Governador Geraldo Alckmin doa 364 pistolas da Polícia Civil de São Paulo para a ACADEPOL de Sergipe 82

Governo de São Paulo doa 364 pistolas para o estado de Sergipe

Doação de material bélico foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

Por Itnet, da redação.

O Governador Geraldo Alckmin através de decreto Nº 62.415 publicado no Diário Oficial do estado de São de Paulo, autorizou a doação de material bélico, pertencente ao patrimônio do Estado e sob a administração da polícia Civil do Estado de São Paulo.

Serão doadas, 150 pistolas Taurus PT 940, 214 pistolas Taurus PT 945 e 110.463 cartuchos de munição calibre. A publicação ocorreu na última segunda feira (9), de janeiro de 2017.

O material bélico doado será destinado para utilização em treinamento dos Policiais Civis na Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, da Polícia Civil do Estado de Sergipe, as despesas decorrentes da execução deste decreto correrão à conta do Estado de Sergipe, sem quaisquer ônus ao Estado de São Paulo.

  1. só digo uma coisa, ou melhor, algumas coisas:

    coitado dos policiais de sergipe!!!

    essas porcarias sequer deveriam ser chamadas de arma de fogo… porque não cumprem sua missao que é disparar….

    como a polícia civil de sp é super letárgica, é até demais pedir que ela se esforçasse para comprar pistolas de verdade, como: glock….

    masssss

    é melhor (embora seja uma porcaria ainda…) ter uma nova pt840 do que 940 e 945….

    e aquele recado de sempre:::

    as armas de fogo da taurus e imbel sao uma porcaria, sim… não dá pra mentir…

    porém!!!!

    tem muito policial ai que nao cuida da sua arma….

    vi um video esses dias de um policial federal do rio de janeiro (ex policial civil daquele estado tambem)… que mesmo ele portando uma glock 9mm que a possibilidade de falha é praticamente inexistente, ele limpa a arma TODA SEMANA!!!!

    do resto… é rezar e sempre ter um 38 5 tiros que pode te salvar….

  2. porque nao doa para guardas municipais ou agente penitenciarios, do estado de sao paulo

  3. Melhor doar mesmo. Pode doar pistolas, munição..E ainda vai dar pra doar computador, impressora… Já já vai dar também pra alugar os prédios ou montar restaurantes “bom prato” em várias cidades..
    Melhor doar tudo, e nós, os remanescentes, poderemos tbem ser “doados” para ajudar as polícias dos outros Estados. Já que em alguns meses quase não teremos efetivo pra atender a população de São Paulo…
    E assim, viva o Geraldinho e seu sonho de ser um presidenciável….Já ganhou uns votinhos no Sergipe.

  4. Portar Cal 38 7 tiros ( com speedloader ) melhor opção. Pistola Taurus e Imbel são incógnitas e em se tratando de defesa da vida não dá para viver na dúvida.

  5. RAPAZ !, OUVINDO MAIS ESSA FALCATRUA PERPETRADA PELOS TAIS GEDDEL E CUNHA, ME VEIO À TONA UM DETALHE IMPORTANTE. NA DÉCADA DE 70, MAIS PRECISAMENTE DE 71 À 1975, ANTES DE INGRESSAR NA P.C., TRABALHEI NUM ESCRITÓRIO PARA EXAMES PSICOTÉCNICO, NA CAMARGO CORREIA,NOS CORREIOS E S.M.J., NO ANTIGO BANCO MERCANTIL DE S. PAULO. ACONTECE QUE NAQUELA ÉPOCA NÃO RECEBI QUALQUER VALOR PERTINENTE AO FGTS. ULTIMAMENTE, COM A LIBERAÇÃO PARA RECEBIMENTO DOS VALORES DO FGTS. DE CONTAS INATIVAS, VERIFIQUEI JUNTO À C.E.F, QUANDO PARA MINHA SURPRESA, INFORMARAM QUE NÃO EXISTIA NENHUMA CONTA ATRELADA AO MEU CPF. QUER DIZER QUE O GATO COMENTO ?. MAIS UMA, VEZ RAPAZ !, ESSA TURMA DE POLÍTICOS INESCRUPULOSOS E RATAZANAS ROEDORAS DO ERÁRIO, FURTAM ATÉ PNEU DE AVIÃO A DEZ MIL MILHAS DE ALTURA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  6. ESSAS PISTOLAS QUE FORAM DOADAS SÃO DA MESMA MARCA DAS QUAIS FORAM ROUBADAS DA SEDE DA ROTA E TAMBÉM DA SEDE DO GARRA?

  7. SERA QUE AQUELA PISTOLA QUE FAZIA PARTE DE OUTRAS QUE FORAM ROUBADAS DA SEDE DA ROTA E foi RECUPERADA NA EXECUÇÃO DE UM POLICIAL militar TAMBÉM ESTÁ NESSE LOTE QUE FOI DOADO?

  8. Essas pistolas são da mesma marca lixo : TAURUS, porém não do mesmo modelo, a PM não possui ou possuiu os modelos 940 ou 945.
    Cabe ressaltar que a doação dessas armas foi excelente deveriam acabar com todos esses modelos na policia.

