“Bem-vindos ao inferno. Policiais e bombeiros estão sem receber salários. Quem vier para o Rio não estará seguro”. 25

Policiais protestam no Galeão: “quem vier para o Rio não estará seguro”

No Rio

  • Daniel Scelza/Estadão Conteúdo

    No protesto também há cartazes com imagens de policiais feridos

    No protesto também há cartazes com imagens de policiais feridos

Cerca de 60 policiais civis e militares e bombeiros fazem manifestação, na manhã desta segunda feira (4), na área de desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Eles usam cartazes com frases escritas em inglês, como “Bem-vindos ao inferno. Policiais e bombeiros estão sem receber salários. Quem vier para o Rio não estará seguro”.

Os manifestantes também espalharam no chão, em frente ao portão de desembarque de turistas, bonecos de policiais militares, civis e bombeiros, de costas, simbolizando a violência contra eles. Também há cartazes com imagens de policiais feridos.

Eles gritam frases de repúdio ao governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), e ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Os manifestantes denunciam aos turistas, além da falta de pagamento dos salários, a estrutura precária de trabalho e as mortes de policiais e bombeiros por criminosos. Alguns usam nariz de palhaço. A segurança do aeroporto foi reforçada.

Os manifestantes começaram a chegar ao aeroporto por volta das 6h. O bombeiro Vanderlei Duarte, da Associação SOS Bombeiros Rio de Janeiro, disse que a manifestação é para mostrar aos turistas que as forças de segurança também viraram alvo do crime.

“Nós estamos morrendo. Os criminosos olham para a nossa identidade e nos matam. Como uma cidade que não tem segurança pode sediar os Jogos? Para a Olimpíada tem tudo, para a gente, nada”, disse. Alguns turistas que desembarcam no local param para tirar fotos do protesto.

  1. Pingback: “Bem-vindos ao inferno. Policiais e bombeiros estão sem receber salários. Quem vier para o Rio não estará seguro”. | luca1105

  2. Perfeitamente,
    faltou apenas colocarem nos cartazes frases instruindo os turistas para não andarem com sacos de pipocas nas mãos pq a pm pode confundir com cocaína.

  3. SP, sem reposição salarial?
    Desde quando?
    Quando vamos acordar?
    Tem solução? Qual?

  4. Cade os Sindicatos e Associações disse:
    04/07/2016 ÀS 12:06
    Jornal Agora 04/07/2016
    Funcionalismo:

    Agentes penitenciários de SP entram na justiça por Reajuste .
    O Sindasp entrou com uma ação de injuncão contra o governo para que os salários dos Agentes de São Paulo sejam, pelo menos corrigidos pela inflação .

  5. Segundo meu cunhado “Jão”: Será?

    Calça bege, camisa branca, aparelho de barbear e sabonete. É tudo o que os presos provisórios recebem ao entrarem nos Centros de Detenção Provisória (CDPs), após serem presos em flagrante, e onde passam pelo menos quatro meses sem nenhum contato com o juiz responsável pelo seu caso. A partir daí, o Estado fica ausente da vida dessas pessoas, que representam 40% da massa prisional do Brasil, país que já responde pela quarta maior população carcerária do mundo.
    Enquanto espera por sua audiência com o juiz, esse preso vai sobreviver a uma realidade dura: ao chegar no CDP, ele passa por um período de observação, que dura de três a cinco dias, num cubículo onde habitam de 18 a 20 pessoas passando fome, frio e sofrendo maus tratos. Depois disso, cada preso vai para um “Raio”, ou seja, uma cela dentro do CDP, que deveria receber até 700 presos, mas que costuma abrigar 2800. Lá, ele é apresentado ao “Faxina”, um presidiário que apresenta as regras do jogo naquele local. A partir desse momento, segundo Marcos Fuchs, advogado nomeado pelo Ministério da Justiça para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), é possível observar a lógica do sistema carcerário brasileiro: “O Estado vende o preso. O PCC [Primeiro Comando da Capital, uma facção criminosa] compra e não devolve mais”, afirma.

