Parabéns ao Coronel Deputado Telhada, homem que é homem não abandona seus pares 78

Expulso da PM, símbolo da Rota 66 desfila no 7 de setembro

Em São Paulo

09/09/201608h52

  • Reprodução/Facebook/Roberto Lopes Martinez

    Roberto Lopes Martinez (de preto) participou do desfile de 7 Setembro

    Roberto Lopes Martinez (de preto) participou do desfile de 7 Setembro

Expulso da Polícia Militar de São Paulo no fim dos anos 1980 por envolvimento na execução de dois jovens em um lixão, quando era sargento das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), Roberto Lopes Martinez ainda tem grande prestígio com os colegas de corporação. No desfile de 7 Setembro, ele participou em um carro histórico e tirou fotos dentro do quartel da Rota, o grupo de elite da Polícia Militar. As fotos e filmagens estão na página dele no Facebook.

O sargento Martinez, como era conhecido na Rota, foi processado por envolvimento no caso Rota 66, no qual três jovens foram mortos por policiais nos Jardins, na zona sul, em abril de 1975, após tentar furtar um toca-fitas de um veículo. A investigação da época inocentou Martinez e seus colegas de viatura. Mais tarde, o então secretário da Segurança, Erasmo Dias, revelou que os policiais modificaram a cena do crime e simularam um confronto.

Em 1986, segundo a Justiça Militar, o então sargento se envolveu no assassinato de dois jovens. Acabou condenado e expulso da PM. Nas fotos que tirou no desfile de 7 de Setembro, no Anhembi, na zona norte, Martinez aparece usando um uniforme de “Rotariano”, com direito à boina preta.

Em um dos textos, ele escreve “desfilei na viatura histórica, a ‘pickup’ precursora do policiamento de Rota”. Ele explica que, em 1969, a PM criou a Ronda Bancária por causa do aumento dos assaltos a bancos na cidade. E nos anos 1970, com a chegada da famosa Veraneio, o nome foi mudado para Rota.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Frberto.lopes%2Fposts%2F705217402960102&width=500

A viatura em questão é uma réplica do veículo original e pertence ao deputado estadual Coronel Telhada (PSDB). O parlamentar e outros oficiais desfilaram na viatura com Martinez. Antes do desfile, o ex-sargento tirou fotos com o veículo dentro do Batalhão da Rota, no centro, com colegas reformados e da ativa. Há também outras imagens no local com o símbolo da Rota nos fundos.

Para o coronel José Vicente da Silva, que é especialista em segurança pública, o fato mostra “um gravíssimo ato de indisciplina”. “O fato deve ser encarado como um insulto de quem autorizou isso.”

Segundo ele, prestigiar ex-policiais expulsos da corporação por envolvimento em casos de execuções sumárias é incompatível com os valores da Polícia Militar. “Isso mostra um sinal ruim, de complacência com os crimes cometidos por esse ex-sargento”, afirmou.

Procurado pelo jornal “O Estado de S. Paulo’, Martinez não respondeu. A reportagem também procurou o deputado estadual Coronel Telhada, que também não respondeu os contatos.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a organização do evento não é de responsabilidade da PM e Martinez desfilou em um veículo particular, que não pertence à corporação e foi usado no desfile cívico. A pasta não respondeu sobre as fotos feitas no quartel da Rota. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

  1. Meu Deus do céu, isso é loucura!
    Em primeiro lugar o já setenciado e comprovado assassino não consegue se acertar na vida e é obrigado a viver preso na cultura suja da pm,
    Em segundo lugar o coronel que se manifestou acima contra isso está certo e deve ser apurado essas fotos tiradas dentro, em primeiro lugar, desse órgão público e finalmente em terceiro lugar o Telhada não deve se esconder e mostrar a cara e dar satisfações desse seu ato e não se esquecer que daqui dois anos teremos novas eleições.

  2. O governo vive da hipocrisia.

    Mantém a instituição, mantém o treinamento, mantém a motivação, mas se o policial é pego fazendo, demite para não ser responsabilizado pelas ordens veladas, pelos costumes e tradições da instituição.

  3. “… homem que é homem não abandona seus pares …” na Suécia!

    Na mais recente reunião de associados ASSPM (Avenida Cruzeiro do Sul – capital paulista), primeiro sábado do mês passado, apertei a mão do Deputado Major Olímpio, não apenas para cumprimentá-lo, mas, a parabenizá-lo pela sua façanha, em 05/08/13, quando compareceu à casa dos Pesseguini (Vila Brasilândia – Zona Norte da mesma capital) a exclamar: “… aqui houve ‘treta’ de PM”!

    Não lhe nutro rancor por ter me abandonado no meu julgamento, em maio de 2011, em face do Processo nº 53.872/2009, naquela chancelaria das PATIFARIAS da Polícia Militar, o TJM/SP. Não o “condeno” pelo citado abandono porque, certamente, a promessa que me fez, em telefonema, pela qual “compareceria” àquele julgamento, JAMAIS seria cumprida. Quem o demoveu dessa desistência sabia, como ninguém, que o DNA da Polícia Militar paulista estava (e continua) “escondido”, além de “emudecido” na fl. 442 do citado Processo. Trata-se de gravação, em áudio, de 01h31min (UMA HORA E TRINTA E UM MINUTOS) servindo de “amostragem genética” do quão perniciosa e enganadora é a Polícia Militar!

    Quem, por “direito”, duvidar desta narrativa, impõe-se o “dever” – se não, pelo menos a obrigação moral – de concitar o JUIZ BANDIDO daquele antro, Esse lentíssimo José Álvaro Machado Marques, a me “contrapor”, neste espaço. Como ele o faria? Aduzindo que “se esqueceu” da prova dos autos que me absolveria? “Justificando” que me julgou contra as irrefutáveis provas dos autos? “Esquecendo-se” de que o depoente, então Tenente Helder Octávio(rio) Borges(Bostogers) também “havia esquecido” qual minha “função” no CRPM? “Esquecendo-se” que engoliu as mais deslavadas mentiras previamente combinadas – crimes de perjúrio – de todos aqueles depoentes (testemunhas) de minha prisão em “flagrante delito”? Mitigando o “esquecimento” pelo qual o Oficial P/2 do antro chamado CRPM OMITIU-SE de colaborar com seu Chefe, outro BANDIDO FARDADO, Major Daniel César Simões Teixeira, na imediata instauração de IPM, decorrente do que documentei em 24/03/09? “Motivando” que, em meio ao interrogatório, tentou me intimidar para que eu não gravasse suas proferidas BANDIDAGENS, contra mim? “Justificar” a “legalidade” de me ter atemorizado, advertindo-me que meu celular “não poderia provocar ruídos, por ocasião daquele julgamento ensejado pelo Processo ao mesmo estilo do descrito por Franz Kafka?

  4. Parabéns ao Telhada e a ROTA. A população sabe reconhecer quem de fato a defende da bandidagem.
    Seja a bandidagem dos manos ou dos vermelhos.
    Parabéns.

