A crise na Polícia Civil 219

ESTADÃO – Opinião

O governador Geraldo Alckmin deveria ter feito há muito mais tempo o reexame que promete fazer do orçamento do Estado, para nele encontrar condições de contratar os policiais civis 

21 Setembro 2016 | 03h13

O governador Geraldo Alckmin deveria ter feito há muito mais tempo o reexame que promete fazer do orçamento do Estado, para nele encontrar condições de contratar os policiais civis – delegados, investigadores e escrivães – necessários à condução das investigações criminais no ritmo exigido pela população e pelo avanço da criminalidade. Como mostrou reportagem do Estado, é tão aguda a carência de policiais nas delegacias que profissionais e especialistas da área de segurança pública já falam em sucateamento da Polícia Civil. Se, como sabem os cidadãos e eleitores conscientes, governar bem é saber escolher prioridades – pois os limites financeiros impedem o atendimento de todas as demandas sociais –, o governo do Estado de São Paulo falhou na área da segurança pública, justamente a que mais gera intranquilidade na população e a que, junto com saúde e educação, mais requer a ação eficiente do poder público.

A explicação de natureza puramente formal dada pela Secretaria da Segurança Pública para a falta de policiais nas delegacias – os gastos com pessoal do governo do Estado de São Paulo estão próximos do limite de prudência para esse tipo de despesa fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – deixa claro o descuido, para dizer o mínimo, da administração estadual com esse setor no qual seu papel é insubstituível.

A LRF é, de fato, rigorosa e graças a ela se reduziu o espaço para o desperdício e, sobretudo, para o enriquecimento ilícito dos administradores públicos e para a corrupção. Mas ela não pode ser invocada para justificar escolhas incorretas dos governantes ou sua incompetência. O que ela exige, ao contrário, é competência no trato com as restrições fiscais.

A reportagem citada mostra que o governo de São Paulo não atuou desse modo na área da segurança pública. Levantamento dos sindicatos das categorias policiais, baseado em dados do Diário Oficial do Estado, constatou que faltam pelo menos 13.913 policiais civis no Estado, o que representa cerca de 30% do efetivo completo (a Secretaria da Segurança Pública admite a existência de 6.749 postos vagos).

Das 3.463 vagas de delegado, 560 (ou 16%) não estão preenchidas. O déficit de escrivães é de 2.180 profissionais (ou 24,5% das vagas existentes) e de investigadores, de 2.851 (23,8%). Por falta de pessoal, um delegado chega a presidir 1,2 mil inquéritos. “É humanamente impossível investigar tanta coisa, não vai dar resultado nenhum”, diz George Melão, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp).

O resultado desse acúmulo de trabalho não poderia ser diferente daquele que encontram os cidadãos que necessitam dos serviços policiais. Vítimas de atos criminosos ficam sem resposta da autoridade pública responsável pelas investigações, crimes deixam de ser investigados e a impunidade estimula os criminosos.

Não é de estranhar que os índices de esclarecimento dos crimes sejam tão baixos. Segundo o Sindpesp, apenas 2,4% dos crimes são esclarecidos em São Paulo. Para os casos de homicídio, o índice alcança 40%. A Secretaria da Segurança Pública apresenta índice bem melhores: 62% dos casos de homicídios e 84% dos de latrocínios foram esclarecidos. Foram esclarecidos ou já eram crimes de autoria conhecida?

Os dados oficiais talvez soem como desrespeito para a parcela da população que teve sua vida duramente afetada por crimes cujos responsáveis continuam impunes. E talvez soem como zombaria para outros cidadãos, aqueles que esperam por esclarecimentos de chacinas rumorosas, com grande número de vítimas, e que ainda continuam sendo investigadas – por uma polícia que, como mostram os números, perdeu a capacidade de atuar.

A má qualidade do atendimento policial à população detectada pela Ouvidoria das Polícias do Estado de São Paulo é a face mais visível da escolha inadequada que o governo do Estado fez na montagem dos orçamentos passados e que – tardiamente, só depois de apontada publicamente a extensão do problema – se diz disposto a corrigir.

  1. Crise? Crise existia ha 05 anos atras. atualmente é SUPULTAMENTO da Policia Civil.

    A matéria só não foi melhor pq citou APENAS o deficit de pessoal, que já é algo muito serio. Esqueceram de falar da falta de reajuste salarial que estão levando os Policiais aos caos!!

    INGERÊNCIA TOTAL DO GOVERNADOR!

  2. O Governo dirá que a solução para o problema seria a aplicação do ciclo completo para as polícias, uma vez que os quadros da PM não param de crescer.

  3. Interesse. Governo atual e os antecessores nunca tiveram algum em colaborar e honrar a Polícia Civil. E, se me permitem, também culpa nossa. Nossos dirigentes (Delegados) na sua grande maioria são egoístas e sem campo de visão. Não sabem avaliar nossos problemas e apontar soluções. Só querem saber de suas benesses, de ter um tempinho para almoçar e bater papo nas respectivas Associações. Quanto a dirigir um Departamento ou Distrito, são omissos e sempre aquém dos fatos que por lá ocorrem. Em síntese: Não estão nem aí.
    Já nós, da base da pirâmide, muitas vezes também falhamos. E, subalternos, pela minguá que passamos, nos sujeitamos a situações descabidas.
    O simples fato de que há mais de vinte anos não foi designado como Secretário de Segurança nenhum Delegado de Polícia, já reflete o quão sem moral estamos.
    Para conferir, algum Delegado de Polícia já se impôs sobre estes Secretários calça branca, que nunca efetuaram uma prisão? Algum Delegado já recusou cargo de Dirigente por não aceitar ser subordinado a uma pessoa que não entende de Segurança Pública? Então se nos calamos, aceitamos passivos e agora passamos por estas humilhações.
    Para ser Secretário de Segurança em SP basta ter o cargo de Promotor de Justiça. Promotores tem suas atribuições mas estão passando a querer prender e já já estarão presidindo Inquéritos Policiais. Por omissão de nossa autoridades máximas, os Delegados.
    Não sei se há tempo para reverter esta situação. Mas é melhor perder a batalha lutando, não sendo covarde e omisso. Como infelizmente há muito estes comandam nossa sofrida instituição.
    Abraço a todos.

  4. a coisa ficou feia , se existisse a possibilidade de uma lei orgânica estadual dar o ciclo completo para a PM acho que o Geraldinho ja tinha feito, e pior se o que impede é a constituição, é bem capaz que faça porque hoje em dia a constituição não esta valendo mais de nada, em minas e no Parana a situação é parecida a PM ja tem o ciclo completo usando os promotores como delegados.. sei não enh, acho que a policia civil está no mesmo processo dos dinossauros e nem vai precisar de asteroide para serem extintos

  5. Esse governador é uma piada! Mente descaradamente e nem cora!
    Bem feito para a população que vem votado nele e no PSDB há mais de vinte anos!
    Dizer que mais de sessenta por cento de esclarecimentos de crimes é tirar sarro da população!
    Agora dizer que tem Delegado que preside mil e duzentos inquéritos forçou quase igual aos dados do governo! Quem preside os mais de mil e duzentos inquéritos é o Escrivão, ou melhor, o Escravão de polícia! Delegado, quando existe na delegacia, só serve para cuidar dos interesses próprios!
    Por fim, alguém sabe de alguma coisa sobre a passeata de hoje de manhã?

  6. RAPAZ !, SÓ DANDO MUITAS RISADAS : ha.ha.ha.ha.ha.ha.ha.ki.ki.ki.ki.ki.ki.ki.re.re.re.re.re.re.re.re.re.re. PASMEM !,AINDA TEVE UM ILUMINADO AÍ ACIMA, QUESTIONANDO A AUSÊNCIA DE UM MAJURA NA CONDIÇÃO DE SSP. GENTE !, SE COM ESSE MONTES DE ASSECLAS, OU SEJAM, ADVOGADOS, PROMOTORES, DESEMBARGADORES, PROCURADORES NA CONDIÇÃO DE SSP, A P.C. ENCONTRA-SE NESSA CONDIÇÃO TERMINAL, IMAGINEM SE FOSSE EFETIVAMENTE DIRIGIDA POR UM DELEGADO DE POLÍCIA.SÓ ME RESTAR É CONTINUAR..ha.ha.ha.ha.ha.ha. ha.ha.ha.ha.ki.ki.ki.ki.ki.ki.ki.ki.ki.re.re.re.re.re.re.re.re.re.re.re. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  7. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    É uma vergonha esta situação de paúra da qual estamos passando.

    É por isso que estou me aposentando. Não suporto mais tanta humilhação, sem receber os vencimentos de NU, desvalorização, quinze anos sem promoção e total descaso.

    Quem sabe os mais novos, os quais nos criticam tanto nos chamando de “dinossauros”, consigam reverter esse prejuízo.

    Muitos não sabem nada ou não querem aprender com medo de serem retalhados.

    Rezo para que esta situação se reverta rapidamente senão estaremos fadados à infortúnios.

    Caronte

  8. COMPLEMENTANDO SÓ UM POUQUINHO O ACIMA EXPOSTO : SÓ UM DELES FOI SSP POR DUAS VEZES E ATUALMENTE É O PRESIDENTE DO BRESILIS”. TENHO QUE CONTINUAR…ka..ka..ka..ka..ka..ka..ka..re..re…re..re…re..re..re..re..au..au..au..au..au..au..au. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  9. RAPAZ !, S.M.J., A TURMA DO 0% ESTÃO E VÃO CONTINUAR SE REUNINDO EM BRASÍLIA, POIS LÁ JÁ APORTARAM DOIS O “TREME E O CABEÇA DE OVO”, OS QUAIS, COMO É DO MEU CONHECIMENTO,QUANDO SSP, NÃO CONSEGUIRAM NENHUM CENTAVO DE REPOSIÇÃO SALARIAL PARA OS MELHORES POLICIAIS TANTO CIVIS COMO MILITARES DA AMERICA DO SUL. RAPAZ ! E I-MAGINO O RESTO ! TENHO QUE CONTINUAR DIZENDO : E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  10. Caro Guerra,

    Cantamos essa bola muito tempo antes. “Reengenharia” sempre foi pano de fundo para o desmonte da PC.
    Quem vai pagar por isso? Os bons policiais que ficam. Por estarem impossibilitados de se aposentarem,vão trabalhar em dobro ou triplo, sem aumento de vencimentos há três anos, verdadeiros heróis da resistência. E a população vai continuar pedindo por socorro, só que agora com a certeza de que ninguém vai ouvi-la. Filme triste!

  11. ‘ SÓ DEPOIS DE APONTADA PUBLICAMENTE A EXTENSÃO DO PROBLEMA….SE DISPÕE A CORRIGIR “.

    que isto sirva de reflexão a escrivães e investigadores que estão sendo “surrupiados” em seus direitos ao NU.

  12. GENTE !, “PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS”. ACABEI DE ASSISTIR NO PROGRAMA DO “DAPENA”, UMA REPORTAGEM, ONDE UM UMA EXCELÊNCIA DENOMINADA ” MICO”, ACABARA DE TRANCAFIAR UM “O MALUCO DA SERINGA VAZIA”. RAPAZ !, NEM O JUQUIRI ACEITA ESSE POBRE DOENTE MENTAL, MESMO PORQUE ANTES ELE TINHA QUE TOMAR AQUELE FAMOSO ” SOSSEGA LEÃO”, EM RESUMO O CIDADÃO É DOIDÃO. CORTO O MEU SACO SE ESSA “BRILHANTE” PRISÃO NÃO VÁ PARA AS ESTATÍSTICAS. RAPAZ ! ÀS VEZES EM PENSO SERÁ QUE O CHUCHU ESTÁ ERRADO !E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  13. Sucateou, acabou, envelheceu a polícia, vai arrumar o que?
    Isso mostra o quanto incompetente ele é como administrador. Além de mostrar na sua ineficiência quem é letárgico e inepto.

  14. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Sabe o que me deixa mais irritado nesta altura do campeonato?

    É o completo descaso que nossos dirigentes têm com o restante da Policia.

    Pois é! Como se já bastasse todas as distorções aqui elencadas por inúmeras vezes, ainda assim, as coisas podem piorar.

    Vejamos: Alguns dos Senhores e Senhoras que entraram com pedido de aposentadoria com paridade e integralidade ainda não desconfiaram o porquê da demora?

    Fiquei sabendo hoje que um pedido protocolizado em julho próximo passado junto ao DAP, foi anexado ao puket do interessado e posteriormente arquivado sem maiores detalhes?

    Ai eu pergunto: É ou não é uma falta de consideração e respeito?

    Pensem à respeito, pois eu já estou tomando minhas precauções.

    Já constitui meu Advogado.

    Caronte

  15. A culpa da pc esta assim por causa de vcs mesmos que presta um pessimo servico trata a populacao mal nao tem educacao agem como se fosse. os donos da verdade nao respeita o trabalho da Pm logico nao podemos generalizar mas 90 por cento nao merecem o que ganham de salario so pensam em qsj demoram mais de 6 horas pra fazer um bo de furto e auto localizado se omitem eu acho é pouco

  16. PESSOAL !, ESSE CORTEI CITADO AI ACIMA É DO SACO DA DIREITA E A SEGUIR CORTO O DA ESQUERDA SE ESSE “TREZÃO” NÃO FOI AUTUADO EM FLAGRANTE DELITO.EU QUANDO NA ATIVA, AO APORTAR UM MALUCO DESSE NO PLANTÃO, NEM SEQUER ELE DESCIA DA VIATURA, ERA INCONTINENTE ENCAMINHADO AO P.S. DA ÁREA PARA TOMAR O FAMOSO ” SOSSEGA LEÃO” E A SEGUIR, SEM RETORNO AO DISTRITO, JÁ COM O COMPETENTE OFÍCIO, OS POLICIAIS JÁ O ENCAMINHAVA PRA UM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  17. EMENDA Nº 2, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 37, DE 2016

    Para alterar o art. 9º, para que conste:

    Artigo 9° – Os serviços de segurança e vigilância, autorizados por lei estadual, ficam sujeitos à orientação, controle e fiscalização da Secretaria da Segurança Pública, na forma da lei.

    JUSTIFICATIVA

    Consta como proposta de texto para o art. 9º:
    Artigo 9° – As guardas municipais e os serviços de segurança e vigilância, autorizados por lei estadual, ficam sujeitos à orientação, controle e fiscalização da Secretaria da Segurança Pública, na forma da lei.

    A proposta i. viola a Constituição por violar competência dos Municípios, aos quais as guardas são vinculadas, não cabendo subordinação do órgão municipal a ente estadual; ii. viola a Constituição por não atentar à competência das guardas municipais.

    De fato, as guardas municipais, como se denota da denominação, são órgãos que podem ser constituídos pelos Municípios e têm competência específica, nos termos do art. 144, § 8º da Constituição Federal: “Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.”

    A segurança pública há de ser exercida pelos órgãos previstos nos incisos do referido art. 144 – a saber
    I – polícia federal;
    II – polícia rodoviária federal;
    III – polícia ferroviária federal;
    IV – polícias civis;
    V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.

    Eis o fundamento da presente emenda, que visa afastar inconstitucionalidade da propositura.

  18. SR. “CARONTE”, BOA NOITE !, MEU AMIGO, ENTENDO QUE VOCÊ ESTÁ INTEIRAMENTE CORRETO, COM RELAÇÃO AO SEU ACIMA EXPOSTO. VEJA SÓ : EU´PARTICULARMENTE TRABALHEI APROXIMADAMENTE SEIS ANOS A MAIS PARA TER O DIREITO A PARIDADE E A INTEGRALIDADE, MESMO PORQUE CONSOANTE O SEU VERÍDICO EXPOSTO ESSE “DONO DO PAIS” QUE GOVERNA SÃO PAULO HÁ ANOS E SEU ANTECESSOR, JAMAIS RECEPCIONARAM A VERDADEIRA LEI QUE APOSENTAVA,, TANTO OS POLICIAIS CIVIS COMO OS MILITARES, OU SEJA A LEI FEDERAL 51/85.VOU LEMBRÁ-LO DE UM COLEGA ESCRIVÃO DE POLÍCIA QUE TRABALHOU NO 4º D.P., O QUAL LOGROU APOSENTAR-SE ATRAVÉS DA CITADA LEI, S.M.J., COM 48 ANOS DE IDADE E , COM PARIDADE E INTEGRALIDADE, OU SEJA, O MEU AMIGO ESCRAVÃO MOZART, O QUAL APÓS A APOSENTADORIA PASSOU A ADVOGAR. VEJA QUE MALVADEZA DESSE DESGOVERNO, POIS S.M.J., O CAIXA É O MESMO. COLEGA UM GRANDE ABRAÇO E BOA SORTE….

