Nunca é tarde para lembrar de um desafeto: faleceu o Dr. Paulo Roberto Rodrigues Jodas, eterno Seccional de Americana 96

paulorodas

Morreu, aos 61 anos ,  na noite do dia 25 de outubro  na UTI  do Hospital da Unicamp, o delegado de polícia  Paulo Roberto Rodrigues Jodas.  O delegado morava na cidade de Americana.

Paulo Roberto Rodrigues Jodas,  era natural de Marília – SP.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de sua cidade natal, Jodas iniciou sua carreira na Polícia Civil como investigador, sendo aprovado no concurso de Delegado no ano de 1985, exercendo suas atividades nos municípios de Oscar Bressane, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

No ano de 1997 foi designado para exercer a função de Delegado Seccional de Polícia de Americana, sendo responsável também pelas cidades de Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Arthur Nogueira, Cosmópolis, Nova Odessa, Monte Mor e Engenheiro Coelho. Cargo que ocupou até o ano de 2009.  Foi o delegado que mais tempo ocupou esse cargo.  Em dezembro de 2002 recebeu o certificado de aprovação no Curso Superior de Polícia; foi promovido à classe especial em 2013.

Atualmente, exercia atividades no Departamento de Polícia Judiciária do Interior em Piracicaba onde estava afastado por motivo de doença.


Com pesar, somente hoje, soubemos do falecimento do Dr. Paulo Jodas, a quem conhecemos em julho de 2007, quando de nossa apresentação na Seccional de Americana em virtude de remoção compulsória para o municipio de Hortolândia.

Incialmente muito gentil e com ares compreensivos nos recebeu fraternalmente; dando até alguns conselhos: Guerra, “a democracia ainda não chegou para a Polícia Civil” , “não faço julgamento moral de ninguém, mas você deveria parar de fazer o Flit Paralisante”.

“A vida de ex-policial é muito difícil, a polícia não admite X-9, mesmo não sendo anônimo como você”!

“Colabore que o Diretor ( Dr. Kleber Altale ) poderá te ajudar no Conselho” !

Não parei de “fazer” o Flit Paralisante, resultado: perseguições de toda a espécie.

Escala impraticável, PAs e mais PAs, proibição de pernoitar na Delegacia, proibição de ingressar em salas da Unidade, salvo as dependências do plantão e, também,  mais de 220 faltas no período de dezembro de 2007 a junho de 2009, pois não conseguiu a nossa remoção compulsória de Hortolândia: NINGUÉM ME QUERIA!

Nos levou a condição de quase miserabilidade.

Ah, tudo sempre com a mão dos seus lacaios!

O pior: negou nossa licença-prêmio para que cuidassemos do nosso genitor gravemente enfermo. Não deu crédito aos motivos elencados no requerimento. Nosso pai morreu pouco tempo depois. A licença acabou sendo deferida pelo então Diretor do Deinter-9.

Nada é eterno, fui salvo – em 2009 –  pelo seu sucessor: Dr. João José Dutra. A quem devemos – além de uma permanência tranquila por mais dois anos naquela região –  nossa absolvição da acusação de abandono de cargo!

Mas apesar de tudo ( de ter continuado, até recentemente,  a nos “difamar”  naquela região , inclusive! ) , desejo que o Criador o receba de braços abertos com as nossas recomendações de praxe.

Isso depois de muito queimar em plagas  inóspitas…

Sem hipocrisia , seguem excertos daquilo que – na época – escrevemos sobre o finado:

DUAS COISAS VERDADEIRAS DISSE O DOUTOR JODAS: “NÃO CHEGOU DEMOCRACIA PARA OS POLICIAIS”!

“ESTÁ RUIM E FICARÁ CADA VEZ PIOR” !

O Seccional é um superior deselegante no tratamento e vou afirmar mil vezes: não merece o meu crédito.
É vingativo, pois inconformado com o deferimento da nossa licença – contra a qual ele se insurgiu sem respaldo legal – por parte do Diretor do Deinter-9, “gentilmente” solicitou que eu assinasse requerimento de remoção para o Decap. Suscita a não adaptação ao sistema de trabalho local; não lavratura de flagrantes e uma série de impropriedades.

Contudo conversa com ele é monólogo, pois só ele fala.

Ou melhor: desvirtua os fatos. Embora mande gravar e publicar no Blog.

  1. Acredito ser possível comandar sem incomodar, ou seja, dá pra ser chefe , sendo respeitado.
    Na Polícia Civil existe um vírus ,ainda não identificado , que pica o rabo de inúmeros policiais, esses acreditam que os subordinados são seus funcionários, aliás, na Polícia Civil é assim que dizem os delegados chefes. “.MINHA DELEGACIA, MEU POLICIA, MINHA SECCIONAL….. SUA PIÇA”
    Numa Polícia Civil que admite qualquer delpol JOSÉ RUELA para presidir sindicato e associações, numa polícia que tem delpol dono de pizzaria como um herói, delpol que nunca puxou um plantao nas barrancas e se elege dep estadual gracas a exposição na mídia. Delegada que vai ao programa do Jo Soares e, fala em nome da instituição,sem nunca rer feito nada de relevante. Isso tem tudo pra não dar certo.
    Agora pergunto. É melhor ser bom ou mau?
    Creio que o melhor é fazer o bem pelo bem, Gostaria muito que os delegados seccionais e diretores fossem machos o suficiente para foder policiais ladrões ;mas não, o negócio é foder trouxa.

