1. I daí?

    I daí nada ! Sua vida em nada mudará . E quem se preocupa com você ou sua vida ?

    É cada uma.

  2. Nada muda na Policia Amorfa,apática,definhante,hilariante!!DGP pra que pra sentar lá e continuar a mesma bosta?Valha me Deus,como queria minha paridade e integralidade pra sumir!!

  3. Quem é Roberto Alonso?
    Conheci o Afonso Hardt Siqueira, esse era o chefe que acompanhava o dr MAPNPS.
    E o que muda para a Polícia Civil, para a população, para a efetiva segurança pública tão ineficiente?
    Vão fechar os desmanches de motos oriundas de latrocínio,vão acabar ou ao menos reduzir a “pirataria”?
    Por que o MP a partir dessa nova gestão , por meio do GECEP, não monitora as ações da nova equipe policial e também o patrimônio dos integrantes da “pa”.
    Não fiscalizam porque não tem culhao.
    Regiao Central é “prata ou plumbo”.

  4. E o que muda : e sabes qual o motivo da Policia ser Amorfa,apática,definhante,hilariante ? Porque com uma pequena (mas muito diminuta mesmo) parcela de policiais não são amorfos, apáticos, definhantes e hilariantes. A culpa e´ nossa que tratamos a população com desdem e alegamos que fazemos isso porque ganhamos uma “bosta”. Só que ganhamos uma BOSTA porque sempre trabalhamos MAL (na verdade PÉSSIMO), e por causa disso, o governo está CAGANDO E ANDANDO PARA NOS. Enquanto chutamos ocorrências e não investigamos MERDA nenhuma, a PM faz as nossas vezes, e por isso estão engolindo a Policia Civil a cada dia. Pois tudo o que chutamos eles abraçam e fazem bem feito. Claro que também fazem as cagadas, mas estao anos luz a nossa frente. Enquanto reclamamos dizendo : A policia esta falida e nao farei picas nenhuma, a PM trabalha para ter o ciclo completo. Em síntese, a culpa e´NOSSA! Enquanto a PM trabalha com a PF e com o MP, nós nao temos credibilidade nem pra trabalhar com escoteiros. Nao adianta bota a culpa no governo ou no partido X oy Y. SOMOS ACOMODADOS POR NATUREZA. Nao respeitamos hierarquia e nao temos disciplina. De fato você esta coberto de razão. Qual DGP vai mudar a Policia, se os policiais só repetem que a instituição e´Amorfa,apática,definhante,hilariante. Hilariante esta sendo nosso modo de investigar. Hilariante esta sendo como tratamos o publico. Hilariante esta sendo como somos preguiçosos (com raras exceções) . MUDE VOCÊ, PARA DEPOIS TENTAR MUDAR OS OUTROS. E isso ja esta escrito na biblia ha mais de 2.000 anos…

  5. RAPAZ !, NOVO. OU NOVAMENTE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  6. Essa conversa mole que a Instituição tem que em primeiro lugar mostrar trabalho e competência para depois pleitear aumento salarial e por conseguinte a valorização e reconhecimento de toda a sociedade é bem velha. Ouço esse papo desde os idos de 1984, e nada mudou. Você é, e sempre será desvalorizado, trabalhando muito, pouco, ou nada.Na verdade é uma filosofia lançada por quem está no comando e na administração para se perpetuar no poder seja a que custo for. Temos um grupo (pequeno) de policiais honestos, íntegros, trabalhadores, modelos de bons profissionais, empurrando uma massa de outros policiais que se classificam em dois grupos: Grupo A, policiais que já pertenceram ao grupo anterior citado e perderam a esperança, cansaram de levar porrada, e carregar o piano sozinhos e agora tem a sua aposentadoria negada. Grupo B: policiais que nunca deveriam ter ingressado na Instituição e desde sempre foram braços-curto, desonestos, etc, etc, etc.

