VOU DE TAXI – Delegado bebum paga mico ao carteirar PM e sifu na Corregedoria… ( Se for beber: não dirija, não porte funcional e arma; seja um bêbado anônimo ! ) 105

Delegado é detido suspeito de tentar dirigir embriagado em Jundiaí

PM diz que ele estava visivelmente bêbado.
Delegado nega embriaguez e o caso é analisado pela Corregedoria.

cnh

Um delegado de 34 anos foi levado para o Plantão Policial na manhã deste sábado (19), em Jundiaí (SP), por suspeita de tentar dirigir embriagado. O homem nega que estaria sob influência de bebida alcoólica no volante e o caso agora é analisado pela corregedoria.

Segundo a Polícia Militar, após denúncia de moradores, o homem foi abordado tentando dar partida em um veículo na Rua Vinte e Três de Maio, na Vila Vianelo. “O carro estava em movimento e ele tentava sair do local, mas não conseguia diante da embriaguez”, diz a cabo Sueli de Souza, que participou da ocorrência.

cabopm

Após se identificar como delegado, ele teve a arma apreendida e se negou a fazer exame clínico para comprovar a embriaguez. Ainda de acordo com informações da polícia, ele chegou a ser levado para o Hospital São Vicente para retirar sangue para análise.

Já no plantão, o delegado Felipe Bueno Carbonari, que trabalha em Franco da Rocha (SP), negou a versão apresentada pelos policiais afirmando que estaria do lado de fora do carro tentando socorrer a namorada que não passava bem. Corregedores da Polícia Civil de Jundiaí e Campinas foram acionados e analisam o caso na delegacia.

Carbonari pagou a fiança estipulada em um salário mínimo e vai responder em liberdade. O resultado do exame de sangue, que vai determinar o teor de álcool no sangue do delegado, deve ficr pronto na segunda-feira (21).


Sem falso moralismo…Eu adoro um uísque!

Mas, nos tristes dias atuais,  Delegado – ou qualquer outro policial civil  – dirigindo bêbado comete suicídio funcional . 

Os inimigos se enchem de “desejo” quando flagram uma oportunidade de fazer manchete nas costas de um ingênuo .

Sim, bêbado não tem malícia! 

Digo e repito: se beber não dirija e não porte nada que possa identificá-lo como policial civil…

Lembre-se, também, que uma carteira recheada – com muitas notas de R$ 100,00 –  abre mais portas do que uma funcional !

  1. Não vou dizer que o Delegado estava certo, longe disso, mas…….

    a Cabo que prendeu o Majura deve estar gozando até agora.

    Deixa ela!

    Obs: Pingo é letra

  2. Se ele fez exame de sangue para análise, de duas uma:

    Ou é “loke” ou não estava bêbado mesmo.

    E se não estava, aguardem a volta.

  3. Ser policial civil está cada vez mais difícil.
    Se fosse um PM pode ter certeza que não ia dar em nada (não iria parar no DP).
    Vejam a moral de um Soldado PM que prende autoridade policial e o que é pior os colegas de profissão ajudam os PMs a jogar mais lenha na fogueira.
    A atitude do Delegado não estava certa, mas se fosse um oficial PM a história era outra, por isso que digo mais união e menos cargo na PC.
    Não aguento mais essa palhaçada de cargos na PCESP, onde há um monte de hienas que vivem dando risada, só se fode e fode uma vez por ano.
    Enquanto não houver união a PC contará assim ganhando menos que um SD PM e ainda sendo esculachado por eles. O certo era a Corregedoria leva lo ao DP ou o GARRA GOE local, nunca um PM me levaria pro DP, e quando fui, fui PCs do GARRA, claro que só nesta situação porque pra apoio deixa quieto, só servem pra PM não por as mãos em PCs.
    A PC deveria ter cargos semelhantes ao da PF: Delegado, Escrivão e Agente, é nisso que se resume a polícia judiciária.

  4. Concordo com o Colega Sherlock. Mas deixo aqui uma observação: Deveriam anotar bem o nome Da Cabo, que como um colega disse: Deve estar gozando até agora. Lembrar bem dela, principalmente quando for apresentar uma ocorrência quadrada no DP. Perguntar pro mala se apanhou, se teve assegurado seus Direitos constitucionais, se foi ameaçado pela PM. Em caso afirmativo, coloca no papel e aciona os boinas Azuis.

  5. A Polícia Militar (Estadual) se baseia no Exército Brasileiro (Federal).
    As GCMs tem padrão nacional.
    Assim deveria ser as Polícias Civis do Brasil padrão único.

    Quando um Militar do Exército é preso pela PM, deve-se chamar a Polícia do Exército (Corregedoria).
    Quando um PM é preso pela PC, comunicam seu comandante o qual muitas vezes fica de baixo de suas asinha ou corporativismo, coisa que os delegados e chefes PCs não fazem e o que é pior ainda jogam mais lenha na fogueira e vêem seus colegas de profissão carbonizado.
    A PC tem que começar a dar mais cana em PM para diminuir estas vergonha que passamos em rede nacional.

  6. Se estava dirigindo alcoolizado, foda-se, mas a própria narrativa da condutora da ocorrência absolverá o Delta….”……..o homem foi abordado tentando dar partida em um veículo na Rua Vinte e Três de Maio, na Vila Vianelo…..” Para conduzir um veículo, ele deve estar ligado, funcionando e em movimento. Tentando dar a partida não caracteriza a condução do veículo, previsto no art 306 do CTB.

  7. Essa vadia dessa fox só quer aparecer, mais nada. Vamos ver se é fodona numa troca de tiros com vagabundo ou quando disparar na rua não ser autuada. Eu sou corporativista sim, prá mim, policial, seja PM Civil ou GCM, num caso de merda desses, MERECE UM PANO SIM!!!!! Não deixarei de forma alguma, ainda mais com imprensa presente, avacalhar com a imagem de qualquer uma das instituições. Prá mim, policial, seja qual for, não está traficando nem roubando……É TCHAU MESMO!!! Tá bebado, chama alguém prá levar o carro, não precisa fazer circo, ainda mais numa época em que estamos sendo caçados ( principalmente a PM) por vagabundo e esculachados pela imprensa e sociedade. Nossos inimigos saõ outrosssssssssss, não sei quando a PM e alguns delpols , daqueles que fodem os mikes, irão aprender!!!!

  8. Prender mais pm… Kkkkkk só rindo…kkk
    A pm tem é que tomar essa porra toda de uma vez !!

  9. Também acho que a fox de uma mancada, mas tem que ver como Bel agiu com ela, sou a favor de por panos quentes sim em qualquer situação com policiais, independente ser civil ou militar, agora atrasar o lado de policiais que não tem nada a ver com a situação, Sacanagem !!

