PICADEIRO ou PARLAMENTO ? – Deputado Olim ao ofender deliberadamente a honra do jornalista Rodrigo Bocardi abusou de suas prerrogativas parlamentares; merece ser processado por falta de decoro e perder o mandato por atentar contra a dignidade humana e a liberdade de imprensa 29

olim

Artigo 16 Perderá o mandato o Deputado:

I – que infringir qualquer das proibições estabelecidas no artigo anterior;

IIcujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar;

III – que deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça-parte das sessões ordinárias, salvo licença ou missão autorizada pela Assembléia Legislativa;

IV – que perder ou tiver suspensos os direitos políticos;

V – quando o decretar a Justiça Eleitoral, nos casos previstos na Constituição Federal;

VI – que sofrer condenação criminal em sentença transitada em julgado, nos crimes apenados com reclusão, atentatórios ao decoro parlamentar. (NR)

– Inciso acrescentado pela Emenda Constitucional nº 18, de 30/3/2004.

§ É incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no Regimento Interno, o abuso das prerrogativas asseguradas ao Deputado ou a percepção de vantagens indevidas.

§ 2º – Nos casos dos incisos I, II e VI deste artigo, a perda do mandato será decidida pela Assembléia Legislativa, por votação nominal e maioria absoluta, mediante provocação da Mesa ou de partido político representado no Legislativo, assegurada ampla defesa. (NR)

– Redação dada pela Emenda Constitucional nº 11, de 28/6/2001.

§ 3º – Nos casos previstos nos incisos III a V, a perda será declarada pela Mesa, de ofício ou mediante provocação de qualquer dos membros da Assembléia Legislativa ou de partido político nela representado, assegurada ampla defesa.

  1. Falou o que todo policial tem vontade, de sem papas na língua, foda-se decoro parlamentar. liberdade de imprensa não é libertinagem, esse jornalista mau caráter diga se de passagem se acha o dono de verdade !!

  2. Parabéns Dr Olim, falou o que muitos policiais tem vontade de falar. Parabéns!!!

  3. Entao todo o parlamento precisa ser cassado. Todos infringiram alguma Lei no Congresso. Cassa todos…e sobra quem???? Intervenção militar constitucional já e novas eleições gerais. Só vejo essa solução…

  4. NÃO MORRO DE AMORES PELO OLIM, NÃO VOTEI E NEM VOTO NELE MAS,

    ELE DEFENDEU MUITO BEM A POLÍCIA CIVIL E FOI ENFÁTICO AO CHAMAR O LIXO DO REPÓRTER DA GLOBO DE “LIXO”!
    ESSE REPÓRTER LIXO, É MALDOSO, DESPREPARADO, SEM VERGONHA E TEM ÓDIO GRATUITO DAS INSTITUIÇÕES..
    PRA ESSE BOSTA, NINGUÉM PRESTA!
    ELE BATE NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, NA SEGURANÇA E EM TUDO QUE REPRESENTE O ESTADO.
    NÃO ESTOU DEFENDENDO QUE NÃO TENHA QUE BATER MAS, QUANDO OCORRE UMA AÇÃO LEGÍTIMA E DIGNA DE ELOGIOS, SE NÃO QUISER ELOGIAR E RECONHECER OS MÉRITOS, AO MENOS MANTENHA O ESGOTO FECHADO E PARE DE FALAR MERDA!
    AO INVÉS DE SER CASSADO, O OLIM DEVERIA SER CONDECORADO!
    ME REPRESENTOU MUITO BEM!
    VÁ PRA PUTA QUE PARIU O RODRIGO “BOSTARDI” E OS DEMAIS LIXOS IGUAIS A ELE!

  5. Absurdo mesmo. O que esse Delegado fez até agora por nossa instituição??? Digam ao menos UMA coisa??? Dois anos sem ao menos o reajuste, conseguiu o que sempre quis com os holofotes, eleger-se.
    Bradar, gritar palavras ao vento em um plenário qualquer um faz. Quero ver realizações efetivas

  6. Falou o que todo policial tem vontade, de sem papas na língua, foda-se o decoro parlamentar. liberdade de imprensa não é libertinagem, esse jornalista mau caráter, diga se de passagem, se acha o dono de verdade !!

