MONTURO MORAL – DHPP prende PMs delinquentes que mataram colega de farda…É de chorar para não rir 80

PODE CONFIAR
douglas-barbosa

 

 

SÃO PAULO – Dois policiais militares da capital paulista foram presos na madrugada desta quarta-feira, 16, acusados de matar o também PM Douglas Barbosa, do 4º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep). Investigações da Corregedoria da PM e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que os PMs mataram o colega por causa de uma briga de trânsito.

Os PMs presos, cujos nomes não foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, estão recolhidos na Corregedoria da PM, enquanto aguardam ordem da Justiça para serem transferidos ao Presídio Romão Gomes, exclusivo para policiais militares que cometem crimes, segundo nota do governo do Estado.

 

13/11/16 – NOTA OFICIAL

POLICIAL MILITAR É MORTO COVARDEMENTE, APÓS SAIR DE SERVIÇO

É com grande pesar que, a Polícia Militar informa que o Soldado PM DOUGLAS BARBOSA, do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, faleceu após ser alvejado na região da cabeça por um disparo de arma de fogo. Por volta das 05h52min de hoje(13), o Soldado DOUGLAS BARBOSA, estava saindo de uma noite de trabalho, e a caminho de sua casa foi vitimado pela ação feroz de um delinquente. O policial foi socorrido ao PS Ermelino Matarazzo e faleceu durante a cirurgia. O Soldado DOUGLAS tinha 26 anos, servia a sociedade paulista na Polícia Militar desde 2013, ou seja, há 03 anos, era solteiro e não tinha filhos. Neste momento de profunda dor, a família Policial Militar se junta aos familiares e amigos do Soldado PM DOUGLAS e roga a Deus que possa confortar a todos. A sociedade paulista se despede de mais um herói que cumpriu o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida.

#podeconfiarpmesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

  1. Até tu, Brutus!

    Não faltava mais nada mesmo!

    PM matando PM!

    Se fazem isso com seus pares, imagina o que fazem com outrens!

    Que Deus no ajude!

  2. 02/11/2016
    Medo de ser assassinado atinge 3 em 4 brasileiros; 67% de jovens temem a PM…“Segundo a pesquisa, 59% teme ser vítima de agressão da PM, e 53%, da POLICIA CIVIL.” 196
    por FLIT PARALISANTE • Sem-categoria

    O TEXTO ACIMA GEROU COMENTÁRIOS AQUI MESMO NO FLIT HÁ DUAS SEMANAS ATRÁS.

    É UMA PENA QUE ISSO OCORRE NESSA POLÍCIA militar QUE INFELIZMENTE NINGUÉM CONSEGUE ACABAR COM ISSO.

    O pm MORTO É APENAS UM GAROTO COM A VIDA TODA PELA FRENTE, INTERROMPIDA POR DOIS “IRMÃOS” DE farda.

    QTO AO SEU COMENTÁRIO ROBSON, TALVEZ VC NÃO TENHA CONHECIMENTO, MAS ISSO NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE UM pm É ACUSADO DE MATAR OUTRO.

    SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA QTO AO ANO, EM 2004 UM pm TAMBÉM MATOU UM OUTRO NAS PROXIMIDADES DA STA INÊS NA ZONA NORTE E O FATO SE DEU APÓS UMA BRIGA DE TRÂNSITO E MESMO UM SE IDENTIFICANDO COMO POLICIAL militar NÃO TEVE JEITO, CAIXÃO NA CERTA.

    EU ME LEMBRO QUE O AUTOR DO FATO TINHA UM OUTRO IRMÃO TAMBÉM pm QUE TRABALHAVA NA CORREGpm.

    EU ACOMPANHEI O FATO DEVIDO ESSE MESMO pm AUTOR DO HOMICÍDIO TER SIDO AUTUADO DURANTE UMA AUDIÊNCIA NO FÓRUM POR TER ACUSADO ALGO CONTRA UM DELEGADO E ALÉM DE JÁ ESTAR PRESO PELO HOMICÍDIO, ASSUMIU MAIS UMA NO RABO.

  3. Daqui por diante, nada do que for feito, trará de volta a vida dele. Mas há de haver uma punição para os responsáveis, para que em outras situações semelhantes… não deverá ficar a ideia que tudo terminará em pizza. Minhas sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima dessa aberração.

  4. Ai que vontade de vomitar, não tinha lido esse lixo, antes de meu comentário que foi publicado às 19:59 de hoje.

    POLICIAL MILITAR É MORTO COVARDEMENTE, APÓS SAIR DE SERVIÇO
    É com grande pesar que, a Polícia Militar informa que o Soldado PM DOUGLAS BARBOSA, do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, faleceu após ser alvejado na região da cabeça por um disparo de arma de fogo. Por volta das 05h52min de hoje(13), o Soldado DOUGLAS BARBOSA, estava saindo de uma noite de trabalho, e a caminho de sua casa foi vitimado pela ação feroz de um delinquente. O policial foi socorrido ao PS Ermelino Matarazzo e faleceu durante a cirurgia. O Soldado DOUGLAS tinha 26 anos, servia a sociedade paulista na Polícia Militar desde 2013, ou seja, há 03 anos, era solteiro e não tinha filhos. Neste momento de profunda dor, a família Policial Militar se junta aos familiares e amigos do Soldado PM DOUGLAS e roga a Deus que possa confortar a todos. A sociedade paulista se despede de mais um herói que cumpriu o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida.

