“Diferentemente de PF e Civil, PM é completamente avessa a críticas”…( A PM deixou de ser um órgão governamental; se estabelecendo como uma religião de fanáticos doutrinada por bobalhões e espertalhões ) 210

Rafael Alcadipani, professor de Estudos Organizacionais da FGV-EAESP e Visiting Scholar no Boston College (EUA), afirma que PMs de SP veem como inimigos todos aqueles que questionam a conduta de policiais

551408_10201030749032518_1065576716_n

Rafael Alcadipani, professor de Estudos Organizacionais da FGV-EAESP e Visiting Scholar no Boston College, EUA, e especialista em segurança pública. Foto: Arquivo pessoal

Rafael Alcadipani é professor de Estudos Organizacionais da FGV-EAESP e Visiting Scholar no Boston College, dos EUA. Há anos, acompanha o trabalho de policiais de São Paulo, e crava: “A Polícia Militar de São Paulo tem um padrão de intimidação com as pessoas que ela considera como inimigas”. Esses inimigos, de acordo com o especialista em segurança pública, podem ser, desde pesquisadores e jornalistas, até testemunhas-chave de casos que envolvem crimes praticados por PMs.

O que pensa o homem que é a voz da PM de SP
Porta-voz da PM de SP sugere que Ponte recebe dinheiro do crime, mas recua
Entidades repudiam ataque de porta-voz da Polícia Militar à Ponte

Para o professor, “existe um padrão claro de intimidação na PM”. E, de acordo com ele, “Na Polícia Civil, não há isso muito claro. Na militar, é um traço muito claro. O rapaz entra como oficial, com 17 anos, na polícia. Toda a formação dele é feita dentro da polícia. E a defesa da PM é muito forte”, afirma.

Para ele, há níveis diferentes de intimidações feitas por policiais, classificadas como: soft, media e hard. “Na soft, um professor ou jornalista falou uma coisa que não concordo – emitimos nota e vários PMs entram em contato. Na média, é quando esse soft tem um tom mais ameaçador. E na hard, as ameaças são de morte, principalmente contra testemunhas chave de crimes contra policiais.

PMs obrigam jornalistas a apagar imagens: “Para com essa mania de filmar polícia”
Secundarista denuncia perseguição e tortura por policiais e seguranças
Governo de SP aumenta em 136% os gastos com armamentos

“Existe uma lógica. Ninguém pode questionar a PM. Ela é soberana. Se você faz isso, vira inimigo. Você só é legal se fala bem da Polícia Militar. A PM é completamente avessa a críticas, diferentemente das outras corporações. As outras também não gostam. Ninguém gosta de ter o seu trabalho questionado, mas a lógica institucional de ameaça de morte é gritante na PM” afirma.

Para o especialista, “todo questionamento à PM vira ofensa pessoal, é levado como um ataque à pessoa”. De acordo com ele, “a consequência disso é uma naturalização de práticas altamente questionáveis e que muitas vezes prejudicam a sociedade, especialmente os mais pobres”.

captura-de-tela-2016-10-21-as-09-23-41

PMs gostam de posar em fotos de alguns manifestantes, mas não aceitam bem as críticas

Confira, abaixo, a íntegra da entrevista com o especialista em Segurança Pública:

Ponte Jornalismo – A Polícia Militar tolera críticas?
Rafael Alcadipani – A PM tem extrema dificuldade em aceitar questionamentos às suas práticas organizacionais e de seus membros. Todas as instituições têm dificuldades em receber críticas. Mas, no caso da PM, esta dificuldade é exacerbada. Questionamentos às suas práticas e ações são vistas como “não isentas”, “discriminatórias” e “feitas por pessoas que nada sabem de polícia”. É como se apenas membros da PM soubessem o que é fazer polícia e o que é certo e errado. Trata-se de uma corporação cuja lógica organizacional é de dividir o mundo entre “amigos” e “inimigos”. Uma vez que você entra na pecha de “inimigo” você deve ser desacreditado, destruído. E pior ainda: muitos dos membros da PM, principalmente os oficiais, não conseguem separar a identidade de quem eles são da identidade da corporação. Com isso, todo questionamento à PM vira ofensa pessoal, é levado como um ataque à pessoa. É claro que há muitos PMs que estudam fora da PM, possuem títulos acadêmicos, mas como eles entram na força muitos jovens, muitos deles com 17-18 anos, momento em que as pessoas constroem a identidade de quem elas são, elas crescem com a ideia de que a PM é aquilo quem ela são e terminam por idolatrar a organização. Este tipo de questão já foi amplamente tratada na literatura acadêmica – o texto de Max Pages “O Poder das Organizações” mostra isso muito bem. Ao fim e ao cabo, temos uma instituição de cultura muito forte e que em larga medida “cega” muitos de seus membros. A consequência disso é uma naturalização de práticas altamente questionáveis e que muitas vezes prejudicam a sociedade, especialmente os mais pobres. No meu ponto de vista, isso é uma pena, pois a população passa a não confiar na PM, como inúmeras pesquisas de opinião mostram, e muitos policiais sofrem quando, por exemplo, se aposentam e não fazem mais parte da força. Há muita gente séria e competente na PM, mas esta amalgama entre quem a pessoa é e quem a corporação é as tornam praticamente cegas para os problemas da corporação.

Ponte Jornalismo – Por quê?
Rafael AlcadipaniPrimeiro, pelo fato de as pessoas que comandam a polícia entrarem muito jovens na corporação e serem educados exclusivamente dentro da corporação, com pouco contato com o mundo externo. Segundo, porque organizações de cultura forte tendem a ter este tipo de comportamento, pois é fundamental para se manter a coesão interna e não deixar que os problemas internos venham a tona, é preciso ter “inimigos” externos. Terceiro, porque a PM em São Paulo parece ter um traço identitário de ser o “Exército Paulista” e exércitos, diferentes de polícias, precisam se forjar na lógica do “inimigo”. Além disso, é preciso calar as vozes que questionam, pois, se o questionamento externo atingir o cerne da corporação, a situação pode se complicar. Isso porque o tratamento aos praças é péssimo, eles sofrem muito dentro das polícias militares e uma ideologia e uma cultura forte são fundamentais para que não ocorram questionamentos à forma que são tratados.

caetanocampos-3

Ato de secundaristas na Escola Estadual Caetano de Campos – Foto: Daniel Arroyo


Ponte Jornalismo – Isso é padrão exclusivamente da PM de SP?
Rafael Alcadipani –
Embora toda organização tenha dificuldades para lidar com críticas, a PM de São Paulo é particularmente refratária neste respeito. A PM do Rio de Janeiro, apesar de todas as suas dificuldades, é muito mais aberta em relação a ser questionada. Há uma tradição de pesquisas dentro da PMERJ e muitos de seus comandantes possuem uma visão muito mais aberta e arejada. A PMMG é uma polícia que tem um grande respeito da sociedade local e tende a ser muito mais aberta também. A PMSP precisa evoluir muito neste quesito. Para se ter uma ideia de como a PMESP é fechada. Na maioria dos estados brasileiros e no mundo todo, o Corpo de Bombeiros não existe dentro da estrutura da polícia, pois o bombeiro requer habilidades, treinamentos, orçamentos e equipamentos específicos. Em São Paulo, os bombeiros ainda são parte da PM, o que mostra a sua maneira fechada e refratária de ver o mundo e concentrar poder.

Ponte Jornalismo – Polícia Civil e Polícia Federal também não toleram críticas?
Rafael Alcadipani –
A Polícia Civil e a Polícia Federal têm em comum a característica de que a sua cúpula hierárquica teve sua formação como policial em um momento em que são já adultos. Um delegado de polícia já fez 5 anos de direito e geralmente teve uma grande experiência fora da polícia, ele vira policial com sua identidade já bem mais sólida. Além disso, o caráter civil das duas forças faz com que elas atuem menos da lógica do “combate ao inimigo”. Via de regra, Policias Civis e Policiais Federais são os primeiros a criticar e a questionar as suas instituições. Diferente da PM onde uma pessoa que fizer uma crítica pública a corporação pode ser punida. Nas PMs, praças têm muita dificuldade de ter suas vozes ouvidas. É completamente inconcebível que em 2016 uma pessoa seja punida por problemas em seu fardamento ou então que sofra ataques morais devido ao corte de cabelo ou como fez a barba. Isso muito pouco acontece nas polícias de caráter civil onde a liberdade de expressão de seus membros é muito mais respeitada.

14-1

Ato do Povo Sem Medo. Foto: Daniel Arroyo


Ponte Jornalismo – Qual a diferença entre essas corporações e a PM?

Rafael Alcadipani – Crio que o caráter civil. O militarismo em si eu não vejo como problema. O problema eu considero é termos em prática um militarismo muito antiquado.

Ponte Jornalismo – Você fala sobre intimidações soft, média e hard praticadas por PMs. Qual a diferença entre cada uma dessas ameaças?
Rafael Alcadipani – Via de regra, a PM possui uma estratégia de intimidação das pessoas que questionam suas atitudes e seus atos. Quando uma pessoa com proeminência pública e que está no andar de cima da pirâmide social brasileira faz algo que desagrada a PM, ela responde com notas e questionamentos tentando desacreditar esta pessoa. Coisas como “você não é isento”, “você nunca fez polícia” etc. Há estratégias menos softs, que podemos chamar de média, em que há uma intimidação mais explícita. Por exemplo, quando o jornal “Folha de S.Paulo” questionou todos de PMs em que eles apontavam armas em redes sociais, a sequência foi que inúmeros policiais tiraram fotos apontando armas que eram direcionadas à Folha. Ou quando um delegado de polícia toma uma ação contra um PM e inúmeros dos seus colegas cercam a delegacia como uma forma clara de intimidação. As estratégias hard ocorrem quando pessoas vão testemunhar contra mal feitos praticados por policias e são fisicamente ameaçadas. Estas três estratégias, eu considero, fazem parte de uma lógica de cultura organizacional e construção de identidade organizacional que constituem uma “intimidação ao inimigo”. Novamente, a realidade é muito mais complexa do que isso, há muitos policiais que não fazem e não aceitam isso, mas a lógica da cultura organizacional sempre se impõe.

povosemmedo_180916-8

Foto: Daniel Arroyo

Ponte Jornalismo – É comum as pessoas que sofrem essas ameaças não terem coragem de reagir?
Rafael Alcadipani – Sem dúvida alguma, as pessoas têm medo de testemunhar contra PMs. Isso é público e notório. Ninguém quer ser encarado como “inimigo” por uma força policial que em alguns estados da federação é um 4º poder. Veja, PMs estão dentro de Assembleias Legislativas, Tribunais de Contas, Tribunais de Justiça, Palácios de Governo, Gabinetes de Secretários. Veja o poder que esta corporação possui. É urgente que cada uma destas instituições tenha um corpo de segurança independente. A pessoa que faz a sua escolta e a sua segurança sabe tudo de sua vida.

Ponte Jornalismo – Como mudar esse tipo de pensamento, de ameaçar quem não concorda com a PM, dos policiais?
Rafael Alcadipani – Este é um longo caminho que passa por uma mudança de cultura organizacional, mudança esta difícil de ser feita. É urgente mudar a formação dos policiais. Ela tem que ser muito menos endógena, ou seja, policiais precisam necessariamente ter parte de sua formação fora dos quartéis, principalmente na graduação. Segundo, é urgente que muitos dos  policiais da cúpula notem que a PM não é uma propriedade dos oficiais. Ela é da sociedade. Talvez, se tivéssemos várias policias e a cúpula pudesse mudar, haveria uma noção menor de que a polícia pertence a estas pessoas. Isso ocorre nos EUA, por exemplo. Terceiro, a sociedade precisa cobrar mais de seus governantes que eles não invistam majoritariamente nas PMs. Hoje, as polícias civis em quase todo o Brasil foram praticamente sucateadas. A prevalência de uma única força policial faz muito mal à democracia e à sociedade.

Ponte Jornalismo – É possível que algum dia a taxa de aprovação e confiabilidade da PM seja positiva?
Rafael Alcadipani – A PM faz um trabalho muito importante para a sociedade e diariamente ajuda milhares de pessoas, salva vidas etc. Há ainda muita gente inteligente e bem formada dentro das PMs. Porém, a PM precisa entender que não adianta fazer campanha publicitária “você pode confiar” quando no dia a dia a população não sente isso na pele. A população só vai acreditar na PM quando ela agir de maneira diferente. Este é um longo caminho que vai ter que passar pela diminuição da do poder corporativo das PMs na segurança pública no Brasil.

  1. PUXA VIDA CONDE GUERRA, QUE PORRA É ESSE TÍTULO, PROFESSOR SER ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PÚBLICA, PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER, UM PROFESSOR PODE SER ESPECIALISTA EM LÍNGUA PORTUGUESA, EM LITERATURA, EM DESENHO, LINGUÍSTICA, E OUTRAS TANTOS, INCLUSIVE OUTRAS DA ÁREA DE PEDERASTAS, MAS SER ESPECIALISTA DE SEGURANÇA A FAÇA ME O FAVOR NÉ, FALA SÉRIO, OQUE UM CARA DESSE PODE ENTENDER DE SEGURANÇA SE NUNCA NEM SENTOU EM UM BANCO DE VIATURA, NUNCA ENTROU NUMA FAVELA PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA, NUNCA PRENDEU NEM O DEDO NA PORTA, PUXA VIDA CONDE GUERRA, COMEÇO A DESCONFIAR QUE VC UM DIA FOI UM POLICIAL LINHA DE FRENTE TÁ, DEPOIS DESSA ESTOU DESCONFIADO QUE NEM LINHA DE TRAZ VC DEVE TER SIDO UM POLICIAL TÁ MEU CARO.
    SE VC CONDE GUERRA REALMENTE FOI UM POLICIAL UM DIA, SABE MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO, QUEM ENTENDE DE SAÚDE É UM MÉDICO E NÃO UM PASTOR, QUEM ENTENDE DE LEIS É O JURISTA, QUEM ENTENDE DE VOLANTE É O MOTORISTA, E VC QUER QUE OS PARTICIPANTES DESTE ESPAÇO ACREDITE QUE QUEM ENTENDE DE SEGURANÇA PÚBLICA É O PROFESSOR, É O POSTE MIJANDO NO CACHORRO MESMO TÁ, ENTÃO VC COMO UM EX.DELEGADO NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE SEGURANÇA, TÁ AI OS MOTIVOS DE VC NÃO MAIS PERTENCER AO QUADRO DA POLICIA CIVIL, VC DEVE ENTENDER É DE DAR AULAS ENTÃO NÉ KKKKKKKKK, BRINCADEIRA DE MUITO MAU GOSTO ESSA SUA DO TESTO, É A BOSTA CAGANDO O CU MESMO TÁ.

  2. Jacaré,

    O seu comentário só faz prova de tudo aquilo que se disse na matéria sobre a PM e sua horda fanática.

    UM bando de ignorantes especialistas em desqualificar os antagonistas.

    Meu caro, policiais – alguns, né ? – até entendem de como executar trabalhos de segurança pública. Todavia, de Segurança Pública quem entende são os estudiosos, os doutores, os pesquisadores , sociólogos e criminologistas.

    Não confunda as coisas!

    Também, não é necessário ser especialista em nada para se poder afirmar que a PM – assim como a PC – é um órgão atualmente dominado pela corrupção, cujos membros insistem em desfilar como sacrossantos.

    Policiais entendem muito de vagabundear , bater, matar, achacar , roubar e falsear!

  3. FLIT PARALISANTE !, S.M.J., VOCÊ ESQUECEU-SE DE UM DOS PRINCIPAIS ITENS QUE MUITOS POLICIAIS INESCRUPULOSOS, PRINCIPALMENTE CIVIS SÃO USEIROS E VERSEIROS EM PRATICAR OU SEJA : TRAFICAR, VENDENDO OS ENTORPECENTES APREENDIDOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  4. E QUEM NÃO ENTENDEM DESSAS COISA QUE VC CITOU ACIMA MEU CARO, LEMBRA-TE, EM TODAS AS RAMIFICAÇÕES DA SOCIEDADE TEM OS SEUS JOIOS OU VC NÃO SABE DISSO HEIN, MAU PROFISSIONAL TEM EM TODAS AS ÁREAS TÁ, COMO DELEGADOS OS TEM OU ESTOU FALANDO BESTEIRAS TAMBÉM, MAS PROFESSORES ENTENDEREM DE SEGURANÇA PÚBLICA, A FAZ ME O FAVOR CARA, SE FOSSE ALGUÉM DA ÁREA DE SEGURANÇA, DELEGADOS DAS POLICIAS CIVIS E FEDERAIS, OFICIAIS DA PM, SEGURANÇA NACIONAL
    QUE FOSSE PARA OS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, FAZER CURSOS NAS ACADEMIAS DE POLICIAS E EM SUAS GESTÕES, DE INTELIGÊNCIAS, MAS UM BORRA-BOSTA DE UM MERO PROFESSOR, A VÁ……..

  5. CONDE GUERRA, SE VC PELO AO MENOS CITASSE QUE ESSE PROFESSOR PESQUISOU E CHEGOU A UM DENOMINADOR COMUM QUE BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ, ATE AÍ TUDO BEM, MAS VC AFIRMA QUE UM ZÉ RUELA DESSE É ESPECIALISTA, AÍ JÁ É QUERER DE MAIS, ME POUPE TÁ.

  6. JACARÉ SEM DENTE (27/10/2016 às 0:310)

    Jacaré, eu não sei se você percebeu, mas fez exatamente o que o pesquisador descreveu.

    E eu não entendi, por que você ficou tão contrariado? Qual a novidade?

    Eu só discordo que não há punição para PC ou PF que criticar a Instituição. Mas que PC e PF são críticos, sem dúvidas! Nunca vi um PC ou PF que negue haver problemas sérios nas instituições policiais.

    Como qualquer instituição, pública ou privada, é preciso ter um olhar crítico e buscar soluções o tempo todo.

    Numa palestra para gerentes de bancos, esse mês, o palestrante disse aos gerentes:

    “Se você acha que está tudo bem, então é hora de se preocupar com a sua capacidade de análise, porque você não está vendo os problemas do presente e nem se preparando para os problemas futuros”

  7. Tão vendo pq estão falidos, mais uma vez preocupado com a PM!! Esse espaço aqui é der dó, o cobdexrealmentexesta muito carente e frustrado.

  8. O Professor citado, faz parte de uma instituição séria, a fundação Getulio Vargas, não tem vínculos políticos nem institucionais, é um pesquisador científico, douto e merece ser respeitado por mérito próprio, não se esconde atrás de uma instituição oportunista.

  9. Caros Leitores,

    Só existe uma coisa que o governo teme: Escândalos e imprensa., principalmente em ano eleitoral. Pois bem, somente uma greve geral e bem orquestrada será capaz de reverter esse triste quadro. Imaginemos por exemplo o IML parado, e uma mãe aos prantos, desesperada tentando afastar os urubus sobre o cadáver do filho, postado há mais de 24 horas sobre o sol escaldante, ou outro parente qualquer. Imaginemos ainda a imprensa filmando aquela triste cena. Parece exagero e falta de humanidade de minha parte, más será somente assim que a sociedade sentirá a falta da polícia. Haverá a necessidade do caos, pois todas as tentativas de diálogo fracassaram. Ninguém aguenta mais promessas vazias, ou comissões instaladas e publicadas do diário oficial para nada. É um tapa na cara dos Policiais e suas famílias.

  10. Cientista social, casas bahia e tragédia: gosta de favelado mais que nutella!

  11. A verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade.

    Qualquer medida que não comece por:

    1-Graduação, especifica e subordinada ao MEC, para ser policial.
    2-Conselho Regional de ética profissional semelhante a OAB, CRM e CREA.
    3-Participação no Conselho de Policiais, eleitos, por seus pares.
    4-Fim da burocracia que gera ineficiência, que possibilita a corrupção.
    5-Respeito aos direitos do policial por parte da administração.
    6-Intolerância com a corrupção por parte dos policiais e principalmente da sociedade (Quem paga madeira sabe que foi pego com a mão na massa).
    7-Salário digno e condições de trabalho, por parte da administração.
    8-Respeito ao trabalho do Policial, por parte do Cidadão.