  10. “Segundo a Polícia Militar, após denúncia de moradores, o homem foi abordado tentando dar partida em um veículo na Rua Vinte e Três de Maio, na Vila Vianelo. “O carro estava em movimento e ele tentava sair do local, mas não conseguia diante da embriaguez”, diz a cabo Sueli de Souza, que participou da ocorrência.”
    Como assim?
    Ou estava dirigindo (e portanto com o automóvel devidamente ligado) ou, se ainda não havia ligado a ignição, não estava dirigindo.
    Se os PMs queriam complicar a vida do delegado, porque certamente ele quis dar uma “carteirada”, que fizessem então a “armação” direitinho.
    E por que a finaça?! O delegado de plantão “comprou” a versão dos PMs?!
    Uau! Pára o mundo que eu quero descer.

  11. Véio, tá difícil. O delegado é gente fina e filho de Jundiaí. Um irmão é PM e outro agente da defesa civil do município. Mas n~qo cumpo a cabo. Quem deveria arredondar era a delegada do plantão ou os corregedores. Mas são todos bundamoles ou filhos da puta, mesmo. Fuderam o rapaz.

  12. O mais ridículo é ver investigador preocupado com carreira, enquanto já tem até soldado e guarda realizando serviços de investigação. Tem que pararem de ser infantis com isso, e começar a olhar para frente…. A Polícia Civil precisa urgentemente de um plano estratégico de reestruturação de seu trabalho, a fim de resgatar o respeito da sociedade. Primeiro, teria que investir maciçamente no Decap, nas Delegacias, acabando com departamentos especializados e criando equipes especializadas dentro das próprias Delegacias, consequentemente aumentando o contingente aonde realmente precisa de esclarecimentos e resposta rápida ao cidadão que procura o plantão;
    Segundo, cada Delegacia precisa de um gestor policial para apenas e exclusivamente cuidar da administração de cada unidade, não deixando que Delegados titulares e chefes descompromissados devolvam a verba destinada pro Distrito;
    Terceiro, cada Delegacia tem que ter uma unidade de inteligência, com pelo menos um policial especializado em TI para auxiliar as equipes de investigação;
    Quarto, a Cúpula da Polícia tem que destinar parte da verba para eleger em todas eleições pelo menos um deputado estadual, federal etc., afim de podermos aprovar assuntos de nossos interesses;
    Quinto, não existe outro meio de conseguirmos a excelência, sem criar um plano de carreira único onde o policial, por ex. ingressa na instituição como agente e após o tempo de carreira pode galgar o cargo de Delegado, mediante a formação de bacharel em direito. … Isso, com certeza, melhoraria muito a perspectiva do policial dentro da instituição, melhorando substancialmente a qualidade do serviço. …

  13. Enquanto a gente se mata, mais um ano sem reajuste. Continuem assim, se degladiando, enquanto isso o barco vai afundando, e estamos todos dentro dele. A técnica realmente funciona, dividir para conquistar. O pior é que isso não é caso isolado, polícia fudendo polícia, depois dizem que o mal da gente é o governo.

  14. COLEGA TIRA VÉIO !, ME DESCULPE, MAIS VOCÊ ESTÁ PARECENDO UM “TIRINHA NOVO”. NA MINHA ÉPOCA, LOGO NA CHEGADA DO PLANTÃO, AQUELES QUE ERAM MERECIDAMENTE EXCELÊNCIA, DE INOPINO, E ESTE SUBSCRITOR, ESCRAVÃO, JÁ SABÍAMOS SE A NOSSA VISITA ESTAVA COM O “RABO” CHEIO DE CACHAÇA OU NÃO, SABE COMO !, TIRÁVAMOS COM ELE A PROVA DO ” QUATRO”, SE ELE FICASSE PELO MENOS UM MINUTO APOIADO COM UM DOS PÉS EM FORMATO DE QUATRO, SEM TITUBEAR, NÃO ERA NECESSÁRIOS NEM DE I.M.L. E, PARA AQUELE COLEGUINHA, POSSO !. E, ME AJUDE AÍ Ó !…

  15. Deixe-me ver se entendi:

    o delegado é pego dirigindo ( ou não, texto ficou meio confuso, mas acredito na versão bebum) bêbado e ainda tem policial civil defendendo isso?
    Menos puxa-saquismo, por favor.
    Sou tira, corporativista, mas devemos ser mais sensatos.

    Vai beber? pegue táxi ou uber. E não porte funcional nem nada.

  16. HIPÓCRATES,

    Inicialmente, Distritos Policiais não são contemplados com verbas públicas. DP não contrata serviços , não adquire bens ou quaisquer produtos. Assim, não é possível devolver algo que jamais se recebeu. Por outro lado, dotação orçamentária não pode ser desviada para fins eleitorais. Você está inventando mais uma forma de desvio de verbas públicas. E salvo melhor juízo, todos os policiais civis podem vir a ser especialistas em produção de informações. Não há necessidade de especialista em TI em cada DP. Necessário é a disponibilização de programas ( sistema ) de armazenamento e compartilhamento de todo o trabalho de inteligência produzido na Unidade. A única carreira do mundo cujos cargos são reservados aos próprios membros é a de Padre. Se com concurso público a PC já é uma igrejinha…Nem quero pensar como seria de outra forma. Por fim, pelo sistema processual do Brasil ser ESCRITO, necessário se faz uma carreira policial civil formada por delegados, escrivães e agentes .

  17. Fato atípico. Não estava dirigindo. Tentava ligar o carro. Uai? Dirigir veículo automotor em vai pública. Na Justiça tá absolvido. Deveria , só final, representar pelo abuso.

  18. Ademais; não causou acidente nem sem vítimas ; carro parado kkkkl rs onde se faz flag disso….credo…abuso claro. Ainda a cabo deu entrevista. Merece um abuso e uma ação de dano moral com certeza. Outra coisa; quem deve conduzir o Pol civil pro DP é a Civil…tem resolução disso….outro abuso….Civil só é revistado depois da presença de um Delegado no local; disso também tem resolução 😠😠😠aí era só ter acionado o plantão. Essa molecada de novos Delegados também nem chamam o plantão. … tem uns que se acham. …e se fodem.

  19. Após um um episódio desse, onde uma Autoridade Policial é presa por um Praça feminino, fica claro o desrespeito e falta de vergonha na cara daqueles comandam, que egoistamente e burros só pensam no próprio rabo, preocupados apenas em encherem os bolsos de dinheiro, não enchergando um palmo na frente do nariz. É óbvio e claro que precisamos de um PLANO estratégico de reestruturação de Polícia Judiciária.

    Primeiro, temos que qualificar através de curso ministrado pela própria Academia de Polícia, um gestor administrativo para cada Unidade Policial, afim de primeiro, buscarmos melhores condições de trabalho ao servidor, não deixando com que as verbas destinadas às Delegacias sejam devolvidas para o Governo por falta de incapacidade técnica de administração ou por falta de interesse daqueles que comandam;

    Segundo, temos que acabar com os Departamentos Especializados que não trazem prestígio nenhum para instituição e nos preocuparmos primordialmente, no DECAP, com o preenchimento de pessoal, criando equipes especializadas dentro da própria Unidade, visando o forte esclarecimento de crimes, bem como a resposta rápida àqueles cidadãos que procuram o plantão. Afinal, o Decap é a porta de entrada da sociedade à nossa instituição e a melhor e mais eficiente forma de mostrarmos nosso serviço para população;

  20. Viu Renato, 99% dos policiais civis desconhecem essas normas, e outra, a Polícia Civil devia ter uma padronização nacional, em suma a Polícia Civil é uma Torre de Babel, basta vontade para as coisas mudarem e se reorganizarem, mas ninguém quer saber, exceto na hora de ferrar o policial.

