Grande SP tem quatro crimes contra policiais civis e GCMs 57

DE SÃO PAULO
DO “AGORA”

12/07/2016 21h23 – Atualizado às 21h37

Entre a noite de segunda-feira (11) e a manhã de terça-feira (12), a região metropolitana de São Paulo registrou quatro crimes contra policiais civis e guardas-civis metropolitanos, incluindo latrocínio e tentativa de assalto.

Desta vez foram registrados ataques a guardas-civis e policiais civis. Na Vila Leopoldina, zona oeste da capital, um policial civil foi morto com dois tiros nas costas.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP, o agente Edson da Silva Júnior, 50, chegou a um bar na avenida José César de Oliveira e estacionou o veículo oficial a poucos metros, às 22h48 de segunda-feira (11). Imagens das câmeras de segurança do bar mostram que ele se envolveu em uma briga corporal com três homens e foi atingido por disparos de dois indivíduos diferentes –o segundo a atirar levou a pistola do policial.

Júnior morreu no local. Sua carteira funcional também não foi encontrada. O dono do bar e um funcionário foram ouvidos pela polícia, mas disseram que não presenciaram a discussão e que não sabiam informar a identidade dos envolvidos. O caso foi registrado pelo DHPP como latrocínio (roubo seguido de morte).

ASSALTO

Em Colônia (zona leste), um guarda-civil de 51 anos reagiu a uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (12) e matou um dos criminosos. O fato ocorreu na rua Chubei Takagashi.

De acordo com a Secretaria, o GCM ia ao trabalho de carro por quando teve o caminho bloqueado na rua por um Corsa prata, na contramão, às 5h18. Quatro homens desceram do veículo e, segundo o guarda, informaram se tratar de um assalto. Ele então abriu a sua porta e disparou três tiros, atingindo um deles, Wilson Edilson Carlos de Oliveira, de 18 anos.

Os demais fugiram no Corsa, que foi encontrado abandonado na avenida Souza Ramos, em Guaianases, a 2,5 km. O veículo tinha sido roubado pouco antes –o dono, após ser assaltado, seguiu a pé e pouco depois encontrou o jovem atingido pelo GCM na rua, e o reconheceu como um dos assaltantes. O rapaz foi levado ao hospital Planalto, onde morreu.

OUTROS CASOS

Um policial civil foi baleado por bandidos na manhã de terça, na Penha (zona leste), por volta das 7h30. De acordo com a polícia, ele teria reagido a um assalto e estava em um carro descaracterizado da corporação. O policial estaria trabalhando disfarçado e, após sair de uma padaria, na avenida Cangaíba foi abordado por dois homens, quando já estava dentro do veículo.

Ele não reagiu, mas, segundo relato de uma testemunha, um dos homens reconheceu o rádio policial instalado no carro e atirou. A dupla fugiu sem levar nada. O policial está internado em estado grave, com uma bala no abdômen.

Em Diadema (Grande SP), às 5h50, dois guardas-civis que iam trabalhar foram abordados por um carro e uma moto. Houve troca de tiros e além do suspeito morto, um dos agentes foi ferido.

Na madrugada de segunda, duas bases da Polícia Militar foram alvo de ataques em bairros da periferia de São Paulo por criminosos sobre motos, sem feridos.

Não há suspeitos das ações. Questionada, a Secretaria da Segurança Pública afirma que “rechaça qualquer possibilidade de ligação” entre os crimes. O órgão exclui, também a hipótese de participação do crime organizado nas ações.

  1. Se não mexerem no CP, endurecendo e aumentando as penas para algumas modalidades de crime, nada muda. Uma cadeia de 5 anos para o porte de arma para quem tem antecedente de crime contra o patrimonio, acresce mais dois se for calibre restrito, 10 anos para o roubo com emprego de arma de fogo, 20 para o latrocínio na forma tentada e 30 para a consumada, no 180, 8 anos para veículo, mesmo que não tenha identificação, se é ilegível, é porque é roubado ( a maioria dos latrocínios é quando do roubo de auto ou motocicleta), acrescenta mais 3 se a vítima morreu durante o roubo daquele bem. Aí vc baixa a maioridade pra 14 anos e ainda acrescenta na pena mais 10 anos se a vítima for agente do estado. Coloca tudo isso numa cadeia sem visita intima, sem jumbo e sem celular, assim não comandam o crime lá de dentro (bandeira do nosso governo, só que nunca instalados os bloqueadores, seria medo???) . E todas as penas acima para serem cumpridas na integralidade, sem saídas temporárias e benefícios. Duvido que assim não funcione……
    sergio disse:
    12/07/2016 às 23:33

