Secretário de Segurança de SP quer armas mais potentes 156

Terra

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Mágino Alves Barbosa Filho, disse nessa segunda-feira (11) que está negociando com o Exército para que possa fazer licitação internacional para compra de armamentos – atualmente as polícias do País só podem comprar da indústria nacional – e também para ter acesso a “calibres mais potentes”. Para ele, esses dois itens estão entre as soluções que garantiriam a segurança da população e aumentaria a sensação de segurança. A declaração foi feita durante um evento na Associação Comercial de São Paulo.

São Paulo- SP- Brasil- 16/05/2016- O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira (16) a escolha do procurador de Justiça Mágino Alves Barbosa Filho para ser o novo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Ele substituirá Alexandre de Moraes, que assumiu o ministério de Justiça e Cidadania. "O Dr. Mágino tem grande experiência na área criminal. Ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo dr. Alexandre em benefício do nosso Estado", declarou o governador. Foto: GESP

Foto: GESP
Segundo Mágino, a polícia de São Paulo tem o melhor armento que é autorizada a comprar, mas, para ele, isso não é suficiente: “Nós vamos ter até uma reunião essa semana com o Comando de Logística do Exército para tratar da venda de outros tipo de calibre e outros tipos de armamento, permitir que façamos licitação internacional para aquisição de armamentos”, disse. “Quanto ao calibre, o calibre também é o que é autorizado. Isso nós também estamos negociando com o Exército para que tenhamos acesso a calibres mais potentes”.

O secretário disse que sua gestão à frente da SSP-SP será de continuidade do que estava sendo feito pelo ex-secretário Alexandre de Moraes, que hoje é Ministro da Justiça. Mágino era secretário-adjunto na gestão anterior e disse que os serviços eram feitos “a quatro mãos”, referindo-se ao trabalho conjunto que tinha com Moraes.

Bases comunitárias

Mágino disse ainda que o modelo de base comunitária não é a melhor forma de policiamento. “Um pedido recorrente da sociedade civil [é a] instalação de uma base comunitária da Polícia Militar em tal região. Isso vai dos Jardins a Sapopemba, é um pedido que é uniforme, em todos os setores da sociedade. Esse pedido hoje dificilmente vai ser atendido”, disse o secretário.

Segundo o secretário, é muito mais ágil ter um policiamento de duas horas, com motos, do que um policiamento estático. De acordo com Mágino, os policiais que permanecem em uma base comunitária ficam “presos”, enquanto poderiam estar em um atendimento de ocorrência na região. Ele diz que a sensação de segurança para a sociedade é gerada pela presença da polícia na rua.

Letalidade policial

Nos últimos meses, dois casos de assassinato tiveram destaque na imprensa. No dia 2 de junho, Ítalo, uma criança de 10 anos e um amigo da mesma idade furtaram um carro na garagem de um condomínio no bairro Morumbi. Os policiais perceberam o furto e saíram em perseguição ao veículo, um Daihatsu Terios. Ítalo foi baleado pelos PMs e morreu no carro.

Em 27 de junho, o estudante Julio César Alves Espinoza foi baleado por policiais durante uma perseguição. Ele morreu no hospital na manhã seguinte. Questionado pela reportagem da Agência Brasil sobre a insegurança transmitida pela própria corporação após casos como esses, o secretário respondeu que “eu não posso aceitar a afirmação de que a polícia mata”.

“A polícia de São Paulo enfrenta situações de confronto com criminosos, responde da forma menos letal possível e isso vem sendo demonstrado com a redução do número de eventos letais no estado de São Paulo pelo menos nos dois últimos anos”, disse Mágino. Apesar da diminuição nos índices de letalidade policial, ele diz que “o número de confrontos é que aumentou absurdamente nesse período”.

  1. Legal, mas já explica para os pms que se fizerem cagada não adianta inventar mentiras para saírem do problema pq a perícia não mente e não adianta os responsáveis pela pm contradizerem a decisão da autoridade policial impondo que o homicídio é culposo e não doloso para defender o pm autor do fato; solta essa que está abaixo para nós pq é importante em relação a esse desejo do secretário em querer comprar mais armas, por favor Guerra.

    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/07/laudo-aponta-que-arma-de-policial-que-matou-jovem-nao-tinha-defeito.html

  2. Hoje em aula me falaram que há delegados que proíbem o uso de Coldres Ostensivos dentro das delegacias… Isso é procedente?

  3. porra kct.. não é mais fácil , os pais educarem os seus filhos , e ensina los a respeitar as policias ?
    orientando os a : quando se ver diante de uma abordagem policial . ficar bem pianinho, e obdecer os policiais ?

    karaleo …. isso não é mais simples ???porra….façam isto e sera evitado centenas de ocorrencia como esta relatada.

  4. 1- se o cara anda a cavalo … esta sujeito a tomar um tombo, e machucar se .. né ?

    2- se o sujeito vai nadar em um rio profundo : corre o risco de se afogar . né ??

    3- se o sujeito embarca em um avião e decola em voo .. correra risco de queda do avião … né ???

     ++++   então  pergunto : uma pessoa em uma abordagem policial , se esboçar pegar algo em sua  calça .
    

    ou embaixo da camisa …

    qual sera a reação do policial
    civil- militar – GCM —

    o negocio é o seguinte . quem ta na chuva é para se molhar , se esboçou- se coçou – furou bloqueio-
    estava sem cnh por isso fugiu… esta ´e a verdade ..

  5. toda ação teremos uma reação.

    se ao ser abordado , voçe tentar fugir , tu criou uma possibilidade de ser ferido por disparo de arma de fogo ;;

  6. Quero ver quem vai utilizar as novas armas, já que o governo insiste e protelar a nomeação dos aprovados de um concurso com edital de 2013.

  7. “O veículo estava bastante ensanguentado, então eu determinei que ele fosse lavado para que os jovens pudessem ir embora com o mínimo de conforto. Mas quero deixar claro que só fiz isso após o veículo ser devidamente liberado pela perícia. Já o armamento assim que recebemos enviamos para a perícia local. O que eu acredito que está causando essa dúvida se nós apagamos ou não apagamos [as imagens] seja a incapacidade técnica de outras pessoas de extraírem esse material do equipamento, mas não apagamos nada, as imagens estão lá”, esclareceu a tenente coronel da PM, Cenise Araújo Calanans.

    … seja a incapacidade técnica de outras pessoas de extraírem esse material do equipamento, mas não apagamos nada, as imagens estão lá”, esclareceu a tenente coronel da PM, Cenise Araújo Calanans.

    incapacidade técnica de outras pessoas

    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/07/laudo-aponta-que-arma-de-policial-que-matou-jovem-nao-tinha-defeito.html

  8. Criticar os jovens é fácil….
    Esse papo de cidadão saber como ser abordado e conversa fiada.
    E se fosse seu filho a vítima ?

  9. Legal a iniciativa….mas quando o policia saca a arma em situaçao de legitima defesa ou cumprindo seu dever …qq acontece mesmo com ele? Processo crime, corro, cadeia e rua? Nao eh soh o armamento que tem q mudar

  10. No dia 07/04/2014 deveria ter ocorrido a reposição anual da inflação, referente ao ano corrente de 2013, porem até o presente momento, portando a apenas 829 dias o Estado patrão não cumpriu a lei.

    Não adianta inventar, o policial como todo trabalhador precisa ter seus direitos respeitados.

    Do que adianta dar armamento e não pagar um salário descente?

    Rambo só existe no cinema! Quem em sã consciência vai arriscar sua vida por um salário destes.

    A sociedade não apoia a polícia.

    A instituição não respeita os direitos de seus funcionários.

    O resultado de tudo isto é a cristalização de ideias extremamente nocivas como estas:

    -Fazer o arroz com feijão,
    -Cará crachá,
    -Passa a bola,
    -Não sei fazer,
    -Não é meu serviço,
    -Senda e aguarda,
    -Já deu meu horário,
    -Olho de vidro,
    -Braço curto.

    São atitudes que não configuram ilícitos administrativos ou penais, mas que revertem em uma desmobilização das forças de segurança fortalecendo o crime e deixando a sociedade desprotegida acabando por tornando uma instituição tão importante para o Direito em “coma” (aparentemente irreversível).

    A manutenção desta estrutura “taylorista” de quatorze carreiras só enfraquece a instituição, fortalece a corrupção e o crime organizado.

    Infelizmente o interesse é tenaz não sede as evidencias.

  11. Coisa mais fácil do mundo em um mundo no qual haja VONTADE POLÍTICA:
    Crie um linha de crédito bancário e autorize o Polícia a voltar do Paraguai com um Glock 45 na cinta.
    A curto prazo ajuda.
    Arma longa e carga do Estado vem na sequência.
    Sonho meu!

  12. Quanta baboseira! Quanta inutilidade! Quanta falácia!
    Isso que o secretário está querendo não vai resolver problema algum, pois é que nem a compra de viaturas importadas, não tem policial suficiente para usar, sendo que quando o tem não tem preparo suficiente para fazer bom uso, seja de viatura ou de armamento!
    O sujeito fica menos de cinco meses na academia e sai sem saber nada e até esquece o resto que sabia antes de entrar!
    A PM que tem uma estrutura melhor que a PC, fica mais tempo em treinamento etc, mata mais que qualquer polícia do mundo e isso com o péssimo armamento que temos acesso! Imagina quanto tiverem armamento bom e de primeiro mundo! Seremos campeões absolutos em mortes por intervenção policial! Bala perdida então nem se fala!
    O policial, em primeiro lugar, deveria ser valorizado salarialmente. Depois materialmente! Não tem como se cobrar de um policial mal remunerado, mal preparado e totalmente desmotivado pelas condições de trabalho e dívidas, que ele faça seu trabalho de forma eficaz!
    O corpo e a mente não funcionam direito quando o sujeito tem inúmeros problemas para resolver, dentre eles dívidas, como sustentar a família, como pagar as contas, exaustão devida a trabalhar demais etc!
    Quando será que irá aparecer um iluminado que pensará primeiro em valoriza o ser humano em suas necessidades e garantias fundamentais básicas, para depois procurar equipá-lo para uma guerra onde já sabemos que não haverá vencedores, mas somente perdedores (sociedade, polícia e bandido)?
    Ao invés soluções inócuas, os expert em segurança deveriam ouvir os policiais para saber a opinião deles, antes de saírem vomitando qualquer asneira para a população engolir e acreditar que todos os problemas serão resolvido com um fuzil na mão de cada policial do Estado!
    Se por uma pistola P.40 ou P.45 os malas já vão pra cima dos policiais para roubar as armas obsoletas deles, imagina quando tivermos armamentos melhor! Seremos caçados que bem leões na África!
    Prefiro a minha parte em melhora salarial!