  21. Ai pessoal nóis tem que ter cuidado quando sair do churras, vamo bebê poco. Teve churrasco hoje, domingão, eu tomei todas, vou pega minha motinha e ir de boa para casa

  22. No DP dois deltas da corró mais o delta de plantão ainda assim realizado o flagrante e a errada é a Cabo.

    Vão se foder quem esta ameaçando a dona Cabo.

  23. Caso isolado. Eu fui abordado três vezes esse ano em blitz de ” bafômetro “, me identifiquei aos pms e em todas elas fui imediatamente liberado sem qq problema.

    Também é preciso lembrar duas coisas : primeiro houve chamado 190, que já dificulta as coisas, segundo é possível que o delegado estivesse completamente bebado !!
    E aí temos que entender que restam poucas opções aos pms neste caso.

  24. “Necessário é a disponibilização de programas ( sistema ) de armazenamento e compartilhamento de todo o trabalho de inteligência produzido na Unidade.”
    Guerra, nós não temos sequer computadores que funcionem nos distritos policiais do DECAP! Para com isso. Se a Policia CIvil for agraciada com o mínimo existencial (computadores que funcionem, impressoras e estações de trabalho) a produtividade aumentará exponencialmente.

  25. Caro “EXTINTOPOL”, você realmente acredita que nós seremos incluidos em uma eventual reestruturação? Na carceragem que manda sou eu e não tem Delegado ou Chefe dos Investigadores que me faça cumprir uma determinação que eu acho irregular. No meu plantão “Tira fala baixinho” .

  26. Eu concordo com o comentário do Me Tira Daqui. Já passei pela mesma situação E não tive problema. Nunca tive problema com a PM.

  27. É bem interessante ver Policiais Civis passando um pano para PM’s bandidos… afinal, temos que ajudar “os irmãos”… só imbecil pensa assim…
    .
    Praticou crime? Foda-se… a obrigação da PC é fritar… o grande problema é que a PC, salvo raras exceções, está cheia de pau mandado.
    Só fritam PM bandido quando o caso é apresentado pela própria PM… fora isto, se for alguma investigação e bater no PM, já dão um jeito de arredondar.
    Se tiver ocorrência no plantão e o PM tiver praticado algum crime, já dão aquela arredondada…
    .
    Mas deixa o PC cair nas mãos dos PM’s praticando algum crime… tá fodido… e não são só os PMs que ficam felizes em fritar… o próprio plantão da PC, que arredonda para os PMs, frita o PC feliz da vida.

    Essa é a PC… arredonda para todo mundo… mas quando é pra arredondar para o PC… esquece… Salvo delegados é claro… são classistas e se protegem.

  28. Hipócrates disse:
    21/11/2016 ÀS 0:56
    Após um um episódio desse, onde uma Autoridade Policial é presa por um Praça feminino, fica claro o desrespeito e falta de vergonha na cara daqueles comandam, que egoistamente e burros só pensam no próprio rabo, preocupados apenas em encherem os bolsos de dinheiro, não enchergando um palmo na frente do nariz. É óbvio e claro que precisamos de um PLANO estratégico de reestruturação de Polícia Judiciária.

    Primeiro, temos que qualificar através de curso ministrado pela própria Academia de Polícia, um gestor administrativo para cada Unidade Policial, afim de primeiro, buscarmos melhores condições de trabalho ao servidor, não deixando com que as verbas destinadas às Delegacias sejam devolvidas para o Governo por falta de incapacidade técnica de administração ou por falta de interesse daqueles que comandam;

    Segundo, temos que acabar com os Departamentos Especializados que não trazem prestígio nenhum para instituição e nos preocuparmos primordialmente, no DECAP, com o preenchimento de pessoal, criando equipes especializadas dentro da própria Unidade, visando o forte esclarecimento de crimes, bem como a resposta rápida àqueles cidadãos que procuram o plantão. Afinal, o Decap é a porta de entrada da sociedade à nossa instituição e a melhor e mais eficiente forma de mostrarmos nosso serviço para população;

    ===============================

    Como é que é? DECAP é que traz prestígio a PC?

    Sim… aquele mesmo DECAP em cujos plantões a população é esculachada?

    Antigamente diziam que o problema dos distritos eram os presos… “acabaram” com os presos em boa parte das unidades e nada mudou.

    O problema da PC não são as especializadas… o problema da PC são os vagabundos… os que cobram mensalidades… os que tem sangue nas mãos dos veículos roubados, vitimas mortas… são os que se dizem “certinhos”, mas que fazem aquela “fezinha” no bicho do outro lado do distrito…

    O plantão das delegacias não refletem a missão da PC… a missão da PC é investigar e levar os criminosos à Justiça…

  29. Flagrante quadrado de merda, virar a chave é dirigir veículo/ Vai se foder que fez e quem assistiu essa palhaçada.

  30. PESSOAL !, VEJAM QUE ABSURDO, CONSOANTE INFORMAÇÕES DO PROGRAMA SPORTV, NA DATA DE ONTEM, LÁ NO ALIANZA PARQUE, A P.M., SIMPLESMENTE IMPEDIU UMA CRIANÇA DE SETE ANOS, A QUAL SE ACOMPANHAVA COM O PAI, A INGRESSAR NO ESTÁDIO, EM VIRTUDE DA MENOR “DUDA” DE SETE ANOS ESTÁ COM O ROSTO PINTADO,O PRETEXTO SERIA QUE NINGUÉM PODERIA INGRESSAR NESTAS CONDIÇÕES , EM VIRTUDE DE MELHOR IDENTIFICAR OS BADERNEIROS , RESUMO, A CRIANÇA PARA INGRESSAR COM O PAI NO ESTÁDIO TEVE QUE LAVAR O ROSTO. SÓ DIZENDO : E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  31. Quando esquecerem desse Delegado bebum e de condenar a PM, vê se alguém dá alguma notícia sobre “Grupo de Estudos” pertinente a aumento salarial para todos os policiais e reconhecimento do Nível Universitário dos Escrivães e Investigadores, enfim, vê se alguém consegue alguma informação nesse sentido…..nós aposentados que saímos da Polícia duros, sem “pé de meia”, estamos à míngua, sem dinheiro inclusive para comprar remédios….

  32. Devia estar bêbado demais para entrar em uma viatura da pm, qualquer policial sabe que em um caso destes devemos exigir a presença de uma viatura da Policia Civil, nunca, nunca mesmo nos submeter aos pms. esse aí cagou e sentou em cima, calça branca.
    Nunca tive problemas com pms, mas já tive que me impor com oficiais de igual para igual, e os demais respeitaram.
    Fica a dica, não devemos nos rebaixar, mas nos impor, para não sermos engolidos.

  33. Olha na minha opinião tem que unificar. Seria menos gastos para o estado, mais eficiência para a populaçào, e acabaria com a vaidade.

