Polícia Civil perde 381 agentes aposentados em 2017 e atua sem 1/4 da equipe…Ou: como matar lentamente um órgão público 99

Polícia Civil perde 381 agentes aposentados em 2017 e atua sem 1/4 da equipe

Instituição paulista sofre com o déficit de policiais. Desfalque de investigadores e escrivães supera 5,2 mil profissionais.


A Polícia Civil de São Paulo já perdeu quase 400 policiais aposentados só neste começo de 2017. A debandada escancara ainda mais a defasagem de funcionários na instituição que, segundo a última atualização do Portal da Transparência, já atinge 25%. Ou seja, um quarto dos cargos estão vagos.

Conforme levantamento realizado pelo G1, em janeiro, foram 332 aposentadorias publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e, só na primeira semana de fevereiro, outras 49, totalizando 381 policiais a menos na instituição em pouco mais de um mês.

As carreiras mais afetadas pelas aposentadorias foram as de escrivão e investigador, que perderam 125 e 108 policiais, respectivamente, no período. Os cargos já contavam, juntos, com um déficit de mais de 5,2 mil profissionais.

13 delegados, 22 agentes policiais, 26 agentes de telecomunicações, 5 papiloscopistas e 11 auxiliares de papiloscopistas também abandonaram o barco e engrossam a crise na Polícia Civil.

Para o especialista em segurança pública Rafael Alcadipani, as aposentadorias em massa são frutos da falta de investimento e planejamento do governo, já que é sabido que muitos policias estavam e estão próximo da idade de aposentadoria. “Mas não realizam os concursos na quantidade que deveriam ser realizados. Historicamente, não têm realizado a reposição necessária”, ressalta.

Dados obtidos pelo G1 e referentes ao segundo semestre de 2016 mostram que a instituição está com profissionais com idade avançada. Apenas 3% dos policiais civis de São Paulo têm menos de 30 anos e 44% dos delegados serão idosos nos próximos anos. 75% dos escrivães têm 40 anos ou mais e a idade média do investigador paulista é de 47 anos.

De acordo com Alcadipani, esse envelhecimento dos policiais tende a provocar “um colapso” na instituição em breve. Se por um lado os agentes têm experiência, por outro já não têm o vigor físico que a profissão exige. “Quanto mais velho você fica, mais sem paciência com as coisas costuma ficar. Você perde a energia de querer fazer diferente”, acrescentou.

Policiais e aprovados em concurso de 2013 protestaram por novas contratações na Alesp no ano passado (Foto: Roberto Sungi/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Polícia Científica

Nas carreiras ligadas à Polícia Técnico-Científica (PTC), responsável pelos trabalhos de perícia nos crimes ocorridos no estado, a situação não é diferente. A corporação é um braço da Polícia Civil e conta com seis carreiras: auxiliar de necropsia, atendente de necrotério, desenhista, fotógrafo, médico-legista e perito, que perderam, juntas, outros 30 policiais aposentados só no começo deste ano.

Na PTC, quase 40% das vagas estavam desocupadas em dezembro. Não à toa, a instituição ainda emitia, no último trimestre de 2016, 11,5 mil laudos de exames necroscópicos, criminalísticos, clínicos e laboratoriais realizados em 2015.

O atraso compromete a elucidação dos crimes e, segundo Alcadipani, aumenta a sensação de impunidade: “Não se consegue ter a prova técnica dos crimes. Com a ausência dessas provas, é mais difícil condenar os criminosos”.

Ainda na opinião do especialista, o sucateamento da polícia judiciária é proposital. “É interessante para o governo. A [operação] Lava Jato mostra o que acontece quando se tem uma polícia investigativa funcionado bem. Uma polícia de investigação autônoma incomoda muito, principalmente os poderosos. Por isso o movimento no Brasil inteiro é favorecer a PM e um policiamento de confronto”, explica.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirma que “investe na contratação para a ampliação de efetivo das policias, tanto que, apenas para a Polícia Civil, foram contratados 3.338 agentes desde 2011”.

A pasta ressalta também que nomeou, em novembro, 78 delegados, 106 investigadores e 292 escrivães para minimizar o problema do déficit de funcionários na instituição. Eles, no entanto, ainda estão no curso de formação da Academia de Polícia (Acadepol) e, por isso, fora da ativa.

  1. Ate quando esse Governo vai ficar de mimimi… quer acabar com a Civil e passar para a PM a atividade investigativa, vai se ferra, militar não larga o osso.

  2. Governo mentiroso e hipócrita! Sua hora ainda vai chegar… Deus é justo! A Justiça de Deus não falha.

  3. Quem já cumpriu seu tempo de serviço deve mais é capar o gato. Sair fora. Do governo Covas para cá a coisa degringolou. Tivessem vergonha na cara, essas associações cheias de velhacos carcomidos, que não prestam para nada, mobilizariam a polícia para fazer como os policiais do Espírito Santo. Governo lá está cagando de medo e vai abrir as pernas já já. Aqui parece que estamos numa boa. Parabéns aos colegas que saíram e sejam felizes junto a seus familiares.

  4. Boa noite!

    Senhoras e Senhores

    O grande problema neste momento não é somente a falta de efetivo na Policia Civil, mas também a falta de pulso e de interesse dos Representantes Sindicais e da Cúpula da Instituição no que tange a exigir do Governo o respeito e o retorno da dignidade dos profissionais; a reposição dos salários defasados; o enquadramento salarial do NU dos Escrivães e Investigadores de Polícia; adequação dos Agentes Policiais ao nível Superior; e, aposentadoria integral e com paridade para quem atingiu trinta anos de contribuição independente da idade, assim como era antes e que somente os PMS E BOMBEIROS estão sendo prestigiados.

    Exigir que o Governo invista mais na Instituição tanto quanto investe na PM.

    E, acima de tudo, que algumas Classes da Instituição deixem de acharem que são a cereja do bolo e partam para a União das Classes para que se atinja todos os objetivos.

    Temos que exigir que nossos direitos sejam garantidos sob pena de um descalabro total para a Sociedade da qual nossa família faz parte.

    Caronte

  5. Esses políticos sujos não guentam um cambau. Presidente da Camara Rodrigo Maia (bolinha) tem que tomar uma pá de tapa na cara quando diz que vai agilizar a reforma da previdência. Para ferrar com todos, menos com esta corja que habita Brasília de terça a quinta. Bando de lixo.

  6. Caos. Governo faz de tudo para nossa vida profissional esteja quase chegando a este ponto. Na hora em que nos rebelar-mos poderemos tratar de igual para igual

  7. CONFESSO QUE TAMBEM ESTOU ESPERANDO MINHA ACAO EM SEGUNDA INSTANCIA . ASSIM QUE SAIR ESTOU ABANDONANDO ESTE BARCO . E DIGO AOS COLEGAS MAIS NOVOS QUE INGRESSARAM PROCUREM OUTRO OFICIO, POLICIA NO BRASIL E PIOR QUE LIXO.
    PARA SER POLICIA SO FORA DESTE PAIS.

