Parabéns ao juiz Daniel Ribeiro de Paula, da 11ª Vara Cível de Santos; PM fora de serviço está proibido de ingressar armado em locais privados…( Nem em puteiro pode entrar ! ) 62

Justiça nega indenização a PMs armados barrados em festa de aniversário

Para magistrado, impedir acesso de pessoas armadas, desde que não estejam em serviço, é ato lícito

05/08/2016 – 10:15 – Atualizado em 05/08/2016 – 10:25
Eduardo Velozo Fuccia

Impedir o ingresso em clubes, casas noturnas ou outros estabelecimentos de pessoas armadas, inclusive policiais, desde que não estejam em serviço, não só é ato lícito, como configura exercício regular de direito dos responsáveis pelo local.

Com essa fundamentação, o juiz Daniel Ribeiro de Paula, da 11ª Vara Cível de Santos, fulminou a pretensão de dois policiais militares de serem indenizados pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, porque foram impedidos de entrar armados em uma festa de aniversário que acontecia no local, na madrugada de 24 de dezembro de 2013.

Os policiais estavam à paisana e exibiram as suas carteiras funcionais. A segurança do evento barrou a entrada deles com os armamentos, mas lhes ofereceu lugar fechado a chave para guardar as armas. Os PMs não aceitaram e ficaram de fora da festa.

Sob a alegação de que foram submetidos a situação vexatória injustificada e sofreram constrangimento e humilhação, os policiais ajuizaram ação. Cada um pleiteou indenização de 30 salários mínimos (R$ 26,4 mil) por danos morais, mas o pedido foi julgado improcedente e os PMs ainda tiveram que arcar com as despesas do processo.

O magistrado deu razão ao clube por adotar as cautelas para preservar a saúde e a segurança dos frequentadores. Ele ainda destacou na sentença que, se os policiais se sentiram humilhados e constrangidos, “isto se deu em razão da própria conduta”.

Ribeiro de Paula ponderou que os autores da ação não se encontravam de serviço e reconheceu que eles até podem ter sofrido aborrecimentos, “mas não parece razoável que meros incômodos justifiquem necessariamente a caracterização de danos morais e o consequente dever de indenizar”.

Os PMs apelaram ao Tribunal de Justiça de São Paulo, mas a 9ª Câmara de Direito Privado, por unanimidade, negou provimento ao recurso. Conforme o relator Galdino Toledo Júnior, não se comprovou que os seguranças atuaram de forma discriminatória.

Acompanhado pelos desembargadores Alexandre Lazzarini e Mauro Conti Machado, o voto do relator assinalou que o clube é estabelecimento particular e tem o direito de instituir as próprias regras internas, sobretudo quanto à segurança, sem que isso ofenda a lei que autoriza o porte de arma aos militares das Forças Armadas e policiais.

  1. Simplesmente, ridículo!

    Aqui no Brasil tá tudo errado mesmo, incrível.

    Quando você pensa que já viu de tudo, acontece mais uma merda…

    Duvido que caso esse juiz andasse armado, ele ia gostar da ideia de ter de guardar sua arma num cofre alheio.. ou melhor, duvido que ele entregaria a sua arma… e com certeza ia mandar prender todo mundo na hora, já que ele é deus…

    mas como ele deve ser um grande bunda mole (e odeia polícia) faz esse papelão… e pior de tudo: um monte de deus fazendo esse papelão junto…

    é tao fácil entender que o policial deve e PRECISA estar armado SEMPRE!!! afinal, o cara é polícia!!!

    mais uma notícia que me faz querer abandonar esse país subdesenvolvido e fazer qualquer trabalho operacional nos EUA..

    nessa situação, os organizadores do clube deveriam recepcionar os policiais militares muito bem… pois eles armados lá estariam fortalecendo a proteção do local… e caso nao fizessem isso.. como aconteceu… deveriam pagar uma gorda indenizaçao… pouco mais de 25 mil?? so isso? sério??? francamente!

    polícia desmoralizada.. tudo errado… tudo ruim… péssimo….

    se fosse bandido, entrava com fuzil e tudo e seriam muito bem tratados, tenho certeza…

  2. Gostaria de ver se um juiz ou algum membro do MP fosse barrado pelo clube de entrar armado. E se tal acontecesse duvido que não seriam indenizados além, é claro, de que o segurança seria imediatamente preso.

