Comandante Geral da PM de São Paulo desmente suposto boletim diminuindo a figura do Delegado de Polícia enquanto autoridade policial legalmente instituída 50

“Cuidado com inverdades divulgadas em grupos do Whatsapp e redes sociais”.
Policial militar: alguns utilizam anonimamente os recursos- que a tecnologia hoje permite-para divulgar textos com assinatura de pessoas que não a escreveram ou não autorizaram o uso de seu nome em mensagens avulsas.
Por isso tome bastante cuidado e somente compartilhe mensagens oficiais da Polícia Militar em assuntos institucionais.
Lembre-se que a intranet PM é o canal oficial de comunicação do Comando Geral e policiais militares.
Também,para a comunicação oficial com o público em geral, são usadas redes sociais com perfis oficiais da instituição, em que as matérias podem ser confirmadas ( Facebook Twitter, blog,canal PMTV no Youtube e Instagram, somente nos perfis oficiais ).
Usemos esses recursos com responsabilidade, para o bem comum,sempre pela verdade e para a segurança de todos.

     RICARDO GAMBARONI
 Cel PM Comandante Geral

  1. Estou ansiosamente aguardando uma resposta, de quem realmente entende. Viúva de união estável, recebendo 1000% da cota da pensão. Na iniciativa privada foram reconhecidos 11 anos e quase 5 meses de contribuição (oito anos brigando na justiça para esse “reconhecimento’). Semana passada requeri averbação; Tenho 18 anos e 4 meses de contribuição como “ESCRAVÔ de polícia. De efetivo exercício, desconta 11 meses e 10 dias de licença saúde (tratamento psiquiátrico ao longo da carreira). Resumo da ópera, na soma de contribuição e idade, supera 85. Podem negar a minha aposentadoria,pois ainda não completei 20 anos de serviço público??????????

  2. Qualquer cidadão com um mínimo de inteligência perceberia que aquilo não é um documento verdadeiro .Mas como este espaço aqui já perdeu toda a credibilidade , tá valendo , pelo menos serviu para o dr Guerra se divertir com as contendas de alguns desavisados que não perceberam a inveracidade do suposto boletim da PM .

  3. O texto apócrifo não mente a verdade: assim os oficiais enxergam os delegados! disse:

    Sub, eu acredito que o motivo da contenda tenha saído da caneta de algum mike. No fundo é a mais pura verdade: oficial não gosta de delegado e vice-versa.

  4. DUBIA INTERPRETAÇÃO!!!!!!

    No comunicado não li nada a respeito desmentindo o que foi publicado diminuindo a figura do DELEGADO DE POLICIA enquanto autoridade policial legalmente instituída.

    Ou não sei ler, ou, tampouco interpretar, pois, só pediu cuidado com inverdades divulgadas em grupos de watts app e redes sociais, nada mais.

  5. Se era verdadeira a mensagem anterior (boletim), não sei, MAS, isso não é para se estranhar e não é de agora.

    Nos anos 80/90, saiu uma determinação, não sei ao certo se por escrito ou verbal aos policiais militares da Cia anexa ao 8 DP de SP, moóca, em que o CMTE da Cia, um Tenente, obrigava os PM’s a tratar os Delegados por Bel.
    Chegavam na Delegacia e pediam para falar com o Bel, referindo-se ao Delegado.
    Só que naquela época, existiam Delegados de verdade, e não deu outra, no plantão de determinado Delegado que é vivo até hoje, assim que um Sgto chegou para apresentar uma ocorrência e chamou pelo Bel., o Delegado pediu para que chamasse o tal do Ten. que chegando na Delegacia, tomou um Puta esporro do Delegado na frente de quem estava no saguão do plantão, Pms, Sgto, ladrão, vitima, enfim, todo mundo.
    Enfiou um Desacato nele e no Sgto, mandou pra frente e foda-se.
    Tomaram de cara uma ripa e depois ficamos sabendo que foram punidos pela PM e condenados no crime.
    Gente, dava dó de ver a cara do “fodão” do ten. na hora. Ficou pálido, sem palavras, se cagando e pedindo desculpas e dizendo que “Não era determinação dele” (cuzão ainda).

    Então não é de se estranhar.

