Delegacias de todo o Estado homenageiam Policiais Civis mortos 40

Publicado em 27 de jun de 2016
Delegacias de todo o estado aderiram hoje à manifestação convocada na noite de ontem pela Presidente da ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro. Os policiais manifestaram repúdio e condolências ao Delegado Guerino Solfa Neto e ao investigador Vagner Canteiro Oliveira, ambos mortos na última semana. Durante cinco minutos, as sirenes das viaturas soaram em homenagem aos dois policiais civis.

A Presidente da Associação, em visita ao 3º DP da Capital, onde uniu-se a colegas para participar do ato, ressaltou a importância de uma Polícia Civil unida e lamentou as mortes prematuras – Solfa Neto era representante da ADPESP em São José do Rio Preto.

  1. Nem fiquei sabendo. Nem uma homenagem eles conseguem organizar, imagina outras coisas. E só porque morreu um delegado.

  2. Desculpem o comentário fora de contexto, mas não da pra passar em branco.
    Consta que no 28º DP, um Delegado de baixa estatura, afeto à fabricação e comercialização de embutidos, ao se deparar com uma ocorrência onde foram presos membros do PCC durante um “julgamento do crime”, entrou em pãnico e fugiu do local a bordo de um taxi. O delegado titular da unidade foi acionado e presidiu o feito, cujo teor encontra-se no RDO 2509 daquela unidade.
    Obs: O Delegado foi o criador da campanha “Voce jamais caminhara sozinho….” (de fato, fugiu com motorista).

  3. Dr Pinnoti disse:
    28/06/2016 ÀS 16:03
    Desculpem o comentário fora de contexto, mas não da pra passar em branco.
    Consta que no 28º DP, um Delegado de baixa estatura, afeto à fabricação e comercialização de embutidos, ao se deparar com uma ocorrência onde foram presos membros do PCC durante um “julgamento do crime”, entrou em pãnico e fugiu do local a bordo de um taxi. O delegado titular da unidade foi acionado e presidiu o feito, cujo teor encontra-se no RDO 2509 daquela unidade.
    Obs: O Delegado foi o criador da campanha “Voce jamais caminhara sozinho….” (de fato, fugiu com motorista).

    Ahhh não, isso é verídico?
    Como é o nome dele?

  4. Bizu que semana que vem terá sirenaço de 5 minutos pela morte do Grupo de Estudos.
    Mas podem prorrogar por mais 90 dias essa homenagem em Homenagem ao Grupo de Estudos.

  5. eu tambem vou fazer um buzinaco, sirenaco que seja pela morte do meu poder aquisitivo que morreu ja faz tempo.

  6. Os mortos sendo homenageados, os vivos sendo massacrados, alguns sendo coroados, se continuar assim, ficaremos todos lascados.

  7. Sirenaço……
    Aonde?
    Organização.. nota 10.
    -10.
    Acordem e façam uma coisa digna, tal como uma reestruturação, creio que ninguém quer ser homenageado depois de morto.
    Mas sim viver decentemente, com orgulho de ser Policial.

  8. POLÍCIA CIVIL DE SP NÃO PODE INVESTIGAR HOMICÍDIOS COMETIDOS POR POLICIAIS MILITARES EM SERVIÇO
    Declarada Inconstitucional a Resolução nº SSP 110/2010 do Secretário de Segurança Pública

