PMs forjaram disparo em carro de universitário morto, diz testemunha 39

RAFAEL RIBEIRO
DO “AGORA”

30/06/2016 02h00

Testemunhas afirmaram à Corregedoria da PM e à Polícia Civil que viram policiais militares colocando o revólver calibre 38 no carro usado pelo universitário Julio Cesar Alves Espinoza, 24, morto após perseguição na madrugada da última segunda-feira (27), na Vila Prudente (zona leste).

Moradores da região disseram à polícia que após o jovem ser baleado na cabeça, dois policiais entraram no Gol prata que ele dirigia e forjaram um disparo no para-brisa com a arma, levada por agentes que chegaram depois à cena do crime.

Reprodução/Facebook
Universitário Julio César Alves Espinoza é baleado em perseguição policial em SP
Universitário Julio César Alves Espinoza, baleado durante perseguição policial na zona leste de SP

A informação foi incluída no inquérito que apura o caso, e o revólver, com a numeração visível, ainda era rastreado pela Polícia Civil até a noite desta quarta (29).

Os dez PMs e quatro guardas-civis de São Caetano do Sul (Grande SP) envolvidos no caso disseram que Espinoza atirou contra eles ao fugir em alta velocidade para escapar de abordagem. Familiares dizem que ele voltava de um bico como garçom e fugiu com medo de ter o carro apreendido por dever multas.

No boletim de ocorrência, PMs dizem ter dado oito tiros em direção ao carro. E os guardas-civis, sete. A perícia detectou 16 perfurações na lataria do veículo e pneus -há um disparo no para-brisa, segundo a perícia feito de dentro do Gol para fora.

Quatro PMs que participaram do caso estão afastados. A Corregedoria detectou em avaliação inicial que o relato deles tem falhas, como a falta de precisão ao informar de fato quantos tiros supostamente foram dados por Espinoza durante a perseguição, quais os horários e os locais.

Além disso, será apurada a conduta dos policiais, que informaram ao centro de operações da corporação sobre a troca de tiros somente dez minutos depois do início do suposto tiroteio, quando dois carros da polícia teriam se chocado. Nesse momento, o universitário teria fugido pela contramão na avenida do Estado, na zona leste, enquanto atirava.

Segundo o relatório inicial dos peritos, Espinoza não teria como trocar tiros disparando apenas três vezes. Ele também pode ter sido ferido antes de bater o carro, já que não há marcas de frenagem no chão.

A Prefeitura de São Caetano do Sul também apura a conduta dos guardas-civis.

MÃOS NO VOLANTE

Moradores das ruas por onde passou a perseguição de 6 km que culminou na morte de Espinoza relatam que viram apenas o jovem dirigindo em alta velocidade, sem atirar em direção aos policiais militares.

“Ele estava com o vidro aberto e as duas mãos no volante. Não atirou nenhuma vez. Os policiais mentiram”, disse um morador da avenida Presidente Wilson que andava a pé pela via e viu a perseguição.

Morador próximo do local onde o carro de Espinoza parou, um mecânico de 47 anos relata ter ouvido mais de 40 disparos. E que os policiais teriam agredido o universitário, mesmo ferido.

“Ouvimos muitos tiros, muitos mesmo, uns 40. Vi um carro policial com uma policial mulher e um homem. Ela colocou o revólver no teto do Gol e os dois tiraram o cara do carro, jogaram-no no chão e deram chutes e socos nele”, disse.

Segundo ele, somente cerca de cinco minutos depois é que outros carros da PM chegaram. Afastaram com ameaças quem tentava acompanhar os trabalhos até a chegada da ambulância.

“Isolaram tudo, não deixaram ninguém se aproximar. Disseram que iriam prender quem filmasse. Xingavam muito”, disse uma dona de casa de 39 anos que mora na área.

