O policial civil Daniel Hubscher Ávilla é uma vergonha para a Academia de Polícia do Estado de São Paulo; como é que deixaram um filho do Lula ser aprovado como policial ? 323

21/02/2017 19h53 – Atualizado em 21/02/2017 20h16

Agente que denunciou ‘escravidão’ na polícia agora dorme em delegacia

Daniel Hubscher Ávilla afirmou que trabalhava em condições ‘sobre-humanas’.
Ele saiu de Porto Primavera, passou por Cesário Lange e está em Tatuí.

Heloise HamadaDo G1 Presidente Prudente

Policial afirma que dorme na própria delegacia durante a semana (Foto: Daniel Hubscher Ávilla/Cedida)Policial afirma que dorme na própria delegacia durante a semana (Foto: Daniel Hubscher Ávilla/Cedida)

O policial civil Daniel Hubscher Ávilla, de 29 anos, foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher de Tatuí (SP). Em janeiro deste ano, ele registrou um Boletim de Ocorrência contra o Estado de São Paulo para denunciar as condições de trabalho na corporação. Ele relatou que sofreu abalos psicológicos e que era submetido a uma situação “sobre-humana” na Delegacia da Polícia Civil localizada no distrito de Porto Primavera, em Rosana.

Na época do registro do BO, ele afirmou que estava chegando ao seu limite, após sofrer um acidente de trânsito durante uma viagem de trabalho. O agente salientou que era submetido a “escalas exaustivas” e que trabalhava em “condição escrava”, sem ter o direito a folgas.

A remoção foi publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada. Na publicação, consta que o agente policial de 3ª classe, padrão I, foi removido para a Delegacia de Polícia Civil de Defesa da Mulher de Tatuí e que, anteriormente, ele estava em exercício na delegacia de Cesário Lange (SP), área pertencente ao Departamento de Polícia Judiciária (Deinter-7) de Sorocaba (SP).

Ainda conforme a publicação, a transferência foi feita com base no artigo 37, inciso I, da Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo, ou seja, a pedido do policial. Ele afirmou ao G1 que saiu de Porto Primavera há cerca de três semanas e foi para Cesário Lange, onde ficou somente dois dias. “Troquei com um escrivão que era de Cesário [Lange], mas tinha família em Presidente Epitácio”, falou.

Policial relatou que agora faz um serviço totalmente burocrático (Foto: Daniel Hubscher Ávilla/Cedida)Policial relatou que agora faz um serviço totalmente
burocrático (Foto: Daniel Hubscher Ávilla/Cedida)

“Na segunda transferência, ofereceram se eu queria ir para Tatuí, pois estava precisando de policiais nesta cidade. Por ser mais perto da Rodovia Castelo Branco, achei que seria uma boa, pois viajo aos fins de semana para São Bernardo do Campo [SP] para visitar minha esposa. De segunda a quinta-feira, eu durmo na delegacia”, explicou Ávilla.

O policial salientou que foi “super bem recebido” em Tatuí e que optou por morar na delegacia para economizar. “É uma forma de apoio que ganhei aqui, pois teria de pagar um hotel ou alugar algo”, destacou ao G1.

Ele também pontuou que agora atua como escrivão e que a situação está complicada. “Está difícil também, pois tenho o perfil operacional. Assumi 160 inquéritos”, frisou.

Com a mudança, Ávilla comentou que tem folga, mas sua rotina está mais pesada do que em Rosana. “Lá eu fazia o trabalho de investigador, do qual eu gostava, aqui estou fazendo o serviço de escrivão. Só optei em fazer o serviço porque não tinha opção, mas não é meu perfil. Porém, estou mais perto de casa”, enfatizou ao G1.

Policial afirmou no Boletim de Ocorrência que tem escalas exaustivas (Foto: Daniel Hubscher Ávilla/Cedida)Policial registrou um Boletim de Ocorrência contra
o Estado (Foto: Daniel Hubscher Ávilla/Cedida)

Ele disse que ainda não está satisfeito com as mudanças e que pretende continuar denunciando a situação de trabalho dentro da Polícia Civil. “Agora estou num serviço totalmente burocrático. Não era o que eu esperava quando queria entrar na polícia, mas foi o melhor que consegui para sair de Rosana. Saí de lá com um clima pesado, mas aqui na região de Tatuí fui bem recebido. Após a minha denúncia, os sindicatos se movimentaram”, disse.

Na época da denúncia, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) afirmou que o caso de Ávilla foi encaminhado à Corregedoria para a apuração dos fatos. Além disso, haveria um possível encaminhamento do agente para tratamento psicológico.

“Fui uma vez só na psicóloga da Polícia Civil e foi aberta somente uma apuração preliminar, mas nada foi instaurado ainda. Tiraram a minha arma após a denúncia e depois que eu vim pra cá a seccional devolveu. Vou sofrer um pouco para chegar onde eu quero”, finalizou Ávilla ao G1.

Outro lado
O G1 solicitou um posicionamento oficial da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo sobre as investigações das denúncias de Ávilla e a respeito da transferência do agente. Contudo, nenhuma resposta foi enviada até o momento desta publicação.

Em Tatuí, Ávilla fala que assumiu 160 inquéritos (Foto: Daniel Hubscher Ávilla/Cedida)Em Tatuí, Ávilla fala que assumiu 160 inquéritos (Foto: Daniel Hubscher Ávilla/Cedida)

  1. Caraca! Além de transferirem o cara, fazendo com que ele tenha que morar na delegacia, o mandaram pra DDM e o transformaram em Escrivão!
    Porque não mataram logo o sujeito?
    Primeiro escravizaram e agora o estão torturando!
    Não sei se rio ou se choro!
    País de merda, Estado idem!

  2. mas ele qui pediu a recondussão.

  3. Taí o verdadeiro “carreira única” da PC.

    Se bobear, daqui a pouco ele e seu “perfil operacional” vão estar estar no GOE.

  4. esse kra vai sofrer mais ainda, ele que se filie a algum sindicado, pois contrário disso, ele denunciando… só vai levar mais no….
    E outra… o kra era escravizado, agora é torturado, “RIVOTRIL, O REMÉDIO DA POLÍCIA CIVIL”

  5. Sinto dizer, mas vergonha para a Policia Civil é traficar dentro de DP. So pq o cara reclamo de como é tratado ele é uma vergonha ? Se falar sobre vergonha na ATUAÇÃO dele, então acho que o Delta é a PIOR vergonha do PC po. O cara deixa o subordinado fazer o que quiser cacete: Delta é ou não é o cara que MANDA no DP… Se contextualizar que o cara é uma vergonha para a PC, então completa sua frase ai dizendo que o DELTA é uma criança que aceita doce de qualquer um. Ele deveria escrever um BLOG para reclamar da PC, ai quem sabe ele não seria uma vergonha ne kkkk

  6. “TRABALHAVA COM INVESTIGADOR E AGORA ESTOU TRABALHANDO COMO ESCRIVÃO”

    Se ele prestou CONCURSO para AGENTE POLICIAL, ENTÃO VÁ TRABALHAR COMO MOTORISTA.

    JÁ ESTAVA NO DESVIO DE FUNÇÃO E CONTINUA RECLAMANDO.

    NA POLÍCIA TEM 4 CARREIRAS:
    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR
    E O RESTO.

  7. Se o rapaz é agente policial, como de fato é, não pode estar trabalhando como escrivão de polícia; mesmo porque são atividades completamente diferentes e muito provavelmente o rapaz nem tenha formação intelectual para tanto.
    Por que as chefias insistem fazer a coisa errada se podem fazer a coisa certa?
    Coloquem esse policial para exercer as funções para as quais está habilitado, pois se não o fizerem correm o risco inclusive de serem responsabilizados.

  8. kkkkkkkkkkkkkk Os comentários daqui são os piores! Dá pra entender porque a Polícia Civil caiu no buraco em que está.
    .
    Um tontho ainda acredita que agentes policiais são motoristas de viaturas. Outro tontho acredita que para ser escrivão há que se ter uma “formação intelectual acima da média.” ahahahahahahahá. Outro bocó ensina que na Civil existem quatro carreiras: delpol, escriba, investira e o resto…kkkkkkkkkkkkkkk
    .
    Ô Pólicia Militar, assume logo essa merdha de Civil. kkkkkkkkkkkkkk

  9. tonto em 23/02/2017 às 8:34
    http://www.sinpolcampinas.org.br/exibe.php?id=54

    mais ja comecou a dar resultados, as revolucoes aparecem com as pequenas coisas
    Agora quero ver alguém dizer: ” Porque no meu tempo o policial cumpria a escala que viesse. O cara não era mole como são os policias de hoje”
    Deve haver justiça em algum lugar

  10. Cargo de Escrivão com NÍVEL SUPERIOR, ganhando 4 mil e pouco????!!!
    Pensei que ser Escrivão da PC de SP era o emprego da PICA DA GALÁXIA!!!
    Sou mais eu com o meu diploma de SUPLETIVO…KKKKKKKKKKK…

  11. Mais uma do outro mundo, isto é, da polícia civil. Deslocam (sediam) policiais centenas de quilometros para trabalhar sendo que a civil não tem alojamento. Por outro lado, delegado assina no lugar do juiz? Não. Logo, o que um agente policial está fazendo com I.P.? Cadê o escrivão? Essa situação caótica só glorifica a PM. Essa novela vai longe! Garanto que esse rapaz se elegerá deputado em 2018 porque está dando de 10X0 no Olim.

  12. Tá certo colega!!!!!!
    Logo mais está em SP.
    Parabéns.
    Aqui só tem valor quem $abe trabalhar.

  13. Convenhamos em uma coisa….Aquela escala de serviço apresentada, em que o funcionário esta escalado do dia 1º ao dia 30º 24 Hs por dia…… Não pode ser um fato norma,l nem aqui e nem na china.

  14. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    O que ferra tudo na Polícia é esse desvio de função.

    O profissional quando presta concurso é para uma função específica, mas por questões de gerenciamento e Efetivo, famoso “quebra galho” e “Se vira nos trinta”, ele acaba assumindo atribuições sem nenhuma condição ou remuneração como compensação pecuniária por acúmulo de função, diferentemente dos Delegados de Polícia que recebem uma
    boa grana para assumir duas ou mais Delegacias .

    Quem sabe aí esteja um dos grandes problemas da Polícia sem contar a falta de pessoal que não é de hoje.

    No interior a coisa fica ainda pior, pois em algumas Delegacias as Prefeituras acabam cedendo funcionários municipais para certas funções que a priori devem ser preenchidas por Policiais. E o caso dos Investigadores e Escrivães de Policia que possui “fé ” para tocar um processo.

    Certas atribuições não é de bom tom ter pessoas que não sejam qualificadas, pois pode gerar dúvidas quanto à idoneidade do serviço bem como da respectiva investigação.

    Nesta profissão “Policial” não adianta querer fazer milagres sem a devida cautela. Poderá sim, surgir muitas dúvidas.

    Caronte

  15. Essa Polícia Civil já era mesmo… Só fica nessa instituição falida quem tem coragem mesmo. Esses políticos acabaram com a Polícia, juntamente com os dinossauros “delpols”, que estão sentando nas cadeiras e assistindo a morte da Instituição. Que vergonha. Daniel, tem que denunciar mesmo as condições desumanas dos nossos policiais. Parabéns!!

  16. o colega que era super no seu tempo, agora depende de quem esta na ativa para ter aumento

  17. Vergonha nenhuma para a Acadepol. A Acadepol não tem culpa alguma.

    Vergonha para o Governador que coloca no comando da SSP quem não entende nada da matéria!!

    Vergonha para a alta cúpula da Policia Civil que dança conforme a musica do Governador e não tem peito para questionar nada. Só dão tapinhas nas costas do Governo e risos forçados!

    Vergonha para os seccionais que sabem do desvio de função e nada fazem!

    Vergonha para os sindicatos e associações que são inertes!

    Vergonhas para os colegas Policiais Civis que ficam criticando o rapaz que meteu a boca no trombone!

    Vergonha para o Governador que está vendo a Policia Civil se arruinar, sem aumento salarial há 4 anos, sem reposição do efetivo e mesmo assim faz de conta que está tudo a mil maravilhas.

    Concordo com o camarada acima. A PM tem que tomar conta de tudo mesmo!!

  18. Daniel, força!!!

    As pessoas se acostumaram a mentir para proteger a Administração, para evitar punições, e depois da “Via Rápida” que qualquer desculpa serve para demitir, aí que a coisa desandou de vez, porque a corrupção ganhou plenos poderes para decidir quem dorme na delegacia, quem é demitido e quem fica na tranquilidade.

    Tudo tem um preço. E quem paga mais caro é a sociedade, com a insegurança.

  19. As vezes acho que tem muito Policial Civil que “METE O PAU” na PM mas que sonha em ser PM ne… Na PM que não se reclama de nada, obedece calado, bate continência e grita “sim senhor”. Tem muito civil reclamando do colega Daniel, so pq o cara reclamo das péssimas condições de trabalho (que tudo mundo sabe que acontece e ninguem faz nada). Covarde pra mim é aquele que bate a mão no bolachão fala que é PC e senta na cadeirinha sem fazer nada, e ainda diz q trabalha pra cacete (PC ta mais no nível de status por ser “puliça” do quer ser de fato)…. PQ QUE O CARA NÃO PODE RECLAMAR DO SUPERIOR MEU DEUS ?.. apesar de que os superiores da Civil deveriam aprender com superior da PM; na civil tem uns porcarias que deixam o povo fazer o que bem entende no DP e depois vem reclama que o cara ta em desvio de função PORRA… Toma no cu… Se tem subordinado em desfio de função é pq o merda do superior nada falo cacete… Acorda pra vida, POLICIAL CIVIL HOJE EM DIA PARECE QUE É ALIENADO CACETE, NÃO SABE COMO FUNCIONA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA PEGA UMA MERDA DE UM LIVRO E VAI ESTUDAR ENTÃO… OU MELHOR, NÃO SABE COMANDAR PEDE PRA SAIR, MAS NÃO FICA RECLAMANDO QUANDO UM SUBORDINADO RECLAMA.

  20. SR. CARONTE, BOM DIA !. S.M.J.,PARABÉNS PELO EXCELENTE EXPOSTO. O QUE ESTÃO FAZENDO COM ESSE FUNCIONÁRIO É MAIS DO QUE UMA TORTURA PSICOLÓGICA. COMO O SENHOR BEM SABE, EXISTIU UM CARCEPOL. NA CIVIL, SÉRGIO DI PIETRO QUE DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, ASSUMIU UM CARTÓRIO NA CONDIÇÃO DE ESCRIVÃO, O QUAL PARA MIL EXERCIA TAL FUNÇÃO ATÉ MELHOR DO QUE MUITOS ESCRIVÃES. AGORA VEM UMA ADMINISTRAÇÃO, SOCAR GOELA ABAIXO NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 160 I.Ps. A FIM DE QUE O FUNCIONÁRIO SEM QUALQUER EXPERIÊNCIA SECRETARIE ESSE MONTE DE FEITOS, PARA MIM É O FIM DO MUNDO. E VOU MAIS ALÉM, SE FOSSE EU JAMAIS OBEDECERIA UMA ORDEM DESONESTA DESTA. UM ABRAÇO….

  21. servidor estadual (TJSP) (23/02/2017 às 9:34)

    Cargo de Escrivão com NÍVEL SUPERIOR, ganhando 4 mil e pouco????!!!
    Pensei que ser Escrivão da PC de SP era o emprego da PICA DA GALÁXIA!!!
    Sou mais eu com o meu diploma de SUPLETIVO…KKKKKKKKKKK…

    A relação custo/benefício é a pior que existe na Polícia, de todas as Polícias que eu conheço. Faz o trabalho do delegado, ganha como praça da PM, não é reconhecido juridicamente e muito menos institucionalmente, na qual até perito é mais valorizado que um escravão.

    Quando chamam de “escravão” não é sem motivos.

    Mas há a esperança que a CARREIRA ÚNICA comece a colocar as coisas nos eixos.

  22. Quando chega um PC querendo expor a nossa realidade, vem os delegados e os pelegas dizendo que ele é um calça branca chorão.

    Mas ele é mais valente que todos os delegados que já conheci, fora os chefes.

  23. SR. CARONTE !, ME DESCULPE PELO ” S.M.J.” ANTES DO DIGNO ELOGIO, POIS EU DEVERIA TÊ-LO ESCRITO LOGO APÓS. UM ABRAÇO…

  24. O que eu quero saber é se daqui a uma semana será anunciado o data base???

  25. Exescravão minha carreira é TIRA, mas concordo com você viu, carreira unica seria muito melhor, tem muito tira que não aguenta o tranco na rua e seria otimo fazendo as vezes de escrivão e tem muito escrivão que poderia estar nas ruas e fica atras da mesa, sem contar que em carreira unica poderia regularizar o que ja acontece na pratica. Por fim, carreiras auxiliares (que ai sim entrariam os agentes) seriam bem definidas… Essa regra so não seria cumprida caso as ancoras da Policia Civil mandassem seus subordinados fazer coisas fora da função… Falta ainda reajuste salarial, trazer mais gente para trabalhar (porra precisa muito), e escala normal… Tira leva inquerido para forum velho, e escrivão faz qualificação… coloca uma carreira auxiliar ai que faz o trabalho andar bem mais rapido e eficiente enquanto isso empurram os auxiliares pra fazer o trabalho de TIRA e de ESCRIVÃO… pena que quem ta na ativa sabe o que precisa, so que ai se reclama aparece um monte de ze ruela metido a sabe tudo falando que ta errado em reclama.

  26. ainda dou parabéns pro colega DANIEL …

    foi macho e se em algum momento ” algo mudar ” para melhor ‘ deve-se ao culhão dele

    e não de nós , manada, que há anos estamos sendo arrastados para o fundo do poço

    PS- pior ainda é trabalhar na DDm , é fodaaaa cara …..ô coitado

  27. ate os delegados deveria aplaudir, porque tem delegado que fica a disposição do estado 24 por dias, na maioria dos municipios do estado onde era para ter no minimo 3 por municipio para revezar, se trabalha por 3 ganha por 3,

  28. No início da história deste rapaz, em Rosana, até fiquei penalizado e tal, mas agora vejo que esse cara NÃO QUER É NADA COM NADA!!!! Operacional prá ele não está bom, administrativo não está bom também, quer saber?!!! Nego!!!! Pede prá sair vai! Tem uns caras assim na polícia, reclama, coloca em outro lugar mais ameno, tranquilo, também não está bom. Talvez o serviço policial não seja para ele, arrume um dinheiro e vá ser agiota, ganha uma nota sem fazer muito esforço, ou nenhum…

  29. Fodido e mal pago disse:
    23/02/2017 ÀS 9:23
    kkkkkkkkkkkkkk Os comentários daqui são os piores! Dá pra entender porque a Polícia Civil caiu no buraco em que está.
    .
    Um tontho ainda acredita que agentes policiais são motoristas de viaturas. Outro tontho acredita que para ser escrivão há que se ter uma “formação intelectual acima da média.” ahahahahahahahá. Outro bocó ensina que na Civil existem quatro carreiras: delpol, escriba, investira e o resto…kkkkkkkkkkkkkkk
    .
    Ô Pólicia Militar, assume logo essa merdha de Civil. kkkkkkkkkkkkkk

    Falou tudo colega!

    Tem muito Investigador que sequer sabe ligar um computador, abrir um talão, ou fazer uma pesqueisa na Prodesp e se jullgam os tais, os “cabeças pensantes da polícia”, como você falou, é melhor a PM assumir mesmo, você tá certo.

  30. Fodido e mal pago disse:
    23/02/2017 ÀS 9:23
    kkkkkkkkkkkkkk Os comentários daqui são os piores! Dá pra entender porque a Polícia Civil caiu no buraco em que está.
    .
    Um tontho ainda acredita que agentes policiais são motoristas de viaturas. Outro tontho acredita que para ser escrivão há que se ter uma “formação intelectual acima da média.” ahahahahahahahá. Outro bocó ensina que na Civil existem quatro carreiras: delpol, escriba, investira e o resto…kkkkkkkkkkkkkkk
    .
    Ô Pólicia Militar, assume logo essa merdha de Civil. kkkkkkkkkkkkkk

    Irmãozinho disse:
    Falou tudo, colega!

