BO DelPol Rosana – Segue BO da delegacia de Rosana, onde um policial civil diz estar sendo escravizado pelo delegado e pelo Estado 171

bo-rosana-escravidao-policial.pdf
bo-complementar-rosana-escravidao.pdf

 

_________________________________________________

 

Peça imediatamente exoneração do cargo, não aguarde a futura demissão !

  1. É a realidade da nossa polícia civil, principalmente nos Deinters.
    Infelizmente nosso colega será execrado pelos superiores e provavelmente será excluído do estágio probatório por retratar a verdade da instituição.
    Boa sorte colega!

  2. Haaaaammmm. Se ele fosse Praça. ..já dava no Romão. E agora. Cadê os Delegas??? Ferro nesse cara.Insubordinação clara.

  3. Demorou para aparecer um “ calça branca” com coragem e chutar o pau da barraca, provavelmente será demitido (injustamente, claro), mas após onze a doze anos quanto o processo chegar em Brasília com certeza será reintegrado, aqui no “tucanistão” sem chance.

    A atitude da Autoridade, em fazer um atendo, foi lamentável deveria apoiar o funcionário, já que é notória a falta de condições de trabalho imposta pelo G.o.v.e.r.n.a.d.o.r aos Policiais Civis. É tão degradante que alguém deveria denunciar para a O.I.T.

    Um conselho ao CORAJOSO calça branca:

    1- Passa no psiquiatra e pega um atestado,
    2- Contrate um bom Advogado,
    3- Cuidado com “casa de caboclo”,
    4- Prepare-se que a casinha vira babando.

    O que o Brasil precisa é justamente isto jovens com coragem para lutar contra estas injustiças.

  4. parabens colega…..assim a maioria fizesse…isso aqui seria outra coisa !!!

    esqueça essa polícia…estude mais um pouco e passe em outro concurso ….

  5. Senhores

    È bem fácil descer o sarrafo no pobre “calça branca”, sei bem como é esta coisa, trabalhando no expediente de 2ª a 6ª, semana com plantão noturno e finais de semana (em casa sem desgrudar do celular, sem ao menos umas geladas), na outra semana, sobre-aviso, não pode passear, não pode….não pode…..mas, tem , tem….tem….
    Todo este empenho e nada de um auxilio-transporte, nem hora extra…
    Falar de indisciplina, numa escalinha 12×36 é facil, folga como premio de prisão em flagrante….
    Ao passo que o infeliz que sai de sua moradia a noite ou final de semana, com destino a delegacia, para elaborar um TC, B.O. ou mesmo prisão em flagrante delito, sem nada ganhar, quando alopra´é facilmente criticado.
    Com certeza, será duramente punido…

    é o que penso

    C.A.

  6. Esse Romário deve ser mesmo um PM capacho , que se mudar a cor da grama ele morre de fome . Lamentável existir um ser tão medíocre.

  7. Demorou para aparecer um “ calça branca” com coragem e chutar o pau da barraca, provavelmente será demitido (injustamente, claro), mas após onze a doze anos quanto o processo chegar nas instâncias superiores com certeza será reintegrado, aqui no “tucanistão” sem chance.

  8. A atitude da Autoridade, em fazer um atendo, foi lamentável deveria apoiar o funcionário, já que é notória a falta de condições de trabalho imposta pelo administrador aos Policiais Civis. É tão degradante que alguém deveria denunciar para a O.I.T.

  9. Um conselho ao CORAJOSO calça branca:

    1- Passa no psiquiatra e pega um atestado,
    2- Contrate um bom Advogado,
    3- Cuidado com “casa de caboclo”,
    4- Prepare-se que a casinha vira babando.

    O que o Brasil precisa é justamente isto jovens com coragem para lutar contra estas injustiças.

  10. O sujeito que elaborou o programa que censura minhas postagens é tucano de carteirinha, dá um trabalho danado burlar, mas não desistirei NUNCA.

  11. Sr Merda, Quer um palito de dente pra tirar esse romario q ficou preso entre seus dentes?
    Pode aposentar o butico q a boca ja serve pra defecar.
    Voltando ao assunto, tenho que concordar que o calça branca se enrolou.

  12. Opa! Vou fazer um também! Quero ver se vai virar inquérito e se alguém terá coragem de prender o governador e o secretário de segurança em flagrante, já que se trata de crime permanente!
    É o fim da picada mesmo! Um colega ter que registrar um BO em razão da péssima situação que nos encontramos!

  13. Sr. FernandaoGoe:

    A muitos anos acompanho este site, não tenho dúvida que incomodamos MUITO, pois ao contrário da mídia não temos motivo para acobertar as irregularidades encontradas em nosso dia a dia. É óbvio que somos acompanhados pelos asseclas do administrador, que sempre tentam causar discórdia com objetivo de desviar o foco dos comentários.

  14. GENTE !, VIRAM O ” VIRA LATA” PÔR O CHEFE DESSES LIXOS DENOMINADOS P.C.C. LÁ EM BAURÚ, FUGIR EM DESABALADA CARREIRA. RAPAZ ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  15. Boa noite!

    Senhoras e Senhores

    Lamentável esse episódio!

    Denota que estamos caminhando à passos largos para o fundo do poço!

    Como se já não bastasse a falta de efetivo; salários defasados; escalas apertadíssimas; e, vale alimentação aquém da realidade, ainda assim, temos que presenciar certas indelicadezas com relação ao companheiro de trabalho.

    Nestes trinta e seis anos de Polícia, infelizmente, também sofri inúmeras perseguições, fosse de Oficiais da PM quando na PMESP quando eu fazia Faculdade ou até mesmo por Chefes e Delegados de Polícia na Polícia Civil por questões profissionais.

    Mas em momento algum deixei-me levar pela fúria ou descontentamento.

    Inúmeras foram as vezes que rezei pelos incompreendidos para que Deus iluminasse seus caminhos.

    Este é o momento de reflexão e de se desculparem pelos desatinos.

    Não podemos perder a calma e a razão.

    Estamos passando por um momento difícil na Instituição e, só conseguiremos sucesso se estivermos juntos.

    Caronte

  16. PESSOAL, NÃO ESTOU ENTENDENDO !, QUER DIZER QUE O “MAJURINHA” ELABOROU UM B.O. CONTRA ELE MESMO. SERÁ QUE ESTOU FICANDO ” DOIDO”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  17. NA MINHA OPINIÃO, O COLEGA ACIMA CITADO É UMA DAS VÍTIMAS CONTUMAZES, E ELE ESTÁ MAIS DO QUE CORRETO. INFELIZMENTE EXISTEM CERTOS “MAJURAS” QUE PENSAM QUE SÃO DONOS DA POLÍCIA E, CONSEQUENTEMENTE ACHAM QUE OS DEMAIS POLICIAIS SÃO SEUS EMPREGADOS. CERTA VEZ, NUMA DELEGACIA DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO, UM ” MAJURINHA” SAFADO E LADRÃO, NO INICIO DE UM PLANTÃO NOTURNO VEIO E ME DEU UMA DETERMINAÇÃO ESDRÚXULA, CUJA DESTINAÇÃO, ELE IRIA AUFERIR UNS $$$$, E EU A VÊ NAVIOS, SÓ QUE ELE ELE SE ESQUECEU ESQUECEU QUE EU JÁ ERA CLASSE ESPECIAL, PORTANTO, DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, ABANDONEI O PLANTÃO E ELE ME ESPERA ATÉ ESTA NOITE. VAI TOMAR NO “FURICO” F.D.P.E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  18. Tem um agentepol que representou tambem, a realidade do interior esta para implodir, sim implodir, porque os delegados, que tambem são sofredores, tem medo de perder o que nao tem mais.
    Soluçoes emergenciais:
    Terceirizar o atendimento dos plantões como ocorre na policia federal;
    Reestruturação com 4 carreiras igual o que ocorreu em minas;
    Contratação imediata nos proximos 5 anos de 15 mil novos policiais, considerando que a pm contrata 5 mil por ano;
    Valorização do cargo de delegado com salario igual de defensor publico, porque não existe corpo forte com cabeça fraca;
    Recriação do cargo de comissario de policia, como ultimo posto do cargo dos policiais operacionais, para chefiar plantões, delegacias, grupos operacionais, orgãos administrativos, com exceção das diretorias dos departamentos;
    Fim das cadeias publicas;
    Fim do recolhimento dos adolescentes em delegacias.
    Reformulação do conselho da policia civil, com a inclusão de igual numero de servidores da carreira policia civil.

  19. Realmente é lamentável a condição de trabalho de um escrivão de polícia e muito pior nas regiões mais afastadas da capital e regiões metropolitanas. Infelizmente passei por esta realidade apresentada por este jovem “guerreiro” que tal ato não se torne apenas uma forma de punir o profissional, mais sim um alerta para que seja feita uma avaliação na carreira de escrivão, pois apesar de rimar com escravidão, é uma das mais importantes carreiras da polícia civil e o Estado precisa dar o seu valor merecido.

  20. COLEGA AVILLA ! MEUS MAIS VALOROSOS PARABÉNS. SE EVENTUALMENTE NA P.C. EXISTISSEM OUTROS POUCOS “AVILLAS”, ESSABPARCA JAMAIS IRIA SE AFUNDAR. BOA SORTE….

  21. Como é que é?? Delegado despachando B.O. em casa? Brincadeira! Denuncia no MPSP! Ao colega, parabéns pela ocorrência. Depois falam que os delegados prezam pela luz do direito (kkk…); nunca vi Of. PM trabalhando em casa.

  22. Tenho a sensação que ao chegar no primeiro plantão, após a nomeação e a acadepol, serei como um soldado desembarcando na praia do Dia D em 1944.

  23. SR. “Sandro”, SABE PORQUE ELE DESPACHAVA, EM SUA “GOMA” E TOMANDO AQUELA BREJA ! GRAÇAS AO “MONEY” QUE SERIA PARA A VALORZAÇÃO DO N.U DOS TIRAS E ESCRAVÕES…….

  24. PESSOAL !, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, LOGO MAIS IREMOS PERGUNTAR : ” QUANTOS GATOS PINGADOS AINDA EXISTEM NA P.C.”…

  25. Sr. caronte

    Decepcionante foi a atitude da Autoridade, ciente das dificuldades de seus subordinados, deveria tê-los apoiado incondicionalmente. Não tentado isentar-se da responsabilidade fazendo um adendo; não resolveu o problema, apenas demonstrou seu caráter.

    Estes fatos, infelizmente devido à falta de funcionários, não são casos isolados no “decapastelaria” teve uma Autoridade que ao receber o pedido de cinco férias de um carcereiro afirmou que ele deveria tirar quatro delas, após aposentar-se, estes absurdos não podem continuar. A impressão que fica é que para o administrador o Policial não tem direitos.

    O que a sociedade pode esperar de um policial que não tem seus direitos respeitados?

    -Corrupção, violência policial e desinteresse.

    Este tipo de problema poderia ser facilmente contornado com a existência de um banco de permutas é claro e cristalino que origem da insatisfação do rapaz é devido a distância da família.

  26. Como o policial irá defender a sociedade se ele é o primeiro a ser vítimado todos os dias. Força Avilla, atitudes assim que traz esperança para um país mais justo.

  27. Sem dúvida alguma que o mencionado “agente policial” não tem a menor condição de integrar os quadros da Polícia Civil do Estado de São Paulo. E como ainda se encontra em “estágio probatório” a solução mais acertada é sua exoneração.
    Observe-se que o que ele busca, em primeira mão, são escalas que realmente alguns fazem, tipo “semana gorda semana magra”, mas que sequer deveriam existir, e já que existem devem beneficiar não aqueles que ingressaram “ontem” na Instituição.
    Insubordinado o rapaz! O delegado mandou que fosse com uma viatura e ele “decidiu” ir com outra. Achou “errado” escoltar um preso, serviço aliás que confessa nunca ter feito, de forma que a coisa por lá não é tão complicada assim.
    Desatento, pois não reparou que os ofícios ainda não estavam assinados. E desatenção merece castigo, tanto que teve que retornar para obter as assinaturas.
    Enfim, o que ele quer mesmo é, aos 29 anos de idade, portar arma e distintivo e, fazendo escalas desavergonhadas, ficar bebericando com os amigos.
    “Rua” nele!
    E aproveitem e determinem a quem redigiu o BO que faça um curso extra de língua portuguesa.

  28. COLEGAS” !, CONSOANTE ESSA POUCA VERGONHA QUE ATUALMENTE ASSOLA NOSSA P.C., NÃO TITUBEIO EM DIZER ” AI QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS”. LEMBRO-ME QUE QUANDO NO PLANTÃO, APORTAVAM QUANTOS FLAGRANTES QUE FOSSEM, IMEDIATAMENTE O ESCRIVÃO CHEFE ACIONAVA OS DEMAIS ESCRIVÃES DA CHEFIA E TODOS HARMONIOSAMENTE TRABALHAVAM EM PROL DA P.C.

  29. SE O CARA CHEGOU NESSA SITUAÇÃO É PORQUE JÁ ESTAVA A FIM DE CHUTAR O PAU DA BARRACA. QUERIA TER CORAGEM DE FAZER O QUE ELE FEZ. INFELIZMENTE SOU COVARDE POR CONTA DE AINDA PRECISAR DISSO AQUI. ESPERO QUE DÊ TUDO CERTO A ELE E QUE DEUS LHE DÊ FORÇAS PARA AGUENTAR AS CHICOTADAS QUE VIRÃO. ESPERO QUE OS SINDICATOS ENTREM NA DISCUSSÃO MANIFESTANDO APOIO AO NOBRE COLEGA. QUEM SABE A CONDUTA DELE SERÁ O INÍCIO PARA ALGUMA COISA (OU MELHOR OU PIOR).