  6. Tira Veio, acho que ambos, não sabe ler e muito menos interpretar. Pra bom entendedor, meia palavra basta.

  7. Meus caros, há anos que ouço de pessoas/partes em ocorrências se dirigirem até a Delegacia e dizer: “O PM disse que tinha que vir aqui só pra fazer o papel, que eles já estão cuidando do caso!”. ” Olhe, vá até a Delegacia mas já sabe, lá é só pra fazer o papel” “A polícia militar faz a sua parte, mas ai chega na Delegacia o cara é solto” . Não precisa e nem seriam tão burros (sic) de colocarem essas instruções no papel, eles passam de boca em boca, em preleções etc

  8. Lembro que assistia o canal da Band, a uns 4 anos atrás, Polícia 24 horas.
    Nesse programa a PM realizava uma operação em Ribeirão Preto, e teve um flagrante de tráfico de entorpecente.
    Na entrevista o repórter da Band perguntou ao tenente qual seria o prosseguimento na ocorrência.
    O tenente respondeu….

    Demos voz de prisão ao elemento, e o mesmo será apresentado ao bacharel de plantão.

    Resumindo.

    PM odeia policiais civis, e fazem isso de modo velado.

    Fico pensando nos plantôes, quantos BO quadrados da PM foi arredondado pela PC, muitos por medo de bater de frente.
    Isso quando o oficial não quer ditar o BO para o Delegado.

  9. Bom, ele somente deu essa resposta não pelo fato da matéria circular em whatsapp, mas sim por ter sido estampada no Flit. Aqui é igual mina d’água no deserto. Todos veem beber, beduínos, camelos, cavalos, miseráveis, donos de rebanho, mulheres, crianças e toda ordem de seres vivos, contudo não desmentiu uma única vírgula do texto publicado, apenas pediu cuidado, ou seja, é igual o Temer com relação à delação da Odebrecht, cuida de anular o que foi dito, não de negar que seja verdade.

  10. Sou PM e tenho muitos Amigos na PC, Amigos mesmo, com “A” maiúsculo, dois são verdadeiros irmãos. Temos que parar com essa briga idiota, somos policiais e nosso inimigo é outro.

  11. As hienas pelo menos demonstram claramente que estão ali para tirar a zebra do leão.

  12. Será que o JACARÉ SEM DENTE se apossou da Parte I, colocando-a embaixo do rabo?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Enquanto os imbecis da polícias brigam, ministério público abocanha geral.

  14. Ao invés das duas instituições correrem juntas, brigam. A marginalidade agradece.

  15. Caro Sr.Subtenente pm com orgulho e formação jurídica disse:14/12/2016 ÀS 2:07, vamos de vagar que o andor é barro, neste OK ocorreu ilegitimidade do documento, legal.
    Mais a história comprova que muitas vezes a PM, e alguns PMs são bem afeito a utilizar de métodos, a prejudicar da Polícia Civil, para saírem bem na foto.
    O próprio Dr Guera postou a afirmação de um Cel PM em entrevista que afirma; “NÃO ADMITIA QUE OS POLICIAIS CIVIS viessem a ganhar uma pouco a mais que os PMs”.
    Também temos um vídeo em que um Ten PM, do litoral sul, para fazer pra mais e valorizar a pule dele e da sua equipe afirmava: “ESTAMOS CORRENDO JUNTO COM OS TIRAS DA DELEGACIA TAL” , neste caso para induzir uma pessoa da fazer o que a lei não lhe obrigava.
    Outro vídeo onde um oficial da PM entrava na delegacia, acompanhado de uma equipe de filmagens, afirmava que queria acompanhar o depoimento da VÍTIMA, observe o depoimento da VÍTIMA, agora lhe pergunto onde está escrito que oficial PM pode acompanhar depoimento de vitima a título do que quer que seja?
    Nem é necessário dizer que este oficial PM queria fazer uma graça com a equipe de jornalismo utilizando da Polícia Civil como banquinho.
    Sem contatar nas diversas ocorrências, em geral em unidades hospitalares, quando os policiais civis chegam para qualquer procedimento de polícia judiciária”, as partes nos informam que já falaram com “policiais civis”, e constatamos que são os P2 , se passando por policial civil, sabe-se lá pra que.

  16. Qnd o PM se referir ao Delegado como Bacharel, e só chamá-lo de “Ensino Médio”, se for oficial e de “Ensino Fundamental” se for praça.

    Já fiz isso, funciona que é uma beleza. O PM veio e perguntou se podia falar com Bel, fui até a entrada da sala do Delegado e disse bem alto: Dr, tem um Ensino Medio querendo falar com o Bacharel (aproveitei e dei uma isquerada no Delegado).

