João Alkimin – “ESSELENTISSIMO” GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO . DR GERALDO JOSE RODRIGUES ALCKMIN FILHO 123

ESSELENTISSIMO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO
PAULO . DR GERALDO JOSE RODRIGUES ALCKMIN FILHO
Tenho serias duvidas se o senhor e incompetente , cínico ,ou simplesmente despreparado para o cargo se não vejamos
.
1- O senhor nomeia um Secretario de Segurança Publica que nada entende da matéria e que provavelmente nunca entrou em uma Delegacia de Policia .
2- Sem nenhum juízo de valor esse e o senhor mantem no cargo um Delegado Geral investigado pela Operação Lava Jato , pode e creio que seja o mesmo um homem honesto mas como na antiga historia :
” Em 63 a.C., César foi eleito para a posição de pontífice máximo (pontifex maximus), o sumo-sacerdote da religião estatal romana, o que lhe dava direito a uma residência na Via Sacra . Em 62 a.C., Pompeia realizou um festival em homenagem a Bona Dea (“boa deusa”), no qual homem nenhum poderia participar, em sua casa. Porém, um jovem patrício chamado Públio Clódio Pulcro conseguiu entrar disfarçado de mulher, aparentemente com o objetivo de seduzi-la. Ele foi pego e processado por sacrilégio. César não apresentou nenhuma evidência contra Clódio no julgamento e ele acabou inocentado. Mesmo assim, César se divorciou de Pompeia, afirmando que “minha esposa não deve estar nem sob suspeita”.
Esta frase deu origem a um provérbio, cujo texto é geralmente o seguinte: “À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta .
3- Não vou falar sobre salários ou condições de trabalho , mas sim sobre o desmonte da Policia Civil .
4 – O senhor sabia que o GARRA não tem mais viaturas, que o GER esta desmontado, e não me venham falar que existe com outro nome, que as motos do DEIC não existem mais , que a Delegacia de Roubo a Bancos tem somente 1/3 do efetivo .
5 – Agora a cereja da incompetência ;
Provavelmente Esselentissimo Governador , e aqui incluo a imprensa que trata de temas policiais como Jose Luis Datena, Marcelo Rezende não tenham percebido que o Serviço Aerotático da Policia Civil não esteja voando e ninguém pergunta o porque , mesmo sem perguntarem respondo ; das 4 aeronaves as 4 estão paradas , 3 no hangar que custa Cr$ 60.000,00 por mês e 1 no patio para figuração
¨6 – E os Pilotos e snipers da guarnição dos Pelicanos fazem o que .. respondo – rondas terrestres
7- Isso não e vergonhoso e criminoso e Esselentissimo Governador faz o que ? continua com seu sorriso cínico e plastificado como se nada estivesse ocorrendo, o senhor e o flagelo do Estado de São Paulo e a desgraça da Segurança Pública
Estou comunicando ao Ministério Publico apenas por dever de consciência pois sei de sua blindagem nesse órgão.
Tome vergonha na cara Governador pessoas morrem por sua incompetência e inapetência pelo cargo
João Carlos Rodrigues de Alckmin Barbosa

  1. RECOLHA NA SECCIONAL CENTRO A TODO VAPOR

    PELO AMOR DE DEUS, TODOS SABEMOS QUE A UNICA FORMA DE ACABAR COM ESSA PUTARIA, E ACABAR COM A ARRECADAÇAO E COM OS RECOLHAS, POIS ASSIM OS CHEFES E DELEGADOS VAO LUGAR POR SALARIOS E PARAR DE PAGAR DO BOLSO , CARTUCHOS AGUA, MANUTENÇÃO DAS DELEGACIAS E DAS VIATURRAS, E A MAIS DE 200 ANOS SE FALA NISSO E NINGUEM FAZ NADA, E QUANDO ISSO E FALADO AQUI O FOCO MUDA, NÃO ENTENDE A MAIS DE 22 ANOS SEMPRE LUTANDO PELO FIM DA RECOLHA, E NADA?
    AI ENTRA OS RECOLHAS AQUI E FICAM FALANDO QUE SOMOS INVEJOSOS, CAGUETAS?

    ORA NOS QUE SOMOS CONTRA A CORRUPÇÃO SOMOS SUJOS, NOS QUE TEMOS QUE SAIR DA POLICIA?
    EU APRENDI NA ACADEMIA E NA LEI QUE CORRUPÇÃO E CRIME.
    E VCS QUEREM FAZER NOS ACHARMOS QUE NO MEIO DE 20 MIL MEIA DUZIA VAO ENTRAR AQUI E NOS HUMILHAR, ENQUANTO VCS SÃO OS LADROES QUE ACABAM COM A POLICIA?

    OLHA OS TAIS CARCEREIROS AQUI FALADOS, JURO QUE NÃO É INVEJA, É NOJO DE VER OS CARAS ACABANDO COM AS DELEGACIAS E OS OUTROS TIRAS PAGANDO SAPO, SENDO HUMILHADOS TENDO QUE PRENDER FLANELINHA, E OS CARAS MANDANDO EM TUDO E TODOS?

    VAMOS COMEÇAR A INVESTIGAR PELA SECC NUMERO UM E O DISTRITO NUMERO 1 VAMOS COMEÇAR DO COMEÇO, AI A PIRAMIDE JA QUEBRA POR INTEIRA.

    DIGO SÃO MILHOES EM UM SO LUGAR

  2. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Sr. João tem alguns pontos que o senhor deixou de fora!

    Como por exemplo, a enorme falta de efetivo da Polícia Civil.

    Toda semana é sempre a mesma coisa no noticiário, acidente ou algum crime e a perícia demora 12 horas ou mais para chegar por falta de efetivo.

    Peritos e fotógrafos policiais, por exemplo, passam de 30% as vacâncias no cargo.

    Enquanto têm essas enormes vacâncias de policiais em todas as carreiras, existe mais de 5.000 candidatos aprovados nos concursos públicos para a polícia civil de SP e o incompetente do desgovernador não contrata.

    O cara de pau alega que não tem recursos financeiros. PUTA PAPO FURADO!

    Está deixando a Polícia Civil beirando o caos!

  4. Parabéns ao jornalista João Alkimin!
    Faltou dizer sobre as péssimas condições de todas as demais delegacias da capital e principalmente do interior! Faltou falar da falta de funcionários e que quem está fazendo o trabalho da polícia não são policiais, mas sim funcionários emprestados de prefeitura e estagiários de direito (no caso isso acontece nas cidades do interior).
    Faltou dizer que tem policial com a corda no pescoço, que tem que se socorrer de empréstimo com agiotas, pois não tem mais de onde pegar empréstimo em bancos ou financeiras, pois já utilizou toda a margem disponível! Tem policial, assim como no meu caso, que teve que vender o carro para pagar as contas e não ser despejado por falta de pagamento do aluguel da casa!
    Apesar de ser um homem de coragem, esse jornalista, não adiantará de nada, pois, como ele mesmo disse, o MP nada fará, pois o governador está blindado!
    Só posso, como sempre, lamentar, pois sei que nada mudará na situação caótica que nos encontramos!

  5. SR. JOÃO, MEUS PARABÉNS PELO SEU ” ESSELENTÍSSIMO ” EXPOSTO !, MEU AMIGO PÕE CINISMO NAS ATITUDES DESSE DESGORNO !. LEMBRO-ME MUITO BEM QUE HÁ CERCA DE DOZE ANOS EU TRABALHAVA NUMA DELEGACIA DA ZONA OESTE, QUANDO OS LARÁPIOS QUE LÁ ATUAVAM, ATRAVÉS DA “RECOLHA”, REFORMARAM INTEGRALMENTE O DISTRITO POLICIAL.O LOCAL ONDE ABRIGAVA A CARCERAGEM, MAIS PARECIA UM UM PALCO ILUMINADO. OCORRE QUE AQUELA “TRUPE”, CONTUMAZ OCIOSA, LOGRARAM CONVIDAR ESSE “NADA” PARA PARTICIPAR DA REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE POLICIAL. ARMARAM UM PEQUENO PALANQUE NOS FUNDOS DO D.P., A FIM DE QUE ELE E SEUS ASSECLAS FALASSEM ASNEIRAS, QUANDO DO DISCURSO DELE, UM “COXINHA PENSANTE”, GRITOU E DISSE ” GOVERNADOR E A COMPANHIA”, ELE VOLTANDO-SE E OLHANDO PERCEBEU QUE A FACHADA DA CIA ESTAVA CAINDO AOS PEDAÇOS, QUANDO ATO CONTINUO ELE AUTORIZOU QUE FOSSE LIBERADO UMA CERTA IMPORTÂNCIA PARA A REFORMA DAQUELA FACHA. TERMINADO AQUELES DISCURSOS, O “CHEFE MOR” DO D.P., MANDOU QUE TODOS OS POLICIAIS PERMANECESSEM EM FILA, NUM CÍRCULO, A FIM DE CUMPRIMENTAREM O ” NADA “,QUANDO EU SIMPLESMENTE ME RECUSEI E ZARPEI..E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  6. 2 anos sem reposição da inflação.

    Não vou falar nem de aumento.

    E subiu tudo.

    Pra piorar escalas de trabalho extra vem sendo criadas fazendo ter mais gastos com transporte e comida.

    Isso reflete na ponta: da população que vem se socorrer. Eu sempre fui aquele policial que ao ver um lixão atendendo de maneira inadequada o povão me intrometia e dizia: “pode deixar colega que eu atendo”.

    Não me tornei um lixão, mas hoje tamanho desânimo não interfiro mais. Vou pra porta e fico conversando com os cachorros da delegacia pra passar o tempo.

    Que bosta tá a Polícia. É o dia inteiro sendo babá de presos. É audiência de Custódia, menor pra fundação casa, iml……

    Que bosta…que bosta.

  7. Como diz o nobre historiador e comentarista da Jovem Pan, Professor Doutor, Marco Antonio Villa: “O governador Geraldo Alckmin nomeia secretários incopetentes para que esses não apareçam na mídia”. Ou seja, o chuchu quer ser sempre o salvador. Só se for da bandidagem do PCC.
    Paralelamente, Comandante Geral, Presidente do TJ, etc, não entram de férias nos respectivos mandatos; mas o Delegado Geral, sim.

