Será que Delegado – geral , de descendência árabe , quer jogar a culpa em Israel ? …( A apreensão das armas é boa, mas a conversa é mole! ) 110

8/08/2016 18h01 – Atualizado em 18/08/2016 18h34

Conta de água levou polícia a achar armas usadas em ataque a Protege

Nove suspeitos foram presos e tiveram a prisão preventiva decretada.
Polícia investiga envolvimento de alguém que conhecia rotina da empresa.

Gabriela GonçalvesDo G1 São Paulo

Polícia apresenta armas apreendidas com suspeito de ação contra sede da Protege em Santo André (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)
Polícia apresenta armas apreendidas com suspeito de ação contra sede da Protege em Santo André (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)

Uma conta de água levou a polícia a um arsenal de fuzis e outras armas que teriam sido usadas no ataque de criminosos contra a sede da empresa de transporte de valores Protege, em Santo André, no ABC, na madrugada de quarta-feira (17). Nove suspeitos foram presos e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Segundo a polícia, pelo menos outras três pessoas já foram identificadas.

A conta de água foi encontrada em um carro que estava em uma chácara em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, onde a polícia prendeu os suspeitos depois de interceptar ligações telefônicas de um traficante que teria ligado para um dos bandidos. O endereço contido na conta de água levou a polícia a uma casa na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo. “Encontramos 90% das armas escondidas nesta casa”, diz o delegado Rui Ferraz Fontes, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc)

A polícia investiga quem teria passado informações aos bandidos. “Eles tiveram informações internas. Alguém com conhecimento a respeito da rotina da empresa, não sei se é funcionário ou não, que está passando informações para eles.”

A quadrilha desistiu do assalto após algumas explosões no local. De acordo com a polícia, uma das razões para a desistência foi a reação dos vigilantes.

“O outro motivo, se eu declinar, eu ensino alguém a comer crimes.”

Granada também foi encontrada com suspeitos de atacar a Protege (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)Granada também foi encontrada com suspeitos de atacar a Protege (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)

Foram apreendidos pelo menos 25 fuzis, sendo dois deles de calibre .50 – arma que pode atingir alvos a mais de seis quilômetros de distância.

Também foram apreendidas nove pistolas automáticas, uma granada, 50 carregadores com munições vindas de Israel, 18 coletes à prova de bala, sendo que um deles tinha um símbolo do governo de São Paulo, e cabos pra acionar explosivos.

Há a suspeita que parte do armamento tenha vindo do exército de Israel.

O grupo foi indiciado por tentativas de roubo e latrocínio, organização criminosa e porte de arma. De acordo com a polícia, informalmente, já houve confissões. A idade dos nove suspeitos varia entre 20 e 30 anos. Parte deles têm passagem pela polícia.

Dois vigilantes da Protege ficaram feridos quando reagiram ao ataque. A troca de tiros durou cerca de 40 minutos. Os criminosos queimaram veículos que foram usados para bloquear vias e impedir a aproximação da polícia.

Durante a fuga da quadrilha houve perseguição da Polícia Militar (PM), mas ninguém foi preso no início da manhã de quarta-feira.

Sete criminosos foram presos pelo Denarc e dois pelo Deic. Os suspeitos foram identificados, após monitorarem um traficante.”Em um dado momento alguns traficantes cruzaram com essa quadrilha que se especializou em atacar bases de transportadoras de valores e carros fortes”, informou a polícia.

Após acompanhar a movimentação do traficante, o Denarc chegou até o sítio em Itapecerica da Serra, onde foram encontrados os suspeitos e parte do armamento.

Armas apreendidas com suspeitos de atacar Protege no ABC (Foto: Reprodução/WhatsApp)Armas apreendidas com suspeitos de atacar Protege no ABC (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Polícia Civil
“É certeza que esse armamento foi usado lá. É certeza, porque nós já temos, é uma quadrilha que a gente já , há tempos, monitorava e etc, e hoje, quando eles fizeram esse trabalho, nós já saímos atrás e conseguimos aí, pegar o fio da meada e já temos alguns presos, o Deic também já tem presos”, disse Youssef abou Chahin, delegado-geral. “Não tem como eles dizerem que não estavam na cena do crime, porque nós temos provas técnicas.”

A associação que representa as empresas de transporte de valores cobrou maior controle justamente sobre a circulação dessas armas de guerra. “Um fuzil é sempre uma arma perigosa, de pronto ataque, e que a resistência é mínima a esse tipo de fuzil, sobretudo, os vigilantes que usam 38, calibre 12, são armas inoperantes em relação a fuzil”, disse Marcos Paiva, presidente da Associação de Empresas de Transporte de Valores.

A saída que as empresas têm encontrado é deixar mais vigilantes na empresa durante a madrugada e fazer barreiras de segurança.

Protege foi alvo de criminosos (Foto: Divulgação)Protege foi alvo de criminosos (Foto: Divulgação)

Essa medida ajudou a impedir o roubo a Protege, na quarta-feira. Mais de dez seguranças combateram os criminosos usando revólveres calibre 38 e espingardas calibre 12.
Depois de meia hora tentando chegar ao cofre, e de tiroteio e explosões, os ladrões desistiram do roubo.

“O problema desse tipo de ação criminosa, que hoje é a mais preocupante expressão do crime no estado de São Paulo, é praticamente uma ação de terrorismo urbano, porque trabalham com dinamites, fuzis, grandes grupos, atacam de surpresa, causam um grande impacto na vida da população”, disse o coronel aposentado da PM José Vicente da Silva, especialista em segurança. “A diferença em relação à ação terrorista é que o terrorismo vai buscar vítimas. eles vão buscar dinheiro.”

A quadrilha encontrou mais resistência. Havia uma barreira com carros, estacionados em frente ao portão de ferro. Carros fortes estavam atravessados dentro do pátio.

Mesmo com a explosão, os ladrões não conseguiram chegar ao cofre. Depois de meia hora, eles desistiram do roubo e foram embora. A primeira equipe da polícia só chegou aqui dez minutos depois da fuga.

Hora1_policiaprendeprotege (Foto: reprodução)Suspeitos presos pela polícia  (Foto: Reprodução / Hora 1)
________________________________________-
Agora, o  exército israelense  emprega AKs 47  e patrocina o PCC?  
Piada de turco, né ? 

  1. Dr. Ruy Ferraz Fontes sempre brilhando como o maior Delegado de Polícia do país e fazendo os invejosos enfiarem a cabeça na parte final do intestino grosso.

  2. Parabéns Dr Rui. Vossa Excelência dignifica nossa tão sofrida e não reconhecida Polícia Civil. És, como poucos Deltas, um amigo….

  3. Interessante essa bela cana…
    a escuta telefônica funcionou apenas após a tentativa de roubo…
    estranho isso…

  4. 39 anos de casa… Espero que nao seja da Polícia Civil. Vai la encarar fuzil .50. Trabalho brilhante, de inteligencia. Não precisou dar um tiro sequer. Vai la colocar em risco a vida propria e de terceiros. Sinceramente espero que nao seja um policial civil de verdade.

  5. Parabéns aos envolvidos! Isso e trampo, não levantar e acharcar os malas, meter o loko, dizer q vai jogar bo em cima. Tem um monte de polícia que faz isso, fez patrimônio incompatível com o salário e origem, e nada acontece. E eu aqui, sem casa, carro batido, contas a pagar. E as recolhas? À todo vapor, todo fds casa no Guarujá, churrasco, carro zero top. E os apadrinhados? Vão muito bem, tirando a oportunidade de quem realmente merecia estar lá. Mas a vida da o retorno, mais cedo ou mais tarde.

  6. Até qui somos perseguidos pelos árabes, agora só falta culpar Israel da crise no Brasil!
    esta na hora de termos vergonha na cara e seguirmos o exemplo dos bravos e heróis da policia Civil de Brasília.
    O impasse entre a Polícia Civil e o Governo do Distrito Federal segue sem solução. Ontem, cerca de 4 mil agentes decidiram em assembleia realizada na Praça do Buriti permanecer com o movimento de pressão sobre o Executivo. Com isso, as delegacias apenas registrarão ocorrências, e o andamento das investigações continuará prejudicado. A categoria sinalizou a entrega de cerca de 85% dos cargos de chefia da corporação. Na tentativa de acabar com o imbróglio, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) intermediará as negociações.

  7. Gostaria de deixar meus parabéns aos Policiais Civis que participaram desta prisão, e também não esquecer dos PMs que mesmo sem recurso algum enfrentaram (ao contrário do que disseram inicialmente) os bandidos fortemente armados. Parabéns a todos!!!

  8. A todos os Policiais que participaram desta maravilhosa CANA,
    PARABÉNS A TODOS…..

  9. “… é uma quadrilha que a gente já , há tempos, monitorava…”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Teria havido premeditado “QRX” no monitoramento, “coincidindo” com os ataques à PROTEGE (pero que mucho) de Santo André?

