Delegado de Diadema assalta loja em Campinas…Não é bêbado ou louco: AGIU COMO LADRÃO! 80

Homem que disparou tiros em loja é delegado da Polícia Civil; veja o vídeo

Imagens das câmeras da loja de conveniência foram divulgadas nesta terça.
Delegado atua em Diadema e aparenta estar alcoolizado no vídeo.

 delegaatira3-7280914

do G1 em Campina e Região

O homem que fez disparos na loja de conveniência de um posto de combustíveis em Campinas (SP) foi identificado como delegado da Polícia Civil. Ele atua na cidade de Diadema (SP). Imagens divulgadas nesta terça-feira (8) mostram o momento em que os disparos foram efetuados. [Veja como foi no vídeo acima]

No vídeo, divulgado pela EPTV, afiliada da TV Globo, o homem de camisa branca é o delegado, segundo confirmação da Secretaria de Segurança Pública de SP. Ele aparece mexendo em uma arma de grosso calibre como se estivesse fazendo um teste, ao colocar a munição. De repente, ele atira e quase atinge o rapaz que o acompanha.

Ao se abaixar para pegar a cápsula, o delegado se desequilibra, aparentando estar alcoolizado. Ele ainda atira mais uma vez antes de sair da loja. Os tiros atingiram o chão do estabelecimento, o teto e o aparelho de TV, mas ninguém se feriu. O rapaz que está com ele também tem uma arma, mas não faz disparos.

Delegado atira dentro de loja de conveniência em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Delegado atira dentro de loja de conveniência em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

De acordo com a Polícia Civil, o caso do delegado está sendo investigado pela 2ª Corregedoria Auxiliar de Campinas, que instaurou inquérito policial e procedimento administrativo para apurar a conduta do policial. O delegado poderá ser afastado ao longo das investigações. Ele já foi localizado e a Polícia Civil informou que está em contato com ele.

Disse que era policial federal
O caso ocorreu na madrugada do último domingo (6). O delegado disse aos funcionários que seria policial federal de São Paulo e que as armas eram de brinquedo. Ele e o rapaz foram embora sem pagar pelo consumo de bebidas e cigarros.

saiba mais

O delegado atua como plantonista em um distrito policial de Diadema e em 2015 ele teria movido uma ação junto ao Tribunal de Justiça (TJ) contra a decisão do delegado seccional em transferi-lo de unidade. Na época ele dizia se sentir perseguido por apreender centenas de máquinas caça-níqueis em uma operação deflagrada em fevereiro daquele ano, por ele com a ajuda da Guarda Municipal da cidade, sem comunicar os superiores.
Em dezembro passado, ele conseguiu derrubar a determinação do delegado seccional e se manteve na mesma delegacia.
Em nota enviada à redação, a Corregedoria da Polícia Civil confirmou que o policial é delegado e apenas informou que instaurou inquérito para apurar a conduta do “delegado de Diadema”, sem identificar o nome do policial ( HENRIQUE KÄSTNER JÚNIOR ) . Também não informou se o servidor foi afastado do cargo enquanto ocorre a apuração.

  1. Muita calma!
    Sem dúvida que o caso não se trata de roubo. O animus furandi (vontade de furtar, roubar, enfim, vontade de praticar crime patrimonial) passa longe dos dois homens em questão, principalmente do delegado de Polícia que é visto nas imagens.
    Para ser julgador (e não somente o juiz de direito é julgador) é preciso, antes de mais nada, preparo.

  2. O mundo do Direito e uma bosta mesmo.

    Se o tipo legal estampado no artigo 157 diz: Subtrair para si ou para outrem coisa alheia movel mediante violência ou grave ameaça ou depois de havê-la por qualquer meio….( nao necessariamente nesta sequencia) o que este fdp fez entao???

    Furto nao foi, apropriação indebita tbem nao, estelionato muito menos, extorsão mediante sequestro tbem nao.

    Qual foi o crime contra o património praticado por este sem vergonha? ??

  3. Dr. TOVANI,

    Sim, o rapaz apenas quis se defender de uma injusta agressão por parte de um torcedor do São Paulo.

    Foi amargar os 4×0 na pinga ; não aguentando alguma brincadeira foi até o automovel buscar uma espingarda e armou o barraco.

    Depois fugiu para não ser preso em flagrante pela PM; esquecendo da conta.

    Verdade, não é conduta de roubador…É conduta de corintiano membro de facção criminosa!

    De qualquer maneira, que trate de inventar uma boa defesa, pois a condenação criminal por porte ilegal e disparo de arma de fogo ; mais a demissão por procedimento irregular de natureza grave são quase certas!

    Por fim, o único despreparado no caso em questão é o coitado que agora sofre um tremenda ressaca moral.

    Em tempo: “assalto” não é sinônimo de roubo ; “agir como um ladrão” não é o mesmo que cometer furto ou roubo!

  4. RAPAZ !, O CIDADÃO É CORINTHIANO MESMO, POIS MESMO ARMADO ATÉ OS DENTES, AINDA QUIS CAIR DE QUATRO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  5. V
    e
    r
    g
    o
    n
    h
    a
    ….
    e casado com Juíza de Direito !

  6. ESPERO QUE VÁ PARA O – LEITO CARROÇÁVEL –

  7. Realmente lamentável. Disparo de arma de fogo sem dúvida. Agora roubo e porte ilegal de arma de fogo, obviamente que não. Entretanto, isso é irrelevante e provavelmente ele será demitido, pois a conduta foi esdrúxula e pra lá da grave. .

  8. deveriam ter controle, uma espécie de exames antdopin para os novos policiais. Pois vê se que não foi só de cachaça essa CAGADA. CACHAÇA E TARJA PRETA PODEM SIM.TAMBÉM DROGAS ILÍCITAS. Sem comentar q HA UMA TAL DE RITALINA AI QUEFAZ O SUJEITO FICAR DIAS FOCADO NOS ESTUDOS. ENFIM ANTIDOPNG PARA TARJA PRETA,, RITALINA E OUTRAS DROGAS DE MESMO EFEITO, BEM COMO DAS DROGAS ILÍCITAS

  9. PCSP,

    Policiais, durante a folga, podem portar em local público arma calibre 12 ?

