Investigador de Polícia morre após troca de tiros em Embu-Guaçu 113

Investigador Policial morre após troca de tiros em Embu-Guaçu

Por Gabrielly Sousa | 15/06/2016

policialDivulgaçãoVagner Oliveira estava prestes a se mudar para Tocantins para assumir o cargo de Delegado de Policia

Na manhã desta quarta-feira (15) o investigador Vagner Oliveira, conhecido como “Gaúcho” pelos amigos, morreu após ser baleado em uma troca de tiros com criminosos. A equipe da Polícia Civil foi acionada para uma operação no município de Embu-Guaçu e quando se aproximaram dos bandidos foram alvejados.  Os criminosos também foram baleados, mas estão fora de perigo. Oliveira é o terceiro policial civil a ser assassinado na área da seccional de Taboão da Serra nos últimos três meses.
O investigador e sua equipe foram acionados pela Delegacia do Município de Embu Guaçu para cumprir um mandato de prisão, mas ao abordarem o marginal acabaram sendo atingidos e se iniciou a troca de tiros. O bandido estava com um revolver escondido embaixo de sua roupa quando atingiu os policiais de surpresa. Mesmo baleado o policial ainda conseguiu revidar atingindo os dois criminosos que estavam disparando contra eles.
Vagner foi levado ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), mas não resistiu aos ferimentos. Os bandidos atingidos na ação também foram socorridos no HGIS e estão fora de perigo.
Gaúcho estava de mudança para Tocantins, onde foi aprovado no concurso para o cargo de Delegado. O caso foi registrado na Delegacia de Embu-Guaçu.

  1. Velorio a partir das 00:30 na Acadepol. Cremacao no Embu as 14 horas do dia 16

  2. Senhores, eu volto a descrever aqui, vamos nos unirmos e somar forças das duas policias para que juntos possamos vencer o governo e o crime, da forma que está, vidas e mais vidas serão ceifadas.

  3. Esse e o resultado das operacoes segura cadeira. Demorou pra acontecer. Pergunto por acaso era a guarda civil quem dava apoio pela falta de efetivo na pc quantas horas de duracao iria ter tal operacao os policiais estariam em condicoes de realiza la ate o final ou seja trabalhar de dia a noite e o dia seguinte tambem

  4. Que azar deu esse polícia! Pelo que fiquei sabendo, ele e a futura esposa tinham passado em concurso público em locais distantes deste inferno chamado São Paulo…iriam se casar ainda neste ano…e aconteceu tudo isso.
    Meus pêsames aos amigos e familiares!

  5. MAIS UM SE VAI, EM DEFESA DA SOCIEDADE, ENQUANTO OS PILANTRAS DOS CHAMADOS, DIREITOS HUMANOS, FESTEJA, QUE OS COMPARSAS, SAÍRAM ILESOS, E SERÃO REPRESENTADOS, POR DEFENSORES, ALEGANDO QUE ELES ESTAVAM ¨REZANDO ¨ CONTINUA A VERGONHA. NO FINAL, PREVALECERÁ ESTE ¨ARGUMENTO ¨ PEDRO BAIANO, DE SÃO JOÃO DA FORTALEZA – BA.

  6. Será que a mídia e o pessoal dos Direitos Humanos vão se manifestar intensamente sobre o caso? Claro que não, pois isso não dá repercussão. Sociedade hipócrita!!!!!!!!!!!!

  7. É isso mesmo , Jacaré! !!! Como venho dizendo aqui , em vez de ficar com ofensas , críticas e vaidades mesquinhas , NOSSO INIMIGO É OUTRO!
    Policial morre e ninguém quer saber , inclusive nossos superiores. Não se viu uma nota na imprensa sobre mais um colega que tomba! Já referente à estória do ladrão mirim , todo dia sai algo pra tentar esculachar a PM . Lamentável! !!!!
    A polícia nem a populacao não merece nosso sacrificio, ainda mais com um governo que ignora nossa existência.

  8. Unir com a pm????
    A pm é igual ao PT: só agi por e quanto há benefícios próprios…vejam o boicote que fizeram quanto ao Nível Universitário e Carreira Jurídica, todos os coronéis e Associações (as mais de 20) correram aos Palácios para barrarem os benefícios que não seriam estendidos a eles.

  9. Infelizmente a Segurança Pública no Brasil, é tratada como feudos e está nas mãos de Senhores Feudais.

  10. 16/06/2016 06h30 – Atualizado em 16/06/2016 06h33

    Policiais civis e peritos do Maranhão iniciam greve nesta quinta-feira
    Categorias reivindicam ‘valorização da carreira’ e recomposição salarial.
    Ambas rejeitaram a proposta apresentada pelo governo do Maranhão.16/06/2016 06h30 – Atualizado em 16/06/2016 06h33
    Policiais civis e peritos do Maranhão iniciam greve nesta quinta-feira
    Categorias reivindicam ‘valorização da carreira’ e recomposição salarial.
    Ambas rejeitaram a proposta apresentada pelo governo do Maranhão.

  11. Quanto Policiais Civis participavam da operação que resultou na morte do policial ???????

  12. Infelizmente, acredito que os bandidos já sabem que Policiais Civis são desunidos, por isso que eles ”jogam pra cima sem dó” contra Policiais Civis.
    Agora se fosse contra Policiais Militares a história seria outra porque os bandidos sabem que iria ”chover de PM” (ROTA, ROCAM, CHOQUE, RONDA, CAVALARIA, AMBIENTAL, INTELIGÊNCIA, P2 INVESTIGADORES DESTRE OUTROS).

    POLICIAIS CIVIS PRECISAM SER UNIDOS. EXUGAR AS CARREIRAS PARA VER SE HAVERÁ UNIÃO.

  13. ??????????? disse:
    16/06/2016 ÀS 10:12
    Unir com a pm????
    A pm é igual ao PT: só agi por e quanto há benefícios próprios…vejam o boicote que fizeram quanto ao Nível Universitário e Carreira Jurídica, todos os coronéis e Associações (as mais de 20) correram aos Palácios para barrarem os benefícios que não seriam estendidos a eles.

    Colega eu não discordo de vc, mas te dou uma resposta que vc mesmo possa fazer uma reflexão a respeito.
    Acaso uma real união entre as duas policias seria: legal, leal, justo, uma sair sozinha na frente e deixando a outra para traz, acaso vc acha mesmo que seria legal e moral uma policia conseguir algo de bom , e a outra chupar o dedo?, então colega, uma união verdadeira e legítima, precisa ante de tudo, traçarem metas juntos, para triar os mesmos caminhos.
    o que aconteceu no assunto que vc descreveu acima, foi que os Deltas pensando apenas neles abandonaram todos os demais policiais civis, e pensaram apenas neles, e nesse mesmo sentido os Escrivães e investigadores uniram apenas eles, para obter vantagens, deixando as demais carreiras a ver navios ate hoje, então colega tudo o que a PM fez ou tentou fazer foi pensando no coletivo, se o governo vai dar para uns, será justo dar para outros também.
    Agora nisso tudo, só os Deltas tiveram vantagens, na PM apesar das diferenças que o próprio Militarismo impõe entre oficiais e Praças, ao menos no tocante a conquistas, elas tem sido direcionada de forma de igualdade entre oficiais e praça ok, grande abraço a vc ?????????

  14. CARCEREIRO DIPOL disse:
    16/06/2016 ÀS 11:50
    Infelizmente, acredito que os bandidos já sabem que Policiais Civis são desunidos, por isso que eles ”jogam pra cima sem dó” contra Policiais Civis.
    Agora se fosse contra Policiais Militares a história seria outra porque os bandidos sabem que iria ”chover de PM” (ROTA, ROCAM, CHOQUE, RONDA, CAVALARIA, AMBIENTAL, INTELIGÊNCIA, P2 INVESTIGADORES DESTRE OUTROS).

    POLICIAIS CIVIS PRECISAM SER UNIDOS. EXUGAR AS CARREIRAS PARA VER SE HAVERÁ UNIÃO

    Colega eu respeito a sua opinião, mas não concordo com ela, não é verdade a sua afirmativa acima, os bandidos não querem nem saberem se são pc , pm ou gcm, para eles são todos a mesma coisa, são todos atrasam lado, a união colega, tem que atingir essas três forças policiais, caso contrário fica esse enxuga gelo, uma andorinha sozinha não faz verão.
    Este espaço poderia ser usado para outras finalidades, mas infelizmente a grande maioria dos participantes são sempre os mesmos, e seus pensamentos são sempre no intuito de desunião, começando pelo próprio administrador.

  15. Nunca tive a oportunidade de ler neste espaço alguma coisa referente a união das forças policiais vindo do Administrador desse espaço, acredito que esse tipo de assuntos não traria discussões, assim não teria tantas participações aqui, acredito também, que aqui quanto mais participação, mais $$$$$$ entra no bolso de alguém, mas vejamos, neste blog tem uns vintes participantes assíduos, e esses são quase todos numa mesma linhagem de pensamentos, agem sempre no intuito de desagregar as policias civil e militar, acredito que esses são os verdadeiro escrotos e lixos existente nas duas policias, são quase todos rosnentos, ranzinza, mau humorados, com certeza a maioria faz parte dos Petralhas e LGBT .

