Exemplo da sapiência jurídica e senso de justiça dos oficiais da PM…Pior: as praças idolatram e elegem seus algozes como representantes! 84

Juiz considera flagrante ilegal e determina liberdade a soldado da PM

Magistrado ainda determinou que Corregedoria investigue atuações de major e tenente-coronel

EDUARDO VELOZO FUCCIA – A TRIBUNA 
14/01/2017 – 20:00 – Atualizado em 14/01/2017 – 20:04

“Os direitos fundamentais expressamente contidos na Carta Magna não são um adereço da Lei Maior, mas a essência das garantias que devem ser respeitadas e perseguidas, inclusive pelas autoridades da PM, não só em relação aos civis, mas do mesmo modo e em igual intensidade aos militares”.

Com esta fundamentação, o juiz Ronaldo João Roth, da 1ª Auditoria do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, considerou ilegal o flagrante formalizado contra um soldado do 21º BPM/I (Guarujá) e determinou a sua imediata soltura. O magistrado ainda determinou que a Corregedoria da Polícia Militar tome providências em relação ao caso.

De acordo com Roth, “dois veementes abusos” foram cometidos por um major e pelo tenente-coronel que comanda o 21º Batalhão da PM. O primeiro deles se constituiu na ausência de requisitos legais do flagrante para autuar o soldado. O segundo decorreu da falta de homologação do comandante em relação à autuação presidida pelo major.

O soldado não deveria ser autuado porque não foi surpreendido cometendo o crime ou logo após a sua prática, em situação que se fizesse presumir ser ele o autor do delito. Segundo o Código de Processo Penal Militar (CPPM), se o comandante da unidade delegar a autuação de policial para um subordinado, ele deve depois ratificar o ato.

“Para sintetizar, o comandante deixou de atuar como autoridade de polícia judiciária militar pessoalmente, preferindo delegar essa atribuição ao seu subordinado (major). No entanto, deixou de decidir sobre a legalidade da prisão, atribuição que lhe é expressa na lei”, observou o juiz.

Entenda o caso

O soldado foi autuado na última quarta-feira (11) pelo major, após a constatação do sumiço de uma moto que estava apreendida na base comunitária da PM localizada na Vila Zilda. O policial assumiu o seu turno de trabalho às 7 horas, enquanto o veículo havia sido encaminhado ao local durante a madrugada.

“A base fica entre quatro favelas e a moto se encontrava em local aberto, onde qualquer pessoa pode ter acesso. O policial estava escalado para trabalhar sozinho. Apesar disso, após a constatação do furto do veículo, o major optou por autuar o soldado em flagrante por peculato culposo”, disse o advogado Alex Sandro Ochsendorf.

O defensor ressaltou que o cliente comunicou o desaparecimento da moto ao seu comando e à Polícia Civil. Esta resolveu registrar boletim de ocorrência para investigar o furto, mas a PM, por meio do major, decidiu autuar o soldado por peculato culposo, porque ele teria sido negligente e contribuído para o delito de terceiro não identificado.

Encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo, o soldado foi solto cerca de 24 horas depois, durante audiência de custódia na Justiça Militar. Além de Ochsendorf, o promotor Edson Corrêa Batista, na condição de fiscal da lei, também vislumbrou os “dois vícios” no procedimento do auto de prisão em flagrante.

pm-tancredo-1

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/juiz-considera-flagrante-ilegal-e-determina-liberdade-a-soldado-da-pm/?cHash=4807cc27e2d80d70190a7229c2f571c1

  1. Fala-se muito em violência policial, mas se o policial não tiver sua dignidade (Direitos) preservado pelos seus superiores como esperar que ele tenha o mesmo cuidado no trato dos direitos do cidadão?

  2. ta tudo errado ai ….

    pergunto.

    1- tem cameras no local do furto ? se não tiver , a culpa é do comandante ..
    2- passaram ao pm de plantão que aquela moto estava apreendida ? quem não avisou .. é o culpado..
    3- de onde o pm fica no Qap . tem visão da moto furtada.? se não tiver , este furto foi premeditado.

    existe a possibilidade , do pm de plantão ter sido usado como trouxa , para que os donos da moto pegasse a moto e dado pinote. e isso é o mais provavel que tenha acontecido….

    tiraram o pm plantonista de trouxa…

  3. é o que eu sempre digo….

    nas duas corporações existem policiais que não valem o prato que comem…são uns verdadeiros lixões….
    vendem até a mãe….

    eu não acredito que o pm de plantão seja o culpado pelo fato…seria muita burrice dele…
    acredito que possa ter havido alguma maracutaia dos policiais que aprenderam a moto ..

    É O QUE PENSO…( isso é pra lembrar o C.A )…

  4. No trabalho policial ser rendido é sempre um alivio, mas render, sempre uma preocupação, dependendo de quem se esta rendendo.

  5. Agora vão aparecer os de sempre. Dizendo que o oficial estava certo e o juiz e o resto do mundo errado .

  6. Eu sou policial civil; não sou politico; não sou PM; EU TENHO QUE POR COMIDA EM CASA HONESTAMENTE:FODAM-SE OS OUTROS, preciso de salario justo e digno, e não estou recebendo.
    DESABAFEI.

  7. Sr. DESABAFO

    (…FODAM-SE OS OUTROS…)

    Foi este tipo de pensamento, egoísta e improdutivo, que levou esta Instituição para o fundo do posso.

    O “canto da sereia” que possibilitou o fim da PC foi convencer os Delegados que não deveriam fazer nada pelas carreiras de apoio para manterem seus privilégios e salários nesta nova estrutura formada, após a extinção da PC, vão se arrepender em brevê.