    Salvo engano, tal arma – se particular – fica restrita ao domicílio do proprietário, não é ?

    Se pertencente ao órgão , jamais poderia estar passeando por aí ! No meu tempo eram destinadas a defesa da Unidade , determinadas operações e serviços específicos como escolta de presos.

    Mais: de acordo com os funcionários da loja, o homem de camisa branca [veja imagem no vídeo acima] chegou ao local e disse que era policial federal de São Paulo. Ele teria dito ainda que as armas eram de brinquedo.
    Ainda segundo as testemunhas, em seguida tiros foram disparados. Os dois suspeitos foram embora sem pagar pelo consumo de bebidas e cigarros. “Eles pediram para pegar uma cervejinha e ficar de boa”, disse um dos funcionários da loja.

  10. Imaginemos que o delegado seja indiciado somente pelos disparos de arma de fogo, deixemos o fato de ele não pagar as bebidas e ainda ter entregado a armz ao ganso, lamentavelmente já está com um pé na rua e, vai alegar o que? Que atirou em legítima defesa, do que ?
    É muito triste, sinto mesmo, ver um jovem policial jogar a carreira fora em menos de dois minutos, de repente o cara é boa gente, um bom profissional, enfim, se não existisse o vídeo daria para arredondar, era palavra contra palavra, o dr procurava o dono da loja , arcava com o prejuízo , pedia desculpas e tomava essa cagada como lição, mas hoje a tecnologia não permite retratação e aquele que não se adapta paga caro pelos pecados. O governador agradece, menos um funcionário na folha de pagamento.

  11. CHUCHU !, SE É VERÍDICO QUE ELE TERIA SE INTITULADO P.F, S.M.J., ELE MENOSPREZOU A P.C., PORTANTO, RUA PARA ELE E QUE VÁ PRESTAR CONCURSO PARA A P.F. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  12. um camarada ai em cima diz que o Delpol é casado com uma Juiza de Direito? Verdade isso?. Mas o que uma autoridade de Diadema casado com uma Juiza estava fazendo em Campinas em um Domingo em companhia de um maloqueiro ( Veja pelo video que o sujeito que o acompanhava tinha um estilo de frequentador de Baile Funk )???

    Será que o Dr. gostava do latim: ENRABADIS IN ANUS NA SURDINIS”???

  13. Caro Guerra, apenas para fomentar a discussão jurídica (a menos importante no caso), hoje em dia todos os policiais saem da academia habilitados para o uso da calibre 12, que, em regra, é uma arma de uso permitido (com exceção daquelas que tem o comprimento do cano menor que vinte e quatro polegadas). Ademais, não são raros os casos de policiais que têm a carga desse armamento, que, como regra, como dito por você, realmente fica adstrito ao DP para as finalidades já aventadas. Assim, esse “cidadão” só poderia ser responsabilizado por porte ilegal de arma de fogo se essa espingarda não for carga da polícia ou então não estiver registrada no nome dele. Poder portá-la pode, o que precisa ver é se tem o registro ou a carga pra essa arma específica mostrada pelo vídeo.

    Quanto ao crime patrimonial, concordo com o Tovani, embora haja controvérsias. A depender do promotor, pode sim vir uma denúncia por roubo, mas não imagino uma condenação definitiva nesse dispositivo legal.

    Encerrando, como já declinei acima, a conduta é bizarra e merecedora de dura reprovação, e, ao menos no âmbito administrativo, imagino que ele terá sérios problemas, até pela repercussão, No esfera criminal, por seu turno não haverá maiores transtornos (PRD certa ou no máximo um Sursis), exceto pela vergonha de ser processado e ter que se explicar para o capa preta e o pro fiscal da lei.

  14. Se for de fato o que comentam, ou seja, voce bebe e não paga e ainda faz disparos de arma de fogo.
    Para o Delegado, foi apenas um incidente ou acidente. Mas se voce, como proprietário do estabelecimento, fosse até uma Delegacia, como passaria a ocorrência para o Delegado de plantão?

  15. Vale dizer, que nós, como Policiais, devemos saber, qual tem que ser a nossa conduta, principalmente em público. É correto o consumo de bebidas alcóolica e ao mesmo tempo a posse de arma de fogo?

  16. Para Henrique Kästner Junior, 34, apesar da conquista, ainda há muito pela frente. “O trabalho mesmo ainda não começou. Pretendo auxiliar a Polícia a melhorar ainda mais, ajudando a prestar um bom serviço à sociedade”, disse. A esposa do empossado, a juíza Érica Marcelina Cruz, de 32 anos, comentou que Polícia ganhou profissionais competentes. “Após tanta dedicação, serão bons delegados e farão o serviço com muito esmero”.
    .
    http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=30161#4

  17. Pingback: Delegado de Diadema assalta loja em Campinas…Não é bêbado ou louco: AGIU COMO LADRÃO! | Blog do Luciano Cesar Pereira

  18. Ja estão abafando!! Mas, porém, todavia, se fosse um Investigador, Agente ou Carcereiro, seria deflagrada a terceira Guerra Mundial!! kkkkkkkkk

  19. Com mais 134 empossados, SP formará 318 delegados

    DownloadRodrigo Paneghine
    Alckmin com o aluno Henrique Kästner Junior e a família
    Alckmin com o aluno Henrique Kästner Junior e a família
    AnteriorPosterior
    Caparroz, Araújo e Mazaia, os três primeiros colocados das vagas remanescentes
    Blazeck, Grella e Alckmin assinam termo de posse dos novos delegados
    O secretário da Segurança também comentou sobre a importância do cargo
    O governador falou sobre o compromisso dos futuros delegados
    Alckmin com o aluno Henrique Kästner Junior e a família

    Candidatos vindos de todas as regiões do país estudaram durante meses – e alguns até anos – para conseguir passar no concorrido concurso paulista para delegado de polícia. Dos 22.624 inscritos, 318 conseguiram – sendo que 184 já estão em fase de estágio. Os 134 remanescentes receberam, durante um evento na manhã desta quarta-feira (12), no Palácio dos Bandeirantes, o distintivo e a funcional da Polícia Civil, além de assinarem o termo de posse, na presença de familiares e amigos.