  16. SÃO OS EXCLUÍDOS DA SOCIEDADE DE BEM, AQUELES QUE ZELAM PELOS BONS COSTUMES

  17. sem meias palavras disse:
    15/06/2016 ÀS 22:51
    acho q foi uma infelicidade o q ocorreu na abordagem… quem foge da policia freneticamente pelas ruas arriscando a vida d todos, assume algum risco de levar tiros em qqer lugar do mundo. ainda mais se o ladrao tenta atropelar vc ou o seu parceiro.. é questao ate de legitima defesa de terceiros, o malinha tentou atropelar o pm e o parceiro atirou pra cessar a agressao. imaginem so, vcs no lugar de quem atirou; vc ve o ladrao jogando um carro grande pra cima do seu parceiro… o seu instinto vai fazer vc atirar na cara do lixo. nos EUA isso seria sem novidade pros policiais, porem aqui somos obrigados a delinquir pra nao ir pra cadeia.
    mas nos como policiais q somos, nao podemos negar q essa historia da arma ta esquisita. se eles foram pra roubar, ja acho dificil terem escalado aquelas grades com um oitao na cinta sem coldre e cinto, ate mesmo nos bolsos seria uma façanha. ate pode acontecer, oq acho dificil ter acontecido é o ladrao ter encontrado uma moradora no elevador, ter respondido a varias perguntas da mesma e nao ter enquadrado ela e levado pro apartamento. isso nao entendo msm, como o ladrao tromba a possivel vitima armado e nao ter realizado o objetivo de roubar. dai perambulando pelo predio pegam justamente um carro q estava com a chave, ou seja, agiram na oportunidade. e dai durante perseguiçao o malinha atira de dentro do carro com a janela fechada e com a posiçao da mao acima da cabeça dele.. tipo filho do billy de kid. acho q seria mais sensato ter assumido dado os tiros pra impedir o atropelamento do colega policial.. é claro q isso tudo é achismo meu baseado nas informaçoes da midia daqui de longe.. pode ser q o pm seja um cara honesto e precisou dessa pra escapar livre. mas deu ruim… uma hora dá merda ne… felizmente, prefiro mil malinhas desses com a cara estraçalhada de bala do q um policial sequer ferido de raspao. qro q ladrao se foda, nao so eles mas como toda a familia deles. alias, comemoro quando um vai pro saco. boa sorte aos policiais envolvidos.

    o q nao pode acontecer é o exemplo de ourinhos. eu percebo q hj em dia tem alguns pms q estao se sentindo deuses na terra, se achando os intocaveis donos do mundo, onde eles devem punir das piores maneiras qqer coisa q eles achem anormal como se estivessem lidando com prisioneiros de guerra. acho no minimo um mico bancar o super policial-Deus todo-poderoso, é vergonhoso, imagino a cena dos moleques aloprando, dai vem o pm como se estivesse espreitando pra atacar um bandido armado, dai aborda os moleques saindo de uma festa puxando o moleque do carro pelo colarinho(fora de padrao) com a arma apontada de cima pra baixo no pescoço do moleque, e dá um tiro de cal .40 numa area vital… horrivel! no minimo foi com o dedo no gatilho. vergonhoso. merece pagar. e virar exemplo. esses dias eu estava no transito dai eu buzinei 3 vzs pra um anormal q estava travando o transito, dai vejo um pm andando na calçada q se incomodou e desviou todo o seu caminho pra vir tirar satisfaçao comigo, eu ainda pensei, sera q ele vem mesmo pq eu buzinei? mas o cara veio msm pra me dar bronca ve se pode?quando chegou perto nao esperei nem ele abrir a boca, ja tomou uma carteirada e uma cantada de pneu na frente d mo galera pra ficar esperto. onde ja se viu nao poder nem buzinar. trabalho com pm na rua e em delegacia, a maioria sao gente finissima mas tem uma parcela q queima o filme da pm…

    o charlie do video do 1 comentario tambem pisou na bola hem, nao algemou o mala, o cara tava armado roubando, ja de cara podia ter chutado a cabeça do mala ate ele perder os sentidos e metido o grampo, gente, ladrao roubando tem q ja chegar mandando deitar e batendo com força peloamor…. dai é logico q o mala sentiu fraqueza e sai correndo, o pc sai correndo atras com o braçao esticado atirando nas pernas estilo sargento garcia ou sei la oq. ainda erra os tiros na perna… bizarro, o ladrao ja viu a pegada meteu o louco e ja foi pra cima tomar a arma do pc, sorte do pc q ele nao conseguiu.. seria bem menos arriscado ter passado um rodo bem dado do que sair correndo atras que nem bailarina atirando nas pernas do mala como se fosse no velho oeste.. dai a situaçao saiu do controle tendo o pc que lutar pela sua sobrevivencia… aposto q o pc deve ser tira q bate no peito ser operacional…

    COLEGA, PEGUEI ESSA SUA POSTAGEM NO TÓPICO ANTERIOR, E TRANSFERI, PARA DEMONSTRAR AS SUAS ACERTADÍSSIMAS PALAVRAS QUE SERVIRAM COMO LUVAS NESSE TÓPICO ACIMA, ONDE O COLEGA MORREU POR NÃO TER AO SEU LADO VERDADEIROS PARCEIROS QUE PUDESSE TER DADO UM TIRO NO MALA ANTES QUE ESSE MALA VIESSE A MATAR O TIRA, TÁ AI PARA OS DEFENSORES DE BANDIDOS, AQUELES QUE AO INVÉS DE FICAR DO LADO DO POLICIA INCONDICIONALMENTE, FICAM DO LADO DO BANDIDO, A VCS, A INSTITUIÇÃO ESTÁ ERRADA, SERVIÇO DE POLICIA É PARA AQUELES QUE TEM SANGUE NOS OLHOS E NÃO PARA AQUELES QUE CARREGAM BOQUES DE FLORES.

  18. ACREDITO “EM TESE” ISSO FOI CASA DE CABOCLO QUE ARRUMARAM PARA O RAPAZ ,

    VEJAM O QUE OS INVEJOSOS POLICIAIS (DELEGADOS, INVESTIGADORES, ESCRIVÃES) FIZERAM:

    MNDARAM O CA!

    RA PARA UMA PRESEPADA DESSAS SABEDORES QUE O MESMO PODERIA

    MORRER !

    ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO, O CHEFE DOS TIRAS MANDOU EU PARA UMA PRESEPADA DESSAS

    MAS COMO SOU EXPERIENTE PEDI APOIS A POLÍCIA MILITAR , LOGO CHEGARA QUATRO VIATURAS

    OS CARAS JOGARAM PARA CIMA COMO ESTAVA EM MAIOR NÚMERO FORAM PARA PEDRA TODOS

    ELES, A CHEFIA DE INVESTIGADORES OU ARMAÇÃO DE DELEGADOS, INVESTIGADORES, ESCRIVÃES

    E CARCEPAS QUE POR RANSO , BRONCA PESSOAL APRONTAM DESSAS !
    ,
    POLÍCIAL CIVIL TEM QUE SER INTELIGENTE SENÃO MORRE LOGO !

    ISSO OCORREU COMIGO NO 22º, 63, 50, 56, 59, 67,

    DISTRITOS ONDE TRABALHEI TOTALMENTE VENDIDO !

    SÓ VIVIA TIRANDO LICENÇAS MÉDICAS PARA SAIR FORA DESSES VENENOS !

    SENÃO HOJE ESTARIA MORTO QUE NEM ESSE RAPAZ !

    PRA MIM ISSO QUE OCORREU É ORIUNDO DE ALGUMA BRONCA PESSOAL OU TOTALMENTE INVEJA

    PORQUE O RAPAZ HAVIA PASSADO PARA DELEGADO DE OUTRO ESTADO

    E OS CARAS SEM CAPACIDADE , FDP, ARMARAM PARA ELE ! “EM TESE” É ISSO PORQUE JÁ OCORRERA

    VÁRIAS VEZES SITUAÇÕES PARECIDAS COMIGO !

  19. OS POLICIAS TEM QUE ENTENDEREM QUE NAS POLÍCIAS NÃO EXISTEM :

    OS MACHÕES;

    FORTÕES, DOS BRAÇÕES;

    CORAJOSOS BURROS;

    PARA SER POLICIAL TEM QUE SER INTELIGENTE !

    SE NÃO MORRE !

    SEJA CIVIL , MILITAR , GUARDAS MUNICIPAIS OU FEDERAIS, RODOVIÁRIOS ETC…

    DEPOIS QUE MORREU JÁ ERA !

    A MORTE É O FIM DE TUDO !

  20. SE O DELEGADO DE POLÍCIA DO DISTRITO ONDE ESTE RAPAZ TRABALHAVA FOSSE LEGAL

    SE QUISESSE PODERIA PRESERVÁ – LO !

    DEIXÁ – LO NO DISTRITO ATÉ QUE O MESMO FOSSE CHAMADO PARA OCUPAR O CARGO DE DELEGADO DE

    OUTRO ESTADO TOCANTINS

    O MESMO DEVERIA TER TIRADO LICENÇA !

    VACILOU !

    ESSA É UMA DEMONSTRAÇÃO QUE NO DP ONDE TRABALHAVA

    SÓ TEM FDP !

  21. É perigoso pedirem reconstituição para saber se os meliantes foram alvejados no revide dos policiais ou foi tentativa de execução por parte da equipe. Possivelmente este Investigador estava com uma equipe de galos-cegos que nunca apertaram o gatilho contra vagabundo.
    Se fosse na America, o governador iria ao funeral do policial. Infelizmente, os policiais brasileiros são os otários do governo. Só falta o mala pedir indenização pro pai Alckmin.