    Enquadra ainda esses roubos a empresas de valores na Lei de Segurança Nacional, uso de dinamite e armas de guerra, uma formação de quadrilha…..50 anos no cú de cada um, ponta à ponta!!!!!
    sergio disse:
    12/07/2016 às 23:47

    Juntando o exposto acima, vc dá melhores condições de trabalho para ambas as polícias, vc dá um salário decente, enfia no rabo do policial que se envolver com o crime ( cadeia longa prá ele também) e , em vez de cobrar estatística com aqueles flagrantes de merda, COBRA PRODUÇÃO DE ESCLARECIMENTO DE CRIMES!!!!!!

  2. Serjo, parabéns pela postagem, faço das suas palavras as minhas.

  3. Pcc novamente atacando policiais em são Paulo e a secretaria de segurança finge que nada está acontecendo. Que inversão de valores sociais neste país, isso aqui vai virar um México.

  4. tudo culpa das execuções cometidas pela PM assassina, agora o troco vem em quem não tem nada haver.
    como já disse anteriormente, os bom pagam pelos maus.
    aqueles PMS assassinos que cometeram execuções agora estão escondidos debaixo da cama, como todo bom covarde.
    quanto ao aumento de pena para os crimes descritos acima sou totalmente a favor, o problema que não tem estrutura penitenciária para prender por mais tempo os bandidos, já fazem essas reduções de penas para aumentar a rotatividade.

  5. Parem de dizer bobagem voces sempre vao enxugar gelo. A policia faz parte do sistema corrupto e tbm tem grande parte na culpa em que o pais se encontra. O bandido perdeu o medo pela policia porque sabe que voces são corruptos e tem um preço. Ano passado passou na band um bandido do PCC dizendo pro reporter que a organização gasta milhões anuais comprando armas de guerra drogas e policiais corruptos da PM e policia civil. Enquanto voces tiver os olhos maior que a cara e continua as recolhas enquanto a instituição de voces continua a passar as maos na cabeça de corruptos vai continuar a morrer policial cada vez mais. Voces sao tao burros que nao percebe que a cada desmanche , puteiro, bingo , ponto de trafeco ou casa de jogos que voces extorquem um colega de voces morre. Todos esses pontos ilegais tem o crime organizado por tras. Cada veiz que voces deixam de prender um bandido por devido a corrupção é um criminoso a mais solto nas ruas que amanha vai colocar um fuzil na sua cabeça e quando descobrir que voce é puliça vai mete bala sem dó nem piedade.

  6. Sérgio da 1º postagem,

    Para homicídio doloso prisão perpétua e se no decorrer das apurações ser desvendado que o autor do homicídio inventou versão para se defender, então deve ser decapitado em praça pública.

  7. Olho por olho, dente por dente,

    Parabéns pelo postagem por se tratar da mais pura verdade.

  8. Começou de novo, o Marcola vai nos dar reajuste salarial de novo. Só ele mesmo.

  9. Ontem, 12/07/16, GCM baleado com 2 tiros nas costas em plena luz do dia em Mauá. Salve geral, todos ligeiros.

  10. Troco as políticas de segurança pública do tucanato por qualquer monte de merda.

  11. VITÓRIA NA GUERRA. disse:
    13/07/2016 ÀS 7:01
    Realmente os ladrões estão com poder que sequer um batalhão tem condições de enfrentá-los, olhem a reportagem abaixo.

    http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/criminosos-assaltam-agencia-bancaria-dentro-de-associacao-de-pms-em-sp.html

    Companheiro se você ler a reportagem inteira, verá que não é um batalhão, apesar de estar próximo a um batalhão, é uma associação, lá trabalham funcionários civis desarmados.

  12. Aumentar pena não resolve, já temos penas rigorosas. O grande problema se dá na execução penal, pois, o criminoso tem progressão de regime muito rápido. Se apenado com seis anos, em regra, progride de regime ao cumprir um, ou seja 1/6 da pena. Outro aspecto, nossos juízes e nossos tribunais são covardes e criaram a cultura da pena mínina. Todo ladrão sabe que no roubo majorado será condenado a cinco anos e quatro meses, ou famoso cinco e quatro. Nós policiais somos meros peões nesse jogo. Ninguém está interessado em resolver a questão da segurança pública, isso não dá voto. Se quisessem resolver de verdade começariam pela desmilitarização da PM e extinção da PC, unificando os policiais em uma polícia única estadual com ciclo completo de polícia.

