Testemunha diz que menino de 10 anos atirou contra carro de policiais 25

ROGÉRIO PAGNAN
FOLHA DE SÃO PAULO
08/06/2016 02h00

Uma testemunha da perseguição policial que terminou na morte de um menino de 10 anos, na região do Morumbi, afirma ter ouvido um disparo de arma de fogo partindo do carro ocupado pelo garoto e por seu colega de 11 anos.

O relato é de um advogado de 45 anos localizado pela Folha e que estava na rua na noite de quinta (2) para buscar seu carro estacionado.

Ele deve ser ouvido pela Corregedoria da PM nesta quarta (8) e será um dos instrumentos de defesa dos policiais para sustentar a história de que os garotos atiraram durante a perseguição, realizada depois do furto de um carro em um condomínio.
O menino de 11 anos que sobreviveu disse, em depoimento no domingo (5), que ele e seu colega Italo não tinham nenhum revólver –e que a arma apresentada pela polícia havia sido “plantada”.

Esta foi a terceira versão do menino –nos dois primeiros depoimentos, na sexta (3), ele admitiu ter havido disparos. O garoto afirmou que havia sido pressionado pelos policiais para dar esse relato.

“Quando passaram por mim, eu ouvi um disparo de arma de fogo do carro dos garotos contra o carro da polícia. Foi tão próximo de onde eu estava que até abaixei”, relatou à Folha Marco Gomes, que afirma ter presenciado uma parte da perseguição.

“Não estou defendendo ninguém. Estou dizendo o que eu vi. Sou advogado e sei das implicações do meu testemunho”, disse Gomes.

O presidente do Conseg (conselho de segurança) do Portal do Morumbi, Celso Cavallini, também se colocou à disposição dos policiais.

Ele afirma ter presenciado quandoPMs gravaram um vídeo no qual o menino de 11 anos que estava com Italo disse ter havido três disparos.

“Se pegar esse menino de novo, ele vai dar outra versão. Vai contar quatro, cinco versões. Eu posso dizer uma coisa: aquela primeira foi espontânea”, disse Cavallini.

  1. SE PORTAVA OU NÃO ARMA DE FOGO, POUCO IMPORTA, O IMPORTANTE E O BRILHANTE SERVIÇO QUE A POLICIA MILITAR PRESTOU A POPULAÇÃO, IMAGINEM ESSE BANDIDO COM QUINZE ANOS DE IDADE QUE ESTRAGO IRIA ESTAR LEVANDO A COMUNIDADE, A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO OU ATÉ DO BRASIL, QUANTAS VIDAS ESSA CRIANÇA TERIA CEIFADO AO CHEGAR A ADOLESCÊNCIA E A JUVENTUDE. FOI TARDE, ESPERO QUE OS BRAVOS POLICIAIS NÃO SEJAM INJUSTIÇADOS POR ESSE BEL TRABALHO.

  2. A PM, em ação em princípio legítima, matou um ladrão de carro, que se encontrava em flagrante delito e já contava com diversas passagens pela Polícia. Se o ladrão tinha 10 ou 80 anos de idade isto em nada importa. Essa criança do mal, certamente não vai mais furtar carro, nem nos matar, ou aos nossos filhos.
    Compete exclusivamente ao MP (que adora investigar; pena que investigue muito mal) o ônus de provar que a ação dos policiais não foi legítima.
    Então, fecha a conta e passa a régua.

  3. vamos relembrar o caso do coitado do cidadão de 17 anos em viagem a baixada santista a dias atras….
    onde foi violentamente assassinado por um monstro . atirador de pedras …….

    se este maldito assassino do cidadão honesto , tivesse ido ver o capeta a tempos atras ……
    hoje estariamos com o cidadão de 17 anos vivo……
    ladrão tem que ir pro inferno mesmo independente da idade……..

  4. dane se que é maior ou de menor……………..
    malditos bandidos tem que ir pra compania do capeta………………

  5. a unica coisa que eles respeitam é bala na cara……………………………………….