  8. caramba o JOÃO acertou uma porrada max potente bem no fígado.

    sera que o chefão vai sentir ?

  9. Gostaria de salientar no comentário do nobre jornalista que as delegacias de polícia do Estado de São Paulo em especial as do centro da capital estão literalmente destruídas não temos estruturas básicas de serviços não temos sequer manutenção nas torneiras que jogam água dia e noite não temos sequer faxineira pois continua pagando a mesma verba só que o enfeite vo foi reduzido para uma faxineira só não temos copo descartável não temos folha de sulfite nossos computadores estão todos quebrados o sistema de rede é feito na base da gambiarra estamos tendo que tirar o sistema Linux e colocando programas Ilegais e piratas para funcionar não temos uma cadeira digna Não temos higiene digna Não temos funcionários as viaturas mais parecem chiqueiros as paredes sem pinturas os terrenos das delegacias cheio de Florescer ação de dengue Doutor Repórter por favor repassem esse comentário para a Globo ou para a Bandeirantes e peçam para eles fazerem uma matéria nas delegacias como bem falado na primeira comentarista a única coisa que prevalece Hoje é a recolha e cada dia mais centralizada polícias estão se associando a traficantes ladrões banqueiros de jogo de bicho estelionatários e essa maldita recolha está acabando com a polícia pois os chefes pagãos as manutenções e as verbas são roubadas pelos gestores está na hora de apolícia civil passar por uma investigação igual a lava jato vamos aproveitar que o delegado-geral está citado e vamos fazer uma lava jato na polícia

  10. SR. SANDRO !, SABE QUANDO UM DESSES QUADRILHEIROS E EXTORQUIDORES DO ERÁRIO IRÁ RECEBER UM VOTO MEU ! RESPONDO : NUNCA. POIS HÁ TEMPOS CONSOANTE ESSA POUCA VERGONHA QUE ASSOLA O NOSSO PAÍS, ATINENTE ÀS FALCATRUAS CONTUMAZES PERPETRADAS, E CONSEQUENTEMENTE À LAPIDAÇÃO DIUTURNA DO ERÁRIO,SENDO QUE HÁ ANOS OS BRAVOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES DO ESTADO DE SÃO PAULO, FORAM AGRACIADOS COM O EXORBITANTE ÍNDICE DE AUMENTO OU MESMO REPARAÇÃO DA INFLAÇÃO DE 0,0%, EU SIMPLESMENTE RASGUEI O TÍTULO E JOGUEI OS RESTOS NO SEXTO DE LIXO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….O

  11. Por Deus Misericordioso, qual parte de – A POLÍCIA CIVIL ACABOU – vcs não conseguem entender?
    O que mais precisa acontecer?
    Aff, o inconformismo deixa de ser só chato quando passa a ser patético.

  12. E mais Delegado de Pelúcia leva para delegacia um coitado vendedor de milho, vergonha nossa Polícia Civil, são os raros delegados de verdade, a grande maioria estão acabando com a instituição.

  13. O DG investigado na lava a jato ? Pelo que acompanhei ele está sendo investigado pelo MP Paulista, o que convenhamos não quer dizer dizer muita coisa, principalmente quando quem investiga é aquele promotor imbecíl que só quer aparecer

    Forçada de barra querer derrubar o DG por isso, não dá nem pra derrubar titular de DP do fundão, to achando mais que esse blogueiro tá atendendo a interesses pessoais

  14. O Mondrongo está certo! Independente da permanencia dele ou não, no cargo, qualquer um que assumir vai continuar nos enrolando e não farão absolutamente nada por nós nem pela PC. Á situação crítica em que nos encontramos está perfeitamente mencionada. À cada dia, a PC está mais sucateada, inerte e desmotivada. Além do que já foi mencionado, essas operações cata nóia já estão enchendo o saco, que seja cobrado esclarecimento de crimes, já flagrantes, é com a PM, que dispõe de 190 e tem como saber sobre o crime ocorrido e não na trombada como estamos fazendo, para segurar cadeiras superiores. Digo trombada, não é flagrante de roubo ou furto, são flagrantes de merda de CD, cigarro e uso de entorpecente. Nossa função afim é esclarecimento de crimes!! Mas com a motivação que temos, pelas mais diversas causas, além das condições péssimas de investigação, fica difícil!! Fui!

  15. Funcionários do PROCON e DETRAN em greve pedindo 37% de aumento.
    Governador oferece 5%.

    Porra, Pq catso o Governador dialoga com essas categorias oferecendo aumento e a Polícia sem nada a 2 anos????????

    Cadê o DGP????

  16. enquanto estiver arrego nas delegacias,como bicho,maquininhas puteiro,combustiveis,desmanches e buiqueiras nao teremos aumento. e o governo sabe disso.

  17. colega ” pros outros tem ”

    que pergunta ingenua……não percebeu que o Detran arrecada muito pro Estado $$$$$ e com a greve atrapalha

    e que a PC até arrecada , mas não chega até Ele ????

    continuaremos na lama

  18. Mondrogo antes de contestar procure se informar

    O Ministério Público do Estado de São Paulo, o Ministério Público Federal e a Procuradoria-Geral do Estado realizam apurações sobre suspeita de enriquecimento ilícito do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin. O G1 questionou várias vezes a Secretaria de Estado de Segurança Pública sobre as investigações, mas não obteve retorno (veja mais abaixo).
    Uma das investigações foi reaberta após a divulgação do depoimento um dos operadores do esquema de corrupção instaurado na Petrobras, Roberto Trombeta, ligado ao doleiro Alberto Youssef, de quem Chahin é sócio numa empresa de venda de veículos, segundo a Receita Federal.
    No depoimento, Trombeta afirma que um encontro realizado em agosto de 2014 para discutir pagamento de propina ocorreu em um escritório na Avenida Luiz Carlos Berrini, 1461, 1º andar, na Zona Sul de São Paulo. O endereço é um dos que serviram de sede para a Full Time Intermediação de Negócios e Veículos, empresa em que o delator e o delegado-geral da polícia são sócios.

  19. Os procuradores farão uma devassa no material da operação que investiga o esquema na Petrobras para fazer uma análise de conexão: significa verificar se a apuração sobre o delegado-geral paulista fica com os procuradores da Lava Jato no Paraná ou se passará a ser responsabilidade do MPF de São Paulo em uma investigação a parte.

    Outro objetivo é ver se o foro privilegiado do delegado perante ao Tribunal de Justiça de São Paulo nas investigações que já correm por aqui também alcança a Justiça Federal.

  20. Mondrongo: os fatos, por si mesmos, poderiam corroborar com as afirmativas de Joao Alckmin. Embora divulgados pela imprensa, esta tem o DEVER LEGAL de não induzir ou cooptar ninguém a erro.

    Bastaria você abrir o link, conforme acima apresentado (ou postado).

  21. CARO JOÃO

    COMO SEMPRE, SIMPLES, RÁPIDO E INCISIVO. PARABÉNS PELO TEXTO.

    UMA PENA QUE O DR. LEGUME NÃO ESTÁ NEM AI PARA NÓS TODOS.

    SE DEUS QUISER ELE DEIXARÁ O GOVERNO DO PAIS CHAMADO SÃO PAULO, ONDE ELE MANDA E DESMANDA, PARA

    NUNCA MAIS GANHAR UMA ELEIÇÃO.

    PC SÃO PAULO

  22. um dos problemas da polícia civil é a ESQUIZOFRENIA. não faz o arroz com feijão e quer fazer tudo. GOE. GARRA. HELICÓPTEROS. Viaturas descaracterizadas sendo usada como carro particular. E faltam viaturas para investigar. O Governo compra viatura mas não tem gasolina, não tem manutenção.

  23. ovo flito:

    Como se na Polícia Militar não fosse MIL VEZES pior. Por exemplo: nesta manhã, o apresentador considerado “Menino de Ouro” (Luiz Fernando Bacci), da TV Record, não poupou efusivos elogios à Polícia Militar, à vista do “socorro” a uma parturiente, propiciado por duas viaturas, uma das quais, desesperadamente, “abria caminho”.

    Muito “oportuna” e “convenientemente” a pergunta que ele a fizesse ao Secretário Estadual da Saúde, sobre os índices de violência e a prevenção primária, esta “legalmente” incumbida às ambulâncias!

    Pura hipocrisia. É samba do crioulo doido generalizado!

    Nunca vi agência bancária vendendo pão, apesar do costume, no interior, de algumas padarias trocarem cheques!

    Eis a grande e irrebatível VERDADE: é todo o mundo querendo fazer tudo … para aparecer na mídia!!!

  24. Ninguém tem notícias da reunião dos sindicatos com o Sr. iMágino hoje (22/06)?! Nunca vi isso aqui tão parado quanto as negociações dos sindicatos….

  25. Pros outros tem disse:
    22/06/2016 ÀS 7:57
    Funcionários do PROCON e DETRAN em greve pedindo 37% de aumento.
    Governador oferece 5%.

    Porra, Pq catso o Governador dialoga com essas categorias oferecendo aumento e a Polícia sem nada a 2 anos????????

    Cadê o DGP????

    É porque os dirigentes da PC estão cumprindo, rigorosamente, o que o governo determina: “SEGURA A BOIADA”.

    Parabéns aos nossos dirigentes, super competentes em denegrir, desestruturar, derrubar a auto estima dos operacionais, sacaneá-los em seus direitos, etc………e por ai vai….

  26. O dia que o conselho da PC for formado por representantes de todas as carreiras, podemos cobrar o representante de cada uma delas.

  27. Enquanto, apenas uma carreira falar por toda a PC, sentar-se à mesa com os governantes, e informá-los da nossa situação, da forma que lhes convém………nada mudará.

  28. *Item 4: o GARRA tem vtr sim , alias sobram vtr , la nao tem policial pra rodar com elas , o GER existe sim , mas tb sofre do msm problema de falta de efetivo , alem do que falta criterio pra selecionar policiais pro operacional , pelo fato da falta de efetivo msm.

  29. ENQUANTO NÃO TIVER UMA GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO E A MÍDIA NÃO DIVULGAR A VERDADEIRA FACE DA POLÍCIA CIVIL, TUDO SERÁ PALAVRAS AO VENTO. NÃO ADIANTA CONTAR A HISTÓRIA PARA QUEM JÁ ESTÁ CANSADO DE OUVIR!!!!