    O Resto é pura hipocrisia.

  12. A pm DEVE SER EXTINTA, MAS ANTES DEVE ESCLARECER ALGUNS CASOS COMO POR EXEMPLO,

    COMO PODE ARMAS .40 SEREM SUBTRAÍDAS DA RESERVA DE ARMAS DA ROTA E UMA DELAS SER APREENDIDA PELO DHPP POR ESTAR ENVOLVIDA NA EXECUÇÃO ONDE A VÍTIMA TAMBÉM É POLICIAL DA pm PAULISTA?

    COMO PODE SER DESVIADO 10 MILHÕES DE REAIS EM APENAS DOIS ANOS DA VERBA PÚBLICA ENVIADA AO COMANDO GERAL E ALEGAREM QUE ESSE VALOR TODO FOI PARA COMPRAR PAPEL HIGIÊNICO…?

    ESSES FATOS E ENTRE OUTROS OCORRERAM E SERÁ QUE NÃO É ACEITO POR pms DIVULGAR PARA A SOCIEDADE?

    UM BOSTA DE pm ALEGOU QUE UM VIGILANTE FOI ATROPELADO E DEPOIS DE ALGUNS DIAS CONFESSOU QUE O MOTIVO DA MORTE DAQUELE COITADO FOI DEVIDO UM DISPARO DA SUA PRÓPRIA ARMA;
    ESSE CASO É PROIBIDO FAZER COMENTÁRIOS?

    NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO PROGRAMA FANTÁSTICO, UMA REPORTAGEM ACUSA UM pm DE LADRÃO E NÃO PODE FAZER COMENTÁRIOS CONTRA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DESSAS PESSOAS?

  13. a pec 241, acabou com os 4,5,6,7 poderes do estado, daqui para frente ou se reforma ou acaba, como a policia civil vive de miseria ha muito tempo, para a pcesp nada vai mudar.

  14. MP E PM PAULISTA, TRABALHAM APENAS PARA RESGUARDAR OS INTERE$$E$ DO GOVERNO –

    O ex-PM Rodney Dias dos Santos, único acusado preso pela chacina de oito pessoas em abril do ano passado na sede da torcida organizada Pavilhão 9, do Corinthians, prestou depoimento no Fórum Criminal da Barra Funda nesta quarta-feira (26). Familiares das oito vítimas estavam lá para ouvir o que ele tinha a dizer sobre o caso à Justiça — foi o último depoimento no processo que corre na 5ª Vara do Júri de São Paulo antes da decisão se ele vai a júri popular pelo crime ou não.

    Antes do ex-PM entrar na sala de audiências e começar o depoimento, porém, sua defesa pediu à juíza Giovanna Christina Colares, responsável pelo caso, que esvaziasse a sala. Ele argumentou que assim seu cliente falaria mais livremente e traria revelações sobre o caso. A juíza concordou, familiares das vítimas e jornalistas foram retirados do local e o depoimento aconteceu a portas fechadas.

    “É uma vergonha, esse sujeito não tem nem coragem de olhar na nossa cara”, desabafou o empresário Marco Antônio Corassa, de 55 anos, pai de uma das vítimas que foi ao fórum acompanhar o caso. “É mais uma manobra para tentar protelar o processo e evitar a condenação”, afirmou Corassa.

    “Fico triste por que acho que eu tinha o direito de ouvir o que o assassino do meu filho tem a dizer sobre o que ele fez”, afirmou a mãe de outra vítima, que pediu para não ser identificada. “É uma dor muito grande perder um filho deste jeito e não conseguir acreditar que a Justiça vá ser feita. Já soltaram o outro PM que estava preso, agora esse suspense, a gente não sabe o que estão dizendo e decidindo lá dentro, vai que soltam esse também”, afirmou ela.

    Em dezembro do ano passado a Justiça mandou soltar o POLICIAL MILITAR Walter Pereira da Silva Júnior, a pedido do próprio promotor do caso, Rogério Leão Zagallo. Na ocasião, o pedido de Zagallo surpreendeu a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, a autoridade policial responsável pelas investigações e a assistência da acusação, formada por um advogado contratado pelos familiares das vítimas. Todos se manifestaram contrariamente à soltura do réu, mas o pedido do Ministério Público foi acatado e o PM liberado para responder às acusações em liberdade.

    Um terceiro suspeito pelo crime nunca foi identificado. Os matadores enfileiraram as vítimas de joelhos com as mãos na cabeça e depois executaram um por um com tiros na cabeça. Além dos oito mortos, outras quatro pessoas sobreviveram à chacina.

    Depoimento
    Em seu depoimento nesta quarta-feira, o ex-PM reafirmou que é inocente e apresentou uma nova versão para o crime: segundo ele, os responsáveis seriam integrantes de uma facção criminosa. O motivo seria uma disputa por ponto de venda de drogas no Ceasa com uma das vítimas, um dirigente da torcida organizada que está entre os mortos.

    As outras vítimas estavam “no lugar errado na hora errada”. Apesar das supostas revelações, o ex-PM não acusou ninguém nominalmente e nem revelou por que não contou esta versão antes. Ele afirma que os policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) incriminaram ele, e forçaram as testemunhas do caso a reconhecê-lo.

    O depoimento de Santos foi remetido ao Gaeco (grupo de trabalho do Ministério Público que investiga crime organizado), para os promotores averiguarem a história. Enquanto isso, o ex-PM segue preso e o processo, em andamento. Agora, a juíza do caso vai ouvir as alegações finais da acusação e da defesa para decidir se Santos será levado para julgamento ou será absolvido. Seu advogado, Adilson Menezes, deixou o fórum sem falar com a imprensa.

    Para o advogado contratado pelas famílias para ajudar na acusação, Saraiva Santos, não há novidade. “Ele repetiu o que vem dizendo com uma variação ou outra, contou a história de vida dele, como era amigo de várias vítimas, mas não há fato novo”, avalia o assistente de acusação.

    “Agora falta apenas o resultado de uma perícia no celular do réu, pedida pela defesa, e as alegações finais. Devemos ter uma decisão se vai a juri ou não até o início do ano que vem”, afirmou o defensor público Victor Luiz Oliveira, que também ajuda o MP na acusação. O promotor responsável pelo caso não participou da audiência (uma promotora substituta o representou). A juíza responsável pelo processo também não comentou o caso.

    Extraída do site UOL Notícias em 27/10/2016

  15. exescravão (simples, direto, objetivo e proponente de solução):

    Destaco uma de suas frases, o suficiente para que cada instituição mencionada no “testo” (grafia “jacarezada”) aceitasse, cada vez mais, a eficaz ferramenta (melhor que a da Taurus!) da gestão corporativa, o aperfeiçoamento contínuo. Você disse: “Como qualquer instituição, pública ou privada, é preciso ter um olhar crítico e buscar soluções o tempo todo”.
    Não precisaria mais nada!

    Passemos à análise de um “pensamento” do JACARÉ: “.. QUEM ENTENDE DE SAÚDE É UM MÉDICO E NÃO UM PASTOR…”

    Bastaria que ele respondesse (o que ora sugiro, por via indireta) a seguinte pergunta:
    Qual médico reduziu o teor do VENENOSO enxofre da nossa gasolina? Eis uma dica para a “muito difícil” resposta: Francisco Satkunas, diretor da Sociedade de Engenharia Automotiva (SAE Brasil), constatou: “a partir do abastecimento do carro com gasolina, em algum momento o enxofre vai entrar em contato com água, resultando em ácido sulfúrico. Esse ácido é bastante agressivo e, em contato com aço ou alumínio, provoca corrosão. É por isso que os fabricantes usam aço inoxidável em alguns componentes, já que esse material tem alta resistência a oxidação”.

    Diria o JACARÉ que engenheiro automotivo tem mais é que se especializar em pára-lama, não podendo entender “NADICA DE NADA” de reações químicas, “porque isso é assunto exclusivo de químico”!

    Meu caro exescravão: seria mais fácil você ver judeu comendo carne de porco, e, corinthiano aplaudindo palmeirense do que ver mudanças no cabeçudo JACARÉ. Este representa o mais ensandecido e fanático “meganha”, de visão obliterada, imponderável e capaz de apostar que o Pelé é neto de chinês.

    Basta ver a “consideração” que esse jumento tem pela MEDIEVALESCA SELVAGERIA JURÍDICA resultante na demissão do Guerra. Ou seja, demitido para não “encher o saco” dos muito “probos” que se meteram naquela “puritaníssima” aquisição de terno$.

    Não gosto de falar por suposições, riscos ou “chutes”, mas, vez por outro, apego-me às probabilidades. Por exemplo, a de que o JACARÉ acredite que a aprovação de uso, nas nossas polícias, das desastradas pistolas Taurus tenha as digitais de “alguns pastores”! Melhor ainda: sem nenhum Q$J “por fora”!

  16. O “Blindado” direto de JP/PB:

    Considerada a muito tardia extinção do CPFO – Curso Preparatório à Formação de Oficiais – durante o qual os “dentes-de-leite” (por “coincidência”, muitos eram filhos de Coroneis) transformavam a APMBB em creche 5 estrelas, inseridos em respectivas “constelações”, até que foi muito suave o estudo do autor. Via-se a nítida diferença nas quatro categorias de Oficiais PM: os “puros sangue azul”, oriundo do CPFO; os “sangue azul”, do CFO, ainda que fizessem a “ponte”; os “contaminados”, do CFO, mas, oriundos da própria caserna; e, por fim (de carreira!) os tão humilhadamente discriminados “CHACAIS” ou CHQAO, necessariamente oriundos de graduados (Praças).

  17. Professor da FGV muito bem gabaritado. Especialista em segurança pública sem nunca ter trabalhado na área, isto é, prender bandido, trocar tiro com ladrão, levar rajada de fuzil perto de banco, etc… Você confiaria num cirurgião dentista que nunca extraiu um dente de paciente na vida?
    Essa entrevista poderia ser dada por qualquer PM que sabe que a PM precisa mudar, inclusive, deixar de ser militar. Se fosse um xerife americano, diria que tanto PM como PC precisariam serem trocadas por polícias novas. Esse modelo brasileiro não existe no mundo evoluído.

  18. Cadê o Reajuste Salarial ???

    Cadê o Aumento Salarial ???

    Cadê o Auxílio Alimentação ???

    Cadê o Reajuste do ” ALE” ???

    ETC………

  19. VOCÊS SABEM O QUE FAZ PESSOAS TEREM UMA IMAGEM NEGATIVA DA polícia militar?

    A MENTIRA IMPOSTA PELOS PRÓPRIOS pms!

  20. nunca vai mudar .. porque para mudar é preciso a criação de policias municipais uniformizadas e de clico completo .. desmilitarizar a policia militar e unificar com a civil e formar uma policia estadual civil uniformizada de ciclo completo .. com isso fica claro que nunca vai acontecer , não deixam que se criem policiais municipais , a policia civil não quer perder o poder de policia judiciaria e os oficiais não querem perder o poder que eles tem dentro do militarismo .. então vai ficar do jeito que está e a tendência é piorar

  21. Valdir de Souza (27/10/2016 às 11:46)

    Obrigado pela citação e concordo plenamente que não existe essa “inteligência superior” na Administração, pelo contrário, há uma serie de interesses que dificultam e até inibem o trabalho policial.

    Na PC, a “Via Rápida” é o melhor exemplo disso: Quem incomoda qualquer interesse, será demitido. Simples assim. E depois tem o “Resíduo Administrativo”, que não deixa reintegrar aquele julgado e absolvido, porque não é “conveniente à Administração”.

    E antigamente existia o curso de Administração Pública na GV, hoje eu nem sei. Mas, apesar de várias universidades terem vários doutorados sobre segurança pública, não conheço alguma que tenha uma cadeira. É uma deficiência da academia, aliás, bem séria.

  22. Valdir de Souza (27/10/2016 às 11:46)

    E não estou tirando o mérito do pesquisador. Pelo contrário, estou dizendo que as Universidades deveriam desenvolver estudos de modo contínuo e sistematizado sobre a segurança pública.

  23. Parece, mas não é.

    O BICO é como o álcool “parece” que ajuda, mas com o tempo, faz mal ao corpo e a mente, pois diminui o desempenho funcional e prejudica a qualidade de vida.

    A VIA RÁPIDA “parecia” uma solução para o combate a corrupção, na realidade gerou a demissão em caso de dúvida, deixando o policial sem forças para contrariar interesses, acabando por fortalecer o crime organizado.

    A FOGUEIRA DAS VAIDADES criada pela divisão em diversas carreiras, faz muitos “parecerem” superiores aos de outras carreiras, impedindo a “união”, base de qualquer reinvindicação, dando oportunidade ao Governo para economizar com aumentos diferenciados.

  24. O grão mestre Valdir de Souza debulhou (leia-se destruiu) as falácias do Jacaré mais uma vez… haha

    Eu não perderia meu tempo, afinal, é muito difícil dialogar com quem escreve “testo”.

  25. Como “fabricar” mais policiais civis diante da ausência de funcionários e da não reposição dos cargos vagos:
    Como ocorre hoje: Os presos em flagrante, nas suas respectivas delegacias, são após a conclusão de tais flagrantes conduzidos às carceragens de trânsito, das quais exigem no mínimo 1 policial para realizar, mesmo que temporariamente, a guarda destes policial por um prazo de até 24 horas, exceção aos finais de semana, onde o prazo é um pouco maior, sem contar a escolta realizada por 2 policiais que saem da sua delegacia para levá-los ao trãnsito.
    São, só na capital 8 carceragens de trânsito masculinas, com 4 ou 5 equipes com 1 policial por plantão, totalizando em média uns 40 policiais.
    Se por ventura, toda delegacia leva-se seus presos diretamente para os CDP’s, não haveria necessidade de se manter 8 carceragens de trânsito, que para se existirem, necessitam de em média 40 policiais, sem contar as carceragens para presos de nível superior e as de trânsito femininas. Além também, de se extinguir automaticamente, o CIAP ( função escoltar presos aos cdp’s), já que não seria mais necessário realizar, pela segunda vez, escolta de presos.
    A conclusão é: só na capital, a Polícia Civil teria aí uns 80 policiais a mais, SE TODOS OS PRESOS AO INVÉS DE IREM CUSTODIADOS ÀS CARCERAGENS DE TRÂNSITO, FOSSEM ENVIADOS DIRETAMENTE AOS CDP’S, NÃO HAVENDO MAIS A NECESSIDADE DE CARCERAGENS DE TRÂNSITO (50 A 60 POLICIAIS) E NEM DO CIAP (20 POLICIAIS), TOTALIZANDO MAIS OU MENOS UNS 80 POLICIAIS NAS DELEGACIAS.

  26. Freeman:

    Por acompanhar a trajetória de algumas instituições (antes de ingressar na PM eu era funcionário das Casa Anglo-brasileira, popularmente conhecida como Mappim) vejo que “se salvaram” as que se curvaram às críticas, atualizando-se pelo emprego de importantes ferramentas do mundo corporativo, como, por exemplo, aprimoramento profissional do seu público interno (colaboradores). É bem verdade que não basta esse aprimoramento. Necessário, também, atualizar seus modus operandi.

    Ainda recentemente (último dia 07), diante de absoluta incoerência de um Posto de Combustíveis do Carrefour, sem o “Plano B” para que clientes pagassem os reabastecimentos sem uso do Cartão Visa (houve queda do sistema), ocasião em que, depois de longo teste de paciência no qual imagino ter sido aprovado, fui obrigado a solicitar intervenção da Polícia Militar para que liberasse os ILEGALMENTE RETIDOS veículos ou constatasse que a saída destes daquele local não constituiria “calote” ou coisa que o valha. A já intolerável demora do gerente se “justificava” pelo se sagrado “horário de jantar”. Destaque-se que o tal estabelecimento comercial foi inaugurado há, pelos menos, uns 10 (dez) anos, pelos meus cálculos. Não necessitaria ficar embaraçado diante de impasses tão triviais, do cotidiano.

    “Pra” resumir: o gerente somente apareceu depois que chegou a viatura da PM (compareceram duas, nem sei da razão).

    Vejamos a desatualização de ambas as instituições: o tal gerente apenas anotou o nº do telefone dos clientes, incluindo o meu, e perguntou se poderia(m) retornar “outro dia” para aquele pagamento, atribuição que, a meu ver, poderia ser rapidamente delegada (via rádio) aos funcionários que estavam em contato direto com os clientes. Enquanto tais funcionários, incluindo os caixas, não tiveram a menor iniciativa para rapidamente solucionar os primeiros casos de impossibilidade de pagamento, surgiram outros.

    Rápida análise das três instituições:

    a primeira (Mappim) faliu:
    a segunda (Posto de Combustíveis e Serviços) se não mudar, sofrerá as consequências no órgão mais sensível, o caixa, pondo-se também como candidata à falência;
    a terceira (Polícia Militar, infalível, do ponto de vista meramente econômico porque não depende de lucro e nem mesmo de capital de giro) apesar do EXEMPLAR e ELOGIÁVEL atendimento dos “mikes”, ainda continua no tempo do “tipo penal” conhecido por “desinteligência” (seria homenagem ao JACARÉ?), sendo esta a “natureza” daquela ocorrência.

  27. A PM É UM ÓRGÃO ULTRAPASSADO. O BRASIL GANHARIA MAIS SE HOUVESSE UMA POLICIA FARDADA NOS MOLDES DA PRF. OUTRO DIA FUI PARADO POR UM PRF BARBUDO. PARECIA UM LENHADOR. PERGUNTEI SE PODIA TRABALHAR “BARBUDÃO” NA PRF. O CARA RESPONDEU: “CÊ TÁ ACHANDO QUE SOU PM?” DEI RISADA E SAI FORA. O GRANDE PROBLEMA DA PM É QUE A MAIORIA DOS OFICIAIS NUNCA TRABALHOU NA RUA. SAIU DO “BURRO BRANCO” DIRETO PARA SUA ESCRIVANINHA E LÁ FICOU. DE SUA MESA IDEALIZOU UM MUNDO PERFEITO ONDE O SOLDADO SE FODIA NA MÃO DO OFICIAL, DA POPULAÇÃO E DA IMPRENSA. TUDO LINDO NO PAPEL. PARA QUE ISSO FUNCIONE SÓ COM LAVAGEM CEREBRAL. AGORA CHEGAMOS NESSE PONTO. QUERO VER MUDAR ESSE PENSAMENTO DA RECRUTAIADA CABEÇA DE BAGRE.

  28. Sr Governador suplicamos:

    Reajuste da inflação já!
    Reajuste Alimentação somente pra PC pq da PM já é turbinado.

  29. Policial Militar acostumado a não pagar lanches, pizzas e coxinhas, pensa que poderia empurrar uma janta na faixa. Consumiu, não pagou e ainda tirou a vida de um taxista! disse:

    Depois de tanto tempo, angústias e dissabores, Roberto ainda dá atenção aos dois do mesmo saco: incultos e ignorantes, cujos argumentos contra a pessoa demonstram a forma mentis dos detentores da verdade de plantão: Jacaré e Valdir!

  30. Conforme disposto em contrato, o valor dos seus serviços foram reajustados pela alíquota de 11,49%, de acordo com a variação do IGPM-FGV dos últimos 12 meses.

    Recebi agora essa notificação na fatura da internet e tv da NET.

    E o pessoal tá feliz com 7% ???

    Tão de brincadeira mesmo !

