triviais padrões propugnados nas NORSOP – Normas do Serviço Operacional -. É óbvio que, por outro lado, NINGUÉM poderia validar as condutas dos infratores (ainda que tivessem perpetrado furto simples, desarmados).

    O que se espera é a VERDADE REAL, pela sequencia das imagens.

    Continuo esperando as imagens de outro caso fatídico: a tragédia da família Pesseghinni.

    Caso alguém dispunha das imagens do Marcelinho, enquanto dirigia, ou, pelo menos, entrando e saindo do carro, favor postar.

    Meu muito obrigado em razão do qual finalizo, mencionando a primeira vítima da PM: a verdade!

  56. Foi execução e daí??? Os mikes iam esperar o menino atirar?Para.Primeiro a vida do polícia, depois foda se o ladrão.A vergonha, de novo, são os oficiais da co irmã ….

  57. Não defendo execução, nem da Civil, nem da PM, nem de quem quer que seja. Mas aos que realmente são policiais, uma pergunta: o colega que atirou sabe o que vai sair de dentro do carro? Infelizmente, foi uma criança ( abandonada pela família, Estado, Direitos Humanos, etc ) mas poderia ser um mala de fuzil…É muito fácil analisar uma ocorrência sentado numa mesa, quem tá na rua tem que decidir em frações de segundo. Malhar o polícia e condená-lo por antecipação? Os caras já foram julgados e condenados. São pais de família também, tem filhos em casa também, e se foi cagada, vão ser julgados por isso, aliás, de maneira parcial, porque se a Globo , o verdadeiro quarto poder desse país, noticiar que o Papa Francisco é traficante, todo mundo acredita. Assim, quem critica dessa maneira NUNCA TRABALHOU NA RUA!

  58. Parabéns, Senhor Policial Militar! Parabéns! Mil vezes parabéns! Obrigado por defender a sociedade e os homens de bem! Serás absolvido, certamente! O mal não pode vender, triunfar sobre o bem. “Para que o mal triunfe, basta que os bons cruzem os braços”.

  59. Ficam discutindo a vida alheia e nao cuidem da de voces nao, enquanto isso Michel Temer diz que vai aumentar em 05 anos o tempo para a aposentadoria de Policiais.

  60. Veinho:

    A Polícia Militar se alimenta de mentiras: desengasga bebês, realiza partos, faz firulas em épocas festivas, em “ações sociais”, esquecendo o primordial que é a prevenção primária. Uma vez esquecida esta prevenção, parte para as trapalhadas repressivas. De fato, com esse tipo de abordagem, expõe seus integrantes a desnecessários riscos, e, muito pior que isso, empurra-os para o Presídio Romão Gomes sempre que acaba o estoque de mentiras de cada “caso isolado”!

Os comentários estão desativados.