  19. segundo a lenda
    o xuxu vai dar aumento
    de trabalho
    de operações policias
    de operações segura cadeiras
    e vai aumentar o
    o tamanho do pinto
    para quem descumprir as determinações
    ta bom ou quer mais

  20. PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE INVESTIGADORES, BASTA TRANSFERIR OS CARCEREIROS PARA INVESTIGADORES JÁ VÃO SER MAIS UNS TRÊS MIL A MAIS,

  21. já falei, a solução é unificar.
    Na pior das hipóteses, o vale alimentação triplicará.
    Unificando, são mais pessoas brigando pelo mesmo ideal, e não cada um brigando por uma carreira.

  22. A culpa de tantos problemas na PC é dos funcionários, escrivães, tiras…. alguns fazendo as funções dos Delpols, com medo até se afastarem com licença saúde para não perder posições na promoção, correições com tudo certinho…!!!! Deixem tudo fuder pra vocês verem…. perda de prazo, filas, atendimento de balcao, etc, quero ver se os cardeais não vão ser tem acionados e no final eles msm cobrarao valorização de todo mundo!!! Só foram atrás de inquérito eletrônico porque a agua do MP bateu na bunda dos delpols!!! Eh assim que funciona!!!! Vcs vão ver que bom vai ficar essa PC quando não mais aguentarem a sobrecarga de trabalho e ficarem doentes!!! Um funcionário vai puxar a doença do outro e isso virará uma bola de neve, ninguém aguenta nenhum tipo de pressão!!!!

  23. Crise? A Polícia Civil está extinguindo a ritmo acerelado, e sem chances de salvação diante da zona desorganizada que virou a quase extinta Polícia Civil.

  24. O Governador de SP não pôde falar nada a respeito da manifestação da PC hoje porque estava ocupado sancionando a Lei que cria o “Dia do Funk” que será comemorado dia 07 de julho, data da morte do MC da leste que tinha uma musica em que falava que o “lance é matar os puliça”.

    Parabéns.

    É a valorização da Polícia Civil.

  25. Mudancas nos quadros da policia civil? So se for a de outro ESTADO. AQUI O ESQUEMA DE CORRUPCAO RENDE A COMPRA DE VARIAS CADEIRAS. E A PERPETUAR O QUE VEMOS HOJE. ESTOU OUVINDO ESSA LENGA LENGA DE MUDANCAS A 25 ANOS, E SO MUDOU PARA AQUELES QUE SAIRAM DA INSTITUICAO. SOMOS PARA O ESTADO DE SAO PAULO O VERDADEIRO SEVERINO, QUE TUDO FAZ PARA NAO PERDER SEU EMPREGO. MEU CONSELHO AOS MAIS NOVOS E QUE ABANDONEM ESSA CARREIRA E TENTEM OUTROS CONCURSOS EM OUTRAS AREAS. MESMO COM MEUS 25 ANOS CORRI ATRAS E ESTOU AGUARDANDO SER CHAMADO EM OUTRO CONCURSO. NA POLICIA CIVIL QUER QUER MUDANCAS CORRE ATRAS, OU FICA SE LAMENTANDO NESSE SITE.

  26. Alckmin sanciona Dia do Funk de São Paulo, que homenageia MC Daleste (Folha de São Paulo – Caderno Ilustrada)

  27. Ao sancionar a Lei que cria o “Dia do Funk”, o Pinóquio que ocupa a cadeira de governador do estado de São Paulo por mais uma vez comprova ser:

    Hipócrita, populista e incentivador da putaria generalizada, incluindo filhos inocentes de pais desprovidos do mínimo de responsabilidade

  28. A Polícia Civil está em extinção. E cá entre nós ” não há atrativo algum em estar na instituição ou mesmo prestar concurso para fazer parte de seus quadros”! Dá nojo!!!!!!!!!!!

  29. Guerra,
    Precisa ter aqui uma Lava Jato(Com Tribunal de Contas da União, Procuradores da República, Delegados da Polícia Federal e Juiz Federal) para se verificar se verbas liberadas pelo governo federal nos últimos anos para atender programas e projetos do Estado foram efetivamente aplicadas nos programas e projetos que fundamentaram a liberação.

    Está aí o caso da Merenda Escolar que a comissão da Assembléia Legislativa(comissão tucana) tentou abafar, inclusive desprestigiando os delegados e promotores envolvidos na investigação. Ficou comprovado desvio de VERBA FEDERAL e o bicho vai pegar na justiça federal.

    O mesmo aconteceu nas verbas federais liberadas pela SENASP para compra de equipamentos, sistemas e programas para as polícias. Garfaram, meteram a mão na grana, não compraram os equipamentos que deveriam comprar e não desenvolveram ou implantaram os sistemas para os quais o governo federal liberou a verba, tais como: mapeamento de suspeitos, informatização de departamentos, auditoria de BO’s, etc.

    “Não rouba e não deixa roubar” conta outra governador

  30. A impunidade é tamanha neste país que até o Hospital de Câncer de Barretos, referência em todo território nacional pelo atendimento às vítimas de câncer hipossuficientes, principalmente crianças, foi vítima desses ladravazes que desviam verbas, muitas das quais doadas, através de licitações fraudadas. Licitação é o cheque em branco para essa bandida tanto na administração pública como na privada. Nem no inferno vão aceitar um infeliz desses quando morrer

  31. O que tem de coroné aposentado atrás de uma boquinha na edilidade paulistana dá pra formar um pelotão. Me ajuda aí, pô!

  32. O governo abandonou e sucateou a Polícia Civil, força essencial contra o crime organizado, nos deixou sem efetivo, sem representatividade, com salário aquém de nossas responsabilidades, e sem qualquer possibilidade de ação, e a imprensa finge desconhecer os fatos.

  33. Ciclo Completo e Carreira ùnica (21/09/2016 às 21:43)

    já falei, a solução é unificar.
    Na pior das hipóteses, o vale alimentação triplicará.
    Unificando, são mais pessoas brigando pelo mesmo ideal, e não cada um brigando por uma carreira.

    ===================

    Eu sou a favor da CARREIRA ÚNICA, mas para acontecer o Ciclo Completo, acho que só com uma nova Polícia, porque, se for para absorver, a PC precisaria absorver a PM. Com todo respeito à Polícia Militar, mas em qualquer Polícia no mundo, o nosso Inquérito Policial (investigação, pela tipificação e pelo indiciamento), é algo mais complexo e exige mais qualificação técnica para a atividade profissional que o patrulhamento.

    Uma coisa é o P2, que colhe algumas informações adicionais para dar segurança a quem for invadir o local depois e vez ou outra investiga, de acordo com o interesse da corporação. Outra coisa é ter a responsabilidade de investigar todos os crimes cometidos, como encontrar um cadáver na rua, sem documentos, carbonizado (sem digitais) e, não apenas o identificar, mas descobrir como aconteceu, o local e a motivação e, principalmente, quem foram os “seres humanos” que fizeram aquilo. Encontrar é até fácil depois.

    Polícia é patrulhamento, mas é, principalmente, saber que não haverá impunidade. Pelo menos seria se o Brasil fosse sério e se o governador não tivesse permitido que a corrupção se tornasse sistêmica (“O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente”)

    E se for para considerar o vale alimentação, até segurança de shopping tem vale alimentação melhor.

    A questão não é o vale alimentação, mas sim o SALÁRIO que está MUITO BAIXO.

  34. Crise seria um estado atípico e passageiro, mas essa situação de sucateamento é recorrente a longos anos.

  35. UMA BOA TARDE A TODOS, PERMITA-ME FAZER ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DENTRO DO ASSUNTO. VALE LEMBRAR QUE AS BEM SUCEDIDAS INVESTIGAÇÕES PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ( GAECO E OUTROS), EM CONJUNTO EXCLUSIVO COM A POLICIA MILITAR QUE É A ÚNICA QUE ESTÁ PRESENTE DIUTURNAMENTE EM TODOS OS CANTOS DO ESTADO, DIANTE DO PROJETO APRESENTADO ( CICLO COMPLETO DA PM) QUE NÃO TEM COMO ALGUÉM SEGURAR QUE ESSE PROJETO SE CONSUMA, DIANTE DE UMA MÁ GESTÃO DOS DIRETORES DA POLICIA CIVIL DESTE ESTADO, QUE TEM SE PENSADO APENAS EM SE SEGURAREM EM CADEIRAS E LUTANDO PARA O CONHECIMENTO DE SEREM CARREIRAS (JURÍDICAS) ESQUECENDO DAS DEMAIS CARREIRAS EXISTENTE NA PC, DIANTE DA FALTA DE UMA RESTRUTURAÇÃO NESSAS CARREIRAS, PEGANDO COMO EXEMPLO A SEREM SEGUIDAS AS EXISTENTES NA (POLICIA FEDERAL), DIANTE DESSES ITENS DESCRITOS ACIMA, FAÇO ESCLARECER QUE, COMO PODEMOS COBRAR DO GOVERNO ESTADUAL ALGUMAS MELHORIAS RELACIONADAS EM SALÁRIOS, EQUIPAMENTOS, PESSOAL, SE OS PRÓPRIOS GESTORES DA PC NÃO TEM ISSO COMO PRIORIDADES, SEJAMOS SINCEROS CARÍSSIMOS COMPANHEIROS, COMO PODEMOS EXIGIR ALGO MELHOR DO GOVERNO DIANTE DO EXPOSTO, VEJA O CASO DA CARREIRA DE (CARCEREIROS), SERÁ QUE ALGUM GESTOR BRIGOU POR ELES, SERÁ QUE SE OS COMANDANTES DA PC TIVESSEM INTERFERIDO JUNTO AO GOVERNO TAL FAÇANHA TERIA ACONTECIDO, SERÁ QUE É SOMENTE ESSA CARREIRA TÃO SOFRIDA QUE MERECE SER EXTINTA DOS QUADROS DA PC, MAS DEVEMOS FAZER UM EXAME DE CONSCIÊNCIA, HOJE FOI ESSA CARREIRA ( CARCEREIRO), AMANHA SERÁ UMA OUTRA, E MAIS OUTRA, ATE O FIM DE TODAS, ISSO É COM CERTEZA A INTENÇÃO DOS DIRETORES, POIS UMA VEZ SENDO CARREIRAS JURÍDICAS, ESTÃO GARANTIDOS A SUAS EXISTÊNCIA NO SISTEMA, SE DIVIDINDO NUMA FUSÃO JUNTO AOS OFICIAIS DA PM QUE SEGUIRÃO FAZENDO TUDO COM A APROVADA CICLO COMPLETO, PENSEM BEM SENHORES E SENHORAS, E DIANTE DISSO POR QUAIS OS MOTIVOS O GOVERNO FARIA ALGUMA COISA PARA A PC ?????????.

                                    OBS: AQUI COM CERTEZA SEREI BOMBARDEADO POR ALGUNS COMPANHEIROS, MAS COM CERTEZA ALGUNS SABERÃO OQUE ESTOU TENTANDO PASSAR, MAS NADA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS O OUTRO, ACREDITO QUE AINDA DÊ TEMPO DE MUDANÇAS, MAS  SERÁ DIFÍCIL,  ENRAIZOU MUITO.
    
  36. A MINHA POSTAGEM ACIMA, TEVE NO SEU FINAL, A OBSERVAÇÃO CORTADA PELO SISTEMA DO BLOG:

    COM CERTEZA SEREI BOMBARDEADO POR ALGUNS, MAS TENTEI EXPOR A MINHA VISÃO NO ASSUNTO EM TELA, QUEM VIVER VERÁS, ESCLAREÇO QUE TENHO MUITO INTERESSE NO CRESCIMENTO DA POLICIA CIVIL, UMA VEZ QUE JAMAIS IRIA DEFECAR NO PRATO O QUAL USO PARA MINHAS REFEIÇÕES, UMA VEZ QUE MUITOS INTEGRANTES DA MINHA FAMÍLIA PERTENCE AOS QUADROS DA PC SP, DENTRE ELAS A MINHA PRÓPRIA ESPOSA.

  37. nada vai mudar….

    outro post por favor….

    a vida segue e o barco da pc afunda a olhos vistos

  38. exescravao

    Eu disse “na pior das hipóteses” o alimentação triplicará. Logo, coisas melhores podem acontecer para nós.

    E, convenhamos: qual serviço na polícia civil e militar requer conhecimento muito complexo? Já trabalhei tanto na rua como no administrativo. O que temos é risco de vida e precárias condições de trabalho.

    Se pegar um papagaio e orientá-lo ele saberá tipificar um furto, estelionato, assinar ofícios, instaurar um inquérito, solicitar filmagens de monitoramento etc…

  39. Vai me dizer que vocÊs acreditam que vai melhorar. Tarde demais. Perdemos o bonde. Em épocas sem crise, não guardamos gordura para queimar no inverno. Preferiram alugar prédios ao invés de construir, compraram veículos e veículos ao invés de contratar. O chefes dirigentes ganharam adicionais e veículos novos. Contaram com o ovo antes de existir galinha para botar. Agora é tarde demais.

  40. Ciclo Completo e Carreira ùnica (22/09/2016 às 16:45)

    exescravao

    Eu disse “na pior das hipóteses” o alimentação triplicará. Logo, coisas melhores podem acontecer para nós.

    E, convenhamos: qual serviço na polícia civil e militar requer conhecimento muito complexo? Já trabalhei tanto na rua como no administrativo. O que temos é risco de vida e precárias condições de trabalho.

    Se pegar um papagaio e orientá-lo ele saberá tipificar um furto, estelionato, assinar ofícios, instaurar um inquérito, solicitar filmagens de monitoramento etc…

    =====================================

    Se você trabalhou na rua e no administrativo, realmente ainda não conhece o INQUÉRITO POLICIAL.

    Passa um dia com um escravão e procure saber o que é e como funciona um INQUÉRITO POLICIAL. Claro que hoje, com a sobrecarga e a falta de meios, todo o trabalho é prejudicado, mas, mesmo assim, você precisa conhecer.

    Solicitar filmagens? Eu nem solicitava, porque elas não existiam há alguns anos. Eu não vou descrever o que se faz, porque é um ambiente público e qualquer ladrão pode ler. Não é mágica, é só trabalho, muito trabalho.

    Infelizmente você mostrou o mesmo pensamento do governador: que nenhum trabalho da Polícia é complexo e que todos deveriam ser nivelados pela PM, o resultado é o domínio do PCC no Brasil.

    Carreira única sim, mas unificação com a PM, ser regido pelo Código Militar e estar nos quadros da PM, sinceramente, só aumentaria as dificuldades de qualquer trabalho sério. A PC também é dividida em castas e isso também nunca funcionou. Não adianta só unificar, é preciso que funcione. Os dois modelos são muito caros e altamente ineficientes.

  41. Muitos colegas falam a mesma coisa,antes era em alguma ou outra cidade ou Delegacia que estavam faltando funcionários, optavam por colocar funcionários das prefeituras ou desviar outros funcionários de função, foram criando uma bola de neve, agora esta fora de controle a realidade é esta, A POLÍCIA CIVIL NÃO FUNCIONA, ou nossos Comandantes tomam medidas DRÁSTICAS pensando em toda Instituição perante aos órgãos competentes ou já sabemos onde uma Instituição que não funciona vai parar.