    Chego a conclusão que em matéria de segurança pública o modelo adotado segue a lógica do submarino, pode até submergir, mas foi feito para afundar.

    Vejo isso na prática quando sou acionado para local de homicídio. No modelo ideal, a investigação comeria com o policial fardado que atendeu a ocorrência, ele deveria preservar adequadamente o local, colher o máximo possível de informações e indícios e arrolar o máximo possível de testemunhas. Com a chegada da perícia e do delegado e equipe de investigação ele passaria todas as informações e ficaria disponível para diligências e só voltaria ao patrulhamento ostensivo quando fosse liberado pelo delegado/equipe de investigação. Tem que haver subordinação hierárquica entre o delegado de polícia e todos os outros policiais, isso dá eficiência a investigação.

    Como ocorre na prática: somos acionados pela PM (na maioria das vezes), entre uma e duas horas depois do fato, quando o soldado já mexeu no local, o sargento já mexeu no local, o tenente já mexeu no local, o P-2 já mexeu no local, as testemunhas já se dispersaram e não foram qualificadas. As informações essenciais os PMs não nos passam, porque querem eles fazer a prisão e as vezes sabem quem é o criminoso, mas não dizem porque querem “prendê-lo” no plantão seguinte (já fora do estado flagrancial e sem mandado de prisão). O policial que está atendendo a ocorrência fica a toda hora cobrando sua liberação para atender o próximo C-04 (desinteligência), porque o tenente está cobrando sua liberação, pois, não tem mais viatura disponível para fazer o ponto de estacionamento em frente ao Banco Itaú/Bradesco, etc. Hoje ocorre com menos frequência, mas era bastante comum os PMs “socorrerem” cadáveres para não ter que ficar preservando o local.

    Qual a probabilidade de um modelo desses de segurança pública ser eficiente?

    A culpa é da polícia? Não, a culpa é do sistema.

    Abraço.

  13. “Vocês estão morrendo porque são assassinos e corruptos…a culpa não é do ladrão…a culpa é de vocês mesmos…”
    .
    Chega a dar nojo esse tipo de conversa! Só um doente mental chega à conclusão de que a vítima é a verdadeira culpada!
    .
    Morreu? A culpa é do morto!
    Foi assaltado? Bem feito, devia estar ostentando!
    Foi estuprada? Quem mandou desfilar de shortinho pela rua?
    .
    E o pior é que esse praga deve ser polícia!

  14. Durango Charlie,

    Que idiota seu comentário. Infelizmente vc deve ser um grande maçaneta que não vê a hora de se aposentar. Senta num plantão e deve viver chutando ocorrência…

    Faz o q na policia?

  15. Rodrigo disse:
    13/07/2016 ÀS 9:17
    VITÓRIA NA GUERRA. disse:
    13/07/2016 ÀS 7:01
    Realmente os ladrões estão com poder que sequer um batalhão tem condições de enfrentá-los, olhem a reportagem abaixo.

    http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/criminosos-assaltam-agencia-bancaria-dentro-de-associacao-de-pms-em-sp.html

    Companheiro se você ler a reportagem inteira, verá que não é um batalhão, apesar de estar próximo a um batalhão, é uma associação, lá trabalham funcionários civis desarmados.
    __________________________________________________________________________________________________ ————————————————————————————————————————————————————
    Eu sei!
    O problema é que os ladrões estão cada vez mais ousados em praticarem um roubo em um prédio (ASS) que fica ao lado de repartições militares como a DPM, os cpchoques e entre outros detalhes.
    Para vc ter uma ideia, os ladrões já assaltaram até aquele banco que fica em frente ao prédio da rota e justamente, minutos após, as viaturas da rota saírem em comboio do batalhão e nesse mesmo dia, para vc ter uma ideia, as vtrs da rota fizeram o mesmo espetáculo que fez uma vtr tombar.

    A situação está difícil, vc que é pm não acha?

  16. O ladrão mata policial e não dar nada, o policial mata o ladrão (quando mata), ai a propria polícia fica arrumando provas pra fuder o policial !! #hipocrisia sem limites na própria polícia.

