Temer quer regime único na Previdência…( as aposentadorias dele já estão garantidas ) 85

Temer quer regime único na Previdência

DANIELA LIMA
EDUARDO CUCOLO
DE BRASÍLIA

23/07/2016 12h42 

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse à Folha que o presidente interino, Michel Temer, autorizou estudos sobre a criação de um regime único de Previdência, com regras uniformes para trabalhadores do setor privado e funcionários públicos.

Padilha coordena o grupo governamental encarregado de formular um projeto de reforma da Previdência a ser submetido ao Congresso. O governo considera a reforma peça essencial de seu esforço para equilibrar o Orçamento e conter seu endividamento.

Hoje, trabalhadores do setor privado e servidores públicos são regidos por normas diferentes. Há ainda leis específicas para trabalhadores rurais e militares, por exemplo.

“O presidente me pediu que o grupo estudasse os caminhos para um regime em que as regras [para aposentadoria] fossem as mesmas para todos”, disse Padilha.

O ministro disse que ainda não há decisão sobre o assunto. A criação de um regime único representaria uma mudança profunda na legislação brasileira e tenderia a causar controvérsia no Congresso.

O início dos estudos é sinal de uma mudança no governo, que até aqui cogitava apenas a mudança de algumas regras e não discutia a situação dos militares, por exemplo. Em 2015, o pagamentos de pensões e aposentadorias militares foi responsável por 45% do rombo na Previdência dos servidores federais.

Segundo Padilha, um regime único poderia ajudar a equilibrar “algumas áreas que são superavitárias com áreas em que há deficit”.

No mês passado, governadores pediram a Temer que a reforma inclua o fim dos regimes especiais para servidores, professores e policiais.

A unificação dos regimes foi uma das sugestões apresentadas em fevereiro de 2015 pela presidente afastada, Dilma Rousseff, para debate com trabalhadores e empresas, mas a conversa não andou. Temer retomou as discussões com sindicatos e empregadores, neste ano, mas ainda não houve conclusão.

A proposta de reforma deverá incluir uma regra de transição para pessoas que já estão no mercado de trabalho mas ainda não têm condições de se aposentar. No último dia 16, Padilha sugeriu nas redes sociais que a nova regra poderia aumentar em 40% a espera pela aposentadoria dos que já trabalham.

“Para quem faltasse 10 meses, teria que trabalhar mais quatro. Faltaria [com a nova norma] 14 meses para aposentar”, escreveu o ministro.

Temer também quer definir uma idade mínima para aposentadoria no setor privado, como em outros países. Em entrevista à Folha, o presidente interino defendeu 65 anos para homens, dois ou três a menos para mulheres.

Ainda não há consenso na equipe de Temer sobre a aplicação da regra de transição para todas as pessoas que já estão no mercado de trabalho. Pode ser criado um mecanismo que permita que eles escolham entre a regra de transição e a idade mínima.

  1. Estamos vendo um momento de transição, onde a pm sp nao cabe mais dentro do orçamento do estado. Com a sprev as informações que ficavam interno corporis, passarem a ser de conhecimento publico. Entretanto todos vão pagar. Exemplo entre um oficial e um delegado que entraram após 2003 no estado, o oficial vai ser aposentar com integralidade e paridade inclusive que entrou em 2016, agora o delegado quando for aposentar, nao tera paridade e integralidade, ou seja será o teto do inss., que salvo engano será de 4.800,00 reais.
    A pmesp, tem 93,000 ativos e quase o mesmo numero de inativos., portanto esquecam unificação, o policiamento ostensivo será repassado aos municipios igual que ocorreu com educação e saude.

  2. Cadê os valentes que batiam panelas e gritavam fora PT, fora Dilma?

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse João é um PIADISTA mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    DEVE SER O JOÃO KLEBER Não é ????? kkkkkkkk

    sensacional esse Flit, quer aposentar igual PM ???

    Entra na PM João MANÉ !!!

  4. Eu adorei. Ver A cara dos pulissas imbecis que pediram fora Dilma está impagável. Gente burra tem que se foder.

  5. Você é um vacilão o analfabeto, isso ai é uma herança deixada pela Dilma o cara apenas ta dando continuidade. só que a lei é para todos pm, pc então se prepara para tirar uns dias a mais. Ta na constituição todos são iguais perante a Lei quer ser diferente muda par a lua seu trouxa. kkkk

  6. E qual o problema da proposta?

    Pq deve haver aposentados comuns e especiais?

  7. Se fosse a Dilmalandra nem aposentadoria remunerada iria ter, nem petróleo, nem luz, nem água, nem comida. Vide a

    Venezuela, país co-irmão dos petralhas.

  8. Se for para igualar obviamente tem que incluir a previdência dos deputados federais que aposentam de maneira integral e com paridade após dois mandatos

  9. Caro vergonha na cara,

    Deve haver aposentadoria especial pq , no Brasil, morrer dois policiais por dia e cinco são feridos todos os dias .

    Chegar no fim da vida sem uma sequela profissional é muito difícil , trabalhando durante 50 anos nessa profissão será impossível .

    Com relação ao conceito de igualdade invocado por outro possante , a CF preconiza a igualdade entre todos , devendo o poder público providenciar o equilíbrio entre os desiguais .