  9. É tanta porcaria comprada para nós policiais que chega ao ridículo do policial falar com orgulho que ele deu meia dúzia de tiros e que sua arma falhou só uma vez! Fico imaginando esse mesmo colega dirigindo seu carro com sua família e descendo uma Serra e dizendo aos seus famíliares, fiquem tranquilos que o freio só falhou uma vez, ou pulando de paraquedas que só falhou uma vez, corda de bungee jump que só falhou uma vez! Absurdo total!

  10. 2 anos e meio desde o concurso e nada de nomeação. O pior é que tem gente (policiais da ativa inclusive) que acha isso edificante e torna o condenado que presta esse concurso um policial melhor.

  11. 2 anos e meio de concurso e nada de nomeação. Pior é que tem gente que acha que esperar tanto é edificante, fortalece o caráter e faz do condenado que presta o concurso um policial melhor.

  12. Naquela região os cabras usam facas, facões, foices…etc. Podem ter certeza a hora que eles usarem essas bostas… vão deixar de backup para as facas. Pobres colegas de Sergipe…

  13. OCHENTE, NINGUÉM TESSE ELOGIO AO HOMEM !, S.M.J., O ” CHUCHU “, NÃO É O VERDADEIRO ” santo”. RAPAZ !, NUNCA ASSISTI OU OUVI DIZER QUE ” santo” DE CASA FAZ MILAGRE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !… .

  14. GENTE !, SE EU FOSSE GOVERNADOR DO SERGIPE, SIMPLESMENTE MANDARIA O “CHUCHU” SOCAR ESSAS PISTOLA NO ORIFÍCIO DELE. RAPAZ !, RECEBER UNS LIXOS DESSES QUE, SIMPLESMENTE VITIMARAM MUITOS POLICIAIS HONESTOS, DENTRE OS QUAIS O DR. NASCIMENTO. ESSE ” santo” ESTÁ BRINCANDO COM AS LEIS DO DIVINO. POR DERRADEIRO, HÁ POUCO TEMPO DISSE QUE ESSE MALVADEZA, IRIA SER SECRETÁRIO DO ESTADO, MAIS PELO ANDAR DA CARRUAGEM ELE VAI SER SECRETÁRIO DE SEU ” amiguinho” OU SEJA O ” dorinha”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  15. O caboclo fica muito preocupado com calibre “pra combate urbano” e não faz o básico.
    1º – Não treina.
    2º – Não limpa a arma semanalmente.

    Sou muito mais minha G25 “fuçada” em tudo aquilo que a lei permite do que qualquer outra nacional.

  16. PESSOAL, AÍ QUE DITADO VERDADEIRO !, OU SEJA ” O LOBO PERDE O PELO MAIS JAMAIS PERDERÁ O VÍCIO “. RAPAZ ! NUM É QUE O TAL DE ” 51″, VULGO CIDADÃO DE CAEETÉS , ESTÁ “TENTANDO” TOMAR UMA ” MILHETA ” ATÉ DE UM PROMOTOR DE JUSTIÇAR. GENTE ! SERÁ QUE ELE ESTÁ PENSANDO QUE O EXCELENTÍSSIMO É ADVOGADO DE ALGUMA EMPREITEIRA !. E, SEMPRE, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  17. EXCELÊNCIA DR. MORO !, CANA NELE. E, ME AJUDEM AÍ Ó…

  18. Eu pedi munição para minha 945 na delegacia falaram que não existe mais, agora vejo o picolé a doação de mais de 110.000 ( cento e déz mil ) cartuchos de 45. É coisa de doido mesmo.

  19. Estou a três sem ter a reposição da inflação em meu salário que representam 25% de defasagem salarial, e você ainda ficam zoando, cortei o plano de saúde de minha família, meus dois filhos pequenos estão passando necessidade, a financeira levou meu carro, tive que optar me pagar a prestação do apartamento ou do carro, claro que sacrifiquei o carro, gente a coisa tá feia, se não vier ao menor 15% de reajuste vou acabar por perder a casa, pasme ainda tenho R$1500,00 de consignado nas costas e me encontro com o nome sujo.

  20. sera que os policiais de sergipe acompanham os comentarios daqui ??????????????

  21. Eh cada coisa que vejo neste mundo viu!!!! Pro Desgovernador picolé de chuchu pagar nossa reposição salarial de quase 3 anos não tem verba mas pode ficar doando para outros estados!?!?!?! Pura que pariu viu !!!!!! Tô aqui pensando o que vou fazer sem esse $$$ sagrado, se vou pedir ajuda nos bairros e ele fazendo graça com o ,&@*@^638?;’: dos outros!!!!! Engraçado que pra nós há obrigações, deveres ….. e nada para o Estado para com seus servidores!!!!! Eh uma vergonha!!!! E depois ficam falando do Lula com suas doações para outras nações!!!!! Eh tuso farinha do mesmo saco!!!!!

