Latrocínio: policiais civis, militares, guardas civis e vigilantes estão entre os principais alvos dos bandidos 8

Um em cada 1 085 roubos terminou em morte em São Paulo

polícia: Policiais civis, militares, guardas civis e vigilantes estão entre os principais alvos dos bandidos (Foto: Reprodução)© Fornecido por Abril Comunicações S.A.
Policiais civis, militares, guardas civis e vigilantes estão entre os principais alvos dos bandidos (Foto: Reprodução)

A cada 1 085 roubos na cidade, um terminou em morte vítima. A conclusão veio de um estudo inédito do Instituto Sou da Paz após análise de dados da segurança pública do terceiro trimestre. No total, 96 pessoas morreram em conflitos com criminosos no estado em julho, agosto e setembro.

Segundo o estudo, a chance de um agente de segurança (policiais civis, militares, guardas e vigilantes) morrer em um assalto é 43 vezes maior do que a de cidadão comum.

Na capital, a probabilidade de que um roubo culmine em morte é 1 entre 1 525 ocorrências. Na cidade, as mortes dos agentes em latrocínios representam 29% das casos do 3º trimestre.

A taxa de latrocínio da população paulista como um todo, no terceiro trimestre de 2016, foi de 0,17 por 100 mil habitantes. Já a dos policiais civis e militares foi de 7,39.

Os homens foram as maiores vítimas em 2015 e 2016: 82,5% no terceiro trimestre do ano passado e 89,3% no terceiro trimestre deste ano. No entanto, a faixa etária mudou. Enquanto no terceiro trimestre de 2015 houve maior número de vítimas jovens (com idades entre 18 e 29 anos), no terceiro trimestre de 2016 predominaram vítimas com idades entre 46 e 55 anos.

O Instituto Sou da Paz analisou as estatísticas divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), do Portal da Transparência do Estado de São Paulo e também obtém outros dados via Lei de Acesso à Informação.

  1. O melhor sistema de vigilância que existe é o seu vizinho. É a coisa mais fácil do mundo saber que determinado fulano é policial, basta observar a rotina do camarada recheada de escalas malucas de serviço. Mudei, recentemente, de bairro porque moro de aluguel, não sou milionário nem dono de bico e de brinde, já levaram minha moto velha e vazando óleo. Quem sabe se no próximo “salve” não serei sorteado. Muito cuidado a todos! Não confiem no “santo”!

  2. Essa é a matéria do Ano. Nem o lançamento da Vacina contra HIV seria tão inovadora. Nunca imaginei que ser Policial nos colocava como alvos!

  3. noooooooooooossa………… quase não tem comentarios aqui ………………sou puliça a 15 anos e num sabia que os ladrões adoram mata puliça.

  4. tai um documento que as lideranças sindicais que representam as categorias de seguranças , podem pegar e esfregar nas caras dos parlamentares…………

    ou ainda assim os parlamentares deixarão de reconhecer que policiais são atividades de risco ??????????????

    e que merecem as aposentadorias especiais , em debate nesta reforma horrorosa da previdencia..

    depois desta pesquisa , sera algum nivel superior retardado, ainda vai querer entrar policiail civil ????????

    sabendo que os governantes irão fazer ele ficar até os 65 anos…

    isso se ficar vivo até lá;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  5. E aquela lei que aumentaria consideravelmente a pena para quem atentasse contra a vida de agentes do estado e seus familiares?????? Ela já está vigorando????? Tem que aumentar a pena, sem benefício algum, para quem atentar contra qualquer um de nós, ainda sem a “quebra” do advogado alegando que o ladrão não sabia que a vítima era policial!!!! Não dá aumento, não dá porra nenhuma, fode nossa aposentadoria, portanto FAÇAM ALGO PARA NOS PROTEGER, ALGO PELO NOSSO RESPEITO!!!!!! E foda-se a maconha!!!!!!!!

  6. Este post esta errado, na escala aí acima; os policiais civis seriam os últimos; esqueceram dos agentes prisionais.

  7. “E aquela lei que aumentaria consideravelmente a pena para quem atentasse contra a vida de agentes do estado e seus familiares?????? Ela já está vigorando????? Tem que aumentar a pena, sem benefício algum, para quem atentar contra qualquer um de nós, ainda sem a “quebra” do advogado alegando que o ladrão não sabia que a vítima era policial!!!! Não dá aumento, não dá porra nenhuma, fode nossa aposentadoria, portanto FAÇAM ALGO PARA NOS PROTEGER, ALGO PELO NOSSO RESPEITO!!!!!! E foda-se a maconha!!!!!!!!”

    “sergio”, de acordo com o inciso VII, §2º, artigo 121 da lei 2848 de 7 de dezembro de 1940, essa lei já existe, inclusive desde 2015.

    Atenciosamente.

  8. Se existe, não é cumprida. Aliás, aqui nenhuma lei é cumprida, veja a certeza da impunidade em que a bandidagem age. Estes deveriam ser punidos severamente quando atentassem contra qualquer cidadão, e não uma pena irrisória em que nota-se um incentivo cada vez maior a criminalidade. E poe os menores nesse pacote. Cana dura e longa, só isso!!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: