Amigo dos amigos: Polícia Militar de São Paulo fará a segurança pessoal do Ministro Alexandre de Moraes…( Tá certo, a PF é amadora e traiçoeira, morde a mão de quem lhe alimenta! ) 64

Ministro da Justiça tira a Polícia Federal de sua segurança

Alexandre de Moraes forma equipe pessoal com policiais militares da Força Nacional; segundo assessores, ideia é fazer revezamento para ‘prestigiar todas as forças’ da pasta

Ricardo Galhardo e Fabio Serapião,
O Estado de S.Paulo

13 Outubro 2016 | 05h00

BRASÍLIA – O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, decidiu substituir sua segurança pessoal, até agora a cargo da Polícia Federal, por policiais militares que integram a Força Nacional de Segurança. Segundo assessores, a ideia é fazer um revezamento entre PF e Força Nacional para “prestigiar todas as forças” da pasta.

Foto: Divulgação

Alexandre de Moraes é ministro da Justiça do governo Temer

Alexandre de Moraes é ministro da Justiça do governo Temer

A decisão, no entanto, causou desconforto entre policiais federais que viram a substituição como um sinal de desprestígio da corporação. Segundo fontes da PF, apenas um policial federal será mantido na equipe de segurança do ministro. Todos os outros serão PMs. O Estado apurou que a maior parte é proveniente de São Paulo, onde Moraes foi secretário da Segurança Pública na gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Em conversas reservadas, delegados e agentes da PF questionam a medida lembrando que a corporação tem a prerrogativa legal de cuidar da segurança de ministros conforme a Lei 4.483/64. Questionam ainda a legalidade do uso da Força Nacional, uma vez que nem a lei que determinou sua criação nem a portaria que normatiza sua atuação preveem a atuação do grupo na proteção de autoridades.

Criada em 2004, no governo Luiz Inácio Lula da Silva, a Força Nacional é composta por PMs de todos os Estados da Federação que recebem treinamento específico para atuar em situações geralmente emergenciais como risco à ordem pública e catástrofes ambientais.

Já a PF possui um Núcleo de Segurança de Dignatários (NSD), com sedes em Brasília, Rio e São Paulo, que tem policiais especialmente treinados para a função.

Polêmicas. Desde que assumiu o ministério, em maio, Moraes protagonizou polêmicas em relação à PF. Logo no início da gestão, ele se recusou a receber representantes dos delegados da instituição que solicitavam mudanças no critério de escolha do diretor-geral.

Setores da corporação criticam o estilo “midiático” do ministro que chegou a aparecer cortando pés de uma plantação de maconha. Em setembro, Moraes comentou, em uma conversa com eleitores de Ribeirão Preto, sobre uma nova fase da Operação Lava Jato. O Ministério da Justiça informou que não comenta informações sobre a segurança do ministro.

  1. Começa assim……

    Cortando atribuições.

    Me faz ver a PC no inicio de sua decadência.

    Federal? Bem vindos ao mundo de BOB.

  2. O PRÓXIMO PASSO É A DEFASAGEM DE EFETIVO E DE SALÁRIO.

    POLÍCIA JUDICIÁRIA FEDERAL VAI VIRAR POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL.

  3. Escolta pela PF ou pela PM, o final do ano está chegando e não ganhamos sequer reposição salarial, tres anos de cavalete, o crime comendo solto e nós sendo assassinados quando descobertos, durante assalto. Tá ótimooooooooo….

  4. Carai, que mimimimi é esse, o cara a ser protegido não quer ou não confia na policia federal para fazer a sua segurança particular dando preferência pelos policiais militares de são paulo, e fica nesse blá blá blá, isso é coisa de viado, ele é o ministro, e ele pode muito bem escolher quem ele quer cassete, na época do governador Mario covas, ele dispensou o pessoal da PM que trabalhava na casa Militar e que tinha essa prerrogativa, ele mandou todos a merda e preferiu os policiais civis e pronto, o segurado é ele, e ele é quem tem o direito de escolher que ele quiser ou confiar, e ficam ai com essas coisinhas pipipipipipipipi, a faça me ao favor senhores policiais federais, vão procurar outra coisa a fazer, para de ficar lambendo o saco do ministro caralho, no dele quem manda é ele porra.

  5. JACARÉ

    Nada contra quem irá fazer a segurança dele, de fato ele quem escolhe e pronto.

    Ocorre que olhando por outro ângulo, é o inicio da federal perder atribuições entendeu irmão?