  31. Esse colega Daniel, precisa entender que polícia é isso, merdha! Se quer um concurso bom, que ganhe bem, que tenha valia, meritocracia, condições de vida digna, preste outro concurso, esqueça essa tal operacionalidade que não serve prá nada (já vi muito operacional correr com um estalinho de salão, famosa biribinha..rs), estude, se empenhe e preste outro concurso, oficial de justiça, escrevente judiciário, MP e vá ser feliz, polícia, como digo, é, sempre foi e será ilusão.

    Abraços!

  32. É foda….

    Nada tá bom.

    Aquele velho ditado: “PRO MAU GARANHÃO, ATÉ OS CULHÃO ATRAPALHA”

  33. SR. “IRMÃOZINHO” !, NÃO SEI QUAL É A SUA, OU MELHOR QUAL É O SEU CARGO. VOCÊ JÁ OUVIU OU LEU A FRASE ” SEM ESCRIVÃO NÃO EXISTE P.C.”, ESTÁS OUVINDO AGORA ! E, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, O RESTO PODE JUNTAR TUDO E JOGAR NO SESTO DO LIXO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  34. PESSOAL !, DIGO E AFIRMO COM CONHECIMENTO DE CAUSA. O COLEGA ÀVILLA, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ESTÁ SENDO USADO COMO BODE EXPIATÓRIO DOS MAUS ADMINISTRADORES DESSE DESGOVERNO,TAIS COMO ESSE SSP E POR DERRADEIRO ESSE “NADA” DO TAL DE D.G .E FALO COM CONHECIMENTO DE QUEM JÁ FUI VÍTIMA. DESSES MAJURAS, OS QUAIS SÓ VISLUMBRAM O PRÓPRIO UMBIGO, POIS S.M.J., ESSA “GRANINHA” DE R$ 4.000,00, PERTINENTE A ESSE TAL DE ” DEJEGUE”, PARTE DELA ME PERTENCIA, A QUAL SERIA PARA A VALORIZAÇÃO DOS N.Us.E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  35. O novo Ministro do Supremo, já se manifestou ser a favor do MP investigar, e sendo assim, logo o MP vai pegar o inquérito! Será a pá de cal na PC!

  36. Flit, chegou a hora de mudar a fachada de entrada do blog. Não mais os microfones, mas sim um túmulo com uma lápide com os dizeres PCSP in memorian.

  37. O “Blindado” direto de JP/PB disse:
    23/02/2017 ÀS 12:43
    SR. “IRMÃOZINHO” !, NÃO SEI QUAL É A SUA, OU MELHOR QUAL É O SEU CARGO. VOCÊ JÁ OUVIU OU LEU A FRASE ” SEM ESCRIVÃO NÃO EXISTE P.C.”, ESTÁS OUVINDO AGORA ! E, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, O RESTO PODE JUNTAR TUDO E JOGAR NO SESTO DO LIXO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Talvez tenha me compreendido mal, Blindado. Pelo contrário, respeito e muito a carreira de escrivão.

  38. Bom pro Daniel, pelo visto, é estar do lado de casa.
    Está certíssimo brother!!!
    Vá pra cima mesmo!!!
    Tem rabo pre$o? Não?!
    Vá pra cima que o ABC te espera.

  39. O MP nunca vai querer assumir o inquérito, afinal quem quer essa coisa aí arcaica, burocrática?…
    Nem os delpos querem tocar os IPs. tanto que passam todo esse (privilégio) aos trouxas dos escravões.

  40. Quando todo mundo está errado e nenhum lugar é bom para se trabalhar, veja se o problema não é você mesmo. Mude de profissão. Muitos insatisfeitos saem da PC. Existe vida fora da instituição. Pede para sair.

  41. Um dia, se os PM conseguirem abraçar o IP, verão que entraram numa roubada.

  42. OMS diz: O Brasil está com a sua população “contaminada” pela DEPRESSÃO.

    A depressão é um sintoma advindo de outras doenças, mas o principal motivo que leva à depressão é o estresse, gerado por uma falta de perspectiva futura, as situações em que o país se encontra é um fato gerador preponderante.
    A depressão não é tristeza, depressão é ter um humor depressivo, uma ansiedade tão violenta que chega a levar uma pessoa à exaustão, causando assim a depressão.

    As mudanças que estão fazendo e que estão por vir, na previdência (seguridade social), nos direitos trabalhistas, enfim na vida das pessoas diretamente.

    A tendência é um aumento muito maior da “epidemia de depressão”, depois da aprovação dessas “reformas que o governo diz ser necessária”, gerando uma paralisação de força de trabalho e investimentos no Brasil muito maior, desencadeando, por conseguinte uma recessão muito maior do que a que já existe atualmente, causando uma redução enorme na arrecadação dos tributos e aumentando geometricamente o desemprego.

    O governo tem o interesse tão somente de privilegiar o setor bancário (previdência privada), o setor de saúde particular entre outras coisas, recebendo “mimos pessoais” desses setores, o que ajudaria muito na carreira política desses políticos “honestos” que dizem que as reformas são para o “bem” de todos.

    Ouvimos a mídia quase a exaustão dizer que é necessário se reformar a Previdência (seguridade social), que brasileiro não sabe economizar, que não sabe guardar dinheiro, ora como guardar algo que não se tem?
    Com a adoção dessas novas regras, que mais se assemelham a uma forma de escravização dos brasileiros pelo Governo socialista, que está instalado por um tempo limitado no sistema político, os brasileiros se afundarão ainda mais em dividas impagáveis o que irá gerar um colapso na economia do Brasil.

    Resta tão somente aos brasileiros, se resignarem às maldades ou reagirem lutando contra elas.
    Ao governo só há uma final devido à insistência do grande erro, o colapso geral da economia do Brasil. Aos brasileiros restará novamente PAGAR A CONTA caríssima que irá ficar.

  43. Tira interior disse:
    23/02/2017 ÀS 13:08
    “O novo Ministro do Supremo, já se manifestou ser a favor do MP investigar, e sendo assim, logo o MP vai pegar o inquérito! Será a pá de cal na PC!”
    Acredito que o MP não vai abraçar o IP, justamente porque o inquérito vai acabar, mas que o MP ira investigar pode apostar. Estamos caminhado para mudanças na estrutura policial, serão morosas e dolorosas, mas se implantarem a CARREIRA ÚNICA EM UMA POLICIA UNICA , vai melhorar muito para todos: sociedade, Estado e policiais.

  44. Vergonha é ver esse canal aqui defendendo os desmandes da polícia civil. Já tinha quase me esquecido desse lugar, tão pobre que estão as matérias. Quando me lembro de dar uma olhada, vejo críticas aos que querem mudanças. Só quem passou pelo que Daniel passou em Rosana pra saber o INFERNO que é. Neguin vem criticar aqui mas trabalha 12×108 na Capital, numa verdadeira GOZOLANDIA! Alias, nem as 12 trabalham né… pagam pro ganso e ficam só cuidando dos bico… e querem se achar mais polícia do que o Daniel que tá metendo marcha e tacando a m**** no ventilador, algo que já deveria ter sido feito há muito tempo nessa policinha falida que é a civil.

  45. “Cada macaco no seu galho”.

    Policial que faz o trabalho que não é de sua competência, que esta fora de suas atribuições, é néscio.
    Cada um tem que fazer o que lhe cabe somente, nem mais, nem menos, tudo de acordo com Lei, mais nada, só o PADRÃO.

  46. Vergonha é ver o Brasil de joelhos diante de um Governo socialista/comunista e o Povo sendo vilipendiado de todas as formas possíveis e imagináveis.

    O que esperar de um governo que vai DAR TODO PATRIMONIO DE TELEFONIA DO BRASIL, INCLUINDO PRÉDIOS E TERRENOS, ANTENAS, ORELHÕES E ETC. TODO PATRIMÔNIO PÚBLICO DOS BRASILEIROS.
    Pior, de acordo com o projeto, não estariam mais obrigados a manter o serviço de telefones públicos, e ainda, poderiam cobrar o quanto quiserem pelos “serviços” ,sem controle nenhum. Absurdo.

    Os patrimônios recebidos de GRAÇA, são orçados em mais de 100 BILHÕES. País da FRUITA.

  47. Presidente e Adv-Celso, de há muito tempo incomodado com a escravidão no que tange as escalas abusivas de acumulo de cargo sem receber nada por isso (quando se responde por outra cidade, exceto Delegados), locupletamento sem causa por parte da Administração, juntamente com o Presidente da Feipol/Sudeste , o Kiko , impetraram ação judicial , com alcance para todos os Policiais Civis do Estado, visando suspensão imediata dessas escalas, e o ressarcimento dos acúmulos de cargos , prestados nos últimos cinco anos , seja, em pecúnia ou compensação de banco de horas. A LIMINAR FOI CONCEDIDA , lei o teor da decisão clicando no link abaixo, lembro a todos que o SINCOPOL já tem ação em andamento referente as escalas abusivas de sobreaviso, porque a Adm não as conta como trabalho efetivo.

    SENTENÇA LOCUPLETAMENTO SEM CAUSA

    Leia abaixo trecho dos fundamentos aduzidos em juízo pelo SINCOPOL

                                                ” 01 –  O Sindicato autor, verificou que o  Decreto estadual nº 39.948/1995 em seu artigo 15 inciso II, alínea “q”  cria competência ao Delegado Geral de Polícia do Estado, para , de acordo com sua conveniência e oportunidade designar policial civil para em caráter excepcional e por prazo certo, acumular cargo policial, por vacância ou afastamento legal de seu titular, verbis
    

    DECRETO N. 39.948, DE 8 DE FEVEREIRO DE 1995

    Artigo 15 – Ao Delegado Geral de Polícia, além de outras competências que lhe forem cometidas por lei, decreto ou resolução, compete:
    I – omissis

    II – em relação ao pessoal policial civil:

    (…)

    q) designar policial civil, excepcionalmente e por prazo certo, para responder cumulativamente por unidades ou serviços de qualquer categoria, nos casos de vacância ou de afastamento legal dos respectivos titulares;
    02 – O Delegado Geral de Polícia, por sua vez, editou a Portaria DGP nº 40 de 28/06/2006 delegando esta competência aos Delegados de Polícia Diretores de Departamento de Polícia Judiciaria de São Paulo interior, os chamados DEINTERs e aos Delegados de Polícia, Diretores dos Departamentos da Macro São Paulo, nos seguintes termos;

    PORTARIA

    Portaria DGP – 40, de 28-6-2006

    O Delegado Geral de Polícia,

    Considerando a necessidade de dinamizar o labor policial, notadamente quanto a movimentação de policiais civis para acumulação de unidades ou serviços; Considerando o pronunciamento da Procuradoria Geral do Estado, nos autos do Protocolado DGPAD 11.806/05, que concluiu pela legalidade de delegação da competência prevista no artigo 31 da Lei Complementar 207/79; resolve: Artigo 1º – Fica delegado, aos Diretores dos Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior e da Macro São Paulo, no âmbito da correspondente departamental, o exercício das competências previstas no artigo 31 da Lei Complementar 207, de 5-1-79 ( Lei Orgânica da Polícia) e na alínea “q”, inciso II, do artigo 15 do Decreto 39.948, de 8 de fevereiro de 1995, exclusivamente para designar policial civil, excepcionalmente e por prazo certo, a responder cumulativamente por unidades ou serviços de qualquer categoria, nos casos de vacância ou de afastamento legal dos respectivos titulares.

    Artigo 2º – Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

                                                  03 – Assim, operacionalizando esta competência, para atribuir escala de acumulo de cargo a um policial, segue se a seguinte sistemática: – o Delegado de Polícia, chefe imediato do policial escalando, solicita a necessidade ao Delegado Seccional da área de competência, este por sua vez indica a necessidade ao Delegado Diretor do DEINTER, que autoriza a determinação para escalação acumulativa de cargo.
    
                                                     04 – Desta feita, é habitual e rotineira na polícia civil a designação de policiais civis para responder em acumulo, por outro cargo diverso daquele de sua investidura, ora para responder por cargo da Delegacia Seccional em plantões extraordinários, ora para responder em acumulo por outras cidades, diversas da sede de exercício.
    
                                                       05 – Esta pratica administrativa de acúmulos de cargo na polícia civil tem se revestido de um certo abuso por parte da administração, de maneira a afrontar a garantia constitucional do concurso público art. 37, II CF/88, visto que referidas escalas de acumulo de cargo, de período certo e excepcional, tem se transformado em período indeterminado e perene porque as escalas alcançam semestres e até anuidade”
    

    Post navigation

  48. Faz tempo que os operacionais são verdadeiros coringas na PC.

  49. Agora ele vai ter que se contentar. Foi permutar com um escrivão, provavelmente aceitando ser nomeado escrivão “Ad doc” o que é permitido por lei. Agora só sai de lá se um escrivão for permutar com ele. Quem não está contente, peça exoneração, busque outro concurso, outro emprego. A polícia civil está acabada porque tem muita gente que não quer fazer nada e quer viver na vida boa, desfilando de viatura, pagando de mocinho, pagando de super pol. Se aprende na polícia que ser policial de verdade não é ter vida boa.

  50. Dorme, cedem o DP para ele?
    Ou ele é ingênuo demais ou não sabe reconhecer quem lhe dá ajuda.
    Precisa dizer que “mora” no DP?
    Ele é caseiro, por acaso?

  51. Vergonha para a Polícia Civil é ter em seu quadro funcional, em todas as carreiras, alguns traficantes, corruptos e ladravazes travestidos de policiais. Vergonha é ter um conselho integrado por vendilhões e omissos que só pensam no próprio umbigo. Vergonha é ser uma instituição sem ideário.

    Denunciar as mazelas que deitam e rolam na instituição não é vergonha nenhuma.

    O funcionário é agente policial e foi transformado em escrivão de uma unidade policial que, em tese, só deveria ter em seus quadros funcionais pessoas do sexo feminino.

    Com família para sustentar e um salário vergonhoso, outra alternativa não teve senão morar na delegacia para economizar e ter condições de viajar aos finais de semana para visitar a família.

    A situação dele assemelha-se a vivenciada pelo colega Guerra, perseguido na instituição por denunciar os desmandos e toda sorte de irregularidades e abusos do qual fora vítima, como represália o transferiram para Hortolândia onde tinha que dormir na própria delegacia até que o demitiram por um fato divulgado pela Rede Globo para todo o mundo o qual foi repercutido neste blog.

    Por isso estamos nesta draga. Você tem que levar fumo e ficar calado senão é injustamente perseguido e punido.

    Polícia de uma dúzia de proprietários que fazem dela o que querem e bem entendem em benefício próprio lícito ou ilícito.

    Pode fechar as portas já que nem funcionário tem para servir a sociedade como deveria.

  52. Acompanho o caso desse Agente desde o começo e sempre achei o garoto corajoso e um pouquinho xaropeta, porém acredito que agora trabalhando como escrivão ele vai “chapar de vez”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  53. Pra vê como a Carreira de Escrivão de Polícia é ruim, quando querem castigar alguém, mandam fazer serviço de Escrivão, esse sim é condição é Análoga a de Escravo. Foda, se eu imaginasse que era tão ruim, continuaria trancando ladrão.

  54. Sério mesmo que tem gente que considera esse Daniel um “herói” da categoria?

    Que ele está vendo algo mais do que o seu próprio lado?

    Pessoal nem parece policial, acredita em cada estorinha.

  55. Comparando o cargo de escrivão com qualquer cargo de empresa privada vao ver que o escrivão não trabalha nada perto do que os demais cargos de empresas privadas que são realmente escravos trabalhando muito e batendo cartão de ponto !
    O problema é que dentro da Instituição e o único que trabalha e os demais só querem coçar motivo pelo qual estamos na pior !!!

  56. PM do Choque, tem cara de BUNDÃO.

    Se a secretaria de segurança pública, o secretario e a PM, não conseguem retirar os “casqueiros” do lado do Palácio de Polícia e da secretaria também, imaginem fazer a segurança pública propriamente dita.

    PM é muito boa para bater em estudantes, outros funcionários públicos, mas quando se trata de malas e casqueiros se borram nas calças. Que vexame, que vergonha, os doidões tiram a PM de letra.

    Então PM do choque BUNDÃO, vai trabalhar ou não?

  57. Polícia Civil do RJ entra em greve total hoje. Vamos ver o que acontece.

  58. Existe a Verdade que nem sempre prevalece.

    Existe a Mentira que pode ser fruto do engano.

    Mas existe as “Meias Verdades” estas são sempre fruto do interesse.

    E o interesse é Tenaz não sede as evidencias.

    Alguns daqueles que vem aqui criticar o rapaz não tem honra para fazê-lo, já que estão a solto dos poderosos.

    A grande verdade é que a maioria dos Policiais Civis está acostumado a sofrer calado em situações semelhantes ou até piores dá que ocorria com o Agente Policial; com certeza muita agua vai rolar até que termine o probatório, mas vencendo ou não, ele fez o que vários policiais não teriam coragem de fazê-lo.

    O policial Daniel foi “audacioso” ao denunciar a situação absurda em que se encontrava? Sim

    Contrariou interesses? Sim

    Pode sofrer represálias? Sim

    P.S.

    Qualquer pessoa pode ser nomeada Escrivão “ad Hoc” que significa “para este fim”, mas o dia em que a Defensoria Pública checar, se as oitivas estão ocorrendo na presença da Autoridade Policial, a casa cai.

  59. …assim mesmo…vai se esforçando… …talvez vc tenha outras aptidões;;;boa tarde

  60. Cada setor social com suas dificuldades, diferenças e peculiaridades, eu quando trabalhava na iniciativa privada batia cartão de ponto 07h00, porém não trabalhava nas madrugadas e nem finais de semana, recebia horas extra, participação nos lucros, tinha FGTS, não havia falta de funcionários, até hoje me pergunto se fiz bem em mudar, acredito que fui seduzido pela tal estabilidade, porém agora é tarde, só me resta ir tocando o barco até a chegada da tão sonhada aposentadoria. No caso do Agente Policial de Tatuí penso que caso não se adapte ao serviço policial deverá procurar novos horizontes pois ainda há tempo pra isso. Boa sorte e forte abraço a todos.

  61. PESSOAL !, DEUS PROTEJA O NOSSO HEROI ÀVILLA. E QUE NESSA NOVA EMPREITADA ELE NÃO DÊ UMA DE “BLINDADO” O QUAL QUANDO NA ATIVA, ERA USEIRO E VEZEIRO EM QUEBRAR MÁQUINAS DE ESCREVER NA CABEÇA DE LADRÕES VAGABUNDOS.E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  62. Não seja inocente, Carcereiro 13.

    O que mais existe é gente querendo sair de onde está e ir para outro melhor.

    O que é mais que legítimo.

    Daí a achar que isso altera alguma coisa – além do lado pessoal do sujeito -, não passa de ilusão.

    Esqueça esse Daniel, ele não é exemplo de nada.

    E se acha que isso – ter exemplos – seja importante, basta olhar para o seu lado que vai encontra-los.

    Agora, se você não os vê, lamento, mas que eles ainda estão por aí, estão.

  63. PC disse:
    23/02/2017 ÀS 17:43
    Comparando o cargo de escrivão com qualquer cargo de empresa privada vao ver que o escrivão não trabalha nada perto do que os demais cargos de empresas privadas que são realmente escravos trabalhando muito e batendo cartão de ponto !
    O problema é que dentro da Instituição e o único que trabalha e os demais só querem coçar motivo pelo qual estamos na pior !!!
    .

    .

    .
    Trabalhei 10 anos na iniciativa privada (maioria setor administrativo) e 25 anos como escravão e você está enganado.
    Eu estive em ambos os lados e posso afirmar sem medo de errar, jamais trabalhei tanto na vida.
    E olha que trabalhava na melhor seccional do DECAP e em uma das melhores delegacias.
    Para dizer isso ou você não é escrivão, ou o é porém está em alguma Sede, Departamento ou administrativo.

  64. Que diabo de foto dos inquérito é essa, inquéritos “fininhos” parece que não tomaram providência nenhuma neles.

  65. “TIRA DECAP disse:
    23/02/2017 às 19:08

    DANIEL É UM SIMBOLO DE LUTA E RESISTÊNCIA DA NOVA POLÍCIA CIVIL.”

    Brincadeira, né?

    Só se for símbolo dessa tal de “carreira única”.

    Agora que ele é também uma espécie de caseiro de delegacia, daqui a pouco chega ao topo.

