Covardes, burros e arbitrários : Rapaz que criticou a Polícia Militar é preso por desacato em São Paulo 56

Jovens criticam PM nas redes sociais e acabam ‘detidos’ por desacato

Reprodução
Homem que criticou a Polícia Militar é preso por desacato em São Paulo
Homem que criticou a Polícia Militar é preso por desacato em São Paulo

ARTUR RODRIGUES
DE SÃO PAULO
RENATO SOUSA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA (CE)

01/07/2016 12h21 

A crítica foi pelas redes sociais, mas a resposta não veio na caixa de comentários. Dois jovens, um de São Paulo e outro do Ceará, foram buscados em casa e levados à delegacia após se queixarem da Polícia Militar de suas cidades. A justificativa: desacato a autoridade.

O caso mais recente aconteceu nesta quinta (30), em Pedregulho, uma cidadezinha de pouco mais de 15 mil habitantes a 437 km de São Paulo.

Uma agência da Caixa foi assaltada por criminosos na madrugada do mesmo dia. Os bandidos, fortemente armados, trocaram tiros com os policiais militares e fugiram, em um tipo de ação recorrente na região.

O jogador de basquete Wesley Venancio, 19, acordou com o barulho e depois escreveu um post criticando a atuação da polícia, afirmando que os PMs ficaram com “medo” dos criminosos. “Pra pegar os filhos dos outros e bater na cara e outras coisas eles são bons. Aí chega o crime organizado aqui e leva um banco, e os PMs sumiram, cadê? Correu”, escreveu o rapaz.

Na manhã seguinte, PMs foram buscar o rapaz em casa e o levaram à delegacia da cidade para registrar boletim de ocorrência por desacato a autoridade. A reportagem apurou com moradores da cidade que o rapaz foi levado na parte de trás da viatura.

O caso veio à tona porque os próprios policiais postaram uma foto do rapaz de costas, entrando na delegacia com as mãos para trás, ao lado de um PM fardado.

O tenente Ailton Ramos justificou a ação dos policiais na madrugada, afirmando que os bandidos estavam armados com fuzis e que os PMs apenas ” deixaram o local pra se abrigarem e aguardar o apoio”.

“Toda ação tem reação. Este rapaz aí publicou asneiras em sua página no Facebook, foi detido pelos policiais militares cabo Rogerio e soldado Bolonha, logo, conduzido a Delegacia de Pedregulho pra registro de ocorrência de desacato”, escreveu o oficial.

A página de comentários tem várias mensagens de apoio aos policiais pela atitude.

EM CASA

A Folha apurou que, devido à repercussão do caso, o jovem tem evitado sair de casa e faltado aos treinos de basquete. Em sua página do Facebook, ele apagou o post e escreveu “todo mundo erra um dia”.

Questionada sobre a atuação dos PMs, a corporação afirmou que abriu investigação para apurar o motivo da condução do rapaz ao distrito.

Sobre o post feito pelo policial no Facebook, a corporação afirmou: “A Polícia Militar esclarece que todos os policiais militares, dentro de sua liberdade de expressão, podem postar o conteúdo que bem entenderem nas redes sociais, sendo, contudo, os responsáveis por suas declarações e atitudes”.

O comunicado da PM afirmou ainda que “a opinião de um integrante da Polícia Militar não expressa, obrigatoriamente, a opinião da Instituição, tampouco a realidade dos fatos”.

CEARÁ

O outro caso aconteceu em Itatira (176 km de Fortaleza). Um adolescente de 17 anos foi acordado à tarde de um cochilo em casa por uma dupla de policiais. A ordem era vestir uma camisa e entrar no carro dos PMs.

Sem os pais, sentado no banco de trás, o jovem foi levado por 16 km pelos policiais até um posto da PM e, de lá, com um conselheiro tutelar, viajou para outra cidade, onde é levado para a delegacia. O motivo: um dia antes, postou em seu perfil no Facebook críticas genéricas à polícia de sua cidade, Itatira (176 km de Fortaleza).

O episódio, ocorrido no dia 22, provocou revolta nos pais e no garoto –que cogitava justamente prestar concurso para ser policial.

O caso foi registrado como desacato pelos policiais. O post, que foi deletado pelo adolescente assim que os policiais bateram em sua porta, dizia assim, segundo o Ministério Público Estadual, que acompanha o caso: “Aqui em Itatira os roubos acontecem e a polícia não faz nada, e quando faz é para ajudar bandido”.

