Alckmin assina a Lei de Ingresso da Polícia Militar criando carreira única e lançando as bases para a extinção das carreiras policiais civis…( PC fica reservada aos loucos e aos mal-intencionados ) 129

Sexta-feira, 22/07/16 – 18:19

Governador sanciona Lei de Ingresso da Polícia Militar

O Projeto de Lei Complementar 23/2016 formaliza o ingresso na PM, tanto para quem aspira à vaga de soldado, quanto para quem deseja o oficialato.

“Estamos sancionado uma lei muito importante”, disse o governador durante a sanção da medida. “Lei que traz segurança jurídica, critérios de ingresso e uma carreira única, preservando uma instituição secular que é a Polícia Militar de São Paulo, que todo dia se moderniza com novas tecnologias e avanços, com profissionalismo para bem servir o povo se São Paulo”, completou.

O PLC, enviado há um mês para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), foi aprovado em apenas uma semana, sem vetos do governador, que destacou o tempo recorde para aprovação da medida.

O secretário da Segurança Pública participou do evento e enfatizou a importância da medida. “Há muito tempo que a Polícia Militar precisava de uma lei que regulamentasse o ingresso nas suas carreiras”, disse. “A regulamentação era muito esparsa, feita por portaria, resoluções, e isso possibilitava questionamentos jurídicos”, explicou.

Segundo Mágino, a lei traz uma segurança jurídica porque é o instrumento legal adequado que dará segurança tanto para as pessoas que aspiram ingressar na instituição quanto para a própria PM.

Durante a solenidade, o secretário destacou ainda o interesse dos cidadãos por uma carreira na corporação. Ele lembrou que o último concurso para soldados teve 60 mil inscritos para 2 mil vagas. Já o processo seletivo para oficiais da Academia da PM do Barro Branco (APMBB) teve 15.313 inscritos, com uma proporção de 64 candidatos por vaga.

“Os concursos de ingresso na Polícia Militar estão entre os mais concorridos do Brasil. A procura de interessados chega a um número impressionante”, disse Mágino. O governador enfatizou que essa procura demonstra a “administração que a sociedade paulista tem por essa intuição secular que permanentemente se renova”.

Carreira única

Alckmin explicou que a “carreira única”, padronizada pela medida, garante a ascensão profissional dentro da PM. “Aquele profissional que ingressou como soldado na Polícia Militar pode chegar a oficial”, falou o governador. “Quase dois terços dos últimos formandos do Barro Branco eram de praças, que estudaram e conseguiram ascender”, completou.

O secretário da Segurança agradeceu o governador pela sanção da lei e recebeu agradecimentos de Alckmin pela elaboração do projeto.

“Nós vamos ter a segurança de ver os nossos policias ingressando sob o regime de uma lei complementar moderna, democrática, que assegura o direito de que o ‘praça’ chegue a alcançar o mais alto posto na Polícia Militar. Isso faz da nossa PM uma das instituições mais democráticas do Brasil. A medida permite que aquele que ingresse ainda jovem na corporação possa sonhar em chegar ao comando-geral da nossa PM”, comentou Mágino.

Outras alterações

A nova Lei Complementar diminui o limite mínimo de altura em cinco centímetros: as mulheres, que antes deviam ter ao menos 160 cm, agora podem ingressa com altura mínima de 155 cm; para os homens, a redução foi de 165 cm para 160 cm.

Outra mudança está na idade mínima para participar do concurso. Antes, os editais determinavam apenas que o candidato tivesse concluído o Ensino Médio. Com a lei, é preciso que, além de ter fechado o colegial, o ingressante tenha no mínimo 17 anos. Dessa forma, aquele que começar a carreira como praça, sairá da Escola Superior de Soldados (ESSd) com 18 anos. Já o que entrar como oficial, se formará na Academia do Barro Branco (APMBB) com, no mínimo, 20 anos.

Por fim, altera ainda a idade máxima para ingresso. A nova legislação determina que os futuros policiais tenham, no máximo, 30 anos para o concursos gerais da PM e 35 para os quadros específicos (Oficiais de Saúde e Músicos). Essa medida, porém, não limita a idade dos já policiais, que podem subir de patente sem um limite etário – o soldado ou cabo, por exemplo, pode se tornar oficial independente da idade.

Mainary Nascimento e Rodrigo Paneghine


Cenário desfavorável
O Diário Oficial do Estado de São Paulo aponta que faltam, atualmente, cerca de 14 mil cargos a serem preenchidos na Polícia Civil. Destes, 560 delegados, 2.180 escrivães e 2.851 investigadores.

  1. Próximo passo, Policia Civil, Entra Carcereiro e pode chegar a Delegado Geral.

    Agora falando sério, em um mês no comando da SSP e ja aprovaram essa Lei para PM, e como fica a PC e a tão sonhada Reestruturação das 14 carreiras ?

  2. Carreira unica? Mudou-se apenas os requisitos para ingresso… Quando vc lê o post já imagina ”n” coisas… tá parecendo umas reportagens do yahoo e etc..kkk Vc le espera uma coisa mas é totalmente outra… Tipo aquele slogan ”O adeus de Ana”…kkk

    Tirando as piadas de lado… poderia ser assim na Civil. porém A carreira de Oficial não exige concurso especifico? E a CF q diz q apenas entrará na carreira mediante aprovação em concurso? É o q os Cabeças pensantes(kkk) falam… Vc prestou p Tira,Agente e etc, quer ser Delegado na canetada? Engraçado na Pm pode. Sempre achei q o tal CHACAL fosse inconstitucional, mas parece q o Malckmin em uma só canetada o tornou legal.

  3. O SSP disse que o soldado chegando a oficial pode ser comandante-geral, pelo que sei falou besteira, pois os chacais só chegam a patente de capitão e para ser comandante-geral precisa ser da patente de coronel, então mais mentiras a população, com a palavra os entendidos do assunto, os PMs que aqui participam do blog.

  4. PELO AMOR DE DEUS. NÃO É POSSÍVEL QUE OS SINDICATOS ESTEJAM INERTES DESSA FORMA. SÃO DOIS ANOS SEM AO MENOS RECEBER AS PERDAS DA INFLAÇÃO!!! TUDO PELA HORA DA MORTE E OS POLICIAIS RECEBENDO O MESMO VALOR (INCLUSIVE DE ALIMENTAÇÃO DE DOIS ANOS ATRÁS).
    SINDICATOS TENHAM O MINIMO DE HOMBRIDADE! FALAVAM TANTO QUE COM A COPA E OLIMPIADAS SERIAMOS RECONHECIDOS, QUE ISSO QUE AQUILO E ATÉ AGORA SÓ FALTA DE PESSOAL E DESVALORIZAÇÃO.
    JA QUE OS SINDICATOS NAO FAZEM NADA PRECISAMOS NOS REUNIR E FAZER.

  5. Investipol, vamos lá:
    Chacal pode chegar até Major na ativa e ir pra reserva como Ten Cel.
    Quando ele diz que o Sd PM pode chegar ao cargo de CMT G PM ele se refere ao fato do camarada entrar Sd PM, prestar para a Academia, e galgar os postos até o de Cel.
    Não têm haver com o CHACAL.
    É isso.

  6. A restruturação não sai por causa dos delegados, vejam a Dejec, tudo mundo recebe, pm, penitenciária e nós só reclamando.

  7. A lei foi elaborada apenas por segurança jurídica. A única mudança que teve foi quanto ao requisito da altura. No mais, tudo funciona como antes, porém com a segurança de uma lei sedimentada. A única maneira de um soldado chegar ao posto de Coronel continua sendo o mesmo do civil, por intermédio de concurso, no entanto, ele tem a garantia de prestar independente de idade. Já para o chacal, que tem um quadro distinto ao dos Oficiais, o ingresso se dá por meio de concurso interno. Assim como muitas outras coisas que se atingem por meio de concurso interno, como promoção a Cabo, Sgt, Oficial Superior, GRPAE, Escola de Educação Física etc.

  8. PARABÉNS POLICIAIS CIVIS !!!! ENQUANTO O GOVERNADOR CADA VEZ MAIS DA MORAL E REORGANIZA A PM, VOCÊS ESTÃO SE AFUNDANDO E SE FERRANDO. ATÉ NA APOSENTADORIA O GOVERNO FERRA VOCÊS E VALORIZA A PM. PARABÉNS PELOS SINDICATOS EFICAZES QUE REPRESENTAM OS POLICIAIS CIVIS. ENQUANTO VOCÊS FICAREM CHORAMINGANDO A SITUAÇÃO E NÃO FIZEREM NADA PARA MUDAR ESSE QUADRO, SÓ IRÃO SE FERRAR. QUEM NÃO VAI A LUTA NÃO MERECE RECONHECIMENTO. VÃO CONTINUAR SE FERRANDO ATÉ O FIM!!!!!!!!!!!!!