  66. Sr. TiraGosto

    “INOCENTE”

    Passei anos entrando dentro de uma cadeia com uma população de presos DEZ vezes superior à capacidade, onde havia, desde psicopatas, homicidas, estupradores, doentes, lunáticos e todo tipo de gente, tendo que enfrentar os mais variados problemas desde humilhações de superiores a traições de colegas de trabalho, e empecilhos para concluir meus estudos, posso afirmar com toda certeza se existisse algum resquício de inocência em meu ser foi tragado a muito tempo pela polícia.

    A Polícia Civil é um Instituição de extrema importância para a aplicação do direito, mas infelizmente o crime organizado a neutralizou.

    Este rapaz teve a coragem, dos Inocentes, pois será perseguido com certeza, mas poderá olhar-se no espelho, enquanto muitos de nós não tivemos esta atitude ao presenciar as maiores atrocidades quase como uma pessoa que esteve na Guerra.

    Se tivéssemos administradores interessados na Instituição e não viciados na “quinzena” haveria não só respeito às Leis que nos protegem como mecanismos que possibilitassem o servidor a residir próximo de sua familia, assim como uma carga de trabalho condizente com o respeito à dignidade do trabalhador.

    É CERTO que existe uma parcela da população que por ter sido pega cometendo crimes e subornado o policial tem raiva desta instituição, não os culpo, mas não reconheço o direito à desprezarem o policial como se ele fosse um jagunço ou capitão do mato, sem raciocínio ou direitos.

  67. HOBIN HOOD em 23/02/2017 às 18:45
    PC disse:
    23/02/2017 ÀS 17:43
    Comparando o cargo de escrivão com qualquer cargo de empresa privada vao ver que o escrivão não trabalha nada perto do que os demais cargos de empresas privadas que são realmente escravos trabalhando muito e batendo cartão de ponto !
    O problema é que dentro da Instituição e o único que trabalha e os demais só querem coçar motivo pelo qual estamos na pior !!!
    .

    Kkkk Empresa privada trabalha de segunda a sábado e eu como escrivão de plantão trabalho 12 vezes no mês e acha que trabalha menos kkkkkkkk figura não acredito que perdeu a estabilidade de funcionário público para puxar saco de chefe em empresa kkkk

  68. Empresa privada todo mundo quer mandar sendo o funcionário mais antigo , o mais puxa saco, chefe, supervisor , gerente afffff to fora sem contar que tem que bater cartão para almoçar em uma hora kkkkkk hobin só se for em casa kkkkk

  69. Off tópico:

    Um colega entrou com um MS e teve que recolher três diligências para o oficial de Justiça.

    Valor total: R$ 225,63. Cada uma: R$ 75,21 (3 Ufesps)

    Isso para o nobre meirinho diligenciar no DAP, PGE e SPPREV.

    Conversando com um oficial do Fórum da Fazenda Pública, ele descobriu que estão tirando uma média de cinco mil reais por mês só em diligências.

    Voltando ao tópico:

    Já pensou em ser oficial de Justiça, Daniel?

  70. Carcereiro 13,

    Tenho certeza de que vivenciou muitas coisas dentro da PC.

    Mais um motivo para não ter como parâmetro o garoto Daniel.

    Seja você o exemplo para os demais.

    Isso sim é algo a ser valorizado.

  71. PESSOAL !, COMO MUITO BEM EXPÔR UM COLEGA AI ACIMA, DO DIA PARA A NOITE, A ADMINISTRAÇÃO DESSE DESGOVERNO, SOB A COORDENÂNCIA DE SEUS ASSECLAS”, TRANSFORMARAM O AGENTE POLICIAL ÀVILLA PARA ESCRIVÃO. SERÁ QUE NO PRÓXIMO 5º DIA ÚTIL, ELES VÃO TRANSFORMAR O SALARIO DELE DE AGENTE PARA O DE ESCRIVÃO. ÀVILLA MANDA MAIS UMA PRA CIMA DESSES INCOMPETENTES. RAPAZ ! ME AJUDEM AÍ Ó !…

  72. Pô, Blindado!

    Depois de ter se aposentado após suados anos de trabalho, vai servir de plateia para esse rapaz em sua saga rumo ao ABC?

    Pessoal está perdendo as referências se se dar conta.

  73. COLEGA ÁVILLA !, QUANDO NA ATIVA COMI O PÃO QUE O CÃO CAGOU. VEJA, APÓS ME APOSENTAR, ENFIEI NESSE DESGOVERNO NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 14 AÇÕES DIVERSAS, PERTINENTES ÀS OMISSÕES DELE. ENTENDO QUE SE EVENTUALMENTE AINDA ESTIVESSE NA ATIVA, NO MÍNIMO ESSE NUMERO DE AÇÕES JÁ SERIA O DOBRP. PORTANTO, UM CONSELHO, NÃO RECALCITRE E BOA SORTE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  74. Ronaldo TOVANI

    Parabéns pelo JURIDICAMENTE IRRETOCÁVEL comentário!

    É possível que não apenas os desvios de finalidades grassam na PC, tanto quanto na PM, à vista do caso em tela. Outro que vem chamando a atenção é da já comprovada vulnerabilidade da Pistola Tauru$! Não seria – como no caso do identificado agente policial – responsabilidade de respectivos chefes/comandantes?

    Basta de acochambramentos!

  75. CORRIGINDO : LEIA-SE ” O DOBRO” E, NÃO COMO ESCRITO…

    SR.” TiraGosto” ! GOSTO MUITO,MAIS SÓ QUANDO BEBERICO UMA “51”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  76. Não seria melhor transferir esse policial para o municipio onde mora com a esposa, para que possa trabalhar com mais tranquilidade? Cade a chefia da PC para determinar sua remoção. Como é possivel sobreviver longe da familia com um salario de 3000 reais liquidos. Será que é preferivel deixar o policial nessa situação. Uma epoca tivemos muitos policiais militares recrutas classificados em campinas, vindo de ribeirão preto. Esse pessoal ficava alojado no quartel, porem devido a distancia e escalas não conseguiam visitar a familia; estavam numa situação financeira muito dificil; o cmt foi informado e procurou ajudar os policiais, liberando as refeiçoes e alojamentos, para que eles ecomizassem um pouco do salario, até que conseguisse a transferencia de todos para ribeirão preto. Então aqui vai uma sujestão aos chefes desse policial: ajudem esse rapaz; amanhã ele será um policial feliz.

  77. 130/31 disse:
    23/02/2017 ÀS 20:48
    Não seria melhor transferir esse policial para o municipio onde mora com a esposa, para que possa trabalhar com mais tranquilidade? Cade a chefia da PC para determinar sua remoção. Como é possivel sobreviver longe da familia com um salario de 3000 reais liquidos. Será que é preferivel deixar o policial nessa situação. Uma epoca tivemos muitos policiais militares recrutas classificados em campinas, vindo de ribeirão preto. Esse pessoal ficava alojado no quartel, porem devido a distancia e escalas não conseguiam visitar a familia; estavam numa situação financeira muito dificil; o cmt foi informado e procurou ajudar os policiais, liberando as refeiçoes e alojamentos, para que eles ecomizassem um pouco do salario, até que conseguisse a transferencia de todos para ribeirão preto. Então aqui vai uma sujestão aos chefes desse policial: ajudem esse rapaz; amanhã ele será um policial feliz.

    Comentário sensato, bom fosse se todos pensassem como você. Muito importante a pessoa trabalhar feliz e satisfeita, mas…

  78. TiraGosto

    o que o sr fez até agora pela instituição? Já participou de greves, operação padrão (rua somente com OS e afins)?

    Enfim, voce deve ter mais de 25 anos de casa. Diga-me o que fez até agora, a não ser invejar um novato corajoso.

    Ou trabalha no administrativo puxando saco de delegado?

  79. A turma da década de 80/90 está com inveja porque nunca teve culhão para fazer o que o Daniel fez.

    Ponto.

  80. PC disse:
    23/02/2017 ÀS 19:41
    HOBIN HOOD em 23/02/2017 às 18:45
    PC disse:
    23/02/2017 ÀS 17:43
    Comparando o cargo de escrivão com qualquer cargo de empresa privada vao ver que o escrivão não trabalha nada perto do que os demais cargos de empresas privadas que são realmente escravos trabalhando muito e batendo cartão de ponto !
    O problema é que dentro da Instituição e o único que trabalha e os demais só querem coçar motivo pelo qual estamos na pior !!!
    .

    Kkkk Empresa privada trabalha de segunda a sábado e eu como escrivão de plantão trabalho 12 vezes no mês e acha que trabalha menos kkkkkkkk figura não acredito que perdeu a estabilidade de funcionário público para puxar saco de chefe em empresa kkkk

    PC disse:
    23/02/2017 ÀS 19:44
    Empresa privada todo mundo quer mandar sendo o funcionário mais antigo , o mais puxa saco, chefe, supervisor , gerente afffff to fora sem contar que tem que bater cartão para almoçar em uma hora kkkkkk hobin só se for em casa kkkkk
    .
    .
    1-) Na iniciativa privada eu trabalhava de segundo a sexta e não aos sábados.
    2-) Você tá na sorte de trabalhar 12-14, – 12-72, porque eu dificilmente fiz essa escala quando na ativa.
    3-) Você é escrivão e acha que trabalha menos que se tivesse em uma empresa?…. muito estranho.
    4-) Quanto a bater cartão, 1 hora para almoçar, etc, ……..eu em 25 anos talvez chegue após o horário umas duas ou três vezes, por motivo de força maior, vi muita colega ficar muitas vezes sem almoço (flagrantes, ocorrência urgentes, etc)
    5-) Por fim meu caro PC, você vê na Policia Civil alguma meritocracia, então deve trabalhar em marte, porque eu nunca vi.
    Contudo não me arrependo em ter prestado concurso, fiz bem, somente esclareço que durante a minha vida ativa como escrivão fui das fileiras e trabalhei muito, agora estou aposentado graças a Deus.
    Um abraço.

  81. corrigindo:
    12 por 24 e 12 por 72.
    desculpe demais erros, meu teclado está daquele jeito.

  82. Apesar de achar que esse rapaz vai acabar sendo demitido, tenho de parabenizar, foi mais corajoso do que muitos de nós, e se bobear até mais que eu.

    Enjoa ver nego falar que é coisa de calça branca, que não pode reclamar, que é um frouxo a afins…

    Vejo pela atitude de alguns colegas: vivem metendo o pau no delta, que o delta é isso, é aquilo, mas quando vc sai de perto: vamos almoçar, chefe? Hahahahaha, e quantos não são assim aqui na civil?

    Ele fez muito mais que TODOS os sindicatos e políticos que se elegeram dizendo que vão ajudar o policial, querendo ou não ele tá mostrando que o nosso céu não é tão estrelado assim…

  83. Gostaria de saber mais sobre o costume de mandar policiais civis com problemas com a administração para as DDMs. Soa como “castigo”…. Além de mostrar o caráter machista da PC. Deus os proteja policiais civis.

  84. SR. ” recapol” !, VOCÊ EXPÔS MUITO BEM. SE EVENTUALMENTE HOJE NA P.C. EXISTISSE 1% DE CABRA MACHO DO TIPO DESSE NOSSO COLEGA ÁVILLA, ESSA POUCA VERGONHA JAMAIS EXISTIRIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  85. Jânio Quadros renunciou em 1961 sem querer, um blefe e puuuf lá se foi a Presidência, que merdha! Daniel Ávilla não quis incendiar a Polícia Civil, ocorre que com a porrada da viatura do Titular , bateu o tal desespero e o que eu preciso fazer para justificar tamanha caghada?! Um B.O “Salvo conduto”, me vitimizo, digo que estou cansado, estressado e as pessoas terão dó de mim, o sentimento de piedade os fará passar a mão na minha cabecinha (de cima, que fique claro), enfim, quis se vitimizar para justificar o erro, acabou virando mártir sem querer…rss! Foi isso, simplesmente isso! Creio que nem ele imaginou no “vespeiro” que cutucou. Enfim, desejo boa sorte para ele! Errar é humano.

  86. COLEGA ÁVILLA !, CONSELHO DE QUEM POR MUITO E MUITO TEMPO PASSOU POR MUITAS SAFADEZAS PERPETRADAS POR MAUS ADMINISTRADORES. COM RELAÇÃO À SUA ESTADIA NA REPARTIÇÃO POLICIAL, PARA MIM ISTO NÃO SIGNIFICA ABSOLUTAMENTE NADA. POIS QUANDO EU ESTAVA NA ATIVA TRABALHEI EM DELEGACIAS DE POLÍCIA, ONDE ” MAJURAS”, TANTO PLANTONISTAS COMO INCLUSIVE TITULARES DORMIAM NAS MENCIONADAS REPARTIÇÕES. PORTANTO MEU AMIGO, NÃO DÊ OUVIDOS PARA ESSES INCONSEQUENTES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  87. Daniel Ávila expôs a ferida da escravidão na polícia civil e agora é um martim dos abusos contra os sofridos policiais.

  88. HOBIN HOOD (23/02/2017 às 18:45)

    Trabalhei 10 anos na iniciativa privada (maioria setor administrativo) e 25 anos como escravão e você está enganado.
    Eu estive em ambos os lados e posso afirmar sem medo de errar, jamais trabalhei tanto na vida.
    E olha que trabalhava na melhor seccional do DECAP e em uma das melhores delegacias.
    Para dizer isso ou você não é escrivão, ou o é porém está em alguma Sede, Departamento ou administrativo.

    Verdade! Eu não conheci essa Polícia de tranquilidade. Alguns dão sorte. mas eu acabava sempre com o piano nas costas. Flagrante em todo plantão, quando não era mais de um, além dos BOs e TCs, e ainda tocar IPs desde a 5a classe. Em cartório, dezenas de IPs só em dia de correição, quando todo mundo manda os IPs ao Fórum.

    E sem falar em 3o dia, em gente telefonando no meio da madrugada pedindo ajuda em provisória e preventiva, as tentativas de fugas e resgates etc. Ou, o que era pior, ter que apresentar IP de alguém investigado que era de interesse de alguém. Eu já quase morri até levando preso ao PS, numa tentativa de resgate. Felizmente ele não fugiu e eu estou aqui, mas nem sempre a história termina bem.

    Enfim, não tem como comparar com a iniciativa privada em volume de trabalho, responsabilidades, cobranças e punições, e nem vou falar de salário, Via Rápida e outras questões.

    Polícia se faz por vontade de fazer o bem e pela esperança que um dia as coisas mudem, melhorem,tanto para a Instituição, como para os policiais e, principalmente, para a sociedade.

    Às vezes dava até orgulho ser policial! E acredito que muita gente ainda pensa assim e deseja realmente fazer o bem às pessoas.

  89. “Irmãozinho” disse:
    23/02/2017 ÀS 21:32
    Jânio Quadros renunciou em 1961 sem querer, um blefe e puuuf lá se foi a Presidência, que merdha! Daniel Ávilla não quis incendiar a Polícia Civil, ocorre que com a porrada da viatura do Titular , bateu o tal desespero e o que eu preciso fazer para justificar tamanha caghada?! Um B.O “Salvo conduto”, me vitimizo, digo que estou cansado, estressado e as pessoas terão dó de mim, o sentimento de piedade os fará passar a mão na minha cabecinha (de cima, que fique claro), enfim, quis se vitimizar para justificar o erro, acabou virando mártir sem querer…rss! Foi isso, simplesmente isso! Creio que nem ele imaginou no “vespeiro” que cutucou. As consequências foram sem querer, todavia, desejo boa sorte para ele! Errar é humano.

  90. ao fodido e mal pago, na PM, soldado não é cabo, nem sargento, nem tenente…. é soldado e pronto.

  91. GENTE !, MUITOS DEVEM ESTÁ PENSANDO ESSE ” BLINDADO” CONTA MUITA ESTORIA. ESTORIA O ESCAMBAL. POIS COMO COMENTEI OS MAJURAS QUE TRABALHAVAM NOS PLANTÕES A MAIORIA RESIDIAM NO INTERIOR E, VINHAM TRABALHAR NO PLANTÃO DIURNO E NÃO TENDO CONDIÇÕES DE RETORNAREM E VOLTAREM NO DIA SEGUINTE PARA O PLANTÃO NOTURNO, MUITOS OPTAVAM EM PERMANECER NA DELEGACIA. AGORA COM RELAÇÃO AO “TITU”, AFINAL DE CONTAS QUEM MANDAVA NO PEDAÇO, ERA O ” RICARDÃO” OU NÃO ! . E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  92. SR. ” Exescravão” !, MINHA JANELA FOI UM POUCO MAIS E AS “PEPAS” TAMBÉM. TRABALHEI POR APROXIMADAMENTE DOZE ANOS NO PLANTÃO DO 4º D.P. CONSOLAÇÃO. NAQUELA ÉPOCA QUE EXISTIAM PRESOS DA JUSTIÇA, NUM PLANTÃO NOTURNO, DURANTE A MADRUGADA O CARCEREIRO CHEGOU PRA MIM E DISSE ” ESCRIBA AOS COSTUMES”, OU SEJA, VISITARMOS AS PRIMAS. ACONTECE QUE NA ÉPOCA O D.G. ERA AQUELE TAL DE AMÂNDIO, O QUAL COSTUMAVA DÁ INCERTAS EM PLANTÕES, PRINCIPALMENTE À NOITE. EU E O INDIGITADO DO CARCEREIRO, ANUNCIAMOS PARA O MAJURA QUE IRIAMOS TOMAR UM CAFÉ, OCORRE QUE O CARCEREIRO LEVOU CONSIGO AS CHAVES DA CADEIA. RAPAZ ! LÁ PELAS TANTAS APORTOU NA DEL.POL. O D.G, O QUAL S.M.J., NÃO ERA UM “NADA”. APÓS APROXIMADAMENTE DUAS HORAS, CHEGAMOS NO D.P., ONDE O CHEFE TOMAVA AQUELE CHÁ DE BANCO À NOSSA ESPERA. GENTE DO CÉU, QUANDO AVISTEI A PESSOA DO HOMEM, JÁ ME VÍ NO XILINDRÓ. ACONTECE QUE O CARCEPOL EXALANDO AQUELE BAFO DE MANGUAÇA, INSISTIA EM SE APROXIMAR DO HOMEM, QUANDO EU O SEGURAVA. PAPO VAI PAPO VEM, AÍ VEIO A PERGUNTA CRUCIAL ONDE VOCÊS ESTAVAM ? INCONTINENTE RESPONDI, TOMANDO UM CAFÉ. RAPAZ ! QUE SUFOCO. E RESUMINDO O CARCEREIRO ERA TÃO LEGAL QUE TEMPOS DEPOIS FOI EXECUTADO AI NA ZONA SUL COM APROXIMADAMENTE 20 TIROS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  93. exescravão disse:
    23/02/2017 ÀS 22:03

    ????????????????????????
    Não entendi, não me dirigi a você, mas ao PC que dizia trabalhar mais em empresas do que como escrivão, mas concordo que a polícia se faz com vontade visando o bem e esperança de dias melhores para todos, inclusive da sociedade.

  94. kkkkkkkkkk, Parece piada, mas não é! ” Virtude do País da Fruita” . Não sabia que cheirar os frutos deixava o cara muito doidão. Citados dos GARÇONS, agora ninguém mais vai querer pagar os 10%, pois o governo vai ficar com 33% dos dez.
    Ahhhhhhhhhh, cambada…

    Brasil
    Garçom terá de receber ao menos 2/3 da gorjeta cobrada de cliente
    Projeto aprovado pela Câmara regulamenta a distribuição da taxa de 10% cobrada por bares e restaurantes; empresas poderão reter até 33% para pagar impostos
    Por Da Redação
    access_time
    21 fev 2017, 20h02 – Atualizado em 21 fev 2017, 20h03
    chat_bubble_outline
    more_horiz
    Garçom

    Garçons poderão ficar com até 80% da taxa de serviço cobrada em bares e restaurantes (iStock)

    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira um projeto de lei que regulamenta o rateio da gorjeta para garçons. Pelo texto, que vai agora à sanção do presidente Michel Temer (PMDB), os profissionais terão direito a receber parte a maior parte da taxa de serviço cobrada dos clientes, geralmente de 10% – hoje, não há regulamentação sobre a destinação do dinheiro.