  30. A administração já começa lesando o funcionário antes mesmo do ingresso na carreira (sem trocadilho), sujeitando-o à demora na nomeação – cujo direito adquiriu após quase um ano de concurso – e à humilhação da espera por 3 anos (contando). Em seguida, ela, agora na figura de um delegado ou chefe, tiraniza o novato, que em estágio probatório se vê constrangido a fazer o que lhe mandarem, às custas da sanidade.

    Tivesse comentado sobre o concurso, eu teria virado uma figura tão folclórica quanto hilária no meu círculo social, como uns viraram. Mas pra algumas pessoas que sabem, como mãe e noiva, já são 3 natais (pode pedir música no Fantástico?) sem saber o que dizer pra elas.

    Aí, quando ouço alguém da ativa ou não, da PQP, dizer que falta gente vocacionada (essa palavra maldita, como se policial não fosse um profissional de uma área e sim um frade franciscano idealista) e com vontade de ser policial, tenho ganas de acidentar o indivíduo e ao mesmo tempo penso que sou um masoquista também, que vou conscientemente passar por isso.

    E é isso aí. Desculpem o desabafo.

  31. O que posso falar é que o nosso colega teve muito culhão em fazer isso, muito mais que muito antigo que se esconde e fica chamando policial novato de calça branca.

    Essa é uma das facetas mais nojentas de muitos “colegas”, destratam e desmerecem quem está chegando.

    Não vou me aprofundar no assunto, mas que estamos precisando de gente nova e algumas melhorias, sem dúvidas…

    Mas o que esperar se muitos de nós não tem um comportamento condizente com o cargo que ocupa, e que aparentemente sente prazer em tratar melhor bandido a um colega novato, o rotulando de calça branca?

    De boa, se alguém sonha em mudar algo na polícia, que tal começar mudando seu próprio comportamento no exercício das suas funções?

    1- Se respeite;
    2- Respeite seus colegas;
    3- Abandone sindicato que se lixa pra nossa situação;
    4- Sorria menos…;
    5- Evite comentários idiotas em público…

    E por aí vai…

  32. O que posso falar é que o nosso colega teve muito culhão em fazer isso, muito mais que muito antigo que se esconde e fica chamando policial novato de calça branca.

    Essa é uma das facetas mais nojentas de muitos “colegas”, destratam e desmerecem quem está chegando.

    Não vou me aprofundar no assunto, mas que estamos precisando de gente nova e algumas melhorias, sem dúvidas…

    Mas o que esperar se muitos de nós não tem um comportamento condizente com o cargo que ocupa, e que aparentemente sente prazer em tratar melhor bandido a um colega novato, o rotulando de calça branca?

    De boa, se alguém sonha em mudar algo na polícia, que tal começar mudando seu próprio comportamento no exercício das suas funções?

    1- Se respeite;
    2- Respeite seus colegas;
    3- Abandone sindicato que se lixa pra nossa situação;
    4- Sorria menos…;
    5- Evite comentários idiotas em público…

    E por aí vai…

  33. Sr. Eu estava lá também

    Pode ter certeza esta instituição encontra-se em coma, só não veio a óbito, ainda, por um resto de paixão que ainda existe em seus funcionários, mas que o santo não vê a hora dela acabar e deixar apenas aquela que não incomoda seus “sócios”, não tenha dúvida.

  34. Sr. rocapol

    O termo “calça branca” não é usado em sentido pejorativo é apenas uma alusão ao fato dele, ainda, não ter experiência em passar por situações que trazem perigo e ou preocupação como ade responder a processos ou sindicâncias.

  35. a verdade e uma so ha mais de 40 anos ocorre isto, alguem lembra dos cadeias e um carcereiro tomando conta de 400 presos sozinho, quando tinha fuga ele respondia…..

  36. Coitado deste colega de trabalho.
    Acho que totalmente transtornado e oprimido injustamente, fez o que fez.
    Uma vítima das circunstâncias.

  37. Sr. Ronaldo TOVANI

    O senhor não observou a declaração da vítima?

    “devido não possuir folga”

    O Regime Especial de Trabalho Policial não dá direito ao Governador expor o policial a um tratamento desumano e degradante, o RETP nada mais é que uma gratificação para compensar a falta de adicional noturno e horas extras, jamais a revogação pura e simples do direito ao repouso, fico surpreso que uma pessoa a qual, suponho, um dia abraçou o direito manifestar este tipo de opinião: injusta e preconceituosa.

  38. 1 – Incrivel como tem PM e outros não pertencentes ao quadro da policia civil comentando nisso aqui que “ordens” devem ser obedecidas. Ordem legal é uma coisa, abuso é outra.

    2 – se ele foi com outra viatura, é porque a viatura que o delpol mandou estava “instável” (quem dirige viatura da PC sabe o que eu estou falando). Tem viatura com patrimônio 14xxx rodando por aí, isso representa cerca de 15 anos de uso.

    3 – Sempre falo aqui que restopol não deve puxar saco de delegado, como vejo de monte por aí. Eles brigam por eles. Assim como juiz e promotor brigam por eles, não por analistas e escreventes que ganham 1/5 dos semi Deuses.

    4 – O outro ainda fala que delegado deve ganhar igual a defenso público (hahaha!). Para quê? Para assinar em casa os ofícios?

    5 – (o principal) – Sou fã desse “calça branca”. Tem mais culhão que muitos antigões que dizem que fizeram e fazem acontecer. Espero que ele tenha o caminho iluminado.

  39. Um boa parte dessa turma que entrou, a pouco tempo, não ficaram, irão sair através de novos concursos, aqui ou em outros Estados, pois eles tem uma boa bagagem de estudos e conhecimentos, e pelo que vejo não estão contente com o que estão vendo diante da realidade que é aquilo que escolheram, e não estão se adaptando com a falta de meios e de outros funcionários, do qual todos reclamam e sentem as dificuldades de si ter de se desdobrar para cobrir a defasagem dos quadros existentes, fora o mau humor dos chefes.

  40. Perfeito Dr Tovani. Tenho 27 anos de Oficialato e de fato, nesse ínterim, nunca havia visto algo tão desrespeitoso.
    Torno a dizer…
    Se fosse na PM…

    Tava preso sim….

  41. A Polícia Civil descumpre muitas leis trabalhistas quanto a capacidade física, psicológica e social do policial, obrigando – o a jornadas infinitamente sub – humanas, com acumulo de expediente + plantões sobreaviso noturno, fins de semana e feriado, escoltas que muitas vezes o policial realiza sozinho por falta de funcionário, além de escalas extras de operações, cumprimentos de mandados, e tudo isso com exigência de produção, esclarecimentos e audiências em fórum, e com a falta de efetivo as coisas vem piorando, tem cidades onde as condições beiram o flagelo funcional do policial, tais condições severas e desgastantes pode levar o policial a surtos psicóticos, aliás é melhor fazer um B.O ou procurar a justiça que surtar e sair atirando por ai.

  42. Admirável a atitude do colega, mas só ele sairá prejudicado nessa, pode esperar a Corró cair de pau e depois rua. Pior ficou a atitude do seu superior, alegando desconhecer os fatos e quanto ao RDO, óbviamente tirando o seu da reta, pois os delegados recebem o GAT, aqui na capital e no interior também, valores estes superiores ao salário integral de muitos dos nossos. Senhores, a administração não está nem aí prá nós e se bobearmos, nos ferra grandão. Não adianta se rebelar, se ele achava que a ordem era errada, não cumprisse, seria melhor prá ele mesmo. Não adianta reclamarmos de salário, de horário, de escala, de falta de material ( minha pastelaria não possui impressoras para atender a demanda, todas quebradas ou sem toner, papel e outros ), de viaturas em péssimo estado de conservação…….vamos na bola de meia e fazer o que é possível dentro das nossas condições, não vamos meter os pés pelas mãos, ainda mais muitos aqui que já tem vários quinquenios e já aturou e viu de tudo, não seria justo sair no final. Boa sorte à todos!!!!

  43. Carcereiro 13 disse:
    24/01/2017 ÀS 21:22
    Sr. Eu estava lá também

    Pode ter certeza esta instituição encontra-se em coma, só não veio a óbito, ainda, por um resto de paixão que ainda existe em seus funcionários, mas que o santo não vê a hora dela acabar e deixar apenas aquela que não incomoda seus “sócios”, não tenha dúvida.

    Na real, eu quero mesmo é ser PF/PRF. Agora, enquanto for Civil, vou tentar ser o melhor policial civil que eu puder, eu ainda acredito em servir e proteger, em ser honesto, a qualquer custo.

  44. adendo:

    6 – Ele não queria ser “vagabundo”, se “aproveitar” de escalas boas. E, sim, um direito ao lazer, ao descanso. Cidades do interior possuem, às vezes, uma delegacia e 2 tiras só.

  45. Tá bom……uma historinha aqui, outra ali, mas, o Calça Branca quis é tirar o dele da reta porque bateu a VTR do Titular.
    A outra VTR tinha problemas? Ligasse pro majura e expusesse o fato.
    Foi por conta e risco e deu no que deu.
    Assim como eu, existem vários colegas que já passaram por situações semelhantes, o dito cavalete, mas, faz parte do jogo.
    Polícia é isso colegas!
    Não sabe brincar, não desce pro play!
    De fato, deixou claro que tá putinho da vida porque uns tem escalas melhores que ele, daí a “bronca”
    O Dr. TOVANI percebeu também essa situação.
    O que ocorre na Policia Civil, infelizmente, é que quem entra e assume uma delegacia acha que já sabe tudo e não querem escutar os “antigões”. Tudo o que dizem para eles tá errado, então………..
    Galinha que come prego sabe o cú que tem.
    Sorte ao garoto.

  46. Senhores

    Em tempos pretéritos, toda Delegacia possuia “camisas de contenção”, não estranhem se por qualquer motivo receberem cargas “deste equipamento”, mas tenham a certeza que não é para uso do “público externo”!.

    C.A.

  47. CICLO COMPLETO: Faço minha as vossas palavras!! Viaturas patrimonio abaixo de 20 mil tá cheio por aí se arrastando e viatura lixo é só pra quem realmente trabalha e precisa dela ( remoção de preso, expediente…) algumas pondo em risco ao policial e terceiros ; se os Delegados se importassem conosco, ao menos brigariam para que todos recebessem o GAT, ou seja, eles recebem e os outros carregam a mudança ( principalmente os escrivães) ; por fim, o que mais se vê são ofícios sem assinatura!!!! É, foi aí que ele se salvou!!!!

  48. Falta salário, recursos humanos, recursos materiais, bom senso e critério. Falta justiça. Polícias estão na berlinda.

  49. Está evidente que o colega surtou, sendo assim, a lei tem que ser cumprida, afastamento para tratamento de saúde mental!!

    Quem sabe até ele consiga uma aposentadoria por invalidez!!

    Boa sorte e não esqueça de comunicar a imprensa sobre o ocorrido, com cópia do bo e complemento!!

  50. Desabafou?
    Agora é entregar a arma e o distintivo e ir para casa.
    Lição nível basicão: faça a sua parte bem feita, para sempre ter razão.

  51. Senhores recebi a notícia de um parente, que é professor, que na data de ontem, o governador anúnciou reajuste salarial de 10% para professores iniciantes e de 5% para os demais, alguém confirma??

  52. Caro Dr Ronaldo Tovani e demais colegas.:
    Pelo que sei, o Delpol recebe um ótimo adicional para responder por outra cidade. Pelo que aprendi, oDelegado deve presidir o auto de prisão em flagrante; Pelo que entendi, ele sequer compareceu até a cidade onde o flagrante foi lavrado, logo, o flagrante deve ser relaxado e o fato apurado. Pelo que entendi, oDelpol também não estava em seu DP de origem, visto que ali foram impressos as peças que não estavam assinadas. E mais, somente cabe a Seccional determinar que policiais façam esse tipo de escolta em outra cidade, se possível, em convocação por escrito. O policial errou? Claro que sim! Mas na minha modesta opinião, o Delpol tem muito mais a explicar perante a corregedoria e perante o homem da capa preta do que o agente rebelde. Para evitar sua demissão sumária, somente com apoio de um ótimo advogado e ainda contar com a boa vontade do MP e do Judiciário para averiguar também a conduta da Autoridade Policial. Se cada um fizesse apenas a sua parte, da melhor forma possível, muita coisa seria evitada. Infelizmente, todos querem salário, mas ninguém quer cumprir com suas obrigações. Que ambos paguem pelos seus erros, na medida de sua gravidade. É o que penso.

  53. Chegou amanhã e quer sentar na janela. Está certo que na Polícia Civil tem muito apadrinhados, pessoas que não deveriam estar mais na polícia mas daí o Calça branca querer sentar na janelinha sem carregar pedra não dá para aceitar, a cara dele agora é exonerar e fazer outra coisa.

  54. Polícia Civil que não sabe que os documentos tem que estar assinados, que não conhece algumas peças do Flagrante por que não é Escrivão, não recebe email pois não é Agetel, não atende telefone, não planilha pessas presas ou não , não dá pelado no preso, não sabe abrir talão no novo sistema ou no rádio, POR ISSO A POLÍCIA CIVIL ESTA FADADA A ACABAR PM FAZ TUDO ISTO ATÉ O ÓTIMO PROJEITO PHENIX NÃO É FEITO DIREITO E O FOTO CRIM DA PM É ABASTECIDO DIRETO ATÉ QUANDO ESTES DELEGADOS , INVESTIGADORES E ETC NÃO VÃO LUTAR POR CARREIRA UNICA.