    O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou a importância da posse. “A segurança pública ganha energia nova e um time novo em uma atividade essencial. Cada um dos futuros delegados vai fazer a diferença na sociedade e quem ganha com isso é a população”, disse.

    O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, também comentou sobre a carreira. “Os empossados trabalharão com dedicação, seriedade, ética, competência e coragem, além de inabalável disposição para servir à sociedade”, afirmou.

    Os novos delegados farão um curso de formação de três meses na Academia de Polícia Civil (Acadepol) e passarão por estágio de um mês. Ao todo, 318 novos delegados vão reforçar a Polícia Civil em todas as regiões do Estado.

    Conforme falou o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Mauricio Souza Blazeck, o objetivo não é apenas formar um delegado, mas um profissional competente para atender à população. “Não são apenas policiais, são também autoridades policiais, que se destinam a servir a população paulista, atendendo com imparcialidade e interesse, dedicação e respeito, a todos os conflitos sociais apresentados”, disse.

    Além do governador, do secretário e do delegado-geral, o evento contou com a presença do delegado-geral adjunto, Valmir Eduardo Granucci, do diretor da Acadepol, Paulo Afonso Bicudo, do comandante geral da Polícia Militar, o coronel Benedito Roberto Meira, e do superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, além de diversas autoridades civis e militares.

    Primeiros colocados

    Edmar Rogério Dias Caparroz, de 34 anos, foi o primeiro colocado das vagas remanescentes do concurso e recebeu o distintivo de policial civil e a carteira funcional das mãos do governador. O aluno lembrou que se preparou muito para chegar ao cargo. “Para mim foi uma luta constante. Ensino, abdicação e foco total nos estudos, durante quatro anos, até conseguir a tão sonhada aprovação”, afirmou.

    O segundo classificado, Oto Sérgio Silva de Araújo Júnior, 26 anos, veio de Salvador, na Bahia, para prestar o concurso. O futuro delegado, que recebeu o distintivo e a carteira entregues pelo secretário da Segurança, conta que sempre quis seguir a carreira, mas em São Paulo. “É um sonho estar aqui. Eu vim para cá com a vontade de ser delegado. A estrutura da Polícia Civil de São Paulo é uma das melhores do país”, disse.

    Com 13 anos de experiência como investigador, o terceiro colocado no concurso, Renato de Oliveira Mazaia, 35 anos, ganhou o distintivo e a funcional das mãos do delegado-geral. Para ele, o cargo é uma evolução em sua carreira. “Já entrei na Polícia com a pretensão de ser delegado. Entrei como investigador, fiz a faculdade e agora estou dando continuidade na profissão, sempre com o intuito de prestar um bom serviço para a população”, conta.

    Novos delegados

    Os 106 homens e 28 mulheres começarão, amanhã (13), o curso de formação técnico-profissional de delegado de polícia, na Acadepol. Durante os próximos 90 dias, os futuros delegados terão aulas de armamento e tiro; conduta policial; criminalística; criminologia; defesa pessoal; direito administrativo disciplinar; direitos humanos; informática, inteligência e investigação policial; medicina legal; polícia comunitária; entre outras.

    Para Henrique Kästner Junior, 34, apesar da conquista, ainda há muito pela frente. “O trabalho mesmo ainda não começou. Pretendo auxiliar a Polícia a melhorar ainda mais, ajudando a prestar um bom serviço à sociedade”, disse. A esposa do empossado, a juíza Érica Marcelina Cruz, de 32 anos, comentou que Polícia ganhou profissionais competentes. “Após tanta dedicação, serão bons delegados e farão o serviço com muito esmero”.

    Ao término do curso, os alunos passarão por um mês de estágio em distritos policiais, para ganharem experiência. No final, os novos delegados serão distribuídos para todas as regiões do Estado. Durante três anos, ainda serão avaliados semestralmente.

  20. RAPAZ !, COMO É QUE PODE UM “CARA” QUE DIZ AUTORIDADE POLICIAL PRATICAR UMA POUCA VERGONHA DESSA. VEJAM ! LÁ NO RIO DE JANEIRO, AQUELA “GANGUE” EXIBIAM OS FUZIS, ENQUANTO QUE UM INDIGITADO, DENOMINADO “CABEÇA PENSANTE” SENTA O DEDO E DISPAROS CUMBO PARA TODOS OS LADOS, SEM MEDIR QUALQUER CONSEQUÊNCIA, E COM UM DETALHE, S.M.J., COM O RABO CHEIO DE CACHAÇA E ACOMPANHADO POR UM GANSO. É POR ISSO QUE SEMPRE DIGO “AI QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS”. HÁ QUATRO DÉCADAS, OS DELEGADOS ERAM PROFISSIONAIS E ACIMA DE TUDO ÓTIMOS EXEMPLOS PARA OS RESTOPOLS. E HOJE EM DIA CONVIVEMOS COM ESSAS “TRANQUEIRAS “, É O FIM DE TUDO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  21. PESSOAL !, OS MAIS ANTIGOS VÃO LEMBRAR DESSA EXCELÊNCIA. COMENTO COM RELAÇÃO AO GRANDE E ETERNO DR. WALTRIDES GONÇALVES CIRINO. NO INÍCIO DA DÉCADA DE 80 LÁ NO 4º D.P. CONSOLAÇÃO, O EXCELÊNCIA CITADO ACIMA, TINHA UMA GRANDE CONSIDERAÇÃO PELOS SUBALTERNOS E PRINCIPALMENTE PELAS PARTES, VÍTIMAS, ELE INCLUSIVE CHEGAVA A NOMINARMOS DE ” MEUS SANTOS “. AGORA ATUALMENTE, NÓS PRESENCIARMOS E SERMOS EXECRADOS, EM VIRTUDE DE UM “NADA”. É O FIM DA PICADA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  22. FOSSE AGENTE POLICIAL, ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, MOTORISTA, CABO ELEITORAL, PAPA, BISPO, GOVERNADOR, ETC…ETC…ETC…. TEM QUE SER, NO MÍNIMO, DEMITIDO E PRESO. VAI DENEGRIR A IMAGEM DA CORPORAÇÃO NA PQP., IDIOTA.