  31. Professor muito bonzinho, inteligente e esforçado. Conheco o inclusive, na minha humilde opinião o professor gosta muito da Polícia Civil, visita e acompanha as atividades da PC. Não concordo com o diagnóstico feito acerca da PM.
    Quando vamos perceber que a PM é extremamente necessária? A disciplina e hierarquia ainda que exageradas é que mantém um pouco de ordem institucional, vejamos a bagunça que é a nossa amada Polícia Civil, infelizmente despreparada, onde ninguém veste a camisa, cada um olhando pro proprio umbigo. A PM tem suas falhas administrativas, desperdícios e desvios, mas na PC é demais. Gansos dirigem viaturas, policiais abandonam plantão, não realizam aperfeiçoamento com armamento, prestam um pessimo atendimento a população , enfim, nem entremos no quesito corrupção.
    O policial militar é aquele que pula no corrego cheio de osta pra prwnder ladrão, entra nas matas , sobe barrancos, combate pancadão , tomando pedrada e garrafada. O policial militar fica numa motocicleta patrulhando as periferias, sendo zuados pelos vagabundos. Vocês acreditam que se não fosse pelo preparo militar e hierarquia e disciplina alguem sujeitar se ia a faze tudo issso que citei?
    Vamos cada um fazer a sua parte , sem querer puxar o tapete alheio, nosso inimigo é o criminoso. Chega desse discursinho que a PC arredonda pra PM, a PC não faz mais que a obrigacao de arredondar quando os PMs descem a porrada ou bala em vagabundo. Quando o PM partir pro crime de vefdade , ai sim é a nossa cara manda lo pra cadeia.
    Vamos juntos buscar a paz entre as polícias e assim dar prejuízos aos criminosos.

  32. De fato alguns praças ainda não tem o discernimento de atender, dentro do estado democrático de direito ,uma ocorrência; entretanto, nós Oficiais da PM , como superiores que somos, estamos sempre que possível , orientando ou punindo esses rapazes. Ademais, nos Oficiais, alunos ou formados pelo Barro Branco, contestamos sim algumas críticas pois somos formados em uma instituição de nobreza, dificílima, onde só pessoas de bom QI frequentam. Nós Oficiais sabemos que somos melhores e por isso sabemos responder,contestar,administrar,mandar,punir a ralezada, e tambem combater esse tipo de notícia. Somos sim o trigo reluzente queiram ou não. … Cap PM Romário

  33. VALDIR DE SOUZA,
    VOCÊ NÃO DEU UM TAPA NA CARA DESSA MERDA DO JACARÉ E SIM CORTOU O RABO DELE COM A SUA COLOCAÇÃO.

    AS AFIRMAÇÕES DO PROFESSOR É DIRECIONADA PARA MILITARES ANTIGOS E ARROGANTES!

  34. Verdade Cap Romário. Vocês realmente são os gênios e punem mesmo SOMENTE a ralezada…… nossa que vergonha um oficial afirmar o que você afirmou.Credo.Fiquei enojado. Peço desculpas pela colocação ok mas não aguentei Capitão pois o senhor extrapolou.

  35. Romario disse:
    27/10/2016 ÀS 18:55
    .
    Baixa a bola Romário, eu me amo………..eu me amo………….
    .
    Deus tá no céu, será que você pode acreditar nisso!

  36. ROMARIO É ROMARIO EM QUALQUER LUGAR. KKKKKK
    PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR COM A LATRINA FECHADA. KKKK

    VOLTANDO AO QUE DEVERIA INTERESSAR A ESTE SITE E A NÓS PC´S, A CASA TÁ CAINDO PRA NÓS, ALEM DA FOGUEIRA DAS VAIDADES, QUE GERA DESUNIÃO QUE A TODOS NÃO INTERESSA, AGORA VEM ESTA PEC 241, QUE COLOCARÁ UMA PÁ DE CAL NA MORIBUNDA PC, SENÃO VEJAMOS:
    1 – SÓ SE APOSENTARÁ QUEM TIVER AO MENOS 65 ANOS, COM SORTE E COM SAÚDE, QUEM SABE, COM PARIDADE E INTEGRALIDADE.
    2 – POSSIVELMENTE, E COM ANUÊNCIA DO PICOLÉ DE CHUCHU, SERÁ RETIRADO O ABONO PERMANÊNCIA.
    3 – NÃO VÃO MEXER COM OS COXAS, QUE CONTINUARÃO COM TODAS AS REGALIAS QUE TODOS JÁ SABEM.
    4 – SOUBE QUE, PARA EVITAR O EFEITO CASCATA, PREVENTIVAMENTE, ANTES QUE A PEC PASSE A VIGORAR, A PF FOI AGRACIADA COM UM CALA BOCA GENEROSO, PORTANTO, DELES PRA BAIXO, NÃO HAVERÁ NADA.
    RESUMO DA ÓPERA: ESTAMOS FUDIDOS E MAL PAGOS, E ASSIM SE PERPETUARÁ POR PELO MENOS 20 ANOS MAIS. PARABENS AOS POLICIAIS FEDERAIS E A PM QUE TUDO CONSEGUEM POIS SÃO UNIDOS, JÁ NÓS, CADA UM POR SÍ, ESTAMOS FUDIDOS.
    QUEM TIVER REUNIDO AS CONDIÇÕES PARA APOSENTAR, CORRE.
    EU SÓ TENHO 30 ANOS DE POLÍCIA E NÃO PODEREI IR, POIS NÃO ALCANCEI O FATOR 95, CASO FOR NA MARRA, PERCO 30% DO SALÁRIO, PORTANTO É INVIÁVEL SAIR.
    COMO NÃO SOU, E ABOMINO CORRERIA, PORTANTO NÃO TENHO BOLSA EXTORSÃO, VIVO DO MISERÁVEL SALÁRIO E DOS BICOS, TEREI QUE FICAR.
    ASSIM COMO EU, MUITOS COMPANHEIROS TERÃO QUE PASSAR POR ESTE NOVO CALVÁRIO QUE SE CONCRETIZA A NOSSA FRENTE.
    É DESANIMADOR.

  37. Romario disse:
    27/10/2016 ÀS 18:55
    De fato alguns praças ainda não tem o discernimento de atender, dentro do estado democrático de direito ,uma ocorrência; entretanto, nós Oficiais da PM , como superiores que somos, estamos sempre que possível , orientando ou punindo esses rapazes. Ademais, nos Oficiais, alunos ou formados pelo Barro Branco, contestamos sim algumas críticas pois somos formados em uma instituição de nobreza, dificílima, onde só pessoas de bom QI frequentam. Nós Oficiais sabemos que somos melhores e por isso sabemos responder,contestar,administrar,mandar,punir a ralezada, e tambem combater esse tipo de notícia. Somos sim o trigo reluzente queiram ou não. … Cap PM Romário

    REALMENTE SÃO FORMADOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE NOBREZA, ONDE SE FORMOU O OFICIAL PADRE CAPELÃO OSVALDO;
    SE FORMARAM OS OFICIAIS DO COMANDO GERAL QUE DESVIARAM 10 MILHÕES DE REAIS EM DOIS ANOS DA VERBA PÚBLICA;
    SE FORMOU AQUELE MAJOR QUE FOI PRESO RECENTEMENTE NA CIDADE DE SÃO BERNARDO;
    SE FORMOU AQUELE OFICIAL TRAFICANTE DA CIDADE DE TAQUARITINGA E ENTRE OUTROS TRASTES QUE SE FORMAM NESSA PORCARIA DE ACADEMIA DO BURACO GRANDE!

  38. VITÓRIA NA GUERRA.

    Partindo-se da premissa de que o JACARÉ sempre se defende com o “rabo”, vejamos quão lamentável é a atual situação dele: sem dente e indefeso!

  39. Policial Militar acostumado a não pagar lanches, pizzas e coxinhas, pensa que poderia empurrar uma janta na faixa. Consumiu, não pagou e ainda tirou a vida de um taxista!

    Quando chamei o JACARÉ de jumento, não tive a intenção de ofender … o jumento!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  40. Romario:

    “Pera” aí! Você afirmou: “… pois somos formados em uma instituição de nobreza, dificílima …”!

    Pelo amor de Deus, rapaz, conheço, de muito perto, aquele lixão no qual:

    1º) O sem-vergonha do então Capitão Fernando A. Bartasevicius, dentre outras pilantragens que protagonizou, até FABRICOU Procedimento Disciplinar em que fui acusado. Por “coincidência”, meu defensor era irmão dele, outra sem-vergonha (conforme detectei depois), o advogado Maurício Bartasevicius!

    2º) O sem-vergonha do então Major José Paulo Marcolino Rosa contratou um SAFADO DE PLANTÃO (então Tenente Dias) ‘pra’ me seguir os passos;

    3º) O lixão do então Capitão Antônio Rodrigues de Morais, em despacho documental, determinou o que JAMAIS cumpri: colocar pó de café em bromélias para combate aos mosquitos da dengue;

    4º) O CRIMINOSO/BANDIDO FARDADO então Tenente Washington Luís imputou uma tal “falta ao serviço” a mim. Em recurso que direcionei à apreciação do então Diretor de Ensino (que oportunamente publicarei aqui) pelo escracho àquele BANDIDO, depois de devidamente desbancada a farsa, é de dar dó até no Fernandinho Beira-mar, pelos adjetivos empregados! Deveria ter sido expulso, pela farsa que arquitetou, aquele Tenente BANDIDO!

    5º) O BANDIDO FARDADO, Comandante daquela MERDA, Coronel Eliseu Leite de Morais, deixou-me administrativamente preso naquele ANTRO durante o período pascal de 2007. No mesmo período, e em face daquela efeméride, foram indultados 12.400 (DOZE MIL E QUATROCENTOS) comparsas dele, presos do regime comum. Lembra-te do Coronel SAFADO que foi enxotado do caso Eloá por um telefonema do SSP? Era aquele lixão! Adivinha quem era o escrivão do respectivo IPM? O lixão safado, então Tenente Washington Luís! Percebestes como as tranqueiras se atraem? kkkkkkkkkkkkkkKkkkk

    6º) E aquelas obras inacabadas, 07 (SETE) enormes torres, no fundão da invernada, quantos milhões de reais consumiu, tudo para barrar o projeto da então Prefeita Erundina, o de cortar aquela invernada com o prolongamento da Avenida Engenheiro Caetano Álvares?

    7º) E o “chega ‘pra’ lá” que tomei, enquanto Chefe da Subseção de Intendência, ao tentar dar um basta naquela PATIFARIA pela qual Alunos-oficiais eram (ou a ainda é?) OBRIGADOS a comprar artigos militares da MÁFIA DA TIRADENTES?

    8º) E o terrorismo (físico e psicológico) como recepção dos “bichos”, quando daquela “zica” de tímpanos estourados dentre outras gravíssimas lesões?

    9º) Seria tal procedimento-padrão (refiro-me àquele medieval tipo de “batismo”) necessário ao fiel cumprimento daquela MENTIRA que a PM grafa no rodapé década documento, aliás, tomando em vão o nome de Deus?

    10º) E o desvio do arsenal provocado pelo Sd PM Temp Napolitano, daquela Reserva de Armas, como exemplo de absoluto controle de material bélico?

    Obs.: depois dessa “palhinha”, acho bom você se redimir, quero dizer, chutar mais leve!

    Quem você quer enganar, Romário?

    Por enquanto imagino estar ganhando de 10 X O!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  41. Não concordo com o fanatismo, extremismo. Contudo, verdade seja dita, eles defendem de unhas e dentes a corporação, coisa anda faltando na gloriosa PC/SP.

  42. exescravão disse:
    27/10/2016 ÀS 3:10

    JACARÉ SEM DENTE (27/10/2016 às 0:310)

    Jacaré, eu não sei se você percebeu, mas fez exatamente o que o pesquisador descreveu.

    E eu não entendi, por que você ficou tão contrariado? Qual a novidade?

    Eu só discordo que não há punição para PC ou PF que criticar a Instituição. Mas que PC e PF são críticos, sem dúvidas! Nunca vi um PC ou PF que negue haver problemas sérios nas instituições policiais.

    Como qualquer instituição, pública ou privada, é preciso ter um olhar crítico e buscar soluções o tempo todo.

    Numa palestra para gerentes de bancos, esse mês, o palestrante disse aos gerentes:

    “Se você acha que está tudo bem, então é hora de se preocupar com a sua capacidade de análise, porque você não está vendo os problemas do presente e nem se preparando para os problemas futuros”

    COLEGA, EU QUE ACREDITO QUE VC NÃO ENTENDEU AS MINHAS COLOCAÇÕES, POIS EM NENHUM LUGAR EU DESCREVI QUE A PM NÃO TEM SEUS PROBLEMAS, EM NENHUM LUGAR EU DISCORDEI DAS SITUAÇÕES, APENAS DISCORDEI E DISCORDO É DO TIPO DE PROFISSIONAL QUE ELABOROU ESTE ESTUDO OK, SERÁ QUE NA EDUCAÇÃO ESTÁ TUDO AS MIL MARAVILHAS, SERÁ, SUFICIENTE PARA UM DE SEUS MEMBROS SE PREOCUPAR COM OUTROS ASSUNTOS QUE NÃO SÃO RELACIONADOS COM A EDUCAÇÃO, CARA, CADA UM NO SEU QUADRADO TÁ, O PROFESSOR TEM QUE FAZER PESQUISAS DE QUALIDADES NA EDUCAÇÃO, O MÉDICO DEVE SE PREOCUPAR COM O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA/SAÚDE, O MECÂNICO SE AUTO PREOCUPAR EM TECNOLOGIA DOS AUTOMÓVEIS ETC…, E ACREDITO QUE O ASSUNTO DE SEGURANÇA DEVE SER ESTUDADA POR PESSOAS DA ÁREA DE SEGURANÇA, CASO CONTRÁRIO VIRA O QUE ESTAMOS VIVENDO A TEMPOS, VEJA A MERDA EM QUE ESTÁ A EDUCAÇÃO DO PAÍS, A SAÚDE , A SEGURANÇA, PORRA MEU, SE VAMOS ACEITAR PROFESSOR DAR PALPITES NO NOSSO QUINTAL, ENTÃO SÓ FALTA O MÉDICO IR LÁ NA EDUCAÇÃO DAR SEUS PALPITES, E OS DA SEGURANÇA IR LÁ NO HOSPITAL REALIZAR OPERAÇÕES, CIRURGIAS DENTRE OUTRAS, ENTENDEU AGORA COLEGA, TUDO NO NOSSO PAIS ESTÁ UMA MERDA, INCLUSIVE NA POLICIA MILITAR DO PAIS, FICOU SATISFEITO AGORA, TÔ DOIDO.

  43. Valdir de Souza, JÁ DESCREVI OUTRAS VEZES QUE NÃO IREI MAIS CONFRONTAR COM VC OK, E AS SUAS OFENSAS CONTRA A MINHA PESSOA IDEM TÁ, POIS COBRAR ALGO DIFERENTE DE VC, É O MESMO QUE EXIGIR DE UM BURRO ESTUDAR MATEMÁTICA, ACREDITO QUE CADA UM DÁ O QUE TEM, DEVIDO A ISSO OQUE ESPERAR DE VC?

  44. exescravão, VC SERIA A FAVOR DE UM PROFESSOR AO INVÉS DE PROCURAR SE QUALIFICAR DENTRO DA SUA ÁREA DE AUTUAÇÃO QUE É A EDUCAÇÃO ONDE ESTE ESTÁ UM CAOS NO BRASIL, E ESTE IR FAZER UM ESTUDO REFERENTE A SEGURANÇA PÚBLICA DO PAIS ?

    SERÁ QUE ESSE PROFESSOR NÃO SERIA MAIS UM RECALCADO QUE APOS TENTATIVAS MAU SUCEDIDAS EM ENTRAR NA CARREIRA DA SEGURANÇA PÚBLICA ?

    ACASO VC NÃO ACHARIA QUE AO INVÉS DE TER UM PROFESSOR QUE TEM UM CAMPO MUITO GRANDE DENTRO PARA DESENVOLVER DENTRO DA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO, E EM SE TRATANDO DE SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO SERIA MAIS LUCRATIVOS E BEM SUCEDIDOS TERMOS PESSOAS DA ÁREA PARA ESSA QUALIFICAÇÃO, COMO ALÉM DAS PESSOAS ENVOLVIDAS EM SEGURANÇAS PÚBLICAS, COMO JURISTAS, MP, JUÍZES ?

  45. JACARÉ SEM DENTE (27/10/2016 às 22:46)

    Então, Jacaré, pode ficar tranquilo, porque ele NÃO é da área de Educação. É da ADMINISTRAÇÃO da FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, dedicada à Administração, à Economia e acho que passou a ter Direito.

    Ele é o cara que entra nas instituições públicas e privadas e fala o que está acontecendo e aponta problemas e soluções.E é assim nos países sérios. Se tiver um tempo, veja como funciona o FBI.

    Por mim, teria uma cadeira de Segurança Pública em cada universidade. E a Polícia fosse assunto nas empresas, nas igrejas e templos, nas ruas e nas casas, na internet. Hoje a sociedade começou a falar sobre Educação, já é um começo. Quem sabe esse exercício de cidadania não se estende à Segurança?

    O que não pode acontecer é vivermos como prisioneiros, o crime ser banalizado, a morte até de policiais ser rotina. O PCC já monopolizou o tráfico em São Paulo e está dominando o Brasil, já tem ligações internacionais… Ou seja, a Segurança, assim como a Educação, despencaram nas últimas décadas.

  46. JACARÉ SEM DENTE (27/10/2016 às 22:46)

    Então, Jacaré, pode ficar tranquilo, porque ele NÃO é da área de Educação. É da ADMINISTRAÇÃO da FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, dedicada à Administração, à Economia e acho que passou a ter Direito.

    Ele é o cara que entra nas instituições públicas e privadas e fala o que está acontecendo e aponta problemas e soluções.E é assim nos países sérios. Se tiver um tempo, veja como funciona o FBI.

    Por mim, teria uma cadeira de Segurança Pública em cada universidade. E a Polícia fosse assunto nas empresas, nas igrejas e templos, nas ruas e nas casas, na internet. Hoje a sociedade começou a falar sobre Educação, já é um começo. Quem sabe esse exercício de cidadania não se estende à Segurança?

    O que não pode acontecer é vivermos como prisioneiros, o crime ser banalizado, a morte até de policiais ser rotina. O PCC já monopolizou o tráfico em São Paulo e está dominando o Brasil, já tem ligações internacionais… Ou seja, a Segurança, assim como a Educação, despencaram nas últimas décadas.

  47. Não sei o porquê, mas nesta área do conhecimento tem muito entendido!!!

  48. Momento duvida: o que é pior, o Romário fingindo que é oficial da PM ou Quem acreditou nele???

  49. Por isso que a PM é o que é uma puta instituição que não lambe ânus de filho de rameira. Parabéns à PM, e mande esses maconheiros comedores de leite condensado à boca de fumo de onde eles saíram.

  50. Por isso que a PM é o que é uma puta instituição que não lambe ânus de filho de rameira. Parabéns à PM, e mande esses maconheiros comedores de leite condensado à boca de fumo de onde eles saíram.

  51. O esvaziamento e desmonte da Polícia Civil, sem a readequação do quadro de pessoal, já ocorre há alguns anos. No interior, em vários municípios, a Polícia Civil só existe graças à iniciativa dos prefeitos municipais que cedem funcionários das prefeituras para fazerem serviços policiais próprios do Estado.

    O pano de fundo ou mentira política para calar a opinião pública e a mídia sobre esse desmonte que acarretou o fechamento de várias delegacias, foi a nominada “Reengenharia da Polícia Civil”. Pois bem, a primeira parte o governo já fez com brilhantismo, ou seja, demoliu, destroçou a Polícia Civil, agora o que queremos saber é se vai fazer a 2ª parte que é reconstruir o que destruiu.