  7. Que coisa…
    é uma renovação completa…
    rs rs rs

  8. PARABÉNS AO DR MARCO ANTONIO!!!

    ACOMPANHO O TRABALHO DO DR MARCO ANTONIO HÁ 20 ANOS E ADMIRO SUA CONDUTA, TRAJETÓRIA E TRATO COM OS SUBORDINADOS.
    FOI MEU DIVISIONÁRIO NO DENARC E DESDE ENTÃO, NÃO TRABALHEI MAIS COM ELE MAS, ADMIRO E RESPEITO MUITO.
    O CHEFE DELE NA ÉPOCA E POR MUITOS ANOS ERA O AFONSO HARDT SIQUEIRA.
    NÃO SEI QUAIS OS MOTIVOS QUE LEVARAM OS DOIS A “ABRIREM A PÁ” MAS, POSSO AFIRMAR QUE O AFONSO É UM ERA UM CHEFE COMO POUCOS NA POLÍCIA. GRANDE CARA, ADMIRADO POR TODOS.
    CONHEÇO O ROBERTO ALONSO TAMBÉM HÁ VINTE LONGOS ANOS E POSSO AFIRMAR TAMBÉM, QUE ALÉM DE UM EXCELENTE POLICIAL, É OUTRO GRANDE CHEFE DE POLÍCIA.
    PARA QUEM PERGUNTOU:”QUEM E O ALONSO”? EU DIGO SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE É UM DOS GRANDES POLICIAIS QUE TIVE O PRAZER DE CONHECER, E COM QUEM TIVE A HONRA DE TRABALHAR NA MESMA DELEGACIA NAS FILEIRAS.
    E COMO JÁ ESTÁ ACOMPANHANDO E CHEFIANDO PARA O DR MARQUINHOS HÁ MUITO TEMPO, COM CERTEZA É SINAL DE QUE É COMPETENTE NÃO SÓ NAS FILEIRAS MAS TAMBÉM COMO CHEFE!
    DESEJO AOS DOIS, MUITO SUCESSO NESSA NOVA EMPREITADA E QUE O GRANDE ARQUITETO OS ILUMINE!
    BOA SORTE!

  9. É um “papo furado” que escutam a muito tempo, mas que nunca colocaram em prática.

    A PC, infelizmente, está repleta de péssimos funcionários. Uns se dizem melhores do que os outros, na PC é cada um por si e a população que se foda.

    Dá até vergonha do atendimento prestado na maioria dos plantões policiais, tratam o cidadão de qualquer jeito, como se estivem ali fazendo um favor.
    O funcionário público não foi obrigado a trabalhar, prestou um concurso por livre e espontânea vontade, e se manteve no funcionalismo também por opção.

    É certo que o governo não está nem aí para o funcionalismo em geral, e não seria diferente com a polícia.

    O cara se acha o super policial simplesmente por não receber um valor diretamente, entretanto, não exerce a sua função corretamente.

    O cara se diz probo, mas daí chega um e diz: “esse daí é amigo do chefe, amigo do majura, amigo de sei lá quem”… e o que ele faz? Alivia… oras… e se julga diferente de quem o faz em troco de alguma vantagem monetária.

    O cara se diz o probo… mas fazem uma apreensão de CD… e lá vai ele levando um CDzinho para casa…

    O cara se diz probo, mas usa a viatura para fins particulares… usa os bens do estado para fins particulares…

    É o sujo falando do mal lavado.

    Aqui nada muda porque uns não querem que mude… outros… querem que os outros mudem… ou que os outros façam a mudança… querem ficar sentado assistindo de camarote a solução mágica.

    Quer ver mudança? Mude as suas atitudes. Exerce a sua função com excelência. Faça o correto e deixe claro que não admite irregularidades, sejam para obter vantagens monetárias, políticas, bons horários, etc… Bem… mas isto ninguém quer fazer, já que, inevitavelmente, se as coisas funcionarem corretamente, muitas mordomias acabarão, inclusive, os “falsos moralistas de plantão”.

    TIRANOSSAURO disse:
    20/09/2016 ÀS 6:47
    Essa conversa mole que a Instituição tem que em primeiro lugar mostrar trabalho e competência para depois pleitear aumento salarial e por conseguinte a valorização e reconhecimento de toda a sociedade é bem velha. Ouço esse papo desde os idos de 1984, e nada mudou. Você é, e sempre será desvalorizado, trabalhando muito, pouco, ou nada.Na verdade é uma filosofia lançada por quem está no comando e na administração para se perpetuar no poder seja a que custo for. Temos um grupo (pequeno) de policiais honestos, íntegros, trabalhadores, modelos de bons profissionais, empurrando uma massa de outros policiais que se classificam em dois grupos: Grupo A, policiais que já pertenceram ao grupo anterior citado e perderam a esperança, cansaram de levar porrada, e carregar o piano sozinhos e agora tem a sua aposentadoria negada. Grupo B: policiais que nunca deveriam ter ingressado na Instituição e desde sempre foram braços-curto, desonestos, etc, etc, etc.