    #podeconfiarpmesp

  5. Só para esclarecer, o “lixo” não é a matéria, e sim o conteúdo, a dificuldade de digerir que me causou náusea, vontade de vomitar. QUE PREVALEÇA A A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Só assim teremos suporte para opinar.

  6. “estava saindo de uma noite de trabalho, e a caminho de sua casa foi vitimado pela ação feroz de um delinquente”. ESSE FEROZ DELINQUENTE SERIA UM OU DOIS POLICIAIS MILITARES. A família da vítima, quer saber??????

  7. Parabéns ao administrador, mais uma vez consegue destilar seu veneno mesquinho contra a PM, mesmo quando um policial lamentavelmente é vitimado dessa forma. Briga de trânsito, todo mundo a paisana, ninguém sabia quem era quem, principalmente ás 05h30 da manhã, todo mundo puxou arma e todo mundo atirou. Pura fatalidade, mas a vontade de tripudiar fala mais alto!

  8. “todo mundo a paisana, ninguém sabia quem era quem, principalmente ás 05h30 da manhã, todo mundo puxou arma e todo mundo atirou.” “Ah! isso quer dizer que todo policial pode tira a vida de qualquer cidadão pois não sabe quem é quem. Me ajudem aí, oh!”parafrezeando” alguém que está sempre presente neste site.

  9. Lamentável a morte do policial. Quanto aos sobreviventes , deveriam saber que policial não tem direito a briga de trânsito !!!
    Mesmo certo, no final estará errada.

  10. Oficial Sextavado vem até o Flit querendo intrujar indormações para mudar a imagem da corporação que faz parte. Entedemos: defeito moral da tropa disse:

    Sextavado, às vezes você acerta na gramática e no estilo, outras parece escrever com o fiofós: veneno e mesquinho é um pleonasmo. Não existe veneno virtuoso. Mas você aprende. Sobre suas observações quanto ao homicídio em tela, o finado se identificou antes de ser morto pelos pares de farda. Mas você tem sangue de Policial Militar, sempre pronto a intrujar algo no morto, mentir ou defender o indefensável.

  11. O TÍTULO É MENTIROSO, OS PMS JÁ ESTAVAM PRESO DESDE A DATA DOS FATOS PELA PRÓPRIA PM, E NÃO PELA PC COMO INTITULA O ADMINISTRADOR, ISSO SE CHAMA PEIDAR COM O CU DOS OUTROS TÁ SEU MENTIROSO, E MAIS, LÁ É CRIME MILITAR, E NESSE TIPO DE CRIME SINTO MUITO, MAS A PC FICA TOTALMENTE DE FORA TÁ?

  12. VITÓRIA NA GUERRA, COLEGA, TODOS OS PMS NÃO PRESTA PARA VC, DEVIDO UM DIA UM PM LIXO VEIO A MATAR UM, SOBRINHO SEU, DAÍ OS QUASE 100.000 HOMENS E MULHERES DA CORPORAÇÃO POLICIA MILITAR VIRARAM SEUS DESAFETOS, PARE UM POUCO E PENSE CARA, SERÁ QUE NINGUÉM, OU MELHOR, NENHUM SOBRINHO DE ALGUÉM ATE HOJE NÃO MORREU POR UMA BALA PERDIDA SAÍDA DA ARMA DE UM PC, SERÁ?
    VOLTO A TE DIZER, NÃO ME SINTO NENHUM POUCO CONFORTÁVEL PELA MORTE DA CRIANÇA SENDO O SEU SOBRINHO, MAS ACREDITO QUE FOI UMA FATALIDADE, E ACREDITO QUE O AUTOR FOI LEVADO A JULGAMENTO, EU SEI TAMBÉM QUE ISSO NÃO TRARÁ ELE DE VOLTA, MAS ATÉ QUANDO COLEGA, PARE, ORA A DEUS PELA ALMA DELE, BOLA PARA FRENTE, FORÇA COLEGA, NEM QUE O MUNDO DESABAR NÃO TRARÁ O SEU QUERIDO SOBRINHO DE VOLTA, DEIXE OS MORTOS CUIDAREM DOS SEUS MORTOS COMO ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA, PROCURA FICAR EM PAZ, SE AGARRA MAIS NA MÃO DE DE DEUS, SÓ ELE PODERÁ TE TRAZER PAZ, PROCURA SERVIR MAIS A DEUS NA SUA RELIGIÃO, ESSA MAGOA VAI TE LEVAR A UMA DOENÇA RUIM, LIBERTA ESSA MALDADE QUE ESTÁ NO SEU CORAÇÃO, ISSO VAI TE CORROENDO POR DENTRO, E VAI ACABAR TE LEVANDO A UM CAMINHO QUE VC VAI SE ARREPENDER GRANDEMENTE, QUE É PERDER O DIREITO DE VIDA ETERNA, NESSE MUNDO TUDO É PASSAGEIRO, A ÚNICA CERTEZA QUE TEMOS É QUE UM DIA TODOS NÓS VAMOS MORRER, E QUE A NOSSA PASSAGEM POR AQUI SÓ TEM UM FUNDAMENTO, LUTAR, LUTAR, LUTAR E CONSEGUIR AS GLÓRIAS DO CÉU, SÓ ISSO, LUTA PARA ISSO, COM CERTEZA O SEU SOBRINHO JÁ ESTÁ NO REINO DO CÉU, DEUS TE ABENÇOE, FICA SABENDO QUE DAQUI PARA FRENTE VC SERÁ MAIS UM DOS MEUS IRMÃOS EM CRISTO QUE APRESENTAREI NAS MINHAS SIMPLES ORAÇÕES OK, A TODOS UMA BOA E ABENÇOADA NOITE.

