Michê de R$ 200,00 – Morre mais uma prostituta barata; Michel Temer decretará luto oficial pela morte de nosso herói…( Com todo respeito…com muito respeito…É melhor morrer de fome na PM do Acre do que servindo a Força Nacional ) 27

Soldado da Força Nacional de Segurança morre após ataque a tiros na Maré

Publicado em 12/08/2016, 01:06 /Atualizado em 12/08/2016, 01:20ESPN.com.br

REPRODUÇÃO – FACEBOOK

Soldado Hélio Vieira morreu após viatura se perder e ser atacada na Maré
Soldado Hélio Vieira morreu após viatura se perder e ser atacada na Maré

O soldado Hélio Vieira morreu nesta quinta-feira em decorrência de um tiro na cabeça sofrido quando a Força Nacional de Segurança teve uma de suas equipes atacada na tarde da última quarta-feira no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, após entrar por engano na Vila do João.

A notícia foi revelada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em post no seu Facebook.

“Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado Hélio Vieira, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos. Soldado Vieira é um verdadeiro herói do nosso País. Nosso Presidente da República, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e Dignidade aos nossos policiais”, escreveu.

Outro oficial ficou ferido: o capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, baseado em Cruzeiro do Sul, no Acre, e que foi alvejado de raspão no rosto. Hélio Vieira foi levado para o Hospital Salgado Filho, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.

A Força Nacional fez operação no Complexo da Maré nesta quinta para tentar prender os criminosos que atacaram a viatura.

Os agentes atacados entraram na Vila do João por engano quando usavam um aplicativo de celular para tentar retornar ao centro do Rio de Janeiro.

______________________________

Esqueceram de requisitar a PM do Rio para escoltar a Força Nacional formada por policiais do Acre, né ?

Perdidos na Selva!

  1. JUSTIÇA TRIBUTÁRIA
    Polícia Civil é injustiçada por poderes Executivo e Legislativo

    26 de maio de 2014, 8h00
    Por Raul Haidar

    Pode parecer estranho que numa coluna a respeito de Justiça Tributária venham a ser comentadas as injustiças cometidas contra a polícia. Mas não existe nenhuma incoerência ou desvio de assunto nisso.

    De fato a Polícia Civil, embora seja um instrumento da Justiça, não vem recebendo tratamento adequado para desempenhar esse papel por parte do Poder Executivo.

    No parágrafo 4º do artigo 144 da Constituição Federal define-se a competência da Polícia Civil, que exerce as funções de Polícia Judiciária relativas a tributos estaduais e municipais.

    Para que obtenhamos justiça tributária é indispensável o bom funcionamento da policia. Sem isso, os que pagam seus tributos sofreriam concorrência desleal por parte dos sonegadores.

    Ora, já se divulgaram notícias segundo as quais em alguns órgãos policiais ligados a tributos haveria a prática de corrupção.

    A imprensa já noticiou grande escândalo relacionado com tributos federais. Sonegação de tributos federais repercute nos estaduais, pois na ocultação de operações tributadas, sonegam-se também tributos estaduais.

    Quando são divulgados tais escândalos pode-se imaginar que funcionários do fisco ou da polícia estariam quase sempre neles envolvidos.

    Máxima que faz parte do jornalismo informa que quando o cachorro morde o homem isso não é notícia. Notícia é quando o homem morde o cachorro. Ou seja: a regra não merece divulgação, merecendo-a apenas a exceção.

    Qualquer generalização é injusta. Em quarenta anos advogando na área tributária, nunca presenciei ato de corrupção feito por fiscais ou policiais, deles só tomando conhecimento pela imprensa. Sou testemunha de que qualquer generalização nesse campo é um grande equívoco e flagrante injustiça.