  3. Flit. ..pra maçaneta e corruptos não tem perigo algum andar desarmado…recebe arrego de geral, agora pro Mike que tem mil anos de janela e prende até papagaio…uma arma na cinta é a diferença entre matar ou morrer

  4. Cara! ser policia neste país é pior do que ser cachorro de rua, ridículo este poste dando parabéns ao juíz, so podia vir de um ex delegado que tem raiva de pm, na boa sou investigador de policia e atualmente tenho mais despreso pelos delegados desta policia do que raiva de pm…

  5. É uma pena. A Polícia está mesmo sem crédito. Talvez dentro do clube não seja necessário o porte de arma. Mas, e para chegar ao clube???? É na hora de de ir para casa?
    É agora? Como será para entrar nos bancos?
    Querem saber: phodam-se todos!!!

  6. O policial vai ao banco e terá de deixar a arma em casa. Deixá-la com vigilante, nem pensar!
    AS SAIDINHAS DE BANCO FICARÃO MAIS FÁCEIS.

  7. Sou PC e na folga não ando com nada. Quando perguntam pela minha profissão invento qualquer uma, professor, vigia, etc. Isso só prova que nossos magistrados estão a serviço do crime.
    Quero ver agora os PC´s alegarem Portaria DGP 30; vão tomar, também.
    País de merda!

  8. mas barrar magistrado armado eu duvidooooo , quero ver o clube, salão de festas, estádio, puteiro ou o diabo a quatro que barra um promotor ou juiz de entrar com sua arma no local, pode ser festa de criança ou enterro , não barra , se o policial tem o porte, anda armado e o local não tem lugar adequado para deixar o armamento como é que fica ? deixa a arma na chapelaria ? lembrando que isso vale para todos e não só para militares , então você policial civil que está saindo para uma festa qualquer, que pode ser em família ou não… esta com sua arma ? lembre-se você será barrado e não vai poder entrar no local, faça o seguinte não leve e caso nesse tempo acontecer algo tenha o padrão cagalhão, não reaja e se avistar algo não faça nada . haaa faça sim ligue no 190 chamar a militar … haaa e não leve sua funcional também , porque se ladrão pegar ja sabe né .. vai virar peneira estando armado ou não .. eu quero ver quando isso começar a acontecer nos bancos que são instituições privadas , o que vai ter de policial barrado na porta .. cada uma que não da para acreditar e tem gente que comemora uma coisa dessas, se todo estabelecimento tivesse local apropriado para deixar armamento ok .. mas não tem , logo barrar é uma loucura sem tamanho.. estou so esperando começar a farra de policias sendo barrados nas portas dos bancos , isso abriu um precedente terrível

  9. Cambada de lixo esses juízes, estão à favor do crime, são tangas frouxas, pra manter ladrão na cadeia não tem culhão não, mas pra foder um policial é rapidinho, País de merda com gente de bosta.

  10. Tse! Tse!
    Isso não merece nenhum comentário!
    A impressão que me dá é que quem é a favor de Policial desarmado, de duas, uma: ou é contra a Polícia ou é a favor do bandido, não há meio termo! Qual a sua posição Dr. Guerra! Ah! Sou Policial Civil!

  11. Discordo Dr Guerra!!!! Pode ser reunião familiar ou qualquer outra, mas é necessário, diante do quadro em que vivemos, que portemos nossas armas. Iria fazer o que???? Deixar no carro??? Se deslocar desarmado ????Qual a segurança desses denominados ” compartimentos” com chave para que as mesmas fossem guardadas???? Mais uma vez, uma cagadinha de leve na cabeça de policial!!!!!!

  12. Quem é a favor dessa decisão parece ser voz abandonada!!!!!!!!
    O Mike em 2012 assassinado de quimono sobre o tatame dando aula na academia…Mike morto em restaurante…em igreja…em escola…
    Para o crime o acesso é livre.
    Lugar de arma é junto do corpo.
    Sou PC sempre a favor dos corretos, seja Mike ou não.

  13. Parabéns ao Juiz? Que esse filho da puta seja roubado, estuprado, arrombado frente a sua família e quando for pedir auxilio ao policial que esteja próximo ouça que não pode andar armado quando não estiver de serviço e que o juiz procure uma delegacia para elaborar a ocorrência! Se assim for, a prevaricação deixou de existir! Ou o policial vai intervir sem estar armado?
    É cada uma….