  9. E ainda tem gente aqui falando em “acabar com a PM” (risos) a PM só ganha força e espaço. Ganha, ganha, ganha, e ganha, enquanto isso, na polícia civil, falta água, “paper higiênico”, tonners, e digo, esqueçam a tal reestruturação. Caso queiram uma carreira distinta da qual vocês está vai um conselho: Exonere-se da atual e preste o concurso para a qual você almeja! Passar bem!

  10. Porque não acaba de vez com a Polícia Civil, tem cidades no interior que a delegacia não fecha apenas para fazer média para o prefeito, a maioria das delegacias já não tem escrivão, investigadores trabalham 70 horas semanais, uns adoecem e se afastam, fazendo com que seus colegas trabalhem ainda mais, e assim como o outro também adoecerão e se afastarão, fora as aposentadorias que vem como avalanche, estamos afundando e os delegados querem produção.

  11. ENQUANTO AS ENTIDADE DE CLASSE DA POLICIA CIVIL DE SP, EM ESPECIAL O SR. REBOUÇAS ESTA EMPENHADO EM QUE SEJA CRIADO A CARREIRA DE AGENTE DE POLICIA PARA ABRIGAR A CARREIRA ALHEIA (AGETEL, CARCEPOL, AGEPOL ETC.) É O FIM DA PICADA ELE QUE O RESTOPOL AGRUPADO.
    QUAL SERÁ A SUA REAL INTENÇÃO ?

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!
    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!

  12. do jeito que anda , a policia civil de são paulo daqui a pouco sera lembrada como uma ex instituição que combatia a criminalidade. igual a ex força pública- de são paulo

  13. A MINHA ÚNICA DÚVIDA É SE A CARREIRA DE DELPOL SOBREVIVERÁ A EXTINÇÃO.

  14. EMENDA ao COMENTARIO ANTERIOR.

    sera possivel existir uma instituição composta somente de uma carreira ?

  15. Boa Tarde

    Quem determina como, onde e o que fazer na SSP são os Latinhas esculpidas nos ombros da puliça farda, autodenominados “honestos”. Se bem investigados sou convicto que maioria deles não passa dos primeiro caminhos. Né não?

  16. É melhor prestar pra entrar na PM que na Civil, muito mais benefícios.

  17. Calma pessoal.
    Tudo a seu tempo.
    Hoje foi a PM amanhã será a gente através do Grupo de Estudos.

    O Grupo de Estudos dará sua resposta a altura.
    Tenhamos a paciência. O Grupo de Estudos está atento às nossas reivindicações e ele atua de maneira célere.

  18. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GRUPO DE ESTUDO!!!!!! E TEM GENTE QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. Como disse alguém antes nada mudou, apenas regulamentou pela lei, um soldado nunca chegará automaticamente a coronel por tempo, no máximo sargento, apenas que ele pode sem limites de idade prestar os concursos externo (quadro oficiais CFO) e o concurso interno (quadro auxiliar de oficiais, neste podendo chegar por tempo na ativa somente ao posto de major). Em ambos os casos é um concurso e bastante concorrido, nada de chegar por tempo de serviço. Quem conhece sabe que praticamente nada mudou, mas pelos comentários acreditaram em alguma coisa maravilhosa, como se entrasse hoje na PM e daqui uns trinta anos sem fazer nada, aposentasse coronel, ilusão. Um sargento hoje ganha menos que um investigador em início de carreira, mas não vou entrar na discussão de carreiras, isso é outra coisa. Civis e militares temos que nos unir sim contra a reforma da previdência que está por acontecer, e sabemos que coisas boas não trará…..

  20. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!
    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!

  21. Onde tem carreira única? Meu irmão é 1oSgt vai sair subten e depois promovido para 2oten res.Muito melhor que nós.Tenho 26 anos de polícia e sou especial (subten) e disso não passo nem aposentado.Os mikes também tão bravos com essas mentira de carreira única. Só regularizaram as normas.Sd chega subten.Ten chega Cel.Pra soldado um concurso e para oficial outro.A lei foi rápida devido vestibular da vunesp que solta edital agora em agosto para Barro Branco.Fui…

  22. Carreira única, o cacete. Pela lei, quem tiver mais de 26 anos, mesmo praça, não poderá prestar pra oficial. Mais um golpe da turma do Chuchu.
    O que me espanta é que a PC tem até deputado delegado na ALESP e ninguém traz nada pra melhorar a instituição. O negócio é cair fora ou amargar até a aposentadoria.
    Carreira policial única no Brasil só na PRF!

  23. Que de cadência. Amtes era MP x PC. MP estraçalhou a civil.

    Agora a PM vai arrebatar até as funções investigativas. É só um juiz aceitar a denúncia com base em provas colhidas pela PM que abriu a porteira de uma vez.

  24. omo disse alguém antes nada mudou, apenas regulamentou pela lei, um soldado nunca chegará automaticamente a coronel por tempo, no máximo sargento, apenas que ele pode sem limites de idade prestar os concursos externo (quadro oficiais CFO) e o concurso interno (quadro auxiliar de oficiais, neste podendo chegar por tempo na ativa somente ao posto de major). Em ambos os casos é um concurso e bastante concorrido, nada de chegar por tempo de serviço. Quem conhece sabe que praticamente nada mudou, mas pelos comentários acreditaram em alguma coisa maravilhosa, como se entrasse hoje na PM e daqui uns trinta anos sem fazer nada, aposentasse coronel, ilusão. Um sargento hoje ganha menos que um investigador em início de carreira, mas não vou entrar na discussão de carreiras, isso é outra coisa. Civis e militares temos que nos unir sim contra a reforma da previdência que está por acontecer, e sabemos que coisas boas não trará…..

    Unico comentario descente, o que acontece hoje na pm é que os praças abriram a cabeça que nada vai cair do céu e começaram a estudar para entrar na academia, infelizmente no Brasil ser Policial só compensa para Oficial, Delegado e Polícia Federal, o resto é ilusão, nossas policias estão há 3 anos sem reajuste e esse ano novamente não vai ter.

  25. Reestruturação

    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito

    Sindicato único

  26. Isso é uma ilusão que foi criada prá iludir essa recrutaiada toda!!! Faço votos que seja assim mesmo, que o policial tenha a oportunidade de ascender na própria instituição. Agora, eu nunca ví algo ser aprovado e canetado tão rápido, vide a situação de penúria em que se encontra a PCivil, onde é só blábláblá sobre reestruturação de carreiras, o que originou um racha entre estas , onde cada uma se sente prejudicada em detrimento de outra. Infelizmente, nossa PCivil vai, aos poucos, acabando de vez, pois não vemos nenhuma, das mais básicas, reinvindicações atendidas. Pessoal que pode aposentando, delegacias , principalmente pelos Deinters, fechando por falta absoluta de funcionários. Tenho mais de 5 quinquenios, sou tira, e nunca imaginei que a bandidagem tomasse conta das ruas da forma absurda que está hoje, onde morrem assassinados muitos policiais, de ambas as polícias, bem como jamais imaginei que a PCivil chegaria na situação em que se encontra hoje.

  27. Só pó de pemba no olho.
    Quem é ou já foi praça PM sabe da impossibilidade do praça se alcançar os postos de oficiais superior na ativa só via academia do Barro Branco.
    É a mesma cascata da unificação das policias.
    Devemos deixar a PM para os PMs, os policiais civis devem se preocupar com a Polícia Civil, em especial combater os nossos maiores inimigos a citar; a PGE, MP e a Defensoria Pública, uma boa parcela do Judiciário, e em especial os delegados de polícia, estes últimos sim os maiores inimigos da Polícia Civil.

  28. Não sei se é realmente tão bem feito como diz a reportagem, mas, se for, parabéns!

    Carreira Única é uma necessidade da carreira policial, tanto em aumento de eficiência e diminuição de custos da Instituição, como em valorização da experiência e aumento do empenho profissional de cada policial.

  29. Tenho uma idéia totalmente radical com relação ao art. 144 da CR.

    Dividir o corpo policial no Brasil nas esferas municipal, estadual e federal.

  30. CADÊ A REESTRUTURAÇÃO OU A REORGANIZAÇÃO DOS CARGOS POLICIAIS CIVIS?

  31. Só para informação na PM o soldado alcança o oficialato: pelo Barro Branco, quando sub-oficial na aposentadoria é promovido para 2º Ten, e pelo CHQAOPM, conhecido como chacal, que abre todo ano pela VUNESP, nesse ano são 90 vagas, chega na ativa até Maj e aposenta como Ten Cel, ou seja não são poucas vagas levando em conta que é um concurso interno. Na PC o concurso para delegado era de 150 vagas aproximadamente e demora de 03 anos no mímino, e o operacional só alcança a carreira de Delegado por concurso concorrendo com todo mundo.

