Filmagens do SBT revelam que policial matou – sem justificativa legal – gênio do crime mirim…Mais um circo completo forjado para ludibriar a Sociedade Civil…( Só pra variar! ) 25

sbtNovas imagens detalham ação da PM que resultou na morte de menino de 10 anos

Do UOL, em São Paulo

14/06/201621h34

geniodocrime

O jornal “SBT Brasil” revelou nesta terça-feira (14), com exclusividade, novas imagens da ação de policiais militares de São Paulo que resultou na morte do menino Ítalo Cerqueira, 10.

As imagens de circuito de câmera de rua, na zona sul da capital paulista, ajudam a esclarecer de que modo os PMs agiram ao identificar e perseguir um carro furtado por Ítalo e por um colega de 11 anos, na noite de 2 de junho.

Em uma das imagens é possível ver uma viatura da PM tentando interditar uma rua e um policial militar saindo dela com uma arma em punho, e quase sendo atropelado pelo carro furtado. Na sequência aparece um outro policial militar em uma moto; foi da arma dele que partiu o tiro que matou Ítalo, conforme resultado do laudo do exame balístico confirmado pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Em depoimento, os policiais militares afirmam que deram ordem de parada, mas os dois meninos aceleraram o Daihatsu preto e fugiram. Eles alegam que Ítalo atirou duas vezes enquanto dirigia, e que teria atirado uma outra vez quando percebeu que estava cercado.

Dois policiais militares admitiram que atiraram durante a perseguição e que Ítalo já estaria ferido quando bateu o carro. Durante a perseguição policial, na região do Morumbi, Italo perdeu o controle do carro e bateu em um ônibus e em um caminhão.

Nas imagens divulgadas pelo “SBT Brasil” é possível também ver o exato momento em que Ítalo foi retirado do carro, pela porta do motorista. Ele é puxado por um PM e depois imobilizado.

Testemunha

A reportagem mostra também o depoimento de uma testemunha que afirma ter ouvido disparos depois que o carro dirigido pelo garoto sofreu uma batida. Essa declaração contradiz o depoimento dos policiais militares aos investigadores do caso.

Apenas quatro dos seis policiais militares envolvidos no caso já foram ouvidos pela Polícia Civil. A principal dúvida dos investigadores é se Ítalo realmente estava de posse de uma arma ou se ela foi plantada pelos policiais militares para justificar sua ação.

A SSP-SP afirmou que só irá se manifestar após a exibição da reportagem do SBT Brasil.

Os policiais envolvidos na ocorrência cumprem desde segunda-feira (13) expediente administrativo na Corregedoria da PM. Os policiais se apresentarão de segunda a sexta-feira na sede do órgão, na Luz (região central), onde ficarão em uma sala fardados, mas desarmados e sem os celulares, das 9h às 18h, constantemente filmados.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/06/14/novas-imagens-revelam-acao-da-pm-que-resultou-na-morte-de-menino-de-10-anos.htm

  1. Isso, tem que sentar o dedo mesmo…..enquanto isso tem policiais morrendo em emboscadas por aí, por menores….os mesmos que vcs estão passando pano…

  2. No texto inicial afirma:

    “Filmagens do SBT revelam que policial matou – sem justificativa legal – gênio do crime mirim…Mais um circo completo forjado para ludibriar a Sociedade Civil…( Só pra variar! ) 3”

    Para o senhor delegado titular do DP onde ocorreu o fato acima e sabemos que também acompanha as postagens aqui no Blog e se não acompanha sabemos que as notícias chegam até ele através dos seus funcionários.

    Por gentileza, conforme o título da reportagem se observa que estão afirmando que o menino foi morto sem justificativa legal, então mostre a sua cara exigindo a prisão dos autores do fato.

    Vamos trabalhar gente, embora eu torci para que a versão dos pms fosse legal, infelizmente não podemos confiar nessa instituição pq a mentira impera!

  3. Gostaria de parabenizar e agradecer aos policiais envolvidos,supra citados, a presteza com que agiram para as exigências daquele momento.
    Atrás de uma mesa é facil ser teórico. Na China ,Indonésia,vocês seriam condecorados. No Brasil o primeiro tiro que um bandido dá em. um teórico ou socialista (que nao leva sequer orfaos para visitar sua casa) e escapam do tiro não faz nem o teórico e nem o socialista copiar o papa João Paulo 2 quando do evento do perdão do algoz. Difícil.
    A reprovável conduta dos policiais,se houve,também É fruto do massacre que lhes fazem e do nenhum reconhecimento de sua importância e papel nas circunstâncias reais e nao teóricas em que vive o Brasil. Infelizmente nao somos cidadãos noruegueses, vivendo da Noruega.
    Aos que defendem este coitadinho de 10 -dez anos , estou certa de que sua precoce partida salvou inumeros cidadãos, arrimos de familia, pais de familia e poupou outros tantos policiais, também seres humanos,que seriam executados, sem piedade ,por este coitadinho deste “infrator”.que “só queria atenção,” “vítima da sociedade,” (que, diga -se, sequer adota medidas de controle de natalidade) , de deixar seus filhos órfãos.