    E os supostos malotes retirados da referida empresa?

    Será que, enfim, o Deputado Coronel Camilo se vê por mim convencido que, de fato, a cidade de Santo André é a antessala do inferno?

  10. Piada! Monitoramento? De quem? Por que deixaram o pessoal a vontade pro assalto? Ah, dessa vez não roubaram nada, logo prisão neles. Cadê o dinheiro dos outros assaltos? Fico imaginando o cachê do ganso. Finalizando, não dou duas semanas pra ter outro ataque terrorista desse. Cadê a lei de segurança nacional? Ela está em vigor, ainda.

  11. infelizmente, acabou de falecer mais um colega Auxiliar de Papiloscopista SANDRO DE SOUZA NASCIMENTO, morto a tiros numa saididinha de banco no bairro do Ipiranga, começo da Rodovia Anchieta. Ele era classificado no DHPP 4ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas

  12. esta prisão de nada vai adiantar …logo estarão soltos…
    da pra ver que estes caras presos na maioria são lagartos.do crime………….

    os chefões mesmos irão continuar livrinhos para fazer o proximo ataque….

    é só acompanhar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! colegas….

  13. Ladrão sabe que não fica nem 5 anos presos nessa tentativa de roubo frustrada, então tentam a sorte, se der certo deu.

  14. O curioso de tudo isso e de outras tantas ocorrências é que nunca a polícia civil apreende quantidade considerável de dinheiro!
    Só vejo ser apreendido notas de dois, cinco e vinte reais, que na maioria das vezes não soma nem em contos! Isso quando não são notas manchadas ou danificadas!
    Como sempre digo, enquanto a polícia, fodida, sucateada e mal paga continuar a trabalhar como se ganhasse bem e como se não houvesse falta de pessoal e de material, as coisas continuarão como estão e nunca vai haver melhoras!
    Pode até ter sido uma prisão importante, pois tirou parte da quadrilha e boa parte do armamento de circulação, porém essa não é a realidade da polícia, pois em 99% das delegacias e do Estado, não há policiais, nem material, nem estrutura etc!
    A população, enganada e iludida achando que a polícia está trabalhando e se empenhando, é a mais prejudicada!

  15. Alguém explica?
    Denarc = entorpecentes.
    DEIC = patrimônio/crime organizado

    Por qual motivo a delegacia de entorpecente sempre chega aos casos envolvendo bancos e empresas de valores?

  16. o ESTADO LEVOU PREJUIZO NESTA CANA…

    imaginem quanto o estado gastou de dinheiro para prender estes 09 lagarto …

    cade a grana dos outros assaltos ???????????????????????????????????????

    se for pra prender deste jeito . o melhor ao estado a fazer é … toda vez que houver um grande assalto ..
    deixe pra la ….. pois nunca se recupera dinheiro gordo algum….
    quando recupera é só merrequinha………….

  17. Sr. Jarim Lopes Roseira

    (… Quem escreve num espaço como este, em primeiro lugar é porque quer contribuir para um debate construtivo. Criticar por criticar, muitas vezes falseando a verdade, demonstra ressentimento, pessimismo e, muitas vezes, falta de ética e caráter. Em segundo lugar para, ouvindo as reclamações e respostas justas dos colegas, poder esclarecer aquilo que merece ser esclarecido…)

    Perfeita sua colocação, esta é a questão principal que chamaria de:
    Estudo dos Problemas da Policia Civil.

    Reclamar por reclamar não é positivo, mas a insatisfação generalizada que tomou conta desta Instituição é um forte indicativo que algo não vai bem, comecei a trabalhar muito cedo, tendo conhecido vários locais de trabalho em nenhum deles encontrei um grau tão elevado de descontentamento, muito menos pessoas com tanta capacidade e amor a profissão mesmo do “ correria”, os quais demonstram muita capacidade, infelizmente corrompidos por uma sociedade hipócrita, corrupta e preconceituosa.

    A grande injustiça feita ao autor do blog e sua atitude corajosa abriu um vasto campo para estudarmos o funcionamento dela, através da troca de experiências e assim quem sabe incentivarmos a administração a modernizar esta Instituição, apesar dela estar praticamente destruída, após duas décadas de governo tucano.

    Existe a verdade que nem sempre prevalece,
    Existe a mentira que pode ser fruto do interesse ou do erro,
    Mas existe as meias verdades, estas são sempre fruto do interesse e o interesse é tenaz não sede as evidencias.

    As partes envolvidas na questão da segurança pública: Governos, Policiais, Entidades de Classe, Grupos Sociais, todos indistintamente com ou sem consciência buscam somente seus interesses imediatos, por isto estamos onde estamos, no fundo do posso, o problema é que sem uma Polícia Investigativa atuante e moderna o que só é possível com a valorização do material humano e a modernização desta, em breve teremos notícias de: grupos armados roubando e atacando a polícia, tribunais do crime e locais dominados por traficantes.

    Resumindo sem uma Policia Civil forte e atuante para esclarecer a autoria de um delito, ficaremos cada dia mais reféns em nossas próprias casas.

  18. Carcereiro 13 afirmou: “… em breve teremos notícias de: grupos armados roubando e atacando a polícia, tribunais do crime e locais dominados por traficantes…”!

    Eu replico, com a seguinte interrogativa: e aquele banho de sangue (maio/2006)?

    Lembra-te do pivô daquele processo decisório para cessar-fogo?

    Obs.: eu me lembro, em detalhes, aliás, colhidos da imprensa!

    Caso não te lembres …

  19. O porte de arma, como essas utilizadas no roubo e agora apreendidas, deveria ter prisão perpétua!!! Como disseram acima, não sei se existe, Lei de Segurança Nacional!!! Como a polícia irá enfrentar uns 20 bandidos portando armas dessas ??? Por todos os artigos nos quais eles serão enquadrados, deveriam pelo menos tirar 20 anos de ponta à ponta, no fechado!!!!

  20. Uma das melhores cana deste ano feito pela policia civil, e um monte de maçanetas incompetentes que no minimo nunca efetuaram uma prisão falando asneiras, parabens aos policiais do Denarc e Deic …..

  21. Se o crime organizado tem gente até no ministério da justiça imagine na Protege.

  22. Tem que mudar tudo, essa merda tá uma bagunça, tem que começar do zero.

  23. Carcereiro 13:

    Durante aqueles ataques os BANDIDOS FARDADO do CPC – Comando de Policiamento da Capital – me mantinham lá, sem função, ou seja: piores que os do PCC. Estes, convenhamos, dependem da própria logística, mas, quando a coisa complica, politicamente, então aqueles (os do CPC) estabelecem parcerias e dependências. Por exemplo: dependeram da advogada Iracema Vasciaveo para aquele cessar-fogo e Marcola ditou as regras do jogo! Rimei sem querer roubar a habilidade dos “parceiros”!

  24. Me impressiona sempre é o delegado Rui Ferraz Fontes que trabalhando nesses casos de roubos milionários e nunca consegue achar o dinheiro. Já foi assim naquele roubo no Itaú da Av. Paulista, agora denovo.
    Lembrando que ele já foi acusado pelo próprio Marcola de ser colaborador do PCC.

  25. MOÇÃO DE REPÚDIO

    O Egrégio Conselho da Polícia Civil, por unanimidade de seus integrantes, repudia, com veemência, os comentários feitos pelo Jornalista Rodrigo Bocardi no programa SPTV 1ª Edição, levado ao ar na manhã do dia 18 de agosto corrente.

    Dois Departamentos da Polícia Civil – o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcótico (DENARC) e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) – após intenso trabalho investigativo, deflagraram operação conjunta que obteve êxito na prisão de integrantes de uma quadrilha que havia, no dia anterior, iniciado a execução de roubo a uma empresa de transporte de valores. Foram presas nove pessoas e apreendidas armas, munições e explosivos.

    Foi explicado à imprensa que alguns dos criminosos encontravam-se sob investigação e isso foi um dos fatores decisivos para o resultado tão rápido da operação. Tal informação, entretanto, ao que parece, foi mal interpretada pelo Jornalista Rodrigo Bocardi, que informou os seus telespectadores que a Polícia Civil deveria ter evitado o crime, pois sabia o que iria ocorrer.

    O jornalista foi, todavia, extremamente infeliz em sua conclusão e mais infeliz ainda em divulgá-la no telejornal que apresenta. Primeiro porque, quando são investigadas algumas pessoas que integram uma quadrilha, habitualmente são colhidas pequenas informações, trechos de conversas ou observações de algumas condutas. Daí a antecipar, com tais detalhes, as ações que irão ocorrer é jamais um exercício de adivinhação, mas sim um sério trabalho investigativo que se aprofunda – sempre limitado pela lei e respeitando os direitos de todos os investigados – em cada um dos detalhes, alguns que conduzem a fatos irrelevantes e outros que permitem uma ação mais repressiva. Segundo porque, salvo as exceções legais, a Polícia Civil tem o dever de prender em flagrante tão logo tenha conhecimento da prática de algum crime.