  17. 13/12/2016
    Comandante Geral da PM de São Paulo desmente suposto boletim diminuindo a figura do Delegado de Polícia enquanto autoridade policial legalmente instituída

    JÁ ASSISTI ESSE FILME

    OS CINZENTOS

    FALAM E DEPOIS DIZEM

    EUUUUUUUUUU

    EU NUNCA ENTREI COM ESSAS CONVERSAS

    IMAGINA

    ISSO É UM ABSURDO

    AÍ VÃO PROCURAREM UM CULPADO !

  18. Não posso afirmar se era verídica ou não a historia circulada no Wats App, mas,

    Lembro de uma que foi ótima!

    Lá pelos anos 80/90, havia um CMT PM da Cia anexa ao 8 DP, Mooca, que determinou que os Pms chamassem os Delegados de Bel.
    Certo dia aparece um Sgto, tido a bilhão da área, com ocorrência meio quadradinha e pediu pra falar com o Bel pra apresentar a ocorrência, se esqueceu que aquele dia estava de Plantão um Delegado de Policia antigão e bravo também, o qual é vivo até hoje e não deu outra.
    Pediu pro Sgto chamar o Ten cmte da cia e ele veio.
    Bom, esse Delegado deu um esporro nos dois na frente de todo mundo que estava no saguão da Delegacia, na frente dos outros Pms, das partes, ladrão, vitima, enfim, todo mundo.
    Recebeu a ocorrência, e deixou ela parecendo um octógono, mandou pra frente e pra corro deles também. Não satisfeito, enfiou um Desacato nos dois e mandou pra frente também.
    Moral da historia, o Ten ficou sem fala, branco e com cara de bunda e só falava que não tinha dado essa ordem, repassando a bronca pos Pms.
    O Sgto só faltou se mijar e com cara de cuzão.
    Resultado:
    Tomaram uma ripa de lá de cara, e depois, ficamos sabendo que os dois se fuderam na corró deles e condenados no criminal.
    Só que aquela época era outra coisa, e Delegado era Delegado.
    Portanto, essa historinha de querer menosprezar Delegado não vem de hoje.

  19. Já que os PM até o momento estão fora do pacotão de maldade da previdência e podem se aposentar com menos idade seguindo as forças armadas, o governador podia desvincular nossos salário da pm e corrigir o nosso pelo judiciário e a pm pelo índice da previdência ou salário mínimo.
    Embora sendo o borra tanga pela pm, ou seja, o governador de S.P., é meio difícil. Mas está ai a idéia.
    Outra coisa, quero ver quando os oficiais da pm começarem a bater de frente com o MP e o P2 começar a aprontar na rua falando que é oficial do MP, não é difícil não, o MP fica dando corda!!

  20. chico doce disse:
    14/12/2016 ÀS 21:37

    “o governador podia desvincular nossos salário da pm e corrigir o nosso pelo judiciário e a pm pelo índice da previdência ou salário mínimo.”

    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    Do jeito que a coisa anda é mais fácil o contrario heim amigão, quer ganhar igual ao judiciário estuda e seja promotor ou juiz, não viva de ilusão.

    Obs: oficial tem que bater de frente com ladrão não contra MP.

  21. Nunca vi nenhum PM – de que patente for, e menos ainda praças e suboficiais – ter a coragem de crescer em cima de um tira.

    Essa picuinha com os delegados, entre quatro paredes ou pelas costas, sempre foi coisa de frescos.

    Na calçada a história sempre foi outra: ali a conversa é de homem para homem.

  22. Já vi tira se crescendo para cima de Soldado e acabou indo embora a pé, pois o carro do tira estava com o licenciamento atrasado.

  23. Foda-se..

    Foda-se rsrsrsr que o tira foi embora a pé, mas, cresceu pra cima do soldado e foda-se kkkk o soldado amanhã pode cair numa errada e foda-se pra ele.

  24. Legal que, se ele estiver falando da tal mensagem, não deu o braço a torcer e não mencionou polícia civil jeito algum…kkkkk

    This is end…my only friend…the end…

  25. TIRA VÉIO disse:
    14/12/2016 ÀS 23:40

    “o soldado amanhã pode cair numa errada e foda-se pra ele.”

    O amanhã a Deus pertence.

  26. Foda-se…

    Concordo, o amanhã a Deus pertence, e ao Tira também.