  1. A Policia Militar não aprende nunca,uma pena!!Deu pinote deixa ir embora!!Esse negocio de perseguir já era!!A sociedade não merece nosso esforço,vestir a camisa…..nem da seleção brasileira!!Agora mais dois pais de familia desempregados,um morto não se sabe em quais circunstancias e o Dr.Ariel só se crescendo!!

  2. Que tristeza ver noticias deste teor. A PM não aprende. Fugiu. Em outro dia o cara cai. Lamento a dor da família e lamento pelos PM’s.

  3. enquanto o PCC ou familiares não começarem a derrubar esse Lixos de Farda, falsos Justiceiros que cometem crimes a custa de nossos impostos, vai continuar assim, além da população de ter que temer os bandidos agora também tem que temer a Policia Militar Assassina.

    Lixos, Covardes, Doentes, Complexados, sofreram Builing na adolescência, pênis pequeno, chifrudos etc… são os atributos para essa corja de PMS bandidos que fazem isso !!!

  4. Ricardo disse:

    30/06/2016 às 13:27

    Que tristeza ver noticias deste teor. A PM não aprende. Fugiu. Em outro dia o cara cai. Lamento a dor da família e lamento pelos PM’s.

    lamentar pelos PM’s ??!!!!!

    vai tomar no seu CÙ Ricardo !!!

  5. O rapaz residia em uma área da cidade e AS TESTEMUNHAS, no plural, são moradores das proximidades onde ocorreu o fato e não há ligação entre o rapaz com AS TESTEMUNHAS;
    que muita gente não gosta da polícia e principalmente da militar é fato, mas infelizmente se tratando da pm sabemos como estão agindo seus homens e como exemplo temos a situação da morte do vigilante que foi executado por pms que perseguiam um motociclista na leste e foi só apertar os assassinos que a verdade veio.

    Agora com aproximadamente dez policiais envolvidos no caso do estudante e como há TESTEMUNHAS, no plural, afirmando terem vistos policiais colocando arma no caso do rapaz, então cana neles que a verdade aparece, afinal serão dez pais de família presos e é impossível que três deles serão tão covardes em abondarem os seus familiares devido a cagada de outros.

    Estou torcendo para que a versão dos policiais seja verídica, caso contrário cana neles!

  6. Ué!?
    Vi agorinha, no SPTV, a reportagem fazendo referência aos GMs de São Caetano. Aliás, conforme moradores da divisa com Heliopólis, é muito comum GM de São Caetano cruzar a fronteira em “perseguição” iniciada em São Caetano.
    Foi Polícia Militar ou foi Guarda “Militar”?

  7. Força tarefa urgente, PM , Civil Federal, GCMs. Operação saturação urgente.

    Temos operação verão, deveriamos ter “operação encontro do colega e prisão dos comparsas e partícipes”?
    Fechamento de biqueiras e outras ilegalidades?

    Investigador sequestrado em Cubatão pode ter sido executado
    Há suspeitas de que o corpo de Anderson Diogo esteja em mangue na Vila dos Pescadores
    Atualizado em 30/06/2016

    Anderson saiu de carro na manhã do último sábado
    Criminosos sequestraram um investigador na madrugada do último sábado (25) na Ilha Caraguatá, em Cubatão, e até esta quarta-feira (29) ele permanecia desaparecido. As suspeitas são de que o policial civil foi executado e o seu corpo, ocultado na vasta área de mangue localizada atrás da Vila dos Pescadores.

    Lotado na Delegacia Seccional de Santos, Anderson Diogo Rodrigues, de 43 anos, está afastado da função há cerca de dez anos por motivo de saúde. No sábado de manhã, ele saiu de casa, em Santos, dirigindo um Toyota Corolla pertencente a seu pai.

    Desde então, o policial não manteve mais contato com a família e o seu celular só dá caixa postal. Investigações preliminares apuraram que ele, por volta das 2h30 de domingo, usou o seu cartão bancário para pagar a despesa em uma pizzaria na Ilha Caraguatá. Ele estava junto com uma mulher.