  22. tão vendo como ta dificil pra policia trabalhar com um monte de direitos dos manos defendendo a bandidagem.

    este colega policial morreu porque cumpriu a lei do jeito que os defensores da malandragem quer.
    é por causa destas ocorrencias que não podemos dar moleza pra malandragem.
    o certo é se o policia constatar que o vagabundo esta armado, o negocio é sentar o dedo … antes do mala sentar…..
    se o policial tivesse sentado o dedo no vagabundo , hoje não estariamos tristes com a perca de mais um colega………….

  23. é o velho ditado…..

    é melhor ser julgado por sete ..
    do que ser carregado por sete….

  24. cade os defensores de bandidos , que aqui ficam postando asneiras ?
    quando a PM manda um vagabundo pro inferno.

    cade voces ??? seus ridículos …. quero ver alguem aqui alegar que o policial fez o correto … que morreu trabalhando certo…

    pra estes xaropes .. o certo é a lei somente os policiais terem que cumprir…
    eles acham impossivel.. bandidos peitarem a policia….

    são uns verdadeiros ignorantes… que não sabem nada o que fala…..

  25. estes mesmos xaropes daqui defensores da malandragem … qualquer dia irão ser enquadrados por um mala .. e ele ira dizer… para que aqui é policia….

    garanto que antes que o xarope terminar a famosa frase .. tomara um pipoco na testa..

  26. a verdade é que nestes muitos anos na PC. ja vi muitos colegas tombarem , por querer cumprir a exigencia da lei nos mínimos detalhes… sabendo que o mala estava armado…..

  27. Investigador – realizar diligências, campanas, intimações (em favelas, às vezes), cumprir mandados = R$3.500
    Delegado (a maioria que não faz jus ao salário) – sentado, tomando café, assinando os papéis que o coitado do escrivão digitou, cana 0, sempre no ar condicionado = R$ +- 10.000

    Aproveitando o ensejo, Direitos Humanos e Globo só existe para di menor de 10 anos.

  28. ai Depois vem os especialistas falando que a PM faz a abordagem errada por colocar o abordado na mira na arma .. além de não serem todas as abordagem que acontecem isso, tem outro lado, o cara no meio da favela ? em local ermo ? ou desconfiou de alguma coisa …. pode falar o que for , que é errado, que é preconceito, que é o diabo a 4 , mas tem que mirar mesmo!! e fazer mira na cara, antes essa porra disparar ser demitido e cumprir pena do que morrer dessa maneira .. olha ai o resultado

  29. Os policias precisam fechar as fronteiras do Brasil prender traficantes e contrabandistas que vendem arma para os caras do crime! A tempos atras desviaram armas do DAP. Para abastecer o Crime! As patifarias ja começam dentro das policias! Um monte de gente do Crime dentro das policias quando este tipo de gente deveria estar atras das grades os policias como este morrem a cada dia!

  30. 16/06/2016 07h54 – Atualizado em 16/06/2016 08h07
    .
    Investigado na Lava Jato tenta reaver na Justiça dinheiro roubado de banco
    .
    Juiz negou porque ele não comprovou R$ 7,5 mi em imposto de renda.
    .
    Recurso está no TJ; roubo ao banco na Paulista foi o maior da história.
    .
    Cíntia AcayabaDo G1 São Paulo
    Facebook

    Investigado e delator na Operação Lava Jato, o contador Roberto Trombeta é um dos clientes roubados no assalto milionário à agência do banco Itaú, na Avenida Paulista, em 2011. Ele e seu sócio Rodrigo Morales processaram o banco para tentar reaver US$ 1,3 milhão e € 787 mil (cerca de R$ 7,5 milhões em valores atualizados), mas a Justiça em 1ª instância negou porque os clientes não apresentaram o imposto de renda que comprovasse que detinham moedas estrangeiras. Eles recorreram ao Tribunal de Justiça.

    A estimativa é a de que os ladrões tenham roubado de R$ 250 milhões a R$ 500 milhões de 142 cofres, o que torna o assalto o maior da história do Brasil. (veja vídeo acima sobre prisão do mentor do roubo em 2013).
    saiba mais

    Em sua decisão, o juiz Airton Pinheiro de Castro, da 12ª Vara Cível, acatou a contestação do Itaú que diz que os sócios não requisitaram contratação específica para cofres com valores superiores a R$ 15 mil e não apresentaram o imposto de renda solicitado.

    “Não fosse tão somente pela clareza das estipulações contratuais em questão, redigidas de forma cristalina, em letras maiúsculas, com suficiente destaque, na interpretação das questões postas em debate, impõe-se considerar tratarem-se os consumidores contratantes de pessoas para lá de esclarecidas, empresários de alto nível, com formação jurídica e contábil”, diz o magistrado em sua decisão.

    “Bem por isso, é fácil entrever que os autores Rodrigo Morales e Roberto Trombeta, conscientemente optaram por fazer tábula rasa das prescrições contratuais supramencionadas, valendo-se do cofre alugado junto ao réu para alocar bens de terceiros [empresas mencionadas pelos sócios] alheios à contratação e em valor muito superior ao limite previamente estabelecido, sem optar pela contratação de seguro e subsequente aditamento contratual, como lhes fora facultado”, completa.

    O advogado Carlos Alberto da Costa Silva, que defende Trombeta e Morales nessa ação contra o Itaú, disse que as moedas estrangeiras foram adquiridas legalmente e que maior parte do valor pertencia às empresas dos sócios e, por isso, não puderam provar por meio de suas declarações de imposto de renda de pessoa física.

    Trombeta, considerado um dos operadores do esquema de corrupção na Petrobras, foi sócio do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin, que passou a ser investigado pelos Ministério Público do Estado de São Paulo, o Ministério Público Federal e a Procuradoria-Geral do Estado por enriquecimento ilícito. Uma das investigações contra Chahin foi reaberta após delação de Trombeta.

    No depoimento, Trombeta afirma que um encontro realizado em agosto de 2014 para discutir pagamento de propina ocorreu em um escritório na Avenida Luiz Carlos Berrini, 1461, 1º andar, na Zona Sul de São Paulo. O endereço é um dos que serviram de sede para a Full Time Intermediação de Negócios e Veículos, empresa em que o delator e o delegado-geral da polícia foram sócios.

    Assalto milionário
    O roubo ocorreu entre a noite de 27 e madrugada de 28 de agosto de 2011 e demorou cerca de 10 horas. O caso só foi descoberto oito dias depois. Para invadir a agência, uma porta de vidro foi quebrada. Dois homens entraram primeiro e dominaram um segurança. Outros dez assaltantes desceram até o subsolo do prédio.

    No momento da ação, o alarme estava desligado. Além disso, os ladrões desligaram o botão de pânico, que poderia ser usado pelo vigilante para alertar a segurança. Durante dez horas, a quadrilha estourou os cofres. Segundo a polícia,170 deles foram abertos e revirados. Dentro das gavetas havia dinheiro e objetos de valor.

    Parte das joias roubadas foi localizada na noite de 15 de setembro daquele ano por policias do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo. Além das joias, 10.840 libras esterlinas, pedras preciosas, uma ferramenta para cortar metais e um carro, uma Montana, também foram apreendidos pelos policiais.
    .
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/investigado-na-lava-jato-tenta-reaver-na-justica-dinheiro-roubado-de-banco.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
    .

  31. No Rio e aqui em SP policiais morrendo aos montes e a sociedade banalizou essas mortes.
    Pior é ver os diretores/comandantes discursando que está tudo dentro dos conformes.
    Quando UMA juíza, aqui em SP foi agarrada por um pai inconformado com os caminhos de uma ação de cunho familiar, foi o bastante para reforçarem os fóruns com mais PM’s. Uma juíza vale mais que 200 policiais mortos?

    Parece que a sociedade e os diretores/comandantes acham que sim.