  6. PIOR QUE É, E ISSO NÃO É BOM PARA NINGUÉM NÉ, OU ESQUECERAM QUE ANTES DE SER SSP, ELE ERA ADVOGADO DO PCC KKKKKKKKK

  7. PRONTO!!!! COMEÇOU O DESMONTE DA PF E DA PRF. VAI SER SUTIL A DESMONTAGEM. COMEÇA COM SALÁRIOS QUE FICARÃO DEFASADOS CAUSANDO DESANIMO NOS SERVIDORES. DEPOIS SERÁ O FIM DAS DIÁRIAS O QUE FARÁ AS OPERAÇÕES FICAREM RARAS. NÃO HAVERÁ CONCURSOS PARA REPOR PESSOAL.EQUIPAMENTOS, ARMAS, AERONAVE CARROS SERÃO SUCATEADOS. MUITOS AGENTES, DESANIMADOS COM A ESTRUTURA QUE SE FORMARÁ, PEDIRÃO EXONERAÇÃO OU APOSENTADORIA. POR FIM A PF SE TRANSFORMARÁ NUMA ESPECIE DE PC.

  8. A democracia tem um preço, aqui neste espaço e o fato de aguentar o Jacaré.Fazer o que?!

  9. PAREM DE CONVERSA FIADA E VAMOS PEDIR NOSSOS DIREITOS, HOJE NA CPJ PRESIDENTE PRUDENTE TEM PARALIZAÇÃO, E VOCES, VÃO CONTINUAR SÓ RECLAMANDO???? ABRAÇO….

  10. OFICIAL DA PM E CHEFE DO COMANDO VERMELHO FORAM CONDENADOS NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA. disse:

    O JACARÉ SEM DENTE, PORÉM DE RABO GOSTOSO, SABE INFORMAR SE OS OFICIAIS DA PM DO COMANDO GERAL DE SÃO PAULO ENVOLVIDOS NO DESVIO DE 10 MILHÕES TAMBÉM JÁ FORAM PARA A CADEIA OU SÓ PERDERÃO A PATENTE?

  11. 19/10/2016 08h37 – Atualizado em 19/10/2016 10h36
    Chefes de facção são alvo de operação do MP e polícias em SP
    De acordo com o MP e polícias, seis foram presos e dois morreram nesta 4ª.
    Um dos alvos é um policial civil que atua contra o narcotráfico na capital.
    Do G1 Campinas e Região
    FACEBOOK

    Ao menos seis suspeitos de integrar e chefiar uma facção criminosa que atua no estado de São Paulo foram presos e dois foram mortos em confronto nesta quarta-feira (19) na região de Campinas (SP) durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia Militar.
    A Operação Tormenta, como foi denominada pelos promotores, faz buscas em sete cidades paulistas. As prisões desta quarta foram nas cidades de Sumaré (2), Paulínia (2), Itapira (1) e Campinas (1). As duas mortes em confrontos foram em Paulínia. Os promotores e policiais ainda efetuaram apreensões de carros.
    2º alvo da Tormenta
    O segundo alvo da operação é uma quadrilha, que seria responsável pelo fornecimento e distribuição de drogas e armas para a primeira facção, além de tráfico de entorpecentes, incluindo a “Cracolândia”, na região central da capital do estado.
    Na terça-feira (18), a operação prendeu um policial civil do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O nome dele não foi divulgado. A mulher dele e outros dois suspeitos também foram detidos na terça.
    saiba mais
    Caminhão do Exército é apreendido com drogas na região de Campinas
    Em nota, o Gaeco informou que o policial seria um dos responsáveis, junto com a mulher, de chefiar e conduzir as operações desse grupo “companheiro” da facção criminosa.
    Não está descartada a hipótese de eles estarem envolvidos com parte da droga que era transportada em um caminhão do Exército detido em Campinas.
    Cidades
    Os promotores disseram ainda que foram cumpridos mandados em Campinas, Sumaré (SP), Paulínia (SP), Itapira (SP), São Paulo (SP), Embu das Artes (SP) e São Caetano do Sul (SP).