‘TRAZ A CARRETA’

Para a OAB Ceará, houve excesso da parte dos policiais. “O desacato só pode ser caracterizado pessoalmente”, afirmou o advogado Renato Torres, membro da Comissão de Direito da tecnologia da Ordem. Se confirmada a versão do adolescente, diz, há espaço para um processo administrativo contra os PMs.

O promotor Francisco Lucídio de Queiroz Júnior, que acompanha o caso, disse ver irregularidade no fato de policiais terem conduzido o garoto sem a presença dos responsáveis. Já quanto ao comentário, em sua opinião, o texto postado no Facebook poderia, sim, configurar ato equivalente a calúnia. “Ele atribuiu aos policiais a coautoria de atos criminosos”.

O pai do adolescente discorda. “Se forem prender todo mundo que critica a polícia, é melhor trazer logo uma carreta”. A família pretende levar o caso à Secretaria de Direitos Humanos do Estado.

Depois do episódio, o adolescente disse à Folha que desistiu do sonho de prestar concurso para se tornar um policial militar –ele tem tio e primo sargentos. “Eles não prendem bandido, mas cidadão de bem eles prendem”.

Ainda segundo o garoto, no trajeto até o posto da PM, sozinho com os policiais, ele diz ter sido xingado pelos PMs.

Nem policiais nem os conselheiros tutelares quiseram falar com a reportagem. A Controladoria-Geral de Disciplina dos órgãos de segurança Publica e Sistema Carcerário do Ceará, responsável pela conduta de servidores, em nota, afirmou que instaurou uma investigação preliminar para apurar a possibilidade de “conduta de policiais de Itatira que possa configurar abuso de autoridade”.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, também em nota, confirmou a registro por desacato, sem dar detalhes, e afirmou que há canais para reclamações em caso de excessos na conduta de policiais.

  1. GRAÇAS A DEUS o ministro gilmar mendes mandou renan calheiros votar ate o proximo mes um projeto que tira os poderes de polícia e de justiça. Era só o que faltava em uma democracia o cidadão não poder reclamar nas redes sociais de uma policia corrupta, criminosa e ineficiente que vai preso. Graças Deus esse projeto será votado em favor do cidadão.

    Votem logo Ministro a população ta ao lado dos senhores.

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/06/senado-votara-projeto-mais-rigido-sobre-abuso-de-autoridade.html

  2. Pingback: Covardes, burros e arbitrários : Rapaz que criticou a Polícia Militar é preso por desacato em São Paulo | luca1105

  3. se a Corregedoria ou sei lá quem mais, fizesse um pente fino na PM e expulsasse todos com média e grave conduta no seu currículo, a PM com certeza teria mais elogios do que criticas pois não haveria mais as cagadas que fazem quase que diariamente.
    e porque mandar pro Romão Gomes ? se o PM infrator anda com bandido não vai se dar mal em uma cadeia comum.
    ridículo deter o rapaz por desacato, pelo jeito essa Pedregulho não tem muito o que a PM fazer.
    realmente o salário da PC e da PM está muito baixo, concordo, com exceção Oficiais da PM e Delegados da PC que tem uma salário até que muito bom, alguns Delegados até são atenuantes e merecem o que ganham, mas tem uns aí ……..
    o site do portal de transparência não está mais mostrando o salario e o nome dos 1600 e poucos Coronéis aposentados,
    Geraldo Alkmin omitindo dados de novo, pelo menos o salário dele ele não omitiu !

  4. Parabéns a Polícia! Enquanto houver Policiais de VERDADE que se indignam com a violência contra eles, as agressões, sejam elas físicas ou verbais, os desacatos e outras tentativas mais e se imponham como POLICIAIS, agentes do Estado a quem os outros devem honrar e respeitar ainda haverá uma pequena, minguante luz no fim do túnel. Otário é aquele que vê o crime, vê o erro, vê a irregularidade e baixa a cabeça. Polícia não foi feita para ser criticada, desmoralizada e agredida, Polícia te que ser RESPEITADA!! Não tem que neguinho ficar postando coisa em site, fotografando e falando asneiras, para os erros da Polícia existem meios próprios: CORREGEDORIA! e não zé povinho metendo o bedelho. Passar bem!

