1. Policiais ameaçam entrar em greve contra reforma da Previdência
    Policiais civis e militares exigem os benefícios oferecidos aos integrantes das Forças Armadas. Paralisação deve ocorrer na semana que vem.
    DURAÇÃO: 1:57
    Quer saber mais é só entrar no ícone logo acimai e depois no vídeo

  2. Pessoal, hoje a PF é a queridinha do Brasil. É por isso que vai dar certo. Quanto a pm, são individualistas e canalhas como sempre. Malditos sejam seus pseudosoficiais!!!

  3. Policiais ameaçam entrar em greve contra reforma da Previdência
    Policiais civis e militares exigem os benefícios oferecidos aos integrantes das Forças Armadas. Paralisação deve ocorrer na semana que vem.
    DURAÇÃO: 1:57

    V10/12/2016
    Policiais devem fazer greve geral contra reforma da previdência 2
    por FLIT PARALISANTE • Sem-categoria[

    http://m.cbn.globoradio.globo.com/editorias/economia/2016/12/10/POLICIAIS-AMEACAM-ENTRAR-EM-GREVE-CONTRA-REFORMA-DA-PREVIDENCIA.htm

  4. Jurisprudência do STF

    POLICIAIS CIVIS também são PROIBIDOS DE FAZER GREVE

    “…o Plenário da corte também decidiu que POLICIAIS se EQUIPARAM AOS MILITARES e, portanto, são proibidos de fazer greve, “em razão de constituírem expressão da soberania nacional, revelando-se braços armados da nação, garantidores da segurança dos cidadãos, da paz e da tranquilidade públicas”, explicou o ministro Gilmar Mendes”

    http://www.conjur.com.br/2014-abr-07/policiais-civis-sao-proibidos-greve-pois-equiparam-militares

    Então o mesmo raciocínio deveria servir para os direitos de aposentadoria.

  5. É UMA COISA ÓBVIA E LÓGICA, MAS TEMOS QUE LUGAR PELO DIREITO ÓBVIO.

    exescravão disse:
    10/12/2016 ÀS 23:42

    Jurisprudência do STF

    POLICIAIS CIVIS também são PROIBIDOS DE FAZER GREVE

    “…o Plenário da corte também decidiu que POLICIAIS se EQUIPARAM AOS MILITARES e, portanto, são proibidos de fazer greve, “em razão de constituírem expressão da soberania nacional, revelando-se braços armados da nação, garantidores da segurança dos cidadãos, da paz e da tranquilidade públicas”, explicou o ministro Gilmar Mendes”

    http://www.conjur.com.br/2014-abr-07/policiais-civis-sao-proibidos-greve-pois-equiparam-militares

    Então o mesmo raciocínio deveria servir para os direitos de aposentadoria.

  6. Vice-presidente da Federação Nacional dos Policias Federais diz que se governo não recuar da reforma sem “isonomia” entre as forças de segurança, greve será deflagrada em 2017
    803716831_148857_5525719714093045762A reforma da Previdência anunciada pela equipe de Michel Temer na terça (6), com exclusão de propostas que pudessem atingir carreiras militares, gerou uma crise entre as forças de segurança e alimenta mais uma ameaça à sobrevivência do governo.

    Representantes de aproximadamente 90 entidades de policiais não militares aguardam há mais de duas horas numa sala do Ministério da Justiça, na tarde desta quarta (7), para cobrar apoio do ministro Alexandre de Morais para fazer modificações na reforma.

    Segundo Flávio Werneck, vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, a principal reclamação é que o governo fez o projeto da reforma da Previdência sem tratar as policias com “isonomia”. As entidades se queixam do fato de as forças militares terem sido excluídas do projeto, enquanto os policias não militares ficaram sujeitos, na visão de Werneck, a critérios injustos para acesso à aposentadoria.