    A Polícia Civil jamais descurou de seu dever de proteger a sociedade, fazendo-o em obediência às regras processuais penais que disciplinam suas ações. Jamais deixará que um crime ocorra se tiver possibilidade de evitá-lo. A ocorrência de um crime é um fato que atinge a sociedade como um todo e mais diretamente as organizações que integram a Segurança Pública, por isso que seus integrantes dedicam-se, incansável e heroicamente, em protegê-la.

    Por tais motivos, sendo evidente que o Jornalista Rodrigo Bocardi demonstrou desconhecer o assunto que tão duramente criticou, é que os Membros do Conselho da Polícia Civil repudiam sua informação ao mesmo tempo em que reiteram o compromisso da Instituição com o Direito e com a Justiça; desse compromisso, a ação que deu causa ao mendaz comentário jornalístico é das melhores demonstrações, dentre as mais recentes.

  26. Sem pressa…
    lentamente a verdade vai aparecendo…
    mas que é estranho é mesmo…
    Monitoramento anterior… e cana posterior ao roubo… ou roubo tentado…
    alguns viram malotes sendo levados… ao final… nada foi levado !
    algo não está fechando nesse enredo !
    à conferir…

  27. Kkk, por isso que estamos nesta situação, sempre igual e nada diferente, esses Departamentos de “Elite” estão preocupadissimos com a falta de reajuste dos salários.

  28. Se esses roubos começarem a dar errado o PSDBost vai ficar sem dinheiro pra campanha eleitoral e pra pagar a miopia de muita gente. Ou ninguém percebeu que teve PSDBista que comprou até cargo em Brasília depois que a malandragem fez 4 roubos desse tipo e levantou 130 milhões…

  29. E de uma idiotice sem tamanho elogiar diretor de departamento por cana bacana, decerto é algum(a) pucha saco que nunca prendeu o dedo na porta

    Parabéns aos policiais que deram a cana

    Os.: mas não precisava dar essa Forcada dizendo que era a pá do roubo de Snto André, essa nem minha vo acreditou

  30. A Segurança precisa de armas, mas precisa também de SEGURANÇA JURÍDICA, SALÁRIO e REESTRUTURAÇÃO

  31. Parabéns a Polícia Civil pela ocorrência. Alguns idiotas questionam porquê não evitaram o roubo, já que estavam sendo monitorados. Qual polícia do mundo tem condições de enfrentar mais de vinte criminosos armados com fuzis, inclusive, no calibre .50? Esse tipo de criminalidade se combate dessa forma, pegar os criminosos depois de desmobilizados. Cadê o especialista da rede globo coronel José Vicente que tanta merda falou da polícia civil?

    Cadê a milícia de boina preta, a elite da elite da elite da elite para apoiar seus “irmãos de farda”, encurralados durante os crimes, esses sim (policiais militares do 01) merecem nossa admiração, pois, sozinhos, sem o apoio das “tropas de elite” enfrentaram, dentro de suas limitações os criminosos.

    Por que a milícia de boina preta nunca aparece nessas horas? Matar pé rachado em caráter geral ou ladrão de varal com um vinte e dois pescoço de frango é fácil né?

    Abraço

  32. O atual modelo de Segurança Pública não atende mais as necessidades da população e do próprio Estado. Deve recomeçar do zero doa a quem doer. Não tem jeito. É como tentar curar um paciente terminal com metástase a base de aspirina.

  33. Colega “Carcereiro 13”, bom dia:

    Você tem razão na sua linha de argumentativa: a “insatisfação generalizada” a que você se refere com toda lógica, é um forte indício de que, há muito, as coisas não andam bem no campo da segurança pública, em São Paulo e no Brasil.

    A nós, que como policiais sofremos as consequências disso, temos mesmo que debater o problema à exaustão. Eu disse o “problema”, no sentido mais ampla da palavra. Temos que falar em primeiro lugar da autoestima do policial: salários dignos, boa formação, nível universitários para todos (por que não?) amparo institucional, leis que favoreçam e estimulem os bons policiais, etc., etc.

    Nada de ficar apontando defeitos dos outros, fazendo denúncias muitas vezes infundadas, difundindo pessimismo, baixando o nível dos debates.,. Do que adianta isso, senão para contribuir, ainda mais, com o já péssimo conceito que se faz da Polícia brasileira?

    É preciso que pessoas inteligentes e interessadas como você e tantos outros que escrevem neste espaço, ocupem o lugar daqueles que só sabem criticar, se lamentar, dizer que a Polícia acabou, que todos são desonestos, etc., etc. Isso não leva a lugar algum.

    Idéias, sugestões, formas de pressionar o governos (DGP, SSP, Deputados e quem mais tenha poder/dever), fortalecimentos das entidades que nos representam, isso sim dá resultado.

    Espero ler novas manifestações suas e de outros que pensem como nós. Sem jamais querermos ser donos da verdade. Apenas fazendo a nossa parte, da forma que entendemos ser a correta.

    Bom fim de semana,

    Jarim Lopes Roseira, presidente da Seção de São Paulo da IPA e Administrador Provisório da IPA Brasileira

  34. Colega “Carcereiro 13”, bom dia:

    Você tem razão na sua linha de argumentos: a “insatisfação generalizada” a que você se refere com toda lógica, é um forte indício de que, há muito, as coisas não andam bem no campo da segurança pública, em São Paulo e no Brasil.

    A nós, que como policiais sofremos as consequências disso, temos mesmo que debater o problema à exaustão. Eu disse o “problema”, no sentido mais ampla da palavra. Temos que falar em primeiro lugar da autoestima do policial: salários dignos, boa formação, nível universitários para todos (por que não?) amparo institucional, leis que favoreçam e estimulem os bons policiais, etc., etc. Nada de ficar apontando defeitos dos outros, fazendo denúncias muitas vezes infundadas, difundindo pessimismo, baixando o nível dos debates.,. Do que adianta isso, senão para contribuir, ainda mais, com o já péssimo conceito que se faz da Polícia brasileira?

    É preciso que pessoas inteligentes e interessadas como você e tantos outros que escrevem neste espaço, ocupem o lugar daqueles que só sabem criticar, se lamentar, dizer que a Polícia acabou, que todos são desonestos, etc., etc. Isso não leva a lugar algum.

    Idéias, sugestões, formas de pressionar o governos (DGP, SSP, Deputados e quem mais tenha poder/dever), fortalecimentos das entidades que nos representam, isso sim dá resultado.

    Espero ler novas manifestações suas e de outros que pensem como nós. Sem jamais querermos ser donos da verdade. Apenas fazendo a nossa parte, da forma que entendemos ser a correta.

    Bom fim de semana,

    Jarim Lopes Roseira, presidente da Seção de São Paulo da IPA e Administrador Provisório da IPA Brasileira

  35. Isso ae JClaudio falou bonito, isso é serviço de inteligência, os ditos especialistas acham que tudo é na base da repressão e na força.

    Polícia Civil mostrando como fazer Polícia, deveria ter sim mais investimento e estrutura do governo.

    PC tá cheio de gente competente, porém desmotivados e sub-utilizados.

  36. dos malas que fizeram os outros assaltos milionarios … alguns foram presos..
    pergunto .. quanto $$$ foi recuperado ??
    respondo= merreca

    agora neste assalto que não levaram dinheiro algum , foram presos 09 elementos, e tambem o armamento.
    e agora .?? estes malas responderão somente pelo porte de armas?

    e o monitoramento ?

    se tivessem levado muitos $$$$ … sera que estes 09 elementos seriam presos ??? perderiam tambem as suas armas?

  37. Caro, JClaudio,
    Vou ser sincero!
    Serviço bem prestado ao Povo do Brasil foi o da Polícia Civil do Rio de Janeiro. PCRJ que desmascarou os falsos moralistas americanos e expôs ao mundo que, apesar de tudo, não somos tão bagunçados assim, não.
    Logo eles… Os cariocas lavaram a nossa alma perante o mundo. Enquanto jornalistas da imprensa americana cogitavam de se fazer algo para “resgatar” os esportistas, a PCRJ fez o arroz com feijão bem feitinho.
    Até eu estranhei o tal “assalto” na Lagoa Rodrigo de Freitas… Se fosse assaltados em Copacabana, Leme… Vá lá!
    E por causa do trabalho da PCRJ é que outro “gringo festeiro” (além dos já conhecidos nadadores) foi desacreditado ao contar a lorota depois de chegar de manhã à Vila Olímpica.
    Em resumo 1: a “seleção” nos deu um vexame nos 7 x 1;
    Em resumo 2: a PCRJ lavou nossa imagem perante o mundo;
    Em resumo 3: faço referência a
    “C.A. disse:
    19/08/2016 às 21:46
    Senhor Eduardo
    A ‘firma’ age em várias frentes!
    C.A.”

