1. Em 12/08/2016 09:50, FEIPOL / Sinpol Campinas escreveu:

    Bom dia Srs. Presidentes.

    Informo a todos que o Delegado Geral de Polícia e o Secretário de Segurança Pública estiveram em Campinas na data de ontem (11/08/2016), para inaugurar uma nova Delegacia no Aeroporto de Viracopos, aonde tive a oportunidade de falar pessoalmente com o Dr. Youssef onde perguntei se teríamos possibilidade de reposição salarial e ele confirmou que para esse ano não haverá reposição, também confirmou que não será pago o DEJEC e também não haverá novos concursos para a Policia Civil, enfim o governo não vai dar nada para a Policia Civil esse ano.

    Também perguntei sobre a convocação dos restantes dos Policias Civis aprovados no concurso 2013 e ele disse que isto está em negociação, ou seja tudo indica que não serão chamados também.

    Enfim tudo ficou para o próximo ano, portanto não adianta alimentar qualquer tipo de esperança em nossa base diante desta triste realidade.

    ABRAÇO KIKO.

    Presidente Feipol Sudeste / Sinpol Campinas

    Caro Kiko, boa tarde:

    O quadro que você descreve acima, é desolador. Porém não podemos desanimar. O cenário político é como as nuvens no céu: você olha e vê de um jeito; no momento seguinte, já mudou tudo.

    Ontem mesmo, dia 11/8, o presidente Temer “flexibilizou” o PLP 257: os Estados não precisam mais congelar o salário dos seus funcionários. Portanto…, já que o quadro mudou, é hora de retomarmos as negociações, firmemente. Ainda que tenhamos de começar tudo de novo: DG, SSP, CC e até o gabinete do Sr. Governador. O que não podemos é ficar parados.

    Se todos estão reclamando, com razão, da falta de reajuste, “esses todos”, terão que nos apoiar e acompanhar. Sugiro que ajamos e rápido.

    Saudações associativo-sindicais,

    Jarim – IPA

  2. Isso não seria de todo mal…

    Muitos dos nossos talvez sentissem um pouco no bolso e resolveriam começar a lutar por melhores condições de trabalho e melhor remuneração.

    Nossos sindicatos nada fazem a não ser receber contribuição, com suas colônias de férias chulé e nada mais…

    O nosso comodismo é nosso maior inimigo.

  3. Tô cansado de ir em manifestações convocadas pelos sindicatos e associações e só aparecer meia dúzia de gato pingado.
    Nós somos o elefante amarrado com barbante.
    Se tem coragem pra ser policial tem que ter coragem para lutar pelos seus direitos, ou então fica vivendo de empréstimo consignado, mulher reclamando, filho chorando. ACORDA POLICIAL!

  4. Essa matéria e a fala do DG é pra solidificar o conformismo com a atual situação, mas não devemos nos enganar e desanimar pois as obras pelo Estado de SP não param, e como já dizia o velho ditado: ” quem não chora não mama”.

  5. Nem eu acredito que o atual governador dê aumento de salário à PC, mesmo se não tivesse qualquer crise, mas… a esperança é a última que morre!

  6. O Sr. Delegado-Geral é Chefe de Poder?
    Administra a Folha do Poder Executivo?
    Não?

  7. É fácil esse ilustríssimo senhor delegado de polícia geral e seus amiguinhos que gerenciam a polícia falar isso eles não vivem do salário

  8. Realmente alguém espera alguma coisa do Brimo, ops falha minha, espera alguma coisa deste DG?
    Ele está numa boa, para não dizer numa ótima, a sua firma de blindagem vai de vento e poupa, ele também está blindado na lava jato, até a associação, da chorona, lhe empenhou irrestrito apoio.
    Os recolhas que se virem para fazer as mala$ chegarem as mão$ do$ de $empre.
    Quem recolhe não podem alegar que por conta da CRISE a arrecadação dos puteiros, bicho, bingo, maquininha, desmanches de carros e motos, etc, etc, etc……diminuiu.
    Eles têm que repassar o combinado com os de cima e afins sem negociação, simples assim.

