Missão oficial da PM: “assassinar” os hipossuficientes pretos ou pobres das periferias das cidades deste Estado 44

PM = P(Permissão) para M(Matar).

Desgraça pouca é bobagem. Mata, monta o cenário e rotula a vítima de marginal.

E o Ministério Público que compartilha o governo de SP? Não vi, não sei, até que depois de muita pressão da mídia e da opinião pública, anunciou a conhecida frase:” O Ministério Público vai designar dois promotores para acompanhar as invest………”.

E vem mais por aí. Sumiram com o rapaz lá na zona sul. PM’s fardados e com viatura oficial + PM a paisana de carro particular. Vamos aguardar. Para mudar o foco dos acontecimentos, estão querendo punir a delegada que fez um ofício para a família conseguir as imagens que comprovam o “sequestro” da vítima. Tudo indica que se trata de mais um “assassinado” oficial. E ainda, através de mandatários populares que os representam, querem afastar o ouvidor da polícia, única voz que se levanta contra essa barbárie que se arrasta há décadas neste Estado.

São fatos recorrentes que fazem parte da gloriosa história da “reserva moral” do Estado, ou seja, “assassinar” os hipossuficientes pretos ou pobres das periferias das cidades deste Estado, com promoção de arquivamento das investigações que responsabilizaria seus autores.

Terra da mais completa imunidade penal aos bandidos que integram o poder público.

Gostaria que a imprensa escrita, falada e televisionada, questionasse o Governador, o Ministério Público e o Comando Geral da PM, das razões pelas quais, até a presente data, as viaturas da PM responsáveis pelo policiamento não contam com monitoramento de câmeras que atestem a legitimidade das condutas de seus ocupantes? O Governo, o Ministério Público e o Comando da PM tem medo que elas revelem muito mais casos de tortura e de abusos do que, vez ou outra, a imprensa, a ouvidoria, as câmeras de rua ou a população pobre deste Estado revelam?

MUDA BRASIL

Autor: Amigo do Guerra

  1. ZÉ em 30/06/2016 às 15:00
    Está TUDO ERRADO!!!! Gente, acordem!!!!
    A PM tem todos na mão!!!!! Governador, secretários estaduais, prefeitos, secretários municipais, juízes, desembargadores, fóruns. Procuradores, promotores, tudo, absolutamente tudo!!!!!!!!!!!!! A PM está entranhada como um câncer em todos esses locais e os Oficiais possuem os integrantes dessas instituicoes na mão!!! Espionam e grampeiam diuturnamente essas pessoas, sabem seus podres e alimentam seus egos! Fazem o serviço sujo desses individuos e consequentemente os têm na palma de sua mão!
    Não pensem os colegas que a PM está na mão do MP, por exemplo! É o MP que está na mão da PM!!!! E assim funciona com juízes, com a PM nos fóruns, com os prefeitos com a PM nas prefeituras e secretarias municipais, muitos até secretários de segurança municipais, e até mesmo com o governador no palácio do governo!
    A PM possui um projeto de poder, coisa que a nossa polícia civil não possui! Nossos Delegados apenas almejam uma cadeira boa, onde possua uma boa arrecadação!
    Está tudo errado!!!!!!!

    Disse tudo

  2. Cuidado, o futuro não sera alvissareiro?

    SAIU DA GAVETA
    Senado deve votar projeto sobre abuso de autoridade até 13 de julho

    30 de junho de 2016, 20h17
    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (30/6) que tirou da gaveta o anteprojeto de lei que trata do abuso de autoridade. Segundo a proposta, o abuso acontece quando a autoridade praticar, omitir ou retardar ato, no exercício da função pública, para prejudicar, embaraçar ou prejudicar os direitos fundamentais do cidadão garantidos na Constituição, como, por exemplo, a liberdade individual, a integridade física e moral, a intimidade, a vida privada e a inviolabilidade da casa.

    Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) nega que desarquivamento de projeto sobre abuso de autoridade tenha relação com a “lava jato”.