  30. Águia procure se informar , se tem por favor me informe aonde estão as motos e se estão sendo usadas para que eu possa corrigir meu erro ao informar que não estão mais lá , quanto ao Grupo Especial de Resgate ( G.E.R. ) não existe não , agora e Grupo Especial de Reação ( G .E .R . ) caso você já tenha visto em operação agradeço também que informe .

  31. DE UM GRUPO DE WHATSAPP:
    [14:55, 22/6/2016]: ACABEI DE FALAR COM O JOÃO REBOUÇAS PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TIRAS QUE ESTAVA NA REUNIÃO
    [14:55, 22/6/2016]: Novo SSP PROMETEU PRA ELE CHAMAR 50% DO PESSOAL ATÉ O FINAL DE JULHO
    [14:55, 22/6/2016]: DISSE QUE O PRINCIPAL PEDIDO DE TODOS OS SINDICATOS É A REPOSIÇÃO DE EFETIVO, QUE FOI PROTOCOLADO ESSE PEDIDO JUNTO COM OUTROS PEDIDOS
    [14:55, 22/6/2016]: AUMENTO SALARIAL PROVAVELMENTE NÃO OCORRERÁ DEVIDO A CRISE E DISSE QUE O SSP DISSE PRA TODOS AGRADECEREM QUE ESTÃO RECEBENDO EM DIA, COISA QUE MTOS ESTADOS COM SALÁRIOS MAIORES E MENORES NÃO ESTÃO FAZENDO

  32. Os servidores do Detran cumpriram a promessa e deflagraram hoje (21) greve geral. Quem chega à sede do órgão se depara com faixas com os seguintes dizeres: “Cepromat gasta muito, mas não resolve os problemas. Precisamos de um sistema operacional de qualidade”. Os funcionários resolveram “cruzar os braços” depois que o governo não sinalizou com um cronograma de repasses de recursos para dar condições de trabalho para a sede do Detran e as Ciretrans.

    O grevistas alegam que o sistema vive uma situação de total precariedade sem papel sulfite até para emitir guias. O indicativo foi votado em assembleia-geral em 7 de outubro e, desde lá, aguardavam uma posição do governo que, até agora, nada decidiu. “Estamos desde agosto aguardando um cronograma do governo para o repasse de recursos emergenciais para garantir pelo menos que o sistema funcione a contento e que possam ser adquiridos material de expediente e até agora nada”, reclamou a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Veneranda Acosta.

    Além do sistema do DetranNet, os servidores cobram a reestruturação organizacional da autarquia com a redução de cargos comissionados e a destinação de 50% para serem exercidos por servidores efetivos, o que gerará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões anuais; devolução de servidores cedidos para o Detran por prefeituras e outras secretarias que estão ocupando vagas de candidatos classificados; outro concurso público para profissionais não contemplados no último concurso; revogação da lei complementar que terceiriza o setor de vistoria veicular/ambiental; e publicação de uma lei complementar que defina recursos mensais para o Detran poder funcionar. “Não estamos reivindicando reajuste salarial, queremos apenas uma entidade mais técnica, organizada e moderna, para prestarmos um serviço eficiente junto à sociedade que paga altas taxas para ter isso”,

  33. E A GLOBO NÃO NOTICIA NADA…

    A BAND JÁ BATEU DUAS VEZES E O EX-SECRETÁRIO DA INSEGURANÇA E ATUAL MINISTRO DA JUSTIÇA SAIU EM DEFESA DO DG, DIZENDO QUE A MATÉRIA ERA TENDENCIOSA E MAU INTENCIONADA.
    NÃO SE ENGANEM! A GLOBO NÃO TEM INTERESSE EM DIVULGAR,
    ATÉ MESMO PORQUE UM REPÓRTER DA GLOBO “CÉSAR TRASTE” CORRE JUNTO COM A PÁ.
    SE TIVEREM CURIOSIDADE, LEIAM NA INTERNET O JORNAL INVESTIGATIVO “VIOMUNDO”, E VEJAM MATÉRIA DETALHADA À RESPEITO.
    O DESGOVERNO NÃO SE MEXEU PORQUE HÁ INTERESSES DE PODEROSOS E A CASA PODE CAIR PRA MUITA GENTE!
    ALGUÉM ACREDITA QUE O “TROMBETA” LAVOU DINHEIRO PRÁ POBRE OU PRA TROUXA?
    SE ESSA MATÉRIA DIVULGADA PELA BAND, TIVESSE SIDO VEICULADA PELA GLOBO, A HISTÓRIA JÁ TERIA TOMADO OUTRO RUMO.
    E MEU QUERIDO JOÃO ALCKMIN, VOCÊ PRECISA VER AS CONDIÇÕES DOS DISTRITOS POLICIAIS.
    NO MEU, NÃO TEM ÁGUA POTÁVEL, NÃO TEM CAFÉ, NÃO TEM FUNCIONÁRIOS PARA LIMPEZA, NÃO TEM PAPEL HIGIÊNICO PRA LIMPAR A BUNDA! O CHEFE É QUE PAGA UMA FAXINEIRA, NÃO TEM FUNCIONÁRIOS!
    EU SOU INVESTIGADOR DA CHEFIA TRABALHANDO DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA E TENHO QUE PUXAR UM OU DOIS PLANTÕES DE DOZE HORAS NA SEMANA, POIS NÃO TEM FUNCIONÁRIOS.
    MINHA OPINIÃO PARTICULAR É QUE O PSDB VAI EXTINGUIR A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO ATRAVÉS DO SUCATEAMENTO.
    JÁ, JÁ, NÃO VAI TER MAIS NINGUÉM POIS O GOVERNO NÃO CONTRATA, NÃO REPÕE MATERIAL E NÃO DÁ A MÍNIMA CONDIÇÃO DE SUBSISTÊNCIA.
    ESSA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA JÁ FOI UM TIRO NO PÉ DOS DELEGADOS.
    LOGO, NÃO VAI MAIS PRECISAR DA FIGURA DO DELEGADO PARA PRESIDIR INQUÉRITO POLICIAL POIS O INQUÉRITO É PEÇA MERAMENTE INFORMATIVA E O PROMOTOR DECIDE SE OFERECE OU NÃO DENÚNCIA.
    ISSO SÓ NÃO ACONTECEU AINDA PORQUE OS PROMOTORES NÃO QUEREM PUXAR PLANTÃO NOTURNO E TRABALHAR EM FINAIS DE SEMANA E FERIADOS. ELES GOSTAM DE CASOS QUE LHES DÊ HOLOFOTES E NOTORIEDADE. NÃO QUEREM TER CONTATO COM O POVÃO!
    NO DIA QUE OS PROMOTORES PASSAREM A FAZER PLANTÕES NOS MOLDES DA POLÍCIA AMERICANA ONDE O VAGABUNDO É PRESO E APRESENTADO DIRETAMENTE EM JUÍZO, ADEUS POLÍCIA CIVIL.
    E PELO MODO QUE O GOVERNO DO PSDB NOS TRATA, NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA DE QUE ESTAMOS CAMINHANDO À PASSOS LARGOS PARA A EXTINÇÃO…
    ELE VAI PASSAR TUDO PARA A PM QUE JÁ FAZ INVESTIGAÇÃO ATRAVÉS DE SEU FAMOSO “P2 OU VELADO”,
    BASTA APENAS OFICIALIZAR.
    POR OUTRO LADO, A POLÍCIA CIVIL ANDA FAZENDO O SERVIÇO DE PM NESSAS FAMOSAS “OPERAÇÕES” ONDE HÁ A COBRANÇA E EXIGÊNCIA DE FLAGRANTES E UMA COMPETIÇÃO IDIOTA ENTRE SECCIONAIS PARA VER QUEM PRENDE MAIS…
    NO DIA SEGUINTE, O JUIZ PÕE TUDO NA RUA!
    VÃO DIZER: “AH, MAS, AÍ A CULPA NÃO É NOSSA. É DA JUSTIÇA”!
    FLAGRANTE DE BUNDA PRA SEGURAR CADEIRA!
    ISSO É FUNÇÃO DE POLÍCIA CIVIL?
    E A INVESTIGAÇÃO?
    BOM, VOU PARAR POR AQUI PORQUE NÃO VOU RESOLVER O PROBLEMA DA INSTITUIÇÃO E AINDA É CAPAZ DE ARRUMAR UM PROBLEMA PRA MIM…

  34. Vamos trabalhar…vamos produzir…vocês estão pensando que estão em Los Angeles…acordem…trabalhem com o que tem e fiquem pianinhos…O bispo já anotou as reclamações é só aguardar…

  35. Aguia disse:
    22/06/2016 ÀS 13:59
    *Item 4: o GARRA tem vtr sim , alias sobram vtr , la nao tem policial pra rodar com elas , o GER existe sim , mas tb sofre do msm problema de falta de efetivo , alem do que falta criterio pra selecionar policiais pro operacional , pelo fato da falta de efetivo msm.

    Todos esses grupos TEM GENTE DEMAIS. UMA DIVISÃO INTEIRA NO DEIC, mais não sei quantos no DECAP, fora outros departamentos, só pra andar fardado na rua.
    Se você pede um apoio, o polícial do GER é bom demais pra ir, o Garra está na faria lima, o Goe está na indianópolis. Serviço amador de militar frustrado.
    Polícia Civil é investigação.
    Precisa de apoio? No Demacro a pm vem , gcm vem…e na capital também vem se chamar. E vem mais rapido porque são da área.

  36. Costume a dizer, que se a inconpetencia vem de cima, o que vamos esperar. O colega acima disse que o Roubo a bancos, garra, goe, tem efetivo? E no mesmo departamento vi uma escala fixada para o plantao do Deic que so guarda o predio com 30 isso mesmo, 30 policiais, seis por equipe, para guardar o predio, kkkkk delve ser um predio BEM caro.

  37. Pra que ger e garra se na hora de encarar uma ocorrência de verdade eles não vão e o digníssimo diretor manda chama a rota, que são mais capacitados. Vergonha que até hoje não dá pra acreditar que foi feito.

