Rodrigo Janot é inimigo dos Delegados de Polícia 56

PGR questiona norma amazonense que dá autonomia para delegados de Polícia Civil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5536) contra Emenda à Constituição do Estado do Amazonas (EC 82/2013) que confere janotaos delegados de Polícia Civil isonomia com carreiras jurídicas e com o Ministério Público, dando autonomia à atividade policial. O caso está sob relatoria do ministro Teori Zavascki.
Para Rodrigo Janot, a EC 82, que alterou o artigo 115 (caput e parágrafos 1º e 3º) da Constituição amazonense, ao interferir na estrutura da Polícia Civil delineada pela Constituição Federal, incorre em inconstitucionalidade. O conjunto normativo formado pelo artigo 115 da Constituição amazonense desnatura a função policial ao conferir indevidamente à carreira de delegado de polícia isonomia em relação às carreiras jurídicas, como a magistratura judicial e a do Ministério Público, com o intuito de aumentar a autonomia da atividade policial e, muito provavelmente, para atender a interesses corporativos dessa categoria de servidores públicos, sustenta o autor da ADI.
A emenda, argumenta Janot, não atende à Constituição, ao interesse público e nem à natureza teleológica da atividade de polícia criminal de investigação. Na verdade, o procurador entende que a norma cria verdadeira disfunção do ponto de vista administrativo, ao conferir ao cargo de delegado de polícia atributos que lhe são estranhos e que se contrapõem à conformação constitucional e à legislação processual penal da polícia criminal.
A Constituição Federal, em seu artigo 144 (parágrafo 6º), subordina a Polícia Civil ao governo estadual e, no artigo 129 (inciso VII), atribui ao Ministério Público função de exercer controle externo desse órgão. Isso ocorre, entre outras razões, no entender do procurador-geral, porque a polícia detém um “quase monopólio” do uso legítimo da força, de forma que deve ser submetida a amplo e permanente controle, tanto externo quanto interno.
Além disso, diz o autor da ADI, a norma estadual trata de matéria atinente ao regime de servidor público, cuja iniciativa para instaurar processo legislativo é do chefe do Poder Executivo, o que não ocorreu no caso, uma vez que a emenda surgiu de processo legislativo iniciado por um deputado estadual.
O procurador-geral lembra que outros estados brasileiros aprovaram regras semelhantes, que são questionadas no STF por meio das ADIs 5517 (ES), 5520 (SC), 5522 (SP) e 5528 (TO), e pede a concessão de liminar para suspender a eficácia da EC 82/2013, ad referendum do Plenário e, no mérito, a declaração de inconstitucionalidade da norma.
MB/CR
Processos relacionados
ADI 5536

Fonte: STF

  1. Juridicamente, o nobre procurador está mais do que certo. Será que ele tem sócio na Lava Jato?

  2. Semana que vem novo Conselho da Polícia Civil !!
    .
    Segurança Pública
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Resoluções de 29-4-2016
    Designando
    JÚLIO GUSTAVO VIEIRA GUEBERT, RG. 17.220.983, Delegado de Polícia Diretor da Delegacia Geral de Polícia Adjunta, para, no período de 30/05 a 13-06-2016, exercer, o cargo de Delegado Geral de Polícia, padrão V, do SQC-I, do QSSP, em substituição a YOUSSEF ABOU CHAHIN, em férias.

  3. Será que vai fazer mal os Delegados serem equiparados a carreira jurídica ?

    Com todo o respeito … Eu quero que eles sejam felizes, Que Deus os ajudem e não nos desamparem.

    Creio que na hora que o Povão começar a cobrar o MP por todo poder que eles tem … Vão acabar como nós estamos, acabando. Vai demorar ? Sim um pouquinho, mas vai.
    Não tem mal que nunca acabe e nem bem que muito dure.

  4. 8 de junho de 2016 Publicações Sobre o Sindicato
    SIPOL FALA SOBRE A ENTREGA DE 27 VIATURAS
    A população da Região de Presidente Prudente precisa saber que, a pedido do SIPOL, o Ministério Público já pediu informações ao Governo visando impetrar Ação Civil Pública para que o Estado mantenha os cerca de 50 Policiais Civis no Núcleo da Academia em Presidente Prudente (Escrivães e Investigadores) permaneçam em nossa Região para servir as sub-regiões de Adamantina, Dracena, Epitácio e Prudente.

