Moção auto-elogiosa – Os pavões da Polícia Civil prestam informações inconvincentes à imprensa; depois ainda distorcem os comentários de jornalista…( Moção de repúdio pelos baixos vencimentos e abusos da Administração ninguém assina, né ? ) 30

Moção de repúdio do Égrégio Conselho da Polícia Civil contra os comentários feitos pelo Jornalista Rodrigo Bocardi no programa SPTV
MOÇÃO DE REPÚDIO
O Egrégio Conselho da Polícia Civil, por unanimidade de seus integrantes, repudia, com veemência, os comentários feitos pelo Jornalista Rodrigo Bocardi no programa SPTV 1ª Edição, levado ao ar na manhã do dia 18 de agosto corrente.

Dois Departamentos da Polícia Civil – o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcótico (DENARC) e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) – após intenso trabalho investigativo, deflagraram operação conjunta que obteve êxito na prisão de integrantes de uma quadrilha que havia, no dia anterior, iniciado a execução de roubo a uma empresa de transporte de valores. Foram presas nove pessoas e apreendidas armas, munições e explosivos.
Foi explicado à imprensa que alguns dos criminosos encontravam-se sob investigação e isso foi um dos fatores decisivos para o resultado tão rápido da operação. Tal informação, entretanto, ao que parece, foi mal interpretada pelo Jornalista Rodrigo Bocardi, que informou os seus telespectadores que a Polícia Civil deveria ter evitado o crime, pois sabia o que iria ocorrer.
O jornalista foi, todavia, extremamente infeliz em sua conclusão e mais infeliz ainda em divulgá-la no telejornal que apresenta. Primeiro porque, quando são investigadas algumas pessoas que integram uma quadrilha, habitualmente são colhidas pequenas informações, trechos de conversas ou observações de algumas condutas. Daí a antecipar, com tais detalhes, as ações que irão ocorrer é jamais um exercício de adivinhação, mas sim um sério trabalho investigativo que se aprofunda – sempre limitado pela lei e respeitando os direitos de todos os investigados – em cada um dos detalhes, alguns que conduzem a fatos irrelevantes e outros que permitem uma ação mais repressiva. Segundo porque, salvo as exceções legais, a Polícia Civil tem o dever de prender em flagrante tão logo tenha conhecimento da prática de algum crime.
A Polícia Civil jamais descurou de seu dever de proteger a sociedade, fazendo-o em obediência às regras processuais penais que disciplinam suas ações. Jamais deixará que um crime ocorra se tiver possibilidade de evitá-lo. A ocorrência de um crime é um fato que atinge a sociedade como um todo e mais diretamente as organizações que integram a Segurança Pública, por isso que seus integrantes dedicam-se, incansável e heroicamente, em protegê-la.
Por tais motivos, sendo evidente que o Jornalista Rodrigo Bocardi demonstrou desconhecer o assunto que tão duramente criticou, é que os Membros do Conselho da Polícia Civil repudiam sua informação ao mesmo tempo em que reiteram o compromisso da Instituição com o Direito e com a Justiça; desse compromisso, a ação que deu causa ao mendaz comentário jornalístico é das melhores demonstrações, dentre as mais recentes.

  1. Concordo plenamente, e acho que ele deveria esclarecer aos seus telespectadores sobre este comentário a respeito da policia civil

  2. Esse jornalista Rodrigo Bocardi é de fato um despreparado; não raro tira conclusões equivocadas e tece comentários tolos a respeito das matérias levadas ao ar. Talvez sejam estes os grande motivos que o impeçam de assumir a apresentação de um “jornal” de melhor qualidade e maior notabilidade.
    O caso em questão envolveu investigação de vulto e a atuação de dois importantes departamentos da Polícia Civil de SP. Lógico que, por diversos motivos, inclusive porque a Polícia não tem amparo legal para atuar mais concretamente na fase de preparação da práticas de crimes, que as prisões somente acontecem após a tentativa ou consumação dos delitos.
    Os policiais civis e militares precisam do nosso respeito, apoio e incentivo. Seus eventuais deslizes são e devem ser punidos, e por vezes o são até com demasiado rigor.
    Parabéns, portanto, aos policiais que participaram dessa mencionada operação e, por favor, relevem os comentários de determinados jornalistas como o próprio Rodrigo Bocardi, pois “eles não sabem o que fazem”. (a) Ronaldo TOVANI, advogado, ex-delegado de Polícia, ex-promotor de Justiça, juiz de Direito aposentado, professor universitário

  3. .