    Acaba com esta história de ficar desfilando de viatura todo fantasiado, bombado, metido a valente, mas na hora do vamos vê arregaça.

    Fora os que lá trabalham e são professores da acadepol e vivem de história dos outros.

  38. Costume a dizer, que se a inconpetencia vem de cima, o que vamos esperar. O colega acima disse que o Roubo a bancos, garra, goe, tem efetivo? E no mesmo departamento vi uma escala fixada para o plantao do Deic que so guarda o predio com 30 isso mesmo, 30 policiais, seis por equipe, para guardar o predio, kkkkk delve ser um predio BEM caro.

  39. Sóbservo. É pra acabar mesmo, para nós chicotes enquanto para i Detran já teriam feito oferta de 5%.

  40. Enquanto o efetivo do garra, goe, Roubo a banco, fica a zero, o plantao do deic tem 30 policiais, para guardar o predio e olhar OS Carros. E ou NAO e incompetencia da administracao.

  41. E tem mais, efetivo zero no guarra, ger, Roubo a banco e o plantao do predio com 30 policiais, para guardar o predio. Isso que e administracao.

  42. Engraçado né, no início de 2015 o Governador e seus Secretários tiveram aumento de salário (janeiro). Logo depois em março foi alegado que não teríamos o reajuste legal em razão da crise. Porque então que já sabendo que iríamos entrar numa crise ele não suspendeu esse aumento ou então desse o nosso reajuste legal? Pois os policiais que se danem.

  43. QUANDO É QUE A IMPRENSA DE SP VAI FAZER UMA REPORTAGEM EM TV ABERTA SOBRE ESSAS VIATURAS DESCARACTERIZADAS SENDO USADAS COMO VEÍCULOS PARTICULARES? QUEM USA QUER SUGAR O COMBUSTÍVEL DO ESTADO, DIRIGIR NOS CORREDORES DE ÔNIBUS, PASSAR NOS PEDÁGIOS PARA IR PARA AS CASAS DE PRAIA OU SÍTIOS. OS DELEGADOS TODOS COM COBALT NOVO AO INVÉS DE USAR SEUS CARROS PARTICULARES. AINDA INVENTAM ORDEM DE SERVIÇO FALSAS E CITAÇÃO EM IPs QUEM NÃO TEM NADA A VER COM A NECESSIDADE.
    OUTRA COISA, COMO PODE AS CIPS E UIPS FAZEREM INVESTIGAÇÕES E AINDA FORNECER VIATURAS DESCARACTERIZADAS PARA SEUS FUNCIONÁRIOS USAREM COMO CARROS PARTICULARES. TÁ NA HORA DISSO SER DITO NAS EMISSORAS E NOS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO.
    E O DG QUE NÃO FEZ NADA NA SUA GESTÃO? NEM AO MENOS IGUALAR O ALIMENTAÇÃO NOSSO COM O DA PM.

  44. VITAO disse:
    22/06/2016 ÀS 8:12
    enquanto estiver arrego nas delegacias,como bicho,maquininhas puteiro,combustiveis,desmanches e buiqueiras nao teremos aumento. e o governo sabe disso.

    …….llll

    falou e disse companero.

  45. o que nós da PC sabemos, é que logo teremos mais um anuncio da criação de mais um novo grupo de estudos .
    para estudarem sei la o que .

  46. 8 QUINQUENIOS..
    OUTRA COISA, COMO PODE AS CIPS E UIPS FAZEREM INVESTIGAÇÕES E AINDA FORNECER VIATURAS ..

    LLL

    não entendi coleguita !!! eles investigam o que ?

  47. Criticar é fácil, ajudar NÃO… disse:
    22/06/2016 ÀS 13:21
    O dia que o conselho da PC for formado por representantes de todas as carreiras, podemos cobrar o representante de cada uma delas.

    ppppppp

    o loco meu !!!!! ja pensou um carcepol no conselho ???? kikikikikikiki..
    e um escriba ???? kikikiki.. ai danou se . porque a grande maioria dos escribas estão com a biéla solta… cod 13 total.

    kikiki

  48. CARO RICARDO,

    O DECRETO NÃO SE APLICA A NÓS POLICIAIS, TENDO EM VISTA QUE SOMOS CLASSIFICADOS NO ITEM III E PAR 4 E NÃO O II, O QUAL ESTE DECRETO TRATA. EXERCEMOS ATIVIDADES DE RISCO, CONFORME CONSTA NO ITEM III.

  49. Enquanto isso fortalecemos o Delegado Geral atraves do Diretor do Decap nos empenhando na famigerada operação mensal!Temos é que nos foder e fechar a boca!!Seccional sem minução sem gas pimenta sem viaturas enquantos os Cobalt novos ficam nas Seccionais servindo de transporte pessoal para Delegados Recolhas etc

  50. Imagino que a melhor solução para acabar com a arrecadação não é caguetar os recolhas, e sim fazermos nossa obrigação. Cada vez que o titular e/ou chefe exigirem flagrantes dizendo que é ordem do nosso diretor que se esqueceu que já saiu da pm, façam um flagrante ou um tc de bingo , puteiro , posto de combustível contribuinte , um desmanche ou biqueira , se depois disso te derem um bonde, faça tudo de novo no distrito que te mandaram, garanto que em dois ou tres meses param de encher nosso saco com essas cobranças absurdas , e com alguma esperança voltemos a trabalhar como Policiais Civis .

  51. CARO RICARDO,

    NA VERDADE ME EQUIVOQUEI, INVERTI OS ITENS. OCORRE QUE O DECRETO REFERE-SE AO ÍTEM III E NÃO II QUE TRATA DE NOSSA ATIVIDADE, VEJA:

    § 4º É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos abrangidos pelo regime de que trata este artigo, ressalvados, nos termos definidos em leis complementares, os casos de servidores: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)

    I portadores de deficiência; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)

    II que exerçam atividades de risco; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)

    III cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física.

  52. João Alkimim e Valdir de Souza

    Não só vi o link postado como li e ouvi diversas reportagens sobre o fato, e Mantenho O que disse. A questão não é desinformação, como rugiu o Leao Banguela e sim interpretação de texto, mas lembre-se: trata-se de reportagem, que sempre vem acompanhadas de uma boa parcela de dramaticidade

    Vejamos:

    A reportagem do link diz: “O Delegado Geral pode ser chamado em breve …” Como funciona isso na pratica ? O Delegado de Curitiba redige um despacho de possíveis providências a serem tomadas ? Nunca vi e não acho plausível, logo acho que é pura especulação. Não e mais provável que o repórter formulou essa frase para justificar a reportagem ?

    Fora isso, o repórter faz ilações acerca de uma possível ligação do tal Trombetta com DG em suas negociatas, por pura indução, mas o fato é que o cara é dono de mais de 50 empresas e uma delas consta o endereço no mesmo local da empresa do DG além de outras ligações que, isoladas, não querem dizer nada.

    Reafirmo, o DG não é investigado pela Lava a Jato, ele sequer foi citado naquele procedimento. Se assim fosse o Governador já tinha trocado, pois não seri idiota de manter um candidato a prisão no comando da polícia civil, pois ele não segura a barra de ninguém, não é seu perfil.

    Forcada de barra para valorizar a reportem ou para atender interesses pessoais, e vcs abraçam

    Se disserem que ele tem que cair por ineficiência e inércia eu seria o primeiro a engrossar o coro, mas nessa …

  53. Caro Bruno , o Esselentissimo nao e erro de português ou de digitação , pois quando escrevi não
    referia-me ao titulo honorifico mas sim ao lento governador ,

  54. Caro Mondrogo , trabalha conosco João Leite Neto , grande reporter que hoje reside em Curitiba e la acompanha os desdobramentos da lava -jato , não se trata de achismo , ou interesses pessoais, sei dos laços de amizade que o unem ao D.G e admiro sua defesa , mas o informo que nos próximos dias o mesmo sera intimado a depor na PF/PR , inclusive sobre uma venda de um apartamento feita ao reporter Cezar Tralli da Rede Globo , nunca aumentei nada para valorizar uma matéria ou agi por interesse pessoal .

  55. O jornalista e apresentador César Tralli, da Rede Globo, é outro que fez negócios com o atual chefe da Polícia Civil de São Paulo.

    Em junho de 2012, Tralli, que apresenta o telejornal SPTV 1ª Edição, comprou um apartamento de Chain por R$ 270 mil. O imóvel fica no Condomínio Times Square Cosmopolitan Mix, na alameda dos Jamaris, nº 100, Moema, um dos bairros mais valorizados de São Paulo.

    Atualmente, um imóvel de 35m² no lugar, igual ao negociado entre o jornalista e o atual chefe da Polícia Civil, custa aproximadamente R$ 450 mil.

    Em 2013, quando Tralli se separou da também jornalista Flávia Freire, o imóvel teve valor estimado em R$ 85 mil.