  23. “Policiais, durante a folga, podem portar em local público arma calibre 12?”
    Essa foi boa…
    Mas vai que esqueceu-se da carteira: “Art. 176 – Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel ou utilizar-se de meio de transporte sem dispor de recursos para efetuar o pagamento:”
    “Bebo-o porque líquido, se fosse sólido comê-lo-ia”
    Quadros, Jânio.
    Cerveja não é sopa…
    Disse ser Delegado Federal?
    Estava investido na função de Delegado Federal? Aguardava convocação para a posse e o exercício da respectiva função federal?

  24. Vi o vídeo e a impressão que tenho é que os disparos foram acidentais. Parece que está tentando tirar um cartucho da câmara e ao levar a telha da espingarda a frente está com o dedo no gatilho e ocorre o disparo. Percebe-se claramente que o disparo não foi intencional e o mesmo procedimento (equivocado) ocorre no segundo disparo que se dá próximo a um homem.

    Com relação ao desequilíbrio só é perceptível quando ele agacha, ou seja, foi apenas desequilíbrio, não me pareceu embriagado.

    Com relação a crime contra o patrimônio, nem vou comentar, a maioria aqui é da área do direito e sabe decor e salteado quais são os elementos constitutivos do fato típico.

    Não estou defendendo o policial, ele não precisa da minha defesa, deve ter alguém mais capacitado, mas numa análise fria, 1) o crime de disparo de arma de fogo não admite a modalidade culposa;
    2) exceto se a arma for ilegal, o policial pode portá-la, não é usual entrar com uma calibre 12 em uma loja de conveniência, mas porte ilegal de arma com certeza não é.
    3) os crimes de dano e periclitação de vida são crimes dolosos;
    4) com relação a ter saído do local, ninguém é obrigado a permanecer no local de um suposto fato delituoso. Apenas no CTB existe essa previsão exdrúxula (fuga de local de acidente), mas que na prática é tida por inexistente;

    Penso que as provas subjetivas podem ser mais proveitosas do que as provas técnicas, pois, pelo vídeo não fica claro o que aconteceu e os disparos parecem acidentais.

    Abraço

  25. Quanto advogado do diabo aqui neste qth. O pior cego é o que não quer ver.

  26. Os antigões me envergonham na polícia, pois chegamos a esse estágio (salário, condições etc)graças a eles, principalmente os delegados. Fora que atendem mal o público e ficam puxando saco de delegado, que ganham 10 mil para assinar papel.

    Os novos parecem playboys que nunca trabalharam na vida, que os pais pagaram aquele curso preparatório e quando virou polícia acha que é Deus (isso é restrito ao MP e Judiciário).

    Nas duas exposições acima, há exceções, que fique bem claro.

  27. GENTE !, É COMO DIZ AQUELE VELHO DITADO ” PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO “. UM CIDADÃO AÍ ACIMA DISSE QUE NÃO ESTAVA DEFENDENDO O “MAJURA CAÇACEIRO”, SENDO QUE FALOU MUITAS ASNEIRAS ACERCA DO EVENTO. PELO QUE OUVI, NUMA ENTREVISTA, S.M.J., DE UM FUNCIONÁRIO DO LOCAL, LOGO AO ADENTRAREM NO COMÉRCIO O MAJURA E SEU COMPARSA DE “CARA” PEDIRAM DUAS CERVEJAS, SUBTENDE-SE QUE JÁ CHEGARAM CALIBRADOS E, A SEGUIR, OS DOIS ARMAM ESSE “MOÍDO”, TODO, E POR DERRADEIRO SE EVADEM DO LOCAL SEM AO MENOS RESSARCIR O COMERCIANTE E, AINDA NÃO É CRIME !. AJUDEM AÍ Ó !…

  28. O “Blindado” direto de JP/PB,

    Reitero o que disse, não estou defendendo o policial, ele não necessita da minha defesa. Apenas comentei sobre os fatos e os comentários anteriores, onde falaram até em roubo.

    Eu não tive acesso as testemunhas, nem conversei com o Dr. Kastner, por isso disse que as provas subjetivas (testemunhas) seriam mais esclarecedoras dos que as técnicas (perícias das imagens, armas, etc.).

    Por favor me diga quais as asneiras que eu disse para, se for o caso me retratar, pois, não sou o dono da verdade e procurei comentar de forma técnica sobre eventuais crimes que disseram que houve.

    Abraço

  29. GENTE !, S.M.J., ELES INCORRERAM NOS CRIMES DE FRAUDE, CONSUMIRAM E NÃO PAGARAM: PORTE ILEGAL DE ARMA E, MAIS UM PARA O “MAJURA” PERICLITAÇÃO DE VIDA…..

  30. PESSOAL !, ELE| AINDA DEU SORTE DE NÃO TER SIDO SURPREENDIDO CONDUZINDO VEÍCULO SOB O EFEITO DE BEBIDA ALCOÓLICA, AÍ OS CRIMES AUMENTARIAM, E AINDA TERIA QUE PAGAR A MULTINHA DE R$ 2.934,70 E A PERDA DA C.N.H. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  31. Blindado,

    O Delegado em questão, não obstante contar apenas alguns dias na PC , vinha demonstrando muita arrogância e prepotência , além de ingratidão com pessoas que lhe ajudaram . Faz parte de um grupo denominado NPJ ( Nova Polícia Judiciária ) , onde os novatos destilam , por meio de redes sociais, sandices e desprezo por autoridades dignas. Mas deram apoio a uma chapa do Sindicato dos Delegados que será presidida por outra novata que se apresenta como uma alpinista funcional, chapa essa que está cheia de delegados que nunca fizeram nada pela classe. Só em proveito próprio. Vou repetir aqui o que ele disse sobre a Drª Marilda: BYE, BYE QUERIDO! Vai arrumar outro emprego! E cuidado para , além de perder o cargo, não perder a esposa Juíza de Direito.

  32. Bom se fosse escrivão, investigador ou qualquer outra “coisa” já estaríamos condenados, exonerados e preso! O citado é casado com uma Juíza de Direito e digo mais, provavelmente deve ser praga, porque ele chama os outros de subalternos e sequer olha ou comprimenta seus subordinados!