  5. Abuso do abuso do abuso do abuso de toridade. Ridículo. Cuidado que se você postar algo nas redes sociais expondo seus pensamentos e opiniões pode ter no dia seguinte uma viatura da PM na sua porta.

  6. saiu a a lista provisoria para promoção : de todas as carreiras da PC.

    consultem o DÓ de 01/07/2016 caderno 02 pagina 17.

  7. PESSOAL, QUER DIZER QUE PRENDERAM AS VÍTIMAS ! E OS ROUBADORES ! RAPAZ !, MAIS UMA VEZ É POR ESTE E OUTROS ” DETALHEZINHOS” QUE, NÃO TITUBEIO EM CONTUMAZ DIZER. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  8. Impressionante como esse tipo de post atrai viuvinha da ditadura, putinha frustrada sem pau de milico pra chupar

  9. , o homem não paga nada 30 mil pro governador é muito,tem casa,carro,comida helicoptero avião,
    tudo na mão, é so multiplicar pelos 96 meses que o distinto fica no palacio sem contar as caxinhas
    que recebe, da ate pra tirar umas ferias na lua e sumir do mapa que ninguem vai procurar.
    a melhor profissão do mundo é aqui no BRASIL ser politico alem disso encaminha toda a familia
    e mais alguns trutas e ta tudo numa boa. é mole ou quer mais. cambada de ladrões

  10. “Polícia não foi feita pra ser criticada…”. Essa é a mentalidade dos coxas, conforme a afirmação aí do comentário acima. Eles se acham acima do bem e do mal; eles se acham a última reserva moral do estado (risos); eles se acham heróis…
    Esse é um problema sério da Polícia, de um modo geral! Aqui tem muito herói, muito sangue-no-zóio, muito bilão, muita gente que encara a coisa como se fosse um sacerdócio…mas aqui na Polícia de SP faltam profissionais. Gente séria, inteligente e capacitada para o trabalho. Já passou da hora de aposentar funcionário público que não gosta de ser criticado pelo serviço mal prestado.

  11. A policia militar de São Paulo está deixando muito desejar e faz tempo. Quer testar a eficiência da PM, ligue 190, na periferia dizendo que sofreu algum tipo de delito e que os criminosos estão por perto. Sabe quando eles virão te socorrer, depois que os “malas” forem embora.
    Precisei do apoio da mesma (PM) alguns anos atrás, na alta periferia e não fui atendido, tive que recorrer a alguns amigos, não policiais.
    Vocês (PMs) precisam se colocar em seus lugares, afinal de contas, vocês são os policiais uniformizados, não é…

  12. sensato: diante de tantas evidências criminosas na PM, nem precisa tal tipo de simulação. Pode caraterizar crime!

    O mais sensato é falar de fatos reais, a meu exemplo, sem NINGUÉM para contestar!

  13. sensato disse:
    01/07/2016 ÀS 22:04
    A policia militar de São Paulo está deixando muito desejar e faz tempo. Quer testar a eficiência da PM, ligue 190, na periferia dizendo que sofreu algum tipo de delito e que os criminosos estão por perto. Sabe quando eles virão te socorrer, depois que os “malas” forem embora.
    Precisei do apoio da mesma (PM) alguns anos atrás, na alta periferia e não fui atendido, tive que recorrer a alguns amigos, não policiais.
    Vocês (PMs) precisam se colocar em seus lugares, afinal de contas, vocês são os policiais uniformizados, não é…

    Imagina então se precisar do GOE(aba) ou do PEGGA de vocês! Estão nas baladinhas noturnas mostrando bracinhos tatuados pras minas, achando que estão arrasando. Como se mina frequentadora da via funchal, vila olímpia e Juscelino gostassem de “puliça”…rss!!

  14. Fodido e mal pago disse:
    01/07/2016 ÀS 20:51
    “Polícia não foi feita pra ser criticada…”. Essa é a mentalidade dos coxas, conforme a afirmação aí do comentário acima. Eles se acham acima do bem e do mal; eles se acham a última reserva moral do estado (risos); eles se acham heróis…
    Esse é um problema sério da Polícia, de um modo geral! Aqui tem muito herói, muito sangue-no-zóio, muito bilão, muita gente que encara a coisa como se fosse um sacerdócio…mas aqui na Polícia de SP faltam profissionais. Gente séria, inteligente e capacitada para o trabalho. Já passou da hora de aposentar funcionário público que não gosta de ser criticado pelo serviço mal prestado.