    Que Deus de um bom lugar ao dr Jodas. Não nos esqueçamos que a única certeza é a morte e assim podemos ser melhores em vida.Ganhou o que por foder o GUERRA?

  2. Só para constar que já estamos no meio do mês de novembro e até agora nada do anúncio dos 7,2%, ou seja, dezembro janeiro fevereiro é recesso da alesp, depois carnaval e por aí vai.

  3. Caro Justiça,

    Se no pico do crescimento da economia do Brasil e deste estado quase nada foi repassado para o funcionalismo público, duvidamos que agora – sob o pretexto “da maior crise de todos os tempos” – Geraldo Alckmin conceda quaisquer reajustes.

    Meu Caro, reposição salarial só em 2018 durante o governo Márcio França!

  4. Mamilo se deu mal: obcecado pela janta morena, foi cobrar a bronca no comércio do salim, acabando por dar-lhe uns petelecos; vai tirar onze de havaiana! disse:

    Foi comer capim pela raiz, homem vaidoso! À partir deste pecado capital todos os outros são possíveis! Não levou nada do que amealhou como “eterno seccional”. Não deixa saudades, ou por outra deixa um belo exemplo daquilo que não devemos fazer para o próximo. Purgou suas culpas no “morre-não-morre” enquanto permaneceu na UTI? Não creio! Diante no transcendente se sentirá envergonhado da vaidade que teve em vida! Mas a morte apaga tudo!

  5. (1) Meus pêsames à família e que os anjos o levem em paz a sua nova etapa da vida!

    (2) A verdade incomoda mesmo a quem tem uma cadeira. A Administração finge o tempo todo que as coisas funcionam como manda a lei, mas, na realidade, é tudo precário, improvisado e, quando bem intencionado, feito da forma errada. E eu nem vou entrar no assunto de como a corrupção se institucionalizou.

    (3) Repetindo o que muita gente não gosta:

    O PLC 37/16 – projeto para uma nova LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA proíbe os bondes (transferências motivadas por questões obscuras) bem como também proíbe demissão por crime sem julgamento criminal.

    http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000001937

    Claro que isso não acaba com a corrupção, mas começa a criar uma ambiência favorável aos honestos poderem trabalhar

  6. Caro Guerra,

    Tive a oportunidade de trabalhar com o DOUTOR(em letras maiúsculas merecidamente) João Dutra. Delegado correto, honesto, trabalhador, exemplo na vida pública e privada, religioso, bom pai, bom chefe de família.

    Paradigma de conduta profissional a ser seguido por todo classe especial que se prezasse na polícia. Levou mais de uma década para ser promovido a classe especial.

    Relutavam em dar-lhe um cargo de seccional, quando o fizeram, acabou com a bandidagem na Seccional de Piracicaba e a disseminada exploração de caça-níqueis na região, razão pela qual PERDEU o cargo de Seccional para a bandidagem policial.

    Se desiludiu com a polícia e pediu a aposentadoria embora pudesse ficar muitos anos ainda.

    Vai nosso grande abraço ao Dr. Dutra.

    Aqui, o mal vence o bem, e ele é um exemplo disso

  7. Guerra, o que não falta aqui são amigos assim. De tapinha em tapinha nas costas vão te empurrando para o precipício. Os mui amigos, tipo daqueles que ficam cheirando cocaína com a vítima toda a tarde e quando ela morre, ficam derrubando lágrimas e falsa adjetivação elogiosa da vítima. Cambada de canalhas!

  8. Nunca é tarde para lembrar de um desafeto: faleceu o Dr. Paulo Roberto Rodrigues Jodas, eterno Seccional de Americana

    NÃO CONHEÇO E NEM CONHECI

    ESTE SENHOR

    QUE DEUS RECEBA VOSSO ESPÍRITO NA LUZ

    E QUE O PAI DAS LUZES CONFORTE TODA SUA FAMÍLIA !

  9. HUMILDE COMENTÁRIO DE UM TROUXA:

    TENHO SAUDADES DA ÉPOCA DA RUDI, ROMU;

    TENHO SAUDADES DA VELHA POLÍCIA CIVIL;

    TENHO SAUDADES DA ÉPOCA QUE A POLÍCIA CIVIL ERA RESPEITADA;

    NÃO TINHA ESSA OS POLICIAIS ERAM ENTROSADOS, ERAM AMIGOS DE VERDADE ;

    A POLÍCIA CIVIL ATUAL INFELISMENTE VIROU POLÍCIA DE FOFOQUEIRAS E FOFOQUEIROS,

    ALCAGUETAS ETC…

    COLEGAS NÃO SE RESPEITAM

    EU NÃO CONSEGUIRIA FAZER POLÍCIA HOJE EM DIA !

