Policiais militares que baterem carro farão patrulhamento a pé em SP 53

Em São Paulo

07/07/201609h59

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

O coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPAM-11) determinou que policiais militares que se envolverem em acidentes de trânsito com os carros policiais, mesmo em perseguição a suspeitos, passarão a fazer policiamento a pé por tempo indeterminado. PMs ouvidos pela reportagem dizem que a medida incentiva que o policial deixe um criminoso fugir para não correr o risco de ser punido.

A reportagem teve acesso ao ofício do coronel que foi encaminhado para os comandos do 8º, 21º e 51º batalhões, responsáveis pelo policiamento dos bairros do Tatuapé, Mooca e Cangaíba, respectivamente. O texto traz três recomendações. Na primeira constam procedimentos básicos da PM, como preservação do local e a busca por provas que esclareçam os fatos.

Nas duas últimas, o coronel Pestana diz aos comandantes dos batalhões citados para “escalar os policiais militares envolvidos, no próximo serviço, no policiamento ostensivo a pé, no horário de expediente administrativo, permanecendo nesta escala até ordem em contrário; no primeiro dia últil subsequente aos fatos , comunicar o ocorrido bem como as providências adotadas para conhecimento deste comandante”.

Policiais, que pediram para não se identificar por temer represálias, disseram à reportagem que agora, a tendência pode ser deixar de fazer a perseguição a suspeitos. “O risco de bater a viatura existe”, afirmou um PM.

Especialista em segurança, o coronel José Vicente da Silva, defende as medidas. Segundo ele, há normas na PM que recomendam que a perseguição deve ser exceção. “A ideia é sempre montar um cerco para prender o bandido. Perseguição, somente com autorização da central de comando”.

Silva considera que se a fuga do criminoso for uma opção de menor risco para o policial e também às pessoas que estão próximas, deve ser adotada.

“O importante é que o método de abordagem passe sempre por treinamento”.

Em nota, a Polícia Militar declarou que a “medida não foi tomada para punir policiais que se envolvam em acidentes”. “Trata-se de uma adequação do efetivo às novas condições, uma vez que a viatura será retirada das ruas para reparo. Cabe esclarecer que, em todo acidente envolvendo carro de polícia, é aberta sindicância para apuração de responsabilidade pela corporação”, acrescentou.

  1. No Tatuapé a Pm só faz segurança de lojas com vtr parada na porta. Vejam todo dia por volta das 18h a vtr que fica na Abel Ferreira perto da Casa Do Norte, atrás do shopping Anália Franco. Depois o conseg cobra o 30 dp! Pqp!

  2. Esta cada vez melhor na PC operação cata Noia e na PM operação Zoio de Vidro. Enquanto isso o crime organizado se fortalece.

  3. Na PM isso sempre foi regra. Os coronéis derrubam qualquer SSP. Basta uma ordem de serviço determinando que as viaturas fiquem estacionadas em determinados lugares, que se desloquem dessa ou daquela forma, etc. Já vi isso acontecer dezenas de vezes. Já vi coronel deixar viatura estacionada 12 horas. Depois é só esperar os índices criminais irem nas alturas e negociar com secretários fracos “melhorias”. Criar a dificuldade para vender a facilidade.

  4. Porra senhores policiais não entenderam o recado ainda? Não façam mais porra nenhuma, vçs são culpados dessa sujeira toda? Então foda-se a população, os bancos, as lojas, que chamem a guarda nacional, os macacos da volante, o nacional kid. Esse país não merece nosso sangue.

  5. A prevaricação é motivo para demissão!

    Na pratica a consequência direta de uma determinação desta, provavelmente, resulte em que nas ocorrências conste:

    “ O (s) indivíduo (s) desconhecidos (s) lograram êxito em evadir-se”

    1- Fica doce para o ladrão (não precisa trocar, basta ter um parceiro para dar o cavalo),
    2- Não dá piça para o polícia (impossibilita caracterizar a prevaricação),
    3- Os direitos, dos manos, não vão ter o que reclamar, já que nenhum ladrão sairá ferido,
    4- A vítima irá acostumar-se a pôr seus pertences no seguro (para diminuir seus prejuízos), fazendo com que os empresários que lucram com medidas de segurança aumentem seus lucros,
    5- A mídia “ mundo cão” vai ter o eu falar pelo aumento da criminalidade,
    6- A administração não vai ter que explicar os acidentes de percurso, já que policial que NÃO trabalha, também, não erra.