    O Governo já disse que, caso condenado, vai recorrer ao Tribunal de Justiça.

    Bem: viaturas não pedimos. E não pedimos porque não tem nem quem dirija as que já existem. Os pátios estão cheios.

    Se questionado, duvidamos que o Ministério Público impetre Ação Civil Pública para “pedir” viaturas.

    Enquanto o Ministério Público se preocupa, no mesmo ritmo que o SIPOL, com a carência de SERVIDORES (de pessoas), o Governo se Manifesta dizendo que VAI RECORRER, ou seja, já diz NÃO antecipadamente. E ainda por cima manda VIATURAS.

    O SIPOL pergunta: QUEM VAI DIRIGIR????

    Imprensa da Região de Presidente Prudente: seu público precisa de seus esclarecimentos. Se estamos apelando ao Ministério Público e à Justiça para que servidores fiquem em nossa Região, e o Estado nega tacitamente, como pode enviar 27 viaturas?

    Não bastasse divulga o fato como grande acontecimento.

    O SIPOL é o SINDICATO DA CATEGORIA e informa a população que NÃO HÁ POLICIAIS SUFICIENTES NA REGIÃO, como demonstrava a resolução 105 da própria Secretaria e revogada por Alexandre de Moraes depois da impetração de Ações Civis Públicas.

    O Governo fala que já investiu 163,8 milhões na compra de viaturas. Mas não reajustou o salário dos Policiais em 2015 nem em 2016. E ainda tenta a aprovação da PLP 157/16 que lhe “permite” não reajustar os salários ainda em 2017 e 2018. Ou seja: está comprando viaturas para os poucos servidores Policiais Civis que ainda restam, e em troca não reajusta os salários, nem contrata os concursados já aprovados. Para o SIPOL isso é ponto para ser discutido entre todos os Prefeitos, Vereadores, lideranças sociais, políticas, religiosas de nossa Região, com a comunidade que convive com dezenas de Presídios criados pelo próprio Estado.

    Os Estagiários que serviam as delegacias tiveram que ser dispensados por falta de dinheiro. A segurança privada foi demitida por falta de dinheiro (policiais experientes foram pra as recepções em muitas unidades).

    A DEJEC (Diária Extraordinária) que pagaria Policiais Civis para trabalharem nos horários de folga não está sendo paga por falta de dinheiro.

    Mas não falta dinheiro, pelo jeito, para comprar carros.
    -_——————————————-

    Cade o Reajuste ????

    As classes não se manifestam porque?

  5. Boa noite, qual a escala de trabalho de Escrivão de Policia em SP, sei que depende de cada delegacia,mas qual costuma ser o horário? Trabalha-se a noite e finais de semana? Obrigado a quem puder me informar dessa dúvida

  6. O inimigo dos Delegados de Polícia são eles mesmos quando não lutam pela valorização das outras carreiras, quando não tem coragem como dirigentes de uma instituição pra encarar o Governante de plantão e solicitar por concursos para no mínimo repor o pessoal que se aposenta, quando não tem coragem de pedir melhores armas, viaturas e melhores condições de trabalho, quando não tem coragem de apoiar as reivindicações salarias de seus subordinados e deles próprios. Contentam-se com migalhas dadas pelo Governo de plantão, uma gratificação, uma cadeira aqui, outra ali e esquecem que governos passam mas a Polícia Civil fica.

  7. Ministério Público é uma instituição tenebrosa que almeja dominar toda a persecução penal, tomando o poder absoluto sobre as polícias! Hoje o mesmo promotor investiga, oferece denúncia, participa da audiência e ainda opina nos autos!!! É uma total aberração jurídica! Não há paridade de armas entre defesa e acusação!
    O MP ainda utiliza lobby negativo atraves da imprensa, contra policiais civis para nos descredibilizar perante a sociedade e assim conseguirem legalizar suas atribuições de investigações de crime comum, que NUNCA foram autorizadas pela Constituição Federal.
    Essa matéria demonstra mais uma manobra do MP contra a instituição polícia civil, que tem a finalidade apenas de não deixar que nossa instituição consiga se fortalecer, atraves de benefícios e garantias institucionais dadas pelos governos. Lamentável ver uma cena como está!