    Bares e restaurantes que cobrarem a taxa na conta terão dois critérios de rateio. O empregador que estiver inscrito em regime de tributação federal diferenciado (Simples) poderá reter 20% da arrecadação, para pagamento de tributos e direitos trabalhistas, e terá de dar os outros 80% ao garçom. No caso das empresas não inscritas no Simples, a retenção será de até 33%.

    A gorjeta entregue diretamente ao garçom pelo cliente terá seus critérios de distribuição definidos em convenção ou acordo coletivo da categoria. Na carteira de trabalho, o empregador terá de anotar o valor fixo do salário e a média dos 12 meses dos valores pagos ao empregado oriundos da gorjeta. Se o empreendedor deixar de cobrar a taxa de serviço após 12 meses, a média do que o garçom recebia no período de um ano será incorporado ao salário. O empregador que descumprir a lei será multado em 1/30 da média da gorjeta por dia de atraso, limitado ao piso salarial da categoria.

    Um dos relatores do projeto, o líder do DEM na Casa, deputado Efraim Filho (PB), disse que a proposta acaba com divergências judiciais a respeito dos direitos dos garçons sobre as gorjetas, uma vez que os estabelecimentos muitas vezes não dividiam a taxa de serviço com os funcionários. “O garçom muitas vezes não ficava com nada. O empregador se apropriava de algo que não é dele”, disse Efraim.

  95. kkkkkkkkkk, Parece piada, mas não é! ” Virtude do País da Fruita” . Não sabia que cheirar os frutos deixava o cara muito doidão. Citados dos GARÇONS, agora ninguém mais vai querer pagar os 10%, pois o governo vai ficar com 33% dos dez.
    Ahhhhhhhhhh, cambada…

    Brasil
    Garçom terá de receber ao menos 2/3 da gorjeta cobrada de cliente
    Projeto aprovado pela Câmara regulamenta a distribuição da taxa de 10% cobrada por bares e restaurantes; empresas poderão reter até 33% para pagar impostos
    Por Da Redação
    bgvf
    access_time
    21 fev 2017, 20h02 – Atualizado em 21 fev 2017, 20h03

    Garçom

    Garçons poderão ficar com até 80% da taxa de serviço cobrada em bares e restaurantes (iStock)

    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira um projeto de lei que regulamenta o rateio da gorjeta para garçons. Pelo texto, que vai agora à sanção do presidente Michel Temer (PMDB), os profissionais terão direito a receber parte a maior parte da taxa de serviço cobrada dos clientes, geralmente de 10% – hoje, não há regulamentação sobre a destinação do dinheiro.

    Bares e restaurantes que cobrarem a taxa na conta terão dois critérios de rateio. O empregador que estiver inscrito em regime de tributação federal diferenciado (Simples) poderá reter 20% da arrecadação, para pagamento de tributos e direitos trabalhistas, e terá de dar os outros 80% ao garçom. No caso das empresas não inscritas no Simples, a retenção será de até 33%.

    A gorjeta entregue diretamente ao garçom pelo cliente terá seus critérios de distribuição definidos em convenção ou acordo coletivo da categoria. Na carteira de trabalho, o empregador terá de anotar o valor fixo do salário e a média dos 12 meses dos valores pagos ao empregado oriundos da gorjeta. Se o empreendedor deixar de cobrar a taxa de serviço após 12 meses, a média do que o garçom recebia no período de um ano será incorporado ao salário. O empregador que descumprir a lei será multado em 1/30 da média da gorjeta por dia de atraso, limitado ao piso salarial da categoria.

    Um dos relatores do projeto, o líder do DEM na Casa, deputado Efraim Filho (PB), disse que a proposta acaba com divergências judiciais a respeito dos direitos dos garçons sobre as gorjetas, uma vez que os estabelecimentos muitas vezes não dividiam a taxa de serviço com os funcionários. “O garçom muitas vezes não ficava com nada. O empregador se apropriava de algo que não é dele”, disse Efraim.

  96. HOBIN HOOD (23/02/2017 às 23:04)

    Desculpe ter encontrado na conversa!

    Só estava corroborando que escravão tem esse apelido por motivos reais.

  97. Nada irmão eu fui escrivão (agora aposentado) e sei bem que o vulgo tem tudo a ver com o original.

  98. O “Blindado” direto de JP/PB (23/02/2017 às 22:52)

    Passei por situação semelhante, o então diretor morava na área do DP, e os tartarugas ninjas foram “tomando” a delegacia. Tirando o susto, que poderia até ter causado uma fatalidade, o restante foi tranquilo.

    Eu não tenho qualquer coisa contra as “incertas”, mas acho que deveriam ter mais prudência, porque eu mesmo poderia ter feito uma besteira irreparável naquela madrugada.

  99. RAPAZ !, MAIS UMA ESTORIA, MAIS QUE VERDADEIRA. NAQUELE TEMPO, TRABALHAVAM NO 4º D.P., EU E UM AGENTE ALCUNHADO DE “MANGA”. CERTO DIA EU CONVIDEI O MANGA PARA TOMARMOS UMA CERVEJINHA NA RUA AUGUSTA. ADENTRAMOS NO MEU CARRO, SUBIMOS A RUA AUGUSTA E NA ALTURA DA RUA ANTONIO CARLOS RETORNAMOS, QUANDO APROXIMÁVAMOS DO BANCO BRADESCO, VISLUMBRAMOS UM ” TROMBADÃO” ATACAR UMA SENHORA, ATO CONTÍNUO BREQUEI O CARRO, O “MANGA” ATABALHOADO DESCEU E PASSOU A PERSEGUIR O LADRÃO E EU ATRÁS. OCORRE QUE O “MANGA” ALCANÇOU O MALA, DANDO-LHE UMA RASTEIRA, QUANDO SE ENGALFINHARAM. APROXIMEI E TENTEI SEGURAR O LADRÃO, A FIM DE QUE O ” MANGA” O ALGEMASSE. OCORRE QUE O ” MANGA” CONSEGUI ALGEMAR UM DOS PUNHOS DO SAFADO E, QUANDO EU SEGURAVA O OUTRO PULSO, AFIM DE QUE O MALA FOSSE CONTIDO, O INDIGITADO DO MANGA AO INVÉS DE ALGEMAR O LADRÃO, ALGEMOU MEU PULSO DIREITO. RAPAZ !, EU E O “TROMBADÃO” ALGEMADOS. INCONTINENTE PEDI QUE O “MANGA ” TIRASSE A ALGEMA DE MEU PULSO QUANDO VEIO A RESPOSTA ” COLEGA ESQUECI NA DELEGACIA” RUMAMOS PARA O D.P. E LÁ CHEGANDO, ESTAVA DE PLANTÃO O DR. IVANEY CAIRES DE SOUZA, O QUAL EM TOM DE BRINCADEIRA DISSE ” JOGA ESSES DOIS MALAS NO XADREZ”. RAPAZ !, ALÉM DE ALGEMADO AINDA SOBROU UM TRAMPINHO PRA MIM, POIS TIVE QUE AJUDAR O COLEGA NO FLAGRANTE, ELABORANDO AS RESPECTIVAS PEÇAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  100. Ciclo Completo e Carreira Única,

    Você tem uma visão muito restritiva da PC.

    Ao contrário de você, tenho muitos colegas como exemplos de policiais, profissionais e pessoas.

    Sem eles, não haveria estímulo para que eu permanecesse na instituição.

    Então, talvez o que eu – ou nós – tenhamos feito de mais relevante para a PC foi ter dado a motivação para que outros, como você, tenham desejado nela ingressar e trabalhar.

    Quanto a ter “inveja” do Daniel, está transferindo para terceiros um sentimento que deve ser seu, porque o meu é de pena e nada mais.

    O motivo? Leia o post acima do “Irmãozinho” – esse sim alguém que raciocina como um verdadeiro policial – que você vai entender melhor.

    Grosso modo – apelando um pouco e por isso exagerando – o garoto se comporta como um mala que, para encobrir um erro, se justifica pela vida difícil que leva e ainda evoca os direitos humanos.

    Não tem coragem nenhuma nisso, muito pelo contrário.

    E ainda bem que foi apenas o dano de um mero veículo, poderia ter sido coisa muito pior.

  101. SÓ COMPLEMENTANDO O SUPER “MANGA” HAVIA ESQUECIDO A CHAVE DA ALGEMA NO D.P…..

  102. Esse cara ai é um calça branca. Liso.
    Nao esta satisfeito em lugar nenhum. De abalo psicológico é conversa fiada. Para ele so vai estar bom somente no colo da mamae.
    Que marca de policia é este que so pensa em caguetar e denunciar geral. Na escola da vida cagueta quebra a cara.
    Abrolhos com este sujeito. Fode o amigo facilmente. Nem acabou o estágio probatório e ja ta com caganeira.
    Com certeza nao tem a menor idéia do que é ser policial, digno, macho e honesto e se vê correria fica de bico calado e zoio de vidro.
    Ele tem de responder pelo registro do bo sem avisar delegado. Deveria informar ao promotor sobre a escala, pedir inquérito civil publico, acionar a organização internacional do trabalho, alem ainda mencionar decreto lei do governador dispondo sobre a escala do servidor público nao ser superior a doze horas de plantão com duas horas de almoço

  103. TiraGosto

    Entrei na PC apenas pelo objetivo final da instituição, que é investigar, e não por me “espelhar” em antigões.

    Aliás, nenhuma pessoa, digo ser humano, me motivou a entrar, tampouco permanecer.

    Mas se sua motivação são pessoas, e não o objetivo da instituição, só me resta lhe respeitar.

  104. TE ACONSELHO PERFIL OPERACIONAL .
    TOCAR ESSA PORRA DOS IPS DIREITINHO. SE NAO VC SE FODE E VAI PARA O PAPEL.
    ROUPA SUJA SE LAVA DENTRO DE CASA.
    ESSA ACADEMIA TA FORMANDO UM BANDO DE IDIOTAS SEM NOÇÃO. .POE O SEU PERFIL OPERACIONAL NO FACEBOOK.

  105. Ciclo Completo e Carreira Única,

    Não deve ter lido os meus posts em outros tópicos.

    Investigar é a alma da PC.

    Eficiência na investigação é o estimulo diário.

    E quem investiga são pessoas. Pessoas fazem a PC.

    Lamento que nunca tenha trabalhado em um departamento que o tenha enriquecido de pessoas.

    Mas um dia vai entender o que estou dizendo.

  106. dr guerra

    Não conheço esse daniel, no entanto, acredito que essa abertura do post não seja legal, quem não serve são aqueles que foram presos recentemente pelo gaeco. Não conheço esse rapaz, mas ele esta certo, ou melhor, foi homem em dizer a vdd. Agora, aos policiais que tomam uma nota ou vivem da recolha ou alguém dIa já aceitou dinheiro sujo, pode ser onde for ciretran, detran, delegacia qualquer lugar da policia, vos digo esse dinheiro é maldito e de uma forma ou outra ira trazer desgraça a vida de quem se beneficiou…enfim eu só não concordo com a abertura do post

  107. BLINDADO JP

    Por pouco nao tomou um pelado do carcepa junto com o mala heim meu chapa?

  108. SOU CONTRA A CARREIRA ÚNICA!!!!!!
    Todas as carreiras são importantes na Polícia. O candidato presta concurso para a carreira que mais se identifica.

    Sou Papiloscopista, filho de Papiloscopista, meu concurso foi muito difícil e não trabalho em desvio de função. Se quisesse ser Investigador, prestaria concurso para tal. O mesmo para qualquer outra carreira.

    Já tomei bonde, mas sempre trabalhando como Papiloscopista e defendo que devemos ganhar como peritos.
    Acho que devemos lutar por melhorias em nossas carreiras, pois elas já existem há muitos anos e sempre funcionou.
    Precisamos de mais funcionários e de melhores salários.

  109. Daniel Ávila é a lenda viva que denunciou o trabalho escravo dos policiais no Estado de São Paulo e merece respeito.

  110. SR. ” decapilino” !, O CARCEREIRO ERA MEU AMIGO, O QUAL S.M.J., É O ATUAL CHEFE DOS TIRAS DO D.P.P.C. UM ABRAÇO…

  111. Monsieur Machiavel quer saber:

    Até quando haverá exploração ilegal da mão-de-obra servidora pública, sem as devidas sanções civis, administrativas e penais (interdependentes e cumulativas)?

  112. Senhores

    Creio eu que o motivo para o Agente aceitar a permuta com o Escrivão é simples, Tatui é beirando Sorocaba, seiscentos e tantos Km de Rosana, na barranca do rio, o que realmente ele deseja e ficar perto da familia e de alguma forma está mais proximo, Diz a experiência que agora é hora de ir para a moita e permanecer pianinho!

    C.A.

  113. Com referência ao Daniel, todos que o criticam, não titubeio em pensar que são vagabundos, aves de mau agrouro, corruptos, covardes e convictos que a covardia é a solução do “esperto”, provavelmente estão inclusos naqueles que “curtem” a semana “magra” e “gorda” como citado no boletim denunciador, sem mais palavras.

  114. Papiloscopista, qual função é essa? No poupatempo tem aos milhares, tirar impressão pra fazer RG… ou ver: presilha aqui, prega ali…. fala sério.

  115. SE PEGAREM O DECAP TODO EM ESPECIAL A SEGUNDA SECCIONAL, VOCÊS VERÃO QUE TEM MAIS DE 20 POLICIAIS QUE DORMEM EM DELEGACIAS E TRABALHAM A MAIS DE 200 km DE CASA

  116. me sinto envergonhado de comentar alguma coisa desse cidadão e vergonha alheia dos incautos que o defendem ou criticam por causa de sua carreira. Na verdade esse cara é um mentiroso e vagabundo.
    Voces nao percebem que o cara nao quer é trabalhar? eu teria vergonha de falar que eu nao tenho quarto pra dormir, que tenho que dormir em colchao, que apesar de ganhar pouco nao tenho 300 reias pra pagar uma pensao.
    O cara é policia e o minimo que se faz é honrar a profissao e ter dignidade pessoal.
    Ganho 3100, mas nao é pq ganho pouco que vou me esculachar, me humilhar.
    Esse cara é uma vergonha, mas na PC só tem vez vagabundo, daqui uns dias ele se transforma num Pica Das Galaxias.

  117. a maioria dos peritos possuem doutorado em suas áreas de atuação…como equiparar a função de papi com a de perito, sendo que a função de perito é muito mais complexa? acho que em sp todas as carreiras são desvalorizadas, mas infelizmente as carreiras que demandam mais preparam devem sem melhores pagas sim! e o salário de perito em sp é uma mer….

  118. Vergonha é o que o PM fez, com 60 kg de entorpecentes, vergonha são os Policiais Civis que vivem sendo presos por corrupção, o Avilla não será preso, o máximo que vai acontecer é a rua, depois ele segue o caminho dele, sugiro ao Avilla, caso seja demitido, que assim que for possível, preste um excelente concurso e faça outra reportagem demonstrando o quanto está feliz e bem por ter saído da instituição e que esfregue o contra cheque na cara dos demais, pesquisei no google o nome do colega é parece que antes de entrar na civil passou em diversos concursos, então acho que ele tem a capacidade de correr atrás de coisa melhor. https://www.youtube.com/watch?v=F9pwHVwWldM (Vergonha é essa reportagem do link.

  119. Na PC, ao se inscrever para prestar concurso o candidato tem que ler o Edital, pois lá em bem claro que as vagas para determinado cargo é em qualquer cidade do Estado de São Paulo.
    Logo, fica ciente de que ele pode morar em Bananal e ter de ir trabalhar em Presidente Prudente.
    Outra coisa, os candidatos acham que na polícia civil todos são tiras, e se inscrevem para Agente Policial ou Carcereiro e acha que é Investigador.
    Não é, nunca será !!!!

    Tira é tira, e pronto.

    Parem de de apresentar como Investigador e usar aqueles distintivos genéricos ridículos.

    Delegado
    Escravão
    Investigador (melhores policiais do Brasil) “tira”
    Restopol (Auxiliares dos tiras).

  120. GENTE !, DUVIDO QUE O ÁVILA TENHA DITO QUE O SERVIÇO ATINENTE AO CARGO DE ESCRIVÃO SEJA MERAMENTE BUROCRÁTICO. POIS AFIRMO CATEGORICAMENTE QUE, É A FUNÇÃO DA P.C. CUJOS INTEGRANTES SÃO OS ÚNICOS QUE EFETIVAMENTE TRABALHAM.O RESTO É SÓ ” LERO-LERO”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…QUE EFETIVAMENTE

  121. Me explique o que faz um papiloscopista pra ser o PICA DAS GALÁXIAS? em 24/02/2017 às 8:28
    Papiloscopista, qual função é essa? No poupatempo tem aos milhares, tirar impressão pra fazer RG… ou ver: presilha aqui, prega ali…. fala sério.

    O PROBLEMA É QUE POLICIAIS DE ALGUMAS CARREIRAS SÃO FRUSTADOS E DESVALORIZAM POLICIAIS DE OUTRAS CARREIRAS.

    LUGAR DE AGEPOL É DIRIGINDO VTR.
    LUGAR DE CARCEREIRO É CUIDANDO DE PRESO, ALIÁS, NEM SEI SE CARCEREIRO É POLICIAL AINDA.

  122. RAPAZ !, ESTÓRIA MAIS DO QUE VERDADEIRA. LEMBRO MUITO BEM QUE NO ANO DE 1971, EU TRABALHAVA NUM ESCRITÓRIO E CLÍNICA DE EXAMES PSICOTÉCNICOS PARA MOTORISTAS, NUM PRÉDIO DE DOIS ANDARES, LOCALIZADO AI EM SAMPA, NA RUA GAL. OSÓRIO ESQUINA COM A AV. RIO BRANCO, EM CUJO LOCAL DE TRABALHO EU DORMIA.NUMA SEXTA FEIRA, LÁ APORTOU UM PAULISTINHA METIDO A PLAY BOY, SOBRINHO DO MEU PATRÃO, E QUANDO NO TÉRMINO DO EXPEDIENTE, O BOY ME CONVIDOU PARA TOMARMOS UMA CERVEJINHA. ACONTECE QUE NA PRÓPRIA GAL. OSÓRIO EXISTIAM DIVERSOS ” INFERNINHOS” LOTADOS DE TIAZINHAS, O “MULEQUE AQUI” NA ” FULOR” DA IDADE, PASSOU A BEBERICAR COM O BOY E AS “TIAZINHAS”. RAPAZ !, PASSADOS NADA MAIS DO QUE DUAS HORAS, PEDIMOS A CONTA, A QUAL AO SER APRESENTADA EU TERIA QUE TRABALHAR UM ANO PARA PAGÁ-LA. O QUE EU E O COLEGA BOY TÍNHAMOS NOS BOLSOS NÃO DAVA PARA PAGAR NEM 1%. FORMADO AQUELE ” MOÍDO”, OS “CAFIOLOS” PERCEBENDO QUE DE NOSSA TOCA NÃO SAIAM COELHO$, NÃO TITUBEARAM EM CHAMAR A P.M. APORTOU UM CAMBURÃO COM QUATRO P.Ms. BRUTAMONTES. AÍ COMEÇARAM AQUELAS ” OU PAGAM OU DELEGACIA”. NÃO RESTOU OUTRA ALTERNATIVA EU E O BOY FOMOS JOGADOS NO FUNDO DO CAMBURÃO. CHEGANDO NO 3º D.P., LÁ NA RUA VITORINO CARMILO, O “MAJURENGO”, CIENTE DAQUELA PROBLEMÁTICA E PERCEBENDO QUE DOS NOSSOS BOLSO, MEU E DO BOY, NÃO CAIA SEQUER UMA MOEDINHA. GRITOU PELO CARCEREIRO, DETERMINANDO NOSSA CONDUÇÃO PARA O “CORRÓ”. LÁ PELA MADRUGADA, O CARC.POL, O QUAL POSTERIORMENTE SERIA UM DE MEUS MELHORES AMIGOS, ABRIU O XILINDRÓ, DEU-NOS UM ESCULACHO E AVISOU NÃO VOLTEM MAIS AQUI, POIS NA PRÓXIMA O COURO VAI COMER”. PASSADOS 05 ANOS, PRESTEI CONCURSO PARA ESCRIVÃO E, FUI ESTAGIAR NO MESMO 3º D.P., NO PRIMEIRO PLANTÃO, ADIVINHA QUEM ERA O CARCEREIRO ! AQUELE MESMO QUE HAVIA ME ENQUADRADO. PAPO VAI PAPO VEM O” CARCEPA” ME PERGUNTO ” COLEGA SUA FISIONOMIA NÃO ME ESTRANHA, EU TE CONHEÇO DE ALGUM LUGAR “. ATO CONTINUO RESPONDI ” VOCÊ ME CONHECE DAQUI MESMO”. INFELIZMENTE O NOSSO GRANDE CARCEREIRO NILSON HÁ ANOS FALECEU. E, POR DERRADEIRO, QUANDO LEMBRO DESSA SITUAÇÃO, ME VEM À MENTE AQUELE VELHO DITADO ” VÊ COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TÚ ÉS”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  123. Acompanhar as postagens no FLIT faz bem para minha saúde mental, percebo que não sou tão maluco assim…!!!