    Tais ilícitos sempre envolvem pelo menos duas pessoas: o corrupto e o corruptor. Em ambos os lados desse crime há dois bandidos: o que recebe e o que paga a propina. Tal infração difere dos outros crimes. No assassinato e no roubo, por exemplo, existem somente o criminoso e a vítima. Na sonegação, a única vítima é o tesouro público.

    Por outro lado, a eficaz atuação da Polícia Civil implica na arrecadação de tributos e seus encargos, pois extingue-se a punibilidade quando recolhido o valor da autuação.

    Considerados o custo do seu funcionamento e os valores arrecadados em decorrência de seu trabalho, não nos equivocamos ao afirmar que esse setor da polícia é uma repartição que dá lucro. Assim, erra o Poder Executivo quando não fornece a esse departamento da polícia meios adequados para que melhor funcione.

    Já comentamos aqui como são péssimas as instalações da delegacia de crimes fazendários na capital, na Avenida Indianópolis, em São Paulo.

    Escrivães exercem seu trabalho em salas apertadas e desconfortáveis, não dispondo sequer de local apropriado para colocar os inquéritos, que permanecem amontoados no chão. Em tais cubículos a que dão o nome de salas, não existem cadeiras suficientes para depoentes e advogado ou mesmo uma pequena mesa onde possam assinar ou tomar vistas de autos.

    Investigadores amontoam-se em porão insalubre, sem janelas ou ventilação, antes usado como garagem, expostos a umidade e poeira.

    Nem mesmo os delegados contam com local confortável para seu trabalho. Eles também enfrentam dificuldades para exercer sua função, revelando o desprezo com que o governo trata seus servidores, ainda que lotados na repartição que recupera valores devidos ao erário.

    Se tais condições de trabalho fossem encontradas em uma empresa privada, seria ela interditada pela vigilância sanitária e seus proprietários autuados por submeterem seus empregados a condições insalubres e perigosas.

    Mas não é só. Na questão de remuneração, o estado de São Paulo é um dos piores do país. Isso implica em afastar do nosso serviço público bons profissionais, que prestam concursos para outras carreiras em outros órgãos e estados.

    Assim procedendo, o governo paulista causa prejuízo à sociedade, porque os funcionários que se afastam devem ser substituídos por outros, sujeitando o estado a maiores despesas com novos concursos.

    Não faltam apenas salários adequados. Falta também à Policia Civil um plano de carreira decente, que traga aos bons funcionários promoções que os incentivem no exercício da função. Tais servidores devem ter orgulho do que fazem, não apenas frustração e desencanto. Esses sentimentos negativos são transmitidos aos cidadãos, dando-lhes a certeza de que em São Paulo não existe justiça para servidores concursados.

    Devem nossos governantes encontrar solução para tais problemas, já que são seus causadores. E o Legislativo deve pressionar o Executivo nesse sentido. Não podem uns e outros cuidar apenas de eleições.

    MEU COMENTÁRIO
    Se a Polícia Civil de SP tivesse a mesma Estrutura da Polícia Federal ou pelo menos igual as PCs de outros Estados, a história iria ser outra, muitos Políticos e Excelências iriam ficar igual um Cordeirinho, ao invés de crescerem pra cima de policiais.

  2. Meus sinceros pêsames à família e aos amigos do Hélio Vieira!

    Oro aos anjos que o levem em paz em sua nova jornada!

    Era um homem trabalhando para a segurança das pessoas e morreu porque tem alguns políticos que adoram bandidos de fuzil na mão, estuprando, cantando funk carioca e exigindo “direitos humanos”.

  3. E já estava morto desde ontem de tarde e não divulgaram para não causar problemas políticos. Luto oficial? E quantos policiais morrem todos os dias sem nem um pio dos governantes. Medida politiqueira.

  4. VOCÊS DESSE SITE SÃO UM LIXOOOOO

    QUEM CRÍTICA À POLICIA É VAGABUNDOS.
    TOMARA QUE A FAMÍLIA DESSE HERÓI PROCESSE VOCÊS SEUS MALDITOS

  5. Vanessa Siciliano,

    Com todo respeito, a família do morto tem que cuidar de processar o governo federal.