  8. Próximo Estado da Federação a estourar greve : Rio de Janeiro. Onde salários não estão sendo pagos. Estado do Bolinha (Rodrigo Maia). Demorou. Estopim e Polícias do Brasil todo devem fazer exatamente o mesmo.

  9. Pode ficar com tudo, cadeira de titular da coletoria, recolha experiente, etc. Fui...... disse:

    A Polícia Civil está literalmente falida.
    Pode visitar qualquer unidade policial que você com certeza vai encontrar várias repartições largadas às moscas.
    A Polícia Civil é uma propriedade de duas dúzias de donos, alguns deles também donos de empresas de segurança particular.
    Hoje você trabalha por 5 e recebe o mesmo salário de 5 anos atrás.
    Só fica na PC quem não tem tempo para aposentar ou tem esquema(recolha)ou usa a instituição para abrir portas para seus negócios particulares na área de segurança.
    Por conta disso já pedi o meu pijama, não vou olhar nem para trás e nem ter mais pesadelo com polícia, só espero ter uma aposentadoria que no mínimo não deixe eu morrer de fome.

  10. Prezados Senhores,
    Boa tarde.

    Temos conseguido garantir e assegurar, aos Policiais Civis, o direito à aposentadoria especial voluntária com paridade e integralidade remuneratória, independentemente da idade. Também conseguimos que os proventos sejam calculados de acordo com o padrão remuneratório da classe em que o servidor estiver promovido no ato da inativação, independentemente do tempo de promoção.
    Temos impetrado, com êxito, mandados de segurança preventivos para os policiais civis que já atendem, ou que estão prestes a atender, os requisitos da Lei Complementar Federal n. 51/85 (com redação atual da Lei Complementar 144/14).

    Veja importante Acórdão proferido recentemente pelo Tribunal de Justiça, em um de nossos mandados de segurança:

    “Policial Civil ativo (Investigador de Polícia). Mandado de Segurança Preventivo objetivando o reconhecimento do direito à aposentadoria especial, de maneira que, quando efetuar o requerimento administrativo, esta lhe seja concedida, com proventos integrais, além de se lhe reconhecer direito à paridade remuneratória com o pessoal da ativa. Sentença que denegou a segurança. Recurso do impetrante buscando a inversão do julgado. Admissibilidade. Impetrante que preenche todos os requisitos da legislação na qual embasa o pedido. Situação do impetrante que se amolda ao artigo 40, § 4º, inciso II, da CF (na redação da E.C. nº 47/05), bem assim aos requisitos da Lei Complementar Federal nº 51/85, detendo direito à integralidade de proventos e à paridade remuneratória com o pessoal da ativa. Recurso provido. (Processo n. 1009906-76.2016.8.26.0053 – 11ª Câmara de Direito Público – TJSP).”

    Estaremos à disposição para prestar mais esclarecimentos acerca do tema.

    Att.;

    Ricardo C. Terraz
    Advogado
    OAB.SP 253.445
    E-mail: ricardoterraz@hotmail.com

  11. Nenhuma novidade.

    Apenas a comprovação de que os delegados não possuem nem um décimo do prestígio que eles imaginam ter.

    Quem é que pode se gabar de estar à frente de uma corporação que sequer tem a reposição de seus componentes?

    Muita soberba, muita bunda afundada na cadeira, muito mundo paralelo.

    A questão não é o efetivo ter envelhecido, mas sim quem ainda vai querer ingressar nela.

  12. PARABENS A POLICIA MILITAR DO ESPIRITO SANTO, QUE APOS ANOS SENDO LUDIBRIADA PELO GOVERNO DO ESTADO QUE VEM ADOTANDO A MESMA MEDIDA QUE O GOVERNO DO ESTADO DE SAO PAULO COM RELACAO A SALARIOS RESOLVEU TOMAR MEDIDAS EXTREMAS.

  13. Só vim aqui para dizer uma coisa: Parabéns aos policiais do Espírito Santo. Mostraram para a sociedade e pro governo a sua necessidade e importância! Parabéns!

  14. É só uma pergunta, não é qualquer afirmação. É apenas algo que eu ouvi de conversa sem qualquer credibilidade.

    Mas alguém ficou sabendo de algo sobre o governo querer parar mesmo o PLC 37/16 do Campos Machado e teria supostamente a intenção de deixar apenas delegados e agentes com NM e extinguir todas as demais carreiras da PC, preparando o caminho para o MP assumir o IP?

    E, se for verdade, que a suposta PEC já teria até texto pronto?

  15. Só quero dizer uma coisa: Parabéns Espírito Santo!! Exemplo, de que se não for pelo amor, vai pela dor! Polícia é necessária, extremamente necessária. N somos a última “reba” da sociedade. Lidamos na maioria das vezes c o pior, mas amamos isso! As responsabilidades, a natureza do trabalho, são importantes, e sua execução têm que ser priorizados. Não ser uma instuição claramente desmerecida, como vem sendo tratada há anos, do tipo, “Se virem”, como está ocorrendo em alguns estados do Brasil! Onde estão esses governantes que não se incomodam c o reflexo de tudo isso em larga escala??? Estou muuito cansada! Torço p quem sabe, sopre um vento de inspiração p minha SP…

  16. A SSP brinca com a capacidade de raciocínio das pessoas. Acham que todo mundo é burro como os eleitores que votam no PSDB!

    Nao Importa o ” QUANTO NOMEARAM DE 2011 PRA CA. O QUE IMPORTA É QUE ATUALMENTE O NUMERO DE SAIDA É MAIOR QUE O DE ENTRADA, CARACTERIZANDO O DEFICIT “”

    Essa é a matemática mais simples do mundo! !

    Esses caras acham que enganam quem com este discurso? ? Como sou burro, lógico que enganam todos os cegos que ha 24 anos votam nestes hipócritas…

  17. SR. ” Chaos”, ME DESCULPE!, MAIS ESSES ROUBADORES DO ERÁRIO NÃO SÃO CULPADOS, POIS ESSES QUE AI ESTÃO DEVERIAM ESTAR TODOS DIUTURNAMENTE NO CHILINDRÓ VENDO O SOL NASCER QUADRADO. O CULPADO MÁXIMO DESSA POUCA VERGONHA QUE ASSOLA NOSSA NAÇÃO, É ESSE ZÉ POVINHO QUE VOTAM NESSAS RATAZANAS CONTUMAZES. ELES QUE VÃO RECLAMAR LÁ NAS PROFUNDEZAS DOS INFERNOS !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  18. Olhem, analisando tudo o que estamos passando, referente à tudo , algo precisa ser feito urgente, sob todos os aspectos e não sei se, o que o governo fizer, irá nos beneficiar ou não. Nunca imaginei, nos meus 5 quinquenios, ver a Polícia Civil do Estado de São Paulo abandonada e desprezada, e não estou aqui só falando de salários não…..Lamentável demais !!!!