  5. Evidentemente que o Comando Geral da PM tem que apurar o que de fato aconteceu relativamente à concessão feita ao ex-sargento Martinez, para que desfilasse em destaque, como se ainda pertencesse à Instituição.
    Tentar sair pela tangente, dizendo que o veículo é particular e as roupas utilizadas pelo ex-sargento não são as oficiais da PM, é querer tapar o sol com a peneira.
    Martinez, beneficiado por uma absurda absolvição no caso dos três rapazes assassinatos nos Jardins, pouco depois viu-se envolvido em outro caso de execução, e desta feita, já sem Erasmo Dias a acobertar seus crimes, e sem uma sociedade louca por justiçamentos, foi condenado e expulso da PM.
    Dessa forma, sequer poderia ter acesso às dependências da ROTA, como se “casa de comadres” fosse, e ainda tirar fotos etc. Além disso, o desfile público, ainda que em carro particular, mas com características oficiais, e roupas civis, mas com características de militares, sugerindo prestígio dentro da PM e no âmbito de militares da ativa e da reserva, faz pouco dos Órgão que o julgaram, condenaram e o expulsaram da PM.

  6. Sete de Setembro, segundo prévias, Coronel Telhada terá quase o triplo de votos em função destes assuntos. Já tem uma legião de fãs pedindo para tentar Deputado federal ou Governador. Concorde ou não é a realidade.

  7. CORONÉ PM TARADO É PRESO E USA MODUS OPERANDI DA CORPORAÇÃO PARA TENTAR SUBORNAR SEUS PARES disse:

    Um coronel reformado da Polícia Militar foi preso, na madrugada deste domingo, com uma criança de 2 anos do sexo feminino que estava completamente nua dentro do seu veículo. O flagrante foi feito por policiais do 22º BPM (Benfica), na Rua Barreiros, em Ramos, na Zona Norte do Rio. Ao perceber que os PMs dariam prosseguimento à ocorrência, o oficial ainda tentou subornar os militares. Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, é o atual presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
    .
    De acordo com informações passadas pelos PMs que levaram o coronel para a Cidade da Polícia, no Jacaré, uma denúncia anônima dava conta de que um homem estava com uma criança nua e que chorava muito, dentro de um veículo Jetta branco estacionando em um posto de gasolina. Ao chegarem no local, os policiais constataram que se tratava do coronel Chavarry Duarte.
    .
    Extraído do Jornal “Extra” – 11/09/2016

  8. O Cel. especialista em segurança, dito acima, vive esculachando a PC num programa da Rádio Estadão, onde ele é colunista, porém, desta vez, ao menos, parece-me que está correto em sua análise.

    O colega acima EXESCRAVÃO fez um bom resumo dessa ópera-bufa: os soldados cumprem “ORDENS VELADAS” e depois são “queimados no fogo da Santa Inquisição da Hipocrisia”.

  9. O coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (10), sob acusação de estupro de vulnerável e corrupção. O policial foi flagrado em um carro com uma menina de dois anos, nua, no complexo de favelas da Maré (zona norte). Para não ser preso, o coronel ofereceu suborno aos policiais militares que o encontraram. Duarte é presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Em janeiro passado, foi reeleito por mais três anos para o comando da instituição, que tem 30 mil associados.
    A polícia chegou até o coronel por meio de uma denúncia anônima de que um homem estava na Rua Barreiros, em Ramos, com uma criança nua que chorava, dentro de um carro estacionado em um posto de gasolina. Segundo a PM, o coronel reformado se identificou e propôs que a ocorrência fosse encerrada, em troca de vantagens para os policiais do 22º Batalhão (Maré). Um dos policiais filmou a tentativa de suborno.
    Duarte foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré (zona norte), e depois transferido para um presídio que recebe policiais militares, em Niterói, na região metropolitana.
    Segundo informações de moradores da região repassadas à polícia, aquela não era a primeira vez que o policial reformado levava a criança. As primeiras notícias são de que a mãe da menina está presa e criança ficou sob os cuidados de uma vizinha. A menina será levada à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) para avaliação.
    Em nota divulgada neste domingo, 11, a Polícia Civil informa que o coronel reformado foi autuado em flagrante pela delegada Carolina Marins, da Central de Garantias, pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção ativa. Segundo a polícia, “cópias do procedimento serão encaminhadas ao Conselho Tutelar, para garantir a assistência à criança, e à 21ª Delegacia de Polícia, para prosseguir na investigação quanto a possíveis envolvidos no crime”.
    Também em nota, a Polícia Militar confirmou a prisão do coronel reformado, a partir de uma denúncia anônima. “O senhor se identificou como policial reformado e pediu que a ocorrência fosse encerrada, oferecendo vantagens aos policiais militares. A equipe recusou a oferta e o conduziu preso para o registro. A Polícia Militar repudia e combate qualquer tipo de crime”, diz a nota da PM.
    O crime de estupro de vulnerável prevê pena de oito a 15 anos de prisão e o de corrupção ativa, de um a oito anos de prisão.

  10. Sete de setembro homenageia assassino:

    Depois que o Renan “Canalheiros” assassinou a nossa Carta Magna, por fatiamento, pergunto: poderíamos esperar, no dia da nossa “independência”, que ninguém nos arremessasse “telhada” na cabeça?

  11. Parabenizar Telhada é arrotar culto a falsos valores, como já não bastasse o Bolssonaro enaltecendo um torturador. Bem por isso é que PM e Exército se desmoralizam, cada vez mais.

  12. https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=6&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiq4fy974fPAhWFHJAKHTJbBnoQFggvMAU&url=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fsp%2Fcampinas-regiao%2Fnoticia%2F2016%2F08%2Fcaminhao-do-exercito-e-detido-na-regiao-de-campinas-sp.html&usg=AFQjCNFHfHtqNjRUf8NAa3jBJy6T4hBt7A

    CAMINHÃO DO EXÉRCITO É APREENDIDO COM DROGAS NA REGIÃO DE CAMPINAS!