    Se fosse o DP do bairro, eu concordaria integralmente com V.ª Sª. Mas …

  38. Na Polícia Civil não tem espaço pra “LOCK”
    trouxa fica no Plantão querendo aumento de salário, bônus, vale alimentação e etc.
    trouxa fica no Plantão caguetando a chefia correria.
    trouxa fica no Plantão atrás da mesa com medo do ladrão.

  39. COLEGAS !, HÁ TEMPOS QUE EU DISSE E CONTINUO A DIZER, AQUELE CABEÇA DE “PICA” QUE JÁ ZARPOU E ESSE “NADA” ACIMA CITADO, MERECEM UM TROFÉU DOS PIORES ADMINISTRADOS QUE A NOSSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO INFELIZMENTE TEVE, ISTO PORQUE : ELES ATÉ A PRESENTE DATA, CONSOANTE A FUGA DO PRIMEIRO E A PERMANÊNCIA DO SEGUNDO NOS CONCEDERAM O EXORBITANTE AUMENTO DE 0000000000%000000000%. RAPAZ ! SÃO NADA OU NÃO SÃO !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  40. Eduardo 20/08/2016 às 17:27

    Se fosse o DP do bairro, eu concordaria integralmente com V.ª Sª. Mas …

    =================================================================

    Pelo jeito, você desconhece a firma.

    Gente séria e honesta há em todos os lugares da PC, aliás a maioria quer apenas fazer o seu trabalho, mesmo que impedida pela firma. Mas a firma se institucionalizou quando o governador deu o poder de demitir sem julgamento desafetos e sujos (gente que não recebe dinheiro desonesto).

  41. Respondo, pela segunda vez, ao colega “Carcereiro 13” (a primeira postagem, de ontem 20/8, simplesmente sumiu, não sei porquê). Você faz alusão ao texto em que afirmei que “quem escreve num espaço como este é porque quer contribuir para com um debate sério e construtivo, que de algum modo possa contribuir para melhorar a segurança pública em São Paulo e no país…”. É o que eu acho, senão não teria porque estar aqui respondendo aos seus questionamentos.

    Você afirma, com total procedência, que existe uma insatisfação generalizada no seio da Polícia Civil (essa insatisfação, como se sabe, atinge também a Polícia Militar e às Guardas Civis Municipais). Essa insatisfação decorre de múltiplas causas, todas originadas no descaso de sucessivos governos, com suas administrações omissas e insensíveis.

    A começar pelos vencimentos que, sequer acompanham os reajustes do salário mínimo anual, Há cerca de trinta anos atrás, um Escrivão de Polícia, por exemplo, ganhava entre doze e quinze salários mínimos. Hoje, recebe menos da metade disso. Os cursos de formação eram realmente profissionalizantes, diferentes dos de agora. Nossa aposentadoria era regida pela LCF 51/85, que garantia paridade e integralidade. Não havia esse absurdo de ter que ficar cinco anos na classe para poder se aposentar. Defasagem do efetivo sempre existiu, mas não nos elevados níveis atuais. A assistência psicossocial ao policial sempre foi deficiente, mas atualmente quase não existe. A relação entre superior e subordinado era muito diferente: havia maior respeito, consideração e amizade, de parte a parte. O trabalho de cada um e de todos era muito mais reconhecido e valorizado, interna e externamente. E por aí vai.

    Esse quadro, como não poderia ser diferente, foi criando esse desestímulo a que você se refere e que deve ser objeto de estudo sério, com o propósito de, efetivamente, encontrar uma solução. Entretanto, há cerca de quinze anos se fala em reestruturação da Polícia Civil e nada de concreto se fez. Os concursos que poderiam ser mais céleres, demoram mais de três anos. Um pedido de aposentadoria chega a demorar mais de um ano; promoções, idem; ibidem uma readaptação de função, etc., etc.

    Insisto que essas distorções não se resolve com acusações infundadas a esse ou aquele, insinuações e críticas infundadas como se vê com frequência. Isso não nos conduz a lugar algum. Serve apenas para acirrar ânimos, gerar desarmonia e contribuir para rebaixar cada vez mais o nosso conceito perante a sociedade a que servimos.

    Temos sim que, unidos e coesos, respaldados por nossas entidades de classe (ruim com elas, pior sem elas) pressionarmos a Administração (DGP, SSP, deputados e o próprio governador) a encontrar solução, urgente, para cada uma dessas fontes de insatisfação generalizada. Ou se faz isso ou não há como se exigir eficiência das polícias e quem sai ganhando é a criminalidade, que cresce a cada dia. Só não vê quem não quer.

    Com o meu respeito, desculpe ter me estendido tanto.

    Jarim Lopes Roseira, Escrivão de Polícia aposentado, presidente da IPA-SP e Administrador Provisório da IPA-Brasil

  42. Respondo, pela segunda vez, ao colega “Carcereiro 13” (a primeira postagem, de ontem 20/8, simplesmente sumiu, não sei porquê). Você faz alusão ao texto em que afirmei que “quem escreve num espaço como este é porque quer contribuir para com um debate sério e construtivo, que de algum modo possa contribuir para melhorar a segurança pública em São Paulo e no país…”. É o que eu acho, senão não teria porque estar aqui respondendo aos seus questionamentos.

    Você afirma, com total procedência, que existe uma insatisfação generalizada no seio da Polícia Civil (essa insatisfação, como se sabe, atinge também a Polícia Militar e às Guardas Civis Municipais). Essa insatisfação decorre de múltiplas causas, todas originadas no descaso de sucessivos governos, com suas administrações omissas e insensíveis.

    A começar pelos vencimentos que, sequer acompanham os reajustes do salário mínimo anual, Há cerca de trinta anos atrás, um Escrivão de Polícia, por exemplo, ganhava entre doze e quinze salários mínimos. Hoje, recebe menos da metade disso. Os cursos de formação eram realmente profissionalizantes, diferentes dos de agora. Nossa aposentadoria era regida pela LCF 51/85, que garantia paridade e integralidade. Não havia esse absurdo de ter que ficar cinco anos na classe para poder se aposentar. Defasagem do efetivo sempre existiu, mas não nos elevados níveis atuais. A assistência psicossocial ao policial sempre foi deficiente, mas atualmente quase não existe. A relação entre superior e subordinado era muito diferente: havia maior respeito, consideração e amizade, de parte a parte. O trabalho de cada um e de todos era muito mais reconhecido e valorizado, interna e externamente. E por aí vai.

    Esse quadro, como não poderia ser diferente, foi criando esse desestímulo a que você se refere e que deve ser objeto de estudo sério, com o propósito de, efetivamente, encontrar uma solução. Entretanto, há cerca de quinze anos se fala em reestruturação da Polícia Civil e nada de concreto se fez. Os concursos que poderiam ser mais céleres, demoram mais de três anos. Um pedido de aposentadoria chega a demorar mais de um ano; promoções, idem; ibidem uma readaptação de função, etc., etc.

    Insisto que essas distorções não se resolve com acusações infundadas a esse ou aquele, insinuações e críticas infundadas como se vê com frequência. Isso não nos conduz a lugar algum. Serve apenas para acirrar ânimos, gerar desarmonia e contribuir para rebaixar cada vez mais o nosso conceito perante a sociedade a que servimos.

    Temos sim que, unidos e coesos, respaldados por nossas entidades de classe (ruim com elas, pior sem elas) pressionarmos a Administração (DGP, SSP, deputados e o próprio governador) a encontrar solução, urgente, para cada uma dessas fontes de insatisfação generalizada. Ou se faz isso ou não há como se exigir eficiência das polícias e quem sai ganhando é a criminalidade, que cresce a cada dia. Só não vê quem não quer.

    Com o meu respeito, desculpe ter me estendido tanto.

    Jarim Lopes Roseira, Escrivão de Polícia aposentado, presidente da IPA-SP e Administrador Provisório da IPA-Brasil

  43. Pé de conga….
    .
    .
    vc faz jus ao apelido…
    .
    .
    .
    rs rs

  44. Eduardo:

    Concordo com você! Excelente comparação essa do ATENTADO em Santo André com o serviço bem prestado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Aliás, esperava-se que lá (no Rio) ocorressem atentados durante esse evento!

    Apenas um complemento: aquele vizinho do posto de gasolina que se apresentou na condição de testemunha, além de muito desenvolto, fala inglês. Quando os gringos perceberam-no pedindo calma (em ingçês), não ativeram dúvida: a casa deles começou a cair!