  19. SR. ” Na UTI “, ESSE DEFICT PARA ESSE DESGOVERNO, NÃO REPRESENTA ABSOLUTAMENTE NADA, O QUE IMPORTA PRA ELE É O SUPERAVIT DE 1.5 BILHÃO. E NÓS Ó 0,0% DE REPOSIÇÃO HÁ APROXIMADAMENTE TRÊS ANOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  20. GENTE, AGORA FALANDO SÉRIO !, PALAVRA DE QUEM CONHECE, NÃO DURMAM NO BARULHO DESSE DEPUTADO PERUQUINHA, POIS DESDE QUE INGRESSEI NA P.C. HÁ QUARENTA ANOS, ESSE SUJEITO JÁ RONDAVA AS ÁREAS DAS DELEGACIAS, COM PROMESSAS CONTUMAZES. OCORRE QUE ATÉ HOJE NÃO CONHEÇO NENHUM PROJETO DESSE CARA QUE BENEFICIOU OS VALOROSOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  21. Aqui o regime de “trabalho análogo a escravidão” predomina e vai piorar policiais trabalhando de forma contínua 24 x 24, será coisa normal, e sem reajuste e com a mudança da previdência, o melhor é quem tiver tempo para se aposentar que se salve, ou vai se ferrar.

  22. FAZ DEZ ANOS QUE EU ESCREVO AQUI E DIGO INTERESSA AO GOVERNO PAULISTA DO PSDB ESFARELAR A POLÍCIA CIVIL. TA AÍ O RESULTADO DA LAVA JATO FRUTO DE UMA POLICIA BEM MENOS CORRUPTA COM SALÁRIOS DIGNOS.

    A ELITE DE NOSSA SOCIEDADE BANDEIRANTE TAMBÉM GOSTA DE UMA POLÍCIA QUEBRADA QUE SE VENDE FÁCIL.

    FIQUEM TRANQUILO ATÉ O FINAL DO ANO O GOVERNO DE SP VEM COM UM PACOTE DE MEDIDAS DO TIPO 7% ESSE ANO E 5% de aumento ano que vem.

    Para os Delegados vão criar algum tipo de auxílio.

    Vão abrir concurso para todas as carreiras pra fazer marketing para 2018. Como sempre fazem quando a crise atinge o pico.

    No mais a secretaria de segurança paulista vai continuar sendo majoritariamente militar. O PSDB

    AS falhas estruturais vão continuar gravíssimas.

    A corrupção vai continuar em larga escala. Os novatos que não participam são forçados a sair ou ficam isolados.

    E assim tudo continua como sempre.

    Me enoja essa forma ciclica destrutiva como o PSDB intecionalmente trata a polícia civil.

    Ta aí a lava jato que não me deixa mentir.

    Olha oque faz um grupo de policiais independentes e bem remunerados….

  23. Aí que saudades dos dinossauros, eram dirigentes com mais coragem de peitar o Governo. enfrentaram até o ex-secretário de Segurança Pública e hoje Presidente Michel Temer. E o pior é ver esse povo burro paulista votando no PSDB há mais de 22 anos. Merecíamos melhor sorte.

  24. De novo: Do jeito que as coisas estão indo dentro da PC, está chegando a hora em que algo deverá ser modificado e, tais modificações, podem não ser o que realmente necessitamos, e nao falo só de salário, se analisarmos as deficiencias existe como um todo. Não se pode falar em abrir novos concursos quando não se nomeou os aprovados em outros anteriores, ou seja, a instituição nunca esteve tão desprezada e abandonada, nos meus mais de 5 quinquenios nunca imaginei que chegasse a essa triste situação.

  25. Percebi que determinadas palavras bloqueiam a postagem……vai saber né???

  26. Pessoal o Grupo de estudos está a todo vapor, em breve novidades.

  27. ES ESTAMOS CONTIGO!!!!
    PARABÉNS!!
    A MIKE AQUI, NÃO APENAS NÃO FAZ GREVE COMO VAI PRA CIMA DA PC QUANDO FAZ.
    UM PAIS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS!

  28. direto da fonte você é um fanfarrão, vem brincar uma hora dessas, KKKKKM

  29. Quero ver um cidadão puto qualquer ficar sem vomitar quando um noia tira a cueca, quero ver um puto qualquer passar 12 horas num lugar que a qualquer momento pode ser invadido e todos morrerem. E o grande argumento é: vai procurar outro emprego…; não dá mais, não dá mais por vários motivos, o primeiro é que a policia não sai mais de você, vai acabar defendendo alguém desarmado e vai morrer; o segundo é que gastou vários anos na profissão achando que iam te valorizar (ledo engano); terceiro, gastou esses anos, estudou, evoluiu e nunca foi reconhecido, mas faltam poucos anos para aposentar E o que os cidadãos de merda não sabem, não temos FGTS. Então não tem outra opção a não ser ficar à mercê dos administradores de merda da instituição e terminar sua via crucis. A policia é uma grande armadilha, recomento aos que ainda não caíram nela fujam, (em inglês fica melhor run for your lives).

  30. Acabei de receber Whatts, PM do ES vai em cana e não arrega!!! Por enquanto parabéns; o minimo que as outras PMs deviam fazer é mandar ajuda em espécie, em grana, bufunfa, dinheiro para ajudar na luta.

  31. Aqui se fala da perda de policiais por aposentadorias e não contratações.Pois vale acrescentar uma coisa que seria ate pertinente que este veiculo de comunicação fizesse uma matéria.No último curso de formação de agetel e agepol , ocorrido simultaneamente em 2014 para ambas as carreiras,afim de se formar logo os policiais por conta da copa do mundo e da demora em empossar os aprovados , os alunos foram submetidos a um curso de formação rápido, com mais de1 mês sem folgas, fazendo Acadepol e estagio simultaneamente, o que sobrecarregou os polícias gerando uma série de reprovados, todos numa única disciplina.Chegou-se a reprovar, e pedir exoneração de policiais por 0,02 .Ai deixo a pergunta; Há interesse da própria academia e da Pc como um todo em manter seus policiais?

  32. Horário de Almoço, acho q o sr. resumiu bem, c “forma cíclica destrutiva”, que o PSDB, nos maneja há tempos, além de outros setores… E como disse o sr. Sérgio, mlds, nesses meus (a completar) 4 quinquênios, tbm nunca vi a situação tão degradada como agora! Sr. Majuras Forever, ilustrou como ngm, me lembrou meu inúmeros plantões noturnos c , equipe reduzidíssima, mas unida, cadeia lotada, revista, fuga, tentativa de resgate e os flagrantes comendo solto noite a dentro, sendo as testemunhas : procurados! De fato, a polícia n sai de nós. Tenho uma formação q não o Direito, espero q antes de sair, sejamos DE VI DA MEN TE reconhecidos! Tomara que de meros fantoches possamos buscar um pingo de equilíbrio nesse mundo de perdição q se instaurou… Eh uma pena tanta perda, por algo tão óbvio, valorização! N adianta: segurança, saúde e educação ruins, facilitam a segura manipulação pelo sistema! No entanto, se não há progresso, que não se exija qlqr ordem!!