  8. Foi preso o japonês da federal, POREM NA POLICIA CIVIL TAMBEM TEM O POLICIA JAPONES QUE LIBERA CONTRABANDO E TRABALHOU E ACHO QUE TRABALHA NO 5 DP SEXCIONAL CENTRO. Libera contrabando tráfico sonegação e todos os crimes, tem fazenda carros nobres e está milionário porém a corregedoria ajuda

    OBS JAPONES COM CARA DO XEREQUE ALGUEM SABE QUEM E?

    TODOS SABEM SO A CORREGEDORIA QYE NÃO

    Começa com RE O NOME DELE QUEREM.FOTOS DOS CARROS E DA FAZENDA?

    Ganho já tem antes de aposentar vão pegar e cadeia e perda dos bens, mesmo guardando seu segredo as placas dos carros Nas para roubar já foram monitoras pelo Gaeco

    Já era JAPONES NEM O MODELAO VAI SOBRAR

  9. JAPONES DA CIVIL CORRUPTO disse:

    nossa conhece mesmo ate da fazenda de 700 mil vc sabe kkkkkkk e dos cominhoes de presidente prudente se por a foto aparece mais de 300 vitimas

  10. Carreira jurídica só no nome pois nem para equiparar aos defensores públicos o Geraldinho fez.
    É o Sindicato dos Delegados também nada fez.

  11. Ok….querem investigar? Vamo puxar plantao noturno ? Vmos fazer 4 meses de acadepol p aulas de investigação criminal, aula de IP…aula de tiro? E os analistas vao p rua tb fazer campana, infiltração e portar arma tipo TIRA? Vao bater bo e fazer flagrante e tocar IP ao estilo Escrivao?

    Se todas as respostas forem negativas, assunto encerrado, deixem como sempre foi e será

    Policia investiga. MP denuncia. Juiz julga. Adv e Defensoria defende.

  12. Janot inimigo dos delegados
    delegados inimigos dos próprios delegados

    OH! Raça desunida!!!!….

    aliás delegados são inimigos dos operacionais

    KKKK

    cada um tem o seu inimigo

  13. Alíás, falando em associação

    noticia: Aipesp marca reunião com DG e não é atendida!!!

    nem aquele teatrinho de reunião protocolo etc estão fazendo

    isto é a maior prova de descredito de uma associação !!!

  14. calça branca quadrada disse:
    09/06/2016 ÀS 2:01
    Ok….querem investigar? Vamo puxar plantao noturno ? Vmos fazer 4 meses de acadepol p aulas de investigação criminal, aula de IP…aula de tiro? E os analistas vao p rua tb fazer campana, infiltração e portar arma tipo TIRA? Vao bater bo e fazer flagrante e tocar IP ao estilo Escrivao?

    Se todas as respostas forem negativas, assunto encerrado, deixem como sempre foi e será

    Policia investiga. MP denuncia. Juiz julga. Adv e Defensoria defende.

    O DOIDO, QUEM QUER FAZER O PAPEL DE IDIOTA DE INVESTIGADOR? TC DE BITUCA DE MACONHA, FAZER BO, PREVARICAR EM RELAÇÃO A RECOLHA? VC ACHA QUE UM PROMOTOR QUER ISSO?, QUE RETARDADO COM NIVEL SUPERIOR ENTRA EM UMA CARREIRA PARA GANHAR 2800,00? TECNICO DO GAECO 10 MIL MESMA FUNCAO QUE TIRA, E VCS GANHAM MERDA, ALIAS QUANDO NÃO ROUBAM. A PC HJ É ABRIGO DE DOENTES, DESCONTENTES, DERROTADOS, O CARA FORMADA EM ENGENHARIA SE DA MAU É UM BOSTA, O QUE ELE FAZ? VIRA TIRA. KKK

  15. Por isso que tem que ocorrer a indissolubicidade da República Federativa do Brasil deve ser extinta da CF/88.

  16. Caraca muleque…

    Tem gente que faz 5 anos de faculdade, gasta de 60 a 100 mil reais no curso superior e tudo isso pra ser investigador ou escrivão ?

