CONTRA O AJUSTE FISCAL: Servidores do Judiciário farão paralisação em Santos (SP) nesta sexta-feira 16

CONTRA O AJUSTE FISCAL

Servidores do Judiciário farão paralisação em Santos (SP) nesta sexta-feira

27 de julho de 2016, 16h56

Nesta sexta-feira (29/7), ao meio-dia, servidores do Judiciário vão se reunir em frente ao Palácio de Justiça de Santos (SP) contra o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que traz as diretrizes para o ajuste fiscal pretendido pelo governo federal.

A Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário de São Paulo (Assojubs), que organiza a paralisação, diz que as mudanças orçamentárias podem “suspender a realização de concursos públicos, congelar reajustes e promoções nas carreiras, o aumento da alíquota para a previdência de 11 para 14%, a retirada de benefícios financeiros e até a criação de um programa de demissão voluntária de servidores públicos”.

O PLP 257/2016 pretende alongar a dívida pública por meio do Plano de Auxílio aos estados e ao Distrito Federal, além de medidas para o reequilíbrio fiscal, alterando a Lei de Responsabilidade Fiscal. O PLP ainda prevê severos cortes de gastos sociais para União, estados e municípios. A manifestação contra o projeto foi chamada de “Não Pagaremos Essa Conta!”.

Segundo a Assojubs, a mobilização também envolve a campanha salarial da categoria, pois o Tribunal de Justiça não cumpriu em sua totalidade a data-base dos servidores. Com informações da Assessoria de Imprensa daAssojubs.

  1. AÍ O PESSOAL DA POLÍCIA CIVIL

    SINDICATOS

    ASSOCIAÇÕES

    ADEPOL

    PESSOAL DA EDUCAÇÃO

    PESSOAL DA SAÚDE

    ETC…..

    PODERIAM SE UNIREM A ELES !

  2. Ué mas não era boato de Internet?
    Ué mas não era terrorismo de alguns espalhando o medo?
    Ué segundo nota da Aipesp o PL 257 tinha sido arquivado?

    Ué agora os policiais civis acordaram pra desgraça que se aproxima na próxima semana?

    Ué mas não era boato? Ué mas não estavam atentos?

    Ué? Ué….pq só os funcionários do judiciário vão protestar e parar se os mais atingidos são os policiais?

    Ué cadê o povo que acusa de terrorista?

  3. Pois é…
    Quem é servidor público do Poder Executivo Paulista sofre com a não reposição das perdas inflacionárias, 2014, 2015 e 2016 em curso.
    No Brasil é assim mesmo, data base só na lei.
    No Brasil o Estado exige do particular determinadas condutas, sob pena de sanção administrativa ou mesmo judicial, porém, ela própria age de maneira diversa com seus funcionários, desobedecendo o regramento jurídico, como, por exemplo, a data base.
    É triste !

  4. A Polícia Cívil não é Auxiliar do Judiciário? Por que não podemos pleitear aumento também?
    A Polícia Militar é Auxiliar do Exército, e quando tem aumento para o Exército os PMs também ganham aumento porque também são Militares, quando a Polícia Cívil tem aumento os PMs também ganham aumento porque também são Policiais.

  5. Enquanto isso a Polícia Civil dorme berço esplêndido. Só reclamando.

  6. Estamos sem representação, abandonados e esquecidos, o que temos é um aglomerado de Sindicatos amadores que não servem para absolutamente nada.

  7. A PÁ DE CAL SERÁ NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA PLP 257, A MENINA DOS OLHOS DOS GOVERNADORES:

    02/08/2016 – (TERÇA-FEIRA)
    SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
    (DELIBERATIVA) – (ÀS 9 HORAS)

    ORDEM DO DIA – URGÊNCIA
    (Art. 155 do Regimento Interno)
    Discussão – ITEM ÚNICO

    ” PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 257-A, DE 2016
    (DO PODER EXECUTIVO) ”

    Discussão, em turno único, do Projeto de Lei Complementar nº 257-A, de 2016, que
    estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo 3,
    ao reequilíbrio fiscal; altera a Lei nº 9.496, de 11 de setembro de 1997, a Medida
    Provisória nº 2.192-70, de 24 de agosto de 2001, a Lei Complementar nº 148, de 25 de
    novembro de 2014, e a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000; e dá outras
    providências. Pendente de parecer das Comissões: de Trabalho, de Administração e Serviço
    Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (NT 62 e T 64)
    APROVADO O RQU N° 4.879/16, EM 12/07/16.