  33. Comando da PM faz apelo contra ameaça de greve de policiais no Rio

    LUCAS VETTORAZZO
    NICOLA PAMPLONA
    DO RIO
    07/02/2017 19h20

    O comando da Polícia Militar do Rio fez um apelo nesta terça-feira (7) para que não haja paralisação da corporação nos moldes da que ocorre no Espírito Santo.

    Desde o final da semana passada, parentes de PMs se colocaram na porta de batalhões de polícia nas cidades capixabas para evitar a saída das equipes de plantão. A paralisação informal –já que o código militar e a Constituição não permitem greves– levou a uma onda de mortes, assaltos e saques.

    No Rio, ao menos 20 grupos foram criados nas redes sociais, por supostos parentes de policiais, desde o início desta terça, para se articular e tentar repetir a paralisação que ocorre no Espírito Santo. A mobilização estaria marcada para às 6h da próxima sexta-feira (10).
    Violência no ES
    14 de 48

    Joel Silva – 7.fev.2017/Folhapress
    Em comunicado na página oficial da PM no Facebook, a corporação fez um apelo para que não haja esse tipo de mobilização.

    Em nota, a PM tenta sensibilizar parentes para o caos que pode ser instalado no Estado com uma possível ausência da polícia nas ruas. O texto diz que “é preciso pensar que o impacto da nossa ausência poderá recair sobre nossos ombros, sobre nossas famílias”.

    “A nossa falta causaria males incalculáveis e irreparáveis. Temos a certeza que passamos por um momento muito delicado, mas é preciso avaliar as consequências dos nossos atos. Protestos são legítimos, mas precisamos buscar a melhor forma de reivindicar nossos direitos. Paralisar um serviço essencial afeta toda a população, incluindo nossas famílias. A quem interessa a barbárie?”, questiona a corporação.

    Servidores da segurança no Rio estão com o 13º de 2016 em atraso, além de não terem recebido as bonificações por horas extras e trabalho fora da escala de serviço. Os policiais reivindicam, junto com outras categorias do funcionalismo público do Rio, o pagamento de salários em dia.

    Em grave crise fiscal, o governo do Rio tem atrasado salários, além de tentar fazer passar na Assembleia Legislativa pacote de ajuste fiscal que inclui, entre outras medidas, o aumento da contribuição previdenciária dos servidores, algo que tem sido alvo de repetidos protestos na capital.

    No início do dia, circulou nas redes um suposto boletim informativo da PM, assinado pelo comandante geral da PM, coronel Wolney Dias, em que diz que a greve era lícita e orientava a população do Estado para evitar sair às ruas a partir da próxima sexta-feira. A PM esclareceu que o documento é falso.

    Segundo um representante de sindicato da PM que participa das manifestações de servidores, ainda não é possível dizer se a mobilização de familiares irá de fato ocorrer. Sua avaliação é que a divulgação do protesto é uma forma de os parentes pressionarem o Estado a ficar em dia com a folha salarial.

  34. A Polícia esta sendo paga para defender bandidos, assim não dá.

  35. A Polícia não aguenta mais a perseguição da mídia, bandidos e direitos humanos os massacrando.
    A culpa é sua TEMER.
    A Polícia esta sendo paga para defender bandidos, assim não dá.

  36. A Polícia toda vai para, não dá mais para trabalhar.
    A Polícia não aguenta mais a perseguição da mídia, bandidos e direitos humanos os massacrando.
    A culpa é sua TEMER.
    A Polícia esta sendo paga para defender bandidos, assim não dá.

  37. A coisa esta descontrolada de tanto a mídia e os direitos desumanos defenderem bandidos.
    A Polícia já não aguenta mais MORRER, SOFRER E SER PERSEGUIDA POR TODOS.
    A Polícia vai parar, assim não dá mais.

  38. A Polícia esta morrendo, insegura, a população de quebradas é violenta e agressiva, a mídia e os direitos desumanos incentivam essa prática.
    A Polícia já não aguenta mais essa gentalha. Socorro.

  39. A Polícia esta morrendo, insegura, a população de quebradas é violenta e agressiva, a mídia e os direitos desumanos incentivam essa prática.
    A Polícia já não aguenta mais essa gentalha. Socorro.

  40. O mais engraçado nessa história é que a PCES não tem coragem de parar, mesmo após o assassinato de um policial civil em Colatina. A carioca está quase parando, falta pouco. Se a polícia (PM) não presta, muito pior sem ela. Não é mesmo? Segundo “chegados” do DAP, tem mais de 6.000 na fila do SPPrev. Quem entende o mínimo de administração pública, sabe que quando o Estado não extingue um órgão por decreto, faz por aposentadoria dos seus membros.

  41. Inveja da PM do ES.
    Aliás, qualquer polícia do país é mais valente que a de SP.

    Delegados morrem de medo do PSDB e não deixa o restopol se virar.

  42. Eu sei que o assunto não é esse, mas alguém pode me responder por favor!

    Se as esposas dos pms do Espírito Santo estão há dias em portões de quartéis impedindo que os seus maridos saem para servir a população, então qual é a atividade financeiras delas?

    Será que são mulheres desempregadas ou não estão com medo de serem demitidas e gerarem mais problemas financeiros familiares?

  43. FALSOS ARGUMENTOS
    Reforma pode afastar jovens da Previdência: ‘Se não vou usar, por que pagar?’
    Para estudiosos, efeito das mudanças será contrário ao anunciado pelo governo, com queda de contribuições e de receita. “O que está em jogo não é um ajuste fiscal, é uma mudança no modelo de sociedade”
    por Vitor Nuzzi, da RBA publicado 07/02/2017 19h21
    ROBERTO PARIZZOTI
    jovens_aposenta.jpg
    Jovens que hoje entram no mercado de trabalho devem ser desestimulados a contribuir com a Previdência Social a partir da PEC 287
    São Paulo – Para estudiosos do tema, a reforma da Previdência pretendida pelo governo Temer, sob a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, ao contrário da propaganda oficial, pode inviabilizar de vez o sistema, ao afastar atuais e possíveis futuros contribuintes. A dificuldade de acesso a aposentadorias se tornaria um fator de desestímulo. “Está se disseminando a ideia de ‘Se eu não vou usar, por que pagar?'”, afirmou hoje (7) o economista Eduardo Fagnani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), durante seminário promovido em São Paulo pelo Dieese e centrais sindicais.

    Segundo ele, a possível saída de jovens da base de contribuintes e mudanças nas relações de trabalho, como a terceirização, podem levar a uma “queda brutal” da receita. Fagnani contesta a afirmação recorrente de que o sistema não se viabiliza porque há progressivamente menos pessoas na ativa e mais inativos. “A Previdência é sustentada pelo trabalhador ativo, pela sociedade e sobretudo pelo governo”, afirma, lembrando que nos países da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) a parte do governo é de 50%, chegando a 75% na Dinamarca, o equivalente a 27% do Produto Interno Bruto (PIB) daquele país.

