PMs de Santos – com a mão do gato – articulam protesto para afrontar o Poder Judiciário…O magistrado deveria ter requisitado o Exército pra baixar o sarrafo nessa turba; do mesmo modo que a PM faz ao alheio 59

Família e amigos de PMs presos fazem protesto em Santos

Um capitão, dois cabos e dois soldados tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada na segunda-feira da semana passada

01/08/2016 – 20:38 – Atualizado em 01/08/2016 – 23:10

Cerca de 50 familiares, amigos e colegas dos cinco policiais militares presos por determinação do juiz Edmundo Lellis Filho realizaram manifestação em frente ao Fórum de Santos, às 12 horas desta segunda-feira (1º).

O grupo criticou a decisão do magistrado, titular da Vara do Júri de Santos e corregedor da Polícia Judiciária, que vislumbrou indícios de participação dos PMs na suposta execução de um adolescente de 17 anos.

Um capitão, dois cabos e dois soldados tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada na segunda-feira da semana passada e estão recolhidos no Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.

Familiares e amigos protestam contra decisão de juiz (Foto: Fernanda Luz/ A Tribuna)

O adolescente é acusado de roubar o carro de um casal com dois comparsas, que conseguiram fugir. O assalto aconteceu na Avenida Martins Fontes, na entrada de Santos, na madrugada de 19 de dezembro de 2014.

O trio fugiu com o veículo pela Via Anchieta e o abandonou em uma estrada de serviço no trecho de Serra, em Cubatão, após colidi-lo. O menor de idade, segundo os PMs, foi morto ao tentar atirar contra eles no Bairro Fabril.

Porém, testemunhas ouvidas em procedimento da Corregedoria de Justiça refutaram essa versão de legítima defesa. Elas afirmaram que o adolescente já estava rendido quando foi baleado e morto.

Na época, inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta dos PMs. A pedido do Ministério Público, que não vislumbrou provas para denunciar os policiais pela morte, a Justiça arquivou o procedimento de investigação.

Na decisão que decretou as temporárias dos agentes públicos, Lellis destacou a “absoluta falta de iniciativa” de dois delegados em esclarecer o episódio e criticou o Instituto Criminalística por elaborar um laudo de “franciscana análise”, sem fotografias do local do suposto confronto.

O advogado Alex Sandro Ochsendorf impetrou habeas corpus, com pedido liminar, que foi distribuído à 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. A liminar foi negada e o mérito ainda será julgado.


Pior: ainda dão motivo a eventual decretação de prisão preventiva para manutenção da ordem pública! 

  1. Estão certos! Basta esse abuso de autoridade cometido pelo Poder Judiciario. Tem que respeitar as Instituições, esses caras não são Deuses não. Se a Autoridade Policial concluiu o inquérito, O IC fez seu trabalho, a Promotoria pediu arquivamento pq esse Deus da Magistratura não faz todo o serviço ao invés de ficar sentado em seu trono achando isso e aquilo? Foda-se o menor!

  2. joca:

    Que a VERDADE REAL venha à tona! Em caso eventual ilegalidade das prisões, que as providências sejam imediatamente adotadas. Da mesma forma, eventuais “arredondamentos” devem ser imediatamente rechaçados pela Corregedoria PM. Basta de tantos PM presos (justa ou injustamente), até porque quem paga por isso é a própria sociedade. Caso você não se recorde, segundo recente entrevista do Capitão Rostingholli, “não haveria condições de a PM estar em todos os lugares”, conforme alegou – em defesa da própria instituição – para tentar “justificar” a “impossibilidade” de serem coibidas pedradas em veículos naquele trecho (perto de Cubatão) em que foi vítima fatal um jovem. Tal ocorreu a uns dois meses. Nesse curto interregno, cabe-nos refletir, perguntando: com o Presídio Romão Gomes cada vez mais lotado, de quem é o maior prejuízo? A resposta é óbvia: da população que paga a MAIS PESADA CARGA TRIBUTÁRIA do Planeta Terra para absolutamente NADA!

    A Polícia Militar, por si mesma, coloca-se na seguinte encruzilhada: autocorreção ou extinção (por autofagia).

    Não posso acreditar que, sem sopesar a materialidade, o magistrado decretaria tais prisões.

    Ainda bem que os tradicionais “arredondamentos de ocorrência” vem ganhando as devidas contrapartidas. Vide, por exemplo, o recente banzé em frente ao 103º DP (Itaquera) do qual até parlamentares (Deputado Olim e Deputado Coronel Telhada) participaram, ATIVAMENTE, quando o Delegado Raphael Zanon predeu um Sgt PM em flagrante delito.

    Os “piratas do asfalto” – vergonhosamente mostrados na televisão – agradecem essas fragilidades institucionais, e, portanto, resultando em mais prejuízo ao pobre contribuinte, indefeso do mesmo Estado que nunca erra o alvo (bolso).

  3. Com certeza há cagada da PM sob o manto do MP, arredondada pela covarde PC. Certo está o juiz, que vendo o serviço mal feito, materializado numa m… De IP, determinou o prosseguimento das investigações. Mais uma vez os trabalhos da PC são questionados e criticados. Não sei se é por causa da covardia de uns ou por falta de estrutura e profissionalismo…acho que as duas.

  4. “Na decisão que decretou as temporárias dos agentes públicos, Lellis destacou a “absoluta falta de iniciativa” de dois delegados em esclarecer o episódio e criticou o Instituto Criminalística por elaborar um laudo de “franciscana análise”, sem fotografias do local do suposto confronto”

    ==================================

    Eu não sei o que aconteceu e nunca iria prejulgar os PMs.

