Santos já tem 4 mil inquéritos policiais digitais processados 10

Informatização policial

CONJUR

Quase 4 mil inquéritos policiais digitais já foram processados em Santos, no litoral de São Paulo. O total foi obtido nos 100 primeiros dias de funcionamento do projeto-piloto da iniciativa, que começou na cidade em agosto deste ano.

Apesar dos testes em Santos, o inquérito policial digital começou a funcionar no fim do ano passado. Em dezembro de 2015, o Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu o primeiro inquérito digital na Vara de Violência Doméstica e Familiar do Foro Regional de Butantã, na capital paulista.

A ferramenta possibilita a consulta e a análise dos autos digitais por todos os envolvidos na investigação ou do processo simultaneamente e em tempo real. “A tramitação [do caso investigado] se torna mais célere, acessível e segura, já que não há a utilização de quaisquer insumos físicos”, observa Rafael Stabile, gerente da Softplan, empresa que ajuda no desenvolvimento da ferramenta.

De acordo com a Softplan, o inquérito digital policial deve se estender a todo o estado de São Paulo em 2017. A ferramenta é uma continuação do projeto de informatização do TJ-SP. A primeira fase foi a implantação do processo digital e, em seguida, veio o Escritório Digital, uma plataforma de uniformização que permite aos operadores do Direito acessar todas as cortes brasileiras a partir de um só lugar.

Atualmente, o Brasil possui 40 sistemas de gestão processual divididos entre 88 tribunais, e o Escritório Digital é o “rosto” do Modelo Nacional de Interoperabilidade, que permite o acesso a todas essas cortes.

  1. Só falta digitalizar as delegacias e também as automatizar, colocando robôs e máquinas, pois funcionários não têm mesmo!

  2. É isso aí, Robson, e quando tem, os poucos, essa “tecnologia” simplesmente…….NÃO FUNCIONA!!!!!!! Falta papel, falta toner, falta material de escritório, vão digitalizar o que????

  3. É PESSOAL, OCORREU UMA GRANDE TRAGEDIA, INFELIZMENTE O AVIÃO QUE TRANSPORTAVA A DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE CAIU NUMA ÁREA MONTANHOSA DE MEDELLIN NA COLÔMBIA.. NÃO SE SABE O NÚMERO DE SOBREVIVENTES.

  4. É A GANANCIA
    ficam alugando teco teco pra economizar
    quando cai a culpa é do piloto
    que os mortos descansem em paz e tenham
    um caminho tranquilo na eternidade.
    pelo menos não vão ter que aturar
    o governo que ai esta

  5. INQUERITO DIGITAL NAO MUDA NADA PARA A POLICIA CIVIL PORQUE NAO DAO AUMENTO DE VERDADE DIGITAL AGORA FICA QUERENDO SER POLICIA DE PRIMEIRO MUNDO COM SALARIO VERGONHOSO E SEM CONDIÇOES HUMANAS E MATERIAIS ??????????????

  6. nosso amigo e companheiro de trabalho foi morto hoje por um pm veja na imagem como este pm atira no colega que nem arma em punho estava

  7. QUERO

    VER AGORA NEGUINHO

    MUDAREM PEÇA DE INQTº –

    PEDIRAM PARA SE FUDEREM

    O JUDICIÁRIO AGORA FICARA EM CIMA

    O MINISTÉRIO PÚBLICO E A DEFESA também

    VÃO ESPERTOS DIGITALIZREM TUDO

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s