    Da mesma forma, Fagnani considera falso o argumento de déficit ou “rombo” da Previdência. “O déficit é a parte do governo que, embora prevista na Constituição, não é contabilizada”, diz o economista. Ele observa ainda que o país gasta R$ 500 bilhões por ano em juros, tem estimados outros R$ 500 bilhões em sonegação e R$ 280 milhões referentes a renúncia fiscal.

    MILTON MICHIDA/GOVERNOSP
    eduardo-fagnani_unicamp.jpg
    Eduardo Fagnani (à esq) e Frederico Melo, do Dieese (ao fundo), participam de seminário do Dieese
    “Não há argumento para dizer que o problema fiscal brasileiro é a Previdência. A estratégia do ajuste fiscal é comprimir o gasto primário. O gasto financeiro deixa explodir”, afirma Fagnani, apontando objetivos estruturais do atual governo, que se aproveita de um golpe para impor essas alterações, que não seriam aceitos pelo eleitor. “O que está em jogo no Brasil não é um ajuste fiscal, é uma mudança no modelo de sociedade. Um programa desse tipo não passa pelo crivo popular.”

    Pacto de gerações
    Para o economista Frederico Melo, do Dieese, a proposta do governo rompe um “pacto de gerações”, na medida em que os jovens começam a falar em não contribuir mais para a Previdência, desencorajados pelas possíveis mudanças no acesso. Para ter direito à aposentadoria integral, por exemplo, pelas novas regras, seria preciso trabalhar ininterruptamente durante 49 anos.

    Ele lembra que o envelhecimento da população é um fenômeno “inegável”, mas considera uma visão “estreita ou restrita” usar esse argumento para falar em reformas do sistema – ou, usando um termo bastante repetido durante o seminário, um “desmonte” da Previdência pública. Melo observa ainda que o principal fator de envelhecimento no Brasil é a redução do número de nascimentos. “A Previdência Social não vai ser financiada apenas pelo trabalhador ativo”, diz o economista.

    O argumento, acrescenta, vale apenas para reduzir direitos, mas não para ampliar políticas para idosos, por exemplo. Melo acredita que os projetos de reformas podem levar a uma “degradação” da remuneração, comprometendo o financiamento da Previdência e do sistema de seguridade.

    “Não tenho dúvida de que o objetivo implícito, oculto (da reforma), é a privatização”, afirma Fagnani. “Não é à toa que o secretário da Previdência só recebe banqueiro.” Segundo ele, o debate a ser feito é “qual o país que nós queremos e qual está sendo projetado”. A partir de março, com a comissão especial da PEC 287 implementada e em funcionamento, “vai começar uma guerra”.

  44. O mês de março se aproxima e até agora nenhum comentário a respeito do nosso REAJUSTE previsto na Constituição e negligenciado há 3 anos. É isso mesmo? Mais uma vez os sindicatos NADA irão fazer?
    Outra coisa esse DGP é o pior de todos os tempos

  45. RAPAZ !, ESSE PLC, 037/16 DESSE “PERUQUINHA”, ESTÁ IGUAL AOS JEGUES DESSAS BANDAS, EMPACOU E NÃO ANDA MAIS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  46. Não sou de defender políticos mas isso é foda…
    O que que a porra do Temer tem haver?
    O cara tá fazendo o que pode mas não é suficiente. Em suma é outro bosta e ”ladrão”.
    Mas pelo amor das divinas criancinhas…
    Repito o que que o Temer tem haver?
    O cara é da União, aqui é Estadual. No Es tb é Estadual o problema.
    O que que tem haver com o assunto em epigrafe?
    Jogar a culpa nas costas do corrupto que assumiu o país quebrado é um pouco exagerado.
    Se está desse jeito foi pq anteriormente as contas já estavam no negativo.
    Temer é um LIXO iguais aos demais Políticos, mas definitivamente não é culpa dele o país estar quebrado. Talvez seja até culpado em partes já que era vice da mandioca sapiens.
    kkkkkkk
    Em suma vc poderia ter escrito no seu nick… A culpa é do povo (que ainda acredita viver em uma democracia – só se for de cartas marcadas).
    Não podia perder a piada foi malsss…kkkkk

  47. EU GOSTARIA DE ENTENDER, MAIS NÃO CONSIGO. POIS COMO SABEMOS ESSE TAL DE “BELTRÃO”, AFUNDOU A SEGURANÇA PÚBLICA LÁ DO RIO E, AGORA O “TREMER” TENCIONA QUE COLOCÁ-LO COMO MINISTRO DA JUSTIÇA. RAPAZ !, AJUDE NÓS AÍ Ó !…

  48. Cade o reajuste , se os sindicados e associações não fizerem nada até o mês de março, aconselho todos pedirem sua desvinculação.

  49. Tem gente que fala que é o melhor nome, “Especialista em Segurança Publica”, Beltrame é um fanfarrão sem culhão amigo blindado… Mas a ineficiência cavalga aos altos postos de comando do nossa pais… Dou exemplo: Alckmin; Alexandre de Moraes; Temer; Lula e a lista segue…

  50. Reajuste DECEPCIONADO ??? O Governo vai da é um “PE NA BUNDA” da policia civil… Vai entregar a PM toda a atividade, pode escrever. Constituição é o cacete, ja rasgaram a constituição a tempos… Exercito fazendo atividade de policia; Militar entrando em greve; policia civil sucateada; nomeação de politico para o STF (ferindo moralidade po, ta na constituição).

  51. A Polícia Civil não tem dado incentivo algum aos funcionários por isso todos que aqui estão querem se aposentar. Queremos valorização!
    PM Soldado saí da Escola de Formação com Nível Superior.
    Na GCM quem tem Nível Superior ganha abono.
    No TJ quem tem Nivel Superior ganha abono.
    Na Educação Professor quem faz curso de aperfeiçoamento ganha abono.
    Sem contar com outros órgãos.

    http://sandovalfilho.com.br/blogs/blog-dos-advogados/item/1500-justi%C3%A7a-garante-aos-servidores-do-tjsp-o-direito-de-receber-o-adicional-de-qualifica%C3%A7%C3%A3o

  52. Na Justiça Federal que tem especialização, mestrado, doutoramento, recebe 30% + e além disso, recebe por cada curso realizado mais 1/10.

  53. Colocou o angora no ministério para ter foro privilegiado;
    Esta dando mais desoneração de impostos as empresas (dinheiro da seguridade social);
    Somando-se todas essas desonerações de impostos esse ano passam de 500Bilhões;
    Libera muita grana do BNDS a juros módicos para empresas suspeitas;
    O desemprego só aumenta;
    Agora vai fazer acordo com a china para construção de uma estada de ferro que vai até o PERU, ou seja, para que até aquela merda de país, qual o interesse?
    Olha daria para ficar falando o dia todo aqui das sacanagens, mas vai a ultima, quer concentrar todo o poder sobre a segurança na União (salário não) e ainda vai inflar mais ainda a ABERRAÇÃO DA MILICIA NACIONAL, quem nem na constituição existe.
    De 2010 até hoje, temos menos 200 mil policiais, esse é o investimento reverso para a segurança pública, enquanto a população aumentou 33%.
    AHHHHHH, cara acorda.