  10. Que lega! Que bom! Puta renovação! Eu ainda era embrião e ele já era seccional. Tenho só 27 anos de polícia e são sempre os mesmos. Não sei porque não acabam logo com essa merda aquí. Faliu.

  11. PARABÉNS!

    ACOMPANHO O TRABALHO DO DR MARCO ANTONIO HÁ VINTE ANOS E TRABALHEI COMO SEU SUBORDINADO NO DENARC QUANDO ELE ERA DIVISIONÁRIO .
    HOMEM DE BEM, FINO NO TRATO PARA COM OS SUBORDINADOS E AMIGO DE TODOS! MERECE MUITO ESTAR ONDE ESTÁ!
    NA ÉPOCA EM QUE TRABALHEI COM ELE NO DENARC, O SEU CHEFE ERA O AFONSO HARDT SIQUEIRA, EXCELENTE CHEFE, AMIGO DA TIRAGEM E DAQUELES QUE HOJE ESTÃO EM EXTINÇÃO: “chefe, CHEFE!”
    POR OUTRO LADO, PARA QUEM PERGUNTOU: “QUEM É O ALONSO?” EU POSSO RESPONDER: TAMBÉM TIVE A HONRA DE TRABALHAR COM O ROBERTO ALONSO NAS FILEIRAS E NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA EM AFIRMAR QUE SE TRATA DE UM EXCELENTE POLICIAL. BOM AMIGO, DE UMA EDUCAÇÃO EXTREMA, E DE UMA COMPETÊNCIA INQUESTIONÁVEL!
    NÃO SEI, E NÃO ME CABE ESPECULAR, QUAIS OS MOTIVOS QUE FIZERAM COM QUE O DR MARQUINHOS E O AFONSO “ABRISSEM A PÁ”.
    MAS TENHO CERTEZA DE QUE O DR MARCOS NÃO ERROU AO DAR UMA OPORTUNIDADE AO ALONSO QUE ALIÁS, ESTÁ À FRENTE DA CHEFIA FAZ UM BOM TEMPO, DEMONSTRANDO QUE É TÃO COMPETENTE COMO CHEFE, QUANTO É COMO INVESTIGADOR NA LINHA DE FRENTE!
    SUCESSO AOS DOIS E QUE O GRANDE ARQUITETO OS PROTEJA E ILUMINE NESSA NOVA EMPREITA!

  12. PARABÉNS DR MARQUINHOS.

    gostei. tai um delpol que tem muitos elogios dos subalternos.

    por onde passou só deixou amigos.
    é daquele que quando vai a uma delegacia, cumprimenta o pessoal do plantão um a um do carcepol ao delpol.
    antes de subir pra sala do titular.

    gente boa …..

  13. SR. “baltazar” !, CONCORDO INTEGRAMENTE COM O SEU EXPOSTO. EM 2002, EU CHEFIAVA O CARTÓRIO DO 77º D.P. QUANDO APORTOU COMO SECCIONAL O DR. MARCO ANTONIO, UM DOS DELEGADOS MAIS COMPETENTES QUE CONHECI. LEMBRO-ME QUANDO DE UMA CORREIÇÃO, ELE AO CHEGAR LÁ, NO 77º D.P., CUMPRIMENTOU DO CARCEREIRO AO DEL. POL. TITULAR. PENA QUE NAQUELA ÉPOCA ELE PERMANECEU POUQUÍSSIMO TEMPO COMO SECCIONAL CENTRO. AOS COLEGAS QUE QUE ESTÃO LOTADOS NA 1ª SECCIONAL MEUS PARABÉNS. UM ABRAÇO A TODOS.

  14. SR. “baltazar” !, CONCORDO INTEGRAMENTE COM O SEU EXPOSTO. EM 2002, EU CHEFIAVA O CARTÓRIO DO 77º D.P. QUANDO APORTOU COMO SECCIONAL O DR. MARCO ANTONIO, UM DOS DELEGADOS MAIS COMPETENTES QUE CONHECI. LEMBRO-ME QUANDO DE UMA CORREIÇÃO, ELE AO CHEGAR LÁ, NO 77º D.P., CUMPRIMENTOU DO CARCEREIRO AO DEL. POL. TITULAR. PENA QUE NAQUELA ÉPOCA ELE PERMANECEU POUQUÍSSIMO TEMPO COMO SECCIONAL CENTRO. AOS COLEGAS QUE QUE ESTÃO LOTADOS NA 1ª SECCIONAL MEUS PARABÉNS. UM ABRAÇO A TODOS.