  8. . . . . 37 de AUMENTO SALARIAL…

    BRASÍLIA — Em mais uma autorização de reajuste, o presidente interino Michel Temer assinou projeto de lei que prevê aumento salarial para delegados da Polícia Federal, na noite desta quinta-feira. O acordo, feito em maio — nos últimos dias da gestão da presidente afastada Dilma Rousseff —, promete reajuste médio de 37% para a categoria, além de revisão de benefícios. A Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) já cogitava fazer greve durante a Olimpíada.

    De acordo com o projeto de lei, que será enviado ao Congresso a partir desta sexta-feira, as parcelas seriam recompostas em parcelas anuais: janeiro do ano que vem, de 2018 e 2019. Também serão revistos benefícios de auxílio-saúde, auxílio-alimentação e pré-escola.

    Em meio ao ajuste fiscal, Temer já sancionou, sem vetos, reajustes dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União. O presidente interino já enviou ao Congresso projetos de lei prevendo aumento para outras nove categorias. Todos os acordos foram negociados quando Dilma ainda estava no Planalto.

    Depois que Temer assumiu a Presidência interinamente, a Câmara também aprovou 14 projetos de reajustes para servidores do Executivo, Legislativo, Judiciário, Procuradoria-Geral da República e militares. Os projetos haviam sido enviados à Casa no ano passado.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/apos-ameaca-de-greve-temer-envia-ao-congresso-reajuste-para-delegados-da-policia-federal-19810164#ixzz4Fp5QdJ7S
    © 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  9. O desgovernado de SP está amando a desmobilização dos policiais civis!!!!! Ou vocês acham que ele vai dar reajuste sem ser cobrado, sem pressão? ??? Pra que, se não há nenhuma reclamação! !!!!!!!!

  10. Srs. do FLITPARALISANTE,

    Se for aprovada esta lei, os brasileiros perderão suas casas ! Se sua casa tiver 3 quartos e apenas 2 estiverem ocupados, o MST (Movimento Sem Teto) irá OCUPAR este quarto, colocando um vagabundo para morar nêle ! Se uma pessoa idosa tem uma casa alugada para complementar sua porcaria de aposentadoria, ela perderá o direito de posse desta casa alugada e o inquilino não precisará mais pagar aluguel algum ! Até uma fazenda PRODUTIVA poderá ser ocupada para sempre pelos integrantes do MTST ! Assista a maldição que poderá sobrevir em nossa nação no vídeo seguinte:

  11. Infelizmente os Policiais Civis, e seus Sindicatos e Associações acordaram muito tarde para o Apocalipse que irá acontecer essa semana.

    Aumento de desconto salarial, 2 anos sem concurso e aumento salarial, fim de quinquenios e licença premio, e fim da estabilidade.

    Agora é tarde.

    Governador Alckmin ri a toa.

    E a Cupula pedindo produção. Muito em breve as delegacias não estarão fechadas pela falta de funcionários, elas estarão fechadas pq os poucos que ainda estão na ativa não terão dinheiro sequer para ir trabalhar.

  12. nao e os policiais civis que vao levar chicote, agora vem mais gente tomar chicote no lombo.

  13. PROBLEMAS!

    PROBLEMAS!

    PROBLEMAS!

    Soluções?

    Ajuda de Custo Alimentação defasado, esquecido e aviltado perante o valor pago aos milicianos;

    Carreira de Carcereiro Extinta, e cadeias se multiplicando;

    DEJEC uma expectativa desafortunada;

    Pro labore das chefias operacionais cerca de R$ 200,00. Na S.A.P. R$ 1.200,00;

    Aposentadoria sem integralidade, em desacordo com a Lei 144/2014, regrada por uma INSTRUÇÃO conjunta denominada nº 3/2014;

    Aprovados em concurso aguardando na fila;

    Inúmeros Escrivães recém nomeados prestes a migrar para o Curso de Formação de Investigador (problema anunciado oficialmente);

    Regressão de classe quando da aposentadoria na maioria dos casos. Na PM se sobe de classe. Lá é prêmio. Aqui é castigo. Desprestígio.

    Nível Universitário anunciado pelo Governador NÃO CUMPRIDO. Inclusive retificaram o site governamental no dia seguinte mudando todo o sentido do texto; demais carreiras nada.

    Temos que ouvir que devemos dar graças a Deus por receber o salário nessa “crise”, Mas nenhum ocupante de cargo em comissão, nenhum ocupante de cargo político foi demitido para dar lugar a servidor de carreira.

    Onde está o grupo de estudos da Secretaria de Segurança Pública?

    De vez em quando volta o papo do fantasma chamado “reestruturação”. Não se fiem nisso.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s