    Mas, às vezes, o telefone toca e “quem tem juízo, obedece”; ou falta de juízo, sei lá.

    De qualquer forma, a insegurança jurídica para trabalhar acaba com qualquer tentativa de uma polícia séria.

  5. CADE a matéria dos pulica cevil de xampinas os ladroes envolvidos no roubo a transportadora???? CADE conde guerra seu filho da puta!

  6. Ajuste fiscal = renegociamos a dívida, desde que os estados coloquem no rabo do funcionalismo.
    Em Tempo: Em se tratando de policial, o nabo deverá ser mais grosso.
    Em Tempo II: Em se tratando de policial civil, deverá ser sem vaselina, já que eles não questionam o tratamento privilegiado dispensado aos policiais militares.

  7. É por isso que muitos policiais a cada dia que se passa vão se “acorvardando” cada vez mais no que se refere a combater a bandidagem.
    A PC relatou o inquérito sem aferição de provas, que por vez foi baseado no laudo inconclusivo ou desprovido das respectivas provas, o MP não ofereceu denúncia, então,,,pronto, chega, parta para outra Justiça. Agora se não há provas suficientes e conclusivas para tipificar uma provável conduta dos pm’s, por que teria a Justiça provas suficientes para então prender esses policiais?
    Restringir a liberdade de um cidadão/policial deveria ocorrer em casos de inequívoca prova material, principalmente quando citado agente público estava prestando serviços em prol da manutenção da ordem e paz públicas, caso contrário, o combate contra a criminalidade a de se tornar muito desproporcional em favor dos criminosos.

  8. FERNANDINHO,

    Filho da puta ?

    Não sou teu irmão por parte de mãe. E o nome do meu pai é bem conhecido e estampado nos meus documentos…

    Agora, no teu RE , só tem o nome da piranha que te cagou , né ?

  9. A prisão temporária, nos crime de ação pública – de regra – só pode ser decretada pelo Juiz em razão de representação do Delegado ou de requerimento do Ministério Público.

    Assim, provavelmente, estão protestando contra a autoridade errada.

    Não obstante, duvidamos que o Juiz – de ofício, em razão da inércia dos delegados, do IC e de dois capitães responsáveis pelos procedimentos administrativos – tenha decretado as prisões – por 30 dias – sem robustos indícios do envolvimento dos cinco policiais.

    Desnecessário dizer que a materialidade do homicídio é manifesta!

    As testemunhas ouvidas pelo Juiz Corregedor revelaram que o adolescente estava desarmado.

    Ora, todo policial jurou combater a criminalidade conforme os rigores da lei; nunca conforme os seus próprios valores. Quem quer ser assassino tem que pagar o preço de sua deslealdade. Policial justiceiro só realimenta a violência.

    De resto, se não fosse pelo Capitão do Mato os amigos do 6º BPM-I não estariam nada preocupados com os dois cabos e os dois soldados.

  10. ÚNICA PC DO BRASIL,

    A PC não relatou o inquérito. O inquérito foi relatado – digo, assinado ou assassinado – por algum delegado omisso de Cubatão ( local da RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE ou denominação mais moderna ) . Lá pouca gente tem compromisso com as funções do cargo e com a dignidade da carreira. E são bonzinhos com a PM, embora a reciproca não seja verdadeira.

  11. Fazia tempo que o Dr aqui do Flit não descarregava sua mágoa.
    Não pode simplesmente publicar a notícia sem pedir pra descer o cacete em família de policial?
    Que contribuição vc faz com uma postagem dessas?

  12. 1° fernandinho em 02/08/2016 às 20:08
    CADE a matéria dos pulica cevil de xampinas os ladroes envolvidos no roubo a transportadora???? CADE conde guerra seu filho da puta!

    2° FLIT PARALISANTE em 02/08/2016 às 21:32
    FERNANDINHO,

    Filho da puta ?

    Não sou teu irmão por parte de mãe. E o nome do meu pai é bem conhecido e estampado nos meus documentos…

    Agora, no teu RE , só tem o nome da piranha que te cagou , né ?

    Olhem o nível que estamos chegando se não fosse trágico seria cômico.

    Por fim, só quem é policial sabe como funciona o sistema, ” é a guerra da carnê”.

    Ficar numa cadeira julgando é fácil, mas vai pra rua trocar tiros no calor do momento.

    Alguém já viu um tiro vindo em sua direção?

    Sabe como é a vida de um policial que vive entre a cruz e a espada. Sem segurança pra viver.

    A autoridade policial preside as investigações conforme o prisma dos fatos, relatório de investigação e laudos da Polícia científica, fora as ameaças vindo de policiais homicidas.

    Autoridade policial não tem cargo vitalício nem seguranças pra ficar colocando policiais na cadeia e responder por abuso de autoridade e ser exonerado. Para tanto existe a corregedoria e o MP.

    Os policiais estão ganhando 3 salários mínimos, se querem um bom serviço que paguem bem por ele.

    Com esta crise pessoas do bem estão roubando porque estão precisando, por causa de Políticos que estão fazendo a limpa nos salários dos poucos que estão empregados e desempregados.

  13. Sou papa charlie e me sinto envergonhado com mtos de nos. A grande diferença é que os mikes brigam uns pelos outros e não aceitam dedinho de gente de fora, enquanto um bando de vagabos povoam a policia civil de SP. Basta surgirem boatos sobre direitos dos militares, que eles vão brigar por eles, enquanto a maiorias dos Charlies so pensam no próprio rabo.
    Mtos acham que nossos inimigos são os mikes, são os juizes, o mp..blá blá blá..nosso maior inimigo somos nos mesmos que acabamos com nossa reputação no momento que começamos a nos destruir uns aos outros.