    Tudo isso com a cumplicidade dos vendilhões do templo.

  52. Governador, Ministério Público, Comandante Geral, vamos torcer para não assistirmos esse filme de novo. disse:

    Não sei não, tudo indica que o sumiço desses rapazes no Parque São Rafael seja mais uma dessas ocorrências heroicas da Polícia Militar e futuro objeto de comentários elegiosos dos organismos internacionais de Direitos Humanos

  53. Valdir de Souza, no estado de São Paulo aplica-se a lei de Murphi. Como os PMs não precisam pagar lanches, pizzas e coxinhas, além de poderem se alimentar nos ranchos dos quarteis, o auxílio alimentação da PM é turbinado.

  54. JACARÉ SEM DENTE disse: “… CADA UM DÁ O QUE TEM…”!

    Vixe, JAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKARÉ! Com esse rabão, nem lhe sobra tempo para as mais elementares regras gramaticais! Contemplado pela própria fisiologia, você encara muitas “durezas”!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  55. agora com a nova lei ,é que o alcoomim não vai dar aumento
    quem quizer que faça seus bicos antes que seja proibido
    aposentadoria no momento só com 75 anos quando estiver
    com o pé na cova. não adianta pedir que não sai.
    este governo e um maldito gestor quer mais é que a policia
    se foda. seu unico pensamento é ser presidente deste BRASIL
    que sofre na mão dos ladrões de plantão.
    previsão de aumento 7% em 2021 e ponto final
    lei 241. e greve é proibida para funcionarios publicos

  56. Existem muitos bons profissionais na Polícia Militar, entretanto, sem dúvida, a formação dos policiais militares é para tratar como inimigo todos que não concordem com as suas atitudes.

    Todos podemos errar e assumir os erros é uma virtude. Infelizmente, na cabeça dos PMs, eles são infalíveis. E, quando erram, situações que são rotineiras, tentam de toda maneira tentar colocar a culpa em outros, seja adulterando cenas de crimes, seja com falsos testemunhos… mas assumir que errou, jamais. E está aí uma clara característica de um covarde.

    A lógica do PM que pratica crimes, mesmo que pensando que os fins justificam os meios, é a seguinte… quem não concorda com o “pm justiceiro” é bandido ou defende bandido.

    Então, o fato de um cidadão, seja ele quem for, indicar um pm que esteja praticando um crime, o torna amigo de bandido. Oras, a lei é para todos e deve ser seguida por todos. Porém, os que cobram dos outros o cumprimento das leis precisam ser ainda mais legalistas, entretanto, não é o que vemos no dia a dia.

    Mas isto somente ocorre em razão da ineficiência e omissão da Polícia Civil. Delegados, que são os chefes e/ou dirigentes da PC, ora se borram de medo dos pms bandidos, ora simplesmente compactuam com os crimes por eles praticados. Se assim não fosse, todos os dias existiam pms presos pela PC, já que, via de regra, sempre fazem merda nas ocorrências apresentadas, seja uma “simples” torturazinha, até as intrujadas básicas e adulterações de cenas de crime. Mas podem ficar sossegados, a PC é igual a mãe do bandido, sempre passa a mão na cabeça… podem dormir tranquilos.

  57. NA VERDADE O BRASIL TEM INÚMERAS INSTITUIÇÕES, MAS NINGUÉM QUER IR PARA A RUA DE CARA LIMPA BATER DE FRENTE COM O ESGOTO SOCIAL, PORQUE SABE QUE VAI SOBRAR. A IMPRENSA VAI BATER E AS AUTORIDADES QUE FICAM ATRÁS DO COMPUTADOR E NO AR CONDICIONADO PRONTAS PARA POR A CANETA NO PAPEL. HOJE SÓ A PM FAZ ESSE SERVIÇO, MELHOR DIZENDO, SOBRA PARA OS PAIS DE FAMÍLIA QUE BOTAM A FARDA.

  58. …DENTRO DA SUA ÁREA DE AUTUAÇÃO…
    Não tem jeito o cara é Brasileiro e não desiste nunca!!!

  59. EM POUCAS PALAVRAS E SABIO CONHECIMENTO DESCREVEU O QUE REALMENTE ACONTECE, PERMANECI NESTA CORPORAÇÃO VENDADO POR 14 ANOS E ACORDEI SAINDO PELA MESMA PORTA QUE ENTREI E SEM NENHUMA PUNIÇÃO.

  60. PARA SERVIR E PROTEGER ( APENAS O GOVERNO, SEUS POLÍTICOS CORRUPTOS E A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO ) disse:

    FILHA DE TENENTE DA ROTA DIZ QUE ODEIA A PM DEVIDO AO FILHO TER SIDO ASSASSINADO POR PMs –

    Quando criança, Regina Simões, 50 anos, sentia orgulho do pai, Tenente da ROTA, a tropa de elite da PM de São Paulo: “Para mim, polícia era tudo”.

    Em abril de 2014 essa percepção mudou.radicalmente. Seu filho, Rafael Simões Sarchi, um jovem de 21 anos, foi morto com cerca de dez tiros quando caminhava na calçada a duas quadras de casa, em Mogi das Cruzes. “Em menos de 5 minutos ele estaria em casa “.

    No ano passado, dois PMs, Fernando Cardoso Prado de Oliveira e Vanderlei Messias Barros, foram presos acusados da autoria de uma série de assassinatos, inclusive uma CHACINA, sempre de homens jovens ou adolescentes em Mogi. entre 2013 e 2015. O filho de Regina teria sido morto por Cardoso.

    Rafael trabalhava como cobrador de lotação com o pai, que é motorista e queria estudas Educação Física. Deixou duas filhas, agora com 6 e 3 anos de idade.

    “Hoje eu tenho ÓDIO DA POLÍCIA ! Não tenho mais confiança”, diz Regina.

    Quando ela e um grupo de mães de jovens assassinados nos ataques vão ao Fórum, acompanhar os casos, conta, “os PMs sempre ficam olhando”.

    “É um olhar tipo ” vai ver que o filho dela era traficante” Se os meninos fizeram ou deixaram de fazer, isso quem tinha que julgar era a Justiça. Nada justifica o que esse monstro fez. Não é tirando a vida de alguém”.

    “Eu vou comer e penso no meu filho. Vou comprar uma roupa e lembro dele. O quarto dele está do mesmo jeito que ele deixou, só tive coragem de dar a cama. VOCÊ NUNCA MAIS VOLTA AO NORMAL”.

    Ataques como esses não são contabilizados pela SSP de SP como letalidade policial - entram no número geral de homicídios cometidos no estado de SP. Estão, portanto, fora da média nacional diária de NOVE ASSASSINATOS COMETIDOS POR POLICIAIS.
    
    No caso dos ataques de Mogi, foram ao menos 10 vítimas em sete ações diferentes, entre 2013 e 2015, segundo o Delegado local, Rubens José Angelo.
    
    Matéria do site UOL em 28/10/2016.
    
  61. Atenção senhores Restopol que não sejam Escrivães e Investigadores.

    Artigo 91 – Aos Delegados de Polícia ficam assegurados vencimentos correspondentes aos dos integrantes das demais carreiras cujo ingresso exija grau de bacharel em Direito.

    Artigo 92 – Aos Escrivães e Investigadores de Polícia, ficam assegurados vencimentos correspondentes aos dos demais integrantes das carreiras da polícia civil, cujo ingresso se exija grau superior.

    Parágrafo único – Para efeito de cálculo da remuneração máxima, no âmbito do Estado, não serão consideradas as vantagens de caráter individual do policial civil.

    Prestem atenção aos vencimentos da ”nova reestruturação”. NOVAMENTE o resto está sendo usado como massa de manobra devido a nossa baixa representatividade e etc.
    Delegados, Investigadores e Escrivães, mais uma vez, correndo pela beirada. delegado querendo ganhar igual ao Judiciário, Investigadores e Escrivães ganhando igual a Perito e Médico e o RESTO, por incrível que pareça, ganhou mais atribuições sem nada de aumento.
    Reparem que basicamente em todos os artigos diz: Investigadores e Escrivães e demais carreiras Policiais (subentende-se Agentes e Papiloscopistas) para tudo.
    Nivelam o resto por baixo com mais atribuições e nada de aumento. Sem mencionar que as atribuições do ”coitado” do Agente em quase nada difere da carreira de Investigador.
    Devemos lutar contra tais ingerências e absurdos.
    NÃO SEREMOS MASSA DE MANOBRA, NOVAMENTE, DESSAS CARREIRAS.
    Mandem Email’s para seus políticos e demonstrem a eles a atrocidade desta nova lei.
    Reparem que no Capitulo dos vencimentos ninguém do resto é mencionado.
    Caso esta Lei complementar seja aprovada todo o RESTO será prejudicado, esta Lei é apenas boa para a maioria (investigadores e escrivães) e para os Deuses do Olimpo.
    NÃO CAIAM NESSA REESTRUTURAÇÃO SEM VERGONHA. Novamente está aparecendo a famosa ”CANETADA”.

  62. Governador, Ministério Público, Comandante Geral, vamos torcer para não assistirmos esse filme de novo.

    O “desaparecimento” teria ocorrido no Jardim Santo André – cidade de Santo André – onde houve aquela lambança da PM, ensejando o “ressequestro” de Eloá”! Lembra-se?

  63. Vocês já notaram que todos as carreiras são cheias de direito, nas trabalhar ninguém quer. É por isso que nada vai para frente.

  64. http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/10/presidentes-dos-poderes-chegam-ao-itamaraty-para-reuniao-sobre-seguranca.html

    28/10/2016 11h21 – Atualizado em 28/10/2016 12h29
    Chefes dos poderes iniciam reunião no Itamaraty sobre segurança
    Temer, Renan, Cármen Lúcia e ministros participam do encontro.
    Autoridades não falaram com a imprensa na chegada ao palácio.
    Luciana Amaral, Bernardo Caram e Renan Ramalho
    Do G1, em Brasília
    FACEBOOK
    Temer coordenou reunião entre os Poderes sobre segurança pública (Foto: Presidência da República)
    Temer coordenou reunião entre os Poderes sobre segurança pública (Foto: Presidência da República)
    Os presidentes da República, Michel Temer, do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, iniciaram no Palácio do Itamaraty, na manhã desta sexta-feira (28), uma reunião para discutir a segurança pública no país.
    Eles não chegaram pela entrada principal do palácio, sede do Ministério das Relações Exteriores, mas por uma entrada lateral. Sem falar com a imprensa, o grupo atravessou o salão e foi para uma sala reservada.
    A reunião é o primeiro encontro entre Cármen Lúcia e Renan Calheiros depois das críticas públicas que os dois trocaram ao longo desta semana.
    Além dos chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, foram chamados para a reunião o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os ministros Alexandre de Moraes (Justiça), Raul Jungmann (Defesa), Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional), José Serra (Relações Exteriores) e o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello.
    Também foram à reunião desta sexta o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal, do Exército, general Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Nivaldo Rossato, e o chefe do Estado-Maior Conjunto, almirante Ademir Sobrinho, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia.
    O encontro foi articulado por Cármen Lúcia, segundo informou o Blog do Camarotti, em razão de episódios recentes na segurança pública do país, como: a crise no Rio Grande do Norte depois que o governo decidiu bloquear celulares em presídios; as ameaças de gangues à realização das eleições no Maranhão; os crimes violentos no Rio Grande do Sul; e a saída de José Mariano Beltrame da Secretaria da Segurança Pública do Rio de Janeiro.
    Nesta quinta (27), durante entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer disse a jornalistas que a reunião deverá servir para “traçar panoramas” para a segurança pública do país.
    “A partir deste panorama, vamos tentar apresentar soluções. Logo depois, reunir-se-ão governadores, secretários de segurança e etc. que vão continuar a tratar deste assunto”, declarou o presidente na ocasião.
    saiba mais

    Crise da segurança mobiliza nesta sexta presidentes dos três poderes

  65. 28/10/2016 11h21 – Atualizado em 28/10/2016 12h29 (NO G1 NOTÍCIAS)
    Chefes dos poderes iniciam reunião no Itamaraty sobre segurança
    Temer, Renan, Cármen Lúcia e ministros participam do encontro.
    Autoridades não falaram com a imprensa na chegada ao palácio.

  66. Anónimo em furia….para bem. reestruturação originária da Câmara é inconstitucional rs. É outra trapalhada do Campos para nos enganar e ganhar tempo com o Chuchu. Fica sussa. Não passa nada sem que a origem venha do executivo. Tem vício de iniciativa. Agora ao nada sabe; pega meu cartório e veja se não quero ou não trabalho tá. Seu merd………

  67. Prefiro o tempo de: “seu comentário está aguardando moderação”,eram publicados após checados, à vezes não. Agora simplesmente desaparecem.

  68. É sempre a mesma conversa, nego te chama de racista, fascista, corrupto, se você não gosta é você que não sabe lidar com a ~crítica~ CRÍTICA O CARALHO, isso é discurso de ódio, já percebeu que o pessoal que reproduz esse discurso é sempre de esquerda? OLHA O SITE DE ONDE TIRARAM ISSO, e vem com essa? É o contrario meu amigo, é esse pessoal militante, vagabundo, corrupto que não aceita quem pensa diferente, qualquer um que não se curve ao comunismo burguês logo é taxado de fascista, e o dono desse site, como sempre, se alia a todo tipo de bandido para conseguir o que quer, isso sim é não ter escrúpulos, essas tais ~críticas~ são só discurso ideológico de gente, e esse cara ai não é especialista em nada

  69. JACARÉ SEM DENTE (28/10/2016 às 0:47)

    Jacaré, já respondi, mas ficou na moderação, aguardando liberação.

    ===============================================

    Anonimo em furia (28/10/2016 às 12:00)

    Atenção senhores Restopol que não sejam Escrivães e Investigadores.

    Artigo 91 – Aos Delegados de Polícia ficam assegurados vencimentos correspondentes aos dos integrantes das demais carreiras cujo ingresso exija grau de bacharel em Direito.

    Artigo 92 – Aos Escrivães e Investigadores de Polícia, ficam assegurados vencimentos correspondentes aos dos demais integrantes das carreiras da polícia civil, cujo ingresso se exija grau superior.

    Parágrafo único – Para efeito de cálculo da remuneração máxima, no âmbito do Estado, não serão consideradas as vantagens de caráter individual do policial civil

    NÃO SEREMOS MASSA DE MANOBRA, NOVAMENTE, DESSAS CARREIRAS.
    Mandem Email’s para seus políticos e demonstrem a eles a atrocidade desta nova lei.
    Reparem que no Capitulo dos vencimentos ninguém do resto é mencionado.
    Caso esta Lei complementar seja aprovada todo o RESTO será prejudicado, esta Lei é apenas boa para a maioria (investigadores e escrivães) e para os Deuses do Olimpo.
    NÃO CAIAM NESSA REESTRUTURAÇÃO SEM VERGONHA. Novamente está aparecendo a famosa ”CANETADA”.

    Renato (28/10/2016 às 12:52)

    Anónimo em furia….para bem. reestruturação originária da Câmara é inconstitucional rs. É outra trapalhada do Campos para nos enganar e ganhar tempo com o Chuchu. Fica sussa. Não passa nada sem que a origem venha do executivo. Tem vício de iniciativa.

    É sério que vocês estão lutando contra melhorias para policiais e para a Instituição???

    Se é vício de origem, sinceramente não sei, mas se o governador quiser, ele aprova ou faz uma de “próprio punho”, o problema é a vontade política.

    Eu sou EXescravão e sou a favor da CARREIRA ÚNICA. Agora, enquanto isso, LUTAR CONTRA QUALQUER MELHORIA ou reconhecimento é algo, no mínimo, ESTRANHO.

    Eu já defendi muitas vezes o NU para todas as carreiras e o reenquadramento de agentes e carcereiros.

    Mas, se o egoísmo é tão grande assim, basta lembrar que, se delegado, escravão e investigador não tiverem direito a reenquadramento de categorias, as demais carreiras jamais terão.

    Agora, se vocês estão contentes com o atual quadro profissional e com o trabalho que a PC entrega à sociedade… paciência.

    Mas a POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS E PRECISA DE UMA POLÍCIA SÉRIA. E a lei não trata apenas de carreiras, mas também da EFICIÊNCIA e da SEGURANÇA JURÍDICA para trabalhar.

    Não é tudo o que a PC precisa, mas é um passo importante no caminho certo.

  70. Senhor exescravão

    O projeto de Reestruturação do Deputado Campos Machado, não é iniciativa do Executivo, por isso o Governador pode alegar vício de origem e simplesmente veta-lo, mas nada impede o contrário, se claro, houvesse vontade política o que é bem improvável, já que a reestruturação traria novo ânimo aos policiais. E a PF vem demonstrando o que um policial motivado pode fazer.

  71. Exescravao
    Mto espertinho o Sr.
    Egoísmo?
    Fala sério esse papinho aí não cola mais sua carreira, aliada à de tira, já comprovaram isto.
    Deixa de cinismo. Como sempre tentam puxar a sardinha para os senhores.
    Vc acha justa essa reestruturação?

    Nada sabe
    Vai cortar cadaver e ganhar essa merreca. Ser carteiro de luxo o faz mais merecedor de receber salário de perito? Ficar atrás de uma mesa tocando IP?
    Acho q é vc q nada sabe q e não quer trabalhar.
    Podem encher de atribuições mas aumentem o salário igualmente. Agora o resto é trouxa então? Ganha um monte de atribuição e nada de salário? Põe todas as carreiras em posição de i inferioridade a de Escrivão e tira e ainda com mais atribuições…

    NUNCA vai passar essa lei. Sempre querem puxar a sardinha para vcs.
    Só um detalhe… terá mais cacique q índio. Não querem mais nada.

    Egoísta são essas carreiras, q igualmente aos Delegados, estão sendo zoiudos aproveitando a falta de representatividade das demais carreiras.
    Taí, tira e escriba adora falar mal de delta, mas quando tem a chance de união querem sair na frente.
    O ditado se vcs deveria ser a do pirão… Se a farinha é pouca meu pirão primeiro.

    Prefiro comer merda com todos a ter q esperar a ajuda de escriba e tira por melhoria de salários do resto. Bando de hipócrita. Não vão nem nas manifestações q dão melhorias exclusivamente para vossas carreiras, agora imagina se vão ajudar o resto? É ser muito cara de pau mesmo.

    Quere ganhar mais fazendo menos… É o fim mesmo.

  72. A quem interessar possa !!!!!!

    Acabei de receber um bizú fortíssimo que vão abrir novo concurso para Escrivão e Investigador.

    Estudem e concorram a uma vaga. Simples assim.

    Ahhhhh boa sorte no concurso a todos.

  73. Anonimo em furia (28/10/2016 às 16:46)

    Você NÃO leu o projeto. E NÃO SABE o que está querendo destruir! Vamos ver se eu consigo te mostrar um pouco do tamanho do seu erro.

    PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS CARREIRAS NAS DECISÕES DA POLÍCIA

    Artigo 31 – O Colégio Superior da Polícia Civil, órgão de natureza consultiva, opinativa, normativa e deliberativa, será composto por 10 (dez) Delegados de Polícia, e de 2 ocupantes das DEMAIS CARREIRAS da Polícia Civil da última classe integrante dos demais cargos previstos nesta lei complementar, e igual número de suplentes.

    § 1° – Os membros do Colégio Superior da Polícia Civil serão ELEITOS em escrutínio secreto, pelos integrantes estáveis das carreiras, para cumprir mandato de 2 (dois) anos, permitidas reeleições.