  33. E SE VC POLICIAL ESTIVESSE NO LOCAL E ENTRASSE UMA PESSOA ARMADA VC NAO IRIA METER BALA ACHO QUE DERAM FOI E SORTE

  34. SR. RESTOPOL, BOA NOITE !, MEU AMIGO, QUEM DEVERIA DÁ UM BOM EXEMPLO, SE JUNTA COM CERTOS INDIGITADOS, NÃO DÁ OUTRA, SÓ MERDA, POIS EXISTE AQUELE VELHO E INTELIGENTE DITADO ” VÊ COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TÚ ES “. QUANDO NA ATIVA, O QUE EU RECEBI DE CONVITES PARA ROUBAR, FURTAR, TRAFICAR, CONTRABANDEAR, EXTORQUIR E ETC..ETC..ETC.. SE EVENTUALMENTE TIVESSE PACTUADO, HOJE SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ESTARIA MORTO, OU PRESO E NA RUA. E POR DERRADEIRO, SE ESTE FATO ESTIVESSE OCORRIDO COM UM DOS RESTOPOLS, ELE JÁ TERIA VISTO O SOM NASCER QUADRADO LÁ NO P.E.P.C., E JÁ ESTAVAM FORMALIZANDO A PAPELADA PARA ELE IR PARA O OLHO DA RUA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  35. SR. FUI !, SABE QUANDO EU TRABALHARIA COM UM “NADA” E INDIGITADO DESSE TIPO, NUNCA !. MEU AMIGO QUANDO NA ATIVA CUMPRI FIELMENTE NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 38 PORTARIAS, DENTRE AS QUAIS, CHEGUEI A ABANDONAR O PLANTÃO LOGO NO INÍCIO, EM DETRIMENTO DE CERTOS TIPOS DESSA NATUREZA, ÓBVIO QUE FUI PUNIDO, MAIS ATÉ HOJE JÁ MAIS ME ARREPENDI. UM ABRAÇO….

  36. COLEGAS !, É AQUELE VELHO DITADO ” FAÇAM O QUE EU MANDO E JAMAIS FAÇAM O QUE EU FAÇO”. COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, LEMBRO-ME MUITO BEM QUE HÁ TRINTA E QUATRO ANOS, LÁ NO 26º D.P. SACOMÃ, EU NA CHEFIA DO DISTRITO E UM MAJURA O QUAL ATÉ HOJE NA ATIVA E CLASSE ESPECIAL, ESTAVA NO PLANTÃO, MAIS INFELIZMENTE AQUELE DIA ERA O MEU REFORÇO. LÁ PRAS 16:00 APORTARAM NO PLANTÃO UM CABO E UM SOLDADO APRESENTANDO EM FLAGRANTE (JOGO DO BICHO) UM INDIGITADO, ÓBVIO QUE ATO CONTÍNUO FUI ACIONADO PARA DATILOGRAFAR O FLAGRANTE, ACONTECE QUE O FLAGRANTE FOI ELABORADO NA CHEFIA E O MAJURENGO NEM SEQUER APRESENTOU-SE PARA TOMAR CIÊNCIA DOS ATOS QUE ESTAVAM SENDO ELABORADOS. TERMINADO O FLAGRANTE, O CABO ( CONDUTOR) ASSINOU, O PM ( TESTEMUNHA ) ASSINOU E POR FIM TODOS OS TRÂMITES DEVIDAMENTE CUMPRIDOS, DESCI NO PLANTÃO E AO EXIBIR OS AUTOS PARA ESSE MAJURENGO, ELE SIMPLESMENTE RASGOU E JOGOU NO SESTO DE LIXO E, A SEGUIR DETERMINOU QUE EU LAVRASSE UM OUTRO AUTO, QUANDO INCONTINENTE DISSE ” SÓ SE MINHA MÃE RESSUSCITAR “. ELE CONTUMAZ IGNORANTE, DISSE ” SE NÃO ELABORAR, TE AUTUOU EM FLAGRANTE “, RESPONDI ” PODE PREPARAR A PAPELADA ” ACONTECE QUE NÃO SEI SE DEI SORTE, POIS O ESCRIVÃO CHEFE ERA O MEU INESQUECÍVEL AMIGO DR. SÉRGIO PICIN, QUE DEUS O TENHA NUM ÓTIMO LUGAR, MANDOU QUE UM OUTRO COLEGA DATILOGRAFASSE UM OUTRO AUTO. MAIS EU, JAMAIS !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  37. ESPOSA E JUIZA, O CARA E BLINDADO, VAI DAR UMA ADVERTENCIA, E SO.
    SERA QUE NINGUEM AQUI CONHECE A POLICIA?

  38. Se esse delegado fosse oficial PM, seus colegas de profissão estariam todos o acobertando, mas ele é policial Civil, isso, policial Civil, instituição está em que ninguém gosta de ninguém onde o ego fala mais alto e o prazer na dor dos outros faz gozar. Não conheço este delegado, mas independente do cargo ou função o trataria como ele me tratasse, afinal ele é policial Civil e policial é policial. Atire a primeira pedra quem nunca errou. Quem sou eu para julga lo, aposto que depois deste ato infeliz se ele não era um cara legal, agora será A VIDA ENSINA. VIVENDO E APRENDENDO. CAINDO E LEVANTANDO. O ato do policial acima JClaudio nada mais é do que corporativismo, isto é o que falta ao policial civil e sobra no policial militar, bem como na OAB e outras instituições. Espero que cole esta versão bem elaborada 😂 de verdade. A polícia precisa de uns look pra verem que aqui não tem otarios. Mas aqui não, tá cheio de Barbados que ainda moram com a mamãe por isso que ninguém pede aumento porque não tem famílias pra sustentar e ficam se gabando de suas nomenclaturas que não passam de policiais, mais um número pro estado.

  39. Sherlock disse:
    09/11/2016 ÀS 23:17
    Se esse delegado fosse oficial PM, seus colegas de profissão estariam todos o acobertando, mas ele é policial Civil, isso, policial Civil, instituição está em que ninguém gosta de ninguém onde o ego fala mais alto e o prazer na dor dos outros faz gozar. Não conheço este delegado, mas independente do cargo ou função o trataria como ele me tratasse, afinal ele é policial Civil e policial é policial. Atire a primeira pedra quem nunca errou. Quem sou eu para julga lo, aposto que depois deste ato infeliz se ele não era um cara legal, agora será A VIDA ENSINA. VIVENDO E APRENDENDO. CAINDO E LEVANTANDO. O ato do policial acima JClaudio nada mais é do que corporativismo, isto é o que falta ao policial civil e sobra no policial militar, bem como na OAB e outras instituições. Espero que cole esta versão bem elaborada 😂 de verdade. A polícia precisa de uns look pra verem que aqui não tem otarios. Mas aqui não, tá cheio de Barbados que ainda moram com a mamãe por isso que ninguém pede aumento porque não tem famílias pra sustentar e ficam se gabando de suas nomenclaturas que não passam de policiais, mais um número pro estado.