    Vergonha!! O caminhão foi interceptado depois de percorre mais de 1000 (MIL) quilômetros, sem que “ninguém” soubesse o destino! Que “controle” de OS (Ordens de Serviço) mais “meia-boca”! E os eventuais carregamentos anteriores bem sucedidos? Parece aquela “mal sucedida” tentativa de roubo à empresa PROTEGE, em Santo André!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Senhores, em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro e transparente, que eu não compactuo com nenhum erro, equem os comete, após comprovado, deve ser julgado dentro da legalidade, dando ao acusado todos os seus direitos previsto constitucionalmente, inclusive o da ampla defesa, e apos o término, se condenado, deve ser penalizado de acordo com as leis.
    Quanto ao tópico, eu acredito ate que foi razoável, porém com uma ressalva, o ato cívico de 7 de setembro é um direito de todos os cidadãos brasileiros no gozo dos seus direitos constitucionais.
    Pegando pela resposta da Secretaria da Segurança Pública, o desfile de 7 de setembro é organizado pela iniciativa civil, não cabendo a nenhum órgão Público a sua interferência.
    E em se tratando de um ato cívico, organizado pela iniciativa civil, ninguém poderá se opor a quem deve ou não participar, desde que se proponha a obedecer as regras imposta.
    Quanto ao veículo em tese, trata-se de um veículo particular, sem nenhuma vinculação com o estado, e as pessoas que aparecem dentro desse veículo, sendo eles civis, em nada altera ate aqui nenhuma regra, uma vez que mesmo essas pessoas cometeram algum deslise no passado, e as informações contida nas denúncias do texto, ate pela data dos fatos, já foram prescritos, mas mesmo assim, acredito que se cometeram algum prejuízo a terceiros, que eles tenham pagos de acordo com as leis, e dentro deste contexto, eles não devem mais nada a ninguém, podendo sim como um cidadão brasileiro que goza dos seus direitos constitucionais, porque não.
    Quanto as fotos tiradas dentro do Batalhão da ROTA, não vislumbro nenhum erro a respeito, pois de qualquer forma, lá foi o lugar onde trabalharam, e sendo um cidadão livre, as fotos em nada prejudica a corporação.

                                                                                 OBS: Gostaria que os leitores atentam pelo descrito, principalmente no tocante constitucional, ate pelo fato do que representa o 7 de setembro para nós Brasileiros, uma boa tarde a todos.
    
  14. A minha observação abaixo, infelizmente foi cortado, sabe se lá os motivos.

  15. Jacaré,

    Meu irmão – de armas inclusive – num cortei nada e nunca, salvo os filhos da puta. Hoje continuo muito triste pela filha do garnde policial que trabalhou comigo. E me sinto culpado. Fui delegadap de ciretran. Penso qu não fiz o meu melhor.

  16. Tudo bem que o Ex-sargento não deveria participar do desfile, e os que colei acima, poderiam estar na vida pública?
    A anistia valeu apenas para eles?
    Para o outro lado não?

    C.A.

  17. Ronaldo TOVANI:

    Irretocáveis as vossas cosiderações, sobretudo no aspecto jurídico.

    Vejamos, na reportagem, abaixo, como o então Comandante do 22º BPM/M, em 2003, Tenente-coronel Paulo Chaves de Araújo, foi muito “homenageado” pela “gloriosa”, aliás, tão logo se mostrou reticente, no apontado ano, na continuidade do assédio moral ao qual me subjugavam, ganhou um baita “pé no rabo” do citado Batalhão. De imediato, substituído por um dos piores trapos humanos que já conheci na PM. Deste lixo, desgraçado, cito apenas as iniciais, por cautela: MMF. Que pena: não consigo resistir à “tradução” dessas malditas iniciais: trata-se de Miguel Mark Filho (do capeta).

    Perceber-se-á (na reportagem) que o substituído, depois de passado à inatividade, tornou-se assíduo “hóspede” de quartéis.

    sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
    Coronel Corpo de Bombeiros é detido pela 11a. vez por defender melhores condições de trabalho para os Bombeiros de São Paulo e do Brasil

    Da forma que as coisas acontecem no Brasil, certamente exaltaremos os agentes do mal em detrimento dos cidadãos de bem nesta Nação!

    Favor repassar esta notícia a órgãos de imprensa, autoridades e promover conhecimento do público.
    Anexo: Relatório Chaves sobre falta de Bombeiros no Brasil.

    Coronel Corpo de Bombeiros é detido pela 11a. vez por defender melhores condições de trabalho para os Bombeiros de São Paulo e do Brasil

    O Tenente Coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, PAULO CHAVES DE ARAUJO está detido desde o dia 08 de dezembro e permanecerá no quartel do CPAM 5 na Zona Oeste de São Paulo até o dia 12 de dezembro, por ter sido acusado pelo comando da corporação de ter enviado, em 18 de setembro de 2010 mensagem de correio eletrônico a várias pessoas, civis e militares, e a alguns políticos de São Paulo, sugerindo para visitarem o quartel de bombeiros de seu bairro ou de sua cidade e preencher um questionário para avaliar as condições de trabalho no quartel, principalmente o número de bombeiros de plantão, a quantidade e as condições das viaturas, dos materiais e dos equipamentos de combate a incêndio, salvamento e resgate.

    O objetivo do questionário é levantar dados para encaminhar pedido aos candidatos a Governador e a Presidente da Republica, sugerindo para incluir em seus programas de governo, melhorar as condições de trabalho dos Corpos de Bombeiros Militar nos 635 municípios onde há quartel, expandir os serviços para mais municípios.
    Uma ótima opção é regulamentar, em lei federal, os Corpos de Bombeiros Civis Voluntários, atuantes e organizados em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e os Corpos de Bombeiros Civis Municipais existentes em
    cinco municípios de São Paulo, e em muitas cidades do Brasil, para que possam se instalar nos municípios onde por falta de efetivo o Corpo de Bombeiros Militar Estadual não consegue instalar quartel, que em São Paulo são 502 municípios e em todo Brasil são 4.929 municípios sem o serviço, segundo divulgou a Agência Brasil em 2008.

    Em nota o Cel. Chaves esclarece que durante as três oportunidades em que foi intimado a se defender da acusação, informou que não criticou os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, nem o Governo do Estado, e nem o Sistema Militar Brasileiro, que sabe perfeitamente ser importante e necessário para manter o Estado Democrático de Direito do país.
    Procurou ainda mostrar para a população, para os governantes e para os membros do Poder Legislativo, para que reflitam, se devem manter o modelo de Corpo de Bombeiro Militar exclusivo para o país, um modelo que no Estado de São Paulo, existe desde de 1880, e que em 131 anos de existência só foi capaz de instalar quartel de bombeiros em 143 municípios do estado.
    O modelo de Bombeiros Militar esconde informações importantes da população e que ao mesmo tempo é eficiente para punir exemplarmente qualquer um de seus componentes, seja da ativa ou da reserva, quando este tem o conhecimento, a coragem e a determinação de buscar o apoio da população e autoridades para melhorar as condições do seu Corpo de Bombeiros.
    Assina a nota:
    “PAULO CHAVES DE ARAUJO – Ten. Cel. Res. Corpo de Bombeiros da PMESP, Pesquisador em Segurança Contra Incêndio”

    Os feitos do Sr Paulo Chaves são notórios na comunidade de Bombeiros em todo Brasil, sua luta para melhorar e ampliar os serviços de Bombeiros no País é reconhecida com apoio, respeito e admiração dos que tem contato com seu trabalho e história, principalmente pela defesa dos serviços de Bombeiros Civis, sejam remunerados ou voluntários, e gerou um importante documento que foi publicado nos sites da Comissão Pró Bombeiros Brasil e do Conselho Nacional de Bombeiros Civis, o “Relatório Chaves sobre a falta de Bombeiros no Brasil”, que se soma a outros documentos importantes sobre o tema como a consulta técnica disponível na Biblioteca digital da Câmara dos Deputados, de autoria do ex Bombeiro Militar Claudionor Rocha, intitulado “A necessidade de incentivo para os Bombeiros Voluntários”.