    Artigo 32 – O Colégio Superior da Polícia Civil tem as seguintes atribuições:

    I – elaborar o regimento interno;
    II – realizar estudos e propor medidas a respeito de novos mecanismos para o desenvolvimento da organização policial;
    III – designar Comissão Eleitoral incumbida de organizar e dirigir a eleição e a apuração dos votos para a composição do novo Colégio;
    IV – votar a lista tríplice de que trata o artigo 24;
    V – pronunciar-se sobre matéria relativa a prerrogativas, atribuições e ética profissional;
    VI – oferecer parecer prévio e vinculante, com aprovação de 2/3 (dois terços) dos seus membros, sobre remoção de Delegado de Polícia e seus agentes, quando motivada pelo interesse do serviço policial à qual não tenha aquiescido;
    VII – deliberar sobre a promoção de policial civil por ato de bravura ou post mortem;
    VIII – deliberar ou manifestar-se sobre concessão de honrarias e mérito a policial civil;
    IX – opinar nos recursos interpostos contra punições disciplinares impostas a policiais civis;
    X – participar da sessão solene de compromisso e posse do Delegado-Geral de Polícia e dos membros do Conselho da Polícia Civil;
    XI – manifestar-se sobre avocação de inquérito policial;
    XII – manifestar-se sobre a hipótese de designação excepcional.

  74. REENQUADRAMENTO DAS CARREIRAS – Não apenas de escravões e investigadores (não haverá mais nível fundamental)

    Artigo 39 – No provimento dos cargos policiais civis, serão exigidos os seguintes requisitos:

    I – para o de Delegado de Polícia, ser portador de diploma de bacharel em direito;
    II – para os cargos Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Perito Criminal e Médico Legista, ser portador de curso superior, e de Segundo Grau, para os demais cargos da Polícia Civil.

  75. GRATIFICAÇÕES

    Seção XI – Da Gratificação pelo Exercício de Atividade de Escrivanato

    Artigo 117 – O policial civil que exercer a atividade de escrivanato, diversa da função inerente ao seu cargo, por expressa designação da autoridade policial, e desde que comprovada a habitualidade daquela atividade, fará jus a uma gratificação mensal correspondente a 20% (vinte por cento) de seus vencimentos.

    Seção XII – Da Gratificação pelo Exercício de Atividade Carcerária

    Artigo 118 – O policial civil integrante da carreira de Agente Policial que exercer, por designação expressa da autoridade policial e com habitualidade, atividade carcerária em estabelecimento prisional civil, fará jus a uma gratificação mensal correspondente a 20% (vinte por cento) de seus vencimentos.

    Seção XIII – Da Gratificação por Exercício em Município de Difícil Provimento

    Artigo 119 – O policial civil, que for designado para prestar serviços em unidade sediada em município de difícil provimento, fará jus a uma gratificação mensal de 10% (dez por cento) de seus vencimentos.

    Seção XIV – Da Gratificação por Exercício em Unidade de Maior Índice de Criminalidade

    Artigo 120 – O policial civil que exercer atividades em unidade de maior índice de criminalidade fará jus a uma gratificação cujo valor será fixado, por decreto, entre 10% e 20% (dez e vinte por cento) de seus vencimentos.

  76. COMBATE À CORRUPÇÃO

    (1) FIM DA VIA RÁPIDA (demitir por crime sem julgamento) e do RESÍDUO ADMINISTRATIVO (pela “conveniência da Administração, não reintegrar absolvido)

    Artigo 135 – O policial responde civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, ficando sujeito, cumulativamente, às respectivas cominações.

    § 1° – A responsabilidade administrativa é independente da civil e da criminal.

    § 2° – Será reintegrado ao serviço público, no cargo que ocupava e com todos os direitos e vantagens devidas, o policial civil absolvido pela Justiça, mediante simples comprovação do trânsito em julgado, independentemente das previsões contidas no artigo 386, incisos I, II, III, IV, V, VI, VII, do Código de Processo Penal.

    § 3° – O processo administrativo disciplinar será sobrestado para aguardar decisão judicial transitada em julgado, por despacho motivado da autoridade competente para aplicar a pena.

    (2) FIM DAS SUBIDAS DOS IPS E DOS BONDES

    Artigo 37 – A avocação de inquérito policial, por autoridade policial de maior hierarquia, tem caráter excepcional, dependente de justificativa prévia, formalizada em despacho circunstanciado.

    Artigo 57 – Decorrido o prazo de 1.095 (mil e noventa e cinco) dias o policial civil somente perderá o cargo:

    I – se condenado à perda da função pública, resultante de decisão judicial transitada em julgado;
    II – em virtude de processo administrativo disciplinar em que lhe seja assegurada ampla defesa.

    Artigo 70 – O Delegado de Polícia, só poderá ser removido, de um para outro município:

    IV – no interesse do serviço policial, com a aprovação de 2/3 (dois terços) do Conselho da Polícia Civil.

    Artigo 71 – A remoção dos integrantes das demais séries de classes e cargos de peritos e policiais civis, de uma para outra unidade policial, será processada:

    III – no interesse do serviço policial, com aprovação de 2/3 (dois terços) do Conselho da Polícia Civil.

    Parágrafo único – A remoção no interesse do serviço policial somente se processará após a indenização ao policial civil nos termos da legislação vigente.

    Artigo 75 – Tratando-se de remoção para unidades da Capital do Estado, em razão das distâncias e das peculiaridades, o interesse do serviço não poderá ultrapassar área de Delegacia Seccional de Polícia, exceto por decisão judicial.

  77. Anonimo em furia (28/10/2016 às 16:46)

    Enfim, antes de tentar destruir algo, por egoísmo, veja o que está em jogo. Você que reclama de falta de representatividade acha que vai ter outra oportunidade de ter 2 da sua carreira no Conselho???

    E que reclama do reenquadramento de escravões e investigadores, acha que terá outra oportunidade de acabar com o nível fundamental e ajudar agentes e carcereiros???

    LEIA O PROJETO antes de tudo!!!

  78. SR. ” exescravão” !, ME DESCULPE ENVOLVER, MAIS S.M.J., VOCÊ ESTÁ ENSINANDO O”PAI NOSSO” AO ” VIGÁRIO”. MANDA ESSA FÚRIA IR CATAR COQUINHO. E, ME AJUDE AÍ Ó !…

  79. o turminha do papo furado hein ??????????????????????????????????????um querendo ser mais que o outro.

    eu quero é saber quando é que sera publicado a minha promoção por antiguidade..
    ref ao ano de 2016…..

  80. pois pra quem não sabe, em 01/07/2016 , foi publicada a lista provisória .de antiguidade e merecimento..pra todas as carreiras da policia civil..e eu estou nela……

    mas até o momento nada de publicação definitiva..
    todos os anos a lista definitiva é publicada no mês de setembro…………

    ESTAMOS EM 28 DE OUTUBRO E NADINHA DE NADA……

    É MOLE.?????????????????????

    ISSO É QUE É ORGANIZAÇÃO…………………………………………………………..O RESTO É PAPO FURADO….

  81. E AINDA TEM NEGUINHO AQUI COMENTANDO QUE IREMOS GANHAR 7% OU 10 % EM NOVEMBRO DE 2016,,,,

    se o governo não esta querendo nem publicar as promoções por antiguidade anuais …..

    IMAGINEM SE DARÃO AUMENTO SALARIAL……………………………………………..

    ACORDEM MEUS CAMARADAS……………………………………………………

  82. PESSOA !, ESSA REUNIÃO OCORRIDA HOJE LÁ NO PALÁCIO DO PLANALTO, ATINENTE À SEGURANÇA PÚBLICA, S.M.J, PARA MIM É “CONVERSAR PARA BOI DORMIR”. SABEM PORQUE !, LEMBRAM-SE DAQUELA DENOMINADA PEC-300, COM RELAÇÃO AOS QUE LÁ PARTICIPARAM NÃO VISLUMBREI UM FILHO DE DEUS QUE FOSSE A FAVOR DA APROVAÇÃO DA REFERIDA PEC. A QUAL BENEFICIÁRIA PRATICAMENTE TODA ÁREA DE SEGURANÇA DO PAIS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  83. FUIIII ….. TO DE SACO CHEIO COM TANTA PILANTRAGEM E MENTIRAS…..

    EU JURO QUE NO MÊS QUE VEM , EU ENTRO COM UM MS NO TJ E VOU PUXAR O CARRO …….
    PRA MIM NÃO DA MAIS….

  84. Ninguém quer ser tira ou Escriba. A reclamação é clara. Muitas atribuições e salário igual. Simples assim.
    Nivelar por baixo é fácil.
    Eu li o projeto inteiro.
    Olha inclusive o q vc postou por atividade de escrivanato… o cara q desempenhar esta atividade terá 20%… Eu faço a mesma atividade por 20% de acréscimo? Não é cada um no seu quadrado? Mas se não for tem direito a esse acréscimo para fazer o mesmo.

    Projeto bom p vcs só se for e coitado de quem virar Agente.

    Blindado vc é cagueta veinho… Vai cata coquinho vc. Aproveita sua aposentadoria merecida.

    Tira Véio de boas não quero ser tira nem escriba, apenas quero o digno.

    2 carreiras q serão escolhidas… blza…
    Um sorvete para quem advinha quais serão as carreiras.

    Já foram reenquadradas as carreiras de nível fundamental e não recebemos nada por isso, além de quem era 2 grau não foi reenquadrado em nada.

    To indo bem exescravao?
    Realmente receber 20% a mais é bom pois já faço o mesmo e não recebo nada por isso, porém faz uma lei em q vc pode fazer o mesmo mas recebendo menos?
    Detalhe 20% de 3 mangos é 600,00 para fazer o mesmo de uma pessoa q ganha 8.000… Justíssimo. Nem é 20% da atividade q vc irá prestar.

    Essa lei não é justa com o resto. Nivela todo mundo por baixo.

  85. Ó AÍ DE CIMA ! SE EU FOSSE VOCÊ EM ACABARIA COM ESSA CELEUMA E, SEGUIRIA O CONSELHO DO FAMOSO “TIRA VELHO”, OU SEJA ESTUDE E PASSE PARA ESCRAVÃO OU TIRA E A PROBLEMÁTICA ESTARÁ RESOLVIDA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  86. TIRA VÉIO, ME AJUDE AÍ Ó !, RAPAZ ! COMO É QUE PODE O CIDADÃO TEM O NÍVEL FUNDAMENTAL E QUER GANHAR COMO EXCELÊNCIA. MAIS UMA VEZ. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  87. Tipo vc blindado… uma excelência…
    Cara vc faz serviço de secretário veio e quer ganhar igual perito se enxerga.
    Já falaram tudo q tinham p falar p vc, mas o Sr é Brasileiro e não desiste nunca. Discutir com vc é perda de tempo. Aproveita sua aposentadoria aí cagueta amante do Haddad.kkkk

  88. Parabéns a todos os Servidores Públicos neste dia 28/11, em ESPECIAL ao Senhor Conde Guerra pela bravura de ter sido demitido ao defender nosso Direito a Liberdade de Expressão.
    Espero em breve ver reparada esta injustiça e que sua reintegração, seja publicada no mesmo dia que cantar a PP do Nosferato.

  89. Imagina se a PM cruzasse os braços, ia ter muito especialista, estudiososos, pesquisadores, doutores, e blogueiros como este, escondendo atrás de muros altíssimos, se borrando todo, com medo de serem assaltados, mortos, ou de ver suas filhas e mulheres serem estupradas. Exemplo disto é o estado do Rio Grande do sul, onde os índices de criminalidade tem aumentado a cada dia, em razão do parcelamento e atrasos de salários dos servidores. E o estado de minas gerais também caminha para o caos na segurança pública.

  90. Reajuste será 7,2% para todos e o auxílio alimentação passara de para R$480,00, estuda – se uma pequena porcentagem para as carreiras de Investigador e Escrivão devido ao N.U.

  91. Salvatore disse:
    28/10/2016 ÀS 23:48

    Reajuste será 7,2% para todos e o auxílio alimentação passara de para R$480,00, estuda – se uma pequena porcentagem para as carreiras de Investigador e Escrivão devido ao N.U.

    O colega onde você viu essa informação ?

  92. Conversei com um dos sindicalistas aqui de Campinas ontem a tarde, parece que é ser pago a partir de janeiro.

  93. Tipo vc blindado… uma excelência…
    Cara vc faz serviço de secretário veio e quer ganhar igual perito se enxerga.
    Já falaram tudo q tinham p falar p vc, mas o Sr é Brasileiro e não desiste nunca. Discutir com vc é perda de tempo. Aproveita sua aposentadoria aí cagueta amante do Haddad.kkkk

  94. Presidente do Senado, da Câmara dos Deputados, do STF e Procurador da República (?) e outros personagens de menor expressão em reunião,….
    Lá pelas tantas, será que não rolou a extinção da Civil e da PM e a criação de uma polícia moderna?

  95. Não acho o momento adequado pra dar aumento diferenciado pra qualquer carreira, tem que usar os recursos que se tem e dar um bom aumento linear para todos e aumentar o adicional de alimentação.

  96. Anonimo em furia (28/10/2016 às 19:05)

    Há outros dois comentários meus que ficaram retidos, de como a lei vai retirar boa parte do poder dos corruptos controlarem a Polícia, mas ainda acho que você não leu o projeto ou não conseguiu compreender a ideia de retificar o motor, porque travou e todo mundo finge que tá tudo bem, empurrando no braço.

    TODOS PRECISAM TER UM AUMENTO SALARIAL, OUTRA COISA É REENQUADRAR AS CARREIRAS POR NÍVEIS.

    A situação de escravões e investigadores não é a mesma das outras carreiras. Ganhando menos que perito, não dá! E perito não ganha bem! Hoje escravão ganha quase a mesma coisa de sargento da PM!!! O escravão é o cara que faz o Inquérito Policial e ganha como praça da PM!!! O perito faz os exames e entrega o laudo (peça no IP) e ganha o dobro!!!

    Imagine se o delegado ganhasse a metade do salário de um escravão.

    Escravão ganhar menos que perito QUEBRA TODO O SENTIDO DE RESPONSABILIDADES da Instituição POLICIAL, DESMOTIVA o mais vibrador da carreira e, principalmente, DESVALORIZA EM IMPORTÂNCIA E RECONHECIMENTO O INQUÉRITO POLICIAL (o produto da Polícia entregue ao Judiciário, ou melhor, à sociedade).

    Se você acha mesmo que prefere continuar “comendo merda” com todo mundo, espero que o legislador pense diferente. Porque salário define o nível da prova para ingresso, o desempenho na atividade e, principalmente, no resultado entregue à sociedade.

    E eu acho que não preciso dizer sobre o atual desempenho da PC.

    O modelo de CASTAS e lutas internas só diminuiu a PC e levou a essa bizarrice de perito ganhando o dobro de escravão e investigador (ainda com salários de nível médio). E mesmo na CARREIRA ÚNICA, que eu espero que aconteça logo, numa INSTITUIÇÃO POLICIAL não dá pra escravão ganhar menos que perito.

    E não esqueça que a qualquer momento o governo pode criar uma carreira de nível fundamental. O que não falta no governo é gente falando que o ensino médio é “desnecessário para as funções” e tem um “aumento de custo” para os cofres públicos. Ou seja, esse projeto tem como principal obstáculo justamente o governo, que sim deseja “nivelar por baixo”, aliás, já o fez há décadas.

    Não sem motivos a Polícia caiu tanto de resultados.

  97. Senhor Exescravão

    Apenas lembrando, que um Delegado competente e esforçado, com um Escrivão que sabe da lida do cartório com maestria e uma equipe de Investigadores que domina o mister, raramente os crimes de autoria desconhecida passam impunes, com concurso de perícia ou não. Falo com a experiência de mais de tres décadas e ainda em atividade, claro, enquanto o TJ assim o desejar.

    C.A.

  98. Me esqueci, perdão….
    A maioria esmagadora dos laudos, versam apenas sobre constatações, conclusões mesmo, é raro….
    Quem lida com cartório, sabe muito bem o que digo!

    C.A.

  99. Os maiores especialistas em segurança pública são os Soldados, Cabos, Sargentos, Investigadores, Agentes, Carcereiros e demais que trabalham na rua.

    Oficial e “dotô” nunca pisam numa favela e pouco sabem, apenas falam para a mídia o que os praças e restopol “mastigaram”. Esses “professores” só comentam o que leem na mídia e estatísticas (que segundo as más línguas não são confiáveis). Professor então tem menos moral ainda.

  100. Os índices de reposição de inflação ainda estão sendo discutidos entre governo e sindicatos, o governo acena com 5% e os sindicatos exigem 12%, mas o fato é que o governo vai repor a inflação de ao menos um dos anos, já que ficamos sem reposição inflacionária em 2015 e 2016, para não ficar contrário ao que exige a constituição, como são dois anos sem repor a inflação, o governo mostra disposto a repor a inflação de 2015 que foi aproximadamente 7,2%, enquanto a de 2016 deve fechar em 11%, assim o governo cumpre em parte o que manda a constituição, e fica de bem com todos ao repor a inflação de 2015, que deve ocorrer em dezembro com pagamento em janeiro de 2017.

  101. Caso for colocado em pratica, a policia para? Seria uma saída? Cumpra-se a Lei, estanque a atividade policial?

    Porto Velho: Em decisão publicada na segunda-feira (20), o Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Justiça Shalimar Christian Priester Marques, emitiu uma recomendação à Polícia Civil de Rondônia, onde orienta que seja proibido a prática de atos a escrivães e demais servidores da instituição, a prática de atos que sejam próprios de autoridade policial, isto é, de delegados.

    A recomendação tem como base a legislação que dispõe sobre inquérito policial e medidas cautelares.

    A decisão também foi tomada após reunião do sindicato da categoria, o Sinsepol, onde ficou deliberado que “em relação à atividade dos cartórios das Delegacias de Polícia, restou deliberado que 1) os escrivães de polícia só tomarão depoimentos de vítimas, testemunhas e infratores com a presença da autoridade policial, que deverá ditar e assinar tudo o que o escrivão digitar e que 2) portaria e relatório do IPL são atos da autoridade policial que deve elaborar, digitar e assinar (art. 10, § 1º do CPP)”.

    Na recomendação, o promotor orienta que o delegado-geral de Polícia Civil, Elizeu Müller, determine às autoridades policiais do Estado que instaurem inquérito policial ou termo circunstanciado, por crime de usurpação de função pública, previsto no artigo 328 do Código Penal, sempre que houver a ocorrência de prática de atos privativos de delegados de Polícia, por demais servidores do quadro.

    Por meio do documento, o MPE também instruiu que cópias de tais procedimentos sejam encaminhadas à Corregedoria-Geral de Polícia para que sejam adotadas as medidas administrativas cabíveis em detrimento do servidor que venha usurpar funções da autoridade policial, com ou sem consentimento dos delegados.

    Caso não aceitem e cumpram a recomendação, o Ministério Público informou que tomará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a implementação, inclusive por medidas judiciais. Foi encaminhada uma cópia do documento ao Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sinsepol), que deve divulgar o teor, sob pena se ser responsabilizado em conformidade com a legislação pertinente.

  102. No Plantão do Dr.”Tonhão” é assim:

    os escrivães de polícia só tomarão depoimentos de vítimas, testemunhas e infratores com a presença da autoridade policial, que deverá ditar e assinar tudo o que o escrivão digitar

  103. O Escrivão correrá o risco de ser transformado “num mero digitador”, sendo substituído por “um digitador ad-hoc, sem nivel superior, somente com ensino fundamental”??????????????????????????????????????????????

  104. O agente policial temporário ou o estagiario, poderá substituir o escrivão(digitador)?

  105. Deveriam ser criadas as “centrais de inqueritos”, onde os delegados ditassem e os digitadores(escrivães, escrivães ad-hoc, estagiarios, estudantes de direito-até o segundo ano, cumpririam???????????

  106. Quando inventarem o computador que digita o que for ditado, acabam os digitadores. Não irá demorar muito, pois logo teremos tradutores simultâneos nas ligações.

  107. C.A. (29/10/2016 às 11:47)

    Verdade!