    Logo após sair do estabelecimento, o casal foi rendido por dois homens armados. Os criminosos utilizaram o Corolla dirigido pelo investigador para sequestrá-lo junto com a mulher. Inicialmente, as vítimas foram levadas até um barraco.

    A suposta localização do cativeiro é na Vila Esperança – núcleo carente de Cubatão situado às margens das rodovias dos Imigrantes e Padre Manuel da Nóbrega. Ainda na madrugada de domingo, o casal foi retirado do barraco e levado no Corolla à Vila dos Pescadores, comunidade na altura do Km 59 da Via Anchieta.

    A mulher foi abandonada a pé na Vila dos Pescadores e os marginais continuaram com o investigador no carro. Na manhã de terça-feira, o veículo foi achado abandonado na Avenida Vicente de Carvalho, no Bairro Esplanada do Castelo, em Vicente de Carvalho.

    O automóvel estava trancado e não apresentava avarias. Segundo o policial militar que o localizou, desde domingo o Corolla estava naquele lugar, mas até então não havia sido comunicado o sumiço de Anderson. O desaparecimento do investigador só foi registrado às 23 horas de segunda.

    As principais hipóteses para o sequestro são as de que os marginais reconheceram Anderson como policial civil ou descobriam a sua condição de investigador momentos antes da abordagem. O cartão bancário da vítima estava na carteira funcional, que ostenta o brasão da Polícia Civil e foi retirada do bolso no momento de pagar a conta da pizzaria. Dois suspeitos estão identificados, mas os paradeiros permanecem ignorados.

  8. Está TUDO ERRADO!!!! Gente, acordem!!!!
    A PM tem todos na mão!!!!! Governador, secretários estaduais, prefeitos, secretários municipais, juízes, desembargadores, fóruns. Procuradores, promotores, tudo, absolutamente tudo!!!!!!!!!!!!! A PM está entranhada como um câncer em todos esses locais e os Oficiais possuem os integrantes dessas instituicoes na mão!!! Espionam e grampeiam diuturnamente essas pessoas, sabem seus podres e alimentam seus egos! Fazem o serviço sujo desses individuos e consequentemente os têm na palma de sua mão!
    Não pensem os colegas que a PM está na mão do MP, por exemplo! É o MP que está na mão da PM!!!! E assim funciona com juízes, com a PM nos fóruns, com os prefeitos com a PM nas prefeituras e secretarias municipais, muitos até secretários de segurança municipais, e até mesmo com o governador no palácio do governo!
    A PM possui um projeto de poder, coisa que a nossa polícia civil não possui! Nossos Delegados apenas almejam uma cadeira boa, onde possua uma boa arrecadação!
    Está tudo errado!!!!!!!

  9. Caso fosse no Rio de Janeiro, estariam ou seriam presos?

    O Deic e o DHPP já desceram ou estão investigando?

    o Dr. Gaetano, pela competencia e ser otimo policial, com certeza, ajudará a encontrar esses malditos marginais…

  10. olho por olho, dente por dente !! disse:
    30/06/2016 ÀS 13:42
    enquanto o PCC ou familiares não começarem a derrubar esse Lixos de Farda, falsos Justiceiros que cometem crimes a custa de nossos impostos, vai continuar assim, além da população de ter que temer os bandidos agora também tem que temer a Policia Militar Assassina.

    Lixos, Covardes, Doentes, Complexados, sofreram Builing na adolescência, pênis pequeno, chifrudos etc… são os atributos para essa corja de PMS bandidos que fazem isso !!!

    VOCÊ É POLICIAL BROTHER????

