Polícia Federal iniciando o desarmamento das polícias estaduais – Policiais civis, policiais militares , aposentados e reservistas ficam proibidos de portar armas de fogo em voos domésticos 13

Polícia Federal publica novas instruções sobre embarque de passageiro armado em aeronave privada

O Departamento da Polícia Federal publicou a Instrução Normativa Nº 106 – DG/DPF, de 09 de agosto de 2016, a qual “Estabelece procedimento para o embarque de passageiro armado e para o despacho de arma de fogo e/ou munições em aeronave privada e dá outras providências”.

Embarque-armado-300x143
O Art. 10 trouxe algumas alterações, permitindo somente o embarque de passageiro portando arma de fogo em voos comerciais domésticos para policiais federais da ativa e servidores governamentais da ativa. Isso significa que, pela nova norma, policiais federais, policiais civis, policiais e bombeiros militares e militares da reserva não poderão embarcar armados em aeronaves privadas.

A Instrução Normativa somente entrará em vigor noventa dias após a publicação em Diário Oficial da União, porém o disposto no Art. 10 entrará em vigor na data da publicação no Diário.

A norma apresenta um serie de definições e trata de alguns assuntos como: Limites para o Embarque de Passageiro Armado, Despacho de Arma de Fogo e/ou Munições, Transporte e Acondicionamento, Desmuniciamento e Manuseio da Arma de Fogo, Fiscalização, etc.


 

desarmamentodapolicia

Leia a norma na íntegra

Instrução Normativa Nº 106 – DG/DPF, de 09 de agosto de 2016

  1. Concordo com o Dr. Guerra que num post disse que a polícia é como prostituta barata. Quero ver a PF dizer não ao porte dos seguranças norte-americanos. Lembram daquela visita do Bill Clinton ao Brasil? Nenhum policial federal armado…

  2. Sandro,

    Para comprovar que polícia é puta barata: ninguém lutará pela prerrogativa de portar arma – mesmo fora de serviço – em todo o território nacional, em viagens de avião , inclusive !

    O pessoal está muito mais preocupado em portar arma no bar, no puteiro e nas festinhas de aniversário alheias.

    A PM continuará lambendo os bagos dos PFs…

    Afinal, PM não viaja de avião, né ?

    Quando muito toma um Itapemirim…

  3. alguem ja avisou o SECCIONAL CENTRO,, alertando que 4 tiras dele estao acabando com a area central? extorquindo comerciantes, e tudo da SECCIONAL mesmo, do lado dele e nao ve?

    Celeção Holímpica disse:

    nao pudemos aprender as maquinas, seccional centro virou maquina de grana. os caras que recolhiam para aquele tal caipira estão la ainda uns no 1 dp e o resto tudo na sede, gosado é o delegado seccional nao ver o que esta acontecendo na rua rsrsrsrsrs

    NAO PODEMOS ACEITAR UM DELEGADO SECCIONAL SER CONIVENTE COM TUDO ISSO, QUEM PUDER PASSA PARA ELE QUE TEM UNS 3 RECOLHAS LA QUE ESTAO USANDO O NOME DELE UM DE CABELO BRANCO UM DE COR, E UM COM PELE MORENA KKKKK

    ACHO QUE O CHEFE DOS TIRAS E O SECCIONAL NAO SABIAM DESSA KKKK NEM DA PAJE NEM DAS MOTOS

    ME AJUDA AI OHHH

    AVISA LA ELES ALGUEM

    Afh…..como tem cagueta invejoso nesta merda.

  4. Essa é a Polícia fascista do golpsita TEMER e seu secretário de justiça.

  5. Não entendi muito bem essa lei… A Lei diz que embarcar o passageiro, ou seja, entrar armado (com a arma na cinta) no avião será exclusividade de servidores governamentais da Ativa e PF na ativa. Logo vc poderá portar arma de fogo em todo o território nacional inclusive em voos domésticos, porém vc deverá de despachar a arma, que geralmente ficará desmuniciada em posse do piloto. Acho q não vai poder entrar com ela na cinta, mas leva-la consigo, com ela despachada, continua podendo. Se não me engano há Lei que permite o porte nacional;logo uma Instrução normativa não vai poder atropelar lei federal.
    Caso eu esteja redondamente enganado deixo, desde já, meus elogios à PF… Vão tomar em vossos ”cús” e deixem ter esse egocentrismo de lado.
    Uma outra duvida…
    Se deixamos a arma em posse do piloto, mesmo que em um cofre, ele não estaria com porte ou posse ilegal de arma de fogo? Já que o mesmo não possui porte ou experiencia de manuseio com a arma?
    Cheio de duvidas…

  6. É porque do contrário, essa porra dessa arma da Taurus pode disparar acidentalmente dentro da avião, tal como disparou acidentalmente tantas outras vezes ferindo policiais. Não vejo mais discussão a respeito, será que puseram panos quentes? Acho que todos os policiais deveriam devolver essa porra dessa Taurus ao estado até que adquiram armamento melhor.

  7. É bom que se diga aos colegas aqui das outras forças que esse tipo de pensamento não corresponde a totalidade dos Policiais Federais. Atente-se os colegas das outras nobres forças policiais que até mesmo os policiais federais estão sendo prejudicados. Polícia que não gosta de Polícia, jamais será um Policial.

  8. Li a instrução. Policiais federais e governamentais da ativa (Todos) poderão. E TODOS os aposentados deverão despachar a arma, só não vai na cinta como os da ativa. Complicado entender?!?!?!? É muito juvenil, preferem ficar xingando e falando merda que entender o negócio. E não mudou nada, já era assim, só colocaram no papel.

  9. “Afinal, PM não viaja de avião, né ?” – Coitado, mais um idiota vermelho, manipulado pela mídia. Num tem consciência da realidade e vem falar besteira. Deve ser mais um desses bobos que se acha melhor que os outros.

  10. olha..eu quando viajo de aviao nao levo PORRA DE FUNCIONAL, PORRA DE DISTINTIVO, PORRA DE ALGEMA e muito menos PORRA DE ARMA. So ando com RG e MAIS NADA!!! Se pudesse NEM CELULAR levava. Manda os PF catar a arma e enfiar no CU se viajarem.

Os comentários estão desativados.