  14. Ao invés de ficarmos criticando os mikes, deveríamos ter essa lição conosco. A diferença é que eles brigam uns pelos outros, enquanto nossa PC vai se dEstruindo por causa dos vagabos que a compõem. Nossos inimigos não são os mike, o mp, o judiciário. Somos nossos proprios lobos.

  15. Vergonha na Cara,

    A minha contribuição é demonstrar que a Polícia Militar não tem vergonha institucional.

    Cadê a hombridade de se colocar a farda e protestarem – de forma pacífica – ostensivamente.

    Ah, o regulamento é muito rigoroso!

    Desculpa de bunda mole que não quer correr riscos.

    Contudo quando se trata de executar gente desarmada não lhes falta coragem, né ?

    Quem usa mulher e parentes para manifestação ( como escudo ) é criminoso favelado.

    Por fim , a PM não pensa duas vezes pra descer o cacete em família de trabalhadores, professores , agentes penitenciários , policiais civis, etc.

    Merecem experimentar da própria maldade!

  16. Matou bandido????? Fizeram muito bem, prá mim, foda-se!!!! Tem muitos deles por aí metendo arma de fogo na cara de pai de família prá roubar-los e tirar suas vidas. Não critico não, parabenizo-os!!!!!

  17. Por isso que os mikes são oque são, se fossemos tão bons, teríamos o mp do nosso lado. Ate isso agente perdeu. Não nos resta mais nada além de um monte de dinossauros que continuam envergonhado nossa policia , seja por um quinquenio, pelo arrego, pelo recolhe. Essa geração tem q sumir, saiam, deixem a Polícia civil pra quem quer reconstrui-la, pois destrui-la ja conseguiram muito bem, obrigado.

  18. Thomás Tigando disse:
    02/08/2016 ÀS 19:27
    Com certeza há cagada da PM sob o manto do MP, arredondada pela covarde PC. Certo está o juiz, que vendo o serviço mal feito, materializado numa m… De IP, determinou o prosseguimento das investigações. Mais uma vez os trabalhos da PC são questionados e criticados. Não sei se é por causa da covardia de uns ou por falta de estrutura e profissionalismo…acho que as duas.

    Colega se for seguir o mesmo raciocínio seu, o Juiz tinha que ter pedido a prisão dos dois delegados que foram omissos, dos investigadores que atuaram no caso, do escrivão que passou um pano, dos peritos que omitiram e ainda prejudicaram tudo, alem do MP que alem de omisso, não teve a ombridade de fazer o seu serviço, alias, todos os citados acima tinham que serem presos por formação de bando ou quadrilha criminosa armada juntamente com os PMs em tela.

    Se todos esses profissionais se omitiram nas suas funções, acredito que todos deveriam serem presos.

    Não entendo o porque de necessitar de tantos profissionais , se o Juiz sozinho na sua iluminada achologia ignora todo o serviço da policia Judiciária e do ministério público, e toma uma atitude medíocre dessa.

    Diante de tudo isso, não tem explicação para existir a policia Judiciária (PC) e nem o MP no Pais então, basta o querer dos semi-deuses ( Juízes).
    Uma besta dessa, coloca profissionais pais de famílias dentro de uma cela, privando das suas liberdade, apenas para se satisfazer da suas achologias, e depois de tanto prejudicarem as pessoas e seus familiares, la na frente onde com certeza essas aberrações serão corrigidas, ai o estado é obrigado a ressarcir com o dinheiro que poderia serem usados para o bem comum da coletividade para pagarem um ato medíocre de uma besta dessa, o estado tinha que numa ação dessa, obrigar o causador do problema a desembolsar e pagar com o seu salário essa indenização, e ainda permanecer no mínimo pelo mesmo período trancafiado numa cela nos mesmos moldes, só assim para acabar com atos de tamanha maldade e abuso de poder.

  19. FLIT PARALISANTE disse:
    02/08/2016 ÀS 21:32
    FERNANDINHO,

    Filho da puta ?

    Não sou teu irmão por parte de mãe. E o nome do meu pai é bem conhecido e estampado nos meus documentos…

    Agora, no teu RE , só tem o nome da piranha que te cagou , né ?

    Fala sério, vc um dia já foi Delegado de Policia?, ou é brincadeira de muito mal gosto hein, não é possível que uma pessoa que possui uma qualificação acadêmica suficiente para ocupar uma cadeira de Delegado de policia possa ser capaz de usar palavras tão baixa quanto as acima, acredito que alguém esteja usando o nome do nobre administrador desse blog, caro Dr. Tovani, por favor, em respeito a sua pessoa e aos demais que normalmente deixa por aqui as suas opiniões com respeito, que desconsiderem as postagens acima as quais tem o nome do adm desse espaço, pois com certeza alguém esta usando indevidamente o seu nome acredito eu.

  20. PC disse:
    02/08/2016 ÀS 23:47
    Vao para o blogue de vocês aqui e da Polícia Civil !!!!!

    Como assim colega, onde é que está escrito que esse blog pertence a alguma instituição, acaso o adm passou todos os direitos agora recente para a policia civil e não informou nada a ninguém , apenas vc tomou conhecimento é, legal , a entendi, vc quis dizer que é um pc, ou seja, vc é um pau no cu, tendi.

  21. JACARÉ SEM DENTE,

    Quer dizer que eu devo ser injuriado , ou seja, ser chamado de “filho da puta” , sem o direito de retorsão ?

    Meu caro, o ofendido com o termo “filho da puta” fui eu!

    Observe bem a sequencia dos comentários antes de me lançar seus perdigotos.