  124. Tem que ter carreira unica sim: Policia Civil deveria ser Delta; um cargo que englobaria IP e EP; por fim um cargo auxiliar, que englobaria o resto (papilo; carcereiro; agetel etc)… Defendo que Delta tem que ganhar o que ganha, IP e EP deveria iniciar a carreira pelo menos com 5 mil reais po (tribunal, com nível médio, inicial com 5.600 cacete)… as demais carreiras auxiliares do jeito que ta ta legal po (é ensino médio)… Não adianta ser hipócrita e fala que papilo fotografo e carcereiro ganham mal, fala serio, hoje é quase a mesma coisa que IP e EP que são concurso de nivel superior… Falta responsabilidade e justiça na policia civil.

  125. Engraçado porque ele diz que é escravizado, mas já está portando arma que demanda curso, ou seja, delegado nenhum negou a ele o direito de sair para fazer curso…

  126. Viva o desvio.
    Não gostam de desvios pq o Governo economiza e o salário dos mesmos não são valorizados, pq atualmente qualquer um faz o trabalho (as vezes uma mer.. outra vezes melhor que). Simples assim.
    Papi quer ganhar igual a Perito. Escrivão quer ganhar igual a Perito. Tira quer ganhar igual a Perito. Ora quem tem que ganhar igual a Perito é o auxiliar de necropsia então, que faz toda a necropsia.
    Todos querem ganhar igual a Perito. Papi diz que assina Laudo, blza Fotografo e desenhista tb e nem por isso pleiteiam salário de Perito.
    Tira não dá nem para comentar, ainda acham que são iguais aos detetives americanos, só que fazendo infinitamente menos (nunca vi rodinha de escrivão batendo papo na frente da dp mas de tira é todo dia.). Aliás que horas que chegam na Chefia para trabalhar? Os recolhas então? AAhhh… Já sei vão falar das campanas e produção… Quase 80% das campanas são feitas para encher o bolso e não para sua verdadeira finalidade. Custódia? Faz parte do cronograma legal. O que mais vejo é reclamação. A verdade é que, realmente, há muitas coisas a serem feitas (por vezes até desumano), mas a realidade é que empurram com a barriga, ou seja, têm um monte de serviço mas não o fazem e quando o fazem ainda é mal feito em muitas das vezes.
    Escrivão então só é escravo, trabalha para kraleo, mas ainda assim, não é um trabalho, intelectualmente falando, difícil. É muito desgastante, até merecem salário de Perito mas pelo desgaste e não pelo Intelectual.
    Aí viram os iluminados… dizendo que são N.U. LOL…. Ganharam N.U (na canetada monstra) sob o pretexto de carreira fim e reconhecimento à atividade…Hummm claro nem foi devido a fins políticos… Fui uma luta que o sindicato conseguiu depois de anos… hahaha. Então coitados dos Papis que lutam a anos pelo mesmo direito, mas inacreditavelmente, não são atendidos. Pq será? É que Papi tem quantidade de servidores muito menor em relação aos Tiras e Escribas, logo para que valorizar a carreira? (Lembrando que PF tem Papi, mas não tem Tira e sim Agentes).
    Todo mundo quer ganhar igual a Perito e ainda acreditam que têm direito.
    Isso que eu estou fazendo é mexer nas feridas e egos.
    O que falar dos Agentes então? Tem que fazer as mesmas coisas que Tira e ainda possuir habilitação na categoria D. Poxa… Os caras deveriam ganhar mais que Tira então, afinal tem mais atribuição e ainda é qualificado para fazer mais (dirigir veículos categoria D)
    Caso todas as carreiras ganhassem N.U daria uma dor de barriga incrível nestas outras carreiras N.U. Afinal não é que as outras carreiras foram valorizadas, mas sim a carreiras dos Escribas e Tiras que foram desprestigiadas, afinal eles pegaram as ”filas maiores” e carreiras mais ”desejadas” e são atividade fim. (na boa grande merd…)
    Se for desse jeito o correto seria carreiras que contenham menos integrantes receberem maiores vencimentos, afinal a quantidade de vagas é pouca e o serviço ninguém quer fazer.
    Logo pela linha de raciocínio de alguns todos devem ganhar o salário de Perito.
    Se há desvios é pq fizeram por merecer. Aliás muitos colegas agradecem os desvios, pois o Governo não contrata e o desvio faz com que o colega, não desviado, não tenha que trabalhar triplicado. (mas isso ninguém comenta né?!)
    É fácil botar toda a culpa em Deltas mas um monte não olha para o próprio umbigo. Essa estorinha de qualidade duvidosa é apenas em partes…
    Cansei de ver Escriba e Tira antigo que são mais burros que uma porta, nem se quer são dignos de serem Policiais, mas o são. Existe, obviamente, outras carreiras que fazem o serviço dos senhores N.U sem ter a minima condição (argumento de alguns, totalmente plausível). E por muitas vezes vi carreiras de N.M fazendo as vezes dos N.U muito melhor que os mesmos. (mais plausível ainda)
    Em suma reclamam dos desvios por ficar mais difícil de valorizar vossas carreiras, pois muitos fazem as vezes dos mesmos. Não fizeram nada para mudar este quadro, inclusive os números não mentem. Sabem apenas meter o Pau primeiramente nos Deltas, posteriormente no Governo e depois nos desvios. Isso é pura hipocrisia.
    Não deveria existir desvios (é verdade), todos deveriam ganhar bem (com certeza), mas por ineficiência própria põem a culpa em outros.(Deltas, Governo,recolhas,desvios e etc)
    Quem tanto reclama dos desvios fez algo para mudar este quadro? Tenho certeza que não. Pq não ligam para a Corró? Denunciam na Ouvidoria? Reclamam com o Governador? Etc?Ficam só falando da famigerada portaria DGP. Só uma observação… (Portaria não tem força de Lei e se a mesma for irregular não deve ser cumprida, mas o melhor é ficar quieto e virar leão de teclado.)
    Nãããooo é mais fácil ficar chorando aqui e desferindo rajadas de mer… na cara dos outros.
    Desvio é um câncer? É.
    Fizeram algo para mudar? Não.
    No fim todos querem ser os Picas das Galaxias sob os mais variados pretextos… Mas todos sabemos que não é bem assim. Ao meu ver ninguém na PC é pica das galaxias.
    Delta é patinho feio do Judiciário (doidos por status quo e financeiro, mas no fim acabam por nem chegar aos pés da Magistratura)
    Tiras acham que podem muito mas no fim sabem que não podem é porr. nenhuma.(fingem que trabalham horrores – o que realmente deveria ser- porém a maioria só engana) Principalmente os de Departamentos.
    Escrivão se sente injustiçado e realmente são, porém achar que é atividade de alto nível intelectual é no minimo forçado. (porém defendo a valorização desta categoria pois realmente trabalham a despeito de muitos)
    Demais carreiras só sabem chorar argumentando que fazem o mesmo que os N.U mas tb não tomam atitude nenhuma.
    Cada pessoa tem o direito de buscar a felicidade para si. Se há desvios foi pela omissão de todos. O desvios beneficiam a muitos, porém prejudicam em igual teor (prejudica aqueles que querem seus vencimentos valorizados, quanto a qualidade duvidosa é em partes, afinal servidores da própria categoria não conseguem exercer a atividade, aliás nem sei como passou no concurso).
    Parem de chorar e tomem providencias, caso contrário nunca ganharam melhores vencimentos e vão ter que ficar o resto de suas vidas pagando de filosofo por aqui. Já estão ganhando muito bem pelo nível de alguns comentários. Não estão felizes e nada vão fazer para mudar? Blza tem concurso para Gari e Coletor. Concurso para ser Agente da CET e etc. É seu sonho ser policial? Amor à profissão não põem comida na mesa. Atenham-se a realidade e vão trabalhar, pois ficar aqui de picuinhas é que não vai adiantar. Por mais que vc ame sua profissão não a deixe acabar com sua saúde faço algo melhor que remunere melhor ou adapte-se a realidade, pois o Governo já deixou claro que Educação, saúde e segurança, no Brasil, nunca serão valorizados.
    ^
    Podem me xingar e etc. Só escrevi a verdade.
    Muito ego, muita reclamação, muita desunião, muita briga de classe e pouquíssima atitude. (Esperem seus sindicatos que têm medo de multa, que venha acabar com vossas tetas, lutarem por vcs. Se sindicato é o caminho – e nada o fazem – tente lutar por uma vaga no sindicato ou tente abrir outro que lute pelos interesses de todos como um só e deixe essa fogueira de vaidades de lado).

    A estorinha do ultimo que sair apague a luz está cada vez mais próxima, agora resta saber se deixaremos isso acontecer botando a conta nas costas do Governo.
    Desculpem esse desabafo. Fiquem à vontade para desferir ofensas, afinal eu não sou dono da razão, porém ”tento” enxergar o panorama maior.
    Proteja sua saúde e interesses, esperar que algo caia do céu não vai adiantar. (ultimamente tudo que tem caído do céu, aqui por estas bandas, não tem prestado!! Até a chuva é acida).

  127. LUGAR DE AGEPOL É DIRIGINDO VTR.
    LUGAR DE CARCEREIRO É CUIDANDO DE PRESO, ALIÁS, NEM SEI SE CARCEREIRO É POLICIAL AINDA.

    Só um exemplo do que eu menciono no texto…

  128. Tem que ter carreira unica sim: Policia Civil deveria ser Delta; um cargo que englobaria IP e EP; por fim um cargo auxiliar, que englobaria o resto (papilo; carcereiro; agetel etc)… Defendo que Delta tem que ganhar o que ganha, IP e EP deveria iniciar a carreira pelo menos com 5 mil reais po (tribunal, com nível médio, inicial com 5.600 cacete)… as demais carreiras auxiliares do jeito que ta ta legal po (é ensino médio)… Não adianta ser hipócrita e fala que papilo fotografo e carcereiro ganham mal, fala serio, hoje é quase a mesma coisa que IP e EP que são concurso de nivel superior… Falta responsabilidade e justiça na policia civil.

    Outro exemplo do texto que está por vir…

  129. SR. nojo”, ME DESCULPE !, MAIS ESSE SEU ” nojo” ME ENOJA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  130. TiraGosto

    Tudo bem. Não concordo com o que disse, mas respeito. Polícia não é ciência exata.

    O que não dá é o cara trabalhar 80 horas semanas e aceitar de boca calada.

    Voce deve saber que no interiorzão há somente 1 delegacia e, às vezes, 5 policiais (1 delegado, 2 tiras, 1 escrivão e um de outra carreira). Nesse caso, a escala torna-se automaticamente abusiva, visto que há o famoso sobreaviso. (e o RETP).

    Você só está vendo o lado negativo da carreira única. Mas um positivo, por exemplo, é que qualquer aumento a uma carreira será igual para todas. Não existirá mais isso de 10% para delegado, 5% para restopol.

    Ou então o DEJEC, onde o delegado ganha mais que o restopol para trabalhar a mesma carga horária e no mesmo local (e fazer menos, pois só assina, via de regra). Ou mesmo quando acumula delegacia e só o delegado sai ganhando.

  131. Fodido e mal pago disse:
    23/02/2017 ÀS 9:23
    kkkkkkkkkkkkkk Os comentários daqui são os piores! Dá pra entender porque a Polícia Civil caiu no buraco em que está.
    .
    Um tontho ainda acredita que agentes policiais são motoristas de viaturas. Outro tontho acredita que para ser escrivão há que se ter uma “formação intelectual acima da média.” ahahahahahahahá. Outro bocó ensina que na Civil existem quatro carreiras: delpol, escriba, investira e o resto…kkkkkkkkkkkkkkk
    .
    Ô Pólicia Militar, assume logo essa merdha de Civil. kkkkkkkkkkkkkk

    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

    E VOCE É OUTRO TONTÃO … POIS SÓ DISSE MERDA NESTE COMENTÁRIO.DIGNO DE UM TONGÃO…

  132. o agente policial tava reclamando que trabalhava como investigador.

    agora reclama que ta trabalhando como escrivão……

    e os milhares de carcereiros que estão em desvios de função , trabalhando como investigadores, só que ganhando
    como nivel fundamental a mais de 10 anos ?

    quais são as opiniões destes bravos carcepols ? que estão carregando a policia civil nas costas… em referencia ao caso do agente do fato ??

  133. talvez os carcepols não estão reclamando , porque na enorme maioria da carreira de carcepol e composta de 100%
    de policiais altamente operacional . linha de frente..pronto para o que der e vier…

  134. BLINDADO JP

    Sua estorias sao hilarias….bom….eh aquele ditado tb neh

    Quem voa com morcego acorda de cabeça p baixo

  135. VERGONHA É COLOCAR ESSA NOTICIA COM ESSE TÍTULO…. AHHH É VERDADE, O BLOG É DE UM DELTA, QUE COMO BEM SABEMOS ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA O RESTO!!!! PQ VCS TB NÃO TRABALHAM 30 DIAS POR MES, 100 HORAS POR SEMANA E 12 MESES POR ANO SEM FERIAS???? POR CAUSA DESSE PENSAMENTO RIDÍCULO É QUE VCS ANTIGÕES AFUNDARAM A PC E NÃO CONQUISTARAM UM MINIMO DE RESPEITO DA SOCIEDADE TÃO POUCO DO GOVERNO, SÓ PENSAM EM ARRUMAR UM J NA RUA E PASSAR METADE PRO CHEFE!!! MEU DEUS COMO TEM BABACA NESSA INSTITUIÇÃO!!! UMA COISA É CERTA, ESSAS REPERCUSÕES É QUE PODEM TENTAR TIRAR ISSO AQUI DO BURACO, MAIS DE 100 ANOS E VCS CALADOS COM OS GOVERNADORES ENFIANDO O DEDO NO RABO DE VCS… LAMENTÁVEL, LAMENTÁVEL…. FACIL CRITICAR QUANDO NEM TOCAM NO SALARIO QUE CAI NA CONTA DE VCS!!! ANTIGAMENTE TODO MUNDO PENSAVA EM ENTRAR NA CIVIL PRA FICAR RICO, HOJE ISSO MUDOU UM POUCO, OS NOVATOS QUEREM SER POLICIAIS, VIVER DE SALÁRIO E TER RESPEITO, NÃO SER UM VAGABUNDO LADRÃO!!! COMO FALARAM ACIMA “VERGONHA É SER POLÍCIA LADRÃO”!!! QUANTAS HISTÓRIAS JÁ OUVIRAM DE SEQUESTRO, TRAFICO, ROUBO, EXTORSÃO?????? E VERGONHA É DENUNCIAR QUE VC PRESTOU CONCURSO PRA 40 HORAS, NUM CARGO X E TRABALHA 100 NO CARGO Z…. AH PELO AMOR DE DEUS, POR ISSO EU ESTUDO CADA DIA MAIS PARA SAIR DESSE ANTRO DE DERROTADOS.

  136. SÓ MAIS UMA COISA….

    SEM GREVE NADA MUDA, NÃO ADIANTA FICAR CHARANDO…. AGORA TEM PC ACHANDO QUE VAI VIRAR POLICIA FEDERAL POR EMENDA CONSTITUCIONAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………. MEU DEUS TENHO QUE SAIR LOGO, TEM MUITO JEGUE NISSO AQUI……
    NEM UM REAJUSTE DE 5% A PC GANHA, VAI VIRAR PF???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  137. VAMO FAZE MOBILIZAÇÃO PROS DELEGADOS GANHA MAIS E COBRA MAIS DI NÓIS! SIMBORA RESTOPOL, É DIA 2 DE MARÇO!!!!!!!

  138. Eu lamento que alguns colegas o vejam como um mártir, ele não é um mártir! Ele não quis incendiar, denunciar ou defender os colegas como alguns pensam. O que ocorre? Com a batida da Viatura do Titular ,o mesmo ficou desesperado e pensou: – Vou ter que pagar a Viatura, o que faço? Me vitimizo, digo que estou cansado, estressado, sem dinheiro, pensando que isso faria a Instituição ficar com piedade dele e fazer o jogo do “deixa prá lá, coitado”. Ao fazer o B.O ele não quis denunciar nada, não quis proteger colega algum, nem caguetar as mazelas da Polícia Civil, quis apenas se defender, ele mesmo não tinha noção da repercussão que isso ia dar, e deu. Alguns colegas, inocentemente, levantaram a questão de que ele virou um mártir (pobres colegas que nada tem de tirocínio)e ele se aproveitou de tal situação. Pois bem, Daniel mostrou mais uma vez que não tem um caráter muito sólido, aceitou ir para Tatuí, ora, todos nós sabemos que não se pode permutar um agente com um escrivão, ambos têm que assinar a tal permuta, dar a ciência, dar o aceite, assim ele o fez, aceitou a permuta sabendo, claro, que iria trabalhar como escrivão, mas por que aceitou? Simples, o clima em Rosana deveria estar uma merdha, então acabou aceitando a primeira coisa que apareceu pela frente. Ao chegar em Tatuí, como ele mesmo disse, foi bem recebido, chorou as pitangas por moradia e acabou aceitando morar na Delegacia (ninguém o obrigou a tal), aceitou trabalhar como escrivão e agora o que ele faz? Diz que está em desvio de função, que mora (pobre coitado) na Delegacia mostrando seu colchonete no chão, e diz que seu fardo de trabalho está pior do que em Rosana. Cuspiu novamente na cara daqueles que o receberam bem, e que deram uma oportunidade para ele economizar na moradia. Mais uma vez se vitimiza esfaqueando pelas costas aqueles que tentaram (não resolveram) mas tentaram minimizar seus problemas. Lamentável a ingratidão desse rapaz. Não pensa duas vezes para comprometer os outros para atingir seus objetivos, cara perigoso. Então, aqueles que acham que ele é um mártir, perdão, são uns burro, topeiras que nada enxergam pela frente. Quando o mesmo estiver bem, nunca mais colocará a boca no trombone, porque a causa pela qual ele briga é individual, e não coletiva. Não recrimino quem quer mudar de local de trabalho, mas que o faça decentemente.

    Abraços fraternais!

  139. SERA QUE O AGENTE TA BRAVO POR TER HERDADO VARIOS INQUERITOS PODRÕES ??

    SÓ PODE SER ESTE O MOTIVO….

    DIGO ISSO PORQUE EM TODAS AS DPs QUE PASSEI OS ESCRIBAS DOS CARTORIOS SEMPRE TRABALHARAM
    FELIZES E ALEGRES ……

    DAQUI A ALGUNS DIAS A CHEFIA VAI POR O AGENTE NO PLANTÃO COMO ESCRIBA…

    SERA QUE VAI CONTINUAR A MESMA CHORADEIRA ?

  140. “Irmãozinho” (24/02/2017 às 14:03)

    Preciso discordar.

    (1) Ele mentiu em alguma parte sobre como age a Administração?

    (2) Não importa se ele se manifestou em momento de “desespero”, o que precisa ser considerado é que:

    (2.1) A maioria dos policiais já vive em situação de “desespero”, seja pela vida financeira que foi se deteriorando ano após ano, seja pelas escalas abusivas, seja pelos desmandos oficiosos ou pela corrupção que controla a Instituição etc. Quantas vezes você não acabou rindo de uma situação em que a sua vida foi colocada em risco como se tudo estivesse num filme? E nem vou comentar o número de suicídios, porque esse é outro problema que a Administração simplesmente quer ignorar e o faz com excelência.