  9. É O FUNDO DO POÇO, ESTAMOS SOZINHOS E SEM LIDERANÇA, ESTAMOS RUMO A EXTINÇÃO.

  10. Por que contrataram mais PCs se não tem verba?
    O problema da Polícia Civil é que tem muitos policiais escondidos e encostados nas sedes dos Departamentos e seccionais, assim como no DAP e DIPOL com escalas de serviço boa de semana gorda e semana magra trabalhando 30 horas semanais, enquanto os Policiais dos distritos tralhabam até 60 horas semanais. Isso tem que acabar, vejo em alguns DPs Policiais de plantão correndo em escalas diferentes, nunca vi isso em lugar nenhum, somente na PCESP, desunião total. Também não dá pra acreditar que policiais civis das centrais de flagrantes trabalhem por 4 e ganhem por 1, sendo assim quem precisa de dinheiro que vá trabalhar nas centrais de flagrantes, nada mais justo. Tem policiais do DIPOL que ganham o dobro do salário só pra ligar um fio no interior, desperdício de verba pública. Cadê a Reestruturação ou a Reorganização dos cargos?

  11. Desde que entrei na PC , há 25 anos , só vi o titanic afundar … Nadica de nada para nos dar esperanças de melhora ou igualdade para todos os policias ( falo dos que realmente trabalham ) …. Então , nada me surpreende

  12. Piada, quando todos aguardam alguma boa notícia sobre valorização ou recomposição salarial, vem dizer que até dezembro tem salário. Obrigado Excelência e Empresário Delegado Geral de Polícia.

  13. Na ativa você passa fome e na aposentadoria morre por causa dela. Nem dinheiro pra comprar remédio você vai ter. Vai morrer no corredor do Hospital do Servidor esquecido por essa polícia a quem você dedicou a maior parte de sua vida. E só blá, lá, blá…….
    O négócio é, primeiro ser empresário da área de segurança, e depois entrar aqui. A carteira vai ajudar a agendar muitos serviços….

  14. O caipira tá na foto. Caipira hein! , inocente hein!, sem maldade hein!, isso gosta de um Q$J e de um bom recolha. Só quem conhece sabe.

  15. O caipira tá na foto. Caipira hein! , inocente hein!, sem maldade hein!, isso gosta de um Q$J e de um bom recolha. Só quem conhece sabe.

  16. Sou a favor de nomeações mas antes tinha que dar prioridade ao Reajuste !!!!!

  17. Quanto mais crime, mais requisição de carro blindado na praça.

    O melhor DG que tivemos foi o saudoso Dr Blazeck.

  18. Esse delegado geral só pode estar brincando! Achar que o estado está fazendo muito em garantir nosso salário. Isso é obrigação cara pálida! Por isso estamos no limbo e a PM só tomando conta. Em ter um chefe institucional frouxo e a PM tomar conta e vestir fardas, fico com esta última. Lamentável!! Depois que fazem da polícia o bico reclamam.

  19. No mesmo contexto e na mesma região de Campinas, enquanto o DG dava a surpreendente notícia de que o bolsa salário de fome está garantido até dezembro, o GAECO e a eficiente Corregedoria de Campinas encanavam policiais de Indaiatuba por reiteradas extorsões, corrupções, concussões e outros ões mais.
    O mais impressionante é que entre os presos tem um investigador que é corrupto desde o tempo em que era um simples embrião, ou seja, desde sempre.
    Muito embora tenha sido preso em outras oportunidades, continuava livre e solto, exercendo suas funções como “chefe” .
    A quem servia? Com autorização de quem? Como um Delegado Diretor ou Seccional ou Titular da Delegacia autoriza uma situação dessas e por que?
    A pouco tempo, na mesma região, policiais foram presos achacando os roubadores da Protege.
    Pelo jeito, o que não falta na região ´serviço para a Corregedoria Auxiliar e o GAECO.

  20. Precisa fazer uma operação com o GAECO para apreender os caça níqueis da região. Principalmente na região de Piracicaba. Aí vai dar para aproveitar os “recolhas” para tirar plantão.

  21. Caramba que legal o nosso salario esta garantido até o final do ano, só uma ponto que não entendi, não é obrigação do empregador pagar o salario do empregado!!!!!!!!!