  42. A Policia civil nao funciona?
    E qual orgão funciona? PM? MP?
    Unica que ta funcionando é a defensoria pública que tá soltando vagabundo todo dia a custa do contribuinte!
    PM? Desculpa mas se funcionasse não haveria tantos roubos e furtos!
    MP? Quantos processos perdem pra anel pé de conga?
    Culpa dos desvios de função? Não.
    Estamos todos na mesma situação! Culpa disso é a instituição? NÃO.
    Culpa da sociedade que continua votando nos mesmos políticos!
    Culpa dos policiais que ficam brigando por pensamentos ignóbeis e não se unem!
    Culpa do próprio funcionário! Tá cheio de PM, PC que não prendem nem a cutícula da unha! É só abrir o RDO que nunca foram nem testemunha de carro localizado! Estão errados? Num primeiro momento não! Mas não pode se escusar e só reclamar!

  43. A desgraça da policia é colocarem advogados para administrarem… Cada um no seu quadrado.

  44. REF AO JACARÉ AS 14.15 DE HOJE..

    o jacaré esta com toda a razão,

    remedando o blindado/// . eu concordo em gênero numero e grau…

    BOA JACARÉ.

  45. é isso ai jacaré ….

    senta o dente e a lingua nos que se esqueceram dos restopols.,

  46. Carcepol disse:
    21/09/2016 ÀS 21:33
    PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE INVESTIGADORES, BASTA TRANSFERIR OS CARCEREIROS PARA INVESTIGADORES JÁ VÃO SER MAIS UNS TRÊS MIL A MAIS,

    mmmmmm

    ei meu camarada !!!, e voce acha que o governo ta fazendo o que hoje ?

    os mais de 3000 mil carcereiros estão em desvios de funções trabalhando na tiragem , e ganhando merrequinha de
    nivel fundamental…

    quer melhor que isso para o governo ???

    na verdade os carcereiros estão sendo escravizados por este governo atual…

  47. só quero ver a hora que os carcereiros começarem a entrar com ações contra o abuso governamental por esta escravidão
    cometida nos anos atuais….

    serão milhões de indenizações pagas dos cofres públicos por total irresponsabilidade deste governo…

    o que esta acontecendo é na verdade um ato de improbidade administrativa…..

    pois qualquer leigo sabe que no futuro os contribuintes terão que arcar com este prejuízo…

    e a culpa é toda deste governo atual…

    espero que no futuro o que acontece hoje seja apurado,, e que os culpados sejam punidos…

    AQUI SE FAZ … E AQUI SE PAGA…

  48. Polícia Civil está agonizando, mas supre o MP e o Judiciário em praticamente tudo, temos um alto grau de responsabilidade e riscos nas costas, só não vê quem tem stigma de vira – lata.

    Primeiro – Só se enfrenta e desarticula o crime organizado através da investigação.

    Segundo – Uma Polícia com salários inferiores, fica inferiorizava diante dos criminosos, diante a sociedade e diante de sua baixa auto – estima.

    Terceiro – As carreiras de Investigador e Escrivão foram elevadas a exigência de Nível Superior, mas não se paga a escala salarial de Nível Superior do Estado de São Paulo a essas carreiras, como se paga a um Agrônomo, a um Contador, a um fiscal, a um oficial PM, a um Enfermeiro Padrão ou a um Perito Criminal.

    Quarto – A Polícia Civil tem uma carreira extinta (carcereiro) e uma carreira arcaica e inativa (Agente de telecomunicações), que poderiam ser remanejadas ou transformadas, para melhor organização e funcionamento da Polícia Civil.

    Quinta – Falta de efetivo, jaz 3 anos do último concurso, enquanto se aposentam policiais aos montes, somos uma policia envelhecida, mal organizada e mal distribuída.

    Sexto – Temos que reestruturar o que está em escombros, e se não começar rápido, logo nem ruínas restarão.

    Sétimo – Acabar com a corrupção, profissionalizar a Polícia Civil, destruir os esquemas e o stigma de malícia e malandragem que impera na Polícia Civil.

    Oitavo – impor horas fixas de trabalho, com adicionais noturnos e horas extras, com descanso digno a saúde do policial, isso depois de repor os efetivo é claro.

    Nono – Acabar com a promoção por merecimento.

    Decimo – Diminuir os números de carreiras para no máximo sete, diminuir o número de fases do concurso, e organizar melhor a distribuição de funcionários e concursados, deixando – os mais próximos de suas regiões, ao contrário da zona que ocorre atualmente.

  49. Polícia Civil está agonizando, mas supre o MP e o Judiciário em praticamente tudo, temos um alto grau de responsabilidade e riscos nas costas, só não vê quem tem stigma de vira – lata.

    Primeiro – Só se enfrenta e desarticula o crime organizado através da investigação.

    Segundo – Uma Polícia com salários inferiores, fica inferiorizava diante dos criminosos, diante a sociedade e diante de sua baixa auto – estima.

    Terceiro – As carreiras de Investigador e Escrivão foram elevadas a exigência de Nível Superior, mas não se paga a escala salarial de Nível Superior do Estado de São Paulo a essas carreiras, como se paga a um Agrônomo, a um Contador, a um fiscal, a um oficial PM, a um Enfermeiro Padrão ou a um Perito Criminal.

    Quarto – A Polícia Civil tem uma carreira extinta (carcereiro) e uma carreira arcaica e inativa (Agente de telecomunicações), que poderiam ser remanejadas ou transformadas, para melhor organização e funcionamento da Polícia Civil.

    Quinta – Falta de efetivo, jaz 3 anos do último concurso, enquanto se aposentam policiais aos montes, somos uma policia envelhecida, mal organizada e mal distribuída.

    Sexto – Temos que reestruturar o que está em escombros, e se não começar rápido, logo nem ruínas restarão.

    Sétimo – Acabar com a corrupção, profissionalizar a Polícia Civil, destruir os esquemas e o stigma de malícia e malandragem que impera na Polícia Civil.

    Oitavo – impor horas fixas de trabalho, com adicionais noturnos e horas extras, com descanso digno a saúde do policial, isso depois de repor os efetivo é claro.

    Nono – Acabar com a promoção por merecimento.

    Decimo – Diminuir os números de carreiras para no máximo sete, diminuir o número de fases do concurso, e organizar melhor a distribuição de funcionários e concursados, deixando – os mais próximos de suas regiões, ao contrário da zona que ocorre atualmente.

  50. Polícia Civil está agonizando, mas supre o MP e o Judiciário em praticamente tudo, temos um alto grau de responsabilidade e riscos nas costas, só não vê quem tem stigma de vira – lata.

    Primeiro – Só se enfrenta e desarticula o crime organizado através da investigação.

    Segundo – Uma Polícia com salários inferiores, fica inferiorizava diante dos criminosos, diante a sociedade e diante de sua baixa auto – estima.

    Terceiro – As carreiras de Investigador e Escrivão foram elevadas a exigência de Nível Superior, mas não se paga a escala salarial de Nível Superior do Estado de São Paulo a essas carreiras, como se paga a um Agrônomo, a um Contador, a um fiscal, a um oficial PM, a um Enfermeiro Padrão ou a um Perito Criminal.

    Quarto – A Polícia Civil tem uma carreira extinta (carcereiro) e uma carreira arcaica e inativa (Agente de telecomunicações), que poderiam ser remanejadas ou transformadas, para melhor organização e funcionamento da Polícia Civil.

    Quinta – Falta de efetivo, jaz 3 anos do último concurso, enquanto se aposentam policiais aos montes, somos uma policia envelhecida, mal organizada e mal distribuída.

    Sexto – Temos que reestruturar o que está em escombros, e se não começar rápido, logo nem ruínas restarão.

    Sétimo – Acabar com a corrupção, profissionalizar a Polícia Civil, destruir os esquemas e o stigma de malícia e malandragem que impera na Polícia Civil.

    Oitavo – impor horas fixas de trabalho, com adicionais noturnos e horas extras, com descanso digno a saúde do policial, isso depois de repor os efetivo é claro.

    Nono – Acabar com a promoção por merecimento.

    Decimo – Diminuir os números de carreiras para no máximo sete, diminuir o número de fases do concurso, e organizar melhor a distribuição de funcionários e concursados, deixando – os mais próximos de suas regiões, ao contrário da zona que ocorre atualmente.

  51. Polícia Civil está agonizando, mas supre o MP e o Judiciário em praticamente tudo, temos um alto grau de responsabilidade e riscos nas costas, só não vê quem tem stigma de vira – lata.

    Primeiro – Só se enfrenta e desarticula o crime organizado através da investigação.

    Segundo – Uma Polícia com salários inferiores, fica inferiorizava diante dos criminosos, diante a sociedade e diante de sua baixa auto – estima.

    Terceiro – As carreiras de Investigador e Escrivão foram elevadas a exigência de Nível Superior, mas não se paga a escala salarial de Nível Superior do Estado de São Paulo a essas carreiras, como se paga a um Agrônomo, a um Contador, a um fiscal, a um oficial PM, a um Enfermeiro Padrão ou a um Perito Criminal.

    Quarto – A Polícia Civil tem uma carreira extinta (carcereiro) e uma carreira arcaica e inativa (Agente de telecomunicações), que poderiam ser remanejadas ou transformadas, para melhor organização e funcionamento da Polícia Civil.

    Quinta – Falta de efetivo, jaz 3 anos do último concurso, enquanto se aposentam policiais aos montes, somos uma policia envelhecida, mal organizada e mal distribuída.

    Sexto – Temos que reestruturar o que está em escombros, e se não começar rápido, logo nem ruínas restarão.

    Sétimo – Acabar com a corrupção, profissionalizar a Polícia Civil, destruir os esquemas e o stigma de malícia e malandragem que impera na Polícia Civil.

    Oitavo – impor horas fixas de trabalho, com adicionais noturnos e horas extras, com descanso digno a saúde do policial, isso depois de repor os efetivo é claro.

    Nono – Acabar com a promoção por merecimento.

    Decimo – Diminuir os números de carreiras para no máximo sete, diminuir o número de fases do concurso, e organizar melhor a distribuição de funcionários e concursados, deixando – os mais próximos de suas regiões, ao contrário da zona que ocorre atualmente.

  52. A ÚNICA SAÍDA HOJE PARA A POLÍCIA CIVIL, SERIA LUTAR POR UMA UNIFICAÇÃO COM A PM, ASSIM SENDO, DESSA FUSÃO PODERIA CORRIGIR TODOS OS ERROS ORA COMETIDOS POR AMBAS, ONDE PODERIAM TEREM REALMENTE O CICLO COMPLETO DE UMA POLÍCIA DE FORMA CIVIL, COM UM SISTEMA ÚNICO DE ATIVIDADE, UMA CARREIRA ÚNICA, DE UMA FORMA QUE O POLICIAL ENTRA NO NÍVEL MAIS BAIXO, E COM OS SEUS ESFORÇOS PODERÁ GALGAR ATÉ O TRONO MÁXIMO DA INSTITUIÇÃO.
    TER UM SINDICATO ÚNICO, UM PLANO DE SAÚDE ÚNICA, TER UMA FORMA DEMOCRÁTICA ATRAVÉS DO VOTO DE TODOS OS INTEGRANTES PA A ESCOLHA DOS OCUPANTES NOS CARGOS DE DIRETORES.
    TER SIM UM CORPO DESSA INSTITUIÇÃO UNIFORMIZADA PARA CUIDAR DOS ASSUNTOS DE TURBA, REBELIÕES, GREVES E OUTROS, MAS TODO O POLICIAMENTO DE FORMA VELADA, TUDO NA BASE DA INTELIGÊNCIA, COISA QUE NA ATUALIDADE QUASE NÃO EXISTEM NORMALMENTE POR FALTA DE MEIOS.
    ACREDITO QUE ESSA SERIA UM DAS MELHORES SAÍDAS PARA A POLICIA CIVIL, PARA O GOVERNO, E PARA A SOCIEDADE TANTO NO CUSTO, QUANTO NOS BENEFÍCIOS, UMA BOA NOITE A TODOS.

  53. Os Delegados de Polícia conseguiram desprofissionalizar à Polícia Civil quando nomeam guardas municipais e funcionários públicos das prefeitura municipais como escrivães ad hoc e outros ainda auxiliar os investigadores de polícia nos S.I.G.

    É por este motivo simples que não há mais concursos para os cargos de Escrivão e Investigador de Polícia.

    Funcionário municipal e guardas municipais não são policiais, como irão executar atividades dentro de uma repartição policial civil.

    Vejam se à Polícia Militar tem escrivão ad hoc. Não eles tem sim um corpo de profissionais da própria corporação exercendo as atividades de escrivão.

    Guardas Municipais e funcionários públicos dos município não tem o comprometimento funcional, pois amanhã se eles quiserem deixarão suas funções e o mesmo ocorre com o prefeito municipal quiser ou mesmo trombar com o delegado titular ou com o seu assistente, poderá retirar os funcionários municipais e guardas municipais das delegacias.

    Será que os delegados sentarão no lugar dos escrivães ad hoc? Darão prosseguimento nos inquéritos que eles mesmos instauraram?

    Claro que não!

    Deixarão que sejam os inquéritos redistribuídos ou mesmo que fiquem na linha para serem trabalhados pelo escrivão de polícia, e ai é prazo atrás de prazo.

    Se as associações e sindicatos do escrivães de polícia alegam que sem escrivão a polícia civil para, já começou a diminuir a sua velocidade.

    Estamos quase chegamos no final do túnel.

    Quanta saudades dos dinossauros!

  54. AO COLEGA JACARÉ SEM DENTE

    PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO DAS 14:17H, VOCÊ FALOU TUDO EM POUCOS PALAVRAS, MERECE UM POST,
    UM GRANDE ABRAÇO.

  55. JACARÉ SEM DENTE em 23/09/2016 às 1:06

    Sr. Jacaré sem Dente

    Bom dia.

    Defendo a seguinte tese:

    Nada mais justo a PM que está o tempo todo na rua em contato com as pessoas proceder investigação visando esclarecer um ou outro crime ocorrido no respectivo setor, ou seja, o PM que patrulha a área poderia investigar um crime ocorrido nela.
    Como ficaria a investigação? Simples. A PM relata o fato diretamente para o MP, o qual percebendo a existência de crime e as condições oferece a denúncia.
    Ok como ficaria a PC?
    A PC deveria ser uma polícia que visasse apenas as apurações de crimes de responsabilidade, organização criminosa, capturas e administrar produtos controlados, ou seja, mesmas atribuições da PF, mas na escala estadual. Auxiliar em operações ao estilo “lava jato”. Prender políticos e agentes públicos corruptos.
    Desta forma, não vejo necessidade de várias delegacias, basta ter apenas as Seccionais.
    O atendimento para ocorrências ficaria para a PM, que elaboraria o RDO e faria a investigação. Caso de flagrante, apresentaria diretamente para o Juiz da comarca ou do plantão judicial.

    Com relação as carreiras da PC, basta três:
    Autoridade Policial – Delegados;
    Operacional – Inspetores , os quais cuidariam das diligências e inquéritos;
    Auxiliar – Peritos.

  56. JACARÉ SEM DENTES,

    Eu também defendo essa proposta. É um custo muito alto para o Estado manter “duas meia polícia”. O ideal seria a desmilitarização da Polícia Militar e a fusão com a Polícia Civil que seria extinta e criaria-se uma polícia estadual única de ciclo completo, onde os cargos da nova polícia seriam aglutinados em dois grandes departamentos, “departamento de polícia ostensiva e departamento de investigação”. As academias de polícia seriam mantidas e a ex-academia da PM seria a porta de entrada da nova polícia, onde o policial iniciaria na polícia ostensiva por concurso e a ex-academia da Polícia Civil seria para especialização (não se entraria por concurso público e sim por concurso interno).

    No início, durante um prazo de transição de cinco anos, o comando seria conjunto, um delegado de polícia e um ex-oficial dividiriam o comando até que os currículos fossem unificados e a formação dos novos policiais estivessem sedimentadas.

    Os cargos de delegado de polícia seriam preenchidos por concurso público, porém, com critérios de pontuação diferenciado para o público interno, ou algum outro critério de aproveitamento para os policiais que tivessem a graduação em direito.