    (2.2) Mesmo que não tivesse a intenção, ele conseguiu chamar a atenção para problemas crônicos da Administração, do abandono ao policial e de toda sorte de tarefas que são feitas de modo precário. E esses problemas afetam todo o trabalho policial de modo sistemático e significativo.

    A questão não se ele está querendo defender os policiais ou a própria pele. A questão real é que a Polícia não suporta a verdade e isso não pode acontecer numa instituição republicana, ainda mais numa que tem a tarefe de reprimir o crime e a verdade deveria ser a sua base ética e seu instrumento de trabalho.

  141. DOU UM CONSELHO AOS SUPERIORES DO AGENTE.

    COLOQUEM ELE PARA TRABALHAR NA TRANCA…

    E SE ELE RECLAMAR DE NOVO… MANDE ELE PEDIR PRA SAIR…

    É FACIL !!!!!!!!!!!!

    VA NO d. PESSOAL E PEÇA EXONERAÇÃO…………….

  142. exescravão disse:
    24/02/2017 ÀS 14:33

    “Irmãozinho” (24/02/2017 às 14:03)

    Preciso discordar.

    (1) Ele mentiu em alguma parte sobre como age a Administração?

    (2) Não importa se ele se manifestou em momento de “desespero”, o que precisa ser considerado é que:

    (2.1) A maioria dos policiais já vive em situação de “desespero”, seja pela vida financeira que foi se deteriorando ano após ano, seja pelas escalas abusivas, seja pelos desmandos oficiosos ou pela corrupção que controla a Instituição etc. Quantas vezes você não acabou rindo de uma situação em que a sua vida foi colocada em risco como se tudo estivesse num filme? E nem vou comentar o número de suicídios, porque esse é outro problema que a Administração simplesmente quer ignorar e o faz com excelência.

    (2.2) Mesmo que não tivesse a intenção, ele conseguiu chamar a atenção para problemas crônicos da Administração, do abandono ao policial e de toda sorte de tarefas que são feitas de modo precário. E esses problemas afetam todo o trabalho policial de modo sistemático e significativo.

    A questão não se ele está querendo defender os policiais ou a própria pele. A questão real é que a Polícia não suporta a verdade e isso não pode acontecer numa instituição republicana, ainda mais numa que tem a tarefe de reprimir o crime e a verdade deveria ser a sua base ética e seu instrumento de trabalho.

    Prezado Exescravão,

    Não vou discordar de você que nossa situação seja lá das melhores, concordo plenamente, tanto é, que sou a favor da greve. Uma andorinha não faz verão, nobre colega, repito, a causa pela qual ele briga não é pela Instituição e sim por ele mesmo, ele não quis virar um herói da polícia, virou sem querer. Concordo que devemos pleitear melhorias,claro, sempre, incansavelmente, devemos buscar nossos direitos, mas pela vias legais, com organização, com representação, etc. Quando ele estiver bem, trabalhando onde ele pretende, sua “causa policial” desaparecerá. É isso. Agora aceitar trocar com um escrivão, aceitar ir para Tatuí, aceitar morar na Delegacia visando economizar na moradia e agora denunciar isso como sendo uma tragédia, não! Isso não aceito! Ingratidão pura!

  143. MANDA O AGENTE AQUI PRO DECAP .

    AQUI TEM MUITAS CADEIAS DE PENSÃO ALIMENTÍCIA NAS DELEGACIAS.
    PRISÃO ADMINISTRATIVA.

    EXISTEM 04. SOMENTE NA CAPITAL.

    MOTIVO..
    É QUE ESTA FALTANDO CARCEREIRO PARA TRABALHAR NA TRANCA…..

    É QUE AQUI EM SÃO PAULO OS CARCEREIROS TRABALHAM COMO INVESTIGADORES.

  144. O “Blindado” direto de JP/PB (23/02/2017 às 23:41)

    Deveríamos começar a juntar histórias assim e colocar num livro. Eu ri muito lendo a sua história! Conheci de correição o Dr Ivaney, como seccional leste, era bem a cara dele mesmo brincar assim.

  145. Mural da lamentação disse:
    24/02/2017 ÀS 12:05
    Tem que ter carreira unica sim: Policia Civil deveria ser Delta; um cargo que englobaria IP e EP; por fim um cargo auxiliar, que englobaria o resto (papilo; carcereiro; agetel etc)… Defendo que Delta tem que ganhar o que ganha, IP e EP deveria iniciar a carreira pelo menos com 5 mil reais po (tribunal, com nível médio, inicial com 5.600 cacete)… as demais carreiras auxiliares do jeito que ta ta legal po (é ensino médio)… Não adianta ser hipócrita e fala que papilo fotografo e carcereiro ganham mal, fala serio, hoje é quase a mesma coisa que IP e EP que são concurso de nivel superior… Falta responsabilidade e justiça na policia civil.

    Outro exemplo do texto que está por vir…

    ;;;;;

    ;;;;;;;

    ;;;;;;;

    QUEM É VOCE PRA FALAR MAL DOS CARCEREIROS SEU CU DE BURRO.

    LAVE ESTA BOCA SUJA DE CHUPAR ROLA ANTES DE FALAR MAL DOS VALENTES CARCEREIROS SEU BOSTA.

    ACHO QUE O SEU NEGÓCIO É SENTAR NO COLO DE ALGUM MAJURA E REBOLAR SEU ZÉ RUÉLA..

    PUXA SACO DO KCT.

  146. Lamentável ouvir coisas do tipo, carceireiro tem que bater grade, já trabalhei com carcereiros competentíssimos, corajosos, leais e bons colegas, assim como conheci muito Agente de Tele vibrador, inteligente, que era armeiro e tal, Agente Policial só dirige viatura, visão de gente burra que mais uma vez não enxerga um palmo a frente do nariz, é interessante para o Governo ter “carreiras diferentes” cuja justificativa é pagar menos tendo funcionários que cumprem mesmas funções. Cabe ressaltar ainda, que, a função de INVESTIGAR é da polícia civil, ou seja, todo, TODO, POLICIAL CIVIL pode sim investigar, levantar provas, proceder campanas e chegar aos autores de algum crime. Não interessa se quem trabalhou foi Agente Policial, Carcepol, Agente de Tele, Investipol, não interessa, desde que o objetivo seja cumprido. Inacreditável que ainda tenham pessoas que pensam dessa forma vaidosa e arrogante. Sou Agente Policial e sempre tive senhas de Prodesp (conheço todos os código sem olhar no papelzinho, de cabeça, tá?”), já trabalhei em Departamentos investigando, realizando campanas, operações, etc. Já trabalhei em plantões policiais, já trabalhei em nasas e em até Departamentos visados por muitos colegas. Não vejo nenhum demérito em ser Agente Policial. Agora, se algum “iluminado” chegar e disser “Você é agente policial e só dirigirá viaturas, ótimo, excelente, fico o dia inteiro na VTR, mas tem uma coisa hein! Não vou descer prá conduzir preso e não me peça apoio, não vou entrar em favela, não vou descer para fazer local de crime e aí vão me chamar de lixo e mau colega! Cuidado gente como famoso “dois pesos duas medidas”.

    Abraços!

  147. Todas carreiras são importantes , porém nos dias de hoje uma aglutinação de carreiras seria o idel, pois juntaríamos as experiências de todos os colegas para formarmos uma PC muito fotalecida. Mas acredito que as vaidades falarão mais alto e isso dificilmente acontecerá.

  148. “Irmãozinho” (24/02/2017 às 14:40)

    Prezado Exescravão,

    Não vou discordar de você que nossa situação seja lá das melhores, concordo plenamente, tanto é, que sou a favor da greve. Uma andorinha não faz verão, nobre colega, repito, a causa pela qual ele briga não é pela Instituição e sim por ele mesmo, ele não quis virar um herói da polícia, virou sem querer. Concordo que devemos pleitear melhorias,claro, sempre, incansavelmente, devemos buscar nossos direitos, mas pela vias legais, com organização, com representação, etc. Quando ele estiver bem, trabalhando onde ele pretende, sua “causa policial” desaparecerá. É isso. Agora aceitar trocar com um escrivão, aceitar ir para Tatuí, aceitar morar na Delegacia visando economizar na moradia e agora denunciar isso como sendo uma tragédia, não! Isso não aceito! Ingratidão pura!

    Prezado Irmãozinho,

    Concordo com você que ele pode ter agido por desespero e que não seguiu as vias apropriadas. Sobre a ingratidão, eu não sei o que aconteceu para comentar sobre isso. Mas nós sabemos que a tradição da Administração é de punir quem desagrada. E eu acredito que um dos principais motivos da ineficiência da PC, inclusive hoje com o o correr o risco de extinção, é essa tradição de proteger a Administração e esconder a realidade.

    E eu mesmo fiquei calado inúmeras vezes, por mais indignado que eu estivesse. Aliás, das poucas vezes que abri a boca e reclamei de algo, fui punido em várias delas com a regra do palmo: (pega a mapa, mede um palmo e faz a transferência para o outro extremo) e já tinha até me acostumado, até que chegou o PAD, só aí eu percebi que honestidade, cordialidade, respeito principalmente às vítimas, assiduidade, trabalho duro e outros pontos positivos têm valor ZERO para a Administração.

    A Administração respeita tanto o policial que existe a VIA RÁPIDA para demitir ANTES do julgamento criminal e o RESÍDUO ADMINISTRATIVO, não reintegrar quem é absolvido, por conveniência da Administração, que aliás é hoje o principal instrumento da corrupção se manter com ninguém tendo o poder de agir contra.

    Quando é que “tomamos coragem” de falar? Quando não podemos mais ser punidos, seja com bondes ou com demissão, ou quando estamos “desesperados”. Sindicatos falam, mas quem ouve? E quem vai ao MP sabendo que delegados e promotores já não se relacionam bem e a punição na PC será bem mais severa?

    Assim como você, não quero criar heróis fantasiosos, mas eu entendo que o desespero faz o homem tomar a coragem que antes não lhe caberia.

  149. SR. ” super pé na cova ” !, ENTENDO QUE SE DE FATO TIVÉSSEMOS UM GOVERNO E UMA ADMINISTRAÇÃO COERENTES, PARA RESOLVER DEFINITIVAMENTE ESSA CELEUMA, TINHAM QUE LOTAR O FUNCIONÁRIO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, ONDE S.M.J., ELE RESIDE E EXERCENDO A FUNÇÃO PARA A QUAL PRESTOU O CONCURSO PÚBLICO…

  150. Já que o assunto é esse, vou citar o nome de alguns AGENTES E CARCEREIROS aqui do litoral que dão de dez a zero em qualquer investigador, sou tira e escolheria qualquer um desses a seguir para trabalhar comigo : 1 Beto Lima (Guarujá), José Ricardo (Praia Grande), Wilsinho(DIJU), Wilson Moraes (DEAS),Jairo Cavallaro (Cubatão), Roberto Justel (7º DP Santos), Marcos Nascimento (DDM SANTOS) Viana (GOE ), Andrezinho (GOE), Bozó (DIG), Jair (GOE), Felipe (GOE), Mark (DIG), Rogério (DIG), Reinaldo Caveirinha (Itanhaém), Ednaldo (Itanhaém), Elizabete Christo (2 DP do Guarujá), Robertinho (GOE).Chagas (2º DP de São Vicente), Tá bom ou querem mais!!!

  151. SUPER PE NA COVA O TEXTO QUE VOCE CRITICO É MEU!!! Escuta aqui parceiro você não sabe le ??? Desde quando eu falei mal da carreira de carcereiro em ??? EU FALEI REFERENTE AO SALÁRIO… Não vo perder meu tempo tentando de explicar na boa viu. kkkkkkkkkkkk

  152. Maluco da Baixada,

    Verdade! Conheço a maioria e posso confirmar que – em todos os sentidos – são muito melhores profissionais do que a maioria dos investigadores. O Jairo Cavallaro – meswmo velhinho – é excepcional. Um abraço a todos!

  153. Quem faz o polícia não é o distintivo que ele carrega no peito, é a astúcia, a coragem, a esperteza, o raciocínio, o “sentir” aquilo que os outros não vêem. Não tem distintivo que ofereça isso a esse ou áquele, é algo inerente de alguns, não existe escola de “investigação”, escola de “esperteza”, ou é ou não é, ou tem o dom, ou não tem, é isso!

  154. Resposta (ao super pé na cova), aqui é o Avilla, não tenho problema nenhum em trabalhar na tranca, muito pelo contrário, já que antes de entrar na Polícia eu era Agente Penitenciario e minha rotina eram 12 horas um dia sim outro não dentro de um pavilhão com mais de quinhentos presos. Agora se eu não tivesse em Rosana jamais aceitaria trocar com um escrivão. Vale ressaltar que permutei com um escrivão de Cesário Lange, que tinha com ele somente 25 inquéritos. Outro detalhe importante é que fui para Tatuí através de uma troca com um investigador que foi para Cesário no meu lugar, o qual nao fazia serviço de escrivao em Tatui, por tanto não fui para Tatuí na condição de escrivão e simplesmente jogaram nas minhas costas 160 inquéritos.

  155. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Seguramente deve haver alguma coisa podre no reino da Dinamarca.

    Há informes de guerra fria de:

    1 – Autoridades Policiais com relação à gratificação;

    2 – De Oficiais da PM em denegrir a co-irmã para assim conseguir o almejado “ciclo completo”;

    3 – Membros de uma Instituição que tenta denegrir Autoridades Policiais e assim assumir de vez a sonhada linha de investigação criminal;

    4 – Membros do Governo que à muito inviabiliza e neutraliza a Polícia Civil para assim coloca-la em situação de paúra e desencadear entre componentes um clima de insatisfação e insegurança;

    Somente sei de uma coisa:

    Sobrecarregar sucateados profissionais com escalas abusivas e desvios de função somente gerará mais evasão e acelerará os pedidos de aposentadoria.

    Punir profissionais com sanções derivadas de nefastas escalas de serviço e desvios de função e assim resguardar cadeiras e posições políticas em total prejuízo ao Quadro de Efetivo da Instituição e da Sociedade.

    Como se não bastasse, negam direitos, reposição salarial aos Membros da Polícia, aposentadoria decente e, reconhecimento pelos bons serviços prestados.

    Por fim, SMJ, percebe-se acintosamente eventual falta de interesse, quiçá, impotência governamental em equacionar contendas, resolver “Claros das Carreiras” e, fazer reparação no psicológico da Tropa.

    Se continuar assim, aumentará demasiadamente a fila da psiquiatria.

    Caronte

  156. Valeu Dr. Guera, um forte abraço e muito obrigado por este espaço maravilhoso, descontraído e democrático que o senhor nos proporciona. Saúde e Paz.

  157. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    O que ferra tudo na Polícia é esse desvio de função.

    O profissional quando presta concurso é para uma função específica, mas por questões de gerenciamento e Efetivo, famoso “quebra galho” e “Se vira nos trinta”, ele acaba assumindo atribuições sem nenhuma condição ou remuneração como compensação pecuniária por acúmulo de função, diferentemente dos Delegados de Polícia que recebem uma
    boa grana para assumir duas ou mais Delegacias .

    Quem sabe aí esteja um dos grandes problemas da Polícia sem contar a falta de pessoal que não é de hoje.

    No interior a coisa fica ainda pior, pois em algumas Delegacias as Prefeituras acabam cedendo funcionários municipais para certas funções que a priori devem ser preenchidas por Policiais. E o caso dos Investigadores e Escrivães de Policia que possui “fé ” para tocar um processo.

    Certas atribuições não é de bom tom ter pessoas que não sejam qualificadas, pois pode gerar dúvidas quanto à idoneidade do serviço bem como da respectiva investigação.

    Nesta profissão “Policial” não adianta querer fazer milagres sem a devida cautela. Poderá sim, surgir muitas dúvidas.

    Caronte
    ……………………………………………………………………………….
    Discordo totalmente.

    Estamos em processo contínuo de evolução; o profissional tem que saber várias atribuições.

    Veja na Polícia Federal, muito mais eficaz com poucas carreiras.

    Muitas atribuições são de todas as carreiras policiais, vide Carta Magna, LOP está completamente ultrapassada.
    Todos os policiais tem por obrigação cumprir aquela portaria, e é exigido desde 2004 em todas as carreiras carteira de habilitação.

    Engana-se quem pensa que uma Instituição funciona com várias carreiras, toamamos como exemplo uma Empresa com Gestão de Pessoas.
    Antigamente existia o aux de folha de pagamento, de benefícios, de recrutamento… hoje no máximo existe o auxiliar de rh, que tem por obrigação saber todas essas atribuições.

    Mas respeito sua opinião.

  158. RAPAZ !, LENDO O EXPOSTO PELO ÁVILLA, ME LEMBREI QUE EM 1992, EU TRABALHAVA NAS FILEIRAS DO 93º D.P., QUANDO CONSEGUI UMA PERMUTA PARA O 23º D.P., OCORRE QUE NO 93º D.P., EU SECRETARIAVA 110 I.Ps., ENQUANTO QUE O COLEGA DA PERMUTA SECRETARIAVA 90, SENDO QUE AO APORTAR NO 23º D.P., ME JOGARAM NO COLO NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 400 I.Ps. RESULTADO, NÃO PERMANECI NEM UM MÊS NA REFERIDA DEL.POL. RAPAZ ! NESSA P.C. SEMPRE EXISTIRAM ESSES ESPERTINHOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  159. Se não fossem esses abnegados Agentes e Carcereiros, nossa P.C. já teria afundado faz tempo, devemos admitir que esses caras carregam nosa instituição nas costa há um bom tempo, sou operacional há 25 anos e não canso de repetir isso, somente porque é a mais pura VERDADE !!!

  160. Desculpe a nossa falha, esqueci de dois maravilhosos Policiais Civis: Agente Policial Helio Jose da Silva o FLECHA, da DIG e o irreverente Laércio Zimmerman, o LALÁ, Carcepol da Delegacia Antissequestro de Santos.

  161. Maluco da Baixada disse:
    24/02/2017 ÀS 16:52
    Desculpe a nossa falha, esqueci de dois maravilhosos Policiais Civis: Agente Policial Helio Jose da Silva o FLECHA, da DIG e o irreverente Laércio Zimmerman, o LALÁ, Carcepol da Delegacia Antissequestro de Santos.

    Parabén colega por reconhecer o mérito de bons policiais. Na polícia o que mais ouvimos são palavras nada acalentadoras de nossos pares. “Fulano é 13, cricrano é lixo, beltrano é vaghabundo”. Reconhecer o mérito dos outros é algo para pessoas de grandeza, cansei de trabalhar com gente que para “aparecer” desdenhava de seus pares com o intuito de “crescer” para chefias, delpols. “Se não brilho, ofusco os outros e aí aparecerei”. Abraços!

  162. Ah! antes que me esqueça, na policia civil tem um carinha que é uma figuraça..rss!! Ele só fica na sala do chefe sentadinho contando histórinhas, os verdadeiros policiais quando vão a campo e trazem o mala , ele salta as nádegas da cadeira, pega o “mala” já algemado fica bravinho (uiii que medaaaa) e apresenta pro majura, como se ele tivesse feito a cana…rs!! Calculem os senhores. Na PC tá cheio disso. O famoso “ladrão de méritos”

  163. ESTE BLINDADO PARAÍBA FALANDO DE PAULISTINHA, NÓS PAULISTAS DA VELHA GUARDA TEMOS ORGULHOS DE NOSSA RAÇA, VOLTA PRA DE ONDE VEIO PARAÍBA.

  164. Obrigado “IRMÃOZINHO”, como sempre seu comentário foi oportuno, inteligente e agregador, sou POLÍCIA CIVIL FUTEBOL CLUBE, e acredite, não fiz nada mais que minha obrigação ao citar o nome desses NOBRES colegas, eles realmente fazem a diferença aqui no litoral. Um forte abraço !!!

  165. Ressalto ainda que a inscrição POLICIAL que lá aparece na carteirinha (funcional) do Agente, do Carcereiro, do Auxiliar de Necrópsia, do Agente de Telecomunicações, do Fotógrafo, Escrivão,etc, confere a todos estes o Poder de Polícia, portanto, aqueles que dizem que Agente, Agente de Tele, Carcepol, Fotógrafo, Escrivão não são policiais merecem um belo ‘par de orelhas a La Itu”. Agora, se um dia, tirarem a palavrinha policial das funcionais, aí sim, não serão mais policiais, perderão o Poder de Polícia, serão apenas auxiliares de Policiais, mas, enquanto houver a palavra Polícia, Policial, podem meter o pé na porta, em caso de flagrante ou munidos de um Mandado, ok?..rs) dar mão prá cabeça, cana, atirar se for preciso, sentar o pé na viatura, não se preocupar com limite de velocidade , em caso de necessidade, e falar em alto e bom tom: SOU POLICIAL!

    Abraço!

  166. ô SEU ” PAULISTA” !, SE VOCÊ NÃO SABE, EU ME CONSIDERO MAIS PAULISTANO DO QUE PARAIBANO. VEJA !, SAI DE MINHA CIDADE NATAL PATOS/PB COM 18 ANOS COM DESTINA A ” SUM PAULO”. PERMANECI NESSA CIDADE QUE CONSIDERO MINHA SEGUNDA CASA, POR APROXIMADAMENTE 45 ANOS, PORTANTO, NADA TENHO A RECLAMAR OU MESMO QUESTIONAR COM RELAÇÃO AOS PAULISTANO, MESMO PORQUE MEUS QUATRO FILHOS NASCERAM NESSA HONROSA METRÓPOLE. PODE FICAR SOSSEGADO QUE EU JÁ ESTOU DE VOLTA. AGORA ME DESCULPE O QUE VOU LHE DIZER, QUANDO ORGULHOSAMENTE LABUTANDO NA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO, NA CONDIÇÃO DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA, NÃO TITUBEIO EM LHE DIZER QUE 80% DOS “MALAS” QUE MANDEI PARA A CADEIA ERAM PAULISTANO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  167. DANIEL ÁVILA É O SIMBOLO DA RESISTÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL, AO TRABALHO ANÁLOGO A ESCRAVIDÃO.

  168. O Brasil pensa que vai acabar com a corrupção com polícia, e não só com cadeia. A polícia é um paliativo e deveria existir apenas para casos excepcionais. Mas querem jogar tudo para a polícia resolver, e por ela não dá mais conta de nada. Além de desmoralizar a própria polícia, isso passa para a sociedade uma sensação de que a lei não funciona. Tem lei para tudo, mas nunca é cumprida, então não funciona.

  169. Governo TEMER volta a insistir em calar a INTERNET e WTZAP. Cara asqueroso. ACORDEM.

  170. Papiloscopitas PICAS DAS GALÁXIAS

    O PROBLEMA É QUE POLICIAIS DE ALGUMAS CARREIRAS SÃO FRUSTADOS E DESVALORIZAM POLICIAIS DE OUTRAS CARREIRAS.

    LUGAR DE AGEPOL É DIRIGINDO VTR.
    LUGAR DE CARCEREIRO É CUIDANDO DE PRESO, ALIÁS, NEM SEI SE CARCEREIRO É POLICIAL AINDA.

    Não tem nada de frustração… quero saber o motivo de um papi ganhar igual perito, que também se acham os PICAS e fazem laudinhos de merda sempre inconclusivos… Quando apareceu aquele “tar” de FENIX, um agetepol que trabalhava no plantao me explicou, nao precisei de curso da acadepol ou do fbi, também com o tempo, nos locais de crime, acabei “manjando” da perícia, ou seja, o cabra tá morto e sangue escorrendo e o perito coloca no laudo “SUBSTÂNCIA DE ASPECTO HEMATÓIDE”… Não acho que papi tinha que ganhar como perito, e sim perito ganhar como papi…. afinal pra dar uma “zoiada” nas digitais é moleza, e nao concluir laudo nenhum, tb é moleza… Finito.

  171. Tem cada comentário aqui que dá nojo de ler!! Francamente,estamos ganhando muito bem!!!

  172. DR GUERRA :
    Por favor abra um tópico referente a PEC 6/2017 “PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 6 DE 2017 ” FEDERALIZAÇÃO DOS ÓRGÃO PÚBLICOS ESTADUAIS” – incorpora a Policia civil à Federal e transfere as PMs e BMs para União.

  173. “Art. 144. ……………………………………………………..
    …………………………………………………………………….
    IV – Polícia Militar da União;
    V – Corpo de Bombeiros Militares da União.
    § 1º A Polícia Federal, instituída por lei federal específica
    como órgão permanente, organizado e mantido pela União e
    estruturado em carreira, destina-se a:
    I – apurar as infrações penais, exceto as militares;
    II – prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e
    drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação
    fazendária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de
    competência;
    III – exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de
    fronteiras; e
    IV – exercer as funções de polícia judiciária.
    …………………………………………………………………….
    § 4º À Polícia Militar da União, instituída por lei federal
    específica como órgão permanente, organizado e mantido pela
    União, estruturado em carreira e comandado por oficial do posto
    mais elevado da corporação, cabem:
    I – o policiamento ostensivo, preferencialmente comunitário;
    e
    II – a preservação da ordem pública.
    SF/17336.25267-00
    § 5º Ao Corpo de Bombeiros Militares da União, instituído por
    lei federal específica como órgão permanente, organizado e mantido
    pela União, estruturado em carreira e comandado por oficial do posto
    mais elevado da corporação, incumbem as ações de:
    I – prevenção e combate a incêndios;
    II – busca, resgate e salvamento;
    III – atendimento pré-hospitalar; e
    IV – planejamento, coordenação e execução das atividades de
    defesa civil.
    § 6º A Polícia Militar da União e o Corpo de Bombeiros
    Militares da União, forças auxiliares e reserva do Exército,
    subordinam-se ao Presidente da República e podem ser utilizadas
    pelos Governadores dos Estados e do Distrito Federal nos termos de
    lei federal específica.
    …………………………………………………………………….”
    Art. 5º O Ato das Disposições Constitucionais Transitórias
    passa a vigorar acrescido dos seguintes arts. 115 e 116:
    “Art. 115. Ficam as polícias civis dos Estados e do Distrito
    Federal incorporadas à Polícia Federal.
    Art. 116. Lei federal específica disporá sobre o
    aproveitamento, pela União, dos policiais civis, policiais militares e
    bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal.”

  174. MIchel Temer é só mais do mesmo.

    Hoje vendo a matéria sobre o advogado e amigo pessoal do Presidente da República, Sr. José Yunes, percebi que o Presidente é só mais do mesmo e com um agravante, é uma versão muito mal acabado de tudo que já experimentamos.

    Depois da delação de um diretor da grande Odebrecht, dizendo que o Presidente pediu ajuda financeira para o partido de Orestes Quércia, devendo ser entregue parte da fortuna para o Sr. Eliseu Padilha, quando o amigo pessoal, Sr. Yunes confirmou que recebeu o “jota”, vi que a direita anencéfala entregou o milho para o bode cuidar.

    O “brimo” Yunes sentiu o cheiro da jaula bem pertinho de si e antes que seus clientes fugissem de si como um saudável foge de um leproso, tratou de roer a corda e deixar Daniel com os bichanos na cova.

    Pra piorar tem aquele jornalista Reinaldo Azevedo, o rottweiller carinhoso defendendo essa turma toda, inclusive Osmar Serragio, cidadão que abertamente quis perdoar os desvios peculatários de Eduardo Cunha pelo simples fato de defenestrar Dilma do poder.

    A que ponto estamos. Quem entra é pior do que quem saiu e quem virá será pior do que esses que saíram.

    Há esperança no umbral chamado Brasil?

  175. Com relação a PEC/06:
    Considerando que altera o inciso I do §1º do art 144 CF para abranger a competência da Policia Federal para apurar as infrações penais exceto militares e o art 115 determina a incorporação das Policias Civis Estaduais à Policia Federal, fica claro que a Policia Federal será a unica policia judiciária do país absorvendo a competência das Polícias Civis Estaduais.
    Com relação aos recursos, para tal modificação, provavelmente será alterada a porcentagem de repasses da União para os Estados a fim de manter o equilíbrio financeiro, ora será retirado uma grande despesa dos Estados, obviamente a União vai alterar a norma com finalidade de diminuir os repasses.
    Se acredito que será aprovada, não, porque há grandes interesses políticos envolvidos, ninguém pensa na sociedade .

  176. Tem certas discussões que já se tornaram tão batidas que a tiragem nem liga mais.

    Apenas não queiram desconsiderar as qualidades dos tiras para enaltecer as dos demais.

    Senão essa conversa fica torta, sem a menor necessidade.

    De resto, o rumo que o assunto tomou somente comprova que é o Daniel que deveria se espelhar em tantos bons exemplos existentes na PC, e não ser ele considerado modelo de alguma coisa.

    Mesmo achando muito improvável, espero que o garoto tenha tempo e um mínimo de tranquilidade para fazer suas reais opções, como todos nós um dia fizemos.

  177. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Caro: dffdfdf@ig.com.br

    Tentarei ser suscinto:

    Sou completamente a “favor” de avanços, reciclagem, valorização, união entre as Classes e, respeito ao profissional.

    Como também sou completamente “contra” certos iluminados fazerem uso de Portarias para equacionar a falta de funcionários e assim tentar suprir déficits de pessoal que foi efetivamente ocasionado por uma, SMJ, equivocada visão administrativa ou falta de investimentos da parte do governo que pelo que se nota somente foi condescendente com uma única Polícia, quer fosse na logística, no bélico e no pessoal e, certamente a beneficiada não foi a Policia Civil.

    Arrochar profissionais com escalas abusivas com um efetivo sucateado e aquém do mínimo necessário, na minha humilde visão, é dar murro em ponta de faca ou ainda pior, abrir espaço para a bandidagem crescer.

    Antigamente tínhamos vários funcionários administrativos exercendo atividades no âmbito da administração. Porém, esses não foram repostos assim como também vemos um déficit na nossa área operacional.

    Se formos analisar friamente e com total imparcialidade essa questão, veremos que o Policial Civil em nada foi beneficiado.

    Aliás! O tempo passou e a situação degringolou e agora alguns tentam no desespero de se segurar na famosa cadeira fazem uso de intimidação e do psicológico.

    Esse caminho é incerto e infrutífero.

    O cidadão quando presta um concurso público ele opta pela área da qual ele se identifica, porém, quando sai da Academia o profissional fica frustrado pelo total desrespeito e desvio daquela que seria sua Atividade Fim prevista no Contrato de Trabalho.

    Querer comparar um profissional da área policial com um trabalhador da área privada não é salutar tampouco honesto, pois em nada se equiparam.

    Muitas empresas investem na qualificação profissional de seus funcionários. O que é extremamente benéfico e vantajoso, visto que o empregador não precisará buscar no mercado de trabalho.

    Diferentemente em algumas ocasiões no que tange ao setor público, pois em alguns casos o que existe mesmo é “indicação” de algum próximo, mesmo que esse seja deveras incompetente e, ignoram à todos aqueles que efetivamente poderiam estar fazendo a diferença neste momento terrível.

    As coisas precisam mudar urgentemente pois se continuarmos assim estaremos fadados a infortúnios.

    Falando francamente meu caro, se quisessem de fato resolver essa questão, seguramente a “Reestruturação ” já teria sido colocada em prática a muito tempo.

    Volto a repetir:

    Se continuarem a apertar a corda no pescoço do profissional de Polícia sem que haja uma reparação ou compensação, boa parte destes honestos profissionais acabarão na Ala Psiquiátrica.

    Infelizmente uma boa parte de gestores não tentam entender o real problema do qual estamos passando ou denota falta de interesse em equacionar o problema .

    Para analisar essa questão é imprescindível ouvir os dois lados e, atrevo-me até em profetizar que futuramente se essas injustiças não forem sanadas estaremos fadados a extinção.

    Delegado de Polícia ao acumular atribuições na sua pasta ganha gratificação, mas o restante das Categorias em nada são recompensados.

    Diferentemente de Policiais Militares que ganham pro labore ou gratificação por exercerem atividade extra ou estranha a Corporação.

    Os Policiais Rodoviários Estaduais é um bom exemplo. Recebem pro labore das Concessionárias das Estradas que pode chegar a ser maiores que seus próprios vencimentos.

    E o NU? Ganhamos essa luta mas não levamos! Alguém pode responder essa questão?

    A PM em muito menos tempo conseguiu Curso Superior até para Soldados e até profetizo que logo logo estarão recebendo muito mais que Escrivão ou Investigador de Polícia.

    É questão de lobe ou corporativismo?

    Creio que as duas possibilidades andam atreladas.

    Caronte

  178. A Delegacia da Mulher é o “pior lugar”, o pior “castigo”, quando se quer punir alguém. Existe uma Portaria que “proibe” homens, trabalharem nessas Especializadas. E se o colocaram lá? Foi por pura maldade. Agora é só esperar que ele cometa algum “erro” em um daqueles 160, I P (s)… Deixar de tomar alguma providência ou perder prazo por exemplo… Esse rapaz está é “frito”. Caia fora da PC, enquanto há tempo! Procure algum Sindicato ou filie se a algum partido político. Vá fazer qualquer outra coisa fora da P C. A vida é curta….

  179. Policial civil contrariada e aposentada; parabens pela colocação, minha filha escrivã trabalhou em delegacia da mulher e não era fácil, pois tinha que tocar mais de 200 IP. Delegacia da mulher, nem delegado quer, só problemas. Tatui não sei se ainda é uma cidade muito boa, então sugiro ao policial que mude para lá e se prepare para sair da PC, pois certamente será perseguido. É assim que funciona a policia, tanto uma como a outra.

  180. “Cêloco’ diretoria, porque tanto veneno contra o cara, só porque ele tem coragem de botar a boca no mundo, que bosta de postagens, bem tipico da PC isso mesmo. Esse bloguinho já deu…………….

  181. ‘FLAGRANTE’
    Homem forte da reforma da Previdência de Temer é denunciado por conflito de interesses
    Marcelo Caetano, secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, é também conselheiro da Brasilprev, empresa que comercializa planos de previdência privada
    por Tiago Pereira, da RBA publicado 23/02/2017 12h05, última modificação 23/02/2017 15h36
    ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
    Marcelo Caetano
    Marcelo Caetano, durante anúncio do envio do projeto de reforma da Previdência ao Congresso Nacional
    São Paulo – A central sindical Pública, que representa servidores públicos da ativa e aposentados dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), denunciou hoje (23) o secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, por conflito de interesses. Segundo a entidade, Caetano, um dos principais articuladores da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Temer, ocupa também cargo de conselheiro na Brasilprev, uma das maiores empresas de previdência privada do país.

    A denúncia foi protocolada nesta manhã em Brasília, na Comissão de Ética Pública da Presidência da República. E será também encaminhada ao Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF).

    A Brasilprev, segundo informações em seu próprio site, “é uma sociedade anônima de capital fechado que tem como acionistas a PFG do Brasil Ltda., sociedade pertencente ao Principal Financial Group, e a BB Seguros Participações S.A.” A Principal Financial Group é uma empresa de gestão de investimentos sediada nos Estados Unidos.

  182. José, acho que o bônus não virá, e como diz um colega que posta aqui: “Me ajuda aí ó”

  183. COLEGA ” Irmãozinho”, BOA TARDE, PRIMEIRAMENTE EU VOU TENTAR AJUDÁ-LO : DENTRE MUITAS BOAS NOVAS QUE ADVIREM, A PRIMEIRA É QUE ESSE DESGOVERNO QUE AÍ NOS FODE HÁ ANOS, NOS DARÁ AGORA NO MÊS DE MARÇO O EXORBITANTE AUMENTO DE R$ 42,00 ( QUARENTA E DOIS ) REAIS, PERTINENTE À CORREÇÃO DA INSALUBRIDADE. AGORA UM CONSELHO DE AMIGO, NÃO GASTE TUDO, POIS NO PRÓXIMO ANO NEM ESSE LIXINHO DE MERRECA TEREMOS, POIS ELES QUEREM ATÉ ACABAR COM A INSALUBRIDADE. MEU AMIGO, ME DESCULPE, MAIS EU PODERIA TER DEZ QUINQUÊNIOS, MAIS TRABALHAR SOB UMA ADMINISTRAÇÃO DE UM D.G. NADA, JAMAIS. E AJUDE NOS AÍ Ó !….

  184. SR ” josé ” ! RESPONDEREI COM TODO PRAZER ” QUANDO NASCER DENTES NA GALINHA “. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  185. BÔNUS É PIADA!!!!!!!! O QUE TEMOS É O “ÔNUS” QUE ESTAMOS PAGANDO POR TER ESCOLHIDO A CARREIRA POLICIAL MAIS DESVALORIZADA QUE EXISTE. ÔNUS QUE PAGAMOS POR CULPA DESSE DESGOVERNO QUE JOGOU NO LIXO A SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO. E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESSE PARTIDO!!!!! VERGONHA!!!!!!!

  186. Se não tivermos reajuste este ano aí teremos que esperar até 2019 porque o ano que vem tem eleição e não poderemos ter reajuste

  187. alguem acha que a pec passa, alguem acha que o governador vai ficar refem do governo federal, voces acham que o exercito e a pc, vai aceitar uma ” co irma” onde major pm ganha mais que general ou almirante,
    nao existe solucao facil, federalizar levando os mesmos chefes, nem a dilma seria tao burra

  188. Srs eFlit, como faço para enviar vídeos e fotos para este blog.
    Agradeço pela ajuda!

  189. Com todo o respeito aos colegas, hj em dia, leio alguns posts e pulo para o final, coisa de antigo….; somos todos restopol, inves, carc, escr, agetel,agepol, aux,necro,papi, auxpap,; os majuras cagam montes, pior; se muitos já eram incompetentes, de uns anos para cá, fudeu de vez; nem policiais são, não tem a policia nem na unha encravada, contando o tempo da aposentadoria………..

  190. AHHH GUERRA, TODA HORA ME CENSURANDO, MAJURA DE ALMA VOCÊ HEIN??? SEUS PARES TE ESTREPARAM ATÉ NÃO QUERER MAIS E VC CONTINUA NO ESPIRITO DE CORPO?

  191. DESCULPE!!!, O POST ERA EM OUTRO ASSUNTO
    , ACHEI QUE TINHA DELETADO (o que já aconteceu), malz.

  192. Sobre o post, pra que trazer colchão numa sala de delegado? Só traz algo que isole você da aura de cagões típicos; tipo um pedaço de plastico.

  193. Sem deixar de falar o que realmente importa: vamos nos desfiliar desses sindicatos e associações de merda; e mais…, ou eles melhoram como representantes de classe, ou vamos tomar e expulsar essa corja de vagabundos, que só oferecem comidinha meia boca, espaços de férias virtuais, e assistência jurídica inexistente.

  194. Manifestar apoio a mobilização policial por melhores salários e condições de trabalho é “TERRORISMO DIGITAL”.
    Agora, “TERRORISMO SOCIAL” é ser governado por esse quadrilhão de ladravazes do qual fazem parte o Jucá Surubeiro, o Veddel, o Cabral,o Eliseu Quadrilha, digo, Padilha, Canalheiros & Cia, etc.
    Felizmente a imprensa está atenta e vigilante, informando o povo cada passo da Lava Jato.
    Apesar das manobras, a última delas, a indicação de um Ministro da Justiça que pregava a anistia ao Cunha e punição a Procuradores e Juízes, a Lava Jato vai estender a Longa Mão sobre todos eles, antes que comecem a propalar que a imprensa é nazista.

  195. PARABÉNS AO DANIEL QUE VIROU ÍDOLO DA POLÍCIA, E FEZ COM QUE A ESCRAVIDÃO HORA VISTA COMO NORMAL NA POLÍCIA CIVIL, SE TORNASSE ALGO ABOMINÁVEL E REPUGNANTE.

  196. Ídolo? Ídolo de quem…já já toma uma peiada só. Pode escrever.Esse tá ferrado….questão de tempo. Torce por ele mas acho que se ferrara.

  197. E este monte de sindicato associação serve para que estas porcarias????só para desconto em folha?

  198. Esse blindada é um fanfarrão contador de histórias que ele mesmo fantasia , já perceberam que sempre é um falecido ou ex, acha que sabe escrever bonito , sempre repetindo as mesmas palavras , contumáz , smj, diuturnamente , isso é seu extenso vocabulário de escrivão aposentado , se é que um dia foi de verdade .

  199. A polícia civil se divide antes e depois Daniel Ávila, o mito que denunciou os abusos e explorações no papel, quanto ao Trabalho Análogo a Escravidão na Polícia Civil, por isso merece respeito, é o ícone contra o R.E.T.P – Regime Especial de Trabalho Escravo.