  13. Não seria o caso de dar um salário mais potente. É muita boçalidade junta.

  14. Se isso ocorrer, vai parar nas mãos de embusteiros q ficam desfilando o dia todo. Tem que ir pra operacional que trabalha, que entra em quebrada. Reformula esses grupos operacionais, façam que produzam de verdade, e não que apresentem em 30 pcs, cheio de viatura na porta da dp, noia vendendo paranga. Assim não da

  15. Como exemplo, basta ver a polícia do Rio de Janeiro, onde tem policial que carrega dois fuzis, duas pistolas, granadas, faca de caça, veículos blindados etc, mas de nada adianta, pois lá morre mais policiais que aqui e a criminalidade lá é tão assombrosa quanto aqui e até pior que em países onde existe guerra declarada!
    Isso sem contar as mortes em decorrência de bala perdida ou de simples despreparo das polícias!

  16. Caramba. O pessoal só sabe reclamara e reclamar. Tá certo que isso não resolve o problema das polícias, mas, pelo menos, você, caro policial civil ou militar, poderá andar com uma arma com menor possbilidade de falhar, que é o que ocorre com uma certa frequência.

    E por que isso aumentaria o número de mortes causados por policiais? O policial, por acaso, ficará mais disposto a matar por estar portando uma arma melhor? Acho que o nível de consciência dele, do policial, se manterá. O que vai ficar diferente é que, quando for necessário, a arma não vai deixá-lo/la na mão.

    Eu, policial civil, admiro a atitude do Secretário.

    Pelo menos alguma atitude em favor dos policiais ele está tomando, concordam?

    Sem mais.

  17. E o salario Sr. Secretário? E as reposições minimas Sr. Secretario? De blá blá já tô de saco cheiro Sr. Secretário. Respode aí Sr. Secretário……………..

  18. O mais patético são os revolucionários de redes sociais filhotes de papitos/padrastos burgueses. Esses vermes ambulantes pensam que estão em Estocolmo graças ao dinheiro dos burgueses malvadões e ficam pagando de “moralistas” com o dinheiro dos outros.

    O câncer do Brasil são esses bostas que são intocáveis e possuem a sorte de que não existe um homem sequer nessa pocilga tropical que bata na cara deles é os coloquem no lugar.

  19. Sr. PC (ameba verde)

    (… O pessoal só sabe reclamara e reclamar…)

    Não é esta a questão -Reclamar-

    A primeira atitude a mais digna, correta e prioritária seria; cumprir a lei que diz que todo trabalhador tem direito a pelo menos reposição anual da inflação, já vamos para três anos sem.

    O que adianta um policial armado de fuzil, mas preocupado com as contas para pagar e com a mente e o corpo cansado por ter que passar suas horas de descanso no bico para poder sustentar sua família?

    (…E por que isso aumentaria o número de mortes causados por policiais…)

    Novamente não é esta a questão, toda a comunidade policial (PM, PC, GCM) sabe que:

    A-A reincidência, ou seja, as facilidades com os Juízes colocam em liberdade criminosos habituais com longas fichas criminais que é a fonte do farto material humano do crime organizado.

    B- A ausências de punição do Judiciário as pessoas que desacatam o policial durante as ocorrências principalmente em abordagens dentro das ditas comunidades.

    (…. Eu, policial civil, admiro a atitude do Secretário…)

    Não admire pessoas admire atitudes.

    O primeiro dever de um policial é ser leal ao companheiro

    Primeiro exigir o cumprimento da Lei:

    -Aposentadoria automática, com todos os direitos legais garantidos, sem ter que recorrer à justiça,
    -Proibição de negar Férias e licenças prêmio,
    -Reposição anual da inflação,
    -Um plano de cargos e salários que possibilite o policial a evoluir na profissão,
    -Cumprimento integral da portaria DGP 30 com a:

    A-Respectivo treinamento para as funções lá constantes,

    B-Correta remuneração condizente com as novas obrigações, nela constante.

    P.S.
    Quanto ao silencio pode ser um indicativo que o policial não precise do salário.

    Para os antigos era dito você tem carteira (distintivo) não precisa de salário,
    todos nós sabemos como terminou esta história.

  20. Deveríamos trazer políticos Norte Americanos, professores Norte Americanos, Técnicos em segurança Norte Americanos, Médicos, Cientistas para “ensinarem” os brasucas. Não tenho dúvida de que o brasuca é o povo mais burro, assassino, ridículo, vagabundo que existe no planeta. Conseguimos superar os paraguaios em incompetência e estupidez. Apaga a luz e fecha a porta, país está liquidado!

  21. Sincopol consegue aposentadoria nos termos da 51/85,
    Juiz determina cumprimento das aposentadorias sob pena de multa diária.

  22. O secretino vai continuar o que o anterior estava fazendo.
    Resumo da ópera “TAMO-FÚ”.
    Nada, nada e mais um pouquinho de nada.

  23. do que adianta liberar armas potentes aos policiais, se no primeiro enfrentamento que a policia tiver e mandar pro inferno meia duzia de vagabundo… o pessoal dos direitos dos manos vão chiar e aliados aos reporteres midiaticos e mandar revogar a lei das armas potentes na mão dos puliças , defendendo os bandidos.

  24. tem que liberar armamento pesado aos policiais , e ao mesmo tempo mandar a policia sentar o aço nos malacos…
    sem dó… ai sim . a bandidagem vai cagar de medo dos puliças.

    e enfim seremos respeitados…

  25. DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA DR. MAURÍCIO
    HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA
    Portaria DGP-14, de 13-07-2016
    Dispõe sobre a transferência de policiais civis
    prevista no art. 37, III, da Lei Orgânica da Polícia
    O Delegado Geral de Polícia, no uso de suas atribuições
    legais e
    CONSIDERANDO que a remoção do Policial Civil prevista
    no art. 37, III, da Lei Orgânica da Polícia, não se confunde com
    aquela estabelecida no art. 68 do mesmo diploma;
    CONSIDERANDO que a respectiva Diretoria Departamental
    possui conhecimento direto da realidade local e das necessidades
    mais prementes de cada unidade policial de sua área;
    CONSIDERANDO que a remoção no interesse do serviço
    policial deve ser orientada pelos princípios estabelecidos no
    art. 111 da Constituição do Estado de São Paulo, sobretudo os
    da impessoalidade, razoabilidade, finalidade, interesse público
    e eficiência;
    CONSIDERANDO, finalmente, o disposto nos arts. 38, VII, IX
    e § 1º, 1, e 39, ambos do Decreto 52.833/2008 e no art. 15, I,
    “f”, “p” e “q”, do Decreto 39.948/1995,
    DETERMINA:
    Art. 1º A proposta de remoção do Policial Civil no interesse
    do serviço policial (art. 37, III, Lei Complementar 207/79) que
    compreenda unidade policial dentro do mesmo Departamento
    será decidida pela Diretoria Departamental respectiva.
    Art. 2º Será observado o disposto na Portaria DGP-58, de
    28-12-2011:
    I – na remoção proposta nos termos do art. 37, III, da Lei
    Complementar 207/79, quando a unidade indicada para receber
    o servidor pertencer a Departamento diverso daquele em que
    ele se encontrar;
    II – na remoção proposta nos termos do art. 36, IV, da Lei
    Complementar 207/79.
    Art. 3º As remoções de que trata esta Portaria deverão
    ser comunicadas na forma estabelecida na Portaria DGP-9, de
    15-02-2011.
    Art. 4º Esta portaria entrará em vigor na data de sua
    publicação.

  26. ACABOU
    O BONDE VEM DA SEDE DO DECAP AGORA.
    AGUARDEM… QUEM DESAGRADAR TITULAR DE CARGOS DE DIREÇÃO E CHEFIA.ESTÁ NA ROÇA.
    E AINDA COLEGAS DELEGADOS DE 1 CLASSE PODERÃO SER ESCALADOS PARA PLANTÃO.
    TKS.

  27. Eeeee essa porcaria, opa, portaria vai ferrar muita gente. O bonde vem SEM sabermos. E o secretino quer armas mais potentes, mas do jeito que o pais caminha, acho bom ele abrir licitacoes para a compra de tanques de guerra e muitos caveiroes como os do rio, pois estamos entrando EM uma GUERRA CIVIL COM AS FACCOES CRIMINOSAS.
    Recebi um audio, que a faccao mandou matar POLICIA de qualquer instituicao. Entao a caca esta aberta, cautela GALERA, a rua NAO esta FACIL, e aos colegas de bracinhos bem curtos, que adoram um plantaozinho para se esconder, fiquem de antenas ligadas, o bicho ta pegando, para quem trabalha ou NAO.

  28. Vejam os senhores se um policial lixo desse merece receber uma nova arma.
    Vejam os senhores se um policial lixo desse merece aumento de salário.
    Veja os senhores se uma instituição dessa que sempre defendem as suas arbitrariedades dizendo se tratar de fato isolado merece continuar existindo.

    PM, você deve ser extinta imediatamente!

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/07/ouvidor-pede-apuracao-de-foto-de-pm-com-machado-e-mascara-de-palhaco.html

  29. Por se tratar de um bandido, esse verme fardado deve ser identificado e preso em um presídio comum e nada de Romão Gomes para aprender e virar homem uma desgraça dessa.
    Na atual situação esse porcaria de pm faz uma coisa dessas, lixo.

  30. Salário melhor, mais rigor resultariam em uma melhor seleção, para que não tenhamos nos quadros gente como o “calejo” alí acima dizendo estes absurdos, tanto em forma quanto conteúdo.