    Ai, foda-se o soldado!

    Quem sacaneia esquece, mas, o sacaneado nunca.

  27. OLHA AÍ O CHICOTE COMEÇANDO ESTALAR

    Romario disse:

    15/12/2016 às 0:48

    Inventaram essa mentira e em três dias foram lavrados so aqui na capital sp doze bos injustos , todos de tortura, gravissimos, contra policiais militares honestos e trabalhadores. E agora? Pelos bos rdos que li em quase todos houve desacato e resistência mas mesmo assim os delegados fizeram adendos de tortura contra os militares, e pasmem, em ações articuladas, ouvindo sempre os presos depois que os PMs ja haviam deixado o dp. Pura injustiça. … Senhores delegados pensem um pouco antes de acreditar em mentiras do whatsaap. E agora. … ?

  28. “Mondrongo disse:
    14/12/2016 ÀS 18:47

    Qndo PM se referir ao Delegado como Bacharel, e só chamá-lo de “Ensino Médio”, se for oficial e de “Ensino Fundamental” se for praça.

    Já fiz isso, funciona que é uma beleza. O PM veio e perguntou se podia falar com Bel, fui até a entrada da sala do Delegado e disse bem alto: Dr, tem um Ensino Medio querendo falar com o Bacharel (aproveitei e dei uma isquerada no Delegado).”

    PQP!!!!! Estamos numa draga ferrada e neguinho preocupado em como ser chamado por PMs….kkkkkkk…e ainda por cima dando aquela puxada de saco do Delegado de plantão….
    Nunca um nick aqui se encaixou tão bem como seu post: “Mondrongo”

    O engraçado é que concorro em escala de plantões há mais de quinze anos e nunca um Mike faltou com o respeito comigo. Pelo contrário, quando precisei, sempre obtive ajuda.
    Deve ser a famosa “recíproca”. Se trata com respeito, respeito receberá.

  29. TIRA VÉIO, esse é o problema!!!!
    Qualquer um com um bom discernimento ou experiência em polícia e seus documentos percebeu que o conteúdo daquela suposta mensagem nem de longe se encaixava nos moldes de textos oficiais. Ficava claro que não havia sido confeccionado por um Oficial ou até mesmo um praça.
    Daí, o mantenedor deste espaço que adora jogar a PC contra PM, pública, um bando de braço de horácio que se diz púliça lê, acredita e vira isso que aconteceu.
    O duro é que aqueles que não tem nada a ver com os fatos, como muitos PMs ou PCs que ainda trabalham, sofrem as consequências dessas retaliações.
    O cara se diz “Tira” e não consegue diferenciar um texto oficial de uma redação mal feita. Por isso que os índices de casos esclarecidos não passam de 2%…

  30. Ei! Será que o “Santo” estourou aquela graninha que o cunhadinho tomou da Odebrech e deu prá ele? Ah! Já deve ter estourado, já faz um tempinho, né?

  31. TIRA VÉIO disse:
    15/12/2016 ÀS 4:21

    “Quem sacaneia esquece, mas, o sacaneado nunca.”

    Logo vc falando isso, que vive dizendo em sacanear policiais dentro de dp:

    “TIRA VÉIO disse:
    21/11/2016 ÀS 23:45
    Will

    Façamos diferente.

    Pegamos os nomes dos mike’s e aguardaremos tranquilos a chegada dos mesmos com uma ocorrência quadrada, o que é a coisa mais fácil de acontecer, depois da fubecada, vai lá no D.P. e tenta a sorte dando uma de bravo, que acha da idéia?”

    “TIRA VÉIO disse:
    20/11/2016 ÀS 22:16
    Não vou dizer que o Delegado estava certo, longe disso, mas…….

    a Cabo que prendeu o Majura deve estar gozando até agora.

    Deixa ela!

    Obs: Pingo é letra”

  32. Anselmo

    Até concordo com você irmão, eu também nunca tive problema com PMs, já ajudei e fui ajudado por eles, ocorre que:
    Sempre que possível se puderem te fuder vão fuder grandão, não tenha duvidas disso.
    E também não se trata de defender Delegado, ocorre que menosprezar nosso “chefe”,a mim desagrada sim, pois, se fazem isso com quem dirige uma instituição, imagine o que acham dos outros funcionários.
    Respeito é bom e todo mundo gosta.
    Abração

  33. Foda-se…..

    Apenas falo em devolver aos sacanas o mesmo tratamento dispensado, simples assim!!!!