  34. Marcelo, vc está certo, mas para se impor vc deve estar certo. Ou , minimamente, não estar completamente errado !!

  35. Contraditório o comentário do Hipócrates.

    De um lado prega o fim de especializadas, por outro a constituição de novas mini especializadas ??!!

    De um lado prega a destinação de policiais para atender a atividade fim, qual seja, investigação, e por outro quer desviar policiais para serem gestores. ??!!

  36. Falso moralismo da PM.
    Se fosse um oficial bêbado com certeza seria liberado pela cabo.

  37. MAS QUEM É O VERDADEIRO FILHO DA PUTA NESTA HISTÓRIA, VAMOS TENTAR DESCOBRIR:

    SERÁ QUE FOI A CABO QUE ESTAVA DE SERVIÇO, E CUMPRIU DETERMINAÇÃO VIA COPOM PARA DESLOCAMENTO E ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA SOLICITADO POR CIDADÃO, ONDE LOGO AO CHEGAR JÁ SE DEPAROU COM UM MOTORISTA NO VOLANTE DE UM VEÍCULO POSSIVELMENTE ALCOOLIZADO ( OS EXAMES FEITOS(SANGUE COLHIDO) VAI MOSTRAR A VERDADE) E QUE TEVE DE CONDUZIR ESSE CIDADÃO (DELEGADO DE POLICIA) ATE A DELEGACIA E APRESENTADO A AUTORIDADE RESPONSÁVEL PELO LOCAL?

    SERÁ QUE FOI O DELEGADO PLANTONISTA ( AUTORIDADE POLICIAL) RESPONSÁVEL NAQUELE MOMENTO, QUE AO TOMAR CONHECIMENTO, E NA SUA LIVRE (ACHOLOGIA) NA QUAL FAZ JUS (PARA MIM UM ABSURDO) , CHEGOU A CONCLUSÃO QUE AQUELA SITUAÇÃO SERIA UMA GRANDE BATATA QUENTE PARA ELE SEGURAR SOZINHO E TOMOU AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS PASSANDO A BOLA, ACIONANDO ASSIM O ÓRGÃO COMPETENTE PARA FATOS TÍPICOS DESSA NATUREZA QUE É A ( CORREGEDORIA ) DA POLICIA CIVIL, A QUAL SE FEZ PRESENTE DOIS DELEGADOS CORREGEDORES, QUE AO ANALISAR DETALHADAMENTE JUNTO COM O DELEGADO PLANTONISTA, DECIDIRAM POR AUTUAR O COLEGA .

    OU SERIA DO PRÓPRIO DELEGADO, SENDO ESTE UM CONHECEDOR DAS LEIS, AO QUAL DEVERIA TER MAIS CAUTELA AO SAIR DIRIGINDO UM VEÍCULO PELAS VIAS PÚBLICA JÁ COM INTENÇÃO DE INGERIR BEBIDAS ALCOÓLICAS ASSUMINDO O RISCO DE SER INTERPELADO PELAS PRÓPRIAS LEIS.

                                       OBS: FIQUE ESSAS PALAVRAS ACIMA PARA QUE TODOS POSSA FAZEREM AS SUAS ANALOGIAS A RESPEITO, ISSO É UM CASO ISOLADO, PORÉM NÃO DEIXA DE SER ILEGAL, VAI SABER OQUE DE FATO OCORREU LÁ NO LOCAL PARA QUE ESSAS SITUAÇÕES CHEGASSEM A ESSE PONTO, TANTO PELA PM QUANTO PELA DELEGADO PLANTONISTA /E OS CORREGEDORES, TEM COISA QUE DA PARA ARREDONAR PELO LOCAL, MAS TEM COISA QUE É BURRICE FAZER ISSO, TIRAR O FIOFÓ DO COLEGA BEBUM E COLOCAR O SEU FIOFÓ NO LUGAR DO DELE  AÍ NÃO É JOGO, PENSEM BEM, SE VAI DIRIGIR, NÃO BEBA, SE VAI BEBER, NÃO DIRIJA, FUIIIIIIII.
    
  38. fred disse:
    21/11/2016 ÀS 12:15
    Falso moralismo da PM.
    Se fosse um oficial bêbado com certeza seria liberado pela cabo.

    COLEGA, SE EU FOSSE VC EU NÃO TERIA TANTA CERTEZA TÁ, CASO CONTINUE INSISTINDO, PERGUNTE PARA OS POLICIAIS CIVIS QUE JÁ FORAM PMS QUE TERÁS ESSA CONSTATAÇÃO, HOJE A COISA ESTÁ BEM DIFERENTE, HOJE QUALQUER CELULAR FILMA TUDO, HOJE NINGUÉM PÕEM O SEU NA RETA PARA SALVAR FIOFÓ DE NINGUÉM, SÓ SE FOR UM TROUXA, EMA EMA, CADA UM QUE SEGURA OS SEUS PROBLEMAS.

  39. Sou Policial Militar e aos meus olhos a CB foi uma FDP.
    Se estava dirigindo ou não, foda-se… Polícia é Polícia, mostrou a funcional, já era. Se quer prender polícia vai trabalhar na MERDA da Correg.
    Se o Delegado tentou carterar ou não dane-se ele… ué tava bêbado não tava, então manda ele andar…vai dar bola pra bêbado poh.
    De fato se fosse PM nada disso teria ocorrido, e não precisava sequer ser OFICIAL…nem com PRAÇA isso ocorreria, ela não teria coragem pois saberia que depois a notícia se espalharia pela tropa e estaria sozinha na rua, até ir pra vala.
    Quanto a quem levou pro DP, não foi a PM e sim a Correg que foi acionada pelo COPOM e chegou ao local. Foi a Correg que conduziu ao Hospital e depois ao DP, acompanhada pela VTR da PM pois como são quadrados, sequer tentaram tirar a ocorrência da PM. Quem conduziu foi a PM mas a Correg da PC estava presente. Se a Delegada plantonista não fizesse nada, iria presa junto, não foi culpa dela.

  40. “O carro estava em movimento e ele tentava sair do local, mas não conseguia diante da embriaguez.”
    “Segundo a Polícia Militar, após denúncia de moradores, o homem foi abordado tentando dar partida em um veículo na Rua Vinte e Três de Maio, na Vila Vianelo.”
    Os moradores testemunharam a direção por parte do delegado?
    O carro “morreu” e ele não conseguia dar a partida enquanto o veículo estava em movimento?
    Por não conseguir dar a partida no motor, ele não conseguiu partir (ir embora) do local?
    Não vi incongruência alguma com a versão anunciada. Obviamente, tudo deverá ser apurado.

  41. PC falida (21/11/2016 às 10:00)

    “O plantão das delegacias não refletem a missão da PC… a missão da PC é investigar e levar os criminosos à Justiça…”

    =====================================================

    Desculpe, mas vou ter que discordar.

    Eu trabalhei em departamento e no porão (plantão do Decap).

    Em todos os lugares há pessoas que carregam o piano e outros que são abelhinhas (vivem voando e fazendo cera) aqueles que adoram a hora do café com açúcar e J e em alguns que já tornaram a recolha numa carreira.