  32. A POLÍCIA CIVIL NÃO PRECISA DE REESTRUTURAÇÃO, PRECISA É DE SALÁRIOS DESCENTES E NOVOS FUNCIONÁRIOS.

  33. Fecha de vez a Polícia Civil, que sejamos guardinhas de porta de escola, não adianta enxugar gelo, já temos o pior salário do Brasil e caminhamos para o fechamento de várias delegacias por falta de efetivo, salvo alguns privilegiados, a maioria tem extrapolado e muito as 44 horas de trabalho semanais, alguns chegam a trabalhar 70 horas semanais graças a falta de efetivo.

  34. Por isso que falo que essa merda de Recolha acaba com tudo, em vez de mudarmos nome de investipol para detetive e colocar tudo junto agente carcereiro etc? Mandar os papis agente de papis para a Superintendência e fazer uma mega concurso para Escrivao e novos detetives, acabar com os policiais que pagam para não trabalhar que tem muitos no DIPOL sem vários departamentos aí sim
    Melhora algo
    Mais delegado quer recolha maquininha outeiro grana do tráfico e aí forem todos

  35. Ou reestrutura, ou os delegados caem na real, ou reajusta salários e abrem concursos, ou a extinção será brutal, em 2020 deverá sair aproximadamente 5000 policiais de uma só vez, se esta ruim vai ficar muito pior, mas parece que o governo e os delegados não estão preocupados com isso, e exigem produção de doente em estado terminal.

  36. Também acho que a Polícia Civil não precisa de reestruturação. Precisamos é acabar com o desvio de função.
    “Acabou de vez” : Colocar tudo junto, Investipol, Agepol e Carcepol?????? Cê tá louco?????? São carreiras diferentes. Até o distintivo de Tira é diferente. Se liga veio.

  37. TENHA ORGULHO DE SUA CARREIRA E DEIXE AS CARREIRAS DOS OUTROS EM PAZ!!!!!!

  38. Cada um no seu quadrado !!!!!!

    Reestruturação

    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito

  39. ODEIO INJUSTIÇA!

    JUSTIÇA SEJA FEITA!

    TODOS POLICIAIS CIVIS QUE TRABALHAM EM CENTRAIS DE FLAGRANTES DEVERIAM GANHAR MAIS NO SALÁRIO.

    TER ESCALAS DE SERVIÇOS IGUAIS AS DOS POLICIAIS DO PALÁCIO E DA CORREGEDORIA, PORQUE É FÁCIL CRUCIFICAR ALGUÉM QUE ESTA ENTRE A CRUZ E A ESPADA (CENTRAIS DE FLAGRANTES).

    PRINCIPIO DA ISONOMIA.

    NÃO É JUSTO POLICIAL MAÇANETA GANHAR IGUAL OU MAIS DO QUE O POLICIAL TRABALHADOR.

    POLICIAIS DESUNIDOS. POR ISSO NUNCA VÃO PROSPERAR.

  40. O CHEFE ME LIGOU FALANDO QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ ÓTIMA E NÃO PRECISA DE NADA SÓ DE…PRODUÇÃO…PRODUÇÃO…PRODUÇÃO…

  41. Estão vendo pq a pc vai acabar, o camarada ta mais preocupado em ter um distintivo diferente do agente do que ter melhorias! Se orienta colega, sua função é segurar a cadeira do seu chefe, titular e seccional mais nada, isso até q vc leve um tiro no peito tentando fazer produção na biqueira enquanto seu titular não poe menos de 100 mil no bolso! Como prêmio, sua família ficara desamparada pq vc estava sem colete pra ficar bonitinho ostentando seu distintivo de tira! Vai cumprir denúncia anônima que é o que te apetece e não esqueça de levar a metade pro chefe! Até.

  42. Só para conhecimento. Os chacais chegam até major e vão para a reserva como tenente coronel.

  43. A NOSSA LUTA DEVERIA SER NO MINIMO POR UMA LEI ORGÂNICA, ESSES LIDERES CLASSISTAS NÃO CONSEGUEM NEM SE ORGANIZAR A RESPEITO DISSO

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA SP
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!
    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. desfiliação em massa dos sindicatos!!!! ai começa a funcionar… mas muita gente nao se desfilia pois passa ferias nos muquifos das associações!!!! é pa acabá…

  45. Cada um no seu quadrado !!!!!!

    Reestruturação

    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito

    Quer outro cargo estude !!!!!

  46. Tem um colega (se é q é isso mesmo) que gosta de falar cada um em seu quadrado. Beleza. Seria justo se….
    1- Tira realmente fizesse apenas o seu trabalho em questão e não fosse porteiro, Zelador e sei lá mais oq…
    2- Se não tivesse tanto ladrão no meio da carreira.
    3- Muitos não fossem tão vagabundos.

    Se for cada um no seu quadrado o trabalho para, é fato. Se o trabalho parar é bom para os ”acomodados” da carreira como parece ser o tal de Louxas, pois assim terá tira argumentando: Olha o trabalho parou pq não tem pessoas ”qualificadas” para fazer nosso mister, logo queremos reposição dos quadros e aumentos. Aí os tiras e escribas fazem iguais aos delegas, minha associação ou sindicato luta pela minha carreira se vc não tiver presta para outra carreira. Isso é atitude de FdP ou Não é? Quem não tem sindicato q s foda? Quer dizer quem está com a maioria se dá bem? Não quer desvio para valorizar a própria carreira, utilizando-se de falácias como qualidade duvidosa… A real todo mundo já viu… Quer ser valorizado e tá com ego inflado!! Peguei a fila maior ou sei lá mais o q… Se há colegas dispostos a fazer o trampo e ajudar qual o problema de estar desviado? Qualidade duvidosa ou querer valorizar sua carreira?Falando desse jeito parece até que o trampo de tira é o mais treta do mundo. Fazer relatórios? Fazer OS? Entregar intimação? Fazer produção? Fazer escolta e audiência de custódia? A unica coisa que eu não vejo é fazer parte de serviço que preste ou infiltrar-se em grandes quadrilhas. Hj em dia é muito difícil ver uma investigação feita com policiais infiltrados que levaram a prisão de alguém importante ou quadrilhas, o q se vê é ganso caguetando sempre com interesse por trás.
    Cada um no seu quadrado ainda?
    Beleza. Tá faltando servidor… Para de fazer corre, ficar desfilando e etc q sobrará tempo de sobra. Campana? Quero ver trazer alguém preso! Todo Dp que passei toda chefia reclama q trabalha demais. É verdade q tem muitos afazeres mesmo, mas sempre tem ”neguinho” vazando a hora que quer, fazendo o quer e o pior tentando escalar os outros ainda.
    Alguém já viu escrivão em rodinha conversando por aí? Eu não mas de tira já cansei.
    Deve ser por este motivo o cada um no seu quadrado né? Se não for q se lasque… Isso nunca vai mudar. Cada um corre atrás do seu. Não gostou reclama com o Alckmim e com o DGP. Se os caras estão economizando com o RESTOPOL q se lasque tb. Geralmente quem está desviado o faz por conveniência própria, raros são os que não estão desviados por escolha. Cada um faz o que lhe convém ou o q é melhor para si.
    Logo senhores que são contra o desvio por interesses claramente próprios, comecem a trabalhar de fato, pois os números de esclarecimentos de crimes está ridículo!! AAAhh é claro os esclarecimentos estão ridículos por causa dos desvios…Sei mas é claro…Se o trampo fosse tão difícil não teriam tantos desviados não é não? Então senhores habilitados para investigar… Investiguem de fato e deixem de fazer corre, serem porteiros, zeladores, maçanetas e etc. Deixem isso para o RESTOPOL então. Ou apenas Tira é qualificado para ser porteiro,zelador e sei lá mais o q!!! Comecem mostrando o pq vcs são os habilitados e a diferença notória de qualidade, assim os desvios começaram a ser barrados.
    Ficar reclamando de desvio por aqui é fácil… Agora o q os senhores fizeram para mudar este quadro?
    Reestruturação:
    -Aspirante a Pica das Galaxias
    -Acha que é pica das galaxias
    -resto

  47. Algo tem que se fazer, a Polícia Civil está caindo aos pedaços e nada acontece, Polícia Investigativa é essencial, enquanto os delegados cobrarem produção de policiais famintos, velhos e exaustos como tudo estivesse as mil maravilhas, continuaremos rumando a extinção, repito o efetivo tem despencado, enxurradas de aposentadorias vindo por ai, salário ridículo para policiais que suprem o judiciário de elementos, além do excesso de horas trabalhadas, tudo isso são sinais da falência do sistema, falência essa, que vem sendo ignorada pelos delegados.

  48. Os oficiais da Polícia Militar não aceita em suas bases guardas municipais ou funcionários municipais para exercer atividades inerentes tanto operacional como administrativa da Polícia Militar.

    Já os Delegados de Polícia conseguiram falir à Polícia Civil no momento em que admitiram e ainda admitem que guardas municipais e funcionários públicos municipais exerçam função inerentes de Escrivão de Polícia, ou seja, escrivão ad hoc nos plantões policiais e nos cartórios. Ainda mais, autorizam a utilização de de guardas municipais para auxilar os investigadores de polícia quando das investigações policiais.