    Por unanimidade de votos, o Pleno do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo declarou inconstitucional a Resolução nº SSP 110/2010, editada pelo Secretário de Segurança Pública Dr. Antonio Ferreira Pinto.
    Na referida resolução, o Chefe das Polícias determinava que, nos crimes dolosos contra a vida praticados por policiais militares contra civis em qualquer situação – durante serviço (resistência seguida de morte) ou não, os autores deveriam ser imediatamente apresentados à autoridade policial civil para as providências decorrentes de atividade de polícia judiciária, nos termos da legislação em vigor (art. 9º, parágrafo único do Código Penal Militar e art. 10, § 3° c/c art. 82 do Código de Processo Penal Militar).
    Suscitada a inconstitucionalidade da ordem, o TJM/SP decidiu que é de competência exclusiva da Polícia Judiciária Militar a condução da investigação de tais delitos, sustentando que o Secretário de Segurança Pública usurpou competência legislativa para alterar o predisposto no Código de Processo Penal Militar, produzindo norma contra legem e extrapolando os limites impostos pela natureza dos atos meramente executórios, emanados pelo Poder Executivo.
    Antecedendo à sessão de julgamento, nos termos do §3º, do art. 482, do Código de Processo Civil, o Relator deferiu pleito de sustentação oral, apresentado verbalmente em Plenário pelo advogado João Carlos Campanini, sócio-administrador da Oliveira Campanini Advogados Associados.
    De acordo com o Relator, Juiz Paulo Adib Casseb, havendo crime militar, nos moldes do art. 9º, do CPM, torna-se inafastável a previsão do §4º, do art. 144, da Constituição, que confere à polícia judiciária militar, com exclusividade, a investigação delitiva.
    “A subtração dessa atribuição, da seara policial militar, mediante ato normativo infraconstitucional, intenta grosseira e frontal agressão ao Ordenamento Supremo”.
    Com essa decisão, a Polícia Civil não mais poderá investigar as chamadas “Resistências Seguidas de Morte” quando partes Policiais Militares e civis infratores da lei.
    Na mesma toada, a decisão emanada pelo Governador do Estado que culminou na Resolução nº SSP 45/2011, que objetiva destinar ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) todas as investigações oriundas das ocorrências envolvendo morte com partes policiais militares em serviço é natimorta.

    Fonte: Assessoria de Imprensa da Oliveira Campanini Advogados Associados – Divulgação permitida desde que citada a fonte.

    Importante acrescentar que as Polícias Civis do Brasil usurpam essa função de polícia judiciária das Polícias Militares por uma interpretação errônea, e mal caráter, do Art 125 § 4º da CF “Compete a Justiça Militar estadual processar e julgar os militares dos Estados, nos crime militares definidos em lei e as ações judiciais contra atos disciplinares militares, ressalvada a competencia do juri quando a vítima for civil,…”. Assim são misturados os conceitos de PROCESSO e PROCEDIMENTO.
    O crime doloso contra a vida praticado por militar estadual que preencha os requisitos do Art 9º do CPM continua sendo CRIME MILITAR, entretando a ação judicial seguirá o rito do Tribunal do Jurí, como é feito nos casos de crime comum.
    Esse processo, o “Tribunal do Jurí” não afeta o que o precede, ou seja, o PROCEDIMENTO, que no caso é um competente INQUÉRITO POLICIAL MILITAR.
    Cabe ao acusado policial militar, para que não responda a dois inqueritos pelo mesmo fato, inpetração de Habeas Corpus trancativo, por constrangimento desnecessário e ausência de competência do Delegado de Polícia Civil.
    E para os que acham a medida “corporativista” é bom lembrar que o Ministério Público é também destinatário dos IPMs concluídos, exercendo seu atributo de fiscal da lei e tendo competencia para requisitar o cumprimento de diligências quantas vezes achar necessário.

  9. Quero ouvir os doutores de teclado que normalmente tem muitos por aqui, mas sem choradeiras tá.

  10. JACARÉ SEM DENTE disse:
    28/06/2016 às 23:38
    “Por unanimidade de votos, o Pleno do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo declarou inconstitucional…”

    MEU CARO “JACARÉ” (A QUEM MANIFESTO MEU RESPEITO PELAS CONSTANTES PARTICIPAÇÕES AQUI NO FLIT), PERGUNTAR NÃO OFENDE: E QUEM LEVA A SÉRIO UMA DECISÃO DESSA, DO TJM DE SP?!