    É verdade que o jornalista passou longe das razões reais da ineficiência da Polícia, mas se ele dissesse a verdade, a sociedade colocaria fogo nas cadeiras.

  4. Concordo com o Rodrigo Bocardi, essa estória de estarem monitorando a quadrilha pra prender depois de explodirem Santo André não cola. O governador teria que exonerar todo mundo.
    Agora o Conselho da Polícia Civil querer mandar nota de repúdio a Globo? Se esta pegar no pé dos cardeais, cadeiras irão rolar.
    Dica: basta fazer uma reportagem sobre o super concurso da PCSP que nomeou só meia dúzia; delegacias do DEINTER; etc…

  5. Cadeirantes da PC com baixo vencimento? difícil hein. Cuidado que a globo tira vcs daí rapidinho, tem um monte de classe especial esperando a sua vez de ver o $ol brilhar, não brinquem com fogo.

  6. Os cardeais de rapina não fazem outra coisa a não ser isso, ou seja, nada que interesse a instituição.

  7. PESSOA !, S.M.J., ESSES DENOMINADOS ” CARDEAIS” DEVERIAM MAIS É, REIVINDICAR MELHORIAS PARA A NOSSA JÁ COMBALIDA POLÍCIA CIVIL, DENTRE AS QUAIS CONDIÇÕES DE TRABALHO CONDIZENTES E UM SALÁRIO À ALTURA DAS FUNÇÕES DESEMPENHADAS PELOS SOFRIDOS RESTOPOLS. E O RESTO É CONVERSA FIADA . E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  8. Absurdo mesmo. O que esse Delegado fez até agora por nossa instituição??? Digam ao menos UMA coisa??? Dois anos sem ao menos o reajuste, conseguiu o que sempre quis com os holofotes, eleger-se.

  9. Temos duas Polícias no Estado de SP…………..a PM, onde as Leis pertinentes à atividade especial são cumpridas;
    ……………a PC, onde somente as obrigações da atividade especial é cobrada, os direitos; esses não precisam existir, nossos dirigentes têm a certeza que “todos são iguais”……

    Só deixo meu aviso à estes,………a maioria sobrevive de bico, como na PM…….o mundo de vocês não é para todos.

  10. Os operacionais da PC estão sendo massacrados ……………..e NÃO EXISTE NINGUÉM, NEM JUIZ, PROMOTOR, POLÍTICO, SINDICATO, DESEMBARGADOR, REPÓRTER , ETC………….interessado realmente em expôr nossa situação.

    SERÁ QUE TODOS SE ALIMENTAM DESSE SISTEMA PODRE ?
    SERÁ QUE O DESGOVERNADOR DE SP MANDA EM TODO$$$ MESMO ?

    NINGUÉM CONSEGUE EXTERNAR NOSSA SITUAÇÃO, PARA NÃO QUEIMAR O PICOLÉ ?

    ESSE PSDB CONSEGUIU INSTITUIR A “INDÚSTRIA DA CARNIÇA” EM SP……….AS PESSOAS ESTÃO ENRIQUECENDO E SE PROMOVENDO SOBRE AS DESGRAÇAS ALHEIAS…………….É CRIME ORGANIZADO CRESCENDO; SERVIÇOS ESSENCIAIS DE PÉSSIMA QUALIDADE, PARA PREVALECER O SERVIÇO DO PARTICULAR, A UM PREÇO BEM CARO: VIDAS……….SIM, VIDA DE POLICIAIS, PROFESSORES, POVO TRABALHADOR, ETC.

  11. egrégio conselho da pc aproveita e faz um de repudio de salarios ai sim o resto é pura demagogia.

  12. MEU SENTIMENTO ACERCA DE TUDO É DE PENA DÓ , POIS VOU ME APOSENTAR NO ANO QUE VEM , QUANTO AO RESTO DO CONSELHO RICOS OU NAÕ FIM TRISTE OS AGUARDA BASTAM SEGUIREM A TRAJET´RIA DESTES TODAS COM FIM TRISTES E TRÁGICOS , PODEM VER .

    PODE A PRINCIPIO LEVAREM VANTAGEM MAS NO FINAL OU ATE NO MEIO SE ESTOURAM TODOS.

  13. Policial Civil que tiver vergonha na cára nunca mais vota neste Deputado. O sujeito se elegeu as custas da PC e até agora não mexeu um grão de areia em prol dos Policiais.

    Se depender de mim, não ganha nem pra síndico de prédio!