  7. Sabe de uma coisa? Dane-se cardeal, dane-se deputado, dane-se Rodrigo bocardi, dane-se delegado que nunca foi delegado….
    Briga de egos, pessoas que não estão nem aí pra polícia …um repórter chato, presunçoso e imbecil dizendo o que quer e um ex-delegado de película falando asneiras.
    É por isso que a polícia está desse jeito, muito boa, blá, blá e pouca ação…
    Operação ora prender cd pirata… inquéritos e ordens de serviço acumulando nas DPS…
    Vão à merda olim, bocardi e cardeais….

  8. PARABÉNS OLIM

    MEUS PARABÉNS e de muitos que frequentam esse BLOG

  9. quer saber se vai gritar para aumento de salaro e melhorias na pc o resto e chutar cachorro morto

  10. O OlimPark deu uma de macho com o jornalista, é a cara dele agora apontar os dedos para os ladrões do PSDBosta e afins isto ele não faz, mais um comédia, ou coMÍDIA, cana zero.
    Como bem lembrado quando os delegados foram zuados pelo Barros Munhos o que ele fez, c….doce, se foi muito.

  11. Caro Dr. Tovani,

    O deputado – a pretexto de falar pelos policiais civis deste estado – extrapolou suas prerrogativas. Parlamentar não possui carta branca para difamar e injuriar quem quer que seja, especialmente de forma premeditada ( com rascunho ) ; apartado de quaisquer debates.

    Aliás, a ALESP estava vazia; não tinha ninguém para ouvir, tampouco para lhe moderar o palavreado vil . Típico de polícia chineleiro!

    Enfim, obra de quem nada de bom tem para mostrar…

  12. Esse Guerra anda com tanta dor de cotovelo ultimamente, que esse espaço está falido, nada de útil se apresenta aqui, Guerra parou no tempo e nos objetivos. Parabéns Olin , já que temos nada de ninguém , pelo menos tivemos alguém dessa vez para dar uma resposta a altura.

  13. Justiça,
    Uma resposta rasteira, bem conforme a altura de certos policiais! Por outro lado, visita o blog quem quer. Não preciso de audiência!

  14. Deveras a intervenção do nobre Deputado merecia menos gírias policiais e não precisava “carteirar” o repórter dizendo que conhece o dono da emissora. Mas se o Deputado fez com o propósito e direcionou seu discurso ao público policial, foi então feliz.

    Na realidade o que mudará na visão desse repórter?
    Precisando de atendimento, o terá mil vezes mais eficaz que qualquer outro cidadão que paga seus impostos em dia.

    Para muitos a polícia tem que ser perfeita e comparada a de país Desenvolvido, apesar de seu cliente, sua formação e composição ser de país em Desenvolvimento. Hipócritas!

  15. Justiça:

    Desculpe-me por eventual engano ao vos perguntar: você é autor daquela insidiosa informação (informe “meia-boca”, na verdade) pela qual eu “causei desfalque numa UGE – Unidade Gestora Especial – da Polícia Militar”?

    Caso o seja, por favor, diga, aqui, aos “fliteiros”, quem foi o FILHO DA PUTA que te quis usar como desastrado língua de aluguel. Do contrário, antecipo-vos minhas mais sinceras desculpas!

    Pelo menos tenho atenuante: “clone” de anônimo seria demais “pra” mim!

  16. Se quebrou o decoro, se foi mal educado, se usou gíria, se deu carteirada por conhecer os grandes, e mais outros blablablá… só tenho a dizer:
    Parabéns Deputado! Esse repórter é mesmo um lixo e desinformado!
    Quanto ao se vai brigar por salário, se vai falar do governador ou de outro assunto, não faz nenhuma congruência com o discurso que apresentou, que seria sobre as palavras proferidas pelo repórter em canal televisivo e como bem frisado, constituidor de formação de opinião!
    Não votei em v. exa. Deputado Olim, mas próxima eleição vos olharei com muito bons olhos!