  13. (1) Meus pêsames à família e amigos do Douglas! Oro aos anjos que o levem em paz para a nova etapa da vida!

    (2) Não conheço o caso, mas incomoda muito imaginar uma briga de trânsito entre três profissionais da segurança que termina numa tragédia.

  14. JACARÉ SEM DENTE (18/11/2016 às 0:04)

    Um ato isolado, tudo bem, mas quando esses acontecimentos vão se acumulando é um problema institucional. É preciso colocar discernimento e freios já no treinamento e ir reforçando isso no dia a dia.

    Garoto novo, a vida toda pela frente. Sei lá. Lembrei de um amigo já saudoso também.

  15. Senhores nenhuma polícia desse Brasil afora, seja ela PM ou PC ensina em seus bancos escares, policial sair atirando ao seu bel prazer, muito menos ainda por causa de uma briga de trânsito. O que causa muita preocupação é o fato de não ser a polícia o problema, mas sim toda uma sociedade,pois policiais não caem do céu, são tirados do seio dessa população. As polícias dão apenas treinamento de como um policial deve agir, dentro das leis e dos bons costumes, as polícias não ensinam educação, amor ao próximo, valorização da vida, amor a Deus, isso vêm de cada, talvez aí esteja o problema. Apenas para refletirmos.

  16. Justiça (18/11/2016 às 0:57)

    Justiça, desculpe, mas noutras polícias o número de eventos assim me parece bem inferior. Se fosse um problema de criação (realmente os governos de esquerda no Brasil desvalorizaram a família há décadas), então isso seria proporcional noutras Instituições da Segurança, mas eu desconheço isso.

  17. Em suma, o governo acusa que os aposentados que dos 2 regimes de previdência que ganham ganham até 5 mil reais dão rombo na previdência, mas a aristocracia dos 3 poderes não dão rombos na previdência.
    Que a reforma comece pelo soldo dos aposentados que ganha mais de 5 mil reais.
    Ademais, os parlamentares e os chefes dos executivos podem errar na gestão desviar valores, e não pagão por isso.
    Que o estado passe a responsabilizar estes confiscando seus bens originados da corrupção. Aí é o começo da reforma, mas não imponha a culpa aos que só contribuem e não tem retorno e segurança.

  18. JACARÉ SEM DENTE,

    EU JÁ PERDI A CONTA DAS VEZES QUE VC AFIRMOU QUE NÃO IRIA MAIS SE MANIFESTAR CONTRA AS MINHAS POSTAGENS, CONTRA AS POSTAGENS DO VALDIR DE SOUZA, CONTRA AS POSTAGENS DO FREEMAM E ATÉ MESMO, EMBORA SEJA PROBLEMA SEU, CONTRA AS POSTAGENS DO ADMINISTRADOR DO BLOG.

    CADA VEZ QUE VC ABRE O RABO PARA SE MANIFESTAR CONTRA NÓS, EU PERCEBO QUE VC NÃO TEM UM CRITÉRIO LÓGICO Na DEFINIÇÃO DO SEU CARÁTER.

    QTO AS SUAS REVELAÇÕES EM AFIRMAR QUE O MEU ÓDIO CONTRA ESSA pm SE DEU DEVIDO A MORTE DO SOBRINHO DA MINHA ESPOSA, VC NÃO ESTÁ CORRETO.

    NA VERDADE A MINHA INSATISFAÇÃO CONTRA ESSA INSTITUIÇÃO VEM DESDE O TEMPO QUE INFELIZMENTE VESTI UMA farda DURANTE QUATRO ANOS, MAS ACORDEI!

    ESSA INSATISFAÇÃO INCLUSIVE, SE ALTERA CADA VEZ QUE VEJO FATOS COMO ESSE ONDE UM JOVEM É MORTO POR PRÓPRIOS ‘AMIGOS DE farda’.