    O texto foi apresentado em 2009 e estava parado em uma comissão especial de regulamentação da Constituição no Senado. Calheiros afirmou que pretende colocar o projeto para votação antes do recesso parlamentar, que deve acontecer a partir do dia 13 de julho.

    A pena para quem praticar o crime de abuso de autoridade, de acordo com a proposta, é de” 4 a 8 anos de prisão e multa equivalente a 24 meses de salário”. Na prática, caso o projeto seja aprovado, delegados, promotores, membros do Ministério Público, juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores que prejudicaram o cidadão indevidamente passam a responder pessoalmente pelo desvio. A lei atualmente em vigência sobre abuso de poder é de dezembro de 1965.

    O texto prevê ainda o enquadramento como abuso de casos como a ridicularização de inocentes, vulgarização e quebra de sigilo, ordem ou execução de medida privativa da liberdade individual sem as formalidades legais, entre outros pontos. Também será considerado abuso de autoridade fazer afirmação falsa em ato praticado em investigação policial ou administrativa, inquérito civil, ação civil pública, ação de improbidade administrativa ou ação penal pública. Questionado por jornalistas se o desarquivamento tem relação com a operação “lava jato”, o senador negou a relação. “Não adianta. Ninguém vai interferir na ‘lava jato’. A operação está andando e já tem muita gente presa”, disse. O presidente do Senado é investigado pela operação que apura desvios de verbas da Petrobras e fraudes de contratos.

    Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2016,

  3. Pra que tanta mágoa no coração assim gente?? Deixe a PM trabalhar.

  4. Tem preto que é difícil de prender; matar nem pensar, vejam : “uma das prisões realizadas ontem(30-06-16) pela operação O Saqueador, da Polícia Federal, deve estar preocupando alguns tucanos. É a do empresário Adir Assad, condenado pela Lava Jato que cumpria prisão domiciliar desde dezembro. Ele tem uma conhecida conexão com Paulo Vieira de Sousa , o Paulo PRETO tido como operador financeiro do PSDB paulista”. Este partido está fazendo um grande mal aos operacionais e, por incrível que possa parecer, têm muitos colegas votando nessa bosta, é o fim da picada e, como dizem aqui em Tutóia-MA : “gostam de tomar no toca”.

  5. Uma das prisões realizadas ontem(30/06/16) pela operação O Saqueador, da Polícia Federal, deve estar preocupando alguns tucanos. É a do empresário Adir Assad, condenado pela Lava Jato que cumpria prisão domiciliar desde dezembro. Ele tem uma conhecida conexão com Paulo Vieira de Sousa , o Paulo Preto, tido como operador financeiro do PSDB paulista. Este partido está fazendo um grande mal aos operacionais, descarga neles

  6. Ao Horácio.

    Pena que a Polícia Civil que supostamente deveria ser um trabalho de inteligência não tenha esse tipo de informações para obter melhorias para à Instituição.

  7. 01/07/2016 08h24 – Atualizado em 01/07/2016 11h23
    Policiais rodoviários federais são presos por exigir propina, diz MPF
    Investigação foi motivada por denúncias contra posto da PRF no Paraná.
    Corporação afirma que está atenta aos possíveis desvios de conduta……………..

  8. TUTÓIA-MA disse:
    01/07/2016 ÀS 11:20
    Tem preto que é difícil de prender; matar nem pensar, vejam : “uma das prisões realizadas ontem(30-06-16) pela operação O Saqueador, da Polícia Federal, deve estar preocupando alguns tucanos. É a do empresário Adir Assad, condenado pela Lava Jato que cumpria prisão domiciliar desde dezembro. Ele tem uma conhecida conexão com Paulo Vieira de Sousa , o Paulo PRETO tido como operador financeiro do PSDB paulista”. Este partido está fazendo um grande mal aos operacionais e, por incrível que possa parecer, têm muitos colegas votando nessa bosta, é o fim da picada e, como dizem aqui em Tutóia-MA : “gostam de tomar no toca”.