  11. Total desrespeito ás instituições?
    Acha que pode fazer qualquer coisa?
    Geração estranha essa não?

  12. Marginais fardados, acobertados por superiores e gentalha da mesma linhagem

    Concluindo

    Esta tudo dominado

  13. vejo uma postagem igual essa do Anonimo ai de cima e penso .. falar que o policial militar não tem estudo é ótimo … mas estou querendo saber como anda o salário dos bacharéis da policia civil .. o dia que o agente que é super culto estiver ganhando o mesmo salário que o praça ai podemos tirar um sarro , enquanto isso se limite a passar mais fome com mais estudo que eles .. porque um praça hoje ganha melhor que os cargos extintos , mais que o agente e alguns até mais que escriba dependendo da onde está trabalhando e qual serviço esta prestando .. os sem estudo dos sargentos ganham igual aos tiras de nível superior … e os oficiais estão a anos luz das carreiras .. lógico menos que os semi Deuses dos majuras .. mas os oficiais de alta patente estão comendo junto na mesma mesa que eles .. ou seja antes de falar do estudo do outro vamos ver o que o nosso estudo está nos proporcionando… porque se for para ser engenheiro e ganhar a mesma coisa que o pedreiro eu prefiro ser mestre de obras e ter um salário melhor .. diploma pendurado na parede e barriga vazia ? isso não é falta de estudo isso é falta de inteligência.

  14. Intrigante:
    Nunca vi um PM nos restaurantes e baladas que frequento, a não ser na porta, cuidando da minha segurança ou estacionando o meu carro.
    Já que ganham mais, sugiro que comecem a investir em lazer e educação, pra ver se mudam essa mentalidade idiota de pensar que “tudo que não é PM é inimigo”.
    Um PM sozinho é suportável, mas quando se reúnem em grupo se acham inteligentes, e aí fazem as merdas.

  15. É muito fácil agora colocar culpa somente nos PMs, policial não puxa o gatilho sozinho. São uma conjuntura de fatos que levam os policiais agirem dessa forma, inclusive o próprio garoto tem sua parcela de culpa nessa história toda.
    Na minha modesta opinião esse papinho de Direitos Humanos é pura demagogia só serve para bandido, como se pobre o coitado do policial também não fosse um SER HUMANO !!!

  16. Vi a declaração da “tistimunha” na tv. Suas palavras – “Os políicia pegou e foi atrais do carro e os policia nem pararo e ja atiraro no carro do moçu e jogô a arma dentru du carru”…Olha! Cuidado com certas testemunhas. Existem testemunhas e “tistimunha” essa me pareceu ser bem “tistimunha”.

  17. Depois voces se perguntam porque a sociedade execra voces. Chupa cambada de LIXO

  18. Onde tem PM tem problema. Digitem no google a frase “PMs forjam” vai aparecer uma caralhada de sujeira cometidas so por pms. Só o google mostra 14 paginas completas so de crimes cometidos por pms.

    Nem os bombeiros de são paulo aguentam mais carrega a bandeira suja da PM em suas viaturas. São Paulo é a unica cidade do país onde o bombeiro faz parte da pm.

    Bombeiros pedem separação da PM já! Os Bombeiros de SP querem fazer parte da DEFESA CIVIL

    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/coronel-que-falou-em-desvincular-bombeiros-da-pm-e-exonerado-bd3cjp8uu5y3uyxhw1mb741fy

  19. A PM que calou Júlio César é a mesma que não quer dar ao outro Julio Cesar o direito de ouvir!

    Durma-se com um pretendido silêncio desses!

  20. aos que perguntaram acima, não sou Policial, sou somente um cidadão cansado de ver uma Policia no caso a PM achar que está por cima da lei.
    quanto mais execuções são feitas pela PM mais desperta o ódio da população e dos próprios bandidos que não irão pensar duas vezes em executar um Policial, e na maioria descontam em bons Policias por culpa dos atos dos maus Policias.
    sempre o bom Policial acaba pagando pelo mal Policial.
    Policial faz cagada, mata, executa etc… expulsão e cadeia, é a única salvação é limpar a PM dos Lixos, só assim a população voltará a ter confiança na PM. isso se não for tarde demais.
    aos PMS, conseguiu prender, prenda, não tente virar justiceiro, isso um dia custará a sua vida ou dos seus familiares .
    bandido atirou contra PM, pediu pra morrer, legítima injusta agressão, mas executar quem quer que seja já dominado, preso, algemado, você PM, virou mais bandido de que quem você tinha prendido.
    as penas não são compatíveis? que se foda o sistema, faça a sua parte e não terá problemas, caso contrário um dia vem a conta e com juros e correção monetária.

    quem com ferro fere com ferro será ferido !!!

  21. S J C disse:
    30/06/2016 às 20:48
    Intrigante:
    Nunca vi um PM nos restaurantes e baladas que frequento, a não ser na porta, cuidando da minha segurança ou estacionando o meu carro.

    interessante , você é o que na policia (Servil) ? não sabia que o salário dos agentes, escribas e tiras estão a esse nível ao ponto de frequentar balada e restaurantes caros..se esta tão bom assim porque será que se reclama tanto de salário na civil ? ou a grana que você gasta em balada vem de outro canto que não do salário mequetrefe que o governo paga ? .. portal da transparência está ai, e é de fácil consulta , da uma consultada no salário dos que fazem bico na porta de balada que vc consegue frequentar com o ótimo salário que o governo te paga … apesar que acredito no seu relato.. ja vi muitos da civil de Camaro , casa na praia , casa em condomínio, motona e vivem de balada .. logo acredito em você! e por esse motivo acho que ninguém reclama de salário na civil .. e ninguém quer aposentar também

  22. Alguém aí pode dar detalhes daquela investigação sobre a morte de um professor que foi tomado de refém e morreu fuzilado naquela operação do DEIC contra assaltantes de banco há dois anos?

  23. NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO (PRA SER PF ALEM DE MUITO INTELIGENTE TEM QUE TER CARÁTER) disse:

    policia civil = LIXO
    policia militar LIXO²

    Polícia Federal = Orgulho Nacional

  24. Gozado,
    é uma atrás da outra e ninguém faz nada!

    Um trabalhador foi atingido com tiros disparados por dois dos inúmeros assassinos funcionários dessa pm, de imediato inventaram uma versão de que aquele coitado foi atropelado e foi só apertar os assassinos que eles mesmos mudaram a versão e graça a Deus estão presos.

    A coronel comandante da cidade de ourinhos, onde reside o capitão pm deputado Augusto responsável pelo projeto ciclo completo para a pm, após um homicídio cometido por um dos seus subordinados, determinou a limpeza do veículo onde estava a vítima e isso ocorreu no interior do seu quartel onde ilegalmente o veículo foi levado após o crime;
    essa mesma comandante e também os seus superiores, sabendo que os seus subordinados haviam recolhido a filmagem que mostra o ocorrido, mantiveram inconstitucionalmente em seus poderes essa mesma filmagem que somente foi entregue por determinação judicial pelos mesmos responsáveis que acompanhavam essa imoralidade pela imprensa e somente houve a determinação para a entrega após receberem formalmente a solicitação.

    Ainda hoje, trarei detalhes aqui no blog sobre um vídeo onde aparece dois marginais pms abordando um rapaz e momentos após uma maldita viatura da pm surge e leva esse rapaz, tudo filmado a luz do dia.

    Como eu disse no começo é uma atrás da outra e ninguém faz nada.

    Vamos trabalhar pessoal da justiça e políticos, vamos acabar com essa maldita polícia militar ou não?

    Não adianta resolver caso a caso após os ocorridos, se ninguém fazer nada muita gente continuarão chorando sobre a promessa de que “vamos resolver”.

    Delegados, quebram esse cordão entre vcs e essa maldita pm, comecem a enviarem solicitação de prisão para esses assassinos malditos, afinal também somos pais!

  25. PM = P(Permissão) para M(Matar).

    Desgraça pouca é bobagem. Mata, monta o cenário e rotula a vítima de marginal.

    E o Ministério Público que compartilha o governo de SP? Não vi, não sei, até que depois de muita pressão da mídia e da opinião pública, anunciou a conhecida frase:” O Ministério Público vai designar dois promotores para acompanhar as invest………”.