  22. Só asneira, nada de nada, sindicatinhos de merda.
    O nada nós já temos sempre.

  23. Estamos sem representantes, não temos sindicato e vamos ficar na merda sem sindicato.

  24. Muito bom!, bom mesmo, nosso salário está garantido, obrigado Sr., muito obrigado

  25. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Desde que comecei na Carreira Policial mantive minha esperança num mundo melhor e mais justo.

    Mas, com o decorrer do tempo percebi que os pequenos sempre estavam ou permaneciam no mesmo lugar, ou seja, na estrebaria.

    O tempo passou, a política mudou e os políticos também, mas continuamos na mesma estrebaria, sem pai e sem mãe!

    Àqueles que se intitulam serem os legítimos representantes desta pobre Casta o que fazem?

    Nada! Nos deixam à míngua e à mercê destes abutres políticos que somente nos fazem maus e nos algemam diante deste holocausto!

    Estamos ficando velhos, sucateados e abandonados pelo governo, sem esperança e sem uma profissão respeitada, sem salários dignos e quiçá uma aposentadoria decente e reconhecida.

    Se insistirmos em permanecermos nesta estrada descalços, de cabeça baixa e de braços atados, batalha alguma venceremos e a sociedade perecerá diante destes nefastos.

    Caronte

  26. Puta que pariu, acho que vou ligar pro contador trombeta e pedir um offshore no exterior para lavar dinheiro.

  27. Vamos ter salário garantido…pelo menos até o fim de 2016
    .
    Lindo… Lindo… Lindo…
    .
    Obrigado DG… muito obrigado !!

  28. ESCRIVÃ INTERIOR disse:
    14/08/2016 ÀS 0:09
    Temos muitos motivos para estar na merda.

    O motivo é um só, somos todos uns merdas.

  29. CONCORDO TOTALMENTE COM O COLEGA (recolhendo a todo vapor), SOMOS TODOS UNS MERDAS, E PIOR, TEM ALGUNS QUE SE ACHAM MERDA TIPO “A”.
    ESTA DESUNIÃO DO RESTOPOL ESTA NOS ENTERRANDO.

  30. É interessante como alguns colegas põem a culpa de certos descalabros governamentais nos sindicatos e associações, como aqui fizeram o “pc” e o “marcelo”

    Se algumas dessas entidades não trabalham, não reivindicam, não protestam, generalizar as críticas não faz justiça. Mesmo assim, ruim com elas, pior sem elas.

    Será que esses colegas que criticam atendem às convocações, comparecem às reuniões, assembleias, aos protestos, enfim participam?

    Aqui mesmo nesta página, o colega Wagner Nunes Leite Gonçalves, Investigador de Polícia da ativa (e que nunca teve medo de se identificar) diz mais ou menos assim: “estou cansado de comparecer em atos públicos e deparar com meia dúzia de gatos pingados…”. Foi assim na manifestação do dia 26/4/2016, em frente ao gabinete do SSP. Eu mesmo percorri, com um carro de som, pelo menos umas dez grandes unidades. Se não fosse o pessoal do interior (Mogi das Cruzes, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Marília e Presidente Prudente) não teríamos reunido pelo menos os cerca de 200 (duzentos) gatos pingados que lá estavam.,

    Lembrem-se, colegas, sindicatos e associações sozinhas, sem uma base participativa, não conseguem nada mesmo. Os representados têm que participar, dar respaldo e, até mesmo, exigir resultados. Se não for assim, não vai…

    Agora, criticar por criticar, é muito fácil. participar, acompanhar o trabalho das lideranças, “por a cara prá quebrar” é que são elas.

    Lembrem-se: o que faz uma associação ou sindicato forte é a categoria que os compõe. Seus diretores têm que trabalhar e representar a vontade dos seus liderados.

    Respeito as críticas. Porém quando elas são generalizadas, sem dar “nome aos bois”, tornam-se injustas.