  22. GENTE !, O PROBLEMA MÁXIMO É QUE EM NOSSO AMADO BRASIL, HÁ MAIS LADRÕES DO ERÁRIO DO QUE DINHEIRO PARA MATAR A FOME DESSES CRÁPULAS. ENQUANTO O COITADO DO TRABALHADOR ESTÁ DANDO O SUOR NO TRABALHO, ESSAS RATAZANAS ESTÃO ESTUDANDO COMO SURRUPIAREM O NOSSO ERÁRIO. EU PARTICULARMENTE TINHA CERTEZA QUE EXISTIAM NADA MAIS NADA MENOS DO QUE QUATRO CONTAS INATIVAS DE MEU F.G.T.S., SENDO QUE AO CONSULTAR, FIQUEI SURPRESO COM A INFORMAÇÃO QUE NÃO EXISTIA CONTA ATRELADO AO MEU CPF. ESSAS CONTAS INATIVAS ERAM DO INÍCIO DA DÉCADA DE 70. VIRAM PARA ONDE O NOSSO DINHEIRO VAZA PARA O RALO DA CORRUPÇÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó…

  23. Senhores

    Ninguém se deu conta que o destino das armas é a Academia de Policia de Sergipe?
    Arma para candidato a “calça branca”, desmontar, montar e se familiarizar, e se sair, dar uns tirinhos!

    C.A.

  24. PESSOAL !, EM UM PAIS QUE HOUVESSE LEIS RÍGIDAS, ESSA CAMBADA DE LADRÕES DO COLARINHO BRANCO E MAFIOSOS SEM EXCEÇÃO JÁ ESTARIAM VENDO O SOL NASCER QUADRADO E, SEM QUALQUER TIPO DE PATRIMÔNIO, LÓGICO QUE ELES SÃO BAGUES ENSABOADOS,POIS TEM MUITOS “LARANJAS”. VEJAM SÓ !, COMO É QUE PODE UM SUJEITO, SEJA ELE QUEM QUER QUE SEJA QUERER INTIMIDAR A JUSTIÇA COM AÇÃO DE DANO MORAL, S.M.J., ELE PRIMEIRO TERIA QUE TER MORAL E, NÃO COMPARTILHAR COM QUADRILHEIROS E SURRUPIADORES DO NOSSO COMBALIDO ERÁRIO. RAPAZ !, PESANDO BEM ÀS VEZES PENSO QUE O ” ZÉ DIRCEU” FOI ALUNO DESSES SAFADOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  25. ENTENDO QUE, PARA ALGUÉM FALAR ALGO, PRIMEIRAMENTE TEM QUE TER PROVAS CONSISTENTES, OU SEJA TEM QUE ” MATAR A COBRA E MOSTRAR O PAU “. COM RELAÇÃO ÀS CONTAS INATIVAS POR MIM CITADAS, TENHO EM MINHA CARTEIRA DE TRABALHO DA ÉPOCA, A QUAL ATÉ HOJE ENCONTRA-SE EM MINHA POSSE, OS SEGUINTES REGISTROS : 1-) S/C INSTITUTO PSICO RODOVIÁRIO DE ORIENTAÇÃO E SELEÇÃO DE PESSOAL LTDA, O QUAL SE SITUAVA EM SP/SP NA RUA GAL. OSÓRIO ESQUINA COM A AV. RIO BRANCO: 2-) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, LOCALIZADA NA AV. SÃO JOÃO,31: 3-) BANCO ITAÚ S/A RUA BOA VISTA, 176: 4-) CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORREIA S/A SITA NA RUA DA FIGUEIRA, 100, DEFRONTE AO PRÉDIO DA ANTIGA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ISTO AINDA QUANDO O METRÔ ESTAVA EM CONSTRUÇÃO. AGORA EU PERGUNTO: TUDO ISSO AÍ, O GATO COMEU ?. RAPAZ !, SÓ EXISTEM RATAZANAS ROEDORAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
    .

  26. Já está pensando nas eleições presidenciais, doando o refugo que já era aqui também de armas defeituosas adquiridas por preços exorbitantes. Tão bonzinho, deixa a própria polícia anos sem reajuste , ainda tenta uma forma de ferrar quem pode se aposentar.

  27. pela atual triste situação do brasil em relação às armas de fogo…

    temos pouquissimas opções….

    pra quem nao abre mao de uso de pistola…

    deve-se fazer o possível e o impossível pra descolar uma 380 estrangeira…

    glock, cz, sig sauer (sao as que eu ja vi a venda aqui no brasil) e até mesmo as bersa…

    se for a industria nacional…

    a menos pior sao alguns modelos mais tradicionais da imbel… .45…

    no ultimo caso taurus…

    (tem que rezar muito pra portar uma pistola nacional..) mas pro campo racional… cuide bem dela… faça a limpeza em primeiro escalao semanalmente.. como o policial federal do video que eu falei no primeiro comentário!