  14. Que ele vá a uma simples festa infantil ou a uma missa, mesmo assim ele pode ser surpreendido a qualquer momento desde a saída de sua residência. Então o policial pode portar arma para defender a sociedade mas não pode portar arma para se defender ou acham que bandido vai perguntar se o policial esta de serviço ou não antes de mata-lo.

  15. Pingback: Parabéns ao juiz Daniel Ribeiro de Paula, da 11ª Vara Cível de Santos; PM fora de serviço está proibido de ingressar armado em locais privados…( Nem em puteiro pode entrar ! ) | Blog do Luciano Cesar Pereira

  16. Dou o rabo pra uma capivara aidetica o dia em que um promotor ou juiz ser barrado por qualquer coisa…Se quiser entra até com um fura.

  17. Essa decisão é ridícula, quero ver me barrar, vão chamar quem pra me prender se insistir em entrar armado? Quem vai tirar minha arma?
    Viajei pro nordeste, levei minha arma na cintura com o carregador até o talo de munição, além de carregador reserva cheio também, apenas tive que adotar o procedimento padrão para todos que tem “PF”(prerrogativa da função) que é passar pela Polícia Federal retirar a munição da câmara e autorização para ingressar na AERONAVE ARMADO. Se a lei dá a prerrogativa para o policial entrar armado numa aeronave, mesmo estando de férias, porque entregaria minha arma ou colocaria num cofre de qlq estabelecimento?????? Jamais, forçaria a entrada e quero ver no que vão me enquadrar. Que crime cometeria ao entrar armado numa festa de aniversário onde fui convidado ou comprei ingresso para entrar em eventos???
    Já tentaram me barrar uma vez, com um detector metal, educadamente identifiquei-me como policial ao falarem que eu era obrigado a deixar a arma no cofre ou no carro, KKKKKK simplesmente disse: Sou policial, estou armado, vou entrar e se achar que estou errado chame a polícia. Entrei e não tive nenhum problema, simples assim.

    Dr. Guerra, respeito a opinião e atitude daqueles policiais que não gostam de portar arma na folga, conheço policiais que não as portam nem em serviço, porém gostaria que respeitassem opinião contrária que é amparada em lei.
    Assinado Investigador de Polícia ( 30 anos de polícia), sempre, sempre armado. Só estarei desarmado, quando me colocarem num caixão. Abraços.

  18. 4- O DEVER DE AGIR DO POLICIAL

    Esse é um dos grandes problemas de ser policial, geralmente está no sangue, o policial tem orgulho do que faz e quer fazer cada vez melhor, arriscando a própria vida para salvar a de terceiros ou impedir que um crime ocorra, sem que haja qualquer reconhecimento superior.
    
    Vejamos o Art. 301,Código de processo Penal, in verbis:
    

    “Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”.

    Eu sempre digo para colegas que o dever de agir do policial tem que ter cautela, resguardando primeiro sua integridade física, sua segurança depois a de terceiros. A lei impõe esse dever ao agente policial, que deverá estar bem preparado fisicamente e armado adequadamente para repelir qualquer ação criminosa, por isso o policial civil está sujeito a um regime especial de trabalho, de dedicação integral (altamente sacrificante e mal remunerado), devendo estar armado em todas as ocasiões. Por isso o policial tem porte de arma “em razão” não significa necessariamente “em atividade”, diferente de outras categorias que só podem andar armado quando em missão.
    Vejamos o que dispõe o Estatuto do Desarmamento – Lei n° 10.826/03:
    

    Art. 6º É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para:
    (…)
    II – os integrantes de órgãos referidos nos incisos do caput do art. 144 da Constituição Federal (grifos nossos);
    (…)
    § 1º As pessoas previstas nos incisos I, II, III, V e VI do caput deste artigo terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, nos termos do regulamento desta Lei, com validade em âmbito nacional para aquelas constantes dos incisos I, II, V e VI. (Redação dada pela Lei nº 11.706, de 2008) (grifos nossos).
    Na mesma linha, o art. 33 do Decreto nº 5123/2004, que estabelece:

    O Porte de Arma de Fogo é deferido aos militares das Forças Armadas, aos policiais federais e estaduais e do Distrito Federal, civis e militares, aos Corpos de Bombeiros Militares, bem como aos policiais da Câmara dos Deputados e do Senado Federal em razão do desempenho de suas funções institucionais. (grifos nossos).

