Pra quem gosta de ler sobre o xadrez político: Alckmin ingressará no PSB e será candidato a presidente apoiando Márcio França para governador de São Paulo 29

Pra quem gosta de ler sobre o xadrez político que vivenciamos faço aqui uma análise do que esta por vir pra nós policiais:

Ontem tivemos uma vitória. Após a grande batalha contra a 257 (em agosto) que praticamente aniquilaria as polícias, ela foi encaminhada pro Senado. O relator do projeto Espíridiao Amin que teria cedido na câmara sabia que poderia reverter no Senado. E naquela madrugada sinistra pegou o 257 e conseguiu deixar pior ainda para as polícias e mandou de volta pra câmara essa semana. Não haveria corum. Porém, a pedido do líder do governo André Moura, o presidente Maia começou a soltar no WhatsApp mandando todos os deputados voltarem pra Brasília pra dar o corum. Acontece que eles não esperavam que os policiais militares principalmente de Minas Gerais estivessem antenados no golpe. Com um trabalho da bancada da bala, e aí digo o Major Olimpio foi fundamental, esses salvaram as nossas peles, com as famosas obstruções. Quando o Temer e o André viram que a pressão tava forte mandaram abortar a votação. Só que o Maia seria desmoralizado, pois mandou diversos deputados estarem em Brasília pra votação, e se não tivesse ele sairia de chacota subserviente do Planalto. Aí o Temer dançou. O Maia colocou em votação e os deputados afinaram. Na realidade explico melhor : os Governadores ordenaram que suas bancadas aprovassem o projeto. Porém, os deputados se ligaram que era uma pica enorme pra se justificar depois com seus eleitores. No que os deputados pensaram “essa pica é dos governadores. Tamos fora”. Então após entenderem o tamanho da trolha derrubaram a 257 com as contrapartidas que o Estado teria que dar nas renegociações, passando a bola para os Governadores.

E como fica São Paulo?

Por incrível que pareça a peça chave que vai nos ajudar se chama “José Serra”. Não entendeu? Eu sei. Vc é mais um analfabeto político que não entende o jogo e fica nos grupinhos de Facebook escrevendo bosta. Prossigo :

O 257 ficou assim: cada Governador através das Assembléias Legislativas podem dizer quais serão as contraprestacoes. Ou seja: retirada de direitos dos policiais e congelamento por 3 anos de salários e sem concurso público por esse período.

Aí vc pensa e o Chuchu vai fazer? NÃO.

E não pq SP é superavitario. E sim para emplacar seu vice.

Acontece que como o Aecio ganhou recentemente a votação para ser presidente nacional do PSDb, ficou bem mais próximo de ser candidato a presidência. Logo, o Chuchu rodou. Pra piorar pro Alckmin o Aecio já acenou que José Serra será candidato ao Governo de SP. Logo o Chuchu não tem dentro do PSDb condições de se candidatar e pior emplacar seu vice o Márcio França como Governador. Então anotem ai: O Alckmin vai para o PSB partido de seu vice, e sairá candidato a presidência por este partido, e apoiará o Márcio França para o Governo contra o Serra aqui em SP.

Então é por isso que ele (chuchu) não vai tocar o pau na 257 na Assembléia. Estaria entregando de bandeja o governo pro Serra e acabando com o Márcio. Fora que o saco de maldade ficaria pra ele fazer (juntamente com sua base da Assembléia que cobraria muito por essa aprovação de maldades ), e bem possível que o Serra desfrutasse disso.

Então esse é o quadro.

Parabéns pra quem leu. Cresceu seu conhecimento.

Por: policial que estuda

  1. Não importa em que partido o picolé vai estar eu e minha família não votaremos nele! Mas duvido que saia do PSDB, o PSB é partido pequeno não tem a força dos tucanos. De qualquer maneira se ganhar ou perder, se sair ou ficar tudo continua na mesma.

  2. Boas informações policial que estuda.Só falta aprender a escrever quórum.

  3. Nós tinhamos é que descobrir uma boquinha pra esse fdp do chuchu se candidatar pra qualquer cargo no Oriente Médio.
    Depois de algum tempo, com a maldate que ele tem no coração, iria restar apenas lembranças desse maldito.
    É nossa única salvação, pois, se ficar uma sementinha desse santo nós estaremos eternamente ferrados.

  4. O PSDB ta rachado! Aecistas e alckimistas (perdoem os termos inventados kkk), Aécio bateu na trave na última e tem muitos adeptos dentro do partido. Por outro lado Alckimin governador do maior estado da federação por 8 anos, nome forte e foi prometido a ele que seria o próximo presidente do partido, mas……ficou chupando dedo. Se concretizar o exposto no texto, o PSDB ficará enfraquecido em SP, pois muitos correligionários seguirão Alckmin. E apesar do chuchu não ser dos líderes mais carismáticos, ele carrega muitos votos, vide a eleição de João Doria no município.