    E vem mais por aí. Sumiram com o rapaz lá na zona sul. PM’s fardados e com viatura oficial + PM a paisana de carro particular. Vamos aguardar. Para mudar o foco dos acontecimentos, estão querendo punir a delegada que fez um ofício para a família conseguir as imagens que comprovam o “sequestro” da vítima. Tudo indica que se trata de mais um “assassinado” oficial. E ainda, através de mandatários populares que os representam, querem afastar o ouvidor da polícia, única voz que se levanta contra essa barbárie que se arrasta há décadas neste Estado.

    São fatos recorrentes que fazem parte da gloriosa história da “reserva moral” do Estado, ou seja, “assassinar” os hipossuficientes pretos ou pobres das periferias das cidades deste Estado, com promoção de arquivamento das investigações que responsabilizaria seus autores.

    Terra da mais completa imunidade penal aos bandidos que integram o poder público.

    Gostaria que a imprensa escrita, falada e televisionada, questionasse o Governador, o Ministério Público e o Comando Geral da PM, das razões pelas quais, até a presente data, as viaturas da PM responsáveis pelo policiamento não contam com monitoramento de câmeras que atestem a legitimidade das condutas de seus ocupantes? O Governo, o Ministério Público e o Comando da PM tem medo que elas revelem muito mais casos de tortura e de abusos do que, vez ou outra, a imprensa, a ouvidoria, as câmeras de rua ou a população pobre deste Estado revelam?

    MUDA BRASIL

  26. SR. NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO (PRA SER PF ALÉM DE MUITO INTELIGENTE TEM QUE TER CARÁCTER)!, MEU AMIGO !, SE ARREPENDIMENTO MATASSE EU JÁ ESTARIA TERMINANTEMENTE MORTO HÁ TEMPOS. SÓ EM PENSAR FICO REVOLTADO COMIGO MESMO. NO ANO DE 1982, EU JÁ NA CONDIÇÃO DE ESCRAVÃO DA PC, PRESTEI CONCURSO PARA ESCRIVÃO DA PF, RESULTADO POSITIVO. NAQUELA ÉPOCA EU TRABALHAVA COM UM DELEGADO DE POLÍCIA, HOJE FALECIDO, O QUAL ERA PROFESSOR DA ACADEPOL. CONFABULANDO COM O CITADO DEL.POL. INCONTINENTE ELE ME ACONSELHOU A NÃO TITUBEAR E ASSUMIR AQUELE CONCURSO. FIZ ENTENDÊ-LO DE QUE A PC. NA ÉPOCA PAGAVA UM SALÁRIO A MAIOR, ASSIM COMO EU TERIA QUE PERMANECER POR SEIS MESES NA ACADEMIA DA PF, EM BRASÍLIA, PARA A CONCLUSÃO DO CURSO. O “MAJURA” QUASE ME BATEU. ACONTECE QUE ABDIQUEI. SE HOJE EU TIVESSE APOSENTADO PELA PF, O MEU SALÁRIO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS SERIA TRÊS VEZES MAIOR DO QUE ESSA MIGALHA QUE ESSE DESGOVERNO ME PAGA. É POR ESSE E OUTROS MOTIVO QUE SEMPRE DIGO. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  27. Tem um Troll faz tempo aqui… E vcs já sabem quem é. Todas as opiniões são bem vistas, mas esse sujeito tenta não generalizar mas acaba generalizando e ofendendo todos. Desconta todas suas frustrações em pessoas que não têm nada a ver com a situação. Não passo mão na cabeça de Policia pois sabemos bem onde pisamos. Duro é ler o q este, IMBECIL DESMIOLADO, escreve. Pq vc que escreve tanta merda não deixa seu nome e RG por aqui? Já que vc odeia tanto a Policia (q por sinal é a q temos) pq vc não entra para a Instituição e faz a diferença? Deixe sua identificação com seu endereço que faremos questão de não atende-lo ou registrar sua ocorrência, afinal nós não prestamos e não fazemos nada. Tá mais do que na cara que vc é um leão de teclado e troll. Então cidadão filho de uma puta arrombada na esquina da Indianópolis, se ponha na merda do seu lugar. Vem aqui para ficar vociferando com os Policiais, que aqui estão navegando de boas, para descontar suas frustrações e incompetências. Para ter tanto ódio de Polícia vc já deve ter passado por isso:
    Sua mãe foi pega metendo o corno no seu pai com um PM.
    Foi na Delegacia e tomou um chá de cadeira para nada e nada investigaram,
    A viatura da GCM atropelou seu cachorro e vazou.
    O Civil deve estar comendo sua namorada, afinal vc não é porra nenhuma mesmo.
    Te pegaram fumando maconha e te fizeram comer.
    Etc.