    E hoje é tudo mais fácil. Por exemplo, ninguém precisa mais subir em poste, é só entregar a papelada na empresa de telefonia.

    Mas quando o espírito está quebrado, o ânimo não surge e o mínimo obrigatório se torna o máximo que se consegue.

    Policial perdeu a fome, hoje o Estado quer só funcionário de baixo custo e altamente eficiente em estatísticas que não atrapalhe a roda da corrupção girar.

    Quem chora mais é a mãe que perdeu o filho num latrocínio que nunca deveria ter acontecido. Mas estes são meros detalhes que não importam aos interesses pessoais dos tomadores de decisão.

  108. APOSTO E GANHO QUE : ATÉ 2018 NÃO TEREMOS…

    1- aumento salarial.
    2- restruturação.
    3- promoção por antiguidade e merecimento.

  109. APOSTO E GANHO QUE ATÉ 2018 TEREMOS.

    1- MUITAS NOVAS VIATURAS.
    2- MUITAS NOVAS ARMAS.
    3- MUITAS NOVAS ALGEMAS.
    4- MUITAS N0VAS OPERAÇÕES.

    5- E MUITOS NOVOS CHORÕES. E RECLAMÕES.
    ( este ultimo item sera quadruplicado . com certeza……)

  110. e neste ano teremos sim , com toda a certeza aumento de 100% de operações cata nóias, e cata pensão alimentícia.

  111. Saiu o veredito dos assassinos do publicitário:

    Vamos recordar:

    Foi assassinado por policiais militares por não parar numa blitz.

    Não portava arma de fogo. Confundiram o celular da vítima com uma arma.

    Salvo engano, alegaram ter encontrado droga no carro(entrujada).Além de assassinar, maculam a honra da vítima.

    O Comandante Geral mandou um mensageiro da morte com uma cartinha onde a PM pedia desculpas à família da vítima.

    Se desgraça pouca é bobagem, ontem ficou completa com a ABSOLVIÇÃO dos PM’s envolvidos.

    Parabéns Justiça brasileira por mais esse estímulo para que pm’s continuem matando impunemente. Neste incomum caso não assassinaram, como de costume, o pretinho pobre da periferia, foi um publicitário em área nobre de São Paulo.

    Meus sentimentos à mãe, demais familiares e amigos da vítima.

    Parabéns Brasil

  112. Saiu o veredito dos assassinos do publicitário:

    Vamos recordar:

    Foi assassinado por policiais militares por não parar numa blitz.

    Não portava arma de fogo. Confundiram o celular da vítima com uma arma.

    Salvo engano, alegaram ter encontrado droga no carro(entrujada).Além de assassinar, maculam a honra da vítima.

    O Comandante Geral mandou um mensageiro da morte com uma cartinha onde a PM pedia desculpas à família da vítima.

    Se desgraça pouca é bobagem, ontem ficou completa com a ABSOLVIÇÃO dos PM’s envolvidos.

    Parabéns Justiça brasileira por mais esse estímulo para que pm’s continuem matando impunemente. Neste incomum caso não assassinaram, como de costume, o pretinho pobre da periferia, foi um publicitário em área nobre de São Paulo.

    Meus sentimentos à mãe, demais familiares e amigos da vítima.

    Parabéns Brasil

  113. COLEGA C.A..!, ME AJUDE AÍ Ó !,JÁ QUE AINDA ESTÁS NA ATIVA, POR FAVOR ENQUADRE ESSE NÓIA. RAPAZ ! E, MUDANDO DE ALHOS PARA BUGALHOS, ESTOU SENTINDO UM CHEIRINHO DE PEIXE.

  114. Quanta balela.
    Esse site é o retrato da situação da PC hoje em SP.
    Nenhuma autocrítica. Nenhum movimento em prol da moralização da corporação (muito pelo contrário, só vejo críticas a via rápida e outras medidas sanitárias).
    A PM tem problemas? Evidente.
    A população tem queixas a atuação da PM? Evidente.
    Desacredita da corporação? Nunca.
    Acredita, apóia, respeita e quando precisa não pensa duas vezes em acionar seus serviços.
    E a PC? Nem criticada mais é, pois a população simplesmente desistiu dela.
    As pessoas só se dão ao trabalho de ir a uma delegacia se precisarem, pois sabem que serão maltratadas, vão tomar um chá de cadeira e aquele BO vai simplesmente virar estatística, pois nada ali é investigado.
    Pode até ser mentira, mas é essa a imagem que vcs tem junto a população hoje, um bando de encostados, que só saem a rua para achacar alguém que deveria estar sendo investigado.
    Daí não adianta ficar reclamando de salário, pedindo melhorias pra carreira.
    Se o governo resolvesse extinguir a PC hoje, concentrando todo o ciclo na PM vcs acham que alguém iria reclamar, além dos próprios PC’s e de jornalistas esquerdistas que por alguma tara não gostam de militar?
    Desculpe, sei que sempre que se generaliza desse jeito se cometem muitas injustiças, e devem existir mais policias honestos que corruptos. Mas como diz o ditado, quem cala consente. Parem de ser corporativos. Parem de proteger bandidos. Parem de falar da PM e cuidem primeiro do quintal sujo de vcs.
    Daí quem sabe o respeito da sociedade volte, e junto com ele venha aumentos, melhores condições de trabalho, concursos e tudo aquilo que vcs ficam pedindo aqui.

  115. Se a reposição da inflação vier como se comenta, será um milagre, para quem tem filhos pequenos e financiamento de casa, a situação está critica, os reajustes de impostos, entre outros abusos defasaram nossos salários absurdamente, para quem já tem uma estrutura ainda poderá resistir por mais um ou dois anos, mais quem ainda está se estruturando na vida, dois anos sem reposição inflacionária é desespero, e as dificuldades já são uma realidade.

  116. Vergonha na Cara (29/10/2016 às 22:33)

    Medida sanitária é primeiro julgar e depois condenar. mas você defendo o contrário:

    VIA RÁPIDA É CORRUPÇÃO – É PRIMEIRO CONDENAR E PUNIR administrativamente e DEPOIS mandar para JULGAMENTO.CRIMINAL

    A Via Rápida é usada justamente para INTIMIDAR e PREJUDICAR POLICIAIS HONESTOS. Daí a ESCALADA DA CORRUPÇÃO NA POLÍCIA APÓS A IMPLEMENTAÇÃO DESSA LEI.

    Graças à Via Rápida o PCC cresceu e tomou o Estado e já quase todo o Brasil.

    Graças à Via Rápida e à desvalorização dos PCs, os números de crimes só aumentam.

    Quer dizer que todo demitido é honesto? Claro que não! Mas dificilmente um desonesto, daqueles de patrimônio invejável, vai ser demitido pela Via Rápida.

    O HONESTO É DEMITIDO por qualquer PEQUENA falta que daria advertência ou suspensão e na PRIMEIRA oportunidade; enquanto o DESONESTO É protegido na Administração e só é DEMITIDO APENAS por CRIMES GRAVES e na ÚLTIMA oportunidade, se é que vai ser demitido.

    Ou seja, VOCÊ ESTÁ, sem saber, DEFENDENDO A CORRUPÇÃO.

    E, em segundo lugar, a visão da PM também não é boa pela população. As pessoas chama a PM, claro! E também vão à delegacia! Isso NÃO SIGNIFICA CONFIANÇA.

    Chama a PM por DESESPERO e ser o ÚNICO TELEFONE DE POLÍCIA e vão à delegacia por OBRIGAÇÃO porque é o ÚNICO LUGAR DE POLÍCIA. Nunca é por escolha, ao contrário, é pela falta de escolha.

    Concordo que pode haver a extinção da PC, assim como da PM e ser criado um novo modelo de Polícia. Espero que com os três níveis de governo (federal, estaduais e municipais).

  117. Exescravao
    De boas vc ta jogando confete sobre a importância de suas atribuições, assim como muitos tiras. Só na sua cabeça q vc tem um mister mais complexo q Perito. Vc conhece alguma instituição em q Perito ganha menos q vossas carreiras ou até mesmo igual?
    Cara suas peças estão todas gravadas no PC… Faz guarda de objetos e outras coisinhas. Aliás digita oq lhe é ditado, ou pelo menos deveria ser assim.
    Suas justificativas não são plausíveis e contra fatos não há argumentos.

    Perito só faz constatação? Não é digno nem de uma resposta. Quanto tempo de Pol mesmo? Sabe o q é laudo indireto? Caso Pesseghine? E aquele caso dos pais q jogaram a criança do prédio? Com certeza foram os tiras e escribas q solucionaram o caso.

    Confetes… NUNCA seremos tiras ou escribas!!! Só com concurso. Assim como tiras e escribas NUNCA ganharão igual Perito devido as suas atribuições. Só com concurso.
    Destruir… Bom PR vcs e uma melhoria de nada p o resto…
    Não entendi a Lei? Vc é q está tentando dar uma de corretor de imoveis p cima de mim. A lei é bem clara. Benéfico p a maioria é maléfico p o resto.
    Melhor parar de tentar me convencer, pois caso contrário terei q rebater todas as suas respostas com fatos.
    Repare q toda vez vc usa tiras e escribas e não só escriba… Pq será? Todos merecem respeito e melhores salários, mas essa corrida pela beirada ta f…
    Mais atribuições ganhando muito menos, além de que dá a chance de desempenhar a atividade de escriba ganhando 600,00 enquanto o próprio escriba ganharia 8.000… Muito justa essa lei…
    Tem q melar essa p… Mas não pq vcs estão pleiteando salários iguais aos dos Peritos (coisa q está clara em suas intenções, me chamando até de egoísta pois não tem fatos e argumentos) mas sim pq enche de atribuições o resto e nada melhoria salarial.
    Estou muito mais do que bem informado. Me dê fatos e lhe darei suas respostas. Até agora vc não convenceu em nada.

  118. Vergonha na Cara (29/10/2016 às 22:33)

    E, complementando, muitas vezes nem advertência ou suspensão, é tudo apenas fumaça para qualquer um que atrapalhe os sistemas de arrecadação da corrupção.

    Aí o policial precisa sempre ficar “abaixo do radar”, para não ser punido por trabalhar.

    E, para aqueles que contrariaram o sistema e foram demitidos, mesmo depois de absolvidos, os policiais demitidos não conseguem a reintegração, porque tem um “resíduo administrativo”, não é “conveniente à Administração”.

    Ainda acredita quem “medida sanitária”?

    MEDIDA SANITÁRIA É JULGAR E CONDENAR CERTO. E para isso tem o JUDICIÁRIO!

    CONDENAR POR INTERESSES DE CORRUPÇÃO É SÓ MAIS CORRUPÇÃO

    E autocrítica é o que a PC mais tem. Nunca conheci um PC que não tivesse uma tonelada de críticas à Instituição.

    FAZ PARTE DAS NECESSIDADES DO POLICIAL DE INVESTIGAÇÃO e REPRESSÃO, VER ALÉM DAS APARÊNCIAS.

  119. Anónimo em furia (30/10/2016 às 11:54)

    (1) Só concordo com “contra fatos não há argumentos”.

    (2) Você simplesmente não falou uma só palavra ligada à realidade.

    Se eu também fosse chegar a esse nível falacioso, diria que perito tira foto e diz que bateu, tudo pré-pronto no PC, mas nada disso é a realidade de escravões, investigadores e peritos. São três carreiras com trabalhos muito mais complexos que você imagina.

    (3) Desculpe, mas não tenho culpa das suas frustrações pessoais.

    (4) O aumento salarial é diferente de reenquadramento da carreira. Mas parece que você tem problemas de compreensão de texto.

    (5) Se você não se importa com o número de homicídios e prefere do jeito que está porque a sua carreira não terá benefícios, você é o quê?

    Você nunca sentiu o mínimo de vergonha quando alguém fala: “ir à delegacia pra quê!?”

    Tem um professor que fala que a gente precisa de desafios cognitivos, não que seja da área ou não, mas é algo que aumenta a nossa capacidade de compreender o mundo e de agir ou reagir.

  120. Reunião para apresentação do inédito PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    Estrelado por:

    De um lado, o bem, representado pela presidente do STF e pelo Procurador Geral de Justiça.
    Do outro lado o mal, capitaneado pelo Canalheiros e demais ladravazes do Congresso Nacional
    Mediando a reunião, o Mordomo, o mais representativo em cima do muro do cenário político nacional
    Todos tendo a frente o “Chefete de Polícia” idealizador do plano. Esteve em SP chefiando a Segurança Pública e a única coisa que fez foi afundar na lama ainda mais a Polícia Civil nomeando para cargos diretivos seus amigos pessoais.
    PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA – Não passa de de pirotecnia política para ludibriar a opinião pública e a mídia dizendo que vão fazer alguma coisa diante desse quadro de caos num pais que mata mais do que na Síria.
    Não falaram absolutamente nada sobre investimento no policial em melhor preparo profissional, melhores condições de trabalho e, principalmente, melhores salários.
    Esse “Chefete de polícia” não passa de um demagogo político, fala demais e vive dando bom dia a cavalo.

  121. exescravão em 30/10/2016 às 6:19,

    Desculpe mas não dá pra acreditar nesse seu discurso de que a Via Rápida favorece a corrupção.
    É claro que injustiças sempre podem acontecer, mas oq fica muito claro aqui é um corporativismo doentio (vcs passam o tempo todo brigando, delegado x investigador x escrivão x perito x carcereiro, mas na hora de passar a mão na cabeça de corrupto, criticar a corregedoria ou a via rápida todos se unem).
    Acabei de simular o seguro de uma moto de 15 mil reais. Sabe quanto ficou o prêmio? 5mil! 5mil pra segurar um bem que vale 15!!
    De duas uma: ou o PC é encostado e tem preguiça de fazer seu trabalho ou é corrupto e vira sócio do crime. Só isso pra explicar uma coisa como a General Osório, onde peças respingadas de sangue são vendidas a luz do dia, no mesmo endereço a anos, sem nenhum constrangimento.
    Enquanto isso a população perde seu patrimônio ou vira estatística de latrocínio.
    Então de novo. Se vcs ficarem com esse discusinho de falar mal da PM, mal do governador, mal dos salários, e outros mínimis ANTES de arrumarem a casa, vão virar despachantes de luxo da PM, quando a reforma das polícias for feita (e ela será feita um dia).
    Que fim deu aquela história da corregedoria vs MP, com os delegados escondendo os corregedores do MP??
    Já for todos demitidos (corregedor pilantra que recebia mesada de policial denunciado e delegados pilantras que acobertaram os criminosos)?
    Seria injustiça a demissão neste casa?
    Da pra levar a sério uma corporação onde a corrupção começa com a própria corregedoria?
    AUTOCRITICA! É FAXINA SANITÁRIA SIM!

  122. Cara olha bem o q vc escreveu… desprestígio do IP, ganhar menos q perito não dá… tira,escriba e perito tem funções mais complexas do q vc imagina…
    Meu não consigo parar de rir aqui.
    Já faço o trampo de tira e não tem nada de mais. Considero o trampo de tira mil vezes mais complexo do que fazer “paperzinho”. O tira ainda, as vezes, tem q usar o cérebro, vc já por outro lado apenas digita. Não tenho frustração alguma em relação ao q sou, fico frustrado é com sempre uns querendo sair na frente dos outros. Vcs é q não explicou bolhufas, eu sim lhe mostrei fatos e suas respostas foram magníficas… Vc só endossou o q eu apresentei.
    Realmente fazer peças e escrever o q lhe ditam é mto complexo…
    Melhor eu parar por aqui se não vou me mijar de tanto rir…
    Claramente o frustrado aqui é vc q quer ganhar igual a perito sendo um mero digitador alegando inclusive desprestígio do IP. Vc até o momento expôs nada plausível. Eu apenas to aqui fazendo firula e demonstrando por a + b q não é equivalente um serviço prestado de um perito a de um escriba e tira. Essa lei nunca vai passar por vários motivos, mas é super divertido averiguar sua frustração e seus motivos do pq deve ganhar igual perito.
    Valew aí atividade super complexa… kkkkkkkkkkkk

  123. É MUITO FÁCIL QUANDO VOCE QUE JÁ SE APOSENTOU

    E ESTÁ COMENDO LAGOSTAS E CAMARÕES NA PRAIA

    FICAR DIGITANDO COISAS QUE NÃO ACRESCENTAM EM NADA

    VOCE SÓ Vê O SEU LADO

    SÓ AQUILO QUE TE BENEFICIA

    GOSTA DE VER OS OUTROS SE FUDEREM

    ISSO SÃO ATITUDES DE PSICOPATA

    É PREFERÍVEL QUE VOCE NÃO POST NADA !

    JÁ QUE NÃO VAI FAZER A DIFERENÇA

    E CORTA PRA MIM AÍ OH !

  124. PUBLIQUEM AÍ :

    UMA LEI NOVA

    ACÓRDÃO

    JURISPRUDÊNCIA

    ETC…

    ASSUNTOS JURÍDICOS

    INTERESSAM A TODOS

    ISSO FAZ A DIFERENÇA

    COMO SE APOSENTAR COM QUATRO PROMOÇÕES:

    LEIS EQUIPARADAS

    AO CHACAU

    A LEI JURUNA

    CURSO UNIVERSITÁRIO

    PROMOÇÃO AUTOMÁTICA NA APOSENTADORIA AOS 30 ANOS DE SERVIÇO

    INTEGRALIDADE E PARIDADE

    AUMENTO DE SALÁRIO

    ESSES SÃO ASSUNTOS QUE INTERESSAM A TODOS OS POLICIAIS CIVIS

    E NÃO ASSUNTOS ALIENÍGENAS

    E CORTA PRA MIM AÍ OH !

  125. A POLÍCIA MILITAR TEM UMA GANA

    GRANDE VONTADE EM QUERER APARECER

    PELOS SERVIÇOS QUE FAZEM PARA A MÍDIA E TODA SOCIEDADE

    QUE SÓ APARECEM DE FORMA NEGATIVA

    É ÓBVIO COM UMA CORPORAÇÃO GIGANTESCA

    E SEM CONTROLE

    SÓ PODE DAR MERDA !

    TEM UM MONTE DE OFICIAIS COM ESQUEMAS

    SE DANDO BEM

    E A NABA SÓ ENTRA NA BUNDA DOS SOLDADOS !

  126. Anónimo em furia (30/10/2016 às 15:57)

    Você faz “trampo de tira”…

    E imaginar que um dia a PCSP já foi uma das melhores do mundo!

    Realmente, eu fiquei muito frustrado mesmo.

    Enquanto isso, na vida real, enquanto uns brincam de polícia, as pessoas são assassinadas diariamente.

  127. Quem dera se todos os delegados da PC fosse iguais os oficiais da PM na questão de amar e defender tanto a sua Instituição. Os policiais tem que mais ser iguais os PMs mesmo porque são eles que estão sempre na linha de frente enfrentando a bandidagem inclusive muitos deles que são cassados pelos malas.

  128. Parabéns por comprovar o q eu expus.
    Só escreveu groselha. Brincar de polícia, a PCSP já foi uma das melhores do mundo… hahhahahahabahaba
    Está mais q provado q lhe faltaram fatos e vc só jogou confete sobre suas atribuições. Vai brincar de carregar piano nas costas agora trabalho super complexo.kakaka
    Para de fumar criptonita rapaz… Nem o super homem aguentou, imagina vc!!!!
    Pq o nível de crimes não esclarecidos se deve a pessoas iguais a mim?
    Só para sua informação foram três partes de serviço só esse mês contra zero dos demais. Três homicídios trincados sem pertencer ao DHPP e etc. É vc já remeteu qtos IP até agora para o fórum?
    Está mais que comprovado q vc só escreveu abobrinhas até o momento.
    Talvez seja vc q não sabe interpretar texto então interprete isto… Vai continuar ganhando uma merreca até aposentar.
    Atividade complexa… hahahaha
    Perito tirar fotos… putz nem parece q é polícia.
    Se sou eu e os demais q estão desviados os culpados pelos números incompetentes da PCSP, imagina se não fizéssemos o trampo.
    Só escreveu besteiras sem justificativas plausíveis.
    Tchau frustrado carregador de piano com atividade complexa de NU.
    Vai brincar de grampear folhas e levar café p Delta.kkkk

  129. caçados?

    muito bla bla, muito conversa de butequim, o certo e que o crime e mais organizado e inteligente que o estado, que paga o pato e o cidadão de bem e o policial que sangra todos os dias.