  31. cade aumento não queremos armas queremos novamente desde 2014 sem aumento quantas blablabala

  32. Mudando de assunto. No dia 28/06/2016 saiu no D.O. a lista de classificação dos Investigadores e no dia 01/07/2016 saiu a lista dos indicados para a promoção por antiguidade e merecimento! Antiguidade sem novidades! Mas a lista dos indicados por merecimento mostra umas aberrações, dificeis de engolir! Cito como exemplo, os indicados a promoção para 1ª Classe, onde 85 foram indicados por antiguidade e outros 85 por merecimento, mas ai está o “problema”! Há muitos indicados cuja classificação é acima do nº 1500, e ainda, há indicados, classificados acima do n° 1900! Não tenho nada contra tais policiais e até acredito que sejam merecedores; mas muitos investigadores com mais tempo de policia (até dez anos a mais que estes “indicados”!) foram preteridos para que estes afortunados recebam a promoção! Será que estes policiais esquecidos, que há tempos não tem aumento, que aguardam há muito mais tempo a promoção, não possuem “merecimento” para serem promovidos? Será que existe alguma explicação razoavel para tamanha discrepância?

  33. ATIRANDO E ANDANDO! disse:
    14/07/2016 ÀS 22:44

    ESSES MAIS ANTIGOS QUE NÃO FORAM INDICADOS PARA PROMOÇÃO É PORQUE NÃO FIZERAM O CURSO DE PROMOÇÃO DE UMA SEMANA, NADA MAIS JUSTO 10 ANOS A MAIS, MAIS SEM CURSO DE UMA SEMANA SEM PROMOÇÃO, SIMPLES ASSIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  34. NOSSA ESSA PORTARIA ERA O QUE FALTAVA……O DIRETOR IRA FAZER A FESTA COM SEUS DESAFETOS,

  35. Para a Policia Civil de SP ter Metralhadoras e Fuzis tem que pelo menos ter a Estrutura igual da Policia Federal ou no mínimo Estrutura das Policias Civis da Federação do Brasil, porque a Estrutura da PCESP é Arcaica e vai ser um desperdício de verbas públicas.
    Por um nova Polícia Civil de São Paulo (Apurar e Investigar Crimes ‘PC’, nada de Operação Blitz ‘PM’ nem Escolta e Remoção de Presos pra isso tem a ‘SAP’).

  36. VITÓRIA NA GUERRA. disse:
    14/07/2016 ÀS 11:48
    Legal, mas já explica para os pms que se fizerem cagada não adianta inventar mentiras para saírem do problema pq a perícia não mente e não adianta os responsáveis pela pm contradizerem a decisão da autoridade policial impondo que o homicídio é culposo e não doloso para defender o pm autor do fato; solta essa que está abaixo para nós pq é importante em relação a esse desejo do secretário em querer comprar mais armas, por favor Guerra.

    Colega, mas será que dentro dessa sua cabeça não sai outra coisa senão merdas cara, puta que pariu hein?
    Cara, dá-lhe um tempo fora desse espaço, deixa os demais colegas fazerem seus comentários expondo quais são os seus pensamentos, cara vc é muito chato, um puto indecente, nossa será que vc pensa que é o dono, cara, monta um blog para vc, te garanto que nem a sua mãe vai se orgulhar em ver, nossa vc já passou dos limites, porque vc não usa esse seu veneno contra o Governo que nos paga pouco, ou o crime que tem matado policiais inocentemente, cara olha no espelho, por Deus, eu não acredito que vc seja ou ao menos foi policial algum dia, se foi, com certeza foi arrancado nas unhas e colocado para fora, vc é lixo, mas daquele que sai dos hospitais, lixo contaminado, caracas meu, em tudo vc mete o seu nariz, tá parecendo o professor pardal, em tudo vc sabe, em tudo vc se diz ser o melhor, cara, vai dar meia hora de cu para o jumento seu arrombado, aqui todos querem é a união das policias, e não a desunião seu verme.

  37. rescalianti disse:
    14/07/2016 ÀS 12:15
    Hoje em aula me falaram que há delegados que proíbem o uso de Coldres Ostensivos dentro das delegacias… Isso é procedente?

    Colega, vc é um policial civil ou militar, pois o militar trabalha ostensivo, ou seja, de longe as pessoas enxergam que ali está o estado sendo representado por aquele policial, por estar fardado, é normal aparecer nas suas vestes a arma, agora colega, é uma lástima um policial civil, ou seja, com roupas normais, com armas aparecendo né, alem de ser muito jegue, chegando ao ridículo, uma vez que um policial civil deve se portar de maneira velada, agora quando um policial civil for fazer algum reforço policial para equipes de investigação, ai sim, usa o uniforme, e nele o coldre e as armas devem estarem ostensivas para uma possível ação rápida, mas no seu caso por quais motivos justifica um policial civil fazendo registro de ocorrências ficarem com a arma aparecendo hein, basta portar de forma camuflada vc não acha, se algum iluminado Delegado deu esta ordem, parabéns, isso já deveria existir desde da época que criaram a pc.

  38. A postagem foi feita no assunto referente ao atual DG e quero dar os parabéns ao autor da postagem.
    Como que teremos melhores salários com um lixo desse se identificando como policial na atual situação.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/07/ouvidor-pede-apuracao-de-foto-de-pm-com-machado-e-mascara-de-palhaco.html

    Mondrongo disse:
    15/07/2016 ÀS 0:32
    Pela qualidade do serviço que prestamos, acho que já ganhamos bem demais

    Antes de vcs ficarem só chorando por melhor salário, primeiro façam por merecer, quem sabe aí tenhamos melhores argumentos para reinvindicar o quer que seja

  39. INVESTIPOL INTERIOR! NÃO É BEM ASSIM QUE A BANDA TOCA! MUITOS INVESTIGADORES, INCLUSIVE CLASSIFICADOS ENTRE OS CEM, DUZENTOS PRIMEIROS DA LISTA, POSSUEM O “CURSO DE UMA SEMANA” QUE VOCÊ CITOU! CERTAMENTE ESSE NÃO FOI O “DESCRITÉRIO” USADO! MAS TUDO BEM, JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS A TAIS DISSABORES (FALTA DE AUMENTO; DEJEC ENGANA TROUXA; BÔNUS IDEM; ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS INOPERANTES, “MAÇANETAS” E “CANAS ZERO” SUPER VALORIZADOS E ASSIM VAI); NÃO É MAIS ESSE “PASSA MOLEQUE” QUE VAI NOS DERRUBAR! MAS UM DIA A CASA CAI….

  40. De nada adianta armas potentes se não há valorização do ser humano que irá utilizar essas armas. Policiais civis e militares não aguentam mais fazer empréstimos consignados para honrarem suas contas. Esse governo do Pior Salário Do Brasil mata os policiais de fome.

  41. É dificil colega ouvir isso, temos que ter curso superior para exercer nossa função e não receber o que a lei determina. Já fazemos muito por merecer, estamos sem aumento há muito tempo.

  42. calejo disse:

    14/07/2016 às 19:19

    tem que liberar armamento pesado aos policiais , e ao mesmo tempo mandar a policia sentar o aço nos malacos…
    sem dó… ai sim . a bandidagem vai cagar de medo dos puliças.

    e enfim seremos respeitados…

    tá com vontade de matar começa com a sua sogra, ainda tem lei no país.
    ou muda pra Síria, lá você vai saciar sua sede de matar seu doente !!

  43. Antes de armamento pesado precisamos para ontem:

    que os aprovados sejam nomeados
    que nos paguem ao menos os reajustes inflacionários que não são dados há dois anos
    -Que os sindicatos tirem a bunda da cadeira e comecem a correr atrás disso!!!
    São dois anos sem o que é dado de direito pela Constituição e ninguem fala NADA

  44. cade a p…da DEJEC
    cade o bonus, incrivel a inercia dos sindicatos ou será que só eu que to me ferrando com as contas que tão ficando prá trás…

  45. sem salário digno e sem promoção (todo mundo passou na minha frente), vou ter que completar vinte e cinco anos para ser promovido, porque não vou de nenhum jeito ser puxa saco. Trabalho como um condenado. Me sinto um trapo humano

  46. sem salário digno, sem DEJEC, sem bônus e sem promoção (todo mundo passou na minha frente), pelo jeito vou ter que completar vinte e cinco anos para ser promovido, pois não vou puxar o saco de jeito nenhum. Quando entrei na Polícia eram seis classes, hoje são quatro. A 4a. e a 5a. Classe que conquistei trabalhando foram jogadas no lixo. Me sinto um trapo humano.

  47. Então será que vamos cometer o mesmo erro do Rio? Afinal, há quanto tempo as polícias do Rio já tem fuzis e do que adiantou? Temos é que cobrar uma punição efetiva para quem portar ou cometer crimes fazendo uso de armas de guerra. Se a polícia parar para cobrar aumento de salário ninguém vai apoiá-la. Mas se a polícia inteira protestar e cobrar do Congresso a aprovação de leis mais rígidas, ai creio que toda a população (de bem) irá apoiar. Portar fuzil: pena: 20 anos. Praticar roubo com uso de fuzil: pena: 40 anos. Praticar latrocínio: pena: 60 anos. E isso não é pena de caráter perpétuo, pois, na prática, eles só cumprem 1/6 da pena mesmo. Uma vergonha essa tal progressão de regimes de cumprimento de pena. Hoje temos uma crescente população carcerária pois a idéia que se vende é a de que o crime compensa, pois se fica muito pouco tempo na cadeia. Se puxassem a pena integral no regime fechado, com certeza não teríamos tantos jovens querendo entrar no mundo do crime. Iriam preferir atividades lícitas, com certeza. Creio que, se a polícia tiver fuzis, os ladrões, que já têm .50 e dinamites, passarão a agir com bazucas. Basta ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EU86tj_LZlE (cenas horríveis, cruéis, resultado da impunidade).

  48. Use com responsabilidade.
    Use suas armas com muita responsabilidade.
    Basta o Governo Federal autorizar o uso de armas mais “potentes”, além de permitir o policial brasileiro a adquirir, sem taxação de imposto extorsivo, armas curtas e longas de calibres mais potentes. Ou seja: Deixa a gente comprar nossas glocks, berettas, Taurus, Imbel, etc… Em calibres 9mm, 40S&W, 45ACP, Mais ainda, as carabinas colts, imbel, entre outras em 5,56mm.
    POR MAIS LIBERDADE.
    PELO PL 3722/2012.