    Durante suas atuações à frente do SPTV 1ª Edição, quando aborda casos na área de segurança pública, Tralli diz, vez ou outra, ter ligado para o delegado Chain para obter informações sobre o assunto abordado por ele na TV

  56. DIZEM QUE HOJE QUARTA-FEIRA, DIA 23/06/2016, NÃO HAVERÁ REUNIÃO DO CONSELHO?

    ALGUÉM CONFIRMA?
    CASO NÃO HAJA, POR QUÊ?
    DIZEM QUE O DG VAI PEDIR APOSENTADORIA….
    OUTROS DIZEM QUE VAI PEDIR PRA SAIR…
    SERÁ?
    NÃO VEJO A HORA!!!
    NÃO QUE EU DESEJE MAL AO DG, OU QUE TENHA ALGO CONTRA ELE MAS, PRECISAMOS DAR UMA OXIGENADA NA POLÍCIA CIVIL E VER SE TROCAM ALGUMAS DIRETORIAS, PRINCIPALMENTE A DO DEPARTAMENTO ONDE TRABALHO!
    NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSA PALHAÇADA DESSAS OPERAÇÕES “SEGURA CADEIRA” OU “OLHA EU AÍ” ONDE SE ARRANCA O COURO DOS POLICIAIS SOB A EXIGÊNCIA DE NO MÍNIMO QUATRO FLAGRANTES POR DP EM DIA DE OPERAÇÃO.
    PORRA! NINGUÉM VÊ ISSO?
    E AINDA TEM IDIOTA QUE SE ORGULHA DE TER FEITO OITO, DEZ, DOZE FLAGRANTES DE BOSTA PRA FICAR EM PRIMEIRO LUGAR E UM OUTRO BANDO DE IDIOTAS SE ORGULHANDO, BATENDO NO PEITO E DIZENDO: “MINHA SECCIONAL FICOU EM PRIMEIRO LUGAR”!
    PRIMEIRO LUGAR EM FLAGRANTE DE BOSTA ONDE O JUIZ SOLTA O MALA NO DIA SEGUINTE!
    JÁ HÁ UMA PRÉ DISPOSIÇÃO DO JUDICIÁRIO EM SOLTAR TUDO QUE É VAGABUNDO POIS NOTORIAMENTE AS CADEIAS ESTÃO COM “LADRÃO SAINDO PELO LADRÃO”.
    NINGUÉM ME CONVENCE DO CONTRÁRIO, QUE HÁ UM ACORDO ENTRE O desGOVERNO DO ESTADO E O JUDICIÁRIO, PARA QUE SE SOLTE O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PRESOS.
    E ESSES ILUMINADOS, BRINCANDO DE FAZER POLÍCIA (NÃO JUDICIÁRIA) DANDO MÃO PRA CABEÇA IGUAL A “MEGANHA DO SEU ZÉ”, E FABRICANDO UMA QUANTIDADE ENORME DE FLAGRANTES PARA O POVÃO VER E ACHAR QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ ATUANDO FORTEMENTE NO COMBATE AO CRIME.
    VAI NOS DISRITOS VER QUANTOS FUNCIONÁRIOS FALTAM…
    VAI VER A INVESTIGAÇÃO…
    ESTAMOS DANDO UMA DE MEGANHA NA RUA E DEPOIS FICAM RECLAMANDO QUE A PM QUER USUSPAR A FUNÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE INVESTIGAR!
    TÁ CERTINHO ELES! FAZEM MELHOR QUE NÓS.INFELIZMENTE!!!
    POBRE POLÍCIA CIVIL!
    E A GLOBO NÃO MOSTRA…
    SABEM POR QUÊ? O CÉSAR TRASTE CORRE JUNTO COM A “CÓPULA”. OU SERIA “CÚ PULA”?

  57. Será que passa? MP, como parte, sairá fortalecido? Ficou ,mais uma vez, transparente que autoridade policial é e só pode ser o delegado?

    SEM INTERMEDIÁRIOS
    CNMP regulamenta tramitação direta de inquérito entre a polícia e o MP

    22 de junho de 2016, 20h36
    Por Marcelo Galli

    Em nome da celeridade, eficiência e otimização, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público aprovou, por maioria, proposta de resolução conjunta com o Conselho Nacional de Justiça que regula a tramitação direta do inquérito policial entre o Ministério Público e a polícia judiciária. Interceptação telefônica, quebra de sigilo bancário e busca e apreensão continuam a depender de autorização do Judiciário, segundo o texto que ainda precisa ser aprovado pelo CNJ para entrar em vigor.

    Atualmente, conforme o Código de Processo Penal, o inquérito policial, acompanhado de relatório, deve ser encaminhado primeiro ao Poder Judiciário, e somente depois ao MP. O parágrafo 3º do artigo 10 exige o deferimento do magistrado para a devolução dos autos ao inquérito para a continuidade das diligências pela polícia judiciária em prazo definido pelo juiz. A tramitação direta está prevista no projeto de lei em tramitação na Câmara desde 2010 para atualizar o Código de Processo Penal.

    Para a maioria dos conselheiros do CNMP, porém, a intervenção do magistrado na produção da prova preliminar à ação penal não é mais aceita dentro de uma perspectiva do sistema processual penal acusatório consagrado pela Constituição de 88.

    Segundo o relator, conselheiro Orlando Rochadel Moreira, a moderna doutrina de processo penal sustenta a tese segundo a qual o inquérito policial, como procedimento investigatório preliminar, cujas diligências são feitas de forma unilateral, ou seja, sem a participação da defesa, não deveria ser acessado pelo julgador. “Há um inegável risco de que o juiz tenha seu convencimento influenciado pela narrativa dos fatos formulada pelos órgãos de persecução penal, sem um contraponto imediato da defesa. Assim, torna-se premente afastar o julgador dos elementos de convicção colhidos em momento apuratório desprovido de paridade de armas”, disse o relator.

    Segundo a proposta, a remessa dos autos do inquérito policial ao MP não restringirá o direito de acesso e consulta por parte do advogado às peças físicas que compõem o procedimento investigativo, nos termos do enunciado da Súmula Vinculante 14 do Supremo Tribunal Federal.

    A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil se manifestou contra a mudança. Segundo a entidade, a proposta não trata de mero procedimento administrativo de “menor importância” que pode ser regulamentado por resolução de iniciativa do CNMP. Diz também que a alteração processual pode gerar efeitos importantes nas relações jurídicas sobre o procedimento de investigação criminal, colocando em risco direitos individuais tutelados pelo estado. Alega ainda violação ao princípio da separação dos poderes e afirma que a criação de normas sobre procedimentos legais é tarefa precípua do Legislativo, já que o inciso I do artigo 22 da Constituição diz que é competência privativa da União legislar sobre Direito Processual.

    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil também criticou a mudança. A entidade afirma que a proposta ofende artigos da Constituição que afirmam que ninguém será privado de liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal e que garantem o contraditório e a ampla defesa. A OAB afirma também ofensa ao Código de Processo Penal a respeito da duração da investigação.

    Segundo a OAB, a tramitação direta de inquérito entre a polícia e o MP já está sendo discutida em uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo. A ADI 4.305, relatada pelo ministro Edson Fachin, foi impetrada pela Associação dos Delegados da Polícia Federal e questiona resoluções do Conselho da Justiça Federal e do CNMP, além de provimentos dos tribunais regionais federais da 1ª, 2ª, 4ª e 5ª regiões.

  58. PODE MUITO, TODAVIA, NÃO PODE TUDO??????????????????????????????????????

    LÍNGUA FERINA
    Procurador leva advertência por declarar que Moro “gosta de aparecer”
    ImprimirEnviar501117
    22 de junho de 2016, 20h58
    Uma entrevista de rádio fez o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público aplicar pena de advertência a um procurador de Justiça na Bahia. Em março de 2016, durante um programa transmitido ao vivo, Rômulo de Andrade Moreira afirmou que o juiz federal Sergio Fernando Moro é “um sujeito, inclusive, midiático, que gosta muito de mídia, de aparecer”.

    Em entrevista, Moreira afirmou que “100% [da sociedade] é merda”. Para ele, não cabe ao CNMP exigir postura recatada.
    Reprodução
    Moreira também declarou que o Supremo Tribunal Federal e os demais tribunais ignoram supostas nulidades praticadas na operação “lava jato”. Segundo ele, os magistrados “não têm coragem” para anulá-las.

    Após o entrevistador afirmar que 90% da sociedade hoje é contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o procurador respondeu: “90% da sociedade e merda para mim é a mesma coisa”. Minutos depois, quando um ouvinte ligou questionando a afirmação, Moreira disse: “Eu errei. Para mim, 100% é merda”.

    As declarações motivaram a abertura de processo administrativo disciplinar. Na sessão do CNMP dessa terça-feira (21/6), o Plenário foi unânime na decisão de aplicar a penalidade. O relator do caso, conselheiro Orlando Rochadel, entendeu que o procurador de Justiça deixou de zelar pelo prestígio de suas funções ao utilizar expressões inadequadas, praticando conduta inaceitável e incompatível com o exercício do cargo.

    Rochadel, que evitou usar o termo “merda” na sessão, concluiu que a conduta do processado violou deveres legais de manter, pública e particularmente, conduta ilibada e compatível com o exercício do cargo, de zelar pela dignidade da Justiça e pelo prestígio de suas funções, bem como de tratar com urbanidade os magistrados, os advogados, as partes, as testemunhas, os funcionários e os auxiliares da Justiça.

    O relator disse ainda que o CNMP não tem competência para censurar, conceder licença ou exercer o controle prévio sobre quaisquer manifestações proferidas por membros do Ministério Público. No entanto, pode abrir apuração na esfera disciplinar, inclusive de ofício, quando a declaração violar a Constituição Federal e deveres funcionais estabelecidos nas leis orgânicas de cada MP.

    Para o conselheiro Esdras Dantas de Souza, a postura do procurador “deixou constrangido todo o Ministério Público”, enquanto o conselheiro Walter de Agra Júnior afirmou que “o direito de expressão é relativo, não é garantia absoluta”. Por sugestão dele, o CNMP determinou que o caso fosse tornado público. A Corregedoria Nacional do órgão também quer outro processo, para analisar se Moreira fez defesa político-partidária na entrevista.

    Conduta puritana
    Em sua defesa, Rômulo Moreira disse que emitiu sua opinião fora do exercício de suas funções, como professor de Direito Processual Penal de uma faculdade de Salvador. Assim, para ele, caberia aos supostos ofendidos tomar providências jurídicas pertinentes, inclusive porque o colegiado não teria competência para “exigir do membro do Ministério Público postura recatada ou puritana”.

    O procurador afirmou ainda que foi acusado de “excesso de linguagem”, sem existir clareza sobre o significado do termo. Para ele, repercute negativamente na imagem da instituição o andamento de um processo administrativo contra membro do MP que atua há 25 anos na função, cumprindo seus deveres funcionais. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.

  59. Qual será o interesse do Sr João Alckmim na queda da secretaria de segurança ? Na queda do DG ? Será que o senhor não está a serviço de delegados para corromper mais ainda a polícia civil ? Será você uma pessoa frustrada com o seu primo governador por não ter nenhuma boquinha ?? Ora o MP deveria investigar as suas atitudes !!! Tão absurdo a sua colocação que a pessoa pode ser corrupta mas deve PARECER honesta !!! TODOS DEVEM SER HONESTOS !! Será que o JOÃO ALCKMIM é , várias vezes presenciei interlocutores dele pedindo por delegados corruptos !! Quer ganhar $$$$ também !!! Acorda para a vida !!! Outro sem vergonha

  60. Aí Luzinho piu: mandam fazer esses flagrantezinho de bosta pra mostrar que a pc ainda trabalha, senão aí que fode de vez; ninguém lembrará que ela existe. 4 flagrantes por dia de operação? Nooooooosssa que absurdo!!!! Chefia não é pra isso, é pra investigar e prender né não? Realmente deve ser muito difícil ter que chegar cedo na delegacia e ficar até tarde…é prejuízo ” na bolsa”, mas veja pelo lado bom: no dia seguinte o chefe te libera, senão a chefia fica estressada. Se vcs não fazem o dever de casa, a Pm faz. Daí a inversão : a Pm investiga e prende e a pc faz os quatro flagrantezinhos de bosta. Para de reclamar, faça sua parte, seja feliz e foda-se o resto.