    Assino em baixo…

  9. Ao colega Jefão de Araraquara………..fora do post………….sabe informar se a região sul de Araraquara é boa para morar, mais precisamente no Cond. Alvorada ? tks por hora.

  10. TUTOIA – MA………………………assino em baixo….

  11. Mais um texto cheio de ódio e preconceito do nosso Dr.
    Já tem bastante gente “policiando” a PM e apontando seus erros.

    Pq vc não usa seus conhecimentos e contatos para falar da PC?

    Eu imagino que quando vc critica a PM dessa forma, não o faz por rancor pessoal, mas pela vontade sincera de ver uma segurança publica melhor, não é isso?
    Então pq não começa pela sua ex casa e pelos seus ex-colegas que vc tanto conhece? Ou vc vai dizer que ao contrario da PM, na civil tudo funciona na mais perfeita ordem?

  12. Pois é! Na delegacia o hipossuficiente preto/pobre, quando não morre na rua, tem tratamento especial.

  13. É o caso típico onde não existe motivação para o confronto armado. A vítima estava com o próprio veículo, vindo do trabalho. Claro, que na hora ao recusar a ordem de parada os PMs não tinham como saber disso, mas pinote por causa de documento vencido, falta de habilitação ou mesmo um pino acontece todos os dias em todas as cidades do Brasil. Se o policial for atirar em todos que tentam fugir de uma abordagem vai faltar munição na CBC para suprir a demanda.

    É regra internacional de polícia, salvo raríssimas exceções, NÃO SE EFETUA DISPAROS EM VEÍCULOS EM MOVIMENTO, a chance de dá merda é muito grande, nós atiramos em stands, a cinco metros do alvo e erramos, imagina a cinquenta, cem metros, com o alvo e o atirador em movimento, sem falar na possibilidade de acertar outras pessoas mantidas no interior do veículo ou no porta malas.

    Os PMs foram “presos” administrativamente na corregedoria da PM. Aos patrulheiros que defendem tanto a PM, vejam o que sua corporação faz com vocês. Recolhimento disciplinar é prisão ilegal, cinco dias é o prazo da prisão temporária, acordem, a PM trata vocês como coisa. A PM é o melhor emprego do mundo para os oficiais, para vocês praças que são a maioria é só ferro.

    Ao que parece, os pms atiraram antes, perguntaram depois e ao ver o tamanho da merda, resolveram “fazer a mão do morto”. Agora pergunto, valeu a pena? Quem em sã consciência irá acreditar no confronto armado dos PMs/GCMs com uma vítima com aquele perfil?

    Menos mal que serão julgados pelo Tribunal do Júri, se forem a julgamento e lá é circo, pois, se fosse TJM estavam ferrados, pois, “a PM não compactua com desvios de conduta e punirá rigorosamente” (os praças).

    Abraços.

  14. Errado!! Matéria tendenciosa! A PM não está nas ruas para assassinar ou bater nesse ou naquele. Esse papo de matar negro, pobre, puta é coisa de gente de esquerda que quer desprestigiar o trabalho da Polícia! Por favor, pesquisem a vida pregressa desses que se dizem ter sido “vítima” da Polícia, pesquisem.

  15. Pingback: Missão oficial da PM: “assassinar” os hipossuficientes pretos ou pobres das periferias das cidades deste Estado — Jornal Flit Paralisante | Blog do Luciano Cesar Pereira

  16. Criticar é fácil, ajudar NÃO… disse:

    Prezado colega, aqui em Araraquara não tem local ruim para morar, é uma cidade boa. Eu ,particularmente, nunca ouvi falar do Condominio mencionado, principalmente no tocante ao trafico.

  17. Com esse salário se for preso será até a morte, afinal, contratar advogado como?

  18. Graças a Deus sera aprovado um projeto de lei engavetado em 2009 que tira o poder de polícia de delegados, policiais e juizes. Caso a vítima reclame de abuso de autoridade o policial será preso e perderá o cargo. Parabens Ministro Gilmar Mendes não da pra população ser vitima diaria dessa policia paulista que é mais imunda que pau de galinheiro e ainda é assassina e criminosa. sempre forja provas e altera cenas de crimes. Que esse projeto seja votado o quanto antes em beneficio da sociedade.