    Exato! Vamos mandar embora todos os “civir” que ficam com as nádegas no plantão chutando vítima e fazendo cara feia quando chega ocorrência! Você está certo, precisa de gente com boa vontade, com capacidade, astúcia, etc. Está faltando, hein!

  15. Ir até a casa de alguém, sem mandado e coagi-lo a ir pra delegacia por um comentário que ocorreu sabe-se lá quando (ou seja, inexistente qualquer estado flagrancial)???

    Que o delegado que receber algo do tipo tenha vergonha na cara e determine a imediata confecção de termo circunstanciado de ocorrência em face do policial que cometeu essa arbitrariedade, assim como em face de quem ordenou essa lambança, oficie imediatamente a corregedoria, sem prejuízo de registrar eventual “opinião” que ofenda honra subjetiva dos policiais, este último crime para posterior apuração.

    Só estava faltando isso agora. Voltamos à ditadura. Censura desproporcional.

  16. Este blog e um invejoso
    Pq pm faz o trabalho de Polícia e se fazem respeitar
    Não são com no a maior parte da civil q nunca prenderam nem dedo na porta
    Pm senta o dedo …..

  17. TEMOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA UM ENORME NUMERO DE USUARIOS DE DROGAS,,,
    EM TODAS AS CAMADAS SOCIAIS..ENTÃO , NÃO SE ADMIREM QUANDO VEREM PESSOAS CRITICANDO E DENIGRINDO AS POLICIAIS. PROVAVELMENTE COM CERTEZA ESTES MESMOS CIDADÃOS ESTÃO COLABORANDO COM A PESTE DAS DROGAS… COM 90 % DE SER MAIS UM USUÁRIO……

    este é mais um exemplo de que o zé povinho não respeita mais ninguem.
    é isso que acontece quando a droga infesta uma sociedade.
    estes mesmos adeptos das drogas se revoltam contra as forças de seguranças.
    independente se o cara esta somente usando drogas ou tambem colaborando com algum ato ilicito,
    pois se estiver … não sera mais um adepto das drogas . sera tambem mais um criminoso , que se beneficia do crime.
    COM ESTE CODIGO PENAL DE 1940 FROUXO É O FUTURO QUE TEREMOS QUE CONVIVER.

    e podem irem se acostumando, ja viram algum usuario de drogas elogiando as policias ??????????????

  18. A PM esta certa, mais um Leão de Teclado, que no mínimo flerta com o crime escondido pela impunidade do computador. lembrando que na referida ocorrência os Policiais foram recepcionados com tiro de fuzil e arriscaram a vida pela sociedade, Agora acho que a orientação é essa: Não entrem em confronto, não matem ladrões, afinal vai aparecer uma testemunha dizendo que a arma foi plantada. O ouvidor vai pedir apuração RIGOROSA`. Falência da educação e inversão de valores.

  19. Coisa ruim
    O promotor José Alves de Oliveira Neto, da comarca de Arapiraca (AL), desistiu de pedir a prisão de um criminoso alegando que ele era perigoso. “Vamos rezar para que ele seja promovido e desça ao andar de baixo junto ao seu mentor Lúcifer”, escreveu, no despacho, o promotor. As informações são do jornal O Globo.

  20. Dizem as pesquisas que as pessoas não confiam no trabalho das polícias, pois bem, vou além, eu não confio no judiciário, no MP, nos empresários deste país, nos jornais, nas estatísticas, nos (des)governos, etc, etc, etc.

  21. OFÍCIOS ENCAMINHADOS

    O Sinpol oficiou a Corregedoria Auxiliar de Ribeirão, bem como o Juiz Corregedor e o Ministério Publico quanto à excessiva carga de trabalho a que estão submetidos os policiais civis, em virtude da falta de funcionários e ainda de diversas leis que foram criadas e algumas que estão por vir, as quais geram mais trabalho policial, a exemplo disso:
    – LEI MARIA DA PENHA, CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE.

    Ofício especial,

    Com este, retransmitimos a Vossa Excelência, uma grande preocupação dos policiais civis relativas à excessiva carga de trabalho a que estão sujeitos diuturnamente.