  6. SR. ” jefão escrivão da dise de araraquara !, MEU COLEGA !. S.M.J., LOGO MAIS ME RETIRAREI DA FILIAÇÃO, DE CERTAS ASSOCIAÇÕES E DE SINDICATOS QUE JAMAIS NOS REPRESENTARAM. MAIS HÁ UM DETALHE, DA AFPCESP, JAMAIS SAIREI, POIS ELA DESDE QUANDO O DECUJOS, EXCELENTÍSSIMO DR. HILKHIAS DE OLIVEIRA A REPRESENTAVA, SEMPRE FOI PROTETIVA COM OS SEUS ASSOCIADOS. O RESTO, JÁ ERA, MESMO PORQUE SE DEUS QUISER LOGO MAIS ESTAREI “VOANDO” PARA O NORDESTE, E PELO MESMO DEUS PRETENDO JAMAIS RETORNAR, IREI PARA A NOSSA CAPITAL J.P., E, MAIS UMA VEZ NÃO SERIA JUSTO EU CONTINUAR A ENGORDAR ESSES REPRESENTANTES OMISSOS.É SÓ ELES ESPERAREM UM POUCO QUE, LOGO MAIS A FAZENDA ESTADUAL, ATRAVÉS DA SPPREV, ME RETIRAR DA GANÂNCIA DELES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  7. AQUI EM SAMPA ESTA A MESMA MERDA
    SEM SALARIO, DEPENDENDO DA BOA
    VANTADE DO BANCO DO BRASIL COM OS
    EMPRESTIMO E SE FUDENDO NAS MALDITA
    OPERAÇÕES SEGURA CADEIRA.
    POLICIA SEM FUTURO E UM GOVERNO DE BOSTA
    PCC, CV, E VARIOS COMANDOS MANDANDO NO BRASIL
    FELICIDADES A TODOS

  8. O governo federal já adiou o pagamento das dívidas dos estados, incluindo SP.

    E então, qual a desculpa agora?

    Cadê o reajuste???

  9. Faço minha suas palavras…

    Thomas disse:
    04/07/2016 ÀS 15:44
    O governo federal já adiou o pagamento das dívidas dos estados, incluindo SP.

    E então, qual a desculpa agora?

    Cadê o reajuste???

  10. REUNIÃO NO DAP – SETOR DE ANÁLISE DE MÉTODOS – CHEFE SRA. TERESINHA S. TOMAZ

    O Presidente do Sinpol Eumauri Lúcio da Mata e a secretária Fatima Aparecida Silva foram a reunião realizada no dia 21.06.2016 no DAP com a Sra. Terezinha Semioli Tomaz, a qual é chefe do setor de Análise e Métodos, bem como professora na Academia para um parecer referente ao Decreto 62030 publicado no diário oficial na data de 18.06.2016 que retrata “SOBRE A ELABORAÇÃO DE LAUDOS E PARECERES TÉCNICOS PARA FIM DE APRECIAÇÃO DE PEDIDO DE APOSENTADORIA ESPECIAL DE QUE TRATA O ARTIGO 40 § 4º, INCISO III DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    A Lei 144/2014 dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial nos termos do § 4º do artigo 40 da Constituição Federal e está implícito o inciso II, dessa forma a priori o decreto não se aplica aos servidores policiais civis, e o referido decreto fornece a possibilidade para a regulamentação de outros servidores que ainda não a possui.

    EUMAURI LÚCIO DA MATA
    PRESIDENTE

  11. Os manifestantes denunciam aos turistas, além da falta de pagamento dos salários, a estrutura precária de trabalho e as mortes de policiais e bombeiros por criminosos. Alguns usam nariz de palhaço. A segurança do aeroporto foi reforçada.

    A segurança do Aeroporto foi reforçada?? Pelos Grevistas? Reforçada por quem?kkkkk
    Policial de greve dá nisso… Aeroporto precisa de reforço na segurança para que não abram os olhos dos turistas frente ao caos!! Fala sério… Como se os Policiais fossem promover a anarquia…
    Sério… Não sei se é para rir ou chorar…

  12. Enquanto isso, aqui em São Paulo, está tudo bem…, policiais motivados, não falta estrutura, nem pessoal e nem material de trabalho, salários altíssimos, servidores valorizados etc!
    Ainda bem que não estamos numa situação igual a do Rio de Janeiro!
    Orgulho de ser policial civil do Estado mais rico da federação…, só que não! Não é primeiro de abril, mas só vivemos de mentira todos os demais dias do ano!
    Quando será que vamos acordar? Quando for tarde demais? Será que em qualquer outro Estado pode se fazer greve e só em SP não?