  15. PARABÉNS!

    ACOMPANHO O TRABALHO DO DR. MARCO ANTÔNIO HA VINTE ANOS. EXCELENTE DELEGADO, PESSOA DO BEM E AMIGO DE TODOS. MERECE ESTAR ONDE ESTÁ!
    TRABALHEI COMO SEU SUBORDINADO NO DENARC QUANDO ELE ERA DIVISIONÁRIO EM 1997.
    NA ÉPOCA O CHEFE DELE ERA O AFONSO. EXCELENTE CHEFE! DAQUELES QUE HOJE ESTÃO EM EXTINÇÃO.
    NÃO ME CABE ESPECULAR POR QUAL MOTIVO O DR MARQUINHOS E O AFONSO ABRIRAM A PÁ.
    MAS, ESTOU CONVICTO QUE O DR. ACERTOU EM DAR UMA OPORTUNIDADE AO ALONSO.
    PARA QUEM PERGUNTOU: “QUEM É ALONSO?” EU RESPONDO:
    ROBERTO ALONSO É UM INVESTIGADOR À QUEM CONHEÇO HA VINTE ANOS TAMBÉM, E COM QUEM TIVE A HONRA DE TRABALHAR NAS FILEIRAS!
    EXCELENTE PROFISSIONAL, DE UMA EDUCAÇÃO INCRÍVEL E EXTREMA COMPETÊNCIA!
    SE O ALONSO ESTÁ HA TEMPOS CHEFIANDO PARA O DR MARQUINHOS, É SINAL DE QUE É TÃO COMPETENTE NO COMANDO COMO O É NAS FILEIRAS!
    DESEJO AOS DOIS BOA SORTE, E QUE O GRANDE ARQUITETO OS ILUMINE E PROTEJA NESSA NOVA EMPREITA.

  16. Sabemos que os delpols seccionais jogam no time do governo e não dos restopols.

    pelo menos este novo sec é gente boa e humano,

    ou alguem prefere um arrogante e prepotente como novo sec ?

    então assim é melhor , garanto que o pessoal da centro estão felizes com o novo seccional.

  17. CORRIGINDO E COMPLEMENTANDO O MEU EXPOSTO ACIMA, LEIA-SE “INTEGRALMENTE”. E, POR DERRADEIRO, ALGUM “CABECINHA PENSANTE” PODE ATÉ DIZER ” MAIS O CARCEREIRO CHEFE ERA O MACHADO”. EU, PARTICULARMENTE TIRO O CHAPÉU TANTO PARA O DR. SECCIONAL COMO PARA O COLEGA MACHADO, POIS NA MINHA OPINIÃO SÃO COMPETENTÍSSIMOS NAS RESPECTIVAS FUNÇÕES. “MACHADÃO” ! UM GRANDE ABRAÇO, E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  18. PESSOAL !, NÃO TENHO PROCURAÇÃO E NEM PRETENDO T:E-LA. ACONTECE QUE, S.M.J., NESTAS ÚLTIMAS QUATRO DÉCADAS, O DR. MARCO ANTONIO FOI O ÚNICODELEGADO DE POLÍCIA QUE SENTOU-SE NESSA CADEIRA POR DUAS VEZES. FALO COM UM POUQUINHO DE CONHECIMENTO, POIS SÓ NA 1ª SECCIONAL TRABALHEI POR APROXIMADAMENTE TRÊS DÉCADAS. UM ABRAÇO A TODOS…

  19. é isso mesmo blindado….. mais um comentário verídico, na mosca…

    o MACHADÃO continua a todo vapor : agora ele é diretor Superintendente geral de assuntos penitenciários do 2º dp…

    continua o mesmo = gente boa…gente fina…bom colega…

    muito considerado na 1º seccional… onde deve ter mais de 30 anos de carreira…
    mais conhecido que ele ?? acho que só o seccional e o governador..