    Uma solução que não amenize os problemas de todos os envolvidos, na questão da Segurança Pública, fatalmente fracassara, já que não causara nenhum problema para o maior inimigo da polícia o crime organizado.

  8. Como diz um otário por aqui: “é o regulamento, somos PMs”.

    Às vezes me pergunto como esse pessoal consegue andar com tantas normas enfiadas no rabo.

  9. O Estado ou o Município devem ter pátios para apreensão de veículos depositados. Os pátios são atribuições de empresas privadas que devem ser fiscalizadas pelo poder público.
    O policial não pode ser usado para vigiar veículos depositados por apreensão.
    Os superiores do policial devem ser presos preventivamente diante dos abusos de suas autoridades, responderem processos penais militares e serem condenados. Desde já devem responderem os procedimento demissorio por via rápida.
    Essas providências devem ser transparentes e públicas para que toda a sociedade tenha conhecimento, e também divulgadas na imprensa e mídia.

  10. NO BRASIL ESTA PROVADO QUE O RABO ESTA ABANANDO CACHORRO …

    ouvi hoje na mídia que de ontem pra hoje houve rebelião no parana e no rio grande do norte:
    no RN houve mais de 10 baixas de coitadinhos.
    QUAL SERA A SAIDA , DOS GOVERNANTES ?

    1- separar os coitadinhos para que não se peguem ?

    depois não querem ouvir da população , que deixem eles se pegarem… quem for mais forte que ganhe …

    ou vão começar a construir presidios divididos por facção ? gastando dinheiro dos cofres públicos.

    sera que não ja passou da hora de deitar a madeira ( chico doce ) nestes presos folgados ????????????????????????????????

    se fosse eu o responsável por custodiar estes vagabundos, eu construiria uma cadeia tipo ALCATRAZ, com capacidade de 1000 mil presos e botava 10.000 lá… divididos somente por artigos ..

    e teria o trabalho de separar os primários dos reincidentes……

    eu ja estaria fazendo muito …………………..

    isso que o governo precisa fazer…………….

    o resto é folga dos malacos…………….

  11. ja não basta separar os presos que cometeram crimes de estupro. agora teremos que construir presidios para
    facções diferentes ??????????????????
    é por isso que as facções estão ficando mais poderosas a cada dia que passa…………….

  12. Mais uma covardia cometida contra um subalterno pelo alto clero da Polícia Militar do Estado de São Paulo!!!!!

  13. Vamos ver como vai agir a Corregedoria da PM neste caso ou ela será conivente e criminosa com o fato.

  14. Vamos acompanhar de perto estas medidas futuras contra os oficiais e denunciar quaisquer apadrinhamento pela Corregedoria da PM.
    Em caso de complacência criminosa pela Corregedoria da PM, tem que responsabilizar criminalmente e administrativamente o responsável pelo feito.
    Estamos de olho, como se diz na Globo!

  15. O regulamento é claro no caso em tela e os PMs sabem do que estou falando. Prisão formalmente em ordem.

  16. Boa noite!

    Senhoras e Senhores

    Tanto “quem tem” quanto “quem acha que possui” o poder da caneta deve tomar muito cuidado na hora de cercear os direitos de uma pessoa.

    Apontar é extremamente fácil, basta esticar a mão e enfiar o dedo na cara dos outros, mas dar voz de prisão, confeccionar um flagrante sem a materialidade, dolo e o convencimento é uma tremenda falta de tato, profissionalismo, perspicácia, tirocínio e de respeito com o prejudicado.

    É por essas e outras que muitos PM/PC não aguentam sofrer calados certas injustiças, perseguições e abusos de superiores hierárquicos.

    Ser subordinado em qualquer profissão não que dizer que ele seja “escravo ou vassalo”.

    Acredito que “Freud” explicaria que essas injustiças na sua grande maioria aconteçam porque o superior é imaturo, prepotente e indubitavelmente sofre com problemas de auto afirmação e falta de auto confiança.

    Deixar Policial sozinho num plantão noturno à beira de duas favelas é extremamente perigoso e ainda por cima, atribuir-lhe a responsabilidade de ser fiel depositário de objeto apreendido em um local sem a devida segurança é pedir para assinar atestado de burrice.

    É uma pena que nem sempre o superior hierárquico sofre punição, na maioria das vezes, uma repreensão verbal.

    Eh! corporativismo!

    Caronte

  17. Precisa de delegado para quê? Para o restopol fazer o trabalho todo e o delegado com seu café na mão assinar e dar entrevista na TV como se ele tivesse feito tudo ?

    Conheço bons chefes (escrivão e investigador) que manjam tanto quanto delegado.

  18. o governo ou o estado de são paulo virou uma zona, tem o detran para cuidar de veiculos, mais todos orgãos tem patios e burocracia para promover leilões
    tem uma fundação casa para cuidar de adolescente, mais ficam em cadeias e delegacias
    tem uma secretaria para cuidar de preso, mais tem presos em delegacias.

    portanto nao tem crime organizado mais estado desorganizado.

  19. Estamos de olho em que??? A Corregedoria da PM de SP é a melhor do Brasil e os Oficiais agiram dentro da discricionariedade de suas funções. Deliberaram por autuar e pronto. Poderiam não te-lo feito e pronto. Manda quem pode, obedece quem tem juizo. Faz parte…

  20. Romario , quero ver agora esse major e ten.cel segurar o rojão agora, já que eles mandam mesmo conforme vc afirmou, a para vai colega, tudo tem que estar dentro da razoabilidade, esse negocio se achar que manda é coisa do passado cara, hoje os policiais já não estão mais trouxas não, todos hj conhece os seus direitos, vc alem de estar desinformado, ainda dv estar navegando na maionese tá, boa noite.