  10. Calma gente, essa estória de formação de GRUPO DE ESTUDO já é velha conhecida nossa

  11. Não trabalho em desvio de função, por isso NÃO QUERO REESTRUTURAÇÃO QUERO AUMENTO DE SALÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Senhores

    Novamente, os dignos representantes das unidades da Federação, que sobrevivem graças aos repasses de verbas Federais, que ao meu entendimento são tungadas de cinco ou seis entes, para custear o Monstro Estatal Federal e dos demais Entes é que estão pressionando para as mudanças. Antes, o caixa da fazenda que custeava as aposentadorias, quem é mais antigo, sabe que os 8% descontados do nosso salario, 2% era para o Iamspe e 6% para o Ipesp (pagamento de pensionistas). Passamos a contruibuir com 11% para o Spprev e 2% para o Iamspe, este é o lastro que nos garante a aposentadoria,ocorre que alguns estados não tomaram esta providência, outros elevaram os salarios dos funcionarios, contando com os repasses Federais, agora esta todo mundo no ralo.
    Bem como, após a Constituição de 1988, os trabalhadores rurais migraram do “FUNRURAL”, que lhes dava uma pensão de meio salario, para o INSS, passando a receber um salario, sem o devido aporte financeiro respectivo.
    Esta reforma, deve-se ao fato das Contribuições Urbanas estar em superavit, mas, os pagamentos das aposentadorias rurais extremamente deficitarias(a maioria esmagadora dos aposentados não contribuiram), dos Militares, que deixam pensão até para filhas solteiras, AD eternum, também como algumas categorias de funcionarios privilegiados.
    Não adianta culpar este ou aquele, se Dilma estivesse na |Presidência tomaria a mesma medida, a ENCRENCA FOI CRIADA EM 1988, com a Constituição Cidadã, que criou despesas mas não ofertou a fonte do recurso.
    De certas castas de funcionarios e seus salarios e beneficios mirabolantes.
    Dinheiro não cai de árvore e nem brota do chão.
    O que provocou a QUEBRA DA GRÉCIA, foi justamente o ROMBO DA PREVIDÊNCIA E O ENDIVIDAMENTO INTERNO, paises como a França, tão democrática e socialista, na atualidade modificam o sistema previdenciario deles, para não quebrar!
    Esta reforma é tardia, deveria ser concretizada ao término da Constituinte, mas, ninguem quis suportar o desgaste POLITICO, mesmo porque naquela época, o INPS possuia recurso de sobra, havia mais entrada que saida, mas, os contribuintes da epoca aposentaram….
    Eu vejo com CORREÇÃO, a reforma desde que todos contribuam para no futuro receber os frutos, esta comédia de pensão para recluso, aposentadorias milhionarias, pensões ad-eternum, beneficios na aposentadoria, tudo isso tem que acabar mesmo.
    Quanto ao tempo de contribuição, atividades extremamente desgastantes e insalubres ou periculosas, devem sim possuir beneficio, não se compara um trabalhador em plataforma marinha de extração de petroleo com o bancário que vive no ar condicionado.
    Agora, se preparem, a cantilena continuará, eu não votei em DILMA, portanto, não votei no VICE PRESIDENTE, ESCOLHIDO PELO PARTIDO DELA, que lhe serviu para manter o projeto de poder organizado e manipulado. Se o Presidente interino está ruim, ele foi escolhido pelos PETISTAS NA CHAPA REGISTRADA NO TSE, portanto, assumam..

    É CRIA DE VOCES!!!

    C.A.

  13. Vigão seu jegue acéfalo Dilma sancionou a lei 144 que garante aposentadoria especial pra policia . Vc nao deve ser policial ou é um maçaneta profissional.

  14. Na PC, toda e qualquer mudança visa, em primeiro lugar, beneficiar os delegados, visto que são eles os cabeças pensantes da Instituição. Seria por isso que estamos nessa merda ?

  15. A Dilmalandra saiu, o Luladrao ( esse sim é golpista- traidor) caiu fora…o resto a gente administra. 13 anos no poder…30 anos de atraso para nós. Cambada do ,PT vão todos para o exterior a Venezuela esperam todos de braços abertos….deixem o Brasil para quem realmente gosta…

  16. A solução é simples: limitar , todas, as pensões e aposentadorias ao teto do INSS, mas iria mexer com aquela meia duzia de poderosos, isto ele não tem coragem.

  17. sera que as bestas que auxiliam o temer não sabem que os trabalhadores da iniciativa privada não sabem que :

    1- quando saem da empresa por demissão recebem o famoso fundo de garantia…

    2- os funcionarios publicos , quando saem … saem com uma uma mão na frente e a outra atras……

    sera que os sabidões não sabem desta diferença ???????????????????????????????????

  18. o que o temer precisa acabar é com as famosas pensões das filhas solteiras dos militares…….

    todos sabem que elas são solteiras somente no papel …..

    muitas vivem com varios maridos diferentes até a morte……

    tem umas que vivem até com 10 maridos durante a sua vida……

    isso sim esta uma vergonha……………………

  19. kkkkkkkkk deve ser o João Kleber !!! disse:
    23/07/2016 às 23:56

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse João é um PIADISTA mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    DEVE SER O JOÃO KLEBER Não é ????? kkkkkkkk

    sensacional esse Flit, quer aposentar igual PM ???