    O governo Temer decidiu deixar a categoria de militares e políticos de fora da reforma da previdência. No primeiro caso, a justificativa é a necessidade de aprofundar estudos técnicos sobre a “peculiaridade” das profissões da carreira militar.

    Mas, segundo Werneck, não há porque fazer esse tipo de distinção entre as forças de segurança. Na visão dele, aliás, tampouco é conveniente inserir os policiais não militares numa reforma que prevê 65 anos como idade mínima para acesso à aposentadoria. Isso porque a “tábua de morte”, ou seja, a idade média de vida de um policial na ativa é inferior a 65 anos.

    Para o federal, o ideal é “colocar a reforma num sentido adequado” e abrir espaço para que os oficiais não militares sejam ouvidos em sua busca por tratamento igualitário.

    img_9727Ao GGN, Werneck disse também que essa não é a primeira vez que as instituições de classe buscam o Ministério da Justiça para pedir esclarecimentos sobre o por quê de não haver tratamento igual entre os militares e as forças não militares, como as policias Civil e Federal.

    Segundo ele, dessa vez foi necessário contratar a Fundação Getúlio Vargas para levantar dados técnicos e fazer plantão no Ministério da Justiça para que o titular da Pasta ouça os anseios de diversas categorias que, no momento, se sentem desprestigiadas.

    Werneck afirmou que se Moraes não receber ou não acolher os pedidos das entidades hoje, um debate deverá ser tentado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, que deve discutir a reforma da previdência a partir de janeiro – nas contas do senador Lindbergh Farias (PT), que torce para que a proposta seja barrada por representar danos aos trabalhadores.

    Se a CCJ não der espaço aos policiais não militares e o governo não recuar da reforma atual, Werneck apontou que o “enfrentamento” se dará por meio de greve geral a ser deflagrada em 2017.

  7. Estão negociando com o governo errado, em 2017 pelo que parece, já não estarão ocupando mais o palácio do planalto.

  8. E o Sergio Moro, será que já saiu do colo do Aécio ?

  9. Agora querem paralisar… Motivado pelos Deltas que só olham para seus umbigos… quando é para melhor a base da piramide, fodem com o restopol e colocam no papel. Quando a previdencia, cago e ando… a medio prazo unifica tudo e todos seremos militares mesmo. É o fim da PC… já estamos fazendo trampo da PM mesmo (buscando flagrante na rua, “produção”)… è o fim ter que levar pra DP 3 pinos e 2 reais só pra fazer número pra delta. Pura patifaria.

  10. Que falta vai fazer se a PC entrar em greve, só vai demonstrar que não faz falta

  11. Pois eu digo que quem vai para a rua fazer flagrante para dar moral pra delta tem mais que se f…

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GREVE……….. OS PAPA CHARLIIIIIES FAZEM GREVE O ANO TODO………………….NADA VAI MUDAR………………JÁ TEMOS RESOLUÇÃO 57 QUE QUEBROU UMA FLORESTA INTEIRA PRA NÓS, EM BREVE O CIRCO COMPLETO TAMBÉM………….TCHAU TCHAU PC, VCS NÃO SERVEM PRA NADA, SÓ DESPESA PRO ESTADO E PARA O CONTRIBUINTE.

  13. O que mais quero ver é o tal ciclo completo! Quero ver PM fazer toda a papelada do flagrante! Vai ser lindo quando esse dia chegar! Sem sobreaviso, sem PM ligando pra passar ocorrência! Vem logo ciclo completo!

  14. Caros colegas a preocupação com a reforma previdenciária existe, porém penso que o tema de fato só será tratado de verdade quando tivermos um presidente eleito. O que se vê com clareza de sol de meio dia, em tempo sem nuvens, é que o proponente da reforma , o mui digno presidente MICHEL TEMER, não terá tempo para implementar nada, o mesmo esta de saída, com o teor da denúncias contra ele inexiste possibilidade até dele pedir a reforma do penteado da mulher dele. Nos Estados não é diferente o Governador de SÃO PAULO esta sob fogo de denúncias graves, sua voz para reclamar de deficit disto ou daquilo se tornou fraca. Assim não ha espaço qualquer para se falar em reforma.