    OS DELEGADOS QUE SÃO OS PRIMEIROS A COIBIREM ISSO

    SÃO OS PRIMEIROS A INCENTIVAREM ESSES TIPOS DE COMPORTAMENTO

    É LAMENTÁVEL

    É POR ISSO QUE A POLÍCIA ESTÁ DO JEITO QUE ESTÁ

    FICAM IMPLORANDO PELOS DIREITOS

    DIREITOS ESSES QUE TEEM DIREITOS GARANTIDOS

    SE NÃO MUDAREM URGENTEMENTE

    ESSES POLICIAIS MODERNOS

    SOFRERÃO MUITO

    DAQUI POR DIANTE

    A TENDÊNCIA É PIORAR

    ATÉ CHEGAR O PONTO

    QUE COLEGA ESTARÃO DANDO TIRO EM COLEGA

    VEJAM DO JEITO QUE A COISA ANDA

    É MUITO TRISTE ISSO

    A POLÍCIA CIVIL PERDERA

    A SUA MAGIA

    O SEU ENCANTO !

  10. depois de ser um manda chuva na pc, morrer aos 61 anos !!!!… é não aproveitar a vida…

    como diz um velho ditado …. aqui se faz aqui se paga….

  11. pelo comentario do outro colega, da pra ver que o outro delpol que substituiu o citado , dizendo que era muito gente boa…
    se aposentou e com a graça de deus e deve estar vivendo e desfrutando tudo o que a vida oferece e merecidamente…
    com muito mais que os 61 anos citados…

    as pessoas que pensam em prejudicar outros , tem que por na cabeça que , quem faz o mau , recebe o mau…

    e quem faz o bem, recebe o bem….

    e que não adianta fugir…. o castigo vem a cavalo…………

    ninguem foge do castigo divino……

  12. FLIT PARALISANTE:

    A verdade é filha do tempo!

    A mentira tem curtíssimo prazo de validade, ainda que muito bem tramada!

  13. Concordo com os colegas que elogiaram o DR JOÃO DUTRA. Acima de tudo um policial muito correto e justo.

  14. Bla bla bla… Uns delegados são melhorzinhos e outros piorzinhos, e a grande verdade é que só pensam nas próprias cadeiras, o que faliu a institução. E tem um bizu de greve hein! JÁ VOU AVISANDO, NÃO PARTICIPO DE PORRA DE GREVE NENHUMA PRA DELEGADO SAIR GANHANDO COMO FOI NA PALHAÇADA DE 2008.

  15. Não será necessário a greve, Alckmim concederá 7,2% de reposição da inflação enquanto outros Estados, seccionam o pagamento ou aumentos tributos sobre os vencimentos, Alckmim manteve o equilíbrio das finanças estaduais, e por incrível que pareça, concederá 7,2% para nos policiais, graças ao Alckmim somos um Oásis de progresso, planejamento racional, e equilíbrio administrativo em meio a crise e o caos político, que assola os demais estados, enquanto outros governadores quebraram seus estados, Alckmim manteve – se consciente da situação, se resguardou e acumulou subsídios para navegar com segurança diante do mar revolto, da irresponsabilidade politica e administrativa dos demais políticos, enquanto os outros atrasam e cortam benefícios o Alckmim aumenta nosso salário em 7,2%.

  16. PESSOAL !, S.M.J., ESSE “APOLO” ESTÁ NO MUNDO DA LUA. E, ME AJUDEM AÍ O!…

  17. Rapaz pior que o Apolo tem razão, ficaremos felizes e ainda agradeceremos ao governador por 7% de reajuste, tem coisas que só o PT faz por vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  18. Senhor APOLO

    (…Não será necessário a greve, Alckmim concederá 7,2% de reposição da inflação enquanto outros Estados, seccionam o pagamento ou aumentos tributos sobre os vencimentos, Alckmim manteve o equilíbrio das finanças estaduais, e por incrível que pareça, concederá 7,2% para nos policiais, graças ao Alckmim somos um Oásis de progresso, planejamento racional, e equilíbrio administrativo em meio a crise e o caos político, que assola os demais estados, enquanto outros governadores quebraram seus estados, Alckmim manteve – se consciente da situação, se resguardou e acumulou subsídios para navegar com segurança diante do mar revolto, da irresponsabilidade politica e administrativa dos demais políticos, enquanto os outros atrasam e cortam benefícios o Alckmim aumenta nosso salário em 7,2%…)

    Veja o que diz o art.37, X da Constituição Federal:

    (X – a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices)

    A data base do Policial Civil é março, até o presente momento tivemos ZERO porcento de aumento para uma inflação acumulada de 23,93 porcento.

    A Lei está em vigor? SIM

    A Lei vem sendo cumprida? NÃO

    Atual crise é fruto da corrupção? SIM

    A corrupção nada mais é do que o descumprimento das Leis? SIM

    Faço ao senhor a seguinte pergunta:

    Quem não cumpre uma Lei, pode muito bem não estar cumprindo outras!

    O senhor concorda?