                                                   Acreditamos ser de vosso conhecimento, o descaso do governo em, no mínimo, repor o número de cargos em aberto decorrentes de aposentadorias e demais afastamentos de policiais civis.
    
                                                   A lógica nos mostra que em diminuindo o número de policiais em atividade, aumenta a carga de serviços dos remanescentes, e mais, diversas leis foram criadas e outras estão por vir, que acabaram por aumentar, naturalmente, a carga de trabalho.  Basta notar a Lei Maria da Penha, e o novo entendimento de Embriaguez ao Volante, passiveis inclusive, de Autuação em Flagrante Delito.
    
                                                   Não se pode esquecer, o aumento significativo dos integrantes da Polícia Militar, e a inclusão das Guardas Civis, que também exercem funções de combate ao crime, e os fatos, deságuam na Polícia Civil a quem está restrita a formalização dos procedimentos judicialiformes.
    
                                                   E certo, também, que os policiais além de exercerem suas atividades normais, ainda estão sujeitos a plantões, o que prejudica suas atividades.
    
    
                                     Em específico, todos os policiais estão sobrecarregados, os Escrivães com cartórios abarrotados de inquéritos.  Os Investigadores com a obrigação de elucidar crimes, e ainda, cumprirem ordens de serviço nos Inquéritos.  E pior, por determinação judicial, fazerem diligências para localizar pessoas que  NÃO são encontradas pelos Oficiais de Justiça.  “ e observe-se, eles ganham para fazer diligências, e muitas vezes não encontraram pessoas, facilmente localizáveis “.
    
                                      Os Carcereiros, Agentes e demais servidores da Polícia Civil, não fogem à regra, pois, trabalham em escoltas, plantões e ainda cumprem suas atividades habituais.
                                                    Não afastamos, inclusive, a grande quantidade de serviços dos Delegados de Polícia, que embora tenham o poder de mando, neles recaem a responsabilidade pela execução dos serviços. 
    
                                                    Tem este, portanto, senhor corregedor, o simples intuito de cientificá-lo da penúria que passam os policiais civis, e muitos incorrem em pequenos erros, que embora pequenos são passíveis de punição, ou seja, a ótica do trabalho dos policiais deve levar em conta, todo o contexto, e não somente a literalidade da Lei.
    
                                       Não se trata este, de uma crítica ou mesmo de sugestões ao trabalho da corregedoria, que respeitamos, e ainda entendemos ser necessária e primordial para que tenhamos uma polícia trabalhadora, cumpridora de seus deveres e que o faça estritamente nos limites da Lei.  Mas sim, um alerta das condições de trabalho a que estão sujeitos os policiais. 
    São eles os culpados ?   São eles que não se desdobram para cumprir suas obrigações ?  São eles capazes de atender aos anseios da população sem que prejudiquem sua família ou a própria saúde ?  
    
                                         Acreditamos que não, a culpa recai no governo que não dá à Polícia Civil os recursos humanos que ela precisa, vindo a sobrecarregar aqueles que estão trabalhando com afinco. 
    
                                         As reclamações são inúmeras e deixam claro a preocupação dos policiais, em sofrerem penalidades por não conseguirem cumprir sujas obrigações conforme devem.  Preocupam-se sim, em não terem condições de fazê-lo dada a impossibilidade e limites do ser humano.                                  
    
                                          Rogo, portanto, a Vossa Excelência e demais servidores desta corregedoria, que continuem exercendo suas funções com a firmeza que as funções exigem, mas que, entendam a penúria dos policiais, pois estão muito preocupados.  Sabemos que a corregedoria acompanha todo o contexto do trabalho policial, e por isso, respeitosamente tivemos esta iniciativa, para que juntos, nós Sindicalistas, esta Corregedoria, a Administração, o Ministério Público e o Judiciário, possamos enxergar o trabalho policial sob a ótica carente que se apresenta, e tentarmos sensibilizar o governo da realidade nua e crua;  A CARÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS QUE A POLÍCIA CIVIL ATRAVESSA HÁ MUITO TEMPO
    
                                            Esperamos, respeitosamente, que o nobre espírito público que norteia Vossa Excelência e demais servidores desta corregedoria, contribua de alguma forma para ao menos tranqüilizar os policiais civis e auxiliá-los no bom desempenho de suas nobres funções.
    
                                              Apresentamos nossos protestos de elevada estima e distinta consideração.
    