  49. VITÓRIA NA GUERRA. disse:
    14/07/2016 ÀS 11:48
    Legal, mas já explica para os pms que se fizerem cagada não adianta inventar mentiras para saírem do problema pq a perícia não mente e não adianta os responsáveis pela pm contradizerem a decisão da autoridade policial impondo que o homicídio é culposo e não doloso para defender o pm autor do fato; solta essa que está abaixo para nós pq é importante em relação a esse desejo do secretário em querer comprar mais armas, por favor Guerra.

    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/07/laudo-aponta-que-arma-de-policial-que-matou-jovem-nao-tinha-defeito.html

    Caso não tenha percebido ninguém dá crédito para o que vc escreve!
    Não sei sua atividade profissional (polícia tenho certeza que não é), se é que tem condições intelectuais de exercer algo útil, mais pare de escrever aneiras de forma tão contínua, diferentemente de vc, muitos que postam aqui estão interessados em assuntos sérios, relacionados a polícia e a segurança pública.
    Seus comentários desprovidos de nexo só podem ter origem em alguma frustração ou talvez pela dificuldade em definir sua opção sexual.
    A propósito, verme deve existir no ventre onde vc foi gerado!

  50. Oferecendo-nos armas que funcionem e não nos deixem nas mãos na hora H já está de bom tamanho.

  51. Blá blá blá
    Quero saber de salário !!!!
    Cade o Reajuste tenho família !!!!

  52. Armas mais potentes significam uma corró mais nervosa por um salário de merda.
    Podem comprar até canhão que eu não chefo nem perto, por essa merreca não me arrisco mais.

  53. Oficial 6ª Parte disse:
    15/07/2016 ÀS 13:25
    VITÓRIA NA GUERRA. disse:
    14/07/2016 ÀS 11:48
    Legal, mas já explica para os pms que se fizerem cagada não adianta inventar mentiras para saírem do problema pq a perícia não mente e não adianta os responsáveis pela pm contradizerem a decisão da autoridade policial impondo que o homicídio é culposo e não doloso para defender o pm autor do fato; solta essa que está abaixo para nós pq é importante em relação a esse desejo do secretário em querer comprar mais armas, por favor Guerra.

    http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2016/07/laudo-aponta-que-arma-de-policial-que-matou-jovem-nao-tinha-defeito.html

    Caso não tenha percebido ninguém dá crédito para o que vc escreve!
    Não sei sua atividade profissional (polícia tenho certeza que não é), se é que tem condições intelectuais de exercer algo útil, mais pare de escrever aneiras de forma tão contínua, diferentemente de vc, muitos que postam aqui estão interessados em assuntos sérios, relacionados a polícia e a segurança pública.
    Seus comentários desprovidos de nexo só podem ter origem em alguma frustração ou talvez pela dificuldade em definir sua opção sexual.
    A propósito, verme deve existir no ventre onde vc foi gerado!

    O seu bosta,
    preste atenção e veja se sou eu que não tenho condições intelectuais.

    “Mais pare de escrever aneiras…

    Eu sou policial civil e da maneira como escreve tenho certeza que vc é pm.

    Mais é de quantidade e vc deveria escrever mas.
    Aneiras eu não conheço, vc deve escrever asneiras.

    Agora quanto as cagadas da pm eu não tenho culpa e somente acho que deveria ser extinta e eu não vejo a hora do pm da cidade de Ourinhos ser preso e também o pm bandido que aparece com a máscara de palhaço.

  54. Olá Amigos;

    “Sabemos que a esmagadora maioria dos policiais faz um trabalho incrivelmente difícil e perigoso equitativa e profissionalmente. Eles são merecedores de nosso respeito, e não do nosso desprezo. Quando alguém pensa que todos os policiais são tendenciosos ou intolerantes, minam essas pessoas que estão agindo para nossa segurança. Exigimos da polícia muita coisa, mas exigimos muito pouco de nós mesmos.”
    Barack Obama, em 12/07/2016

    ou então

    “Há um tsunami de sangue e dor se aproximando muito de nós, e continuamos não dando a devida atenção. Policiais são a última barreira entre o bem e o mal, se eles estão CAINDO assim, sinal que nossas defesas acabaram, pensem nisso!.”.
    Alexandre Abrahão,
    Juiz de Direito no TJRJ..

  55. A real é que a Polícia tá com motivação zero pra usar arma potente meu caro, o salário tá muito defasado pra pensar em poderio bélico.

  56. PRECISAMOS É DE SALÁRIOS DECENTES. O GOVERNADOR DE SP NÃO FAZ NEM A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO E O SECRETÁRIO VEM FALAR DE ARMAS POTENTES? TÁ VIAJANDO SECRETÁRIO?

  57. Blá, blá, blá…..pedir autorização ao exército, exército este que nem rancho tem para pagar para os recrutas, exército este que não está nas fronteiras, exército este que nem sabe onde estão os explosivos que estouram caixas eletrônicos todos os dias e blá, blá, blá……
    E alguém acha que a TAURUS vai deixar esta medida passar e blá, blá, blá…..
    Além do que se ocorrer a tal aquisição de calibres mais potentes, na PC estas armas vão param nas mãos dos “especialistas” dos grupos “especiais”, rsrsrsrsrs.
    Ou melhor no porta malas das VTRs descaracterizadas utilizadas por delegados.
    Só não pode voltar a acontecer como naquele “roubo” da pistola 9mm, que dizem ser um ótimo calibre, arma esta que foi “roubada” por três maricón, ou mulher de tromba, e advinha na mão de quem tal pistola estava!?

  58. Utilidade somente pra quem trabalha na rua, no patrulhamento e pode, a qualquer instante, trombar ocorrencia pesada pela frente´. Que haja algo mais potente na delegacia para uso quando necessário, de resto, fico com a ’40 mesmo, desde que possamos utilizá-la, além da nossa preocupação hoje ser outra! Mais de dois anos sem nada de reajuste, auxilio alimentação miserável, portarias maquiando o bonde, ameaças constantes de descontos previdenciarios , além de sempre surgir algo prá ferrar nossa aposentadoria. Armas potentes?????? Nossa situação hoje é outra!!!

  59. Um calibre mais forte precisa de preparo e isto, não é o que vemos na nossa PC. A maioria dos colegas hoje sequer passam um pano na própria arma, sequer verificam temporariamente as condições delas. Há a necessidade de um treinamento , o uso das armas que carregam para verificar o funcionamento bem como as condições do atirador. Sem isso, arma, mesmo as de hoje, vai dar merda. Uma parcela pequena se interessa em verificar, periodicamente, as condições de sua arma de fogo, o tipo de munição, como estão atirando, etc.

  60. TEM QUE COMEÇAR PELO RIO DE JANEIRO !

    SÓ QUE LÁ É MUITO DIFICIL AS COISAS !

    A POLÍCIA ESTÁ SEM SALÁRIO A MUITO TEMPO !

    SE NÃO TIVEREM INCENTIVO NÃO DÁ !

    SÓ QUE AGUENTAR ESCULACHO, ESCRACHO DE LADRÃO TAMBÉM NÃO DÁ !

    TEM QUE MANTAR UM MONTE DE GENTE PARA VER O QUE ACONTECE

    PARA VER SE ESSA PORRA MUDA OU NÃO MUDA !

    TÁ TODO MUNDO NO DESESPERO !

    TEM MUITA GENTE HONESTA ROUBANDO !

    ESSA CRISE CRIADA POR NOSSOS GOVERNANTES

    FUDEU A BAGAÇA !

    OS CARAS QUANDO DESCOBREM ONDE ESTÁ A BOA VÃO LÁ BUSCAREM , PEGAREM !

    VÃO PARA O TUDO OU NADA , ROUBAREM , MATAREM OU MORREREM !

    AÍ NÃO TEM JEITO É NECESSÁRIO ARMAMENTO PESADO

    PARA O ENFRENTAMENTO !

  61. Eu tbm sou habilitado pelo Exército Brasileiro, será que vão me dar uma carga de Fuzil 762, Metralhadora 9 mm e PT 9mm? 😉

  62. UMA VEZ JOGUEI UMA C 4 NA MESA DO DELEGADO O CARA QUASE MORREU DE TANTO MEDO !

    TIVE QUE EXPLICAR A MESMO QUE O FATO DE EU TER JOGADO A MESMA NÃO EXPLODIRIA !

    EU NUNCA VI UM CARA TÃO CAGALHÃO !

  63. Um Inspetor de Polícia no Rio de Janeiro ganha em torno de $7.000,00. Enquanto em São Paulo o Investigador ganha em torno de $3.500,00. O Investigador é equivalente ao Inspetor de Polícia. Deve ser por isso que não estão atrasando os salários de SP, a economia é de 100%. 😉

  64. NEGO DO TIMBÓ disse:
    15/07/2016 ÀS 22:16
    SERVI O EXÉRCITO BRASILEIRO

    E MINHA ESPECIALIDADE É PONTE 50″, FAL, AHK,

    MANUSEIO DE GRANADAS , C 4,

    NEGO DO TIMBÓ disse:
    15/07/2016 ÀS 22:17
    SOU 100% TREINADO PARA GUERRA!

    Hahaha

    Prá que tudo isso?

    Prá ficar sentando atrás de um balcão dizendo : BO DE PRESERVAÇÃO DE DIREITOS. SENTA E AGUARDA O ESCRIVÃO CHAMAR

  65. eu não disse:
    16/07/2016 ÀS 2:48
    NEGO DO TIMBÓ disse:
    15/07/2016 ÀS 22:16
    SERVI O EXÉRCITO BRASILEIRO

    E MINHA ESPECIALIDADE É PONTE 50″, FAL, AHK,

    MANUSEIO DE GRANADAS , C 4,

    NEGO DO TIMBÓ disse:
    15/07/2016 ÀS 22:17
    SOU 100% TREINADO PARA GUERRA!

    Hahaha

    Prá que tudo isso?