  21. NO TEXTO DIZ:

    “De acordo com Roth, “dois veementes abusos” foram cometidos por um major e pelo tenente-coronel que comanda o 21º Batalhão da PM”

    SIMPLES, SE O CRIME FOI COMPROVADO PELO JUIZ, INDICIA ESSAS DUAS TRANQUEIRAS PELO CRIME DE ABUSO E DETERMINA A IMEDIATA ABERTURA DO CONSELHO JUSTIFICATIVO CONTRA ESSES VERMES E APÓS, USUFRUINDO DO QUE FOI CRIADO POR ELES MESMOS JUNTO AO GOVERNADOR, OS MANDE PARA O OLHO DA RUA E PAREM DESSA BESTERIA DE CONCLUIR UM CONSELHO JUSTIFICATIVO APÓS APOSENTAR BANDIDOS QUE ACHAM QUE O SANGUE NÃO TEM A COR VERMELHA.

  22. PALESTRA DO PRESIDENTE DA FEIPOL NA IPA FOI UM SUCESSO

    Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste (FEIPOL-SE), proferiu, em 12/1/2017, das 18 às 21 hs., na sede da IPA, uma esclarecedora palestra sobre o PL 37/2016 (Lei Orgânica da Polícia Civil) e também sobre a PEC 287 (Previdência Social, a “PEC da morte”).

    Estiveram presentes Horácio Garcia de Oliveira, presidente da AEPESP; Eumauri Lúcio da Matta, presidente do Sinpol de Ribeirão Preto; Gilson Menezes, diretor do SEPESP, Saulo Joaquim Soares, representando a AFPCESP; Rodomil Francisco de Oliveira, do Clube dos XXX, cinco diretores e seis associados da IPA, além de três outros convidados.

    O palestrante demonstrou completo domínio dos temas abordados, cujo andamento acompanhou de perto, tomando parte ativa nas discussões respectivas. Respondeu, com paciência e presteza, a todas as perguntas e questionamentos feitos pelos presentes.

    Ao falar sobre o PL 37, destacou e agradeceu a colaboração do Deputado Campos Machado e do Dr. Carlos Alberto Marchi de Queiroz, que foi determinante na conclusão do projeto.

    A respeito da PEC 287, destacou seus aspectos nocivos, entre os quais o limite da aposentadoria dos homens aos 65 anos e das mulheres aos 60 anos e, o que é mais drástico: a redução dos proventos dos já aposentados e a fixação do valor da pensão por morte em apenas 50% do valor atual, o que é um tremendo absurdo.

    Por último, é de se lamentar o não comparecimento dos demais presidentes de entidades de classe, todos convidados por escrito.
    Jarim Lopes Roseira
    Presidente da IPA-SP

  23. PALESTRA DO PRESIDENTE DA FEIPOL NA IPA FOI UM SUCESSO

    Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste (FEIPOL-SE), proferiu, em 12/1/2017, das 18 às 21 hs., na sede da IPA, uma esclarecedora palestra sobre o PL 37/2016 (Lei Orgânica da Polícia Civil) e também sobre a PEC 287 (Previdência Social, a “PEC da morte”).

    Estiveram presentes Horácio Garcia de Oliveira, presidente da AEPESP; Eumauri Lúcio da Matta, presidente do Sinpol de Ribeirão Preto; Gilson Menezes, diretor do SEPESP, Saulo Joaquim Soares, representando a AFPCESP; Rodomil Francisco de Oliveira, do Clube dos XXX, cinco diretores e seis associados da IPA, além de três outros convidados.

    O palestrante demonstrou completo domínio dos temas abordados, cujo andamento acompanhou de perto, tomando parte ativa nas discussões respectivas. Respondeu, com paciência e presteza, a todas as perguntas e questionamentos feitos pelos presentes.

    Ao falar sobre o PL 37, destacou e agradeceu a colaboração do Deputado Campos Machado e do Dr. Carlos Alberto Marchi de Queiroz, que foi determinante na conclusão do projeto.

    A respeito da PEC 287, destacou seus aspectos nocivos, entre os quais o limite da aposentadoria dos homens aos 65 anos e das mulheres aos 60 anos e, o que é mais drástico: a redução dos proventos dos já aposentados e a fixação do valor da pensão por morte em apenas 50% do valor atual, o que é um tremendo absurdo.

    Por último, é de se lamentar o não comparecimento dos demais presidentes de entidades de classe, todos convidados por escrito.
    Jarim Lopes Roseira
    Presidente da IPA-SP

  24. uma crise da P*rr@ que o pais atravessa, querem roubar 30% do salario dos servidores, mas ninguém ousa acabar com essa porcaria de justiça militar. Crime não é crime? O que não for materia de Direito Administrativo, tipifique-se no Código Penal brasileiro e ponto. Justiça militar (ou seria um cabide militar de empregos) só pra sugar dinheiro publico.
    VSF

  25. La vem o tal de Romário novamente acreditando que regulamento suplanta a lei. Mais uma vez acredita que o Juiz e o mundo esta errado e oficial certo.

    Se quisesse prender o cara administrativamente , que o fizesse, mas em FLAGRANTE DELITO !!! Não existia situação de flagrante !!! A lei é clara, aliás um dos tópicos mais básicos e de fácil compreensão do direito processual.

  26. John Oliver, se você tiver acesso a descisão do Juiz vai ficar assombrado.

  27. Segundo o Romário : ” prisão formalmente em ordem “.

    Ocorre que feito sobre flagrante materialmente inexistente .