    VOU TE PEDIR UM FAVOR, PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ORAÇÃO PARA MIM.

    VINDO DE VC, SOMENTE A CARNE GOSTOSA DO SEU RABO ME INTERESSA!

  19. JACARÉ SEM DENTE,

    Desista, não há como argumentar com pessoas sem o mínimo de razoabilidade!
    O indivíduo só pode ser bipolar, pois uma hora o rancor pela PM é pela perda do sobrinho agora é por já ter sido PM, ou seja, nem sabe o que fala, não deve lembrar nem o cardápio do jantar de ontem.

    Escriludida:
    Não disse que o policial pode sair tirando a vida de qualquer cidadão, mas se vc estiver com seu carro de madrugada e discutir com alguém no trânsito e o motorista descer com arma na mão, tente conversar e se identifique como policial, talvez vc tenha mais sucesso!

    me TIRA daqui:
    Parabéns pelo comentário, nós que andamos armados temos que evitar qualquer tipo de discussão, podendo evitar é o caminho!

  20. Oficial Sextavado vem até o Flit querendo intrujar indormações para mudar a imagem da corporação que faz parte. Entedemos: defeito moral da tropa disse:

    Quanto a sua observação ortográfica, agradeço, de fato foi um deslize, mas procure verificar sua escrita, pelo menos para que possamos tentar compreender o que vc vomita.
    Creio que sua idade avançada, limitação visual e o desequilíbrio emocional que lhe é peculiar, não seja missão tão simples conhecer todos os recursos do editor de texto, portanto, como sugestão, verifique as palavras que ficam sublinhadas em vermelho!

    INDORMAÇÕES
    ENTEDEMOS

  21. Eu axo assim, se o cara fecha o outro com o carro, está sujeito a haver discução daquele que tomou a fechada. Sou carcereiro a 35 anos, e nunca tive problema, nem ando armado, temos que discutir menos e nos respeitar mais. Por uma sociedade mais felis.

  22. Policial sai com arma, funcional, tem que estar focado em (sacar ou usar a arma em último caso), mas não dá para pre-julgar porque eu não estava lá e falar depois do ocorrido sem ter presenciado é embassado.

  23. Sempre soubemos que político e corrupção são vocábulos que interagem permanentemente, mas jamais imaginávamos que seria dessa amplitude, atingindo praticamente todos as organizações políticas do Brasil. PT, PMDB, PSDB, e seus mais expressivos quadros: Cabral, Garotinho, Serra, Calheiros, Sarney e vai por aí afora.

    Saquearam o erário nas três esferas de governo, roubaram tudo e deixaram uma puta dívida para o funcionalismo público pagar. Sem aumento há alguns anos, aumento na alíquota previdenciária, sem concurso público, aumento absurdo das condições para aposentadoria, etc..

    O povo, a opinião pública e a mídia devem aplaudir e prestigiar a operação lava jato e seus principais protagonistas, juiz Mouro, procuradores da República e delegados federais. Seus correspondentes nos Estados Membros deveriam de tê-los como paradigmas e também atuarem de forma implacável no combate à corrupção na condução política dos negócios públicos estaduais, mormente nas licitações deflagradas nas suas Secretarias de Estado, entre as quais a da Segurança Pública, objeto de diversas denúncias de fraudes, principalmente, na aquisição de equipamentos e sistemas na área de tecnologia da informação.

    Não basta só investigar, formar um conjunto probatório inequívoco sobre a materialidade dos crimes cometidos, é indispensável recuperar o que esses corruptos roubaram do povo, é indispensável bloquear a movimentação financeiras desses ladrões, sequestrar imóveis e bloquear todo o patrimônio amealhado com dinheiro roubado do povo.

    Esses lixos, sempre bem articulados e elegantemente vestidos com as melhores marcas nacionais, quando começam a ser desmascarados, alegam que enriqueceram com suas “Consultorias” ou em razão de “Palestras” que ministraram, que nada mais são do que “Lavanderias” de dinheiro sujo advindo de todo tipo de propina.

    Precisávamos que o Ministério Público Estadual, aparentemente blindado pelo PSDB, fizesse uma lava jato por aqui, inclusive na Polícia, para desmontar esses esquemas de recolha nas unidades policiais, corrupção em pirâmide, fraudes em licitações, carnês em desmanches, prostíbulos, bingos e, principalmente, em distribuidores de combustível adulterado e vai por aí afora.

    Carnê do tipo daquela mesada que o Cabral recebia das empreiteiras do Rio.

    Um dia a casa cai e a justiça põe a mão nessa “rataiada” toda, como está acontecendo na esfera federal.

    Chega de Ladrão! Principalmente o travestido de policial, ou pior, de Autoridade Policial.

  24. Oficial Sextavado vem até o Flit querendo intrujar indormações para mudar a imagem da corporação que faz parte. Entedemos: defeito moral da tropa disse:

    Oficial sexto fiofós, aponte os erros na minha escrita!