    Enfim, o modelo atual de polícia e de policiamento está superado há décadas. Foi fruto da ditadura e deveria ter acabado junto com ela.

    Hoje, a PM não faz o preventivo e a PC não consegue fazer o investigativo.

    Porém, não dá para falar em duas polícias de ciclo completo, como a PM defende, pois, a PM tem um efetivo cinco vezes maior que o nosso e teria como remanejar o efetivo para a investigação, pois, tem efetivo de sobra para isso (existe atualmente mais PMs no administrativo e nas atividades meio do que no policiamento ostensivo), agora a PC não teria a mínima condição de fazer policiamento ostensivo, então, é uma forma de extinção tácita da PC o ciclo completo da forma que a PM defende.

    Das propostas de mudança que estão sendo proposta a melhor e mais completa é do deputado Celso Russomano. Claro que precisa de ajustes, mas é a única factível.

    Abraço.

  57. Bom dia Carros colegas. CONVERSANDO ONTEM COM UM AMIGO DO DAP, ESTE ME DISSE QUE APOS OS ANUNCIOS SOBRE MUDANCAS NA APOSENTADORIA, DERAM ENTRADA NAQUELE SETOR 7000 PEDIDOS. ISSO MESMO SETE MIL PEDIDOS EM TODO O ESTADO. FICA A PERGUNTA. E AI DG? OU SE TOMA UMA MEDIDA URGENTE OU VAMOS VER SER CRIADA NOVOS GRUPOS DE ESTUDOS ? PORQUE OS GRUPOS DE ESTUDOS ANTERIORES JA FARAM MESTRADO E DOUTORADO DE TANTO ESTUDAREM OS PROBLEMAS. RSRS
    ACHO QUE PASSOU DA HORA DE COLOCAR TERCERIZADOS EM PORTARIAS E PLANTOES QUE SO SERVEM PARA GUARDAR PREDIOS ETC. OU FAZEMOS ISSO OU VEREMOS A PM ADMINISTRAR SETORES DA POLICIA CIVIL. O TEMPO ESTA CORRENDO. COM A PALAVRA O SENHOR SECRETARIO…..

  58. Como em todo final de mês, a SSP vai divulgar as desacreditadas, manipuladas, controvertidas e inverídicas ESTATÍSTICAS CRIMINAIS DO ESTADO.

    Como sempre, tudo CAIU só que a população NÃO SENTIU.

    Em época de crise, a fraude contra seguradora aumenta e a fila para desmonte dos carros próximo a desmanches também, todos coM “BÓzinho” falso de furto ou roubo.

    BO com concurso de crime, na planilha da Res.160/01 só lançam um.

    Várias reportagens sobre aumento da criminalidade são respondidas pela SSP com a nota padrão: A SSP informa que na área a criminalidade diminuiu e que foram presos “x” pessoas .

    Se for vítima de algum crime, pede o concurso da imprensa para que divulgue na mídia o crime, pois é a única chance que você tem para que seja investigado.

    Delegacias fecham a noite e até policial portador de necessidade especial faz a segurança noturna das instalações físicas.

    Três anos sem aumento de vencimentos e falta de aproximadamente 14.000 policiais na PC. Hoje você trabalha por três com o mesmo vencimento de três anos atrás.

    Aposentados abandonados a própria sorte.

    O seleto grupo que constitui a elite dominante continua o mesmo durante duas décadas. Para eles sempre está bom.

    VERGONHA. Fecha logo.

  59. JOGA FORA DIPLOMA….JOGA FORA DECADAS DE TRABALHO…. VENDER HOT DOG NA PORTA DA ESCOLA DA PRA FATURAR O DOBRO DO QUE ESTE MÍSERO SALÁRIO… QUE CARREIRA FABULOSA!!!! NOSSA QUE ORGULHO!!!!!! KKKKKKKKKKKKK

  60. ta loco meu ,, até parece que os governantes estão premeditando o fim da PC.tudo ta levando a isso…

    o fato de não contratarem ninguem.
    o fato de jogar os carcereiros juntos aos tiras…
    o fato dos PMs fazerem TCs…
    o fato da PM fazer audiencia de conciliação ..

    tudo isso da se a entender que a intenção deles é a unificação da PC com a PM….

  61. pelo jeito logo veremos , a tão falada unificação…

    teremos a policia como a dos estados unidos.

    teremos os policiais fardados , na rua e no transito..
    os paisanos ficarão com as investigações, e apresentação aos promotores.
    tudo isso no prazo de 01 semana….

    se o mala for ripado descera para os CDPs da vida…..

    ,,, É ISSO AI CAMARADAS ESTAMOS CHEGANDO A ISSO…..
    a PC não tem outra saida….

  62. ja passou da hora da policia brasileira se modernizar…..

    o melhor a se fazer é somente a unificação… esperem e vera……

  63. outro motivo é a de que os coronéis não tem do que se queixar…..

    os majuras conseguiram vários beneficios , e estão numa boa….

    então sendo assim só falta a finalização ….UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS CIVIS E MILITARES…….

  64. RACIOCINEM…

    não existe outro motivo para o abandono das policias civis .
    REPAREM QUE A pm ESTA indo nas normalidades… lá nada esta abandonado.. só na PC…

    qual o motivo ???????????????????????????????????????????????

    respondo = É A UNIFICAÇÃO EM NÍVEL FEDERAL…………………………………………………….

  65. Projeto de Lei Orgânica da Polícia 37/2016
    do deputado Campos Machado

    Tramitação

    Último andamento 06/09/2016 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação. CSPAP – Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários. CFOP – Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento

    27/08/2016 Publicado no Diário da Assembleia, página 5 em 27/08/2016
    30/08/2016 Pauta de 1ª sessão.
    31/08/2016 Pauta de 2ª sessão.
    01/09/2016 Pauta de 3ª sessão.
    02/09/2016 Pauta de 4ª sessão.
    03/09/2016 Publicado Requerimento, do autor, solicitando que a tramitação do referido Projeto de lei se faça em caráter de urgência. (DA. pág. 6)
    05/09/2016 Pauta de 5ª sessão.
    06/09/2016 Publicadas as Emendas nº.s 1 e 2, de autoria do Deputado João Paulo Rillo. (DA. págs. 08 e 09)
    06/09/2016 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação. CSPAP – Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários. CFOP – Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
    08/09/2016 Entrada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação
    14/09/2016 Distribuído ao Deputado Marcos Zerbini

  66. RAPAZ !, ME AJUDEM AÍ Ó !, DIZEM QUE ONDE HÁ FUMAÇA SEMPRE EXISTE FOGO. COMENTAM QUE EM NOSSA EGRÉGIA CAPITAL DO “BRESILIS” ESTA LOTADA DE CERTOS “SURRUPIADORES”. SÓ QUE ESTE SIGNATÁRIO FOI E É VÍTIMA POR TABELA. ACONTECE QUE TENHO UMA CONTA CORRENTE NA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL S/A, NA PRAÇA PE. ALEIXO MAFRA, MAIS CONHECIDA COMO A PRAÇA DO FORRÓ EM SÃO MIGUEL PAULISTA. HÁ MAIS DE DOIS MESES ESTOU RESIDINDO EM JP/PB. OCORRE QUE DESCOBRI QUE UM DAQUELES ESPERTINHOS LÁ DA “CAPITA” CLONOU O MEU CARTÃO DE CRÉDITO E, PASMEM !, LOGROU PAGAR UMA FATURA PENDENTE JUNTO AO BANCO ITAÚ, É MOLE OU QUER MAIS. INFELIZMENTE TIVE QUE PERTURBAR O ESCRAVÃO, ELABORANDO O COMPETENTE ” B.O.” S.M.J., TENHO QUE MUDAR IMEDIATAMENTE O CODINOME DE “BLINDADO”, POIS A “PIÇA” ENTRA POR TODOS OS LADOS. E, POR DERRADEIRO MAIS UMA VEZ ” WALTÃO” LÁ DAS PERDIZER, ME AJUDE AÍ Ó !…

  67. Tudo bem que a PM está dominando, mas se você for atendido em uma treta, você acha que a PM será imparcial. O judiciário sabeuito bem que não dá para acreditar no que a PM faz. É desacato provocado, resistência. Vai virar um caus. Se está ruim vai piorar. Cuidado do povo é de nós
    O que tem que aconte é delegado arredondar bo da PM.

  68. Com relação à PM fazer TC, vejo como evolução, e espero que chegue logo o dia em que as seguradoras de veículos roubados aceitem um documento emitido pela PM para ressarcir a vítima. O chá de cadeira que se toma em uma delegacia, depois de se ter seu veículo roubado ou furtado, ninguém merece.

  69. EPA, pera lá, quando a 9099 saiu a PM fazia TCS só que a cota vinha para delegacia cumprir, depois pararam de fazê- lis, porque não sei, mas que faziam, faziam.

  70. Com esse governo PSDBos…, a única saída DAS polícias é ou parar ou sepultar de vez. Perguntem na PM o que esta faltando, vê se tem munição e como é feita essa divisão.

  71. Com 25 anos de casa, 5 de licença premio de Investigador e como todos sabem( pelo tempo de casa) que sou da turma de 99 quando o PMDB contratou a turma de antigões da civil que hoje ainda esta na ativa: SE UNIFICAR SEREI NO MINIMO SARGENTO, E COM MAIS DE 53 ANOS DE IDADE APOSENTO SUBTENENTE; OS DELEGADOS :NO MINIMO CAPITÃO, SENDO QUE NA APOSENTADORIA RECEBERÃO UMA PROMOÇÃO,RESUMO:INTEGRALIDADE, PARIDADE E UMA BOA APOSENTADORIA.Se for para unificar pelos moldes da PM, não reclamo, porque serei um entre os que serão beneficiados.Caro colega TAQUARAL:Raciocine A UNIFICAÇÃO EM NÍVEL FEDERAL NÃO É RUIM.
    COM RESPEITO A TODOS E EDUCAÇÃO, espero não ter sido muito depressivo, DESEJO A TODOS SAÚDE E UM BOM FIM DE SEMANA.

  72. Polícia Civil está agonizando, mas supre o MP e o Judiciário em praticamente tudo, temos um alto grau de responsabilidade e riscos nas costas, só não vê quem tem stigma de vira – lata.

    Primeiro – Só se enfrenta e desarticula o crime organizado através da investigação.

    Segundo – Uma Polícia com salários inferiores, fica inferiorizava diante dos criminosos, diante a sociedade e diante de sua baixa auto – estima.

    Terceiro – As carreiras de Investigador e Escrivão foram elevadas a exigência de Nível Superior, mas não se paga a escala salarial de Nível Superior do Estado de São Paulo a essas carreiras, como se paga a um Agrônomo, a um Contador, a um fiscal, a um oficial PM, a um Enfermeiro Padrão ou a um Perito Criminal.

    Quarto – A Polícia Civil tem uma carreira extinta (carcereiro) e uma carreira arcaica e inativa (Agente de telecomunicações), que poderiam ser remanejadas ou transformadas, para melhor organização e funcionamento da Polícia Civil.

    Quinta – Falta de efetivo, jaz 3 anos do último concurso, enquanto se aposentam policiais aos montes, somos uma policia envelhecida, mal organizada e mal distribuída.

    Sexto – Temos que reestruturar o que está em escombros, e se não começar rápido, logo nem ruínas restarão.

    Sétimo – Acabar com a corrupção, profissionalizar a Polícia Civil, destruir os esquemas e o stigma de malícia e malandragem que impera na Polícia Civil.

    Oitavo – impor horas fixas de trabalho, com adicionais noturnos e horas extras, com descanso digno a saúde do policial, isso depois de repor o efetivo é claro.

    Nono – Acabar com a promoção por merecimento.

    Decimo – Diminuir os números de carreiras para no máximo sete, diminuir o número de fases do concurso, e organizar melhor a distribuição de funcionários e concursados, deixando – os mais próximos de suas regiões, ao contrário da zona que ocorre atualmente.

  73. Polícia Civil está agonizando, mas supre o MP e o Judiciário em praticamente tudo, temos um alto grau de responsabilidade e riscos nas costas, só não vê quem tem stigma de vira – lata.

    Primeiro – Só se enfrenta e desarticula o crime organizado através da investigação.

    Segundo – Uma Polícia com salários inferiores, fica inferiorizava diante dos criminosos, diante a sociedade e diante de sua baixa auto – estima.

    Terceiro – As carreiras de Investigador e Escrivão foram elevadas a exigência de Nível Superior, mas não se paga a escala salarial de Nível Superior do Estado de São Paulo a essas carreiras, como se paga a um Agrônomo, a um Contador, a um fiscal, a um oficial PM, a um Enfermeiro Padrão ou a um Perito Criminal.

    Quarto – A Polícia Civil tem uma carreira extinta (carcereiro) e uma carreira arcaica e inativa (Agente de telecomunicações), que poderiam ser remanejadas ou transformadas, para melhor organização e funcionamento da Polícia Civil.

    Quinta – Falta de efetivo, jaz 3 anos do último concurso, enquanto se aposentam policiais aos montes, somos uma policia envelhecida, mal organizada e mal distribuída.

    Sexto – Temos que reestruturar o que está em escombros, e se não começar rápido, logo nem ruínas restarão.

    Sétimo – Acabar com a corrupção, profissionalizar a Polícia Civil, destruir os esquemas e o stigma de malícia e malandragem que impera na Polícia Civil.

    Oitavo – impor horas fixas de trabalho, com adicionais noturnos e horas extras, com descanso digno a saúde do policial, isso depois de repor o efetivo é claro.

    Nono – Acabar com a promoção por merecimento.

    Decimo – Diminuir os números de carreiras para no máximo sete, diminuir o número de fases do concurso, e organizar melhor a distribuição de funcionários e concursados, deixando – os mais próximos de suas regiões, ao contrário da zona que ocorre atualmente.

  74. 23 de setembro de 2016 Publicações Sobre o Sindicato
    DELEGADO GERAL VISITOU PRESIDENTE PRUDENTE

    SIPOL: Pudemos conversar com o Doutor Youssef sobre reposição salarial, DEJEC, contratação de servidores (principalmente Escrivães e Investigadores), e Ajuda de Custo Alimentação, já reajustada para a gloriosa e estagnada para os Policiais Civis.

    A questão de reajuste salarial é amplamente descartada. Fala-se em situação financeira ruim para o Estado neste ano e pior ainda para 2017. Para o SIPOL não há justificativa para deixar de reajustar os salários. A previsão é CONSTITUCIONAL e o Governador tem a obrigação de preparar o Estado para cumprir a Lei.

    Havendo previsão CONSTITUCIONAL e depois a informação de que existe uma crise pairando, NÃO CONDIZ COM O CONCEITO DE PLANEJAMENTO.

    A crise não impediu reajuste para o Tribunal de Contas, para o próprio Governador, para seus Secretários, para a SABESP…

    A crise não impede a abertura de concurso para quase 6000 policiais MILITARES todo ano…

    A crise não impede o pagamento da DEJEM…

    A crise não impede promoção automática na aposentação, NEM DOS APOSENTADOS, militares (que custou uma FORTUNA PARA O ESTADO DE SÃO PAULO)

    Quando um policial aposenta, ele passa a receber na SPPREV, que tem dotação orçamentária em face de nossa contribuição, portanto, não é despesa nova. O cargo ficando vago, a dotação orçamentária para ele ainda é presente, portanto, REPOR SERVIDORES APOSENTADOS NÃO GERA DESPESA.

    Portanto fica registrada a indignação do SIPOL por conta do segundo ano consecutivo sem reposição salarial constitucionalmente prevista.

    A contratação de servidores é um ponto crucial para a Delegacia Geral. O próprio Conselho já se manifestou publicamente a respeito:

  75. O desgovenador está jogando a culpa na lei do 65. Tremendo idiota e arrumando desculpa para tudo.
    Em minha carreira (Perito) foram apenas 45 peritos aposentados pela lei do 65, sendo que temos cerca de 600 cargos vagos hoje.
    E tem mais: ao ser questionado sobre funcionários de prefeitura fazendo a vez de policial disse ser pouco provável. Nossa, quanta ignorância…..todo lugar fora do decap funciona com ajuda de funcionários de prefeituras…..