    Jarim Lopes Roseira, Escrivão de Polícia aposentado, presidente da IPA (International Police Association)

  31. Estamos atolados na merda, e parece que mesmo na merda temos que produzir, e a merda é que estamos produzindo.

  32. Se não pagam DEJEC não deveriam pagar GAT tb!! operacional só se f… mesmo.

  33. 13/08/2016 – 2008: um ano para não ser esquecido

    comunicado
    Há exatos oito anos, a Polícia Civil iniciava um dos capítulos mais importantes da sua história. Hoje, ao revisitarmos a grande paralisação, compreendemos que o que foi feito ficou registrado como um percurso de luta, coragem e intrepidez. A greve expôs à sociedade a situação de mazela e descaso dos primeiros garantidores dos direitos do cidadão e manchou São Paulo com um dos episódios mais tristes de sua memória, o conflito em frente ao Palácio dos Bandeirantes. As reivindicações eram justas e a decisão pela greve foi tomada como medida extrema, mediante a situação de caos e desdém com que vínhamos sendo tratados ao longo dos anos e após extensa e desmerecida argumentação. Os Delegados de Polícia, graças a um pontual trabalho de argumentação e articulação por parte da ADPESP, contam hoje com portas abertas e representatividade garantida junto ao Poder Público e, principalmente, àqueles capazes de transformar os rumos das carreiras da Polícia Civil e de toda Segurança Pública do estado. Nosso trabalho hoje, ainda que silencioso, ecoa a luta que despontou dramaticamente há oito anos. Nós jamais esqueceremos e sempre levaremos adiante os valores de luta e coragem que construímos juntos ali. E viva a Polícia Civil!

    O QUE OS OPERACIONAIS TEM A COMEMORAR, SE UM SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR COM POUCOS ANOS GANHA MAIS QUE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.

  34. Pq não faz sindicato único? No qual apenas um luta por todas as carreiras de maneira igualitária? Aí não interessa não é mesmo!!??
    Minha carreira não tem sindicato. Atendente de necrotério Policial. Sabem pq? Pq não têm interesse em sindicalizar 400 gatos pingados.
    Engraçado todo mundo só olha seu lado. Fui em todas manifestações, todas com meia duzia de gato pingado.Chamaram todas as carreiras… Na hora do discurso… Cade meu NU isso, meu NU aquilo, Perito isso e aquilo lá… Esse é o tom dos sindicatos bonzinhos. Cada um só olha para seu umbigo e para seus sindicalizados. Os Delegados ”cabeças pensantes” lutaram por suas carreiras e ganharam, só que eles não enxergam que operacional desanimado para fazer o serviço têm tudo a ver com eles, ou seja, eu ganho bem, se vc está desanimado, reclame com o seu SINDICATO ou com o Governo. Em suma não querem saber dos seus problemas mesmo sendo os administradores da Instituição. Salário e ”falta de condições” não são com eles é cada um por si. Agora me fala a diferença entre o sindicato dos Delegas e dos outros? Não tem não é mesmo. NUNCA dei um centavo para sindicato ou associação nenhuma, até pq quando rola uma manifestação (q seja considerada ilegal) o sindicato toma uma blaster multa e todos se beneficiam, menos o sindicato que é esquecido com a multa. Porém se tá com medo de multa, por lutar por um Direito que é de todos, pq ter um sindicato então? Para usar advogado do sindicato (que geralmente té cobrará algo)? Para colonias de férias? E agora vem tb o outro lado da moeda… Se é ruim com eles realmente é pior sem eles, afinal boa parte das conquistas foram ganhas por sindicatos.
    Eae sindicato único interessa ou não interessa? Minha carreira (e outras carreiras tb) não têm sindicato, vamos unir todos em um só ou tb não interessa? Pq não tem o sindicato da Policia Civil? Não tem sindicato das carreiras…Q s fod… o resto das carreiras…Cada um com seu problema, ou seja, a mesma coisa que Delegados fazem com os operacionais… Se a farinha é pouca meu pirão primeiro.

  35. Caro Jarim, quando os sindicatos conseguirem que seus próprios diretores compareçam ás manifestações e reuniões, me avise, pois labutei muito no sindicalismo, e percebi que os próprios diretores que deveriam dar o exemplo na hora que mais eram necessários, deixavam a desejar.
    Boa sorte.