    Entra na PM João MANÉ !!!

    Irmão gostaria de ser o joao kleber, contar piada, mais quem vai decidir o futuro das policias, não seráo braço juridico da pm (mp), mais tecnicos da fazenda e da sprev. e não sera decidida no estado de sao paulo, mais nos estados do rio grande do sul e rio de janeiro.
    Se for oficial voce sabe, se for praça procure um oficial e peça para explicar o efeito DER.

  20. Eu quero ver mexer com aposentadorias polpudas dos oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Algumas chegam a 40.000 reais, mas se mexerem em alguma coisa, tenha certeza que será na do baixo clero de ambas as Polícias!!

  21. ja cortou conforme decisao do stf, teto e o salario do governador, agora quero ver dos juizes e promotores…..

  22. Do jeito que está, ele nao deve se preocupar. Como estão matando muito policial, até lá………..

  23. Morre policial todos os dias e não vem um pilantra desse falar ou planejar alguma mudança para que se freie essa criminalidade, para que se modifique essa situação. Já blablabla prá mexer em quinquenio, licença premio, e agora, até na aposentadoria, isso tem! Ontem morreu um mike, em serviço, durante abordagem a uma motocicleta roubada, área do 50º DP, aí se ve que nenhum iluminado fala algo sobre, estão somente preocupados com suas cadeiras e com as prováveis também. Gente, principalmente a PM que está na rua: Não façam merda nenhuma, nada de abordagem, perseguições, tiros……se voces tombarem, ninguém se importará, além de seus familiares e alguns irmãos de farda. Governantes, superiores, Judiciário e, principalmente a população, não são merecedores do nosso trabalho e muito menos do nosso sacrifício.

  24. Ai ai ai, enquanto a trolha tá vaselinada para entrar no fiofó do povão, o titio Geraldo Picolé faz acordo para perdoar dívida de R$ 116 milhões da empresa francesa ALSTON para com o Metrô de SP, que está numa pindaíba de dar dó.
    .
    Porque será que titio Gegê Picolé perdoa dívida de empresas do Cartel do Metrolão, não exige punição do seu chefe da Casa Civil, Aparecido, nem do presidente da Assembléia, o Dr. Capaz, que meteram as mãos na MERENDA escolar e ao mesmo tempo, chora pitangas na mídia, jogando a culpa da falta de grana nos “altíssimos salários” que paga aos policiais, professores, enfermeiros e médicos do serviço público, um bando de vagabundos letárgicos, que só sabem reivindicar direitos ?
    .
    Festejaram a saída da tia Dilma né ?

    Agora chupem essa manga !!!

    A tia Dilma e o Lulinha roubavam o Brasil, né ? Ah, que alívio, ainda bem que os tucanos nunca pegaram um centavinho de ninguém !!!

    Só o Stevie Wonder não viu que o GOLPE foi urdido, tramado, arquitetado, pela elite, que desde Cabral, explorou a escrvidão, depois a classe trabalhadora desse lindo país varonil e agora, com o Vampiro Temer no comando, vai voltar a fazer tudo em favor dos empresários, coitadinhos, tão necessitados, os verdadeiros heróis nacionais, tal qual os PMs, sempre dedicando horas de trabalho e sacrifício em benefício da população brasileira.

    Rede Globo + Tucanos + Eduardo Cunha + Magistrados ( tiveram maior reajuste salarial desse século, para eles não tem crise, viu ? ) + FIESP = FERRO NO POVINHO BATEDOR DE PANELAS.

  25. Faltam 36 meses para eu pendurar as chuteiras.
    Pelo que eu entendi teríamos que trabalhar mais 40% do tempo que falta.
    No meu caso seriam mais ou menos 1 ano e 2 meses.

    Bom, espero que isso não ocorra. Respeitem minha aposentadoria especial, ou seja, 30 anos.

    O governo que crie algum incentivo para o policial ficar mais que 30 anos.

    Ter que ficar além do tempo é uma afronta para os nossos direitos.

    Já ouvi vários comentários sobre a aposentadoria, inclusive o servidor público não ter mais aposentadoria integral. Ser tudo inss. Teto de 4.300,00 .
    Entretanto com fgts e previdência privada. Isso seria para todos os servidores públicos, inclusive os militares, mas salvo os magistrados.

  26. Essa cambada esquerdopata estupradora de crianças, débeis mentais, vendidos intelectualmente, me digam onde essa porra de ideologia deu certo? Podem procurar em outro sistema solar…
    Quem elegeu esses fdp foram aqueles que acreditaram no canto da sereia que foi alardeado à treze anos atrás. Aí tá o verdadeiro golpe, depois que entraram no poder traíram milhões de eleitores que os colocaram lá. Pensaram apenas nos próprios bolsos, contas bancárias vomitando dinheiro (alheio). Poderiam ter feito algo mas não fizeram – nos traíram.
    Agora se acham que vão ser eleitos para alguma coisa, kkkklkkkkkkkkk, estão redondamente enganados, quem votou não vota mais, ou a turma dos que não tomam banho e comem criançinhas (petistas) vai ter força eleitoral…………
    Já era…
    Mil vezes o status quo…

  27. Tudo bem aceito as mudanças mais quero direitos:

    FGTS;
    HORAS EXTRAS;
    SEGURO DESEMPREGO;
    TRABALHAR 44 HORAS SEMANAIS.