  55. A realidade é que operacionais são restos, e entre nos “restopol” não temos união, compaixão ou bom senso, o colega não aguentou a pressão, e não estranhem diante das cargas horárias absurdas, diante da responsabilidade e das cobranças, com o agravante da falta de efetivo, muitos outros policiais vão surtar, e os surtos as vezes são graves, são letais, portanto ao invés de condenar o colega com pedras na mão, é hora de pensar como ser humano, porque a Polícia Civil não é um exemplo ou mar de virtudes como instituição, esse colega merece uma chance, merece um acompanhamento, a Polícia é muito ferro e fogo e quem se ferra são sempre os mal pagos operacionais, que as vezes estão no limite mas não são escutados e só explorados, e o pior o excesso de atribuições da Polícia Civil são vistos pelos auto denominados “restopol” como coisa normal.

  56. SÓ LAMENTO.
    .
    O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É QUE ESTA ESCRAVIDÃO NÃO É EXCLUSIVA DO ESCRIVÃO.
    .
    LEMBRANDO QUE COM A PORTARIA DGP 30 TODOS POLICIAIS CIVIS DEVEM FAZER B.O, OU SEJA, TODOS SÃO ESCRIVÃES.
    .
    AGORA TEM QUE HAVER UMA PORTARIA DGP ONDE TODOS DEVEM CUIDAR DE PRESOS E REMOVER PRESOS, POIS ESTE FOI O 1º CASO EM QUE ESCRIVÃO FARIA ESCOLTA DE PRESO.
    .
    NO MEU LOCAL DE EXERCÍCIO O ESCRIVÃO NÃO SERVE PARA NADA NEM MESMO PARA FAZER B.O, AGORA SOMOS OBRIGADOS A FAZER B.O, PUXAR DVC, CUIDAR DE PRESOS, PLANILHAR E REMOVER PRESOS…

  57. JÁ QUE EXISTE A PORTARIA DPG 30 ONDE TODOS DEVEM FAZER B.O.
    .
    TEM QUE HAVER PORTARIA DPG PARA QUE TODOS OS ESCRIVÃES AJUDEM COM PRESOS.
    .
    OS ESCRIVÃES, ALGUNS NÃO QUEREM POR SUA MÃOS LIMPAS NOS PRESOS.
    .
    MAS NEM EM PAPEIS?

  58. Sobre o fato: o rapaz pegou a VTR do “dono da pastelaria” e bateu. Tomou um esporro e deve ter sido ameaçado de ir pra casinha, o que significaria, pelo estágio probatório, “rua”. Perdido por perdido, tenta sair como 13 e arrastar a autoridade junto.
    Sobre trabalhar em Deinters: tudo que ele disse é verdade e faltou coisa ainda, como as frases “põe um p/ e faz um rabisco aí”…”só me liga se for muito urgente”… “vai adiantando o flagrante que eu já tô chegando”(nesse caso o tô chegando = 3 horas)…Etc.
    Por fim, Ronaldo Tovani, sempre admirei suas observações, mas no caso em tela, tomo a liberdade de considera-la prepotente.

  59. Observação , o responsável pela lavratura do BO em questão trata-se de agente policial. Aparentemente deve ter vergonha do próprio cargo, de se ver que identifica-se genericamente “policial civil” .

    Eis a síntese do problema: não quer dirigir , não quer fazer escolta , não quer conferir documentos…não quer fazer PORRA NENHUMA. Pior: desleal para com o superior hierárquico e mentiroso em relação às obrigações da autoridade policial. Por fim, essa de “animal na pista” eu já contava em 1989.

    Curiosidade: parece que foi ASP.

  60. .COM A EXTINÇÃO DO CARGO DE CARCEREIRO POLICIAL QUEM VAI OU QUEM ESTA CUIDANDO DOS PRESOS?
    .
    .VEJO INVESTIGADOR DO PLANTÃO FAZENDO SERVIÇO DE CARCEREIRO (ABRINDO E FECHANDO GRADE) SEM RECLAMAR.

    .VEJO INVESTIGADOR FAZENDO ESCOLTA E REMOÇÃO DE PRESOS SEM RECLAMAR. (SERVIÇO DE AGENTE POLICIAL)

    . PARA QUÊ SERVE O CARGO DE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES? SE TODOS ENVIAM E RECEBEM E MAILS
    . PARA QUE SERVE O CARGO DE AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA? SE TODOS SABEM TIRAR E LER IMPRESSÕES
    . PARA QUÊ SERVE O CARGO DE AGENTE POLICIAL? SE TODOS DIRIGEM VIATURAS

    RESUMINDO:
    TODOS FAZEM DE TUDO UM POUCO, REESTRUTURA A PCESP OU FICA ESTA ZONA.

    .EMBORA O ESCRIVÃO SEJA POLICIAL CIVIL, ELE NÃO FOI HABILITADO PELA ACADEPOL PARA DIRIGIR VTR, ENTÃO A CULPA É DO DELEGADO (ESTADO) PORQUE ESTAVA CUMPRINDO ORDENS SUPERIORES.

  61. Que aja união, que aja compreensão, nos “restopol” estamos sobre pressão constante, carregamos nas costas um alto nível de risco, alto nível de responsabilidade, um alto nível de cobrança, alto nível de stress, somos cobrados pela administração, pelo judiciário e sociedade, tudo isso por uma compensação financeira baixíssima, portanto o colega precisa ter uma sustentação, pois se chegou no limite não foi a toa, somos submetidos a escalas e horários acima da média dos demais trabalhadores, estamos sobre risco de ataques do PCC, estamos sobre vigilância dos nossos chefes, dos promotores e juízes e da sociedade, o pior, a Polícia não permite erros, estamos sob ferro e fogo, e estamos esgotados e abandonados, as condições sub – humanos estão formando policiais depressivos e desanimados, e nos “restopol” ainda não compreendemos isso, aliás, nos “restopol” somos desunidos e somos masoquistas iludidos.

  62. SHERLOCK

    Obervação: a pretensa vítima não é escrivão. Trata-se de um agente policial com pouco mais de um ano e meio de serviço policial. Que pressão ? Não faz nada o dia inteiro e quando é obrigado a cumprir uma simples tarefa faz esse barraco sem cabimento. Condição análoga à de escravo ? Perdão da palavra: VAI SIFU!

  63. Sherlock voce nao sabe nada de rosana. So tem rio e puteiro. Plantao 24,horas. La e onde o judas perdeu as botas. O agente Fica de plantao a semana inteira. E um tedio

  64. PESSOAL !, ENTENDO QUE O COLEGA ESTÁ CORRETÍSSIMO, S.M.J., ELE NÃO É AGENTE E NEM CARCEREIRO PARA TRANSPORTAR PRESO, CONDUZINDO VIATURAS. LEMBRO QUE HÁ DÉCADAS LÁ NO PLANTÃO DO 4º D.P/CONSOLAÇÃO, NUM PLANTÃO NOTURNO, MAIS PRECISAMENTE NA MADRUGADA, LÁ APORTOU UM MAJURA MALVADO SOLICITANDO URGENTE SOCORRO PARA SER LEVADO AO H.C., NA OCASIÃO, O DELEGADO DE PLANTÃO DETERMINOU QUE EU CONDUZISSE AQUELE MAJURA, SENDO QUE NA RUA DA CONSOLAÇÃO, QUASE BATI A VIATURA, EM VIRTUDE DO DOENTE A TODO INSTANTE GEMER COM DORES. SABEM O QUE OCORREU POSTERIORMENTE !, ESSE MESMO INFELIZ QUE PRESTEI SOCORRO AMEAÇOU DE ME AUTUAR EM FLAGRANTE DELITO. RAPAZ !, VAI SER MALVADO ASSIM LÁ NO INFERNO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  65. Mais algumas observações:

    Inicialmente, é o fim da picada um agente policial – por vontade própria e como parte vítima – “sentar na máquina” ( na ausência da autoridade ), e autopromover-se em documento oficial vítima de escravidão. Se verdade fosse deveria ter acionado as autoridades corregedoras da respectiva Seccional; pelo fato de ter causado danos em veículo oficial, inclusive. Ocasião em que poderia ter sido aferida a sua higidez para dirigir viatura, até!

    Em relação ao delegado, responder pelos serviços de delegacias diversas ( acumulo de titularidade ), não importa no dever de estar presente e se deslocar a cada instante, por qualquer fato rotineiro, para uma das unidades que não aquela da classificação original. A autoridade presenta e representa o estado independentemente de sua presença física. Em todas as portarias por mim conhecidas acerca de acúmulo de unidades e plantões à distância vem lá a determinação: ao fim do expediente todos os documentos lavrados durante o plantão serão levados ao delegado. Também neste sentido, não havendo delegado no local da prisão, o preso será levado à presença da autoridade do local mais próximo.

    Por vingança, por conta da reclamação de uma escrivã quanto ao fato de , respondendo simultaneamente por duas cidades – por total impossibilidade – não poder comparecer a certos atos , quiseram nos indiciar – dezesseis vezes – por falsidade ideológica; o resultado: tudo arquivado administrativamente e trancado judicialmente. Observação, não época não havia a tal GAT, mas alguns operacionais se sentindo mais escravizados do que os delegados já vomitavam inconformismos desprovidos de fundamento legal.

    Ofício Expedido 
    

    Ofício – Genérico – Crime
    13/08/2010 Decisão Proferida
    Vistos. Trata-se de habeas corpus com pedido de liminar, impetrado por ROBERTO CONDE GUERRA, em causa própria alegando, em síntese, que está sofrendo ameaça no seu direito de ir e vir ante a instauração de inquérito policial (IP 9ª CA- 0.059/09), considerado abusivo, porque não teria sido demonstrado o fim específico que teria animado o impetrante a praticar a conduta que lhe é imputada, qual seja, infringir por 14 vezes o artigo 299 do Código Penal. Requereu a concessão de medida liminar para suspensão do indiciamento. O pedido liminar merece ser deferido. Com efeito, há indícios de que o paciente pode ser indiciado no inquérito policial, conforme consta da notificação em que há a advertência de que o não comparecimento do paciente importará no indiciamento indireto (fls. 35) e, porque o inquérito policial recém se iniciou e o interrogatório está marcado para o dia 19 de agosto, mostrando-se conveniente a concessão da liminar apenas para suspender seu eventual indiciamento até julgamento do presente habeas corpus. Ante o exposto, defiro a medida liminar, obstando o indiciamento dos paciente até o julgamento do presente habeas corpus. Oficie-se. Requisitem-se informações em 48 h. Int.

    Recebidos os Autos da Conclusão 
    

    Cumprir urgente
    23/08/2010 Concedido o Habeas Data – Sentença Completa
    SENTENÇA Processo nº:229.10.009970-6Classe – AssuntoHabeas Corpus – DIREITO PENALImpetrante:Roberto Conde GuerraImpetrado:Luís Antonio Loureiro Nista e outro Juiz(a) de Direito: Dr(a). Ester Camargo Vistos.
    ROBERTO CONDE GUERRA, delegado de polícia, impetrou em causa própria, ordem de habeas corpus preventivo, alegando, em resumo, que é delegado de polícia do Estado de São Paulo, servindo atualmente neste Foro Distrital de Hortolândia, e está na iminência de sofrer coação ilegal no seu constitucional direito de ir, vir e permanecer, consistente no indiciamento em inquérito policial instaurado pela autoridade coatora LUIS ANT?NIO LOUREIRO NISTA, Delegado de Polícia de Hortolândia e EDUARDO ALBERTO PINCA, Delegado da 9ª Corregedoria Auxiliar. Alegou, em resumo, que esta sofrendo perseguição pessoal dentro da instituição por realizar diversas denúncias de irregularidades referentes à unificação de plantões policiais envolvendo as cidades de Hortolândia e Monte Mor . Autuada a impetração, houve concessão de liminar para impedir o indiciamento, a autoridade coatora prestou informações no prazo concedido, na qual afirmou que o inquérito policial instaurado em relação ao paciente, tem a finalidade de apreciar possível prática de crime de falsidade ideológica, uma vez que o paciente assinava Autos de Flagrante Delito lavrados em Monte Mor na cidade de Hortolândia. O Ministério Público opinou pela denegação da ordem por ser o indiciamento um ato necessário ao procedimento de investigação policial. É o relatório. Fundamento e decido. A ordem de habeas corpus impetrada deve ser concedida. O impetrante e paciente fundamenta a impetração na iminente e ilegal instauração de inquérito policial pela autoridade coatora, e conseguiu demonstrar pelos documentos de fls. 36/37 e de fls. 19/20, entre outros constantes dos autos, que não pode ser indiciado por um fato que foi obrigado a praticar em virtude de uma portaria institucional e que, inclusive, teria denunciado à Corregedoria da Polícia e ao próprio ?rgão Judiciário da cidade de Hortolândia como ilegal e abusivo. Sendo assim, o paciente encontra-se amparado pelos fatos documentados e trazidos a estes autos, e um possível indiciamento a respeito destes fatos configuraria constrangimento ilegal. Ora, o indiciamento é procedimento complexo envolvendo quatro (04) etapas: qualificação, identificação, tomada de informações sobre a vida pregressa do indiciado e inserção do nome do indiciado no Registro de Antecedentes da Delegacia de Vigilância e Captura. Este último ato é como um marco de passagem criminal. Para que isso seja possível é necessário encontrar indícios mínimos da prática de infração penal e de autoria. Ensina Júlio Fabbrini Mirabete: “Indiciamento é a imputação a alguém, no inquérito policial, da prática do ilícito penal. (…) O suspeito, sobre o qual se reuniu prova da autoria da infração, tem que ser indiciado; já aquele que contra si possui frágeis indícios não pode ser indiciado pois é mero suspeito.” (Processo Penal, ed. Atlas, 17? edição, pág. 95). Destarte, é necessário um mínimo de plausibilidade de acusação para ser possível a apuração do crime de falsidade ideológica imputada ao paciente. Porém, o que se depreende dos documentos juntados aos autos demonstra que o paciente agiu simplesmente no cumprimento dos termos da portaria expedida pelo delegado PAULO ROBERTO RODRIGUES JODAS, vez que cumulou os plantões policiais das cidades de Hortolândia e Monte Mor, e posteriormente, assinou o expediente desta última, na cidade de Hortolândia. Exatamente como determinado na portaria (item “2”, alínea “d”). Tendo em vista isso, não pode o paciente, que apresentou inconformismo diante desta atitude institucional, e documentou este inconformismo nos ofícios endereçados à Corregedoria da Instituição e ao Poder Judiciário, ser punido com o constrangimento de ser indiciado em inquérito policial. Resta claro nos autos, e pelas informações prestadas pelas autoridades coatoras, que o fato é este. Este juízo entende que, por este fato, não pode haver indiciamento já que não estão presentes elementos mínimos de atitude dolosa por parte do impetrante. Diante disso, se verificam presentes no caso vertente a prática, em detrimento do paciente, de ilegalidade, abuso e constrangimento passíveis de correção pela via do habeas corpus. Posto isto, julgo procedente a ação constitucional em apreço, para conceder a ordem de habeas corpus impetrada em favor de ROBERTO CONDE GUERRA, na qual figura como autoridade coatora LUIS ANT?NIO LOUREIRO NISTA, Delegado de Polícia de Hortolândia e EDUARDO ALBERTO PINCA, Delegado da 9ª Corregedoria Auxiliar no sentido de impedir seu indiciamento nos autos de IP 59/09. P. R. I. C. Hortolândia, 23 de agosto de 2010.