  25. Oficial Sextavado vem até o Flit querendo intrujar informarções para mudar a imagem da corporação que faz parte. Entedemos: defeito moral da tropa disse:

    Oficial sextavado não perde o costume: quiz intrujar palavras errados nos meus escritos!

  26. Oficial Sextavado vem até o Flit querendo intrujar informarções para mudar a imagem da corporação que faz parte. Entedemos: defeito moral da tropa disse:

    Sextavado, aqui não! Risos

  27. Fala-se muito sobre a previdência dos policiais(civis e militares), mas se esquecem que os mesmos não possuem os direitos trabalhistas como os outros. Eles não tem FGTS, não tem hora extra, não tem periculosidade, alguns contribuem com a previdência mesmo depois de aposentados, o regime de trabalho é de 24 horas por dia, 365 dias por ano, sem final de semana e feriados

  28. Este blog já labuta com grande audiência há quase dez anos, acredito eu, e o seu conteúdo é execrável. Explico melhor: o conteúdo de fatos abordados é execrável e a sua interpretação por parte de todos também o é, porque o primeiro concerne ao problema “policia” e o segundo ao que “é policia” e o que “deveria ser polícia ”

    Nenhuma das duas vertentes de conteúdo do blog são assuntos minimamente agradáveis, ao contrário, são os conteúdos absolutamente mais baixos e rasteiros de uma sociedade.

    O assunto “polícia” não poderia ser mais execrável, porque vai girar no entorno da corrupção e da violência que é o que caracteriza a polícia, e no entorno da falácia da ” honra “e do ” dever” como matéria hipócrita dos que ainda acreditam que esses dois substantivos ainda possam legitimar a polícia como a conhecemos na prática.

    Absolutamente tudo que é veiculado como notícia neste blog ou é pérfido ou incute interpretações pérfidas, e as opiniões da súcia que o acompanha conseguem ainda ser mais pérfidas e execráveis do que o conjunto de nojeiras diuturnamente veiculadas…

  29. DR. DO SITE !, ME AJUDE AÍ Ó !,E ESSE JOÃOZINHO AÍ DE RIBA, S.M.J., DEVERÁ TERMINANTEMENTE SER EXECRADO, OU MELHOR, ABDUZIDO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…TA.

  30. na real a policia acabou, não ha motivação para fazer nada
    o ze povinho é ingrato e sr policia é devoçãotem que da a vida
    muitas vezes para socorrer um canalha que não merece viver
    e uns reclamam e outros aceitam mas falam mal
    ser policia é um verdadeiro sacerdocio sem volta, tem gente boa
    mas o minimo é a maçã podre que não se consegue extirpar
    é uma merda so
    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  31. Quanto a este fato: o que ocorreu foi um desentendimento que culminou com a morte de um policial militar a paisana, envolvendo outros dois PMs. No calor da confusão, tudo o que aconteceu poderia ter acontecido com qualquer pessoa de qualquer seguimento social.
    Entretanto, não dá o direito a certos PMs entrar nesta pagina e ficar insultando alguns PCs. Aliás, vocês não tem nenhum pingo de moral para tal.
    Para finalizar: vocês tem que aprender a se colocar em seus lugares.
    A pouco tempo atrás; vocês conseguiram atrapalhar a reestruturação e o aumento dos PCs; ficavam mandando cartinhas para o governador através de suas associações; dizendo que iriam se rebelar caso os civis fossem contemplados com as mais justas de suas reivindicações, sendo assim, deu no que deu….
    Abraços a todos; em especial aos colegas, a PC não esquece…

  32. João (18/11/2016 às 11:36)

    Longe de mim querer falar pelo Guerra ou por outros. Até por que muitos são mais competentes e capacitados do que eu.

    Mas, no meu insignificante entendimento, não existe problema que seja resolvido por esquecimento ou pelo SILÊNCIO.

    Por isso a importância do blog não apenas para desabafo pessoais, mas para mostrar à sociedade a REALIDADE DA POLÍCIA.

    E, muitas vezes, com sugestões diversas, até conflitantes, para tentar melhorar a Polícia, porque toda a sociedade é dependente da Polícia.

    Polícia é para a sociedade o que o ar é para o indivíduo. A qualidade pode ser ruim, mas não dá para parar de respirar.

    O que não pode acontecer, em qualquer sociedade democrática, é depender exclusivamente do discurso oficial.

  33. Exescravao

    Eu entendo perfeitamente o seu posicionamento sobre o problema “policia”, o que “é a policia” e o que “deveria ser” policia. Corrijo-me inclusive quando chamo de “súcia ” a todos indiscriminadamente, porque, por exemplo, você não me parece fazer parte deste conjunto de pessoas.

    Também entendo que a “policia” é um elemento da sociedade e que não pode ser extirpada de seu seio, porque desempenha uma funcao essencial nela. Do mesmo modo, quando assumo que este assunto que é o conteúdo do blog é execrável, não significa que deva ser extirpado. Mas isso não retira dele toda a carga negativa execrável que ele irradia por si só, entende?