    se voce abre mao de usar pistola…

    pro policial é super recomendável adquirir uma 357.. modelo 627 7 tiros…

    ou a 838… 38 8 tiros

    e claro ter uma back-up… pra revolver pequeno… nao adianta ser um 357. um 38 tá bom… mas pro principal: porte um 357!!!

    basicamente isso…

  28. INVESTIPOL SP

    amigo,

    a sua situação é muito triste… e o governo, seu empregador, tem uma grande culpa por isso, sim. mas … ja peço desculpas antecipadas pela minha sinceridade e minha racionalidade: você é responsável por isso, tambem!

    claramente, faltou inteligencia financeira, saber gerir seu dinheiro…
    se você decidiu ser policial, voce deveria saber que o salário é aquem e voce deveria viver de acordo com o seu rendimento…

    tem gente ai que recebe um salario menor que de um policial e consegue viver bem…

    e o obvio, se voce nao está satisfeito com essa situaçao, seja adulto e reveja toda a sua vida… mude… peça exoneraçao da polícia e vá trabalhar com outra coisa que dê maiores rendimentos…

    repito: o governo de sp é péssimo, o salário é péssimo, sim… é horrivel… mas a gente tem que ser maduro e saber gerir bem o nosso dinheiro, tem que viver de acordo com aquilo que recebemos… sejamos adultos… responsáveis…

    nao dá pra tentar ter um estilo de vida de salário de 8 mil recebendo 4 mil…

    a carreira policial é linda… mas se sua prioridade é viver melhor, dar uma boa vida pra familia, ter melhores condições financeiras etc… vá procurar outro trabalho… ou saiba viver com o salariozinho da polícia…

    tenho certeza que reclamar em um comentário de site nao vai fazer nascer dinheiro na sua casa…

  29. Meu irmão comprei um apartamento em um bairro melhor, polícia não pode morar em qualquer lugar, quis me livrar do aluguel, pago R$1.590,00 mensais nesse apartamento, e eu que não tenho herança aos 42 anos mereço um apartamento, e meus dois filhos precisam de certa qualidade de vida, não é barato, e por isso faço bico e ganho mais R$2.000,00 para ajudar, vou cancelar meu plano de saúde, mais não o plano de meus filhos, tinha um veículo FIAT SIENA 2015 já troquei e peguei Pálio 2008 ai já sobra R$400,00. É irmão ter moradia decente e cuidar de dois filhos não é fácil, olha que sou controlado, mas o que me desequilibrou foi a compra do apartamento, aliás ganhando R$5000,00 + bico, juntei R$80.000,00 em 10 anos, peguei mais 40.000,00 no consignado e financiei + 150.000,00 junto a CAIXA em suaves prestações de R$1590,00, é Policial honesto sofre, mas tudo estaria melhor se o governador tivesse reposto a inflação desses últimos três anos, seria + R$1000,00 no orçamento e prestação do apartamento estaria suave, mas vamos caminhando no aperto extremo.

  30. Meu caro “um cara legal”

    Pelo que eu li, o “investipol” não está querendo levar vida de luxo ou acima do que ganha. Ele está simplesmente reclamando dá falta de reposição da inflação no seu salário.
    É claro que reclamar não faz brotar dinheiro em lugar algum, mas estamos em um local adequado para, pelo menos, reclamar. Não temos direito a um salário digno para nossa função, mas podemos ao menos externar nosso descontentamento com a falta de cumprimento do mínimo exigível por parte do governo.
    Estamos em um espaço criado para que possamos dizer o que pensamos. Pelo menos aqui podemos reclamar do descumprimento da reposição salarial, coisa que os metalúrgicos têm por exemplo.
    Somos políciais, não economistas. E temos sim o direito de querer algo melhor para nossas famílias. Apartamento, carro e plano de saúde não é luxo nenhum para quem trabalha na polícia. Não podemos morar em um barraco na favela e chegar de “busão” à noitinha depois de ter ficado um dia inteiro numa delegacia.
    Reposição não existe, portanto, reclamar pode sim.
    TKS

  31. GRANDES, DEUS OS PROTEJAM E NÃO ME DESAMPARE !. COLEGA INVESTIGADOR SP, VOSSA SITUAÇÃO É IDÊNTICA AOS DEMAIS RESTOPOL. MEU AMIGO !. PAGUEI ALUGUEL ATÉ 2002, QUANDO LOGREI ADQUIRIR MEU BARRACO. COM RELAÇÃO À SUA RECLAMAÇÃO ATINENTE À SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA E AO PLANO DE SAÚDE, RAPAZ !, O HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL ESTÁ AÍ AO SEU INTEIRO DISPOR E DE SEUS FAMILIARES. ME DESCULPE, MAIS VOU UM POUQUINHO ALÉM, TIVE QUATRO FILHOS TODOS NASCERAM NO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO. S.M.J., ELES SÃO PAULISTANO IDÊNTICOS A QUALQUER UM QUE NASCEU AÍ EM BERÇO DE OURO. UM ABRAÇO…

  32. A reposição da inflação na data base (março) é uma lei que vem sendo descumprida a três anos pelo G.o.v.e.r.n.a.d.o.r e pré-candidato à P.r.e.s.i.d.ê.n.c.i.a.