  17. E enquanto isso os delpols estão preocupados em manter seu GAT e aprovar a PLC e criação do Jecrim, para poder ter algum poder ainda, e os operacionais estão indo para a vala e eles bem quietinhos.

  18. Hoje em dia é mais fácil punir um policial do que punir um criminoso. Outrossim, é mais fácil encontrar a autoria do crime sendo policial do que sendo um criminoso. O fato é que todos sabem disso e ninguém faz nada. Não é justo o policial ser apenas um número pro estado, fora isso os familiares do policial morto lutam na justiça para conseguir o direito de pensão aos filhos e cônjuges. Estamos de mãos amarradas. Se a gente prender alguém ainda é perigoso responder por abuso de autoridade.

  19. Nós policiais, hoje só temos o direito de sofrer violência e morrer. Senão seremos condenados criminalmente e exonerado a bem do serviço público. Ainda por cima é possível quando exonerado seremos caçados por homicidas, terroristas e ladrões.

  20. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Enquanto não colocarem os marginais nos seus devidos lugares; enquanto não aplicarem a devida lei com energia; enquanto não pararem de prestigiar vagabundo; enquanto não se valorizar o profissional; enquanto não respeitarem os direitos do cidadão de bem; e, enquanto não colocarem estes ditos “Direitos Humanos” no seu devido lugar, este País não vai melhorar.

    Hoje são os Policiais sendo atacados!

    Amanhã seguramente serão o restante da população!

    Portanto, importante frisar que nem mesmo os Doutos Magistrados, Membros do MP, Deputados, Senadores, etc, estarão livres deste holocausto.

    Chega de politicagem com a Segurança da População.

    Lugar de bandido é na cadeia ou no cemitério.

    Caronte.

  21. SEGUNDO OUVI DA BANDIDAGEM LÁ NO FUNDÃO DA NORTE, LOCAL ONDE NASCI (JARDIM PERI VELHO) E FUI CRIADO (JARDIM PRIMAVERA), SUBDISTRITO DA FREGUESIA DO Ó, O “SALVE” AGORA É PARA MATAR JUÍZES E PROMOTORES DE JUSTIÇA. VAMOS ESPERAR PARA VER!!!

  22. Dr. Tovani,

    Se verdade for em breve será criado o auxílio paletó de madeira; mais as indenizações milionárias – pagas por nós – em favor das viúvas e filhos.

  23. Olho por Olho, Dente por Dente !! disse:
    13/07/2016 ÀS 2:16
    tudo culpa das execuções cometidas pela PM assassina, agora o troco vem em quem não tem nada haver.
    como já disse anteriormente, os bom pagam pelos maus.

  24. Aumentar a pena não resolve, deveria cumprir “toda cadeia”, principalmente nos delitos hediondos.

    Lei tem…

  25. A verdade é que, se quiserem, eles descobrem a casa de qualquer policial, juiz ou promotor, basta uma moto velha seguindo o carro até o qth do endereço, tb tem o facebook que neguinho adora se expor, ou informações de funcionários corruptos, enfim, ninguém está livre de ser enviado para o outro lado. Se não quiser ter todo esse trabalho, basta pegar na saída do trabalho. Penso nisso toda hora que estou saindo, como somos presas fáceis. Lembrando aos mais abastados que carro blindado não segura fuzil.

  26. se realmente o salve for pro judiciário só espero que os digníssimos administradores da policia não se curvem e se façam de capacho para o judiciario.
    deixa a agua bater no pescoço e dai sim, mudem a forma de tratar a policia!

  27. Os dignos advogados dos membros do PCC poderiam fazer a gentileza de explicar aos seus clientes que quem decide nesta questão de progressão de pena, unificação de pena e outros beneficios é JUIZ e PROMOTOR, não é a policia civil nem a militar nem a GCM.

  28. E O GOVERNO COMO SEMPRE … NÃO SABE DE NADA… ESTA TUDO NORMAL E BLA BLA BLA..

    AI QUANDO UM GRUPO DE POLICIAIS SAEM POR AI A CAÇA DA BANDIDOS O GOVERNO SE ASSUSTA..
    E MANDA PRENDER TODOS OS POLICIAIS QUE PEGARAM OS MALAS…

    NA VERDADE TAMOS FUDIDOS…

  29. Pingback: Grande SP tem quatro crimes contra policiais civis e GCMs | Adriano Rodrigues dos Santos

  30. Ontem foi votado o fim do quinquênio e sexta parte.
    Vai ser retirado do holerith de todos os policiais.

    Plc 257 passou em caráter de urgência.