    Se é loco !!!

    Pra investigador e escrivão só compensa quem fez faculdade EAD, essas de 3 anos, mensalidade 200 reais por mês.

  17. Gostaria muito de saber quanto aos dois anos de salario (dissidio, ou como a reposição inflacionaria seja chamada) atrasado? Esta na CONSTITUIÇÃO GENTE!!! Não é possivel que ninguém consiga fazer com que ao menos isso seja cumprido, ninguem esta pedindo aumento, queremos a REPOSIÇÃO
    E a historia que a Pm conseguiu aquela melhoria do ALE na justiça, nenhum sindicato vai corrrer atrás disso???

  18. “Inimigo do meu inimigo é meu amigo!!”

    Salve Janot!!

    Vem com tudo!!!

  19. Vão produzir bando de operacionais chorões, parem de reclamar o tempo todo de reposição de inflação, reposição de inflação é o caralho, eu quero é produção e ganho R$18.000,00 só para fazer essa Polícia Civil produzir e vocês operacionais estão ai pra isso, com salário ou sem salário vocês vão produzir querendo ou não.

  20. O MP DEITA E ROLA EM CIMA DOS EXMOS. DELEGADOS DE POLICIA.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Concordo em número, gênero e grau com o Sr. wagner nunes leite gonçalves, disse tudo e um pouco mais.

    O inimigo dos Delegados de Polícia são eles mesmos quando não lutam pela valorização das outras carreiras, quando não tem coragem como dirigentes de uma instituição pra encarar o Governante de plantão e solicitar por concursos para no mínimo repor o pessoal que se aposenta, quando não tem coragem de pedir melhores armas, viaturas e melhores condições de trabalho, quando não tem coragem de apoiar as reivindicações salarias de seus subordinados e deles próprios. Contentam-se com migalhas dadas pelo Governo de plantão, uma gratificação, uma cadeira aqui, outra ali e esquecem que governos passam mas a Polícia Civil fica.

  22. EU QUERO QUE SE FODA O JAPONÊS DA FEDERAL !

    O JUÃOPONÊS DA CIVIL !

    O JANOT !

    AQUELE MONTE DE POLÍTICOS LADRÕES EM BRASÍLIA !

    CÂMARA, SENADO E CONGRESSO !

  23. EM LINHAS GERAIS E LEGAIS O JANOT ESTÁ CERTO !

    AGORA OS CARAS QUE DEEM OS PULOS DELES PARA DEMONSTRAREM O CONTRÁRIO !

    O JANOT – SE AMPAROU NAS LEIS – A CONTESTAÇÃO TEM QUE SER EM CIMA DE LEIS !

    E NÃO AGITAÇÃO, DETURPAÇÃO – SÓ ATRAVÉS DE LEIS QUE EXISTEM QUE OS DELEGADINS,

    PODEM REVERTEREM – FORA ISSO A NABA ENTROU ATÉ AS BOLAS !

  24. OH ! SOU INVESTIGADOR DE POLÍCIA – BACHAREL EM DIREITO !

    JÁ SOU CARREIRA JURÍDICA NATURALMENTE POR SER FORMADO EM DIREITO

    E TER ESTAGIADO EM VÁRIOS FORUM DA CAPITAL DE SÃO PAULO !

    SOU ESPECIALISTA EM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

    DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL

    DIREITO ADMINISTRATIVO E PROCESSO CIVIL

    DIREITO CONSTITUCIONAL

    AGORA OS CARAS TEM QUE BRIGAREM PARA SEREM CARREIRAS JURÍDICAS !

    VAMOS SUPOR QUE CONSIGAM

    INDAGAMOS VEM JUNTO EQUIPARAÇÃO SALARIAL DE PROMOTOR DE JUSTIÇA , DEFENSOR PÚBLICO

    ESTADUAL – FEDERAL ?