  76. O negócio é fazer como antigamente em torno de 1960 um Delegado e um Soldado ou Guarda Civil na delegacia.
    Colocar os PM’s nas delegacias de volta para ajudar nos serviços de colocar e tirar os presos na carceragem para o delegado ouvir (assim como é feito nos fórum, onde PM’s ganham mais R$ 1.000,00 no salário) e fazer escolta e remoção de presos e atendimento ao público, porque a polícia judiciária não tem efetivo para tanto. Por fim, a Reestruturação ou Reenquadramento dos cargos vagos (conforme lei) da Polícia Judiciária.

  77. Sr. Secretário,

    Com a devida vênia, não há a menor possibilidade do cidadão deste Estado concordar que o aumento de roubos deve-se a crise que o país enfrenta, vez que muitas pessoas que não delinquiam, passaram a cometer crimes. Como político tirou dez, como gestor de segurança pública, “dá zero pra ele”. Não vamos pendurar mais essa conta nas costas do PT.

    Quando aumenta a quantidade de crimes numa determinada área, é evidente que o fenômeno decorra da facilidade que a marginalidade encontra em praticá-lo. Policiamento preventivo deficiente ou inexistente. Falta de efetivo suficiente para uma prevenção eficiente. Investigação inexistente ou seletiva, só se investiga o que sai na mídia. Corroborado com tudo isso, a impunidade Percentual elevadíssimo de presos em flagrante soltos nas audiência de custódia. É mais fácil o policial ficar preso do que o marginal.

    A queda de homicídios é controvertida, vez que não se sabe com precisão os desdobramentos dos BO’s registrados como Morte Suspeita e nem tampouco os registrados como Tentativa de Homicídio durante o período em análise. Além da controvertida totalização acerca das Mortes por Intervenção Policial.

    Permanece a dúvida quanto a forma de totalização nos casos de concurso de crimes registrados num só BO. Todos são contabilizados na Res. 160/01 ou apenas o mais grave?

    Vai uma dica Sr. Secretário, o crime que mais causa sensação de insegurança na população é o roubo, pois cada vítima é um agente multiplicador para um número indeterminado de pessoas da terrível sensação por que passou.

    Atribuir aos novos desempregados o aumento do números de roubos é fugir da responsabilidade e subestimar a inteligência da população.

    Parece aquele ex Delegado Geral que atribuiu o aumento da criminalidade ao aumento das chuvas.

    Me ajuda aí pô!

  78. Perito fodido….. disse:
    24/09/2016 ÀS 11:06
    O desgovenador está jogando a culpa na lei do 65. Tremendo idiota e arrumando desculpa para tudo.
    Em minha carreira (Perito) foram apenas 45 peritos aposentados pela lei do 65, sendo que temos cerca de 600 cargos vagos hoje.
    E tem mais: ao ser questionado sobre funcionários de prefeitura fazendo a vez de policial disse ser pouco provável. Nossa, quanta ignorância…..todo lugar fora do decap funciona com ajuda de funcionários de prefeituras…..

    E O PIOR COLEGA, É QUE DENTRO DA PC TEM VÁRIOS POLICIAIS QUE VOTAM NESSAS TRANQUEIRAS.

  79. ESSES CARAS ESTÃO FOD…… A PC A 20 ANOS, E TEM POLICIAL QUE APOIA…………..SÍNDROME DE ESTOCOLMO.

  80. PC’s principalmente escripols! !!!

    Quem responde por outras cidades \unidades… Não deixem de ajuizar AÇÃO DE INDENIZAÇÃO contra o Estado, pois este se locupleta, ganha nas costas dos funcionários, pois deixa de contratar pessoal para a vaga pagando lhe salário, para nomear, renomear por, geralmente, um bom período, e ainda prejudicando o povo. Ademais, os delpols recebem uma indenizacao – o famoso GAT – para trabalhar em outras unidades!!!!!
    Houve ganho de causa, nesse sentido, por um colega da seccional de Barretos! !!

  81. Senhores e Senhoras POLICIAIS CIVIS SP, a culpa dessa situação de penúria é somente NOSSA, não atribuam eessa calamidade a mais ninguém.
    Se tivéssemos coragem e união suficientes para colocar em cana TODOS os recolhas e derrubar TODAS as situações de acerto que TODOS sabem que existem, a despeito de alguns dizerem que nada sabem, já teríamos muito mais respeito e seríamos prontamente atendidos em nossas tão justas reinvindicações.
    Porém cada um olha somente para o próprio umbigo e além de tudo deixamos que as outras carrreiras da PCSP passassem a exercer funções alheias ao que se propõe originalmente.
    A CULPA DE ESTARMOS NA MERDA É NOSSA, CAGAMOS NO MESMO LUGAR ONDE COMEMOS HÁ ANOS E NINGUÉM SE PROPÕE A LIMPAR OU TENTAR FAZER VALER AS REGRAS PORQUE O CHEIRO AINDA NÃO CHEGOU PERTO….
    A CULPA É NOSSA E NÃO DO GOVERNO OU DA SOCIEDADE, ATURAMOS E ESCONDEMOS A CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA, SOMOS INCOMPETENTES E COVARDES !

  82. Pura verdade a colocação do colega Perito que fala sobre a desculpe do Governador acerca da lei que antecipou para 65 anos a compulsória. Isso é conversa fiada deste incompetente.

    o Déficit de Policiais se dá pela Inércia do Governo em realizar concursos periódicos, em nomear aqueles que estão em concurso homologado. Na verdade mesmo, o Governo finge para a população que presta um Serviço de Segurança Publica. Mas como nosso povo é alienado e não tem noção do que acontece, a Lei dos 65 anos foi a brecha que este Governador arrumou para sair pela tangente!!

  83. A PC tem os seus dias contados em São Paulo: o plano do governo é alterar a Constituição por meio de PEC que tire a PC do texto constitucional.

  84. Ja que e para comentar, sobre a lei 144, que aposentou de forma precoce policiais “produtivos” causou uma grande perda na produção, para alguns, pois esses velhinhos, que estavam na ativa, não estavam trabalhando e somente ocupando cargo, tirando proveito de alguma benesse, enquanto sobrecarregavam os que tem idade para suportar os plantões. Gostaria de saber se esses jovens de 65 ou mais, estavam trabalhando efetivamente nos plantões Policiais? Agora quanto ao nosso Governardor, esse dispensa comentarios.

  85. Criticar é fácil, ajudar NÃO… disse:
    24/09/2016 ÀS 11:56
    ESSES CARAS ESTÃO FOD…… A PC A 20 ANOS, E TEM POLICIAL QUE APOIA…………..SÍNDROME DE ESTOCOLMO.
    .
    .
    PERFEITO !

  86. o total de policiais civis na ativa não é verdadeiro.- EU PROVO-

    a prova é que tenho um colega que se aposentou em fevereiro de 2016 , pela merreca da lei 1062/2008 .
    ele tava de saco cheio…sobrava lhe 03 meses de licença premio..

    no inicio janeiro de 2016 , foi na seccional e pediu aposentadoria pela lei que eles dão 1062/2008.e sumiu.

    como ele tem 90 dias para trabalhar ,após a entrada no sigprév da spprév. e que apos isso o estado é obrigado a desativar o policial , a seccional mandou ele tirar os 03 meses de licença premio que ele tinha direito…e disse a ele que o mesmo não precisaria mais voltar a trabalhar..

    ocorre que hoje( setembro de 2016 ) após 09 meses passados o estado ainda não publicou a aposentadoria dele…

    e se for consultar o portal de transparência , ele aparece como servidos ATIVO da policia civil.

    ..
    pergunto- o porque da spprév não publicar a aposentadoria dele ?
    sabendo que aquele policial não esta trabalhando mais na ativa …

    mas sabemos que aquele policial aparece na contabilidade do governo como policial ativo …


    já pensou se o governo fizer isto com todos os policiais que se aposentam pela lei 1062/2008. do governo ?..

    significara que teremos 30.000 policiais na ativa no papel.

    mas na verdade teremos menos da metade disso.trabalhando ..

    significa também que o governo não contratara ninguém . pois os que tão na ativa segurarão o rojão…

    por isso digo … o numero de policiais da ativa não é verdadeiro…

    é pura mascara…. picaretagem… trambicagem ……………………………….. AI TEM…

    e que se ferre os que verdadeiramente estão na atividade né ??????????????????????

    ou não tem ???????????????????????????????????????????????????

  87. sabemos que dirigir um estado tem que ter responsabilidades… e jogar limpo…números reais…

    ex= para cada total de 100.000.00 cidadão . o estado é obrigado a ter um total de policiais civis e militares.
    para combater a criminalidade e dar segurança a população…

    o que não pode é o estado dizer que tem x de policiais na ativa, quando isso não é verdade…

    ex= aposentou 100.. o estado é obrigado a contatar 100.
    morreu 100= o estado é obrigado a contratar 100.

    tando na PC como na militar….

  88. “Você acha que o Judiciário e o Ministério Público não vão ter aumento?” .

    Esta é a fala do desgovernador, um pequeno trecho da sua entrevista ao jornal valor econômico, indicado, mais uma vez, que dinheiro para reajuste salarial tem, mais só para algumas determinadas carreiras do funcionalismo, para outras como a PC e PM, existe a lei de responsabilidade fiscal.
    Como eu não espero absolutamente nada dele e da sua corja, faço por onde, simples assim.
    Agora para aqueles m….que vivem dizendo que ganhamos pouco porque fazemos pouco, pergunto o que o judiciário, o MP, a defensoria e os funcionários do TCE tem feito a mais para a população para serem contemplados com mais um reajustes?
    O que ?
    O que ?
    Só se for lobby!
    Fora disto não vejo estas instituições fazendo nada mais, muito pelo contrário lentidão do judiciário é conhecida de todos, e já foi cantada em verso e prosa.
    São exemplos e mais exemplos desta lentidão, lentidão esta estampada todos os dias em todos os meios de comunicação.
    O MP vai na mesma linha, quando não conseguem fazer a obrigação deles, inventam uma cota, solicitam uma “nova” diligência, mesmo que já cumprida a exaustão, querem ouvir mais uma vez as “partes”, mesmo que em alguns casos parte já tenha morrido, tudo isto para justificar o baixo índice de produtividade deles, nem vamos entrar no mérito das “investigações” levadas a cabo pelo MP, 0% os esclarecimentos, 0% as condenações.
    Já a defensoria o melhor retrato são as longuíssimas filas, e as suas famosas senhas de atendimento, horas e horas de cavalete. A ninguém reclama, não tem ouvidoria, não existe SAC, phorra nenhuma para reclamar da demora, mais se isto acontecer numa delegacia Xiiii, até o seccional cai, mais na defensoria é capaz deles criarem alguma gratificação por atendimento em menos de 4 (quatro) horas.
    O TCE dispensa comentários, tal o grau de inutilidade e ineficiência, as licitações do Metro, CPTM, sistema detecta, merenda escolar e afins…. estão ai para provar o quanto é útil este Tribunal.

  89. Publicado no DOE de hoje reajuste de 10,36% para os funcionários do TCE retroativo a março , pergunto : para os policiais ? Resposta: F…….

  90. Coisa linda a proposta para aposentadoria integral feita pelo governo a ser encaminhada para o Congresso.

    Idade mínima 65 anos com , no mínimo, 45 anos de contribuição.

    Quem vai pagar o “PATO” dessa roubalheira toda patrocinada pela classe política, sem distinção de partido, não vai ser os empresários nem os comi$$ionados, mas sim nós, funcionários públicos concursados.

  91. e enquanto isso !! nada de publicação das promoções dos policiais civis ref ao 2º semestre de 2016.
    todo os anos elas são publicadas no final do mês de agosto.

    estamos quase no final de setembro e até o momento nada.

    não seria mais honesto este governo anunciar aos policiais que neste ano ninguém mais sera promovido ?
    e que não haverá as esperadas publicações das devidas promoções ?
    é melhor do que ficar dando esperanças aos que esperam as publicações.

  92. Somos muito passivos!!!

    Boasnonas disse:
    24/09/2016 ÀS 18:47
    Publicado no DOE de hoje reajuste de 10,36% para os funcionários do TCE retroativo a março , pergunto : para os policiais ? Resposta: F…….

  93. Carreira única, dividam a carga de inquéritos. Querem concentrar tudo! Vão lamber sabão!

  94. Antes que me esqueça, aviso para quem leu a noticia do link acima
    O Governador do Ceará é Camilo Santana, adivinhem de qual partido politico?

    C.A.

  95. O POLICIA AGONIZANTE esta correto, vejam que absurdo para nós Operacionais governo diz que não tem dinheiro. O DGP, Seccionais e os delegados das unidades falam de boca cheia que devemos agradecer o governo por estarmos recebendo os salários em dia, mas para o TCE 10% de aumento. Não temos importância alguma para o governo.

  96. Reajuste ao tribunal de contas de SP concedido retroativo a março. ….

    Por isso lhes digo temos que nos preocupar eh com o nosso reajuste que já vai para quase três anos de atraso.

    Não quero que seja contratado 1 funcionário enquanto o governo não pagar o que me deve!!!!!!!!!

  97. SR. NADA SABE !, ESSA TURMA QUE O SENHOR SE REFERIU, TEM PAVOR DO DENOMINADO HOLERITH, CONSEQUENTEMENTE O QUE CONSTA NELE. VEJA SÓ !, HÁ DEZ ANOS TRABALHEI NUMA DELEGACIA DA ZONA LESTE, CUJA ARRECADAÇÃO NA ÉPOCA BEIRAVA OS 80.000,00, IMAGINE AGORA.ESPERE DEITADO, POIS SENTADO OU EM PÉ VOCÊ IRÁ SE CANSAR. MEU AMIGO !, ENQUANTO EXISTIR ESSE CANCRO QUE DIUTURNAMENTE DIZIMA COM A P.C., MAIS CONHECIDO COMO “RECOLHA”, A TENDÊNCIA É QUE OS QUE MAIS TRABALHAM NA POLÍCIA, PRINCIPALMENTE OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA, LOGO MAIS NÃO TERÃO CONDIÇÕES NEM DE COMPRAR MERDA PARA COMER. É POR ESTE E OUTROS MOTIVOS QUE, DIGO E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  98. SR. NADA SABE !, SÓ COMPLEMENTANDO UM POUQUINHO, SE O SENHOR NÃO SABE, FIQUE SABENDO, ESSA TURMA JAMAIS LEVANTARÁ UMA PALHA EM PROL DE MELHORIA PARA OS RESTOPOLS. POIS SE EVENTUALMENTE ALGUM DELES SE INSURGIREM CONTRA O DESGOVERNO, AUTOMATICAMENTE PERDERÁ A CADEIRA E, “KRAL”, VÃO DEPENDER DO MISERITH. VOCÊ NÃO LEMBRA DO “MONEY” DESTINADO À VALORIZAÇÃO DO N.U., DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES !, ELES SIMPLESMENTE ABOCANHARAM E NÓS FICAMOS A VÊ NAVIO. EM RESUME TUDO PRÁ ELES E PAU NO NOSSO “C”. RAPAZ ! ME AJUDEM AÍ Ó !…

  99. SÓ EXISTE UMA SAÍDA NESTE MOMENTO; MOBILIZAÇÃO: PROCUREM SUAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS E COBREM DE SEUS DIRETORES E PRESIDENTES. QUALQUER CATEGORIA SÓ CONSEGUE ALGUMA COISA SE HOUVER MOBILIZAÇÃO, OU ENTÃO ESPERE ALGUMA ESMOLA DESTE GOVERNO MEDÍOCRE, INCOMPETENTE E PARTIDÁRIO.

  100. Se o cara com o controle de ligar o carro fosse o Marcola, quem seria a criança que ingenuamente acredita que tem os poderes do Darth Vader?

  101. Infelizmente nenhum movimento acontecerá, os delegados não vão permitir, tiveram o recebimento da carreira e GAT. Venderam todos nós. Ou estou errado.