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/06/senado-votara-projeto-mais-rigido-sobre-abuso-de-autoridade.html

  19. cidadao disse:
    01/07/2016 ÀS 15:56
    .
    E o crime agradece. Larga a mão de ser ingênuo rapaz. Não percebe que é tudo que os peixes grandes querem, que ninguém possa mais prender ninguém.
    Você sabe qual a pena maior para por exemplo um juiz como o Min. Gilmar Mendes? (aposentadoria compulsória).
    Não generalize, tudo tem um preco e amanhã o resultado de tudo isso será cobrado.

  20. Estamos ferrados e mal pagos! Antonio Gramsci (quem não sabe quem é, leia sua biografia) socialista italiano disse: Destruam com idéias todos aqueles que representam a Lei e a Ordem; destruam conceitos tradicionais, desmoralizem e destruam qualquer imagem ligada á religião, família, etc. Não ataquem quartéis, não destruam pontes, não derramem o sangue, ataquem, sim, idéias, se infiltrem nas faculdades, nas escolas, nos meios jornalísticos, enfim, ataquem IDÉIAS! Este socialista italiano (apesar de eu odiar socialistas e esquerdistas) estava certo, era um homem inteligente, admirável, o que ele pregou lá trás, coube certinho para o brasuca burro, incapaz, leviano e torpe que aceitou tais idéias que estão aí, que se arraigaram na sociedade e a cegou com essa “enchurrada” de conceitos novos. Hoje, o bandido é santinho, o Policial é o marginal, o trabalhador é opressor, o vagabundo, vítima. Está dando medo. E o pior, as pessoas aceitam! Dei no que deu, um país jogado á corrupção, fadado a pobreza, aos desmandos e o crime aí dando risada e cantando: – “Oh abre alas que eu vou passar” , já passou…

  21. é só me dizer onde entrego minha arma, funcional, distintivo e algema se esse projeto passar!
    Continuarei por poucos anos exercendo conforme meu salario e de acordo com a vontade do povo!
    Foi roubado? estuprada?ameaçada?Chama os super promotores, alias vai lá após as 19:00hs e veja se encontra alguem pra resolver seu problema!
    Se os orgãos policiais fossem menos desunidos, jamais haveria um projeto desse!
    Ladrão que matou delegado estava de saidinha!
    Que deixem na mao do crime! deixa o PCC dominar, pelo menos a justiça deles é mais eficaz! ate sua autoridade, pois ninguem filma ou é testemunha dos atos que praticam!

  22. atenção galera.

    saiu a a lista provisoria para promoção : de todas as carreiras da PC.

    consultem o DÓ de 01/07/2016 caderno 02 pagina 17.e veja se seu nome ta la.

  23. O cerco policial seria a melhor tática. Este deve ser exercido com extrema cautela, evitando-se o confronto. Caso este seja inevitável, que não seja tão trágico, principalmente quando ceifa vidas de quem está no raio de ação. Impossível a população consiga prever ou evitar esses perigos, considerando que está focada noutras obrigações da rotina. A rapidez como tudo ocorre já resultou, não raras vezes, em gravíssimos acidentes de trânsito. A grande preocupação dos PM, é que o veículo perseguido “de pinote ‘pra’ favela”. Isso é extremamente lamentável, além de imperdoável. Essa visão patrimonialista (recuperar o veículo para, muitas vezes, “conversar” com as seguradoras) ganha prioridade em detrimento da defesa da vida dos que, por ironia, já se transformaram em vítimas dessas atabalhoadas perseguições (ou “acompanhamentos”) quando, por ironia, nada tinham a ver com o caso. Quando, porém, a parte que “deu causa” é atingida, “tem-se” pelo menos uma atenuante.

    Na minha particular opinião: perseguições mal sucedidas tem dois culpados: perseguido e perseguidor.