  4. Que se foda, ladrões e simpatizantes tem que ir pro inferno mesmo, quem quiser pode adotar o que ficou vivo, bando de hipócritas.

  5. Pingback: Filmagens do SBT revelam que policial matou – sem justificativa legal – gênio do crime mirim…Mais um circo completo forjado para ludibriar a Sociedade Civil…( Só pra variar! ) — Jornal Flit Paralisante | Blog do Luciano Cesar Pereira

  6. Policiais civis recebem auxilio alimentação menor que outros policiais da mesma secretaria?
    Como é possível tal situação?

    Porquê vocês não formam um sindicato para regularizar este tipo de disparidade?

  7. quais imagens ? se for por essas filmagens novas que disponibilizaram em rede nada mudou , não mostra nada nem mesmo os disparos da PM mostra .. não entendi no que muda esse novo vídeo, pensei que iria mostra algum pm intrujar a cena, colocar a arma dentro do carro etc etc .. em nada mudou

  8. A Podre Merda de SP fede a enxofre. Escola da mentira e dissimulação.

  9. acho q foi uma infelicidade o q ocorreu na abordagem… quem foge da policia freneticamente pelas ruas arriscando a vida d todos, assume algum risco de levar tiros em qqer lugar do mundo. ainda mais se o ladrao tenta atropelar vc ou o seu parceiro.. é questao ate de legitima defesa de terceiros, o malinha tentou atropelar o pm e o parceiro atirou pra cessar a agressao. imaginem so, vcs no lugar de quem atirou; vc ve o ladrao jogando um carro grande pra cima do seu parceiro… o seu instinto vai fazer vc atirar na cara do lixo. nos EUA isso seria sem novidade pros policiais, porem aqui somos obrigados a delinquir pra nao ir pra cadeia.
    mas nos como policiais q somos, nao podemos negar q essa historia da arma ta esquisita. se eles foram pra roubar, ja acho dificil terem escalado aquelas grades com um oitao na cinta sem coldre e cinto, ate mesmo nos bolsos seria uma façanha. ate pode acontecer, oq acho dificil ter acontecido é o ladrao ter encontrado uma moradora no elevador, ter respondido a varias perguntas da mesma e nao ter enquadrado ela e levado pro apartamento. isso nao entendo msm, como o ladrao tromba a possivel vitima armado e nao ter realizado o objetivo de roubar. dai perambulando pelo predio pegam justamente um carro q estava com a chave, ou seja, agiram na oportunidade. e dai durante perseguiçao o malinha atira de dentro do carro com a janela fechada e com a posiçao da mao acima da cabeça dele.. tipo filho do billy de kid. acho q seria mais sensato ter assumido dado os tiros pra impedir o atropelamento do colega policial.. é claro q isso tudo é achismo meu baseado nas informaçoes da midia daqui de longe.. pode ser q o pm seja um cara honesto e precisou dessa pra escapar livre. mas deu ruim… uma hora dá merda ne… felizmente, prefiro mil malinhas desses com a cara estraçalhada de bala do q um policial sequer ferido de raspao. qro q ladrao se foda, nao so eles mas como toda a familia deles. alias, comemoro quando um vai pro saco. boa sorte aos policiais envolvidos.

    o q nao pode acontecer é o exemplo de ourinhos. eu percebo q hj em dia tem alguns pms q estao se sentindo deuses na terra, se achando os intocaveis donos do mundo, onde eles devem punir das piores maneiras qqer coisa q eles achem anormal como se estivessem lidando com prisioneiros de guerra. acho no minimo um mico bancar o super policial-Deus todo-poderoso, é vergonhoso, imagino a cena dos moleques aloprando, dai vem o pm como se estivesse espreitando pra atacar um bandido armado, dai aborda os moleques saindo de uma festa puxando o moleque do carro pelo colarinho(fora de padrao) com a arma apontada de cima pra baixo no pescoço do moleque, e dá um tiro de cal .40 numa area vital… horrivel! no minimo foi com o dedo no gatilho. vergonhoso. merece pagar. e virar exemplo. esses dias eu estava no transito dai eu buzinei 3 vzs pra um anormal q estava travando o transito, dai vejo um pm andando na calçada q se incomodou e desviou todo o seu caminho pra vir tirar satisfaçao comigo, eu ainda pensei, sera q ele vem mesmo pq eu buzinei? mas o cara veio msm pra me dar bronca ve se pode?quando chegou perto nao esperei nem ele abrir a boca, ja tomou uma carteirada e uma cantada de pneu na frente d mo galera pra ficar esperto. onde ja se viu nao poder nem buzinar. trabalho com pm na rua e em delegacia, a maioria sao gente finissima mas tem uma parcela q queima o filme da pm…