  20. O Dr. Marco, é sobrinho do ex-Delegado Geral Maurício Henrique Guimarães Pereira e filho de Delegdo, o dr.Paulo Novaes que fez carreira em Santos e o Dr Marco Antônio, também foi Escrivão em Santos e escriturário Setor de Estrangeiros do extinto DEOPS

  21. o próximo vão buscar no cimitério disse:
    20/09/2016 ÀS 8:35
    Que lega! Que bom! Puta renovação! Eu ainda era embrião e ele já era seccional. Tenho só 27 anos de polícia e são sempre os mesmos. Não sei porque não acabam logo com essa merda aquí. Faliu….

    mmmmmmmm

    desculpe por não concordar com seu raciocínio, tas revoltadinho ??

    tu deve ser um da pá antiga né ?? ta macho porque vai perder a mamata né ? vai tomar um bondão para vir outro
    para o seu lugar …. chora nênê. buaaaaaaaa.

    pegue a recolha e procure o seu novo endereço de trabalho . vai……………………………….

  22. e normal as pessoas reclamarem ou serem coitadinhos, mais a coisa esta preta em todo o estado, postos de da sec fazenda fechado e agrupando, seccionais da procuradoria fechado e agrupando, talvez algum delegado tenha passado para a fazenda ou procuradoria e esta implantando a reengenharia…..

  23. AS PESSOAS QUE COMENTAM NESTE ESPAÇO PRECISAM RESPEITAR OS COMENTÁRIOS INDIVIDUAIS DE CADA UM.

    O NOVO 1º SEC ESTA SENDO MUITO ELOGIADO NESTE ESPAÇO.

    NÃO É O QUE PERCEBI REF AO EX SEC , ALIAS FOI AO CONTRÁRIO.

    QUAIS COMENTÁRIOS ESTÃO COM A RAZÃO ? OS DO EX ? OU OS DO ATUAL ?
    SERA QUE O EX ESTA SENDO INJUSTIÇADO ?

    OU TODOS OS CRÍTICOS SÃO UM BANDO DE TONTOS, QUE NÃO SABE DIFERENCIAR NADA ?

    É DE SE PENSAR …

  24. Ótimo. Importante é isso, gente nova, renovação, gente com vontade, querendo mostrar serviço em prol da instituição. Aprovado. Sempre é bom um chefe que nunca foi Secc, nem diretor, nem divisionária..
    Tá sempre motivado. Civil sempre bem.

  25. Luizinho Piu….acredito em você…..com certeza esse delegado vai por para quebrar e vai incomodar a muitos na área dessa seccional…ou não?

  26. Dr. Marco Antônio só conseguiu a Seccional Centro graças ao bom trabalho prestado pelos policiais da 6ª Seccional onde ele se encontrava, que seja bem vindo o Novo Seccional Santo Amaro Dr. Ronaldo Tossunian.

  27. Luizinho, mais um das quinzenas a trabalho da Santa Sé para a santificação dos delegados e chefes de seccionais. Não tem vergonha na cara de vir fazer um comentário desses aqui?

  28. Resumo dos comentários acima: Nada mudará para a população. Quem paga continuará pagando, quem trafica continuará traficando, quem rouba continuará roubando, quem vende peças roubadas continuará vendendo….. Ah, mudou alguma coisa sim: Os beneficiários disso tudo.

  29. Os delpols antigos sabem que o barco afundou e só se importam em quanto vão levar até tudo ruir de vez …
    Quem vem depois que se foda, o que importa pra eles é na hora que acabar estarem com patrimônio garantido para sí é para posteridade …
    Essa carreira que na maioria de seus integrantes só presta para assinar o serviço dos outros – quase sempre sem saber o que – vendeu a PC pra quem quisesse comprar … E olha os Mike aí … Instituição corrupta por instituição corrupta ao menos uma que funcione … é o que o governo e população pensa …

  30. o próximo vão buscar no cimitério:

    ” Odiar é o mesmo que brindar a derrota do desafeto bebendo cianureto “: Ta ruim? simples : CAI FORA!