  13. Parabéns aos policiais cariocas. Estes, sim, são “cabra-macho”; não ficam babando o saco do governo ou comandos. Tem que mostrar pro mundo que este país é uma merda.
    Medalha de ouro nesta Olimpíada de Horrores.

  14. Alguém tem ideia de quanto ganha um escrivão e investigador no rio de janeiro?

  15. Parabéns aos policiais cariocas pela coragem e disposição de lutar. Aqui em São Paulo, os policiais reclamam muito mas na hora de comparecer nas manifestações organizadas pelos sindicatos e associações todo mundo arruma desculpa pra não ir.

  16. No Rio os Delegados correm junto com os Oficiais de cartório policial ( antigo Escrivão), Inspetores ( antigo Detetive), Investigadores ( antigo motorista, carcereiro, operador de telecomunicação e auxiliar policial) – Reestruturação feita em 2001- lá Policiais Civis além de estarem muito a frente tem outra mentalidade. Falo isso porque fiz o curso da CORE-PCERJ

  17. Pura verdade?

    wagner nunes leite gonçalves disse:
    04/07/2016 ÀS 22:11
    Parabéns aos policiais cariocas pela coragem e disposição de lutar. Aqui em São Paulo, os policiais reclamam muito mas na hora de comparecer nas manifestações organizadas pelos sindicatos e associações todo mundo arruma desculpa pra não ir.

  18. Diretor de (Tropa de Elite) Jose Padilha conta a real da puliça imunda brasileira em seu filme, é ameaçado de morte por pms corruptos, vai morar com toda a familia nos estados unidos, é processado por 12 pms do RJ e ganha todos os processos depois de denunciar a realidade SUJA da polícia carioca em Tropa de Elite 2. É isso ai zé tem que mostrar a sujeira dos LIXOS mesmo

    http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/cinema/jose-padilha-diz-revista-que-mudou-para-o-exterior-apos-ser-ameacado-de-morte.html

  19. José Padilha,
    vc é o CARA em comparecer no fórum como réu e provar perante um juiz que as suas afirmações são a realidade da situação das polícias no Brasil e no final sai absolvido.

    Todas as sujeiras cometidas pelas polícias devem sim serem esculachados na imprensa e o fato de comparecer no fórum como réu não significa nada.

  20. É isso aí Coronel.
    É prata da casa dizendo, de cara limpa, que as coisas precisam mudar.

  21. Semana passada, vi a PM junto do Gaeco prendendo diversos traficantes de drogas e membros do pcc. Sabemos que tudo por meio do serviço de inteligência da PM (investigação); ao passo que, de maneira concomitante, vê-se a Polícia Civil prendendo nóias nas ruas nas tão famigeradas operações segura-cadeira, ou seja, realizando as funções da PM.
    Conclusão: a Polícia Civil está perdida, perdendo a sua identidade, enquanto que no congresso federal, está prestes a ser votado o projeto de ciclo completo das Polícias Militares.

    A Polícia Civil precisa esquecer destas operações “cata-qualquer coisa” e investir mais na resolução dos inquéritos policiais, na inteligência, nas investigações e se reencontrar com a sua função constitucional…

  22. pajé karanomuro

    Salário dos Policiais Civis do Rio de Janeiro:
    Delegado (bachareis em Direito, com ganhos de R$17.033,22),
    Inspetor de Polícia ( antigo Detetive) Oficial de cartório policial ( antigo Escrivão) e Perito legista (graduados, com R$7.829,45)
    Investigador ( antigo motorista, carcereiro, operador de telecomunicação e auxiliar de Polícia) (médio e R$4.454,93).
    https://www.folhadirigida.com.br/fd/Satellite/mobile-concursos/noticias-Policia-CivilRJ-delegado-2014-2000081720012/Sindicato-tem-reuniao-sobre-concursos-com-chefe-da-Policia-Civil-2000174999023-1400002973221

  23. É os policiais do Rio de Janeiro estão lutando por melhorias. É nós que estamos ganhando a metade, não movemos um passo.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s