    5 – RESPONSABILIDADE CRIMINAL E ADMINISTRATIVA DISCIPLINAR DO POLICIAL CIVIL QUE DEIXA SUA ARMA DE FOGO NA PORTARIA DE BOATES, BARES OU SIMILARES.

    Entendo que se é para sair armado para qualquer evento público, ainda que de folga, o policial JAMAIS poderá deixar sua arma de fogo em portaria de Boate, Bar ou similar, pois o mesmo estará incorrendo em crime conforme o disposto no Estatuto do Desarmamento e em infração administrativa grave:
    

    Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

    Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar (grifos nossos):
    Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

  19. Não preciso chamar a polícia,

    Concordo com você naquilo que diz que quem precisa da polícia são os mortos. A polícia chega sempre depois do crime consumado.

    Por isso que o dono da casa faz a regra e pode impedir a entrada de policiais armados , desde que fora do serviço!

    Todo direito é relativo.

    Na minha casa entra quem eu quero e do jeito que eu quiser; assim não adianta dar uma de leão na porta de estabelecimento que lhe impedir o ingresso armado. O responsável chamará a PM e os coirmãos nunca lhe darão razão e você corre sério risco de ter que sair na bala com os hermanos fardados ; isso se não tomar uns tapas na cara do segurança ( PM ).

    Tem juiz que nem sequer deixa policial ingressar na sala de audiência armado; assim meu caro ande sempre com duas armas. Entregue uma e seja feliz. Também quero ver a PM deixar você entrar no ITAQUERÃO armado. Fala pra eles que você é investigador e possui PF…Vão mandar você enfiar a sua PF naquele orifício….KKKKK

    Por fim, o post se refere a PM. Não falei de quem tem por atribuição serviços de investigação; este devem fazer polícia 24 horas. Os fardados não tem motivo para portar arma fora do serviço. Aliás, militar ou está em serviço ou em casa! Festa para PM é na sede da associação ou casa de parentes. Aliás, conforme a matéria acima, tentaram ingressar na festa de madrugada, né ? Já deveriam estar bêbados, sem convite e nem sequer eram amigos do dono da festa…kkkk
    Dois mané!
    Parabéns ao segurança, PM tem que experimentar do próprio veneno!

  20. SÓ HÁ DOIS LUGARES PARA UM POLICIAL ESTAR:
    1-EM CASA
    2-NA DELEGACIA
    E OUTRA, COM ESSAS PISTOLAS DA TAURUS, NÃO HAVERÁ PROBLEMAS…ELAS NÃO FUNCIONAM…

  21. Meu caro Adm desse espaço, será que deu para notar que nesse post, vc perdeu perdeu e perdeu, cara vc não teve nenhum comentário a seu favor, zero zero, será que não estaria na hora de rever os seus conceitos, eu acredito que esteja precisando de umas férias tá, ou de um tratamento psiquiátrico urgente,se é que dê tempo antes de uma internação em algum hospital psiquiátrico tá colega.

                                              OBS: Nem os puxa sacos de sempre a favor do Adm desse espaço foi a favor dele nesse, lógico, acredito que essa decisão, além de tamanha idiotista, vai na contra mão e direção de todos os policiais Brasileiros, além dos direitos e garantias estabelecidos na lei máxima do pais ( CF), chuuuuuuuuuuuuuuuuupa Flit kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, lembra, vc é paisano tá, não passa de um zezão, ou um zé ruéla heheheheheheheheh.
    
  22. Pare com esse rancor todo da Guerra… Beira a insanidade.
    Isso só ocorreu porque eram praças recrutas na época.
    Fosse um Coronel fariam o quê? Chamariam a Polícia… Fala sério… Além de entrar, os seguranças ainda levariam uma surra.
    Se tivessem chamado a viatura teriam entrado, ou vc tem a ilusão de que algum de nós ficaria contra o outro numa situação dessas.
    Pare com esse rancor. Esse ranço.
    Vc cria um clima pior do que o que já existe entre as corporações.
    Esse caso foi isolado em Santos.
    Nunca mais ocorreu e nem vai ocorrer. Qualquer PM hoje, devido a esse caso específico, é muito bem orientado pelo comando a acionar imediatamente a viatura de área se isso acontecer.
    A razão nesse tipo de caso vai sempre estar com o PM. E se o segurança não gostar vai fazer o quê??? Ligar 190???
    Ou vai chamar o Batman???
    Quanto a parte de “investigadores” trabalharem 24h e PM não precisarem andar armados nas folgas…ESSA FOI PRA ACABAR!!!