    A luta de Paulo Chaves continua resistindo a perseguição daqueles que mais deveriam ajudar, oficiais no Comando de Corpos de Bombeiros Militares.
    A detenção de Paulo Chaves, não é um fato isolado, os Comandos de Bombeiros Militares sempre agem de forma implacável com todo membro da corporação que busque melhores condições, além do episódio trágico do inicio do ano no Rio de Janeiro, em pesquisa encontramos notícias similares em todo Pais.

    O Conselho Nacional de Bombeiros Civis está atento ao caso, para levar o tema para conhecimento de autoridades e discussão pública, o questionário feito por Paulo Chaves é base de campanha para que toda sociedade conheça e fiscalize os serviços de Bombeiros de sua cidade, e tenha como solicitar aos vereadores e ao prefeito a melhora do serviço ou até a troca de convênio por outro que melhor atenda a cidade.
    Como Unidade da Federação, os municípios tem autonomia para escolher o serviço de Bombeiros, sejam o serviço de Bombeiros Militar ou das Polícias Militar dos Estado, seja constituindo o próprio Corpo de Bombeiros Civil Municipal, seja celebrando convênio com Associação de Bombeiros Civis Voluntários, e até mesmo com a inciativa privada como acontece no sistema de saúde pública do município de São Paulo-SP, onde a prefeitura passou para iniciativa privada a gestão dos ambulatórios (AMA) e o resultado foi um serviço de saúde muito mais eficiente.

    Atenciosamente:
    Ivan Campos – Presidente CNBC
    Bombeiro Civil – CNBC 010001

    Fonte: Blog do MARINHO.

  18. Oras, num país onde se elegem bandidos à cargo público, onde o crime é enaltecido e domina tudo, por que o preconceito com esse cidadão???? desculpem, mas não sejam hipócritas!!!

  19. Acredito que nunca deveria ter ocorrido a maldita transição do Regime Militar para essa democracia tabajara.Quer dizer que o ex sgto Martinez não é bem visto no desfile de 7 de Setembro, homem livre, cumpridor de sua sentença. Agora o Ney Santhuus pode tirar foto com o governador, ser presidente da Câmara de vereadores, mesmo tendo sido condenado pela prática de crime.
    Esse coronel Jose Vicente palpiteiro pensa ser quem? Fez algo para a Polícia Militar evoluir? Mamou anos como oficial e, ainda ,na reserva, quer ganhar mais dinheiro às custas de descer a lenha na PM!
    Falem o que quiserem, mas o Telhada pode ter seus estrelismos e chiliques, mas tem conduta de homem, foi policial de verdade, pois , só pelo fato de , em duas trocas de tiros, agingo legitimamente, tendomatado os bandidos, já prestou um grande serviço à população.
    Gostoso para os hipócritas sem farda é ver vagabundo depredando viaturas da Polícia Civil e lascando pedra na PM.
    POR QUE CADA UM DE VOCÊS QUE DEFENDEM DIREITOS HUMANOS E CRITICAM A PM NÃO ADOTAM UM MARGINAL?

  20. C.A. disse:
    11/09/2016 ÀS 18:27
    .
    A decência agradece ao senhor C.A.
    .
    Muito obrigado!

  21. Parabéns Coronel Telhada dando a devida honra a quem de fato fez por merecer, o sargento Roberto Lopes Martinez foi um grande policial militar desempenhou um belíssimo trabalho no período que esteve na Rota. A sociedade paulistana é muito grata ao senhor Martinez e todos os outros grandes policiais militares.
    Saudades do tempo em que a PM tinha grandes policiais como Conte Lopes, AdrinoTelhada, Luiz Nakaharada, Gilson Lopes, Walter Mendonça, Vanderley Mascarenhas, Arivaldo Salgado e o grande sargento Augusto Carlos Cassaniga.

  22. Face a postagem acima, quero testemunhar que assisti a algumas palestras do idealista Tenente-Coronel PAULO CHAVES e não ouvi dele nada que pudesse se caracterizar como depreciativo ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar ou ao próprio governo do Estado de São Paulo. Muito pelo contrário, só enalteceu o trabalho de seus bravos companheiros. Deixo de entrar no mérito de sua prisão por desconhecer o processo que a determinou.

    Valho-me do espaço deste prestigiado Blog para COMUNICAR AOS AMIGOS POLICIAIS que, depois de 18 anos no endereço anterior, as Seções Brasileira e de São Paulo da IPA estão agora instaladas no nº 538 da mesma Cásper Líbero, Conjunto 33, na tradicional Galeria Almira, com entrada também pela rua Brigadeiro Tobias, a 300 metros do Palácio da Polícia. O telefone, o CEP e o e-mail continuam os mesmos.

    Na nova sede, continuamos de portas abertas aos colegas policiais, de todas as carreiras. Visitem-nos.

    Jarim Lopes Roseira, presidente

  23. Coisa surreal, desfile cívico não é carnaval.

    Independentemente da condição pessoal do Ex- sargento em questão quanto sua situação processual ou administrativa, se herói ou bandido, o que surpreende é fazer parte do cortejo de viaturas oficiais, um veículo particular caracterizado como viatura policial utilizada nos primórdios da Rota, endo como componente um policial de conduta profissional controvertida.

    Quem é o responsável pela organização do evento? Quem autorizou essa insensatez em data nacional tão significativa?

    Em sentido contrário, no desfile cívico de Santos, pela primeira vez, a “des” organização do evento não conseguiu espaço no cortejo para a participação de viaturas e policiais da Polícia Civil.

    VERGONHA

  24. Sargento herói! Mereceria, no mínimo ser promovido à 1º tenente PM. Aliás, o próprio Lamarca (capitão comunista e terrorista), fora promovido à coronel do exército brasileiro, por ato da ex-presidente Dilma Roussef.
    Bons tempos aqueles, quando um bandido tremia ao ver uma viatura da PM ou da PC.

  25. Verdade Sandro.
    Aqui tem muito heroi vencido. Quando na ativa nada fez. Fora brada brada brada.
    Civis e militares.

  26. ESTE POBRE EX SGT MARTINEZ, DEPOIS DE TANTAS PRIVAÇÕES AINDA NÂO CONSEGUE VIVER LONGE DOS HOLOFOTES.
    SUA CONVIVÊNCIA COM FANFARRÕES POLITIQUEIROS COMO CONTE LOPES, OLIMPIO E TELHADA O FAZEM AGIR PELAS EMOÇÕES SEM MEDIR AS CONSEQUENCIAS DE SEUS ATOS.
    MAIS UM QUE É DIGNO DE NOSSA PIEDADE.

  27. Muito interessante essa homenagem.

    Por sua vez, Juízes e Promotores corruptos são condenados com aposentadoria compulsória.

    Torna público que apesar de oficialmente a PM negar apoio, trata-se de um “tapa na cara” do Judiciário e Promotoria, bem como demais órgãos que participaram da expulsão do ex Sgt PM Martinez.