  28. PARA A POSTAGEM DAS 10:26 HORAS,

    O JUIZ ESTÁ CORRETO EM JULGAR A MANEIRA QUE OS ACUSADOS FORAM PRESOS ANTES MESMO DA SENTENÇA FINAL.

    AS PRÓPRIAS PRISÕES FEITAS POR pms ESTÃO DESPERTANDO A ATENÇÃO DOS JUÍZES E MUITAS VEZES ATÉ OS POUCOS pms SINCEROS PAGAM POR ISSO.

    É UMA PENA!

  29. Tudo aquilo que já sabíamos que ia acontecer, com a política de acordo do governo com o PCC, está acontecendo, se não houver imediatamente uma política seria do governo na segurança, pública, principalmente valorizando a polícia de Investigação, vai virar um caos…

  30. O problema em questão está na incapacidade e incompetência no cargo em que lhes foram atribuídos.
    O Maj. e o Ten.Cel. deveriam estar noutro função e/ou cargo, porque é notório que desconhem o C.P e o CPP.
    Fato deles serem Major e Ten.Cel não significa que eles sabem tudo ou são aptos para uma determinada tarefa, este é o maior problema dos cargos público “incompetentes com nomenclaturas”.
    Conheço investigadores que nunca investigaram.
    Conheço ótimos investigadores.
    Conheço Carcereiros que são ótimos investigadores.
    Conheço escrivães que escrevem muito mal.
    Conheço escrivães que escrevem bem.
    Conheço Carcereiros que escrevem muito bem.
    Conclusão:
    Policiais tem que ser aproveitados no que melhor faz.
    Se não sabe fazer nada que o mande para boca do lixo.

  31. Fez uma média braba com os carcepas, heim, Detetive?

    Eles não são ruins em nada?

  32. PESSOAL, ME DESCULPEM, MAIS VOU FALAR A REAL !, EU SOU MAIS O “MACHADÃO”, CARCEPOL. AI EM SAMPA, COMO MINISTRO DA JUSTIÇA, DO QUE ESSE NADA DESSE “CABEÇA DE MINHA ROLA”. “MACHADÃO”, UM BEIJÃO NA CARECA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  33. ” MACHADÃO “!, FALA PARA ESSES INCOMPETENTES SE NAQUELA ÉPOCA EXISTIAM ESSES LIXINHOS DE ” pcc, c.v, fdn, e OUTRAS TRANQUEIRAIS. RAPAZ !, ” AI QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS “. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  34. Sabe….já vi as pessoas terem bandido de estimação (políticos).

    Mas aqui tem Oficial da PM que tem Oficial de estimação, Delegado que tem delegado de estimação e por aí vai…

    Se eu vejo uma reportagem de um cara da mesma carreira que eu sendo preso em flagrante por corrupção, eu dou aplauso porque é um a menos para estragar a imagem da PC.

    Mas o Oficial está errado, segundo a justiça, e vem uns defender os indefensáveis.

  35. Nem vou comentar mais nada. Aqui Oficial não tem vez. O fato do Soldado ser um bom rapaz, sem punições e com muitos elogios o ajudou a não ser preso administrativamente sim. Ele é boa gente o Cap e o Major,ambos com formação em direito pela Anhanguera,sabiam e o ajudaram. Agora, que o pracinha errou ele errou e por isso foi autuado. Foi solto pelo fato do Tenente Coronel não ter assinado a ratificação do auto. E tenho dito. …se o praça errou…cadeia nele ueeeee

  36. esse blindado é uma figura … kikikiki…machadão como ministro da justiça …

    ei blindado !!!!! vai que os caras gostem da sua idéia .. hein ?????

    conheço o machadão da centro. é uma figurinha carimbada… muito conhecido até pelos funcionários do forum da barra funda… quando escolta presos pra audiencia de custódia…….ele é super conhecido la…………

    e te digo mais .. até os magistrados de lá ja conhecem a figurinha citada…… kikikiki …

  37. BOLETIM INFORMATIVO DE 16/01/2017

                                           PALESTRA DO PRESIDENTE DA FEIPOL NA IPA FOI UM SUCESSO
    

    Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste (FEIPOL-SE), proferiu, em 12/1/2017, das 18 às 21 hs., na sede da IPA, uma esclarecedora palestra sobre o PL 37/2016 (Lei Orgânica da Polícia Civil) e também sobre a PEC 287 (Previdência Social, a “PEC da morte”).

    Estiveram presentes Horácio Garcia de Oliveira, presidente da AEPESP; Eumauri Lúcio da Matta, presidente do Sinpol de Ribeirão Preto; Gilson Menezes, diretor do SEPESP, Saulo Joaquim Soares, representando a AFPCESP; Rodomil Francisco de Oliveira, do Clube dos XXX, cinco diretores e seis associados da IPA, além de três outros convidados.
    O palestrante demonstrou completo domínio dos temas abordados, cujo andamento acompanhou de perto, tomando parte ativa nas discussões respectivas. Respondeu, com paciência e presteza, a todas as perguntas e questionamentos feitos pelos presentes.

    Ao falar sobre o PL 37, destacou e agradeceu a colaboração do Deputado Campos Machado e do Dr. Carlos Alberto Marchi de Queiroz, que foi determinante na conclusão do projeto.

    A respeito da PEC 287, destacou seus aspectos nocivos, entre os quais o limite da aposentadoria dos homens aos 65 anos e das mulheres aos 60 anos e, o que é mais drástico: a redução dos proventos dos já aposentados e a fixação do valor da pensão por morte em apenas 50% do valor atual, o que é um tremendo absurdo.

    Por último, é de se lamentar o não comparecimento dos demais presidentes de entidades de classe, todos convidados por escrito.