    o charlie do video do 1 comentario tambem pisou na bola hem, nao algemou o mala, o cara tava armado roubando, ja de cara podia ter chutado a cabeça do mala ate ele perder os sentidos e metido o grampo, gente, ladrao roubando tem q ja chegar mandando deitar e batendo com força peloamor…. dai é logico q o mala sentiu fraqueza e sai correndo, o pc sai correndo atras com o braçao esticado atirando nas pernas estilo sargento garcia ou sei la oq. ainda erra os tiros na perna… bizarro, o ladrao ja viu a pegada meteu o louco e ja foi pra cima tomar a arma do pc, sorte do pc q ele nao conseguiu.. seria bem menos arriscado ter passado um rodo bem dado do que sair correndo atras que nem bailarina atirando nas pernas do mala como se fosse no velho oeste.. dai a situaçao saiu do controle tendo o pc que lutar pela sua sobrevivencia… aposto q o pc deve ser tira q bate no peito ser operacional…

  10. Vocês estão pior q os fulanos dos direitos humanos, só criticam e procuram caçar falhas na ação policial, é assim q a pm e a civil se afundam cada vez mais no conceito da população, parabéns !!!!!

  11. Edição do dia 20/01/2015
    21/01/2015 01h32 – Atualizado em 21/01/2015 03h09

    PMS PRESOS EM SP, ACUSADOS DE EXECUTAR UM SUSPEITO DESARMADO.

    Depois da confissão do sargento Akira, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão para as casas e para batalhão com 17 PMs envolvidos.
    Bruno Tavares
    São Paulo, SP

    Seis policiais militares de São Paulo foram presos depois que um dos PMs confessou ter executado um bandido desarmado.
    O sargento Marcos Akira fazia parte da força tática da Polícia Militar. No dia 31 de dezembro, ele perseguiu suspeitos que tinham aproveitado os fogos da noite de Réveillon para explodir os caixas eletrônicos de uma agência bancária na Zona Leste de São Paulo.
    Na fuga, um dos suspeitos, Vagner de Souza Ribeiro, se escondeu numa casa e acabou cercado pelos PMs.
    Na primeira versão dos policiais, o suspeito estava armado, reagiu à prisão e foi morto por seis tiros disparados pelo sargento Akira e pelo soldado Djalma Aparecido do Nascimento Júnior.
    Mas o sargento Akira voltou atrás. Ele deu um novo depoimento e confessou que o fugitivo não estava armado e nem resistiu à prisão. Arrependido por motivos religiosos, o sargento Akira afirmou que perdeu a cabeça e deu dois tiros no suspeito. Em seguida, o soldado Djalma teria atirado mais quatro vezes.
    Fotos mostram a reconstituição do crime. O sargento Akiro mostra como ele e o soldado Djalma ficaram frente a frente com o suspeito desarmado. Em seguida, os policiais mudaram a cena do crime. Atiraram com um revólver na parede para simular um confronto que nunca existiu e colocaram a arma na mão do suspeito morto.
    O soldado Djalma nega a execução e sustenta a versão do confronto. Depois da confissão do sargento Akira, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão para as casas e para o batalhão onde os 17 PMs envolvidos na ação trabalhavam.
    Durante as buscas, a Corregedoria da Polícia Militar encontrou armas sem registro e droga dentro do quartel. Seis policiais estão presos entre eles os dois acusados de participar da execução.

  12. enquanto a policia civil está loca para foder a PM nesses entreveros com a bandidagem , seus pares estão morrendo nas favelas nas abordagens, e a policial civil é assim cada um por si!! o tira que morreu em embu guaçu é mais um, e a bandidagem que matou deve estar dando risada porque sabe que a PC não cobra ninguém .. é sempre uns santinhos que seguem a justiça .. so fogem dela quando o negocio é dinheiro, mas quando é para cobrar uma bronca dessa ai não pode.. aquele pessoal igual do Fleury, Fininho e outros fazem falta na policia civil

  13. MORREU UMA SEMENTINHA DO MAL. O DO. A MAE SAIU DA CADEIA A UMA SEMANA, O PAI ESTA CUMPRINDO PENA. QUEM TIVER DO. SUGIRO QUE LEVE OS PAIS PARA SUAS CASAs.