    Prá ficar sentando atrás de um balcão dizendo : BO DE PRESERVAÇÃO DE DIREITOS. SENTA E AGUARDA O ESCRIVÃO CHAMAR

    hahahahahaa!!!! Cada um…

    Na polícia civil é assim. Trabalhei com um sujeito na polícia que era tudoooooo e mais um pouco. Dizia ele: – ” Eu tenho larga experiência em empresa privada, pois fui Diretor (nossa!!) de Multinacional, eu sou formado em Economia pela USP, quando você pensava em nascer eu já dava aula na USP e blá blá blá….Você falava em forças armadas ele rebatia : – “Eu fui militar, eu fui militar!!! com os olhos esbugalhados e tom de voz alterado (aí se você discordasse dele, hein, vixe, podia até ser morto..rss) Você falava em animais exóticos ele falava : – “Eu fui o primeiro cara no Brasil a estudar animais exóticos”, enfim, o cara era um “portento”, uma “capacidade”. Indaguei um dia: – Escuta, com tudo isso você é investigador? Por que você não prestou um concurso de verdade? Assim, Fiscal do ICMS, Auditor da Receita Federal? Polícia Federal? ABIN? A resposta: Por que adoro ser investigador!……..Hum, hum, sei, sei….rssss!!!

  66. Armas mais potentes? Estao praticamente me forçando a devolver minha amada PT945 pq não tem muniçao e falaram q nao vao mais comprar, que daqui pra frente so vao adquirir .40

  67. Senhores

    Quanta conversa que não leva a nada.
    Para que armas mais potentes? Ah, já sei, para disparar e a bala achar alguem que não tem nada a ver, daí, a trupe dos direitos humanos e a midia venham prá cima e caiam de pau?
    Uma munição .38 faz o mesmo efeito fatal que uma 5.56, desde que colocada no ponto mortal do boneco!
    Evidente, que não digo que devamos retornar aos pica-paus, mas no minimo pistolas que não desmontem, não atirem sem acionamento, guarnecidas de munição de qualidade para não dar chaminé!
    Acompanhando isso, uma mudança radical no nosso “CPP”, pois nosso “CPB” é um dos mais severos e completos do planeta!
    A terceira haste do tripé, a valorização do “POLICIAL”, iniciando pela financeira, depois pela técnica, com aperfeiçoamento constante, sem esquecer do apoio legal para a “AÇAO LEGITIMA”, NÃO O TEATRINHO ARMADO POR ALGUNS!
    Aqui, vários escrevem depreciando uma ou outra Policia, mas é a que possuimos no momento, bem ou mal ela é a ultima barreira que separa a sociedade honesta dos delinquentes.
    MAS, EM UM PAIS CUJA SOCIEDADE CONSTITUIDA ENCONTRA-SE CARCOMIDA PELO CUPIM DA CORRUPÇÃO, DO DESVIO, A MORAL É USADA COMO UMA ROUPA, OU SEJA, QUANDO CONVÉM, É NO MINIMO DESPROPORCIONAL QUE EXIJAM UMA POLICIA DE PRIMEIRA LINHA, COM POLICIAIS EXEMPLARES!!!
    HÁ QUE SE FAZER UMA DEPURAÇÃO GERAL, TANTO NA SOCIEDADE COMO NA POLICIA, NO JUDICIARIO, NO LEGISLATIVO E NO EXECUTIVO, aí sim, teremos uma nação invejável!!!

    é o que penso

    C.A.

  68. Senhores alguém tem informações sobre o projeto de lei 257/16 que vai retirar dos policiais a sexta parte e os quinquênioos ,além de subir a contribuição previdenciária de 11% para 14% e estagnar a promoção por cerca de dois anos de todos os policiais?fiquei sabendo que ele foi aprovado em caráter de urgência na quinta feira,isto realmente procede?estou perguntando pois,nao entendi eqto o poder judiciário recebeu uma aumento de 45% nós além de não ganharmos nada vão retirar o que temos?

  69. Não há aumento de salário, não há papéis higiênicos nas delegacias (virando artigo de luxo), nem água, nem sabão, nem cafézinho, claro, a desculpa: Falta de verba, país quebrado. Também não há efetivo, também não há munições, nem direito à licença prêmio. Penso eu: Quem são os culpados? Nós mesmos! Fala-se em greve, sempre tem um que levanta o dedo e diz tal departamento não faz greve, pois bem, este tal departamento que não faz greve não é a maioria da polícia, o outro entra no debate: – Altaneiro, responde: – Quem não estiver satisfeito que deixe a polícia (medida simplista, irracional, imediatista que não resolve o problema), o outro diz: Ah! o Estado não me paga eu finjo que trabalho (colocando o outro colega para fazer tudo, inclusive suas atribuições).Enfim, na polícia não há um consenso, uma lógica, uma identidade, está toda fragmentada, folha jogada ao vento, sem cara, sem rumo. Penso que os culpados pelo que ganhamos e o que perdemos e o que deixamos de ganhar, somos nós mesmos, corroborando com o Estado patrão.

  70. Sobre a reposição salarial ninguém diz nada, né?

    A minha parte só quero a reposição salarial, os preços de tudo subiram muito e o salário está rendendo menos ainda.

    Salário do policial brasileiro é inferior ao salário miserê mínimo americano. Vtnc!

  71. Quer polícia de primeiro mundo, pague salário de primeiro mundo.

    A segurança está uma merda?!

    Põe no Custo-Brasil! kkkkkkk

  72. Atenção “velhos”policiais…

    VIOLAÇÃO DE DIREITOS
    Banco é condenado por negar empréstimo a cliente por ele ser “velho”

    16 de julho de 2016, 15h31
    A idade avançada de uma pessoa não pode ser usada pelo banco como argumento para negar um empréstimo, pois isso é um ato de discriminação e exclusão social. O entendimento do desembargador Roberto Mac Cracken, seguido por unanimidade pela 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi aplicado para condenar uma instituição financeira a indenizar um idoso em R$ 30 mil.

    O autor da ação teve seu pedido de empréstimo negado pelo banco porque foi considerado velho pela instituição financeira. “Em virtude da idade do sr. (…) não poderemos atender a solicitação abaixo”, disse a instituição financeira à época. O pedido foi deferido em primeira instância, que estipulou indenização de R$ 3 mil. As partes apelaram.

    No recurso, o banco alegou que não poderia ser parte no processo, pois não fez parte da relação jurídica. Na 22ª Câmara, o desembargador Roberto Mac Cracken afirmou que ficou caracterizada ofensa aos artigos 4º e 5º do Estatuto do Idoso, o que gera o dever de indenizar.

    O artigo 4º determina que “nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão” e que é dever de todos prevenir a ameaça ou a violação dos direitos das pessoas nessa faixa etária. Já o dispositivo seguinte complementa detalhando que, se as delimitações citadas anteriormente forem descumpridas, tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas poderão ser responsabilizadas.

    Mac Cracken também destacou que o recurso do banco, em momento algum, refutou a tese de abuso na conduta junto ao idoso. “O banco apelante apenas alega de forma genérica sua ilegitimidade de parte, tentando sustentar, sem provas, que o crédito consignado solicitado pelo autor apelante não teria sido objeto de suposta cessão de operações de crédito consignado.”

    “A senilidade não pode, jamais, ser usada, como fez o banco apelante, como subterfúgio para atos discriminatórios, pois a situação fática retratada configura, ainda que de forma indireta, exclusão do sujeito de direitos, em tal fase de sua vida, do convívio social, o que não pode ser tolerado”, destacou o relator ao condenar o banco. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

  73. O POVO QUE TEM TEMPO E IDADE PARA SE APOSENTAR E NÃO SE APOSENTOU SE FU…; OLHA AI O QUE VAI ACONTECER….

    POSTA AI DR. WAR

    APOSENTADORIA DOS SERVIDORES
    A idade para o servidor se aposentar será igual ao do trabalhador da iniciativa privada. De imediato, a idade para mulher aumentaria para 56 anos, enquanto que para homem seria de 61 anos. A partir do ano seguinte, idade para os dois casos aumentaria três meses por ano até 65 anos. A transição para quem ingressou no serviço público começaria em 87/97 com aumento de um ponto a cada dois anos (mulher) e um ponto a cada três anos (homem) até 105 pontos. Depende de PEC. Redução de despesas: R$ 500 milhões.

    http://economia.ig.com.br/financas/aposentadoria/2016-06-13/reforma-previdenciaria-preparado-para-trabalhar-por-mais-tempo.html

  74. COM TANTOS PROBLEMAS E DESCASOS QUE NÓS POLICIAIS CIVIS TEMOS, AINDA COMEÇARAM DE NOVO COM ESSA MERDA DE RONDA DA SECCIONAL PRA VER SE OS DOIS POLICIAIS DO PLANTÃO ESTÃO DORMINDO, SE ESTÃO COM DISTINTIVO, SE ESTÃO COM OS NOMES IDENTIFICADOS NO QUADRO, SE ESTÃO SOZINHOS, QUANTO BLÁ BLÁ BLÁ
    CAMBADA DE INCOMPETENTE,

  75. Versão “bem humorada” se fosse no Brasil …..Versão brasileira do atentado de Nice.

    Se o atentado de Nice fosse no Rio ou São Paulo, a história seria contada assim:👇👇
    Policiais abatem a tiros, sem chance de defesa, jovem religioso, pai de 3 filhos que perdeu o controle do caminhão que dirigia e acidentalmente atropelou algumas pessoas.
    Mohammed era um jovem trabalhador que sonhava ser jogador de futebol e dar uma vida melhor para a mãe, os irmãos e os 3 filhos.
    Mohammed era de origem humilde e sempre trabalhou muito para sustentar sua família. De origem humilde, veio ainda criança para a capital, aonde chegou a passar fome.
    Descrito pelos amigos e vizinhos como um jovem alegre, brincalhão e sempre disposto a ajudar quem precisasse.
    “- um absurdo isso que aconteceu ! queremos justiça ! Afirmou Abdullah, cunhado de Mohammed.
    Policiais já estão presos, suas armas apreendidas e o Secretário de Segurança já prometeu punição exemplar.
    “-vamos cortar na própria carne ! Não são policiais, são marginais travestidos de policiais !” Afirmou o Secretário em entrevista no dia de hoje.
    O Promotor do caso já afirmou que pedirá a prisão dos envolvidos por crime hediondo.
    A Defensoria Pública já se pronunciou dizendo que exigirá do Governo Estadual pensão vitalícia para a viúva e os filhos e uma indenização de R$ 10 milhões para a família.
    O Governador do Estado afirmou que está envergonhado com o despreparo dos policiais e reformulará todo o curso de formação dos novos policiais, que será ainda mais integrado à sociedade e contará com a ajuda das ONGs de Direitos Humanos para essa completa reformulação…os filhos serão inseridos em programas sociais do governo federal!!!