    Três perguntas que não querem calar:

    “ Sendo o serviço Policial, um dos três itens essenciais para o funcionamento do Estado, juntamente com a Educação e a Saúde”

    Faço as seguintes perguntas:

    -Aos seus eleitores.

    Um policial que teve uma redução em seus vencimentos aproximadamente de 30 %, tem motivação para arriscar sua vida?

    -Aos integrantes do P.o.d.e.r J.u.d.i.c.i.á.r.i.o.

    Uma Lei está sendo descumprida, afetando a vida profissional de uma atividade importante para aplicação das leis em nossa sociedade.

    Qual está sendo sua atitude? (Aceitação, omissão ou combate).

    -Aos D.e.p.u.t.a.d.o.s E.s.t.a.d.u.a.i.s.

    O crime organizado evoluiu, torna-se urgente a modernização das forças de segurança, então qual o motivo do projeto da nova Lei orgânica da Policia Civil estar mofando na gaveta de um legislador?

    Não precisa explicar, só queria entender.

  33. Sr. O “Blindado” direto de JP/PB

    Vivendo nesse paraíso o senhor não deve estar por dentro do que vem ocorrendo aqui no tucanistão, marcar consultas aqui virou um drama, só comparável aos dependentes do S.U.S, não consigo sequer marcar consulta com o Cardiologista e como muitos tenho que recorrer a médicos particulares.

  34. SR. Carcereiro 13 !, BOA TARDE, MEU AMIGO O CHUCHU PODE SE CANDIDATAR A QUALQUER CARGO, MAIS SE EVENTUALMENTE ELE TENTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, LHE DIGO COM ABSOLUTA CERTEZA POR ESTAS BANDAS, OS QUE EVENTUALMENTE ELEITORES DELE NÃO DAR PARA ENCHER NEM UMA KOMBI. UM ABRAÇO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  35. O ALKMIM ESTA DOANDO AQUILO QUE PODE E NÃO PODE PRO POVÃO DO NORDESTE POR QUE TEM CERTEZA QUE SAIRÁ CANDIDATO EM 2018. DAQUI A POUCO VAI DOAR DE VIATURAS A HELICOPTEROS PARA SER CONHECIDO NO NORDESTE.

  36. Utilizando recursos públicos e portando do contribuinte para fazer campanha é no mínimo Ilegal.

  37. Lucas disse:
    15/01/2017 ÀS 11:03
    Meu caro “um cara legal”

    Pelo que eu li, o “investipol” não está querendo levar vida de luxo ou acima do que ganha. Ele está simplesmente reclamando dá falta de reposição da inflação no seu salário.

    Sou segunda classe, e ganho líquido R$4.500,00 + 2000,00 em bicos, quanto aos do interior não sei, mas aqui em São Paulo sem ter herança, ou alguma empresa que lhe gere uma segunda boa renda, não se mora ou se vive bem como policial, afinal, policial não pode residir em bairros ditos de alta criminalidade, filhos de policial precisam de estudar em boas escolas, policial precisa sim de um bom plano de saúde, a vida aqui em São Paulo tudo se paga, desde um estacionamento até uma van para conduzir seus filhos a escola. Portanto aqui em SP, três anos sem repor a inflação, para quem ainda está se reestruturando, como adquirindo uma moradia e criando filhos, com R$4.500,00 não se vive, levando em conta que policial não pode residir em qualquer quebrada, e levando em consideração que o policial e sua família também tem direito ao entretenimento e a cultura e aqui tudo se torna caro, aliás em São Paulo tudo é uma viagem para se locomover, e o combustível e o transporte em si está caro, portando três anos sem repor a inflação, ao menos para mim está sendo uma tortura, nosso salário sem reposição inflacionária, mas o barbeiro repõe o valor do corte de cabelo, o estacionamento repõe o preço da vaga, o posto repõe o valor da gasolina, os pedágios repõe o valor, aliás tudo tem aumentado menos o salário do Policial de São Paulo.

  38. Digo mais aos colegas:

    Sem reposição salarial há quase 3 anos e sem o tal Bônus do Picolé!!!!!

    Somos cumpridores das leis! !!!! Mas desanima quando o nosso próprio patrão não cumpre com suas obrigações!!!!!

    É tudo a seu favor, claro que já pensando na presidência né! !!! Interesses pessoais acima dos do povo!!!!!!!

  39. Vamos dar início a intervenção militar, começando a boicotar as aquisições dos produtos da friboi, seara, petrobras, e outras empresas envolvidas nas corrupções dos governos, cancelar cartões de créditos, não assistir programas com conteúdos socios-comunistas, e começar a praticar a desobediência civil rechaçando os atos coniventes em favor dos poderes executivos e legislativos dos 3 entes federativos.
    Perseguir e boicotar as pessoas formadoras da moralidade criativa que atentam contra as instituições formadoras do Estado.