    Em decorrência disto, não houve reposição de mão de obra especializada na Polícia Civil (Escrivão e Investigadores de Polícia), vejam os índices de produtividades (inquéritos concluídos) é alto, mas os índices de crimes solucionados é baixíssimo, que adiante a produtividade se não conseguem indiciar os autores de crimes?

    Logo, os oficiais e sargentos da Polícia Militar vão assumir às Delegacias de Polícia, é só o governador Alckmin determinar a devolução dos funcionários e guardas municipais para as suas respectivas prefeituras.

    Aí teremos um baixo índice de produtividade e de determinação de autoria delitiva.

  49. Assim fica melhor:

    Cada um no seu quadrado !!!!!!

    Reestruturação

    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito

    Quer outro cargo estude !!!!!

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!
    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. Cara que desânimo. Já farão três anos que prestei o concurso, estou dentro das vagas, o concurso fará um ano que foi homologado e não sou nomeado. Não consigo entender a função dos cinco milhões de sindicatos que tem a PC, se fosse qualquer outra categoria já haveria paralisação dos serviços, mas até agora me parece que está tudo bem para o governo, tudo bem para o sindicato, tudo bem para os policiais. Ainda quero muito entrar e junto comigo há milhares de pessoas, mas, verdade seja dita, nunca sofri tanto por algo e me senti tão humilhado como estou sentindo agora e o pior é saber que isso é só começo…..

  51. O melhor seria se os Agentes Policiais e os Carcereiros se tornassem Delegados de Polícia. Ai quem sabe eles deixariam as outras carreiras em paz, principalmente os Investigadores de Polícia.

  52. Charlie da depressão disse:
    27/07/2016 ÀS 11:32

    Meu colega, não está bem pra ninguém, se pensar bem nem para os delegados, esse aglomerado de sindicatos e associações não servem para absolutamente nada, tem delegacias operando com dois funcionários dia e noite, sem horas extra, sem qualquer incentivo e só cobrança, infelizmente colega bem vindo ao inferno, mas não se anime, a coisa anda tão abandonada na Polícia Civil que logo esse inferno irá se apagar e desaparecer.

  53. Antônio Lopes, na moral! Nós com n.u ganhamos essa miséria e vc preocupado com carcereiro? Aposto q vc é daqueles q fica com a barriga no balcão do plantão enquanto o carcereiro e o agente estão na chefia! Ta com inveja? Faz o q eles fazem, cumpra denúncias, o.s, custódia, transferência etc, e para de tratar mal as pessoas do plantão! Duvido que qualquer um aqui não recorre a outra carreira para ajudar quando precisa! Essa preocupação toda só pode ser do decap, no demacro e deinter funcionário é funcionário e todos fazem tudo! O restopol tem q se unir, tira tb faz parte do restopol! Delegado e o resto, lembra? Se orienta, vc está sendo um imbecil! No mínimo fica lustrando essa bosta de distintivo e não tem coragem de fazer um trampo forte, deve ser um playboy que só pega uma mulher se ficar se gabando, patético colega! Somos tão fodas que a PM nesse momento está rindo da nossa cara…

  54. Na Polícia Federal todos os policiais Nível Superior, aqui me vem o Sipesp (Sr. Rebouças falar em unir os restopol em um só cargo de nível médio ) Esse Pelego Faz um esforço descomunal para desvalorizar a carreira alheia .

    Reestruturação da Polícia Civil SP

    Delegado de Polícia
    Escrivão de Polícia
    Agente de Polícia Judiciária
    Perito

    Nível Superior para todas as carreiras !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sindicato Único já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  55. Quer Salário de igual ao de Perito ?
    Vai estudar !!!!!!!!!!!

    Reestruturação da Policia Civil SP

    Delegado de Polícia
    Escrivão de Polícia
    Agente de Polícia Judiciária
    Perito

    Nível Superior para todas as carreiras !
    Sindicato Único já !

  56. Cada um no seu quadrado !!!!!!

    Reestruturação

    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente
    Perito

    Sindicato único!
    Quer outro cargo estude!

  57. Sabe o que o governador quer de verdade?
    A PC e PM lutando entre si, dividir para conquistar é um metodo maquiavélico muito antigo.
    Desunidos e brigando por migalhas não temos força nem organização pra lutar contra quem realmente faria a diferença, o governo.
    Por isso não falam mais em unificação. Eles sabem que mantendo nossas diferenças entramos em brigas idiotas como essa da carreira única (que é uma fraude) poderíamos começar a pensar mais nas semelhanças da PM e PC do que nas diferencas, se fôssemos um pouco unidos ou unificados ficaríamos fortes, isso seria o inferno pra eles.

  58. O que está acontecendo com os Policiais Civis???? Até os técnicos da receita estadual fazem greve e aqui nada!!!! É muita falta de interesse com o próprio rabo!!!

  59. Tudo o que esse governador quer é isso. Dividir para conquistar.
    As polícias deveriam se reunir e traçar estratégias conjuntas, ainda que de forma informal, para dividir as atribuições e cessar os atritos e estratégias para exigir melhorias na segurança pública e valorização das carreiras.
    Esses governos ficam levantando bandeiras (carreira única, unificação etc.) como forma de desviar o assunto que realmente interessa, valorizar o policial em todos os níveis.
    Poderiam começar cessando as brigas e as instituições começarem a se defender como um só corpo. Começar a se tratarem como irmãos, ainda que sejam duas instituições no papel, mas passar a ser uma só de fato.
    Ninguém está preocupado com o policial e quando houver problema, só um policial (sem o adjetivo – Civil ou Militar) ajuda e entende o outro.
    É preciso adotar um postura de que só a Polícia importa, se comportar como um time, e para de ficar buscando apoio em instituições e políticos falsos e interesseiros (não preciso citá-las, já sabem do que estou falando).
    Primeiro, se é um policial tem que ter apoio, não para fazer algo ilegal, mas para ter apoio naquela situações que sabemos que só o policial vive e sabe como ocorre no mundo real, não nesse mundo nojento de interpretações jurídicas que só servem para prejudicar a POLÍCIA (seja Civil ou Militar).
    Policial é POLÍCIA, e isso é que importa, o resto depende de nós. População, Governo, MP precisam da polícia para fazer qualquer coisa pois são incompetentes para desempenhar suas atribuições sozinhos.
    Chega de briga, isso tem que parar, vamos sentar e traças nossas metas juntos.
    Abraço a todos os POLICIAIS.

  60. Esse papo da PM rindo na nossa cara.
    Meu, a gente brinca aqui, zoa a cara um do outro…tem até uns babacas que levam a sério e se exaltam…blá blá blá.
    Mas a verdade é que somos uma única polícia estadual, relegadas à merda pelo atual governo. Duas instituições sim, mas de uma única POLÍCIA.
    Não houve praticamente mudança alguma na PM. Não se enganem e principalmente, não tenham inveja por nada.
    Nós estamos no mesmo balaio e se uma Polícia não obtiver benefícios, a outra também não estará.
    Dá mesma forma que não ocorrerá um aumento salarial só para uma instituição… Quando ocorrer, e vai demorar muito, ocorrerá para ambas.
    Pensar o contrario é coisa de idiota.

  61. Ander 27/07/2016 às 14:01

    ===============================

    Como a carreira única poderia ser uma farsa?

  62. Uau!!! O cara diz: Sou investigador, meu distintivo é diferente, uauuuu!!! Quando vê o extrato bancário se sente um merdha….kkkk!!!! Vão brigar para o que realmente interessa, bando de vaidoso semi analfabeto, vai brigar por ordenado decente. Ganha menos que um “puliça” do Acre.

  63. O que falta é reestruturar a PC.

    O que mais tem é carcereiro fazendo serviço de investigador e escrivães “ad hoc”, auxiliar de papiloscopista fazendo serviço de escrivão, investigador em delegacias pequenas fazendo flagrantes e serviço de escrivão, agente policial fazendo serviço de investigador, escrivão fazendo serviço de delegado, etc, ou seja, está uma verdadeira bagunça.

    Reestruturação da Polícia Civil SP

    Delegado de Polícia
    Agente de Polícia Judiciária – (todas as outras carreiras da PC – Assim acabaria com os desvios de função)
    Perito

    Nível Superior para todas as carreiras !
    Sindicato Único!

  64. SERÁ SEGUNDA FEIRA
    O DIA DA DESGRAÇA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO
    UMA VERDADEIRA PÁ DE CAL NO ÂNIMO DE SERVIDORES DE TODO O BRASIL
    (EXCETO ALGUNS PRIVILEGIADOS E POLÍTICOS)
    Apoiado pelos Governadores dos Estados (inclusive Geraldo Alckmin) o PLP 257.
    Aquele projeto que suspende “aumento salarial” para o funcionalismo, bem como contratações por dois anos. Ainda bem que projeto de Lei não altera a Constituição. Pois não impede que conceda os reajustes inflacionários.
    Ah é mesmo….em São Paulo não se cumpre a Constituição há dois anos.