  66. Caro “Blindado” direto de JP/PB,

    O policial civil é agente policial; não é escrivão de carreira. Como tem a senha do RDO para lavrar ocorrências rotineiras “sentou na máquina” e escreveu o que bem quis. Na verdade, apenas admitiu expressamente diversas faltas funcionais e eventual crime de prevaricação.

  67. DR. DO SITE,
    BOM DIA E OBRIGADO !, MAIS MESMO ASSIM, RETIRO EM PARTE O QUE EXPUS. UM ABRAÇO….

  68. Carcereiro 13,

    De boa, o termo calça branca serve para denegrir o policial novato e ponto final.

    De tudo que se lê, NA MINHA OPINIÃO, reflete somente uma coisa: a grande maioria de nós ainda NÃO está preparada para receber um funcionário novo e quer ver o mesmo se ferrar pra supostamente aprender.

    Ainda na minha opinião, esse colega reforça a seguinte questão: quer uma pessoa com nível superior, supostamente mais educada, mais consciente de suas obrigações e não quer elevar a qualidade de suas condições de trabalho?

    Poupe-nos, isso é um incentivo para que muitos iguais a ele, depois de uns dois ou três anos simplesmente abandonem a carreira e procurem algo melhor, e não venham com essa furada de vocação! Vocação devemos ter para viver bem, não pra isso!

    Adoro meu trabalho, faço o necessário, mas também estudo pra outra porque na perspectiva que se vê, não dá.

  69. Petrônio escreveu no Satyricon que onde está o dinheiro a Justiça não tem vez.

    Realmente, todo homem tem seu preço.

  70. JÁ DISSE ANTERIORMENTE, E CONTINUOU DIZENDO ESSES TAIS DE “CABEÇAS PENSANTES”, TANTOS OS QUE SE FORAM COMO OS QUE AI ESTÃO, LÓGICO QUE COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS DA NOSSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO ENCONTRAR-SE EM ESTADO TERMINAL.

  71. “CARCEPOL LITORAL disse:
    24/01/2017 ÀS 23:55….”.

    CARCEPOL LITORAL, seu entendimento sobre o ocorrido, é mais ou menos o que expressei: o agente está oprimido por escala de trabalho ilegal.

    Teria muitas coisas para escrever, mas, não é vantajoso.

    O que sei e vejo é que a grande maioria das pessoas, de todos os extratos sociais, possui visão distorcida da

    realidade que a cerca, imagine quanto da de outrem!

  72. os delegados estão empurrando os operacionais para o lado do mp, igual a guerra interna existente na policia federal.

  73. ORNADAS EXCESSIVAS / ESCALAS EXTRAS:
    …tudo em nome do RETP ?

    FOTO
    Amplamente divulgado pelos meios sociais de comunicação, um caso em especial chamou a atenção de milhares de Policiais Civis em todo o Estado.
    O SIPOL tomou conhecimento do fato e o Policial Civil envolvido no caso já está com toda a ajuda jurídica disponibilizada.
    Um outro documento, de outra cidade, e protocolado na unidade competente traz a tona a situação de outro Policial Civil também da Região de Presidente Prudente. O Policial já foi contatado e também receberá todo apoio do SIPOL Prudente.
    PROVIDÊNCIAS
    O SIPOL levará, através do departamento jurídico, ao conhecimento do Ministério Público de Presidente Prudente ambos os casos para eventuais providências e, também, para serem anexados à Ação Civil Pública em face da falta de servidores na área do DEINTER-8, e que corre em segredo de Justiça .
    Vamos oficiar a todos os Prefeitos e todos os Vereadores de todos os Municípios da Região de Presidente Prudente informando sobre a necessidade de pressionar o Governo a contratar servidores. Vamos expor toda nossa vontade de trabalhar e nossas necessidades e dificuldades. Dinheiro público não é feito para ter “superavit”, ou “lucro”. Dinheiro público não foi feito para investimentos de interesse do empresariado. Dinheiro público é para fazer a MÁQUINA FUNCIONAR.
    Comemorar “superavit” diante dessas condições de trabalho, escala e de material humano, três anos sem reajuste, promoções emperradas, Lei do Nível Universitário implementada de forma pífia, insignificante, demais carreiras de 2º grau recebendo como de 1º grau, … e agora com essa PEC da desgraça, cuja única consequência vai ser encher a Polícia de velhinhos e velhinhas doentes, para combater facínoras cada vez mais jovens, como os de Alcaçús, e mais recentemente em Bauru. a que estão submetidos os Policiais Civis é uma ação que caberá aos políticos incialmente da Região, ao povo, à imprensa e aos policiais julgarem.
    NÃO DÁ MAIS PARA ESCONDER
    É do conhecimento de todos a falta de servidores Policiais Civis. O descaso com a Instituição não é só em nosso Departamento, mas em todo o Estado de São Paulo.
    Estatística e produção são coisas de empresas privadas onde se visa lucro.
    Polícia é órgão estatal. É primeiro setor. Visa o bem comum.
    E isso não se consegue seguindo exclusivamente dados estatísticos.
    Mas antes, com a saúde física, mental e motivação dos subordinados.
    QUESTÕES PSICOLÓGICAS OU PSIQUIÁTRICAS
    O SIPOL orienta a todos os servidores que se encontrem diante da necessidade de tratamento para essas questões, que dialoguem exaustivamente com seus profissionais da saúde para a expedição de laudos que comprovem sua situação atual, e que comuniquem oficialmente ao departamento pessoal competente sobre a necessidade de avaliação pericial.
    Muitos casos de depressão podem ser confundidos ou tratados como descaso do servidor, como preguiça, como rebeldia etc. Isso não pode acontecer. São situações graves que afetam a saúde do servidor e dos que estão a sua volta.

  74. Apanhe e fique quieto. É assim que muitos pensam. É por isso que a PC esta deste jeito, conformismo barato… Li acima sobre deslealdade kkkkk, parece piada, o sujeito presta concurso para trabalhar 40 horas semanais, trabalha 168h e não pode reclamar por que os antigos aceitaram, porque a LOP esta acima da CF, haaa tenha santa paciência, puxasaquismo não cola mais.

  75. Puta Celeuma pra nada !!!

    Me perdoem, mas, o Paraqueda, ou Calça Branca fez merda uma atrás da outra, ora senão vejamos:

    Pegou VTR sem autorização
    Não conferiu assinaturas dos ofícios, tampouco o Prontuário
    Dirigindo a “Milhão”
    Desacatou ordem legal
    E pra finalizar, efetuou um BO sem autorização de autoridade.

    Era pra pegar uma VTR (determinação) e “achou melhor ir com outra”;
    Nem se deu ao trabalho de conferir o prontuários do preso;
    Bateu a VTR que não tinha autorização pra pagar;
    Finalmente largou o preso na delegacia, prontuário, VTR batida e foi embora.
    Antes, pra fechar com chave de ouro, fez o BO expondo seu descontentamento.

    Dá pra ver claramente que está zangadinho porque tem colegas dele em escalas melhores, mas, os que estão em escalas piores ou igual ele não comentou nada né!

    Que existem vários antigões em escalas iguais e que já efetuaram, diferentemente dele que foi a primeira vez, inúmeras vezes tais transferências não comentou nada né, ou, alguém acha que foi a primeira vez que a cidade a qual ele trabalha teve só esse preso para ser removido? Alguém já reclamou ou acham que só ele teve PEITO de fazer isso.
    Será que na Polícia só ele é peitudo?

    Pra bater uma hilux nova na estrada ou é bração, o que não poderia ser Agente Policial ou estava a milhão.

    Largou tudo e foi embora por estar abalado psicologicamente. kkkkkkkkk

    Vai se foder trouxa, não sabe brincar não desce pro play!

    Polícia é coisa pra homem.

    Demonstrou claramente não ter condições para exercer o cargo que ocupa.

    Ficou brabinho com o Delegado, será que não tem uma invejinha aí não, pelo fato de ter a mesma idade do majura e receber ordens?

    Não querem ser chamados de Calça Branca?

    Mostrem para que vieram.

    Ahhhh para que não pairem dúvidas, sou INVESTIGADOR DE POLÍCIA Classe Especial e ultimamente em meus plantões em Central de Flagrantes aguardando minha merecida aposentadoria e sem broncas, eu e meu parceiro antigão também já na 1 Classe, chegamos a fazer até 3 viagens transportando presos dos flagrantes nosso durante o plantão, óbvio, tendo antes que passar para exame de corpo de delito e posteriormente pra cadeia.(De madrugada viu)

    Não morri, não fiquei abalado psicologicamente e nossos delegados também eram bem mais novos que nós.

    A diferença é que nós, os antigos, temos disciplina, respeito e sabedores de nossas obrigações.

    Espero que tenha boa sorte na iniciativa privada, talvez em algum banco, fabrica, loja, barraca de banana, pq no funcionalismo já se FUDEU GRANDÃO.

  76. Gente
    Não se trata de apanhar e ficar quieto não, a questão é fazer sua parte (obrigação).
    Deixou rabo, vai se FÚ grandão.
    Na polícia, mijou fora do pinico, vai ter que lamber, conhece esse ditado?
    O garoto fez merda uma atrás da outra, é só ler o BO.
    Teriam outras maneiras mais eficaz para resolver o problema.
    Lembrando, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE TINHA SIDO ESCALADO PARA ESSA TRANSFERÊNCIA, palavras dele.

  77. A Polícia Civil tem complexo de PM, onde o policial tem se submeter a humilhações, a riscos absurdos, trabalhar como escravo sem direito ao descanso, ao entretenimento com a família, onde a maioria hoje trabalham 70 horas semanais em média, e o pior não tem direitos e não tem apoio a nada, se reclamar é ferro e cala a boca, nos operacionais somos capachos mudos, somos marionetes nas mãos de um sistema escravagista, em qualquer situação o policial já é culpado e esculachado pelas autoridades, e pasme pelo os autodenominados masoquistas “restopols”, onde trabalham dia e noite sem reclamar, onde são obrigados a se expor a riscos absurdo e se lago acontecer são condenados a ferro e fogo, a grande maioria dos policiais estão em flagelo, exceto os maçanetas é claro, delegados são corporativistas e só veem o rabo deles, enquanto que os “restopol” que se fodam, e se ferram com escalas absurdas, com escoltas de auto risco e com horários que vão além da resistência física, psicológica humano, policiais são submetidos ao stress máximo, que os levam a surtos, a depressão e a doenças degenerativas.

  78. E por causa da mentalidade de antigões, que esta a polícia esta uma maravilha

  79. Os Escrivães de Polícia estão sendo escravizados desde que a Polícia Civil existe. De uns anos para cá, as outras carreiras estão começando a se ferrar também. Isso é culta da má administração, bem como do modelo das Polícias implantado em nosso País.

  80. Os Escrivães de Polícia estão sendo escravizados desde que a Polícia Civil existe. De uns anos para cá, as outras carreiras estão começando a se ferrar também. Isso é culpa da má administração, bem como do modelo das Polícias implantado em nosso País.

  81. Ser antigo ou novo na casa só não faz diferença para quem acha que já sabe tudo.

    Achar que sabe o que tem que ser mudado, antes de saber fazer o que tem que ser feito, é o que mata qualquer carreira.

    Aí, o que resta é exatamente o que o colega fez: misturar uma série de circunstâncias para justificar um eventual erro.

    Pode até não ser razoável, mas o profissional tem que estar à frente do pessoal.

    Misturou os canais, a merda está feita.

    .