                                                                             Jarim Lopes Roseira
                                                                             Presidente da IPA-SP
    
  38. BOLETIM INFORMATIVO
    16/01/2017
    PALESTRA DO PRESIDENTE DA FEIPOL NA IPA FOI UM SUCESSO
    Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste (FEIPOL-SE), proferiu, em 12/1/2017, das 18 às 21 hs., na sede da IPA, uma esclarecedora palestra sobre o PL 37/2016 (Lei Orgânica da Polícia Civil) e também sobre a PEC 287 (Previdência Social, a “PEC da morte”).

    Estiveram presentes Horácio Garcia de Oliveira, presidente da AEPESP; Eumauri Lúcio da Matta, presidente do Sinpol de Ribeirão Preto; Gilson Menezes, diretor do SEPESP, Saulo Joaquim Soares, representando a AFPCESP; Rodomil Francisco de Oliveira, do Clube dos XXX, cinco diretores e seis associados da IPA, além de três outros convidados.
    O palestrante demonstrou completo domínio dos temas abordados, cujo andamento acompanhou de perto, tomando parte ativa nas discussões respectivas. Respondeu, com paciência e presteza, a todas as perguntas e questionamentos feitos pelos presentes.

    Ao falar sobre o PL 37, destacou e agradeceu a colaboração do Deputado Campos Machado e do Dr. Carlos Alberto Marchi de Queiroz, que foi determinante na conclusão do projeto.

    A respeito da PEC 287, destacou seus aspectos nocivos, entre os quais o limite da aposentadoria dos homens aos 65 anos e das mulheres aos 60 anos e, o que é mais drástico: a redução dos proventos dos já aposentados e a fixação do valor da pensão por morte em apenas 50% do valor atual, o que é um tremendo absurdo.

    Por último, é de se lamentar o não comparecimento dos demais presidentes de entidades de classe, todos convidados por escrito.
    Jarim Lopes Roseira
    Presidente da IPA-SP

  39. kikiki… o blindado falou a verdade…

    o machadão de sampa da 1º é uma tremenda figura..

  40. os comandantes das forças de seguranças do brasil. tem que copiar o sistema prisional americano.

    constroi se um presidio e põe la os mais perigosos , independentes de quais facções eles sejam.

    separar as facções por raios… tipo~~

    raio 01- facção x
    raio 2 facção y
    raio 3- facção z

    e por ai adiante..independente do estado em que eles residem…

    e quando alguem for atacado como houve nas cadeias brasileiras dias atraz…

    é só pegar os líderes da facção acusada e meter o art 121 neles…………..

    quero ver se esta palhaçada não vai acabar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. “Romario disse:
    16/01/2017 às 19:20

    Nem vou comentar mais nada. Aqui Oficial não tem vez.”

    Pô, camarada. Alegrou a minha noite agora.

    Até nunca mais!

  42. oooooooo conde, dr, magnanimo, jesus cristo guerra ….vc não vai colocar nenhuma matéria daquela biscate da delegada da bixada lixo santista que não prendeu o estrrrrrruuuuuuuuprador de criançinha não?

  43. Estava eu nos últimos dias a lendo os jornais e vendo matérias jornalistas que dão conta das rebeliões nos presídios do Brasil, a fora.

    Cada hora uma nova “novidade”, “novidade” esta que todos os nóias da cracolândia já estão careca de saber.
    Só o careca do A. M não sabe e o babaca do F.P que disse: “PCC não existe, são só uns 20 ou 30”.
    Só estes babacas não sabiam que o bagulho nos presídios estava doido e dominado a muito tempo.
    Vamos abrir parênteses.

    “Também teve um ex – tudo no PT, José Eduardo Cardoso, que foi ministro da justiça, que disse; “prefiro a morte que ir preso nos presídios brasileiro”, verdadeiras masmorras medievais”.
    Este galã de rodoviária fez esta firmação quando os seus “CUpanheiros”, do PT, começam aportar nos presídios, e constar as quantas andava as acomodações.

    Só ai o galã de rodoviária falou, mas só falou não fez phorra nenhuma, para mudar phorra de nada.
    Vamos abrir um parêntese na atuação deste senhor.
    Quando foi ministro da justiça foi uma zero a esquerda, parecia que gostava de ficar no banco de reserva, não queria jogar, ficou anos nesta condição recebendo sem produzir, quando foi escalado para jogar, ai já na condição de “advogado” geral da união, perdeu todas as causas que atuou, tomou de cinco a zero, até a minha última contagem o cara não ganhou uma.
    E dizem que ele é um putz de um advogado, manja muito, sei bem o que ele manja, atua no melhor estilo Dr. Máxima, a Dilma está ai viva para provar o quanto ele é bom. Kkkkkkkk.
    Nem ação de sexta parte eu ponho na mão dele.

    A primeira foi quando nomearam um promotor para substituí-lo, este ministro ficou duas semanas no cargo, com promotor pós-constituição de 1988, há a vedação expressa de assumir cargo político, lá foi o José Eduardo fazer a “defesa” da nomeação, se não me engano tomou de 8 a 0 no STF, só não perdeu de 11 a 0, porque alguns ministros não votaram.
    A segunda foi como advogado da Dilma, no processo de impedimento, perdeu tudo em todas e por duas vezes, ou seja, mais de 4 vezes, duas na câmara dos deputados, e duas no senado deu no que deu.
    O galã está recorrendo no STF, alguém arrisca um palpite ¿
    Pois bem, já vimos que para ser ministro da justiça neste país, competência não é critério, muito pelo contrário, quanto mais tapado mais o cara é talhado para o cargo.