  36. BEM FEITO……AQUI NO BRASIL A COISA SÓ FUNCIONA COM GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VÃO CONTINUAR NA MERD… VÃO MORRER NA MERD… SÃO TODOS UMA MERD… PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!

  37. CARO MARCELO !, CONCORDO PLENAMENTE COM SEU VERÍDICO EXPOSTO, VISTO QUE QUANDO DA ÚLTIMA REÚNIÃO/REIVINDICAÇÃO, DEFRONTE AO PALÁCIO DAQUELE CABEÇA DE “ROLA”, O QUAL GRAÇAS A DEUS JÁ ZARPOU, ESTE SIGNATÁRIO LÁ ESTAVA PRESENTE DE CORPO E ALMA, MUITOS COLEGAS E INCLUSIVE O SR. JARIM QUE LÁ ESTEVAVAM SIMPLESMENTE NÃO VISLUMBRARAM ÀS PRESENÇAS DOS SRS. HORÁCIO DA AEPESP E DO XAVIER DO SEPESP, PORTANTO, S.M.J., O SR. JARIM FALOU ASNEIRAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  38. PESSOAL, ESPERO NÃO ESTAR ERRADO !, MAIS PARA MIM, MAIS DE 50% DOS BENEFÍCIOS AUFERIDOS PELOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO, FORAM ORIUNDOS DA PERSISTÊNCIA E CONTUMAZ “BRIGA” DO NOSSO SAUDOSO HILKHIAS DE OLIVEIRA. OCORRE QUE ALGUNS JAMAIS CONSEGUIU ABSOLUTAMENTE “NADA”, E FICAM CANTANDO DE GALO, E MAIS, TENHO CERTEZA QUE SE POR ACASO ELE ESTIVESSE VIVO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS TERIA PARTICIPADO DA MANIFESTAÇÃO JÁ CITADA. É, POR ESTE E OUTROS DETALHES QUE, CONTINUO A DIZER. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  39. Os delegados nos usaram como massa de manobra bem ao estilo “Maquiavel” e conseguiram algumas conquistas. Não seria a hora das demais carreiras se unirem e pleitearem dos Delegados apoio a nossa manifestação: Vamos exigir reajuste já, Reestruturação das Carreiras, entre outras. Não sei se perceberam, estão colocando tiras pra fazerem curso no IRGD que em minha opinião caberia aos Papiloscopistas. Tem algo estranho no ar.

  40. Gêniosamente /Cataclisticamente/Hipoteticamente/Paradoxalmente/Estranhamente/Psicodelicamente disse:

    Aprendam senhores operacionais.
    Greve sempre beneficiará apenas uma classe, e vocês sabem bem quem é.
    Espero que completem o quadro de vacância de delegados e acabe com o tal GAT.

  41. Gêniosamente /Cataclisticamente/Hipoteticamente/Paradoxalmente/Estranhamente/Psicodelicamente disse:

    Vossas Excelências conseguiram nos desvincular da PM, e isso foi um tiro no pé, dos operacionais, claro.

  42. O Sr. Jarim está otimista demais. O governador vai bater na tecla de que não tem dinheiro mas não vai falar o porque dessa falta. Digo: vai usar da desculpa de que tem que suplementar as verbas do judiciário e afins para honrar o aumento que foi dado a eles pelo brilhante e competente presidente temer….e, que em cascata, estoura nas costas dos estados….

  43. Produção, produção, produção, produção, produção, produção, produção.

  44. O Governo garante salário até dezembro. Nada fala em 2017. Eu garanto braço curto até dezembro. Em 2017 decepo meus cambitos. ..

  45. Obrigado “Blindado” pelo apoio, não sou contra o sindicalismo, nem contra os sindicatos, muito ao contrário, dependemos muito de um sindicato, mas o atual modelo fracionado não está funcionando, cada região com seu sindicato, cada carreira com seu sindicato, não temos força de negociação.
    Devemos fazer a reestruturação do sindicalismo do Policial Civil.
    Quando conseguirmos falar a mesma língua, talvez consigamos reestruturar a Policia Civil.
    Boa sorte a todos, precisamos.