  11. Querem homenagear os policiais civis mortos?!
    Tragam os respectivos assassinos, vivos ou mortos; de preferência mortos.
    E deixem dessa bobagem de “sirenaço”! Porque isto chama a atenção da sociedade, que acaba vendo que, se nem assassinos de policiais são presos, o que se dirá dos outros…

  12. TJM? heheehe

    Quando li, levei um susto. Pensei: STF? STJ? ah…TJM…continuamos a programação normal.

  13. Por estas e outras que a polícia militar tem que acabar, hoje militar só dentro do quartel.

  14. Se o crime contra a vida cometido por policiais militares (principalmente o homicídio culposo/doloso) voltar a ser analisado/julgado pelo tjm, então teremos uma espécie de estado islâmico dentro do Brasil.

    Teremos homens bombas que não se explodirão, mas irão explodir toda a população.

    Somente uma pessoa sem noção consentiria o retorno de um absurdo desse.

    Imaginem, eles executam as pessoas sem sequer se preocuparem com câmeras de filmagem e depois inventam a mesma versãozinha de sempre até que são presos, às vezes.

    Os senhores não se lembram do fato que ocorreu recentemente onde dois assassinos fardados perseguiram um motociclista na leste e um dos disparos efetuados pelo assassino atingiu uma outra pessoa que retornava do trabalho e de imediato inventaram uma versão de que a vítima foi atropelada?

    Eu ouvi dizer que um dos assassinos fardado é ex guarda municipal e já tinha uma certa experiência sobre patrulhamento, mas após se tornar pm fudeu com a vida.

    Imaginem o tjm nesses casos?

  15. Os PMs estão descontentes? Serão fritados pelos “delegados militares”?

    No minimo, serão considerados culpados, pelos oficiais, até prova em contrario?
    Serão vitimas do adotado “direito penal do inimigo”?

  16. Jacaré vc é uma piada! Qeem leva a sério o que o TJM diz ou deixa de dizer?

  17. PESSOAL, AGORA A CONVERSA É SÉRIA !, RAPAZ !, PARA OS MENOS AVISADOS NO PRÓXIMO MÊS COMPLETARÃO NADA MAIS NADA MENOS DO QUE “24” VINTE E QUATRO MESES, QUE ESSE TIRANO DESGOVERNO NOS CONCEDEU AQUELA “MERREQUINHA” DE 6%. QUANDO CONCESSÃO DESSA “MERREQUINHA”, O KG DE FEIJÃO CUSTAVA R$ 3,00, E ATUALMENTE TÃO SOMENTE R$ 15,00. AOS MEUS DESAVISADOS, SÓ ME RESTA É DIZER. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  18. PM é burro até quando pensa que leva vantagem, em primeiro lugar não sabem nada de direito, a instrução do procedimento será a moda de Ourinhos, uma cagada jurídica atrás da outra, e o Juiz e o Promotor, do Tjm são paisanos igual a justiça comum, ou seja, vai voltar tudo de ré, além dos abusos de autoridade, fraudes processuais.

    É igual plantão desses que o oficial estava esperando a deliberação do delpol pra saber se prenderiam o pm, no final sairam agradecidos pela arredondada MONSTRO que o Delegado deu

    Mas se acham que fazemos alguma questão nessa idiotice toda, em que vocês passam o tempo todo querendo usurpar a função alheia, e ainda querem a todo custo disputar e demonstrar poder, fiquem a vontade, e façam o favor de elaborar flagrantes e as próprias ocorrências, afinal vocês tem terminal rdo e dão bicas e mais bicas para não utilizarem os mesmos

  19. quarta-feira, 29 de junho de 2016
    JAGUARETAMA-CE:
    Bando resgata dois presos
    Dois detentos que estavam sendo custodiados na Cadeia Pública de Jaguaretama-CE, no Vale do Jaguaribe, foram resgatados e encontrados mortos. Os suspeitos renderam o único policial que estava no prédio onde funciona o Destacamento da PM e a cadeia. O policial rendido e os outros presos não foram feridos. O secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Carlos Araújo Prado, disse que os dois estavam presos desde o começo do ano, sob a acusação de terem participado do assalto que terminou com a morte do soldado Hudson Danilo Lima Oliveira.

