Até dezembro – Exmº DGP, Diretores e Seccionais quando Vossas Excelências bradarão em favor dos subordinados ? 36

Observo nas redes sociais que a PC mesmo esmigalhada, sucateada e pessimamente paga, continua a desenvolver bons trabalhos e belas canas.

Todo dia mostra ali no Facebook oficial da PC cana de tráfico, de homicídio, quadrilha de desmanche, apreensão de arsenal.

Eu tb faço minha parte no plantão. Pouco, mas faço bem. Atendo o povo nem muito alegre nem menos Alegre, falo “pois nao” e oriento a parte o que está ao meu alcance.

Aí espero chegar o 5 dia útil e percebo que ano após ano o Governo sequer cogita nos repor a inflação. Sequer fala-se em algum benefício. Não se fala em nada. Até o bônus acabou.

Isso já vai pra 3 longos anos.

Gostaria que alguém que tenha voz ativa junto ao Governo tentasse algo. Sei que falar em aumento agora jogaria Imprensa e Sociedade contra nós. Mas existe outras maneiras de valorizar sem passar esse constrangimento. Basta regularizar ou equipar nosso auxílio alimentação com a Pm (todos recebem mais de 600 pau), ou até mesmo modificar a Retp que hoje é de 100% passando por exemplo pra 120%. Dessa maneira a Imprensa e sociedade não caíram de pau. Não seria “aumento” mas readequacao da Retp.

Bom, se quiserem valorizar tem meios.

Agora aguardo até dezembro. Se continuar dessa maneira vou ser obrigado a me tornar algo que dá muito certo na policia: ter fama de “lixão”, “treze”, “incapaz”, “drogado”, “alcoolatra”…..pois esses sempre se dão bem não precisando cumprir horário, normas e nunca são lembrados para dar “apoio” nas escalas extras. Sempre sobra para o “bom policial”, afinal vc “é o que pode contar”.

Só que paciência e ânimo tem limite.

Aguardarei até dezembro pela valorização.

Agradeço ao espaço cedido pelo blog.

  1. Pelo que se ve, não será nenhum superior da nossa PC que terá o poder ou vai querer fazer algo pelo resto, nada foi feito até agora e duvido, diante da desculpa da crise economica, que o farão por nós. Ninguém na sua valorosa e confortável cadeira irá se indispor contra o governo por esse assunto tão delicado e já ínumeras vezes reivindicado. Tampouco deputados e demais políticos irão se indispor com o governo ou seus partidos por isso. Somos ignorados pelo nosso governo, nossos superiores, Justiça, imprensa e população. E pelo que se le aqui neste blog, o somos até entre nós mesmos, entre carreiras….aqui não se tem respeito nem pela família de quem já não se faz mais presente nesta dimensão!!!

  2. o primeiro passo seria os ban ban bans superiores da policia civil exigir que o governo publique as nossas promoções
    com urgente urgentíssima que estamos esperando desde o dia 1º de julho de 2016.

    aquela lista provisória precisa com urgência ser validada.

    ou cancelarão aquela lista provisória publicada em 1º de julho de 2016 ?

    quando serão publicadas as nossas merecidas promoções por antiguidade e merecimento ?

    é só os donos da pc querer. depende deles.

  3. Até agora não sei porquê essa história de “garantir o salário até dezembro…”. Quer dizer que depois de dezembro… vamos ficar a ver navios? Oficialmente ninguém assumiu qualquer compromisso e essa indecisão é aterrorizante. Ou seria uma tática para que até lá (dezembro) não se reivindique nada?

    Pois bem, em muito boa hora, vem aí o Ato Público do dia 21/9/2016, às 10 horas – “S O S – SEGURANÇA PÚBLICA”, em frente ao Palácio da Polícia. Estão todos convidados. Não importa quem esteja liderando o movimento (SEPESP, SINDPESP, SINPCRESP, SIPESP, SINTELPOL e AMLESP), A eles os nossos parabéns pela iniciativa. O que interessa é que se trata de um protesto de toda a Polícia Civil.

    É uma pena que esteja havendo essa divisão entre as entidades da Capital e do Interior. Quando um grupo toma a iniciativa, o outro se retrai. É como se existisse a representação da Polícia do interior e da capital.

    No fim, o que importa é que todos participem. A Polícia é uma só. O pleito é de todos. UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES.

    Eu estarei lá, e você, caro colega? Lembre-se: ninguém pode ser punido por querer trabalhar e viver com dignidade.

    TODOS AO “S.O.S. SEGURANÇA PÚBLICA”.