    Enfim todos ficaram satisfeitos.

  6. Tá bom,

    então essa ordem também deve se estender para todos os batalhões da pm e inclusive para os policiais militares do Thobias De Aguiar e punir com o policiamento a pé aquela equipe que destruíram uma Hilux na saída do batalhão e alegaram que aquela palhaçada se trata de uma cultura da tal de rota.

  7. O que precisa realmente é todos os policiais tomarem vergonha na cara e deixarem de praticarem essas perseguições que resulta tragédia e depois inventam essas mentiras de que trocaram tiros, o indivíduo atirou primeiro, encontramos o cadáver que foi atropelado, a ponto 40… e assim vai até tomarem no cú e patrulharem a pé.

  8. bandido que tem inimigo igual aos que comandam a polícia não precisam de amigos

  9. concordo com o Rivotril!
    Todo dia chega piça da audiência de custódia de tortura porque o preso tá com uma equimose de 1 cm no joelho e diz que foi agredido!
    Todo dia chega multa pro policial fazer recurso e pagar pra esperar que seus argumentos sejam aceitos e ter a devolução dos valores que pagou!
    Todo dia chega na corró policial que bateu a viatura mesmo estando parado no semáforo!
    Porra, será que o policial ainda não aprendeu que deve deixar de lado o emocional e atentar pro racional? Fugiu? foda-se. roubou e estuprou? foda-se! prende pro judiciário soltar. subiu os índices? enquanto não houver a contraprestação pecuniária não mudará o cenário!
    quer BO não criminal? faz essa merda! nao quer representar contra o agressor? põe no próprio Bo e manda assinar! Aprendam a população nunca ira ficar do lado da Policia! Só quando precisa! Até ladrao so quando ta ferrado procura quem?
    Area do itaim, jardins, morumbi, deixa comer solto! Não façam perseguição e PAGUEM no talão! Não se envolvam emocionalmente na ocorrência. Além de nuca ter que pisar na consolação, vai ser promovido mais rápido e não gastará tanto em remédios e terá uma vida mai s saudavel.

  10. Coxinhas parem de reclamar, afinal de contas ser Puliça é um sacerdócio……kkkkkkkkkkkkkkk

  11. Tá correto a Pm.

    Errado tá a polícia civil de exigir que os policiais façam um trajeto dentro de um horário absurdo a Audiência de Custódia.

    Parabéns a Pm.

  12. Veja bem, você que é jovem e pensa em fazer concurso tanto para a Militar quanto para a Civil… Observem bem o que aguarda quem pensa em seguir carreira…

    De boa, tivesse eu menos dez anos: Aperfeiçoaria meu inglês, fecharia meu superior e bye bye Brasil. Esse país não vai andar pra frente por um bom tempo ainda, e muitos de nossos colegas vão pagar com a vida.

    A desorganização faz parte do coração do Brasil, não vale a pena! Procure o melhor pra vida de vocês. Vida digna como policial não existe aqui. Infelizmente.