  28. PLP 257/2016

    Direitos básicos dos servidores públicos (federais, estaduais e municipais) estão ameaçados. Suspensão dos concursos públicos, congelamento de salários, não pagamento de progressões e outras vantagens (como gratificações), destruição da previdência social e revisão dos Regimes Jurídicos dos Servidores estão entre as medidas nefastas a serem implementadas. Tudo isso, associado ao aumento dos cortes no orçamento das políticas sociais para o pagamento da dívida pública. Tais medidas são explicitadas no PLP 257/2016, proposto pelo governo federal.

  29. Sério que em pleno 2016 tem policial defendendo TEMER e seus ministros do PSDB (Alexandre – adv do PCC – de Moraes, e Jose Serra) ?
    A dilma sancionou a lei 144/14, que permite que nossa aposentadoria com 30 anos de serviço, com integralidade.

    Tem muito policial que se acha malandro, mas vai ao médico, lê a Veja e acha que conhece de política.

    Lembrem-se: nosso patrão é o PSDB, há 20 anos.

    PT já saiu do poder. Não caiam no conto de Veja, Rede Bobo e MBL.

    PT é ruim, a Dilma não foi boa gestora, mas ainda é menos pior para nós.

  30. Ter que viver em um país que desrespeita o direito adquirido, a coisa julgada e o ato jurídico perfeito é dose. É a ditadura da minoria mesmo. Estes canalhas querem que nós paguemos a conta de seus roubos e descalabros. Aí vem a tal da transição, nos impondo pedágio e criando dificuldades no momento da aposentadoria. Repúbliqueta das bananas mesmo. Deu pra mim. É o fim. Quem sair por último apaga a luz.

  31. Na Polícia civil de são Paulo nada vai pra frente, exemplo disso é a dejec. Depois que os delegados foram excluídos da proposta o projeto foi engavetado.

  32. A “elite branca” reclamando do chavismo na Venezuela.

    E como alguém ainda pode esperar algo de bom da esquerda?

  33. A PROSA TA MUITO BOA…MAS O CHEFE FALOU…PRODUÇÃO…PRODUÇÃO…PRODUÇÃO…

  34. Quanto paga ao governo federal

    Quanto recebe do governo federal

    Resultado final

    Acre

    1.139.596.984,57

    3.862.072.833,56

    2.722.475.848,99

    Amazonas

    13.007.759.400,87

    6.979.811.012,28

    — 6.027.948.388,59

    Amapá

    893.046.996,43

    3.463.993.114,77

    2.570.946.118,34

    Pará

    9.704.359.176,59

    16.595.437.090,73

    6.891.077.914,14

    Rondônia

    2.760.427.987,19

    3.959.413.110,32

    1.198.985.123,13

    Roraima

    911.242.378,50

    2.894.796.662,14
    1.983.554.283,64

    Tocantins

    1.771.455.627,40

    5.779.330.251,53

    4.007.874.624,13

    Alagoas

    3.631.550.736,34

    8.871.971.656,02

    5.240.420.919,68

    Bahia

    24.158.879.657,96

    29.168.441.974,40

    5.009.562.316,44

    Ceará

    17.488.544.992,86

    18.461.991.985,38

    973.446.992,52

    Maranhão

    6.930.917.913,66

    17.468.654.211,92

    10.537.736.298,26

    Paraíba

    5.706.399.101,00

    10.005.009.003,21

    4.298.609.902,21

    Pernambuco

    22.221.644.176,85

    17.657.709.625,46

    — 4.563.934.551,39

    Piauí

    3.360.225.056,15

    9.044.652.795,17

    5.684.427.739,02

    Rio Grande do Norte

    5.179.540.428,14

    8.413.401.904,95

    3.233.861.476,81

    Sergipe

    3.826.602.539,86

    6.341.142.304,04

    2.514.539.764,18

    Goiás

    14.484.043.640,55

    9.394.724.025,65

    — 5.089.319.614,90

    Mato Grosso

    8.340.858.436,80

    5.930.960.600,57

    — 2.409.897.836,23

    Mato Grosso do Sul

    6.754.384.183,00

    4.818.245.068,89

    — 1.936.139.114,11

    Espírito Santo

    19.231.943.009,57

    7.266.976.482,53

    — 11.964.966.527,04

    Minas Gerais

    69.640.164.949,31

    28.529.131.953,50

    — 41.111.032.995,81

    Rio de Janeiro

    209.365.855.865,92

    24.032.143.817,56

    — 185.333.712.048,36

    São Paulo

    492.803.803.566,50

    39.351.094.231,04

    — 453.452.709.335,46

    Paraná

    60.604.844.827,73

    15.060.913.337,93

    — 45.543.931.489,80

    Rio Grande do Sul

    60.932.105.275,34

    14.853.494.875,00

    — 46.078.610.382,34

    Santa Catarina

    46.219.590.989,48

    8.635.169.117,82

    — 37.584.421.871,66

    fonte- http://rothbardbrasil.com/o-seu-estado-e-um-pagador-ou-um-recebedor-de-impostos-federais-dados-atuais/