    CONCORDO; PARECE QUE TODOS ESTÃO COM SALARIO DE JUIZ, OU DE PROMOTOR ou do PODER JUDICIARIO, com folgas e banco de horas para julgar no teclado.E só para constar aos aposentados: essa calibre doze(refugo da CBC) foi fornecida para as D.M. da PC, enquanto que para a co-irmã foi entregue submetralhadora.30 e a gloriosa tem viatura DUSTER e nós…

  40. esse delegado tava trincado de pó ou de cana !
    .
    só pode !
    .
    rua prá ele !

  41. “Será que o Dr. gostava do latim: ENRABADIS IN ANUS NA SURDINIS”???”

    Sr “eu discordo!”

    Isso não é latim. Esse o o idioma “mussulim”.

    Cacildis!

  42. Corporativismo é o caralho!
    Esses dias quase me mandaram pra corró por cagada do delta que dispensou a perícia. Azar dele que eu gravo as conversas telefônicas.
    E pm só lambe saco de oficial em sp, o único estado em que a pm não faz greve. E do jeito que a economia anda, vamos ver por quanto tempo.
    O filho da puta do delta que faz uma cagada dessa não presta para ser policial.
    Bebidas e armas não se misturam.
    Para passar a mão na cabeça de marmanjo que fez uma putaria monstruosa dessa tem que ser canalha e irresponsável.
    Rua é o mínimo que tem que acontecer com esse puto.

  43. Corporativismo é o caralh!
    Esses dias quase me mandaram pra corró por cagad
    do delta que dispensou a perícia. Azar dele que eu gravo as conversas telefônicas.
    E pm só lambe sac* de oficial em sp, o único estado em que a pm não faz greve. E do jeito que a economia anda, vamos ver por quanto tempo.
    O filho da put* do delta que faz uma cagad* dessa não presta para ser policial.
    Bebidas e armas não se misturam.
    Para passar a mão na cabeça de marmanjo que fez uma putari* monstruosa dessa tem que ser canalha e irresponsável.
    Rua é o mínimo que tem que acontecer com esse lixo.

  44. Boa Lucas!!! Latim passou longe mesmo. Tá mais para o saudoso trapalhao mesmo!

    To achando que o Dr tinha enfiado a cara no prato! Mas por ser esposo de magistrada vai terminar em 4 queijos!

  45. Sibiu, ou desceu,

    Como ele se apresentou como PF, imagina se um Promotor Federal “encrespar” e resolver questionar essa conduta especificamente…

  46. Não consegui visualizar as imagens, devido ao ASCO que senti pela vestimenta do delinquente armado.

    Esse já estava usando uniforme de presidiário, antes de cometer o crime !

  47. Sinceramente não sou dado a julgar comportamentos, mas que merda foi essa que fizeram? Inacreditável!! Alguém duvida que será rua? Se é esta a NPJ Nova Polícia Judiciária prefiro mesmo a antiga. Pior que o cara é cuuurintianuuuu. KKKK

  48. TEM UMA GRANDE DIFERENÇA CARTEIRA VERMELHA E CARTEIRA PRETA PELO VISTO A CARTEIRA VERMELHA VAI SAIR DE BOA SEM PIÇA E SEM NADA TA DUTO FAVORAVEL E TRANQUILO SE FOSSE UMA CARTEIRA PRETA JA TINHA SE FERRADO DE TUDO QUE E JEITO E MANEIRAS

  49. ATENÇÃO REUNIAO DE GRUPOS DE ESTUDOS PARA COTA DO VALOR DE AUMENTO DE SALARIO E QUE VEM JUNTO COM AUMENTO DE OPERAÇOES E EXERCICIOS SEGURA CADEIRA ATE ACABAR DEZEMBRO E O PAPAI NOEL IR EMBORA

  50. PCSP disse:
    09/11/2016 ÀS 8:06
    Caro Guerra, apenas para fomentar a discussão jurídica (a menos importante no caso), hoje em dia todos os policiais saem da academia habilitados para o uso da calibre 12, que, em regra, é uma arma de uso permitido (com exceção daquelas que tem o comprimento do cano menor que vinte e quatro polegadas). Ademais, não são raros os casos de policiais que têm a carga desse armamento, que, como regra, como dito por você, realmente fica adstrito ao DP para as finalidades já aventadas. Assim, esse “cidadão” só poderia ser responsabilizado por porte ilegal de arma de fogo se essa espingarda não for carga da polícia ou então não estiver registrada no nome dele. Poder portá-la pode, o que precisa ver é se tem o registro ou a carga pra essa arma específica mostrada pelo vídeo.

    Quanto ao crime patrimonial, concordo com o Tovani, embora haja controvérsias. A depender do promotor, pode sim vir uma denúncia por roubo, mas não imagino uma condenação definitiva nesse dispositivo legal.

    Encerrando, como já declinei acima, a conduta é bizarra e merecedora de dura reprovação, e, ao menos no âmbito administrativo, imagino que ele terá sérios problemas, até pela repercussão, No esfera criminal, por seu turno não haverá maiores transtornos (PRD certa ou no máximo um Sursis), exceto pela vergonha de ser processado e ter que se explicar para o capa preta e o pro fiscal da lei.