  54. Sou mais a monarquia e eu quero ser o REI, viu. Cheio de espertos.
    O Cara vai foder todo mundo com essa plano de previdência escravagista;
    Tirar todos os direitos dos policiais, direitos conquistados em muitos e muitos anos;
    O cara diz que a previdência esta quebrada, mas aumenta a DesviosRU de 20% para 30%;
    Aumentou o IpostoOF em 8%;
    Retira todo dinheiro da seguridade social e deixa de investir em saúde, ensino e segurança;
    Esta criando mais ministérios e loteando como sempre os comunistas fazem;
    Esta empacando a lava jato, o topo da Justiça que há pouco o Lebundowiski condenou uma mulher que furtou chichet e concedeu abeasvagabundo para traficante que sumiu após isso;
    Esta colocando no TOPO o advogado dos “caras”;

  55. Ow IDEOLOGIA de…Jerico. E a globo colocando o povo contra a PM, quer mais?

  56. MANIFESTAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA APOSENTADORIA POLICIAL – BRASÍLIA/DF
    Publicado em Quinta, 02 Fevereiro 2017 09:27 | Escrito por Comunicação | Imprimir | E-mail

    Amigos policiais civis,

    Na próxima quarta-feira (08), profissionais da segurança pública de todo o país irão a Brasília fortalecer o Movimento contra a Reforma Previdenciária. O Sindipol/ES também confirmou presença e convida você para participar.

    Um ônibus vai sair de Vila Velha e os interessados devem confirmar presença com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo e diretor da Cobrapol, Humberto Mileip, pelo e-mail: hmileip@gmail.com ou pelo telefone (27) 9 9696-1982. As vagas no ônibus são fruto de uma parceria entre os Sindicatos dos Policiais Civis (Sindipol/ES) e Federais do Espírito Santo (Sinpef).

    As vagas são limitadas. Além do transporte, quem se inscrever também terá disponível local para banho e alimentação no Distrito Federal. O ônibus sai de Vila Velha na terça-feira (07), às 08h.

    IDA

    Local da saída: Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

    Data: 07/02/2017

    Hora: 08:00 horas
    CUDEBURRO
    RETORNO

    Local da saída: Congresso Nacional

    Data: 08/02/2017

    Hora: 18:00 horas

    É muito importante o apoio de todos os policiais civis do Espírito Santo.

    JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!

  57. MANIFESTAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA APOSENTADORIA POLICIAL – BRASÍLIA/DF
    Publicado em Quinta, 02 Fevereiro 2017 09:27 | Escrito por Comunicação | Imprimir | E-mail

    Amigos policiais civis,

    Na próxima quarta-feira (08), profissionais da segurança pública de todo o país irão a Brasília fortalecer o Movimento contra a Reforma Previdenciária. O Sindipol/ES também confirmou presença e convida você para participar.

    Um ônibus vai sair de Vila Velha e os interessados devem confirmar presença com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo e diretor da Cobrapol, Humberto Mileip, pelo e-mail: hmileip@gmail.com ou pelo telefone (27) 9 9696-1982. As vagas no ônibus são fruto de uma parceria entre os Sindicatos dos Policiais Civis (Sindipol/ES) e Federais do Espírito Santo (Sinpef).

    As vagas são limitadas. Além do transporte, quem se inscrever também terá disponível local para banho e alimentação no Distrito Federal. O ônibus sai de Vila Velha na terça-feira (07), às 08h.

    IDA

    Local da saída: Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

    Data: 07/02/2017

    Hora: 08:00 horas

    RETORNO

    Local da saída: Congresso Nacional

    Data: 08/02/2017

    Hora: 18:00 horas

    É muito importante o apoio de todos os policiais civis do Espírito Santo.

    JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!

  58. Diário Catarinense
    Você está em Notícias
    Reivindicação

    COMENTE!
    Policiais federais farão ato contra reforma da Previdência em Brasília
    07/02/2017- 23h48min
    – Atualizada em 07/02/2017- 23h48min
    Zero Hora
    Por
    Zero Hora
    Policiais federais farão ato contra reforma da Previdência em Brasília Alan Pedro/Agencia RBS

    Foto: Alan Pedro / Agencia RBS

    A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) realizará ato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência — enviada pelo Planalto ao Congresso no fim do ano passado. A manifestação ocorrerá em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, às 11h30min. Em outras cidades brasileiras, representantes da categoria farão protestos em aeroportos locais em apoio à reivindicação da ADPF. Em Brasília, além dos policiais federais, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais, policiais legislativos e guardas civis, entre outros estarão presentes na mobilização.

    Leia mais:
    Maia instalará comissão da reforma da Previdência
    Em dois dias, relator entrega parecer favorável à PEC da Previdência
    Forças Armadas já estão em Vitória para reforçar policiamento

    A categoria solicita que o governo reconheça a atividade de risco como fator especial de aposentadoria. No texto encaminhado para análise e votação, apenas as Forças Armadas estão fora da reforma enquadrada na PEC.

    Por meio de nota, a presidência da ADPF afirma que “governo federal não reconhece a atividade de risco como fator especial de aposentação e, na prática, acaba com a aposentadoria policial”.

    O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef-RS), Julio Cesar Nunes dos Santos, disse que a entidade que representa os policiais federais no Estado não vai realizar ato especifico em Porto Alegre, mas que cinco integrantes do Sinpef vão viajar, no início da manhã desta quarta-feira, a Brasília para se juntarem à manifestação organizada pela ADPF.

    — Vamos nos unir a esse protesto, porque não concordamos com a proposta de reforma da Previdência. Não é possível um policial trabalhar até os 65 anos. Como um policial nesta idade vai combater o crime nas ruas, onde a idade dos criminosos está cada vez menor? — questionou.

    Ainda segundo o vice-presidente do Sinpef, a proposta de reforma da Previdência “foi elaborada e enviada às pressas ao Congresso”. Santos tem esperança de que alguns pontos da PEC, que afetam os policiais, sejam revertidos.

    — Essa proposta foi enviada às pressas ao Congresso, nem deu tempo para discutirmos. Vamos para Brasília com a esperança de reverter essa situação, porque essa PEC é mais um golpe contra os policiais que arriscam suas vidas todos os dias nas ruas. Está cada vez mais difícil seguir carreira com essas mudanças — desabafou.

    Conforme Santos, os protestos em aeroportos serão realizados apenas em municípios que não vão conseguir comparecer no ato em Brasília nesta quarta-feira.