    Sem aumento, concurso pelos próximos 2 anos.

    E de 11 para 14 o desconto previdênciario

    A partir de outubro todos policiais terão redução de salário brutal.

    Dúvida?

    Veja a votação de ontem do PLC 257/16.

    Acabou a polícia.

  31. Policiais morrendo na mão de vagabundos e uns idiotas preocupados em fazer flagrante pra satisfazer o idiota do diretor preocupado com estatísticas e produções mentirosas. ( prender vendedor de CD pirata e noia na biqueira)

  32. Olho por Olho, Dente por Dente !! disse:
    13/07/2016 ÀS 2:16
    tudo culpa das execuções cometidas pela PM assassina, agora o troco vem em quem não tem nada haver.
    como já disse anteriormente, os bom pagam pelos maus.
    aqueles PMS assassinos que cometeram execuções agora estão escondidos debaixo da cama, como todo bom covarde.
    quanto ao aumento de pena para os crimes descritos acima sou totalmente a favor, o problema que não tem estrutura penitenciária para prender por mais tempo os bandidos, já fazem essas reduções de penas para aumentar a rotatividade.

    Se tú é polícia PEDE PRA SAIR, polícia que vai a guerra e tem medo de matar ou morrer é COVARDE.

    Estuda um pouco mais e vai trabalhar em cartório, correio, vai ser médico, economista, professor, SAI DA POLÍCIA.

  33. Vou expor um pouco do pensamento do personagem Megaton na Barroca.
    Ele pondera que deva ter sido, é e será assim.
    Primeiramente, ficar claro que o Brasil é o país da impunidade.
    Pois bem, eis que uma organização criminosa se cria no interior das celas da penitenciárias paulistas, mas, era problema da SAP, não era mesmo?
    Depois se expandiu e, sabem como é, virou um problema endêmico da polícia paulista. Somente dela, é claro!
    Aí, não mais que de repente, se alastrou para todo o país. Agora o problema é das estaduais, oras!
    Novamente, sem ter nem motivos, sabe-se lá, se internacionalizou e se tornou um problema do Mercosul.
    Calma lá, agora é a vez da federal, não é mesmo?
    E é assim, sob as barbas dos poderes judiciário, legislativo e executivo nacionais, ocorre esta ‘fatalidade’ que se torna transnacional.
    Depois, lá na frente, deve haver uma disputa pelo Rio de Janeiro, entre as organizações criminosas.
    Daí, coincidentemente, forma-se uma organização terrorista sul-americana, fortemente armada e se torna um problema de segurança nacional, onde já se viu que ninguém tomou uma atitude?! Não é mesmo?
    Hoje, zeram policiais e guardas e ninguém está preocupado, pois, é uma atividade de risco, não é?
    Então.
    Lá na frente, num estágio mais avançado da coisa, começam a zerar senadores, candidatos a presidente da república, deputados, generais, brigadeiros e almirantes dos exércitos sul-americanos, mas, antes juízes e promotores já terão experimentado o sabor.
    Vamos mudar a legislação! Pena de morte e perpétua, né!?
    Tarde demais!
    E, como do nada, ficam envolvidas a ABIN, a Policia Federal, as Forças Armadas dos países sul-americanos, sob a batuta de atentados terroristas aqui e ali,…
    Aí, vão querer lembrar dos policiais.
    Pode ser que os policiais não estejam tão sensibilizados diante de tantos horrores.
    Faz parte do sistema, do risco da coisa.
    Cada um, cada um.

  34. Alerta colegas!!! Tem salve pra matar polícia. Atenção redobrada!!!

  35. VAMOS PRODUZIR…
    OPERAÇÃO “SALVA CADEIRA”
    É ISSO !

  36. enquanto tem polícia protestando contra a Dilma, achando que o problema do país é exclusivamente dela, o PSDB aqui em SP, em parceria com o PCC, acaba literalmente com os policiais.
    Quanto mais policiais mortos, menos despesas para o governo estadual.
    Rumo ao quarto ano sem reajuste.