  65. Aproveitando a menção, que o colega, acima, fez, de dois anos sem reajuste, gostaria de saber se algum colega que tenha se aposentado pela “integralidade”, pela média, ou seja pela regra do INSS, recebeu reajuste nos últimos dois anos?
    Penso que se realmente foi aplicado o reajuste, com base no IPCA, que a CF determina, mesmo que perdem no momento da aposentadoria , com o passar dos anos estes tem vantagem já que há algum tipo de reajuste.
    Em caso afirmativo, também penso que não seria é vantagem brigar pela integralidade!
    Algum colega aposentado pela média poderia responder?

  66. Sinto o cheiro de bosta no ar!!! Soube que irão mexer na aposentadoria, tanto pelo tempo quanto nos valores, além de equiparar homem x mulher, vão mexer com quem está na ativa também!!!! PMDB aliado ao PSDB se unindo prá fuder o funcionalismo , não é só com as polícias!!! Aguardem…………………………..

  67. Se unifica todas as carreiras , porque e comodo criar e unificar no cargo de agente de policia judiciaria e o cargo de escrivao nao. Porque será, para que a turminha que esta na zona de conforto continue, entretanto com os beneficios do cargo novo.
    A policia so tem esperto……

  68. Quem trabalha em plantao e faz noturno deveria ganhar bem mais de quem apenas cumpre expediente e só trabalha de dia.

  69. PORQUE JÁ NÃO COLOCAM OS PMS PARA ATENDER O PÚBLICO NOS BALCÕES DOS PLANTÕES POLICIAIS, ELABORAR BOs FLAGRANTES IPs TCs??????

  70. Bem estamos sendo massacrados enquanto a PM é acariciada, e os delegados ficam cobrando produção…produção… e mais produção, enquanto a PM ganha dejem no Fórum nos viramos noites a fio, extrapolamos 60 horas semanais, devido a falta de efetivo, e tudo isso sem ganhar nada a mais por isso, enquanto a PM ganha auxílio alimentação de R$720,00, nos N.U estamos estagnados ao auxílio alimentação de R$240,00, estamos falidos, abandonados e esquecidos pelo SSP e pelo governo em geral, se estamos rumando a extinção, que façamos isso lutando por melhorias, morrer sem lutar, de forma passiva assim é vergonhoso, fazer o que não temos representantes, os delegados se afastaram da Polícia Civil agora são excelências, e ai serão excelências de uma Polícia Civil em estado terminal? Estamos jogados de lado como velhos doentes em um asilo, sem esperanças e sem perspectivas a espera do fim.

  71. A Polícia Civil agoniza por ser vaidosa, e por ser segmentada de forma burra, temos vários sindicatos e associações que na verdade formam um nada, e talvez esse seja o maior fracasso da Polícia Civil, a falta de representatividade, percebam que o atual secretário finge que a Polícia Civil não existe, estamos a margem da segurança pública, abandonados mas cobrados, inferiorizados mais usados no êxito, delegacias enfraquecidas sem policiais, e quando os tem estão desmotivados, velhos e sem ânimo, a Polícia Civil hoje agoniza pela falta de organização, estrutura e seriedade por parte de todos que a compõem, mas de todos os erros que levou a Polícia Civil a extinção o pior deles é a vaidade.

  72. Na verdade é ridículo dependermos de Sindicatos para representar trabalhadores perante o Governador, quando o certo seria o próprio Governo querer saber como está funcionando a Segurança para dar condições de trabalho, melhorar o serviço prestado e valorizar Policiais, assim como cobrar resultados na mesma proporção.

    Atualmente o jogo que vemos é o Sindicato querer mostrar para o Governo o que ele não quer ver.

    Agora responda, qual serviço funcionará decentemente nesse País tendo esses Governantes como bando de hipócritas que ano após ano afundam a Administração Pública sem comprometimento algum com a sociedade?

  73. por que tudo mundo bravo com isso???? nao mudou nada..rsrs….isso eh um engodo para a imprensa….quem conhece a estrutura da PM sabe como eh…

  74. Dá uma esperança falsa mais é esperança, e quanto a nos Policiais Civis que nem esperança temos? Estamos esquecidos no abandono total.

  75. Quem se reporta ao SSP e Gov. é o conselho da PC (formado apenas por delegados)……..

    Eles que sentam à mesa com essas figuras, e dizem que está tudo ótimo; só esquecem de falar que está tudo ótimo para eles …..e mais meia dúzia.

    O comando da PM cobra o mínimo; pelo menos. Aqui estamos em constante decadência…….e nossos dirigentes parecem estar em outra sintonia..

  76. Se não olham para o holerite; vão se preocupar com os outros ?

  77. Falar em aposentadoria especial, reajuste salarial, melhores condições de trabalho, etc, é motivo de piada para essas pessoas….

  78. Devem rir muito lendo este blog, e vendo nossas revindicações …..

  79. A Polícia Civil está tão no lodo que será impossível se manter assim.

  80. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Enquanto isso na Policia Civil continua tudo como antes no Quartel de Abrantes…!

    Policiais sem motivação; sem NU para Investigadores e Escrivães; sem equiparação com a Polícia Federal; sem preenchimento dos Quadros Operacionais; sem Reestruturação; e, sem salário digno.

    Caronte

  81. A polícia civil sofre com a vaidade e como consequência o excesso de sindicatos e associações.

  82. E vamos lá, fazer o que sabemos de melhor, criticar e criticar. Porque assumir nosso papel e pleitear o que nos interessa ninguém quer. E não esqueçam de pagar os sindicatos e associações em dia.

  83. Zé disse:
    28/07/2016 ÀS 16:04
    E vamos lá, fazer o que sabemos de melhor, criticar e criticar. Porque assumir nosso papel e pleitear o que nos interessa ninguém quer. E não esqueçam de pagar os sindicatos e associações em dia.

    Devemos pleitear melhorias e direitos através de sindicatos, mas para maior eficiência é necessário a crianção do sindicato único da Polícia Civil.

  84. SRS. “SINDICALISTAS ” A ORGANIZAÇÃO DA POLICIA CIVIL DEVE COMEÇAR POR UMA LEI ORGÂNICA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reestruturação da Policia Civil SP

    Delegado de Polícia
    Escrivão de Polícia
    Agente de Polícia Judiciária
    Perito

    Nível Superior para todas as carreiras !
    Sindicato Único já !

  85. Como eu gostaria de acreditar na seguinte piada, aliás, de muito mal gosto: “… O governador enfatizou que essa procura demonstra a administração que a sociedade paulista tem por essa intuição secular que permanentemente se renova…’.

    Foi tão mal contada que a palavra ADMINISTRAÇÃO, a meu ver, cedeu lugar à palavra ADMIRAÇÃO.

    Da mesma forma, eu gostaria de não acreditar no crescente desemprego que vem assolando o Brasil, condição sine qua non para que aventureiros se confundam com idealistas, à procura de “qualquer coisa”, especialmente se essa “coisa” significar garantia de estabilidade!

  86. Corrigindo: a palavra ADMIRAÇÃO cedeu lugar à palavra ADMINISTRAÇÃO.

  87. Por que não Reestruturar a Polícia Cívil de SP se todos os Estados da federação já Reestruturaram suas PCs?
    Acredito que pelo menos 80% dos Policiais Civis de outros cargos tenham Nível Superior. É só fazer uma pesquisa pra se comprovar isto.
    A valorização se inicia entre os próprios policiais civis, tudo que vejo é uma tremenda falta de respeito estre Policiais Civis causada pelo rótulo denominado cargo.
    A Polícia Cívil deveria ser igual a Polícia Federal (pura investigação), assim como é a Polícia Militar que é igual as Forças Armadas ( ostensiva e preventiva).

    Padronização é sinônimo de organização.

    Exemplos: Guardas municipais que tem uma lei federal de padronização, assim como Agentes Penitenciários que são organizados em todos os Estados.

    Padronização. Organização. Reestruturação. Carreira Única.

  88. Estamos sem representação, abandonados e esquecidos, o que temos é um aglomerado de Sindicatos amadores que não servem para absolutamente nada.

  89. Quem administra, comanda, tem a obrigação legal de…, na Polícia Civil ???

    Qual carreira senta à mesa com Governador e SSP, para dar satisfação sobre a instituição ???

    Enquanto essa carreira não criar vergonha na cara, em troca de suas cadeiras, e exigir o mínimo de respeito com os operacionais…………..nada vai mudar…

    Podem espernear…………se o conselho quisesse, batiam de frente com gov. e ssp, e as coisas funcionariam. Mas e o medo de perder a boquinha…….. ninguém quer ser salvador da pátria…….é cada um por si.