  102. não tem segredo..

    na verdade , enquanto houver o esquema das recolhas e das contravenções. a policia civil servira somente para
    encher os cofres dos políticos governantes .controlando as contravenções, conforme as ordens superiores.
    só não sei se esta regra é em todos os estados da federação.
    então quem fizer parte desta sujeira, jamais se preocupara com aumento salarial , ou restruturação.

    e os restopols ? eles te responderão , fodam se

  103. e a restruturação ?
    e o aumento salarial ?
    e as promoções ?

  104. me respondam..quero saber…

    porque não tem nenhum beneficio aos restopols a mais de 03 anos ?

  105. alguém sabe me esclarecer o motivo ?
    eu quero saber : é meu direito.

  106. A fraqueza da Polícia está em sua passividade, e na sua falta de representação, como pode um D.G.P dizer que não terá reajuste nem em 2017, enquanto outras categorias vão conquistando seus reajustes sem esforço algum?

  107. SR. POLICIA AGONIZANTE !, SABE PORQUE: PORQUE ELE É SIMPLESMENTE UM ” NADA”, E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  108. Filho de chefe do Detran de SP paga fiança de R$ 132 mil e deixa prisão

    http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/07/1796196-filho-de-chefe-do-detran-de-sp-paga-fianca-de-r-132-mil-e-deixa-prisao.shtml

    uol.com.br | 28/07/2016 02h00

    O universitário Rodrigo Monteiro Sze, 20, responsável pelo acidente que matou, no último dia 8, o estudante Lucas Magalhães Ribeiro, 16, na Lapa (zona oeste), foi solto na quarta-feira da semana passada após pagar fiança de R$ 132 mil.

    Sze é filho da superintendente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) da capital, Silvia Monteiro Sze. “A família contraiu vários empréstimos com parentes e amigos para pagar a fiança”, disse o advogado de Sze, Marcelo Feller.

    No dia do acidente, Sze disse, segundo a polícia, que voltava de balada na Barra Funda (zona oeste), quando perdeu o controle do veículo e invadiu uma ilha cercada por tartarugas no meio da rua Jasper Negro, atingindo o estudante. Sze também atropelou a avó de Lucas, Vera Lúcia Gomes Ribeiro, 66 anos, que segue internada.

  109. PGR: foro por prerrogativa de função para delegado-geral da Polícia Civil de SP é inconstitucional

    Jornal do Brasil
    Hoje às 14h02 – Atualizada hoje às 14h16

    É inconstitucional o foro por prerrogativa de função instituído para delegado-geral da Polícia Civil pela Constituição do Estado de São Paulo. Esse é o entendimento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5591. Para ele, a norma viola artigos da Constituição Federal que tratam das limitações à capacidade de auto-organização dos estados, da competência dos estados para disciplinar em suas Constituições a competência dos tribunais de justiça e do controle externo da atividade policial pelo Ministério Público.

    “Prerrogativa de foro, como preceito que destoa da regra geral de isonomia emanada do princípio republicano, precisa ser interpretada de maneira restritiva, visto que a igualdade é basilar ao Estado democrático de Direito. Somente assim se pode concretizar o projeto político-social exposto na Constituição da República”, sustenta o procurador-geral na ADI proposta ao Supremo Tribunal Federal contra o art. 74, II, da Constituição do Estado de São Paulo.

    Para Janot, o poder conferido aos estados para definir em suas constituições a competência dos tribunais “não pode ser tomado como de feição político-constitucional, fundado em critérios livres de escolha de cada ente federativo”. Ele explica que é preciso simetria com o modelo federal.

    Segundo ele, deve haver parâmetros objetivos, já na Constituição da República, para eleição dos detentores de foro especial, “pois liberdade irrestrita dos entes federados nesse campo tende a inflar o modelo já demasiado expandido a ponto de tornar mais dificultoso e até de inviabilizar o exercício da jurisdição, em matéria penal, por parte dos tribunais nos quais esses cidadãos especiais possuem foro privilegiado”.

    O PGR ainda argumenta que, na vasta maioria dos casos, esse foro gera privilégio pela morosidade que acarreta à tramitação de ações penais e deve ser compreendido como exceção a princípios constitucionais estabelecidos. “Admitir o contrário seria permitir que exceções definidas pelo constituinte originário fossem ampliadas ou até desconsideradas pelo constituinte derivado decorrente”, comenta.

    Controle externo da atividade policial – Para Rodrigo Janot, atribuir foro privilegiado a delegado-geral da Polícia Civil configura violação ao artigo 129, inciso VII, da Constituição, que confere ao Ministério Público função de exercer controle externo da atividade policial. Ele explica que esse controle é instrumento essencial para consecução da finalidade primordial do Ministério Público de promover ação penal pública.

    “Fortalecer a supervisão do trabalho policial por parte do Ministério Público e, em termos amplos, o controle externo da atividade policial robustece a lógica de concepção garantista do sistema processual penal”, assinala o procurador-geral.

    Medida cautelar – A ação também pede a concessão de medida cautelar pelo perigo na demora processual. Para Janot, a norma estadual propicia desvio de finalidade e perda de eficiência na atividade policial e na investigação e persecução de ilícitos potencialmente atribuíveis a autoridades com foro privilegiado. Segundo ele, a previsão de foro especial dificulta e atrasa investigações e ações penais, em detrimento da eficiência do sistema de justiça. O PGR acrescenta que o exercício das funções institucionais conferidas ao Ministério Público pela Constituição é prejudicado em razão dos efeitos da lei.

    http://m.jb.com.br/pais/noticias/2016/09/25/pgr-foro-por-prerrogativa-de-funcao-para-delegado-da-policia-civil-e-inconstitucional/

  110. O “Blindado” direto de JP/PB disse:
    25/09/2016 ÀS 19:39
    SR. POLICIA AGONIZANTE !, SABE PORQUE: PORQUE ELE É SIMPLESMENTE UM ” NADA”, E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Não é nada, mais é nosso representante máximo, assim passa a ser tudo, mas não nos representa em nada, e o pior não nos dá esperança de nada.

  111. O Blindado

    Como vc sabia a arrecadação do distrito em que trabalhou ?

    Não consigo imaginar outra explicação senão que era vc que fazia a “recolha” ou recebia.

    É tanta hipocrisia nessa polícia

  112. Mondrongo (25/09/2016 às 23:27)

    O Blindado

    Como vc sabia a arrecadação do distrito em que trabalhou ?

    Não consigo imaginar outra explicação senão que era vc que fazia a “recolha” ou recebia.

    É tanta hipocrisia nessa polícia

    ==========================================

    Já se foi o tempo em que recolha precisava esconder algo.

    Hoje, os honestos é que precisam voar abaixo do radar. Cumprir só a burocracia, não atrapalhar os “negócios” e nem magoar as vaidades. Caso contrario, é demissão.

  113. a policia esta ruim como sempre foi para os praças e operacionais da pc, porque para oficial e delegado, o salario esta bem ninguem pode reclamar, onde vão encontrar um prego com a mesma retribuição, na iniciativa privada, com a mesam carga horaria e responsabilidade.

  114. OS COLEGAS JÁ VIRAM A PROPAGANDA (FACISTA) DO MINISTÉRIO PUBLICO PARA APROVAÇÃO DAS 10 MEDIDAS ANTI CORRUPÇÃO. ELES “VENDEM” ISSO COMO A SOLUÇÃO DA CORRUPÇÃO PARA A SOCIEDADE, QUE COMO SEMPRE NÃO SABE O CONTEÚDO DE TAIS MEDIDAS. NÃO SABE QUE ESTÁ TOLHINDO DIREITOS QUE COM TANTO CUSTO, SANGUE, TORTURAS E OUTROS DESMANDOS MAIS POR PARTE DO ESTADO, DEMORARAM ANOS PARA SEREM CONQUISTADOS E ESTAMOS ENTREGANDO DE MÃO BEIJADA A ESTA CORJA FACISTA QUE ESTÁ TENTANDO IMPLANTAR EM NOSSO PAÍS UM ESTADO POLICIALESCO, TOLHINDO CADA VEZ MAIS OS DIREITOS DOS CIDADÃOS, COM UM RÓTULO ANTI-CORRUPÇÃO.
    PENSEM COLEGAS, FRAGILIZAÇÃO DO HABEAS CORPUS, VALIDAÇÃO DE PROVAS ILÍCITAS, E OUTRAS ABERRAÇÕES MAIS. E O PIOR, USAM UM NOME PARA JOGAR A POPULAÇÃO “BURRA” A FAVOR DELES, IGUAL NA “PEC DA IMPUNIDADE”, ORA QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA IRIA VOTAR A FAVOR DA PEC DA IMPUNIDADE??????? ESSA É A MESMA TÁTICA, AGORA É “MEDIDA ANTI CORRUPÇÃO”. OU SEJA, SE VOCÊ É CONTRA LIMITAR DIREITOS DAS PESSOAS, SE VOCÊ É CONTRA ESSA PROPOSTA, LOGO VOCÊ É A FAVOR DA CORRUPÇÃO!!! ISSO É UM JOGO MENTAL, UMA MENSAGEM SUBLIMINAR. A PESSOA SE SENTE ATÉ CULPADA EM VOTAR CONTRA!!! É UM ABSURDO O QUE O MP ESTA FAZENDO!!!!! É FACISMO!!!!!! LEIAM O MANIFESTO DA OAB, DO IBCCRIM!!!! LEIAM OS JURISTAS SÉRIOS E INTELIGENTES, (TORON, RUBENS CASARA, GERALDO PRADO, ETC……)!!!
    ESSE MINISTÉRIO PUBLICO EXTRAPOLOU EM MUITO SEUS PODERES!!!
    SE ELES PRENDEM ESSES CARAS (SUPERPODEROSOS) DE UM DIA PARA O OUTRO, MUITOS SEM PROVAS, IMAGINA UM CIDADÃO COMUM, IMAGINA UM POLICIAL (QUE TEM MENOS DIREITOS QUE UM CIDADÃO)!!
    ABSURDO!!!

  115. Concordo com você ZE, para os delegados esta bom, tem colega falando em mobilização. Para que? Para delegados ganharem aumento como da ultima vez? To fora.

  116. SR. “Mondrongo” !, SABE PORQUE EU SABIA !, PORQUE QUANDO NA ATIVA EU ERA POLICIAL COM “P” MAIÚSCULO. VEJA SÓ !, LABUTEI NA P.C., BATENDO MÁQUINAS E POSTERIORMENTE DIGITANDO COMPUTADORES POR APROXIMADAMENTE QUATRO DÉCADAS, ONDE COM ORGULHO CUMPRI NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 38 PORTARIAS, TODAS SEM EXCEÇÃO NO ANTIGO DEGRAN E ATUAL DECAP E, EM DELEGACIAS DE POLÍCIA, SETOR DE CARTAS PRECATÓRIAS E SECCIONAIS, PORTANTO NÃO É NECESSÁRIO SER “RECOLHA” PARA SABER O PORTE DE CADA UNIDADE. AÍ COMO EU GOSTARIA DE TER “RECOLHIDO” PELO MENOS UM ANO, LHE DIGO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, HOJE EU ESTARIA MUITO BEM FINANCEIRAMENTE. E, POR DERRADEIRO, SE O SENHOR NÃO SABE, SOU CORRETOR DE IMÓVEIS, CUJO CURSO CONCLUI NO CRECI/SP AÍ DA RUA PAMPLONA, ASSIM COMO ENGENHEIRO FORMADO PELO EGRÉGIO INSTITUTO MACKENZIE, PORTANTO MEU AMIGO !, S.M.J., EU CONHEÇO UM POUQUINHO DE NÚMEROS E AUTOMATICAMENTE DE MATEMÁTICA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  117. A nossa fraqueza são esse amontoado de sindicatos do interior que pra nada servem, e na capital para que servem o AIPESP e o SIPESP?

  118. Oeste paulista, região de Presidente Prudente, 65% dos municípios sem delegados de polícia, imaginem em relação aos demais policiais civis.

  119. Concordo com o Ze e o decepcionado. Mobilização para que? Para depois Tira e Escriba ganharem NU e deixar o resto cada um com seus problemas? Delegado fez o MESMO com todos e os ”NU`s” com o resto.
    Quer salário de Perito vai estudar!!! Quer salário de Delta vai estudar!!!! Quer salário de Tira e Escriba não estuda!!!kkkkk
    Vencimentos de Nu. kakakaka Isso é o q valemos para o Governo. Acordem.
    Só um detalhe aos das filas maiores e irmãos e irmãs mais velhas…
    Perito ganha basicamente igual a Delegado (tirando as benesses). Perito tem 3.000 servidores mais ou menos… Para o Governo igualar os salários destas carreiras foi um chororo e tanto e muitos anos de trabalho incansável. Vcs acham mesmo que o Governo, que para dar 10,00 R$ chora para karaleo, irá dar um aumento igual aos dos Peritos para 60% dos Servidores da Civil?
    Não foi anos de luta para o tal NU? Deram um tiro no próprio pé e o Governo já endossou a importância desses servidores que é de 0 para eles.
    Agora temos um monte de ”NU” ganhando muito bem. Bom pelo menos ajudou o EGO pq o bolso continuou o mesmo. Quiseram ser diferenciados e o Governo aceitou.
    Se vingar essa reestruturação, talvez, tenham margem para pedir melhores salários, porém o Picolé deixou claro q Perito é curso técnico especifico e não nível superior ”reconhecido” pelo MEC (que pode ate ser de copeiro).
    Também se esqueceram q apenas uma minoria dos Peritos ingressaram na carreira sem NU, até pq qdo o servidor formava-se na referida carreira seu curso técnico (assim como do Barro Branco) vale como nível superior. Já dos recentes NU não tem nada disso. Deveria-se levar em conta se o servidor possuía NU à época do concurso pq obtê-lo depois é injusto com quem já prestou sendo NU e totalmente injusto com qualquer outra carreira q seja. Porém quando se argumenta isso, vem um iluminado e salienta que foi a carreira que ganhou e não o individuo. OK. Porém uma pessoa que não possui NU faz jus a receber igual a NU? Nessa hora os salários devem ser iguais? Os novos NU’s fazem jus, agora quem ingressou na carreira sem ter NU e depois o obteve não deveriam receber o mesmo?! Questão de lógica. Assim como que entrou com NF não deveria receber NM, mesmo que a carreira tenha ”evoluído”.
    Como veem não são apenas os Delegados q afundaram a Civil. Nós temos nossa parcela de culpa, afinal pensamos em nós mesmos antes de pensar no coletivo. Não acho que é correto o que recebemos, alias todos deveriam receber algo, pelo menos justo, mas sabemos que não é assim.
    Em qualquer reunião de classes acontece isso:
    O dono ”SSP e Governo” joga um osso…
    Primeiro vem o Pitt Bull e Rottweiler ja rasgando tudo e pegando o osso. Delegados.
    Depois Veem os de porte médio, tipo Golden, Pastor, que são grandes também, mas não conseguem ir de frente com os supracitados. (Tira e Escriba)
    Por ultimo veem os vira latas,chiuauas e Pinschers que nunca chegarão perto do osso. So se forem para serem comidos. (resto)
    Culpa dos Delegados? Dos Peritos? Dos NU’s? Do resto?

  120. Crise, não tem crise, crise só do portão para fora, disse o Agente Penitenciário, pois se faltar algo aqui dentro, haverá rebelião e o desgoverno não quer tal situação.
    Assim caminha a segurança pública.

  121. Engraçado (26/09/2016 às 10:57)

    A desvalorização da PC não é culpa de policial, mas da Administração. É ela quem decide. Policial só “decide” sobre seu próprio trabalho.

    O primeiro tombo da PC veio no governo do finado Covas. O Maluf, de saída, dobrou o salário e deixou o Covas muito…….. chateado. E o Covas não era homem de meias palavras, sempre foi muito sincero, gostassem ou não. E surgiram vários atritos entre o governo os Delegados (com letra maiúscula). Com o tempo, o PSDB percebeu como era fácil escolher politicamente quem iria para cada cadeira.