  15. Já que a PC não tem moral, devemos entrar no comboio da PF, visto que virou “queridinha” do povão.

    Aliás, a PF é a nossa salvação, pois se dependermos de delegado da civil, estamos fu..

  16. Pura ilusão acreditar que a Polícia Federal tenha poder e vá fazer isso ou aquilo à sua maneira.

    NUNCA FEZ !

    Só saiu da sua inércia secular, sob o comando dos “esquerdopatas”, os “comunistas”, adoradores de Fidel e Hugo Chaves, que mesmo sabedores que seriam investigados, jamais interviram para a auto preservação.

    Agora, quando os TUCANALHAS assumirem a bronca ( El Carécon já se encontra instalado no Ministério da Justiça ), vocês vão ver o tal Poder Independente da Federal, onde irá parar.

    Nós PCs paulistas, sabemos mais do que ninguém, os métodos utilizados por esses larápios com carinha de SANTO, de minar aos poucos, ir desmantelando gradativamente, as instituições que querem trabalhar de acordo com a lei, principalmente quando as leis possam alcançar algum tucanalha recebedor de propina.

    Esses trastes já cooptaram uma parcela significativa e influente da mídia, vão chegar em Brasília e aparelhar o STF, como fizeram com a Magistratura aqui no Tucanistão e daí em diante, só quem estiver ao lado deles e colaborar com seus propósitos, é que será devidamente valorizado.

  17. Vice-presidente da Federação Nacional dos Policias Federais vai brigar pela federal.

    a esperança dos restopols é eles conseguirem algo…

    digo restopols , porque os deltas não tão nem ai pra aposentadoria……………

    se deixarem eles irão aos 99 anos…………………

  18. Escriludida disse:
    11/12/2016 ÀS 18:14
    Jamiro disse:
    10/12/2016 ÀS 22:37
    Escriludida, qual motivo teria a PM de fazer greve para ter os mesmos benefícios das FA se a PM JÁ OS TÊM?

    Resposta:
    O título da reportagem está incorreto:
    “Policiais civis e militares exigem os benefícios oferecidos aos integrantes das Forças Armadas. Paralisação deve ocorrer na semana que vem”.

    Preste atenção no áudio: Policiais civis e federais;;;;;;;;;;; querem o mesmo tratamento…… das forças armadas e dos militares….

    OUÇA O VÍDEO

    http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/economia/2016/12/10/POLICIAIS-AMEACAM-ENTRAR-EM-GREVE-CONTRA-REFORMA-DA-PREVIDENCIA.htm

  19. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Essa Lei é uma coisa de louco mesmo!

    Não merecemos equiparação com os membros das Forças Armadas tampouco respeito com nossos direitos constitucionais.

    Depois dizem que não podemos fazer greve. É uma merda essa política brasileira.

    Merda também é essa falta de respeito com os Policiais Civis e os Policiais Federais.

    Inversão de valores nesta terra é mato mesmo!

    Precisamos lutar contra estas injustiças e exigirmos MORATÓRIA e INTERDIÇÃO NO CONGRESSO!

    Caronte

  20. Engraçado, quando o STF decidiu conforme a Constituição Federal que membros do MP e da Magistratura não poderiam ocupar, mesmo afastado, cargos políticos, prevaleceu uma corrente que aqueles que ingressaram antes da CF de 88, poderiam exercer esses cargos, como exemplo o Secretario de Segurança Publica de São Paulo.
    E ainda com relação aos salários acima do teto constitucional há uma corrente prevalecente que aqueles que ingressaram antes da Emenda Constitucional de 98 não se submeteriam a esse teto.
    Contudo quando se trata de aposentadoria tem uma turma de “interessados” falando que não há direito adquirido nessa matéria.
    Isso não foge da logica jurídica???
    Ou na verdade e para atender alguns interessados que já estão muito bem aposentados.