    INCONFORMISMO

  32. OU MUDA ALGO, OU VEREMOS MUITOS POSTS ASSIM ATE O FIM DO ANO. BURRO E QUEM AINDA TRABALHA.

  33. valeu jacare sem dentes

    tbm acho q policia ta no sangue, geralmente pra pessoas ligadas, alertas no mundo em volta, gente ligada nas maldades q existem nas pessoas, praticamente vc precisa ser mais “rato” do q o delinquente, como um colega disse acima: policia precisa ser inteligente. antecipar na medida do possivel, investidas contra vc ou seu parceiro(s) saber q a sua açao vai resultar em uma possivel reaçao e principalmente ser sempre agressivo e dominante contra quem assume o risco de matar ou morrer. eu peco pelo excesso sempre, na abordagem, msm q seja com noia ou vapor ou ate msm suspeito, fico sempre pronto pra disparar sem dó ate a revista. imagina com ladrao roubando entao, eu ja vou extremamente violento, pq acho q o minimo q vc pode fazer, se o ladrao vai chorar ou nao depois, foi isso q ele procurou… se o ladrao nao treme de cara, vc ja pode desmaiar ele na porrada, uma desmaiadinha nao faz mal pra quem assume matar ou morrer… respeitando é claro regras de segurança da sua arma. ate mesmo atendendo o publico fico sempre ligeiro com pessoas esquisitas, do nada vc nao sabe com quem vc ta lidando, o cara t da uma facada, um tiro, ou tenta tomar sua arma, nao desacredito de ninguem… tbm entendo q um dia vo errar, como ja errei, mas enquanto eu for sangue no olho, menor sera a probabilidade de me ferir. por outro lado sobre o nosso colega pc q faleceu, nao sei o aconteceu praa opinar… so fico mto mas mto chateado em saber q o bosta q o matou vai ganhar moral e consideraçao no meio criminal e ele deve estar mto orgulhoso vivinho da silva por matar um policia. e o pior é q ele nao vai nem ficar 10 anos preso de fato.

    desde a academia, eu sempre levei a serio os escassos treinamentos de abordagem algemaçao, regras de segurança com armas e etc. mtos me achavam ridiculo mas eu sempre soube q isso um dia irá salvar minha vida, é claro q é na rua q a gente aprende de vdd. mas cada palavra de um professor tinha uma mensagem de experiencia q vc imagina o pq dele ter compartilhado.

    sobre uniao das policiais pm e pc, acho impossivel de acontecer pq o sistema falido é favoravel aos nossos politicos no poder.. por outro lado, numa noite dessas, fazendo operaçao bebum, apos um cidadao ter furado a barreira e quase ter atropelado eu e um colega pm, mt experiente por sinal, o mesmo me disse: cara, os p. civis deveriam fazer como vc, principalmente os delegados, e sair mais pra rua pra sentirem com é a rua no dia a dia, dos perigos e do q a pm passa..pra nao fazerem a gente de bobo nos dps.. dai eu concordei e respondi a ele q concordava e que os pms deveriam tambem passar algum tempo nas delegacias fazendo a burocracia e a papelada sem fim q um escrivao tem ou responsabilidades dos pcs, q emperram flagrantes e investigaçoes em geral.. pra saberem q tbm somos pessoas de carne e osso e q nos fodemos mto e q nao faziamos por maldade… acabamos concordando. se rolasse uma unificaçao msm, nós pcs e pms nos organizariamos facil, so faltaria boa vontade dos governantes..

  34. sem meias palavras
    Gostei da parte que você escreveu: ” e respondi a ele q concordava e que os pms deveriam também passar algum tempo nas delegacias fazendo a burocracia e a papelada sem fim q um escrivão tem ou responsabilidades dos pcs, q emperram flagrantes e investigações em geral.. pra saberem q tbm somos pessoas de carne e osso e q nos fodemos mto e q não fazíamos por maldade… acabamos concordando. se rolasse uma unificação msm, nós pcs e pms nos organizaríamos fácil, só faltaria boa vontade dos governantes..”

  35. Dr Guerra, em relação ao roubo do banco Itaú, como pode os policiais civis que foram denunciados na Record aqueles do Denarc, mansao em Miami etc,estarem aí trabalhando e todos na policia sabem que pagaram alto na consolação?

    Por isso que falo aqui só se fode quem trabalha quem rouba sai limpo

  36. Ai Dr. Guerra, mais uma da gloriosa! Eu não disse que a cada dia a PM nos surpreende? Heliópolis cheio de bandido e traficante e os caras matam um cachorro…

    Execução de cão que latia atrás de viatura gera revolta em favela de SP

    Testemunhas dizem que Bob foi baleado na cabeça por policial militar em viatura que se irritou com latido; caso ganhou força nas redes sociais; moradores bloquearam ruas e incendiaram ônibus.

    Bob tinha 4 anos, vivia cercado de crianças e era um dos mascotes da favela de Heliópolis, a maior de São Paulo. O cachorro não tinha casa nem dono, mas ganhava banho, comida, água e até roupas dos moradores.

    Na noite do último sábado (11), Bob brincava perto de duas crianças, de 4 e 7 anos, por volta das 20h, quando correu atrás de um carro da polícia enquanto latia. De acordo com testemunhas do caso ouvidas pela BBC Brasil que pediram para não ser identificadas, um policial se irritou com a situação, sacou uma arma e fez um disparo fatal na cabeça do cão.

    “A mesma viatura já tinha passado umas três vezes pelo local. Na quarta, um dos policiais sacou a arma de dentro da viatura e deu um tiró só na cabeça dele [Bob]. Foi muita maldade”, disse uma das testemunhas.

    O caso revoltou os moradores da favela e ganhou repercussão nas redes sociais. A foto do cão morto, ao lado de um projétil de arma de fogo, se espalhou. Apenas uma das publicações feitas no Facebook teve mais de 800 compartilhamentos. “É inacreditável o descontrole de quem mais deveria ter controle! Os ferozes dentes trazem perigo para a guarnição inteira?”, comentou um internauta.

    “Bob irá deixar muita saudade. Acredito que todos que o conheceram tem uma história para contar”, afirmou uma mulher em outra publicação.

    A Polícia Militar informou que, na noite de sábado, fez patrulhas em áreas próximas a bailes que ocorriam em Heliópolis para “prevenir crimes e garantir o sossego da população”. O órgão, porém, disse que “não há registro de animais feridos.”

    Manifestação

    A indignação dos moradores também se refletiu nas ruas de Heliópolis. As principais vias da região foram bloqueadas em reação à morte do cão, como a estrada das Lágrimas, onde um ônibus foi incendiado. Na avenida Almirante Delamare, moradores viraram caçambas e queimaram lixo para impedir a passagem de veículos.

    A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que os protestos foram motivados pela operação policial contra bailes funk. “A Força Tática chegou no local e os suspeitos dispersaram”, disse a Secretaria por meio de nota.
    Para isso, a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha, registrados em vídeos gravados pelos próprios moradores.

    José Renato Varjão, 33, disse ter participado do protesto para cobrar uma punição aos policiais envolvidos no caso. “Você já pensou se todo motoqueiro que for alvo de latidos de um cachorro resolver matá-los? O pior é que, logo depois do crime, outros policiais passaram rindo, zombando da morte do Bob”, afirmou.

    Bob foi adotado pelos moradores de Heliópolis após a sua dona se mudar para um apartamento. Eles dizem que a mulher afirmou que não haveria espaço para ele na nova casa e deixou o animal na rua.

    Richard Wellington da Silva, 23, que costumava alimentar o cachorro, diz que Bob nunca mordeu ninguém. “Pelo contrário, ele gostava de todo mundo porque era amado. Uma prova desse carinho foi a quantidade de crianças que choraram em volta dele quando ele morreu.”

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/execucao-de-cao-que-latia-atras-de-viatura-gera-revolta-em-favela-de-sp.html

  37. Engraçado q a dona abandonou o dog sem dó. Os moradores ajudavam o bob mas ninguém o adotou de fato. Infelizmente o destino de bob era abrigo de animais e caso não fosse adotado iria virar sabão. Não defendo a postura do PM. Tem mais é q se foder mesmo. Porém precisava fazer tudo isso? Botar fogo em ônibus? Fechar ruas importantes fodendo quem está cansado voltando ou tentando ir para o trabalho? Conclusão: Animais dos dois lados… O PM q matou o cachorro covardemente e populares q acham por melhor queimar ônibus e fechar ruas do que denunciar o PM q atirou para a Corró. Puta falta do que fazer!!!

  38. Porra mas tá desviando o foco!! O foco era o Policial morto. Q Deus o tenha em seu berço esplendido cercado de alegrias.

  39. Com relação ao Pm que matou covardemente o cachorro em Heliopolis só uma coisa: A menor jaula que existe é a farda, porque só cabe um animal.

  40. Lição número 1: Mão prá cabeça!!! e se tentar algo MORRE!!! Livra muitos policiais da morte! Lamentável!

  41. Tanto PC como Pm devem prestar atenção na nova moda mundial e que já assola tb o Brasil:

    Vc fez merda? Desvie o foco pra polícia.

    Reparem na mulher do astro de basquete Curry. Ela fez merda no Twitter alegando suborno para os juízes. Rapidamente apagou e postou outro dizendo que policiais foram racistas com seu pai. Entenderam?

    É assim que caminha a humanidade. A polícia virou lixo. Todos batem e se safam de qq merda que produziu, seja a área que for, ao desviar o foco e falar mal dela.

    Até quando?

  42. Bob, Nunca mordeu ninguém, só era adestrado pelos malacos a morder Policial, por isso ficou latindo para a viatura.

  43. Enquadrar ladrão na rua é coisa séria. É arma em punho esperando confronto a tiro. Com certeza foi cagada da equipe.

  44. Se me permitem vamos abrir um belo parenteses neste historinha do tiro no cachorro na favela de Paraisópolis, favela sim este papinho de “comunidade” é o car……

    Em que que pese a teoria que lá tem gente boa e trabalhadora, coisa que eu duvido muito, todos os policiais seja civil ou militar, poderíamos também fazer um belo protesto para que não sejamos obrigados a entrar ou atender ocorrências nesta bela m….

    Não é prazer nenhum ter que entrar num lugar em que você não é bem vindo, e muito menos bem recebido, poderia ser algo no estilo daquelas praças que exite na Europa onde o consumo de droga é liberado e lá dentro os viciados fazem o que querem e os policiais são impedidos e entrar, se o cara morrer o overdose fod…., para no seu anel dele, afinal ele fez a escolha pelo vício e que arque com as consequências do seu vício, simples assim.