    Reitero, quem chama o alheio desmotivadamente de “filho da puta” foi cagado por uma piranha e não tem o nome do genitor nos documentos.

  22. Eu tenho uma idéia,colocar a pc para combater o crime e a pm para tocar os inquéritos,depois fazer uma comparação,assim muitos ficariam quetinhos e fim das ostilidades.

  23. PELO AMOR DE DEUS. NÃO É POSSÍVEL QUE OS SINDICATOS ESTEJAM INERTES DESSA FORMA. SÃO DOIS ANOS SEM AO MENOS RECEBER AS PERDAS DA INFLAÇÃO!!! TUDO PELA HORA DA MORTE E OS POLICIAIS RECEBENDO O MESMO VALOR (INCLUSIVE DE ALIMENTAÇÃO DE DOIS ANOS ATRÁS).
    SINDICATOS TENHAM O MINIMO DE HOMBRIDADE! FALAVAM TANTO QUE COM A COPA E OLIMPIADAS SERIAMOS RECONHECIDOS, QUE ISSO QUE AQUILO E ATÉ AGORA SÓ FALTA DE PESSOAL E DESVALORIZAÇÃO.
    JA QUE OS SINDICATOS NAO FAZEM NADA PRECISAMOS NOS REUNIR E FAZER.

  24. Guerra,

    é pra comemorar uma MERDA de decisão como essa?

    A luz do bom direito, essa decisão é uma piada!!!!

    autoridade policial, MP e IC não vislumbraram indícios de autoria e materialidade delitiva, e mesmo assim o Juiz manda prender?

    é o rabo abanando o cachorro.

  25. Essa tal de Jacaré continua sendo Jerico de marca maior mesmo. Acha que sabe alguma bosta, gosta de dar lição de moral (sem a ter) e NUNCA presta atenção em nada.

    Jacaré tenho pena de vc. Todos seus comentários são pífios dignos de uma pessoa TOTALMENTE xucra e sem estudos. Tenho pena de quem foi seu subalterno ou teve que passar por uma abordagem sua.

    Vc é piada nesse espaço. Use seu cérebro (se é que vc o possui) e comente corretamente (tanto na ideia, quanto ortograficamente) ou seja sábio e saia logo desse espaço.

    Como é que o administrador do Blog ainda permite seu acesso aqui? Mesmo depois de todas discussões estúpidas que vc iniciou…

    Volte aos seus insultos pessoais ao administrador e Valdir de Souza ou deixe um de seus ”testos” maravilhosos dignos de elogios, cheios de ideias maravilhosas que nunca terminam em vingança, violência ou cadeia.

    Pode ficar à vontade para desferir seus xingamentos de sempre precisamos rir um pouco…

  26. fernandinho disse:
    02/08/2016 às 20:08

    CADE a matéria dos pulica cevil de xampinas os ladroes envolvidos no roubo a transportadora???? CADE conde guerra seu filho da puta!

    PM com dor de cotovelo detected. hehehe

  27. não importa se é civil, federal ou militar. Se fez merda, tem que pagar. Se o juiz cometeu abusos, recurso serve para isso. Se mesmo assim for mantido, paciência…

  28. DR. DO FLIT, BOA TARDE, GRANDE ! ,MEUS PARABÉNS PELOS EXCELENTES E INSTRUTIVOS EXPOSTOS, AQUI COMO AÍ, S.M.J. E, EM TODO OS SERVIÇOS ATINENTES, NO” BRASILIS”, SÓ EXISTEM CAGÕES CONTUMAZES. RAPAZ, E, ME AJUDEM AÍ Ó !,

  29. Burro é foda mesmo disse:
    03/08/2016 ÀS 10:54
    Essa tal de Jacaré continua sendo Jerico de marca maior mesmo. Acha que sabe alguma bosta, gosta de dar lição de moral (sem a ter) e NUNCA presta atenção em nada.

    Jacaré tenho pena de vc. Todos seus comentários são pífios dignos de uma pessoa TOTALMENTE xucra e sem estudos. Tenho pena de quem foi seu subalterno ou teve que passar por uma abordagem sua.

    Vc é piada nesse espaço. Use seu cérebro (se é que vc o possui) e comente corretamente (tanto na ideia, quanto ortograficamente) ou seja sábio e saia logo desse espaço.

    Como é que o administrador do Blog ainda permite seu acesso aqui? Mesmo depois de todas discussões estúpidas que vc iniciou…

    Volte aos seus insultos pessoais ao administrador e Valdir de Souza ou deixe um de seus ”testos” maravilhosos dignos de elogios, cheios de ideias maravilhosas que nunca terminam em vingança, violência ou cadeia.

    Pode ficar à vontade para desferir seus xingamentos de sempre precisamos rir um pouco…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, VC MESMO JÁ DESCREVE QUE É UM BURRO KKKKKKKKKKK, ENTÃO FAZER OQUÊ, ME TORNARIA UM OUTRO BURRO SE CONSEGUISSE LER O QUE UM BURRO ESCREVE.

    ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE VEJO UM BURRO ESCREVER, ACASO SERIA A EVOLUÇÃO DOS BEIÇUDOS KKKKKKK, CARO BURRO, VC É BURRO MESMO TÁ. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  30. PMs de Santos – com a mão do gato – articulam protesto para afrontar o Poder Judiciário…O magistrado deveria ter requisitado o Exército pra baixar o sarrafo nessa turba; do mesmo modo que a PM faz ao alheio

    QUE BELO TÓPICO ESSE SEU EM ADM, BEM AO REFLEXO DAS SUAS QUALIFICAÇÕES ACADÊMICAS, E OS POSSÍVEIS MOTIVOS QUE TE CUSTARAM O SEU CARGO DE DELEGADO TÁ.