  19. Sim concordo, não sou fã do Alckmim, mas em comparação aos outros Estados, o Estado de São Paulo está mais equilibrado e sólido financeiramente, por isso várias secretárias obtiveram reposição da inflação, e existe sim a possibilidade de termos 7,2% de reposição inflacionária, e uma reposição financeira na atual situação iria de encontro com o que acontece em outros Estados, e assim sendo, não haveria motivos de qualquer movimento ou mobilização contra o Estado, já que 7,2% diante da crise é lucro, e mostraria força do Estado de São Paulo diante todo Brasil, mas isso não muda o massacre que o governo Alckmim vem realizando contra a Polícia Civil.

  20. Kkkkk. Esse Apolo é dose, está fazendo estágio na SSP.
    Tarefa de hoje enganar policiais.

  21. Senhores

    Uma coisa que Policial Civil não pode ser é loqui, vejamos, governo com os gastos com pessoal no limite permitido pela , LRF, arrecadação em queda, com projeção futura de queda…..Quer sonhar com reajuste, vai em frente…..

    C.A.

  22. Senhores, Infelizmente não teremos nenhum reajuste. Fontes super seguras.

  23. De acordo com o sindicato na qual esteve presente neste mes com o SSP nao tem chances alguma do governador reajustar devido a economia.

    Nao criem esperanças pq tem gente aqui q fica zuando com a cara de quem precisa dessa luz!!!

  24. Ao Apolo…..vai zoar a senhora sua mãe …. não vai ter aumento !!!! Vc sabe disso. …

  25. Apareceu mais um, aí acima, elogiando a gestão PSDB governada pelo pinóquio. Estamos a quase três anos sem aumento e sem uma reestruturação digna. O estado de São Paulo é o que mais arrecada tributos, não dá para comparar com demais estados, inclusive com o Rio de Janeiro.
    Isto é o fim da picada; elogiar quem vem dando as costas para a policia.
    Vai te catar puxa-saco…

  26. todo mundo valente..todos mundo sabe que não vai ter aumento……mas, todo mundo se borra de medo quando o assunto é cumprir o que tem naquela velha e cartilha do sipesp/sepesp explicando o que investigador e escrivão deve fazer para deixar de praticar atribuições que não são suas….

  27. o picole esta enrolando a policia desde 2014 sem aumento, e ainda por cima altero
    ao seu prazer a data base, aumento so de ronda e papo furado
    quero mais e que ele va S.F. e va lamber o rabo do seu mentor no inferno
    APOLO É UM MENTIROSO DA SECRETARIA PUXA SACO DE MERDA

  28. Segundo as palavras do Criador – infelizmente, poucos ouvem – para o opressor, não há consolador. Ou melhor: “Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Salmos 27:2”. Aquele que tiver poder e não fizer o bem neste mundo, terá de se explicar para o Senhor.

  29. Sr. APOLO Boa Tarde!!

    Sugiro que o Sr. pare de consumir estas substancias que vem consumindo, pois alem de fazer um enorme mal a sua saúde, o faz viver em outro mundo…..Substancia esta acredito eu (s.m.j) muito prejudicial ao seu cerebro. Acorede e volte a realidade enquanto a tempo..

  30. Gostaria que esses 7,2% fossem verdade, talvez assim não teria que vender minha casa.

  31. 7,2 % DE AUMENTO ??????????????????????

    KIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKI…. É A PIADA DO ANO …. NÃO SONHEM ……

    É MELHOR SE CONTENTAREM COM 0,0000000000000% DE AUMENTO…..

    PELO MENOS NÃO SE DECEPCIONARÃO……………………………

  32. Não o conhecia e nada posso dizer sobre sua extinta pessoa. No mais, em minha modesta opinião, todos os cargos de chefia da PC paulusta precisam de renovação. De novas pessoas e novas idéias.

  33. Essa crise está destruindo minha qualidade de vida, São Paulo arrecada 280 bilhões e manda para a União que devolve 22 bilhões, e assim o Estado de São Paulo fica na merda junto a esse Brasil que nos suga.

  34. Roubaram a casa do cunhado do Picolé de Chuchu, irmão da dona Lu Alckimin, no Morumbi.

    Entraram encapuzados e armados com fuzis e limparam os badulaques do Cunhado Chuchuzento.

    Será que isso vai ser omitido das estatísticas da SSP/SP que sempre apontam QUEDA nos índices de criminalidade…hi hi hi.

    A PF prendeu agora de manhã no Rio, o ex governador GAROTINHO.

    Será que ele vai ser apresentado na Vara da Infância e Juventude ? hi hi hi.

    Parece que o bicho tá pegando para o Serra ( Zé do Caixote ) também.

    Dizem que o MPF tem um dossiê que possibilita um pedido de PRISÃO dele, por parte do juiz Sergio Moro, imediatamente.

    Se ele for para no xilindró, lá em Curitiba, vai SERRAR as grades e fugir para o TUCANISTÃO ? hi hi hi.