    No mais, seu cidadão estúpido e otário, eu pago impostos também, logo não é só vc que paga meu salário eu também o reforço, afinal pago impostos também, ou vc nunca pensou nisso gênio? Fica enaltecendo a Federal. Puta garotinho ingenuo… Se a Federal fizesse o trabalho dela direito não teríamos armas nas mãos de facções criminosas, não teríamos tantas ”muambas” espalhadas por todas as ruas do Brasil sendo vendidos sem a devida cobrança de Impostos ajudando a arruinar ainda mais a economia do País, não teríamos drogas em tudo que é rua e não teríamos o Japonês santo da Federal em vias de ir para a rua (o tal simbolo da anti corrupção no Brasil), não teríamos milhares de carros brasileiros roubados e etc indo para o outro lado da fronteira e muitos etc’s depois.

    Vá estudar e fazer a diferença seu merda. Gosta de fazer apologia a morte de Policiais não é? Se identifica aí covarde. Ninguém precisa estar armado para te dar uma lição de moral e corretivo seu filhinho da mamãe. Só as groselhas que vc escreve por aqui são mais do que suficientes para te foder grandão seu cabaço.

  28. quando o senhor mencionar a falta de carater nao fale dos outros sem conhecer, que na pcesp, tem muita gente que conheco com carater e muitos que faleceram em razao do serviço.
    Para de assistir a globo, se a pf fosse tudo, nao haveria tantos roubos ao erario como esta acontecendo, investigar o himalaia e mais facil que furto de carteira.

  29. aos críticos acima, estou me referindo a maus PMS !

    PMS Bandidos que correm junto com criminosos,
    PMS Assassinos,
    PMS Executores,
    PMS Justiceiros,
    PMS Corruptos etc….

    sim, a esses tipos de PMS acima, tudo que eu disse, xinguei ou ofendi eu reitero tudo que disse acima nos comentários anteriores.

    se algum PM achou ruim o que eu disse porque faz parte dos descritos acima, então você é um Bandido também !!

    e nenhum momento ofendi a Policia Militar e o bom Policial Militar, o que segue as leis, esses eu aplaudo de pé.
    mas o PM que se encaixa na pequena lista acima, pra mim é pior que LIXO pois Lixo se recicla e PM LIXO nem isso da pra reutilizar !!

    sem mais.

  30. Aumento nos pedágios, aumento de preço cobrados pelos serviços públicos, aumento no preço de planos de Assistência Médica. Pois bem, policiais e outros servidores de alguns Estados sequer estão recebendo salários. Em São Paulo falar em aumento é a mesma coisa que a mulher do empresário falido pedir uma BMW zero kilômetro, ou seja, DE JEITO NENHUM!!! Mas aumento para o “borsa famia” tem. Estamos literalmente MORTOS!!! ACABOU MESMO!!

  31. atenção galera.

    saiu a a lista provisoria para promoção : de todas as carreiras da PC.

    consultem o DÓ de 01/07/2016 caderno 02 pagina 17.e veja se seu nome ta la.

    se não estiver . espere a próxima.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s