  25. AGORA O QUE OS CARAS ESQUECEM !

    SE CONSEGUIREM EQUIPARAÇÃO

    PERTENCEREM AS CARREIRA JURÍDICAS

    VEJAM A NABA GROSSA QUE VEM JUNTO TODAS ATIVIDADES DAS CARREIRAS JURÍDICAS

    VÃO EMPURRAREM TUDO EM CIMA DOS DELEGADOS

    E OS DELEGADOS VÃO EMPURRAREM TUDO EM CIMA DOS ESCRIVÃES QUE NÃO SÃO CARREIRA JURÍDICA

    E MUITO MENOS ESCREVENTES

    VEJAM COMO O ESCRIVÃES E OS INVESTIGADORES DE POLÍCIA VÃO SE FUDEREM NESSA !

    NINGUÉM OBSERVOU ISSO !

    OS DELEGADOS SÃO PREGUIÇOSOS

    GOSTAM DE GANHAREM MUITO E NÃO FAZEREM NADA !

    SE UM DIA UM DELEGADO TIVER QUE TRABALHAR MESMO QUE NEM O PESSOAL DAS CARREIRAS

    JURÍDICAS ESTÃO LASCADOS !

    NÃO SABEM DE NADA INOCENTES !

  26. O pior de tudo é que tem muito PC no facebook que curte Japones da PF, PSDB, Aecio e afins.
    Bando de inocentes.

    Agora, os delegados são contra o restopol, principalmente se a gente tentar uma greve ou operação padrão. Por que ficaríamos do lado dos deltas?
    Parabéns, Janot.

    Que venha a carreira única.

  27. A BRUXA TA SOLTA.

    caramba !! prenderam o japonês da federal :

    sera que os famosos recolhas estão dormindo tranquilos ?

    o bicho ta pegando !!! até presidente do senado, ex presidente, esta a um paço de ir em cana.

  28. O Secretário da Segurança Pública Dr. Alexandre de Moraes, com a Resolução SSP-48, de 11/04/2016, Prot. 8881/14, integra plano para participar da Reestruturação da Policia Civil, no qual a Associação dos Funcionários da Policia Civil do Estado de São Paulo, fará parte. …

  29. Dr. Guerra,

    Um post bom pra calar a boca dos PMs que postam merda aqui!

    Perícia mostra que tiros não partiram do carro furtado porenino de 10 anos.

    Fonte: bol
    09\06\2016

    O caso envolvendo o menino Ítalo, de 10 anos, morto com um tiro na cabeça por policiais militares na quinta-feira (2), em São Paulo, após furtar um carro, pode ter sido diferente da versão contada pela PM. De acordo com informações do G1, peritos que apuram a morte do garoto afirmaram que a cena do crime foi alterada. Pelos primeiros resultados, não há indícios de que tenham sido feitos disparos de dentro do carro que o menino dirigia.

    A versão da polícia dizia que os policiais atiraram para revidar tiros que teriam sido disparados pelos ocupantes do carro, o menino de 10 anos e outro de 11 anos. A reportagem afirma que, segundo a perícia, o carro roubado pelos meninos estava revirado e o corpo do garoto baleado havia sido mexido. A arma que um deles teria usado para atirar nos policiais não estava no local, pois foi recolhida pela PM e levada ao Departamento de Homicídios.

    A testemunha que inicialmente disse ter ouvido disparos vindos do carro do menino acabou mudando a versão por não ter certeza de onde partiram os tiros. O advogado, que mora no Morumbi, perto do local onde os meninos bateram o carro, foi ouvido durante quatro horas e disse que não sabe de que lado partiram os tiros que ouviu.

    O garoto de 11 anos que acompanhava Ítalo inicialmente disse em depoimento que o colega havia atirado, mas, posteriormente, contou que foi ameaçado pelos policiais e obrigado a dar essa versão. Acompanhado por uma psicóloga, ele afirmou na Corregedoria da PM que ele e Ítalo não estavam armados e que o revólver calibre 38 havia sido “plantado” pelos policiais na cena do crime.

    Mãe disse que filho não tinha arma

    Na terça-feira (7), familiares do menino de dez anos morto pela Polícia Militar após furtar um carro juntamente com o amigo de 11 em um condomínio na Vila Andrade, na zona sul de São Paulo, afirmaram em depoimento no DHPP (Departamento de Proteção à Pessoa) que o menino não tinha arma, não sabia atirar nem dirigir.