  35. EU TE AMO MEU BRASIL, EU TE AMO. MEU CORAÇÃO É VERDE AMARELO, BRANCO AZUL ANIL…

    A CULPA É DA ESQUERDA, MORTE AOS ESQUERDOPATAS…OLHA A VENEZUELA, OLHA CUBA…

    GRAVEM ESSA CONVERSA, PORQUE DAQUI A 20 ANOS, QUANDO – TODOS OS TRABALHADORES – TIVEREM SEUS DIREITOS ANIQUILADOS, SUAS GARANTIAS TRABALHISTAS ABSOLUTAMENTE SUPRIMIDAS E O ARROCHO SALARIAL COMPLETAMENTE IMPLEMENTADO POR ESSA DIREITA FASCISTA, MENTIROSA E GOLPISTA, DO ALEXANDRE MORAIS – EL CAÇADOR DE TERRORISTAS DO EI ( kkkkkkk ), ZÉ VAMPIRO SERRA, PICOLÉ DE CHUCHÚ DAS MERENDAS E AÉCIO DO HELICÓPTERO, CADA UM DE VOCÊS AINDA ESTARÁ OUVINDO QUE A CULPA É DO PT.

    VOU REPETIR: DAQUI A 20 ANOS, QUANDO ESSE POVINHO CAGÃO E ENGANADO, ESTIVER NA MAIS COMPLETA ESCRAVIDÃO, SEM DIREITOS, SENDO OBRIGADO A TRABALHAR MAIS PRA RECEBER MUUUUITO MENOS, ELES VÃO CONTINUAR DIZENDO QUE A CULPA FOI DA ESQUERDA, DO PT E VOCÊS, BANDO DE OTÁRIOS, VÃO CONTINUAR LEVANDO NOS BUNDÕES, RESIGNADOS E CONVICTOS QUE SE NÃO FOSSE OS MALDITOS ESQUERDISTAS, ESTARIAM TODOS RICOS, GOZANDO PRIVILÉGIOS QUE SÓ O NEO CAPITALISMO PODE PROPORCIONAR.

    SABEM AQUELA HISTÓRIA DE JOGAR A CULPA DO ESTUPRO NA VÍTIMA ? QUEM MANDOU ANDAR DE CALÇA LEG, PROVOCANDO A LIBIDO DO ESTUPRADOR ? QUEM MANDOU VESTIR MINI SAIA OU BLUSA DECOTADA ?

    POIS É, ELES VÃO COMER TODOS OS SEUS DIREITOS, SUBTRAIR TODAS AS TUAS GARANTIAS INDIVIDUAIS E COLETIVAS, ARROCHAR SEU SALÁRIO VIOLENTAMENTE, AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE SUA CARGA DE TRABALHO E AINDA FAZER COM QUE VOCÊ, SIM VOCÊ, SEU IDIOTA, SE SINTA CULPADO, PORQUE DEIXOU OS ESQUERDOPATAS ACABAREM COM ESSE PAÍS VARONIL, QUE SEMPRE TEVE VOCAÇÃO PARA SER O MAIOR DO MUNDO, NÃO FOSSE OS COMUNISTAS.

    QUALQUER SEMELHANÇA COM O LERO 171 APLICADO PELOS MILICOS DURANTE O REGIME MILITAR, NÃO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA !

    ESSE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE…OU OU OU OU OU…

    BRASIL – AME-O OU DEIXE-O

  36. Quando “”adevogado”” o Malkimim tem !

    Está enfiando até as bolas nos Policiais, e ainda aparecem alguns defendendo, ops, gostando !

  37. O governo está acabando com a Polícia Civil com a grande colaboração dos delegados.

  38. atenção: o Ivo Holanda está chamando:::
    – Produção! Produção! Produção!
    kkkkk

  39. Quem nunca conheceu UMA VACA OU UM FDP que ganha pensão do militarismo deixada pelo pais. Não se casam no papel para ficar mamando na pensão eu mesmo já tive o desprazer de conhecer duas vacas dessas. Como tem fdp no Brasil, as duas já tão véia com filhos e mamando ainda. O pior é que tem uma que o marido é podre de rico e mesmo assim não casa para não perder a pensão. Dá uma geral nessas pensões q já irão ver que entrara uma bela grana em caixa.

  40. e o auxilio reclusão ira continuar né ?

    significado ::: pau nos policiais , e premio aos malas…

  41. Tem anencéfalos que querem desabafar sobre Politica. Pois bem. Hoje, atualmente, somente um ESTUPIDO sem cérebro defende o partido politico que for. defender um partido, atualmente somente demonstra quão imbecil uma pessoa pode ser. Ninguém defende um partido se quer, se não houver um beneficio, mesmo que indireto.
    Putz só parece que vivemos em uma democracia… Se vc fala mal do PT automaticamente vc já é taxado de coxinha… Se vc fala bem do PT vc já quer uma bolsa ou é taxado de mortadela comprada e etc.
    Engraçado que quem fez sutilmente, essa distinção foi a Vaca da mulher do Lula, que mora em prédio nervoso, e chamou o próprio povo do prédio em que ela mora de coxinhas.
    Phethistas vão tomar em vossos cus seus anencéfalos do caraio.
    PSDBISTAS vão tomar em vossos cús também.
    Partidos Políticos em geral vão tomar todos em vossos referidos periféricos de saída.