    PORQUE VC NÃO USA A SUA MENTE PARA O LADO DO BEM, SEMEIA SEMEANDO AS SEMENTES DA PAZ, DA UNIÃO, DO AMOR, DO INTERESSE DA COLETIVIDADE, DÊ UMA OLHADA NO SEU TÓPICO, OQUÊ ELE TEM A VER COM A REALIDADE DOS FATOS, SÓ UM TROUXA QUE NÃO CONSEGUE ENXERGAR O ABUSO DESSE MAGISTRADO, ONDE JÁ SE VIU UMA ATITUDE DESSA, ELE REALMENTE PELO MESMO RACIOCÍNIO TINHA QUE TER MANDADO PRENDER TODOS OS DEMAIS POLICIAIS QUE TRABALHARAM DIRETAMENTE NESSE CASO COMO: DOIS DELEGADOS, INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, PERITOS E OS QUE ATUARAM NO MP POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, SERIA NO MÍNIMO MAIS TRANSPARENTE SE ASSIM O FIZESSE, POIS AGINDO DESSA FORMA, ELE DESPREZOU TODOS OS SERVIÇOS FEITOS POR ESTES PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA, CHAMANDO-OS DE INCOMPETENTES, E MAIS, PARA UM FATO QUE SE DEU EM 2014, E SÓ AGORA ELE MANDA PRENDER POR 30 DIAS, NUMA PRISÃO TEMPORÁRIA, E VC ADM, AINDA ACHA QUE POR UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA DE FAMILIARES E AMIGOS ESSE JUIZ AINDA DEVERIA ACIONAR AS FORÇAS DO EXÉRCITOS PARA ESPANCAR, DAR PORRADAS EM PESSOAS QUE SÓ QUEREM JUSTIÇAS, A FAÇA ME AO FAVOR COLEGA, VC ESTÁ PRECISANDO URGENTEMENTE DE FERIAS , CONTRATA ALGUÉM OCUPAR O SEU LUGAR ENQUANTO VC FAÇA UM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO TÁ, VC ESTÁ COM PROBLEMAS SÉRIOS E NÃO ESTÁ SE ENXERGANDO, VC ESTÁ EXAGERANDO NO SEU VOCABULÁRIO COM PALAVRAS CHULAS E DE BAIXO NÍVEL, ALGO BEM AQUÉM PARA UM ACADÊMICO EM GOZO DAS FACULDADES MENTAIS LEGAL.

    OBS: SEGUE O MEU CONSELHO, PROCURA UM PROFISSIONAL NA ÁREA DE PSIQUIATRIA PARA SE TRATAR TÁ, UMA BOA TARDE A TODOS.

  31. Burro é phoda mesmo, Se o Sr é burro eu não sei, mas não há duvidas que o Sr é muito inocente!

    Vc acredita veementemente que este jacaré foi um dia PM? Se vc acredita nisso e se vc é policial civil, sinceramente você deveria ser demitido da PC. O mínimo que um Policial Civil tem que ter é ” faro “.

    Não cometa este erro em pensarr que este zé pinga pertenceu aos quadros da Segurança Publica. No máximo no máximo, coveiro quando alguns cemitérios ainda eram administrados por Prefeituras.

    Nem pra ganso esse energúmeno Serve!!! Dr. Guerra, Todos sabem que o Sr. foi Delegado de Policia, função de renome dentro do funcionalismo publico. Não perca seu tempo discutindo com este psicopata. Como dizia um ex professor meu: ” Este sujeito bate fora do bumbo “

  32. DECISÃO IMPORTANTE:

    DECISÃO DE ONTEM, NO DIÁRIO OFICIAL. O ESTADO/ SP-PREV JÁ ESTÁ CUMPRINDO A DECISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, SEM RECURSOS (APENAS UM EMBARGOS DE DECLARAÇÃO), CONFORME DETERMINADO EM CARTA-OFÍCIO DO MM.JUIZ DE 7A VARA DA FAZENDA PÚBLICA. EM AÇÃO PROPOSTA PELO SINCOPOL, DECISÃO RECENTE ESTA QUE DETERMINA A APOSENTADORIA EM 24 HORAS COM INTEGRALIDADE E PARIDADE PARA OS POLICIAIS CIVIS E REVERSÃO DE APOSENTADORIA COMUM PARA COM INTEGRALIDADE E PARIDADE, NO PRAZO DE 05 DIAS,. TUDO SOB PENA DE MULTA. APARENTEMENTE, O GOVERNO PASSOU A RECONHECER E CUMPRIR A APOSENTADORIA COM INTEGRALIDADE E PARIDADE, SEM ENTRAR COM RECURSOS NA DECISÃO DE SEGUNDA INSTÂNCIA.

    DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
    02/08/2016 – CADERNO II, PÁGINA 10.