  13. Ah! Entendi, esta correto o coronel, fazer cerco, isso sim é muito correto e dá resultado, como o que fizeram em Ribeirão Preto, quando explodiram quase o quarteirão todo e ainda ficaram dando tiros por uma hora, com o intuito de afugentar a polícia, mas isso não intimida a polícia. Bem, penso que uma hora seja suficiente para chamar todos os policiais militares da região e da cidade e todos esses façam tal cerco, impedindo a fuga e prendendo em fragrante os 10 meliantes, ou não?
    Isso, cerco, cerco, cerco, isso sim dá certo, afinal a polícia militar de várias cidades poderiam prender todos esses 10 meliantes apenas, com ajuda de helicópteros (com luzes apagadas e visão noturna) poderiam ficar longe de um fuzil ponto cinquenta. Acho que devem ter feito isso, imagino, e proferido facilmente a prisão desse assaltantes com eficiente cerco e com o tempo de mais de uma hora para a inteligência organizar o cerco eficiente, prendido o meliantes e recuperados os 60 milhões roubados (disseram que foi esse o valor).
    É, digo acho, pois depois do início dessa noticia, não vi mais os jornais, mas deve ter acontecido isso sim! Não sei! Alguém pode nos dar noticias sobre isso? Alguém sabe algo?

  14. o que eu não entendo é como é que pode um monte de vagabundo, chegar em uma cidade armados até os dentes..e explodir um predio de uma transportadora e levar milhões de reais , e depois de 1 hora e conseguirem fugir ?? e ninguem foi pego até hoje..

    agora o pior disso, é que pegarem algum vagabundo ele sera preso por porte de armas ( se pegarem armas com ele..)
    e assinara um FURTO art 155…….

    se for primario pagara fiança e saira da delegacia pela porta da frente…..

    resumindo + esse codigo penal esta uma vergonha..

    viva a impunidade…

    passou da hora de transformar estes tipos de crimes em ” ATO DE TERRORISMO “” COM PENA DE 30 ANOS REGIME FECHADO. (se NÃO tiver morte na ocorrencia.) se tiver morte que dobre a pena……..

  15. o brasil esta vivenciando uma verdadeira bandalheira….onde os malandros estão tomando conta de tudo…
    a bandidagem mandam e desmandam no pais….. fazem o que querem…. e não da em nada…

    e coitado de um policial que na troca de tiros matar um destes vagabundo,
    ira responder na justiça , depois ira pra cadeia, e por fim ganhara uma exoneração pelo bem do serviço público.

  16. Meus parabéns para esse delegado da cidade de Ourinhos!

    Justiça, os familiares do jovem ainda choram pela perda e a partir de agora é com os senhores e caso mantenha a sugestão do delegado, a sociedade aguarda o julgamento e será enviado sete pessoas que representarão essa mesma sociedade e esperamos ansiosamente esperando por este dia!

    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/07/policia-civil-conclui-inquerito-da-morte-de-jovem-em-abordagem-da-pm.html

  17. Pessoal que anda “emotivado”, pois está num sacerdócio vocacional, com vistas à uma reengenharia otimizada, sob às asas de uma reestruturação suportada por vários grupos de estudos.
    Só uma coisa: parabéns!
    Ah, ah!

  18. A vagabundagem está tomando conta disto aqui de forma que, logo logo, veremos que ficará irremediável. Bandido está vendo que um não pode mais perseguir nem atirar( GCM) e a outra não pode perseguir, porque se bater a viatura, trabalhará a pé, portanto meus queridos mikes e GCMs: deixem fugir, deixem roubar, como já disseram acima, estarão amparados pela prevaricação. Numa situação em que vivemos hoje, onde estamos sendo dizimados, nosso governo não nos respeita nem apoia, bem como nossos superiores, o negócio é se ´preocupar em chegar em casa vivo e sem bucha. A população lixo nos odeia, sim, temos uma parcela pequena que nos idolatra, vide o caso do Morumbi, onde a população local se dispos a pagar advogados aos policiais , além de, durante a reconstituição dos fatos, foram ao local e os aplaudiram. Aí vem uma tampinha de latinha, iluminada e piloto de mesa, soltar essa pra tropa de um CPA……..esse cidadão não sabe o que é patrulhamento na rua!!!

  19. A PM toda deveria fazer patrulhamento a pé. É o mais antigo e eficiente. O povo se sente seguro e conhece os policiais.