    As diferenças entre o porão e as especializadas é o número de horas trabalhadas e o peso do piano. Aí depende de qual especializada e qual porão se compara.

    Claro, falo isso da perspectiva de um escravão, que trabalha muito em qualquer lugar. E eu trabalhei muito mais nos porões do que nos departamentos. Tanto que dificilmente você vai encontrar quem queira permutar para o DECAP.

    Ou seja, toda a PC não reflete a missão da PC… a missão da PC é investigar e levar os criminosos à Justiça…

    É uma Polícia do século XIX, com castas, tem uma legislação que demite sem julgamento favorecendo a corrupção, não valoriza e não protege o policial… ou seja, a pouca eficiência é só o resultado de problemas crônicos e de soluções paliativas.

  42. Hipócrates (21/11/2016 às 0:56)

    Concordo que a Polícia precisa de administradores urgentemente, mas discordo sobre a Academia ser a única responsável por isso. Seria melhor o policial ter o bacharelado em Administração e, depois, a Academia, apoiada já nesse conhecimento prévio, e montar seus cursos às necessidades e condições da Polícia.

    E, assim como eu defendo os porões do DECAP, também defendo os departamentos como o DHPP, que possuem uma estrutura muito difícil e bem cara para montar em cada delegacia. É uma questão de quanto custa.

    Eu já vi delegado dividir as equipes das chefias por natureza de crime e outros que gostavam de tudo com todos. O escrivanato, se mandar construir uma nave espacial, ele só pergunta qual o prazo, mas não sei o que acontece com as outras carreiras e não sei se isso ajudou ou não, seria preciso levantar os números para dizer, se alguém souber, seria interessante dizer.

  43. JAMIRO.

    Concordo com você em partes, e acho também que deve ser desse jeito que você falou, mas, Você acha que a Corró chegou lá como? Adivinhou que tinha um Delegado bêbado e foi até o local?

    A Cabo pisou grandão e ainda pediu ao Copom para acionar a Corró, daí em diante deu no que deu.

    Uma pena ver as 2 polícias se tratando assim, pena mesmo.

    O dia que as 2 se tratarem como uma só, com união, tenha certeza que não terá pra ninguém, tanto Oficial como Delegados vão nos respeitar.

  44. me TIRA daqui disse:
    21/11/2016 ÀS 7:57
    Caso isolado. Eu fui abordado três vezes esse ano em blitz de ” bafômetro “, me identifiquei aos pms e em todas elas fui imediatamente liberado sem qq problema.

    Também é preciso lembrar duas coisas : primeiro houve chamado 190, que já dificulta as coisas, segundo é possível que o delegado estivesse completamente bebado !!

    E aí temos que entender que restam poucas opções aos pms neste caso.

    Ainda há esperança!
    Ao menos um comentário dotado de discernimento.

  45. Lembre-se, também, que uma carteira recheada – com muitas notas de R$ 100,00 – abre mais portas do que uma funcional !

    Para alguns policiais e até ex policiais pode ser que sim, para mim não!

  46. Podem falar o que for dos Pms mas tambem fui parado varias vezes em comandos e nunca tive problema, chequei na humildade e fui muito bem tratado por eles.
    Depende de como chegar pedindo, inclusive se estiver errado. Humildade é tudo

  47. Que bom a uniao dos.nossos “irmaos”,abraca
    enquanto isso ps ladroes se comunicam e se.aliam e prol dos seus objetivos escusos.
    quantos mikes embriagados dando tiro em boates,condominios,casas de ex mulher,ai oa civil chega o irmaozinho vc ta alterado ,vamos.levar vc em casa,esfria a cabeca!!
    Temos que aprender,salvo excecoes,olho por olho dente por dente!

  48. Estranho, em São Paulo um Delegado deu voz de prisão a um Policial Militar por ter supostamente agredido um vaghabundo, e a polícia civil achou isso uma “maravilha”, ok, o PM estava errado, segundo a polícia civil. Agora o Delegado foi pego errado e criticam a PM?! Que negócio é esse?! Pau que da em Chico não dá em Francisco? Expliquem direito.

  49. A Polícia Civil critica tanto a PM quando esta comete supostos abusos e quando fazem coisa errada não aceitam pagar pelos seus erros?! Estranho, pau que dá em chico não dá em Francisco? É isso? Expliquem…

  50. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tão tudo bravinho…………….esperem um pouquinho logo logo vcs serão iguais os funcionários da “fepasa”, existe só que ninguem nunca viu……………. essa puliça cevil só me da vergonha…………….quando não é cachaça é dinheiro

  51. Não concordo com alguém embriagado sentar no volante, mas penalmente falando, ele não nem realizou o tipo penal! Vão estudar um pouco. Uma coisa é “agredir vagabundo”, outra é essa situação.
    O problema é esse: falta dos 05 anos de bunda numa cadeira de faculdade de direito.

  52. Caramba, como eu fico gargalhando com os comentários, um mais engraçado que o outro, as vezes me pergunto se são realmente policiais.

  53. Primeiro, guardem bem o nome dessa cabo, guardem bem, principalmente os policiais civis de Jundiaí. Um desvio de conduta dela – uma algemação mais “apertadinha”-, os rigores da lei pra ela, afinal a lei é pra todos. Segundo: o carro não estava parado? Se estava parado, não estava dirigindo. Qual foi o crime, então? O art.306 do CTB é bem claro. Terceiro: de não der nada, que o delta entube uma representação nesses pms da ocorrência, pois expuseram até a CNH do cara pra televisão, com a única finalidade de esculhambar ainda mais a Polícia Civil.

  54. Grave:
    01) – dirigir embriagado
    02) – achar uma pequena brecha e foder o outro

  55. PCSP
    Anda defendendo tanto Delegado cai na maço de um para ver se ele nao poem bem no seu rabo a menos que voce seja viadoe tenha algum majura te enrabando

  56. Vendo aqui esses comentários e lembrando dos tempos de outrora….vinte anos atrás….eu ainda um calça branca, que nem arma da polícia tinha pra trabalhar, estava no meu plantão em pleno domingão……lá pela uma da tarde recebo um telefonema de uma base rodoviária da anhangura no qual o pm me perguntou se o fulano de tal era o delegado titular daquela delegacia. respondi que sim, e ele então me avisou que o dr. fulano estava completamente bêbado, com sua camionete parada no acostamento e tentava fazê-la andar, mas não conseguia devido a embriaguês total. devido a isso o levaram para a base e ligaram para a delegacia. diante disso liguei imediatamente para o chefe dos tiras, que foi ao local e o levou embora para casa. outros tempos…………..

  57. Conduta do delegado está errado e ponto. Não nego que inúmeras vezes já tomei minhas cervejinhas e sai de carro para ir embora. Corri risco. Conduta errada a minha e ponto.
    Agora o que ocorreu com o majura aí serve de exemplo para aqueles que tratam os mikes como irmãos. Na minha unidade, por exemplo, delegados de polícia tratam mikes com mais descência e educação do que os próprios charlies da unidade.
    Promotor quando vai à delegacia os delegados fazem fila para tentar, quem sabe, conseguir fazer uma chupeta pro cara.
    Juiz então não preciso nem dizer…
    Daqui a pouco até guardinha noturno de rua vai estar dando enquadro na PC, tamanho o descrédito e falta de respeito que conseguimos ter.
    Digo novamente o que postei em uma outra ocasião: amigo de cu é rola. PM, Minstério Público e Judiciário ficam de pau duro esperando o momento de um charlie fazer uma merda para eles nos destruírem.