    Divisão de Administração de Pessoal
    Despacho do Diretor, de 01-08-2016
    Ratificando:
    a Certidão de Liquidação de Tempo de Serviço constante
    do Processo único de Contagem de Tempo, com fundamento no
    artigo 2º, II das Disposições Transitórias do Decreto 43.088/98:
    Processo Interessado – Origem
    SSP 4025/1987, WLADIMIR ASSIS GOMES, RG. 9.735.544,
    certidão foi expedida em cumprimento ao mandado de seguran-
    ça, que concede ao interessado a aposentadoria especial, com
    a garantia de integralidade e paridade de seus vencimentos.
    Mandado de Segurança 1031959-22.2014.8.26.053-2ªV.F.P/SP
    os mencionados processos serão devolvidos as repartições
    de origem para as providências cabíveis.

    as Certidões de Tempo de Contribuição constante do
    Processos Únicos de Contagem de Tempo, com fundamento no
    artigo 2º, II das Disposições Transitórias do Decreto 43.088/98,
    elaboradas em cumprimento a decisão final não transitada
    em julgado pendente de recurso sem efeito suspensivo, que
    determina para que sejam aposentados com integralidade e
    paridade, os referidos policiais a contar de 15-07-2016 – PJ –
    0000078-73.2016.8.26.0053 da 7ª VFP/SP – Capital, nos moldes
    da LC. 1062/2008, regulamentada pelas regras estabelecidas no
    inciso II do § 4º do artigo 40 da CF(EC.47/05) e LCF. 51/85 c.c. o
    artigo 3º da LCF. 776/94:
    BENEDITO TADEU MARTINS SIMÕES – RG. 8.424.171;
    CARLOS FERNANDO NOGUEIRA – RG. 07.561.456; CARLOS
    LOPES PINTO – RG. 13.137.500-3; JOÃO BATISTA BERNARDO
    RG. 12.330.247; JOSÉ LUIZ RIBEIRO DA COSTA – RG. 8.680.128;
    RENATO PRINCHATTI ARRUDA – RG. 4.370.583; RONALDO
    DE MOURA TAVANO RG. 4.856.308; DRA. TANIA MARIA DE
    MORAES BRUNO – RG. 9.142.571; WANDERLEY DEBORTOLO –
    RG. 4.698.737;
    os mencionados processos serão devolvidos as repartições
    de origem para as providências cabíveis.

  33. Quanto a esta última publicação, referente a decisão judicial e publicação no diário oficial sobre a aposentadoria especial dos policiais civis com integralidade e paridade, respeitosamente, solicito ao Sr. Administrador, se possível, um post próprio para comentários e discussão da matéria (acredito que tal decisão pode instruir e ajudar em muitas ações judiciais).

  34. Já foi melhor esse blog, além de tendencioso, não tem conhecimento de causa. Comédia !!! Kkkkk
    Deve ter sido multado ou foi abordado com traveco pela Pm!!

  35. Projeto garante aos militares tutela da Defensoria Pública em ações judiciais

    A Câmara dos Deputados analisa proposta que prevê que a Defensoria Pública da União promova a defesa judicial ou administrativa dos profissionais de segurança pública e do militar, em fatos ocorridos no exercício de sua função.

    O Projeto de Lei Complementar 131/15 altera a Lei Complementar 80/94, que organiza a Defensoria Pública da União. A medida prevê que a defensoria atuará em todas as esferas, seja administrativa ou judicial, e em todos os ramos, federal, estadual, distrital e militar.
    O autor da proposta, deputado Capitão Augusto (PR-SP), argumenta que esses servidores muitas vezes respondem a processos administrativos ou judiciais em virtude do exercício da sua função, e têm que empenhar os seus salários para pagar advogados.
    “Esses profissionais retiram parte do alimento da sua casa para custear advogados, que são caríssimos comparados à sua realidade salarial, uma vez que o Estado é omisso na sua defesa”, afirma o parlamentar.
    Ele ressalta que esse dispositivo já existe para os militares das Forças Armadas e defende a expansão desse direito aos demais militares e aos profissionais de segurança pública.

  36. Parabéns aos Policiais Militares da ocorrência onde morreu mais um marginalzinho. Quem passa a mão em cabeça de ladrão depois não poderá reclamar quando um colega aparecer enterrado em cemitério clandestino na baixada.

  37. o projeto e bom porque no estado de sao paulo existe leis que deveria defender seria a procuradoria, entretanto como confiar em instituições como a pge e defensoria, o correto seria a polícia ter um corpo próprio para defender podendo ser inclusive os delegados que são carreiras juridicas e muitos bons advogados.

  38. Instrução Normativa Conjunta SPPREV-UCRH 01, de 1-8-2016

    Estabelece instruções para o reconhecimento, pelo Regime Próprio de Previdência Social do Estado de São Paulo, do direito à aposentadoria dos servidores públicos com requisitos e critérios diferenciados, de que trata o art. 40, § 4º, inciso III, da Constituição Federal, com fundamento na Súmula Vinculante 33 ou por ordem judicial
    A São Paulo Previdência – SPPREV, no uso das atribuições que lhe conferem a Lei Complementar Estadual 1.010, de 01-06-2007, e o Decreto 52.046, de 9 de agosto de 2007, e a Unidade Central de Recursos Humanos – UCRH, no uso das atribuições que lhe confere o Decreto 51.463, de 01-01-2007, em atuação conjunta e com fundamento no enunciado 33 da Súmula da Jurisprudência Vinculante do Supremo Tribunal Federal, expedem a presente instrução:

    Artigo 1º – Esta Instrução Normativa dispõe sobre os parâ- metros a serem observados no âmbito do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Estado de São Paulo para análise dos requerimentos de aposentadoria especial, baseados no artigo 40, § 4º, inciso III, da Constituição Federal, em cumprimento à Súmula Vinculante 33 ou nos casos em que o servidor público esteja amparado por ordem judicial. Parágrafo único – As disposições constantes desta Instrução Normativa aplicam-se aos servidores titulares de cargos efetivos da Administração direta e indireta e, no que couber, aos servidores da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas do Estado e seus Conselheiros, das Universidades, do Poder Judiciário e seus membros, e do Ministério Público e seus membros, da Defensoria Pública e seus membros.
    Artigo 2º – Até que lei complementar federal discipline a matéria, fará jus à aposentadoria especial prevista no artigo 40, § 4º, inciso III, da Constituição Federal, o servidor público estadual ocupante de cargo efetivo que tiver trabalhado sujeito a condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física durante 25 (vinte e cinco) anos. Parágrafo único – A Súmula Vinculante 33, por si só, não assegura a concessão do benefício de aposentadoria especial, impondo somente às autoridades administrativas que analisem o efetivo preenchimento dos requisitos fixados para aposentadoria especial no âmbito do Regime Geral de Previdência pelo servidor público solicitante.
    Artigo 3º – A caracterização e a comprovação do tempo de atividade sob condições especiais obedecerão ao disposto na legislação estadual em vigor na época do exercício das atribuições do servidor público, bem como às normas veiculadas nesta Instrução Normativa. §1º – O reconhecimento de tempo de serviço público prestado sob condições especiais, prejudiciais à saúde ou à integridade física, dependerá de comprovação do exercício das atribuições do cargo nessas condições, de modo permanente, não ocasional ou intermitente. §2º – Não será admitida a comprovação de tempo de serviço público sob condições especiais por meio de prova exclusivamente testemunhal ou com base no mero recebimento de adicional de insalubridade ou equivalente.
    Artigo 4º – O tempo de serviço público prestado sob condi- ções especiais deverá ser comprovado mediante apresentação de laudo técnico específico para aposentadoria especial, que deverá, no mínimo: I – especificar os agentes nocivos à saúde ou à integridade física do servidor; II – mencionar a existência de efetiva exposição do servidor de modo permanente, não ocasional nem intermitente, aos agentes nocivos especificados; III – indicar o tempo total de exposição nas condições mencionadas no inciso anterior; IV – estar de acordo com os assentamentos individuais do servidor.
    ial deverão constar informações sobre a existência de tecnologia de proteção coletiva ou individual que diminua a intensidade do agente nocivo a limites de tolerância e recomendação sobre a sua adoção pelo estabelecimento respectivo. §2º – Não serão aceitos: 1 – laudos relativos a atividades diversas ou a localidades distintas daquelas em que houve o exercício das atribuições pelo servidor; 2 – laudos em desacordo dos assentamentos individuais do servidor. §3º – Caberá aos dirigentes dos órgãos setoriais/subsetoriais de recursos humanos: 1 – certificar o preenchimento dos requisitos de tempo de exposição e permanência ininterrupta sob tais condições, nos termos do inciso II deste artigo; 2 – informar sobre a existência de tecnologia de proteção coletiva ou individual que diminua a intensidade do agente nocivo, nos termos do §1º deste artigo.
    Artigo 5º – O laudo técnico específico para aposentadoria especial deverá ser expedido por perito médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho, observado o disposto no Decreto 62.030, de 17-06-2016. Parágrafo único – O órgão que não contar com Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT poderá, nos termos do artigo 1º do Decreto 62.030, de 17-06-2016, atribuir a terceiro a elaboração do Laudo a que se refere o “caput” deste artigo.
    Artigo 6º – O Processo de Aposentadoria Especial deverá refletir integralmente a vida funcional do servidor, acrescido da seguinte documentação: I – relatório contendo os períodos de permanência sob condições especiais, na conformidade do Anexo I que integra essa instrução normativa, a ser preenchido pelos órgãos de recursos humanos; II – Laudo técnico específico, nos termos do artigo 4º desta instrução normativa. III – Validação de Tempo de Contribuição atestando período de permanência sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física.
    Parágrafo único – A Administração poderá solicitar a manifestação do órgão jurídico para apreciação das condições elegíveis à concessão da aposentadoria especial sempre que julgar necessário.
    Artigo 7º – A Validação de Tempo de Contribuição – VTC, a ser expedida de forma a garantir a aposentadoria especial a que se refere esta Instrução Normativa, deverá estar baseada no respectivo laudo técnico específico para aposentadoria especial e apresentar fundamentação nos termos do artigo 40, §4º, III, da Constituição Federal e da Súmula Vinculante n. 33.
    Artigo 8º – Os processos relativos à concessão da aposentadoria especial prevista nesta instrução normativa deverão ser autuados pelo órgão setorial ou subsetorial de recursos humanos a que se vincular o servidor solicitante, conforme as orientações estabelecidas na Portaria SPPREV 25, de 27-01- 2012, instruídos com o respectivo laudo técnico específico para aposentadoria especial e incluídos no Sistema de Gestão de Benefícios Previdenciários – SIGEPREV. Parágrafo único – O não cumprimento das determinações contidas nesta Instrução Normativa acarretará a devolução do processo ao órgão de origem para a adequação necessária.
    Artigo 9º – No cálculo e no reajustamento dos proventos de aposentadoria especial aplica-se o disposto nos §§ 2º, 3º, 8º e 17, do art. 40, da Constituição Federal.
    Artigo 10 – O responsável por informações falsas, no todo ou em parte, inserida nos documentos a que se refere esta Instrução Normativa responderá pela prática dos crimes previstos nos artigos 297 e 299 do Código Penal.
    Artigo 11 – É vedada a conversão do tempo de serviço exercido em condições especiais em tempo comum para obtenção de aposentadoria e abono de permanência.
    Artigo 12 – Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação. Parágrafo único – Até que o Sistema de Gestão Previdenciária – SIGEPREV esteja apto à abertura de regra de aposentadoria baseada no artigo 40, §4º, III da Constituição Federal conforme Súmula Vinculante 33 do STF, serão aceitas para fins de aposentadoria especial as Certidões de Tempo de Contribuição elaboradas nos moldes dos modelos 101/102 com informação do período de permanência trabalhado sob as condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física conforme anexo II destra Instrução.
    D.O. 02-08-206 EXECUTIVO I PAGINA 28

    VAZA POVO ANTES QUE MUDEM A LEI

  39. Incitando violência contra PM’s e seus parentes?

    “O magistrado deveria ter requisitado o Exército pra baixar o sarrafo nessa turba;”

  40. Protesto contra ordem judicial se faz por meio dos institutos processuais, habeas corpus, inclusive!

    Quem vai pra porta de Fórum protestar contra decisão de magistrado atenta contra a ordem pública e aplicação da lei.