  12. Reunião na SSP, cabeças vão rolar.. Deic e denarc na alça de mira

  13. SR. ” Contador da Lava Jato ” !, ENQUANTO ESSAS RATAZANAS NÃO FOREM DIZIMADAS, OS VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS QUE EFETIVAMENTE HONRAM A INSTITUIÇÃO ESTÃO E FICARAM A VÊ NAVIOS, OU SEJA “FUDIDINHOS”. COMO COMENTADO ANTERIORMENTE, TEM QUE URGENTEMENTE ENCANAR TODOS OS RECOLHAS, SEM DISTINÇÃO E, JUNTAMENTE COM OS SEUS COMPARSAS APRESENTADOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO E CONSEQUENTEMENTE A CORRÓ E RUA. ONTEM ASSISTINDO AO NOTICIÁRIO DO BOM DIA SÃO PAULO, UM CABOCOLO PERTENCENTE À ESSA QUADRILHA QUE EXTORQUIA AQUELES LADRÕES E FALSIFICADORES DE GASOLINA, FALAVA DE DOIS MILHÕES DE REAIS COMO ESTIVESSE SE REFERINDO A DOIS MIL REAIS. RAPAZ !, E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  14. Faz uma lista de policiais que nunca trabalharam no DEIC, DENARC, DETran e Ciretrans e põe para trabalhar lá, aqueles que nunca trabalharam no DECAP vão para as delegacias, quem está lá a mais de 10 anos vai para o DECAP, policiais do GARRA e do GOE que nunca trabalharam no DECAP vão para as delegacias.

  15. Os operacionais da minha seccional, achando que os delegados estão ganhando pouco, resolveram fazer uma operação denominada blecaute, para, quem sabe, conseguir mais algum tipo de benefício para os famigerados.
    Isso é o que eu chamo de “fidelidade canina”, mesmo sendo escorraçados, como da ultima vez, ainda lambem as feridas de seus algozes!!!!

  16. Vídeo para a futura campanha 2018:
    Alexandre de Moraes com um facão cortando pés de maconha.

  17. Ilustre Secretário mantendo mídia ativa, poderia também pilotar uma perua de lotação……….

  18. 19/10/2016 12h46 – Atualizado em 19/10/2016 12h48
    Policial do Denarc é preso acusado de desviar drogas para traficantes
    Ele avisava facção sobre operações policiais, segundo investigação.
    Investigação do Ministério Público culminou em prisões na capital e interior.

    Do G1 São Paulo
    Facebook

    Um investigador do departamento que combate o tráfico de drogas em São Paulo, o Denarc, foi preso sob a acusação de chefiar um bando que repassava drogas apreendidas a uma facção criminosa. Ele também é suspeito de avisar os traficantes sobre as operações que seriam realizadas pela polícia, inclusive na Cracolândia, na região central de São Paulo.

    Bruno Luiz Soares Figueiredo foi detido no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, e estava junto com a mulher, Vanilda Cândido, também acusada de participar do esquema. Os policiais dizem acreditar que Figueiredo se preparava para fugir, já que tinha um passaporte em seu poder.
    saiba mais

    Chefes de facção são alvo de operação do MP e polícias em SP
    Polícia prende 32 em operação contra 'QG' do tráfico na Cracolândia
    Militares que transportavam droga em caminhão serão expulsos, diz Exército
    

    A prisão ocorreu dentro da Operação Tormenta, deflagrada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público de Campinas contra o tráfico de drogas. A investigação realizada pelos promotores durou cerca de seis meses.

    A operação teve 35 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão, sendo 11 já cumpridos – a maioria no interior do estado. Em Paulínia, dois suspeitos reagiram e acabaram mortos.

    Nesta quarta (19), os promotores de justiça e os corregedores da Polícia Civil vasculharam o armário e a mesa de Figueiredo.

    Segundo o promotor Jandir Neto, “houve dois vazamentos de operações relevantes”, o que também comprometia a segurança dos agentes.

    A investigação constatou que um dos carregamentos da quadrilha foi apreendido em agosto. No episódio, três cabos do exército foram presos em Campinas, no interior do estado, com 3 toneladas de maconha em um caminhão das Forças Armadas.

    O Ministério Público e a Corregedoria dizem acreditar ainda que o casal tenha ligação com a droga e as armas apreendidas no Cine Marrocos, no centro da capital, também em agosto. Nessa operação, 32 pessoas foram presas.

    A Secretaria da Segurança Pública disse que um procedimento disciplinar administrativo foi aberto para apurar a conduta do investigador. Esse procedimento pode culminar na expulsão do policial.
    .
    .
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/policial-do-denarc-e-preso-acusado-de-desviar-drogas-para-traficantes.html

  19. deixem de serem ingênuos…..

    o secretario da justiça é TUCANO ..
    e todos sabemos que a PF é dividida em metade PT e a outra é PSDB… né…..????

    mas temos certeza absoluta que a PM paulista é PSDB roxa…. né ???????????

    então sabendo disto o secretario ta certo em querer ao seu lado seguranças tucanos………………

    SE EU FOSSE O SECRETARIO EU TAMBEM FARIA ESTA ESCOLHA…..

    e pegaria somente oficiais da PM paulista para minha escolta……

    ESCOLHERIA TENENTE PRA CIMA………

    alguém acha que o governador de são paulo ira negar o pedido do careca ?????????????????????????