  23. A minha postagem acima teve parte bloqueada, será porquê em guerra kkkkkkkkkk, cria vergonha, quem fala oquê quer, acaba escutando oquê não quer tá, e em boca fechada não entra mosquito tá sr. Adm.

  24. Neste espaço, de todos os participantes que fizeram a sua postagem, só vc não é policia, então fica no seu lugar, guarda as suas opiniões para dar em um outro blog do tipo da sua qualificação exemplo: blog dos advogados, se é que vc seja um deles, por na época que vc entrou nos quadro da pc, não exigia ser advogado, e sim um mero bel. em Direito.

  25. Li a matéria e todos os comentários sobre a decisão do juiz que deu razão à administração do clube que proibiu o ingresso dos policiais militares, de folga, portando suas armas. Respeito todas as opiniões, desde as mais sensatas às exacerbadas, nelas incluídas as do Administrador deste espaço democrático.

    A questão não é nova e, vez por outra, vem à tona. Acho que temos legislação demais disciplinando a matéria e isso gera alguns conflitos de interpretação. Vai desde o chamado “estatuto do desarmamento”, (Lei nº 10.826/2003), que não tem status de Estatuto coisa nenhuma, passa pelo Regulamento 105/1965 (R-105, do Exército), pelo Decreto 5.123/2004, pela Lei 11.706/2008, chegando à Portarias DGP 30, entre outras.

    Não podemos esquecer que a causa foi analisada e julgada sob os parâmetros da esfera cível (pedido de indenização, por parte dos policiais militares), não se cogitando sequer de questão disciplinar e, menos ainda, criminal, quando o crivo seria de outra ordem.

    Como de toda decisão judicial sempre cabe recurso, ainda resta aos PMs atingidos pela decisão judicial, se assim pretenderem, recorrer ao STJ e até mesmo ao Supremo, já que se trata de matéria de indagação constitucional.

    Contudo, cabe lembrar que a nossa Lei Complementar nº 207, de 1979, promulgada com a ementa de “Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo”, ao tratar do conhecido RETP, comum às duas polícias e até à SAP, diz em seu artigo 44, que os cargos policiais civis (certamente assim como os policiais militares) serão exercidos necessariamente em regime especial de trabalho policial, que se caracteriza, entre outras peculiaridades, “… pelo cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e chamados a qualquer hora”. Daí dizer-se, com toda a propriedade, que “O POLICIAL ESTÁ DE SERVIÇO 24 HORAS POR DIA” e ponto final. Também a Lei 11.706/2008, estabelece que os policiais podem portar suas armas, mesmo fora do serviço.

    Por todas essas circunstâncias, cabe a pergunta: será que o MM. Juiz, ao proferir sua sentença, avaliou todas elas?

    Por último, minha opinião: Não conheço detalhes do processo, mas toda vez que se tolhe prerrogativa de um policial como, mutatis mutandis, no caso em tela, se está, de algum modo, beneficiando o outro lado, ou seja, os fora da lei. É o que eu acho.

    Jarim Lopes Roseira, Escrivão de Polícia aposentado, presidente da Seção de São Paulo da IPA (International Police Association)