  130. anonimo……no mundo real que m faz os laudos na maioria das vezes sao tecnicos, que ganham um sexto de um perito, portanto a casa esta irracional, que prejudica o trabalho da policia de um modo geral. Agora a instituição que tem oficial e delegados, devemos esperar sempre o melhor…..

  131. João
    No mundo real é exatamente assim.
    Legista faz laudo necroscopico. Não é o Atepol ou o Aux. Necro.
    Perito faz o laudo como um todo utilizando o laudo fotográfico ou o laudo do desenho )CROQUI. Em Suma o laudo do perito é mto mais completo.
    Vcs por acaso já receberam um laudo fotógrafo ou um croqui no DP? Não. Agora o Laudo do Perito e do legista com certeza. Auxiliares não emitem laudos para as Dps e Departamentos. Aliás há um debate se os relatórios “laudos” emitidos pelos fotógrafos, desenhistas e papiloscopistas são realmente laudos. Os papis tentaram tornar-se Peritos por causa dos Laudos e levaram um toco daqueles em âmbito federal. Não são os auxiliares q fazem os laudos e lhe falo isto com toda certeza. É expressamente proibido um auxiliar se quer redigir um laudo p o perito.
    Com todo respeito colega.

  132. Até que o pacote de bondades previsto para janeiro 2017 não é ruim 7,2% + reajuste do auxílio alimentação.

  133. Anónimo em furia (30/10/2016 às 17:39)

    Eu já destaquei alguns artigos da lei e já expliquei.

    Mas acho que você é só um TROLL querendo DESTRUIR POLITICAMENTE O MELHOR PROJETO para a POLÍCIA e para a SOCIEDADE que surgiu nos últimos 20 anos.

    O pior é que eu não sei se é do governo, por não querer colocar a mão no bolso e não gostar da PC, ou é da esquerda, que está até fazendo adolescentes invadirem escolas só para tumultuar a vida do Temer e do PSDB.

    Só sei que você não conhece a PC e muito menos a sua história e nem imagina o que é um INQUÉRITO POLICIAL.

    Enquanto isso, pessoas morrem.

    http://forum.antinovaordemmundial.com/attachment.php?aid=2257

  134. Vergonha na Cara (30/10/2016 às 14:10)

    Agora eu já estou ficando desconfiado. Você é só outro troll?

    Pelo jeito, não tem a mínima ideia da realidade.

    E não existe como fazer prova de inocência, para isso o Judiciário faz uma bilhetinho que deveria ter algum peso que chama SENTENÇA ABSOLUTÓRIA (art. 386 do CPP).

    Mas talvez o Judiciário faça parte dos corruptos e a Administração seja a honesta…. #taserto!!!

  135. Pelo visto, o PLC 37/16 – NOVA LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA, tá ASSUSTANDO corruptos que vão perder poder e muitos políticos.

    Nunca vi tantos comentários contrários a um projeto de lei que só vai TORNAR A POLÍCIA MAIS EFICIENTE, reconhecer as funções e responsabilidades, trazer melhorias e benefícios e AJUDAR A SOCIEDADE.

    Mas isso significa que a O PROJETO ESTÁ NO CAMINHO CERTO!!!

    http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000001937

  136. Ser troll é falar a verdade?

    Mais um vez escreveu groselha. Blá blá blá…
    Seu slogan é: só sei q nada “sabo”.
    Melhor projeto em vinte anos… só se for p sua carreira zé…
    Fica q nem um papagaio tentando convencer o resto q vcs devem ganhar igual perito. Aí o resto continua ganhando merreca fazendo mais.
    Vc não manda no IP quem manda é Delta, vc é mero digitador q não pode perder prazo.
    Pessoas morrem… vc não conhece a PC… importância do IP…
    Q moralista de meia tigela. Hahaha
    Casa com o IP q é sua cara. Vai no IML ver qtas pessoas morrem e por quais causas.
    Para de escrever groselha q vc não explicou bolhufas.
    Tente convencer a si mesmo q o resto ta difícil.
    Carreira única seria uma bênção, se todos q pertencessem a PC fossem inteligentes. Como vc bota um cara q entrou pela lei 500 p fazer tudo? Policiais q entraram no laço? Vc nunca viu um policial burro de qq carreira q seja? Vc acha q esses dão conta da carreira única? Ou vc é extremamente burro ou é extremamente ingênuo.
    Sai do mundo de Bobby rapaz.
    Vc é igualzinho uns caras q entram aqui e digitam sempre a mesma coisa.
    Continue nesta…. ta certinho. Vai q vc consegue convencer alguém…
    Hahahaha

  137. Anonimo em furia (30/10/2016 às 19:40)

    Troll do governo ou da oposição?

  138. Enquanto instituições policiais não se entendem e brigam, pelas beiradas, o MP vai abocanhando o controle da SSP. Plano sórdido exclui a PC e utiliza como cão de guarda e braço armado a PM. MP aproveita vácuo deixado pelas autoridades retrógradas da PC e há mais de vinte anos manda na SSP. Chegam ao cúmulo de propor medidas anticorrupção que possibilitam a coleta de provas de modo ilegal. E ninguém se manifesta. Até quando iremos suportar esse descalabro. Até quando ficaremos submissos.

  139. Realmente vc passa longe em qq tirocínio.
    Troll do Governo. Putz…
    Vc deve ser aqueles nerds q acha q NASA e a CIA estão atrás de vc.
    Não consigo parar de rir aqui…
    Vou parar por aqui pois sei q já “massacrei” suas idéias furadas com todos fatos possíveis.
    Volte p seu remédio q vc ganha mais.
    Vc está nessa… “uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade”.
    Boa sorte vc vai precisar.kkkk

  140. Anónimo em furia (30/10/2016 às 20:03)

    Conhece direta ou indiretamente o Goebbels. Quem diria…

    E ainda não respondeu, troll do governo ou da oposição?

  141. SR. “exescrivão” !, BOA NOITE !, EU PARTICULARMENTE JAMAIS PERDERIA O MEU TEMPO DISCUTINDO COM UM “SECUNDARISTA”. SE ELE NÃO GOSTAR QUE VÁ ESTUDAR E AUFERIR UM SALÁRIO COMO N.U., E ME AJUDEM AÍ Ó !…

  142. Anónimo em furia (30/10/2016 às 20:03)

    E, infelizmente, não li uma verdade sua.

    Só vi ataques a um projeto de lei porque não beneficiaria a você em particular.

    Bem típico de coisa política. Essa foi a única verdade nos seus comentários.

  143. exescravão em 30/10/2016 às 19:21

    Vergonha na Cara (30/10/2016 às 14:10)

    Agora eu já estou ficando desconfiado. Você é só outro troll?

    ……

    Pq Troll? Vc não respondeu nada sobre meu comentário.
    É mentira que é só o blog publicar alguma coisa contra a PC civil aqui que as brigas internas param e todos se juntam para falar mal da corregedoria, dos “caguetas”, da via rápida e do MP?
    Eu vou perguntar de novo, Oq deu naquele caso do começo do ano onde o MP descobriu que a corregedoria VENDIA proteção pra policial investigado? E que o circuito interno filmou e passou em rede nacional os delegados ajudando os corregedores bandidod a fugir do MP!
    Foram demitidos todos?
    Se foram, foi injusto?

  144. O “Blindado” direto de JP/PB (30/10/2016 às 20:10)

    SR. “exescrivão” !, BOA NOITE !, EU PARTICULARMENTE JAMAIS PERDERIA O MEU TEMPO DISCUTINDO COM UM “SECUNDARISTA”. SE ELE NÃO GOSTAR QUE VÁ ESTUDAR E AUFERIR UM SALÁRIO COMO N.U., E ME AJUDEM AÍ Ó !…

    =====================

    Eu já vi bombeiro entrar em casa em chamas para salvar vida. Eu já vi colega baleado morrer. Já enfrentei tentativas de resgate e outras inúmeras de fuga com tatu, tereza etc. Já fiz mais inquérito do que posso me lembrar.

    Aí, em mais de 20 anos, quando aparece um projeto de lei para diminuir a corrupção, melhorar salários, reenquadrar carreiras e outras coisas, aparecem trolls querendo tirar o valor do projeto.

    Acho que perdi a cabeça e aceitei a provocação dos trolls fácil demais.

  145. SR. ” exescravão” !, ME DESCULPE, MAIS S.M.J., VOCÊ É UMA CRIANÇA À VISTA DE UM COLEGA QUE CONHECI E, ACHO QUE VOCÊ TAMBÉM O CONHECEU ELE SE CHAMA SÉRGIO DI PIETRO. RAPAZ !, O COLEGA PIETRO NA CONDIÇÃO DE CARCEREIRO, TRABALHOU NADA MAIS NADA MENOS DO QUE VINTE ANOS COMO ESCRIVÃO DE POLÍCIA E, COM UM DETALHE, PARA MIM UM MILHÃO DE VEZES MELHOR DO QUE CERTOS ESCRIBAS QUE CONHECI. UM GRANDE ABRAÇO….

  146. Vergonha na Cara disse:
    30/10/2016 às 20:19

    exescravão em 30/10/2016 às 19:21

    Vergonha na Cara (30/10/2016 às 14:10)

    Agora eu já estou ficando desconfiado. Você é só outro troll?

    ……

    Pq Troll? Vc não respondeu nada sobre meu comentário.
    É mentira que é só o blog publicar alguma coisa contra a PC civil aqui que as brigas internas param e todos se juntam para falar mal da corregedoria, dos “caguetas”, da via rápida e do MP?
    Eu vou perguntar de novo, Oq deu naquele caso do começo do ano onde o MP descobriu que a corregedoria VENDIA proteção pra policial investigado? E que o circuito interno filmou e passou em rede nacional os delegados ajudando os corregedores bandidod a fugir do MP!
    Foram demitidos todos?
    Se foram, foi injusto?

    ===================================

    Quando eu falei mal da corregedoria ou do MP???

    Sim, estou mesmo seriamente desconfiado que você seja só mais um Troll. Primeiro, não leu a lei ou não compreendeu o projeto de lei, ou, segundo, só quer destruir o combate a corrupção.

    É simples: QUEM É HONESTO INCOMODA INTERESSES, se você não sabe disso, nunca foi polícia.

    E quem INCOMODA É DEMITIDO SEM JULGAMENTO CRIMINAL, o julgamento só vem depois.

    Qual o problema em entender isso???

    Claro que há casos de corrupção, de vez enquanto acerta.

    Para os corruptos (e alguns honestos sortudos) há o SOBRESTAMENTO (se não souber o que é, avisa que eu explico)

    E eu nem imagino que caso você está falando e não quero saber e não vou fazer juízo sobre algo desconhecido.

    “CONDENAR ERRADO É PIOR QUE DEIXAR DE CONDENAR”

    “O PODER CORROMPE, O PODER ABSOLUTO CORROMPE ABSOLUTAMENTE”

    E também tem aquela besteira de “todos são INOCENTES, até que se PROVE o contrário” e outra besteira sem importância que chama JULGAMENTO. Pra que esses detalhes, né? O importante é agir rápido, condenar quem incomoda e deixar a roda da corrupção girando a todo vapor!!!

  147. Eu já respondi, mas ficou preso na moderação, então vou responder novamente, quase duplicidade.

    É simples: POLICIAL HONESTO VAI INCOMODAR INTERESSES, até criança sabe disso, é uma questão de tempo.

    E a VIA RÁPIDA DEMITE SEM JULGAMENTO, o que se pede é apenas que HAJA O JULGAMENTO antes das decisões administrativas. Só isso!

    Detalhe: Eu não falei mal da corregedoria ou do MP.

    E não vou fazer juízo de caso que não conheço como esse que você citou do delegado.

  148. Vergonha na Cara (30/10/2016 às 20:19)

    E também se pede que os demitidos e ABSOLVIDOS sejam reintegrados

    E as punições veladas, como os bondes, sejam mais suaves.

    Alguma dúvida?

  149. Ex…
    Vc deve ser cego tbm. Na sua ultima postagem pro blindado já mostrou q vc é frustrado.

    BLINDADO não perde seu tempo com secundaristas não… perde seu tempo tentando (desferrar) os colegas q vc caguetou. Conseguiu sua aposentadoria às custas dos outros. Vc simplesmente foi um secretário sua vida inteira. No máximo digitador deluxe. Vai ganhar aposentadoria merreca até morrer lixão.
    Hahahaha

  150. Ex só p ser justo vc tbm só apoiou tal lei pq é muito mais benefíco p o Sr do q p a sociedade.

  151. Anonimo em furia (30/10/2016 às 20:43)

    A volta dos trolls.

    Infelizmente você quer destruir a única coisa que pode aparecer a favor da PC em muitos anos.

    E o mais interessante, se escravão e investigador não conseguirem reenquadramento salarial, as outras carreiras vão conseguir como pedir NU???

    E adeus Carreira Única!

    O importante é “todo mundo comer merda”, né?

    E você nem lembra da sociedade que depende do trabalho policial.

  152. GENTE SOBRE O TEMA ACIMA NAO SEI OS OFICIAIS SAO BOBALHOES OU ESPERTOES, MAS A NOSSA POLICIA CIVIL COM SEUS GESTORES SAO BEM PIORES. CORRERAM ATRAS DE SUA CARREIRA E AGORA A AGUA ESTA BATENDO NA BUNDA. NUNCA SE PREOCUPARAM COM O SEU EFETIVO, AGORA E TARDE DE MAIS, ENCOLHEMOS E NUMERO E EM CORAGEM, PELA FALTA DE APOIO.
    ESTAMOS COM 7000 PEDIDOS DE APOSENTADORIA NO DAP. ISSO EM TODO O ESTADO, E A LEI FISCAL NAO PERMITE CONTRATACOES, COISA QUE O SENHOR DELEGADO GERAL DEVERIA QUANDO ASSUMIU NOTICIAR O SECRETARIO DE SEGURANCA, E NAO ABAIXAR A CABECA E SO CURTIR O CARGO. AGORA A PRESSAO ESTA EM SUA CABECINHA OCA, E NADA PODEM FAZER.
    SE DEPENDER DESTE GOVERNO, SABEMOS QUE TEREMOS QUE USAR FARDA DENTRO DE POUCO TEMPO.
    A 25 ANOS ATRAS, QUEM DIRIA QUE CHEGARIAMOS A ESSE PONTO.
    E VIDA CURTA AOS SENHORES DELEGADOS DE POLICIA, A CABECA OCA PENSANTE DA POLICIA CIVIL.

  153. Anonimo em furia disse:
    30/10/2016 às 20:47

    Ex só p ser justo vc tbm só apoiou tal lei pq é muito mais benefíco p o Sr do q p a sociedade.

    ===================

    Eu falo sobre as deficiências da Polícia e sobre várias ideias há uns 2 ou 3 anos no blog do Guerra.

    É só pesquisar

  154. Anonimo em furia (30/10/2016 às 20:43)

    E tenho mesmo frustração, mas não é pessoal e nem com a carreira de escravão, mas sim com a possibilidade de acontecer algo de positivo e você ser contra porque não entende o texto do projeto, seus significados e implicações para a Polícia, para os policiais e para as pessoas que esperam da Polícia alguma resposta,

    Eu não entendo como alguém pode pensar que é melhor ficar como está.

    Não existe explicação racional para isso.

  155. Estou querendo colocar o link com a noticia do Flit sobre o caso do mensalão da corregedoria mas por algum motivo não vai.
    Segue o link encurtado:

    https://goo.gl/k0MMLB

    Alguém pode me informar que fim deu esse caso? Alguem preso? Demitido? Promovido?

  156. Ó FURINHA !, PARA MIM 10 MÍNIMOS ESTÁ ÓTIMO. CREIO QUE COM PARIDADE E INTEGRALIDADE, JAMAIS IREI PASSAR FOME. PASSE BEM. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  157. COMPLEMENTANDO : E, SENDO APROVADO ESSE PROJETO QUE VOCÊ É TERMINANTEMENTE CONTRA, PASSARÁ P/ 20 MÍNIMOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  158. primeiro serao os escrivaes, depois os peritos, depois os delpols e o investigadores, em 2017, começa o inquerito digital, com vigilancia do mp e judiciario em tempo real, portanto o mundo em 2017, será outro, os peritos que ficam enrolando para fazer laudos, se preparem para responder ja na primeira cobrança.
    portanto o mundo maravilhoso de bom salario e pouca cobrança acabou para todos….

  159. PARA SERVIR E PROTEGER ( APENAS O GOVERNO, SEUS POLÍTICOS CORRUPTOS E A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO ) disse:

    PARA QUEM ESTAVA COM SAUDADES DA DITADURA DO MILITARISMO, VIVA – ELA VOLTOU !!! —

    A apresentação do espetáculo ‘Blitz – O império que nunca dorme’, da Trupe Olho da Rua, terminou em confusão na noite do último domingo (30), em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com Raquel Rollo, produtora e atriz, policiais MILITARES interromperam a apresentação, apreenderam material de produção, como um som e o cenário usado durante a peça e também algemaram um dos atores.

    O tumulto começou por volta das 18h30, na Praça dos Andradas, no Centro Histórico da cidade. Um dos atores da peça, Caio Martinez Pacheco, que também é produtor e diretor, foi detido pelos PMs e obrigado a prestar depoimento e dar esclarecimentos sobre a peça. O motivo, segundo os artistas, não foi explicado.

    Pacheco estava vestido com uma roupa semelhante a de um policial MILITAR mas, em vez de calça, usava uma saia. A encenação que, inclusive tem apoio do Governo do Estado, e era apresentada para um público de cerca de 50 pessoas, fala sobre a opressão que o brasileiro vive hoje nas ruas em meio a manifestações ou indo comprar pão na esquina.
    Segundo o próprio material de divulgação apresentado pelo grupo, a peça quer chamar atenção para a discussão sobre a desmilitarização da polícia e o exacerbado militarismo como resquício do período ditatorial.

    A situação registrada no último domingo, no entanto, foi um retrato do que ainda acontece nos dias atuais. De acordo com a produtora, não houve diálogo por parte da polícia, mas sim, uma truculência. “Ele (Caio) tentou resistir e inclusive foi agredido e algemado antes de ser colocado na viatura. Nós somos um grupo de teatro contemplado pelo Governo do Estado, não estamos fazendo nada de errado”, explicou Raquel.

    A produtora acrescentou ainda que a peça aborda a questão da violência do Estado, e que o tema incomodou os policiais MILITARES. “Apresentamos essa peça faz um ano e isso nunca aconteceu. Um público de cerca de 50 pessoas estava assistindo ao espetáculo e todo mundo se assustou com a truculência da polícia MILITAR”, afirmou.

    Em nota, o comando do Policiamento da Baixada Santista afirma que requisitou os registros documentais da ocorrência e analisará a conduta dos policiais MILITARES. A oficial que se encontrava de serviço no comando dos PM que participaram da ocorrência será ouvida e os organizadores do evento também serão convidados a prestarem informações sobre a atuação dos policiais. Após isso, os procedimentos dos PMs serão avaliados para verificar se os direitos e garantias constitucionais foram respeitados e se a ação policial atendeu os procedimentos operacionais padrão e legalidade.