  17. Sinceramente o Olim usou mal a palavra e perdeu a oportunidade de desqualificar o reporter de maneira mais inteligente e menos truculenta. Até gosto do Olim mas sou obrigado a concordar que extrapolou os limites do razoável sim. Já presenciei manifestações do Olim defendendo os policiais e até atacando o governo pelos baixos salários etc., mas ele podia e devia ter usado melhor as palavras, sem baixar o nível desse jeito. Passa uma idéia de truculência desnecessária. Quanto ao Bocardi, realmente foi infeliz em seu comentário, aliás desprovido de contexto e essência. Menos truculência e mais inteligência Olim. Bocardi, menos, bem menos.

  18. Falou bonito, legal, bacana.
    Mas falar que é amigo do dono da Rede Bobo e que respeita essa emissora é o fim da picada.
    Aliás, falou que o Bocardi não manja nada de polícia.
    e o que esse delegado sabe? Já foi em quantas audiências? quantas vezes seu nome apareceu no RDO ? Quantas campanas ele fez?

    Que fique bem claro, sou contra esse delegado, esse jornalista e, principalmente, essa emissora, que na minha casa nem ibope tem mais.

  19. Tenham em mente uma coisa: NINGUÉM FARÁ ALGO PELAS POLÍCIAS!!!!!! Não será senador, deputado ( ex PM ou PC) ou vereador, o que aliás, já vemos alguns policiais se candidatando ( só pra ver o próprio lado). Também não será o Secretário tampouco o DG, ninguém contrariará o governo prá fazer alguma coisa. Só se ve que a PC está à cada dia enfraquecida, desprestigiada e ignorada pelo nosso governo. Só temos previsões de aumento de contribuição previdenciária, aumento do tempo de serviço ,além do aumento de serviço, devido à defasagem dos nossos quadros. Nestas, não se ve ninguém peitando ou ofendendo, em rede nacional, para nos defender ou ajudar.

  20. PASSEI PRA DAR UMA LIDA NOS COMENTÁRIOS. AS MESMAS MERDAS DE ANTES. A CONVERSA CONTINUA A MESMA. SÓ RECLAMAÇÃO, RESMUNGO, MALEDICÊNCIAS E O MAL-HUMOR DO GUERRA. TCHAU!!! DAQUI ALGUNS MESES EU VOLTO. VAMOS VER SE MUDOU ALGUMA COISA.

  21. acordem colegas. deixem de ser ingenuos…

    o deputado não defendeu PC nenhuma.
    ele apenas defendeu o atual governo ao peitar o reporter que criticou uma instituição comandada pelo atual governo.
    fez isso com a intenção de nenhum adversário politico ir na tribuna para criticar o FATO…

    NADA MAIS QUE ISTO…

  22. A Polícia Civil, é dioturnamente escrachada, seja diretamente pela imprensa, seja por Políticos, seja pelo cidadão comum, agora, quando uma voz, surge no meio do silêncio na defesa da instituição, o nosso querido FLIT, tem a insensatez, de criticar aquele que se disponibiliza a dar voz, à defesa desta combalida instituição, lamentável em FLIT.

  23. ESSE DEPUTADO(delegado) OLIM REALMENTE NÃO FEZ E NEM VAI FAZER NADA PELA POLÍCIA CIVIL. POR QUE AO MENOS ELE NÃO BRIGA PARA AUMENTAR A NOSSA AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO?
    É UM ZERO A ESQUERDA MESMO E QUE NÃO TEM IDÉIA PARA NADA; SÓ SABE SER BRIGUENTO PARA GANHAR IBOPE. E AGIR PELA CONVENIÊNCIA, IGUAL AO DO ALEXANDRE DE IMORAIS.

  24. Falou bem o Olim, falou mal o flit ao criticá-lo. Demonstrou que é pessoal

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s