    Ou também poderíamos copiar aquela experiência na Colômbia onde o governo cedeu um grande espaço dentro das florestas da Colômbia, onde as FARC administravam o lugar, ou seja, eram o governo naquele lugar, dentro das fronteiras deste lugar não entrava polícia, exercito e afins que mandava eram os membros das FARC.

    Não seria lindo ver os moradores “trabalhadores” e “honestos” daquela favela sendo administrados pelos traficantes, organizadores de baile funk e os pastores evangélicos ?!
    Todos os problemas da “comunidade” sendo resolvidos por eles mesmos, vejam só que coisa linda, você estaria de igual para igual com os seus vizinhos, amigos, parentes todos juntos resolvendo conjuntamente os seus problemas, e nos das polícias de fora e bem longe sem nos envolver, afinal de contas e segundo a lenda só chegamos lá para dar tiro em cocharro vadio, a esculachar “trabalhador(a)”, assim acabariam todos este problemas.

    O som está muito alto!
    Chama o chefe da boca e reclama com ele, ele fará justiça, mais se for ele próprio o organizador de baile FODA-SE você, afinal ele deve ser seu parante ou no mínimo seu amigo de infância.

    Fazendo assim nesta favela, deixaríamos todos aqueles “trabalhador(a)(s)” “honestos” sendo geridos por seus iguais e semelhantes, já promotores dos bailes FUNK, teriam a sua segurança feita exclusivamente pelo exército de menores em motos, motos estas de procedência duvidosa, afinal lá só tem gente boa.
    E estes menores com certeza são filhos das pessoas “honestas” e “trabalhadora”, nunca viu um zé ruela que nunca trabalhou na vida aparecer do dia para a noite ou melhor da noite para o dia, com uma moto que muitas vezes vale mais que o barraco onde a sua família mora, com a singela afirmação “foi um amigo que me emprestou”, a mãe crédula que é acredita e fim de papo, e não tem ninguém nenhum parente ou amigo para ver que é incompatível um verme que nunca produziu phorra nenhum na vida está abordo de uma nave desta, e nem se tocar que para andar o veículo necessita de combustível, a não ser que o “amigo que emprestou o veículo também deixou de tanque cheio, ou também disponibilizou uma verba para o abastecimento”, coisa que só acontece dentre de favela, que pessoal mais generoso estes moradores de favela, rsrsrrsrsrsrsrrs.

    Esta gente é tão boa e tão crédula que não sabe o que o filho(a)(s), fazem o dia todo, bem como desconhecem estes estavam em cima de cabritos, vão vão saber quando o policial MALVADO resolver verificar que aluma coisa não estava batendo.

    Vejam isolando esta favela da área do 89º DP acabaríamos com mais de 90% dos BOs daquela delegacia e ainda por cima daquela velha estorinha de que foi o “poliça” que colocou os di menor em cima do cabrito, para depois iniciar a perseguição, que só fugiu da polícia por que o di menor NÃO TINHA HABILITAÇÃO, e nada sabe dizer nada sobre o proturo de crime em que estava montado.

    E os pais, ops falha minha as mães, destes di menor, já que a maioria não tem pai indicado no RG, e se quisermos saber que é são os pais desta “bençãos” as mães teriam que ir no programa do Ratinho ara fazer teste de DNA para saber que foi o autor da façanha.

    Mães estas que até então não nunca foram vista já que é muito “trabalhadora”, mais do nada e em pleno horário de expediente aparecem na delegacia para cobrar e afirmar que armaram para os seus filho(a)(s) e o que é pior ainda mataram o seu cachorrinho, que até “roupa” ganhava, que FOFO!.

    Ps já tive o desprazer de ter que entrar nesta m…. de favela, e ao contrário da novela da Rede BOBO, Eu ” I Odeio Paraisópolis” não vi nada que preste lá dentro, simples assim.

  45. Pqp, pra quer fazer isso com o cachorro? Se for verdade isso, para tudo e começa outra vez. Os caras enlouqueceram de vez.

  46. Roubo Itaú policial denarc disse:
    17/06/2016 ÀS 4:01
    Dr Guerra, em relação ao roubo do banco Itaú, como pode os policiais civis que foram denunciados na Record aqueles do Denarc, mansao em Miami etc,estarem aí trabalhando e todos na policia sabem que pagaram alto na consolação?

    Por isso que falo aqui só se fode quem trabalha quem rouba sai limpo !

    É ISSO AÍ MALANDRAGEM !

    MORO !

    OU TEM QUE DESENHAR !

  47. DESCULPEM PESSOAL SAINDO UM POUCO DO FOCO QUE FORA A MORTE DO POLICIAL

    MAS TENHO QUE MANIFESTAR – ME ANTE UMA TIRADA DE TROUXA DESSAS !

    JACARÉ SEM DENTE disse: 16/06/2016 ÀS 12:09 ??????????? disse: 16/06/2016 ÀS 10:12
    Unir com a pm????
    A pm é igual ao PT: só agi por e quanto há benefícios próprios…vejam o boicote que fizeram quanto ao Nível Universitário e Carreira Jurídica, todos os coronéis e Associações (as mais de 20) correram aos Palácios para barrarem os benefícios que não seriam estendidos a eles.

    Colega eu não discordo de vc, mas te dou uma resposta que vc mesmo possa fazer uma reflexão a respeito.
    Acaso uma real união entre as duas policias seria: legal, leal, justo, uma sair sozinha na frente e deixando a outra para traz, acaso vc acha mesmo que seria legal e moral uma policia conseguir algo de bom , e a outra chupar o dedo?, então colega, uma união verdadeira e legítima, precisa ante de tudo, traçarem metas juntos, para triar os mesmos caminhos.
    o que aconteceu no assunto que vc descreveu acima, foi que os Deltas pensando apenas neles abandonaram todos os demais policiais civis, e pensaram apenas neles, e nesse mesmo sentido os Escrivães e investigadores uniram apenas eles, para obter vantagens, deixando as demais carreiras a ver navios ate hoje, então colega tudo o que a PM fez ou tentou fazer foi pensando no coletivo, se o governo vai dar para uns, será justo dar para outros também.
    Agora nisso tudo, só os Deltas tiveram vantagens, na PM apesar das diferenças que o próprio Militarismo impõe entre oficiais e Praças, ao menos no tocante a conquistas, elas tem sido direcionada de forma de igualdade entre oficiais e praça ok, grande abraço a vc ?????????

    SE LIGA O MALUCO ! A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO – É DU K A R A L E O,

    COMO É QUE VOCE PODE FALAR EM UNIÃO !

    VEJA ! NAS GREVES QUE A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, FAZEM:

    O QUE QUE A PM FAZ FICA EM CIMA DO MURO ! SE A PC LEVAR A PM LEVA TAMBÉM SE DER ERRADO

    FICAM DO LADO DO GOVERNADOR !

    SÓ QUE NESSAS JÁ DERAM BORRACHAS, TIROS DE BORRACHA, NOS PC’s, JÁ CRIARAM UM QUADRO DE

    ANIMOSIDADE , COMO QUE DARIA PARA TER UNIÃO NUMA DESSAS E O RANSO, AS BRONCAS SÃO

    AD ETERNUM !

    OBSERVE QUANTAS COISAS QUE A PM CONSEGUIRA E A PC NÃO !

    EXEMPLOS: SALÁRIO FAMÍLIA DE QUASE R$ 1.000,00

    E MUITOS OUTROS BENEFÍCIOS

    A PC – POR SER DESUNIDA NÃO TEREM UM SINDICATO E ASSOCIAÇÃO ÚNICA SÓ SE FODEM !

    ADEMAIS, PARA UNIFICAÇÃO TERIA QUE MUDAREM A CF/88 – ART. 144 – CAPÍTULO – III – DA SEGURANÇA

    PÚBLICA ;

    LOGO FICA TUDO NA MESMA MERDA !

    NÃO GOSTO DE UTILIZAR EXPRESSÕES CHULAS !

  48. POLICIAIS MILITARES PODEM CHEGAREM A OFICIAIS COM O CHACAU – CURSO NA APMBB

    COM 15 ANOS DE POLÍCIA – MILITARES TEEM ESSA POSSIBILIDADE !

    POLICIAIS CIVIS – NUNCA CHEGARÃO A SEREM DELEGADOS DE POLÍCIA

    ENTRAM MERDA, PASSAM TRINTA ANOS NA MERDA E SAEM A MESMA COISA !

  49. ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ resolveu se empenhar em buscar alternativas de apoio para a criação de nossa tão sonhada ASSOCIAÇÃO ÚNICA. Muitos colegas têm sido enfáticos sobre a criação da tão sonhada ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE POLICIAISDepois de uma conversa com o grupo do NMU chegamos à conclusão que de fato precisamos mudar as estratégias, sob o risco de entrarmos mais um ano sem qualquer perspectiva no que se refere ao alcance do que as categorias almejam.As mudanças são necessárias e constituem um dos maiores desafios de nosso tempo. Devemos analisar as vantagens e desvantagens de se criar uma única associação e nesse ínterim devemos levar em conta quando da criação, o bem-estar dos futuros associados em todos os termos: da saúde, segurança jurídica, financeira, residencial e demais demandas que apareçam, e tem que haver dos criadores desta nova empreitada o comprometimento com a verdade, honestidade, lealdade e o principal que não deve faltar dignidade.