  40. Prezados colegas, cuidemos de nós e de nossas famílias, apenas. Fica o recado.

  41. temos de reivindicar de maneira frutífera!!

    reclamar neste site infame cujo dono foi demitido não leva a lugar algum…
    este espaço é mero passatempo…

    temos de reivindicar em meios mais efetivos!!!

  42. Vamos reclamar aqui, lá e acolá. Vamos reclamar sempre!!
    Cumpramos a lei, é claro. Façamos o mínimo possível para espantar a “pica voadora”.
    No mais, reclamemos, pelo menos.
    Não podemos nos eximir de dizer nos bastidores a verdade a quem não sabe. A verdade liberta. Sempre.
    Amanhã estarei de plantão. Cumprirei a lei. Registrarei b.o.s de injúria, extravio, briga de vizinhos e de gatos..Mas eu sei que pessoas demorarão a ser atendidas. E irão certamente perguntar o por quê da demora. Eu direi: faltam funcionários para atender. E direi quem é o responsável por isso. E se a conversa se estender, direi mais, muito mais. Direi que tão cedo não virão novos funcionários.
    É assim, simples. Se cada um fizer a sua parte, pelo menos dormirá sabendo que não deixou de pelo menos reclamar.
    Aqui, lá e acolá.

  43. Sendo nova, elas já não prestam, imagina sucateadas, pelo amor de Deus, ainda tem uns aqui que opinam por doar para a guarda municipal, agentes penitenciários, a faca me ao favor né senhores, essas merdas tinham que irem é para o lixo mesmo, claro, depois de destruídas, quem quer que sejam os funcionários que usam armas para o trabalho, precisa de algo bom, algo novo, e não essas merdas.uma vergonha um estado aceitar uma esmola desse tipo, isso é a forma que está o nosso Brasil, e nós aqui de são paulo ainda reclamando, veja como está os outros estados e agradeça a Deus, ao menos temos armas novas, viaturas novas, salários em dia, sem aumento, mas sem atraso tb, coisa que não está acontecendo com os outros estados Brasileiros, pensem bem antes de vir aqui resmungar contra a minha postagem ok.

  44. Sr. Paulo

    A primeira vítima de uma Ditadura é a “Liberdade de Expressão”, bem extremamente necessário para o combate as injustiças.

  45. Sr. JACARÉ SEM DENTE

    O senhor está enganado a crise não retira nosso direito a reivindicar, muito pelo contrário.

  46. Sr. Paulo

    A primeira vítima da volta dos milicos é a “Liberdade de Expressão”, bem extremamente necessário para o combate as injustiças.

  47. A população, desinformada pelos órgãos de imprensa, aplaude as mortes nos presídios, sem perceber que está é a ponta do iceberg a crise na Segurança Pública vai piorar o PCC dominou o interior das prisões, o próximo passo já começou: dominar comunidades.

    A solução se houvesse real interesse em agir seria:

    1-O Governo Federal colocar em votação a PEC que cria a Policia Penal, só assim os Agentes Penitenciários teriam forças para contrapor-se as Facções.

    2-O Governo do Estado ressuscitar a Polícia Civil.

    Mas isto não interessa ao crime organizado.

  48. Não defendendo ninguém, mas não sei por que tanto chororô!!! Os policiais mesmo de SP criticam muito essas armas, ou seja, não querem utilizá-las. Então, fazer o que com elas; Destruir é jogar dinheiro fora e se outro Estado se interessou, nada melhor que doá-las mesmo. Afinal, dar um destino pra um arsenal deste não é fácil. Pelo menos agora policiais que precisam poderão utilizá-las. Mesmo não sendo de primeira qualidade, ainda continuam sendo armas. Fico imaginando se no DO saísse que iriam para destruição!!! Imagina o que isso aqui não viraria!!!

  49. Sr. um cara legal

    (… site infame cujo dono foi demitido não leva a lugar algum…
    este espaço é mero passatempo…)

    Engano seu foi exonerado por defender a Liberdade de Expressão, um bem extremamente valioso para os que acreditam na Justiça.

    A impressa brasileira tem o rabo preso pelas vultosas verbas publicitarias dos governos. E a população em geral desconhece a realidade do universo policial.

    Espero que um dia as informações postadas neste site possam ser utilizadas pelos estudiosos dos problemas policiais para elaborar uma política eficiente de Segurança Pública já que aqui temos oportunidade de conhecer a realidade do universo policial que em sua maioria é composta de apaixonados pela profissão, mas vítimas da realidade.

  50. Nessas horas sinto falta do Bozo. Depois de criar, defender e exportar o PCC para os demais estados do Brasil, o Geraldo vem doar pistolas da PC de São Paulo (esta não precisa, mesmo) pra Sergipe. O sem-vergonha está antecipando a campanha presidencial de 2018. Vai perder!

  51. Bom dia!

    Senhoras e Senhores

    Com essa “doação” o Governo vai repor as “devidas” com equipamentos novos e de confiabilidade?

    O que dizer diante da narrativa?

    Bem! Certas decisões além de deixar muitos atônitos, coloca o cidadão a imaginar:

    Assim como foi feito com as bombas de água da Cantareira, pode-se por fim concluir que essa manobra eventualmente poderia no seu âmago ter um fim de cunho eleitoreiro?