  61. Está ai Dr. Guerra, o vídeo da trapalhada dos LIXOS!

    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/06/video-mostra-pm-atirando-em-jovem-que-pegou-cone-de-transito-em-sp.html

    Um vídeo mostra o momento em que um policial militar aparece segurando sua pistola .40 e atira no ajudante Bryan Cristian Bueno da Silva, de 22 anos, durante abordagem ao carro onde ele estava, no último dia 9, em Ourinhos, interior de São Paulo. O tiro atravessou o pescoço da vítima e atingiu seu coração. Ela morreu no local (veja as cenas acima).

    As imagens das câmeras de segurança estão com a Polícia Civil, que investiga o caso para apurar a responsabilidade do soldado na esfera criminal, e a Corregedoria da Polícia Militar (PM), que apura a conduta do policial no âmbito administrativo.

    O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Ourinhos como homicídio culposo, sem intenção de matar. Mas documento do caso obtido pela equipe de reportagem mostra que para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) o soldado assumiu o risco de matar o ajudante.

    A investigação da Polícia Civil também apura a informação de que policiais tentaram apagar as imagens gravadas pelas câmeras, e ainda teriam ameaçado socorristas de uma ambulância.

    O soldado chegou a ser preso em flagrante, mas depois foi solto para responder aos inquéritos em liberdade. A defesa do policial é a de que o tiro que matou Bryan foi acidental.

    De acordo com o soldado que atirou, ele e outro agente alegam que haviam parado o veículo onde Bryan e quatro amigos estavam porque o automóvel estaria fazendo zigue-zague, derrubando cones de sinalização na Avenida Jacinto Ferreira de Sá. A região tinha bloqueios perto da Feira Agropecuária e Industrial (Fapi).

    Os amigos de Bryan negaram em seus depoimentos que o carro fazia essas manobras. Contaram ainda que o ajudante pegou um dos cones e em seguida o colocou no chão, mas um policial com uma lanterna parou o veículo. Em seguida, outro soldado se aproximou, segurou a vítima pela camisa com a mão esquerda e com a direita atirou.

    Bryan estava no banco do carona, ao lado do motorista. Nenhum deles estava armado. As imagens mostram um policial com uma lanterna parando o carro com os jovens às 2h37. Outro policial se aproxima. É um soldado, que com arma em punho, se aproxima do lado do carona e atira em Bryan. É possível ver um clarão.

    O pm que primeiro havia abordado o carro se afasta. Três minutos depois, os PMs param uma ambulância para socorrer a vítima. Os socorristas fazem massagens cardíacas nela. Depois de 15 minutos, Bryan é levado para o hospital.

    “O delito, em tese, praticado pelo policial militar (…) é doloso. Se não direto ao mesmo na sua forma eventual, segundo o entendimento destes signatários”, informa trecho do inquérito da DIG.

    “Fica claro que o policial militar (…) quando efetuou a abordagem segurando a camisa da vítima Bryan Cristian Bueno da Silva com uma das mãos e apontando a arma de fogo, tipo pistola, com a outra, para o peito do jovem, no mínimo assumiu o risco de produzir o resultado morte ao dispará-la”, continua o documento da Polícia Civil.

    “Segurava sua camisa mandando e puxando para que saísse do carro. No mínimo previu que poderia acionar o gatilho da mesma e matar a vítima e mesmo assim foi em frente em sua conduta”.

    De acordo com o relatório, os policiais militares envolvidos na ocorrência tentaram apagar as imagens do circuito de câmeras de segurança de uma empresa de funilaria que mostram a ação. “Em seguida, após perguntarem ao mesmo se havia problema em apaga-las do sistema de gravação, fizeram-no”.

    Soldado

    A Corregedoria da PM informou que o policial envolvido na ocorrência foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e já está liberado. Ele foi afastado do trabalho nas ruas até o fim das investigações. A arma que fez o disparo foi encaminhada para perícia. A corregedoria investiga se a ação do soldado foi irregular.
    A mãe Bryan, Valdinéia Pontes, pediu justiça no caso do filho morto pelo policial. “Para mim foi um assassinato, uma execução, por isso eu quero a ação da promotoria, do júri, para que esse caso seja julgado como um homicídio doloso e não culposo. Porque ele teve a intenção de matar o meu filho”, afirmou.

    Segundo o ouvidor das Polícia, Julio Cesar Neves, o órgão irá pedir ao Ministério Público (MP) para apurar a suspeita de que os PMs modificaram a cena do crime. “Nós vamos denunciar para que esses policiais que mexeram na cena do crime sejam penalizados. E quem vai julgar se houve uma execução vai ser o próprio povo de Ourinhos, por meio de um júri, e os indícios são grandes que houve uma execução. Mas para isso ser afirmado é necessário a denúncia e a pronúncia por um tribunal do Júri na cidade de Ourinhos”, disse.

    Para Luiz Carlos dos Santos, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), a ação policial foi desastrosa. “Vamos acompanhar e pedir providências às autoridades”, afirmou.

  62. Parabéns a DIG de Ourinhos! Nada de arredondar ocorrências pra esses covardes. Homicídio doloso na bunda do pilantra e fraude processual pro resto da equipe que tentou apagar as imagens e ainda ameaçou os nobres socorristas do SAMU.

  63. João Lokão:
    O Sec de Seg Publica, já entrou em diversas Delegacias, inclusive foi Delegado de Polícia, assim como seu pai, que foi homenageado, dando seu nome a o 20 DP!
    GARRA sem vtrs?????? Vc tá Loko????????
    Este grupo recebeu diversas vtrs 0km, Trailblazer, estão desfilando na cidade.
    O que não temos é efetivo.
    GER desmontado?????? Eles servem para que? Acreditam ser a ultima bolacha do pacote, nunca deram UMA cana de repercussão, a não ser quando vão apoiar alguma Delegacia do Departamento, onde esses policiais sim, fazem um excelente trabalho de investigação, horas a fio no grampo, deixando a família de lado, e não os meninos que querem brincar de SWAT!!!
    Moto no DEIC para que?????? Deixa a ROCAM fazer o trabalho dela, que faz com maestria, onde recebem treinamento para tudo isso, e não apenas recebem uma moto e o chefe fala: Faz ae!
    Se quer defender a Policia, o faça com coerência, por favor!

  64. OOOOO

    Inveja maldita dos Recolhas , povo sem corrida passa fome.

  65. governo vingativo que não quer uma Policia investigativa atuante, para não correr o riscos de ser investigado pela mesma, tem feito da melhor Policia Civil do pais motivo de chacota em seu próprio Estado, com baixos salários, péssimas condições de trabalho e muitas exigências absurdas. A policia civil de SP pede socorro, pois encontra-se em estado de falência total e cada dia que passa, morre um pouco mais.

  66. Enquanto isso, aqueles PAs e IPs que apuravam as roubalheiras nos contratos do Detran, mormente os relacionados a quantidades superestimadas de emplacamento pela Cordeiro Lopes não deram em nada. “Me ajuda aí Ministério Público”.

    Enquanto isso, aqueles PAs e IPs que apuravam as roubalheiras nos contratos do Dipol, mormente os relacionados a compra de programas de informatização de Departamentos firmados com a Black Bee não deram em nada. “Me ajuda aí Ministério Público”.

    CADÊ O MP

  67. AO MAMILLUS ERECTUS

    NÃO ENTREI AQUI PARA CRITICAR A PM POR ESTAR FAZENDO O QUE VOCÊ CHAMA DE “LIÇÃO DE CASA”. ALIÁS, NÃO TENHO NADA A VER COM SUA INSTITUIÇÃO À QUAL TENHO ORGULHO DE TER PERTENCIDO ANTES DE IGRESSAR NA POLÍCIA CIVIL.
    A MINHA CRÍTICA, É CONTRA OS RUMOS QUE A “MINHA INSTITUIÇÃO” ESTÁ TOMANDO, DEIXANDO DE SE DEDICAR À SUA ATIVIDADE FIM, PARA FAZER OPERAÇÕES PARA “INGLÊS VER”, PARA COMO VOCÊ MENCIONOU “ALGUÉM NOTAR QUE ELA EXISTE”, QUANDO NA VERDADE, O TRABALHO DELA, VAI MUITO ALÉM DO ALCANCE DAS MENTES CURTAS.
    A POLÍCIA CIVIL NÃO PRECISA APARECER FAZENDO TRABALHO DE POLÍCIA OSTENSIVA E PREVENTIVA.
    CABE A NÓS, O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA, QUE TAMBÉM NÃO ESTÁ AO ALCANCE DAS MENTES CURTAS.
    E A INTELIGÊNCIA, NÃO É PARA “APARECER”. SE FAZ PRESENTE NA RESOLUÇÃO DE CASOS E CRIMES, ATRAVÉS DOS TRABALHOS INVESTIGATIVOS QUE LEVAM À ELUCIDAÇÃO DO FATO.MAS, NÃO VOU ME ESTENDER.
    QUANTO AO SEU COMENTÁRIO DE QUE QUANDO TRABALHAMOS PRA MAIS NESSA OPERAÇÃO “SEGURA CADEIRA”, FICAMOS ESTRESSADOS E ISSO SIGNIFICA “PREJUIZO NA BOLSA”, NÃO É BEM O CASO.
    NO MEU PONTO DE VISTA, ISSO NÃO É SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO. MAS, CADA UM, CADA UM.
    E NÓS REALMENTE NÃO GOSTAMOS DE “PREJUÍZO NA BOLSA” POIS GOSTAMOS DE PAGAR NOSSAS CONTAS À VISTA!
    NÃO GOSTAMOS DE FICAR PARADOS NA PORTA DE “QSA” A TROCO DE LANCHE!
    NÃO COSTUMAMOS PERGUNTAR: “QUANTO CUSTA UM GUARANÁ E UMA COXINHA”?
    SOMOS DE ENTRAR, SENTAR À MESA, SERMOS MUITO BEM ATENDIDOS, E PAGAR A CONTA À VISTA.
    MAS, MAIS UMA VEZ, CADA UM, CADA UM!
    É OUTRO NÍVEL MEU BROTHER!