    ou então, brigue por melhorias. Mas eu sempre digo, para vc pleitear melhorias, primeiro você precisa MELHORAR! Com a credibilidade que temos, se formos pedir aumento, e´capaz do governador querer DIMINUIR o jota. Vai ver na empresa privada como está. Tudo quebrando. Nao sou defensor do governo nao. Acho sim que temos que ser BEM REMUNERADOS, temos que ter RECURSOS, condições salubres e etc. Mas, só vamos conseguir isso quando SENTIREM A NOSSA FALTA. Hoje, se fizermos uma greve, NINGUÉM SENTE A NOSSA FALTA. ABSOLUTAMENTE NINGUÉM!! Alguém vai falar : ” e quem vai tocar inquéritos?”. “E quem vai fazer RDO?” ” E quem vai investigar”?? A PM, que tudo está fazendo para nos engolir (E VAI!!!) prontamente já diz: NOS FAZEMOS! pronto…ja vai nossa greve pro caralho. Enquanto não sentirem que PELO MENOS fazemos alguma falta…estamos no limbo. Enquanto tiver Policial atendendo o publico MAL PRA CARALHO; enquanto ficarmos cingidos a ser uma mera fabrica de RDOs (com exceção de ótimas delegacias que fizeram e fazem estupendos trabalhos); enquanto voce jogar no google a frase POLICIA CIVIL e só aparecer noticias de POLICIAL CIVIL PRESO, ao passo que voce joga POLICIA FEDERAL e só aparece POLICIA FEDERAL PRENDENDO…vamos ficar adistritos a chorar e nada mais. Nao se esquecam: em epocas de antanho, a PF tinha MENOS credibilidade de nós. E olha o que sao hoje. O caminho eles ja deram..

    Eles mostraram que mudaram. E foram reconhecidos.

    Essa é minha opiniao…e opoiniao é igual BUNDA : cada um tem a sua.

    Quem nao concordar,,,,tem seu direito nisso.

  31. É como bem falou o “Escripol calça curta”, “neguinho” só está atrás de fazer um bom pé de meia antes que feche as portas o que aliás, pelo andar da carruagem, não está longe.

  32. AGORA VOCÊS ACHAM QUE NA POLÍCIA MILITAR NÃO TEM CORRUPÇÃO. LÉ ESTA TUDO TOMADO TAMBÉM. PORQUE VOCÊS ACHAM QUE A PM FICA COM VIATURAS PARADAS SEMPRE NOS MESMO LUGARES. PAREM DE INVENTAR MODA ESTA TUDO INSTITUCIONALIZADO.

  33. EXTRAÍDO DO site GLOBO.COM/SANTOS E REGIÃO –

    Um sargento da Polícia Militar foi preso nesta terça-feira (20) suspeito de tentar estuprar uma criança em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no último sábado (17), na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, no bairro Canto do Forte, em plena luz do dia. O policial foi identificado após fotos e vídeos do caso terem sido divulgados nas redes sociais. A mulher do suspeito viu as fotos e decidiu denunciá-lo.
    Sargento da PM foi identificado após mulher reconhecer carro em imagens que circulam pela web em Praia Grande.
    .
    Segundo depoimento da vítima, de 11 anos, ela andava de bicicleta pela rua com outras duas crianças quando foi abordada pelo PM, que estava sem roupas dentro de um carro e teria tentado puxá-la para dentro do veículo. As crianças então conseguiram correr e o homem fugiu.
    .
    Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial do município na última segunda-feira (19).
    Imagens de câmeras de monitoramento registraram parte da ação e fotos do veículo foram postadas em várias redes sociais. As imagens chegaram ao conhecimento da mulher do suspeito, que reconheceu o veículo. Após algumas buscas durante a semana, os policiais encontraram o veículo e prenderam o sargento.
    .
    O suspeito foi encaminhado à Delega de Defesa da Mulher (DDM) do município, onde o caso é investigado. A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão temporária, por 30 dias, do PM.
    .
    OBSERVAÇÃO: MAIS UMA VEZ, PRECISOU A MULHER DO MILICO EXPOR-SE E ENTREGAR O MARIDO À JUSTIÇA, PORQUE SE DEPENDER DA PRÓPRIA CORPORAÇÃO, QUE SEMPRE COMPACTUA COM OS DELITOS DOS INTEGRANTES DA TROPA, OU DO “IMPOLUTO” MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SP, ESSE ESTUPRADOR DE CRIANÇAS CONTINUARIA SOLTO, AO LADO DOS PMs LADRÕES DE CAIXAS ELETRÔNICOS, SÓCIOS DE TRAFICANTES, DAQUELES QUE EXTORQUEM COMERCIANTES E DOS OFICIAIS CORRUPTOS QUE ALÉM DE TURBINAREM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS, SANGRANDO OS COFRES PÚBLICOS, PARTICIPAM ATIVAMENTE DE LICITAÇÕES FRAUDULENTAS, DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS E OUTRAS FALCATRUAS, IMPUNEMENTE.