    Lembrando que, heroísmo é fruto de desprendimento, não recebe vencimentos, soldos e diárias.

    Por outro lado, policiais do Rio são executados rotineiramente; ninguém decreta luto oficial em honra deles.

    Por fim, vagabundo não critica a polícia; vagabundo assassina polícia.

  6. Perguntar não ofende.
    1) Herói?! Luto oficial?! Apenas por ele integrar a Força Nacional quando de sua trágica morte, diga-se, que a ninguém surpreendeu no RJ e em SP, onde policiais civis e militares são rotineiramente mortos em serviço ou fora dele?!
    2) Se Herói ele, na situação mencionada, então Heróis são todos das PCs, PMs, PF, FN e GCMs que tombaram nos exercício de suas funções ou fora delas, mas em razão delas.
    3) As viaturas da FN não têm GPS, não?!
    4) Nenhuma estratégia foi adotada para que os integrantes da FN não se “perdessem” em serviço ou na volta para casa?
    Sai pra lá, ooooo “cabeça de rola”…

  7. Só no brasil (com letra minúscula, mesmo). Pegam um policial do Acre, um de Roraima e outro do Piaí, pra andarem fardados no rio de janeiro. O resultado é esse mesmo. O rio é dividido pelo CV, 3º Comando e Milícias, uma verdadeira tríplice aliança do crime. Quero ver quem vai indenizar a família do policial.

  8. ACADEMIA DE POLÍCIA DR. CORIOLANO
    NOGUEIRA COBRA
    Secretaria de Cursos de Formação
    Comunicado
    A Delegada Divisionária de Polícia da Secretaria de Cursos de Formação da Academia de Polícia, convoca os candidatos
    nomeados nas carreiras de Investigador de Polícia (IP-1/2013), Escrivão de Polícia (EP-1/2013), para comparecerem no dia
    15-08-2016, às 14h, na Academia de Policia, sito à Praça Prof. Reynaldo Porchat, 219 – Cidade Universitária – Capital, para o
    Exercício e início do Curso de Formação Técnico-Profissional, munidos dos seguintes documentos:
    Comprovante original de posse;
    02 – fotos 3×4 recentes (paletó e gravata);
    01 – Cópias simples da cédula de identidade;
    01 – Cópias simples do C P F.;
    01 – Cópias simples do PIS/Pasep;
    01 – Cópia do Titulo de Eleitor e Certificado militar;
    01 – Cópias da Carteira de Trabalho (pág. onde consta a
    data do 1º registro);
    01 – Comprovantes 01 original e 01 cópia da conta bancária
    (Banco do Brasil);
    01 – Cópias do pedido de exoneração do cargo anterior,
    caso já seja funcionário Público (Federal, Estadual, Municipal
    ou Autarquia).

  9. Dr. Ronaldo Tovani….um pedido:
    Sempre tive o profundo desejo de adjetivar certa pessoa com certo termo.
    Como sou um ninguém, nunca fiz.
    Faça de novo…. dê vários ctr C ctr V nesse adjetivo e me faça feliz!!!!!
    Kkkkkk

  10. Sec Centro – capital do desmanche de motos roubadas, capital da maquininha. Carnê de todo tipo e de todo valor, capital da propina policial.
    O Caipira, que se diz amigo da 1ª dama, deve estar achacando pra região de Campinas ou Piracicaba,
    É por causa desses ícones de lixo, bando de ladrão de terno Armani que estamos nessa lama.
    Como são de cra$$e $pecial não acontece nada,
    A PM podia derrubar todos esses esconderijos de maquininhas, por que não derruba? Não apresenta no DP, leva direto pro MP da área.