    No caso em questão, são bandidos defendendo bandidos!

  41. Eu não vou prejulgar os PMs presos e nem a decisão do juiz, até por que eu nem li.

    Mas que a PM precisa entender que TODOS têm o direito à manifestação pacífica e ordeira, nos conformes da lei. E pedir desculpas aos PCs de 2008 por força desnecessária contra uma maioria de PCs do interior e aposentados.

  42. E nessa ocorrência, pra quem não sabe, a vítima foi um policial civil e sua esposa, sendo que esta última, levou uma monte de tapa na cara porque o cinto de segurança havia ficado preso. Pergunta a esse tira aí se apoia ou não os policiais que não exitaram nem meio segundo, em agir e correr atrás do prejuízo sofrido pelo papa charlie.

  43. Guerra, tem total razão sobre tudo o que disse sobre protestos contra a ordem judicial. Não há o que dizer sobre isso.
    Agora, sobre as providências contra as pessoas que estão lá, fazer o quê???
    Chamar a polícia???
    Pq não há Coronel que consiga fazer um PM investir contra familiares de PMs. Esquece.
    Exército é papo de babaca. É mais fácil se unirem aos PM
    s.
    De resto sobra a Federal e a Civil e essas, se se unissem e viessem juntas, ainda assim só serveriam como sparring.
    Vc têm razão sobre o que disse, mas o estado sabe bem quem são os únicos capazes de manter a ordem pública nas ruas.
    O resto é papo de acadêmico.

  44. FLIT PARALISANTE:

    Não pode haver mais EFICAZ “retorsão” do que as legais providências contra esses CANALHAS, a exemplo da que estou adotando contra o BANDIDO Master, apaniguado do BANDIDO JACARÉ SEM DENTE!

    Vai ao DP mais próximo, JACARÉ FILHO DA PUTA, e diga que te injuriei, maldito, covarde, anônimo de meia pataca, “anarfa” privilegiado pelo maldito “bolsa-divisa” da PM! Verme promovido é demais para a previdência social, à beira da bancorrota!

  45. “No caso em questão, são bandidos defendendo bandidos!”

    Leviano, amador e EXPULSO.

  46. Gente, sabem qual o melhor advogado dos praças da pm???? Nossos Delpols, em uma maioria quase esmagadora os defendem todos os dias arredondado as ocorrências para eles… só se ferra Mike que chega com arrogância, daí se fud…mas sem educado, vixe, sai absolvido rs

  47. Valdir de Souza disse:
    03/08/2016 ÀS 22:08
    FLIT PARALISANTE:

    Não pode haver mais EFICAZ “retorsão” do que as legais providências contra esses CANALHAS, a exemplo da que estou adotando contra o BANDIDO Master, apaniguado do BANDIDO JACARÉ SEM DENTE!

    Vai ao DP mais próximo, JACARÉ FILHO DA PUTA, e diga que te injuriei, maldito, covarde, anônimo de meia pataca, “anarfa” privilegiado pelo maldito “bolsa-divisa” da PM! Verme promovido é demais para a previdência social, à beira da bancorrota!

    VALDIR, SE VC ESTÁ ACOSTUMADO A PERDER TEMPO INDO EM DELEGACIA REGISTRAR BO POR DIFAMAÇÃO, INJÚRIA E OUTROS DO NAIPE QUE NO FINAL GERA APENAS ALGUMAS MOEDAS OU SIMPLESMENTE UM PEDIDO DE RETRATAÇÃO, PERDENDO TEMPO E GASTANDO SACOS DE DINHEIRO EM TROCA DE MOEDINHAS, ISSO PARA MIM NÃO É A MINHA PRAIA, EU PREFIRO IGNORAR TAIS OFENSINHAS MEDÍOCRE TA, TENHO MAIS OQUÊ FAZER, PREFIRO DAR MILHOS PARA POMBOS, MATAR FORMIGUINHAS COM MARTELINHOS DE BORRACHAS, PREFIRO DEIXAR VC SÓ COM A VONTADE DE CONHECER O BAITA DO NEGÃO AQUI TÁ, VAI QUE VC APAIXONA BEIJINHOS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  48. JACARÉ SEM DENTE:

    Pergunte para o sumido Master se é perda de tempo!!!

  49. Valdir de Souza disse:
    05/08/2016 ÀS 22:40
    JACARÉ SEM DENTE:

    Pergunte para o sumido Master se é perda de tempo!!!

    Valdir, eu não preciso perguntar para ninguém, apenas para o código penal/processo penal, basta isso, dê uma olhada nas penas desses crimes, com certeza ele está rindo na sua cara, e bom se no percurso ou apos vc não ficar ainda no prejú maior tendo que gastar com dentaduras tá, vai brincando com quem vc não conhece a essa altura da vida, eu tô fora, não perco tempo com isso , não me faz diferença vc falar que sou um dotô ou um zezão anarfa como sempre tem dito, não te conheço, isso não vai me deixar melhor ou pior, passar mui bien, beijinhos kkkkkkkkkkkkkkk

Os comentários estão desativados.