  20. e o circo completo que a fenapef apoia, agora quero ver a força nacional grudar no ministerio publico federal…

  21. só os de visão cabrestada ainda não perceberam…..isso aqui está no fim dos dias….a falta de efetivo + as aposentadorias + as exonerações a pedido + as demissões por diversos motivos = apagar a luz

    não adianta reclamar…. a PM engoliu tudo….deixaram, agora aguentem…..em 10 anos no máximo, a PC será extinta, e como são paulo é o exemplo, os outros estados seguirão a receita…..PM = policia unica com ciclo completo…..
    já era…..

  22. cunha e sapão tem algo em comum………

    os dois não tem forum previlegiado…..

    cunha ja caiu….. ele é apenas um cidadão comum…..

    agora o sapão barbudo pode ficar esperto…..

    pois ele tambem é apenas um cidadão comum……

  23. e o tira mala do denarc ????

    é a cara dele, ir pra cadeia…..

    não me venham aqui defenderem este tipo de conduta….isto é indigno de ser um policial civil …….

    devemos nos envergonhar , quando vemos noticias deste nipe…….

    policia é policia…. bandido é bandido….

    este elemento pelo jeito não passa de mais um bandido a serviço do trafico de entorpecentes……

    foi preso ??????

    FOI TARDE…………………….

  24. SR. ” ihhh ritadus” !, COMO JÁ COMENTEI HÁ ANOS, SABE QUEM SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS !, SÃO TODOS OS MAJURAS, E SEM EXCEÇÃO,OU SEJAM AQUELES QUE JÁ SE FORAM E OS QUE AÍ ESTÃO, POIS SE ELES NÃO OLHASSEM APENAS PARA O PRÓPRIO UMBIGO E VALORIZASSEM OS DEMAIS POLICIAIS, ESTA NOSSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL, JAMAIS SERIA DIZIMADA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  25. O Governador, em nome dos policiais honrados da Polícia Civil, poderia fazer um grande favor para a sociedade , fechando esse DENARC e o monte de traficante travestido de policial que lá trabalha. VERGONHA Levar cana da PM por tráfico de drogas. Tem que investigar a direção do Departamento. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, Cambada de ladrão.

  26. Cadê aquele “Doutor” do DENARC que meteu a boca na imprensa sobre o HC que o Desembargador concedeu pro traficante?

    “Doutor” primeiro verifica se sua casa está em ordem. Tem TRAFICANTE trabalhando do seu lado, debaixo do seu nariz e você que se vangloria por se achar um super investigador não sabe de nada?

    Me ajuda aí, pô. O GAECO tem que investigar todo mundo aí.

  27. COLEGA AÍ DE CIMA !, O QUE OCORRE É QUE EXISTEM MAJURAS CONIVENTES COM TODOS ESSES INDIGITADOS. PERGUNTO-LHE : VOCÊ NÃO SABE O QUE OCORRE AO SEU REDOR ! RAPAZ !, CONHEÇO UM MAJURA GRANDÃO QUE TRABALHA NESSE DEPARTAMENTO QUE, EM 1998, ELE COMO TITULAR, NÃO FIQUEI NEM UM MÊS TRABALHANDO NA DELEGACIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  28. PROJETO DE LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA
    http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000001937

    ~27/08/2016 Publicado no Diário da Assembleia, página 5 em 27/08/2016
    30/08/2016 Pauta de 1ª sessão.
    31/08/2016 Pauta de 2ª sessão.
    01/09/2016 Pauta de 3ª sessão.
    02/09/2016 Pauta de 4ª sessão.
    03/09/2016 Publicado Requerimento, do autor, solicitando que a tramitação do referido Projeto de lei se faça em caráter de urgência. (DA. pág. 6)
    05/09/2016 Pauta de 5ª sessão.
    06/09/2016 Publicadas as Emendas nº.s 1 e 2, de autoria do Deputado João Paulo Rillo. (DA. págs. 08 e 09)
    06/09/2016 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação. CSPAP – Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários. CFOP – Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
    08/09/2016 Entrada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação
    14/09/2016 Distribuído ao Deputado Marcos Zerbini

  29. PROJETO DE LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA
    http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000001937