  14. Tem idiota aqui defendendo este vagabundo! Não viram que ele era reincidente, que já havia ameaçado seguranças de um hotel ao lado do aeroporto, etc, etc, etc. Já não se fazem policiais como antigamente, que entendiam que vagabundo era vagabundo e polícia é polícia, e que o cidadão de bem deve ser respeitado e protegido! Este verme cometeu tantos crimes em pouco tempo e ainda falam em “forjar”?!!!!!!!! FORJAR!!??? Entrou no edifício, furtou um carro, desobedeceu a ordem policial, certamente atirou contra os policiais (está gravada a conversa entre o policial e o COPOM ” Copom, estão jogando prá cima da gente”) e na primeira versão (esta real) o menino confessa tudo, com certeza, foi orientado por algum “devogado” a mudar a ver~soa dos fatos! Lugar de vagabundo é na vala!!!! Parabéns a Polícia Militar! Parabéns ao Policia Militar que ao eliminar este verme defendeu sua vida e a sociedade produtiva e de bem. Não podemos esculachar um Policial “endeusando”, “santificando” um verme nocivo á sociedade! Fica aqui o meu repudio áqueles que defendem que o menino era um santo e o policial um assassino que forjou a cena do crime! A polícia atira quando é preciso, a Polícia não é uma Instituição, uma Corporação do mal e sim do bem! Já fui muitas vezes abordados pela PM e fui sim, muito respeitado, sou policial, estava armado me identifiquei, levantei as mãos, mostrei a arma sob minha pernas, mostrei funcional e fui liberado de pronto, portanto, vocês que não são policiais de verdade, são de mentira, que não têm experiência, nem tirocínio, nem olho clínico para o crime, sugiro que vendam flores de fronte ao cemitério do Araçá! Passar bem!

  15. E outra: Esta chamada de matéria está errada. Parece os jornais brasileiros, devia se ler: Bandido de 10 anos invade condomínio, furta carro, foge da polícia, atira e é morto! Ahhhhh! Agora siiiiiiim tem uma matéria de verdade e não uma matéria tendenciosa já rumando a vara pro lado do policial.

  16. É SÓ PRA ISSO QUE A PM (POLICIA DE MERDA) SERVE

    Impressionante a “falta” de recursos (humanos e materiais) que “impede” a PM de exercer (reassumir, na verdade) seu MAIS SAGRADO modus operandi, a prevenção primária (pela ostensividade).

    Quanto desperdício de tempo, energia e logística para incremento de tantas “meias verdades” e outras capciosas estratégias para “ludibriação” do óbvio!

    Quantas contradições as primeiras requerem? Por exemplo: se falsas ou verdadeiras as versões do garoto sobrevivente, restam muitas perguntas, a começar pela seguinte: é de incumbência da PM a produção desse tipo de vídeo?

    Creio que NINGUÉM resiste às VERDADES impregnadas nos rastros da linha do tempo. A partir da aproximação dos garotos (antes mesmo de se apoderarem do veículo), as câmeras poderiam fornecer ricos detalhes de todas as circunstâncias. Por exemplo: é muito comum, em condomínios, que veículos permaneçam abertos e com respectivas chaves no contato, para maior comodidade dos moradores, afinal, além das pesadas taxas e obrigações condominiais, ainda pagam seguros dos veículos.

    Por outro lado, já foram registradas várias condescendências criminosas da própria segurança (porteiros) de edifícios, bem como, de agências bancárias.

  17. Vcs que dão razão e defendem criminosos, não chamem a polícia pra nada. Qdo o bandido estiverem em suas casas chamem outros brandidos para ajudarem vcs.

  18. Bomba aguardem ….a casa de peixes grandes da cívil irão cair …aguardem …..fonte segura ….

  19. o maior problema da pm paulista nao e so ter matado o garoto de 10 anos mais forja provas plantar arma fria no carro grava um video sobre ameassa a um menino morrendo de medo falando bem dos PMS. Delegado veio de guerra ve o video e sabe que foi forjado sem passa po analize. Todo mundo ta cansado de sabe onde tem PM tem problema. Semana passada vi no datena um PM que matou a mulher e fugiu. o racinha do inferno que sao esses pms

Os comentários estão desativados.