  68. Se depender das investigações do MP o negócio vai continuar parado.
    Saiu a pesquisa do CNMP sobre as investigações dos MPs. Depois de começar a investigação nem 20% se tornaram denúncias, desses aproximadamente 20%, quantos se tornaram condenações????

    Vivem falando que a polícia não esclarece nem 10% dos casos. O MP escolhe a dedo quais os casos que querem investigar e mesmo assim não resolvem nem 20%, cadê a eficiência???

    Depois tem gente que acha que a polícia deve ser subordinada ao MP. Que vocação para ser pau mandado. Segue a reportagem.

    http://www.conjur.com.br/2016-jun-22/mp-abriu-24-mil-inqueritos-criminais-fez-36-mil-denuncias

    PS. em 2014 só 10% das investigações se tornaram denúncias. E as condenações?????

    http://www.conjur.com.br/2015-jun-24/ministerio-publico-abriu-35-mil-investigacoes-proprias-2014

  69. Giulli Pelo estilo de escrita você me lembra alguém da acadepol! Estou aberto a qualquer investigação, ademais sou filho de um Desembargador que foi Presidente de Tribunal e nunca tive boquinha . Caso deseje posso começar a contar ao MP todas as histórias que conheço e provo, inclusive de Policiais condenados em 2 instancia por corrupção que são Professores da ACADEPOL . E seu grau de cultura não permitiu que entendesse o que escrevi : Não basta que a mulher de César seja honrada, é preciso que sequer seja suspeita”. Disse que não basta ser honesto tem que parecer. Interlocutores , não os tenho , se tiver que pedir peco eu mesmo , mas nessa atual Policia que só se assume cargo por compadrio não adianta , meus amigos por quem poderia pedir são honrados e estão na NASA mas a senhora que e Delegada esta em um bom cargo . Não de preciso de dinheiro o meu tem origem licita , não tenho empresas em nome de terceiros , nem batedeira de combustível .

  70. Essa postagem parece matéria paga para patrocinar o “….inguinho” , coletor mor, mais sujo que pau de galinheiro, que quer retomar a cadeira.

    “Me ajuda aí João”. Se for o caso, não acende vela pra defunto errado.

  71. Giulli, somente relato fatos, sua percepção cultural não captou a frase ” “Não basta que a mulher de César seja honrada, é preciso que sequer seja suspeita”. E talvez por sua limitação intelectual tenha entendido Tão absurdo a sua colocação que a pessoa pode ser corrupta mas deve PARECER honesta !!! TODOS DEVEM SER HONESTOS !!

  72. Quanto a se investigado pelo MP: O suspeito tem o direito Constitucional de ser investigado por um Delegado de Policia de Carreira – frase de Jacinto Nelson de Miranda Coutinho

    É graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1980), Especialista em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1984), Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1987) e Doutor em Diritto Penale e Criminologia pela Università degli Studi di Roma – La Sapienza (1988). Atualmente é Professor Titular de Direito Processual Penal na Universidade Federal do Paraná, Procurador do Estado do Paraná e Advogado. Coordenador do Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPR.

  73. Pedir nunca pedi nada por nenhum Delegado, quanto a banda podre , aguardemos

  74. Quem gosta de praça é pombo! disse:
    23/06/2016 ÀS 9:28
    Está ai vídeo em que o covarde assassina friamente o garoto de Ourinhos.

    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/06/video-mostra-pm-atirando-em-jovem-que-pegou-cone-de-transito-em-sp.html

    Souza Correia
    HÁ 16 MINUTOS
    Chama de verme quando vc parar em uma blitz, ou melhor vai no quartel e se manifeste desta forma, aqui é fácil escrever.

    O comentário do tal, provavelmente pm verme, Souza Correia está dentro do noticiário referente ao vídeo e eu gostaria de dar um recado a ele:
    A pm é composta de vermes sim!

  75. Nao preciso de boquinhas, meu pai foi Presidente de Tribunal e nunca fui funcionário do Judiciário , se quisesse algum dinheiro teria apoiado a mafia das maquininhas , ou se fosse Policial condenado por extorsão daria aula na ACADEPOL, caso queira nomes e só pedir que postarei aqui .

  76. Se precisasse de boquinha teria apoiado a mafia das maquininhas em SJC ou se fosse policial condenado por extorsão daria aulas na acadepo , se quiser nome não se acanhe basta pedir.

  77. Ouvi que o Dg atual já puxou o banquinho,, Amanhã teremos novidades, são três cardeais na briga. abs.

  78. Dr.Gaetano, novo DG.?

    A Polícia Civil realizou nos 24 municípios da Baixada Santista, do Litoral Sul e do Vale do Ribeira operação que resultou na captura de 382 pessoas acusadas de diversos crimes, entre as 13 horas de terça-feira (21) e o início da tarde de quarta-feira (22). Onze armas de fogo foram apreendidas, sendo retirados de circulação 16,8 quilos de maconha, cocaína e crack.

    Nem todos os acusados, no entanto, foram encaminhados à cadeia. Apontados como autores de infrações penais de menor potencial ofensivo, 170 deles foram liberados após a elaboração de termos circunstanciados (TCs).

    “A Polícia Civil faz o seu papel e prende, mas a legislação não prevê para estes tipos de infrações penais o encarceramento. Mas isso não significa impunidade, porque o Juizado Especial Criminal (Jecrim) irá julgá-las”, declara o delegado Gaetano Vergine.

    Diretor do 6º Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-6), que abrange as 24 cidades na faixa entre Bertioga e Barra do Turvo, na divisa com o Paraná, Vergine divulgou os resultados da operação durante coletiva no Palácio da Polícia, em Santos.

    “Essas atuações de campo de polícia judiciária são realizadas mensalmente pelas quatro delegacias seccionais do Deinter-6, que são Santos, Itanhaém, Registro e Jacupiranga. Elas costumam ocorrer em dias diferentes, mas agora as deflagramos na mesma data”, conta o chefe da Polícia Civil.

    Apesar do aparato envolvido de 364 policiais e 131 viaturas, não houve o registro de incidentes. De acordo com o diretor do Deinter-6, isso se deve ao “levantamento prévio” efetuado pelos agentes antes de saírem a campo. “As equipes não vão às ruas a esmo. Tudo é feito de forma planejada”.

    Além das 170 detenções que resultaram em TCs, houve 44 prisões em flagrantes, 49 apreensões de adolescentes infratores e 119 capturas em razão do cumprimento de mandados judiciais, entre as quais a de Vanderlei Ricardo da Costa, de 46 anos, e Carlos Henrique Rezende dos Santos, de 24.

    Sentenciado a 16 anos de reclusão por homicídio qualificado, Vanderlei teve a condenação confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e foi localizado por policiais do 2º DP de São Vicente em uma casa, no Catiapoã.

    Acusado de roubar celulares próximo de um colégio particular na Avenida Ana Costa, na Vila Mathias, em Santos, Carlos Henrique já foi reconhecido em sete casos. Porém, policiais do 7º DP suspeitam que ele possa estar envolvido em mais crimes e convocam as eventuais vítimas para reconhecê-lo.

    Para o prosseguimento das investigações, a Justiça decretou a prisão temporária de Carlos Henrique. Segundo os policiais, ele abordava principalmente adolescentes, alunos do colégio. Simulando portar arma de fogo sob a camisa, o rapaz agia de bicicleta e usava boné, que foram apreendidos.

    Dois detidos na hora do tráfico

    Uma das apreensões de drogas realizadas na operação resultou nas detenções de Wellington Moreira Lopes, de 21 anos, e de um adolescente, de 15. Eles traficavam na frente de um bar na Rua Paraguaçu, no Jóquei Clube, e foram surpreendidos ao servir maconha para um viciado.

    Com o adulto, policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) apreenderam um filete de maconha que seria entregue ao viciado. Em seguida, eles foram até um terreno ao lado, onde os acusados escondiam os entorpecentes.

    Neste local, os investigadores acharam mais 116 filetes de maconha, 12 cigarros da erva, três tijolos do mesmo tóxico, 520 cápsulas de cocaína e oito tubos com lança-perfume de fabricação caseira. A pesagem da maconha e da cocaína totalizou mais de 2 quilos.

    Fuga pela água

    Agentes da Dise também apreenderam drogas durante incursão na Avenida Brasil, na Favela México 70, em São Vicente. O local já é conhecido dos policiais como ponto de tráfico e lá eles suspeitaram de um homem branco, magro e alto, que carregava uma sacola.

    O suspeito correu ao perceber os investigadores e entrou na maré, conseguindo escapar pela água sem ser identificado. Antes, ele dispensou a sacola, que foi recuperada. Nela havia uma porção de cocaína pesando 1,8 quilo, 94 cápsulas dessa droga, 50 pedras de crack e 20 porções de maconha.

  79. Parabéns ao delegado da Dig da cidade de Ourinhos que solicitou a prisão do assassino.
    A arma usada na execução ainda não foi entregue por órgãos militares para que realmente deva ser periciada e caso o delegado não receba, também irá solicitar judicialmente igual foi solicitado a filmagem que estava apenas com a tal pm.
    Graças a Deus a família do garoto irá começar a respirar melhor ao ver o pm preso, se Deus quiser!