  34. PESSOAL !, SE ALGUÉM SOUBESSE DESTA TRISTE NOTÍCIA, GOSTARIA QUE INFORMASSE, POIS EU ESTAVA TOMANDO UMA “BREJA” HÁ POUCO NO MERCADO DE MANGABEIRA, QUANDO UM JORNALISTA COMENTOU QUE O PE. MARCELO ROSSI HAVIA FALECIDO. OBRIGADO….

  35. Hoje o jornal O Estado de São Paulo publica um editorial ” A Crise na Polícia Civil”.
    Onde discorre sobre o poque de estarmos na situação em que nos encontramos, apontando claramente para o incompetente do governador e seus asseclas, e em especial responsabilizando todas as nulidades que passaram pela secretária da insegurança que nunca fizeram gestão para compor, ou recompro o efetivo da Polícia Civil, é níveis minimamente satisfatório, bem como o seu orçamento.
    Editorial que entre tantos números aponta para a impossibilidade, na condição que estamos, fazer qualquer coisa para melhorar o atendimento ao público, não por nossa culpa, mais sim pelos que detêm o poder da caneta.
    Sugiro que todos sindicatos a associações providenciem cópias deste editorial para que estas cópias sejam afixadas em todos os plantões policiais,”isto se os delegados em cargo de confiança deixar, é claro”, bem como em todos os setores de atendimento ao público, assim quando a população fosse reclamar poderiam ela própria ler o porque no mau atendimento, e quem sabe chegar a conclusão de quem é a responsabilidade do estado atual dos coisas.

  36. O tráfico e o crime de modo geral sempre existiram, mas o sufocamento que os policiais da Polícia Repressiva sofreram, já há décadas, permitiu a expansão do PCC, ao ponto deste conseguir praticamente monopolizar o mercado de tráfico e outros crimes e deixar o Brasil num ponto em que hoje ser bandido é “diversão” com baixo risco e alto lucro.

  37. A Polícia é tão forte quanto seu policial mais fraco. Não adianta investir e pensar na carreira A ou B e deixar as outras carreiras enfraquecidas e esquecidas. Muitos menos cada policial. É um trabalho incessante que depende de todos e tempo todo. Por mim, já seria carreira única há muito tempo.

  38. Sobre o novo seccional, não o conheço, mas boa sorte! Que Deus o ilumine e o ajude a fortalecer o trabalho policial serio.

  39. MAIS UM TARADO FARDADO É IDENTIFICADO E PRÊSO, DESSA VÊZ NO TUCANISTÃO disse (21/09/2016 ÀS 10:19):

    Rapaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz! O negócio é complicado na pm “suécia”! Sei que você JAMAIS acreditaria que o então Major Athaide, do 10º BPM/M (Santo André) “forçaria a barra” pra abocanhara “segurança” do Supermercado Coop? Você nem acreditaria que a esposa dele (Roberta) seria então assessora no “Monte dos Olimpo$ Legislativarium Paulistariun”!!

    Cala te boca! Vou parar por aqui, senão vão até acreditar na “montagem” do vídeo, abaixo!

    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiK1sLktaHPAhVII5AKHR7PCPkQtwIIKjAC&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DyU3x8dFCSZM&usg=AFQjCNHxk1e23JqpwVjVUdYM4ZEWukLRqA

  40. PARABÉNS DR MARQUINHOS.

    gostei. tai um delpol que tem muitos elogios dos subalternos.

    por onde passou só deixou amigos.
    é daquele que quando vai a uma delegacia, cumprimenta o pessoal do plantão um a um do carcepol ao delpol.
    antes de subir pra sala do titular.

    gente boa …..

    Nossa,
    Ele fez apenas a obrigação dele…
    Ser educado com os profissionais da mesma instituição deveria ser uma obrigação, não uma virtude!!!!

  41. Já que estamos ha mais de dois anos sem aumento de salário ou qualquer expectativa de melhora eu pergunto:

    como faço pra ser o recolha da primeira seccional? Tem que mandar currículun Vitae pra onde? Querem policiais honestos e competentes nas condições atuais? Impossível!!! Que cada um se adiante como puder!! Estamos largados a própria Sorte.