    O segundo tombo foi priorizar o marketing político. Viatura da PM na rua é visível a um grande número de pessoas, dá voto. PC ouvindo em delegacia ou infiltrado não é visível às pessoas, mas era isso que evitava que o crime se organizasse.

    O terceiro tombo foi a Via Rápida (poder absoluto à Administração para demitir, antes do julgamento). “O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente”. A corrupção das duas polícias é até piada na sociedade.

    O quarto tombo foi aceitar terceiros fazendo o serviço da PC. Eles sempre podem cumprir todos os procedimentos burocráticos, mas nunca terão a fome de polícia. É algo do DNA. Mas, para o governo que não sabe distinguir Polícia de funcionário público, isso não importa.

    O PSDB fez algo de bom? Desativou as cadeias nas delegacias (errou mandando para o interior) e deu o NU (errou em colocar o salário inferior aos Peritos, deveria ser superior, afinal a Instituição é Polícia, e não Academia de Ciências Forenses). Foram coisas importantes, mas insuficientes, que serviram num delicado momento político para evitar uma discussão maior na sociedade sobre as precariedades da PC.

    A questão nunca foi dinheiro. Eu sei que hoje o Brasil passa por uma crise (da qual já dá sinais de melhora, ainda bem), mas o problema sempre foi político.

    O delegado JClaudio (23/09/2016 às 8:31), sempre inteligente e educado, mostrou uma maneira de unificar.

    Eu sou favorável à CARREIRA ÚNICA e UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS, mas tem que desmilitarizar e criar uma nova Polícia.

    A única luz no fim do túnel que eu vejo é o projeto 37/2016 do deputado Campos Machado

    http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000001937

    Ou é melhor acostumar o cenário do México.

  122. A nossa Policia Civil, não é mais a mesma, faz tempo, sou primeira classe e nos meus quase 30 anos de serviço, nunca imaginei que iria presenciar o que esta acontecendo. Porém, toda ajuda é bem vinda, se nós operacionais começássemos a nos reunirmos, seja através de uma associação ou qualquer outro lugar, em um determinado espaço de tempo, teríamos um grupo fortalecido e com propostas viáveis no papel, independente dos delegados, seriamos uma força muito grande se realmente estivermos unidos, duvido que deixaríamos de ser atendidos, temos que pensar em um todo e não somente em uma única carreira, pois, é assim que o governo pensa, não temos um caminho certo para bater de frente com ele, motivo pelo qual esta fácil o mesmo fazer e desfazer, agora se tivermos unidos com propósitos claros e todos os operacionais vocacionados para nossas reivindicações, creio que em pouco tempo seremos atendidos, espero que o este pequeno espaço por mim descrito seja melhorado por todos os colegas e comecemos o mais breve possível pleitearmos o que nos foi tirado.

  123. Reza a lenda que a matemática do ultimo aumento salarial foi mais ou menos assim.

    O governo fez a seguinte proposta para a PM e para PC.

    Tem disponível X milhões de reais disponível para reajuste dos salários da PM e da PC, e o governo propõe o seguinte:

    Y milhões de reais para PM
    Z milhões de reais para PC

    Cada polícia reajusta o salario da forma que vocês quiserem.

    Então a PM deu um reajuste igualitário, do soldado ao coronel…

    Já na PC, inventaram o GAT e deu o aumento de gratificação para os Delegados de R$ 4.000,00 reais ou mais….
    Os NU levaram um passa moleque, pois todos sabem que NUNCA acontecerá paralisação ou greve de investigador e escrivão.

    Então

    A culpa é de quem ???

    Das Estrelas ? NÃO !!!

  124. tem muitos que só usam o distintivo para $$$$$$$$$$$$ em 25/09/2016 às 19:00
    me respondam..quero saber…

    porque não tem nenhum beneficio aos restopols a mais de 03 anos ?

    Porque deram o adicional de Carreira Jurídica para os delpols e também o G.A.T.. Respondendo um outro colega representação temos até demais e eSta divisão foi quem prejudicou os PCs. Precisamos eh de união.

  125. PICOLÉ, MAJURAS, SINDICATOS! DE MÃO DADAS NA ZONA DE CONFORTO!!!!!!! E O RESTO QUE SE EXPLODA!!!!!!! NUNCA VAI ACONTECER NADA!!!!!!!!!! ACABOU!!!!!!! NÃO ESTÁ SATISFEITO, PRESTE OUTRO CONCURSO, OU SE APOSENTA!!!!!!!

  126. Periga o Alexandre de Moraes sair do cargo com quebra de sigilo funcional ou nao?

  127. OS DELEGADOS SO RECEBEM O GAT PORQUE ELES ENTRARAO COM AÇAO SE NOS NAO ENTRARMOS NAO GANHAREMOS

  128. SR. “Mondrongo” !, O QUE OCORRE É QUE, ESTE SIGNATÁRIO FOI É E SERÁ SEMPRE PROBO, POIS DURANTE QUASE QUATRO DÉCADAS, LABUTANDO NA P.C., NO ANTIGO DEGRAN E ATUAL DECPAP, S.M.J., NÃO SOU UM TROUXA QUALQUER E, ADEMAIS TENHO UM POUQUINHO DE CONHECIMENTO DA ÁREA POLICIA.

  129. Estive olhando o sipesp e o Rebouças já está querendo criticar as outras instituições, acredito ser is sipols, porquê diz ser ele a única instituição reconhecida para nós representar. Tem caroço nesse angu.

  130. Alguma notícia do GRUPO DE ESTUDOS???

    Como ficou?

    Alguma boa nova?

    Eles fizeram várias reuniões para a valorização da Polícia Civil.

    Alô GRUPO DE ESTUDOS… nos dê um Alô!

  131. ESTOU AQUI, MAIS UMA VEZ, PARA DIZER QUE QUALQUER CATEGORIA SE QUISER ALGUM BENEFÍCIO PRECISA SE ORGANIZAR, SE MOBILIZAR; ESTE GOVERNO SÓ VAI SE RENDER QUANDO OS POLICIAIS ESTIVEREM REALMENTE MOBILIZADOS ,NÃO TEM OUTRA SAÍDA; NO DIA 21 PASSADO, HOUVE UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PALÁCIO DA POLICIA, TINHA MUITA GENTE, MAS PODERIA TER O TRIPLO. MAS JÁ É UM GRANDE COMEÇO.
    ESTOU CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS QUE ACOMPANHAM ESTE ESPAÇO, NUM PRÓXIMO EVENTO.
    OBRIGADO E UM ABRAÇO A TODOS.

  132. A Policia CIvil ,esta agonizando,por falta de representatividade e uniao!
    Alguns delegados se isolaram daqueles que carregam o piano,e sem piano nao tem show;essa safra de delegados novos que foram empossados recentemente deve ter recebido como refeicao na acadepol,rei a milaneza,pois alguns deste nao tem a educacao de responder um simples bom dia!
    Continuem assim educacao e dote,vcs sao eternos e blindados de aco.
    Que perdoem aqueles que tem educacao e humildade.

  133. Tudo bem que a Pc esta mal das pernas,mas dizer que a pm esta fazendo o servico direitinho!onde?sp esta de joelhos a polcia preventiva onde esta?ande pela madrugada e dificilmente vai encontrar com viaturas fazendo o ostensivo,nao fazem o servico deles e ainda usurpam a funcao dos outros!
    E isso sem,frescura.

  134. Sem representação com o amontoado de SINPOL de um lado e os sindicatos da capital de outro, uma verdadeira zona, e a Polícia Civil se afundando e a PM se organizando, enquanto ficar essa merda de SINPOL X SINDICATOS DA CAPITAL ficaremos sempre abandonados e enfraquecidos.

  135. E mais, amontoado de SINPOL X SINDICATOS DA CAPITAL e com um D.G.P que virou as costas para seus subordinados, e ai como ter esperança de um futuro bom? Estamos abandonados, sem representantes, e totalmente dessecados.

  136. ENQUANTO ISSO , NA SALA DA JUSTICA, DIGO DELEGACIA GERAL, O LEMA E “OS DELEGADOS MANDAM, E O RESTO CUMPRE, E BEM SIMPLES.
    MUDANCAS PARA QUE, FOI SEMPRE ASSIM, E SEMPRE DEU CERTO. VAMOS MAQUIAR AS ESTATISTICAS, E EXIGIR FLAGRANTES, O RESTO EMPURAMOS COM A BARRIGA.
    MUDANCAS CAROS AMIGOS E SO PARA QUEM ABANDONA A INSTITUICAO.
    E BOA NOITE.

  137. SR. “POLÍCIA AGONIZANTE”, ME DESCULPE !, PODEM SE ORGANIZAR COMO QUISER, VEJA SÓ !, S.M.J., A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CONTA COM UM SINDICATO/ASSOCIAÇÃO COM MAIS DE DUZENTOS MIL FILIADOS, PORTANTO, SEIS OU SETE VEZES A MAIS DO QUE O EFETIVO DA PC; E, COM UM DETALHE, SENDO QUE UM DOS PARTICIPANTES DO EFETIVO DA EDUCAÇÃO É A PRÓPRIA GENITORA DESSE DESGOVERNADOR. DIANTE DESTAS E OUTRAS CIRCUNSTÂNCIA A EDUCAÇÃO TAMBÉM ESTÁ HÁ MAIS DOIS ANOS SEM NENHUM CENTAVO DE REPOSIÇÃO SALARIAL, AGORA IMAGINE O RESTO !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  138. E há PCs que defendem e votam no PSDB, mais de 20 anos no poder descontruindo nosso Estado e existe a triste possibilidade de termos tucanos também na prefeitura da nossa cidade, Doria Jr. é desanimador.

  139. SIPOL

    DIRETORIA DO SIPOL COMUNICA:

    MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO AO DESCUMPRIMENTO DA

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL PELO GOVERNO DE SÃO PAULO

    DATA: 04/10/2016 ÁS 10:00 HORAS

    LOCAL: DEFRONTE AO C.P.J. DE PRESIDENTE PRUDENTE

    O EVENTO MARCARÁ APOIO DO SIPOL AO MOVIMENTO DA CAPITAL

    Como todos sabem o Governo do Estado de São Paulo pelo segundo ano consecutivo não cumpre o artigo 37, X da Constituição Federal, que DETERMINA revisão anual dos vencimentos. Portanto, é um DEVER JURÍDICO do GOVERNO, um DIREITO DO SERVIDOR. Nas palavras do Ministro do S.T.F. Marco Aurélio “é um componente essencial do contrato do servidor com a administração pública”.

    Além desse ponto crucial, o Governo não contrata servidores Policiais Civis (mas abre concurso para quase 6.000 PMs), não paga a DEJEC (e paga DEJEM à vontade). Retroage contra a Lei o servidor promovido quando passa à inatividade (o PM é promovido), estagnou a Ajuda de Custo Alimentação da PC (a da PM foi para mais de R$ 600,00 e TODOS recebem).

    Há, em recente artigo do Jornal O Estado de São Paulo, um SUCATEAMENTO da Polícia Civil.

    APOSENTADO MESMO SEM PARIDADE tiveram 4,5% de reajuste e receberão mais 11%. Os da ativa 0% em 2015 e 0% em 2016.

    OBS: Havendo convocação para operações ou outras atividades que possam enfraquecer o movimento, o mesmo será adiado ou adiantado com comunicação imediata pelo SITE, grupos do ZAP, Facebook e via telefone com as principais lideranças

  140. ESTA NO SIPOL

    DIRETORIA DO SIPOL COMUNICA:

    MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO AO DESCUMPRIMENTO DA

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL PELO GOVERNO DE SÃO PAULO

    DATA: 04/10/2016 ÁS 10:00 HORAS

    LOCAL: DEFRONTE AO C.P.J. DE PRESIDENTE PRUDENTE

    O EVENTO MARCARÁ APOIO DO SIPOL AO MOVIMENTO DA CAPITAL

    Como todos sabem o Governo do Estado de São Paulo pelo segundo ano consecutivo não cumpre o artigo 37, X da Constituição Federal, que DETERMINA revisão anual dos vencimentos. Portanto, é um DEVER JURÍDICO do GOVERNO, um DIREITO DO SERVIDOR. Nas palavras do Ministro do S.T.F. Marco Aurélio “é um componente essencial do contrato do servidor com a administração pública”.

    Além desse ponto crucial, o Governo não contrata servidores Policiais Civis (mas abre concurso para quase 6.000 PMs), não paga a DEJEC (e paga DEJEM à vontade). Retroage contra a Lei o servidor promovido quando passa à inatividade (o PM é promovido), estagnou a Ajuda de Custo Alimentação da PC (a da PM foi para mais de R$ 600,00 e TODOS recebem).

    Há, em recente artigo do Jornal O Estado de São Paulo, um SUCATEAMENTO da Polícia Civil.

    APOSENTADO MESMO SEM PARIDADE tiveram 4,5% de reajuste e receberão mais 11%. Os da ativa 0% em 2015 e 0% em 2016.

    OBS: Havendo convocação para operações ou outras atividades que possam enfraquecer o movimento, o mesmo será adiado ou adiantado com comunicação imediata pelo SITE, grupos do ZAP, Facebook e via telefone com as principais lideranças.

  141. ESTA NO SIPOL:

    DIRETORIA DO SIPOL COMUNICA:

    MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO AO DESCUMPRIMENTO DA

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL PELO GOVERNO DE SÃO PAULO

    DATA: 04/10/2016 ÁS 10:00 HORAS

    LOCAL: DEFRONTE AO C.P.J. DE PRESIDENTE PRUDENTE

    O EVENTO MARCARÁ APOIO DO SIPOL AO MOVIMENTO DA CAPITAL

    Como todos sabem o Governo do Estado de São Paulo pelo segundo ano consecutivo não cumpre o artigo 37, X da Constituição Federal, que DETERMINA revisão anual dos vencimentos. Portanto, é um DEVER JURÍDICO do GOVERNO, um DIREITO DO SERVIDOR. Nas palavras do Ministro do S.T.F. Marco Aurélio “é um componente essencial do contrato do servidor com a administração pública”.

    Além desse ponto crucial, o Governo não contrata servidores Policiais Civis (mas abre concurso para quase 6.000 PMs), não paga a DEJEC (e paga DEJEM à vontade). Retroage contra a Lei o servidor promovido quando passa à inatividade (o PM é promovido), estagnou a Ajuda de Custo Alimentação da PC (a da PM foi para mais de R$ 600,00 e TODOS recebem).

    Há, em recente artigo do Jornal O Estado de São Paulo, um SUCATEAMENTO da Polícia Civil.

    APOSENTADO MESMO SEM PARIDADE tiveram 4,5% de reajuste e receberão mais 11%. Os da ativa 0% em 2015 e 0% em 2016.

    OBS: Havendo convocação para operações ou outras atividades que possam enfraquecer o movimento, o mesmo será adiado ou adiantado com comunicação imediata pelo SITE, grupos do ZAP, Facebook e via telefone com as principais lideranças.

  142. 27 de setembro de 2016 Publicações Sobre o Sindicato
    DIRETORIA DO SIPOL COMUNICA:

    MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO AO DESCUMPRIMENTO DA

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL PELO GOVERNO DE SÃO PAULO

    DATA: 04/10/2016 ÁS 10:00 HORAS

    LOCAL: DEFRONTE AO C.P.J. DE PRESIDENTE PRUDENTE

    O EVENTO MARCARÁ APOIO DO SIPOL AO MOVIMENTO DA CAPITAL

  143. SR. ” Investigador de Pelúcia” ! O QUE EFETIVAMENTE OCORRERÁ É QUE, É ” PICA” EM CIMA E “PICADA ” EM BAIXO, OU SEJA DOIS ” TUCANALHAS ” AO MESMO TEMPO , MEU AMIGO !, O POVÃO É MERECEDOR DOS DESGOVERNOS POR ELE PRÓPRIO VOTADO E APROVADO. AGORA JÁ PENSOU !, O CHUCHU E O CARA DE “BEBE CONSOLO”, DEITANDO E ROLANDO”. É POR ESTES DETALHES QUE ESSES VOTANTES NÃO RECLAMEM POSTERIORMENTE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  144. DIRETORIA DO SIPOL COMUNICA:

    MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO AO DESCUMPRIMENTO DA

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL PELO GOVERNO DE SÃO PAULO

    DATA: 04/10/2016 ÁS 10:00 HORAS

    LOCAL: DEFRONTE AO C.P.J. DE PRESIDENTE PRUDENTE

    O EVENTO MARCARÁ APOIO DO SIPOL AO MOVIMENTO DA CAPITAL

    Como todos sabem o Governo do Estado de São Paulo pelo segundo ano consecutivo não cumpre o artigo 37, X da Constituição Federal, que DETERMINA revisão anual dos vencimentos. Portanto, é um DEVER JURÍDICO do GOVERNO, um DIREITO DO SERVIDOR. Nas palavras do Ministro do S.T.F. Marco Aurélio “é um componente essencial do contrato do servidor com a administração pública”.