  26. A E CADA DIA NOS APROXIMAMOS MAIS DO FIM…

    SE É QUE O FIM AINDA NÃO CHEGOU!
    BARRAR POLICIAIS ARMADOS EM QUALQUER EVENTO É AO MEU VER ARBITRÁRIO, JÁ QUE EXISTEM VÁRIAS LEIS QUE REGULAMENTAM O PORTE DE ARMA POR POLICIAIS QUANDO DE FOLGA, TENDO EM VISTA QUE OS MESMOS SÃO POLÍCIA “24 HORAS POR DIA”.
    ESSE “MERETRÍSSIMO” COMO MUITOS, NÃO GOSTA DA POLÍCIA!
    EU NÃO FAÇO DISTINÇÃO ENTRE POLICIAIS POIS, TEMOS MUITA GENTE BOA EM TODAS AS CORPORAÇÕES ASSIM COMO TEMOS UM MONTE DE MERDA.
    FUI POLICIAL MILITAR E NÃO SINTO SAUDADES DA FARDA MAS, POR CONVICÇÃO MINHA, INGRESSEI COMO INVESTIGADOR DE POLICIA NA CORPORAÇÃO À QUE SIRVO HOJE, MANTENDO UM BOM NÍVEL DE AMIZADE COM OS EX COLEGAS DE FARDA, ASSIM COMO O ERA QUANDO EU ERA POLICIAL MILITAR, PARA COM A POLÍCIA CIVIL.
    É CLARO QUE SEMPRE HAVERÁ UM OU OUTRO CABEÇA DE BAGRE MAS, NO CONTEXTO GERAL, TODAS AS VEZES QUE PRECISEI DA POLÍCIA MILITAR FUI MUITO BEM ATENDIDO.
    NÃO VOU ME ESTENDER NOS COMENTÁRIOS POIS COMO JÁ DISSERAM ACIMA, SE ESSE “MERETRÍSSIMO” FOSSE AO TAL CLUBE, ENTRARIA ARMADO ATÉ DE FUZIL E, AI DAQUELE QUE TENTASSE IMPEDIR O VOSSA EXCELÊNCIA!
    QUANDO VEJO ATITUDES COMO ESTA, TENHO A NÍTIDA IMPRESSÃO QUE A CADA DIA ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DO FIM.
    O QUE ESPERAR DE UM PAÍS QUE DENIGRE AS FORÇAS QUE O PROTEGEM E QUE TEM POR MISSÃO, ZELAR PELA MANUTENÇÃO DA LEI E DA ORDEM?
    O QUE ESPERAR DE UM ESTADO QUE MARGINALIZA QUEM DÁ A VIDA POR ELE?

  27. Falam sobre a Ditadura Militar, mas o que alguns juízes estão fazendo não é Democracia, mas sim Ditadura.
    A melhor Defesa e Estado Democrático de Direito está no artigo acima, escrita por Jarim Lopes Roseira, Escrivão de Polícia aposentado, presidente da Seção de São Paulo da IPA (International Police Association).
    Com todo respeito ao Sr. Dr. Guerra, o sr deveria ter colocado o Post a comentar, mas sem o Parabéns, todavia, acredito e/ ou acreditava numa volta do sr a PC como DGP Democrático, sob uma Nova Polícia Cívil, como Reestruturação de cargos, dos quais sabemos que todos fazem de tudo um pouco e outros se aproveitando do cargo para se encostar.

  28. POLICIAL CIVIL, NAO CONSEGUE ACABAR COM MEIA DUZIA DE RECOLHA, QUEREM MAIS O QUE?
    10 X 35000

  29. Sou policial civil e certa vez fui em um forró light tipo universitário com colegas de trabalho de minha esposa, ao chegar no estabelecimento, Rua Angelica, cerca de 350 metros da Corro da PC os seguranças do local tentaram me impedir de entrar armado, ou deixava com eles ou levava para o carro. Bom, havia comprado o ingresso e não devia nada a ninguém, a arma era quente e carga da policia, e mais, sequer havia bebido, aí analisei, a lei diz que poderia ser punido se deixasse a arma e mais, se chegasse a policia poderia ser preso até o dono do estabelecimento por guarda irregular de arma de fogo, é a lei, ai resolvi, entrei e disse ainda, se não estiver satisfeito chame a polícia, e mais a corregedoria é do outro lado da rua. Em cerca de dez minutos chegou a PM, pediu minha funcional verificou e disse “se nem a lei pode impedi-lo de entrar armado quem serei eu que poderia” e foi embora, e os segurança ficaram com caras de bundas . Essa decisão judicial é equibocada, contraria ainda a legislação vigente no país, não é sumula vinculante, é pacivel de recurso e reforma. Policiais sejam qualquer um , entrem com suas armas , não façam como os mikes que foram embora, peitem, vocês estarão na razão. O único problema que vejo é se a festa for particular para convidados aí só delegados tem tal prerrogativa por lei de entrar , se for em salão de festas, agora se for numa casa, só com mandado judicial.

  30. Essa questão de porte de arma “fora do serviço” já deu o que falar… E o pior, não há qualquer mobilização para resolver a questão. Entretanto, a legislação deixou ao critério da instituição policial especificar o que pode e o que não pode.