  35. Jodas um lixo … desnecessário… lixo x lixo x 1000000000. Nada fez para o bem ….

  36. Sempre digo e repito policial, em especial policial civil, pode ser tudo na vida, menos ingênuo, se algum, loke, tonto, burro, etc, etc, etc……acreditou ou acreditava que o picolé de chuchu vai ou irá dar algum reajuste, observem que escrevi reajuste, e não aumento, esquece!
    Este verme teve todas as oportunidades do universo para valorizar as policiais deste Estado, repito todas as oportunidades do universo, se não o fez foi porque não quis!
    Mais claro e inequívoco exemplo deste desprezo que ele e seus assessores nutrem pela PC e PM, está no fato de todos os anos ele reajustar os salários, dos já bem pagos funcionários do TCE.
    O desprezo pelas policias está ai só não vê quem não quer!
    Para os “funcionários” do TCE, que por sinal não atende a população não trabalha em condições insalubre e regime de plantão, ele sempre arruma dinheiro.
    Coma a supimpa explicação “conforme a legislação que prevê o reajuste para a preservarão do poder de compra……….”, mais tudo isto só para os funcionários do TCE, para o resto pau no ………,simples assim.
    Esta lei esta engloba todos os servidores públicos, não faz exceção aos funcionários do TCE.
    Poderia algum tonto vir em defesa do verme mor, que ocupa o palácio dos bandeirantes, com exemplos olha o que esta acontecendo no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e blá, blá, blá…….para estes tontos digo;
    “Incompetência não se justifica, lamenta-se”.
    Temos exemplo na bíblia, até o mais noviço da Opus Dei, sabe do exemplo clássico 7 (sete) anos de fartura, e os 7 (sete) anos de seca.
    Pois bem, se este senhor e o seu grupo político que estão a mais de 20 (vinte) anos no governo do Estado, tempo mais do que suficiente para por as contas e as finanças do Estado em dia, não nós valoriza é porque quer, a crise é sua uma desculpa.
    Ele tem a obrigação legal de reajustar os salários como a lei assim prevê, se não o faz, e segundo ladainha é por conta da “crise”, “crise” o baralho é incompetência pura e generalizada, simples assim
    Aquela “máxima” do José ERRA, diga-se de passagem, logo, logo… irá em cana, graças a ação MP Federal, porque se fosse depender MP Estadual xiii…… nada seria investigado; “fazer mais com menos”, se fosse verdade, no graus de indigência em que os policiais deste Estado se encontram, aqui deveria ser mais seguro que a Suíça ou Suécia.
    Mais á verdade está ai, a nossa segurança está mais para os países mais pobres da África.
    Estes políticos do PSDBosta não fizeram justiça aos policiais quando os cofres estavam transbordando de dinheiro, imaginem agora que eles têm a melhor desculpa do mundo à “crise”.
    Outro exemplo da “lógica” tucana quando o assunto é dinheiro para onde está indo o dinheiro que é arrecadado com as “concessões” das estradas¿
    O percentual que o governo arrecada com os pedágios mais caros do universo, todos os meses, tendo crise ou não, as concessionarias depositam todos os meses verdadeiras fortunas no caixa do Estado, não deu para eles fazer um reserva para os anos de seca¿

  37. A pena de morte deve ser implantada no Brasil, primeiro para os corruptos, que enriquecerem as custas do povo e Segundo, para os que cometem homicídios, seja ele quem for. Matou, morreu. Só assim há de se haver respeito e dignidade. Do jeito que está …sem chance.

  38. E se……, quem matou está convicto que que está matando quem tirou a vida de um ente querido seu.; e que se deixar para a IN justiça julgar, ficará livre e solto.

  39. PESSOAL !, ENQUANTO ESSES CANCROS, DENOMINADOS DE ” RECOLHAS” NÃO FOREM TERMINANTEMENTE EXTIRPADOS DA P.C., TODOS OS RESTOPOLs. SEM EXCEÇÃO, ESTARÃO ATOLADOS NA MERDA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  40. — O Choque foi em direção a Alerj, reprimindo a população que estava desde a altura do Tribunal de Justiça com bombas e jatos d’água. Quando o batalhão chegou em frente à garagem do Menezes Cortes, esses dois policiais, que estavam no front, segurando o escudo, abandonaram o posto e resolveram voltar no sentido contrário, sendo ovacionados pela população — conta o autor do vídeo, Júlio Trindade, que também registrou o momento com fotos.

    Em um primeiro momento, os ativistas não entenderam o que estava acontecendo, até que um dos policiais explicou a situação. Os manifestantes, então, começaram a ovacionar a dupla. Segundo Júlio, uma pessoa que estava mais próxima dos militares contou o que eles falaram, ao desertar: “Não queremos mais participar disso”.

    No vídeo, é possível ver manifestantes dando tapinhas nos ombros dos agentes e elogiando a atitude. “Parabéns, guerreiro”, diz um. “Boa, Choque”, grita outro. O vídeo foi publicado em uma rede social e obteve milhares de visualizações em poucos minutos.

    De acordo com um agente do grupamento de operações especiais, a atitude da dupla não foi um caso isolado. Dois agentes do Regimento de Polícia Montada também treiam se recusado a ir contra os manifestantes. Apesar de não terem desertado, eles recuaram, facilitando a passagem dos ativistas.