    Falar de Politica parece falar de reestruturação… Todo mundo vocifera, todo mundo só que olhar o seu lado e no fim nenhuma conclusão é tirada e todos saem nervosos com a discussão.

    Enquanto uns batem panelas e são taxados de elite coxinha branca burguesa (afff só rindo mesmo) outros são taxados de vagabundos comprados de centrais sindicais e ideolóides mortadelisticos (só rindo em dobro também).

    Todos perderam o foco principal que é o bem do país, mas atualmente alguns querem benefícios enquanto outros querem uma carga tributaria menor e etc. Ninguém esta pensando em como evoluir mas sim em como se beneficiar ou retirar.

    Não é a toa que os gringos nos ficam taxando de macacos.

  42. o governo tem que mudar , o requisito diferenciado de idade entre homem e mulher para a aposentadoria.
    tem que ser aposentadoria com idade iguais entre homens e mulheres.não existe motivo para ser diferente..

    hoje ta cheio de homens que chega em casa , vai lavar a roupa e depois passar e depois vai pro fogão fazer janta,,,,

    hoje vivemos em uma sociedade onde homens e mulheres são tratados iguais…
    as mulheres fazem questão de não serem diferenciadas…..dos homens…..elas querem ser iguais…..

    então sendo assim .. tem que igualar a idade de homens e mulheres para a aposentadoria…

  43. hoje em dia existem muitos casais que adotam costumes diferentes dos dignos HOMENS MACHOS antigões…..
    são os casais MODERNINHOS de hoje…

    1- a esposa sai do serviço E VAI DIRETO PARA A ACADEMIA.TOMAR AULAS COM O PROFESSOR.

    2- o esposo sai do serviço, pega o filho na escolinha- e vai pra casa , depois lavar roupa- depois fazer o rango….

    a nossa sociedade esta se transformando em uma legião CORNOS.

  44. Tudo bem, que venha a CLT com seguro desemprego e FGTS, imagina um policial de cidade pequena ganhando hora extra, teria um salário de Juiz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  45. O PT ama a pobreza.

    Não sem motivos, deixou dezenas de milhões de brasileiros na miséria.

    Realmente, se considerarmos o salário-minimo verdadeiro, estipulado pelo DIEESE, existem no Brasil, pasmem, mais de 100

    milhões de depauperados!!!

    Graças ao PT.

    Ajoelhemo-nos e agradeçamos ao grandes mestres Ali Babá e Zé Dirceu e os trocentos ladrões.

    Aaaauuummmm!!!

    Salve, mestre! Estou pobre e sou feliz! Salve, mestres ladrões dos pobres e da classe média.

    Grandes mestres!

    Aaaauuuummmmm!!!

    kkkk

  46. Receberemos horas extras, fins de semana e feriados livres, adicional noturno?

  47. Enquanto isso no Império de São Paulo……

    O governo de São Paulo perdoou dívida de R$ 116 milhões da empresa francesa Alstom, que presta serviços ao Metrô e é investigada por envolvimento no cartel de trens.

    Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, o governo também aceitou que o produto contratado seja entregue até 2021, com dez anos de atraso. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) negou que houve perdão de dívidas.
    O produto é o sistema digital, conhecido como CTBC, controle de trens baseado em comunicação, é para diminuir o intervalo entre os trens, agilizar o transporte de passageiros, reduzir a superlotação e aumentar o número de usuários.
    As relações da Alstom com governos tucanos são investigadas desde 2008, quando surgiram indícios de que a empresa francesa teria pago propina entre 1998 e 2003 para fechar contrato com estatais de energia. Até hoje, oito anos depois, o processo não foi julgado.

    E nóis sem nada de aumento.