    A minha experiência acerca do tema é a pior possível, todo o arranjo institucional da “policia” é pérfido por si só, ela é pérfida mesmo, e a função que ela desencadeia, que seria o combate ao crime, também reside numa falácia nevrálgica que a sustenta: a fluidez do que seja “o combate ao crime”. E o que de fato é crime, por exemplo um estupro, muitas vezes é jogado na roleta de interesses inconfessáveis.

    Tudo isso me fez, pelo bem de minha saúde, abdicar de tudo que representa a “policia” institucionalmente. É claro que, se um dia eu precisar de um polícial na rua, serei eternamente grato a ele, e o respeito como ser humano, mas não como uma engrenagem pérfida que representa o problema policial do país.

    A polícia é um mal necessário, mas é um mal, e como mal, irradia maldade pelos poros de seus prédios e departamentos. Sinto muito pelas veleidades feridas, mas essa é a pura realidade.

  34. Decorre daí que rejeito toda autoridade ? Longe de mim este pensamento.
    Quando se trata de botas, apelo para a autoridade dos sapateiros;
    Cada um é dirigente e cada um é digigido por sua vez. Assim, não há nenhuma autoridade fixa e constante, mas sim uma troca contínua de autoridade e de subordinação mútuas, passageiras e sobretudo voluntárias.

  35. De acordo com Kal Marx e Friedrich Engels, podem – se distinguir os homens dos animais de diferentes maneiras: por exemplo, pelo fato de terem consciência, religião, ou quaisquer outra característica que se queira mencionar ( a linguagem, a racionalidade etc.).
    No entanto, eles próprios começam a se distinguir a partir do momento em que passam a produzir os meios necessários à conservação de sua vida !

  36. “Quem com ferro fere com ferro será ferido”. Mateus 26:52 hahaha nesse sentaram o ferro ou o “aço” kk

  37. Senhor 6º parte, o problema e todos os PMs, sem exceção, acharem que todo paisano e no mínimo suspeito, quando não, bandido.
    Quando um PM intruja algo para arredondar o b.o. quadrado, toda PM esta envolvida, e vc sabe bem disso.
    Ensinam na sua academia que PC é tudo ladrão, que só PM presta e que se não envolver dinheiro, tudo da para arredondar, que os oficiais seguram a bronca…
    Sei disso, tenho primo capitão.
    Infelizmente a imagem da PM em SP é essa.

  38. Oh! cidadão contribuinte que paga seus impostos; é bem por aí mesmo. Gostei do “slong”,pena que nem todo PC tem a “coragem necessária” para não arrendodar B.O. quadrado apresentado pela gloriosa.

  39. Que fique bem claro “PARA NÃO ARREDONDAR”. A próxima realmente vítima pode ser você, ou algum amigo seu, ou alguém da tua família; e tudo acabar em pizza, por conta do “arredondamento” do ocorrido.

  40. As policias civis e militares, deveriam acabar!!! Basta!! É muita merda todo dia, corrupção , homicídios, extorsões, violência, abusos, quadrilhas…. e os bons pagando pelos maus. Basta!!! Não dá mais. Policiais assassinados pelo crime organizado…. chega. Chega de morte. Chega de desgoverno.

    País de MERDA!!!!

    Que surja um novo País e uma nova Polícia Judiciaria e uma nova Policia Civil substituindo a Militar.

  41. É o que dá só saber resolver as coisas com a mão carregada.
    Conselho para os nervosinhos: andem com a arma enfiada no c.u.
    Dificulta sacar e também cagar.

  42. HI THERE !
    Somos criaturas gananciosas, agressivas e violentas;
    Qual a natureza da humanidade:
    é cooperar ou dominar ?
    É ter reinos ou democracias ?
    Cooperação é mais importante !
    Competição é doença mental !
    A base da natureza é a coperação, democracia está no nosso DNA !
    Empatia: é o instituto mais forte da natureza humana !
    A natureza humana é competitiva !
    As pessoas tem GENE EGOÍSTA, SÃO INDIVIDUALISTAS E DE INTERESSES PRÓPRIOS !
    Quando você vÊ alguém sofrendo, você sofre também ! Esse é o neurônio espelho ! Somos programados para resposta COMPASSIVA aos problemas dos outros ! Isso gera endorfina !
    Somos igualitários e democratas, é assim que somos programados !

  43. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!…Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

    DEVERIAM TEREM SIDOS BLOQUEADOS OS COMENTARINS

    MALDOSOS, CHINGAMENTOS, DESRESPEITOSOS, ISSO SIM !

  44. OBSERVEM COMO TEM PESSOAS DESEQUILIBRADAS POSTANDO BESTEIRAS !

    SÃO DIGNAS DE PIEDADE E COMPAIXÃO, POR POSSUÍREM ALGUM TIPO DE DOENÇA FÍSICA QUE ÀS LEVAM

    ÀS CONFUSÕES MENTAIS :

    COMO QUE AO MESMO TEMPO UMA PESSOA FAZ XINGAMENTOS !

