MPE e PM deflagram operação contra o jogo ilegal na Baixada 8

Policiais militares foram presos e um policial civil foi conduzido coercitivamente; até a noite desta terça-feira (29), não foi divulgado balanço oficial

Por Gilmar Alves Jr. – DIÁRIO DO LITORAL

Uma operação contra o jogo ilegal na Baixada Santista deteve policiais militares e conduziu coercitivamente um policial civil, além de outras pessoas, nesta terça-feira (29). A ação foi deflagrada pelo núcleo santista do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), com apoio de policiais militares da Corregedoria.

Até a noite desta terça-feira (29), o MPE não divulgou balanço sobre o total de prisões e outras ordens judiciais cumpridas durante a operação.

O Diário apurou que um dos alvos da operação foi a casa de um PM, no Jóquei Clube, em São Vicente. No imóvel, vistoriado com respaldo de mandado de busca e apreensão, a Corregedoria da PM apreendeu uma arma sem numeração (garrucha) e seis munições de calibre 12.

O policial, de 58 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no 2º Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica). Ele foi solto após pagar fiança.

No bairro Parque São Vicente, ainda conforme apurou o Diário, policiais desativaram oito máquinas de caça-níqueis em um estabelecimento comercial e apreenderam R$ 1737,00, além de anotações com a suposta contabilidade.

  1. É só uma opinião, mas acho que essas operações não funcionam, porque o problema da corrupção não é pontual ou individual, é estrutural e institucional.

    E quem for contra, tem que voar abaixo do radar, não contrariar interesses, ou vai ser demitido sem julgamento, Via Rápida, e, depois de absolvido, não será reintegrado, Resíduo Administrativo.

    A questão é que não basta ser honesto, mas ter força para enfrentar o sistema de corrupção e a legislação impede esse enfrentamento; qualquer sopro de “conveniência da Administração” derruba o policial.

  2. Vejam bem, a verdade é uma só: quem prende mesmo é só a PM e a GM, o resto tá demais.
    A PC faliu faz tempo…. por quê? Porque não tem gestores, mas delegados. Não tem RH, mas delegados. Não tem Administradores, mas delegados. Não tem Engenheiros, mas delegados. Por isso que faliu. Terceirize os administrativos, os demais funcionariam bem, ANTES de valorizarem o policial de ponta. A regra é uma só: QUEM TRABALHA, O RECONHECIMENTO(incluindo salarial, beneficios médicos e odontologicos, premios, horas extras, etc). QUEM NÃO TRABALHA, RA, RÉ, RI, RÓ, RUUUUUUAAAAAAAAAAAAA.
    Só que não….
    Puxa, ACORDEI.

  3. ENTAUM,

    EXPLICA

    COMO QUE PODE EXISTIREM

    LEIS QUE DERROGAM PARCIALMENTE

    A LOP. N. 207 / 79, TRANSFORMANDO – A TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL

    E NINGUEM Vê ISSO !

    E OS CARAS LÁ ACHAM QUE ESTÃO CERTOS

    DEPOIS QUE FUDERAM VÁRIOS SERVIDORES

    COM LEIS NOVAS QUE PREJUDICAM

  4. VEJAM !

    A LOP . n. 207 / 79

    não pode ser derrogada o tempo todo:

    ou seja:

    com a LC n. 342

    com a LC. n. 346

    com a LC n. 922

    com a LC. n. 37 / 16

    e tantas outras

    que modificaram

    foram revogadas por outras leis

    a LOP. n. 207 / 79, parece a casa da mãe joana

    todo mundo mexe, modifica, derroga, revoga,

    heim onde é que vão pararem !

  5. NAUM

    CONSEGUEM

    REINTEGRAREM OS SERVIDORES

    EXONERADOS OU DEMITIDOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO

    ESTÃO É DE OLHO NO QUE VÃO RECEBEREM

    DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES

    E DO CLIENTE

    AINDA PEDEM 50 % DO VALOR DA CAUSA

    É O CASO DE UM LIXO DE UM ADVOGADO

    LÁ DO BAIRRO DE TUCURUVI

    ZONA NORTE DE SÃO PAULO

    JÁ VIRAM UMA COISA DESSAS !

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s