    Quanto ao bate boca dele com o Repórter, no meu ponto de vista, ficou fácil para o repórter agora. Ele jogou a isca e o Deputado Mordeu. Agora ele vai ” meter ” um processo para indenizar.

    Alguém tem que avisar o Olim que a Lei permite a resposta, desde que seja PROPORCIONAL AO AGRAVO. No caso em tela, a resposta foi descaradamente desproporcional!

    Vamos ver no que vai dar!

  14. Egrégio de c…..é r……, estes dinossauros devem ser extintos da instituição, verdadeiras nulidades nunca disseram a que vieram.
    A não ser con$eguir levantar uma nota.
    Se o jornalista falou m….ok, já é de se esperar.
    Mais quando são os delegados falam e fazem, as mesmas, m…. como é que fica? tem notinha de repudio?
    Quando o governador e os seus secretários mentem e distorcem a verdade, e muitas vezes falam verdadeiros absurdos a respeito da Polícia Civil, denigrem a imagem da instituição o que este bando de inúteis fazem ?
    Por que não falam nada contra o governador?
    É medinho de perderem as cadeira$?! Só é.
    Nunca vi sair nada que preste deste conselho de inúteis, se acabarem com ele não fará falta alguma, simples assim.

  15. Caro Dr. Tovani,

    Independentemente do maior ou menor preparo do jornalista, a questão é que no caso em discussão sua intervenção não é motivo para tanto repúdio . Não ofendeu nenhuma pessoa. Não ofendeu o órgão . Sua conclusão se deu conforme as informações prestadas pelos delegados do DENARC , DEIC e DELEGADO GERAL.

    E Vossa Excelência sabe muito bem o grau de despreparo e boçalidade abundantes na Polícia Civil, onde também abunda quem não sabe o que faz e o que fala.

    Despreparo por despreparo, o deputado delegado Olim demonstrou à saciedade , e à sociedade, o nível intelectual dos integrantes da Polícia Civil.

    O argumento de quem não possui argumento é o achincalhe rasteiro.

    Não sem motivo o deputado responde por crimes de tortura e abuso de poder; o vídeo demonstra a sua personalidade e as suas inclinações.

  16. Aposto que antes de assinarem essa Moção os Cardeais pediram autorização para a Rede Globo!

    Claro que não concordo com o jornalista citado, pois demonstra seus valores pessoais e rancores em detrimento do bom trabalho da polícia, em que policiais colocaram suas cabeças a prêmio no mundo do crime pelas prisões realizadas. A garantia de segurança e apoio adiante a esses policiais será eles mesmos e tão somente só.

    Quanto á Monção, é grito em falsete, pura falsidade de pessoas que estão mais preocupadas com o 5º dia útil, 1ª quinzena e 2ª quinzena, do que com a sorte dos policiais ou dos rumos da própria polícia.

  17. Com relação à nossa situação de penúria ninguém diz nada, nem deputado, DG, etc,. Não temos reajuste salarial há mais de dois anos, falta de funcionários, aposentadoria especial nem pensar, DEJEG é pra rir, ajuda de custo alimentação não precisamos e por aí vai. E tem gente metendo o pau o jornalista kkk

  18. É melhor ficarem quietos pois pensou a Globo e o jornalista se irritam e começam a gravar galeria Paje loja das motos boates bingos mawuininhas e jogo do bicho feira do cigarro largo da lapa ricardo jaffet? Aí eles acabam com todos os conselhos
    E seus mandantes

  19. Vai sempre na mesmo pergunta:::

    PORQUE A GLOBO NÃO FAZ UM MÊS DE MATÉRIA EM
    CIMA DA CORRUPÇÃO NA PAJE NO CENTRO NA FEIRA DA MADRUGADA?

    Quem para a Globo?

  20. Moção, Discurso, Representação e Reportagem, por quem de direito, exigindo:

    1-Cumprimento da Lei que determina reajuste anual do índice inflacionário, na data base (Descumprida a mais de dois anos).

    2-Contratação de Funcionários em quantidade e capacidade, suficiente para realização da atividade principal da Policia Civil que é a de esclarecer crimes.

    3-Escolha de cargos de chefia por competência e não por ………..

    4-Reestruturação das carreiras, a fim de trazer motivação o que resultaria em um aumento da eficiência.

    5-Respeito aos direitos de seus funcionários (Suspender o direito a férias é uma atitude injusta e imoral).