    Jarim Lopes Roseira, Escrivão de Polícia aposentado, presidente da IPA-SP

  4. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998).
    X – a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) (Regulamento).

    O reajuste anual da inflação é Lei? É
    A data base da Policia é Março? Sim
    Em 2015 foi cumprida? NÃO
    Em 2016 foi cumprida? NÃ0
    A imprensa não divulga, nem aborda este assunto? SIM
    É compreensível, este silencio? SIM
    (Dependem das verbas publicitaria do Governo)
    O que não é aceitável é o silencio de quem de direito (Juízes, Promotores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores).

    Quem não cumpre uma Lei pode muito bem não estar cumprindo outras.

  5. Pelo andar da carruagem, os operacionais, em breve, estarão ganhando no máximo 3 salários mínimos.

  6. Sr. exescravão disse: 18/09/2016 ÀS 19:48, este dePUTAdo é a pele mais fina do saco do governador, verdadeiro duas caras, se diz “amigo” dos policiais civis, mais nunca moveu uma palha em nosso favor, joga para a torcida, mais nos bastidores só faz o jogo do governador.
    Ele e o seu partido, desde sempre, foram da base do governo se o governador nunca aprovou nada em nosso favor foi porque este senhor e o seu partido não fizeram qualquer gestão neste sentido.
    Falo com conhecimento de causa, quando da audiência pública na assembléia legislativa, a respeito do NU, e depois de vários adiamentos, este LIXO propôs mais um adiante, com a desculpa que iria tentar uma audiência com o governador.
    Como se o governador já não soubesse o que os policiais estavam pleiteando.
    Na mesma hora tomou uma invertida de outro deputado, muitos podem não gostar dele, mais o Major Olimpio disse na fuça do campos machado; “Já adiamos varias vezes esta reunião, estão todos aqui, as associações, os sindicatos, os representantes do governador, não vamos adiar nada”, só ai é que começou a audiência.
    Esta audiência foi gravada está tudo lá, quem tiver interesse pode ir atrás.
    Este b….mais uma vez ele está jogando para a platéia, teve estar tentando ganhar alguns votinhos para a sua esposa que está saindo como candidata a vice.

  7. Isso esta acontecendo em todas as DELPOL, nas operações, só nós trabalhamos e muitos vão para suas casas enquanto nós arriscamos nossas vidas por um salario injusto, um efetivo irrisório, sem recurso nenhum, em um pais que trata criminosos com uma justiça muito superior a dos trabalhadores, e a corrupção? Vai muito bem obrigado.

  8. Isso esta acontecendo em todas as DELPOL, nas operações, só nós trabalhamos e muitos vão para suas casas enquanto nós arriscamos nossas vidas por um salario injusto, um efetivo irrisório, sem recurso nenhum, em um pais que trata criminosos com uma justiça muito superior a dos trabalhadores, e a corrupção? Vai muito bem obrigado.

  9. Não conheci o Dr Wagner, mas se foi integrante de uma banda de rock ou motociclista, deveria ter sido mais humilde e mais humano com seus subordinados ou com quem quer que seja. Mas já foi… Passou… Está em outro plano agora… Tudo o que fez de bom e de ruim, já está feito e não há nada que possa mudar isso. Que respeitem a viúva, os filhos e os demais familiares…

  10. Boa noite!

    Senhoras e Senhores

    Sinceramente, não consigo visualizar nenhuma luz no final do túnel.

    Estamos passando a mesma situação que os Guardas Civis passaram na década de 70 antes da Unificação com a extinta Força Pública, atual Polícia Militar.

    Já naquela época as promoções valiam ouro e quem não tinha uns cobres ficava na fila por décadas. Muitos novos eram passados à frente dos antigos e isto criou uma insatisfação geral.

    Hoje as coisas não mudou muito e, as conquistas como o NU e reposições salariais continuam em segundo plano e, aposentadoria pode esquecer, é a mesma sacanagem.

    Não se respeita nada e ninguém!

    Pois bem! A quem reclamar?

    Ao DAP?

    Ao SPPREV?

    Ao Bispo da Praça da Sé?

    Ao Papa no Vaticano?

    Pois é! As coisas não mudam pra melhor!

    Enquanto não se respeitar profissional de Carreira as coisas não mudarão!