    Nunca tolerei ações policiais inconsequentes, porém, o “tranqueira” que “dá pinote” para, simplesmente, tentar fugir às próprias responsabilidades, já diz tudo o que é, ou, melhor: que não é cidadão. Um covarde que põe atrás de si uma força policial que se sujeita a erros, à exacerbação do estrito cumprimento do dever, quando, na realidade, poderia estar protegendo, pelo exercício da prevenção primária, a própria sociedade da qual faz parte até os familiares dos perseguidos.

    Quando erros de perseguidos são determinantes de erros de perseguidores, só posso chegar à seguinte e lamentável conclusão: a nossa sociedade é composta de muitos “meios cidadãos” e de empíricas forças de “segurança”.

  24. JClaudio:

    Convenhamos: a quase maioria absoluta dos PM é inquestionavelmente honrada. O sistema institucional é quem a destrói, autofagicamente, de modo que essa mesma maioria sempre consegue (na teoria) discernir o certo do errado. Triste é constatar o propugnado na primeira página da contraproducente cartilha corporativa: “É melhor todos errarem juntos do que um acertar sozinho”. Não é minha esta premissa. É do ex-Comandante do Policiamento Metropolitano e ex-Corregedor PM paulista, Coronel PM ADMIR GERVÁSIO MOREIRA.

  25. a verdade eh qur na rua o bandido sabe q se escapar do flagrante nao vai ser pego na investigacao! eu vejo aqui uma intituicao jogando a culpa no colo do outro….chega disso…o culpado ta la em cima!!! as instituicoes de seguranca publica sao esquecidas pelo poder!!! nos nao trazemos receita ao estado, somos um peso politico por causa dessa midia q condena toda e qualquer acao policial sem questionar os motivos…vcs acham que o pm ou o guarda acordou um dia e pensou ” vou matar uma crianca hj”? de quem eh a culpa??? criancas sozinhas na madrugada, em carros roubados..pq ngm critica a assistencia social?? o judiciario q apesar das apreensoes das criancas deixou elas com as maes?? me pergunto se houve algum acompanhamento da assistencia social ao menino de 11 anos q sobreviveu!!! duvido!!!
    o policial eh mal preparado? sim!!! fiz uma acadepol de 3 meses…3 MESES!!! tivemos 1 aula com calibre 12 na qual a mesma quebrou e no papel estou habilitado! nao existe um programa efetivo de reciclagem!!! 100 municoes por ano!!! tudo o q sei hj devo aos mais antigos que tambem foram obrigados aprender na pratica!!!!

    a policia é mal equipada?sim!!!! vtrs sucateadas…basta ouvir as aberturas de talao!!! inumeras vtrs passam dos 200.000 kms!!! minha arma (imbel md6) estourou o dedal da mola durante uma sessao em estande (municao gold), meu colete ficou vencido por mais de ano….impressoras sem tinta…

    a policia e desmotivada? sim!!! o salario ta o mesmo a anos!!! o numero de funcionarios soh diminui!!! o trabalho soh aumenta!!! a midia acaba com a gente diariamente (quem assisti sptv sabe)…e o mais engracado eh q os “especialistas” em seguranca publica que vao falar mal NUNCA estiveram nas situacoes q nos encontramos diariamente!!!

    me desculpem pelo desabafo em um abraco para todos!!! espero um dia ver as policias valorizadas!!!

  26. VALDIR,

    Nós sabemos como funciona a milícia, porque fizemos parte dela. A vítima, se os fatos se confirmarem, por mais errada que estivesse, cometeu meras infrações de trânsito (desobedecer as ordens do agente de trânsito) e no máximo “direção perigosa”. Até o crime de desobediência é discutível, pois, o Código de Trânsito Brasileiro já prever punição administrativa para a mesma conduta.O que justifica ter sido perseguida a tiros? Se abordada e conduzida ao distrito policial, o delegado faria no máximo um TC.

    A GCM quer ser a PM do município, quando deveria procurar ser a polícia comunitária e fazer o policiamento ostensivo. Hoje a PM não faz mais policiamento ostensivo, o que fazem é o atendimento do 190, ou seja, o repressivo imediato.