  20. hahahaha não consigo parar de rir do vídeo da ROTA. Q cabaço o piloto da vtr.hahahaha. Foi muitooo recruta. Querer fazer zig zag naquela velocidade?hahaha

  21. Se alguém tiver acesso aos proventos do MP, confirmem lá o reajuste que tiveram, somando o plano de saúde e o vale alimentação deles, eles podem ser do MP, mas são funcionários do mesmo governo nosso. Depois procurem se informar como eles se referem a nós policiais (civil e militar, delegado ou oficial). De um lado fico feliz por ter alguém lá, porém, os comentários sobre nós são depreciativos, claro com exceções.

  22. A Polícia Militar passa a contar com mais viaturas nas ruas para atuar no combate à criminalidade no Estado de São Paulo. Foram entregues nesta quinta-feira (7) 35 novas viaturas, que reforçarão a frota do 2º, 3º e 4º BPChq da Capital, e de todos os canis da Grande São Paulo e Interior.

    “Entregamos o que há de mais moderno para servir nossa população. Os novos veículos contam com lançadores de água, que evitam o contato físico, o confronto e, portanto, agem mais à distância, preservando a ordem pública”, disse o governador Geraldo Alckmin durante a entrega, na Capital.

    Ao todo, as 35 novas viaturas foram adquiridas com um investimento estadual de R$ 11.876.143. Foram entregues 23 veículos do modelo GM/Spin (valor unitário de R$ 72,2 mil) para o policiamento com cães para as regiões de Franco da Rocha, Osasco, Suzano, Taubaté, Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Jaú, Assis, São José do Rio Preto, Santos, Tatuí, Votorantim, Presidente Prudente, Piracicaba, Panorama, Rio Claro e Araçatuba; quatro veículos lançadores de água “V.L.A” (valor unitário de R$ 2,2 milhões) para o 2º e 3º BPChq (Anchieta e Humaitá) e oito Mitsubishi L200 (valor unitário de R$ 134 mil) para as operações dos batalhões de choque.

    Desde janeiro, a corporação recebeu 1.404 novas viaturas, compradas por mais de R$ 109,7 milhões.

    Outros anúncios
    Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin afirmou que o Estado de São Paulo emprestará mil policiais para reforço da segurança durante as Olimpíadas, no Rio de Janeiro, sem que haja desfalque no efetivo de São Paulo porque será ampliado o DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar). Em contrapartida, o governo federal vai doar para São Paulo equipamentos e armamentos.

    Do Portal do Governo do Estado

  23. Caraca! O governador entregou mais viaturas este ano do que contratou policiais! Tem mais viaturas do que policiais nas delegacias e nos batalhões! Só a população otária para engolir esse papinho do governador de que é o de mais moderno para servir a população!
    A população, assim como nós, policiais, estamos nas mãos de Deus, isso sim!

  24. Achava que estava faltando policial em São Paulo, mas está sobrando para poder emprestar para o Rio. Esse nosso governador é nota 10. Tira leite de pedra.

  25. E O KIKO !

    ELES PM’S QUE VÃO RECLAMAREM

    COM O coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPAM-11)

    que determinou isso !

    Se fosse o Delegado Geraldo

    os civis que fossem reclamarem com ele !

    não são a cara deles !

    Deixem os bandidos fugirem, explodirem, barbarizarem, fazerem o que quiserem

    Viaturas não podem serem batidas

    são de OURO – PRATA OU BRONZE

    QUEM DERA ESSA ORDEM ABSURDA QUE VÁ PARA RUA

    VÁ PARA O POLICIAMENTO

    PARA VEREM COMO É QUE FUNCIONA A COISA NA PRÁTICA !

    ESTÃO SEMPRE SAINDO COM NOVIDADES

    OS CARAS NÃO SABEM COMANDAREM NADA

    NEM A MULHER DELE E OS FILHOS FAZEM O QUE QUEREM !

    PARA COMANDAR M GRANDE EFETIVO O NEGO TEM QUE SER BOM

    SE NÃO PERDE A CREDIBILIDADE !

    DEVE PEDIR PARA SAIR E SE APOSENTAR !