  48. Curioso, estava ouvindo um desses jornalistas vociferando em uma rádio a respeito da reforma na Previd~encia e em dado momento, o sujeito disse: ” o funcionário público terá que se adequar ao regime do INSS, sem privilégios. Deve contribuir igual aos trabalhadores comuns da iniciativa privada e receber pelo salário mínimo, proporcionalmente ao que contribuir. Se não gostar, que saia do serviço público e vá trabalhar na iniciativa privada, porque ninguém é obrigado a prestar concurso público e trabalhar para o governo”.
    .
    Até aí, tudo bem.
    .
    Eu só gostaria que esse tipo de ANALista me explicasse, porque é que eles defendem tanto o empresariado, as instituições financeiras e as empresas constituídas. Estão sempre clamando pela anistia dos impostos, que dizem, são escorchantes. Vivem gritando que os direitos trabalhistas oneram demais os empresários, obrigando-os a contratar na informalidade, a recorrer à terceirização dos serviços, tudo para garantir a produtividade.
    .
    Ora, se ninguém é obrigado a ser funcionário público, porque é que gente INCOMPETENTE, MAL PAGADOR, SONEGADOR DE IMPOSTOS, CORRUPTOR DE POLÍTICO, MAU GESTOR e PICARETA, precisa ser protegido pela legislação e apadrinhado pelo estado constituído, para ser EMPRE$ÁRIO ???
    .
    A regra do capitalismo não prega que quem não tem competência não se estabelece ?
    .
    Então porque essa gentalha, como os donos do Mappin, de diversos Bancos que deixaram de existir, da Varig que foi uma das maiores empresas aéreas do mundo, podem fraudar balanços, desviar recursos para o exterior, forjar concordatas e falências, só para ficar com todo o lucro advindo do trabalho dos otários que serviram a eles honestamente durante décadas, utilizando-se de advogados mal intencionados, que ajudam a burlar as leis ? Porque o Poder Legislativo precisa privilegiar esses ditos “empresários”, em detrimento de quem oferece parte de sua vida como mão de obra, para proporcionar-lhes conforto e riqueza ?
    .
    Veja o exemplo desse pobre governo do estado de São Paulo, que chora e derrama na mídia sua falta de recursos suficientes para pagar os policiais, professores, médicos e enfermeiros que atendem, mal e porcamente à população pagadora de impostos. Será que são administradores tão bons quanto dizem ser ? Será que a culpa é só nossa, um bando de reclamões, vagabundos, que só queremos privilégios, enquanto eles, governadores, secretários, mais deputados estaduais, se sacrificam pelo bem do povo ?
    .
    É esse tipo de gente que precisa ter leis que os favoreçam ?

    .

  49. Quando vão tirar a cara imunda do aluisio nunes ferreira do flit, será que adm tá levando algum, por campanha antecipada.

  50. CutucanoCu seu lixo, aonde vc não entendeu que com os petralhas no governo nem comida vai ter?

    Se essa corja esquerda permanecer no governo não vai ter nem papel para limpar o rabo, a não ser que vc imprima a lei

    144 e limpe seu brioco, só assim essa lei servirá para alguma coisa. Burro maldito.

  51. TÁ LÁ NA FOLHA DE SP DE HOJE: MP VAI INVESTIGAR O PERDÃO DO GOVERNO ALCKIMIN À EMPRESA FRANCESA ALSTON, QUE GEROU PERDA DE 116 MILHÕES AO ESTADO DE SP E ATRASO DE 12 ANOS NAS OBRAS DO METRÔ.
    .
    O ILUSTRE MEMBRO DO MP, AINDA DISSE ASSUSTADO, QUE NÃO VÊ MOTIVO PARA ESSE PROCEDIMENTO E PROMETE DE PÉS JUNTOS, IR A FUNDO NAS INVESTIGAÇÕES…Kkkkkkkkkkk.
    .
    COITADINHOS DOS PROMOTORES PÚBLICOS DE SP, FICAM TÃO CONSTRANGIDOS QUANDO SÃO OBRIGADOS A SE PRONUNCIAR CONTRA SEUS PROVEDORES = TUCANALHAS.
    .
    SE REALMENTE INVESTIGAREM TODAS AS ANISTIAS FISCAIS, DA GERDAU POR EXEMPLO, OS BENEFÍCIOS DE EMPRESAS PARCEIRAS DO GOVERNO TUCANO, COMO AS CONCESSIONÁRIAS QUE ADMINISTRAM AS RODOVIAS PAULISTA, PRIVATIZADAS PELOS TUCANALHAS, OS FAVORECIMENTOS ILEGAIS CONCEDIDOS ÀS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E PRINCIPALMENTE À EMPREITEIRAS QUE “VENCEM” LICITAÇÕES ABERTAS DURANTE O IMPÉRIO DO PSDB, VAI FALTAR PRESÍDIOS PARA COLOCAR TODAS ESSAS AVES DE BICO GRANDE E SOBRAR DINHEIRO PARA PAGAR OS SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO HUMILHADO, DESTE QUE DIZEM SER O MAIOR ESTADO DO BRASIL.

  52. Tem que acabar com a mamata na PM.

    O cara entra na PM no barro branco, trabalha 6 meses na rua e depois vai para o batalhão, fica interno, ou seja, nunca mais sai pra catar ladrão na rua.

    Ai vem o pior, aposenta com 48 anos de idade, no mínimo como major, com salário em torno de 18 mil reais.

    Agora me digam, em que contribuiu de fato para a população um oficial da PM ?

    Em nada. 0,00%

    Os praças, soldados cabos e sargentos, que carregam 100% a PM, oficias da PM só mama no estado.

  53. Ao Fred, como?

    Seis meses? Qual a porcentagem que ocorre isso? Pois a média de tempo para ser promovido a Cap é de 14 anos de formado, ou seja, 18 de PM. E tenente é rua, somente há tenente na adm quando em substituição a Cap em afastamento ou em Batalhão que o claro de Cap é muito grande. Do contrário, é na rua, operacional, apoiando as ocorrências, fiscalizando, tomando tiro, prendendo ladrão etc.

    No mais, oficialato é função de gerência. Está utilizando a velha retórica esquerdistas de burguês vs proletariado de outra forma. Que empresa que funciona sem gerente, diretor, presidente?