    Temos agora o careca, Alexandre de Moraes, como ministro de justiça, esta também é um ex – futuro, o careca é Bom Bril mil e uma utilidades, desde secretário municipal das subprefeituras e do transporte, será que foi dá que surgiu a sua proximidade com as cooperativas de transporte na ZL¿ até a presidência d CET, tudo isto ao mesmo tempo.
    Na moral este cara é a cara da falência do sistema de segurança pública é só ver o que ele fez aqui em São Paulo.
    Alguns perguntariam o que ele fez aqui em São Paulo?! O que, o que, o que……¿
    Isto mesmo não fez phorra nenhuma!
    Nada o que ele colocou a mão funcionou, o sistema detecta está ai para provar, os tabletes nas VTR, e mais um sem fim de projetos sem pé nem cabeça.
    Melhor fez sim criou um grupo de estudo que criou o estudo grupo, que criou o estudo em grupo, que repassou para uma ONG elaborar os estudos e projeto do bônus produtividade, deu no que deu, ninguém recebe phorra nenhuma, até onde eu sei o último que recebeu o tal bônus foi o cara que mandou o e-mail para fazenda para pagar o seu bônus que estava atrasado, mais só ficou na promessa QSL que é bom nada.
    Esta é a obra deste gênio em termos de segurança pública!
    Agora que Inês é morta, temos as tais reuniões, tudo é pretexto para reunião.
    Reunião da ministra do STF com o careca, reunião do careca com os defensores públicos? Reunião com os secretários penitenciários, que em geral é algum jagunço oriundo da PM, reunião com os secretários da segurança, origem igual aos outros secretários, reunião com “especialista” em sistema carcerário.
    Aqui vamos abrir outro parênteses o “especialista” mor em segurança pública José Vicente da Silva, mais “coroné” PM aposentado, ops falha minha, eles não se aposentam vão para a reserva, está fazendo parte da comissão de notáveis, seja lá que merda isto significa, na nova gestão do Dória, na prefeitura municipal, só por ai vemos que o Dória já começa mal.
    Agora o “especialista” em obviedades poderá usar com propriedade todas aquelas palavras bonitas, sem utilidade prática, que ele vive propalando; temos que racionalizar, temos que integrar, temos que maximizar, temos que investir em inteligência, temos que criar banco de dados……e por ai vai o blá, blá, blá…..do “especialista”.

    Voltando a vaca fria.

    De reunião em reunião foram gastos milhares de reais em combustível, diárias, passagens aéreas e acomodações 5 estrelas para todos os indigitados acima.
    Dai fica a pergunta alguém acha que vai mudar alguma coisa?
    É claro que não!
    Só gente querendo aparecer e se fazer de entendido e preocupado aparecer mais que o Nico no programa do Datena.
    De todas estas “otoridades”, alguém foi ouvir ou falar com algum agente penitenciário, que lida dia-a-dia com a massa carcerária! Procurar saber o que ele pensa e acha para mudar esta situação¿
    Não
    Alguém falou como o PM que faz o patrulhamento PTM (Patrulhamento Tático Movél)! Não. Patrulhamento Trepado no Muro! Phorra. Para saber o que ele pensa do assunto.
    Alguém conversou com os policiais civis de São Paulo que estão se FORDendo bem gostosinho fazendo as audiências de custódia? Não.
    Então como é fácil comprovar estes babacas só são autoridades em dar palpites no trabalho dos outros, que eles não tem competência para realizar o mínimo que é consultar quem lida com o problema, é mais ou menos como querer ensinar alguém a andar de bicicleta por telefone.
    Na reunião destas figuras sempre os assessores, sempre muito bem remunerado, diga-se de passagem, que vão pautar os itens que serão discutidos.

    assessor 1 Nutela? Ok,
    assessor 2 Ok.
    assessor 1 Todynho gelado? OK,
    assessor 2 OK.
    Torrada? OK,
    OK
    Sucos diversos sabores? OK,
    Ok.
    Denone Grecco? OK,
    OK
    Danone Grecco Ligth? OK.
    OK.
    Lanches diversos sabores¿ OK.
    OK.
    Internet Ultra Rápido? OK.
    OK.
    Ar Condicionado 21,5 graus? OK, OK.
    Secretárias gostosas/delícia? OK,
    OK, OK, Ok……
    E para as “otoridades” mulheres o que temos para oferecer?
    Podemos oferecer uma aplicação do Botox Free Ok !
    OK.
    Assessor 1 diz, bem sacana diz para o outro, bem que fulana de tal na verdade queria ficar uns dois dias na cela com uns 20 presos, tomando uma surra de pica, em vez de ter que vir nesta reunião.
    Assessor 2 sorri, confirmando.

    Com todos os OK conferidos, vamos começar a reunião, lá em Brasília, afinal de contas ninguém quer fazer reunião próximo de presídio que fede a m….e b…..e tem preso usando a cabeça de outro preso como bola de futebol.

    E assim no Brasil e todos nos, que não participamos destas reuniões, vamos tomando de goleada.

  44. A PORRADA JÁ COMEÇOU.
    ENQUANTO ALGUNS AQUI SE PREOCUPAM EM OLHAR SÓ O PRÓPRIO UMBIGO (DELEGADOS, ALGUNS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES), EM DETRIMENTO DAS DEMAIS CARREIRAS, O DESGOVERNO DÁ PASSOS LARGOS A NOSSO DESFAVOR.
    LI HOJE QUE FOI APROVADO PROJETO DE ADICIONAL DE PERICULOSIDADE, COMO SE ISSO FOSSE A PEDRA DA SALVAÇÃO, MAS NÃO É.
    O DESGOVERNO AQUI NO TUCANISTÃO, SONHA ARDENTEMENTE COM ISSO, OU SEJA, ENTRA UM, E SAI O OUTRO, E QUANDO APOSENTA, PERDE OS DOIS.
    ENTRA O ADICIONAL DE PERICULOSIDADE E SAI O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE.
    ACORDA GENTE.