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pms-que-abandonaram-tropa-durante-protesto-estao-presos-administrativamente-20474591.html#ixzz4QDUlkpFu

  41. CARO GUERRA, SERÁ QUE TODOS OS DELEGADOS QUE MORREM VIRA SEU DESAFETO?

    ESSE JÁ É O SEGUNDO QUE MORREU, E VC LARGA O PAU NO CARA, VAI TER MAIS OU ACABOU?

    GUERRA, VC ESTÁ AGINDO COMO UM CANALHA COVARDE, NÃO RESPEITA SEQUER A FAMÍLIA DO FALECIDO TÁ, VC ESTÁ DEMONSTRANDO O BABACA QUE É, E O PORQUE QUE TE METERAM O PÉ NO SEU TRASEIRO, NINGUÉM PRESTA, SÓ VC É O BAM BAM BAM, NÃO É A TOA QUE A DUPLA DE VC COM O PSICOPATA VALDIR DUROU POR MUITO TEMPO, VCS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, NINGUÉM PRESTA PARA VCS, PRINCIPALMENTE OS SEU SUPERIORES, GRAÇAS A DEUS NÃO TRABALHEI E SEQUER TIVE O DESPRAZER DE TRABALHAR COM VCS, MAS COM CERTEZA CHAMAR VCS DE LIXOS ESTARIA MENOSPREZANDO ALGO QUE AINDA PODERIA SER RECICLADO.

    GUERRA, SE VC É MACHO MESMO COMO TENTA DEMONSTRAR, DESCREVE AQUI QUAIS FORAM OS OUTROS QUE PARA VC FORAM FILHO DAS PUTAS, ENQUANTO ELES SÃO VIVOS E PODEM SE DEFENDEREM, PORQUE ATE AGORA VC ESTÁ DEMONSTRANDO SER SÓ UM COVARDE, MALTRATANDO PESSOAS MORTAS, PORQUE NÃO TENTA AO MENOS CONTRA ALGUÉM VIVO, TEM MEDA É COVARDE, CANALHA.

  42. GUERRA, MOSTRA QUE VC É NO MÍNIMO LEAL COM OS SEUS LEITORES E LIBERA O MEU TESTO ACIMA, QUE VC BLOQUEOU

  43. QUEM MAIS DOS SEUS DESAFETOS VC ESTÁ AGUARDANDO A MORRER PARA VC CRUCIFICÁ-LO SEU CANALHA COVARDE

  44. RESPEITA A FAMÍLIA DE QUEM JÁ MORREU, SE QUER ATACAR ALGUÉM, SEJA HOMEM, E FAÇA ISSO DE FRENTE SEU COVARDE, DÊ AO MENOS A OPORTUNIDADE DE SE DEFENDER SEU URUBU

  45. Quando vejo a situação do RJ, RS, MG e PE, muito me alegra estar recebendo em dia.
    Parabéns ao Sr. GOVERNADOR, que vem ADMINISTRANDO com proeza! Não fez como no RJ, onde acreditaram no milagre dos royalties e chegaram a conceder ate 70% de aumento. Olhem só no que deu! Não recebem nem o salario de outubro!
    Do que adianta o governo dizer que vai dar 80 % de aumento e não poder cumprir com o que fala!?

    Por isso sou grato a Deus, peço sabedoria pra administrar oq tenho hoje, pq podem vir dias que nem esse pouco teremos.

    Abraço colegas!

  46. VC ME FÊZ LEMBRAR DA HISTÓRIA DE CAÇADOR DE ONÇA COM A VASSOURA TÁ, DEPOIS DA ONÇA MORTA PEDE PARA SOLTA-LA QUE VC VAI MATA-LA DANDO VASSOURADAS, FALA SÉRIO GUERRA, VIA HOMEM SEU COVARDE.

  47. Tucano45 , FAÇO DAS SUAS SÁBIAS PALAVRAS AS MINHAS OK, GRANDE ABRAÇO.

  48. Tomara que tenha sofrido muito esse jodas, um lixo de pessoa, fez muita gente de bem sofrer, foi uma criatura desprezível.

  49. Delação do Paulo Preto de superfaturamento nas rodovias Imigrantes, Rodoanel, Bandeirantes e outras.

    Delação da Alston e Siemens de superfaturamento nas obras do Metro de SP.

    Delação dos envolvidos no superfaturamento da MERENDA ESCOLAR contra o presidente da ALESP, membro do PSDB.

    O ex presidente do Tribunal de Contas do Estado, Robson Marinho, afastado após ter sido acusado pela Receita Federal pela compra de DUAS ILHAS sem rendimentos compatíveis.

    Quem é o SANTO, codinome citado em diversas delações, como recebedor de 5% das propinas pagas em obras públicas no estado de SP ?

    Onde estão os membros do MP e Magistratura paulistas ?

  50. RAPAZ !, AOS POUCOS, OS PEIXES GRAÚDOS ESTÃO INGRESSANDO DE MANSINHO NAS REDES DO DR. MOURO. EU ACREDITO QUE PARA EXTERMINAR POR COMPLETO ESSAS CORJAS DE ROEDORES DO ERÁRIO, SÓ ADQUIRINDO UNS 10 OU MAIS ANTONOVES, ,ENCHÊ-LOS E JOGAR TODOS EM ALTO MAR PARA OS TUBARÕES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  51. Delegado Geral passa pela região do centro-oeste realizando reuniões, deve ser um prenúncio do final da puliça.
    Salvem-se quem puder.