    Acertou em cheio!!!! parabéns por ter tido o trabalho de levantar meus post’s, me poupou do trabalho rsrssr

    Tá vendo o que falei, tem coerência em tudo o que falo, quem é “Sacaneado nunca esquece”

    A primeira foi a resposta para o Will, apenas inverti as posições.

    Quanto a CABO, fez o papel dela, agora a essa altura do campeonato, já não posso afirmar se está gozando ainda.

    Reafirmo ….Deixa ela!

  34. Foda-se…
    Olha o comentário que fiz com o Romário…

    TIRA VÉIO disse:

    15/12/2016 às 4:28

    Romário, concordo com você irmão, mas, mexer com quem está quieto é foda.
    O problema é que tem uma pá de Delegados que não estão nem ai, são de boa mesmo, mas, tem gente que esquece que os caras tem a caneta na mão e tem AUTORIDADE, daí, quando se enchem o saco dá nisso.
    Vão mostrar quem é que manda.

    Percebe, tem gente que confunde “Liberdade com Libertinagem”, e devemos saber a hora de brincar pois tem gente que não gosta.

    Agora, tenta brincar com alguma coisa e os mikes te pegarem, dai você fala pra eles que estava brincando, vai ver só.

    Portanto companheiro, “brincar” de menosprezar pessoas e ou Autoridades, dá nisso.

    “Não brinque em serviço”, já ouviu esse termo?

    E galinha que come prego sabe o cú que tem, também?

    Polícia é coisa séria, portanto, sem brincadeiras!

    Parafraseando o C.A.

    É o que penso.

  35. Trabalhar não deve ser o seu forte mesmo, prefere sacanear quem trabalha.

  36. Foda-se

    De fato, hoje, não é o meu forte.
    Após 35 anos de serviço, gozo de aposentadoria desde o ultimo dia 5/12.
    Nunca sacaneei ninguém, como também nunca meti “trouxa” na cadeia, tenha certeza e olha que sempre trabalhei pesado mesmo e em “cana dura”.
    Quem me conhece sabe!
    Agora, não venha me sacanear.

  37. Tira Véio tá certo…. tá dando merda todo serviço desde que soltaram essa msg mentirosa no whatsaap…. coisa tá feita e os delegas tão metendo a caneta de forma injusta nos praças … cuidado gente pois eles tão ouvindo e reouvindo ocorrencias da Força Tática. #mikesunidos

  38. “Pedrinho disse:
    15/12/2016 às 21:44

    Tira Véio tá certo…. tá dando merda todo serviço desde que soltaram essa msg mentirosa no whatsaap…. coisa tá feita e os delegas tão metendo a caneta de forma injusta nos praças … cuidado gente pois eles tão ouvindo e reouvindo ocorrencias da Força Tática. #mikesunidos”

    Fiquei sabendo de algumas tretas também.

    O tiro saiu pelo cu da lata (latinha, se é que me entendem…)

  39. Podem falar o que quiserem, não a tropa, mas o alto oficialato: Do alto da sua arrogancia e prepotencia (95% deles) não suportam que as ocorrencias dos subalternos tenham que passar pelo crivo do delegado de polícia. Infelizmente se acham semideuses , cagam na tropa e querem cagar na nossa cabeça também. Eles não engolem isso!!! Só que há um porém: Estão cada vez mais fortes e nós, graças aos delpols, cada vez mais fracos!!! Quanto a tropa, é um ou outro recrutinha de merda que se acha e quer bancar o besta, a maioria, mais antiga, não está nem aí prá quem apresenta a ocorrencia!

  40. Não sou a favor e nem fã da PM, más uma coisa é certa, eles foram ajudados pelos seus oficiais; enquanto que na PC, os delpols só olharam para si próprios; estão conseguindo acabar com a policia.
    Hoje a PC é comparada a um ser humano desnutrido; com a cabeça grande e o restante do corpo pequeno e fino. Enquanto que na PM o ser humano tem a cabeça proporcional ao corpo. Continuem assim seus cabeças pensantes; vocês vão acabar com a policia em pouco tempo, tudo por conta do egoísmo.
    A filosofia da policia precisa ser mudada, em pouco tempo, a policia não conseguirá mais trabalhar, se não houver incentivo.
    Alguma coisa tem que ser feita em prol dos policias; vamos utilizar a justiça e o bom senso.
    Passou da hora, vocês não acham…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s