    COLEGA, PERMITA QUE FAÇO UMA PEQUENA RESSALVA NO SEU COMENTÁRIO, A MENOS QUE AS REGRAS FORAM MUDADAS, UMA ARMA TIDO COMO LONGA COMO É O CASO EM TELA ( ESPINGARDA, RIFLES,FUZIS E OUTROS DO TIPO) PRIMEIRAMENTE NÃO DÁ DIREITO A PORTE A NINGUÉM, ESSAS ARMAS SÓ PODERÃO SEREM UTILIZADAS POR AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA QUANDO EM SERVIÇO, PORÉM ESSAS ARMAS DEVERÁ PERTENCER A INSTITUIÇÃO POLICIAL AO QUAL PERTENCE O AGENTE E ESSA ARMA PRECISA ESTAR NA CONDIÇÃO LEGAL COMO (CARGA), E SE FOR UMA ARMA PARTICULAR, ESSA PRECISA ESTAR LEGALMENTE AUTORIZADO PARA O USO EM SERVIÇO ( DOCUMENTO) POR SUPERIOR HIERÁRQUICO, CASO CONTRÁRIO É ILEGAL.

    OUTRA HIPÓTESE A ADMISSÍVEL É OS ATIRADORES QUE POSSUEM AUTORIZAÇÕES ( CR) NOS DESLOCAMENTOS COM A REFERIDA ( GUIA DE TRÂNSITO) ATE OS LOCAIS DE TREINAMENTOS.

    PARA O USO E PORTE, SOMENTE ARMAS CONSIDERADAS CURTAS, TIPO REVOLVERES, PISTOLAS, GARRUCHAS, ETC….

  51. Sherlock disse:
    09/11/2016 ÀS 23:17
    Se esse delegado fosse oficial PM, seus colegas de profissão estariam todos o acobertando, mas ele é policial Civil, isso, policial Civil, instituição está em que ninguém gosta de ninguém onde o ego fala mais alto e o prazer na dor dos outros faz gozar. Não conheço este delegado, mas independente do cargo ou função o trataria como ele me tratasse, afinal ele é policial Civil e policial é policial. Atire a primeira pedra quem nunca errou. Quem sou eu para julga lo, aposto que depois deste ato infeliz se ele não era um cara legal, agora será A VIDA ENSINA. VIVENDO E APRENDENDO. CAINDO E LEVANTANDO. O ato do policial acima JClaudio nada mais é do que corporativismo, isto é o que falta ao policial civil e sobra no policial militar, bem como na OAB e outras instituições. Espero que cole esta versão bem elaborada 😂 de verdade. A polícia precisa de uns look pra verem que aqui não tem otarios. Mas aqui não, tá cheio de Barbados que ainda moram com a mamãe por isso que ninguém pede aumento porque não tem famílias pra sustentar e ficam se gabando de suas nomenclaturas que não passam de policiais, mais um número pro estado.

    SE FOSSE TANTO OFICIAL QUANTO PRAÇA, ESTARIA DESDE O PRIMEIRO DIA NUMA CELA JUNTO AO PRESÍDIO ROMÃO GOMES TÁ, IRIA RESPONDER TODA ESSA PIÇA TRANCAFIADOS VIU, AGORA COMO SÃO PCS E PIOR, UM DELES AINDA TEM SANGUE AZUL E PARA AUMENTAR MAIS A PIZZARIA ESSE SANGUE AZUL AINDA É ESPOSO DE UMA JUÍZA KKKKKKKKKKK, E VC COLEGA AINDA DESCREVE ESSA BOBOZEIRA ACIMA HEHEHEHEHE, FALA SÉRIO CARA, TIRA OS SUS OLHOS DO GALINHEIRO ALHEIO, PO~EM O SEU GALINHEIRO EM DIA PRIMEIRO, DEIXA O CORPORATIVISMO DE LADO, VALORIZA OS BONS E NÃO OS LIXOS, CADA COISA QUE A GENTE VÊ.

  52. A CORREGEDORIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    NÃO APOIA NINGUÉM

    TODOS OS POLICIAIS QUE SÃO PEGOS EM ATO EXECRÁVEIS

    SÃO IMEDIATAMENTE PRESOS E DEMITIDOS À BEM DO SERVIÇO PÚBLICO

    FACE INDEPENDÊNCIA DAS ESFERAS

    TENHAM TOTAL E ABSOLUTA CERTEZA QUE ESTES NUNCA MAIS RETORNAM

    PARA ÀS FILEIRAS, QUADROS DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO

    PERDEM TODAS AS OPORTUNIDADES FUTURAS

  53. RAPAZ !, S.M.J., ESSE “JUSTO E PERFEITO” É O NOSSO QUERIDO JACARÉ SEM DENTES. “JACA” ! UM ABRAÇO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  54. kkkkkkkkkkkkkkkkk se o ele tivesse trombado com o Baep kkkkkkkkkkkkkkkk uma hora dessa já tava sendo comido pelas baratas.

  55. liiiiiiiiiiiiiiixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxoooooooooooooooooooooo esse papa cevil ladrão.

  56. Pol Ice em 10/11/2016 às 10:11
    Vc só pode ser maçaneta do Deatur ou outro departamento.😤

    Jacaré sem dente. Veja bem PMs até vão preso, mas nunca dá em nada, olha os PMs do suposto massacres do Carandiru.😱

    CORREGEPOL em 10/11/2016 às 15:55. Nem precisa falar mais nada. Ainda tem semana gorda e semana magra aí?😒

    Conclusão: O fato é que só quem trabalha num Distrito sabe como é, se vc tem a mente fraca vc pira. Vai dar a cara pra bater no dia dia vc vê injustiças, abandono, miséria, descaso do governo, população mal educada… Salário de marca (só da pra comer merda) diferente dos maçanetas que vem de famílias bem estruturadas, trabalham pouco no arcondicionado sem risco de vida e etc. Então só quem trabalha num DP ou num BPM sabe o que é ser polícia, sabe o que é estar a beira da loucura e enlouquece. Claro que explica mas não justifica. Não preciso dar Boa sorte ao delegado policial Civil porque ele não precisa, mesmo porque, a juíza, a justiça esta acima do administrativo, como eu não sei mas que tá tá 😂😂😂
    Como disse antes a caneta do governador faz príncipe virar sapo e sapo virar príncipe, é assim é a vida , não adianta reclamar, já vi casos piores que esse não dar exoneração e quando deu foi porque o cara extrapolou como foi o caso do Tirá do Deic Turco loco quem lembra? 😕