    O “Estatuto do Desarmamento” garantiu o porte de arma em serviço e fora aos policiais, especificando que seria regulamentado os critérios. O regulamento da lei empurrou para as instituições.
    No caso da polícia civil, foi editada portaria, em cumprimento ao estatuto, que liberou o ingressou do policial civil armado em qualquer estabelecimento público ou privado, estando ele em serviço ou não.
    Então está bem claro a questão com relação aos policiais civis. Claro que sempre surge algum iluminado que fala besteira e também algum “carreira jurídica” que insiste em tentar ferrar o policial civil.

    O grande problema é… o policial quer ir no lugar X, Y, Z… se embriagar… automaticamente ele está em desacordo com a legislação, enfim, se fodeu.

    Mas vale lembrar que a legislação proibiu os famosos “cofres” que muitos estabelecimentos possuíam… sendo assim assim, se algum segurança oferecer o “acautelamento” da arma, o policial deve sim ir até o cofre, não para guardar a arma, mas sim para verificar se lá existe alguma arma, para conduzir o segurança, a arma, o dono da arma… tudo pro plantaozão… para dar aquela zicada… de quebra, tem que conferir se o segurança possui autorização da DPF, pois, em caso negativo, deverá conduzi-lo pelo exercício ilegal de profissão.

    O grande problema é que a polícia é uma enorme puta… todo mundo passa a mão na bunda… .

  31. Por um lado é lamentavel pois afinal policial é pulissa 24h ou não? Mas por outro lado, consderando as cagadas de PMs ultimamente, é prudente deixar PM bebado e desarmado.

  32. PMs bêbados querendo entrar na faixa em baladas e ainda trazendo consigo uma multidão p entrar junto tem aos montes. Eu puxo um bravo numa balada famosa de sampa e isso é absolutamente corriqueiro. Sem falar que na hr de ir embora alguns deles mal conseguem se manter em pé. Com PC é menos corriqueiro mas também acontece.

  33. E o ignorante lança a manchete: PM está proibido, se soubesse ler entenderia que o juiz disse que ninguém é obrigado a permitir, em ambientes particulares, negando a Justiça que houve constrangimento, porém os analfabetos dizem ” justiça proíbe”. Eita espacinho ruim.

  34. Esse Adm aí de cima está carente precisa de atenção, acho que tá deprimido por não ser mais polícia.

  35. Flit, vc não sabe de nada, vou ao estadio toda semana e sempre entrei armado, como todos policiais que vão!!
    Eu sou policial civil e prendo ladrão toda semana, e ja vi muitos bandidos em festa d famílias…
    Jamais entraria sem arma, só quem trabalha na rua sabe do que estou falando!!

  36. Esse negócio de falar que so quem trabhana rua sabe de tudo não confere de boa ! Sou escriba e trabalho interno como todos os delega e garanto que de colhao ou não me garanto ! Feedback

  37. Sem vaidade polícia e polícia merda na rua todos os cargos fazem !!!!! Nos últimos anos não escutei escriba ou Delega fazendo besteira na rua , casos mínimos são relevantes !!!

  38. Parabéns a minha classe homens que mechem com papel sejamos ocultos como Delegados, Juízes etc….
    Nos apresentamos no momento certo temos força prender na rua qualquer um do povo pode fé pública temos nos !!!!!
    Muito sucesso e saúde a nossas famílias apesar de não termos maior valorização salarial!!!!!

  39. Governo Temer recua e retira proposta que proíbe reajuste a servidor estadual

  40. Minha parceira Escrivã me desculpe me referi a nossa classe dando a entender só homens, me expressei um pouco mais esquecendo que a Polocia e tomada de Homens e Mulheres !!!

    A ignorância fica para poucos como um jogo de xadrez que amo, os piões vão na frente !!!!

    Lembrando que tais palavras não são para o colega acima porque acredito que escreveu na pressa.

    Colega onde você viu essa notícia tão agradável para nossa tão honrosa policia que sempre tentamos dar o melhor, apesarmos de não ter o reconhecimento devido!

  41. A votação da PLP 257 está ocorrendo neste momento 01:00 horas, ao vivo na TV Câmara, pelo que entendi todos os artigos prejudiciais aos Funcionários Públicos foram retirados.