    
                                                                               EUMAURI LÚCIO DA MATA
    
                                                                                     PRESIDENTE
    
  22. OFÍCIOS ENCAMINHADOS

    O Sinpol oficiou a Corregedoria Auxiliar de Ribeirão, bem como o Juiz Corregedor e o Ministério Publico quanto à excessiva carga de trabalho a que estão submetidos os policiais civis, em virtude da falta de funcionários e ainda de diversas leis que foram criadas e algumas que estão por vir, as quais geram mais trabalho policial, a exemplo disso:
    – LEI MARIA DA PENHA, CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE.

    Ofício especial,

    Com este, retransmitimos a Vossa Excelência, uma grande preocupação dos policiais civis relativas à excessiva carga de trabalho a que estão sujeitos diuturnamente.

                                                   Acreditamos ser de vosso conhecimento, o descaso do governo em, no mínimo, repor o número de cargos em aberto decorrentes de aposentadorias e demais afastamentos de policiais civis.
    
                                                   A lógica nos mostra que em diminuindo o número de policiais em atividade, aumenta a carga de serviços dos remanescentes, e mais, diversas leis foram criadas e outras estão por vir, que acabaram por aumentar, naturalmente, a carga de trabalho.  Basta notar a Lei Maria da Penha, e o novo entendimento de Embriaguez ao Volante, passiveis inclusive, de Autuação em Flagrante Delito.
    
                                                   Não se pode esquecer, o aumento significativo dos integrantes da Polícia Militar, e a inclusão das Guardas Civis, que também exercem funções de combate ao crime, e os fatos, deságuam na Polícia Civil a quem está restrita a formalização dos procedimentos judicialiformes.
    
                                                   E certo, também, que os policiais além de exercerem suas atividades normais, ainda estão sujeitos a plantões, o que prejudica suas atividades.
    
    
                                     Em específico, todos os policiais estão sobrecarregados, os Escrivães com cartórios abarrotados  de inquéritos.  Os Investigadores com a obrigação de elucidar crimes, e ainda, cumprirem ordens de serviço nos Inquéritos.   E pior, por determinação judicial, fazerem diligências para localizar pessoas que  NÃO são encontradas pelos Oficiais de Justiça.  “ e observe-se, eles ganham para fazer diligências, e muitas vezes não encontraram pessoas, facilmente localizáveis “.
    
                                      Os Carcereiros, Agentes e demais servidores da Polícia Civil, não fogem à regra, pois,     trabalham em escoltas, plantões e ainda cumprem suas atividades habituais.
                                                    Não afastamos, inclusive, a grande quantidade de serviços dos Delegados de Polícia, que embora tenham o poder de mando, neles recaem a responsabilidade pela execução dos serviços. 
    
                                                    Tem este, portanto, senhor corregedor, o simples intuito de cientificá-lo       da penúria que passam os policiais civis, e muitos incorrem em pequenos erros, que embora pequenos são passíveis de punição, ou seja, a ótica do trabalho dos policiais deve levar em conta, todo o contexto, e não somente a literalidade da Lei.
    
                                       Não se trata este, de uma crítica ou mesmo de sugestões ao trabalho             da corregedoria, que respeitamos, e ainda entendemos ser necessária e primordial para que tenhamos uma polícia trabalhadora, cumpridora de seus deveres e que o faça estritamente nos limites da Lei.  Mas sim, um alerta das condições         de trabalho a que estão sujeitos os policiais. 
    São eles os culpados ?   São eles que não se desdobram para cumprir suas obrigações ?  São eles capazes de atender aos anseios da população sem que prejudiquem sua família ou a própria saúde ?  
    
                                         Acreditamos que não, a culpa recai no governo que não dá à Polícia Civil os recursos humanos que ela precisa, vindo a sobrecarregar aqueles que estão trabalhando com afinco. 
    