    Na teoria, a PM não incentiva esse tipo de atuação dos policiais, inclusive, o POP (procedimento operacional padrão) que disciplina a forma de atuação do policial em cada tipo de ocorrência proíbe disparos contra veículos e mesmo o termo perseguição foi substituído por acompanhamento, mas na prática não é seguido.

    A PM não tem controle atualmente, porque os oficiais que deveriam fiscalizar a atuação dos praças só estão preocupados em promoções, em sabotar a atuação da polícia civil e puxar o saco do governador, dos juízes e promotores, além de usar os praças como escada, se possível, para a ALESP.

    Abraço.

  27. Acho que antes de olha apenas para PM, os policiais civis deveriam olhar para a própria Instituição que está beira da extinção. Muito por culpa dos seus integrantes que só pensam em si próprio.
    Para vcs que acham PC mil maravilhas um exemplo a ser seguido, vamos lembrar o caso do professor de jiu-jitsu Alex Sandro do Nascimento morto covardemente por policiais do GARRA (DEIC).
    E o que aconteceu com esses policiais envolvidos ? Claro que nada né, inclusive o delegado envolvido foi promovido recentemente para delegado supervisor do GARRA (DEIC).

  28. Essa inveja que PM tem de policia civil nunca vaia acabar e não adianta ficar de mimimi , basta olhar os concursos, pm querendo ser civil, e o contrario???alguém já viu???

  29. Desabafo disse:
    01/07/2016 ÀS 19:02
    a verdade eh qur na rua o bandido sabe q se escapar do flagrante nao vai ser pego na investigacao! eu vejo aqui uma intituicao jogando a culpa no colo do outro….chega disso…o culpado ta la em cima!!! as instituicoes de seguranca publica sao esquecidas pelo poder!!! nos nao trazemos receita ao estado, somos um peso politico por causa dessa midia q condena toda e qualquer acao policial sem questionar os motivos…vcs acham que o pm ou o guarda acordou um dia e pensou ” vou matar uma crianca hj”? de quem eh a culpa??? criancas sozinhas na madrugada, em carros roubados..pq ngm critica a assistencia social?? o judiciario q apesar das apreensoes das criancas deixou elas com as maes?? me pergunto se houve algum acompanhamento da assistencia social ao menino de 11 anos q sobreviveu!!! duvido!!!
    o policial eh mal preparado? sim!!! fiz uma acadepol de 3 meses…3 MESES!!! tivemos 1 aula com calibre 12 na qual a mesma quebrou e no papel estou habilitado! nao existe um programa efetivo de reciclagem!!! 100 municoes por ano!!! tudo o q sei hj devo aos mais antigos que tambem foram obrigados aprender na pratica!!!!

    a policia é mal equipada?sim!!!! vtrs sucateadas…basta ouvir as aberturas de talao!!! inumeras vtrs passam dos 200.000 kms!!! minha arma (imbel md6) estourou o dedal da mola durante uma sessao em estande (municao gold), meu colete ficou vencido por mais de ano….impressoras sem tinta…

    a policia e desmotivada? sim!!! o salario ta o mesmo a anos!!! o numero de funcionarios soh diminui!!! o trabalho soh aumenta!!! a midia acaba com a gente diariamente (quem assisti sptv sabe)…e o mais engracado eh q os “especialistas” em seguranca publica que vao falar mal NUNCA estiveram nas situacoes q nos encontramos diariamente!!!

    me desculpem pelo desabafo em um abraco para todos!!! espero um dia ver as policias valorizadas!!!

    Concordo plenamente com tudo que disse! Pessoa muito sensata você! Parabéns!

  30. O cerne de tudo é que a população não diferencia Pc de Pm. As arbitrariedades praticadas pela Pm vai prejudicar todo mundo, sem exceção.