  20. Perda de tempo JB, os caras gostam mesmo e de tomar no toba, venha pra Tutóia-MA pra gente curtir umas praias. Deixa eles aí adorando o Rei, rindo igual a hiena.

  21. Do jeito que tá até o fim do ano ja estaremos quando igual ao bolsa familia …

  22. Ao “´FÚFÚ: se você for operacional e jovem e seu salário continuar sendo corregido nos moldes desse governo que aí está, provavelmente no final de carreia você obterá todos os requisitos para ser incluso no Bolsa Família, ocasião em que surgirão avisos nas DPs, indicando onde as inscrições serão feitas e muitos operacionais aplaudirão a iniciativa do governador em divulgar referidos locais. Enquanto isso, aqui estou sem medo de ser feliz, curtindo belas praias, levando uma vida simples, porém, com dignidade. Tenho dó de muitos colegas daí, atolados no Tietê até o pescoço e achando que estão vivendo na Suíça, é triste.

  23. Ronaldo TOVANI disse:
    29/06/2016 ÀS 0:15
    JACARÉ SEM DENTE disse:
    28/06/2016 às 23:38
    “Por unanimidade de votos, o Pleno do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo declarou inconstitucional…”

    MEU CARO “JACARÉ” (A QUEM MANIFESTO MEU RESPEITO PELAS CONSTANTES PARTICIPAÇÕES AQUI NO FLIT), PERGUNTAR NÃO OFENDE: E QUEM LEVA A SÉRIO UMA DECISÃO DESSA, DO TJM DE SP?!

    Agradeço ao nobre pelas relevantes palavras, apenas fico indignado quanto o porquê das existências de primeiras Instâncias da nossa Justiça, uma vez que dificilmente suas decisões são aceitas nas sua conformidades, necessitando sempre que elas cheguem em instâncias superiores, que na sua grande maioria são modificadas.
    Diante do exposto acima , acredito que alguém/ algum órgão deva entrar em instância superiores para tentar modificar essa decisão do TJM, mas pelo ao menos ate lá ela estará valendo plenamente, e oxalá se ela será modificada, pois acredito que o TJM tem as mesmas competências do TJ, se elas não são levadas a sério, ai acredito que são falhas do sistema Judiciário do país.
    Sou leigo no assunto nobre jurista, mas não concordo com as pessoas que compõem o STF , uma vez que nem Juízes de carreias os são, e nem pela forma que são escolhidos, ou seja, quem escolhe é o Presidente da republica ( poder executivo) com aval do poder legislativo; não os vejo com bons olhos isso, se os três poderes são harmônicos entre si, e tendo os poderes : Executivo e legislativo escolhido Democraticamente pelo povo através do voto, porque o poder Judiciário não é?
    Acredito que para serem realmente Harmônicos entre si, ambos teriam de serem escolhidos da mesma forma, ou seja, democraticamente pelo voto da população do país.

  24. TJM ??? É serio isso?
    pqp..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  25. Quem gosta de praça é pombo! disse:
    29/06/2016 ÀS 9:25
    Jacaré vc é uma piada! Qeem leva a sério o que o TJM diz ou deixa de dizer?

    Eu concordo com vc colega, isso é vergonhoso para o Judiciário, mas é uma verdade, só que ate que seja modificada por instância superiores, ela está valendo ok.
    Só te lembrando que o TJM e o TJ são nivelados, se o primeiro não é levado a sério, também o segundo não é, diante disso te pergunto: para que serve as primeiras instâncias da nossa justiça? , e para que serve os tribunais de Justiça militares e os tribunais de justiça, uma vez que suas competências são equivalentes?