    Tio da criança, Alex Jesus Siqueira contou que cuidava do garoto com a ajuda da avó, enquanto a mãe e o pai não estavam em casa. Ele afirmou desconhecer o fato de o menino andar armado e dirigir. Siqueira é irmão do pai da criança, que está preso por tráfico de drogas e associação criminosa.

    A mãe do garoto, Cintia Francelino, 29, foi a primeira a ser ouvida no DHPP. Além de reafirmar que nunca viu o filho armado e ressaltar que ele não sabia dirigir, criticou a conduta dos policiais militares envolvidos na ocorrência. Ela afirmou que só ficou sabendo da morte do filho por volta das 23h40, quase cinco horas depois do fato, graças aos pais do menino que sobreviveu.

    (Com informações de G1 e Estadão Conteúdo)

  30. Se qualquer projeto, lei, emenda…etc…etc…for aumentar a despesa do Estado com certeza será rejeitada pelo executivo…não sejam tolinhos…

  31. Ontem o Jornal Nacional soltou uma reportagem a respeito de um dos grandes inimigos da polícia: a TAURUS!!!
    .

  32. Ontem o Jornal Nacional soltou uma reportagem a respeito de um dos grandes inimigos da polícia: a TAURUS!!!

  33. OS PROMOTORES NÃO QUEREM DELEGADOS COMO SECRETÁRIOS EXECUTIVOS , APENAS QUE ELES SEJAM APENAS AUXILIARES DE ESCRITÓRIO COMO SEMPRE FORAM…

  34. ALGUEM CONHECE O DELPOL DO 22º DP QUE TEM 3 (TRêS) POSTOS DE GASOLINA, CARRÕES, MANSÕES,

    SÍTIO, FAZENDA, CASA NO LITORAL , MUITA GRANA NA CONTA DE LARANJA – FALECIDO !

  35. EU CONHEÇO ESSE DELPOL FDP, O CARA É O MAIOR LADRÃO NENHUM TIRA E ESCRIVÃO GOSTA DELE^

    ESTE DELPOL FDP, JÁ FUDEU COM VÁRIOS POLICIAIS, ZOIÃO FDP, TEM VASTO PSTRIMÔNIO

    FUDENDO COM COLEGAS, ARMANDO ESQUEMAS E SITUAÇÕES, O DIA QUE O GAECO FOR PRA CIMA

    VAI ESCLARECER VÁRIAS MORTES DE POLÍCIAIS !

  36. DR. DO SITE !, DESCULPE EM ME ENTROMETER, MAIS ESSE SIGNATÁRIO NA CONDIÇÃO DE UM DOS EX PARTICIPANTES DOS “RESTOPOLS”, JAMAIS RECALCITREI EM NADA, CONCERNENTE ÀS DETERMINAÇÕES PARA ME DIRIGIDAS. SÓ QUE EXISTIU UM DETALHE, OU SEJA AQUELAS QUE CERTOS “MAJURENGOS”, CHEGAVA E EXIGIA QUE EU CUMPRISSE UMA ORDEM ESDRÚXULA. EU SIMPLESMENTE, ME CALAVA E JAMAIS O OBEDECIA. E, POR DERRADEIRO, JÁ APOSENTADO HÁ MAIS DE SEIS ANOS, IMAGINE SE EU TIVESSE OS AUSCULTADOS !, RESPONDO : HOJE EU ESTARIA NA MESMA CONDIÇÃO DO SENHOR. ME AJUDE AÍ Ó !…

  37. INDIOPICAGROSSA disse:
    10/06/2016 ÀS 13:13
    ALGUEM CONHECE O DELPOL DO 22º DP QUE TEM 3 (TRêS) POSTOS DE GASOLINA, CARRÕES, MANSÕES,

    SÍTIO, FAZENDA, CASA NO LITORAL , MUITA GRANA NA CONTA DE LARANJA – FALECIDO !
    ….
    ….
    Forneça maiores detalhes…tá interessante !!

  38. Viva a Dissolução da República Federativos do Brasil. Temos mais 537 Deputados Federais que só zelam por interesses próprios, temos 81 Senadores que também só zelam pelos próprios interesses. A corrupção é generalizada em todos entes (Federal, Estaduais e Municipais). Então cada Estado que tome conta de seu território. E impossível recolher tributos para todos esses entes.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s