  31. Falam tanto de “intilijênssia Pulissial” e cada vez mais aparecem pancadões, piratas do asfalto, nego jogando pedra de viadutos em carros com famílias e cadê a tão falada orgulhosa “tilijênssia pulissial”?! Estranho, quem deveria fazer o tal trabalho fica aqui perdendo tempo agredindo a outra Polícia com piquinhas, fusquinhas que não levarão a lugar nenhum, e o crime aí, nadando de BRAÇADA!!! O que será que tem de errado, hein?! Falta pessoal? efetivo? ou falta boa vontade mesmo?!

  32. Irmãozinho, a PM temos que reconhecer que a Polícia militar faz um bom serviço, mas temos que admitir também que todos nós vamos pagar o preço, dos erros, cometidos por esses bandidos.

  33. JClaudio:

    Em pleno século XXI, a Polícia Militar palista ainda não descobriu a roda. Não consigo compreender que, diante das mais avançadas tecnologias, essa instituição não consiga deter, parar ou reter veículo que “fura” bloqueio. Qualquer tonto sabe que bolinhas de gude derrubam cavalos. Quem não se lembraria da tão exagerada propaganda política, não apenas quando o Alckmin punha o DETECTA acima do que nem a NASA poderia sonhar?

    Algo está muito equivocado nesse modus operandi. Para mudar isso, vale qualquer estratégia que não transforme a cidades em Velho Oeste americano. Vale até aquele dispositivo (nem sei mais o nome) que fura os pneus do carro. É imediatamente acionado, logo que o condutor desobedece a ordem de parar. Não é o “miguelito’.

    Afinal, está se tornando insuportável o preço (pago com vidas) e, impossível, o crédito numa instituição que aposta tudo na recuperação de um carro em fuga. A PM é capaz de qualquer coisa, até de matar o boi para acabar com os carrapatos ou de quebrar o termômetro para “esconder” a febre!

  34. Desabafo disse:
    01/07/2016 às 19:02

    a verdade eh qur na rua o bandido sabe q se escapar do flagrante nao vai ser pego na investigacao! eu vejo aqui uma intituicao jogando a culpa no colo do outro….chega disso…o culpado ta la em cima!!! as instituicoes de seguranca publica sao esquecidas pelo poder!!! nos nao trazemos receita ao estado, somos um peso politico por causa dessa midia q condena toda e qualquer acao policial sem questionar os motivos…vcs acham que o pm ou o guarda acordou um dia e pensou ” vou matar uma crianca hj”? de quem eh a culpa??? criancas sozinhas na madrugada, em carros roubados..pq ngm critica a assistencia social?? o judiciario q apesar das apreensoes das criancas deixou elas com as maes?? me pergunto se houve algum acompanhamento da assistencia social ao menino de 11 anos q sobreviveu!!! duvido!!!
    o policial eh mal preparado? sim!!! fiz uma acadepol de 3 meses…3 MESES!!! tivemos 1 aula com calibre 12 na qual a mesma quebrou e no papel estou habilitado! nao existe um programa efetivo de reciclagem!!! 100 municoes por ano!!! tudo o q sei hj devo aos mais antigos que tambem foram obrigados aprender na pratica!!!!

    a policia é mal equipada?sim!!!! vtrs sucateadas…basta ouvir as aberturas de talao!!! inumeras vtrs passam dos 200.000 kms!!! minha arma (imbel md6) estourou o dedal da mola durante uma sessao em estande (municao gold), meu colete ficou vencido por mais de ano….impressoras sem tinta…

    a policia e desmotivada? sim!!! o salario ta o mesmo a anos!!! o numero de funcionarios soh diminui!!! o trabalho soh aumenta!!! a midia acaba com a gente diariamente (quem assisti sptv sabe)…e o mais engracado eh q os “especialistas” em seguranca publica que vao falar mal NUNCA estiveram nas situacoes q nos encontramos diariamente!!!

    me desculpem pelo desabafo em um abraco para todos!!! espero um dia ver as policias valorizadas!!!