  42. A última coisa que eu faço é me identificar como policial. Zóio de vidro total. Não mexendo com a minha família já está de bom tamanho. Só uso arma quando vou puxar os meus plantões na delegacia. A fase pela qual passa a polícia no Brasil é crítica: somos odiados pelo executivo, pelo judiciário, pelos parlamentares, pelo pirril da agência bancária…provavelmente seja uma fase ruim pela qual passa o país, com essa maldita esquerda dominando esta porcaria de Merdil…enquanto o povo não revolucionar essa bagunça e botar esses esquerdistas pra correr , seremos tratados dessa forma. Passei anos e anos vibrando nessa polícia. A melhor coisa que me aconteceu na vida foi quando caiu a minha ficha e eu parei de ficar correndo de viatura pra cima e pra baixo, invadindo a casa dos outros…que se dane o sistema!!!

  43. Na boa Sr Guerra, digo Sr, porq não é mais Dr, me perdoe se possuir o título de doutorado, pois delegado não é mais, não faz parte da polícia e pelo jeito seus tempos de polícia não foi suficiente para aprender polícia. Porquê digo isso, concordo que a festa deveria ser familiar, mas os seguranças dos quais iriam possuir a guarda da arma seriam capacitados para ter está guarda? Outra questão, eles apresentaram o atestado de antecedentes criminais aos policiais? Foi comprovado a embriaguez dos funcionários públicos estaduais concursados e muito bem fiscalizados por suas corregedoria? E se arma fosse subtraídas por algum desses segurança? Colocação obvia né Sr ex delegado. Sabe as vzs acho que nosso governador tomou uma ótima atitude tirando vossa pessoa dos quadro da polícia de SP, pois já estamos cheios de pessoas com cargo de direção na policia sem nenhum tipo competência para tal, faz um favor pra polícia civil de SP, tira essa postagem, não envergonhe mais a nossa tão desrespeitada polícia. Obrigado

  44. Agepol , parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns, parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns, parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns,parabéns, parabéns, pela belíssima postagens acima tá, vc falou a mais pura verde referida a esse senhor adm desse espaço.

  45. Parabens dr guerra fale pra esses coxas que se quiserem andar armados 24 horas por dia que dobrem serviço só assim poderam entrar em qualquer estabelecimento caso ao contrario se desarmem e andem paisanos militar se envolve em muitas cagadas fora as que a gente não ficamos sabendo por que eles escondem .Parabens ao magistrado.

  46. so lembrando que Nenhum estabelecimento privado tem autorização para “guardar” acautelar, mesmo que provisoriamente, em cofres ou armários, armas de fogo de policiais… ou seja ou 8 ou 80 .. ou está com ela ou esta sem ela .. lógico que existem lugares que o policial deixa sua arma, porem por sua conta e risco a responsabilidade é dele.. no fim esse assunto é besteira debater , os militares vão continuar entrando armados , esse caso com certeza aconteceu com recrutas e para piorar recorreram a justiça por uma questão dessas ? haaa tenha dó , tivesse entrando na marra ou tivesse ido embora dormir, coisa de cabeça de bagre

  47. Sr Guerra, é engano do Sr, sou Policial Civil sim, mas antes de tudo sou policial, como ja trabalhei na homicidios, fiz muitos locais de homicidios de policiais civis e militares em horário de folga, policial tem que andar armado sim, não pode ser impedido de entrar armado em local público não, pois se cometer algum ato irregular com sua arma com certeza será responsabilizado, se pode andar armado na rua que existem pessoas na rua, qual a diferença? Por essas cabeças impenssantes que a policia civil esta como esta, por lideres que pensam como vc, por isso a policia civil esta no buraco, SOU POLICIAL CIVIL.

  48. FLIT PARALISANTE disse:
    11/08/2016 ÀS 1:08
    Agepol, pela tua argumentação é de se concluir que tu veste farda, né?

    Acaso um PM não é um agente de policia guerrinha?

  49. FLIT PARALISANTE disse:
    11/08/2016 ÀS 1:08
    Agepol, pela tua argumentação é de se concluir que tu veste farda, né?

    Guerrinha, procura alguma argumentação real para os comentários do Agepol se for capaz? , mostra que tu és um pensante ainda, kkkkkkkkkkk.

  50. O que me entristece é pensar que um dia levei esse espaço é essa guerra a sério, mas hoje isso aquivta falido, não acrescenta nada de útil e fica esse charlatão postando essas reportagens sem pé nem cabeça, Guerra vai se tratar e fecha isso aqui, vc se perdeu e agira sua credibilidade é zero

  51. Justiça e Agepol, eis aí comentários coerentes! Meu caro Guerra, perdeu todas as batalhas e por conseguinte… a guerra! Tchau!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s