    PODERIA ATÉ SER SE O SERVIDOR DER CAUSA ELE PAGA A VTR BATIDA E INDENIZA A (S) VÍTIMA (S)

    FACE A RESPONSABILIDADE CIVIL SUBJETIVA, OBJETIVA, DIRETA E SUBSIDIÁRIA DO ESTADO !

    AGORA DIZER QUE NÃO PODE BATER VIATURA

    DEENDE MUITO DA SITUAÇÃO , DA OCORRÊNCIA , SÃO UMA SÉRIE DE FATORES QUE DEVEM SEREM

    AVALIADOS , NÃO É ASSIM !

    TEM UMA SÉRIE DE RESPONSABILIDADES, VÁRIOS FATORES ENVOLVIDOS !

  26. ATÉ PARECE

    JUÍZES E PROMOTORES DE JUSTIÇÃO NÃO SÃO CONSIDERADOS FUNCIONÁRIOS OU SERVIDORES PÚBLICOS

    ESSES CARAS SÃO CHAMADOS DE AGENTES POLÍTICOS – (ADMINISTRATIVAMENTE FALANDO)

    TÁ DESINFORMADO XICÃO !

  27. OLHA QUE ABSURDO SUPERFATURAMENTO

    QUANDO VIVEMOS EM ALTA CRISE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ao todo, as 35 novas viaturas foram adquiridas com um investimento estadual de R$ 11.876.143. Foram entregues 23 veículos do modelo GM/Spin (valor unitário de R$ 72,2 mil) para o policiamento com cães para as regiões de Franco da Rocha, Osasco, Suzano, Taubaté, Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Jaú, Assis, São José do Rio Preto, Santos, Tatuí, Votorantim, Presidente Prudente, Piracicaba, Panorama, Rio Claro e Araçatuba; quatro veículos lançadores de água “V.L.A” (valor unitário de R$ 2,2 milhões) para o 2º e 3º BPChq (Anchieta e Humaitá) e oito Mitsubishi L200 (valor unitário de R$ 134 mil) para as operações dos batalhões de choque.

  28. Doutor Guerra,
    com todo respeito a esse conceituado blog, solicito que o senhor faça uma página que gere comentários a essa reportagem de ontem 08 de julho (afiliada da tv Globo) referente a conclusão definitiva do laudo pericial que apontou contradição nas iniciais alegações do policial militar da cidade de Ourinhos que executou o garoto Bryan no mês passado.

    A segunda reportagem abaixo eu já havia postado há três dias atrás, no último dia 06 de julho, onde o policial militar chega acompanhado do seu defensor para prestar depoimento na delegacia onde já foi indiciado por homicídio doloso e nessa mesma reportagem, o seu defensor afirma que o disparo que executou Bryan se deu devido defeito na arma pistola ponto 40.

    Doutor Guerra, para que definitivamente a sociedade comece a ver a legítima justiça, vamos fazer a nossa parte e assim quem sabe, os políticos tomem consciência que o maldito projeto “ciclo completo” não passa de uma idiotice e votem contra essa palhaçada que inclusive o seu principal militante deputado capitão Augusto reside na mesma cidade de Ourinhos onde a mentira está sendo descoberta.

    Conto com a sua atenção, Vitória na Guerra!

    1º) http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/tem-noticias-2edicao/videos/t/edicoes/v/laudo-da-pm-aponta-que-arma-que-matou-jovem-nao-apresentava-defeito/5151908/

    2º) http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/tem-noticias-1edicao/videos/t/edicoes/v/delegado-ouve-policial-que-matou-jovem-apos-abordagem-em-ourinhos/5145274/

  29. Inicialmente os meus sentimentos aos familiares do Policial Civil assassinado hoje na Casa Verde vítima de latrocínio.

    Olha o ponto que chegou: estava saindo pro plantão da equipe que faz local de homicídios. A sua própria equipe, dentro do próprio plantão fazendo o local do homicídio.

    Com a palavra não o Governador e nem Secretário. Esses não adianta.