  76. BLÁ BLÁ BLÁ disse:

    17/07/2016 ÀS 2:07
    COM TANTOS PROBLEMAS E DESCASOS QUE NÓS POLICIAIS CIVIS TEMOS, AINDA COMEÇARAM DE NOVO COM ESSA MERDA DE RONDA DA SECCIONAL PRA VER SE OS DOIS POLICIAIS DO PLANTÃO ESTÃO DORMINDO, SE ESTÃO COM DISTINTIVO, SE ESTÃO COM OS NOMES IDENTIFICADOS NO QUADRO, SE ESTÃO SOZINHOS, QUANTO BLÁ BLÁ BLÁ
    CAMBADA DE INCOMPETENTE,

    Não esquenta colega.

    Quanto alguém da seccional aparecer pede para eles se juntarem a vocês – explica que depois da portaria do Tribunal de Justiça que obriga as Delegacias ficarem com as armas e drogas apreendidas TODO REFORÇO É BEM VINDO.

    Explica também que vocês gostariam de oferecer café, água ou um banheiro em condições de uso – mas que nada disso é possível.

    E NÃO DEIXEM ELES IREM EMBORA. PEÇA PARA ELES ACOMPANHAREM O PLANTÃO COM VOCÊS ATÉ O FINAL.

    E SE ELES FOREM EMBORA DEIXANDO VOCÊS NESSAS CONDIÇÕES PRECÁRIAS – PEÇA AO DELEGADO DE SOBREAVISO CONSTAR NO LIVRO DE VISITAS O QUE ELE DE FATO ENCONTROU.

    .

  77. Sr governador…Sr secretário

    Eu não tenho contas no exterior…
    Eu não tenho empresas…
    Vivo de meu salário…e tá ficando insustentável.
    Como um DG que não depende de seu salário vai lutar por alguma melhoria na instituição??

    Acorda Delegados…Acorda Policiais Civis!!
    Esse cara só quer ver o seu lado…e de seus sócios e clientes.

    FORA DG!!

  78. Prezado Dr. Guerra, O Sr. que gosta de Bertioga.Diga-me:
    O MPF e a Magistratura Federal, mais uma vez, mostraram independência?

    PREJUÍZOS AO AMBIENTE
    Justiça Federal suspende obras de condomínio de luxo em terreno da União

    17 de julho de 2016,
    Por ver intenso dano ao meio ambiente, o juiz federal Mateus Castelo da Silva suspendeu as obras de um condomínio de luxo em Bertioga, cidade do litoral norte de São Paulo. “O perigo de dano e o risco ao resultado útil do processo são decorrentes da urgência e necessidade de proteção ao ambiente, visto que a degradação deste é irreversível, com sérios prejuízos a todos”, disse o julgador.

    Em caso de descumprimento da liminar, o juiz determinou multa de R$ 500 mil ao governo estadual paulista, à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb), à Praia Paulistas S/A e à Construtora Subloco. Na decisão, Mateus Castelo destacou ainda os indícios de que a obra está ocorrendo em área da União sem autorização.

    “O que permite constatar plausabilidade na tese de prejuízos ao ambiente, especialmente com supressão de fauna e flora e destruição da Mata Atlântica e de áreas de restinga”, afirmou o juiz.

    A ação foi movida pelo Ministério Público Federal. Porém, um acordo foi firmado entre as empresas responsáveis pela construção e o MP paulista depois que a ação movida pelo órgão de São Paulo não foi analisada por já haver outra causa sobre a construção julgada.

    O MP-SP apresentou recurso contra a decisão, mas antes do novo julgamento, o órgão firmou um acordo para que as empresas responsáveis pela construção fornecessem um carro, um furgão e construísse dois ecopontos, uma unidade de operações ambientais, um posto de saúde e dois centros, um de esportes e lazer e outro de assistência social.

    Clique aqui para a ler a decisão. O material foi divulgado pelo blog do Fausto Macedo, do Estadão.com.

    Revista Consultor Jurídico, 17 de julho de 2016

  79. Tenho trabalhado em média entre expediente, sobreaviso e flagrante aproximadamente 44 horas exigidas por lei, mais 28 horas em regime escravo totalizando 72 horas semanais no mínimo.

  80. ARMAS POTENTES NAO PAGA CONTA.E SIM AUMENTO DE SALARIO,SABE DE NADA SECRETARIO.

  81. É sempre a mesma conversa para o povao achar que estamos bem equipados. A real é q se a arma nao travar em situaçao critica já é uma bençao. Desde quando o Psdb institui seu reinado é só decadencia. E para piorar, elegemos Telhada e Olim, q são fechados com Alckmin.

  82. Queremos salários potentes+ leis potentes que não inutilizem o nosso trabalho, assim como o da PM, que prendem e logo a justiça solta!!!

  83. Precisamos da reposição da inflação e de jornada de trabalho justa, estamos sendo esmagados pelo sistema.

  84. Enquanto compra-se armas,

    A Polícia Civil, está sendo extinta, sem funcionários e com baixos salários.

  85. Queremos salários mais potentes e enfia as armas naquele local …

  86. Sem paralisação, sem operação padrão, sem estado de GREVE… esqueçam REVISÃO GERAL ANUAL DE SALÁRIOS neste ano de 2016!!!!!!
    Infelizmente nosso SALÁRIO é desastroso mas tudo por causa de nós mesmos!
    Somos capazes de dar o SUOR, o SANGUE por terceiros mas quando se fala em melhorar para NÓS não vemos qualquer tipo UNIÃO, qualquer tipo de ação!!!!
    E acredito que tudo envolva os sindicatos, aliás TROCENTOS Sindicatos para desunir ainda mais os colegas!!!
    Fui do setor bancário, um dos mais fortes sindicatos do país e lá não havia Sindicato dos Caixas, dos faxineiros, dos gerentes, dos tesoureiros…. éramos um só no estado divididos por base territorial, região, unidos num só propósito discutido em assembléias!!!!!

  87. O desrespeito ao nosso direito de greve, desvio de função, usurpação, vem ocorrendo sistematicamente, como se já fosse algo lícito, talvez pela própria ineficiência dos sindicatos que não orientam, não aprofundam tal discussão com nossa categoria e assim vamos afundando a polícia!!

  88. AQUI ESTA ESCANCARADA A FARSA DO GOVERNO ALCKMIN SOBRE EFETIVOS E INVESTIMENTOS NA SEGURANCA PUBLICA. VEJAM O DESMANTELAMENTO DA POLICIA CIVIL ,POLICIA CIENTIFICA ,O SUCATEAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS E OS MILHARES DE PMS QUE FALTAM NO EFETIVO? AQUI A MASCARA CAI PINOQUIO MENTIROSO

    Antes da Assembleia Legislativa do Estado aprovar o Projeto de Lei nº 1.298, de 2015, que orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2016, esta seguiu para Parecer junto a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento para que emitissem parecer quanto ao projeto e às emendas apresentadas, visto estar previsto no Regimento Interno da casa.
    O parecer recebeu o nº 1.922.
    Quando abordou os recursos a serem destinados à Secretaria de Segurança Pública, assim consignaram:

    Para o cabal cumprimento de suas atribuições, a Secretaria da Segurança Pública conta com as seguintes unidades orçamentárias: Administração Superior da Secretaria e da Sede, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência da Polícia Técnico-Científica e Caixa Beneficente da Polícia Militar. De acordo com a Relação de cargos providos/preenchidos e vagos publicada no DOE de 30/04/2015, na Administração Superior da Secretaria e da Sede existiam em 31/12/2014, 687 cargos, sendo que 154 estavam preenchidos e 533 vagos; na Polícia Civil existiam em 31/12/2014, 43.289 cargos, sendo 31.877 providos e 11.412 vagos; na Superintendência da Polícia Técnico-Científica existiam em 31/12/2014, 4.909 cargos, sendo 3.105 preenchidos e 1.804 vagos e na Caixa Beneficente da Polícia Militar também em 31/12/2014 os cargos existentes eram 236, com 39 preenchidos e 197 vagos.

    Na Polícia Militar, conforme Decreto nº 61.177, de 19/03/2015 o efetivo total é de 93.799 policiais militares, sendo 5.480 oficiais e 88.319 praças, sendo que esse efetivo está assim distribuído: 4.782 oficiais e 77.810 praças estão empenhados no policiamento preventivo em todo o Estado; 584 oficiais e 9.447 praças integram o Corpo de Bombeiros e 114 oficiais e 1.062 praças prestam serviços em Secretarias e outros órgãos do Estado, no Tribunal de Justiça, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura Municipal de São Paulo, na Procuradoria Geral de Justiça, na Câmara Municipal de São Paulo, no Tribunal de Justiça Militar, no Tribunal de Contas do Estado e na Casa Militar do Gabinete do Governador.

    Além da imenso número de cargos vagos na Policia Civil e SPTC, têm-se o seguinte sobre o orçamento, conforme consta no parecer (com estas mesmas letras), verifiquem:

    A tabela acima mostra que a proposta orçamentária da Secretaria da Segurança Pública para 2016 contempla apenas a Administração Superior da Secretaria e da Sede, a Polícia Militar e a Caixa Beneficente da Polícia Militar com aumento de recursos. Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SPTC terão menos recursos em 2016 do que em 2015. A Polícia Civil, instituição responsável pela apuração das infrações penais em todo o Estado de São Paulo e a SPTC, órgão responsável pela coleta das provas materiais que levam ao esclarecimento de crimes e que deveriam ter maiores recursos para melhor cumprir suas atribuições, vêem-se diante de corte orçamentário, a PC na ordem de 8,81% e a SPTC na ordem de, pasmem, 21,76%. A SPTC é o órgão da SSP que mais sofre com a falta de recursos e estranhamente foi a maior penalizada no orçamento para 2016. O Corpo de Bombeiros também está sendo penalizado pelo governo com significativo corte de recursos para 2016, ou seja, 21,15%. Essas constatações nos levam a duas perguntas: Quais serão os critérios utilizados pelo governo estadual para a elaboração da proposta orçamentária? Qual a razão das unidades orçamentárias que mais precisam de recursos, sofrerem as maiores perdas? O governo que responda.