                                         As reclamações são inúmeras                 e deixam claro a preocupação dos policiais, em sofrerem penalidades por não conseguirem cumprir sujas obrigações conforme devem.  Preocupam-se sim, em não terem condições de fazê-lo dada a impossibilidade e limites do ser humano.                                  
    
                                          Rogo, portanto, a Vossa Excelência         e demais servidores desta corregedoria, que continuem exercendo suas funções com a firmeza que as funções exigem, mas que, entendam a penúria dos policiais, pois estão muito preocupados.  Sabemos que a corregedoria acompanha todo o contexto do trabalho policial, e por isso, respeitosamente tivemos esta iniciativa, para que juntos, nós Sindicalistas, esta Corregedoria, a Administração, o Ministério Público e o Judiciário, possamos enxergar o trabalho policial sob a ótica carente que se apresenta, e tentarmos sensibilizar o governo da realidade nua e crua;  A CARÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS QUE A POLÍCIA CIVIL ATRAVESSA HÁ MUITO TEMPO
    
                                            Esperamos, respeitosamente, que o nobre espírito público que norteia Vossa Excelência e demais servidores desta corregedoria, contribua de alguma forma para ao menos tranqüilizar os policiais civis e auxiliá-los no bom desempenho de suas nobres funções.
    
                                              Apresentamos nossos protestos de elevada estima e distinta consideração.
    
    
                                                                               EUMAURI LÚCIO DA MATA
    
                                                                                     PRESIDENTE
    
  23. Mais idiota é o delgado que registra uma idiotice dessas. O fantasma só aparece para quem merece. Se o mo,equestre é um filho meu queria ver um PM imbecil (pleonasmo)desses levá-lo à força.

  24. O mais legal disso tudo é que a PM não possui absolutamente nenhum poder de decisão. Ela so faz o trabalho do faxineiro e leva pro supervisor que é o (DELEGADO DA POLICIA CIVIL) tomar medidas cabíveis (QUANDO HÁ CRIME).

    Se eu to na minha sala e uns pms invadem o dp com garotos que criticaram a policia nas redes sociais eu digo ao PM ‘perdeu seu tempo mike’ e digo aos garotos ‘estamos numa democracia, podem voltar pra sua casa e criticar a policia a vontade nas redes sociais’.

    O dia que a PM tiver poder de decisão essa notícia será ridícula. Enquanto a PM precisar de um delegado da PC eles estarão na nossa mão. Não cometeu crime? é RUA KKKKKK

    Aqui não é Cuba, não é Venezuela, aqui não existe ditadura, sendo assim podem criticar e xingar a polícia avontade nas redes sociais. Acredito que os PMS não saibam ler por serem semi analfabetos mas a constituição é muito clara e permite que o contribuinte se expresse da maneira que quiser.

  25. eu disse:
    02/07/2016 ÀS 11:21
    Este blog e um invejoso
    Pq pm faz o trabalho de Polícia e se fazem respeitar
    Não são com no a maior parte da civil q nunca prenderam nem dedo na porta
    Pm senta o dedo …..

    Da mesma maneira que a pm tomou atitude ao se sentirem injustiçados nesses casos e conduziram os “acusados” até uma delegacia, então a corregedoria dessa mesma pm deverá identificar o autor da postagem acima e prendê-lo imediatamente por incitação ao crime por afirmar que pm, segundo ele, senta o dedo.

    Tudo indica que o autor se trata de um pm por idolatrar o tal de senta o dedo mesmo.

  26. CRITICANDO CARA A CARA JÁ NÃO É DESACATO !

    PELA REDE SOCIAL AÍ QUE NÃO É MESMO !

    OUTRO DIA VI UMA SENHORA DENTRO DA DELEGACIA

    FALAR PARA UMA POLICIAL

    ASSIM : “OH ! MINHA FILHA PEGA UM TANQUE DE ROUPAS SUJAS E VÁ LAVAR !

                VAI  LAVAR  UMA  PILHA  DE  LOUÇAS !
    
                VAI  TRABALHAR  OH  ! "
    
  27. Enquanto isso a bancada da bala espalha a ideia da unificação.
    Neste sábado esteve um deputado na cidade de Marília/SP, discursando sobre o assunto na câmara dos vereadores.
    Alguém desse flit consegue explicar algo sobre o assunto?
    Pode ser algum sindicato também, mesmos altamente mal informados, que seja.

  28. Tem que fazer isso mesmo!! Parabéns aos PMs que demonstraram amor a sua profissão.

  29. O POVO TEM A POLICIA QUE MERECE, CASO CONTRARIO PEDERIAM AOS SENHORES DEPUTADOS E SENADORES UMA REFORMA GERAL, ENTAO CONTENTE-Se

  30. Rodrigo:

    Justiça para TODOS!