    ~27/08/2016 Publicado no Diário da Assembleia, página 5 em 27/08/2016
    30/08/2016 Pauta de 1ª sessão.
    31/08/2016 Pauta de 2ª sessão.
    01/09/2016 Pauta de 3ª sessão.
    02/09/2016 Pauta de 4ª sessão.
    03/09/2016 Publicado Requerimento, do autor, solicitando que a tramitação do referido Projeto de lei se faça em caráter de urgência. (DA. pág. 6)
    05/09/2016 Pauta de 5ª sessão.
    06/09/2016 Publicadas as Emendas nº.s 1 e 2, de autoria do Deputado João Paulo Rillo. (DA. págs. 08 e 09)
    06/09/2016 Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação. CSPAP – Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários. CFOP – Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
    08/09/2016 Entrada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação
    14/09/2016 Distribuído ao Deputado Marcos Zerbini

  30. Puta tiro no pé, a federal arregaçou na lava jato, rasgou com o Pt, portanto, não é um bom negócio isso, imagina se eles resolverem botar pra fuder com as informações que eles têm, tanto do governo federal quanto com o ministro, e além, contra o psdb? Ele tá pensando que está lidando com a civil de São Paulo, servil que todo mundo caga na cabeça, a federal é forte, elitizada, e não mija não, no final das contas vai ser engraçada essa queda de braço

    E a federal que adora cagar na cabeça das policiais civis cor-irmãs, chupa seus pregos kkkkkkkk

  31. 19/10/2016 20h30 – Atualizado em 19/10/2016 20h30
    Polícia apreende 250 kg de drogas que seriam de investigador; veja foto
    Cocaína estava em depósito em São Bernardo, no ABC.
    Policial do Denarc foi preso, mas, segundo seu advogado, ele nega o crime.
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK
    A polícia apreendeu 250 kg de cocaína, armas e munição em um depósito em São Bernardo do Campo, no ABC, informou o SPTV. Segundo o Ministério Público (MP), tudo pertencia ao investigador Bruno Luiz Soares Figueiredo, que há dois anos trabalha no Denarc, o departamento que combate o tráfico de drogas.
    saiba mais
    Policial do Denarc é preso acusado de desviar drogas para traficantes
    Chefes de facção são alvo de operação do MP e polícias em SP
    Polícia prende 32 em operação contra ‘QG’ do tráfico na Cracolândia
    Militares que transportavam droga em caminhão serão expulsos, diz Exército
    O policial civil e a mulher dele, Vanilda Candido Machado, foram presos na noite de terça-feira (18) quando se preparavam para fugir. Segundo os promotores, o policial passava informações e desviava drogas para traficantes. O advogado Jonas Marzagão, que defende o policial, disse à produção do SPTV que seu cliente nega ter praticado qualquer crime.
    As prisões ocorreram no início da Operação Tormenta, uma força tarefa formada por promotores e policiais da Corregedoria da Polícia Civil. Os agentes foram às ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na capital, na Grande São Paulo e no interior.
    No total, 11 pessoas foram presas. Em Paulínia houve troca de tiros e dois suspeitos morreram. As investigações revelaram que os detidos fazem parte de uma facção criminosa que age em todo o estado. E que tinham ligação com o investigador do Denarc.
    Cocaína foi encontrada em galpão em São Bernardo do Campo (Foto: Reprodução/TV Globo)
    Cocaína foi encontrada em galpão em São Bernardo do Campo (Foto: Reprodução/TV Globo)
    A força tarefa também cumpriu um mandado de busca e apreensão na sede do Denarc, no Bom Retiro. Os promotores ficaram quase duas horas no local, vasculhando a mesa de trabalho do investigador. Eles recolheram documentos que vão ser analisados.
    Segundo as investigações, Figueiro e a mulher seriam donos de parte das 3 toneladas de maconha apreendidas em agosto, com três cabos do Exército que transportavam a droga em um caminhão das Forças Armadas. O casal também teria avisado os traficantes sobre a operação que apreendeu drogas e armas no Cine Marrocos e na Cracolãndia, no Centro da capital, também em agosto.
    Os promotores disseram que Operação Tormenta estava marcada para sexta (21), mas foi antecipada justamente porque a informação sigilosa vazou mais uma vez.
    “Pelo que a gente percebeu, houve um vazamento da operação. Tanto que os alvos, o policial civil e a companheira dele que eram os cabeças dessa organização paralela, estavam fugindo já”, disse o promotor Jandir Moura Torres Neto, do Gaeco. “Ele estava com o passaporte, que não é um documento de uso diário. Então isso indica que ele podia estar tentando uma viagem internacional.”
    A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Corregedoria da Polícia Civil apoiou os promotores durante a prisão do investigador. O suspeito foi levado para o presídio especial da Polícia Civil, no bairro do Carandiru, na Zona Norte.
    .
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/policia-apreende-250-kg-de-drogas-que-seriam-de-investigador-veja-foto.html

  32. Quarta-feira, 19/10/2016, às 22:11, por Cristiana Lôbo
    Cai um peixe grande do PMDB
    A prisão de Eduardo Cunha põe por terra a chamada “teoria da conspiração” de alguns que enxergavam que só petistas estavam na mira dos investigadores da Operação Lava Jato.