    Quanto a investimento em seleção, formação, capacitação e aperfeiçoamento de servidores, o valor de R$ 30 milhões destinados a isto em 2016 será 63,50% menor do que o valor destinado em 2015, qual seja, R$ 83 milhões.

    Ou seja, o valor de R$ 30 milhões visto com otimismo na verdade é péssimo quando comparado com 2015.

    Enfim, o Deputado conclui:

    (…)
    O quadro mostra que os Programas da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica e do Corpo de Bombeiros sofreram as maiores perdas de recursos orçamentários para 2016.
    (…)
    No que diz respeito aos recursos da proposta orçamentária para 2016 destinados aos diversos Programas e Ações, constatamos que o tímido crescimento de alguns e a grande redução de outros não possibilitará uma melhora significativa nos serviços de segurança prestados pelo poder público à população do Estado de São Paulo.

    Em que pese o parecer desfavorável quanto os recursos a serem destinados à Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SPTC (terão menos recursos em 2016 do que em 2015), o Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa em 17.12.2015 e seguiu para Sanção do Governador do Estado em 18.12.2015, aguardando, desde então, sua assinatura.

    fonte: http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=369433

  89. armas pra que, se não tem polícia? é igual comprar viatura nova, mas a polícia só encolhe, não tem quem dirija. E se for da taurus meu amigo, esquece. Mais vale uma glock 380 do que uma taurus ou imbel .40 qualquer um sabe disso. não precisa nem pesquisar. só distribuir glock .40 e se for o caso, colt 556. pronto. simples. agora de que adianta COMPRAR E COMPRAR E NÃO CONTRATAR? agora tem viatura, tem arma (ruim mas tem) mas não tem PULIÇA, esqueceram desse pequeno detalhe. 90% da polícia tá CONTANDO TEMPO PRA SAIR. E os 10% novatos não ficam nem 10 anos nos cargos.

  90. Não conheço os critérios de promoção da PM, mas esperar que um policial civil com vinte anos de serviço dê a cara a tapa depois de ver um parasita-puxa-saco apadrinhado ser promovida na sua frente é demais. Já que não querem acabar com a promoção por merecimento, ao menos modifiquem os interstícios para a promoção automática. Quando fixaram 15 anos para a automática da 3a. para a 2a. classe, jamais os sindicatos e associações deveriam ter aceitado, e não vejo atualmente nenhuma reivindicação no sentido de corrigir esse absurdo, por parte de quaisquer entidade classista.

  91. O Vitória na Guerra quis dar para algum PM mas o PM não quis comer, por isso a difamação contra os PM’s.

  92. O delegado da Polícia Federal Milton Fornazari Junior afirmou nesta segunda-feira, 18, que houve um superfaturamento de cerca de R$ 90 mil em cada cirurgia investigada pela Operação Dopanima. A investigação da PF e do Ministério Público Federal apura fraudes na compra de equipamentos por servidores do Hospital das Clínicas de São Paulo para implante em pacientes com o Mal de Parkinson.

    O médico-cirurgião Erich Fonoff e o diretor administrativo do setor de Neurocirurgia, Waldomiro Pazin, ambos do HC de São Paulo, maior complexo hospitalar da América Latina, teriam induzido pacientes a entrar com ações na Justiça para conseguirem cirurgias de implante com urgência.

    A investigação aponta que uma vez concedida a ordem judicial, o equipamento necessário (marca-passo e eletrodos) era adquirido sem licitação, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), de uma mesma empresa que teria remunerado o médico e o administrador, pela exclusividade obtida, por meio de serviços de consultoria falsamente prestados pelo médico à empresa.

    “De 2009 a 2014 não houve licitação no Hospital das Clínicas para aquisição desse material e 82 pessoas deixaram de ser atendidas, deixaram de ter sua cirurgias em favor daqueles que entraram com ações judiciais”, afirma o delegado da PF.

    Milton Fornazari Júnior apontou que o médico e o diretor administrativo teriam ‘vínculo comercial’ com fornecedores e com representante comercial da empresa. O esquema teria funcionado entre 2009 e 2014.

    “Os equipamentos custavam em torno de R$ 20 mil. Com o superfaturamento e a dispensa da licitação, os equipamentos passavam a custar cerca de R$ 115 mil. Havia um superfaturamento de cerca de R$ 90 mil em cada cirurgia. Foram cerca de 200 cirurgias, tem-se o valor aproximado de superfaturamento e fraude detectado na investigação de R$ 18 milhões”, afirmou.

    Defesa
    Em relação à operação da Polícia Federal, o Hospital das Clínicas da FMUSP informa que, desde fevereiro, vem colaborando com o MPF na apuração do caso, entregando todos os documentos e fornecendo todas as informações solicitados. Desde o início, o MPF pediu sigilo sobre o caso, de forma que o HCFMUSP não pôde iniciar apurações internas. Agora, será aberta uma apuração sobre o caso. O HCFMUSP segue à disposição do MPF e da PF para auxiliar nas investigações.

  93. Cadê a Valorização do N.U e N.M ???

    Cadê o auxilio alimentação ???

    Cadê o Reajuste ???

  94. Cadê a Valorização do N.U e N.M ???

    Cadê o auxilio alimentação ????

    Cadê o Reajuste ????

  95. TEM QUE PEGAR ESTES VAGABUNDOS QUE ASSALTARAM O SUS atravez do hosp das clinicas.
    e dar uma surra de RABO DE TATU. mas com os vagabundos sem cuecas.. e deixa los com a bunda cheia de vergão marcados. para o resto da vida.

  96. LEMBRO A TODOS

    QUANDO SEU FILHO, FILHA, ESPOSA PARENTES

    ESTIVEREM REFÉNS DE BANDIDOS

    LEMBREM – SE

    POR QUE A POLÍCIA PRECISA DE ARMAMENTO PESADO

    NO AMPLO SENTIDO DO TERMO !

    BANDIDO NÃO TEM DÓ DE NINGUÉM 1

  97. OH ! PESSOAL SE LIGA AÍ OH !

    SABEM QUE TUDO É ESQUEMA !

    TEM QUE GASTAREM O DINHEIRO PÚBLICO !

    TEM QUE SUPERFATURAR

    ALGUÉM TEM LEVAR O DELE !

    ENQUANTO FICAM PENSANDO EM SALÁRIO

    OS CARAS ESTÃO PENSANDO EM ESQUEMAS !

    PARA LEVAR ALGUM !

  98. RUA DO 67º DP – SEVERINO JOSÉ DE SOUZA

    LÁ TEM UMA CIA DA POLÍCIA MILITAR AO LADO DE UM DOS POSTOS DE GASOLINA

    DE DELEGADO DE POLÍCIA DO 22 DP

    TOTAL 5

    É TUDO ESQUEMA !

  99. Sr. Secretário com todo respeito mas o item nº 1 pra Polícia no momento é o reajuste salarial, depois podemos ver admissão de aprovados, armas melhores, viaturas e etc.

  100. Deveríamos de ter autorização para comprar uma arma de fogo, sim…

    Assim como teríamos de ter um bom aumento de salário…

    Assim como deveriam de aumentar nosso efetivo…

    Assim como os que têm poder deveriam mexer na lei e endurecer as penas…

  101. Incrível como tem gente ainda iludida na profissão.

    Parece que preferem serem enganados.

    Não terá aumento de vencimentos, nem de funcionários e, se puder, vão retirar direitos conquistados.

    Quando for dado aumento nos salários, ele será escalonado anualmente e prestará tão-somente para repor precariamente a

    inflação acumulada.

    Perda de salário é real e consumada.

    Quer ser feliz na polícia?

    Talvez a partir de 2025, talvez.

    Triste, mas, é a real.

  102. Essa Politica de Segurança Pública está igual a pagar o minimo da fatura do cartão de credito, esta virando uma bola de neve, uma hora estoura, pois as condições estão cada vez piores.

  103. Alguém saberia informar qual é a função de comissário de polícia no estado do Paraná?

  104. ESTAMOS SEM MORAL, COM SALÁRIO RIDÍCULO E SEM PERSPECTIVAS FUTURAS, RUMO A EXTINÇÃO.

  105. Ricardo!! E a mesma coisa que chefe aqui em sp!! So que la chama comissario! Diferenca grande e que comissario e concursado aqui em sp o delegado escolhe alguem pra ser chefe!! Ou seja!! Politicagem.

  106. Rumo á extinção, ação do Sincopol conta com 25 nomes imediatos para aposentadoria pela 51 e de reversão de alguns que aposentaram pela 1062.
    Quem pode comentar algo?