  58. SÓ PORQUE É DELPOL TEM UNS AQUI QUE ESTÃO DEFENDENDO ?

    SE FOSSE UM CARCEPOL HOJE ESTARIA NO PEPC. E AMANHÃ ESTARIA DEMITIDO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO..

    PRA QUE NÃO SE REPETISSE A CAGADA FEITA HOJE, E DENIGRIRIA A INSTITUIÇÃO….

  59. SÓ PARA COMPLETAR O MEU RACIOCINO…

    ACIMA LEIAM…..

    TAMBEM TIRAS E ESCRIBAS.. E TODAS AS CARREIRAS RESTOPOLS……………

  60. COMO TEM NEGUINHO AQUI QUE DEFENDE COISA ERRADA… NÉ ????????????????

    VENDO ESTES DEFENSORES DE COISA ERRADA , DA PRA VER QUE TIPO DE POLICIA ELES SÃO…………….

  61. ENTENDO QUE, TANDO ESSE MAJURA COMO AQUELE ATIRADOR DA LOJA DE CONVENIÊNCIA, TERIAM QUE DAR UM BOM EXEMPLO. É COMO DISSE O COLEGA AÍ ACIMA, SE FOSSE UM RESTOPOLS. HOJE ESTARIA TRANCAFIADO LA NO P.E.P.C. E A PAPELADA JÁ ESTARIA SENDO FORMALIZADA PARA MANDÁ-LO PARA O OLHO DA RUA….

  62. Olha o nível dos comentários…
    Querem justificar o injustificável.
    No meu ponto de vista não houve excessos da parte da PM, ja vi coisa pior.
    Único excesso são os comentários.
    Absurdo!

  63. Vou analisar em um contexto maior ,e se a cabo não fizesse nada e deixa-se o delta sair fora e ele viesse a atropelar ou causar um acidente que matasse um parente de quem defende o delta ,as opiniões seriam as mesmas ? Não podemos ver essa noticia como (um pm prendeu um pc ) mais sim como (um policial prendeu um motorista bebado) e para os advogados de plantão ,quero ver alguem defender alguma tese de direito para a familia de uma vitima fatal de acidente causado por um motorista bebado .

  64. A PM fez o que tinha que fazer. Apenas isso! Quando a PM mata vaghabundo a policia “servil” critica, diz que está errada que não pode matar, que não pode se defender e que é uma polícia “legalista”…(risos, muitos risos). Bom, é isso! Fez o que tinha que ser feito. Ponto final. Legalidade tem que haver dos dois lados. Correto?!!!

  65. Que moral esse delegado tem para pegar os casos de embriaguez ao volante?
    Esse é o exemplo de um representante da lei?
    Esse é o policial que vai trabalhar em prol da população?
    E vcs policiais, acham que estão por cima da lei e que se não fizerem as coisas corretas não devem ser punidos?
    Criticando a Pm por ela ter feito o seu trabalho direito!
    Esse delegado tem a obrigação de andar direito, como policial e como servidor público, ao invés da viatura se dirigir para pegar bandido, ela vai para cuidar do caso de UM DELEGADO EMBRIAGADO!!!
    E tem policial civil aqui protegendo esse delegado ,depois levam uma pica na bunda do judiciário por fazerem coisas erradas, aí o judiciário é que é um FDP…
    Agora eu entendo o porquê da Pc se encontrar no buraco que está, mas vcs aqui são uma minoria e não a grande parte que forma a PC…a esses, sorte…

  66. Simplesmente a PF fez o que era para ser feito; receberam chamado via copon, de repente, a pessoa que ligou estava observando; não dá para abandonar a ocorrência, tem que apresentar mesmo; quanto ao fato do mesmo ser delegado, poderia ser qualquer outra pessoa; estava em flagrante tem que apresentar; pode ser até o presidente da republica, ou a lei não é igual para todos. A PF (policial feminina) fez o serviço dela e esta de parabéns.

    obs: Eu sou o sensato original, o amigo aí de cima esta querendo copiar…

  67. Em tempo: quando a situação é entre “policia” de repente, dá até pra arredondar; agora quando se trata de autoridade ou oficial; tem mais é que cumprir a lei mesmo.
    Sem mais…

  68. Faz o seguinte PCSP, pega os nomes dos mike da ocorrência, vai lá no batalhão, se identifica e faz o que tem vontade…não queremos ter a impressão que vc só é bravo atrás de um teclado. Ou é?

  69. Will

    Façamos diferente.

    Pegamos os nomes dos mike’s e aguardaremos tranquilos a chegada dos mesmos com uma ocorrência quadrada, o que é a coisa mais fácil de acontecer, depois da fubecada, vai lá no D.P. e tenta a sorte dando uma de bravo, que acha da idéia?

  70. Will disse:
    21/11/2016 ÀS 21:42
    Faz o seguinte PCSP, pega os nomes dos mike da ocorrência, vai lá no batalhão, se identifica e faz o que tem vontade…não queremos ter a impressão que vc só é bravo atrás de um teclado. Ou é?

    TIRA VÉIO disse:
    21/11/2016 ÀS 23:45
    Will

    Façamos diferente.

    Pegamos os nomes dos mike’s e aguardaremos tranquilos a chegada dos mesmos com uma ocorrência quadrada, o que é a coisa mais fácil de acontecer, depois da fubecada, vai lá no D.P. e tenta a sorte dando uma de bravo, que acha da idéia?

    QUE CONVERSA É ESSA SENHORES, ISSO NÃO SÃO ATITUDES DE POLICIAIS. VCS DOIS ESTÃO PARECENDO DUAS BICHAS DISCUTINDO TÁ.

  71. SÓ SEI DE UMA COISA O DELEGADO

    DO DISTRITO POLICIAL QUE FRITOU O COLEGA É UM FDP !

    ISSO NÃO SE FAZ ! CADê A ÉTICA ?

  72. PEGA O NOME DOS MEGANHAS LEVA NA CORREGEPM !

    LÁ ELES VÃO APURAREM !

    DE PRIMA JÁ SOBRA PARA OS PM’s que o FATO VAI PARA O PRONTUÁRIO DELES !

    QUAISQUER ABUSO, JÁ NÃO RECEBEM MAIS PROMOÇÃO !

    E A AUTORIDADE PODERÁ REPRESENTAR CONTRA OS MESMOS !

    “CONHECEM O LEMA DE QUEM FODE SE FODE ” AINDA MAIS QUANDO SE ENVOLVEM

    COM AUTORIDADES !

  73. EU NÃO CONHEÇO

    NENHUM POLICIAL QUE SE METERA COM AUTORIDADES NÃO SE FUDERAM !