  52. O PSDB não tem nenhuma proeza realizada em favor dos policiais, basta fazer uma recapitulação desde o inicio deste governo que não há nenhuma medida em favor dos policiais; pelo contrário, tudo que fizeram foi para prejudicar e tirar o incentivo dos policiais a trabalhar. Não podemos comparar o RJ e demais estados com São Paulo; aqui não houve copa do mundo e jogos pan-americanos, sem contar; que a arrecadação de SP é a maior do Brasil. Este inquilino do Palácio dos Bandeirantes, juntamente com sua equipe antipolícia e ineficiente, estão se aproveitando da situação pra prejudicar ainda mais os policiais; não dando nem sequer a correção salarial de três anos e a respectiva reestruturação da policia. Pelo visto não estão preocupados nem um pouco com a segurança pública de SP e muito menos com seus homens da lei.
    O mais interessante é que ainda aparece gente elogiando este partido?
    – Deve ser alguém do próprio partido ou este infeliz não deve ser policial…

  53. ervidor pode ter de volta desconto do 13º

    Fernanda Brigatti

    A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que só pode haver desconto de contribuição previdenciária no salário do servidor se essa grana tiver reflexos futuros na aposentadoria.

    Ao analisar o pedido de uma servidora pública federal, seis ministros concordaram que pagamentos extras como o 13º, o terço de férias, as horas extras e os adicionais noturno e de insalubridade não podem ter contribuição previdenciária.

  54. CORRIGINDO O ESCRITO ACIMA : MORO E NÃO COMO CONSTA….COMPLEMENTANDO O EXPOSTO, TÁ NA HORA DE SUA EXCELÊNCIA MORO OLHAR UM POUCO PARA “SAMPA”…

  55. PESSOAL !, GOSTARIA DE SABER QUE FIM LEVOU AQUELE FUNCIONÁRIO, S.M.J., DA PREFEITURA DE SÃO PAULO QUE COM UM SALÁRIO DE MENOS DE DEZ MIL, CONSEGUIU ADQUIRIR MAIS DE CEM IMÓVEIS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…NESS

  56. Pessoal, o que aconteceu com aqueles policiais due foram presos? Angelo Capalbo e Rafael schiviniato?

  57. Jacaré ,

    Os seus comentários já foram desbloqueados; assim você poderá saborear alguns segundos de fama.

    Quanto a respeito familiar, nem sequer o falecido respeitava mulher e filhas.

    Aliás, faltou mencionarmos , na época , que o “de cujus” agrediu física e moralmente uma delegada de Hortolândia.

    Mas a maioria dos delegados poderão morrer em paz comigo, pois não foram muitos os que nos causaram prejuízos dolosamente.

    Em relação às suas ofensas, não se espera coisa melhor de um PM.

    http://ponte.org/pms-sao-presos-acusados-de-matar-soldado-com-tiro-na-cabeca-apos-briga-de-transito/

    Monturo Moral !

  58. nossa!!!!!!! não da pra entender a revolta do jacaré ……..
    o jacaré precisa respeitar as opiniões de quem conhecia ou conheceu , o referido do post….

    o flit não mente … quem merecer ser elogiado. com certeza sera elogiado aqui….

    assim que mas com toda a certeza, quem merecer ser criticado , também sera criticado aqui……

    ~JACARÉ !!! NÃO É PORQUE UMA PESSOA MORRE QUE VIRA SANTO….
    O SR NÃO SABE DISSO ???????????????

    aqui os comentários são democráticos……………

  59. e para o sr jacaré ficar ciente !!!!! e deixar de ser hipócrita….

    se acontecer de um dia eu ficar na bronca de alguem que eu achar que me prejudicou,
    eu jamais darei uma de hipócrita em elogia lo após a sua morte…..
    eu o criticarei com todas as palavras que eu puder descrever……..

    COM TODA A CERTEZA……………… A PIMENTA NÃO ARDEU EM SEU OLHO … NÉ ????????????

  60. o jacaré fica querendo dar moral no DR ….

    aposto que se fosse o jacaré na pele do doutor , os comentários do jacaré aqui no flit seria todos censurados ..
    não ia passar nenhuma frase …pois ele senta o pau em muitos aqui que sequer ele conhece ou conheceu….

    SR JACARÉ !!!!!! DEIXE DE SER HIPÓCRITA …. VAI..

  61. GENTE ! , ” SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO E SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM “. DEPOIS DESSA DO CABRAL, TEM “NEGUINJHO” COM O CÚ QUE NÃO PASSA UM FIO DE CABELO QUE DIGAM AQUELA “TRUPE” DO ITAQUERÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  62. So tem politico ladrao o RJ?????? em SP nao tem ??????. que coisa esquisita nao………………….

  63. CARCEREIRO COD 39

    Colega, doutor de cu é rola fica sabendo tá, seu mané, o guerra é um babaca e cagão, espera as pessoas morrer para sentar o pau, é um borra-bosta, medroso, um carça cagada, um cueca melada, covarde, espera as pessoas morrer para xingar, grande machochochocho.