  82. Resposta ao TIRA VÉIO: Aqui é o Daniel de Rosana e quero salientar que apesar de nunca ter feio escolta pelo Município de Euclides da Cunha faço escolta por Rosana e Primavera, a todo momento, na maioria das vezes de madrugada depois de um dia inteiro de trabalhos no SIG, preso não fica aqui no DP a cadeia mais próxima esta a 200 km, se for menor a 300 km, tenho que retornar na mesma noite, já que no dia seguinte é expediente normal, uma vez fiquei 32 horas trabalhando, comecei meu expediente as 8h fui até as 18h, cheguei em casa o telefone tocou, escolta de um maior e um menor de idade, ou seja primeiro Venceslau depois Adamantina, retornei para primavera quase de manhã dormi duas horas acordei as 08h e até as 18h00 cheguei em casa novamente Escolta a noite inteira, sorte que no dia seguinte era sábado, lembrando que nesta época não tinha nenhum investigador no setor eu tocava sozinho o SIG.

  83. GENTE !, ENTENDO QUE O QUE CORROBORA PARA UMA TRITE SITUAÇÃO DESSA É A FALTA DE MATERIAL HUMANO. AGORA DIANTE DE TAIS CIRCUNSTÂNCIA, AS QUAIS DIUTURNAMENTE ASSOLA A POLÍCIA CIVIL, E ESSE DESGOVERNO VIR A PÚBLICO “TIRAR SARRO”, COM ESSA DE SUPERAVIT DE 1.5 BILHÃO, PARA MIM É O FIM DA PICADA….

  84. SHERLOCK GOMES, a sua carreira foi extinta e sua maior preocupação é ver os Investigadores de Polícia fazendo serviço de Carcepol.

    Não se preocupe, até sua aposentadoria, o senhor continuará carcereiro.

    INVEJA!!!!!!!!!!!!!! FRUSTRAÇÃO!!!!!!!

  85. “PC disse:
    25/01/2017 às 16:05

    Cade o Reajuste Salarial ?”

    Na calcinha da gatinha virgem de 20 anos.

    Se achar uma, mande um alô pra gente.

    Só não vale comer ela.

  86. Se fosse PM não ia dar em nada. Cansei de puxar B.Os contra PMs, estes por sua vez dizem que não dava em nada porque a vítima não representou contra ele. Estes B.Os não são encaminhados para corregedoria da PM.
    Se fosse PC bastava um B.O para que o delegado enviasse ofício à corregedoria PC.
    Agora tirem suas conclusões.

  87. Antigão, salvo raríssimas exceções, é o que tem de pior na polícia.
    Não evoluem, não se modernizam, não aceitam sugestões dos mais novos. Isso vale para todas as carreiras.

    Mas, de todas, a pior é a de Investigador.

    Outro dia tive que ouvir uma peróla de um antigão que “Tira” tem que andar de camisa de botão.
    Só faltou falar que tem que estar com 3 botões abertos e os pelos saltando para fora da camisa.

    Aliás, cansei de ensinar antigões (de várias carreiras) ensinando a fazer algum tipo de serviço. (isso porque o camarada tem 30 anos de casa).

    Foi o que o colega falou: conformismo barato. Temos que trabalhar 80 horas semanais, usar viatura patrimônio 14xxx (com 15 anos de uso) e ficar quieto.

  88. Daniel
    Se foi você quem fez o BO, me desculpe colega, acho que fez uma cagada (impressão minha).
    Se sempre fez escoltas, não deveria ter mencionado que teria sido sua primeira vez como alegou no BO.
    Irmãozinho, polícia é isso, pau no gato.
    Em minha trajetória de 35 anos, sempre operacional por opção, já fiquei no ar por muitas horas também, é a nossa cara.
    Quando no GOE em SP, 8 anos, viravam as cadeias e lá estavam nós até acabar a rebelião, muitas horas, inclusive perdendo aniversário de filhas com fome, sono e frio/calor.
    Tínhamos opção de pedir exoneração, formular pedido de permuta ou aguentar, acabei optando pela ultima, é estressante. mas, sempre soube que fazia parte do jogo.
    Em você não fazendo o trabalho, escolta, alguém terá ou teve que fazer por você, porque o preso já era da justiça e é a nossa cara enviar o flagrante para o juízo, copia para o MP, defensoria, IML e o preso para a cadeia com prontuário completo e sendo revisto e conferido pela equipe de remoção.(Essa é a obrigação)
    Não acredite que estou feliz com o que pode acontecer com você, mas, acho que deveria fazer de outra forma.
    Se reler seu histórico, vai ver que deu varias brechas pra tomar uma ripa, uma pena.
    No mais, sucesso e sorte pra você.

  89. CICLO COMPLETO E CARREIRA UNICA

    Não sei quanto tempo tem de polícia, mas, se o antigão falou, ao menos deveria saber o motivo da camisa com botões não acha?
    Se você estiver de camiseta coladinha no corpo, todo bombadinho e o ladrão te guentar pela camiseta, já era, tá fudido, agora, se estiver usando uma camisa de “botões”, você vai tentar a sorte, se desvencilhar do ladrão e ele vai ficar com sua camisa na mão e ter tomado um petardo bem no meio do chifre. Será que não era isso que o antigão queria dizer?
    Concordo que de toda forma ser guentado não é mole, mas, seria mais uma alternativa.
    Colete é bom, claro que é, mas, se tomar um de mata porco, ou no fucinho, mesmo com colete já era.
    É pra pensar………………..
    Agora, quanto aos Investigadores, vá estudar que irão abrir novas vagas na Acadepol.

  90. Tava demorando… vem o idosopol que foi do GOE (salvo uns incautos que passaram nos concursos, isso já não impressiona nem nós, que vocês antigos chamam de “calça branca”) ou do não sei o quê, dizer “no meu tempo, eu fazia, eu acontecia, eu me fodia…”

    Com todo o respeito, isso foi há 30 ou 20 e poucos anos. O mundo mudou. As pessoas mudaram. Os policiais novatos mudaram. A bandidagem mudou. Mas a forma de fazer polícia ficou parada no tempo, parece – eu quero muito ver um tira de 60 anos abordando um moleque funkeiro num fluxo ou um ativista de rede social mais exaltado.

    Não desprezamos a experiência, nem a desrespeitamos – embora eu seja quase sempre desprezado quando falo com alguém da ativa. Mas, basicamente, se o senhor, em seu tempo, se fodeu, acatou ordens ilegais ou que não eram razoáveis, hoje já não é assim. Não sei se é melhor ou pior, apenas não é. Bem ou mal, quero ser polícia, muito. Como já pôde entender, não quero ser estrelinha nem o tira do GOE que aparece na TV, quero apenas servir à sociedade. Mas isso não é incondicional, não vou cumprir uma ordem ilegal ou estúpida, e não vou hesitar em pôr no papel aquele que exigir isso de mim. Pode vir corregedoria, o delegado, o seccional etc, não vou. Primeiro porque advogado não é problema (tenho 4 na família) e porque minha consciência e minha sanidade vêm em primeiro lugar.

    Até acho que o Daniel fez a coisa de um jeito torto, mas foi ele quem botou o dedo na ferida. Coisa que muito valentão do teclado não faz. Admiro o cara por isso.

    Já escrevi até demais. Mas basicamente é isso.

  91. CICLO COMPLETO E CARREIRA UNICA

    Agora, se achar melhor e quiser andar de carrinho novo, peça exoneração e vá trabalhar na UBER ou em empresa de TAXI, dai terá um carro zerinho, trabalhando 120hs semanais pra ganhar 1.600,00 por mês.
    Vá consultar!

    E quanto a ensinar os antigos, só se for aula de calibre de pneus, nível de óleo e por ai vai……..

    Muita presunção heim garoto.

  92. TIRA VÉIO disse:
    25/01/2017 ÀS 18:08
    CICLO COMPLETO E CARREIRA UNICA

    Agora, se achar melhor e quiser andar de carrinho novo, peça exoneração e vá trabalhar na UBER ou em empresa de TAXI, dai terá um carro zerinho, trabalhando 120hs semanais pra ganhar 1.600,00 por mês.
    Vá consultar!

    E quanto a ensinar os antigos, só se for aula de calibre de pneus, nível de óleo e por ai vai……..

    Muita presunção heim garoto.

    Presunção respondida com presunção. Maravilha. E eu achava que não existe idade pra aprender nem pra ensinar.

  93. Tira Véio

    sou tão investigador quanto você. A diferença é que voce pode ter 1 ou 2 a mais. Não preciso ir para a acadepol de novo.

    Falando em acadepol, a minha foi suada, prova preambular, dissertação e prova oral (com banca, câmera e plateia), e não essa entrevista de emprego numa salinha reservada como foi com muitos (não digo todos).

    E sobre vestimenta, existem camisas largas que não necessariamente precisam de botões.

    Já ensinei “Policiais Véios” a fazer BO, a abrir talão (pasmém!,), assim como também alguns tiras “véios” me ensinaram muita coisa.

    Mas minha intenção não é discutir com restopol, e sim unir em busca de salário e melhores condições, pois, diferente de alguns aí, eu vivo somente do salário.

  94. EU ESTAVA LÁ TAMBÉM

    Garoto, você nem entrou e já com esse papinho.
    Comentei apenas para mostrar para o Daniel que “cavalete” tem de todo tipo, apenas isso, também não faz tanto tempo assim, passados 10 anos e não 30 anos.
    Concordo que os tempos mudaram, mas, cana é cana, e já que entrou no mérito, você tem que ter expertise e cú pra essa pegada, e funkeiro no fluxo não muda em nada, será apenas mais um trouxa entrando em cana, apesar de que, sempre busquei na toca, e se necessário for, ainda vou. Quem me conhece sabe.
    Me fodi? (termo usado por polícias) claro que sim, diga-se de passagem, trabalhei bastante sim.
    Agora, acatar ordem ilegal, tenha a certeza…..NUNCA, mas para isso, sempre ouvi muito os antigos com quem trabalhei, peneirei as informações, sempre os respeitei e sempre fiz meu trabalho da melhor forma possível.
    Quanto a ser polícia do GOE, na minha época não era querer, e sim, ser convidado, e para isso, tinham algumas informações a respeito do “convidado”. Não era o simples querer.
    E acha que lá não é lugar de servir a sociedade?
    E me desculpe pelo que vou te dizer, que óbvio, vindo de um antigo sempre é um problema não é mesmo?
    Acredito que seria de bom grado você ter uma banca maior de advogados, pois, seus pensamentos e dizeres já antes de entrar não acredito ter uma vida longa dentro das Polícias.
    Mas, querendo ou não, você acompanhou o antigão aqui.
    O Daniel fez de um jeito torto, ou seja, fez sim uma cagada.
    Boa sorte

  95. CICLO COMPLETO E CARREIRA UNICA

    Coleguinha, na minha época também foi igual a sua na Acadepol, também tenho NU e se você teve troca de informações com os mais antigos, então porque generalizou em postagem anterior?
    De fato tem de tudo nessa polícia e em todas as classes e cargos, vagabundo tem em todo lugar.
    Ao menos nessa sua ultima postagem você foi mais light, pois, na primeira, veio com pau e pedra né irmão.
    E quanto a Restopol, nunca me senti e sempre rebati quem assim tenta chamar integrantes da nossa polícia seja de que cargo for.
    Abraço

  96. Adoro esses papinhos de que “ensinei antigão a fazer BO, em troca outro me deu a dica de usar camisa de botões”.

    Depois, para tentar consertar, diz que também lhe ensinaram muita coisa, sem admitir que foi quase tudo.

    Assim fica feio demais.

    Minha opinião: a PC começou a morrer quando o pessoal “linha de frente” começou a rarear.

    Ou seja, os “antigões” não foram substituídos com a mesma qualidade.

    Fica a dica para os novatos.

    Se tem mesmo tanta capacidade, é hora de ressuscitar o defunto.

  97. Tira Veio

    O senhor parece ter um problema enorme ao ser confrontado ou contrariado, fora os problemas com interpretação de texto. Mas vou tentar de novo, e com o mesmo respeito.

    Claro que cana é cana – já o era em 1948. E claro que o polícia tem que ir na toca, como o senhor diz, seja naquele ano ou em 2017. E, ibidem, claro também que o policial tem que passar por uma certa pedagogia do sofrimento, como na fábula do pai, do filho moleque e do formigueiro. Faz parte, porque estamos no limite o tempo todo. Isso, porém, não significa abrir mão até da sanidade.

    Dito isso, saiba que hoje, infelizmente, não importa o que o senhor fez em 1986, a rebelião que o senhor debelou em 1992 quando no GOE (sim, lá certamente há grandes policiais também, só que nem todo mundo se importa em ser convidado pra ser do grupo) ou a tarefa digna de um trabalho de Hércules executada a termo em 25 de abril de 1989 que lhe rendeu elogio do governador. O mundo atual não olha pra trás, pro passado, sr. Tira Veio. Ninguém quer saber disso. Todo mundo quer saber do aqui e agora.

    E o aqui e agora, senhor Tira Veio, são as delegacias que demoram pra atender as vítimas, são os 90 e poucos por cento de crimes não solucionados, são as 5 horas na espera pela perícia, são os policiais sobrecarregados à beira do suicídio como o Daniel. É isso que vai me interessar se eu for nomeado. De alguma forma, quero fazer parte da solução, mesmo que minha contribuição seja ínfima ou solitária.

    Se terei ou não vida longa como policial, isso dirá respeito a mim apenas. Até porque não é a única aspiração que tenho, embora seja talvez a maior. Mas, garanto, vou observar e procurar aprender o máximo que puder até mesmo com o senhor, se me for dado trabalhar a seu lado.