  59. GENTE !, SABE PORQUE ESTÁ OCORRENDO ESSA BALBURDIA TODA NAQUELA CONGÊNERE DE ” SAMPA “, DEVE SER PORQUE SEU SE CHAMA ESPIRITO santo”. CALMA “SAMPA” ! SUA HORA VAI CHEGAR. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  60. “Após morte de colega, policiais civis do ES também decidem paralisar serviço”

    “Os policiais civis do Espírito Santo decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (8) em Vitória, cruzar os braços em protesto pela morte de um policial em Colatina, no interior do Estado, na noite desta terça (7).

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/02/08/apos-morte-de-colega-policiais-civis-do-es-tambem-decidem-paralisar-servico.htm

  61. Os caras so querem saber de aposentar e mais nada, pleitear melhorias ninguem quer (É O CADA UM POR SI, SE O IRMÃO CAI COSPE EM CIMA NE)… depois reclama que a instituição ta uma merda, quer o que tambem… deixaram ficar do jeito que ta. Quem bate palma pra maluco samba se estrepa… Delta no jeitinho brasileiro, tira onda com bolachão dourado, e não honra o cargo que tem… muitos deveria largar arma e distintivo e passar em concurso de analista.

  62. Essa sujeira sistêmica é que MATA.

    Primeiro, eles não passam no concurso para Analista Federal, e outra, meu amigo, quem luta pela aposentadoria somos todos nós, pois todos vamos nos aposentar e queremos que os novos se aposentem com paridade e integralidade, após 30 anos de serviço sem limite de idade e com vinte anos de serviço policial. Que sejam mantidos os direitos que temos e que seja estendido alguns direitos, como o de se aposentar na classe em que se esta ou ainda, ganhe a ultima promoção quando da aposentadoria. Logo estamos pensando em todo mundo. E que todos tenham curso superior para entrar na PC.
    Acorda!

  63. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/02/1856855-em-apoio-a-pms-policiais-civis-do-es-param-nesta-quarta-e-ameacam-greve.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
    http://video18.mais.uol.com.br/16134465.mp4?ver=2&r=//mais.uol.com.br

  64. QUEM DEIXAR PARA SE APOSENTAR DEPOIS DE APROVADA A NOVA

    LEI NÃO SE APOSNENTARÁ MAIS

    SÓ DEPOIS DE MORTO

    IRÁ DESFRUTAR OS BENEFÍCIOS !

  65. Li em algum lugar que o NADA ABSOLUTO que também atende pela alcunha de degelado geral ou DG se reuniu como o seu conselho de anciões, para não dizer velhos e pediu estudo(s),……………por favor ninguém rindo, nenhuma relação com os grupos de estudos…………., estudos ou projeto para “otimizar” “maximizar” os departamentos, com o objetivo de “arrumar” e realocar policiais civis para os lugares em que a falta de policiais é crônica.
    Pois bem, folhando do Diário Oficial não vi, ao menos nestes últimos dias, nenhuma transferência, remoção, bonde ou coisa que o valha do nosso desativado serviço aéreo tático.
    Se não vejamos tal grupo aéreo foi ferido de morte, por conta da incompetência generalizada que acometeu a todos os delegados de polícia, cujo este grupo está subordinado.
    Sem previsão orçamentária para manutenção e obtenção das respectivas licenças para voar, os pelicanos foram e estão abatidos, e segundo consta ficarão assim por muitooooooo tempo.
    Aqui fica a sugestão poderia o NADA ABSOLUTO utilizar estes policiais, em especial os delegados que ali estão lotados e transferi-los para a linha de frente, não é uma ótima ideia!
    Afinal de contas estes delegados na estão produzindo PHORRA NENHUMA naquele setor, a não ser que eles estejam contando como horas de “voo” o tempo em que devem passar jogando vídeo game ou em simuladores, para justificar a presença em local com o nigué de aprimoramento ou reciclagem.
    Pode ser que estes estejam na mesma pegada do DECAP nas famosíssimas operações segura cadeira, onde bituca de maconha vira TC e conta ponto.
    No caso destes delegados deve ser a operação segura cockpit.
    Também pode ser uma anomalia do GAT, gratificação de acúmulo de titularidade, neste caso temos o GAC, gratificação de acúmulo de Cabine/Cockpit.

    Também temos as versões políticas:

    Meu cockpit, minha vida.

    PAC- Plano de Aceleção do Cockpit.

    O bolsa Cockpit.

  66. Polícias…….creio que todos os estados devem parar!!!! Por que???? Porque não há necessidade delas. Não há reajuste há anos, sempre procura-se uma forma de prejudicar a aposentadoria ou qualquer benefício que o policial tenha direito, a população (80%) só critica-nos, somos desvalorizados pelo governo, pelos nossos superiores e pelo Judiciário, que não aplica as leis como deveriam, ainda criaram a tal de audiencia de custódia para desafogar as cadeias ( art leve menos de 24 horas preso), temos uma imprensa lixo que só nos critica e qualifica bandido de “rapazes” ou garotos, ainda é a primeira a criticar qualquer ocorrencia onde o bandido seja desfavorecido…..Polícia prá que??????

  67. Lorde Maquiavel aduz:

    Pobre STF. Indo pra vala.

    O careca foi embora e não mexeu um fio de cabelo.

    Haja editoras para tantos grupos de estudos.

    Serão analfabetos funcionais?

  68. 09/02/2017
    Policiais protestam contra reforma da Previdência
    Vanessa Sarzedas e Folha de S.Paulo
    do Agora

    Policiais civis de todo o país se uniram ontem em Brasília para protestar contra a reforma da Previdência.

    A categoria alega que o projeto que está na Câmara dos Deputados não leva em consideração que a atividade da Polícia Civil é de risco.

    “A proposta não reconhece que trabalhamos em condições de risco e insalubres. A expectativa de vida de um policial é mais curta e querem que a gente se aposente como um servidor comum”, explica Raquel Gallinati, presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo).

    Os trabalhadores querem ser equiparados a bombeiros e militares, que foram excluídos do projeto.

    Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora, nas bancas nesta quinta, 9 de fevereiro, nas bancas

  69. 8/2/2017 às 18h51 (Atualizado em 8/2/2017 às 18h53)
    Policiais invadem Câmara em protesto contra reforma da Previdência
    Entrada do grupo fez com que seguranças reagissem disparando bombas de gás lacrimogêneo

    Agência Estado
    Policiais Civis entraram em confronto com policiais legislativos
    Policiais Civis entraram em confronto com policiais legislativos
    André Dusek/Estadão Conteúdo
    Policiais Civis que protestavam contra a reforma da Previdência na Esplanada dos Ministérios tentaram nesta tarde de quarta-feira (8) invadir o plenário da Câmara e foram impedidos com o uso de bombas de gás lacrimogêneo. Eles conseguiram entrar no prédio da Câmara, pelo túnel que dá acesso ao Salão Verde, que foi tomado por fumaça.

    Após o lançamento das bombas, os policiais lançaram garrafas na porta. Alguns usavam máscaras. Todos no local começaram a tossir e lacrimejar por conta do gás.

    Funcionários da Câmara foram atingidos também por spray de pimenta e muitos coçavam os olhos.