  6. Tem que enquadrar esse advogado dos “Direitos Humanos” que claramente obstrui a justiça ao trabalhar de forma desonesta, sempre em favor dos bandidos, manipulando depoimentos de forma escandalosa.
    Precisa enquadrar tb esse corregedor, que ao primeiro microfone sai acusando os policias de assassinos executores, antes de qualquer investigação.
    E por fim a população tem que dar um basta a essa imprensa irresponsável, ingênua, hipócrita e sensacionalista, que coloca a polícia sempre como o bandido e o bandido sempre como vítima.
    Esse caso é escandaloso.
    Não pq a polícia matou um bandido de 10 anos, mas pq um menino de 10 anos já é um bandido.
    Hipocrisia e discursos politicamente corretos não vão mudar essa realidade.

  7. Chupaaaaaa Flit!! Envergonha classe policial!Porra só o blog não ve que o outro que sobreviveu foi instruido a mudar a versão!!Uma vergonha !!

  8. Como Policial Civil vejo que o blog virou administrativamente tendencioso em instigar a guerra entre as policias!

  9. O ouvidor da polícia que está no poder mais de 10 anos, todas as vezes que influi com suas contundentes afirmações políticas de interesse próprio ou em prol dos criminosos contra a polícia, torna a sociedade contribuinte cada vez mais vulnerável e insegura. Notem, aos que defendem criminosos, buscam formar um foro eleitoral dos simpático ao banditismo e o tanto pior melhor para ser eleito. É necessário observar as ações e intenções desse ouvidor ou solicitar sua saída da ouvidora da polícia. Seu tempo já deu. Ja conseguiu sua gloria politica em favor dos criminosos. Antes que esqueçamos esse ouvidor deveria adotar as crianças, adolescentes e infratores da lei e leva-los para sua casa e tentar reeducação desses santinhos.

  10. Tenho q concordar. O Flit tá criando intrigas mesmo e sendo totalmente parcial. Tá rolando um certo ódio velado dentro do ”coraçãozinho” do administrador.

  11. Kharalho!! Alguém AINDA duvida que esse menino lixo atirou contra os policiais?! Será que acreditam também que existe papai noel mula sem cabeça, saci perêrê?!

  12. Pois é! Ninguém se preocupou em perguntar pro pessoal do prédio em SP se eles viram o meliante armado (segundo o relato a “criança” apontou arma para vítimas antes de adentrar veículo) e o residuográfico, que nunca dá nada, DEU!
    A mesmo postura “pró bandidagem” se verifica na reportagem do menino morto pela pedrada na Imigrantes…O BAEP foi ao local, posteriormente, e foi recebido à bala na favela, mas o que interessa é que o “Pequeno Sidharta” estava passeando pelas imediações daquele “lugar abençoado” e foi atingido pelos malvados “agentes da lei do homem branco da cidade”….
    Menos, muito menos. Fosse nos outros tempos e não haveria “comunidade” (a.k.a. Favelão mesmo) ali, afinal, já teria pegado fogo…aliás nem ali e nem na subida da anchieta/imigrantes deveriam existir “comunidades”, pois são áreas de encosta e mangue, respectivamente, e portanto são áreas de preservação permanente….
    Enquanto isso as feministas, que agora querem o couro dos caras que participaram da ocorrência com a menina do Rio, defendem que os meliantes do PIAUI, que estupraram e mataram as meninas que voltavam da escola, jogando-as do barranco, não podem ser punidos como deveria, por serem, em sua maioria, menores…OH COITADOS!

  13. quando me referi ao “pequeno Sidharta”, foi em relação ao “jovem” baleado na ação policial, JAMAIS em relação à pobre vítima da pedrada, esquecida pelos direitos dos manos e pelos agentes da imprensa….

  14. TODOS OS ATOS TEM UMA SEQUÊNCIA

    A CORREGEPM – VÃO INVESTIGAREM DO JEITO DELES LÁ

    A CORREGEPOL – É MAIS ESPECIALIZADA NO ASSUNTO !

    VÃO QUERER IR FUNDO NOS DETALHES !