    Podemos extrair várias experiências dessas Olimpíadas, por exemplo: a nossa Rafaela Silva (a cara da pobreza) servindo de contrapartida a esses gringos (a cara da nobreza) que literalmente nadaram de braçadas na mentira, incorrendo em vários crimes. Rafaela comprova que, mesmo assolados em ambiente absolutamente hostil, ainda podemos recrudescer as nossas esperanças de transformação social de variadas maneiras, inclusive pelo esporte.

    Podemos, enfim, apagar TODAS E QUAISQUER eventuais sombras de dúvidas quanto à corrosão do nosso sistema de segurança pública que não ocorre de fora para dentro, ou seja, ocorre de dentro para fora. Aquela deplorável cena dos BANDIDOS COMUNS incendiando veículos na porta do BALCÃO DE NEGÓCIOS (o 10º BPM/M) revela algo que há muito tempo eu já conhecia: os BANDIDOS FARDADOS receberam esse “fiquem na sua” dos bandidos que estavam sendo monitorados! Não me refiro aos que, durante a tal ação criminosa, estavam do outro lado daquele BALCÃO. Refiro-me aos que contribuíram para essa corrosão institucional!

    Meu caro “Eduardo”: sequer sei se é esse o vosso verdadeiro nome, porém, isso pouco importa. Sei que o anonimato poderia (ou pode) lhe ser oportuno, para não dizer QUASE OBRIGATÓRIO!

    Caso você sinto algum resquício de “fanfarronice” ou dúvidas nestas minhas afirmações, peço-vos que não guarde dúvidas sobre mim ou qualquer integrante ou ex-integrante dessa já tão combalido modelo de segurança pública.

    Ofereço-vos uma dica: basta que você contate o referido BALCÃO DE NEGÓCIOS e pergunte ao seu atual Comandante, Tenente-coronel FREITAS, qual o nome do então Capitão BANDIDO FARDADO que me foi “notificar” sobre CJ, num quartel da Zona Norte da Capital paulista, em 2008!

    Ele pode até não vos responder, porém, duvido que, diante do espelho, ele não veja a imagem do tal emissário que sequer integrava o tal CJ, em 2008, portanto, impedido de tal ato administrativo (a notificação). Em suma: ele vale menos do que as cinzas desses carros incendiados, estes muito provavelmente indenizáveis por alguma seguradora! O que sempre deveria ser repudiado são esses e tantos outros crimes de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (sem indenização ao interesse comum) cometidos pelos BANDIDOS FARDADOS, incluindo deslocamentos CRIMINOSOS em viaturas para “notificações” e “consultas médicas” forjadas ainda mais CRIMINOSAS!

  45. Esse delegado Rui simplesmente sem palavras, que capacidade que informações, esse sim deveria ser o novo DG

  46. Pé de conga o que vc não pode é achar que ser corrupto é certo, pois a corrupção ainda é crime então se vc acha que quem está no plantão e look vc está bem enganado, só não subimos para a chefia pois além de sempre ter 2 recolhas que nao trabalham, tem um bando de bosta igual a vc que está esperando uma chance para virar recolha, e fica igual um retrasado fazendo TC de maconha e flanelinha,

    Esse é a merda de a polícia estar desse jeito, imagina esse seu post chegando em um cidadão de fora? Imagina o que
    Pensaram da gente? Então não podemos mesmo que seja verdade falar e aceitar que a corrupção prevalece vá polícia.

    NUNCA VÃO ACABAR COM A RECOLHA POIS A RECOLHA BANCA POLÍTICO E MANUTENÇÃO E SE JSSO ESTOURAR SERÁ PIOR QUE A LAVA JATO

  47. Armando disse:
    21/08/2016 ÀS 20:52
    Esse delegado Rui simplesmente sem palavras, que capacidade que informações, esse sim deveria ser o novo DG
    Amigao vc é policial mesmo ? e se for ,por acaso vc é tira? vc conhece algum delegado que tenha informaçao ou que toque uma investigaçao, nao um inquerito,que alias, normalmente é um escriba,mas voltando ao Dr. Rui ,tratasse de um excelente delegado,um chefe correto e quem sabe um dia venha ser o bom DG,mas pode ter certeza de uma coisa : ele nem sabia o que estava acontecendo ate o desenrolar das canas ,pois quem investiga e “tem Informaçao” é a tiragem,investigador,agente,carcereiro …,no maximo o delegado titular das delegacias que deram a cana sabia de alguma coisa!

  48. Magoei, vc deve ser um péssimo policial já que diz que conhece a verdade, vc é incapaz de investigar e prender alguém pois se afirma conhecer 2 recolhas que não trabalham e um bando de bosta por que não os prende? É mais fácil prevaricar do que ter culhão pra meter os outros em cana.
    Vejam quem é o “BOSTA”.

  49. Magoei não é capaz de prender nem mesmo quem está cometendo crime de baixo do seu nariz, que exemplo de policial honesto. Bunda mole.
    Esse é a merda de a polícia estar desse jeito, imagina esse seu post chegando em um cidadão de fora? (palavras do Magoei).

  50. .BRASIL, O PAÍS DO FUTURO, porque o presente é só decepção.

    ‘Senhorita Andreza’ se filia ao PC do B e pode ser candidata a vereadora

    Andreza deve militar com a juventude sobre o papel do jovem da periferia.
    Ela ficou conhecida por um vídeo em que era suspeita de apologia ao crime.

    Para o partido, ela representa a realidade da juventude da periferia. “Primeiramente ela deve militar com a juventude. Ela tem potencial e carisma e vive uma realidade que pode ser mudada. Mas há possibilidade de ela vir como candidata a vereadora, sim”, afirma o secretário de organização do PC do B, Robson Marques.

    Segundo ele, a jovem despertou a atenção da militância do partido. “Procuramos conversar com ela, que absorveu o debate sobre o papel da juventude e acabamos por cambiar a energia dela para contribuir com essa luta dos jovens da periferia. Vamos aproveitar essa visibilidade dela”, acrescenta.

    http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/04/senhorita-andreza-se-filia-ao-pc-do-b-e-pode-ser-candidata-vereadora.html

  51. Magoei! ser corrupto não é certo pois é crime, você tem razão, mas prevaricar também é crime então deixa de dizer bobagem e haja como um grande homem da lei e não como um verme covarde.

    Esse é a merda de a polícia estar desse jeito, imagina esse seu post chegando em um cidadão de fora? Honre o que você escreveu, seja polícia de verdade, mostre que você não é um “BOSTA”. ou se aceite como tal. (Cana nos recolhas e nos bando de Bosta, JÁ)

  52. hahahaha cagaram na cabeça do moralista Magoei!! O pior foi a explicação do cara se auto crucificando!!kaakakaka
    Olha bem o motivo do cara não investigar.huahaua Só me mijando de rir aqui…

  53. Quem conseguir faz um levantamento de quantos sindicatos dos policiais civis existem, só por curiosidade.
    E fica a pergunta, se fosse um só como seria.
    Com isso iniciaremos um grupo de estudos para reestruturar nosso sindicato único.
    Vejam, todas as carreiras(TODAS). Creio que a força vem da união.

  54. Mais uma que os “cabeças pensantes” vão ter que engolir, os neo carreiras jurídicas.
    Segundo matéria jornalista do Jornal a Folha de São Paulo, na data de hoje, a partir de agora a 1ª DDM, no centro, terá plantão de 24 horas todos os dia da semana.
    Igualzinho aos congeneres judiciário, MP, e defensoria pública. kkkkkkkk.
    Uma associação, meia boca, fez lobby junto ao governador e aos seus assessores e “conseguiram” mandar duas delegadas recém formadas na “loucademia de puliça”, tanto bastou para agora a alta administração da PC conseguir compor uma equipe mínima para poder dar atendimento “especializado” as mulheres.
    Seria cômico se não fosse trágico.
    Chupem esta manga seus(as) comédias!
    Enquanto vocês “cabeças pensantes” e nós nos FORDemos bem gostoso para atender a patuleia, os juízes, promotores e defensores públicos e funcionários destas outras instituições não trabalham em regime de plantão de 24 horas, como também não atende a população em finais de semana, feriados e afins.
    Uma associação meia boca, consegue mandar duas delegadas para uma delegacia e pronto, já podemos começar o plantão.
    Estas trouxas, bem como nos operacionais, não vamos ganhar um níquel a mais por isto, para mais este encargo.
    Mais podem escrever quando as audiências de custódias forem ampliadas para os finais de semana e feriados, somente de dia, diga-se de passagem, os babacas dos carreiras jurídicas da PC vão ver o quanto a mais no salários, ops falha minha, subsídios os carreiras jurídicas de fato e direto vão ganhar a mais por poucas horas em um final de semana.
    Mais uma vez chupem esta manga seus comédias!

  55. sr tired !!! o sr se esqueceu que os cabeças pensantes não trabalham aos sabados domingos e feriados ??
    e muito menos plantões noturnos ???

    isso foi feito para agradar os superiores deles………………….. e não aos inferiores a eles………………

  56. e pra não nos esquecermos !!!!

    cade o novo grupo de estudos ??????pois o que tem não existe…………………..