    E DEPOIS FALA EM DEUS !

    NÃO SÃO CONTRADITÓRIAS ?

  45. Ah faz parte PM matar PM todo mundo sabe que não é a primeira vez, agora é uma tamanha hipocrisia dizer que essas coisas acontece só com a PM já teve alguns casos de Tiras matando PM por engano, outros casos de policiais civis espancamento suplente de deputado em uma casa noturna e até agentes federais já mataram um policial militar em serviço por engano em um assalto a banco.
    Então menos ai rapazida toda Instituição tem seu telhado de vidro. hahahaha

  46. VITÓRIA NA GUERRA. disse:
    18/11/2016 ÀS 11:51
    OFICIAL 6º PARTE,
    BIPOLAR É A VAGABUNDA DA SUA MÃE!

    VITÓRIA NA GUERRA. disse:
    18/11/2016 ÀS 11:52
    OFICIAL 6º PARTE,

    SAI DE MIM VERME!

    COLEGA OFICIAL 6º PARTE, EM RESPEITO AO SOBRINHO DO LIXÃO ACIMA FICA QUIETO, SE ACASO VC FOR POSTAR ALGUMA COISA RELACIONADA, POR FAVOR NÃO CITA O NOME DA GOSTOZONA DA ESPOSA DELE NÃO TÁ, ELE NÃO GOSTA TÁ, SE VC TOCAR NELA ELE VAI CHORAR ATE NO ANO QUE VEM, ESTOU TE AVISANDO KKKKKKKKKKKKKKKKK

  47. lamentável…. só o que tenho dizer!!!
    Que deus ampare os familiares de mais uma vítima da meganha do seu zé.

  48. Meu Nome de Guerra é Vitória uiiiii disse:
    18/11/2016 ÀS 22:09
    Gentemmmm Meu Nome de Guerra é Vitória, fui abusado e violentado por 10 PMS, eu adorei uiiiii.

    NÃO, NÃO!
    O MAIOR PROBLEMA DE UMA INSTITUIÇÃO FORMADA POR “HOMENS” COVARDES É SEMPRE NÃO QUERER ADMITIR A VERDADE E A MAIOR DEFESA É SEMPRE DENEGRIR ALGUÉM USANDO O SEXO COMO ARGUMENTO.

    EU NÃO CONSIGO ENTENDER DE ONDE VEM TANTA SIMPATIA PELO ESTUPRO, TALVEZ SEJA POR ISSO QUE NESSA pm, POSSO AFIRMAR COM TODA A CERTEZA, SE TRATA DA INSTITUIÇÃO ONDE MAIS É REGISTRADO, NO MUNDO INTEIRO, O MAIOR ÍNDICE DE FUNCIONÁRIOS ENVOLVIDOS EM CRIMES DE ABUSO SEXUAL E COMO EXEMPLO DISSO, POSSO CITAR AQUELE CASO ONDE ALGUNS COLEGAS DA PC ESTIVERAM NO APARTAMENTO DE UM oficial pm PARA PRENDÊ-LO E NUM DESCUIDO, O oficial SE TRANCOU NO BANHEIRO E SUICIDOU-SE NO MESMO LOCAL ONDE TAMBÉM ESTAVAM OS SEUS FAMILIARES, MANTENDO ASSIM A TRADIÇÃO COVARDE DE UM militar.

    CARA, ESSE SEU COMENTÁRIO NÃO COLOU!

  49. JACARÉ SEM DENTE,

    SAI DE MIM COXINHA!

    ELA JÁ CHEGOU EM CASA OU AINDA CONTINUA NO PLANTÃO?

  50. Na moral, comprem um frango e uma coca cola e vão trocar idéia na praia!

  51. Revolta disse:
    19/11/2016 às 11:31

    Na moral, comprem um frango e uma coca cola e vão trocar idéia na praia!

    =============================================================

    Tá mais pra torresmo e Dolly kkk

  52. A pm é engraçada, se paga de fodona, mas morre de medo de ver a PC crescer e se reestruturar, como disse o colega acima, adoram se vitimizar, vivem babando ovo do governo a fim de boicotar a PC, são uns frustrados, nem greve podem fazer…..são os únicos profissionais que não admitem a simples idéia de que são passíveis de críticas, na visão deles todo mundo que critica uma ação da pm, é BANDIDO. isso não é normal ….

  53. Por utopia: sonhemos que, a partir de hoje até o próximo dia 19 de novembro (período de um ano, obviamente) nem pela imprensa (escrita e televisionada), nem pelas redes sociais, nem por telefonemas, por tambores de índios, pelos correios, pelos meninos do ensino fundamental, pelas lavadeiras, enfim, POR NENHUMA FORMA OU MEIO fossem divulgadas as atrocidades cometidas pela “reserva moral”! Isso a tornaria mais “moralizada”? O “Capeladrão” seria canonizado? O Telhada poria a Bíblia no coração? O Deputado Coronel Camilo deixaria de ser covarde e aceitaria o meu convite de comparecer à sede central da ASSPM – Avenida Cruzeiro do Sul – a reprovar e ajudar na erradicação das PATIFARIAS da 12ª Regional, em Santo André? O con$purcado comércio de quem VENDE A FARDA na Avenida Tiradentes e imediações fecharia as portas? O JACARÉ seria alfabetizado?