  50. AS ASSOCIAÇÃO DAS POLICIAS CIVIS DE SÃO PAULO E NA VERDADE UMA TORRE DE BABEL,NINGUEM SE ENTENDE,NÃO TE DEFENDEM E NADA FAZEM.

  51. Voltando a velha ladainha de procurar e achar culpados pelo estado falimentar da coisas da insegurança pública, em especial na Polícia Civil, temos duas reportagens no dia hoje, uma no Estadão indicado a distribuição e o número de policiais civis por distritos na capital.
    No DECAP, onde mais uma vez é constada a incompetência generaliza que acomete todos os delegados de polícia na gestão dos parcos recursos humanos e materiais.
    Incompetência esta só é possível descrever em quantidade de livros que só encontraria paralelo no volume das edições da bíblias sagrada.
    Dai veríamos alguns bacharéis aqui escrevendo e dizendo que são invejados, que são o supra suma da raça, que os operacionais tem ódio deles porque são “as cabeças pensantes” e blá, blá, blá……
    E eu com uma simples resposta colocaria estes “iluminados” no seu devido lugar, teremos operação cata usuário de droga entre os dias 23 e 24 deste mês.
    Operação esta idealizada por quem?
    Resp. Delegado Diretor do Decap e assistentes, todos delegados!

    Para segurar a cadeira de Quem?
    Dos delegados Seccionais e Titulares e assistentes, todos delegados!

    Para phoder a vida de quem ?
    Dos operacionais e funcionários do CSI/tabajara!

    Para fazer estatistifica para quem?
    Para o secretário da segurança apresentar para imprensa!

    Ai teremos a segunda reportagem, agora na folha de São Paulo, onde o neo torturador dos números Mágino Alves é confrontado com os números onde ele “explica” que mesmo com os números da violência crescendo assustadoramente a sensação de segurança é melhor e blá. blá, blá…….que a nova metodologia dos dados e blá, blá, blá……
    E mesmo que a quantidade de corpos, por morte violenta, que dão entrada nos diversos setores a administração estatal não condiz com os registros oficiais e blá, blá, blá…..
    Chega-se a conclusão, ele no caso, é que a situação está uma m….., que não existe qualquer previsão de melhora, não termos qualquer tipo de investimos, que a tendência e pior, e muito, mas no final deste governo “maravilhoso” as coisas estarão muito melhor, simples assim, num passe de mágica, ou melhor que a emanação de pesamentos positivos vai por si só alterar, para melhor, a segurança pública.

    Então todos nos unidos num só mantra OUMMMM, OUMMMM, OUMMMM……., vai que dá certo.

    Então colegas chega-se a seguinte a primeira conclusão as coisa estão uma m…..,e continuará uma m….., com a boa ajuda dos bacharéis, e assim será por muito e muito tempo.

    E a segunda conclusão parafraseando Joelmir Beting, gênio que era, já dizia : “A estatística pode ser a arte de torturar os números até que eles confessem o que se deseja”, é o que o secretários está fazendo, com ajuda deles os delegados e as sua “operações”.

    E finalizando consta que o colega de infelizmente faleceu estava numa desta “operações”, quem será que foi do gênio daquela região que elaborou tal operação, será que antes do nome deste iluminado temos as letras DR, será?

  52. Lamentável a morte do colega “Gaucho”, minhas condolências a família enlutada. Desculpando-me por postar assunto diverso neste noticiário triste, pergunto para algum colega se tem alguma notícia referente ao reajuste de 7% que o “Picolé de Chuchú” teria enviado à Assembleia? Nós aposentados estamos comendo o pão que o diabo amassou, porquanto o salário não está dando para comprar comida e remédios, enfim nós aposentados estamos ficando na miséria. Qualquer aumento salarial, embora esse anunciado seja muito aquém ao devido e necessário, poderá nos dar algum ânimo. Compra-se alguma carne, compra-se um par de pneus recauchutados para o carro velho, etc.

  53. Não se preocupem porque o PCC está no controle. O braço paraguaio já tomou conta do Paraguai com o assassinato do Rei da Fronteira. Impressionante que até o secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, mandou alerta para as “autoridades” brasileiras. PCC = PSDB Comando de Criminosos.

  54. Traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) são os principais suspeitos de terem assassinado ontem à noite Jorge Rafaat, um dos maiores atravessadores de drogas da fronteira do Brasil com o Paraguai.

    O carro de Rafaat foi atingido ontem com rajadas de uma metralhadora antiaérea, calibre .50, em Pedro Juan Caballero, cidade gêmea da brasileira Ponta-Porã (MS).

    A principal linha de investigação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) paraguaia é que o ataque tenha ocorrido por ordem do PCC, que nos últimos anos tenta dominar o mercado paraguaio com a eliminação de atravessadores como Rafaat.

    Brasileiro, com ascendência libanesa, Rafaat atuava há décadas na região e se especializou em prestar serviços fundamentais para a integração das grandes organizações criminosas do continente: fazer com que a droga passe de um lado para o outro. Rico, dono de fazendas nos dois países e tratado pela imprensa local como “empresário”, Rafaat não era um dos maiores players do narcotráfico.

    Longe disso.

    Mas era o principal nome da região na intrincada logística de atravessar maconha e cocaína. Possuía mecânicas especializadas em adaptar carros para transportar droga para o Brasil, casas de câmbio usadas para lavagem de dinheiro e, não menos importante, mão de obra armada para atuar no tráfico.

    No passado, também atuou com o tráfico de armas e contrabando — a atuação em diferentes frentes do crime é comum em traficantes da fronteira.

    Segundo o juiz federal Odilon Oliveira, do Mato Grosso do Sul, que o condenou a 47 anos em 2014, Rafaat vinha comparecendo às audiências e não era considerado foragido.

    Ainda cabia recurso à condenação no TRF-3 (São Paulo e Mato Grosso do Sul).

  55. O mesmo cara escreve várias vezes aqui e só muda o apelido. Pra quem a carapuça servir, fica a dica: vá se tratar; procure um psicólogo ou psiquiatra, pois você está muito doente. Saia um pouco desse blog e estude um pouquinho concordâncias verbal e nominal. Não é tão difícil. E se quiser ao menos disfarçar um pouco tamanho analfabetismo, tenha o cuidado de não escrever em caixa alta. Mas sabe o que chega a ser mais cômico? Você entra com um apelido, posta seu comentário, e logo em seguida entra com outro apelido e responde a você mesmo. É rir pra não chorar…kkkkkkkkkkkkk. Isso não é normal.

  56. PELO AMOR DE DEUS, TODOS SABEMOS QUE A UNICA FORMA DE ACABAR COM ESSA PUTARIA, E ACABAR COM A ARRECADAÇAO E COM OS RECOLHAS, POIS ASSIM OS CHEFES E DELEGADOS VAO LUGAR POR SALARIOS E PARAR DE PAGAR DO BOLSO , CARTUCHOS AGUA, MANUTENÇÃO DAS DELEGACIAS E DAS VIATURRAS, E A MAIS DE 200 ANOS SE FALA NISSO E NINGUEM FAZ NADA, E QUANDO ISSO E FALADO AQUI O FOCO MUDA, NÃO ENTENDE A MAIS DE 22 ANOS SEMPRE LUTANDO PELO FIM DA RECOLHA, E NADA?
    AI ENTRA OS RECOLHAS AQUI E FICAM FALANDO QUE SOMOS INVEJOSOS, CAGUETAS?

    ORA NOS QUE SOMOS CONTRA A CORRUPÇÃO SOMOS SUJOS, NOS QUE TEMOS QUE SAIR DA POLICIA?
    EU APRENDI NA ACADEMIA E NA LEI QUE CORRUPÇÃO E CRIME.
    E VCS QUEREM FAZER NOS ACHARMOS QUE NO MEIO DE 20 MIL MEIA DUZIA VAO ENTRAR AQUI E NOS HUMILHAR, ENQUANTO VCS SÃO OS LADROES QUE ACABAM COM A POLICIA?

    OLHA OS TAIS CARCEREIROS AQUI FALADOS, JURO QUE NÃO É INVEJA, É NOJO DE VER OS CARAS ACABANDO COM AS DELEGACIAS E OS OUTROS TIRAS PAGANDO SAPO, SENDO HUMILHADOS TENDO QUE PRENDER FLANELINHA, E OS CARAS MANDANDO EM TUDO E TODOS?

    VAMOS COMEÇAR A INVESTIGAR PELA SECC NUMERO UM E O DISTRITO NUMERO 1 VAMOS COMEÇAR DO COMEÇO, AI A PIRAMIDE JA QUEBRA POR INTEIRA.

    DIGO SÃO MILHOES EM UM SO LUGAR

  57. cumequeeonegocio@uol.com.br disse:
    17/06/2016 às 14:19

    A POLÍCIA MILITAR TEEM MUITOS MAIS VANTAGENS ADQUIRIDAS QUE A POLÍCIA CIVIL !

    DÁ PARA ENTENDER ISSO !

    E ESSA PORRA DESSE SALÁRIO DEFASADO A ANOS !

    E MESMO COM TUDO ISSO, COM ESSA PM DUKARALEO , SO VEJO PM QUERENDO ENTRAR NA CIVIL E NUNCA VI O OPOSTO,ATE 1 SARGENTO DA PM QUERENDO ENTRAR PRA CARCEREIRO , AGORA VC NÃO VE UM AUX. DE NECROPSIA QUERENDO SER PM.