  37. PCC&PSDB&ADPESP, Essa parceria deu certo! “Juntos para exterminar a Polícia Civil!”

  38. Quanto ao Plc 257, cabe um esclarecimento: O Estado Federativo que mais deve para a União é o Estado de São Paulo. Engraçado que tudo foi privatizado e vendido no Estado, com a falácia de que seria para fazer caixa e sanar dívidas. Há mais de 20 anos no Governo, a gestão tão eficiente não conseguiu quitar as dívidas? Outra coisa, tem um item importante neste PLC 257, ele AUTORIZA reajuste salarial com base na inflação do ano anterior, o que NEM ISSO vem acontecendo aqui em São Paulo.

  39. Bondades do PLC 257/16

    Art. 4º Além do requisito de que trata o art. 3o, os Estados e o Distrito Federal sancionarão e publicarão lei que estabeleça normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal do ente, com amparo no Capítulo II do Título VI, combinado com o disposto no art. 24, todos da Constituição Federal, e na Lei Complementar no 101, de 2000, e que contenha, no mínimo, os seguintes dispositivos:
    I – instituição do regime de previdência complementar a que se referem os §§ 14, 15 e 16 do art. 40 da Constituição, caso ainda não tenha publicada outra lei com o mesmo efeito;
    II – instituição de monitoramento fiscal contínuo das contas do ente, de modo a propor medidas necessárias para a manutenção do equilíbrio fiscal;
    III – instituição de critérios para avaliação periódica dos programas e dos projetos do ente, com vistas a aferir a qualidade, a eficiência e a pertinência da sua manutenção, bem como a relação entre custos e benefícios de suas políticas públicas, devendo o resultado da avaliação ser tornado público;
    IV – elevação das alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores e patronal ao regime próprio de previdência social para 14% (quatorze por cento) e 28% (vinte e oito por cento) respectivamente, podendo ser implementada gradualmente em até 3 (três) anos, até atingir o montante necessário para saldar o déficit atuarial e equiparar as receitas das contribuições e dos recursos vinculados ao regime próprio à totalidade de suas despesas, incluindo as pagas com recursos do Tesouro;
    V – reforma do regime jurídico dos servidores ativos e inativos, civis e militares, para limitar os benefícios, as progressões e as vantagens ao que é estabelecido para os servidores da União; e
    VI – definição de limite máximo para acréscimo da despesa orçamentária não financeira, deduzida dos investimentos e das inversões financeiras, ao montante correspondente à 80% do crescimento nominal da receita corrente líquida do exercício anterior.
    Parágrafo único. A exigência de que trata o inciso VI deste artigo só será aplicável no caso da despesa orçamentária não financeira, deduzida dos investimentos e das inversões financeiras, ultrapassar 90% da receita corrente líquida.
    Art. 5º Os Estados e o Distrito Federal terão o prazo máximo de 180 dias, contados da data de assinatura do termo aditivo, para sancionar e publicar as leis de que tratam os arts. 3o e 4o.
    § 1o O não cumprimento da obrigação de que trata o caput implicará a revogação do prazo adicional de que trata o art. 1o.
    § 2o Revogado o prazo adicional, ficam afastados seus efeitos financeiros, devendo o Estado ou o Distrito Federal restituir à União os valores diferidos por força do prazo adicional nas prestações subsequentes à proporção de 1/12 (um doze avos) por mês, aplicados os encargos contratuais de adimplência.

    Quais as vantagens que temos que eles não?
    V – reforma do regime jurídico dos servidores ativos e inativos, civis e militares, para limitar os benefícios, as progressões e as vantagens ao que é estabelecido para os servidores da União…

  40. a verdade nua e crua , é que estamos vivenciando uma época de muitos demagogos vivendo aqui no pais.

    é ridículo tratarmos os foras das leis como estamos tratando eles aqui.
    estamos previlegiando quem vive para atormentar a população do bem.
    os baderneiros tem muitos defensores. e poucos lutam contra eles.

    vai chegar a hora que os do bem irão se revoltar, e juntar as forças e sair a procura dos foras das leis.
    e quando acha los escondidos como bichos nas tocas , enfrentarão a ira de um povo revoltado, com tanta maldades
    promovidos pelos vagabundos..serão tacados vivos em fogueiras, queimando até o ultimo fio de cabelo…

    ai sim .. nascera um novo pais… com uma população ordeira e respeitadora das leis e da ordem…

  41. vai chegar a hora que estes malditos defensores da vagabundagem, ira enfrentar a ira de uma população , que não aguenta mais tanta maldade e impunidade , …… a população tratara os defensores dos malas como um deles, e jogarão tanto os defensores como os vagabundos na mesma fogueira .
    para que sejam enviados ao inferno juntinhos…..e coladinhos….