    Cunha é um “peixe grande” do PMDB que vai para a prisão em Curitiba, coisa que ele tentou por muito tempo evitar. Não foram poucas as manobras para se protelar o processo de cassação do mandato dele.

    Ao longo de todo o processo no Conselho de Ética e no Supremo Tribunal Federal, um eventual pedido de delação premiada de Eduardo Cunha foi sempre cogitado – algumas vezes como ameaça a ex-amigos ou mesmo como alternativa real para dar algum tipo de proteção à sua família.

    Mas, desde a primeira vez em que se falou nisso, investigadores deixavam claro que um acordo de delação só se concretizaria se ele contasse “alguma coisa nova”.

    A esta altura, é bem remota a possibilidade de Eduardo Cunha contar algo que os investigadores ainda não sabem. Afinal, a investigação já dura mais de dois anos e são mais 60 os delatores – sem contar a delação coletiva de funcionários da Odebrecht.

    Mas Cunha pode ainda ter um trunfo: ser certeiro na denúncia contra alguém com maior relevância na política brasileira. É isso que assusta os atuais donos do poder – incluindo aí o presidente Michel Temer que, como é de conhecimento público, foi muito ligado ao ex-presidente da Câmara.

    Desde o momento em que viu sua situação política se deteriorar e que a cassação de seu mandato parlamentar se tornou apenas questão de tempo, Cunha fez chegar ao governo peemedebista o que na ocasião chamou de “angústia”.

    O presidente do PMDB, Romero Jucá, foi escalado para “acalmar” Cunha e prometer a ele “apoio e suporte jurídico” caso fosse necessário.

    Esta hora chegou.

  33. CONTERRÂNEO BARBUDÃO !, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, S.M.J., LOGO MAIS AQUELA TURNÊ PROMETIDA PELO DORIA LÁ PRAS BANDAS DO PARANÁ IRÁ SE CONCRETIZAR. RAPAZ !, AÍ COMO EU QUERIA TER UM FILHO TIPO O EXCELENTÍSSIMO MORO !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  34. GENTE !, DINHEIRO É BOM, ALIAS É ÓTIMO, POIS JAMAIS PRESENCIEI UM DOIDO RASGÁ-LO E JOGÁ-LO NO LIXO. MAIS DIANTE DESSAS ULTIMAS OCORRÊNCIAS, TEM “NEGUINHO” COM O “C” QUE NÃO PASSA NEM UM FIO DE CABELO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  35. Nossa Corregedoria Geral verdadeira chama-se GAECO.
    Se você, for aqui da capital, sendo empresário, comerciante, etc..,e for escolhido como a próxima vítima desses vagabundos extorsionários com carteira de policial, não perca seu tempo indo a Corregedoria Geral, procure o GAECO que você terá o resultado esperado, CADEIA PARA POLICIAL LADRÃO.
    A Corregedoria Geral agora só funciona para quem não é amigo.
    Por isso quem prendeu o escrivão sequestrador, que levou a vítima para o cárcere no pátio de uma delegacia da capital e quem prendeu o investigador TRAFICANTE do DENARC foi o GAECO.
    No interior as corregedorias auxiliares são confiáveis, aqui tá tudo dominado.

  36. Guerra, posta essas matérias. Com certeza é muito mais relevante pra PC do que o KOJAC disse:

    Polícia Civil pede socorro

    A Segurança Pública é vista por grande parte dos brasileiros como um dos principais problemas do Brasil. O brasileiro vive com medo de ser assaltado, sofrer um sequestro relâmpago ou até mesmo ser vítima de um latrocínio. As principais forças policiais do Brasil são as Polícias Militares, responsáveis pelo patrulhamento e repressão dos crimes, e as Polícias Civis, responsáveis pela investigação dos crimes que já aconteceram.

    Imaginava-se que dada a situação de calamidade pública da Segurança Pública nacional, os nossos governos iriam investir e dar atenção as duas forças policiais de maneira igual. Além disso, investir em investigação criminal é fundamental para que quadrilhas sejam desbaratadas, criminosos sejam presos e não voltem a cometer seus crimes. Porém, não é isso que acontece.