  21. Engraçado, quando o STF decidiu conforme a Constituição Federal que membros do MP e da Magistratura não poderiam ocupar, mesmo afastado, cargos políticos, prevaleceu uma corrente que aqueles que ingressaram antes da CF de 88, poderiam exercer esses cargos, como exemplo o Secretario de Segurança Publica de São Paulo.
    E ainda com relação aos salários acima do teto constitucional há uma corrente prevalecente que aqueles que ingressaram antes da Emenda Constitucional de 98 não se submeteriam a esse teto.
    Contudo quando se trata de aposentadoria tem uma turma de “interessados” falando que não há direito adquirido nessa matéria.
    Isso não foge da lógica jurídica???
    Ou na verdade e para atender alguns interessados que já estão muito bem aposentados.
    O certo é garantir aqueles que ingressaram antes desta emenda o direito que adquiriam quando aceitaram as regras em sua investidura no cargo.

  22. Engraçado, quando o STF decidiu conforme a Constituição Federal que membros do MP e da Magistratura não poderiam ocupar, mesmo afastado, cargos políticos, prevaleceu uma corrente que aqueles que ingressaram antes da CF de 88, poderiam exercer esses cargos, como exemplo o Secretario de Segurança Publica de São Paulo.
    E ainda com relação aos salários acima do teto constitucional há uma corrente prevalecente que aqueles que ingressaram antes da Emenda Constitucional de 98 não se submeteriam a esse teto.
    Contudo quando se trata de aposentadoria tem uma turma de “interessados” falando que não há direito adquirido nessa matéria.
    Isso não foge da lógica jurídica???
    Ou na verdade e para atender alguns interessados que já estão muito bem aposentados.
    O certo é garantir aqueles que ingressaram antes desta emenda o direito que adquiriam quando aceitaram as regras em sua investidura no cargo, nada mais justo.

  23. Querem Realmente que o estado e os governantes sintam uma greve???

    Para o IML por apenas 1 dia!!!!!

    Sem recolher corpo e liberar!!!!

    Foi assim que em 2008 conseguimos! !!

    Greve no Iml !!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Concordo, até que enfim algo interessante neste espaço. Greve, eu aceito!

  25. Greve. Acho que não. Em 2008 vi colegas preocupados com outras coisas $$$$$$$, do que a greve em si. Depois de 2008 já era. Greve na polícia nunca mais. Manifestações, passeatas, operação padrão até acredito, mas greve não.

  26. Afinal de contas: A previdência está ou não quebrada?
    Em quem acreditar: Na imprensa e formadores de opinião da net ou nos fiscais?

  27. Uma greve nossa, de um dia só, não será sentida, pois BO se nao fizer hoje, faz amanhã. Só o IML parando é que sentirão falta. Greve nossa tem que ser de semanas, investigação de BO zero e o resto tudo zero também. Sabe quando isso ocorrerá????? Nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

  28. Os RECOLHAS também terão que participar da greve com diretores, seccionais, titulares e chefes ?

  29. Se a Polícia fosse unida, poderia ter força, mais a cada dia que passa fica mais fraca e os direitos são diminuído, e são desvalorizados, pois o que falta na nossa categoria são líderes sem interesse políticos e com um interesse em resolver e fortalecer a classe policial, com vontade de unir e reunir todos em favor de uma valorização de toda a classe policial, que faça valer o nossos direitos, sem deixar que outros órgãos se impõem sobre a classe policial, nos respeitando e nos tratando com dignidade, precisamos deixar de ficar marcando passo no mesmo espaço de sempre, precisamos ganhar mais espaços, para isso só acontecerá com uma união forte e permanente.

  30. Polícia Federal estava fazendo barulho na sessão de discussão da PEC da previdência. Algum representante da classe policial civil presente ???

Os comentários estão desativados.