  45. RAPAZ !, S.M.J, MDB = PMDB = PSDB. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  46. SR. “Freud18” !, ME DESCULPE, MAIS O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE ATUALMENTE É R$ 634,78, ENQUANTO QUE O ADICIONAL PERICULOSIDADE É 30% SOBRE O SALÁRIO. MESMO QUE ELE PAGUE 30% SOBRE O SALARIO PADRÃO, ESTE DOBRARÁ NO RETP….

  47. EXEMPLIFICANDO O SALARIO DE UM ESCRIVÃO OU INVESTIGADOR CLASSE ESPECIAL COM PERICULOSIDADE SERIA :

    2428,61 + 30% = 3157,19 X 2 = R$ 6314,38,

    ENQUANTO QUE COM INSALUBRIDADE :

    2428,61 X 2 = 4857,22 + 634,78 = R$5492,00,

    PORTANTO ELE TERIA UM AUMENTO DE R$ 822,00

  48. CUIDADO!!!

    Está correndo o boato que o PCC vai atacar hoje e acredito que todos já saibam, mas vale o reforço!!!

    Pode ser só mais um alarme falso, mas seguro morreu de velho.

  49. O adicional de periculosidade foi aprovado em uma comissão somente. Ainda faltam duas ou três. Existem projetos aprovados em todas as comissões e que há anos aguardam para serem colocados na ordem do dia para votação. Não se iludam senhores, o buraco é muito mais embaixo.

  50. Quer dizer que se o excelentíssimo INÚTIL marcola, rei dos vagabundos de sampa, for para o R.D.D. os policiais vão começar a morrer?… E ainda um monte de baba ovo de mala, até que se dizem policiais, preocupado se eles estão tendo creme dental na cadeia ou não.

  51. SR “Maçaneta Convicto”, CONCORDO COM O EXPOSTO. LEMBRA-SE DAQUELA VELHA PEC-300 !, POIS EU JÁ HAVIA ESQUECIDO…

  52. RAPAZ !, ESSA MÍDIA FICA CHORAMINGANDO QUE ULTIMAMENTE JÁ MORRERAM 130 MALAS NESSAS REBELÕES. PARA MIM É POUQUÍSSIMO, POIS JÁ DEVERIAM TER SIDO NO MÍNIMO UNS 130.000. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  53. Tá difícil .

    Romario , ninguém aqui está entrando no mérito da causa , dizendo que o soldado cometeu ou não o crime de peculato culposo. Não temos elementos para isso é a questão não é essa !!!

    A questão , pura e simples , é que não existia flagrante !!!!! Poderia ter oficial instaurado o IPM e estaria coberto de razão , mas autuar em flagrante nunca !!

    Aí vem vc com a mesma de sempre : quando não tem argumento desqualifica o argumentador contrário ou supervaloriza o argumentador pro !

    NÃO adianta ficar destacando qualidades pessoais dos oficiais par induzir que agiram certo . O que vale são os argumentos Romário . Apresent os seus .

  54. Em tempo :

    Vc está certo , Romário, aqui oficial não tem vez , como não tem vez Delegado , Investigador , Escrivao , etc

    A ” vez” aqui é do policial e ponto. Sem distinção . O espaço aqui é de discussão e não de apresentação de cargo ou patente com presunção de b veracidade com base nelas

  55. Quando a militar tomar conta da Civil vai acontecer esse tipo de romario, sr. Meleca?

  56. quando a militar tomar conta da civil, ha anos que o exame toxicologico e necessário para as policias

  57. Assistindo o jornal agora vendo reportagem da bagunca nas cadeias lembrei das sabias palavras do ex secretario de seguranca do Psdb Dr Ferreira Pinto afirmando que o Pcc era ficcao de meia duzia e para piorar io ex tb Alexandre de Moraes adv do Pcc e afual minis da justica como em Sao Paulo fala fala fala e nao faz nada. O psdb esta formando carteis nacionalmente nao sei se estamos igual a Italia mafiosa. Mexico ou Colombia. Ta dificil dizer o que estamoa virando.

  58. Um dia eu irei encontrar o Maikão que é responsável por tanta mágoa da pessoa que publica as notícias aqui.

  59. Que é isso, Agripa!

    Tá chamando mike de maikão, por que?

    Hábito???

  60. agora que as forças armadas vao virar carcereiro ou seja tirar as forças de dentro do quartel, depois ninguem podera reclamar o que esta por vir, com general ganhado 18 mil e outros cargos ganhando acima de 60 mil…..

  61. Romario disse:
    15/01/2017 ÀS 22:22
    Estamos de olho em que??? A Corregedoria da PM de SP é a melhor do Brasil e os Oficiais agiram dentro da discricionariedade de suas funções. Deliberaram por autuar e pronto. Poderiam não te-lo feito e pronto. Manda quem pode, obedece quem tem juizo. Faz parte…

    hhhhhhhhhhhh

    se depender da corro da PM , os oficiais não serão punidos… quem vai segurar vai ser o SD de plantão.

    ainda bem que o judiciário entrou na fita pra evitar esta injustiça…..

  62. AGORA E POR DECRETO. O EXERCITO VAI FAZER O QUE OS CARCEREIROS NAO PODIAM , REVISTA NOS PRESIDIOS. O RESULTADO NOS JA SABEMOS……. M E R D A, E DAS GRANDES.

