A Força Nacional é mais um embuste: Federal ! 16

Em primeiro lugar que Deus tenha bom lugar para o soldado, e que a sua família encontre algum conforto nesta hora.

Em segundo lugar na moral, eu que não sou loke sempre me insurgi contra esta m….de força nacional, realmente um montão de passa fome querendo pagar de guarda nacional.
Vou desenhar para este montão de general disto, brigadeiro daquilo, almirante daquilo outro,”otoridades” olimPICAs, secretário nacional de (in)segurança, o babaca do Alexandre de Moraes e mais um montão de bem remunerados que entende tanto de segurança quanto eu de física quântica
Vou desenhar, esta tragédia poderia ser evitada se o primeiro e mais básico, para não dizer elementar conceito de ação policial, ou coisa parecida tivesse sido levado em conta O CONHECIMENTO PRÉVIO DO TERRITÓRIO E TERRENO onde se dará a operação, incursão, patrulhamento ou coisa que o valha.
Fizeram um catado de última hora, feito nas coxas, e jogaram estes lokes para trabalhar em locais e lugares que eles nem sabe onde tem banheiro, caso tenham um dor de barriga repentina, este é resultado.
Os lokes que se apresentam para esta m…., diga-se de passagem é serviço volunOTÁRIO.]
Mais eles querem andar de VTR naipe PF, usar roupas naipe SWAT, boinas no estilo special forces group, só que as armas padrão taurus,
Ai eles vão se meter numa guerra urbana que é o Rio de Janeiro
É só ver a história, ao contrário dos filmes de Hollywood, os americanos se FORDeram bem gostoso no Vietnã, por que não conheciam o terreno em se desenrolava a guerra, deu no que deu.
Será que nenhum milico cheião de medalhas não sabe disse?
Será que nenhum delegado do Staff da “otoridde” olimPICA sabe disso?
Será que nenhum sociólogo sabe disto?
Será que não havia nenhum “especialista” em segurança pública nas reuniões para avisar!
Se estas pessoas, acima, tivessem lido o que foi publicado aqui no flit quando da postagem a respeito das acomodações lixo muito provavelmente esta morte teria sido evitada.

assina:  TIRED ( colaborador do Flit )

  1. Bom texto. O Brasil precisa de administradores sérios e competentes em todas as esferas urgente.

  2. Os administradores deste país, em todas as esferas, é quem precisam serem sérios e competentes. Policial de fora daquele estado óbviamente não saberá andar naquela cidade, onde vc entra errado e morre( aqui no nosso litoral também existem duas cidades com locais assim) . Mais uma palhaçada neste lugar envolvendo e vitimando quem???? Policiais, é claro!!!

  3. Curiosidade: o I. M. Dr. Alexandre de Moraes foi dispensado do serviço militar , aos 18 ( dezoito) anos ou serviu às forças armadas?

  4. Esse pessoal da força nacional infelizmente não devem conhecer o ditado antigo do interior “boi no pasto dos outros é vaca”!

  5. Um bom texto,
    Para se ter uma ideia, os cabos alunos do curso de formação de sargento de São Paulo foram enviados como voluntários para essa loucura em fazer parte dessa força nacional de segurança brasileira.
    Alguns inocentes até afirmaram que estão realizando um sonho e sequer conhece a cidade maravilhosa/assassina do Rio De Janeiro.

  6. Resolução SAP – 120, de 12-8-2016
    Constitui Grupo de Trabalho com o fim de dar
    continuidade aos estudos iniciados pelo Grupo
    anteriormente instituído pela Resolução SAP – 62,
    de 7-5-2014, visando avaliar, aprovar, elaborar e
    propor temas a serem objeto dos Procedimentos
    Operacionais Padrão – POP e dos Procedimentos
    Administrativos Padrão – PAP para os Agentes de
    Escolta e Vigilância Penitenciária
    O Secretário de Estado da Administração Penitenciária
    resolve:
    Artigo 1º – Fica constituído Grupo de Trabalho com o fim
    de dar continuidade aos estudos iniciados pelo Grupo anterior-
    mente instituído pela Resolução SAP – 62, de 7-5-2014, visando
    avaliar, aprovar, elaborar e propor temas a serem objeto dos
    Procedimentos Operacionais Padrão – POP e dos Procedimentos
    Administrativos Padrão – PAP para os Agentes de Escolta e
    Vigilância Penitenciária.
    Artigo 2º – Integram o Grupo de Trabalho de que trata o
    artigo 1º desta Resolução os membros a seguir elencados, sob a
    coordenação do primeiro:
    I – Cel. Alfredo Donizeti de Souza, R.G. 9.513.579-0,
    representando o Departamento de Inteligência e Segurança
    Penitenciária;
    II – Cel. Paulo Rogério Cerqueira Lopes, R.G. 16.346.681,
    representando o Departamento de Inteligência e Segurança
    Penitenciária;
    III – Cel. José Balestiero Filho, R.G. 11.224.673-4, represen-
    tando o Departamento de Inteligência e Segurança Penitenciária;
    I

  7. SÓ TEM CEL. MANDANDO NO SP.
    ENTREGA LOGO TUDO PROS MK
    E ELES QUE RESOLVAM O SISTEMA
    CAMBADA DE ESTRELADO SEM NOÇÃO

  8. O texto inicial do “Tired”, está impecável. Quando servi ao Exército, há mais de cincoenta anos atrás, já se dizia: Conhecer o palco da operação é o primeiro passo para se ganhar uma batalha. Como se coloca numa viatura três policiais que nunca estiveram no local, que como todos sabem (ou deviam saber) está em guerra declarada? O resultado não poderia ser outro, ou poderia ter sido mais catastrófico ainda. No meu tempo se puniria, liminarmente quem deu a ardem e quem a consentiu: “ordem errada não se executa”, dizia-se naquele tempo e, acho que se diz até hoje. A logística militar tem que ser impecável.

    Quanto ao Grupo de Trabalho da SAP é de se estranhar que só no seu “Departamento de Inteligência” existam três coronéis. E aí se pergunta: seriam eles do serviço ativo, da reserva ou reformados? E por que nenhum ASP ou policial civil? Ou estes estariam no Grupo anterior a que o atual se refere. Já vi alguns Grupos de Trabalho virarem “trabalho de grupo”.

  9. Retifico: O que quis dizer é: “Quem deu a ordem” e não como saiu publicado. Desculpem.

  10. a pm de brasilia foi criada em 1960 quando da transferencia do governo do rio de janeiro para brasilia, portanto 56 anos, e tem 40 mil inativos para 45 mil ativos, imagina no estado de sao paulo, depois esperar que a policia melhore ou chegue perto dos salarios de outras carreiras, e mais facil ganhar sozinho na mega…..

  11. o que mais tem no Brasil são os sabichões. E especialista em tudo, principalmente em segurança e ta esta merda que se vê.
    Nem competição esportiva da gosto de assistir mais, tamanho nojo que tomei das vozes dos especialistas comentando; sabendo tudo e mais um pouco e o Brasil não ganhando nada. Especialista de verdade parece que nunca quer falar pelo tamanho da responsabilidade e do preço que se paga quando se erra, principalmente se for policial. Eu ainda sonho com o dia em que a policia vai ser dirigida por um operacional conhecedor empírico da arte de se fazer policia eficiente e eficaz. Enquanto não acontece, continuamos afogando o boi pra matar os carrapatos.

  12. Coisa absurda.
    Será que na SAP não tem nenhum ASP ou AEVP competente para liderar esse tal grupo de trabalhos ?
    Estão querendo militarizar a SAP…

Os comentários estão desativados.