    Com a palavra os Polícias Civis. Esses sim tem que tomar providência.

  30. Está difícil o meganha entender que não é para sair que nem um debiloide perseguindo ‘suspeitos’ e dando tiros à vontade nas ruas. Acho que meganha não precisa de aumento de salário, precisa sim, é de cérebro.

  31. ATENÇÃO SENHORES LÍDERES SINDICAIS DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS DE SP

    POLICIAL CIVIL DE SP PRECISA:

    1) APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE (sem ter que entrar na justiça)
    2) PROMOÇÃO A UMA CLASSE SUPERIOR QUANDO SE APOSENTAR. (PM é promovido, nada mais que justo para quem se dedicou a Instituição e a sociedade, mas isto tem que se estender aos nobres PCs de SP).

    PENSEM NISSO NA HORA DE REIVINDICAR

  32. sugiro lerem sobre a revolução de 1932 e o papel dos comandantes da força na negociação de rendição.

  33. Sem informações do acontecido. Aguém pode informar? disse:

    […] quando explodiram quase o quarteirão todo e ainda ficaram dando tiros por uma hora, com o intuito de afugentar a polícia[..]
    KKKKKKKKKK MUITO BOM…ESSA DE AFUGENTAR A POLÍCIA FOI DEMAIS

  34. SERÁ QUE O MUNDO PAROU, OU O ADM DESSE ESPAÇO FOI VIAJAR OU ATE MESMO FICOU DOENTE? , CARACAS, TÁ TUDO PARADO POR AQUI, ESTE POSTO JEGUE, ALIÁS QUASE TUDO POR AQUI ULTIMAMENTE ANDA NUMA JEGUEIRA LASCADA, SAUDADE DOS VELHOS TEMPOS NESTE ESPAÇO, ONDE OE TÓPICOS ERAM CONSTRUTIVOS, E O ADM TINHA SUAS OPINIÕES IMPARCIAIS, HOJE TÁ TUDO INVERTIDO, HAJA VISTO A QUANTIDADE E A QUALIDADE DAS POSTAGENS DE HOJE, SEM CONTAR QUE OS PARTICIPANTES SÃO SEMPRE OS MESMOS E NA MESMA LINHAGEM DO ADM, OU SEJA, SEMPRE COM A INTENÇÃO DE SEMEAR AS DISCÓRDIAS ENTRE AS POLICIA CIVIS E MILITARES, ISSO AQUI JÁ ERA, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  35. QUANTO AO ASSUNTO ACIMA, QUER QUE A PM VAI PARA O CONFRONTO COM ESSES ASSALTANTES DE EMPRESA DE TRANSPORTE DE VALORES, É MUITO FÁCIL, FAÇA COM QUE O GOVERNO DISPONIBILIZE FUZIS 7,62 PARA TODOS OS POLICIAIS DE RUA, EU DISSE TODOS OK. OU VCS ACHAM MESMO QUE POLICIAIS DEVEM ENFRENTAREM BANDIDOS TODOS COM FUZIS, E OS PMS DE PISTOLAS, A FAÇAM ME O FAVOR TÁ. ESSA ULTIMA POR EXEMPLO EM RIB. PRETO, MAIS DE 20 BANDIDOS ARMADOS COM FUZIS, DENTRE ESSES TINHAM ATE ALGUNS .50 , ELES DEMORARAM NESSA AÇÃO SEGUNDO INFORMAÇÕES UNS 40 MINUTOS, TEMPO SUFICIENTE PARA OS MAIS DE 100 POLICIAIS QUE ENCONTRAVAM DE SERVIÇOS NAQUELE MOMENTO PELA CIDADE DE RIB. PRETO, SE ESSES POLICIAIS ESTIVESSEM TODOS ARMADOS COM FUZIS, COM CERTEZA ELES TERIAM CERCADO O LOCAL, E SEM MEDO DE ERRAR, TODOS ESSES BANDIDOS A ESTAS HORAS ESTARIA FAZENDO SALA PARA O CAPETA, SEM CONTAR QUE ESSAS AÇÕES DE BANDIDOS COM CERTEZA IRIAM A DIMINUÍREM OU ATE MESMO A ACABAREM , MAS BANDIDO COM FUZIL E POLICIA COM ESTILINGUE NÃO DÁ NÉ.