  11. Sec Centro – capital do desmanche de motos roubadas, capital da maquininha. Carnê de todo tipo e de todo valor, capital da propina policial.
    O Caipira, que se diz amigo da 1ª dama, deve estar achacando pra região de Campinas ou Piracicaba,
    É por causa desses ícones de lixo, bando de ladrão de terno Armani que estamos nessa lama.
    Como são de cra$$e $pecial não acontece nada,
    A PM podia derrubar todos esses esconderijos de maquininhas, por que não derruba? Não apresenta no DP, leva direto pro MP da área.

  12. Errou o caminho é fuzilado? Cidade maravilhosa? Faz parte dos conceitos da rede globo: Rio, cidade maravilhosa; Roberto Carlos, rei da música; Xuxa, rainha dos baixinhos… O Rio de Janeiro virou terra de marginais, totalmente cercada por favelas infestadas de criminosos e cidadãos simpatizantes… A resposta do Estado não deveria ter sido apenas com o BOPE. Deveria ter mandado o Exército, Marinha, Aeronáutica, Oficiais de Promotoria, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e BOPE. Uma verdadeira vergonha morar em um país onde as únicas duas coisas que funcionam é a Receita Federal no momento de cobrar o imposto de renda e o o crime organizado. Brasil, um país de tolos.

  13. Sublime conclusão : país onde as únicas duas coisas que funcionam é a Receita Federal no momento de cobrar o imposto de renda e o o crime organizado. Brasil, um país de tolos.

  14. Sinceramente, é um absurdo essa frase, “Errou o caminho”, meu, isso é uma viatura policial, deveria entrar em qualquer lugar. Isso só demonstra a incompetência do Estado em se tratando de Segurança Pública. Aliás, só o fato de precisar de blindados para fazer o policiamento ostensivo demonstra que o Estado perdeu o controle da situação, blindado deveria ser usado apenas em guerra (aliás acho que estamos em guerra). É companheiros estamos indo a passos largos para virar um México.

    Que Deus nosso Criador abençoe a todos policiais desse nosso “Brasilzão”! E quanto ao Sd da FN e tantos outros que tombaram no cumprimento de dever e outros que morreram simplesmente por ser policial, que estejam descansando em paz nos braços do Todo Poderoso!

  15. Morreu porque a viatura errou o caminho e entrou na favela.

    Só no Brasil, isto!

  16. Em primeiro lugar nossas condolências aos familiares e amigos do companheiro policial assassinado covardemente. Quantas vezes teremos que fazer isso? É triste, lamentável, revoltante.

    Por outro lado, merecem elogios as inteligentes postagens do Sandro e do Rodrigo, embora divergentes.

    Jarim, IPA-SP

  17. Em 12/08/2016 09:50, FEIPOL / Sinpol Campinas escreveu:

    Bom dia Srs. Presidentes.

    Informo a todos que o Delegado Geral de Polícia e o Secretário de Segurança Pública estiveram em Campinas na data de ontem (11/08/2016), para inaugurar uma nova Delegacia no Aeroporto de Viracopos, aonde tive a oportunidade de falar pessoalmente com o Dr. Youssef onde perguntei se teríamos possibilidade de reposição salarial e ele confirmou que para esse ano não haverá reposição, também confirmou que não será pago o DEJEC e também não haverá novos concursos para a Policia Civil, enfim o governo não vai dar nada para a Policia Civil esse ano.

    Também perguntei sobre a convocação dos restantes dos Policias Civis aprovados no concurso 2013 e ele disse que isto está em negociação, ou seja tudo indica que não serão chamados também.

    Enfim tudo ficou para o próximo ano, portanto não adianta alimentar qualquer tipo de esperança em nossa base diante desta triste realidade.

    ABRAÇO KIKO.

    Presidente Feipol Sudeste / Sinpol Campinas

    Caro Kiko, boa tarde:

    O quadro que você descreve acima, é desolador. Porém não podemos desanimar. O cenário político é como as nuvens no céu: você olha e vê de um jeito; no momento seguinte, já mudou tudo.