  54. Quando pedi exoneração do cargo de investigador para entrar no Banco Bradesco, para receber cerca de 60 % a mais de salário, meu salário no Estado não chegava a ganhar 9 salários mínimos. Hoje, mesmo sempre contribuindo sobre o teto previdenciário, não recebo nem 4 salários mínimos. Isso que o poder real de compra na época era claramente inferior.

    Amigo meu aposentado como investigador ganha mais de 10 salários mínimos…

    Isso que saí em uma e´poca em que o funcionalismo não era atraente, quase ninguém se interessava. Meu certame a nota de corte foi reduzida a 40%, pois tinha poucos candidatos. Não havia armas, não tinha estrutura alguma. Alguns diziam que era a época do laço. Arrependo-me, pois hoje vejo quase todos querendo ingressar no Estado, mesmo dizendo que é um mau salário.

    Tem que haver um Regime Previdenciário como na maioria dos países Europeus, com algumas faixas salariais, iguais para todos, sem privilégios e grandes discrepâncias.

    Hoje no Brasil, gasta-se mais de 90 % do arrecadado pela previdência com aposentadorias de servidores públicos, que não chega a 10% da população.

    Os outros 10% é para gastarem com mais de 90% dos aposentados do INSS.

    A maior parte do rombo é causado por aposentadorias de militares, seus filhos e netos, inclusive os da Reserva pela PMESP, onde têm a maior remuneração média gasta com os servidores do Estado.

    Há oficiais que recebem mais de 40.000 mensais.

    Isso é Sociedade Justa e Igualitária?

  55. Já que esses Oficiais ganham tanto e nada fazem, esquema é prestar concurso para ser oficial, né?

  56. a conta e simples, para da um real de aumento na pm equivale 200 mil reais, 10 reais 2 milhoes e assim vai a conta, portanto, todos nos todos vamos nos fuder na questao de aumento salarial e referente a aposentadorias.
    Pessoal que tempo para aposentar, principalmente as mulheres, fiquem preparadas para evitar as mudanças

  57. EU SÓ QUERO O MEU !

    QUE SE FODA OS PM’s

    OFICIAIS QUE NÃO PRESTAM PARA NADA !

    SE O ALCKIMIM FOSSE ESPERTO ACABAVA COM A APMBB – ACADEMIA DO BARROSO BRANCO

    CRIAVA O QUADRO DE POLÍCIA DE CARREIRA

    ENTRA SOLDADO PARA CHEGAR A OFICIAL

    NÃO TEM ESSA DE ESCOLA SUPERIOR DE SARGENTOS, OFICIAIS PORRA NENHUMA

    DIMINUIRIA ENORMEMENTE OS GASTOS DE PESSOAL !

  58. ENQUANTO OFICIAIS DA PM, DELEGADOS DE POLÍCIA,

    ESTÃO LEVANDO MUITO

    TEM MILHARES DE POLICIAIS SE FUDENDO E NÃO LEVANDO NADA !

    UMA PORRA DE UM SALARIUZINHO DE MERDA !

  59. Não sei q tanto falam de servidor ferrar com a previdência! Primeiro, servidor não trabalha menos para aposentar, exceto alguns que se fod… demais durante a carreira (policial, professor…) não temos qualquer benefício (fgts, plr, hora extra, adicional noturno, v.a, v.r…..), a estabilidade é fictícia. Pra quem entrou a partir de 2013 a aposentadoria é limitada no teto inss (menos pra juiz, promotor, militar…). No caso do Estado de São Paulo a previdência é própria SPPRev nada prejudicando o INSS! Já no INSS o defict é de 80 bilhões, sendo q 50 bilhões são anistias das multas às empresas, 27 bilhões cobranças que o inss não faz das dívidas não anistiadas, ou seja, a solução nada tem a ver com aumento de idade mínima. Falam em 40% a mais no tempo de serviço, mas pode ser muito mais do que isso. Meu caso é um exemplo, se passar a idade mínima pra 65 que é o que ele querem, eu, que tenho 33 anos de idade e 15 de contribuição no estado e 2 fora =17 anos terei que contribuir mais 27 anos, ou seja 44 anos de contribuição 65 de idade… Isso se daqui 10 anos não mudarem pra 70 depois 80! Eu, creio que os que estão na mesma situação q eu jamais vão chegar a aposentadoria! Morreremos de trabalhar antes! E com tudo isso, não se fala em mudar a dos juízes, promotores etc… Realmente, a única saída desse país é o aeroporto, que Deus nos guarde pq vai ficar insustentável…

  60. SERÁ SEGUNDA FEIRA
    O DIA DA DESGRAÇA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO
    UMA VERDADEIRA PÁ DE CAL NO ÂNIMO DE SERVIDORES DE TODO O BRASIL
    (EXCETO ALGUNS PRIVILEGIADOS E POLÍTICOS)
    Apoiado pelos Governadores dos Estados (inclusive Geraldo Alckmin) o PLP 257.
    Aquele projeto que suspende “aumento salarial” para o funcionalismo, bem como contratações por dois anos. Ainda bem que projeto de Lei não altera a Constituição. Pois não impede que conceda os reajustes inflacionários.
    Ah é mesmo….em São Paulo não se cumpre a Constituição há dois anos.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s