  5. discordo numa coisa, em sp havera dobradinha psdb/pmdb, entretanto com o racha do psdb, podera haver a recriacao do mdb, tendo a origem das cupulas destes partidos
    relativo ao governo do estado temos o alexandre de moraes que pode srr candidato s governador ou stf, bem como outros tucaninhos

  6. NADA A VER. FALOU BOBAGEM. ALCKIMIN ESTÁ FORTALECIDO NO PSDB, AECIO ENFRAQUECIDO PELAS CITAÇÕES NA LAVA-JATO E SERRA TÁ QUEIMADO SIMPLESMENTE POR FAZER PARTE DO GOVERNO TEMER. NAS PREVIAS DO PARTIDO, ALCKMIN TEM A INTENÇÃO DE MAIS DE 50% DOS DELEGADOS DO PSDB. TERÁ APOIO DE DÓRIA, SE ESTE FIZER UMA BOA PREFEITADA NA CAPITAL. OUTRA COISA É A DIREITA BURRA QUE JOGOU TODA A POPULAÇÃO CONTRA O LEGISLATIVO E PODE ACONTECER QUE O PT RENASÇA DAS CINZA COM O BARBUDO DE SBC. ENTÃO TROCANDO EM MIÚDOS, ESSA SUA “PREVISÃO ANALÍTICA” TÁ FURADA. HA!! SÓ MAIS UMA COISA INTELECTUAL: A GRAFIA É QUORUM E NÃO CORUM.

  7. Bem provável. O Serra se movimenta para reingressar no Governo de SP em 2018…
    Mas agora já deu.

  8. Mas não precisa ser “estudioso”, não.
    Basta ouvir um pouco de rádio, prestar atenção em partes de alguns jornais televisivos…dar uma olhada em jornais impressos.
    É sobre o “cuorum”: sugestão é dar uma olhada nos resumos da Globonews de hoje. Parece que a questão das polícias teria sido “coincidência”. A briga é a reeleição de Maia e o “Centrão” do Rosso-PSD.
    E a fatura vai ser cobrada dos Srs. Parlamentares… Ano que vem tem reformas trabalhista e previdênciaria.

  9. José Serra governador de novo? Fala isso não, pelo amor de Deus!!!

  10. A verdade é que o Alckmin saiu fortalecido conseguiu fazer o prefeito da capital, o PSDB fez mais de 30% das prefeituras paulistas. O problema será nas prévias para a escolha de Governador ou ganha quem o Alckmin indicar contra o Serra e sua trupe. PSB, PV, PMDB, PTB e outros são tudo partidos satélites que vivem na órbita do PSDB, sem força suficiente para influenciar os eleitores do interior do estado que são os cabrestados que votam no Pior Salário Do Brasil.

  11. Discordo. Alckmin já bateu de frente com Aécio e Serra e levou a melhor sobre os dois, inclusive contra a vontade de FHC. Alckmin vai fazer o Governador de SP, como fez com Dória na Prefeitura-SP (primeiro turno). Serra jamais vai deixar de ser Ministro para concorrer ao Governo de SP, a menos que o TEMER dance. Pra voces que vão ter que ficar até os 65 anos estão preocupados com o Serra ? Quando fez a Lei 1062 ele clocou 60 anos de idade, foi bonzinho conosco.kkkk

  12. pmdb e satelite, derrubou uma presidente, peitou o supremo, nao e satelite e o sol na politica brasileira.

  13. “em tese” o Exmo. Sr. Dr. “chuchu”, naum vai ganhar a presidência da república
    só se os “leões” do teclaco e familiares votarem nele
    naum chega naum todo mal que ele causou em são paulo por mais de 20 anos !

  14. GANHE QUEM GANHAR, ESTAMOS FERRADOS!
    NÃO EXISTE REPRESENTATIVIDADE!
    NINGUEM NOS VÊ COM BONS OLHOS!
    VIRAMOS A GENI DA SOCIEDADE!
    TUDO É CULPA NOSSA!
    NESTE QUESITO, CONCORDO POIS NÓS SOMOS CULPADOS PELA NOSSA FALÊNCIA!
    OS CABEÇAS PENSANTES, DELEGADOS, DERAM O PONTAPÉ INICIAL, E OS DEMAIS, RESTOPOL, CONTINUARAM A PARTIDA ACENDENDO AO MÁXIMO A FOGUEIRA DAS VAIDADES!
    A OUTRA, FEZ SEU CORRE E SE DISTANCIA LARGAMENTE DIA A DIA!

    QUE 2017 NOS SEJA MENOS PESADO.

    OBS: SERÁ: QUE ESTA MSG PASSA PELA MODERAÇÃO? RS

  15. PESSOAL !, JÁ PENSARAM AQUELE VAMPIRO MALVADO LÁ DA MOÓCA NOVAMENTE NO BANDEIRANTES. PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS. ME AJUDEM AÍ Ó !…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s