    6-Exigência do cumprimento da verdadeira politica do “cada um no seu quadrado” ou seja:

    a- Guarda (cadeia), Escolta e Remoção de presos somente pela SAP, com a inclusão feita a qualquer dia e horário.
    b- Policiamento ostensivo(fardado ou uniformizado e visível) somente pela PM
    c- Investigação (de forma discreta sem V.T.R. caracterizada) somente pela PC.
    d- Investigadores somente em setores que existam investigação.
    e- Escrivães somente em setores que existam inquéritos.
    f- Setores administrativos com servidores contratados especificamente para tal.
    g- Proibição de prestação de serviços policiais e administrativos, por pessoas alheias aos quadros da Instituição.
    h- Regulamentação do uso de informantes.
    i- Depósitos específicos para guarda de objetos apreendidos.
    j- Não retorno do entorpecente após a constatação, somente do Laudo preliminar.

    Isto não fazem.

    Pelo fim da: corrupção, hipocrisia, egoismo e da covardia.

  21. Ronaldo TOVANI:

    Por conta dos ataques do PCC, em maio de 2006, nem vou me alongar muito no assunto, a se evitar perdermos tempo em conjecturas para “concluirmos” se estariam ou não monitoradas todas aquelas muito bem coordenadas ações delitivas.

    Já que o apresentador Rodrigo Bocardi “não entende nada de polícia” – na avaliação do Deputado Delegado Olim -, tomo a liberdade de vos perguntar: seria tolerável aos DIGNOS ENTENDEDORES DE POLÍCIA que, depois de todo aquele terrorismo, permanecessem os quartéis da PM e os Distritos Policiais desprovidos de câmeras de segurança?

    Quanto custaria essa prevenção primária?

  22. Muita estória prá pouca coisa. Esse repórter falou as groselhas dele, se certo ou errado, cabe a cada um analisar. Só que, em vez de ir prá cima de repórter, vá prá cima de quem ignora nossa existencia, bem como está destruindo a Polícia Civil do Estado de São Paulo!!!!!

  23. Constatei aqui no FLIT, que um dos maiores críticos aos carcereiros que estão apenas revindicando uma melhoria salarial quando pedem que os seus direitos sejam respeitados , ou seja a justa renumeração de nível médio.
    com o enquadramento em uma nova carreira policial nível médio = AGENTE DE POLICIA JUDICIÁRIA.

    os carcereiros não estão pedindo para serem transformados em investigadores….

    *** É O SR – C.A- /// REPITO – C.A –

    fico me perguntando, o porque desta perseguição do C.A , aos prejudicados carcereiros .

    porque a magoa do C.A contra os carcereiros ?
    o que sera que os carcereiros fizeram ao C.A ?

    *** C.A !! se algum carcereiro fez algo que te entristeceu , ou te revoltou . va la e cobre o fulano ..resolva o BÓ com ele
    os outros carcereiros não tem nada a ver com a treta sua , com algum carcepol da PC.

    é cada um . cada um.——- não vimos nada , e não sabemos de nada.———- não estávamos lá.

  24. Maçaneta é o termo utilizado na Polícia para designar o funcionário que não exerce as funções para as quais foi contratado. O maçaneta realiza atividades sem risco à sua própria integridade física. Espalhados por setores administrativos, tais como garagens, subfrotas, portarias, almoxarifados, expedientes, unidades de manutenções de informática e seção de armas e munições, estes indivíduos insistem em permanecer “escondidos” realizando funções burocráticas e administrativas, embora tenham sido aprovados em concurso público para o exercício de atividades de natureza policial. Normalmente são agraciados com os melhores horários e possuem proteção especial de seus superiores. Os “postos” que ocupam são criados com o objetivo específico de alocá-los em razão de seu apadrinhamento e/ou covardia. Outras denominações são utilizadas como sinônimos. As mais comuns são: “puxa saco”, “cana zero”, “baba ovo”, “bunda mole”, “cagão” etc.
    Por muito tempo estes funcionários parasitas foram ignorados pelos policiais de verdade. Afinal, nunca se pôde contar com eles mesmo. Mas chegou a hora de reconhecermos o valor destes indivíduos e acabarmos com todas as rusgas.
    É tempo de admitirmos que o maçaneta representa tudo o que a Polícia Civil se tornou. Ele é o futuro.
    Para que expor-se em investigações policiais, ter que ser ouvido no Fórum a respeito de prisões e ocorrências, correr o risco de ter que utilizar a arma de fogo ou colidir a viatura… Tudo isso é coisa do passado.
    O amanhã pertence aos maçanetas. Eles nos ensinaram como devemos agir de agora em diante. Muito obrigado!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s