    Bem! Alguém poderá vir a questionar este que escreve, mas antecipo aos navegantes que certas decisões, SMJ, não devem ser tomadas sem que haja uma compensação ou reposição.

    Está sobrando ou não fazendo falta, “doe a quem necessite” mas que fique bem claro: – não se deve “doar” tampouco “emprestar” coisas e equipamentos onde a pessoa ou o governo em tela esteja sendo prejudicado.

    Dizem que estamos passando por uma crise financeira e sendo assim, certas decisões deveriam ser colocadas em segundo plano, pois somente se aconselha a cumprimentar pessoas abanando o chapéu quanto este estiver devidamente calçado.

    Caronte

  52. Presente de grego. Se eu fosse da ACADEPOL do Sergipe vendia tudo no ferro velho disse:

    Pistolas Xing Ling de plástico são melhores. Devido a qualidade da falsificação intimidam mais, já que as duas não disparam phorra nenhuma. Ou melhor, a da Taurus só dispara quando não queremos.

  53. Vamos aguardar que aconteça na Segurança Pública o que está acontecendo na Administração Penitenciária. disse:

    Três anos sem aumento salarial.

    Três anos de debandada geral com enorme defasagem de pessoal.

    Hoje, trabalhamos por três para receber um terço do que recebíamos há três anos.

    Plano Nacional de Segurança Pública que na verdade parece plano de salvação do falido sistema penitenciário nacional.

    Preso vale, politicamente, muito mais para o governo do que policial militar ou civil. No Rio, só neste ano, já morreram 10 PM’s, o que é pior, economicamente, cada preso é muito mais caro para o Estado do que um policial civil ou militar.

    A SENASP sequer honra seus compromissos financeiros com seus tutores, deixando de pagar as tutorias realizadas durante o ano passado, muito embora tenha se comprometido a fazê-lo até o final do ano. CALOTE DESCARADO. Evidente desconsideração em relação àqueles que cumpriram com seu dever com esmero.

    O que mais você ouve pela imprensa é realização de reunião, sem nenhuma solução prática para o problema.

    Lei Orgânica da Polícia Civil centralizando poderes ilimitados ao núcleo proprietário da instituição que se perpetua no tempo, sendo muitos dos seus integrantes proprietários de empresas de segurança na inicitiva privada e outros especialistas em coletoria de propinas.

    Melhorar o que?

  54. Salvo não estiver enganado, os policiais civis de Sergipe ganham mais que os policiais civis de São Paulo. Por que o governo está dando esmolas com as mãos dos outros?

  55. SR. CARONTE !, PELO CONTRÁRIO, MEUS PARABÉNS MAIS UMA VEZ. MEU AMIGO, COMO VOCÊ BEM DISSE ESSE DESGOVERNO FICA FAZENDO USO DO PATRIMÔNIO DOS PAULISTAS, A FIM DE TENTAR ANGARIAR EVENTUAIS VOTOS. COM RELAÇÃO ÀS BOMBAS DO SISTEMA CANTAREIRA, EMPRESTADAS PARA A PB, S.M.J., UM PATRIMÔNIO DO ESTADO DE SÃO PAULO, ELAS SE VIEREM PARA CÁ, SÓ SE FOR PARA LIMPAR FOSSA SÉPTICA. CONTINUO DIZENDO SE O CHCUCHU SE CANDIDATAR À PRESIDÊNCIA, OS ELEITORES DELEPOR ESSAS BANDAS, NÃO ENCHE NEM UM FUIQUINHA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…EVENTUALMENTE

  56. SR. CARONTE !, PELO CONTRÁRIO, MEUS PARABÉNS MAIS UMA VEZ. MEU AMIGO, COMO VOCÊ BEM DISSE ESSE DESGOVERNO FICA FAZENDO USO DO PATRIMÔNIO DOS PAULISTAS, A FIM DE TENTAR ANGARIAR EVENTUAIS VOTOS. COM RELAÇÃO ÀS BOMBAS DO SISTEMA CANTAREIRA, EMPRESTADAS PARA A PB, S.M.J., UM PATRIMÔNIO DO ESTADO DE SÃO PAULO, ELAS SE VIEREM PARA CÁ, SÓ SE FOR PARA LIMPAR FOSSA SÉPTICA. CONTINUO DIZENDO SE O CHCUCHU SE CANDIDATAR À PRESIDÊNCIA, OS ELEITORES DELEPOR ESSAS BANDAS, NÃO ENCHE NEM UM FUIQUINHA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…EVENTUALMENTE

  57. As pistolas são velhas, usadas e a maioria com problemas, idem às munições, todos sabem disso. Antes eram recolhidas pelo governo e entregues ao exército que após providenciavam o descarte. Tudo normal, descarta-se umas e repõem-se outras, e daí, não foi presente nenhum, iam ser descartadas de qualquer forma pelo exército.