    É responder ou “Camilar” … você decide!

  54. Dr Conde , a polícia militar em jundiai prendeu um delegado que estaria embriagado e dirigindo escracharam a cara do delegado na TV Globo local e de Sorocaba, o nome do Delegado ,Dr Felipe Bueno Carbonari , lotado em Franco da Rocha . Por gentileza gostaria que publicasse um post sobre isso .

  55. Oliveira disse:
    19/11/2016 ÀS 18:44
    A pm é engraçada, se paga de fodona, mas morre de medo de ver a PC crescer e se reestruturar, como disse o colega acima, adoram se vitimizar, vivem babando ovo do governo a fim de boicotar a PC, são uns frustrados, nem greve podem fazer…..são os únicos profissionais que não admitem a simples idéia de que são passíveis de críticas, na visão deles todo mundo que critica uma ação da pm, é BANDIDO. isso não é normal ….

    Colega, fala sério, ver quem crescer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ate o palmeiras ser campeão mundial. hehehehehe, tem dó cara, essa policia servil já foi um dia policia, hoje tá só o kimba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acorda vai

  56. Se a pm ou pc é pior eu não consigo opinar, em ambas, os cabeças pensantes babam nas bolas do chuchu pra manter a cadeira! Bizarro de verdade é praça e restopol discutindo em defesa da sua respectiva instituição. Nas duas só ta bem quem é Delta e Oficial ou corrupto vagabundo que phode com todo resto! IMPRESSIONANTE É O FATO DE ESTAR 3 ANOS SEM REAJUSTE SALARIAL CONSTITUCIONAL E NINGUÉM SE MEXE PRA NADA. Se vcs fossem phoda mesmo, PC fazia greve e PM deixava o circo pegar fogo! Mas PC tem medo de perder as cadeira$ e a PM fica passando fome no cabresto do capitão. Resultado: Praça e Restopol passando fome e discutindo quem é o melhor dos piores!

  57. COM UMA ARMA NA MÃO A VONTADE DE MATAR É TANTA, QUE NÃO IMPORTA QUEM, BASTA ESTAR NA FRENTE.

  58. A PM E O MP SÃO RESERVAS MORAIS DA SOCIEDADE. ELES NÃO ERAM, APENAS COMETEM ENGANOS.

  59. NADA SABE disse:
    20/11/2016 ÀS 9:47
    A PM E O MP SÃO RESERVAS MORAIS DA SOCIEDADE. ELES NÃO ERAM, APENAS COMETEM ENGANOS.

    Vixe, vc é consegue ser pior do que ruim hein, (eles não eram oquê ?) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Não vai me falar que vc também enganou? cada coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  60. jacare sem dente
    voce não tem ominimo de educação
    professor de merda

  61. Não precisa ir longe pra saber que esses estouros de caixas eletrônicos têm pms envolvidos. basta perceber o modus operandis dessas circunstâncias; e a pc sabe, mas e muito mai$$$$$ lucrativo não prendê-los.

    Espero que a PF faça algo, basta observar que quase não há estouros na CEF, pois a PF consegue êxito de 90%.

    Agora, cadê os grupos da elite da Pc? Cadê a atuação deles? Vão falar da semana passada, quem chegou primeiro ecoordenou foi a pm

  62. Nada pior que um policial bandido. É a escória da sociedade.
    .
    Mas muitos policiais, muitos mesmo, defendem que o policial está acima da lei… a lei é para os outros… os “comuns”… policial não precisa ser legalista.
    .
    Do bandido já esperamos atrocidades, afinal, ele escolheu o lado dele… é bandido… não se deve esperar bondade de bandidos.
    Entretanto, o policial também teria escolhido um lado… o lado da lei… infelizmente não é isto que vemos… vemos muitos bandidos com funcional… pagos pelo Estado para praticar crimes.
    .
    Mas… e se os PMs não tivessem matado outro PM? Se fosse, quem sabe, uma testemunha de algum PM criminoso… bem… daí muitos defenderiam a atuação do policial bandido… policial bandido tem mais é que se foder bem…

  63. João (18/11/2016 às 12:59)

    Obrigado pela consideração. E eu sei, mais que a maioria, como é bater de frente com a corrupção. É demissão.

    Mas eu acredito que as coisas podem mudar, um dia chegamos lá. Acho que faz parte do processo de amadurecimento da humanidade e de qualquer sociedade.

    Afinal, uma cirurgia também parece um mal, mas, em determinadas circunstâncias, é o que salva a vida.

Os comentários estão desativados.