    Agradeço sua atenção e desejo sucesso (não acredito em sorte, nem boa nem má).

  98. EU ESTAVA LÁ TAMBÉM

    Porra entra em um acordo!

    Primeiro diz que tenho problema com interpretação, depois concorda comigo no que escrevi.

    Saiba que sei interpretar muitíssimo bem haja visto sua concordância.

    Agora, quanto á demora no atendimento, Perícia etc, você deveria despejar seu veneno primeiro no Governador, depois no Sec.Seg, depis no DG e nunca nos Policiais Antigos e te pergunto, qual a diferença nisso tudo entre antigo e novato?

    De resto, faça o que tua razão e coração mandarem e boa sorte. (pode não acreditar, mas, nessa profissão vai depender muito dela).

  99. TiraGosto

    Verdade irmão, mas, vá colocar isso na cabeça dos novatos.

  100. José Lito em 25/01/2017 às 15:35
    SHERLOCK GOMES, a sua carreira foi extinta e sua maior preocupação é ver os Investigadores de Polícia fazendo serviço de Carcepol.

    Não se preocupe, até sua aposentadoria, o senhor continuará carcereiro.

    INVEJA!!!!!!!!!!!!!! FRUSTRAÇÃO!!!!!!!

    Não vou me rebaixar ao seu nível…
    Tenho Nível Superior e se eu quisesse virar Investigador estudaria para isto, mas estou estudando para Oficial de Justiça, Tecnico Judiciário, Escrevente, PRF ou PF, tudo menos investigador, mesmo porque, conheço esta instituição, ser PC ou “investigador” é uma fria só entra quem não conhece e, pelo visto vc é antigo e rotulista, pois os novatos não tem cabresto, afinal cabresto é exclusivo de alguns antigos. Hoje se diz Polícia Judiciária o que talvez nos valorizaria, e não está herança de polícia Civil deixada. Nm

  101. TiraGosto

    Não sei que “qualidade” é essa a que vc se refere.

    Mas a fama da Policia Civil é de corrupta (graças aos antigões, não generalizando, mais uma vez) e a da PM é truculenta.

    Basta perguntar a alguém do povão, não é opinião minha.

  102. Ciclo Completo

    Eficiência e corrupção nunca andam juntas.

    Onde uma está presente, a outra se retira.

    Você já fez a sua opção?

    Pois é, muitos também já fizeram.

    Não menospreze tanto os seus companheiros, irmão.

  103. GENTE !, DIANTE DESSES DISSE QUE DISSE QUE DIGO. PRIMEIRAMENTE INFORMO QUE NÃO SOU ANTIGÃO, APENAS UM EX. MAIS QUANDO NA ATIVA, TIVE A HONRA DE ENSINAR A MUITOS COLEGAS QUE NECESSITAVAM, E PASMEM, A MAIORIA QUE SE TORNARAM MAJURAS. LEMBRO QUE HÁ TRÊS DÉCADAS, EU TRABALHAVA NO 4º D.P. CONSOLAÇÃO E RESIDIA NUM APARTAMENTO NA RUA MARTINHO PRADO ESQUINA COM A RUA AUGUSTA, MAIS PRECISAMENTE DEFRONTE AO FAMOSO RESTAURANTE ” PLANETA’S”. OCORRE QUE NAQUELA ÉPOCA, POR INDICAÇÕES DE COLEGAS, TRÊS POLICIAIS DO INTERIOR, S.M.J., UM ESCRIVÃO E DOIS INVESTIGADORES PASSARAM NO CONCURSO DE DELEGADO E, DEVIDO À INDICAÇÃO DAQUELES COLEGAS, ELES VIERAM PARA O MEU APARTAMENTO, QUANDO FICARAM ATÉ O TÉRMINO DO CURSO NA ACADEMIA. COM RELAÇÃO AOS ENSINAMENTOS, CHEGUEI A ” FORMALIZAR “, MONTAR, UM I.P., DA AUTUAÇÃO AO RELATÓRIO FINAL, A FIM DE QUE ELES ESTUDASSEM. HOJE, S.M.J., TODOS JÁ ESTÃO APOSENTADOS…

  104. O “Blindado” direto de JP/PB disse:
    25/01/2017 ÀS 20:24
    GENTE !, DIANTE DESSES DISSE QUE DISSE QUE DIGO. PRIMEIRAMENTE INFORMO QUE NÃO SOU ANTIGÃO, APENAS UM EX. MAIS QUANDO NA ATIVA, TIVE A HONRA DE ENSINAR A MUITOS COLEGAS QUE NECESSITAVAM, E PASMEM, A MAIORIA QUE SE TORNARAM MAJURAS. LEMBRO QUE HÁ TRÊS DÉCADAS, EU TRABALHAVA NO 4º D.P. CONSOLAÇÃO E RESIDIA NUM APARTAMENTO NA RUA MARTINHO PRADO ESQUINA COM A RUA AUGUSTA, MAIS PRECISAMENTE DEFRONTE AO FAMOSO RESTAURANTE ” PLANETA’S”. OCORRE QUE NAQUELA ÉPOCA, POR INDICAÇÕES DE COLEGAS, TRÊS POLICIAIS DO INTERIOR, S.M.J., UM ESCRIVÃO E DOIS INVESTIGADORES PASSARAM NO CONCURSO DE DELEGADO E, DEVIDO À INDICAÇÃO DAQUELES COLEGAS, ELES VIERAM PARA O MEU APARTAMENTO, QUANDO FICARAM ATÉ O TÉRMINO DO CURSO NA ACADEMIA. COM RELAÇÃO AOS ENSINAMENTOS, CHEGUEI A ” FORMALIZAR “, MONTAR, UM I.P., DA AUTUAÇÃO AO RELATÓRIO FINAL, A FIM DE QUE ELES ESTUDASSEM. HOJE, S.M.J., TODOS JÁ ESTÃO APOSENTADOS…

    E , PORQUE VC NÃO PASSOU PARA DELEGADO !

    PADRINHOS NÃO LHES FALTARAM !

    TRISTE RECALQUE E FRUSTRAÇÕES , DECEPÇÕES !

  105. NAQUELA ÉPOCA ERA A MAIOR MOLEZA PASSAR PARA DELPOL !

    HOJE EM DIA NÃO MAIS

    TEM TESTE FÍSICO: BARRAS, ABDOMINAIS, CORRIDA,

    PROVA ESCRITA

    PROVA DISSERTATIVA

    PROVA DE CONHECIMENTO – RESPONDER QUESTÕES MAIS REDAÇÃO

    EXAME ORAL

    INVESTIGAÇÃO SOCIAL

  106. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “Carcereiro 13”:

    Infelizmente, muitos que aqui navegam não sabem o que realmente acontece ou fecham os olhos para não dirimir dúvidas tampouco equacionar problemas funcionais.

    Inúmeras foram as vezes que fui obrigado a transportar presos ou efetuar diligências das mais variadas com viaturas incompatíveis e inoperantes.

    Infelizmente também em certas ocasiões ficamos impotentes pois não temos viaturas eficientes para transportes de vítimas. Mas temos que ter sempre em mente que embora a logística deixe a desejar, não podemos deixar a peteca cair.

    Não tenho procuração para arguir exposição de motivos na defesa de quem quer que seja, mas verdade seja dita:

    “Tanto na PM quanto na PC existem ótimos profissionais,mas sinto-me na obrigação de dizer também que tem muita carne de pescoço”.

    Ademais, não devemos nos apegar a picuinhas, mas sim, mesmo diante das adversidades, nos concentrarmos em efetuar um trabalho nobre e a contento de todos.

    Afinal de contas quem nunca errou, cometeu deslizes,se equivocou nas decisões ou fez mau juízo de alguém?

    Não creio que aqui neste espaço frequente pessoas que se achem acima de tudo, que nunca cometeu equívocos ou que sempre alegam que são induzidos a erro pelos subordinados?

    FALA SÉRIO?

    Os mais velhos e os “Superiores” precisam aprender a abaixar a guarda e transmitir segurança e profissionalismo para os mais novos.

    Caronte

  107. SR. “FEDERAL CHAISE “, RESPOSTA SIMPLES : PORQUE S.M.J., UM ENGENHEIRO CIVIL, NÃO APRESENTA OS COMPETENTES REQUISITOS PRA TAL FUNÇÃO. E NÃO FUI FORMADO NAS COXAS NÃO E, SIM NO INSTITUTO MACKENZIE, AI DA RUA MARIA ANTÔNIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  108. Na PM se vc tem perfil para Praça, Praça será. Se tiver perfil para oficial, oficial será.
    Agora na PC não precisa ter perfil para investigador basta passar no concurso e entrar na Acadepol, quando vc vai para uma unidade policial Civil as coisas mudam, tanto é que, há muitos investigadores no plantão fazendo serviço de carcereiro e muitos c arcereiros fazendo serviços de investigador, isto porque não tem perfil.
    Virar investigador não é certeza que serei chefe de polícia nem que trabalharei na investigação.
    Minha funcional é de cor azul e carteira preta. Sinto orgulho porque de onde eu sai era um capacete e uma marreta (pedreiro), também poderia ser ladrão, traficante ou presidiário. Mas estudei em escola pública, não fiz cursinho e não sou filhinho de papai, tudo que consegui foi honesto com suor do meu emprego, tenho casa e carro, considero me rico e orgulhoso porque nunca passei o rodo em ninguém para subir. Trabalhei em diversos departamentos por capacidade e não por ser maçaneta.
    Há em torno de 11.0000 investigadores, porém somente a metade exerce a profissão ou melhor o cargo, e maioria filhinho do papai e da mamãe, e ainda moram com os pais com mais de 40 anos… O que é pior foi ter perdido tempo em estudar para esta profissão, não passamos de lixeiros, em pensar que com meus 20 anos concorri um concurso com pessoas de até 60 anos, e passei. Mas poderia ter aproveitado melhor em escolas militares.

  109. TiraGosto

    a parte que eu “menosprezo” faz parte de sua interpretação.

    Não sou melhor que ninguém.

  110. O “Blindado” direto de JP/PB disse:
    25/01/2017 ÀS 20:39
    SR. “FEDERAL CHAISE “, RESPOSTA SIMPLES : PORQUE S.M.J., UM ENGENHEIRO CIVIL, NÃO APRESENTA OS COMPETENTES REQUISITOS PRA TAL FUNÇÃO. E NÃO FUI FORMADO NAS COXAS NÃO E, SIM NO INSTITUTO MACKENZIE, AI DA RUA MARIA ANTÔNIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    HEI ! PODERIA TER SIDO PERITO CRIMINAL ESTADUAL OU FEDERAL QUE GANHA IGUAL A DELEGADO

    FEDERAL

    JÁ QUE ÉS UM EXCELENTE ENGENHEIRO

    FORMADO PELO MACK

    UM ABRAÇO !

  111. Esse garoto recém chegado a polícia não está errado, não mentiu em nada, não adianta entrar na ilusão dos delegados, maçanetas e plantonista privilegiados, a polícia civil está um caos, sem organização, sem comando, está afundando dia após dia, o que este policial denunciou é o que todos policiais sofredores e explorados sempre tiveram vontade de expor, mais nunca tiveram coragem, por medo das consequências, agora a merda foi jogada no ventilador e já está no G1. Nossa reposição inflacionária dos últimos três anos está auxiliando o governo a se gabar dos 1,5 bilhões de superavit, enquanto seus policiais passam necessidade e tem a qualidade de vida em decadência.

  112. VERDADE É !

    TUDO QUE SE APRENDE NA ACADEPOL

    QUANDO VC VAI PARA DELEGACIA

    OS DELEGADOS NÃO DEIXAM UTILIZAR

    O QUE SE APRENDERA

    NO DHPP – DEIXAM

    NO DENARC – DEIXAM

    NOS DEIC’s – DEIXAM

  113. GERAÇÃO POLICIAIS ZUMBI:

    O garoto não mentiu em nada, policiais estão virando ZUMBIS alienados:

    A polícia civil está um caos;
    Falta de efetivo é uma calamidade;
    Trabalha – se 70 horas semanais;
    Vira – se 48 horas em serviço sem ganhar nada a mais;
    Escolta – se sozinho;
    Trabalha – se dia e noite como zumbi;
    Policial é cobrado por produção pelo prefeito, administração, igreja, sociedade entre outros;
    O efetivo é mal distribuído;
    A polícia civil tem um aglomerado de atribuições confusas;
    A policia civil perdeu sua identidade funcional;
    Trabalha – se expediente, escolta noturna, operações extra, plantão e sobreaviso, esclarecimento, escutas, e tem que trabalhar como máquina sem reclamar, até se esgotar, até o surto psicológico senão vai se ferrar.