  107. Faço minhas e considero que também sejam referendadas por todos os Delegados de Polícia do Brasil as palavras do Delegado-Geral do Estado de Sergipe Alessandro Vieira sobre a morte do Colega Ademir Melo Jr. :
    Em nota, delegado-geral lamenta morte de colega e diz que é preciso reconhecer a atividade policial
    O delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, divulgou nota na qual compartilha tristeza pela morte do delegado Ademir da Silva Melo Júnior, 37 anos, e reconhece os serviços prestados pelo delegado durante os 10 anos em que atuou na Polícia Civil.
    Alessandro destacou o empenho das demais Instituições policiais, sobretudo a PM, que atua de maneira integrada com a Polícia Civil. “O policial, seja ele militar ou civil, está exposto 24 horas por dia ao que temos de pior na sociedade”.
    Por fim, Alessandro lembra que “vê pessoas falando a cada período eleitoral sobre a grave temática da Segurança Pública sem nunca se dar ao trabalho de conhecer o que já é feito, quem são os profissionais envolvidos e como se dá o verdadeiro embate com a criminalidade”. Leia a nota na íntegra:
    “Acabo de chegar do sepultamento do colega delegado Ademir da Silva Melo Júnior. Compartilho da tristeza lancinante dos familiares, amigos e colegas. Das muitas injustiças deste mundo cão, obrigar pais a sepultar um filho assassinado é talvez a maior delas.
    Ademir era um excelente profissional, sério, honesto e respeitado. Era também muito querido pelos colegas, mesmo aqueles que não tinham o privilégio de manter com ele um convívio mais íntimo. Educado, se fez respeitar na instituição pela conduta absolutamente retilínea.
    Na condição de gestor da Polícia Civil, tenho o dever de agradecer publicamente pela solidariedade irrestrita manifestada pelos integrantes das forças de segurança de Sergipe. Policiais Militares, Bombeiros, Policiais Federais e Rodoviários Federais, Guardas Municipais, todos irmanados no sentimento de perda. Na mesma forma, devo registrar o nosso empenho integral na elucidação urgente do crime, bem como o apoio prestado por diversas outras instituições.
    Como cidadão, me permito compartilhar uma brevíssima digressão sobre a dignidade da atividade policial. O que motiva um jovem com a capacidade intelectual de Ademir, que assim como tantos colegas poderia se aventurar com sucesso em qualquer atividade profissional, a ingressar e permanecer numa atividade tão árdua como a lida policial?
    O policial, seja ele militar ou civil, está exposto 24 horas por dia ao que temos de pior na sociedade. Confrontamos diariamente aqueles que não respeitam famílias, escolas, leis ou religião. Onde todos os setores do aparato estatal falharam, estará o policial, que sai de casa deixando a sua família sem a certeza de que vai voltar. Que não recebe a valorização devida, nem sequer o respeito daqueles que defende sem conhecer a face. Que vê pessoas falando a cada período eleitoral sobre a grave temática da Segurança Pública sem nunca se dar ao trabalho de conhecer o que já é feito, quem são os profissionais envolvidos e como se dá o verdadeiro embate com a criminalidade.
    Mesmo submetido a essa situação, o bom policial retorna ao trabalho dia após dia, cumprindo sua missão indispensável, como fazia Ademir, pela convicção de que alguém tem que enfrentar esse desafio ingrato, que os homens e mulheres de bem precisam lutar para garantir o direito de seus pares. Somos policiais porque é necessário, porque sabemos a importância essencial do nosso trabalho e porque não vamos admitir que os cidadãos decentes fiquem sitiados, enquanto os maus prosperam.
    Quanto estiver lendo este texto, a qualquer instante que o faça, lembre que policiais estarão lá foram lutando para garantir a sua paz. Que Deus conceda paz e consolo para a dor da perda do colega, e força para perseverar no bom combate”.

  108. Precisamos de ordenados mais potentes, isso sim! Tá dando medo fazer mercado…

  109. Quero é produção…produção…produção…E os PM no DEJEM e nos devendo.

  110. P..I..A..D..A…. Ficam mantendo a foto deste indivíduo do P>S>D>B>. em destaque na página do flit. Tá vendido faz tempo.

  111. Se as pistolas Taurus .40 são o melhor que se pode comprar, então estamos fodidos e mal pagos.

  112. O litro do leite tá 4 reais o último reajuste é do tempo que era R$ 2,20

    Nosso salário tá muito defasado.

  113. PUTA QUE PARIU, NÃO VAI TER NOVOS TÓPICOS AQUI NÃO HEIN ADM?
    CASSETE, PARECE QUE VC ESTÁ NUMA PREGUIÇA QUE DÁ ATE MEDA NÉ GUERRINHA.

  114. A Polícia Civil está uma bagunça a muitos anos, o pior é que parece ser normal essa zona, existe uma certa conformidade coletiva, uns trabalham muito e outros trabalham nada, uma distribuição de pessoal totalmente desorganizada, se mantem delegacias com apenas dois ou três funcionários, e os delegados ainda tem a cara de pau de cobrar produção desses coitados, que trabalham muitas vezes 70 horas semanais, depois reclamam do cara travar, mais tudo bem estamos conformados com essa merda.

  115. Onde você tá achando leite a R$4,00, tenho comprado leite tipo b a R$ 6,00

  116. A POLÍCIA CIVIL SEMPRE FOI ASSIM, QUEM NÃO É DA PÁ AMASSA BARRO E FICA NO PLANTÃO, JÁ A CHEFIA FAZ A CORRERIA, NÃO TEM HORA PRA CHEGAR E NA SEXTA É SÓ CONTAR, KKKK.
    EU NO PLANTÃO SOU O SR, HORÁCIO

  117. CALÇAS BRANCAS PREOCUPADOS COM PISTOLAS DE QUALIDADE, ACORDAM NOVATOS, POLICIAL CIVIL NÃO É LOC PRA QUERER TROCAR TIRO COM LADRÃO, A PEGADA É OUTRA, PEGA O LADRÃO NO SAPATINHO E ……

  118. A POLÍCIA CIVIL ESTÁ NA U.T.I., E ACABOU DE TER MORTE CEREBRAL,
    É QUESTÃO DE MUITO POUCO TEMPO.

  119. SE A FARINHA É POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO.
    FUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  120. http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125666

    Se alguém espera que um dia o Brasil seja um país sério e a Polícia possa policiar de verdade, precisamos limpar as escolas das mentiras e ilusões políticas ou esse país nunca vai andar pra frente.

    Ensinar não é doutrinar e, por favor, não confundir Direito de Expressão com Dever de Ensinar.

    Por favor:

    Vote agora para não ter que entrar em guerra civil depois.

  121. PRA QUEM NÃO TEM INFORMAÇÃO MANDO ESSA: VOCÊS SABIAM QUE QUALQUER ZELADOR DE PRÉDIO GANHA ATUALMENTE R$ 4,500,00 MUITOS DELES SEM NUNCA TEREM IDO PRA ESCOLA? E QUE QUALQUER AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS GANHAM EM MÉDIA R$ 2.800,00, SEM ESTUDO, SEM QUALIFICAÇÃO E NÃO SABEM FAZER NADA?
    É MELHOR VOCÊS COMEÇAREM A SE INFORMAR POR AÍ.

  122. KKKK, O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIM ESTÁ MUITO PREOCUPADO COM VOCÊS E SEUS FAMILIARES, POR ISSO ELE VAI DAR BÔNUS E AUMENTO SALARIAL ALÉM DO REAJUSTE INFLACIONÁRIO, AH VAI AUMENTAR TAMBÉM O VALE COXINHA PARA R$ 680,00, SÓ TENHAM UM POUCO DE PACIÊNCIA.
    VALE RESSALTAR QUE O EX PRESIDENTE LULA VAI FICAR PRESO, VAI DEVOLVER TUDO QUE NÃO É DELE E DEPOIS QUE ELE SAIR DA PRISÃO VAI FICAR POBRINHO POBRINHO COM ERA ANTES.
    FOI O Gnomo De Jardim QUE ME CONTOU TUDO ISSO, FONTE FIDELÍSSIMA.

  123. Oque precisa de ser broqueado vc não o faz né guerra, vc deveria ter um pouco mais de cautela e broquear um monte de gente que só posta merdas aqui, promovendo sempre as discórdias entre as policias, mas isso não te interessa né, oque vc gosta é de baixarias mesmo, pois coisas sérias não dá ibope, e com certeza essa é a regra do seu jogo, ter vários comentários, não se importando com o conteúdo, que ideia mais medíocre hein, parabéns, lembra-te, quem planta discórdias, colhem ódio, e quem planta flores com certeza colherá muitas flores, tudo aquilo que vc permite, ou induz os flitadores a fazerem, pode ter certeza que mais dia , menos dias, a sua colheita dos frutos chegara, aí vc não poderá reclamar ok, passar bem, e que Deus tenha misericórdia da sua alma.

  124. exescravão larga de ser inocente

    Essa porcaria vem de evangélico pra poder ensinar criacionismo, pra falar que evolução é só “teoria”, uma puta desonestidade intelectual.

    Já temos um ensino de ciencias fraquíssimo, só falta pastor querer ditar oq professor pode ensinar só pq uns pebas estão preocupados com porra de comunismo que acabou na década de 80… PQP vira o disco

  125. exescravão larga de ser inocente

    Essa porcaria vem de evangélico pra poder ensinar criacionismo, pra falar que evolução é só “teoria”, uma p*** desonestidade intelectual.

    Já temos um ensino de ciencias fraquíssimo, só falta pastor querer ditar oq professor pode ensinar só pq uns pebas estão preocupados com p**** de comunismo que acabou na década de 80… P Q P vira o disco

  126. rescalianti disse:
    14/07/2016 ÀS 12:15
    Hoje em aula me falaram que há delegados que proíbem o uso de Coldres Ostensivos dentro das delegacias… Isso é procedente?

    Quem proíbe é a lei orgânica da Polícia Civil.

    A Polícia Civil há algum tempo está em processo de “militarização”… antes, uma polícia que deveria estar focada em investigar, aparecer menos para poder prender mais…. hoje… focada em aparecer, ostentar viaturas caracterizadas, uniformes, dúzias de armas…

    Está se tornando uma piada… basta acessar o perfil da própria Polícia Civil nas redes sociais… são visualizadas viaturas caracterizadas, policiais “fardados”… como se isso demonstrasse a razão da existência da polícia civil.

    Se acessar os perfis dos policiais, daí piora ainda mais… praticamente travestidos de PM, mas sem a hierarquia militar.

    A Policia Civil atualmente não tem identidade… os novos policiais se degladiam para tentar ir para algum “grupo operacional”… para “fazer polícia”… é uma aberração sem tamanho…

    A Polícia Civil é, ou melhor, deveria ser, uma instituição investigativa… com policiais focados em investigas e não em aparecer… quer ser ostensivo? quer ser visto rodando por aí? Vá para a PM.

    Só para não esquecer… e os Delegados operacionais… é… carreira jurídica… uniforme, 3 armas, VTR caracterizada… e investigação zero… Deveria ter feito Barro Branco, pois, além de tudo, no final das contas, tem que mijar pros PMs.

Os comentários estão desativados.