  57. JClaudio:

    E aqueles ataques do PCC, em 2006? Se a SSP admitisse a existência daquele crime organizado, obviamente que também o estaria monitorando. Se o monitorava, era DEVER LEGAL da SSP alertar seus agentes sobre os iminentes ataques!

    Em resumo: mentira tem pernas curtas até para nadadores ao estilo de Ryam Lochte!

    A “segurança” pública brasileira continua na água!

  58. tonto disse:
    21/08/2016 ÀS 13:57
    http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/pareceres/pareceres%20aposentadoria/PARECER%20SPPREV%20n%C2%BA%20405-2016.pdf

    para quem entrou na justica para aposentar…

    ÇÇÇÇÇÇÇ

    até que enfim uma boa noticia aos policiais.

    este novo parecer da SPPREV de nr 405/2016, vem a proibir o abuso que os policiais civis, após ganharem na justiça a ação … o estado não estava cumprindo as ordens dos juizes… e demorando muito para inativar os policiais….
    os juizes davam 30 dias para o estado … mas o estado estavam demorando até 05 meses para cumprir a ordem judicial….

    com este parecer da spprev …a coisa mudou…….

    resumo= a partir de agora quando o magistrado determinar quantos dias o estado terá para cumprir a sentença judicial para aposentar o policial civil com a paridade e a integralidade ( o estado VAI CUMPRIR O PRAZO )…

    o funcionario do estado vai cumprir. sob perigo de ato criminal de desobediência ao judiciário… e isso é crime..
    ordem judicial tera que ser cumprida… custe o que custar….

    se o juiz der 30 dias para a inativação… o estado vai cumprir…

    se o juiz der 90 dias para a inativação= o estado vai cumprir…

    entenderam colegas ??? isso foi o que eu entendi…………

  59. CHICAO PC,

    Não, não senhor!

    O Parecer é a mais refinada forma de dar uma enrolada, entendeu?

    Muito bem escrito, muito bem fundamentado. Tirou o Estado da reta, e o Procurador fez jus ao polpudo vencimento que os Procurados do Estado recebem.

    Interessante é que a consulta foi formulada por… um integrante da sua corporação.

    Enfim: você entra na Justiça esperando rapidez para… aposentar-se. O Estado, depois do processo, emite o “papel” e entrega a você. Você dará entrada no pedido de aposentadoria e…Se tudo der certo, ele será encaminhado para a SPPrev. Da SPPrev espera-se o respeito aos 90 dias. Só depois do protocolo serão contados os 90 dias para a INATIVAÇÃO.

  60. PÉ DE CONGA / MAGOEI disse:
    22/08/2016 às 7:08

    Magoei! ser corrupto não é certo pois é crime, você tem razão, mas prevaricar também é crime então deixa de dizer bobagem e haja como um grande homem da lei e não como um verme covarde.

    Esse é a merda de a polícia estar desse jeito, imagina esse seu post chegando em um cidadão de fora? Honre o que você escreveu, seja polícia de verdade, mostre que você não é um “BOSTA”. ou se aceite como tal. (Cana nos recolhas e nos bando de Bosta, JÁ)

    =================================

    Infelizmente, com profundo pesar, tenho que discordar.

    Se alguém der cana num recolha, pode não tomar um tiro na cara na hora, porque os recolhas dificilmente iriam chegar a esse ponto, ao contrário de outras instituições, mas certamente o policial que fizer a prisão será demitido em poucos meses, por qualquer motivo.

    Ir contra o sistema de arrecadação é suicídio profissional. Depois o honesto vai ficar demitido, como se corrupto fosse, não vai poder mais prestar concurso, qualquer outro trabalho será muito difícil e o mais importante é sustentar a família.

    Ser contra a firma, ser contra a corrupção é algo que NENHUM policial tem o poder de fazer hoje. Primeiro seria preciso ter SEGURANÇA JURÍDICA para saber que, mesmo contrariando interesses internos e externos, não seria demitido. O resto é só discurso demagógico.

    Quem é honesto, para sobreviver profissionalmente, precisa ser cego, mudo e surdo.

  61. exescravão disse:
    22/08/2016 ÀS 20:12
    PÉ DE CONGA / MAGOEI disse:
    22/08/2016 às 7:08

    Magoei! ser corrupto não é certo pois é crime, você tem razão, mas prevaricar também é crime então deixa de dizer bobagem e haja como um grande homem da lei e não como um verme covarde.

    Esse é a merda de a polícia estar desse jeito, imagina esse seu post chegando em um cidadão de fora? Honre o que você escreveu, seja polícia de verdade, mostre que você não é um “BOSTA”. ou se aceite como tal. (Cana nos recolhas e nos bando de Bosta, JÁ)

    Infelizmente, com profundo pesar, tenho que discordar.

    Se alguém der cana num recolha, pode não tomar um tiro na cara na hora, porque os recolhas dificilmente iriam chegar a esse ponto, ao contrário de outras instituições, mas certamente o policial que fizer a prisão será demitido em poucos meses, por qualquer motivo.

    Ir contra o sistema de arrecadação é suicídio profissional. Depois o honesto vai ficar demitido, como se corrupto fosse, não vai poder mais prestar concurso, qualquer outro trabalho será muito difícil e o mais importante é sustentar a família.

    Ser contra a firma, ser contra a corrupção é algo que NENHUM policial tem o poder de fazer hoje. Primeiro seria preciso ter SEGURANÇA JURÍDICA para saber que, mesmo contrariando interesses internos e externos, não seria demitido. O resto é só discurso demagógico.

    Quem é honesto, para sobreviver profissionalmente, precisa ser cego, mudo e surdo.

    vc TEM RAZAO, FIQUEI SABENDO HJ, QUE EM UMA DELEGACIA DA CENTRO PRÓXIMO A CORREGEPOL, 2 TIRAS 1 CARCEREIRO E UM DELEGADO ESTÃO SENDO EXPULSOS DO DP, POIS APRENDERAM MAQUINAS. DELEGACIA ONDE TRABALHA O RETARDAPOL. QUE É DONO DA POLICIA.E AMIGO DO CORREGEDOR, SE ISSO CONFIMAR AI A POLICIA ESTA ACABADA.

  62. Em tese concordo com “exescravão ” acima, como dizia Bezerra da Silva ( Nunca Vi Ninguém Da Dois Em Nada ) o provérbio que diz não sei de nada cada um trata de si, https://www.youtube.com/watch?v=u57LqJQhZhI, porém o “Magoei” não se enquadrou na sua afirmação: Quem é honesto, para sobreviver profissionalmente, precisa ser cego, mudo e surdo.
    “Magoei” é um tremendo vacilão, tô com o Anonimo em furia e não abro hahahaha cagaram na cabeça do moralista Magoei!! O pior foi a explicação do cara se auto crucificando!!kaakakaka, “Magoei” deveria ter feito concurso para professor de balé.

  63. Pior que umas das delegadas tá indo ripada com fama de cagueta. kakaka. Advinha se nela não bateu de frente com a recolha. Agora ganhou uma 24 Hrs de presente.
    Bata de frente com o sistema e se fod…
    Faça olho de vidro e ”provavelmente” irá se aposentar.
    Faça seu trabalho de maneira correta e não olhe para o jardim do vizinho e com certeza vc irá se aposentar.

  64. em qualquer dp existe somente dois manda chuvas……………………………..

    1- del titular.= manda em todos.
    2- chefe dos tiras.= braço direito do manda em todos…

    o resto… alguns pensam que mandam ….

    alguns mandam . mas depois dos dois citados acima…………………..

  65. É só acessar no site da PC, no “link” “Concursos” , para verificar que tem 5 concursos em andamento, todos para professor temporário da Acadepol.

    A Acadepol é a única instituição de ensino que consegue ter mais professores do que alunos.

    Se você for hoje na Acadepol só vai encontrar uma meia dúzia de gatos pingados porque nem curso de formação em andamento tem.

    Vez ou outra aparece uma ou duas turmas para o curso com vistas à promoção de classe.

    Para que tanto concurso para professores? Única e exclusivamente para dar dinheiro para quem faz parte da banca, que ganha por 20, 30 ou mais aulas prova, sem fazer “phorra” nenhuma, ou seja, só para ficar assistindo as aulas dos candidatos.

    Quem faz parte das bancas? Sempre os mesmos, ou seja, os permanentes donos das cargas horárias de aulas anuais, pode conferir.Por conta disso tem professor concursado de Inglês ministrando aulas de Defesa Pessoal, de Armamento e Tiro, etc..

    Teve no passado um concurso para professor de Mediação de Conflito, cujos integrantes da banca nunca trabalharam na área operacional, sempre foram maçanetas. Sem qualquer experiência profissional na área para avaliar os candidatos.