  114. PARABÉNS AO POLICIAL QUE TÃO SOMENTE DISSE A VERDADE E NÃO MENTIU EM NADA, CLARO QUE ALGUNS, AQUELES QUE SE DIZEM MAIS HOMENS QUE QUALQUER UM OU MELHOR É MAIS POLICIAL DE QUE QUALQUER UM, ESSES QUE CRITICAM O COLEGA NÃO SÃO HOMENS NÃO SÃO POLICIAIS SÃO UM CÂNCER UMA DOENÇA ALGO QUE É TAO DIFÍCIL DE EXPLICAR . ENFIM, AO NOBRE COLEGA QUE TEVE A CORAGEM E SIM VC FOI HOMEM E MUITO HOMEM, FIQUE TRANQÜILO PROVE TUDO O Q VC DISSE E TE GARANTO QUE NÃO TERA UM DELEGADO UM BOSTA DE CARDEAL( NOME HORRÍVEL PARA VELHOS QUE SO SABEM RECEBER PROPINA E ACREDITAM QUE SÃO DEUSES) QUE TERA A CORAGEM DE MANDAR VC EMBORA E SABE PQ?, PQ HJ ELES TEM MEDO DE RESPONDER UM ABUSO DE AUTORIDADE. ADEMAIS, NÃO SE LIMITE A DEIXAR SAIR NA GLOBO DA REGIÃO ONDE ACONTECEU OS FATOS E SIM ENTRE EM CONTATO COM O FANTÁSTICO…MEUS PARABÉNS PELA CORAGEM E PELA DETERMINAÇÃO A POLICIA SERIA DIFERENTE SE HOUVESSE OUTROS POLICIAIS COMO VC E NÃO COMO A MAIORIA DESSES BOSTA QUE PEGAM UMA VIATURA VÃO TOMAR DOIS MIL REAIS PARA DIVIDIR EM TRÊS

  115. GERAÇÃO POLICIAIS ZUMBI GOSTEI DESSE DEFINIÇÃO, AGORA ESPERO QUE OS OPERACIONAIS APOIEM ESSE COLEGA QUE EXPÔS TODAS AS MAZELAS E EXPLORAÇÕES QUE O POLICIAL É SUBMETIDO, POLICIAL HOJE EM SÃO PAULO ALÉM DOS RISCOS, AINDA É FORÇADO A HORÁRIOS E ESCALAS DESUMANAS, É FORÇADO A SE FERRAR COM ORDENS ABSURDAS, FAZER DO POLICIAL UM ZUMBI, É UMA PUTA SACANAGEM POR PARTE DAS AUTORIDADES POLICIAIS, ESSE POLICIAL FOI HOMEM EM EXPOR TODO O FLAGELO DA VIDA POLICIAL, EXPÔS TUDO QUE A MAIORIA DOS POLICIAS QUERIAM VOMITAR, MAIS POR MEDO DA REPRESSÃO NUNCA TIVERAM CORAGEM.

  116. Diante dos fatos e da repercussão o governo resolveu agir e vai criar a CLASSE DOS ZUMBIPOL, assim ninguém vai reclamar do horário e das escalas absurdas, ZUMBI não vai reclamar de direitos trabalhistas pois não é humano.

  117. Eita.

    O colega forneceu fotos dele todo paramentado e com cara de mau para a reportagem do G1.

    Típico sonho que virou pesadelo.

    Isso deve mexer muito com a pessoa mesmo.

    Melhor mudar de ramo.

  118. resultado da apuração na corregedoria: exoneração a bem do serviço público

  119. Essa, infelizmente, é a realidade em nosso interior (muito pior que a Capital).
    O pior é que não vemos uma perspectiva de melhora e resolução desse grave problema que atinge TODOS os cargos da PC.
    Deveria existir o pagamento de horas extras e a regulamentação das horas de descanso, inclusive pelos sobreavisos cumpridos (que são horas trabalhadas também, inclusive segundo a Justiça do Trabalho no setor privado).
    Acontece que o desespero fez com que o policial utilizasse um meio de comunicação errado para relatar os fatos (muitas vezes colocando seus descontentamentos pessoais no RDO).
    Ao inserir o tipo penal de “Trabalho Escravo” vejo uma grande chance de o policial que subscreveu RDO (Agente) responder eventualmente pelo delito de falsa comunicação de crime, pois falta o elemento subjetivo, pois ter uma escala exaustiva não quer dizer que o Estado ou o Delegado tinha o firme propósito dessa finalidade. Muito complicado fazer essa afirmação e, ainda por cima, realizar um B.O “Criminal” afirmando essa ocorrência.
    Ademais, apesar de justa, a lei orgânica da Polícia não permite críticas à Administração Superior.
    Por fim, vejo no texto que ele mesmo alegou que não acatou algumas ordens emanadas.
    Só estamos eximidos de cumprir uma ordem quando ela for “MANIFESTAMENTE ILEGAL” (vejo que não era o caso).
    Uma coisa é acharmos que a ordem não era justa, mas é totalmente diferente quando ela é ILEGAL. (A ordem pode até ser injusta, mas quando não é manifestamente ilegal ela deve ser cumprida, sob pena até de prevaricação, ocorrendo, no mínimo, falta de cumprimento dos deveres legais).
    Assim, em que pese as argumentações do policial, o qual lamentamos profundamente pela falta de funcionários, vejo um futuro muito nebuloso para ele (infelizmente).
    Neste caso, caberia bem um provérbio inglês que diz o seguinte: “Não há nada tão ruim que não possa piorar. (Nothing só bad but it might be worse).
    Entretanto, desejo boa sorte ao policial.

  120. ficou feio pra esse delegado ramon que ficou com tanto medo no c….. que realizou um boletim complementar, mas isso so mostra a ignorancia dele que hj há portaria que autoriza o policial a realizar boletim de ocorrencia. se o colega tivesse colocado isso tudo so em um papel esse delbosta teria rasgado

  121. Isto é apenas o reflexo da política de Segurança Pública do PSDB que está no comando do Governo do Estado de São Paulo há mais de 22 anos. Polícia enfraquecida, bandidos fortalecidos.

  122. Delegados estão cagando para a situação dos servidores que carregam o piano!

  123. E aquele delegado que estando alcoolizado, efetuou um disparo ilegal de arma de fogo, com uma calibre 12, num posto de gasolina. E ainda se identificou como Policial Federal e roubou cigarros e bebidas? Alguém sabe se ele foi pra rua??
    Postem o nome dele aqui por favor pra eu ver se saiu algo no diário oficial.
    Esse tinha que ir pra rua na porra da hora!

  124. A situação de trabalho dos policiais no interior é desumana, os policiais viram as vezes 48 horas direto em serviço, parece mentira para em muitas cidades policial não tem descanso, passam anos fazendo expediente, plantão, sobreaviso dia após dia, e parece que policial não tem direitos, não tem vida social, não tem família, perdem os amigos, faz escoltas com sono, e muitas vezes sozinho, policiais estão sendo massacrados e muitos deles estão adoecendo calados, pois não lhes é permitido reclamar, não lhes é permitido errar, pois serão condenados sem direito a nada, policial civil segue regras nesse aspecto a Polícia Militar. Policial é cobrando pelo judiciário, pelos políticos, pela sociedade, policial tem uma responsabilidade que não lhes é cabida, pois não possuem tal poder e valorização social e financeira para tais cobranças, porque policiais não passam de peões mais são vistos como super heróis responsáveis pela paz social.

  125. Pelo que se se lê aqui, isso tudo virou um duelo entre carreiras, entre novos e antigos !!!!! Continuamos sem reajuste, muitos continuam com suas escalas desumanas devido à debandada para aposentadoria, continuamos com péssimas condições de trabalho ( falta de material, viaturas, etc) e o governo , lendo tudo isso, rindo da nossa cara!!!!

  126. PARABÉNS AO NOBRE AGENTE, QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA, E NEM ESTÁ PEDINDO ISSO, VC SÓ QUER QUE SEUS DIREITOS SEJAM OBEDECIDOS, E TER UM LOCAL DECENTE PARA DESEMPENHAR DE UMA FORMA ADEQUADA OS SEUS SERVIÇOS, VC ESTÁ CERTÍSSIMO MEU QUERIDO, QUERO ACREDITAR NO BOM CENSO E A ELEGÂNCIA DOS DIRETORES DA INSTITUIÇÃO, UMA VEZ QUE ESTAMOS NO SÉCULO 21, E JÁ NÃO SÃO ACEITÁVEIS FATOS DO TIPO, UMA VEZ QUE A INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL, ALÉM DE UM ÓRGÃO SÉRIO, TEM O COMPROMISSO DE SER GUARDADORA E CUMPRIDORA DA LEGALIDADE E INTEGRIDADE DA PESSOA HUMANA E DO BOM CENSO, EU NÃO ACREDITO DE FORMA NENHUMA QUE ALGUÉM TENHA CULHÃO SUFICIENTE PARA PREJUDICAR ESSE INTEGRO FUNCIONÁRIO, ACREDITO INCLUSIVE NO POTENCIAL DOS DIRETORES DA INSTITUIÇÃO QUE FARÁ O INVERSO DOS COMENTÁRIOS, OU SEJA, ALEM DE SOLUCIONAR ESSES PROBLEMAS EXISTENTES POR LÁ, ESSE AGENTE SERÁ ELOGIADO PERANTE SEUS PARES ( COMPANHEIROS DE SERVIÇO), POR LEVAR AO CONHECIMENTO DOS SEUS SUPERIORES HIERÁRQUICOS, PROBLEMAS QUE ORA ESTÃO ACONTECENDO, E MAIS, POR VIAS LEGAIS, E MUITO BEM REDIGIDAS, TALVEZ , COISA QUE ESTÃO SENDO ENCOBERTOS POR DETENTORES DE CADEIRAS, E QUE APÓS, SERÃO DESMASCARADOS E PUNIDOS EXEMPLARMENTE.

  127. A matéria saiu na globo.com, imagina se não vai dar merda, kkkkkkkk Desejo sorte ao colega de Rosana, pois ele vai sentir todo peso de um governo autoritário e anti democrático, como também dos delegados de pelúcia capachos do pccsdb que so pune os reclamantes e nunca o causador do problema.

  128. Jacaré,

    Também quero que a Administração seja honesta e benevolente com a agente policial. Mas – sem falsa modéstia – como conheço dessas matérias na teoria e na prática posso dizer: só um milagre livrará esse rapaz da “expulsão” . Digo mais, se ele quer salvar a carreira que busque , imediatamente , ajuda médica ( psiquiatras ) e jurídica especializada ( advogados particulares ). Ele ainda teve sorte de divulgarmos o BO e, em seguida, a Globo fazer matéria sobre os fatos, pois do contrário iria para a rua sem que ninguém soubesse de suas agruras funcionais.

  129. C.A.

    Falando seriamente, a grande imprensa não é obrigada a ter conhecimento direto daquilo que acontece nas entranhas da Polícia Civil, mas um sindicato de policiais publicar que teve conhecimento dos fatos por meio das “redes sociais” ( para não dizer pelo Flit ) é demonstração de total alheamento ao dia a dia policial.

  130. Fico vendo os comentários de alguns DELPOLS e inclusive do Guerra, me fazem chegar a uma conclusão: OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELA ATUAL SITUAÇÃO DA PC SÃO VOCÊS, DELEGADOS! Tem o dever de direção previsto na CF, mas nunca tiveram culhão e competência pra tocar a PC. Hoje, chegou-se num ponto em que a única saída é EXTINGUIR o cargo de Delegado e remover a parte aproveitável da PC para a batuta do MP, como auxiliares de promotoria.

    E aos Oficiais PM: Vocês são a mesma bosta! Leites com pêra que nunca chegarão aos pés dos praças, verdadeiros policiais. Chupins da PM!! Aquilo deveria ter carreira única, assim só teriam homens ali!

  131. Fico vendo os comentários de alguns DELPOLS e inclusive do Gu3rra, me fazem chegar a uma conclusão: OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELA ATUAL SITUAÇÃO DA PC SÃO VOCÊS, DELEGADOS! Tem o dever de direção previsto na CF, mas nunca tiveram culhão e competência pra tocar a PC. Hoje, chegou-se num ponto em que a única saída é EXTINGUIR o cargo de Delegado e remover a parte aproveitável da PC para a batuta do MP, como auxiliares de promotoria.

    E aos Oficiais PM: Vocês são a mesma b0sta! Leites com pêra que nunca chegarão aos pés dos praças, verdadeiros policiais. Chupins da PM!! Aquilo deveria ter carreira única, assim só teriam homens ali!

  132. GENTE !, SINCERAMENTE SE EU FOSSE O COLEGA AVILLA, ZARPARIA URGENTEMENTE DESSA INSTITUIÇÃO FALIDA, POIS COMO PODEMOS CONSTATAR ELE TRATA-SE DE UM RAPAZ NOVO E INTELIGENTE…

  133. CAPITÃO PIROCA,

    Tanto o delegado geral como a grande maioria do Conselho da Polícia Civil são oriundos das classes operacionais, principalmente da carreira de investigadores…Sempre foi , ou seja, cerca de 70 % dos delegados são originários das carreiras policiais. Assim, aparentemente, a incompetência e bundamolismo são inatas aos policiais civis operacionais que “viram” delegados, salvo as honradas exceções! De qualquer forma, talvez o melhor fosse a extinção da PC em geral, mas com a remoção de todos para a SAP.

    Meu caro, você acredita que o MP aceitaria algum de vocês ? Policial civil é considerado escoria ; ninguém quer! Nem a PM.

  134. Caralho, escala de 12×48
    24×96
    E esses caras dá PC ainda falam em falta de efetivo. Porra, com essa escala não há efetivo que dê conta.
    Coloca todo mundo no 12×36 ou 12×24/12×48…Nunca mais vai faltar efetivo.

  135. E desde quando o Conselho da Polícia Civil apita em alguma questão de DP local nos confins do Estado? Isso é trabalho do Titular, para o Seccional, para o diretor do Deinter e assim sucessivamente, até chegar num conselho. Pelo amor de Deus, o Sr. já foi delegado, não fale como um leigo. Os melhores Delegados de Polícia que conheci até hoje já pertenciam às carreiras operacionais da PC, porque eles não eram Leite com Pêra que ficam atrás da mesa, foram policiais de verdade que lograram fazer sua própria ascenção na carreira. Não vieram de uma linhagem superior que se acha mandada de Deus com superioridade aos demais.