    Sabe porque a mídia e a sociedade não valoriza voces? porque sabe que 90% da polica tanto civil como militar são bandidos canalhas travestidos de policiais. Voces acham que a midia é idiota? acham que a sociedade nao sabe que DPs recebem recolha de bingo , jogo do bicho, postos de combustivel ilegal, desmanches clandestinos e ate do trafico de drogas quando os tiras são muito bandido? O dia que tivermos uma policia DECENTE nao tenha duvida que a população e a midia vai respeitar a policia.

  35. Dr. Timelo Rego disse:
    02/07/2016 ÀS 8:50
    Essa inveja que PM tem de policia civil nunca vaia acabar e não adianta ficar de mimimi , basta olhar os concursos, pm querendo ser civil, e o contrario???alguém já viu???

    Meu querido, vc acredita que sequer já ouvi dizer ou presenciei algum oficial administrativo, carcereiro, auxiliar papi, auxiliar de necró e nem mesmo outros cargos da pc prestar concurso para academia de oficiais da pm? Agora imagine para a escolinha de soldados?

    Sabe o porquê disso?
    É que a pm da nojo!

  36. Mais uma vez, uma vida é ceifada, uma família sofre e os entendidos vem aqui um falar mal do quintal alheio!!! Uma polícia é isso outra é aquilo, sai uma cagada e todos caem de pau em cima de quem cagou, um tirando diferenças ridículas do outro. Sabem, às vezes nem parecem policiais ( com P maiusculo) que ´postam aqui. Enquanto isso o salário continua de merda e a bandidagem nos atacando!!!!!

  37. A policial militar Alana Benatti Heins foi vítima de estupro e esfaqueamento no dia do próprio aniversário, os autores da violência são 8 menores infratores com diversas passagens.

    A sargento Alana Benatti viveu uma madrugada de horrores nas primeiras horas do seu aniversário, ontem entre 3h e 5h. Oito menores infratores com idades entre 13 e 17 anos renderam a jovem militar quando ela estacionava seu carro na residência dos pais. Alana havia trabalhado um plantão de 24h. Ela que reside na Parada de Lucas (zona norte carioca), dirigiu até a favela do Cantagalo para passar o aniversário com os pais. Foram 3 horas de viagem depois de um plantão de 24h para ter um desfecho tão triste.

    Quando chegou em frente a residência dos pais ela desceu do carro e foi abrir manualmente o portão da garagem, neste momento três menores a renderam e outros cinco entraram no carro e levaram para uma mata denominada de Quilombo, lá a estupraram por duas horas consecutivas e depois deram 32 facadas no corpo da jovem.

    A sargento Alana Benatti tinha 29 anos e estava há 7 anos na corporação. Tida pelos colegas de farda como uma policial comprometida com os ideais da corporação ela era para família uma filha dedicada e apoiadora. Sua mãe que é portadora de esclerose lateral amiotrófica tinha o tratamento custeado pela filha. Como era batizada desde a infância na religião Assembléia de Deus, suas amigas mais íntimas afirmaram que ela era virgem até o ato violento que deu fim a sua vida.

    Os menores foram apreendidos nas primeiras horas da manhã deste domingo e prestaram depoimento. Eles responderão em liberdade pelo crime até o julgamento e se condenados no máximo ficarão três anos em uma fundação de bem estar do menor. A família perdeu a filha, e a patrocinadora do tratamento da mãe. A sociedade perdeu uma competente policial.

    Este é o Brasil dos Direitos Humanos…

  38. O PM Paulista sai da academia com ordem para matar matar e matar. simples vejam os alunos quando saem como se comportam nas ruas…..só fazem merda sem contar alguns antigos também. As lições aprendidas na escola de formações são antigas da época do regime militar: se é preto pobre de periferia tem que morrer.(criando depósitos de gente em hospitais).

  39. A verdade e uma só, não existe um real comprometimento do estado em acabar ou minimizar os efeitos da criminalidade existente, muito menos em remunerar as policias para tal exercício com comprometimento e lealdade em seus setores diversos. O que predomina é a corrupção enraizada em todas as esferas possíveis e imaginarias. Verdadeiros sangue sugas.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s