    Via de regra, dentro da Instituição o Papa Mala é esculachado e renegado, mas o bom polícia de rua que é condenado dentro do combate ao crime/criminoso, apesar dos ERROS e ACERTOS, continua sendo polícia bom. Quem tiver dúvida pesquise no Romão Gomes e perceberá que há divisão interna.

    Cada cabeça tem sua sentença e o caso não deixa de ser um exemplo, onde cada policial deve saber que caminho quer escolher e seus riscos.

    Chega de hipocrisia, pois não conheço nenhum Órgão que corta tanto a “própria carne” como nas Polícias.

  28. Poderia ter convidado o Coronel estuprador de criancinha do RJ para fazer parte da honrosa guarnição. Coisa linda! Independência ou Morte!

  29. DIÁRIO DOS ESQUECIDOS

    MAÇANETAS: O FIM DO CAMINHO

    Maçaneta é o termo utilizado na Polícia para designar o funcionário que não
    exerce as funções para as quais foi contratado. O maçaneta realiza
    atividades sem risco à sua própria integridade física. Espalhados por
    setores administrativos, tais como garagens, subfrotas, portarias,
    almoxarifados, expedientes, unidades de manutenções de informática e seção
    de armas e munições, estes indivíduos insistem em permanecer “escondidos”
    realizando funções burocráticas e administrativas, embora tenham sido
    aprovados em concurso público para o exercício de atividades de natureza
    policial. Normalmente são agraciados com os melhores horários e possuem
    proteção especial de seus superiores. Os “postos” que ocupam são criados
    com o objetivo específico de alocá-los em razão de seu apadrinhamento e/ou
    covardia. Outras denominações são utilizadas como sinônimos. As mais comuns
    são: “puxa saco”, “cana zero”, “baba ovo”, “bunda mole”, “cagão” etc.
    Por muito tempo estes funcionários parasitas foram ignorados pelos
    policiais de verdade. Afinal, nunca se pôde contar com eles mesmo. Mas
    chegou a hora de reconhecermos o valor destes indivíduos e acabarmos com
    todas as rusgas.
    É tempo de admitirmos que o maçaneta representa tudo o que a Polícia Civil
    se tornou. Ele é o futuro.
    Para que expor-se em investigações policiais, ter que ser ouvido no Fórum a
    respeito de prisões e ocorrências, correr o risco de ter que utilizar a
    arma de fogo ou colidir a viatura… Tudo isso é coisa do passado.
    O amanhã pertence aos maçanetas. Eles nos ensinaram como devemos agir de
    agora em diante. Muito obrigado!

  30. COMO DIZ O LIXO DO MJ O L I M P O !

    VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !

  31. NADA MAIS QUE A VERDADE. disse:
    12/09/2016 ÀS 13:19
    ESTE PENSATIVO 010 DEVE SER UM DAQUELES PRAÇAS PUXA SACO DE ESTRELAS E GEMADAS DA PM.
    COMO ELOGIA OFICIAIS, VAI PARA A PQP !

    Com certeza vc deve ser uns daqueles tiras que é frequentemente estuprado pelos ” Marajás ou classe especiais da PC “, e ainda por cima aguenta tudo caladinho sem dar um piu. Mas enfim escravidão é algo muito comum nessa Instituição chamada Polícia Civil.
    Lamento muito por esse ódio todo que vc tem da PM, porém para pessoas invejosas como vc vale aquela bela frase “Quem não ataca o argumento, ataca o argumentador “. Fica ai pagando de otário babando ovo do seus delegadinhos de pelúcia só tome muito cuidado para eles não te fuder algum dia viu. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  32. 😂😂😂😂😂😂😂😂
    NESTE BLOG DA POLÍCIA CIVIL NÃO FALO COM PM’S disse:
    12/09/2016 ÀS 22:53
    NA MEGANHA A BESTIALIDADE ATINGIU UM NÍVEL SUPERIOR TÃO ELEVADO

    QUE O CARA FICA MARCADO PARA O RESTO DA VIDA !

    ISSO QUE É UMA LAVAGEM CEREBRAL BEM FEITA !

    OS CARAS FICAM COM PROBLEMAS MENTAIS PARA O RESTO DA VIDA !

    Amigo não é apenas na PM que isso acontece não como não lembrar semideuses Malheiros Neto, Carlos José Ramos da Silva ” O CAZÉ “, Elpídio Laércio Ferrarezi, investigador Augusto Pena entre muitos outros. 😂😂😂😂

  33. A PM é a cobradora oficial do governo Alckimim, ela faz operação voltada a fiscalizar os documentos dos veículos e fazer multas para gerar recursos para o governo do psdb. Quando vemos os inúmeros benefícios para a PM e nada para a Civil, nem precisa perguntar porque né?

  34. O DEMÔNIO , BELZEBU, SATANÁS, MANIFESTA – SE DE TODAS ÀS FORMAS !

    O ESTÚPIDO SEM NOÇÃO NÃO SABE O QUE FAZ !

  35. Como sempre digo, a gloriosa mostra quem manda neste desgoverno do pccsdb. Confrontam o estado, o judiciário, o mp e nos, e nada acontece neste estado medroso e falido comandado por coronéis da gloriosa. Triste fim.

  36. SR. “SILAS”, ME DESCULPE !, QUEM MANDA NESSE DESGOVERNO QUE ASSOLA O ESTADO DE SÃO PAULO HÁ MAIS DE VINTE ANOS, É TÃO SOMENTE O PRÓPRIO POVO. POIS COMO DIZ AQUELE VELHO DITADO ” O POVO MERECE O GOVERNO QUE ELE ELEGE”. VEJA SÓ ! HÁ MAIS DE DOIS ANOS ESSE GOVERNO INCONSEQUENTE E SEUS ASSECLAS NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS SOFRIDOS POLICIAIS, TANTO MILITAR COMO CIVIS. PORTANTO, É POR ESTE E OUTRAS POUCAS VERGONHAS QUE, SEMPRE DIGO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  37. A PM é a verdadeira casa da mãe Joana! A gloriosa vai de mal a pior de jeito!

  38. REUNIÃO NO PALÁCIO DO GOVERNO EM SÃO PAULO

    Está agendada para amanhã, dia 14 de setembro, as 11 h, uma reunião no Palácio do Governo de São Paulo.
    Sei das dificuldades para conseguir conscientizar e aprovar nossos projetos junto ao governo estadual, mas temos que no mínimo tentar convencer e sensibilizar para nossa dura realidade policial.