  90. Mesmo que tivesse sindicato único dos operacionais…………ainda assim estaríamos divididos: Dirigentes x Operacionais….

    E continuaríamos sem representação no conselho……….besteira;

    Quem tem o poder de mudar as coisas são os Dirigentes da PC………

  91. Eu duvido que algum deles diz ao SSP ou Gov., as nossas insatisfações ou que estamos descontentes por não cumprirem as Leis…

    Vejam só……………nem aumento salarial está sendo cogitado…………..por hora, CUMPRIMENTOS DOS NOSSOS DIREITOS.

  92. A PÁ DE CAL SERÁ NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA PLP 257, A MENINA DOS OLHOS DOS GOVERNADORES:

    02/08/2016 – (TERÇA-FEIRA)
    SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
    (DELIBERATIVA) – (ÀS 9 HORAS)

    ORDEM DO DIA – URGÊNCIA
    (Art. 155 do Regimento Interno)
    Discussão – ITEM ÚNICO

    ” PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 257-A, DE 2016
    (DO PODER EXECUTIVO) ”

    Discussão, em turno único, do Projeto de Lei Complementar nº 257-A, de 2016, que
    estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo 3,
    ao reequilíbrio fiscal; altera a Lei nº 9.496, de 11 de setembro de 1997, a Medida
    Provisória nº 2.192-70, de 24 de agosto de 2001, a Lei Complementar nº 148, de 25 de
    novembro de 2014, e a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000; e dá outras
    providências. Pendente de parecer das Comissões: de Trabalho, de Administração e Serviço
    Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (NT 62 e T 64)
    APROVADO O RQU N° 4.879/16, EM 12/07/16.

  93. Deveria sere exigido nível superior para todas as carreira. Um salário digno para todos. Contratação urgente de novos polícia. E lugar de carcereiro é nas carceragem. Ser amigo do chefe e não bater grade é phoda. Aqui a escala tá brava e tem Carcepol que tira barato dos outros carcereiro.

  94. O GRANDE PROBLEMA É QUE AS CHEFIAS DA PC , DIGO OS DELEGADOS, ELES SÃO COLOCADOS NAS CADEIRAS MEDIANTE POLITICA OU MAÇANETAGEM, ENTÃO ELES NÃO VÃO BATER DE FRENTE COM QUEM COLOCOU ELES LÁ.
    COMEÇANDO COM O DG, DIRETORES DE DEPARTAMENTOS, SECCIONAIS, E VEM DESCENDO.
    POIS A MERDA JÁ TÁ NO PESCOSOS DELES E AINDA ASSIM NÃO CONTRARIAM QUEM COLOCOU ELES LÁ.
    ANTIGAMENTE ESSES DELPOL ERAM CHAMADOS DE CARDIAIS, HOJE SÃO APENAS CADEIRAS POLITICAS DE PARTIDOS.
    PC JÁ ACABOU, SÓ TROUXA PÕE O SEU NA RETA PELA INSTITUIÇÃO.

  95. O PLC 257 não me atingirá pois já faz tempo que não sobra nada do salário…

  96. Nunca brigamos por uma Lei Orgânica da Polícia Civil, em âmbito nacional. Lei está complementar à CF(Constituição Federal).Pela inação dos Sindicatos e Associações, dá para pensar que estejam mais do lado patronal, que do nosso,que os sustentamos financeiramente. Tem sindicato que nem Registro tem no Ministério do Trabalho, que é conditio sine qua non,para ingressar em juízo através determinadas ações coletivas.

  97. Rs….fico surpreso quando vejo PC discutindo isso ou aquilo, com esperanças….achando que uma hora vira mudanças e dias melhores…..Irmão se vc tem pouco tempo aqui se manda….presta outro concurso……se tem muito tempo então arruma um lugar melhorzinho e tira seus dias ate se aposentar……Esquece ninguém esta nem ai para POLICIA.

  98. O tradicional salve-se quem puder no mercado de trabalho brasileiro – que vem se agravando depois da era PT – pode ser comprovado na reportagem, abaixo:

    VAGA DE GARI PROVOCA BRIGA NO RIO DE JANEIRO

    Redação O Estado do Paraná Publicado 24/06/2003 – 01h00 Atualizado 19/01/2013 – 20h39

    O tumulto do início da manhã contrastou com a calma estabelecida durante a tarde.
    Rio – Cerca de 15 mil pessoas se aglomeraram ontem em filas na Rua Benedito Hipólito, no Sambódromo, próximo ao setor 3, para as inscrições do concurso público da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb), que está selecionando garis no Rio de Janeiro. Desde madrugada, milhares de pessoas aguardavam na fila. Tumultos foram registrados pela madrugada e pela manhã, quando a polícia utilizou quatro bombas de efeito moral para dispersar as pessoas. Policiais militares do 13.º Batalhão (Praça Tiradentes) tentaram organizar a fila e o trânsito, que ficou complicado nas imediações do Sambódromo.

    Os candidatos começaram a formar fila na tarde de sábado. Muitos chegaram com cadeiras de praia, colchonetes e até barraca de camping. Os próprios concorrentes organizaram a fila, que ontem dava voltas em dois quarteirões, e distribuíram senhas. Com a abertura dos portões começou a correria. “Quem estava no fim da fila entrou junto com as pessoas que estavam desde sábado. Foi uma confusão. Fiquei prensada no meio da multidão”, reclamou a desempregada Andréa Alves do Nascimento, de 28 anos. Os PMs do Choque lançaram as bombas de efeito moral. “Ouvi mais de cinco estouros. Ficou todo mundo apavorado. Trataram a gente como se todo mundo fosse criminoso. Na verdade, é só um monte de gente precisada”, queixou-se o pedreiro desempregado José Roberto Lima, de 21 anos que estava na fila desde a noite de sábado.

    Com o tumulto, pelo menos três candidatos foram levados a hospitais com ferimentos. Quem passar no concurso terá salário de até R$ 400,00, dependendo dos benefícios. As inscrições obedecem à ordem alfabética, como foi antecipadamente divulgado pela Comlurb. Ontem e hoje apenas as pessoas cujo nome inicia com as letras A e B poderão se inscrever. Os nomes que iniciem com as letras C, D, E e F, nos dias 25 e 26 de junho; G,H,I e J, 27 e 28 de junho; K, L, M, N, O e P, nos dias 1º e 2 de julho e, finalmente, de Q a Z, 3 e 4 de julho. Para participar, o candidato deve ser brasileiro ou português, maior de 18 anos e ter cursado as quatro primeiras séries do ensino fundamental.

    Outras exigências são possuir e apresentar, no ato de inscrição, Carteira de Trabalho e Previdência Social, inscrição no CPF, além de cópia e original do certificado de escolaridade. O salário atual de gari é de R$ 270,97, mais o adicional de insalubridade de R$ 108,39, com direito a Plano de Saúde e tíquete alimentação/refeição, no valor de R$ 180.

  99. Os operacionais são verdadeiros alienados, deixaram ser engolidos, ainda bem que estou aposentado. Tenho dó dos colegas honestos que estão na ativa, não são reconhecidos e levam “pancadas” de todos os lados. Os majuras são egoístas, tudo pra eles e nada para o resto.

  100. Eeeee a pm esta caminhando para algum lugar, ja NOSSA instituicao com briga de vaidades sera englobada EM um futuro BEM proximo. Ficam MOSTRANDO para todos portarias brigando por migalhas especificas para algumas carreiras ENQUANTO EM sua totalidade nada alcancam. E nos com carreiras diferentes fazendo o mesmo servico e ganhando salarios Miseraveis. Se quiserem melhorias OS delegados devem providenciar estas mudancas antes que SEJA tarde,

  101. QUER SER TIRA? ESTUDE E PRESTE CONCURSO PRA INVESTIGADOR. MEU AVÔ JÁ DIZIA: CADA MACACO NO SEU GALHO”.

  102. CARREIRA ÚNICA

    Eu entendo que se criou essa IMAGEM DE PROMOÇÃO como “PREGUIÇA DE ESTUDAR” na Polícia e que a falta de critérios objetivos de promoção acabou distorcendo as promoções por merecimento. E que quem quer ser promovido precisa de concurso público (mudança de casta). Mas discordo.