  26. Absurdo disse:
    29/06/2016 ÀS 10:58
    PM é burro até quando pensa que leva vantagem, em primeiro lugar não sabem nada de direito, a instrução do procedimento será a moda de Ourinhos, uma cagada jurídica atrás da outra, e o Juiz e o Promotor, do Tjm são paisanos igual a justiça comum, ou seja, vai voltar tudo de ré, além dos abusos de autoridade, fraudes processuais.

    É igual plantão desses que o oficial estava esperando a deliberação do delpol pra saber se prenderiam o pm, no final sairam agradecidos pela arredondada MONSTRO que o Delegado deu

    Mas se acham que fazemos alguma questão nessa idiotice toda, em que vocês passam o tempo todo querendo usurpar a função alheia, e ainda querem a todo custo disputar e demonstrar poder, fiquem a vontade, e façam o favor de elaborar flagrantes e as próprias ocorrências, afinal vocês tem terminal rdo e dão bicas e mais bicas para não utilizarem os mesmos

    Colega dê uma pesquisada de como é formado o tribunal militar, quantos juízes fazem parte, quantos são civis e quanto são militares antes de falar besteiras e dar essas pazadas, que vergonha. kkkkkkkkkkk,

  27. Quanto ao tópico, primeiro que seguindo a Bíblia , deixem os mortos enterrarem seus mortos, segundo, ao invés de fazerem homenagens para pessoas mortas, usa esse dinheiro na prevenção para evitar que outros colegas venham a serem mortos, pois, devemos valorizarmos os vivos, pois os mortos nada podem fazerem. Para os familiares dos mortos, melhor seria orações em prol, e as prisões e condenações exemplares dos autores, o resto é só blá blá blá e encher linguiças.

  28. ESPÍRITA – ESPÍRITO DE LUZ

    Colega me mostra pelo ao menos um lugar na Bíblia onde está escrito a palavra (REENCARNAÇÃO) ok.
    Onde está escrito em algum livro da Bíblia a existências desses nomes que o sr. citou acima.
    Acaso esses nomes que o sr. citou foi algum profeta?

  29. ESPÍRITA – ESPÍRITO DE LUZ

    Meu irmão em Cristo, eu agradeço o seu convite acima, quanto ao estudar esses livros espíritas, mas , prefiro estudar os livros que compõem a Bíblia sagrada, na tradução de JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, único livro que foi deixado para nós os que se consideram filhos de Deus, para que possamos examina-los e segui-los conforme os seus ensinamentos. Digo isso com muito tranquilidade colega, pois nasci e cresci dentro da religião Espírita, mas após os meus vinte e poucos anos, comecei a estudar a Bíblia, e descobri que tudo aquilo que eu tinha aprendido la nesses livros aos quais vc citou acima, estava tudo na contra mão das entre linhas dos escritos bíblicos, ai meu caro, eu não tive dúvida em mudar de rumo, mas respeito a sua opinião , elas não me servem, pois na Bíblia está bem definida em todos os seus livros a RESSURREIÇÃO, como o próprio JESUS ressuscitou para o seu reino de glorias, onde está sentado á direita do PAI, intercedendo por todos nós que cumprimos os seus ensinamentos, acredito piamente no dia do Juiz final (julgo)grande abraço.

  30. A ADPESP, declara que é preciso a UNIÃO de todos Policiais, de qual Policiais? os Operacionais ou os Delegados? vários Policiais Civis executados e a ADPESP nunca divulgou uma nota em apoio e ou qualquer ato em favor dos mortos, agora executaram um Delegado, ela fala em União, é pra acaba…!

  31. VAO REABRIR A CPI DOS CORREIOS UIAAAAAA ATE COMENTARISTA DO FLIT VAI RESSURGIR NA MIDIA KKKKKKK 140 MILHOES POR ANO KKKKKK ENVIANDO CARTAS? HAJA LEITE PARA TANTA VACA VIVA MILK AGUARDEM

Os comentários estão desativados.