    DELEGADOS SE DEFENDEM

    OFICIAIS SE DEFENDEM

    TEM COISA QUE É MELHOR DEIXAR PARA LÁ !

    MUITAS VEZES O POLÍCIA GANHA MORAL !

  74. FOI ASSIM QUE

    ORIENTEI OS CADETES DO BARRO BRANDO

    SE DERAM BEM

    E ME AGRADECEM ATÉ HOJE !

    VEJAM O QUE ACONTECEU COM OS POLICIAIS

    QUE ESTAVAM FUDENDO COM ELES !

  75. ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS !

    NA PM – SÓ TEM VALOR OFICIAIS

    PRAÇAS E GRADUADOS SÃO A TERCEIRA PESSOA DEPOIS DE NINGUÉM !

    NA POLÍCIA CIVIL É A MESMA COISA !

  76. ENTENDO QUE A CABO-PM, QUANDO SE CIENTIFICOU QUE O BEBUM ERA MAJURA, FICOU NAQUELA CONDIÇÃO ” SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME “. POIS NÃO ESTAVA ESCRITO NA TESTA DO MAJURA QUE ELE ERA DELEGADO. SENDO QUE DIANTE DE EVENTUAL RECALCITRÂNCIA DA CABO, FUMO NELA POR PREVARICAÇÃO….

  77. VEJAM QUE A CABO FEMININA ESTÁ USANDO COLETE A PROVA DE BALAS

    NÃO ESTÁ UTILIZANDO A TARGETA DE IDENTIFICAÇÃO – SÓ ISSO JÁ É MOTIVO DE PUNIÇÃO PELA

    CORREGEPM, TEM QUE SE OBSERVAR AGORA OUTRAS TRANSGRESSÕES: ABUSO, ETC…

    VEJAM: QUIS SER TÃO CORRETA QUE DEIXOU DE PRESTAR ATENÇÃO EM PEQUENOS DETALHES

    QUE COMPROMETEM ELA E SEU PARCEIRO, SE DER PIÇA ELA LEVA A NABA

    PORQUE ELA ERA A ENCARREGADA DA VIATURA !

    POR ISSO QUE REPITO : “MUITAS VEZES QUEM FODE, SE FODE ” !

    A NABA SEMPRE VAI NA BUNDA DO PEÃO !

  78. QUANDO NA ATIVA, QUANTAS E QUANTAS VEZES NÃO OUVI ESSA FRASE ” DETERMINAÇÃO NÃO É PARA SER QUESTIONADA, E SIM PARA SER CUMPRIDA “. PORTANTO, ENTENDO QUE SE EVENTUALMENTE A CABO TITUBEASSE, INCORRERIA NO CRIME DE PREVARICAÇÃO.

  79. ISSO NÃO VAI DAR NADA PARA O DELEGADO

    E OS PM’s vão se fuderem ainda !

    Indago aonde esta o crime

    se o mesmo não estava dirigindo ?

    Uma pessoa abordada ao volante de um veículo parado

    ela não está dirigindo

    O seu estado de saúde tanto faz !

    O MM. JUIZ DE DIREITO VAI INDAGAR OS POLICIAIS MILITARES

    O CIDADÃO ESTAVA DIRIGINDO SIM OU NÃO ?

    FORA FEITO CORPO DE DELITO ?

    E POR AÍ VÃO AS PERGUNTAS !

    NO FINAL O ESTADO AINDA TERÁ

    QUE INDENIZÁ – LO POR DANOS MORAIS, ETC…

    COAÇÃO, AMEAÇA, ABUSO, ETC…

  80. MILHARES DE OCORRÊNCIAS QUE ATENDI

    COM PM’s

    GCM’S

    POLICIAIS CIVIS,

    POLICIAIS FEDERAIS,

    RODOVIÁRIOS,

    BOMBEIROS,

    DENTRE OUTROS ,

    SEMPRE UTILIZEI O BOM SENSO , CONSENSO;

    MUITAS VEZES LEVEI O POLICIAL ATÉ A CASA DELE !

    E NEM POR ISSO DEIXEI DE CUMPRIR O MEU DEVER !

    O QUE SE OBSERVA É QUE OS PM’S MALDOSOS

    QUISERAM ERA FUDER !

    SÓ QUE NA HORA QUE ESSA MERDA VIRAR

    QUEM PODE SE FUDER SERÃO ELES !

    AGORA O DELEGADO QUE FUDEU COM O COLEGA

    ESSE DEVE IR PARA O 25º DP !

  81. CADÊ AS TESTEMUNHAS !

    SÃO AS PALAVRAS DE PM’S

    CONTRA DE UMA AUTORIDADE !

    EXAMES MÉDICOS VÁLIDOS

    SÃO OS REALIZADOS PELO IML !

    ISSO VAI DAR MERDA !

  82. JÁ QUE QUISERAM FUDEREM

    ENTÃO FIZESSEM UM SERVIÇO REDONDO !

    QUE APRESENTASSEM LÁ NA DELEGACIA

    PROVAS: MATERIAIS, TESTEMUNHAIS E PERICIAIS;

    APRESENTARAM O SERVIÇO PELA METADE

    POR ISSO QUE VAI DAR MERDA !

  83. ESSA HISTÓRIA QUE CIDADÃO LIGOU PARA POLÍCIA

    EU NÃO ACREDITO !

    NINGUÉM GOSTA DA POLÍCIA

    COMO QUE ALGUÉM SEM MAIS NEM MENOS

    VAI SE METER NA VIDA DE UMA PESSOA

    QUE NEM CONHECE

    CONTA OUTRA VAI !

    E ESSE NEGÓCIO DE FILMAGEM E GRAVAÇÕES

    SÃO CONSIDERADAS PROSTITUTAS DAS PROVAS

    O SEU VALOR JURÍDICO NÃO TEM MUITA RELEVÂNCIA

    EU JÁ ASSISTI VÁRIOS TRIBUNAIS DO JÚRI

    E VI MILHARES DE PESSOAS SEREM ABSOLVIDAS

    POR CONTA DE PROVAS FRACAS

    SEM NENHUM VALOR JURÍDICO

    SÃO DESCARACTERIZADAS NO FÓRUM PELA DEFESA

    E OS ACUSADORES PASSAM A MAIOR VERGONHA

    EM VEREM OS CARAS SENDO ABSOLVIDOS !

  84. TIRA VÉIO disse:
    21/11/2016 ÀS 23:45
    Will

    Façamos diferente.

    Pegamos os nomes dos mike’s e aguardaremos tranquilos a chegada dos mesmos com uma ocorrência quadrada, o que é a coisa mais fácil de acontecer, depois da fubecada, vai lá no D.P. e tenta a sorte dando uma de bravo, que acha da idéia?

    Cuzão querendo perseguir os mikes e livrar o malas seu bosta, bem cara vcs mesmo.

  85. FLITPMSANTE

    Ué, teu colega sugeriu e eu inverti a posição, simples assim!

    E ocorrência “quadrada” é muito diferente de perseguir e muito menos livrar “malas”, aliás, sempre fui e continuarei sendo o maior defensor de Policiais em situações com malas. Seja ela qual for.