  46. Pelo que foi noticiado pelo DG. o único caminho é GREVE GERAL, nos moldes da GREVE de 2008. Mesmo que infelizmente ainda haja corrupção na Polícia, a maioria é honesta e então vamos nós entrarmos em greve geral, porque sem aumento o salário atual é vil, não se compra mais nada, mal dá para alimentação e remédios….

  47. Entrar na PC num é comer merda não!!!!!

    Tudo depende aonde vc. trampa e o que vc. faz…

    Lá na Capital o Araujo faz o Brás inteirinho e o Pedro toda a área central.

    O Dominguinhos não sabe de nada… Eta, sabe ele sabe….quauqueququauqueaqá…

    O Diretor do DECAP não quer nem saber….quaququaqueuqueneue….

    Mais o seccional sabe…e como sabe…

    Eta mundo bom…

    Tudo que acontece de ruim é pra meiorá!!!!!!!!!

  48. Vai fica escrevendo groselha aqui ou vai tomar providência? Tá na esperança que alguém faça o que vc está caguetando?kkkkk Toma coragem ”hombre”… Fiquei na duvida se o colega aí de cima tá frustrado e com inveja ou tá com ”bundamolismo” em caguetar e tomar as devidas providencias…kkkkkk

  49. Caro Guerra,

    A via rápida adotada pelos coproprietários da empresa PC S/A para não serem incomodados pelas verdades que repercutia e ainda repercute neste blog foi retirá-lo do nosso convívio. Da sua saída até a presente data nada mudou, pelo contrário, tudo piorou e muito.

    O aparelho de segurança do Estado está destroçado e, em sentido contrário, a criminalidade mais organizada e consideravelmente mais bem armada.

    Bandidagem de fuzil automático, carregada de explosivos e polícia de . 40 que “engastilha” ou dispara sozinha.Do tipo que “engastilhou” e levou a vida do grande amigo Gonçalves. Hoje, 17/08/2016, o crime saqueou o município de Santo André. Veículos foram incendiados na mais importante via de ligação do ABC com a capital, a Av. do Estado. O mais incrível, dois veículos utilizados na fuga dos marginais foram incendiados defronte ao Batalhão da PM do município. Cerca de cento e cinquenta milhões de reais foram roubados dessas empresas transportadoras de valores e o que foi feito até agora? Prenderam alguns peixes pequenos e recuperaram uma quantidade irrisória de dinheiro. Cadê o restante das quadrilhas? Cadê toda essa grana roubada? Cadê as especializadas em investigar crimes dessa natureza? Cadê a inteligência policial? Por que não solicitar auxilio da Polícia Federal? É o 4º grande roubo a empresas de transportes de valor neste ano. Será que o governo não percebeu que roubo a caixa eletrônico passou a ser crime de batedor de carteiras?

    São Paulo se transformou literalmente na capital do roubo. Diversas reportagens são veiculadas diariamente em diferentes bairros da capital dando conta do aumento significativo de roubos e furtos e a Secretaria da Segurança Pública só se limita a emitir nota à imprensa, dizendo que nos locais mencionados, a criminalidade está diminuindo e que foram efetuadas “x” prisões. Chegou-se ao absurdo de roubarem e explodirem uma viatura da PM.

    Segurança Pública não é só sentar a bunda na cadeira e ficar gerando planilhas de Excel sobre a variação da criminalidade para tentar explicar o inexplicável, ou seja, o governo dizendo que a criminalidade esta diminuindo ao passo que para o cidadão deste Estado está atingindo uma situação insustentável. O efetivo policial sem reposição e significativa parte dele, principalmente na PM, dentro dos quartéis e gabinetes exercendo funções administrativas.

    Investigação policial em distrito de bairro literalmente acabou. Só se investiga o que a imprensa repercute e, logicamente, tem a equipe de confiança da “chefia” que não deixa de exercer as funções de coletoria da delegacia.

    Policial duplamente desmotivado, profissional e salarialmente, policiais aposentados esquecidos pelo Estado, sem dinheiro sequer para comprar remédios para doenças adquiridas em razão do exercício da profissão.

    A coisa ainda vai ficar pior, mormente quando a única boa notícia que você recebe durante todo o ano é de que o Delegado Geral garantiu o bolsa miséria até dezembro.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s