    Globo.com 31/10/2016

  160. exescravão disse:
    30/10/2016 ÀS 21:04
    Anonimo em furia (30/10/2016 às 20:43)

    E tenho mesmo frustração, mas não é pessoal e nem com a carreira de escravão, mas sim com a possibilidade de acontecer algo de positivo e você ser contra porque não entende o texto do projeto, seus significados e implicações para a Polícia, para os policiais e para as pessoas que esperam da Polícia alguma resposta,

    Eu não entendo como alguém pode pensar que é melhor ficar como está.

    Não existe explicação racional para isso.

    mmmmmmmm

    o que que é isso camaradas ???
    oçes ficam discutindo um projeto que nem foi e nunca sera votado ???

    por favor né !!!!! esperem o projeto ser votado , só deus sabe, quando o ref sera aprovado ou reprovado..

    este projeto esta mais me parecendo aquele projeto da tal PEC 300…..

    eu sinceramente não acredito que votarão este projeto antes de 2018….
    e se aprovado entrara em vigor la pelo ano de 2020 ….. e olhem la….

    podem ir se preparando…

  161. na verdade todos os tiras, escrivães e os carcereiros estão sendo enganados por este governo….
    em ref ao NU e NM …..

  162. por falar em enganação !!!

    cade a publicação das nossas promoções ? aquela mesmo que foi publicada uma lista provisória em 01/07/2016.

    eu , e muitos policiais civis estamos esperando.

  163. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enquanto vcs choram……outrob concurso pra puliça regime militar……….e a puliça cevil? nada nada nada nada eu nao estou vendo nada………….o fim da puliça cevil ta chegando.

  164. Volta, Romário!

    Aqueles 10 X 0 serviu-me como aquecimento!

    Venha ver o fim da goleada!

    Posso citar, para cada letra do vosso nome, o correspondente a UMA DÚZIA de falcatruas da “gloriosa”!

  165. fernandinho disse:
    31/10/2016 às 20:40

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enquanto vcs choram……outrob concurso pra puliça regime militar……….e a puliça cevil? nada nada nada nada eu nao estou vendo nada………….o fim da puliça cevil ta chegando.

    =================

    Verdade.

    Já tem gente pensando em mudar a bandeira, tirar o “Ordem e Progresso” e colocar “Paz, Justiça e Liberdade”

  166. O exescravão, vc vai dizer que não acompanhou esse caso?

    https://flitparalisante.wordpress.com/2015/12/21/policial-da-dop-delata-ao-mp-esquema-de-corrupcao-na-corregedoria-geral-da-policia-civil-r-50-00000-apenas-do-deic-com-essa-grana-qualquer-um-finge-ser-honesto-sem-enrubescer/

    Pode me informar que fim deu? Alguém preso? Demitido? Promovido?
    Vc quer que o Estado continue pagando salario e dando poder de policia pra corrupto pego em flagrante enquanto ele protela um processo por vinte anos na nossa bela justiça?

  167. Vergonha na Cara (01/11/2016 às 0:28)

    Não me lembro e, no link, não encontrei nem comentário meu lá.

    Agora, o problema é você pensar que o ATO É EXPLÍCITO e, às vezes, público. A CORRUPÇÃO é sempre VELADA e, na Polícia, tem uma propriedade muito interessante que é ser ATO IMPLÍCITO (o policial honesto ainda tem adivinhar quando é um caso envolvendo corrupção e não prejudicar a corrupção)

    Ou seja, a corrupção é escondida, óbvio. Por isso velada. Mas a partir de 2002 (com na nova lei da Via Rápida) o corrupto não precisa ameaçar ou tentar cooptar o honesto, basta fazer qualquer acusação por qualquer falta criminosa e o honesto será prontamente demitido (via rápida) administrativamente com o peso do crime.

    Exemplo:
    Um escravão que assina no lugar de um delegado ou numera as páginas do IP, simplesmente porque o delegado não estava presente, muitas vezes até noutra cidade, pode ser demitido pela via rápida por falsificação de documento público, sem que tenha sido julgado. Enquanto isso, um outro escravão, que fez o mesmo, para retirar provas dos autos e livrar alguém do indiciamento, pode continuar na carreira até o julgamento (sobrestamento). Qual a diferença entre os dois? Um atrapalhou o sistema de corrupção e o segundo está ajudando o sistema de corrupção.

    VIA RÁPIDA – DEMITE SEM JULGAMENTO
    SOBRESTAMENTO – AGUARDA O JULGAMENTO para tomar as decisões administrativas.
    RESÍDUO ADMINISTRATIVO – NÃO REINTEGRA O POLICIAL ABSOLVIDO.

    Se você quer combater a corrupção, precisa identificar o corrupto e punir o corrupto. Se você quer ajudar a corrupção aí você demite os honesto (e pra isso você precisa da via rápida, porque se ele é honesto fica difícil manter a acusação no Judiciário).

    DEIXAR DE CONDENAR É RUIM, MAS CONDENAR ERRADO É MUITO PIOR. Não tem sistema policial honesto que suporte uma “Via Rápida”.

    A “Via Rápida” gera corrupção como usina nuclear gera energia. É incrível!

    A “Via Rápida” é muito boa para o governador, porque pode mostrar estatísticas de demissões e dizer que está “combatendo” a corrupção e é EXCELENTE PARA OS CORRUPTOS, que podem DEMITIR, SEM MOTIVO RAZOÁVEL, qualquer um que atrapalhe a cadeia alimentar da corrupção.

    Caso tenha dúvidas, é só ver como o PCC cresceu depois de 2002.

  168. Anonimo em furia,

    Apenar para deixar consignado:

    O INQUÉRITO POLICIAL é o procedimento policial para DEFINIR O CRIME e a SUA AUTORIA.

    Qual é a função da Polícia Civil? É justamente agir como POLÍCIA REPRESSIVA e JUDICIÁRIA. Ou seja, é apurar qual crime aconteceu, dizer quem é o criminoso e o submeter à Justiça.

    O laudo é importante e peça fundamental para registro e comprovação da acusação, mas não é ele quem encontra o suspeito e nem o crime.

    Não basta você ter o DNA, é no INQUÉRITO POLICIAL que você tem que encontrar o SUSPEITO daquele DNA.

    Se você estivesse certo, não existiria qualquer departamento de Polícia. Bastaria o IML e o IC.

    Então, por favor, nunca mais confunda a IMPORTÂNCIA E A COMPLEXIDADE DO INQUÉRITO POLICIAL COM LAUDO.

  169. Vergonha na Cara

    Já respondi, mas ficou retido. É só aguardar.

  170. Até no Flit o Romário foge do treino!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  171. O ex foi vc q veio puxar conversa pela 2 vez… Vc é mulher de malandro??? Depois ainda me chama de troll ainda. Aprendi anos atrás na facu o q é um IP e sua necessidade. Vc não desiste cara. Escrivão escreve, é trampo mecânico. Vc precisa fazer o q além de fazer as peças q na estão no PC? Pedir prazo? Cumprir cota (geralmente por incompetência ou preguiça)? Digitar OS p delta e etc? Só coisa mecânica. Para de jogar confete Véio… já encheu o saco.
    Moralista de meia tigela MESMO. Enquanto eu brinco de polícia e vc de secretino deluxe pessoas morrem.
    Cara vc não manda no IP, vc digita o q lhe é ditado é obedece a Autoridade.
    O IP é de suma importância vc q não é ou preciso t desenhar. A importância de vcs já é demonstrada na história, ou seja, Pero Vaz já documentava o q lhe mandavam, ou seja, pau mandado desde aquela época entre outras coisas.
    A LC é boa em partes, mas a parte q mais lhe interessa é a do salário. NUNCA fui contra seus pleitos de salário digno, mas sua insistência em demonstrar sua importância chega a ser ridícula. Seu trabalho pode ser facilmente substituído por uma máquina.
    O q desde o início eu falei foi atentar o resto qto ao risco de ganhar infinitas atribuições, inclusive desempenhando atividade quase idêntica a de tira, e ganhando bem menos. Ser Agente nessa LC é basicamente p burro de carga, enquanto vc irá fazer só sua função e ainda ganhando mto melhor. Quer dizer o resto é besta. No q tange a comer merda eu t desenho…
    Se vcs (q são a maioria) não vão nem nas manifestações que são para beneficiar suas carreiras, imagina esperar a boa vontade dos senhores p ajudar o resto ( é mentira?) pq o Governo não fará isso de boa vontade ou reconhecimento. O maior erro das carreiras de vcs é achar q o Governo permitiu o NU dos senhores por reconhecimento a atividade desempenhada e não apenas para angariar votos da maioria. Por isso prefiro comer merda com o resto a esperar a boa vontade dos senhores e do Governo, afinal qdo estiver bom p os senhores q s foda o resto. A questão salarial amarra vcs ao resto ou vc AINDA não percebeu isso? Dessa maneira ainda podemos contar com vcs.
    Reenquadramento da carreira, blza primeiro vcs, até aí blza e depois? Muitos do resto não t nem sindicato… Aí temos q aguardar a boa vontade dos senhores em aderir a uma manifestação com o resto??? V S F… (não vc mas o contexto em geral)
    O q mais vc quer? Aposto q se não estivesse dizendo na lei q os deltas iriam ganhar igual ao judiciário e os senhores igual a peritos, p vc seria tanto faz como tanto fez aprovar a LC. Vc claramente está mais preocupado com seu bolso do q com a população Sr hipócrita. Afinal irá melhorar o atendimento a população e a resolução de crimes nivelando p resto por baixo basicamente dando as mesmas atribuições de tira só q ganhando menos, aí não vão poder falar o famoso “não é minha atribuição’, aliás tem até artigo q está falando sobre a eficiência.
    LC boa em partes.. P o resto não é benéfico. Aumentam o de vcs e o resto foca na expectativa de…
    Chega cara eu já te expus tudo isso, mas vc ainda está dando uma de corretor de imóveis.
    Nunca fui contra a importância do IP eu estou questionando a importância de sua carreira (q foi mais p irrita-lo pois vc teve a cara de pau de dizer q é complexa. Ela NUNCA foi complexa, eu reconheço q ele é bem trabalhosa e exaustiva).
    O melhor ainda foram suas justificativas… Meu só de lembrar já me mijo de rir…
    A LC é boa em partes, mas p o resto é ruim. Vc não enxerga nenhuma injustiça nessa LC? Caso não vc está sendo egocêntrico. Até mesmo a parte de desempenhar a atividade de escrivanato. Ganha 20% da minha merreca, não vai ser nem da atividade desempenhada… 600,00 reais a mais p fazer p mesmo e de quem ganhará uns 8 mangos. Isso é justo? Sem contar uma PA de outras coisas…
    Podem ganhar igual Perito q se fod…( apesar q acreditar nisso é ser muitoo burro, afinal p o Governo dar 10 reias já é um Xororó da p… Imagina aumentar tudo isso p 60% dos servidores).
    Essa LC não irá passar por diversos motivos mas o mais engraçado é ver vc dizendo da importância de sua carreira usando o IP como desculpa. Cara nada do q vc expôs é plausível. Poderia escrever horas sobre isso, mas é fod ficar digitando aqui no cel.
    Como escrevi anteriormente não fui eu q puxei conversa, não fui eu q tentei impor meu ponto de vista a outrem e principalmente não puxei conversa de novo ainda tentando converter minha idéia. Cara sou formado, há anos, em Direito e vc está tentando ensinar a reza ao padre, não querendo reconhecer as entrelinhas por puro egocentrismo…
    Quer ganhar igual perito? Blza. Mas qto o resto irá ganhar com mais atribuições? Vamos ter q esperar a boa vontade de quem? Não temos nem sindicato.
    No mais Sr Ex. Vc acha sua atribuição mais complexo q uma necropsia? Fazer um CROQUI ( e olha q o desenho já ta no PC iguais suas peças)? Se IP fosse digital vc seria necessário?
    Eu acho bem louvável a carreira única q vc tanto prega, mas irei repetir… Vc acha mesmo q com a quantidade de asnos (q tem tanto na PC qto na PM) dariam conta do recado? Nem com readaptação Véio… Tem muito burro mesmo.kkk
    Não sou troll de Governo como vc sugere, se tivesse o mínimo de raciocínio vc já teria percebido isso. Isso sim é ser irracional.
    Leia nas entrelinhas do LC e pare de pensar um pouquinho no seu bolso ( E REALMENTE PENSE NO POVO E NO RESTO). Essa LC só ajuda o povo dando chicotada na minoria. Coitado de quem for Agente, fico até a vacância de minha carreira.
    Há coisas mto boas na LC, mas há tbm coisas muito piores p o resto.
    Nem sei pq vc tenta ainda me convencer… Isso é LC natimorta e vc ainda vem tentar me convencer (e ao resto) inclusive falando em destruir políticamente a LC.
    Acredito q agora vc irá me deixar em paz, se não quiser blza tbm… Se vc não quiser enxergar a realidade procure quem o demonstre a vc. Detalhe eu já entrei com NU na Polícia ao contrário da grande maioria esmagadora da carreira de vcs q conseguiram NU só depois de já estarem dentro ou que ainda nem NU tem. Realmente essas são atividades de NU e o Governo enxerga isso, tanto q ganharam o devido aumento. Não tem jeito se quiser salário alto tem q prestar outro concurso, mas para desempenhar as atividades dos senhores não precisa, pois como não há complexidade alguma os próprios chefes desviam o resto o q é maravilhoso p o bolso do Governo. A luz no fim do túnel seria um Sindicato único q ligasse igualmente pelas carreiras. Ex pq a carreira criada de Agente de Polícia Judiciária não poderia ser NU? Afinal o NU de vcs tbm foi uma canetada. Eu sei pq não é NU e não reclamo por isso, blza tem q aceitar o q vc supostamente prestou p fazer, porém pq agora tenho q fazer o mesmo q tira e ganhar menos? E de acordo com essa LC não vou poder falar mais q não é minha atribuição. Então reestrutura Agente dizendo q apenas vai dirigir, passar msg e carceiragem, nada de OS, mandado, operação segura cadeira, Custódia, levar processo em fórum, expediente, investigar BO e etc (isso p quem optar ser agente judiciário quem optar pelo agente científico faz foto, desenho, necropsia e liberação de corpo.) Ktso Agente do Judiciário vai se ferrar ( faz o mesmo q tira e ganha menos. Qual a logica disso? Agente q optar pelo científico vai se ferrar mais ainda.

    Leia a LC em suas entrelinhas (PARE de pensar apenas em sua carreira e bolso) e me diga se essa LC é justa com o resto.
    Concordo com vc nas partes de corrupção, poder e etc. Porém discordo veementemente nas questões pertinentes a atribuições, aliadas a do salário.
    Mais uma vez digo q não tenho nada contra ao pleiteo das Carreiras NU, mas o resto não pode ficar na expectativa de reenquadramento salarial fazendo basicamente o mesmo. O art da atividade de escrivanato demonstra bem a injustiça da Lei. Reconhece a atividade pagando merreca. Não tem lógica fazer o mesmo por 600 mangos, inclusive dando brecha p o desvio legal para ganhar menos fazendo o mesmo.
    Isso tudo q eu expus é querer ser tira ou escriba? É inveja? Ta mais para querer p justo.
    Não adianta nada ficar eu e vc ficar escrevendo groselha aqui sabendo q nunca irá p frente tal LC por diversos motivos (incluindo o vício de iniciativa)
    Vc lembra q a primeira carreira a sair do fundamental foi a de Agente, porém por vício de iniciativa voltaram a ser fundamental e depois todos fundamentais conseguiram subir junto.
    Não adianta continuar a nos atacar por algo q nunca irá p frente. Se por milagre ir para frente prejudicará os Agentes.
    Acredito q agora está tudo mais claro. Ponto final ou não?

  172. Anonimo em furia

    Regras para um debate sério:

    (1) Mentir. não vale. (2) Desconsiderar a realidade. também não vale; (3) Ser subjetivo e buscar nas suas frustrações falaciosos argumentos. não vale. Quer xingar, xinga! Só mostra o seu nível de “policial”.

    Todo o seu texto só mostrou como algumas faculdades deveriam apenas não existir, também que o curso da Acadepol precisa urgentemente ser reformulado e como você simplesmente nega a realidade ou é apenas um troll perdido em aparências e impressões.

    Você é:

    (a) INCAPAZ
    “Escrever é trampo mecânico”… esse foi o melhor exemplo de como alguém é INCAPAZ COMO POLICIAL e como ser humano de entender algo. Descobrir a autoria de um crime com esse nível de inteligência, só com o assassino usando crachá ou postando declaração em rede social.

    (b) TROLL
    TROLL DO GOVERNO, que quer extinguir a PC e não ter o desgaste político. Depois do que a PF fez, agora todo mundo quer fechar as PCs aí até a PF vai no rodo.

    (c) DOENTE e frustrado
    Problema médico neurológico, ou psiquiátrico; ou apenas psicológico.

    Agora, eu já falei APOIANDO a CARREIRA JURÍDICA e do NÍVEL MÉDIO para AGENTES E CARCEREIROS apenas CENTENAS vezes e qual o benefício que eu teria? (preciso colocar os links aqui? Afinal encontrar qualquer informação deve ser difícil para você) Já falei e colei até foto de corrente em que o elo mais fraco é a força da Instituição.

    O único HIPÓCRITA e EGOÍSTA É VOCÊ, que só quer “tirar vantagem pessoal” da Instituição.

    O projeto de lei (que você é incapaz de ler e aparece com esses “entre linhas” para justificar o mundo imaginário) mostra vantagens e avanços para todas as carreiras, inclusive com representação no Conselho. E já destaquei artigos do projeto sobre isso.

    Além de você NÃO TER A MÍNIMA IDEIA DO QUE É INQUÉRITO POLICIAL e do trabalho real de escravão ou de investigador. Fazer BO até a vítima faz, difícil e descobrir quem é o ladrão, fazer prova e o levar à Justiça e isso você nunca fez, com certeza.

    Você, se fosse policial, seria o MELHOR EXEMPLO de um dos motivos da PC não funcionar. Porque tem gente que não conhece o próprio ofício.

    Como dizia o saudoso delegado e professor da Acadepol José Martins Leal: “O homem que não conhece o seu ofício, não consegue ser feliz” (ou algo parecido).

    E isso seria até divertido, não fosse a realidade de toda a sociedade estar abandonada à própria sorte num país mais violento que a Síria em guerra.

  173. ESTA NA SIPOL

    CONVOCAÇÃO SOBRE O DESCASO

    08 de novembro as 16:00hs no Vão livre do Masp .

  174. ESTA NA SIPOL

    CONVOCAÇÃO SOBRE O DESCASO

    08 de novembro as 16:00hs no Vão livre do Masp ….

  175. ESTA NA SIPOL

    assunto sobre convocação

    08 de novembro as 16:00hs no Vão livre do Masp .

  176. Faço das suas palavras as minhas p vc.
    Vc sempre será um mero digitador incapaz.
    Pq vc veio de novo puxar papo? Tem síndrome de Estocolmo?
    Deixe consignado q vc será substituído por uma máquina em um futuro não muito distante.
    Aqui não é petição p usar um português mais refinado.
    Já disse q vc não manda em nada mto menos no IP. IP é de suma importância vc q não é seu frustrado.
    Se quiser ganhar igual a Doutor terá de estudar igual a um.
    Vc é muitoo burro, cego e egocêntrico. Nunca quis entrar em debate vc é q é o Bico da história aqui.
    Volta para seu Gardenal.
    Vc já enxeu o saco.
    Vai debater com outro ze.
    Uma vez secretário sempre secretário.
    Não gostou? Fod…
    Vc só consegue entender seu lado. Boa sorte vc vai precisar.
    Cuidado com a NASA e a CIA…
    Só escreve merda. OMG. Vai estudar phorra!!!

  177. Anonimo em furia. o exemplo da falência da PC,

    INCAPACIDADE COGNITIVA incompatível com o exercício da profissão.

Os comentários estão desativados.