    Agora, situação quadrada, você sabe qual é a diferença.

  86. No fim da matéria tem uma nota bem interessante, vamos lá, engraçado falar pra andar com carteira recheada de notas de cem reais kkkkk hj em dia que policial HONESTO consegue andar com a carteira recheada de notas de 100? ah e detalhe quem oferece suborno é tão corrupto quanto quem recebe, mas isso acho que um conceito que não sabem, não devem fazer a mínima ideia, só mais uma coisa nós sabemos muito bem quem gosta de receber pra não fazer nada.

  87. Will, seu cabação que mal sabe interpretar um texto, escrevi minha opinião e não pedi pra vc comentá-la, ok? A questão é que, se querem ser legalistas, sejamos legalistas ao extremo. Você já tirou plantão na vida seu maçaneta? Se sim, deve ter perdido as contas de quantas vezes é necessário arredondar pros pms não se lascarem. Se for levar tudo a ferro e fogo, é um PA ou IP a cada noite de plantão carregado na pastelaria do Decap. A questão não é ser delegado, tira, carcepa, soldado, gcm ou o caralho a quatro, mas sim as palavras da própria praça, que na entrevista alega ter flagrado o delegado “tentando” tirar o carro do lugar. Se fosse você o envolvido, eu teria opinado a seu favor também, seu comédia. Leia a merda do 306 do CTB- Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Vc pode até considerar que tentar tirar o carro do lugar é conduzir, mas seria de uma inflexibilidade enorme, ainda mais contra um policial, seja qual for o cargo. Será que esses pms teriam agido assim com um colega de farda? Com um oficial? Tenho certeza que não. Por isso que escrevi que se for levar tudo a ferro e fogo tudo, o caos seria instalado, pois raras são as ocorrências redondas. Deu pra entender ou preciso desenhar pra vc????

  88. Os grandões que se fu.

    Sou tira. Apenas isso e tudo isso.

    Estou para ver o dia em que qualquer militar, seja bate pé ou bunda gorda estrelada na cadeira, seja mais polícia do que eu.

    Não dou a mínima para eles. Façam o mesmo por mim.

  89. Parabéns aos PMs que atenderam a ocorrência, eu adoro ver majura se fuder bando de arrogantes Fdp. hahahahahaha

  90. Tentativa de dirigir embriagado. Só polícia mermo pra fazer jurisprudência disso…

    Tá com a faca e o queijo na mão pra entubar na bunda dessa pm e possivelmente em algum delegado. Resta saber o quantum indenizatorio. Acho que uns 10.000 de início tá bom. E entuba o flit também por expor sua imagem.

  91. Como cidadão sou a favor da atitude dos PMs, têm que cumprir á Lei. Nós Policiais não estamos acima da Lei. É justo um Delegado ou qualquer outro Policial Civil, durante as folgas entornar o caldo e sair dirigindo, confrontando com a legislação e depois em outro dia , em serviço na Delpol “fritar” uma pessoa (cidadão) comum que praticou o mesmo ato ?(princípio da igualdade). Acredito ainda que deveria ser modificada á Constituição Federal e extinguir ás Policias Civis, deixando á PM tomar conta, inclusive dos prédios físicos ,onde funcionam ás Delegacias. Ao meu ver, basta por um Juiz e um promotorá mais em cada Comarca, para atender ás ocorrências diárias, que seriam apresentadas pela PM. Assim, os autores já teriam a audiência no ato, sem ser necessário enrolação (praticidade/agilidade), já teria uma decisão e dali mesmo o advogado já recorreria, acelerando(principio da celeridade dos processos). Nesse sentido, por quê precisamos da PC ?.

  92. Alguns anos atrás um majura, que ainda está na ativa e é parente de político, saiu de uma casa noturna com uma GP (prima), pegou um taxi, colocou o motorista no banco de traseiro, saiu com o veículo na contra mão. Bateu o carro em outros veículos, o dono do taxi pulou do carro em movimento. Uma viatura da ROTA consegui deter a autoridade e todos foram levados para o DP. Tentaram passar um pano para o majura, pois é primo de um político do Psdb, não conseguiram. Esse mesmo majura atirou rm um PC em outra casa noturna em outra ocorrência.

  93. O crime de embriaguez ao volante consiste em conduzir o veículo automotor com a capacidade psicomotora influenciada por álcool ou outra substância psicoativa. Logo, a conduta “conduzir”, unissubsistente, deve ser conjugada com “sob influencia” de alcool/drogas.

    Este delito busca na teoria da actio libera in causa uma forma de legitimar a punibilidade considerando a culpabilidade anterior à ingestão da substância que o colocará em um estado de inimputabilidade. Ou seja, o crime de dirigir embriagado aproveita a imputabilidade anterior do agente para poder puni – lo quando em estado alterado (inimputável ). Mas aceita a TENTATIVA neste crime é uma temeridade, porque:

    A conduta de conduzir é unissubsistente, ou seja, não é possível fracionar esta conduta e aceitar uma “fase de execução ” autônoma, para colmatar o artigo 306 do ctb com o 14 do código penal;
    A actio libera in causa é uma teoria que serve para legitimar a punibilidade de um determinado crime buscando – se uma culpabilidade anterior à conduta considerada criminosa (sobriedade) para servir de “arremedo” para um momento em que o agente simplesmente não tinha culpabilidade em razão da embriaguez. Portanto, a actio libera em causa é uma exceção à regra da atualidade da culpabilidade como pressuposto da punição, e por isso deve ser considerada como muita cautela.

    Simplesmente, não pode ser considerado proporcional IMPOR UMA PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO contra uma pessoa que não estava ainda conduzindo o veículo automotor

    O delegado em questão teve sua imagem achincalhada pela mídia, pela polícia militar e pela corregedoria (no exato momento em que lavrou sua prisão “para não desagradar”), quando levado preso em uma circunstância em que um cidadão comum não o seria.

    Se fosse um cidadão comum, o flagrante não seria feito, justamente porque prevaleceria o entendimento mais do que razoável de que ainda não estava conduzindo o veículo. Seria demovido da idéia de dirigir para sua própria segurança e o máximo que aconteceria seria tirar as chaves de sua mão para evitar que fizesse a besteira.

    Este caso serve para mostrar que os policiais civis (porque os militares por serem maioria é estarem na rua tendem quase sempre a passar pano para colegas, o que não critico) estão a todo momento sujeitos a terem sobre si a guilhotina do excesso e da maldade de todos: dos próprios colegas, dos demais agentes públicos e da sociedade em geral.

    Alguém já questionou se o delegado plantonista preso neste caso execrável não precisaria não de uma prisão pra pprejudica – lo, MAS DE UMA PALAVRA AMIGA E ESPÍRITO DE CORPO EM RAZÃO DE ALGUM PROBLEMA QUE ESTEJA ENFRENTANDO NA VIDA?

    POR ISSO A CADA DIA EU ME DISTANCIO CADA VEZ MAIS DA POLÍCIA, COMO FORMA DE PRESERVAR MINHA SAÚDE MENTAL E ESPIRITUAL….

Os comentários estão desativados.