  63. Três anos sem reajuste, e ontem reunião de majuras para cobrar produção, vai tomar no cú, pegue a vtr e sai pras ruas porque daqui não sai mais nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  64. Parece que vem reajuste de 16% no mês de março, reposição da inflação de 2015 e 2016, vamos aguardar.

  65. Não falei que que iremos ter 16% de reposição da inflação em 2015 e 2016, eu disse que poderemos ter em março a reposição de 16%, mas ainda é uma incerteza, portanto não gastem por conta.

  66. APOLO disse:
    18/01/2017 ÀS 11:50
    Parece que vem reajuste de 16% no mês de março, reposição da inflação de 2015 e 2016, vamos aguardar.

    hhhhhhhhhh

    poxa vida … é primeiro de abril ????????????????????????

  67. queria saber da onde o Sr. APOLO tira essas infos….o ano passado os tais 7% não se concretizaram, mesmo depois das reuniões com sindicatos, e, inclusive, de um sipol da vida postar notícia de reajuste. Queria muito saber pq as coisas estão tão desandadas…..

  68. Aqui, em araraquara, é diferente, ou seja, os majuras vão pra maquina, digitam os depoimentos, declarações e interrogatórios, nos inquéritos e nos flagrantes…

    Ciclo Completo e Carreira Única disse:
    15/01/2017 ÀS 21:31
    Precisa de delegado para quê? Para o restopol fazer o trabalho todo e o delegado com seu café na mão assinar e dar entrevista na TV como se ele tivesse feito tudo ?

    Conheço bons chefes (escrivão e investigador) que manjam tanto quanto delegado.

  69. Gente, até agosto deste ano, segundo o DAP, mais de 4.800 policiais civis, de diversas carreiras, estarão aptos para a tão sonhada aposentadoria. Quem vai se arriscar em permanecer na instituição falida??????

  70. Tem alguns velhos que tem que se aposentar mesmo, pois muitos são burros e rotulistas, há exceções, por exemplo: aqueles que tem um QI a mais é fizeram falculdade. Os frustrados aqui só sabem desmerecer os outros, o engraçado é que os novatos não desmerecem ninguém. Que aposente estes velhos rotulistas para que os novos façam a nova polícia cívil.

  71. Senhores
    “Rim Tim Tim”
    Este era o nome de um fiel e valoroso cão, companheiro de um menino órfão, adotado por um regimento de cavalaria do exército dos EUA, seriado exibido nas TVs. em preto e branco, no tempo de minha infância.
    Vejam a mensagem passada para as inocentes crianças da época pelos produtores daquela pelicula Hollywoodiana, em que os heróis eram os bravos soldados que apoiavam a ocupação dos território dos nativos americanos por colonos oriundos do leste.
    Onde dar tiros nos Indios era passado como coisa normal, já que eles ousavam se colocar em defesa de sua propria terra, contra os invasores, que por sua superioridade social, com armas de superior letalidade, achavam-se no direito absoluto de ocupar onde e quando e como desejassem, sem importar-se com a sobrevivência dos verdadeiros donos da TERRA, os milenares posseiros INDIOS.
    É certo que se tratava de um entretenimento como diversos que hoje preenchem os horarios das emissoras, mas, levemos em consideração o grau de informação de 40/50 anos atrás e os atuais, onde as noticias percorrem distâncias enormes em minutos, naquela epoca, não se assistia fatos externos dos prédios das emissoras ao vivo, apenas filmagens, comento isso apenas para se formar a linha do pensamento.
    Voltemos aos dias atuais, onde as midias manipulam a noticia e influenciam o povo, de forma que não duvidem, mas as pessoas mortas nestas rebeliões no norte do nosso pais, onde presos trucidaram seus companheiros de infortunio, transformarem-se em vitimas do sistema, “valorosos” defensores de seus direitos bradarão que é responsabilidade do estado Brasileiro a manutenção de sua integridade, exigindo grandes quantias como reparação.
    Não se vê a mesma disposição, quando um delinquente trucida um adolescente por conta da sua recusa em lhe fornecer um aparelho de telefone “celular”.
    Toda esta inversão proposital de valores éticos, serve a um grupo de pessoas e isso é certo, é sabido também que as tais facções, centralizam os seus negocios no tráfico de drogas e armas ilegais, os dois grandes flagelos da atualidade em nossa sociedade. Fuzis automáticos nas mãos de criminosos urbanos que aterrorizam a população, que jáz presa em suas casas, atrás de grades, cercas eletrificadas e alarmes.
    Quem lida com “segurança pública”, bem sabe que com o avanço no comercio das “tais drogas pesadas”, popularizado por certas quadrilhas é o fomento vertiginoso dos crimes de patrimonio, pois, quando não é praticado por usuários visando custear seu consumo, é feito por criminosos interessados na compra de armas ou drogas em grande quantidade para a revenda.
    Enquanto, não se atacar verdadeiramente o coração das organizações criminosas, ou seja, o dinheiro ganho com as ações ilicitas, com inteligência e capacidade administrativa, sera infelizmente a eterna ação de se enxugar gelo em dia de temperatura de 40º.
    Não é mais aceitável nos dias de hoje, politicas populistas que pouco tem de efetividade real, mas grande apelo midiatico no combate ao crime, pois este já se enraizou em nossa sociedade e se aproveita de todas as suas benécies.
    “NÃO SE FAZ OMELETES SEM QUEBRAR OVOS!”

    é o que penso

    C.A.

  72. Os cargos vagos, serão preenchidos por iniciantes da 3ª classe, mão de obra mais barata. Ah! mas tem o artigo 22 da LC 1151/11 que após 15 anos de efetivo exercício na 3ª classe, serás promovido para a 2ª classe, e após 25 anos na 2ª (de efetivo exercício também), serás promovido para a 1ª.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s