  57. Esse blog tem que mudar de título ao invés de policial Civil deveria ser policial puro.

    Aqui não tem santo. Somos o que convivemos. O mundo que conhecemos vivemos e assim é a vida. Como culturas (indígenas, latinas, americanas, europeia, asiática, árabe e etc) assim são o policiais e verdade.🔰👗💳👘💲👞👙💵👟👠💴👑👡💶👒👢💷👚👚💊🎩👒🔫🔪💣💉💊👔⌚👓🎓

  58. Pol Ice em 10/11/2016 às 10:11
    Vc só pode ser maçaneta do Deatur ou outro departamento.😤

    Jacaré sem dente. Veja bem PMs até vão preso, mas nunca dá em nada, olha os PMs do suposto massacres do Carandiru.😱

    CORREGEPOL em 10/11/2016 às 15:55. Nem precisa falar mais nada. Ainda tem semana gorda e semana magra aí?😒

    Conclusão: O fato é que só quem trabalha num Distrito sabe como é, se vc tem a mente fraca vc pira. Vai dar a cara pra bater no dia dia vc vê injustiças, abandono, miséria, descaso do governo, população mal educada… Salário de marca (só da pra comer merda) diferente dos maçanetas que vem de famílias bem estruturadas, trabalham pouco no arcondicionado sem risco de vida e etc. Então só quem trabalha num DP ou num BPM sabe o que é ser polícia, sabe o que é estar a beira da loucura e enlouquece. Claro que explica mas não justifica. Não preciso dar Boa sorte ao delegado policial Civil porque ele não precisa, mesmo porque, a juíza, a justiça esta acima do administrativo, como eu não sei mas que tá tá 😂😂😂
    Como disse antes a caneta do governador faz príncipe virar sapo e sapo virar príncipe, é assim é a vida , não adianta reclamar, já vi casos piores que esse não dar exoneração e quando deu foi porque o cara extrapolou como foi o caso do Tirá do Deic Turco loco quem lembra? 😕
    Enquanto no Palácio da polícia e da corregedoria 6 equipes pra tomar conta do prédio nos DPS tem 4 equipes agonizando. Isto é justo? Quem não pira? 😡

  59. Guerra seu lambe Sal, deixa de ser Zé Ruela,você não é mais Delegado a muito tempo, vai jogar truco com os Velhos Santistas seu Borra Tanga…..

  60. Se o protagonista gosta de justiça, deve responder pelos atos que praticou. Pau que da em "Chico", da em Francisco. disse:

    O protagonista principal desse lamentável acontecimento, salvo engano, é o Delegado de Polícia de Diadema que, mediante ação judicial, atacou ato abusivo do Delegado de Polícia Seccional que o transferiu em razão de sua atuação na repressão às máquinas caça-níqueis do município.

    Permaneceu no município por decisão judicial, vez que é publico e notório ser a exploração de caça níqueis (máquinas programadas para dar ganho em quase todas as apostas nelas feitas ao seu proprietário, desconsiderando sorte ou azar de quem aposta) é uma das mais rendosas fontes de propina em espécie para dirigentes policiais. Se foi afastado em razão de reprimir essa atividade, logicamente que, quem sentiu no bolso, rapidamente, providenciou sua saída da Seccional o que foi evitado graças a intervenção judicial.Por essa atitude merece nossos aplausos.

    Em contrapartida,

    Os fatos gravados na loja de conveniência são lamentáveis em todos os sentidos. Foram atos irresponsáveis, inconsequentes, quiça criminosos, incompatíveis com quem exerce um cargo público de relevância para a segurança social como é o de delegado de polícia.

    Pelos atos inconsequentes merece ser responsabilizado, mesmo ´porque, como delegado de polícia, deve dar exemplo de conduta pública e privada irrepreensível a todos os demais policiais que integram a instituição que dirige.

    Se repercutir neste blog, notícia amplamente divulgada na mídia nacional sobre ternos “xing ling” superfaturados, foi considerada conduta irregular de natureza grave, que custou o cargo público do administrador do blog, o que considerar dessas imagens capturadas pelo monitoramento de câmeras do posto?

    Dr Tovani é um defensor implacável das polícias e de seus integrantes. Analisa os fatos sob a ótica de grande defensor que é, mas, existem casos indefensáveis, me parece que esse seja um deles.

  61. Mundrungo
    fdpx
    mundrungo@bol.com.br
    187.42.99.205
    Guerra seu lambe Sal, deixa de ser Zé Ruela,você não é mais Delegado a muito tempo, vai jogar truco com os Velhos Santistas seu Borra Tanga…..


    Caro “Mundrungo” ,

    Inicialmente, vá se escolarizar!

    Eu não sou mais Delegado HÁ muito tempo. Não confunda a forma conjugada do verbo HAVER com o A preposição. Certamente, para ingressar na polícia você comprou os gabaritos ou teve apadrinhamento, né ?
    Quanto a me apupar como Mundrungo , FDP , lambe sal ( chifrudo ) , Zé Ruela ( mentalmente incapaz ) e Borra Tanga ( covarde ) , não faça de mim espelho da sua feiura e predicados.
    Por fim, qual o motivo de tanta indignação?
    Você é da panela do Dr. Corintiano ou é o próprio ?

  62. Uiiii que medo, quer meu endereço lambe sal.
    Deixa de ser comédia, você gosta de escutar só as suas verdades, bem o que esperar de um esquerdista revoltado, vai ler seus livros do Marx vai Véio louco.

  63. Caro Mundrungo,

    Esquerdista revoltado , eu ?

    Livros de Marx , por obrigação acadêmica , li – HÁ anos – somente dois; na seguinte ordem: A QUESTÃO JUDAICA e O CAPITAL!

    Aliás, eu os li assim como milhares de outros policiais medianamente bem formados.

    Comédia é você, meu caro!

    Que não passa de um ignaro desprovido de recursos intelectuais para quaisquer debates elevados.

    Em vez de argumentar só faz ofender e desqualificar!

  64. Não dá pra entender; aparece um idiota aqui defendendo este delegado de merda; que se fez passar por PF e ainda dá tiros dentro um estabelecimento comercial. Colocando em risco de vida, várias pessoas, que ali estavam.
    Você deve ser advogado do diabo.
    Esse é mais um caso defensável, porém indefensável ao final do processo.
    Vá catar coquinho, seu imprestável…

Os comentários estão desativados.