    Me ajuda aí!

  66. SR. COROLA !, CONCORDO EM TERMOS COM O SEU EXPOSTO, POIS ISTO ACONTECE NA FASE ATUAL. ANTIGAMENTE, CONHECI DIVERSOS CHEFES DE TIRAS QUE COMIAM NA MÃO DO ESCRIVÃO CHEFE. POIS COMO VOCÊ BEM SABE ATUALMENTE A CALÇADA ESTÁ CAGANDO NO CACHORRO. LABUTEI POR APROXIMADAMENTE QUATRO DÉCADAS NA CONDIÇÃO DE ESCRAVÃO, SENDO QUE DURANTE A” ESTADIA”, CHEFIEI DIVERSOS DISTRITOS E SECCIONAL AGORA NESSAS QUASE QUATRO DÉCADAS, SEMPRE ASSOLARAM OS VERDADEIROS ” RECOLHAS CANALHAS”. LEMBRO-ME QUE HÁ ANOS EU CHEFIANDO UM DISTRITO DA ZONA LESTE, ONDE A “ARRECADAÇÃO” DA ÉPOCA BEIRAVA OS 100.000,00, INFELIZMENTE “TOPEI” CHEFIAR AQUELA “GANGUE”. OS “SABIDINHOS” TENTARAM ME DAR UM “APLIQUE”, OU MELHOR ME LUDIBRIAR OU MESMO USAR COMO VERDADEIRO “ESCRAVÃO”, POIS AO APROXIMAR-SE DA 1ª QUINZENA, O SAFADO DO “RECOLHA”, VEIO COM R$ 250,00, ISTO PARA EU COMO ESCRIVÃO CHEFE PAGAR AS DESPESAS DO CARTÓRIO CENTRA, ATINENTES A TINTAS, CANETAS, TONNER, PAPEL E OUTROS. SABE O QUE ACONTECEU ! ATO CONTÍNUO MANDEI QUE ELE FOSSE ATE O “BOI” E LIMPASSE O “CÚ” COM AQUELA MERRECA E, FUI !, NÃO PERMANECENDO SEQUER UM MÊS JUNTO COM AQUELA QUADRILHA CONTUMAZ. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….. .

  67. No último parágrafo, …..Mediação de Conflitos, leia-de Gerenciamento de Crises

  68. O que esta acontecendo com os novos policiais que estão chegando ?
    Foi o tempo que entrava policial vocacionado…..
    ONU foi bom, mas infelizmente ta entrando um pessoal que não tem vocação mínima para desempenhar a função de Investigador.

  69. SR BLINDADO…

    no meu comentário acima , me esqueci do 3º mandante em qualquer DP…

    é o temido e respeitavel RECOLHA :
    independente da carreira dele, quem o PEITAR ! com certeza tomara no mínimo um BONDÃO……….

  70. Muito triste a realidade da política, sociedade e polícias da França.

    Narcóticos que prende Ladrão de Banco, que não é visto pelo Roubo a Banco, que corre atrás de Ladrão de Carros, que é amarrado com a Divecar, que só prende Traficante, que corre com a Narcóticos … e no final a polícia não prende ninguém de verdade.

    Que me desculpem Carlos Drummond de Andrade e Chico Buarque de Holanda pela simplória contextualização com o poema “Quadrilha” e a música “Flor da Idade”, respectivamente.

  71. EDUARDO .. LI TODO O PARECER , E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE:

    1-que após o policial ganhar a sentença de de 1º grau ,

    2- a fazenda apela pro 2º grau, os desembargas irão julgar o acordão , onde os mesmos dando vitoria em 100%a todos os policiais..

    3- depois disso a fazenda torna a apelar através de embargos de declaração.

    4- mas novamente os desembargas estão sendo favoráveis aos policiais….

    Após a vitória dos embargos, em no maximo 30 dias o TJ publica a decisão do embargos..
    a partir deste momento o policial tera que pedir ao seu advogado que entre com um processo de:
    EXECUÇÃO PROVISÓRIA DE SENTENÇA. na vara de origem de 1º grau , pois os policial ja ganhou a sentença de 1º grau- o acordão de 2º grau- e acordão de embargos….. todos estes recursos são passiveis de efeito suspensivo..

    resta agora a fazenda somente o recurso extraordinário. pois não existe EFEITO SUSPENSIVO neste recurso..

    ……..

    voltando ao assunto do parecer:

    o parecer regula 02 entendimento.

    1- um é quando o policial pede ao juiz somente a CERTIDÃO DE CONTAGEM DE TEMPO .e o juiz da procedente determinando,que o dap providencie a certidão em tantos dias. este pedido do policial , apos o estado entregar a certidão ao policial o policial tera que dar entrada na aposentadoria via ADMINISTRATIVA, e depois que o pedido for inserido no sistema da SPPREV , o policial tera que aguardar no máximo 90 dias trabalhando. que após os 90 dias corridos o policial estara aposentado automaticamente independente de publicação…

    2- outro esclarecimento do parecer refere se ao caso do policial ter pedido ao juiz a APOSENTADORIA VIA JUDICIAL.

    A- depois do policial ter ganho todos os recursos passiveis de efeito suspensivo. ou seja apelação de acordão de 2º grau
    e embargos de declarações… como já dito o policial pede ao seu advogado para entrar com um processo de .
    EXECUÇÃO PROVISÓRIA DE SENTENÇA. na vara onde tudo se iniciou/ ou seja ,na vara de origem de 1º grau. com o mesmo juiz..

    B- o juiz após analisar . e ter ciência que o policial já ganhou a sentença de 2º grau,e embargos. determinará que o ESTADO PROVIDENCIE PELO PRAZO DE 30- 60- ou 90 DIAS. a aposentadoria do policial com a paridade e a integralidade.

    C- estado vai ter que cumprir este prazo que o juiz deu, para cumprir a sentença.. sob pena de multa. ou responder a crime de DESOBEDIÊNCIA ao responsável pela perca do prazo estipulado pelo juiz, pela demora da aposentadoria do policial.

    D- que quando o juiz estipular o prazo para o estado providenciar a aposentadoria do policial no caso
    EX= 30 dias… o policial terá que trabalhar no máximo 30 dias.

    E- decorrido o prazo ,o policial poderá ir ao seu depto pessoal e cobrar a sua inativação, devido ao não cumprimento de uma ordem judicial..

    OBS= o próprio PARECER diz que : ORDEM JUDICIAL SE CUMPRE … NÃO SE DISCUTE.

  72. Mais uma da serie; Chupem esta manga seus comédias!
    Os comédias são os “cabeças pensantes” ou neo carreiras “jurídica”.

    O jornal a folha de São Paulo, mais uma vez, pública hoje matéria jornalística, dando conta que o Juiz da 3ª Vara Cível de Leme, em sentença informa que o picolé de chuchu foi MALICIOSO em revogar uma norma, por ele mesmo editada, onde fixava o número mínimo de policiais civis.
    Entre tantas outros verdades o JUIZ , este sim carreira jurídica de fato e direito, coloca no papel o que nenhum delegado teve peito ou competência para fazer demostrar a toda sociedade as mentiras do governador e de todos os seus ex, atuais e futuros secretários da insegurança.
    O governo/governador foi “malicioso” do Juiz é um tapa na cara de todos os delegados que querem fazer graça com o chapéu dos outros, assumindo todos os encargos que o governo, ente político, com “p” minúsculo, enfia goela abaixo na polícia civil, sem um mínimo contestação.

    No final da reportagem temos a pérola, para que não reste dúvidas da “competência” administrativas dos “cabeças” “pensantes”.
    “A Delegacia Seccional de Limeira”, Diga-se o delegado sexual, “transferiu um investigador e um escrivão para Leme”.

    Pronto 2 policiais a mais deve ter acabado com todos os problemas de efetivo de Leme!

    E seguindo o raciocínio, raciocínio é força de expressão, da DGP e do DG, como estes mandaram duas delegadas para a 1ª DDM é já pode existir plantão ininterrupto de 24 hs, 7 dias por semana, 365 dias por ano, naquela delegacia, pronto com estes 2 (DOIS) novos policiais o governo e o DG e mais o raio que os partam, podem inauguram mais uma delegacia em Leme afinal foi mandado 2 policiais para esta cidade, acabaram-se todos os problemas de efetivos da cidade, simples assim.

    Mesmo que já foi constatado a falta de no mínimo de 18 (dezoito) policiais civis.