  42. como é que pode , termos um código penal com leis para ser cumpridas em paises de 1º mundo.
    se vivemos em um pais com uma população mal educada e digna de 20º MUNDO.

  43. Esse PLC 257 não me atinge em nada…já não sobra mais nada do meu salário…

  44. eu vi na TV que aquele malucão da frança que jogou o caminhão na multidão e fez inumeras vitimas fatais.

    o mesmo foi alvejado por mais de 200 tiros da policia francesa… o caminhão ficou parecendo uma peneira = LINDO.

    AGORA SE FOSSE AQUI EM SÃO PAULO , HOJE ESTARIA APARECENDO UM MONTE DE DEFENSORES DOS BANDIDOS
    ALEGANDO QUE A POLICIA COMETEU ECESSO AO CRIVAR DE BALAS O CAMINHÃO E O MALUCO…
    E COBRARIA DO GOVERNO A PRISÃO DOS POLICIAIS PARTICIPANTES DA OCORRENCIA….

    E APOSTO QUE OS POLICIAIS ESTARIAM FERRADOS PRO RESTO DA VIDA.PERDERIAM O EMPREGO E IRIAM PRESOS.

    É MOLE … OU QUEREM MAIS ?????

  45. os governantes daqui tem que aprender com estes paises de primeiro mundo, o que fazer com estes malfeitores
    iguais os daqui …. bala neles e ja éra…….. é somente isto que eles temem…… BALA NA CARA…

  46. SE os governantes daqui mudarem a tatica de enfrentamento contra os marginais… e irmos pra cima , pra sentar o aço..duvido que teria acontecido os roubos escandalosos que ouve dias atras aqui no estado…..

    mas tem que ser tudo ou nada…. temos que sentar a pua sem dó ……………….

  47. VIGÃO disse:

    13/07/2016 às 22:11

    Olho por Olho, Dente por Dente !! disse:
    13/07/2016 ÀS 2:16
    tudo culpa das execuções cometidas pela PM assassina, agora o troco vem em quem não tem nada haver.
    como já disse anteriormente, os bom pagam pelos maus.
    aqueles PMS assassinos que cometeram execuções agora estão escondidos debaixo da cama, como todo bom covarde.
    quanto ao aumento de pena para os crimes descritos acima sou totalmente a favor, o problema que não tem estrutura penitenciária para prender por mais tempo os bandidos, já fazem essas reduções de penas para aumentar a rotatividade.

    Se tú é polícia PEDE PRA SAIR, polícia que vai a guerra e tem medo de matar ou morrer é COVARDE.

    Estuda um pouco mais e vai trabalhar em cartório, correio, vai ser médico, economista, professor, SAI DA POLÍCIA.

    não sou Policial, e nunca pensei em entrar.

    matar em uma injusta agressão real eu apoio totalmente, mas não apoio execuções cometidas por uma pequena corja de assassinos e covardes da Policial Militar.
    Lixos que se acham o máximo e na verdade são um bando de cagões que quando andam sozinhos não podem escutar um estouro de rojão que se borram todo.
    esses Lixos que estou me referindo com suas execuções só inflamam a ira, raiva, ódio e vingança de familiares, comparsas etc.. e que se vingam na maioria das vezes em Policiais da própria PM, mas não os PMs bandidos, descontam nos coitados, que respeitam a lei, honestos, que tem que fazer bico para complementar sua renda, são esses que se ferram.
    pois esses grupos de extermínio da PM compostos por covardes, não fazem bicos, pois são sujos corruptos tem esquemas, não precisam se sujeitar a fazer bico e não andam dando sopa pra rua porque sabem o que fizeram de errado e que um dia as pedras se encontram e aí ……..

    por isso digo e repito.

    o Bom Policial paga pelas ações do mal Policial.

  48. Aos PMs, Pcs, GCMs, PFs, PFFs, AGESP, querem acabar com essa lixarada, começa a varrer a própria casa. Tem muito lixo embaixo do próprio tapete! Abram os olhos seus cegos!

Os comentários estão desativados.