Grande SP tem quatro crimes contra policiais civis e GCMs 57

DE SÃO PAULO
DO “AGORA”

12/07/2016 21h23 – Atualizado às 21h37

Entre a noite de segunda-feira (11) e a manhã de terça-feira (12), a região metropolitana de São Paulo registrou quatro crimes contra policiais civis e guardas-civis metropolitanos, incluindo latrocínio e tentativa de assalto.

Desta vez foram registrados ataques a guardas-civis e policiais civis. Na Vila Leopoldina, zona oeste da capital, um policial civil foi morto com dois tiros nas costas.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP, o agente Edson da Silva Júnior, 50, chegou a um bar na avenida José César de Oliveira e estacionou o veículo oficial a poucos metros, às 22h48 de segunda-feira (11). Imagens das câmeras de segurança do bar mostram que ele se envolveu em uma briga corporal com três homens e foi atingido por disparos de dois indivíduos diferentes –o segundo a atirar levou a pistola do policial.

Júnior morreu no local. Sua carteira funcional também não foi encontrada. O dono do bar e um funcionário foram ouvidos pela polícia, mas disseram que não presenciaram a discussão e que não sabiam informar a identidade dos envolvidos. O caso foi registrado pelo DHPP como latrocínio (roubo seguido de morte).

ASSALTO

Em Colônia (zona leste), um guarda-civil de 51 anos reagiu a uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (12) e matou um dos criminosos. O fato ocorreu na rua Chubei Takagashi.

De acordo com a Secretaria, o GCM ia ao trabalho de carro por quando teve o caminho bloqueado na rua por um Corsa prata, na contramão, às 5h18. Quatro homens desceram do veículo e, segundo o guarda, informaram se tratar de um assalto. Ele então abriu a sua porta e disparou três tiros, atingindo um deles, Wilson Edilson Carlos de Oliveira, de 18 anos.

Os demais fugiram no Corsa, que foi encontrado abandonado na avenida Souza Ramos, em Guaianases, a 2,5 km. O veículo tinha sido roubado pouco antes –o dono, após ser assaltado, seguiu a pé e pouco depois encontrou o jovem atingido pelo GCM na rua, e o reconheceu como um dos assaltantes. O rapaz foi levado ao hospital Planalto, onde morreu.

OUTROS CASOS

Um policial civil foi baleado por bandidos na manhã de terça, na Penha (zona leste), por volta das 7h30. De acordo com a polícia, ele teria reagido a um assalto e estava em um carro descaracterizado da corporação. O policial estaria trabalhando disfarçado e, após sair de uma padaria, na avenida Cangaíba foi abordado por dois homens, quando já estava dentro do veículo.

Ele não reagiu, mas, segundo relato de uma testemunha, um dos homens reconheceu o rádio policial instalado no carro e atirou. A dupla fugiu sem levar nada. O policial está internado em estado grave, com uma bala no abdômen.

Em Diadema (Grande SP), às 5h50, dois guardas-civis que iam trabalhar foram abordados por um carro e uma moto. Houve troca de tiros e além do suspeito morto, um dos agentes foi ferido.

Na madrugada de segunda, duas bases da Polícia Militar foram alvo de ataques em bairros da periferia de São Paulo por criminosos sobre motos, sem feridos.

Não há suspeitos das ações. Questionada, a Secretaria da Segurança Pública afirma que “rechaça qualquer possibilidade de ligação” entre os crimes. O órgão exclui, também a hipótese de participação do crime organizado nas ações.

  1. Esse PLC 257 não me atinge em nada…já não sobra mais nada do meu salário…

  2. eu vi na TV que aquele malucão da frança que jogou o caminhão na multidão e fez inumeras vitimas fatais.

    o mesmo foi alvejado por mais de 200 tiros da policia francesa… o caminhão ficou parecendo uma peneira = LINDO.

    AGORA SE FOSSE AQUI EM SÃO PAULO , HOJE ESTARIA APARECENDO UM MONTE DE DEFENSORES DOS BANDIDOS
    ALEGANDO QUE A POLICIA COMETEU ECESSO AO CRIVAR DE BALAS O CAMINHÃO E O MALUCO…
    E COBRARIA DO GOVERNO A PRISÃO DOS POLICIAIS PARTICIPANTES DA OCORRENCIA….

    E APOSTO QUE OS POLICIAIS ESTARIAM FERRADOS PRO RESTO DA VIDA.PERDERIAM O EMPREGO E IRIAM PRESOS.

    É MOLE … OU QUEREM MAIS ?????

  3. os governantes daqui tem que aprender com estes paises de primeiro mundo, o que fazer com estes malfeitores
    iguais os daqui …. bala neles e ja éra…….. é somente isto que eles temem…… BALA NA CARA…

  4. SE os governantes daqui mudarem a tatica de enfrentamento contra os marginais… e irmos pra cima , pra sentar o aço..duvido que teria acontecido os roubos escandalosos que ouve dias atras aqui no estado…..

    mas tem que ser tudo ou nada…. temos que sentar a pua sem dó ……………….

  5. VIGÃO disse:

    13/07/2016 às 22:11

    Olho por Olho, Dente por Dente !! disse:
    13/07/2016 ÀS 2:16
    tudo culpa das execuções cometidas pela PM assassina, agora o troco vem em quem não tem nada haver.
    como já disse anteriormente, os bom pagam pelos maus.
    aqueles PMS assassinos que cometeram execuções agora estão escondidos debaixo da cama, como todo bom covarde.
    quanto ao aumento de pena para os crimes descritos acima sou totalmente a favor, o problema que não tem estrutura penitenciária para prender por mais tempo os bandidos, já fazem essas reduções de penas para aumentar a rotatividade.

    Se tú é polícia PEDE PRA SAIR, polícia que vai a guerra e tem medo de matar ou morrer é COVARDE.

    Estuda um pouco mais e vai trabalhar em cartório, correio, vai ser médico, economista, professor, SAI DA POLÍCIA.

    não sou Policial, e nunca pensei em entrar.

    matar em uma injusta agressão real eu apoio totalmente, mas não apoio execuções cometidas por uma pequena corja de assassinos e covardes da Policial Militar.
    Lixos que se acham o máximo e na verdade são um bando de cagões que quando andam sozinhos não podem escutar um estouro de rojão que se borram todo.
    esses Lixos que estou me referindo com suas execuções só inflamam a ira, raiva, ódio e vingança de familiares, comparsas etc.. e que se vingam na maioria das vezes em Policiais da própria PM, mas não os PMs bandidos, descontam nos coitados, que respeitam a lei, honestos, que tem que fazer bico para complementar sua renda, são esses que se ferram.
    pois esses grupos de extermínio da PM compostos por covardes, não fazem bicos, pois são sujos corruptos tem esquemas, não precisam se sujeitar a fazer bico e não andam dando sopa pra rua porque sabem o que fizeram de errado e que um dia as pedras se encontram e aí ……..

    por isso digo e repito.

    o Bom Policial paga pelas ações do mal Policial.

  6. Aos PMs, Pcs, GCMs, PFs, PFFs, AGESP, querem acabar com essa lixarada, começa a varrer a própria casa. Tem muito lixo embaixo do próprio tapete! Abram os olhos seus cegos!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s