    Ontem mesmo, dia 11/8, o presidente Temer “flexibilizou” o PLP 257: os Estados não precisam mais congelar o salário dos seus funcionários. Portanto…, já que o quadro mudou, é hora de retomarmos as negociações, firmemente. Ainda que tenhamos de começar tudo de novo: DG, SSP, CC e até o gabinete do Sr. Governador. O que não podemos é ficar parados.

    Se todos estão reclamando, com razão, da falta de reajuste, “esses todos”, terão que nos apoiar e acompanhar. Sugiro que ajamos e rápido.

    Saudações associativo-sindicais,

    Jarim – IPA

  18. Já é rotina lamentar pela morte de um colega nosso. Tava na cara que isso ia acontecer.

    Nosso país vive em guerra e num estado de regressão intelectual e de valores. E tudo muito bem planejado, afinal, em terra de cego quem tem um olho é rei.

  19. Sou um brasileiro envergonhado. Tenho vergonha deste País que parece terra de bandidos. Não tem lei. Os políticos são corruptos e a população é mercenária. Onde dão moral para vagabundos e maldizem os policiais.
    Para melhorar o Brasil, não sei o que fazer.

  20. Em primeiro lugar que Deus tenha bom lugar para o soldado, e que a sua família encontre algum conforto nesta hora.

    Em segundo lugar na moral, eu que não sou loke sempre me insurgi contra esta m….de força nacional, realmente um montão de passa fome querendo pagar de guarda nacional.
    Vou desenhar para este montão de general disto, brigadeiro daquilo, almirante daquilo outro,”otoridades” olimPICAs, secretário nacional de (in)segurança, o babaca do Alexandre de Moraes e mais um montão de bem remunerados que entende tanto de segurança quanto eu de física quântica
    Vou desenhar, esta tragédia poderia ser evitada se o primeiro e mais básico, para não dizer elementar conceito de ação policial, ou coisa parecida tivesse sido levado em conta O CONHECIMENTO PRÉVIO DO TERRITÓRIO E TERRENO onde se dará a operação, incursão, patrulhamento ou coisa que o valha.
    Fizeram um catado de última hora, feito nas coxas, e jogaram estes lokes para trabalhar em locais e lugares que eles nem sabe onde tem banheiro, caso tenham um dor de barriga repentina, este é resultado.
    Os lokes que se apresentam para esta m…., diga-se de passagem é serviço volunOTÁRIO.]
    Mais eles querem andar de VTR naipe PF, usar roupas naipe SWAT, boinas no estilo special forces group, só que as armas padrão taurus,
    Ai eles vão se meter numa guerra urbana que é o Rio de Janeiro
    É só ver a história, ao contrário dos filmes de Hollywood, os americanos se FORDeram bem gostoso no Vietnã, por que não conheciam o terreno em se desenrolava a guerra, deu no que deu.
    Será que nenhum milico cheião de medalhas não sabe disse?
    Será que nenhum delegado do Staff da “otoridde” olimPICA sabe disso?
    Será que nenhum sociólogo sabe disto?
    Será que não havia nenhum “especialista” em segurança pública nas reuniões para avisar!
    Se estas pessoas, acima, tivessem lido o que foi publicado aqui no flit quando da postagem a respeito das acomodações lixo muito provavelmente esta morte teria sido evitada.

  21. Senhores

    Agora vos pergunto, Quem inventou? Qual o motivo de se retirar efetivo de onde já não o tem? Qual o objetivo Politico?

    C.A.

  22. Um homem que se dispõe a trabalhar no RJ, honestamente, na polícia, ou qualquer outra profissão não pode ser comparado a uma `prostituta barata´.
    Todo policial honesto que combate o crime é um herói.
    O Temer, apesar de ser tão suspeito quanto o Lula e a Dilma, demonstra com essa atitude respeito aos policiais.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s