  64. Não sou advogado de ninguém; más, não é porque o cara morreu que virou santo; o cara quando é vagabundo e ordinário, morre com estes adjetivos.
    Respeitar a família; é uma coisa. Respeitar o morto; é outra totalmente diferente.
    O jacaré deve estar equivocado em suas colocações e diga-se de passagem; deveria respeitar um pouco mais o Dr Gerra, em suas opiniões e não ficar utilizando palavras de baixo calão ao se referir a outra pessoa…
    Jacaré, me desculpe, nessa você esta errado…
    Abraços a todos…

  65. Este blog já labuta com grande audiência há quase dez anos, acredito eu, e o seu conteúdo é execrável. Explico melhor: o conteúdo de fatos abordados é execrável e a sua interpretação por parte de todos também o é, porque o primeiro concerne ao problema “policia” e o segundo ao que “é policia” e o que “deveria ser polícia ”

    Nenhuma das duas vertentes de conteúdo do blog são assuntos minimamente agradáveis, ao contrário, são os conteúdos absolutamente mais baixos e rasteiros de uma sociedade.

    O assunto “polícia” não poderia ser mais execrável, porque vai girar no entorno da corrupção e da violência que é o que caracteriza a polícia, e no entorno da falácia da ” honra “e do ” dever” como matéria hipócrita dos que ainda acreditam que esses dois substantivos ainda possam legitimar a polícia como a conhecemos na prática.

    Absolutamente tudo que é veiculado como notícia neste blog ou é pérfido ou incute interpretações pérfidas, e as opiniões da súcia que o acompanha conseguem ainda ser mais pérfidas e execráveis do que o conjunto de nojeiras diuturnamente veiculadas…

    O grande renascimento que ocorreu em minha vida foi ter a consciência disso que eu afirmei acima, junto com a desimportancia absoluta de tudo que diga respeito à polícia. A polícia é um estado de alma na verdade que corrói a pessoa e tem grande possibilidade de fazer – se somatizar em doenças terríveis que a destroem.

    Libertar – me da polícia como assunto e como profissão foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Foi como deixar de fumar…

  66. Este blog já labuta com grande audiência há quase dez anos, acredito eu, e o seu conteúdo é execrável. Explico melhor: o conteúdo de fatos abordados é execrável e a sua interpretação por parte de todos também o é, porque o primeiro concerne ao problema “policia” e o segundo ao que “é policia” e o que “deveria ser polícia ”

    Nenhuma das duas vertentes de conteúdo do blog são assuntos minimamente agradáveis, ao contrário, são os conteúdos absolutamente mais baixos e rasteiros de uma sociedade.

    O assunto “polícia” não poderia ser mais execrável, porque vai girar no entorno da corrupção e da violência que é o que caracteriza a polícia, e no entorno da falácia da ” honra “e do ” dever” como matéria hipócrita dos que ainda acreditam que esses dois substantivos ainda possam legitimar a polícia como a conhecemos na prática.

    Absolutamente tudo que é veiculado como notícia neste blog ou é pérfido ou incute interpretações pérfidas, e as opiniões da súcia que o acompanha conseguem ainda ser mais pérfidas e execráveis do que o conjunto de nojeiras diuturnamente veiculadas…

    O grande renascimento que ocorreu em minha vida foi ter a consciência disso que eu afirmei acima, junto com a desimportancia absoluta de tudo que diga respeito à polícia. A polícia é um estado de alma na verdade que corrói a pessoa e tem grande possibilidade de fazer – se somatizar em doenças terríveis que a destroem.

    Libertar – me da polícia como assunto e como profissão foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Foi como deixar de fumar…

  67. O Dr. Paulo Jodas sempre foi seguidor do seguinte ditado: “Para os amigos (e também puxa-sacos e lacaios) a lei (ou os beneplácitos da lei), para os não-amigos (não exatamente inimigos, mas, não-bajuladores), o rigor da lei!!! Mas que, mesmo assim, Deus o perdoe por suas várias injustiças e o receba em sua infinita bondade!

  68. Verdade seja dita disse:
    19/11/2016 ÀS 0:39
    O Dr. Paulo Jodas sempre foi seguidor do seguinte ditado: “Para os amigos (e também puxa-sacos e lacaios) a lei (ou os beneplácitos da lei), para os não-amigos (não exatamente inimigos, mas, não-bajuladores), o rigor da lei!!! Mas que, mesmo assim, Deus o perdoe por suas várias injustiças e o receba em sua infinita bondade!

    Milhares de palmas para vc colega, falou a verdade, mas não desmereceu a família do morto, parabéns, ao menos tentou ser sincero.

  69. filho da puta é alguém esperar o cara morrer para falar mal, porque não foi homem e falou isso de frente quando ele estava vivo, além de um grande filho da puta, é um covarde, pois ao invés de cobrar a bronca do seu desafeto, denigre a sua imagem perante seus familiares que nada teve e tem a ver com os acontecimento se é que houve.

Os comentários estão desativados.