    Caso não venha a ser juridicamente correto o procedimento desses PMs, que outros sejam adotados para a DEVIDA e MERECIDA reparação moral! Cabe aos ofensores o direito de ampla defesa.

    Por falar em IMPARCIALIDADE, conforme a exponho e na qual sempre me pautei, pergunto: por acaso é do vosso conhecimento as ofensas a mim impingidas, neste espaço, por um tal “Master”?

  31. Uma luz no fim do tunel?

    O Sinpol oficiou a Corregedoria Auxiliar de Ribeirão, bem como o Juiz Corregedor e o Ministério Publico quanto à excessiva carga de trabalho a que estão submetidos os policiais civis, em virtude da falta de funcionários e ainda de diversas leis que foram criadas e algumas que estão por vir, as quais geram mais trabalho policial, a exemplo disso:
    – LEI MARIA DA PENHA, CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE.

  32. A bancada da bala está correndo atrás da unificação, neste final de semana esteve na camara dos vereadores na cidade de Marília um deles fazendo seu lobb.
    Alguém conseguiria explicar melhor tal situação.

  33. O governo federal já adiou o pagamento das dívidas dos estados, incluindo SP.

    E então, qual a desculpa agora?

    Cadê o reajuste???

  34. Disse e repito, imaginem a PM com circo completo…..
    Coitado dos “paisanos”, vai ser pior que a ditadura.

  35. Jornal Agora 04/07/2016
    Funcionalismo:

    Agentes penitenciários de SP entram na justiça por Reajuste .
    O Sindasp entrou com uma ação de injeção contra o governo para que os salários dos Agentes de São Paulo sejam, pelo menos corrigidos pela inflação .

  36. jefão escrivão da dise de araraquara disse:
    02/07/2016 ÀS 13:27
    Coisa ruim
    O promotor José Alves de Oliveira Neto, da comarca de Arapiraca (AL), desistiu de pedir a prisão de um criminoso alegando que ele era perigoso. “Vamos rezar para que ele seja promovido e desça ao andar de baixo junto ao seu mentor Lúcifer”, escreveu, no despacho, o promotor. As informações são do jornal O Globo.

    LLLLLLLLLLLLLL

    ta na cara que o jornal que noticiou este fato, CRITICOU o promotor./ e defendeu o coitado do bandido.
    aqui esta oficializado a inversão de valores.

    pra bandidagem !! tudo-
    pra população honesta !! nada.

  37. Fred manda a real disse:
    04/07/2016 ÀS 10:14
    Disse e repito, imaginem a PM com circo completo…..
    Coitado dos “paisanos”, vai ser pior que a ditadura.

    ====================

    CE NÃO SABE O QUE TA FALANDO.

    A NÃO SER QUE QUANDO O CE DIZ PAISANO – NA VERDADE QUER DIZER A VAGABUNDAGEM ?

    AI O CE TEM RASÃO A BANDIDAGEM VAI COMER CHUMBO.
    SE O CE É MAIS UM QUE DEFENDE OS MALANDROS, O CE FICARA DEPRIMIDO.AZAR O SEU ….. TÁ ???????????

  38. eu disse:

    02/07/2016 às 11:21

    Este blog e um invejoso
    Pq pm faz o trabalho de Polícia e se fazem respeitar
    Não são com no a maior parte da civil q nunca prenderam nem dedo na porta
    Pm senta o dedo …..

    e por isso que a bandidagem não pensa duas vezes em sentar o dedo em um PM !!

  39. olho por olho, dente por dente !! disse:
    06/07/2016 ÀS 2:18
    eu disse:

    02/07/2016 às 11:21

    Este blog e um invejoso
    Pq pm faz o trabalho de Polícia e se fazem respeitar
    Não são com no a maior parte da civil q nunca prenderam nem dedo na porta
    Pm senta o dedo …..

    e por isso que a bandidagem não pensa duas vezes em sentar o dedo em um PM !!

    SERÁ SÓ PM QUE A BANDIDAGEM TÁ SENTANDO O DEDO COLEGA? SERÁ QUE OS PCS QUE FORAM MORTOS FORAM PESSOAS BOAS QUE OS MATARAM ? CADA COISA, BEM QUE VC PODERIA TER CONTINUADO COM ESSA SUA BOCA FECHADA VC NÃO ACHA?

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s