    No mundo, as polícias trabalham com CARREIRA ÚNICA e isso contribui para que o policial acumule conhecimento objetivo e subjetivo ou técnico e experiência que a academia não pode dar em alguns meses de curso. O que evita que alguém entre na polícia em carreira média ou superior sem o conhecimento necessário.
    Isso DIMINUI significativamente a BUROCRACIA desde de os inúmeros concursos públicos até o trabalho cotidiano nas delegacias e aquele famoso “isso não a minha função”. Imagine se em vez de ter um escravão para ouvir as partes e um investigador para buscar as partes, se VOCÊ MESMO PUDESSE ENCONTRAR E OUVIR, ato contínuo aos fatos, as partes. Já pensou no TEMPO que isso ECONOMIZARIA? Sem falar nos CUSTOS.
    O GOVERNO tem muito MEDO de uma polícia de CARREIRA ÚNICA, porque isso colocaria toda a Instituição NUM SÓ CORPO e não teria mais carreira A ou B lutando por direitos que não ajudariam as carreiras C ou D e espaço, dando tanto espaço para as NEGOCIAÇÕES FRUSTRADAS de que os policiais são vítimas há décadas.
    A Instituição Polícia ficaria muito mais FORTE POLITICAMENTE e isso assusta a muitos POLÍTICOS que preferem ficar TRABALHANDO NAS SOMBRAS e sabem que a Polícia, como está, não vai perturbar o sono de políticos.
    MÉDICO É MÉDICO, NÃO IMPORTA A SUA ESPECIALIZAÇÃO. Professor é professor, não importa a sua disciplina. Engenheiro, advogado etc. Todas as profissões garantem um corpo de profissionais que exercem o mesmo ofício, independentemente de suas especializações, mas, na Polícia brasileira, o SISTEMA DE CASTAS IMPEDE, e muito, essa CONSCIÊNCIA PROFISSIONAL POLICIAL e, principalmente, o TRABALHO POLICIAL.
    Todo o INGRESSO na PC já seria EXIGIDO o NÍVEL UNIVERSITÁRIO (talvez já específico em direito; bacharel não falta no mercado) e a seleção de TANTOS CANDIDATOS NUM SÓ CONCURSO (e não fatiado em castas) AUMENTARIA O NÍVEL dos aprovados.
    Isso diminuiria o nível de conhecimento técnico jurídico dos delegados? Sendo honesto, não sei, nem tem como comparar porque o mundo não trabalha nesse sistema de castas e a figura do delegado nos USA é completamente diferente, só há uma semelhança no nome. Além disso, os próprios delegados já estão se separando das demais carreiras e dizem até em propagandas “DELEGADOS E POLICIAIS CIVIS”. Talvez se tornem JUÍZES DE INSTRUÇÃO CRIMINAL ou algo nesse sentido, com seus gabinetes dentro das delegacias. O que seria muito bom para os delegados, principalmente salarialmente, porque poderiam pedir ISONOMIA ou até serem membros do Judiciário, aí os delegados vão PULAR DE ALEGRIA e, sinceramente, acho que isso ajudaria muito no trabalho policial, na segurança das pessoas e na garantia dos direitos!
    A CARREIRA ÚNICA, além de aumentar a eficiência do trabalho policial, valorizar o conhecimento e a experiência, custaria menos aos cofres públicos e, principalmente, em menos políticos desonestos, em menos roubos,menos estupros e menos em vidas perdidas nesse Brasil onde a vida do ser humano vale muito pouco e a vida do policial, que perde seus direitos humanos quando presta concurso, menos ainda.

  103. Desculpem a duplicidade, mas ficou desconfigurado o comentário anterior.

    CARREIRA ÚNICA

    Eu entendo que se criou essa IMAGEM DE PROMOÇÃO como “PREGUIÇA DE ESTUDAR” na Polícia e que a falta de critérios objetivos de promoção acabou distorcendo as promoções por merecimento. E que quem quer ser promovido precisa de concurso público (mudança de casta). Mas discordo.

    Primeiro. No mundo, as polícias trabalham com CARREIRA ÚNICA e isso contribui para que o policial acumule conhecimento objetivo e subjetivo ou técnico e experiência que a academia não pode dar em alguns meses de curso. O que evita que alguém entre na polícia em carreira média ou superior sem o conhecimento necessário.

    Segundo. Isso DIMINUI significativamente a BUROCRACIA desde de os inúmeros concursos públicos até o trabalho cotidiano nas delegacias e aquele famoso “isso não a minha função”. Imagine se em vez de ter um escravão para ouvir as partes e um investigador para buscar as partes, se VOCÊ MESMO PUDESSE ENCONTRAR E OUVIR, ato contínuo aos fatos, as partes. Já pensou no TEMPO que isso ECONOMIZARIA? Sem falar nos CUSTOS.

    Terceiro. O GOVERNO tem muito MEDO de uma polícia de CARREIRA ÚNICA, porque isso colocaria toda a Instituição NUM SÓ CORPO e não teria mais carreira A ou B lutando por direitos que não ajudariam as carreiras C ou D e espaço, dando tanto espaço para as NEGOCIAÇÕES FRUSTRADAS de que os policiais são vítimas há décadas.

    Quarto. A Instituição Polícia ficaria muito mais FORTE POLITICAMENTE e isso assusta a muitos POLÍTICOS que preferem ficar TRABALHANDO NAS SOMBRAS e sabem que a Polícia, como está, não vai perturbar o sono de políticos.

    Quinto. MÉDICO É MÉDICO, NÃO IMPORTA A SUA ESPECIALIZAÇÃO. Professor é professor, não importa a sua disciplina. Engenheiro, advogado etc. Todas as profissões garantem um corpo de profissionais que exercem o mesmo ofício, independentemente de suas especializações, mas, na Polícia brasileira, o SISTEMA DE CASTAS IMPEDE, e muito, essa CONSCIÊNCIA PROFISSIONAL POLICIAL e, principalmente, o TRABALHO POLICIAL.

    Sexto. Todo o INGRESSO na PC já seria EXIGIDO o NÍVEL UNIVERSITÁRIO (talvez já específico em direito; bacharel não falta no mercado) e a seleção de TANTOS CANDIDATOS NUM SÓ CONCURSO (e não fatiado em castas) AUMENTARIA O NÍVEL dos aprovados.

    Sétimo. Isso diminuiria o nível de conhecimento técnico jurídico dos delegados? Sendo honesto, não sei, nem tem como comparar porque o mundo não trabalha nesse sistema de castas e a figura do delegado nos USA é completamente diferente, só há uma semelhança no nome. Além disso, os próprios delegados já estão se separando das demais carreiras e dizem até em propagandas “DELEGADOS E POLICIAIS CIVIS”. Talvez se tornem JUÍZES DE INSTRUÇÃO CRIMINAL ou algo nesse sentido, com seus gabinetes dentro das delegacias. O que seria muito bom para os delegados, principalmente salarialmente, porque poderiam pedir ISONOMIA ou até serem membros do Judiciário, aí os delegados vão PULAR DE ALEGRIA e, sinceramente, acho que isso ajudaria muito no trabalho policial, na segurança das pessoas e na garantia dos direitos!

    A CARREIRA ÚNICA, além de aumentar a eficiência do trabalho policial, valorizar o conhecimento e a experiência, custaria menos aos cofres públicos e, principalmente, em menos políticos desonestos, em menos roubos,menos estupros e menos em vidas perdidas nesse Brasil onde a vida do ser humano vale muito pouco e a vida do policial, que perde seus direitos humanos quando presta concurso, menos ainda.

  104. Procuro praticar empatia com o scolegas mais antigos já que sou um mero calça branca da turma de 2012, mas quanto pessimismo!
    Eu acredito na unificação, a história provou que as coisas acontecem no momento político certo, não adianta mobilização sem articulação política, nem que parem as marginais de SP com todas as viaturas.
    Qualquer pessoa de bom senso sabe que a unificação está ocorrendo um passo de cada vez. Mas e o artigo 144 da CF? PEC na calada da noite e estará resolvido o empecilho jurídico. Seremos absorvidos pela estrutura da PM, fato óbvio e ululante. A tão sonhada desmilitarização ainda demora décadas na prática, na teoria vão extinguir o Militar da nomenclatura, como já fazem nas VTRs.
    E vocês que estão na gloriosa há 30 anos e acham que nunca vai mudar, lembrem-se da Força Pública que nossos antepassados diriam que nunca iria acabar.

  105. Passou da hora, a carreira única deve ser implementada também na PC e na PF. Não exite concurso para general.

  106. Senhor Punisher

    A Força Pública foi extinta pelo simples fato de ser um exército estadual, comandada pelos Governadores, ela possuia aviões e tanques de guerra e isto incomodava os Generais Comandantes da década de 70, só por isso, basta observar que na Recolução de 32, foi a Força Publica do Estado de São Paulo, presença marcante na linha de front. Mas a Guarda Civil também foi extinta e surgiu a PM, força auxiliar do Exército Nacional.
    Quanto a idéia de unificação, carreira única e assemelhados, ao meu ver é uma boa idéia, mas não transformando o que já está, gente envelhece e aposenta, é uma alteração para coisa de 30 anos, começa a efetuar concursos exigindo as qualificações necessárias aos novos, os antigos ficam onde esta, até a aposentadoria, vagou o cargo, entra novo candidato, mas com o objetivo de carreira unica. Em pouco tempo, coisa de dez anos, uma boa parte já estaria empossada com aptidão para a carreira Unica, modificando o sistema sem traumas.
    Uma mudança radical e abrupta, criaria um vácuo, que somado ao já existente pela falta de pensamento no futuro e planejamento de meios, causaria o caus.
    Se bem que estamos proximos ao “caus”, mas não chegamos nele ainda, há espaço para medidas corretivas, desde que haja interesse politico, só lembrando que na extinção da força pública, nada se alterou além do titulo e do comando, o regime permaneceu, os postos permaneceram intactos.