    Além desse ponto crucial, o Governo não contrata servidores Policiais Civis (mas abre concurso para quase 6.000 PMs), não paga a DEJEC (e paga DEJEM à vontade). Retroage contra a Lei o servidor promovido quando passa à inatividade (o PM é promovido), estagnou a Ajuda de Custo Alimentação da PC (a da PM foi para mais de R$ 600,00 e TODOS recebem).

    Há, em recente artigo do Jornal O Estado de São Paulo, um SUCATEAMENTO da Polícia Civil.

    APOSENTADO MESMO SEM PARIDADE tiveram 4,5% de reajuste e receberão mais 11%. Os da ativa 0% em 2015 e 0% em 2016.

    OBS: Havendo convocação para operações ou outras atividades que possam enfraquecer o movimento, o mesmo será adiado ou adiantado com comunicação imediata pelo SITE, grupos do ZAP, Facebook e via telefone com as principais lideranças.

    POLICIAL CIVIL: Em manifestações não é permitido uso de qualquer equipamento, ou propriedade do Estado. O SIPOL está organizando uma manifestação legal, pacífica, e não se responsabiliza por comportamentos individuais.

  145. O desgovernador nao pode contratar ninguém sem antes nos pagar a recomposição salarial!!!!!

  146. Nem PM, nem PC, sequer qq outro !!!!!

  147. OBS: VERIFICAR LEIS MAIS BENÉFICAS POR EQUIPARAÇÃO E QUE PODEM SEREM UTILIZADAS DA POLÍCIA MILITAR FACE O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA RETROATIVIDADE BENÉFICA E DA IRRETROATIVIDADE DA NORMA:
    POCICIAIS CIVIS COM CURSO SUPERIOR ANTES DA LEI SÃO EQUIPARADOS AO POSTO DE CAPITÃO DA POLÍCIA MILITAR COM O ADVENTO DAS LEIS: ‘JURUNA, CHACAU’ E NÍVEL SUPERIOR, DENTRE OUTRAS A EQUIPARAÇÃO DO INVESTIGADOR DE POLÍCIA NA CLASSE ESPECIAL PASSA A SER DE CORONEL, TENDO DIREITO AO SOLDO EQUIPARADO DE CORONEL DA POLÍCIA MILITAR, TODAS ÀS LEIS ANTIGAS ESTÃO AÍ EM VIGÊNCIA E PODEM SEREM UTILIZADAS QUEM QUISER QUE CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS ! NÃO CONTEM COM A MERDA DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ! ISSO TEM QUE SER FEITO POR ADVOGADOS PARTICULARES, SOB SUPERVISÃO DO INTERESSADO.
    ESSE NEGÓCIO DE SER PROMOVIDO A UMA CLASSE SUPERIOR E NA APOSENTADORIA REGREDIR UMA CLASSE PELO DATAPREV, É ABSURDO, ARBITRÁRIO, ABSUSIVO, ILEGAL, ALÉM DE INCONSTITUCIONAL, NÃO CONFIEM NA MERDA DE DELEGADOS ESTÃO AÍ SÓ PARA FUDEREM !

  148. 11111OBS: VERIFICAR LEIS MAIS BENÉFICAS POR EQUIPARAÇÃO E QUE PODEM SEREM UTILIZADAS DA POLÍCIA MILITAR FACE O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA RETROATIVIDADE BENÉFICA E DA IRRETROATIVIDADE DA NORMA:
    POCICIAIS CIVIS COM CURSO SUPERIOR ANTES DA LEI SÃO EQUIPARADOS AO POSTO DE CAPITÃO DA POLÍCIA MILITAR COM O ADVENTO DAS LEIS: ‘JURUNA, CHACAU’ E NÍVEL SUPERIOR, DENTRE OUTRAS A EQUIPARAÇÃO DO INVESTIGADOR DE POLÍCIA NA CLASSE ESPECIAL PASSA A SER DE CORONEL, TENDO DIREITO AO SOLDO EQUIPARADO DE CORONEL DA POLÍCIA MILITAR, TODAS ÀS LEIS ANTIGAS ESTÃO AÍ EM VIGÊNCIA E PODEM SEREM UTILIZADAS QUEM QUISER QUE CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS ! NÃO CONTEM COM A MERDA DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ! ISSO TEM QUE SER FEITO POR ADVOGADOS PARTICULARES, SOB SUPERVISÃO DO INTERESSADO.
    ESSE NEGÓCIO DE SER PROMOVIDO A UMA CLASSE SUPERIOR E NA APOSENTADORIA REGREDIR UMA CLASSE PELO DATAPREV, É ABSURDO, ARBITRÁRIO, ABSUSIVO, ILEGAL, ALÉM DE INCONSTITUCIONAL, NÃO CONFIEM NA MERDA DE DELEGADOS ESTÃO AÍ SÓ PARA FUDEREM !

  149. ONTES ESTIVE NA ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS DA PM, NA ASSOCIAÇÃO DE SUBTENENTES E SARGENTOS, NA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS, O QUE FALAM É QUE VÃO VOTAREM NO MAJOR OLÍMPIO;

    COMO É QUE PODE O CARA NA MAIOR CARA DE PAU ENFIAR A CARA DELE NA TELEVISÃO E PASSAR A

    PROMETER COM O PRÓPRIO DINHEIRO DO POVO BENEFÍCIOS PARA O POVO !

    É A MESMA COISA EU TE PROMETER ALGUMA COISA PRA VOCE COM O SEU DINHEIRO !

  150. ONTEM ESTIVE NA ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS DA PM, NA ASSOCIAÇÃO DE SUBTENENTES E SARGENTOS, NA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS, O QUE FALAM É QUE:

    TODOS OS ESQUEMAS BONS ESTÃO NOS ESQUEMAS DA POLÍCIA MILITAR !

    VEJAM O MAIS NOVO ESQUEMA PARA TIRAR HABILITAÇÃO QUEM IRÁ FAZER A FISCALIZAÇÃO É A POLÍCIA

    MILITAR ISSO POR FORA DÁ MAIS DE R$ 4.000,00, FORA O SALÁRIO DO CARA . SÓ QUE ELE SE APOSENTA

    E CONTINUA NO ESQUEMA DAS FISCALIZAÇÕES

    TEM O ESQUEMA COM A PREFEITURA DE TRABALHAREM FORA DOS PLANTÕES;

    TEM OS ESQUEMAS DAS COMPANHIAS DE TRANSITO;

    TEM OS ESQUEMAS DE UTILIZAREM POLÍCIAIS MILITARES PARA FAZEREM SEGURANÇA DAS FAMÍLIAS

    IMPORTANTES DE SÃO PAULO, RICASSOS E ZILHARDÁRIOS

    A EXEMPLO DO ANTÔNIO ERMINIO DE MORAES FEITA PELO TEN. CEL. UCHOA, QUE JÁ TINHA O ESQUEMA DA

    NITROQUÍMICA EM SMPTª;

    TEM ESQUEMA DOS COMÉRCIOS EM GERAL;

    TEM ESQUEMAS DOS CPAS, BATALHÕES;

    TEM ESQUEMAS DOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL E GRANDES EVENTOS;

    TEM ESQUEMAS NAS OPERAÇÕES;

  151. OS INVESTIGADORES DE POLÍCIA TEM QUE ESQUECEREM A CARREIRA , CLASSE DE DELEGADOS

    TEEM QUE LUTAREM PELA SUA CLASSE

    SEMPRE BUSCANDO ALGO DE MELHOR

    ESQUEÇAM OS DELEGADOS

  152. TENHAM TOTAL CERTEZA QUE PELAS TANTAS LEIS MAIS BENÉFICAS QUE EXISTEM HOJE EM DIA

    OS INVESTIGADORES DE POLÍCIA PODEM GANHAREM MAIS QUE OS DELEGADOS !

  153. É SÓ FAZEREM O PETICIONADO BEM FUNDAMENTADO

    MATERIALIZANDO, EVIDENCIANDO E DEMONSTRANDO ÀS LEIS

    QUE IMPÕE OS BENEFÍCIOS !

    QUE OS JUÍZES NÃO PODERÃO FAZEREM OUTRA COISA SENÃO

    CONCEDEREM

  154. PELO QUE VENHO ME APROFUNDANDO A BASTANTE TEMPO NOS TEMAS

    TENHO QBSERVADO QUE EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS LEGAIS , JUDICIAIS

    DE PRESSIONAR O GOVERNO

    A FAZENDA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

    E ATRAVÉS DE AÇÕES JUDICIAIS DÁ PARA CONSEGUIR TODOS ESTES BENEFÍCIOS

    INDEPENDENTE DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES

  155. O PESSOAL CONFUNDE

    AS CLASSES COM O MANDO ENQUANTO ESTÃO TRABALHANDO JUNTOS !

    NÃO ESTANDO TRABALHANDO JUNTOS NENHUM DELEGADO DE POLÍCIA

    TEM NENHUM PODER SOBRE O SERVIDOR !

  156. POLÍCIA CIVIL NÃO É POLÍCIA MILITAR A BASE DE DISCIPLINA E HIERARQUIA

    NÃO EXISTE ISSO NA POLÍCIA CIVIL

    SE EXISTISSE SERIA POLÍCIA MILITAR

    COM NORMAS E REGRAS MILITARES !

  157. TANTO É FATO QUE SE UM DELEGADO FOR PEGO NUMA ERRADA

    QUAISQUER DO POVO PODE E AUTORIDADES E SEUS AGENTES DEVEM

    ART. 301 E 302 DO CPP

    NÃO SE ENGANEM QUAISQUER UM NO LOCAL DOS FATOS É AUTORIDADE

  158. O BRAÇO DA LEI É QUANDO SE ESTÁ CUMPRINDO ORDEM LEGAL

    POIS ORDEM ILEGAL NÃO SE CUMPRE NUNCA !

    TODA ORDEM TEM QUE SER POR ESCRITO !

  159. ATENÇÃO INVESTIGADORES DE POLÍCIA DEIXEM DE SEREM TROUXAS

    AS LEIS ESTÃO AÍ UTILIZEM – AS

    PODEM TEREM SALÁRIOS SUPERIORES AO DE DELEGADOS !

  160. UTILIZEM AS LEIS QUE ESTÃO EM VIGêNCIA

    LEIS ANTIGAS

    LEIS NOVAS

    LEIS ATUAIS

    DECRETOS – LEIS

    SÚMULAS DOS TRIBUNAIS STJ STF

    O. J’ s – – ORIENTAÇÕES JURISPRUDÊNCIAIS

    ETC

  161. FALO PELA CLASSE DOS INVESTIGADORES

    SE UTILIZAREM DESSAS LEIS

    NEM PRECISAM SE SOCORREREM DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES

  162. RAPAZ !, COMO É QUE PODE, ESSA FIGURA DENOMINADA “THINK GOD”, FALOU ASNEIRAS POR APROXIMADAMENTE UMA HORA, QUANDO “DISSE TUDO E FALOU ABSOLUTAMENTE NADA”. É POR ESTE E OUTROS DETALHES QUE, SÓ POSSO É DIZER. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  163. O Blindado direto de JP-PB:
    Esse Thnk God é o JACARÉ SEM DENTES, é só olhar a (concordância verbal) dele.

  164. A verdade é que estamos desmotivados, sem representação, a dois anos sem reposição da inflação, sem efetivo, mas sempre muito cobrados por produção, sendo que os delegados estão muito bem pagos.

  165. Cada vez que vejo um Dirigente ou Executivo Policial………………VEJO UM TRAÍRA……

    Delegado Policial……………..são poucos…..

  166. Pessoal !, s.m.j., a única coisa que tiro o chapéu para esse candidato do chuchu, é que ele estudou no mesmo colégio que meus dois filhos mais velhos estudaram, ou seja, no Egrégio Colégio Estadual “Marina Cintra” sito na rua da Consolação esquina com rua Dona Antônia de Queiroz. E o resto é tudo falácias. Agora quem avisa sempre será amigo, ou seja ” O povo merece o governo que ele vota “. Não adiante posteriormente virem com “mimi…mimi…mimi..mimi…. E, me ajudem aí ó !…

  167. Nossa passividade está na inutilidade e insignificância de nossos sindicatos.

  168. CAROS AMIGOS, ESTE É O CAMINHO, O SIPOL JÁ DEMONSTROU INTERESSE EM APOIAR O MOVIMENTO DA CAPITAL;VAMOS NOS UNIR NO PRÓXIMO EVENTO E MOSTRAR PRO GOVERNO QUE ESTAMOS ORGANIZADOS.
    NÃO DA MAIS PRA ESPERAR, ESTAMOS SEM AUMENTO HÁ QUASE TRÊS ANOS…
    ESTE É O CAMINHO EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, SIM…
    ABRAÇOS A TODOS.

  169. Falou tudo sensato SINPOL INTERIOR X CAPITAL não faz sentido, já são fracos unidos imagina em conflito.

  170. Ou aja união entre sindicatos do interior e da capital ou se formalize a extinção da polícia civil.

  171. Sou a favor da carreira única. Todo mundo delegado.
    Assim toda delegacia terá a noite no mínimo 2 delegados. Consequentemente será 2 escrivaes. 2 investigadores. Carcereiros etc. Toda delegacia poderá fazer de um simples b.o. Até. Um flagrante.
    Funcionário ganhando mais e trabalhando feliz.
    Carreira única.
    Todo mundo delegado.

  172. Por favor senhores sindicalistas e demais representantes de classe se unam por uma PC mais forte, se ficar capital contra interior ou sindicatos contra os sipols não chegaremos a lugar nenhum. É vergonhoso o que estamos passando, a PM tudo a PC nada, data base para todos, para policiais nada e todo dia cobrança para produção.

  173. Exescravão
    … deu o NU (errou em colocar o salário inferior aos Peritos, deveria ser superior, afinal a Instituição é Polícia, e não Academia de Ciências )…
    Colega de boas… Não tem nada a ver o q vc citou aqui.
    Como, sempre, vc é muito educado e comedido em suas palavras então lhe faço a seguinte observação e pergunta…
    TODA POLICIA necessita de prova técnica, que SEMPRE é obtida por meio da ciência, logo sua justificativa não é plausível, pois sempre deverá ter a ciência atrelada ao trabalho Policial. Eu sei q vc gosta de comparar as coisas com os USA então vc deve saber que o CORONER e os CSI da Vida ganham muiiittooo melhor que os Policiais… Em suma, seja em qualquer parte do mundo, NUNCA um Policial será mais valorizado do que alguém que faz trabalho de cunho cientifico e não operacional.
    Agora vem a pergunta…
    Alguém que faz algo (literalmente) mecânico tem que ganhar melhor de faz algo cientifico?
    Nada contra sua opinião colega mas contra fatos não há argumentos. Demonstre-me (se possível) fatos que comprovem o erro de um Perito ganhar mais que um Operacional. Com certeza a justificativa que a instituição é Policial não é plausível.
    Com todo respeito e sem querer ser sarcástico.

  174. Antigamente, de vez em quando um restopol matava um delegado, havia mais respeito e menos canalhice; os antigos sabem bem como se passava no concurso de majura. Deu nisso, pura falta de competência administrativa.

Os comentários estão desativados.