  42. Fufu Didio, quando você pensa que já estragaram tudo o que podiam, aparece uma mente iluminada que consegue piorar o todo podre.

  43. Com a devida vênia, não há a menor possibilidade do cidadão deste Estado concordar que o aumento de roubos deve-se a crise que o país enfrenta, vez que muitas pessoas que não delinquiam, passaram a cometer crimes. Como político tirou dez, como gestor de segurança pública, “dá zero pra ele”. Não vamos pendurar mais essa conta nas costas do PT.

    Quando aumenta a quantidade de crimes numa determinada área, é evidente que o fenômeno decorra da facilidade que a marginalidade encontra em praticá-lo. Policiamento preventivo deficiente ou inexistente. Falta de efetivo suficiente para uma prevenção eficiente. Investigação inexistente ou seletiva, só se investiga o que sai na mídia. Corroborado com tudo isso, a impunidade Percentual elevadíssimo de presos em flagrante soltos nas audiência de custódia. É mais fácil o policial ficar preso do que o marginal.

    A queda de homicídios é controvertida, vez que não se sabe com precisão os desdobramentos dos BO’s registrados como Morte Suspeita e nem tampouco os registrados como Tentativa de Homicídio durante o período em análise. Além da controvertida totalização acerca das Mortes por Intervenção Policial.

    Permanece a dúvida quanto a forma de totalização nos casos de concurso de crimes registrados num só BO. Todos são contabilizados na Res. 160/01 ou apenas o mais grave?

    Vai uma dica Sr. Secretário, o crime que mais causa sensação de insegurança na população é o roubo, pois cada vítima é um agente multiplicador para um número indeterminado de pessoas da terrível sensação por que passou.

    Atribuir aos novos desempregados o aumento do números de roubos é fugir da responsabilidade e subestimar a inteligência da população.

    Parece aquele ex Delegado Geral que atribuiu o aumento da criminalidade ao aumento das chuvas.

    Me ajuda aí pô!

  44. Pelo que se vê! Na verdade, mesmo que a Polícia Civil fizesse seu papel, de investigação, esclarecimentos etc., o nosso prestigiado judiciário não conseguiria atender tal demanda, talvez por mera ineficiência ou falta de vontade, pois, do jeito que está, permanece como se quer, parecendo na verdade, um verdadeiro acórdão entre os poderes para que a máquina continue assim. Exemplo disso, são as audiências de custódias, que serviram aparentemente, para desafogar o sistema penitenciário, sem se preocupar com o essencial, que é a justiça, mas apenas maquiar a incompetência de nossos administradores, ou será que eles não previam isso? Então, não adianta ficarmos discutindo o que a Polícia não faz ou deixa de fazer por causa disso ou daquilo, porque não depende apenas de expurgarmos os corruptos e vagabundos, mas tentarmos mudar radicalmente a estratégia, assim como a Polícia Federal fez. ” Ou engolimos eles ou seremos engolido”. Essa foi a estratégia da PF…..

  45. O colega acima está correto!!! Hoje não há pena alguma, para crime algum e, os criminosos estão cientes disso e agindo à vontade, inclusive contra nós!!!!! Sabem que a cadeia será breve. Anteontem foram assassinados um GCM de outro município, durante um roubo à seu veículo e mais um mike, na área do 78DP, dentro de uma lanchonete. Não se sabe se ele fazia seu bico lá e foi um roubo, só se sabe que mais dois policiais perderam à vida pelo simples fato de terem essa profissão e NINGUÉM FAZ NADA PRÁ MUDAR ISSO!!!! TEMOS UM GOVERNO INERTE PARA AS POLÍCIAS EM TODOS OS ASPECTOS!!!!! E assim, policial vai sendo assassinado e virando estatística, apenas!!!

  46. Agora sim, com esse novo Seccional tudo vai mudar: os salários, as condições de trabalho, as desigualdades dentro da polícia, haverá sim justiça e igualdade entre todas as carreiras, com tamanha competência, não sabe nem para ser eleito a presidente do Brasil e sim… dos Estados Unidos. Antes dele, tudo estava igual, pós ele tudo vai mudar… assim, como foi o divisor de água, entre o Ac e o pós ser e esse colega aí de cima que disse que vai ser um ótimo delegado, deve ser sócio ou irmão gêmeo dele…Boa sorte dr. Faça a diferença como sempre fez. Devido a isso só supera a Polícia Civil de São Paulo a CIA e o FBI…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s