    é o que penso

    C.A.

  107. Concordo com o Exescravão e o Punisher, uma policia apenas com carreira unica sera muito mais eficiente e econômico para a Administração , e melhor para a sociedade.

  108. Carreira única na PM, onde se entra como praça, ou como oficial. Bela carreira única essa. O policial que entrar como soldado aposenta no máximo como sargento, depois de trinta anos de carreira, ou seja duas promoções em trinta anos (entra como soldado é promovido a cabo e depois sargento). Ou presta concurso ou chega no máximo sargento.

    Carreira única é a dos oficiais, onde o cara entra como aluno e pode chegar a coronel.

    Aqui na PC que nós tanto falamos mal (mas ninguém vai para a maravilhosa PM) o policial inicia na terceira classe em qualquer uma das carreiras e pode chegar a classe especial.

    Por acaso, quando abre concurso para delegado nossos operacionais são proibidos de prestar ou recebem uma pontuação bonus por serem policiais civis e pelos cursos internos que fizeram?

    Nossa polícia civil é ruim? Presta concurso e vai para a excelente PM, onde policiais com mais de vinte anos de carreira tem que varrer o quartel porque um moleque de vinte anos, ainda com espinhas na cara lhe dá essas opções, ou varre, ou trabalha molhado ou fica preso.

    Se dessem a opção aos praças de virem para a polícia civil não ficava lá nem o porteiro.

    A única vantagem que os praças levam em relação aos policiais civis é a graduação imediata ao aposentarem, isso, é uma regra do regime militar, não foi a PM que deu nada pra eles. Agora pergunto, qual a diferença de salário do soldado para o cabo, do cabo para o sargento, do sargento para o subtenente e do subtenente para o segundo tenente? Será que devido a uma promoção a graduação imediata vale a pena viver uma carreira profissional de humilhações?

    Quem foi, ou tem amigos praças na PM sabe do que estou falando.

  109. A segurança há muito tempo um caos, bandidos utilizam armas de guerra, perseguem e matam policias, a população se esconde atrás de grades e sistema de segurança, chega daquela conversinha de integrar as policias e não unificar, operação em conjunto e outras, isso nunca funcionou e não vai funcionar, é totalmente insano, segundo Albert Einstein:
    “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes esperando obter um resultado diferente”
    Esta na hora de mudança de verdade, unificar as policias com uma única carreira, porque não tentar uma coisa diferente para obter um resultado melhor??????????

    só para ciência do JClaudio tem o chacal.

  110. A segurança Pública há muito tempo esta um caos, bandidos utilizam armas de guerra, perseguem e matam policiais, a população se esconde atrás de grades e sistemas privados de segurança, chega daquela conversinha de integrar as policias e não unificar, operação em conjunto e outras, isso nunca funcionou e não funcionará, é totalmente insano, segundo Albert Einstein:
    “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa varias e varias vezes esperando obter um resultado diferente”
    Esta na hora de mudança de verdade, PORQUE ESTA PROVADO QUE ESSE MODELO DE POLICIA NÃO FUNCIONA, unificar as policias com carreira única, porque não tentar uma coisa diferente para obter um resultado melhor????

  111. A segurança Pública há muito tempo esta um caos, bandidos utilizam armas de guerra, perseguem e matam policiais, a população se esconde atrás de grades e sistemas privados de segurança, chega daquela conversinha de integrar as policias e não unificar, operação em conjunto e outras, isso nunca funcionou e não funcionará, é totalmente insano, segundo Albert Einstein:
    “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa varias e varias vezes esperando obter um resultado diferente”
    Esta na hora de mudança de verdade, PORQUE ESTA PROVADO QUE ESSE MODELO DE POLICIA NÃO FUNCIONA, unificar as policias com carreira única, porque não tentar uma coisa diferente para obter um resultado melhor????

  112. PROBLEMAS!
    PROBLEMAS!
    PROBLEMAS!
    Soluções?
    Ajuda de Custo Alimentação defasado, esquecido e aviltado perante o valor pago aos milicianos;
    Carreira de Carcereiro Extinta, e cadeias se multiplicando;
    DEJEC uma expectativa desafortunada;
    Pro labore das chefias operacionais cerca de R$ 200,00. Na S.A.P. R$ 1.200,00;
    Aposentadoria sem integralidade, em desacordo com a Lei 144/2014, regrada por uma INSTRUÇÃO conjunta denominada nº 3/2014;
    Aprovados em concurso aguardando na fila;
    Inúmeros Escrivães recém nomeados prestes a migrar para o Curso de Formação de Investigador (problema anunciado oficialmente);
    Regressão de classe quando da aposentadoria na maioria dos casos. Na PM se sobe de classe. Lá é prêmio. Aqui é castigo. Desprestígio.
    Nível Universitário anunciado pelo Governador NÃO CUMPRIDO. Inclusive retificaram o site governamental no dia seguinte mudando todo o sentido do texto; demais carreiras nada.
    Temos que ouvir que devemos dar graças a Deus por receber o salário nessa “crise”, Mas nenhum ocupante de cargo em comissão, nenhum ocupante de cargo político foi demitido para dar lugar a servidor de carreira.
    Onde está o grupo de estudos da Secretaria de Segurança Pública?
    De vez em quando volta o papo do fantasma chamado “reestruturação”. Não se fiem nisso.

  113. VALTÃO LÁ DAS PERDIZES ! UM BEIJÃO NO CORAÇÃO E NOS FILHOTES, REZO E TORÇO POR SUA SAÚDE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  114. Caro JClaudio, respeito sua opinião, porém, acho que você esta equivocado , na PM o soldado alcança o oficialato: pelo Barro Branco, quando sub-oficial na aposentadoria é promovido para 2º Ten, e pelo CHQAOPM, conhecido como chacal, que abre todo ano pela VUNESP, nesse ano são 90 vagas, chega na ativa até Maj e aposenta como Ten Cel, é um concurso interno. Na PC o operacional só alcança a carreira de Delegado por concurso concorrendo com todo mundo
    Quanto a praças com mais de 20 anos varrerem o quartel acho difícil porque sempre haverá policiais mais novos e lá antiguidade é posto, já na policia civil há Investigadores de 3º classe chefiando os Investigadores de classe especial.

  115. COLEGAS, ME DESCULPEM !, MAS QUE CHOVA OU FAÇA SOL, PIS AQUI EM JP, CHOVE DIUTURNAMENTE, A ÚNICA E VERDADEIRA ASSOCIAÇÃO, EM TERMOS DOS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO, CHAMA-SE AFPCSP, E QUE ME DESCULPE, A NOSSA GRANDE PRESIDENTE SRA.. LUCY, ISTO TUDO SE DEU E SE DEVE AO EXCELENTÍSSIMO SR. DR, WILKHIAS DE OLIVEIRA., POIS COMO DISSE ANTES E VOLTO A DIZER, FOI A ÚNICA ASSOCIAÇÃO OU MESMO SINDICADO QUE ME AJUDOU A FORMAR UM FILHO ADVOGADO E LOGO MAIS UMA FILHA, NA MESMA ÁREA JURÍDICA..

  116. Carreira única é bom? Agora me digam quem vai progredir?
    França,Itália, Belgica entre outros países não tem carreira única.
    México tem carreira única e vocês já sabe como o serviço lá é péssimo.
    Vocês querem melhorar a situação do pais ou a de vocês? Estudem. Apenas isso.
    Parem de esperar o trem da alegria.

    Vemos investigadores de polícia chefiando investigadores antigos e vcs querem carreira única?

    Meu amigo, um dia quem sabe. Mas ainda não estamos preparados para isso.

  117. Caro Policial consciente, quanto a França há sim uma carreira única para policiais dentro de sua competência de atuação:
    Diretor dos Serviços Ativos (ou da atividade operacional)
    Inspetor Geral
    Corregedor Geral
    Comissário Divisionário
    Comissário Principal
    Comissário de Polícia
    Comissário de Polícia estagiário
    Comissário aluno
    Corpo de comando e administração:

    Comandante de Polícia
    Capitão de Polícia
    Tenente de Polícia
    Tenente de Polícia estagiário
    Aluno Oficial de Polícia

    Furgão da CRS
    Corpo de autoridades de policiamento (uniformizado)

    Major de Polícia
    Brigadeiro-chefe de Polícia
    Brigadeiro de Polícia
    Sub-Brigadeiro de Polícia (guardas da paz com mais de 12 anos de serviço)
    Guarda da Paz (Gardien de la Paix)
    Guarda da Paz estagiário
    Guarda da Paz aluno

    E ainda podemos citar bons exemplos de carreira única, como: Estados Unidos, Canadá e outros.

  118. E ninguém esta falando em progressão gratuita e sim de concurso interno aproveitando a experiencia dos policiais, agora você concorda com o modelo de segurança atual? acha que esta bom para população assim? esta bom para quem esse modelo atual??

Os comentários estão desativados.