    Amanhã, dentre as inúmeras solicitações que temos, levarei para o Governador as que considero mais prováveis de serem aceitas, pois são autorizativas e apenas duas envolve custos, são os seguintes assuntos:

    aumento compulsória para policiais de 52 para 60 anos
    Explicação: muitos policiais estão ingressando com quase 30 anos de idade e sendo abrigado a aposentar com 22 anos de serviço, sem os quinquênio, promoções, etc..
    exigência de curso superior para ingresso na PM

    Explicação: todas as carreiras da Polícia Civil e Científica já exigem curso superior, isso resulta em maior qualificação, prestígio, valorização e salários.

    bacharelado em direito para Barro Branco
    Explicação: para o reconhecimento de carreira jurídica é necessário essa exigência, e já preparando para o Ciclo Completo de Polícia.
    aumentar o RETP para ser 110% do Padrão
    Explicação: nosso RETP já foi 300% do Padrão, ele é uma indenização pela especificidade de nosso serviço, pois não temos limitação jornada de trabalho, gratificação por trabalho noturno, temos plano de chamada, insalubridade e periculosidade no grau máximo, etc…seria limitado a SSP
    termo circunstanciado para PM
    Explicação: em poucos estados a PM ainda não faz o TC, por pressão da outra instituição foi retirado essa competência da PM Paulista, ocasionando inúmeros transtornos para os policiais militares.
    aumento do Vale refeição
    Explicação: estamos com o valor congelado há mais de uma década.
    25 anos para policiais femininas
    Explicação: esse direito já é reconhecido para todas policiais femininas, exceto para as militares, e meu projeto que amplia esse direito para policiais militares femininas está como primeiro item da pauta para ser votado no plenário da Câmara.

    Mandarei notícias assim que sair da reunião, espero conseguir avançar em algumas propostas através do diálogo.

  39. A PM colocou um homícida e cadeeiro para desfilar? Que lixo!

    Oportuna a vossa reprovação dessa perigosíssima autoafirmação do Deputado Coronel Telhada! Entendo-a como exploração gratuita do “herói” que, caso fosse candidato a cargo eletivo, não tenho a menor dúvida: passaria a perna em muitos candidatos bem intencionados e qualificados para a política. Afinal, será que o Deputado Major Olímpio aprovaria esse lixo de “Reaja”? Conceberia essa estupidez como “vergonha”?

  40. exigência de curso superior para ingresso na PM

    Explicação: todas as carreiras da Polícia Civil e Científica já exigem curso superior, isso resulta em maior qualificação, prestígio, valorização e salários.

  41. Pensativo010

    Pense na$ PATIFARIAS, abaixo descritas, para a qual, com perdão da “ironia numérica”, não contaram até 10!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NOVE PMS PRESOS POR ROUBO DE CARRO, TRÁFICO E MAIS TRÊS CRIMES EM SP

    Um policial civil e outros cinco informantes também foram detidos na operação
    DA ESTADÃO CONTEÚDO 14/09/2016 – 07:58 – Atualizado em 14/09/2016 – 08:00

    ENVIAR
    A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo prendeu na terça-feira (13), nove PMs acusados de formar uma quadrilha que, ao lado de outros bandidos, praticava cinco tipos de crimes na região de São Mateus, zona leste da capital. Os delitos investigados são roubo de carros, extorsão, proteção a traficantes, tráfico e até “saidinha de banco”. Os suspeitos cumprem prisão administrativa. Os corregedores pedirão a prisão preventiva nos próximos dias. Um policial civil e cinco informantes também foram presos.

    As investigações começaram em março, depois que os soldados Ricardo dos Santos Queiroz e Rodrigo Gibilisco do Nascimento, do 38.º Batalhão, em horário de serviço e fardados, roubaram um Citroën C4 de um homem que iria trocar o veículo por um Honda Civic de um comerciante. Segundo a Corregedoria, os PMs agiram com a ajuda do dono do Honda. Eles abordaram a vítima e disseram que o Citroën estava irregular e iriam levá-lo para a delegacia.

    A vítima seguiu com os policiais. No meio do caminho, foi obrigada a descer e ficou a pé. O carro, que teria problemas de documentação, nunca mais foi visto. A vítima denunciou o caso à Corregedoria. Na sequência, a Justiça Militar autorizou a quebra do sigilo e o monitoramento telefônico dos dois policiais. Foi aí que uma série de crimes foi descoberta e a investigação constatou que eles faziam parte de uma “organização criminosa”.

    Crimes em série

    A Reportagem teve acesso ao relatório da investigação. Em 26 de junho, o soldado Queiroz foi flagrado conversando com um criminoso identificado como “Nariz”, que seria um informante dos PMs. No diálogo, eles combinam como vão abordar um outro homem, que tem passagens pela polícia, para extorquir dinheiro. O soldado explica como fará a abordagem. “Mano, tem que chegar escrachado. Você tá preso… tem vários BOs (boletim de ocorrência) contra você.”

    Três dias depois, o policial foi flagrado pela Corregedoria da PM negociando proteção a um traficante. Na conversa, o criminoso conta que conseguiu R$ 1 mil, mas que está “no corre com outros parceiros, pra ver se os cara me arruma um dinheiro ali também (sic)”.

    No dia 30, os PMs conversam com um policial civil do 69.º DP (Teotônio Vilela), identificado como Edson. Segundo as investigações, acertam como seria feito um achaque contra um bandido indicado por “Nariz”.

    O próprio “Nariz”, identificado como Marcelo Cardoso Barbosa, foi vítima de extorsão por policiais militares do 9.º Batalhão. O caso aconteceu na madrugada de 7 de agosto.

    Fonte: A TRIBUNA.com.br

  42. MEGANHAS ADORAM MEDALHINHAS DE LATA, ELOGIOS DE POLÍTICO E DESFILES CÍVICOS PARA BATER CONTINÊNCIA ATÉ PARA POSTES DE ILUMINAÇÃO.
    .
    DEIXEM ESSES OTÁRIOS DESFILAREM AO LADO DOS CÃES DO CANIL E DOS CAVALOS DA CAVALARIA, FAZENDO COCÔ NA VIA PÚBLICA.
    .
    POLÍCIA DE VERDADE, PROFISSIONAL DO RAMO DE SEGURANÇA PÚBLICA, DEVERIA ESTAR PREOCUPADO COM A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SEGURANÇA À POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE, COM A REMUNERAÇÃO CONDIZENTE COM A IMPORTÂNCIA DE SEU TRABALHO.
    .

  43. Pensativo010:

    Perdoe-me a “JACAREZADA”: favor consider para as quais, em lugar de para a qual.

  44. COM CERTEZA, O VALDIR QUERIA ESTAR LÁ JUNTO A ESSE DOIS EX.COMPANHEIROS SEUS NO DESFILE DO ÚLTIMO SETE DE SETEMBRO, MAS COMO NÃO PODE, UMA VEZ QUE ELE ALÉM DE SER UM EX., AINDA JAMAIS TERIA TRABALHADO NA ROTA, LUGAR RESERVADO DE CABRA MACHO, ESSA É A JUSTIFICATIVA PARA TAMANHA INDIGNAÇÃO POR SUA PARTE HEHEHEHEHEHEHE, ALGUÉM DIGA PARA ESSE MOÇO QUE O SEU TEMPO JÁ PASSOU, QUE ELE HOJE DEVERIA IR AO MENO UMAS 04 VEZES DIÁRIA NA MISSA, VELHO GAGÁ QUE A ESSA HORA JÁ DEVE ESTAR FAZENDO USO DE FRALDÃO, SÓ SERVE PARA REZAR MESMO, ALIÁS, SERVE TAMBÉM PARA PEIDAR SEM SENTIR PERTO DE PESSOAS, E OUTRAS DO NAIPE, ALGUÉM POR FAVOR, AVISE PARA ESSE VELHINHO OK MEUS QUERIDOS COMPANHEIROS POLICIAIS.