    A Polícia Legislativa bloqueou a entrada das portarias de acesso da Câmara e os portões foram fechados com grades por razões de segurança. O Salão Verde também foi esvaziado.

    Instalação de comissão especial da reforma da Previdência é adiada para quinta-feira

    Um grupo de manifestantes da Polícia Civil permanece aglomerado do lado de fora da entrada do Anexo 2. Segundo agentes da Polícia Legislativa, ainda há manifestantes dentro da Câmara.

    Policiais de todo o País vieram a Brasília protestar nesta quarta-feira contra a PEC 287/16, que retira da Constituição o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria. No início da tarde, os manifestantes se concentraram no gramado em frente ao Congresso, onde espalharam cruzes.

  70. não fazem falta………………….aliás nao servem pra nada……………..por isso o governo não contrata os puliça cevil!!!!

  71. AFILIADA DA REDE GLOBO É ATACADA A TIROS DURANTE A MADRUGADA

    BEM FEITO, NÃO DIVULGAM A REALIDADE DE TODOS OS POLICIAIS PARA NÃO PERDEREM A VERBA PUBLICITÁRIA DO GOVERNO FEDERAL E DOS ESTADOS, INCLUSIVE, O QUE O ESTADO DE SÃO PAULO GASTA ANUALMENTE COM PUBLICIDADE DARIA MUITO BEM, AO MENOS PARA REPOR AS PERDAS INFLACIONÁRIAS DE TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO, COM CERTEZA, PODE CONSULTAR AS CONTAS.

  72. BEM FEITO, NÃO DIVULGAM A REALIDADE QUE TODOS OS POLICIAIS ENFRENTAM ATUALMENTE PARA NÃO PERDEREM A VERBA PUBLICITÁRIA DO GOVERNO FEDERAL E DOS ESTADOS, INCLUSIVE, O QUE O ESTADO DE SÃO PAULO GASTA COM PUBLICIDADE ANUALMENTE DAVA AO MENOS PARA REPOR AS PERDAS INFLACIONÁRIAS DE TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO.

  73. ESCREVI OUTRAS COISAS SOBRE O POST ACIMA, SEM OFENDER NINGUÉM, PORÉM, FUI CENSURADO.

  74. O miserável.

    Chamei Temer de corrupto e ladrão, ou seja, só ofendi o cara e não o protegi ”em suma”.
    Não foi ele que quebrou o País, já estava quebrado e talvez ele irá quebrar mais ainda…
    Tudo o que ele está tentando sancionar é fruto de um País que Dilmanta quebrou (com ele de papagaio de pirata não mandando em nada).
    Ele tá fodendo os Policiais… Está, porém por culpa da politica do PT que quebrou o País.
    Repito: Temer é corrupto/safado/ladrão/maldito/etc e está fodendo os policiais, ou tentando foder, pois o país está falido.
    A culpa não é exclusiva dele, se vc acredita nisso está lhe faltando ver o paradigma maior.
    Os PM’s estão de greve por melhores condições salariais e de trabalho (além de outras coisas,mas em suma é isto, ou seja, qual a novidade?).
    A culpa é, exclusivamente, dele por ter quebrado o País? Não acredito.
    A unica questão que fica é se o lixo do Temer faria o mesmo que está fazendo agora caso o país não estivesse quebrado.
    Odeio o Temer e sua politica mas tenho discernimento para enxergar o óbvio.
    A política que Temer está fazendo (que eu discordo e também tenho repulsa pois vou me ferrar tb igual aos demais) é fruto de um País que quebrou e precisa entrar nos eixos.
    Dizer que a culpa é exclusiva dele que é mentalidade de Jerico, pois não defendo a politica dele mas sei seu motivo.
    Não sei pq vc posta tantos videozinhos para demonstrar seu ponto de vista…
    Já disse que o Temer é um bosta, só não acho que a culpa seja exclusivamente dele e só. Se por este motivo eu sou um Jerico, a sua opinião faz de vc o que exatamente? Um engenheiro da NASA ou Cientista Politico?kkk
    Abraço véio. não precisa ficar revoltado… Toda discussão com conteúdo é bem vinda.

  75. Ideologia de …. disse:
    10/02/2017 ÀS 10:18
    O miserável.

    Chamei Temer de corrupto e ladrão, ou seja, só ofendi o cara e não o protegi ”em suma”.
    Não foi ele que quebrou o País, já estava quebrado e talvez ele irá quebrar mais ainda…
    Tudo o que ele está tentando sancionar é fruto de um País que Dilmanta quebrou (com ele de papagaio de pirata não mandando em nada).
    Ele tá fodendo os Policiais… Está, porém por culpa da politica do PT que quebrou o País.
    Repito: Temer é corrupto/safado/ladrão/maldito/etc e está fodendo os policiais, ou tentando foder, pois o país está falido.
    A culpa não é exclusiva dele, se vc acredita nisso está lhe faltando ver o paradigma maior.
    Os PM’s estão de greve por melhores condições salariais e de trabalho (além de outras coisas,mas em suma é isto, ou seja, qual a novidade?).
    A culpa é, exclusivamente, dele por ter quebrado o País? Não acredito.
    A unica questão que fica é se o lixo do Temer faria o mesmo que está fazendo agora caso o país não estivesse quebrado.
    Odeio o Temer e sua politica mas tenho discernimento para enxergar o óbvio.
    A política que Temer está fazendo (que eu discordo e também tenho repulsa pois vou me ferrar tb igual aos demais) é fruto de um País que quebrou e precisa entrar nos eixos.
    Dizer que a culpa é exclusiva dele que é mentalidade de Jerico, pois não defendo a politica dele mas sei seu motivo.
    Não sei pq vc posta tantos videozinhos para demonstrar seu ponto de vista…
    Já disse que o Temer é um bosta, só não acho que a culpa seja exclusivamente dele e só. Se por este motivo eu sou um Jerico, a sua opinião faz de vc o que exatamente? Um engenheiro da NASA ou Cientista Politico?kkk
    Abraço véio. não precisa ficar revoltado… Toda discussão com conteúdo é bem vinda.

    Com essa mentalidade e discurso, da pra entender onde estamos.
    Mais um perdido, falta ler, falta estudar, sair da retorica, discurso de boteco, só falta a porção de mortadela com limão.

  76. A POLÍCIA CIVIL FAZ FALTA SIM .. QUEM VAI FAZER O RECOLHE DOS AMBULANTES. …
    ACERTO COM OS ADVOGADOS. …

  77. Fernando
    Vc é Policial, isso já faz de vc um burro. Eu também sou policial. Logo não estudamos.
    Ao invés de sair com classe ofendeu ainda mais.
    Não sou phethistha.
    Não conseguiu debater? Isso por si só já demonstra sua personalidade.
    Vamos voltar a estudar mocorongo.
    A porção de mortadela deixo interina p vc enfiar na sua banda. Capisce!?
    Te faltou cérebro e sua saída foi ofender. Isso sim demonstra a merda em q estamos.
    Falow lok de orós bodós.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s