  36. EU NÃO CONCORDO DE JEITO NENHUM COM ESSA ATITUDE DE GUARDAR A VIATURA POLICIAL NA GARAGEM DA RESIDÊNCIA, MAS ME RESPONDE QUEM PUDER, DEIXAR VIATURA NOS PÁTEOS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS PODEM, QUAL É A DIFERENÇA, EU ACREDITO QUE AMBAS ESTEJAM ERRADAS, MAS ENTÃO VAMOS DE VAGAR COM O ANDOR, UMA VEZ QUE SANTO É FEITO DE BARRO TÁ, QUEREM JOGAR BOSTA NO VENTILADOR, ENTÃO VAMOS!

  37. SERÁ QUE QUANTO VALE UMA NOITE DE ESTACIONAMENTO DE UMA VIATURA POLICIAL NO PÁTEO DE UM POSTO DE COMBUSTÍVEL ???????? $$$$$$$$$$$$, CLARO QUE QUEM PAGA AINDA É O PROPRIETÁRIO DO POSTO PELA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  38. se fuderam. gosto tanto de ver PM se fuder KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PM É TUDO JEGUE

  39. policial civil honesto e linha de frente disse:
    07/07/2016 às 20:56

    o que eu não entendo é como é que pode um monte de vagabundo, chegar em uma cidade armados até os dentes..e explodir um predio de uma transportadora e levar milhões de reais , e depois de 1 hora e conseguirem fugir ?? e ninguem foi pego até hoje..

    agora o pior disso, é que pegarem algum vagabundo ele sera preso por porte de armas ( se pegarem armas com ele..)
    e assinara um FURTO art 155…….

    se for primario pagara fiança e saira da delegacia pela porta da frente…..

    resumindo + esse codigo penal esta uma vergonha..

    viva a impunidade…

    passou da hora de transformar estes tipos de crimes em ” ATO DE TERRORISMO “” COM PENA DE 30 ANOS REGIME FECHADO. (se NÃO tiver morte na ocorrencia.) se tiver morte que dobre a pena……..

    Sabe porque isso acontece colega? Porque seus parça são tudo corrupto. Pode cre que se voce for 100% honesto e correto mesmo em suas funções 24 horas por dia, voce é 1 em 100 policiais de são paulo. A maioria seja civil ou PM é tudo zóio grande. Se voce é bom tira, estude, preste pra FEDERAL que é uma polícia de verdade e deixa os lixos se afundar cada vez mais na civil e na pm. Amigo meu dentista que foi aprovado no ultimo concurso pra agente PF foi chamado agora. É o homem mais feliz do mundo. Ta na academia nacional de policia fazendo curso. Ex namorada dele que parece paniquete ate voltou com ele porque agora alem de ser alguem na vida ele tem status. Pertence a melhor e mais competente polícia do Brasil. Se voce é honesto mesmo irmao ta perdendo tempo na civil. VAZA

  40. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Esse procedimento de PM fazer policiamento a pé quando a viatura quebra não é novidade na Polícia Militar.

    Desde os meus louros dias de passagem na Gloriosa, vinte e cinco anos atrás, este procedimento já existia.

    O que realmente é de se estranhar é a fragilidade com que as Polícias se encontram atualmente diante destes infortúnios.

    Questiona-se o porte bem como o curso para a utilização de certos equipamentos por Policiais, mas em momento algum se questiona a atitude destes marginais quando são pegos depois de um procedimento igual de guerrilha com armas proibidas. Deveriam serem enquadrados numa lei mais severa e até de Segurança Nacional.

    Estamos vivendo uma total inversão de valores ou na pior das hipóteses estamos sendo massacrados por àqueles que deveriam zelar pelo total cumprimento da lei.

    Caronte.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s