    O que eu disse no primeiro comentário, o Sr. só confirmou ainda mais. Arrogância, incompetência, ranso, vaidade, imaturidade, generalização etc… tudo o que um Delegado não precisaria ter. Hoje a situação reclama não ter sequer Delegados.

    O Sr. generaliza todos os operacionais como lixo, porque sabe que não teria 3% da fibra que eles têm, afinal o plantão deles não é em casa aguardando telefonema. E sim, a maioria dos promotres não têm a mesma cabecinha de vocês, eles sabem que aqui tem gente que presta. Isso denota porquê eles estão onde chegaram.

  136. Jamiro,

    E você acredita no relato do tal agente acerca dessas escalas de 12×48 e 24×96; ainda, segundo ele, a maioria dos colegas de turma. Meu caro, só se a maioria dos colegas de turma dele são filhos de cardeais ou “gostosas” que comparecem na delegacia para fazer um boquete no titular…

  137. CAPITÃO PIROCA,

    O arrogante é você, desde o comentário anterior. Arrogante e ignaro da realidade funcional. Meu caro quem tem obrigação de representar pelo preenchimento dos claros das delegacias da respectiva região é o Diretor do Departamento; que por coincidência é membro do Conselho da Polícia Civil. Aliás, o Dr. Walmir Geralde ingressou na PC como investigador. E vou desenhar: a maioria do CPC é formada por delegados oriundos das carreiras operacionais pelo simples fato de a maioria dos delegados de polícia ser composta por ex-operacionais. Entende ? Assim, antes de falar dos supostos “Leite com Pêra” observe bem o currículo daqueles que são os verdadeiros dirigentes da PC ( Seccionais e Diretores ). Quanto ao MP saber que na PC tem gente que presta…Piada, né ? Pra eles nenhum policial civil presta, tanto que muitos inocentes estão no presídio por conta deles e da magistratura.

  138. DR. DO FLIT, BOM DIA.!, CONSOANTE O SEU EXPOSTO ACIMA, QUANDO NA ATIVA EU SEMPRE OUVIA COMENTÁRIOS ACERCA DE UMA TAL DE BEQUINHA, RAPAZ ! EU JAMAIS ACREDITEI. AJUDE NÓS AÍ Ó !…

  139. OBRIGADO DR. AGORA EU ACREDITE. UM GRANDE ABRAÇO…

  140. O “CAPITÃO PIROCA” é um frustado. mais um que achou um “culpado” de forma equivocada. Gostaria de saber se a política criminal do PSDB desde o Governo Covas que não seria o “culpado”. Pede pra sair e vá trabalhar no MP, quero dizer, isso se te aceitarem por ser ex-policial civil. rsrs

  141. CONCORDO PLENAMENTE COM O “TIRA VÉIO” (FALOU MUITO BEM A VERDADE) E COM O “FLIT PARALISANTE”.
    NÃO ACHEI NADA LEGAL TB O AGENTE, SEM CONHECIMENTO DE FATO (E ATÉ LEGAL) CRITICAR NO PAPEL O DELEGADO DO JEITO QUE ELE FEZ. ALIÁS, ELE MESMO RELATOU QUE DESCUMPRIU VÁRIAS ORDENS E ABANDONOU O SERVIÇO, MAS TEVE TEMPO PARA SENTAR NO COMPUTADOR E REDIGIR UM RDO.

  142. Pensa num “Double Dick”….

  143. FLIT PARALISANTE disse:
    25/01/2017 ÀS 0:21
    Observação , o responsável pela lavratura do BO em questão trata-se de agente policial. Aparentemente deve ter vergonha do próprio cargo, de se ver que identifica-se genericamente “policial civil” .

    Eis a síntese do problema: não quer dirigir , não quer fazer escolta , não quer conferir documentos…não quer fazer PORRA NENHUMA. Pior: desleal para com o superior hierárquico e mentiroso em relação às obrigações da autoridade policial. Por fim, essa de “animal na pista” eu já contava em 1989.

    Curiosidade: parece que foi ASP.

    Quem vive do lixo, sempre mantém a visão do lixão né, brincadeira hein adm, o cara é um funcionário público, e não um escravo ok.

  144. FLIT PARALISANTE disse:
    26/01/2017 ÀS 1:41
    CAPITÃO PIROCA,

    Tanto o delegado geral como a grande maioria do Conselho da Polícia Civil são oriundos das classes operacionais, principalmente da carreira de investigadores…Sempre foi , ou seja, cerca de 70 % dos delegados são originários das carreiras policiais. Assim, aparentemente, a incompetência e bundamolismo são inatas aos policiais civis operacionais que “viram” delegados, salvo as honradas exceções! De qualquer forma, talvez o melhor fosse a extinção da PC em geral, mas com a remoção de todos para a SAP.

    Meu caro, você acredita que o MP aceitaria algum de vocês ? Policial civil é considerado escoria ; ninguém quer! Nem a PM.

    NOBRE ADM, VC ESTÁ TOTALMENTE ENGANADOS, A PORCENTAGEM DE PESSOAS RUINS DAS DUAS POLICIAS NÃO CHEGA NEM A 20%, OS DEMAIS SÃO PESSOAS ÍNTEGRAS TÁ, O PROBLEMA MAIOR, É QUE INFELIZMENTE, AS CABEÇAS PENSANTES DAS POLICIAS FAZ PARTE DESSES 20% AO QUAL DESCREVI ACIMA, QUANTO VC AFIRMAR QUE 70% DOS DELEGADOS VIERAM DOS QUADROS INFERIORES DA PC, ISSO É OUTRA GRANDE MENTIRA, PRIMEIRO QUE TEM MAIS DELEGADOS QUE UM DIA JÁ FOI ESCRIVÃO DO QUE TIRA, E OUTRA SR. MAL INFORMADO, ISSO FOI NOS TEMPOS PASSADO, 10, 20 OU MAIS TÁ, HOJE A GRANDE MAIORIA SÃO FILHINHOS DE PAPAI, BOMBADINHO QUE TERMINA A FACULDADE, JÁ FAZ UM CURO CARO PREPARATÓRIO QUE O PAPAI PAGA, E CONSEGUE ENTRAR, DENTRE ESSES, MUITOS VIADOS, MACONHEIROS E CHEIRADOS DE PÓ, UM FUNCIONÁRIO DA PC HJ, DIFICILMENTE CONSEGUE SER DELEGADO, SÃO ESCRAVOS DO SISTEMA NÃO TENDO TEMPO PARA SE PREPARAR, E NEM SALÁRIO SUFICIENTE PARA BANCAR UM CURSO PREPARATÓRIO.
    EU ACREDITO SIM, QUE UM DIA O GOVERNO DECIDIR ACABAR COM A PC, OS SEUS FUNCIONÁRIOS SERÃO MUITO BEM VINDO NA PM E ATÉ NO MP, BEM COMO NA SAP, ATE PORQUE SÃO PESSOAS JÁ PREPARADAS E COM GRANDE POTENCIAL PROFISSIONAL.

  145. Eu estava lá também disse:
    25/01/2017 ÀS 18:03
    Tava demorando… vem o idosopol que foi do GOE (salvo uns incautos que passaram nos concursos, isso já não impressiona nem nós, que vocês antigos chamam de “calça branca”) ou do não sei o quê, dizer “no meu tempo, eu fazia, eu acontecia, eu me fodia…”

    Com todo o respeito, isso foi há 30 ou 20 e poucos anos. O mundo mudou. As pessoas mudaram. Os policiais novatos mudaram. A bandidagem mudou. Mas a forma de fazer polícia ficou parada no tempo, parece – eu quero muito ver um tira de 60 anos abordando um moleque funkeiro num fluxo ou um ativista de rede social mais exaltado.

    Não desprezamos a experiência, nem a desrespeitamos – embora eu seja quase sempre desprezado quando falo com alguém da ativa. Mas, basicamente, se o senhor, em seu tempo, se fodeu, acatou ordens ilegais ou que não eram razoáveis, hoje já não é assim. Não sei se é melhor ou pior, apenas não é. Bem ou mal, quero ser polícia, muito. Como já pôde entender, não quero ser estrelinha nem o tira do GOE que aparece na TV, quero apenas servir à sociedade. Mas isso não é incondicional, não vou cumprir uma ordem ilegal ou estúpida, e não vou hesitar em pôr no papel aquele que exigir isso de mim. Pode vir corregedoria, o delegado, o seccional etc, não vou. Primeiro porque advogado não é problema (tenho 4 na família) e porque minha consciência e minha sanidade vêm em primeiro lugar.

    Até acho que o Daniel fez a coisa de um jeito torto, mas foi ele quem botou o dedo na ferida. Coisa que muito valentão do teclado não faz. Admiro o cara por isso.

    Já escrevi até demais. Mas basicamente é isso.

    COLEGA, PARABÉNS PELA SUA SÁBIAS PALAVRAS, CONCORDO PLENAMENTE COM VC E COM O DANIEL, O TEMPO DA ESCRAVIDÃO JÁ PASSOU, E O TEMPO DOS ANTIGÕES TAMBÉM.

  146. Jacaré,

    Você sabe tanto da Polícia Civil quanto eu sobre o Exército! Não se meta em assunto que não é da sua alçada. Além de tudo é um preconceituoso, pois os tipos adjetivados por você nem sequer estudam Direito direito, quanto mais prestam concursos para advogado ( OAB ) e, depois , delegado. Lembrando, a maioria dos delegados é composta por pessoas cuja idade média beira os 50 anos de idade. Não havia exigência comprovar o exercício de advocacia. De qualquer forma, a carreira de delegado sempre foi mais atrativa para os egressos da própria corporação.

    E mentiroso é você, policiais civis jamais seriam bem recebidos na PM.

    Se houvesse a unificação o governo teria que criar um quadro especial para receber tais funcionários sem que fossem prejudicados e sem que prejudicassem os policiais militares já existentes. Coisa do tipo: quadro especial de oficiais e praças de polícia judiciária civil.

  147. FLIT PARALISANTE disse:
    29/01/2017 ÀS 19:19
    Jacaré,

    Você sabe tanto da Polícia Civil quanto eu sobre o Exército! Não se meta em assunto que não é da sua alçada. Além de tudo é um preconceituoso, pois os tipos adjetivados por você nem sequer estudam Direito direito, quanto mais prestam concursos para advogado ( OAB ) e, depois , delegado. Lembrando, a maioria dos delegados é composta por pessoas cuja idade média beira os 50 anos de idade. Não era exigiência comprovar o exercício de advocacia. De qualquer forma, a carreira de delegado sempre foi mais atrativa para os egressos da própria corporação

    Guerra vc é um lixo não reciclável ok, teimoso quanto uma mula, o seu tempo já era, oque vc sabia referente a pc sp , hj é o mesmo tanto que vc conhece sobre aviação, a fila anda cara, em assuntos policiais vc fica sabendo daquilo que os colegas postam aqui, vc é tão bem vindo no quadro da pc, que te socaram o pé no seu traseiro, com certeza boa coisa não era, e mais, pessoa íntegra não responde tantos processos administrativo quanto vc, valdir, e outros babacas que passam por aqui tá, para o seu conhecimento seu otário, eu não vou me esforçar mais para virar Delegado, uma vez que não tenho mais idade, 55 anos, a outra é que eu já estou aposentado na pmsp. outra informação seu mané, tenho esposa, irmão, cunhado, cunhada, e dois sobrinhos na pcsp ta babaca, isso é só para te mostrar que não sou tão desinformado quanto vc pensa tá, agora vc sim, é um paisano lixao e folgado, alem de não saber de mais nada dos acontecimentos do dia a dia da pcsp, ainda é muito mal visto pelos nobres Delegado dessa instituição, vc sempre foi e será a vergonha que infelizmente um dia fez parte dos quadros da pcsp, e teve a coragem de manchar o bom nome da instituição seu lixão, da próxima vez, lava bem essa boca fedorenta e ainda faz gargarejo para expressar o meu nome ok, lixo lixo lixo.

  148. Lixo é você, personificação de estrume que não sabe dialogar sem ofender os interlocutores. Meu caro, analfabeto como tu na carreira de Delegado nem pagando. Covarde! PM pego a laço ao descer na estação da Luz. Vai estudar vagabundo.

  149. FLIT PARALISANTE disse:
    30/01/2017 ÀS 1:28
    Lixo é você, personificação de estrume que não sabe dialogar sem ofender os interlocutores. Meu caro, analfabeto como tu na carreira de Delegado nem pagando. Covarde! PM pego a laço ao descer na estação da Luz. Vai estudar vagabundo.

    Para um bi-polar, ate que vc permaneceu bastante tempo grudado nas tetas da mamãe policia civil, vc é um lixo, daqueles que não passa nem perto da reciclagem, babaca, um paisano folgado, um velho gaga cachaceiro, que a essas horas já faz uso de fralda geriátrica, olha no espelho seu pudim de cana, nem na época que vc pertencia ao quadro da pc já não sabia nada de policia, pior agora depois de despojado na rua da amargura por estes anos, seu lixo, vê quantos processos vc respondeu, será que era vc o ruim, ou os demais do seu quadro hein? lixo, lixo, lixo, lixo, lixo, lixo, lixo, lixo, lixo, lixo,lixo, lixo, lixo, lixo, lixo,lixo, lixo, lixo, lixo, lixo, e lá tenho minhas duvidas se vc não é um viciado em algo mais tá, zé ruela querendo pagar de dotô, doutor das canas, cana brava, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  150. Se vc quer ser respeitado, comece por respeitar todos que participam tá seu pé de cana, aliás, para um paisano vc intromete de mais em assuntos policiais tá, fica no seu canto zé ruela, boca fechada não entra mosquito tá.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s