  58. Tem que parar de comparar a Civil com a Militar.
    Nós somos nós e eles são eles.
    Temos que lutar pela recomposição salarial dos policiais civis (principalmente os chamados ‘operacionais’) e só.
    Nossos salários estão muito defasados.
    Miserê está alto na society e, pelo andar das coisas, os índices de criminalidade vão estourar.

  59. Do jeito que a coisa anda vão dizer o que o tira aí invadiu a casa do mala e o mala atirou em legítima defesa, e que é tão “vítima” quando o “pobrecito” do “anjinho” de 10 anos liquidado pela PM (abro um parênteses para elogiar a conduta do PM). Sem mais.

  60. O cara mata um policial civil é baleado e socorrido? daqui a pouco vão fazer respiração boca a boca em quem matar polícia.
    Brincadeira né?

  61. Alguém consegue explicar:

    Polícia civil fez greve quando o Detran pertencia a ela.
    Agora o Detran anuncia greve sem ser da policia civil.

    Parece até tostines.

  62. O que é foda nisso tudo, é que o colega morreu por míseros “4 mil cruzeiro mensal”!!!!!!
    Deixou a família destruída e os sonhos aniquilados!
    Tudo isso por “QUATRO MIL CRUZEIRO”!
    Pergunto: vale a pena?
    Por favor, vamos refletir!!!!!!
    Salário e condições de trabalho decentes ou inércia total!!!!!!!!

  63. Agente Policial CONCURSO NÍVEL MÉDIO, SALÁRIO NÍVEL FUNDAMENTAL, ATRIBUIÇÕES NÍVEL SUPERIOR disse:

    ENQUANTO ISSO A LUCI E UM ESCRIBA APOSENTADO COM CARA DE PAISAGEM PASSEANDO NA SERRA DA MANTIQUEIRA COMO SE TIVESSE NADA PRA FAZER… QUE VERGONHA…
    CAROS COLEGAS MUITO CUIDADO COM AS OPERAÇÕES SEGURA CADEIRA… PRA QUEM TA $ENTADO MANDANDO VC FAZER É FÁCIL, ELE NÃO CORRE RISCO NENHUM, POR ISSO MUITO CUIDADO… PRA ESTES CARAS NÃO VALEMOS NADA,NADA, NADA…
    QUE DEUS CONFORTE OS SENTIMENTOS DE SUA FAMÍLIA.

  64. to em dúvidas .

    é operação segura cadeira ou operação cata nóia ?

  65. voceis me deixam atrapalhado. ..pois cada um da um nome a operação séria e respeitável da PC… .
    me ajudem ai manos…

  66. onde eu trampo os puliças falam operação cata nóia .e os escribas ficam muito brabos nestes dias.

  67. querem ver um escriba ficar muito macho ?

    é só chegar cedo ao dp e dizer a ele . que hoje vai ter operação cata NÓIA.
    tem que dizer a ele , e rapidinho sair de perto.

  68. Mudando de assunto, a reportagem do Estado hoje, sobre o número de funcionários de diversas delegacias da capital, pelo menos na minha pastelaria, nem computando os funcionários afastados e de licença, chega no número divulgado. Não entendi o objetivo de tal reportagem!

  69. naum so criminoso mais faço parte do 70% da populaçao que naum confia e naum gosta da policia paulista. Alem de porcos corruptos que adulteram e modificam cenas de crimes saum covardes e assassinos inclusive de animais. Quando morre PM ou policia civil eu falo bem feito. O mau que voces causam a sociedade atraves da corrupção, da malandragem e dos crimes volta pra voces mesmo. Assassinos covardes

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/pm-mata-cachorro-que-brincava-com-criancas-em-heliopolis-16062016

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/execucao-de-cao-que-latia-atras-de-viatura-gera-revolta-em-favela-de-sp.html

    http://www.correio24horas.com.br/detalhe/brasil/noticia/pm-mata-cachorro-que-brincava-com-criancas-em-favela-de-sp-e-gera-revolta/?cHash=25a461cc25924dd3bf046c49d172834a

  70. É tanto despreparo que até desanima. Inveja daqueles que tiveram a feliz oportunidade de entrar num avião e ir morar num país de primeiro mundo, olhando a desgraça por cima e oferecendo uma banana (recordo-me da cena final da novela Vale Tudo, em 1988) quando um rico empresário, após fazer todo tipo de maracutaia, entra com sua família num avião, rumo a um país, olhando através da janela a paisagem do Rio de Janeiro, sorrindo e dando “banana” com os braços…O Brasil de hoje merece isso.

  71. coitado do Bob ,, mas o bob mostrou valer muito mais que um policial civil , porque não vi ninguém colocando fogo em pneu e fechando avenida por conta do policial civil morto em Embu Guaçu .. engraçado isso né, nego se preocupando com o que a policia milita faz ou deixa de fazer e os policias civis no apuro desgraçado , se preocupem mais com a instituição da policia civil ao invés de se preocupar tanto com a policia militar,

  72. Deixem a Pm em paz. Não consigo entender por que a Civil se preocupa tanto com a pm. Sou PC e digo com veemência de que as coisas ainda não estão piores por a pm está nas ruas.
    É a história do macaco que fica olhando o rabo alheio ao invés de olhar o seu próprio rabo. Cuidemos primeiro do nosso quintal, que por sinal está cheio de problemas, para depois analisarmos o quintal vizinho.
    Quando vejo críticas a pm, até penso que não temos problemas algum em nossa instituição, o que na realidade, é bastante ao contrário.
    Não conseguimos fazer sequer uma bosta de uma reestruturação de carreiras (a única PC do Brasil que não reenquadrou as suas carreiras policiais), ganhamos salários inferiores ao de quase todos os Estados Federativos, a nossa Dejec ficou só no papel, delegacias caindo aos pedaços, principalmente nas periferias, faltam policiais civis em todos os departamentos, policiais realizando funções administrativas ao invés de estarem nas ruas, não temos administrativos suficientes para suprir estas funções. A secretaria de adm penitenciária nos dá “um banho” no que se refere as escoltas de presos, pois possuem uma estrutura com 4 agentes em viaturas de grande porte para escoltar seus presos, e a pc no máximo com 2 policiais em vtr’s velhas que escoltam diversos presos para carceragens de trãnsito, cdp’s e fóruns. Nosso auxílio-alimentação é uma piada, na realidade, os coxinhas agora somos nós, porque o que ganhamos de aux alimentação só dá para comer coxinha e uma itubaína.
    Antes de olhar para a grama do vizinho, olhem para vossas gramas, que segue como um pasto seco.

  73. Por uma Polícia Civil melhor, e pela esperança de que um dia consigamos parte de tudo aquilo que tanto almejamos: uma polícia civil forte, organizada, reestruturada, com salários condizentes com a importância dessa instituição e respeitada como nunca. Força!

  74. ESSELENTISSIMO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO
    PAULO . DR GERALDO JOSE RODRIGUES ALCKMIN FILHO
    Tenho serias duvidas se o senhor e incompetente , cínico ,ou simplesmente despreparado para o cargo se não vejamos
    .
    1- O senhor nomeia um Secretario de Segurança Publica que nada entende da matéria e que provavelmente nunca entrou em uma Delegacia de Policia .
    2- Sem nenhum juízo de valor esse e o senhor mantem no cargo um Delegado Geral investigado pela Operação Lava Jato , pode e creio que seja o mesmo um homem honesto mas como na antiga historia :
    ” Em 63 a.C., César foi eleito para a posição de pontífice máximo (pontifex maximus), o sumo-sacerdote da religião estatal romana, o que lhe dava direito a uma residência na Via Sacra . Em 62 a.C., Pompeia realizou um festival em homenagem a Bona Dea (“boa deusa”), no qual homem nenhum poderia participar, em sua casa. Porém, um jovem patrício chamado Públio Clódio Pulcro conseguiu entrar disfarçado de mulher, aparentemente com o objetivo de seduzi-la. Ele foi pego e processado por sacrilégio. César não apresentou nenhuma evidência contra Clódio no julgamento e ele acabou inocentado. Mesmo assim, César se divorciou de Pompeia, afirmando que “minha esposa não deve estar nem sob suspeita”.
    Esta frase deu origem a um provérbio, cujo texto é geralmente o seguinte: “À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta .
    3- Não vou falar sobre salários ou condições de trabalho , mas sim sobre o desmonte da Policia Civil .
    4 – O senhor sabia que o GARRA não tem mais viaturas, que o GER esta desmontado, e não me venham falar que existe com outro nome, que as motos do DEIC não existem mais , que a Delegacia de Roubo a Bancos tem somente 1/3 do efetivo .
    5 – Agora a cereja da incompetência ;
    Provavelmente Esselentissimo Governador , e aqui incluo a imprensa que trata de temas policiais como Jose Luis Datena, Marcelo Rezende não tenham percebido que o Serviço Aerotático da Policia Civil não esteja voando e ninguém pergunta o porque , mesmo sem perguntarem respondo ; das 4 aeronaves as 4 estão paradas , 3 no hangar que custa Cr$ 60.000,00 por mês e 1 no patio para figuração
    ¨6 – E os Pilotos e snipers da guarnição dos Pelicanos fazem o que .. respondo – rondas terrestres
    7- Isso não e vergonhoso e criminoso e Esselentissimo Governador faz o que ? continua com seu sorriso cínico e plastificado como se nada estivesse ocorrendo, o senhor e o flagelo do Estado de São Paulo e a desgraça da Segurança Pública
    Estou comunicando ao Ministério Publico apenas por dever de consciência pois sei de sua blindagem nesse órgão.
    Tome vergonha na cara Governador pessoas morrem por sua incompetência e inapetência pelo cargo
    João Carlos Rodrigues de Alckmin Barbosa

  75. sergio disse:
    18/06/2016 ÀS 21:30
    Mudando de assunto, a reportagem do Estado hoje, sobre o número de funcionários de diversas delegacias da capital, pelo menos na minha pastelaria, nem computando os funcionários afastados e de licença, chega no número divulgado. Não entendi o objetivo de tal reportagem!

    na minha dp , ja faz tempo que temos que comprar papel higienico.
    isso é uma vergonha.