  45. TROCA-SE, A ESSE DOIS, POR: A ESSES DOIS OK NOBRE VALDIR, DD PROFESSÔ DE LÍNGUA, SÓ SE FOR LÍNGUA DE COBRA KKKKKKKK

  46. Passeata nesta quarta as 10 h em frente ao palacio da policia civil… Pauta: 1-nomeacao dos candidatos aprovados de todas as carreiras da Policia Civil; 2-reposicao salarial já; 3-cumprimento da data base. Organizacao: entidades sindicais e associativas (AEPESP, AIPESP, dentre outras.

  47. Passeata nesta quarta as 10 h em frente ao palacio da policia civil… Pauta: 1-nomeacao dos candidatos aprovados de todas as carreiras da Policia Civil; 2-reposicao salarial já; 3-cumprimento da data base. Organizacao: entidades sindicais e associativas (AEPESP, AIPESP, dentre outras.

  48. JACARÉ SEM DENTE (E SEM IMUNIDADE, ACOMETIDO DA “SÍNDROME JONES):

    Caso você não tenha lido (por preguiça ou hibernação) o comentário no qual franqueei meu direito de imagem ao “Jones”, para que enviasse ao Flit vídeos do “ciclista cabeludo e maltrapilho de Santo André” – referência esta que fez a mim -, estendo-vos o mesmo direito. Fique muito à vontade para mostrar meus ” fraldões”, aqui no Flit, certamente transportados, alguns, de reserva, na garupa da “bike”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Pela oportunidade, JACARÉ, faça os vídeos com apoio do !justiça”: ele poderia filmar a fachada da UGE – Unidade Gestora Especial – que “desfalquei”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (de novo1)

    JACARÉ, cá “pra nóis”: cite “umazinha” vantagem do meu retorno à Polícia Militar.

    Não vale aquela “vantagem” oferecida ao Tenente-coronel Paulo Chaves de Araújo, pois, ao criticar as mazelas da Polícia Militar, passou a, praticamente, morar nos quarteis, consideradas suas recorrentes “punições disciplinares”!

    Afinal, a “gloriosa” precisa dar uma resposta à sociedade, quando ao rigor como pune os “indisciplinados”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    JACA (somente para os mais “chegados”), é possível que você não tenha lido (pelos impedimentos orgânicos já descritos) a melhor e mais recente tirada do “Jones”: censurar-me o uso da “bike”, em Santo André! Inacreditável! Justamente na cidade em que o então Capitão PM JOSÉ ARMANDO ALENCAR desfilava com a “própria” CB-400, preta! Lembra-te como o Alencar vivia “armando” o tão prolongado tempo. como depositário “fiel” da referida moto? Lembra-te que o tal depósito de “fidelidade” foi expedido pelo mesmo Fórum (Comarca de Santo André) do qual armas de fogo “reforçaram” o policiamento do BALCÃO DE NEGÓCIOS, vulgo 10º BPM/M? Lembra-te de que o mesmo “dono da moto”, quando já Comandante do citado BALCÃO, mandou que fosse fincada placa, à entrada do quartel, com os dizeres: “NÓIS É DÉIS”!

    Quereria ele dizer: “nóis num devorve a moto pro fóro, e, o sordado Lunardelli vendi as armas”. Vide como quebraram a confiança que, literalmente, o então Juiz Sérgio Luiz Desenze depositou – a fundo perdido – naquele horrível BALCÃO DE NEGÓCIOS!

    HE HE HE!

    JACA: pedi pro “Jones” vortá com aquele besterol, contra eu! Tô doidin pra falar, em detalhes, da tortura (fisca e pisicologica) apricada ao enton Sordado Andreia? Sabe pra que? Pra abafá aquele abuso secsuar do minino (Patrick Figueredu), dentro do M-6″!

    Gostô do testo, JACA? CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA!

    Descurpe: ja ia misqueceno: voce lembra o nome do Dotô (adivogado da Açossiassâo de Cabos e Sordados) que ajudou na tortura?

    Vixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Será que miorô ou piorô aquela Açossiassâo, com o coorê do tempo? Com Dotô Mrdeiro na Chefia do Jurídico?

    Com a cede centrar da Marques de São Vicenti contratando o coisa ruim, o BANDIDOTÔ Elizer Pereira Martin$$$$$?
    Que coisa feia1 A muié dele vive enfiada no TJM, a tanto tempo!!!

    Ai tem coisa que até duvidaria os resposarves por aquele piqueno “vasamento” de combustiver, de apena 5.000 (CINCO MIR LITRO$) dos tanque do 10º BPM/M, Santo André? Tu lembra da troca dos tanque, prac contê a “fuga” de combustpver?

    Tu num sabe da maior: dscobre, pra nóis, quem emborsa o dinhero do aluguer das antena instalada naquela enorme torre do CPA/M-6! Será que num tem contabilidade criativa nesse QRM. essa tar de interferença istatica?

    Ah, se tudo isso, mais dia menos dia, cai nas mão do Sergio Moro! Demorô!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  49. JACARÉ SEM DENTE (E SEM IMUNIDADE, ACOMETIDO DA “SÍNDROME JONES):

    Caso você não tenha lido (por preguiça ou hibernação) o comentário no qual franqueei meu direito de imagem ao “Jones”, para que enviasse ao Flit vídeos do “ciclista cabeludo e maltrapilho de Santo André” – referência esta que fez a mim -, estendo-vos o mesmo direito. Fique muito à vontade para mostrar meus ” fraldões”, aqui no Flit, certamente transportados, alguns, de reserva, na garupa da “bike”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Pela oportunidade, JACARÉ, faça os vídeos com apoio do !justiça”: ele poderia filmar a fachada da UGE – Unidade Gestora Especial – que “desfalquei”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (de novo1)

    JACARÉ, cá “pra nóis”: cite “umazinha” vantagem do meu retorno à Polícia Militar.

    Não vale aquela “vantagem” oferecida ao Tenente-coronel Paulo Chaves de Araújo, pois, ao criticar as mazelas da Polícia Militar, passou a, praticamente, morar nos quarteis, consideradas suas recorrentes “punições disciplinares”!

    Afinal, a “gloriosa” precisa dar uma resposta à sociedade, quando ao rigor como pune os “indisciplinados”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    JACA (somente para os mais “chegados”), é possível que você não tenha lido (pelos impedimentos orgânicos já descritos) a melhor e mais recente tirada do “Jones”: censurar-me o uso da “bike”, em Santo André! Inacreditável! Justamente na cidade em que o então Capitão PM JOSÉ ARMANDO ALENCAR desfilava com a “própria” CB-400, preta! Lembra-te como o Alencar vivia “armando” o tão prolongado tempo. como depositário “fiel” da referida moto? Lembra-te que o tal depósito de “fidelidade” foi expedido pelo mesmo Fórum (Comarca de Santo André) do qual armas de fogo “reforçaram” o policiamento do BALCÃO DE NEGÓCIOS, vulgo 10º BPM/M? Lembra-te de que o mesmo “dono da moto”, quando já Comandante do citado BALCÃO, mandou que fosse fincada placa, à entrada do quartel, com os dizeres: “NÓIS É DÉIS”!