  73. CHICAO PC:

    Gostaria que dedicasse MUITA atenção ao seguinte relato:

    Entrei no quartel do CPI/1 – São José dos Campos – em 28/01/10 (VINTE E OITO DE JANEIRO DE DOI MIL E DEZ) pela primeira e última vez, onde pernoitei, à vista da distância de minha residência, em Santo André. Naquele dia seguinte, 28/01/10, vi-me na obrigação de assinar o meu pedido de passagem à inatividade. Motivo: tive certeza de que o BANDIDO FARDADO, Coronel PM Manoel Messias Mello, “mellaria” meu tratamento ortopédico, somente realizável no CRPM (Unidade integrante do Centro Médico PM) situado na Zona Norte da capital. Aquele BANDIDO não tornaria sem efeito aquela minha transferência (do CPM para aquele CPI), a qual, de direito, ocorreu “por conveniência do serviço público”, mas, de fato, por conveniência do comparsa dele, do CPM, Coronel Admir Gervásio Moreira.

    Qual a data (de direito) da assinatura do tal Requerimento?

    Duvido que você seja capaz de acertar! Eu seria capaz de apostar, sem medo de perder!

  74. Na Acadepol tem professor para todos os ramos do conhecimento e do desconhecimento humano humano. Se não tiver nada para fazer ou para ganhar, publica um edital de concurso para professor da Acadepol.

  75. Que país é esse?

    Enquanto o instituto da DELAÇÃO PREMIADA alcançava apenas o quadrilhão do PT, todo mundo comemorava, era só festa.

    Quando alcançou figurões do PSDB(José Serra-20 milhões, Aécio Neves-Furnas) e do PMDB(Temer e Skaf) a tropa de choque dos que alcançaram o poder pelas portas do fundo, começou a trabalhar nos bastidores para melar a operação Lava Jato. Primeiro concedeu aumento para os funcionários do Poder Judiciário e do Ministério Público em detrimento de todo o resto do funcionalismo público(é dando que se recebe), em seguida o PSDB pôs em campo o seu mais expressivo representante na suprema corte para atacar e desmoralizar os integrantes do Ministério Público Federal que trabalham nas investigações da Lava Jato, recomendando que calcem as Sandálias da Humildade. Pode escrever porque vai acontecer: Michel Temer em conluio com figurõe do PSDB e do PMDB vão transformar a Lava Jato numa enorme pizza.

    Aqui é terra de ladrão. “Político que não mente, não vai pra frente”. “Assaltaram” os cofres públicos e quem vai pagar essa conta é o funcionalismo público. Aqueles que gastaram anos se preparando e prestando concursos até alcançarem um cargo público por mérito pessoal. Enquanto isso, aqueles que incham as repartições públicas como comissionados, ex cabos e puxa sacos eleitorais, nadam de braçada, usando funções de chefia para tratativas que redundam em pompudas propinas para os “padinhos” a quem servem como “funcionários de confiança”.

    “Galo” um dos maiores delinquentes de São Paulo, quiça do Brasil, acaba de ganhar Habeas Corpus do Ministro Presidente do STF, com uma fundamentação EXPRESSAMENTE contrária ao entendimento firmado pela própria Suprema Corte que preside, ou seja, alegou que a prisão por força de decisão de 2ª instância viola o princípio da presunção de inocência.

    Quantos “galos” não deve ter custado uma decisão dessa natureza.

    Isso aqui está falido. Quero ver até quando o povão vai aguentar esse bando de safados e ladrões que afundaram a nação brasileira.

    E ainda alegam que somos um Estado Democrático de Direito, juridicamente organizado e obediente as suas próprias leis.Ser policial num Estado desse tipo é ser São José pregando no deserto.

    A coisa vai piorar muito, e o resumo da ópera ainda está por acontecer.

  76. Dia 26/08 não percam a festa da melancia! Operação minha cadeira minha vida, vamos pegar cigarros do Paraguai!

  77. COM A REDUÇÃO DA POLÍCIA FICA MAIS NÍTIDO A NECESSIDADE DO SINDICATO ÚNICO.

  78. CHICAO PC

    Corrigindo: Naquele dia seguinte, 29/01/10 (VINTE E NOVE DE JANEIRO …) …

  79. PESSOAL !, INFELIZMENTE, TODOS POLICIAIS, TANTO CIVIS COMO MILITARES ESTÃO NO MATO SEM CACHORRO, MATO ESSE QUE ESTÁ CHEIO DE FERAS. RAPAZ ! QUANDO NA ATIVA E POSTERIORMENTE NA INATIVIDADE, INGRESSEI COM NADA MAIS NADA MENOS DO QUE COM 15 AÇÕES CONTRA ESSE DESGOVERNO QUE ASSOLA SAMPA HÁ VINTE ANOS. PASMEM ! EM 1992 INGRESSEI COM AQUELA DA INSALUBRIDADE, ANO EM QUE MEU FILHO NASCEU, OCORRE QUE ELES SÓ PAGARAM QUANDO O MOLEQUE COMPLETOU 18 ANOS. AS DEMAIS, EU TENHO QUE SENTAR E ESPERA\AR, POIS OUTRAS OS JUÍZES JÁ PROFERIRAM DESPACHOS METENDO MULTAS, ASSIM COMO AMEAÇANDO ATÉ PENHORAR BENS DO ESTADO, E MESMO ASSIM ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ. SABEM O QUE PENSO !, ESSA TURMA DO PSDBOSTA NÃO PAGAM NEM PROMESSA A SANTO. AGORA SÓ UM AVISO ! CUIDADO QUE S.M.J., O “VAMPIRO DA MOÓCA” IRÁ TENTAR VOLTAR. E, ME AJUDEM AÍ Ó !… .

  80. SÓ COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO : E, AINDA EXISTEM ALGUNS QUE BLASFEMAM ” ORDEM JUDICIAL NÃO SE QUESTIONA, SE CUMPRE”. RAPAZ ! ME ENGANA QUE EU GOSTO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  81. O “Blindado” direto de JP/PB:

    Agora, no mês de junho, “recebi” um bom “J” daquela ação ajuizada em 1985 (recálculo de RETP). Dá pena ver alguns colegas comemorando essa “vitória” como se fosse um prêmio: é simples devolução PARCIAL do que foi ROUBADO porque o advogado fica com a tradicional “mordida”.

    Caso houvesse o MÍNIMO de seriedade nas Associações que nos “defendem”, estas entrariam com ações contra a Procuradoria do Estado e nos restituiriam TUDO o que foi surrupiado.

    A culpa é das vítimas, infelizmente. O Estado delinquente propicia condições (antecedentes) para que alguém (advogados) nos “roubem” em razão do roubo anterior!

  82. SR. VALDIR, BOA TARDE ! , MEU AMIGO, COMO ESSE DESGOVERNO NOS MALTRATA HÁ VINTE ANOS !, ” NÃO É BRINQUEDO NÃO “. VEJA SÓ !, OS ADVOGADOS DE MINHAS AÇÕES SÃO TODOS DE PRIMEIRO “NAIPE”, OU SEJA EXCELENTES CAUSÍDICOS, POSSO ATÉ NOMINAR ALGUNS, DR. FOZ, DR. MAURO DEL CIELLO, DRA. CLAUDIA CANALLE E OUTROS. AGORA IMAGINE SE FOSSEM AQUELES MALVADOS ESCORPIÕES PORTA DE CADEIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  83. Na lista de aposentadoria – obrigatória a magistrados que completam 70 anos – está Celso de Mello, único ministro indicado ainda pelo ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). Ele alcançará a idade limite em novembro de 2015.

    Decano na corte, Celso de Mello, em conversas reservadas, por diversas vezes manifestou desejo de antecipar a aposentadoria.

    Depois dele será a vez de Marco Aurélio de Mello, indicado pelo então presidente Fernando Collor. Ele fará 70 anos em julho de 2016.

    O atual presidente do STF, Ricardo Lewandowski, indicado no governo Lula, terá maio de 2018 como limite para sair do tribunal.

    No mesmo ano outros dois ministros terão de se aposentar: Teori Zavascki e Rosa Weber. Ambos foram indicados por Dilma Rousseff e completam 70 anos em agosto e outubro de 2018, respectivamente.

    A mudança em seis das 11 cadeiras permitirá que uma nova maioria se construa na corte, que poderá reanalisar temas uma vez considerados pacificados -como a Lei da Anistia.

    Ao final do próximo mandato de Dilma, dos 11 ministros atuais, poderão continuar na ativa Dias Toffoli, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Carmen Lúcia e Gilmar Mendes.

    fonte-http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/148048076/ate-2018-pt-tera-indicado-10-de-11-ministros-do-stf

  84. Alguém pode informar se o policial militar (subtenente) de São Paulo foi transferido para o Romão Gomes ou ficou preso no presídio Bangu 1 juntamente com membros do comando vermelho?

  85. O “Blindado” direto de JP/PB:

    Falta postura ética nas instituições policiais. Nem haveria necessidade dessa acirrada disputa de Associações e Sindicatos em “defesa” dos associados. Perdi as contas de quantas existem, ligadas à Polícia Militar. Já ouvi falar de 39 (TRINTA E NOVE)!

    Eta mundo bom … é esse da exploração dos indefesos!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s