    Parte expressiva do orçamento de Segurança Pública dos Estados é dedicada às Polícias Militares. Em São Paulo, Estado mais rico da federação, a Polícia Civil está praticamente na UTI. Os salários nessa força policial, em todas as carreiras, estão abaixo da média nacional, a despeito da pujança econômica paulista. Alguns dados a respeito dos Policiais Civis de São Paulo mostram os graves problemas que essa força está enfrentando: 44% dos delegados de polícia serão idosos nos próximos anos. Apenas 3% dos policiais civis têm menos de 30 anos. Entre 2014-2016, saíram 379 delegados e apenas 48 entraram. 40% dos municípios de São Paulo não possuem delegados de polícia. 23% dos cargos de escrivão de polícia estão vagos no Estado de São Paulo. Apenas 25% dos escrivães têm menos de 40 anos. Entre 2015-2016, saíram 1319 escrivães e apenas 394 entraram. O padrão se mantém também para os investigadores de polícia. 77% deles estão acima de 40 anos. 1390 saíram e apenas 669 foram admitidos.

    Esses dados mostram os motivos das dificuldades que a população encontra quando precisa dos serviços da Polícia Civil. Há poucos funcionários e a mão de obra está envelhecida. As aposentadorias na força polícia tende a agravar o quadro. E a se manter o padrão, a Polícia Civil vai encolhendo. Por outro lado, há delegados, escrivães e investigadores que passaram em concursos para serem nomeados e o governo do Estado, sem explicar o motivo, não os nomeia. Parece, sim, que o interesse do governo paulista é acabar com a sua Polícia Civil.

    É urgente que sejam tomadas medidas para que a Polícia Civil saia da UTI. Isso começa com as nomeações e novos concursos para repor a falta gritante de pessoal. Mas também deve envolver uma reforma nas carreiras da força e uma valorização dos policiais. Sem uma Polícia Civil forte, ficaremos nas mãos de uma polícia truculenta e pouco inteligente.
    * Rafael Alcadipani é Professor Adjunto de Análise Organizacional e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

    http://brasil.estadao.com.br/blogs/tudo-em-debate/policia-civil-pede-socorro/

  37. ENTÃO PEGARAM ( UM ) POLIMALA DO DENARC , CORRETO ?

    mas sera que é somente este malandro com distintivo que fazia tretas com drogas naquele departamento ?

    sera que ele fazia mutretas individualmente ??

    e mais nenhuma alma sabia de nadinha ??

    vão tacar bó somente neste infeliz ? e em mais ninguem ??

    OBS.

    de uma coisa sabemos :

    se o cara fazia tudinho sozinho … o carinha é fudidão …o cara é o verdadeiro cara.

    ELE PODE TRABALHAR NO FILME – MISSÃO IMPOSSÍVEL.

    se ficar como tá , sera o cumulo do cúmulo..

    E SE ELE RESOLVER FAZER DELAÇÃO PREMIADA. PRA DIMINUIR A PENA ?
    OU SEJA .. RESOLVER CONTRIBUIR COM A JUSTIÇA…

    ACHO QUE TEM MUITOS QUE NÃO ESTÃO DORMINDO E NÃO PASSA NEM UMA AGULHA ..

  38. nossa pc passa vergonha com alguns dos seus policiais por teimosia.

    _lembram se quando o MEGATRAFICANTE INTERNACIONAL ( ABADIA) FOI PRESO ?

    FORCEM A MEMÓRIA E TENTEM OU DESCUBRAM O QUE ELE RELATOU, PRA MÍDIA
    EM REF AO DEPTO RESPONSÁVEL PELO COMBATE AS DROGAS AQUI EM SÃO PAULO..

    ELE DEU UM CONSELHO ( OPINIÃO ) DE COMO ACABAR COM O TRAFICO DE DROGAS AQUI EM SAMPA.

  39. PERGUNTEM AO MEGA TRAFICANTE ( ABADIA) O QUE TEREMOS QUE FAZER PARA ACABAR COM O TRAFICO
    DE DROGAS AQUI EM SAMPA..

  40. vendo estas noticias denigrindo a nossa PC , fico envergonhado E CONSTRANGIDO para dizer a alguem que sou um policial civil.. pois somos comparados a este mala que foi preso pelo GAECO.

    ISSO É MUITO VERGONHOSO PARA QUEM É UM POLICIAL CIVIL HONESTO ..

    INFELIZMENTE TEMOS ESTES TRANQUEIRAS EM NOSSAS FILEIRAS.