    Caronte

  11. Bom dia a todos.
    Alguém saberia informar sobre as ações de aposentadoria 1.4, se alguém ganhou e está efetivamente aposentado?
    Lembrando que ganhamos insalubridade, porém nunca respeitaram o fator multiplicador, que é um redutor do tempo de serviço. O estado usa regras gerais quando é interessante ao governo, mas quando é o oposto, apenas silêncio.
    Quando convém: Regra Geral. Quando não: Estatuto.

  12. Tired (18/09/2016 às 20:45)

    O projeto não é tudo que a PC precisa, mas vai ajudar muito!!!

    Todas as carreiras serão beneficiadas.

    A política salarial é observada.

    Pode diminuir significativamente o poder dos corruptos sobre os honestos.

    Enfim, é um projeto que vai melhorar a Polícia e melhorar a segurança das pessoas.

    O que todos (toda a sociedade) devemos fazer é apoiar o projeto até esse projeto se tornar lei vigente.

    E não existe outra opção, não tem outro projeto e nem algo parecido em São Paulo.

    Se o Campos Machado ainda não fez nada pela Polícia, agora fez e, junto com o sindicato, fez com capricho! Coisa de gente grande, gente seria!

    Sinceramente, esse projeto foi feito com muito zelo, seriedade e honestidade, para uma Polícia seria, daquelas que a gente sonha quando está prestando concurso, daquelas que as pessoas querem quando procuram socorro numa delegacia.

    Projeto de Lei 37/2016, do deputado Campos Machado

    http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000001937

  13. Freud Explica (18/09/2016 às 20:18)

    Pelo andar da carruagem, os operacionais, em breve, estarão ganhando no máximo 3 salários mínimos.

    ====================

    Tem um morador lá no Morumbi que acha que 3 é muito. Mas o pior é que dentro da Instituição tem gente que não se importa com salário.

  14. Esquece. Se depender desse pessoal, tudo vai permanecer exatamente igual.

  15. 3/09/16 | Kelma Jucá – Interlocutora Corevali
    Corevali capacita servidores para confeccionar novo modelo de RG

    Para regularizar a situação documental dos presos, a SAP treina servidores para beneficiar o maior número de sentenciados do estado

  16. Colegas nao esperem os delegados brigarem por nos, porque eles nao brigam nem por eles, veja a situação dos delegados plantonistas.
    Não existe dinheiro para todos mundo, para melhorar a vida de alguem piora do outro, sem aumentar o vale refeição igual da pm, faltara para o gat dos delpols,
    Na pm tudo mundo tem auxilio alimentação na pc so alguns, porque a administração da pcesp e mais mão fechada, quando trata-se de beneficios.

  17. Projeto de Lei 37/2016, do deputado Campos Machado, DEIXOU OS CARCEREIROS DE FORA….

  18. O Judiciário sempre consegue reajuste, pra eles não tem crise né.

    Polícia Civil está sucateada e esquecida, dá até uma tristeza.

  19. o judiciario tem uma porcentagem propria do orçamento estadual, são 40 mil funcionários, entre juizes e servidores,
    educação tem 200 mil, policia militar tem 90 mil ativos e 100 mil inativos, numeros não mente, a pcesp possui tem 30 mil ativos para 7 inativos, so que não poder aumento porque a pm urss, reclamaria…..

  20. AEVP assassinado por PMs, queremos uma investigação séria, se possível pelo DHPP.

    Segundo o Jornal Itapira News, o AEVP sofreu um acidente e após sair do carro atirou em policiais militares que reagiram e o mataram, é preciso uma investigação muito séria, de preferência que não seja pela polícia civil da cidade, já que é possível ser prejudicada a investigação.

    Se a arma que estava na mão do AEVP for dele, é óbvio que ele sairia do carro com a arma na mão.

    Seria interessante que a SAP intervisse e pedisse a SSP uma investigação séria.

    Veja a matéria no link abaixo:
    http://www.itapiranews.com.br/agente-penitenciario-e-morto-apos-atirar-contra-policiais-militares-em-itapira/

  21. Bizú quente,

    Nestor ou Benito Jorge pra cadeira da centro.
    Agora vai

  22. Como deixou os carcereiro de fora?
    O projeto do deputado Campos é bom institui 10% para quem trabalha com carceragem e mais 10% para quem trabalha em plantão noturno.

  23. OS CARCEPOL’S NEM QUALQUER OUTRA CARREIRA FICARÃO DE FORA. AS CARREIRAS QUE NÃO ESTÃO CONTEMPLADAS NO ART 78 SERÃO OBJETO DE LEI ESPECIAL E ESPECÍFICA, ou seja, serão reestruturadas por meio de uma lei determinada.
    Agora, acredito eu que a nomenclatura do Art 78, III, a, (agente policial) deva ser na realidade a nova carreira Agente de Polícia, que receberá todas as demais não constantes no citado artigo.