    Quereria ele dizer: “nóis num devorve a moto pro fóro, e, o sordado Lunardelli vendi as armas”. Vide como quebraram a confiança que, literalmente, o então Juiz Sérgio Luiz Desenze depositou – a fundo perdido – naquele horrível BALCÃO DE NEGÓCIOS!

    HE HE HE!

    JACA: pedi pro “Jones” vortá com aquele besterol, contra eu! Tô doidin pra falar, em detalhes, da tortura (fisca e pisicologica) apricada ao enton Sordado Andreia? Sabe pra que? Pra abafá aquele abuso secsuar do minino (Patrick Figueredu), dentro do M-6″!

    Gostô do testo, JACA? CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA CA!

    Descurpe: ja ia misqueceno: voce lembra o nome do Dotô (adivogado da Açossiassâo de Cabos e Sordados) que ajudou na tortura?

    Vixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Será que miorô ou piorô aquela Açossiassâo, com o coorê do tempo? Com Dotô Mrdeiro na Chefia do Jurídico?

    Com a cede centrar da Marques de São Vicenti contratando o coisa ruim, o BANDIDOTÔ Elizer Pereira Martin$$$$$?
    Que coisa feia1 A muié dele vive enfiada no TJM, a tanto tempo!!!

    Ai tem coisa que até duvidaria os resposarves por aquele piqueno “vasamento” de combustiver, de apena 5.000 (CINCO MIR LITRO$) dos tanque do 10º BPM/M, Santo André? Tu lembra da troca dos tanque, prac contê a “fuga” de combustpver?

    Tu num sabe da maior: dscobre, pra nóis, quem emborsa o dinhero do aluguer das antena instalada naquela enorme torre do CPA/M-6! Será que num tem contabilidade criativa nesse QRM. essa tar de interferença istatica?

    Ah, se tudo isso, mais dia menos dia, cai nas mão do Sergio Moro! Demorô!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  50. PROJETO DE LEI BANDIJONES PRETENDE RESTRINGIR BIKES AOS “MALTRAPILHOS”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  51. Pedalar é saudável, econômico e ecologicamente recomendável: agarre esse estilo com unhas e DENTES!

    JACARÉ: comece a rastejar atrás do implante dentário!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  52. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É veinho, vc endoidô de vez mesmo, nenhum nexo os seus comentários acima, cara vc já foi mió ta. hehehehehe, vc ta chegando no fundo do pito mesmo, a essas horas, já ta passando pelo intestino grosso rumo a saída pelo cu do corvo mesmo, coitado, já era meu caro, vou orar para vc ok.

  53. Valdir de Souza disse:
    14/09/2016 ÀS 21:17
    Pensativo010:

    Perdoe-me a “JACAREZADA”: favor consider para as quais, em lugar de para a qual.

    Ixii nem comece com esse papo de “JACAREZADA”, porque Jacaré se defende com o rabo viu Valdir de Souza. Não acho conveniente o senhor se comparar com um Jacaré aqui. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    Mas enfim meu caro tanto a PC como a PM são feitas do mesmo barro, nessa matéria publicada pelo senhor percebe-se que tinha até um charlie na jogada.

  54. Pensativo010:

    Na realidade, ao analisarmos, com absoluta imparcialidade e numa visão social mais ampla, nenhuma instituição pública brasileira é culpada de, eventualmente, ter nos seus quadros funcionários (ou servidores) sem o mínimo de vocação, além de “alguns” BANDIDOS, a menos que, cientes disso, institucionalizem as mesmas PATIFARIAS que deveriam aniquilar, no nascedouro, antes que cresçam de forma tão avassaladora, tornando-se incontroláveis. Empresas assim (entenda-se como respectivos gestores, na verdade) não são dignas dos tributos pagos pelos mais sacrificados contribuintes do Planeta Terra, o Brasil. Digo que temos a MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA, em valores relativos, isto é, na proporção em que impostos não se convertem em benefícios (significado de justiça social) aos seus próprios pagantes.

    É claro que não temos o completo domínio científico dessa matéria, senão seríamos autores (e não leitores) de livros ou documentários sobre as raízes da corrupção nessas instituições. Apesar de que informações não nos faltam, principalmente na mídia. Ao assistir, ontem, matéria televisiva sobre a superlotação de adolescentes infratores numa instituição do Rio de Janeiro, destinada à “recuperação social”, imaginei que qualquer contribuinte ficaria estarrecido diante de tamanho descalabro, ou seja, enquanto a corrupção domina e envergonha o nosso cenário político, por conta de “empresários” BANDIDOS que “esperam a vantagem” do outro lado do mesmo balcão. Em resumo: imagine que toda essa montanha de dinheiro, ao invés de virar propina, fosse destinada à contratação de milhares e milhares de operários, destinados às mesmas obras, as quais não precisariam ter valores superfaturados! Imagine, por fim, que muitos e muitos desses pretensos operários continuam desempregados, muitos delinqüindo, e, pior, possivelmente são pais desses mesmos adolescentes “ressocializáveis” nesses depósitos humanos de enganosas instituições públicas geridas, muitas vezes, pelos que só pensam na “boquinha” estatal da estabilidade empregatícia!

    Por “coincidência”, ao assistir, hoje, pela manhã, a uma reportagem na qual um produtor rural do Paraná mostrava seus biodigestores transformando dejetos em energia elétrica, resultando em impressionante economia de combustível (óleo Diesel, altamente poluente), afora tantas outras vantagens ligadas ao desenvolvimento sustentável, fiquei a comparar isso com a reportagem de ontem, sobre aquela tragédia humana carioca, aliás, referência negativa para tantas outras, Brasil afora.

    Moral da história: a instituição pública “recuperadora” de pessoas mantém-se, perdida no tempo, afastada da realidade, com a da iniciativa privada. A primeira, incapaz de mudar aquele tétrico cenário, o depósito humano. A segunda, livrando-se de depósitos de dejetos que sempre demandavam maiores áreas e mais despesas e, obviamente, reduzindo o espaço dos criadouros, resultando, dentre outros transtornos, em queda de produtividade. Ainda é exceção, infelizmente, esse novo comportamento empresarial, pois, a esmagadora maioria não aposta nas benéficas transformações. Esse efeito nocivo (da resistência às mudanças) nós percebemos nos supermercados, com os preços dos produtos agrícolas sempre maiores do que o rabo do JACARÉ!

  55. Será que até a Ministra Carmen Lúcia resolveu atirar “telhadas” na cara do povo brasileiro?

Os comentários estão desativados.