  58. Um cara “legal”? Que nada, mais um boçal.
    Seu xarope, o dono do Blog prestigia a todos que tem interesses policiais, é o espaço mais democrático que possa encontrar na Net para se falar sobre POLÍCIA, tanto que você, UM CARA XAROPE, vem postar aqui.
    Se acha o local com pouca efetividade, caia fora, lhe garanto que não vai fazer a mínima falta.

    Quanto a sua frase, seu boçal: …NÃO LEVA A LUGAR ALGUM, retrata o seu parco conhecimento, pois quando negamos na frase, não podemos colocar em seguida, esse ALGUM, devemos colocar o NENHUM, seu “jumentio”.
    Repito, cai fora xarope.

  59. COLEGA AÍ DE CIMA !, ASSINO EM BAIXO O SEU EXCELENTE EXPOSTO. E, AO DR. DO SITE, MEUS PARABÉNS. UM ABRAÇO;;;;

  60. Carcereiro 13 disse:

    Nestes moldes que a policia civil está nem cristo quer ressuscita-la é mais fácil fazer outra!

  61. Por que ele não doa estas armas aos policiais que não tem carga? Aqui em São Paulo.
    Este “Santo’ realmente é milagreiro!!

  62. EITA SANTO MILAGREIRO !!!SÓ EM SÃO PAULO ELE NÃO FAZ MILAGRES!!!
    COMO DIZ O DITADO:

    SANTO DE CASA NÃO FAZ ,MILAGRES!!!

    CADE O DONO DE ALAGOAS? QUE PAGA DE TODO PODEROSO?
    AQUI NA TERRA SÓ O TTMAO!? TIMÃO É MAIS PODEDEROS O QUE ESTES POLITICOS TIMÃO!!

  63. Sindicatos, o mês de março se aproxima!!! Nosso reajuste já foi acertado????

  64. Caralho. …e há pouco tempo fui no dAP pra ver um problema na 840, e falaram que provavelmente seria recolhida para os alunos da academia, pois a pc nao tem outras armas, e pq tenho outra carga.
    Agora a dúvida é a seguinte: tem cara com 4 cargas, de grupos operacionais que só desfilam, ou então fazem operação em 200 pcs pra pegar noia.
    E querem tirar de policial que já teve troca de tiros de verdade, do que tirar desses comandos em ação que tem 4 e pouco fazem.
    Por isso que a PC não vai pra frente. …pcs de vdd são do fundão da Sul, leste que saem atrás de ladrão em 2.

  65. RAPAZ !, ATÉ O ” DAPENA”, ESTÁ TEMEROS E QUASE CHORANDO, COM RELAÇÃO À EVENTUAL CONTENDA ENTRE ESSES LIXÕES CONTUMAZES QUE ESTÁ OCORRENDO NAQUELA CADEIA DO RN. GOSTARIA QUE, LÁ ESTIVESSEM NO MEIO DOS COMPANHEIROS, ” 0 51, O santo, O Zé DIRCEU , O CABRAL, O CUNHA, O GEDDEL, O MARCELO, O JUSTIÇA, E TODAS DEMAIS CAMBADAS DOS PETRALHAS, TUCANALHAS, E ETC. E POR DERRADEIRO, ESSE “CAREQUINHA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  66. Essa atitude do nosso “SANTO” visa zelar da integridade dos malas do pcc, cuja existência deve se a ele, pois com essas armas de brinquedo dificilmente um policial vai conseguir abater um de seus pupilos!!!!

  67. ” SANTO SANTO SANTO ” !, QUER DIZER QUE NOSSO ” santo”, ACABOU COM A CARREIRA DE CARCEREIROS E, O “TREMER” VAI USAR AS FORÇAS ARMADAS COMO AUXILIAR DE CARCEREIROS. RAPAZ !, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  68. Parece que vem reajuste de 16% no mês de março, reposição da inflação de 2015 e 2016, vamos aguardar.

  69. PC precisa ser administrada; realocação de pessoal, muitos em departamento s que nada fazem, operacionais com muitas armas, e poucos realmente que tem a necessidade, viaturas em departamentos que pouco rodam, e delegacias que tem pálio weekend com mais d 200 mil km.
    Precisamos urgentemente d gerencia, e não uma pseudo administração que faz o interesse do sistema.

  70. RAPAZ !,LEMBRAM-SE DO DITADO ” É O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO “. PARA QUEM NÃO SE LEMBRA, NA DÉCADA DE 80, NO GOVERNO FRANCO MONTORO, O ATUAL PRESIDENTE ASSUMIU A SSP/SP. ÉPOCA QUE JÁ SURGIA OS “BUCHICHOS” DOS DIREITOS HUMANOS E ESSE TAL PCC. A SEGUIR, NA DÉCADA DE 90, NO GOVERNO ANTONIO FLEURY, LOGO APÓS O ” MASSACRE DO CARANDIRU “, NOVAMENTE O ATUAL PRESIDENTE ASSUMIU A SSP/SP, PORTANTO, O VELHO DITADO ACIMA CITADO, AINDA ESTÁ EM EVIDÊNCIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s