  41. Nesta semana Policiais Civis do Estado do Paraná decretaram greve juntamente com os professores………
    Hoje, sexta-feira, Policiais Civis do Estado de Pernambuco também decidiram pela GREVE.
    Ambos os Estados a greve por tempo indeterminaado

  42. A falta de preparo, os abusos de autoridade e o uso excessivo da força pela Polícia Militar de São Paulo foram os causadores da violência ocorrida durante as manifestações de 2013. O argumento é do juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª Vara de Fazenda Pública, que condenou a corporação a pagar R$ 8 milhões em danos morais coletivos pelos atos praticados há três anos e limitou o uso de gás lacrimogêneo e bombas de borracha em protestos.

  43. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a policia civil está condenada a fechar as portas……em breve serão os intocáveis federais que ganham muito e produzem pouco……..aprendam uma coisa de uma vez só a puliça militar trabalha nessa porra de pais, o resto é resto caralho.

  44. OFICIAL DA PM E CHEFE DO COMANDO VERMELHO FORAM CONDENADOS NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA. disse:
    19/10/2016 ÀS 8:19
    O JACARÉ SEM DENTE, PORÉM DE RABO GOSTOSO, SABE INFORMAR SE OS OFICIAIS DA PM DO COMANDO GERAL DE SÃO PAULO ENVOLVIDOS NO DESVIO DE 10 MILHÕES TAMBÉM JÁ FORAM PARA A CADEIA OU SÓ PERDERÃO A PATENTE?

    NO MOMENTO EM QUE O NOBRE COLEGA ME DAR AS RESPOSTAS DE TODAS AS PERGUNTAS REFERENTES AS CACADAS EFETUADAS POR SEUS PARCEIROS DA PC, EU TE DOU A RESPOSTA OK SEU VACILÃO, LEMBRA-TE COLEGA, QUEM TEM VIDRAÇA DE VIDOR NÃO DEVE JOGAR PEDRAS EM VIDRAÇAS ALHEIA NÃO TÁ BABACA, COMPLETANDO, SE VC CONHECESSE BEM DE PERTO O TAMANHO DA RABIOLA DA SUA MÃEZINA, VC JAMAIS MIRAVA NOVAMENTE COM PEJORATIVO A MINHA PESSOA OK CUZÃO.

  45. Fontes extraoficiais informaram que haverá a contratação de todos os candidatos aprovados nos concursos de 2013 e aproveitamento dos remanescentes para preencher as vagas ofertadas.
    As mesmas fontes ainda disseram que provavelmente em novembro/16 será publicada a nomeação para que os candidatos empossados iniciem os cursos de formação ainda este ano.
    Segundo, ainda, por fontes não oficiais, poderá ser aumentado o auxílio refeição e, a partir de janeiro/2017, deverá ocorrer um reajuste salarial entre 5% e 12%.
    Caso isso não se concretize, dia 08/11/2016 estaremos realizando ato público no vão do MASP…

    VANDERLEI BAILONI
    PRESIDENTE AIPESP

  46. Nossa como vc é bom Bailoni….parabéns pelas conquistas. ..aumenta cinco por cento e depois perde três da previdência que vai de onde pra quatorze né. …beleza…e se for verdade foi a aipesp também né. …e o sipol e a adpesp nada fizeram não é. …tudo de bom foi o seu deputado não é. ..chega meu….aqui não tem mais trouxe não. …

  47. Nossa como vc é bom Bailoni….parabéns pelas conquistas. ..aumenta cinco por cento e depois perde três da previdência que vai de onde pra quatorze né. …beleza…e se for verdade foi a aipesp também né. …e o sipol e a adpesp nada fizeram não é. …tudo de bom foi o seu deputado não é. ..chega meu….aqui não tem mais trouxe não. …

  48. Nossa como vc é bom Baaailoni….parabéns pelas conquistas. ..aumenta cinco por cento e depois perde três da previdência que vai de onze pra quatorze né. …beleza…e se for verdade foi a aaaaaipesp também né. …e o sipol e a adpesp nada fizeram não é. ???…tudo de bom foi o seu deputadooo não é. ..chega meu….aqui não tem mais trouxe não. …

  49. A noticia do Vanderlei Bailoni me fez melhorar da depressão….é noticia, mas onde há fumaça tem fogo….agora é só rezar….

  50. Acreditar no informe do Bailoni é o mesmo que acreditar que o Lula é inocente…….

  51. Aquí o rabo abana o cachorro. Integrante do quadrilhão do Congresso chama juiz federal de juizéco. disse:

    Segundo o Renan Canalheiros, esse aí da foto não passa de CHEFETE DE POLÍCIA.

Os comentários estão desativados.