  80. Luizinho piu piu:
    Em momento algum fiz referencia que trabalho na mike. Vc acha que só Pm que solta o verbo contra os charlies? Para de dar murro em ponta de faca que dói menos.O rumo que a NOSSA intuição tomou ( faz tempo), é o precipício, e na beira já estamos. Na verdade a atividade fim da pc será o fim de sua atividade.A pc não aparece porque soluciona poucos ” casos e crimes”, daí essas operações de araque. Quem não é visto não é lembrado. Agora me diga a respeito de ” ficar parado na porta de qsa” e ” quanto custa um guaraná e uma coxinha”? O vale alimentação deles não é maior que o nosso? Não vejo problema algum em ficar na porta de qsa, já fiz muito isso, dá pra economizar um jotinha bom no mês , principalmente quando o qsa era um lombo de bacalhau fresco cozido no azeite com bastante alho e azeitonas pretas… Realmente é outro nível meu brother, outro nível.

  81. FLIT PARALISANTE:

    Se possível, favor retomar o caso de Ourinhos, noutra postagem, no qual várias PATIFARIAS da Polícia Militar foram perpetradas para acobertamento de crimes, inclusive o de prevaricação (imotivada postergação no encaminhamento dos fatos ao Delegado de Plantão).

    Esperemos (sentados) que o BANDIDO ANÔNIMO “Master”, com apoio do BANDIDO JACARÉ, possa contestar as imagens.

    considerando a impossibilidade de registro eletrônico de Boletins de Ocorrências relativos a crimes contra a honra, pretendo comparecer, amanhã, ao 4º DP/Santo André, para registrar queixa contra o primeiro BANDIDO acima descrito. Ele verá quem é fanfarrão, assim como, os detalhes do crime que a mim ele atribuiu, sem o mínimo de provas e de conhecimento dos fatos.

    Obs.: Desculpe-me, Joao Alkimin, não é do meu feitio desvirtuar postagens alheias com assuntos que não guardam correlação. Mas, que o vídeo é incontestável, ninguém poderá negar!

  82. Poucas vezes li esse jornal, lugar de policial que não tem competência, bando de funcionário público, de policiais vcs não tem nada falando mal da nossa instituição e caguetando colegas, aposto quanto quiser q esses bocas abertas nunca fizeram uma prisão….vai embora incompetente aqui é pra quem tem vocação….falar mal da instituição em que trabalha….

  83. João Alckmim, não precisa me ameacar não tenho rabo preso com ninguém, inclusive vejo o filho do SEU COLEGA JOÃO LEITE nos corredores da polícia pedindo vaga !! Além do mais se tem provas vá ao MP não ameace não ! Se você sabe de coisas é conivente !!!! Bem faça o que achar necessário, quanto a investigação contra o DG nada foi provado, e mais uma vez digo você deve estar apoiando delegados pois o atual DG está incomodando muitos, e acredito que amigos seus !!! Quanto a relatar fatos quais as provas ? Quais os fatos concretos contra o DG ? O promotor que está fazendo essa parafernália era sócio do filho do IVO NOAL, isso não é estranho ? Ora não sejamos hipocritas!!

  84. Enquanto isso ninguém se manifesta quanto a defasagem salarial da Polícia Civil paulista né? Eu, cansado de esperar pelos representantes, desiludido desse governo, iniciei uma maratona de processos para ter os meus direitos garantidos. Não sei se terei êxitos nos processos, mas estou lutando sozinho com as únicas armas que possuo. Esperar atitudes descentes por parte desse governo é perda de tempo. Por tudo que estamos passando, não temos representantes sindicais também. VAMOS AO JUDICIÁRIO E TORCER QUE O MARTELO NÃO BATA NA BEIRADA DA MESA !

  85. Giulli, você e do DEIC, agora entendi, realmente o filho do João Leite foi ao DEIC foi tentar conversar com o Diretor pedir pelo Delegado Alex Malantruco, e não foi recebido, pedi então ao Dr Emidgio que por EDUCAÇÃO os recebesse , os recebeu e não atendeu o pedido , porque ? porque não quis , problema dele , não me cabe questionar , agora Alex não pertence a banda podre , seu temor e defesa do DG e justificável pois em saindo ele para onde você ira ? O DG esta incomodando quem ? e o escândalo do DEIC, e outros escândalos dai que estão para estourar , e Policiais donos de batedeiras ? recolha-se a sua insignificância . Nao sou conivente o que eu sei o GAECO também sabe não se preocupe e o dia e hora de vocês irem a barra dos Tribunais esta chegando, aguarde .

  86. Cara Giulli você então e do DEIC, realmente o filho de meu amigo João Leite , foi ao ate ai tentar conversar com o Diretor a respeito do Delegado Alex Malantruco, o Diretor não os recebeu e eu liguei para o Dr Emidgio pedindo que recebesse por uma questão de educação os recebeu e não atendeu o pedido tendo a designação que já tinha sido publicada tornada sem efeito , Portanto seu ou sua imbecil nunca pedi por ninguém , Agora não venha ter ataques de prima donna de opereta o que eu sei o GAECO também sabe e muita coisa vira a tona , inclusive as mortes no bar Jornal Cafe , você sabe do que estou falando ?
    O fato de um Promotor antes de prestar concurso ter sido Advogado de um contraventor não quer dizer absolutamente nada , lembre que pessoas honestas não precisam normalmente de Advogados e que o Advogado não defende o criminoso ou o fato criminoso mas os direitos Constitucionais do acusado . E quantos Policiais recebiam mesada de Ivo Noal .

  87. E não seja ignorante não e só o Promotor Blatt …

    O Ministério Público do Estado de São Paulo, o Ministério Público Federal e a Procuradoria-Geral do Estado realizam apurações sobre suspeita de enriquecimento ilícito do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin

  88. Veja a tabela da remuneração bruta inicial (início de carreira) dos delegados de polícia no Brasil para fevereiro de 2016:

    Mato Grosso: R$ 20.492,71;
    Santa Catarina: R$ 18.612,76;
    Roraima: R$ 18.387,00;
    Paraná: R$ 17.942,67;
    Piauí: R$ 17.853,75;
    Goiás: R$ 17.130,31;
    Distrito Federal e Polícia Federal: R$ 16.830,85;
    Rio de Janeiro: R$ 16.769,22;
    Maranhão: R$ 15.850,60;
    Ceará: R$ 15.533,60;
    Acre: R$ 15.378,00;
    Amazonas: R$ 15.233,53;
    Rio Grande do Sul: R$ 14.661,14;
    Alagoas: R$ 14.127,87;
    Mato Grosso do Sul: R$ 13.527,51;
    Rio Grande do Norte: R$ 13.298,48;
    Pará: R$ 12.874,75;
    Rondônia: R$ 12.635,64;
    Amapá: R$ 12.531,11;
    Tocantins: R$ 12.390,84;
    Minas Gerais: R$ 11.475,60;
    Sergipe: R$ 11.417,14;
    Bahia: R$ 11.300,00;
    São Paulo: R$ 10.079,28;
    Espírito Santo: R$ 9.579,58;
    Pernambuco: R$ 9.069,81;
    Paraíba: R$ 8.900,00.

  89. Sr João Alckmim nem do DEIC sou para ser sincero sou do DEINTER e tenho amizade com o investigador que iria com o delegado !!!! Mas o não me cabe mais ficar aqui falando !! Vou me recolher a minha insignificância !! Parabéns pelo excelente trabalho !! Mas tenha em mente uma coisa !!! Em primeiro vem a POLÍCIA CIVIL !!! É isso que queremos
    Ps.: seu amigo Delegado falou aos quatro cantos que quem iria ajudar ele é você !!!

  90. Eu ou o filho do João Leite? E não foi aceito embora com oficio, pois o DG não se faz respeitar , agora e do DEINTER ora senhor, não creio , do DEINTER 6 de onde e o Dr Malantruco ? ou quer limpar a barra do DEIC? quando falo do Cafe Jornal, batedeiras imediatamente não e do DEIC ou tomou uma dura por falar demais . Gostaria mesmo de que como o senhor disse eu fosse ouvido pelo GAECO muitas coisas poderiam mudar, a Delegacia do Porto de Santos por exemplo , o descalabro dessa administração incompetente , mulher de Diretor Titular de Delegacia do Porto ? com que curriculum?, caro senhor infelizmente o Vsa abriu a caixa de Pandora , quando atacou a família de meu amigo João Leite Neto , aprenda família e sagrada .Agora respito o DELEGADO GERAL DR YOUSSEF SERA OUVIDO EM CURITIBA, INFORMAÇÃO DE JOÃO LEITE NETO QUE MORA LA . O senhor pode conferir entrando na pagina http://www.showtimeradio.com.br e clicando no ultimo

  91. Em primeiro Lugar a POLICIA CIVIL? não me parece , parece-me em primeiro lugar as benesses . os cargos , quem se preocupa com a PC, se fosse preocupação teria sim com o Aerotático e não com a permanência do D G .

  92. Seria bom o Senhor definir se mentiu antes ou está mentindo agora, quem estava no DEiC, o filho de João Leite ou Eu, e temos o direito de pedir por amigos que diga-se de passagem já estava com ofício de apresentação, mas entendo, se o pedido viesse de um Deputado, seria visto sem nenhum problema, como uma simples troca de favores.

  93. João Alkmin não esquenta com essa tal Giulli. Você sempre defende a gente. Essa puxa saco do Dgp deve ser da academia , deic, demacro ou dppc. Correria turca. Estão preocupados na arrecadação. Tá tudo dominado por eles. Kkk.

  94. Agora a Culpa e do Dr Malantruco ? ora meu amigo o estrago que você tinha que fazer já fez , a palavra magica qual foi Batedeira ou Cafe Jornal ? Nao seja alem de tudo mentiroso , suas palavras foram : ” João Alckmim, não precisa me ameacar não tenho rabo preso com ninguém, inclusive vejo o filho do SEU COLEGA JOÃO LEITE nos corredores da polícia pedindo vaga !! De quem foi a dura por falar demais e entrar em um jogo que não tem cacife, do DG , do DIRETOR, do DIVISIONÁRIO ? Porque sponte própria não foi . Infelizmente a ” Caixa de Pandora ” .

  95. Foi aberta , agora Alea jacta est pois o jogo começou , não se envolve família e você envolveu a de João Leite Neto .

  96. É isso aí dr João Alkmin, o senhor sempre defende a gente. Essa Giulli deve ser do deic, acadepol, demacro ou dppc. Puxa saco do chefe. Deve viver de salário semanal. Safada!

  97. Caro João Alckimin, a dúvuda permanece na DG foi ou será intimido a depor em Curitiba? E permanece ou não no cargo?

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s