    Artigo 78 – As carreiras policiais civis integram o Quadro da Polícia Civil do Estado de São Paulo, na seguinte conformidade:

    I – Autoridades Policiais: Delegados de Polícia;
    II – Auxiliares Técnicos/ científicos:
    a) Escrivão de Polícia;
    b) Investigador de Polícia;
    c) Médico Legista;
    d) Perito Criminal;
    III – Auxiliares de Execução:
    a) Agente Policial;
    b) Papiloscopista Policial.

    § 1º – Os cargos ainda existentes na Polícia Civil, na data de publicação desta lei complementar, e que não estão em conformidade com o artigo 78, serão objeto de legislação especial e específica, respeitando-se o direito adquirido.

    Lembrando que os cargos vagos da carreira de carcereiro policial é que vem sendo extintos gradativamente, ao passo que as ocupadas permanecem até sua realocação ou vacância.

  24. sera que até o término do governo do picole em 2018 este projeto de lei estara em vigor ?

    acho que não.. este projeto é mais um jeito de acalmar os policiais.

    lembram da PEC 51 ? até hoje nada.

  25. eu li a uns dias atras num post onde diz que esta faltando mais de mil tiras na PC.

    o que os colegas se esquecem é que o governo não ta nem ai pra isso.
    voces sabiam que tem mais de 3000 tres mil carcereiros trabalhando como tira.?

    então façam as contas ……..

    faltam mais de 1000 mil tiras na pc.
    só que temos mais de 3.000 tres mil carcereiros em desvio de função trabalhando como investigador, e ganhando
    nivel merreca de fundamental….

    AGORA- pensem como um governo.

    contrato mil tiras , pagando nivel superior …..sabendo que tem 3 mil carcepol nivel fundamental trabalhando como tira
    em desvio de função…

  26. SR. ” rilton” !, SABE QUAL VAI SER O DESFECHO DESSA “FALCATRUA”, SIMPLESMENTE ESSES MESMOS CARCEREIROS QUE NÃO SÃO TROUXA, POIS ACREDITO QUE ELES IRÃO GUARDAR MENSALMENTE AS RESPECTIVAS ESCALAS DE SERVIÇO E, POSTERIORMENTE INGRESSARAM COM AS DEVIDAS AÇÕES ACERCA DO DESVIO DE FUNÇÃO. O QUE ACONTECERÁ É QUEM VAI PAGAR O “PATO” SERÁ O CONTRIBUINTE, DENTRE ELES EU E O SENHOR. PARA TANTO, S.M.J., ELES DEVERIAM É VEEMENTEMENTE SE RECUSAREM A CUMPRIR ORDEM ILEGAL. UM ABRAÇO…

  27. se eu sou o governo saberei que os tiras estão com um superavit de 2.000 policiais.carcetiras.

    então porque o governo simplesmente não acerta a situação dos carcereiros e agentes dando o merecido
    vencimento $$$$$$$$$$$$$$$$$$de segundo grau ?

  28. O SR BLINDADO- o sr foi muito feliz no comentário acima. acertando na mosca o X da questão.

    com certeza o estado de são paulo , no futuro terá que indenizar em muitos milhões, estes hoje prejudicados, pelos
    abusos deste governo atual..

    o sr disse tudo o que estes hoje vítimas dos desvios estão se preparando para uma ação $$$$$$$ futura….

  29. SR BLINDADO. o sr foi muito feliz no comentário acima .

    foi direto no X da questão… parabéns.

  30. Todo castigo para corintiano,. corno e policial civil que vota no psdb é pouco ,mas vamos lá, primeiro quem vai negociar como xuxu tem que ter algo para falar então darei minha contribuição, não estamos pedindo aumento , mas recomposição salarial, trẽs anos sem atualizar a inflação que deve estar por volta de 25% , segundo, ao não atualizar os salários o queridissímo governador causa um aumento no desemprego, pois se não tem dinheiro eu não consumo e ai perde o emprego o trabalhador da indústria e do comércio, no mínimo, se consumimos , pagamos impostos porque pelo que eu saiba nós não somos isentos de pága-los, sendo assim ainda cresce a arrecadação o que no final das contas não vai ser tão desastroso para o tesouro do estado, resumindo , ou o governador é burro, ou maldoso ou mal assessorado porque ele pode , só não quer fazer.

Os comentários estão desativados.