    E ESSA TESTEMUNHA QUE APARECEU DERREPENTE AGORA ?

    O CARA É ADVOGADO ! DE QUEM ?

    POR QUE QUE A TESTEMUNHA NÃO FOI ARROLADA OU APRESENTOU – SE NO MESMO DIA

    SE APRESENTOU MUITO TEMPO DEPOIS, O PESSOAL DA POLÍCIA E DA JUSTIÇA NÃO SÃO TROUXAS !

    SE O MOLEQUE SOBREVIVENTE FORA COAGIDO OU NÃO É COMPETÊNCIA DAS POLÍCIAS

    ESCLARECEREM OS FATOS !

    O RESTO SÃO B A S Ó F I A S !

  15. “EM TESE” – O PM VAI PERDER O CARGO E OS QUE ESTAVAM JUNTO COM ELE ENTRARÃO COMO

    CÚMPLICES !

    O PESSOAL QUE ESTÁ INVESTIGANDO NÃO ESTÁ NEM AÍ , QUEREM MAIS É FUDEREM COM OS POLICIAS !

    LAMENTÁVEL !

    OS PM’s HOJE EM DIA NÃO SABEM QUE EM TUDO EM QUAISQUER LUGAR HOJE EM DIA TEM CÂMERAS

    OU ESTÃO PAGANDO DE LOCK S ! TROUXAS !

  16. teste residuográfico .detectou pólvora e chumbo nas mãos da CRIANÇA que FURTOU carro na zona sul de São Paulo, isso com certeza não vai virar noticia e agora a cada dia que passa e mostra a realidade que esse menino, infrator juvenil realmente colocou os policias em uma situação difícil e de confronto tudo vai ficando morno a noticia não da mais manchete e volta a normalidade ……. mas o engraçado é a maneira que os envolvidos nessa investigação duvidam tanto que o menino efetuou disparos contra os policiais .. e no caso do garoto pesseghini rapidamente descobriram que o menino era um assassino profissional aonde planejou um plano ardiloso executando 4 pessoas , nas quais duas eram policias , foi dirigindo para escola e friamente passou o dia normalmente estudando …..policia civil de SP é de extrema eficiência mesmo kkkkkk, se existe uma piada sem graça é essa policia civil de SP

  17. Que vergonha:

    Eu não instigo nada e não odeio nenhuma pessoa .

    E a guerra entre as polícias há muito tempo foi declarada pela PM.

    Quanto à ocorrência em questão, até o presente momento não fiz juízo de valor sobre a conduta dos Pms.

    Você e o tal “chupa flit” são cegos ou são burros!

  18. HEI ! OS CARAS DO DHPP E A PERÍCIA , SÃO ESPECIALIZADOS NO ASSUNTO HOMICÍDIO !

    OS TROUXAS DEVERIAM TEREM IDO ACOMPANHADOS DE ADVOGADOS !

    PARA OS DELEGADOS NÃO APERTAREM ELES LÁ !

    VACILARAM DE NOVO !

    VACILÃO É SEMPRE VACILÃO !

    P Q P !

  19. Senhores, em 09 de junho de 2016, o DHPP declarou uma nota esclarecendo que as investigações vão prosseguirem, mas que ate agora tudo que foi constatado está dentro da real apresentação dos dados da PM.

    Se quiser posto aqui na íntegra esta nota, ai os senhores se quiserem confirmarem a veracidade fiquem a vontade.

  20. Logo logo esse menor infrator seria calamari como novo Billy the Kid! O Brasil infelizmente vive fabricando delinquentes que dao vergonha a Jesse James , Billy the Kid e tantos outros vagabonds!

  21. O carro era dele? Não! então não poderia estar com ele, pelo que entendo isso já é um furto, portanto, crime! ( o fato de ser menor e não responder por crime não importa, o ato é criminoso); segundo, não obedeceu ordem de parada; terceiro, o vagabundo que estava junto confessou tudo; quarto, estava armado. O que mais precisa para que entendam que se trata de um marginal? Hein?! Abaixo o políticamente correto!

Os comentários estão desativados.