  76. OLHA PRA QUE A PM SERVE
    ”…Quando morre PM ou policia civil eu falo bem feito.”
    Quando eu vejo trouxas iguais a vc morrerem soterrados de lama, por fazer barraco em ”barrancos” e em áreas invadidas de preservação ambiental, eu também falo bem feito. Quando eu vejo famílias morrerem em incêndios nas favelas eu também falo bem feito, pois se pagassem energia elétrica os ”gatos” não pegariam fogo.

    OBS: pare de fumar maconha e vá trabalhar menino imbecil. Parei por aí pq com vc não vale nem a pena discutir. Viu como é bom generalizar inocente. O trabalho engrandece e glorifica o homem, saía de seu ostracismo e faça a diferença.
    Vc pode não ser criminoso mas com certeza não faz parte destes 70% q vc escreve, Pois tenho certeza que 70% da população sabe que a Policia tem seus problemas (de todos os tipos), mas 70% também sabe discernir que os Policiais são heróis em conseguir fazer, ainda, um trabalho em prol da população com o descaso do Governo. Pelo seu nível de escrita dá para ver claramente que nem de Escola gosta. Já falou mal da sua professora hj?

  77. colegas – por favor alguem me esclareça.

    estou na 2º classe, e na 15º posição de classificação e com 23 anos de policia civil.

    Pergunto= para eu ser promovido pra 1º classe por antiguidade , preciso ir fazer o curso ?

    ou por antiguidade não é exigido o FAMOSO CURSO ?

    por favor.. alguem ai me esclareça.

  78. em dúvidas. Por antiguidade, não precisa do curso e só estar na lista para promoção, sendo que os que vêm atrás, não passam na frente, só por “merecimento”.

  79. E ainda acham que o MP ou a justiça vai punir um PM que chutou um gato ou que matou um cachorro.

    Eu já vi coisa pior acontecer e não deu em nada para os ratos cinzas.

  80. Não entendo o silêncio das associações. Se não houver pressão, não virá nada. Nada de reposição, nada de reestruturação, nada de porra nenhuma. E, em pouco tempo, estaremos ganhando dois ou três salários mínimos, no máximo!!!

  81. 20/06/2016 às 18h21

    .Em investigação sobre morte, polícia apreende 18 espigas de milho

    .Estadão Conteúdo
    .
    São Paulo – O vendedor ambulante José Edvaldo Matias dos Santos teve 18 espigas de milho apreendidas por policiais do 27º DP (Campo Belo) durante uma investigação sobre um homicídio. Não que ele tivesse envolvimento com crime, mas porque ele não tinha como comprovar de onde comprou o alimento.

    Segundo informações da polícia, no sábado, dia 18, por volta das 17h, os investigadores chefiados pelo delegado Clóvis Ferreira de Araújo faziam diligências na Rua Renascença, no Campo Belo, para tentar localizar testemunhas de um assassinato.

    No boletim de ocorrência, consta que o vendedor foi abordado “e por não saber declinar a origem do milho comercializado, foi determinado pelo delegado de polícia, que apresentasse José Edvaldo nesta especializada”.

    O caso foi apresentado no plantão do Departamento de Polícia de Proteção ao Cidadão (DPPC). Lá, o vendedor informou que comprou as espigas no Ceasa e, como sempre costuma fazer, foi até a Rua Renascença, por volta das 14h, para vender o alimento. Sobre o homicídio investigado, ele não tinha informações.

    O DPPC determinou a apreensão das 18 espigas, porque o delegado do departamento “não tinha condições de atestar está próprio ou não para consumo”, e encaminhou para a perícia. O vendedor foi liberado. O caso começou às 17h e o boletim de ocorrência foi finalizado às 21h34.

    Procurada, a Secretaria de Segurança Pública não respondeu aos questionamentos do Estado até a publicação da reportagem.

  82. http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,em-investigacao-sobre-morte-policia-apreende-18-espigas-de-milho,10000058269

    Em investigação sobre morte, polícia apreende 18 espigas de milho

    Estadão

    SÃO PAULO – O vendedor ambulante José Edvaldo Matias dos Santos teve 18 espigas de milho apreendidas por policiais do 27º DP (Campo Belo) durante uma investigação sobre um homicídio. Não que ele tivesse envolvimento com crime, mas porque ele não tinha como comprovar de onde comprou o alimento.

    Segundo informações da polícia, no sábado, dia 18, por volta das 17h, os investigadores chefiados pelo delegado Clóvis Ferreira de Araújo, faziam diligências na Rua Renascença, no Campo Belo, para tentar localizar testemunhas de um assassinato.

    No boletim de ocorrência, consta que o vendedor foi abordado “e por não saber declinar a origem do milho comercializado, foi determinado pelo delegado de polícia, que apresentasse José Edvaldo nesta especializada”.

    O caso foi apresentado no plantão do Departamento de Polícia de Proteção ao Cidadão (DPPC). Lá, o vendedor informou que comprou as espigas no Ceasa e, como sempre costuma fazer, foi até a Rua Renascença, por volta das 14h, para vender o alimento. Sobre o homicídio investigado, ele não tinha informações.

    O DPPC determinou a apreensão das 18 espigas, porque o delegado do departamento “não tinha condições de atestar está próprio ou não para consumo”, e encaminhou para a perícia. O vendedor foi liberado. O caso começou às 17h e o boletim de ocorrência foi finalizado às 21h34.

    Procurada, a Secretaria de Segurança Pública não respondeu aos questionamentos do Estado até a publicação da reportagem.

    GRUPO ESTADO | COPYRIGHT © 2007-2016 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. TERMO DE USO

  83. Alguem sabe as razoes de ate agora não ser publicada a lista de classificação de tiras e escribas, era para sair em abril/16.

  84. Esta estória do milho apreendido só aconteceu porque tinha um delegado, tentando fazer o que não sabe, duvido que se no local estivessem somente operacionais alguém seria condizido para a delegacia por conta de estar de posse de algumas espigas de milho!
    Mais uma vez a polícia civil passa esta vergonha, e paga este tipo de sapo.
    Já não basta a famosíssimas operações mensais no DECAPastelaria, com os TCs de usuário de maconha.
    Agora cana dura no vendedor de milho está dando pontos?
    Já pensou se passa na hora uma garrafeiro trocando garrafa por pintinhos coloridos!
    Pronto crime ambiental!
    Maus tratos!
    Sem falar naquele delegado dando entrevista: “Suicídio é crime, se ele tivesse sobrevivido, a vítima fatal, ele poderia responder pelo crime, está lá no CP”.
    Este é o naipe dos cabeças pensantes, ou melhor cabeças de sabugos.
    Já sei como fazer a lousa na próxima operação DECAPiana vou prender o jornaleiro, alguém já viu jornaleiro emitir nota fiscal?

  85. escripolinterior disse: 20/06/2016 ÀS 19:47 Alguem sabe as razoes de ate agora não ser publicada a lista de classificação de tiras e escribas, era para sair em abril/16.

    Eu sei, PURA INCOMPETÊNCIA, simples assim.
    É só ver que é e quem já foi diretor deste departamento, só zero a esquerda.

  86. A verdade é que 80% dos tiras são tudo cú ou funcionários públicos concursados e nada mais (carcereiro, escriba, del pol…), vão ser unidos como?????????? Quando o cara é apto ao serviço policial e tem boa vontade é zuado ou esquecido por esses lixos que tem outros ideiais. Como disse em outro post, isso aqui não melhora em menos 10 anos, até sair essa lixaiada de velhos e ladrões que acabou com a PC.

  87. Apreendeu o milho e encaminhou pra perícia??? o perito vai fazer o que com as espigas??? jogar uma solução pra ver de qual milharal saíram as espigas??? Que papelão excelência do 27ºDP…

  88. Esses tiras fazem uma academia meia boca….nem abordar ladrao eles sabem….somente sabem abordar bicheiros….desmancheiros…..donos de puteiros……e falam mal da GLORIO….VSFD…..

  89. Apreendam também as folhas que caem das árvores…Lamentável…

  90. anonimo disse:
    21/06/2016 ÀS 1:03
    .
    TV Brasil informou?… k.k.k.k.k.k.k.
    E quem é que confia em alguém nesse mundo? …. você?…
    Por que eu acredito em ninguém muito menos em polícia, político, pelego, advogado, etc.

  91. O que houve com o Flit?
    As notícias não pipocam mais aqui!
    Antes lia aqui tudo em primeira mão, agora tudo chega atrasado.
    Dr. Guerra, não deixe este espaço morrer!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s