  200. GENTE !, S.M.J., ESSE “FernandãoGoe”, É UM CONTUMAZ FRUSTADO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  201. Daniel Ávila é o nosso guerreiro, fez o que nenhum dos inúmeros sindicatos e associações não tiveram coragem, fez o que nenhum policial teve coragem, denunciou o trabalho análogo a escravidão presente no Estado de São Paulo, onde através do R.E.T.P policiais são explorados com escalas desumanas.

  202. O Avilla está certo, o cara é operacional, tocar mais 160 inquéritos é um castigo, está errado isso ai, está mais errado ainda se ele for DEMITIDO. Se o Avilla for para rua, esquece, nunca mais conseguirão lutar por mais nada.

  203. Fiquei sabendo que galera de tira está colando geral nas provas da Acadepol, pois mesmo antes do BO do Avilla saiu a lista de vagas e umas delas será para o 1 DP Rosana/ Primavera, ninguém quer ir parar nesse lugar é o pior de todos, nem quem é da região quer esse lugar. Não sem nem onde fica essa tal de Rosana no mapa mas é longe, Boa sorte para o Guerreiro que for para lá e meus pêsames.

  204. Está claro que a rebeldinha deste jovem se deve pelo fato de ter ido parar em Rosana com uma escala horrível, se por lá ficou por um ano acredito que ele deve gostar da carreira mais do que muitos, pois eu não ficaria lá nem por um mês, manda o cara para o demacro logo e verão que ele não reclamara mais.

  205. Wolverine

    Percebo o seguinte:

    O telefone toca na delegacia: Delegacia bom dia! “quem esta falando” – É O INVESTIGADOR ou ESCRIVÃO OU DELEGADO… FULANO DE TAL e ai a conversa prossegue…

    O telefone toca na delegacia: Delegacia bom dia! “quem esta falando” É o POLICIAL CIVIL ( AGENTE, CARCEREIRO E AFINS)… e ai a conversa prossegue…

    Toda ajuda é válida e necessária, ninguém menospreza as outras carreiras a não ser pelos próprios colegas que tem vergonha de identificar-se como tal, cada um tem que ser aquilo que prestou concurso e pronto.

  206. Caro colega “Wolverine” até porque do outro lado da linha existe um munícipe querendo apenas uma orientação/informação, pouco lhe importando se desse lado há um escrivão, investigador, agente, papiloscopista, carcereiro, aliás as pessoas de um modo geral desconhecem a existência de tantas carreiras na nossa Polícia Civil. Um forte abraço.SAÚDE E PAZ!!!

  207. Daniel Hubscher Avilla disse:
    24/02/2017 ÀS 15:20
    Resposta (ao super pé na cova), aqui é o Avilla, não tenho problema nenhum em trabalhar na tranca, muito pelo contrário, já que antes de entrar na Polícia eu era Agente Penitenciario e minha rotina eram 12 horas um dia sim outro não dentro de um pavilhão com mais de quinhentos presos. Agora se eu não tivesse em Rosana jamais aceitaria trocar com um escrivão. Vale ressaltar que permutei com um escrivão de Cesário Lange, que tinha com ele somente 25 inquéritos. Outro detalhe importante é que fui para Tatuí através de uma troca com um investigador que foi para Cesário no meu lugar, o qual nao fazia serviço de escrivao em Tatui, por tanto não fui para Tatuí na condição de escrivão e simplesmente jogaram nas minhas costas 160 inquéritos.

    BBBBBBBBOOOOOOOOOAAAAAAAA

    Pronto colegas !!!

    foi achado uma SAIDA para o policial em ref,
    é só o superior do policial transferir ele para uma das cadeias de pensão alimentícia do decap aqui em são paulo,
    pois são todas light e especiais , sem perigo algum. pois ele ja tem experiencia.

    e garanto que ele sera muito bem recebido pelos carcereiros que la trabalham.

    garanto que devem ter alguns policiais que querem fazer permutas para a cidade que ele esta lotado….
    sera melhor para ele.

    ACABOU SE O PROBLEMA.

  208. Caro colega “WOLVERINE”, as carreiras/atribuições/funções, estão emboladas há tempos, outro dia me envolvi numa ocorrência e só aí percebí que o outro colega envolvido é Carcepol, pois conheço o cara há mais de 10 anos e sempre o ví trabalhando na rua, participando das canas e operações, tinha certeza que tratava-se de um Investigador de Polícia, aliás o sujeito é ótimo Policial, apesar de concordar com você no que tange a preservação das funções pertinentes a cada carreira, acredito que “Polícia” tá mais no sangue do que na nomenclatura de uma funcional, meu ex parceiro (Wilson) também é Carcereiro Policial e sempre se apresentou como tal e posso afirmar que é o melhor parceiro que já tive em 25 anos de P.C. Um forte abraço. SAÚDE E PAZ!!!

  209. JÀ ESTAMOS PRATICAMENTE PRÒXIMO A DATA BASE E ATÉ AGORA NADA DE REAJUSTE, CADE O REAJUSTE
    CADEEEEEEEEEEEEEEE

  210. O Policial Civil tem que ganhar pelo que produz, seja na Apuração (Escriba), ou seja Investigação (Investigador), estas são atribuições de Polícia Civil na Constituição Federal. O Estado de São Paulo é o único que tem várias carreiras que não condiz com a realidade de hoje. O Agente policial supracitado é a prova viva de que ser policial Civil não tem função única e exclusiva. Quando atendo o telefone do D.P. não digo meu cargo mesmo porque ninguém perguntou e Grande coisa meu cargo… não importa o cargo o que importa e resolver o problema.

  211. Maluco da Baixada disse:
    26/02/2017 ÀS 13:04
    Caro colega “WOLVERINE”, as carreiras/atribuições/funções, estão emboladas há tempos, outro dia me envolvi numa ocorrência e só aí percebí que o outro colega envolvido é Carcepol, pois conheço o cara há mais de 10 anos e sempre o ví trabalhando na rua, participando das canas e operações, tinha certeza que tratava-se de um Investigador de Polícia, aliás o sujeito é ótimo Policial, apesar de concordar com você no que tange a preservação das funções pertinentes a cada carreira, acredito que “Polícia” tá mais no sangue do que na nomenclatura de uma funcional, meu ex parceiro (Wilson) também é Carcereiro Policial e sempre se apresentou como tal e posso afirmar que é o melhor parceiro que já tive em 25 anos de P.C. Um forte abraço. SAÚDE E PAZ!!!

    Escrivão – digita
    Delegado – Preside inquérito
    Agente Policial – Dirige viatura
    Agente de telecomunicação – Recebe e envia mensagens
    Carceireiro – bate tranca
    Fotógrafo polcial – tira fotos
    Investigador – Entrega cartinhas, puxa saco de delegado, sonha em ser delegado e raramente consegue, e cuida de DP fechado (zeladoria) que inveja!!..hahahaha!

    Agente Policial com muito orgulho e honra!

  212. Ah, e antes que me esqueça, quando se pergunta de senha prodesp ele responde: – Nunca tive….hahahaa! piada mesmo esse Wolverine!

  213. Esse negócio de que Agente dirige, Carcereiro fica na tranca, Agetel recebe mensagens, deve ser em outra Polícia, eu duvido que quem trabalha na PC de SP realmente acredita nisso, a nossa realidade é outra já faz um bom tempo. Vamos abrir nossas mentes e encarar nossa verdadeira situação, que obviamente não é das melhores. Abraço aos irmãos de fé. SAÚDE E PAZ !!!

  214. Não sei como certos Policiais Civis conseguem fazer seu trabalho a contento não possuindo ao menos as senhas da PRODESP, ALPHA e RDO, realmente essas ferramentas são de vital importância para o bom desenvolvimento da investigação. Um forte abraço aos irmãos de fé. SAÚDE E PAZ !!!

  215. Só pra ilustrar, aqui na minha terra quem entrega cartinhas é o sofrido “carteiro”, quem puxa saco de Delegado é o “puxa saco”, quem sonha em ser Delegado também pode ser um sonhador qualquer, das nossas diversas carreiras e tomar conta do prédio também não é exclusividade do Tira, qualquer colega que queira ficar encostado consegue realizar essa difícil tarefa. Um forte abraço aos irmãos de fé. SAÚDE E PAZ !!!

  216. INFORMATIVO PARA QUEM NÃO SABE…..

    DESDE O ANO DE 2004 NO ULTIMO CONCURSO PARA CARCEREIRO.. PORTANTO COLEGAS A 13 ANOS ATRÁS FORAM SE DESATIVANDO AS CADEIAS NA POLICIA CIVIL , UMA A UMA , DELEGACIA POR DELEGACIA…..

    1- HOJE EXISTE MAIS DE 4.500 CARCEREIROS NA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO…..

    A) NO DECAP O MAIOR DEPARTAMENTO DA POLICIA CIVIL , EXISTEM 08 DELEGACIAS COM CADEIAS DE TRANSITO. ONDE SE COMPORTA 06 CARCEREIROS PARA CADA CADEIA….= 48 CARCEREIROS…

    B) NO DECAP TEMOS 04 DELEGACIAS , COM CADEIAS DE PENSÃO ALIMENTÍCIA..
    18ºDP- 33ºDP- 40ºDP- 97ºDP…
    ONDE SE COMPORTA NO MÁXIMO 06 CARCEREIRO POR CADEIA.= 24 CARCEREIROS.

    AO SOMAR ISSO, CHEGAREMOS AO MISERO TOTAL DE = 72 CARCEREIROS NA TRANCA DO DECAP..

    C) EXISTEM 08 SECCIONAIS NO DECAP..
    MAS TODOS SABEM QUE EXISTEM MAIS DE 60 CARCEREIROS POR CADA SECCIONAL NO DECAP.
    SE SOMARMOS CHEGAREMOS AO TOTAL DE = 60 X 8 = 480 CARCEREIROS SOMENTE NO DECAP..

    SENDO QUE DESTES 480 , SOMENTE 48 ESTÃO TRABALHANDO NAS TRANCAS.
    ..

    ENTÃO , O SSP NÃO TEVE MAIS AS CADEIA PARA COLOCAR OS CARCEREIROS…POR ESTE MOTIVO ELES FORAM REALOCADOS A TODOS OS SETORES E DEPARTAMENTOS EXISTENTES DA POLICIA CIVIL …
    HOJE EM TODOS OS SETORES IMAGINÁVEIS DA PC EXISTEM CARCEREIROS..

    E AI ?????? É CULPA DOS CARCEREIROS DE ESTAREM EM DESVIOS DE FUNÇÕES ESPALHADOS NA PC???
    GANHANDO COMO CARCEREIROS MAS TRABALHANDO EM FUNÇÕES SUPERIORES…
    ONDE DEVERIAM ESTAR GANHANDO UM MAIOR SALARIO..

    NA VERDADE COLEGAS !!! OS CARCEREIROS ESTÃO SENDO VITIMADOS POR ESTE GOVERNO, POIS JA SE PASSARAM MUITOS ANOS, E NADA DE RESTRUTURAÇÃO…..

    NÓS CARCEREIROS !!! ESTAMOS ESPERANDO SERMOS TRANSFORMADOS EM AGENTES DE POLICIA ……..
    NIVEL MÉDIO…

    TALVEZ DEPOIS DA RESTRUTURAÇÃO , ACABEM SE ESTAS PICUINHAS…

    ESSA É A VERDADE………………..

  217. Escriludida disse:
    25/02/2017 ÀS 9:48
    ‘FLAGRANTE’
    Homem forte da reforma da Previdência de Temer é denunciado por conflito de interesses
    Marcelo Caetano, secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, é também conselheiro da Brasilprev, empresa que comercializa planos de previdência privada
    por Tiago Pereira, da RBA publicado 23/02/2017 12h05, última modificação 23/02/2017 15h36
    ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
    Marcelo Caetano

    ================

    A CASA TA CAINDO …TAI O ENORME INTERESSE DESTE FULANO EM PREJUDICAR OS SERVIDORES PÚBLICOS..

    ISSO TEM QUE SER INVESTIGADO… DOA A QUEM DOER….

    NINGUEM DO GOVERNO FEDERAL FALA OU LEMBRA , QUE EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE SER FUNCIONARIO PUBLICO E OS DA INICIATIVA PRIVADA…

    ESTOU COM MAIS DE 38 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO…
    ESPERO SE APOSENTAR ATÉ O MEIO DO ANO…

    VOU SAIR COM UMA MÃO NA FRENTE E A OUTRA ATRAS…
    IGUAL AO CAMARADA – BLINDADO-

    SE EU FOSSE DA INICIATIVA PRIVADA SAIRIA COM UMA BOA NOTA NO BOLÇO…DO FAMOSO FUNDO DE GARANTIA..

    ISSO AI NINGUEM DO GOVERNO FEDERAL SE LEMBRA…

  218. ESTE COMANDANTE INVENTOR DESTE PROJETO DA PREVIDENCIA, ESTA QUERENDO DEIXAR OS FUNCIONARIOS PUBLICOS ATÉ OS 65 ANOS , PARA MUITOS IREM AS PREVIDENCIAS PRIVADAS DEPOSITAR BILHÕES…..
    E GANHAR UMA NOTA PRETA DOS EMPRESARIOS COM ESTA MARACUTAIA

    TAI O MOTIVO DO TAMANHO DO EMPENHO DESTE PILANTRA..

  219. SE OS FUNCIONARIOS PUBLICOS A PARTIR DESTA REFORMA TIVEREM DIREITO AO FUNDO DE GARANTIA . TUDO BEM…

    POIS AI NÃO SEREMOS PREJUDICADOS………………….
    MAS DO JEITO QUE TA … É PURA PILANTRAGEM COM OS SERVIDORES……………..

  220. É ISO MEMO ………. FALEI O QUE ESTAVA ENGASGADO NA GARGANTA…………

  221. ESTA PILANTRAGEM COM OS SERVIDORES NÃO ME ATINGIRA… POIS JA TENHO TEMPO PELA EC 41/2003.
    JA TENHO O FATOR 095….
    JA TENHO DIREITO A PARIDADE E A INTEGRALIDADE……….

    ME REVOLTO POR SABER QUE MUITOS AMIGOS MEUS NESTES MAIS DE 28 ANOS NA POLICIA CIVIL..
    VEJO E FICO COM DÓ DA RECLAMAÇÃO DELES EM RELAÇÃO A ESTA PALHAÇADA , PATROCINADA PELO GOVERNO FEDERAL..

  222. EU CORRO PELO CERTO……………

    E JAMAIS CONCORDAREI COM ESTA DE SERVIDOR PÚBLICO SER EQUIPARADO AOS DA INICIATIVA PRIVADA
    NO QUESITO DE APOSENTADORIA….

    SIMPLESMENTE PELO MOTIVO DO —- FUNDO DE GARANTIA……………..

  223. Senhor “Carcereiro cod 39”

    Ilustrando vossas postagens, acrescendo que antes da existência do FGTS, os funcionarios da iniciativa emprivada, após determinado tempo de trabalho auferiam a ESTABILIDADE, tanto que na recisão do contrato, contando raba eficácia de minha memoria, até dois anos trabalhados recebia um salario correspondente a cada ano trabalhado, a partir dos tres anos, para cada ano trabalhado era a importância de dois salarios. Com a criação do fundo na decada de 60, o empregador passou a depositar 7,…% do salario do empregado optante, e o governo utilizava o recurso amealhado para obras de saneamento. Com o passar do tempo, foi alterada a finalidade e nos ultimos anos, se financiou até empresas…EX-FRIBOI…

    é o que penso

    C.A.

  224. Essa eterna discussão tiras versus carcereiros, agentes e outros, já poderia ter levado a algum lugar, mas nunca deu em nada.

    Então, deixo uma sugestão: parem de falar que fulano é um ótimo policial porque faz o serviço “melhor do que um tira”.

    Não veem a contradição por trás dessa afirmação?

    Pois é. Fica parecendo o reconhecimento tácito de que, para ser um bom policial, só fazendo o trabalho da tiragem.

    E todos sabemos que não é verdade.

    No fundo, isso apenas revela o desejo de todo policial, que é ser linha de frente.

    Mesmo assim, só aguça rivalidades e nada mais.

    Tira é tira. Independe de oportunidades para sê-lo, como acontece com outras carreiras.

    E isso, todos também sabemos, faz uma grande diferença.

  225. Ser tira fa$ diferença?
    Não boa….Ao vivo, no peito, olho no olho, nunca vi um TIRA pagar pra cima de carcepa, atendente, auxiliares em geral.
    Sou o bom, sou o melhor, você é lixo, restopol….Na cara mesmo nunca vi alguém dizer.
    Por que será????

  226. O único trecho da reportagem que eu me interessei foi onde ele disse que tem perfil “OPERACIONAL”. Alguém pode me explicar o que é isso ? Sempre ouço colegas dizerem ” EU NÃO FAÇO ISSO, EU NÃO AQUILO, SOU OPERACIONAL”….

  227. Corrigindo meu texto acima, Ouço colegas dizerem “EU NÃO FAÇO ISSO, EU NÃO FAÇO AQUILO PORQUE SOU OPERACIONAL” O que é ser “OPERACIONAL” ?

  228. Vc pode olhar o significado de operacional no dicionário. Operacional é alguém que esteja pronto para executar uma tarefa de campo, desde a incursão numa favela até a incursão em uma mata fechada atrás de criminosos. Cumprimento de mandados de alto risco e demais serviços pertinentes a carreira. Em tese o operacional deve ter condições físicas para a transposição de obstáculos e conhecimentos táticos visando minimizar os riscos nas suas atividades.

  229. Um bom operacional investe do proprio bolso em cursos e equipamentos táticos, detalhes que podem fazem a diferença em campo, em contra partida temos a parte burocrática da Polícia Civil que também é de suma importância, pois sem papel o Estado não anda, todavia essa parte burocrática pode ser executada por oficiais administrativos e outros. Para mexer com papel também tem servidor que gosta e tem perfil, tem lugar para todo mundo, o inoperante é estar fazendo o que gosta resultando em uma produção melhor.

  230. Acredito que, o que mais causa o fim da Polícia Civil é este monte de cargos, dos quais um fala mal do outro, como se não bastasse as outras instituições (JP, MP, PM e etc) em falar mal da Polícia Civil e dos cargos, bem como populares que acham que na PC só tem ladrão e mau caráter, mas isto é causado pelos próprios integrantes deste. Claro que nem todos policiais civis são o que dizem pelas ruas, Mas se os integrantes de PC não se valorizam os outros que não vão valorizar. Tem tantos tontos na PC que ninguém pergunta o cargo, mas muitos se oferecem em dizer seu cargo no plantão e ainda dizer os dos outros. Fim

  231. Tira Demacro e Tim Tim , obrigado por suas palavras, estou satisfeito com o que li mas acredito que operacional também é todo policial ou servidor que realiza trabalho interno.

  232. Vem trabalhar no interior, cidade com 40 mil habitantes, você vira operacional, tira, carcereiro, escrivão, agente, telecomunicações, um verdadeiro faz tudo, um verdadeiro Policial Civil! Como tem que ser!

  233. agora e para acabar, ate viatura da pm esta sendo roubada, imagina como vai ser o resto.

  234. Polícia medíocre – criticam o rapaz que fundamentadamente relatou a situação degradante de trabalho. E ainda o castigam com desvio de função. E não entendi a expressão “filho do Lula”. Será peleguismo do responsável por este blog, que apesar de perder a carteira vermelha por causa da administração do PSDB, agora exalta esse partido asqueroso, sabe-se lá com qual finalidade e ainda acha que é um ser investido de poderes divinos e que os subalternos têm que ser massacrados e aguentar estoicamente calados (ledo engano, hoje delegado de polícia é subjugado até por guarda municipal). Polícia fodida, cheia de ignorantes, invejosos, individualistas, vagabundos e desonestos…

  235. Tira-demacro disse:
    27/02/2017 ÀS 8:51
    “Um bom operacional investe do proprio bolso em cursos e equipamentos táticos…”

    Olha, meu caro, só investi em algema própria porque quanto menos coisas do Estado na sua mão, menos responsabilidade, fora que já ouvi relatos de algema do Estado sem credibilidade

    Sobre o Coldre, isso é muito pessoal, também tenho um próprio.

    Agora, investir em colete, bomba de gás lacrimogênio, capacete tático, botas, cursos (jamais pagaria do meu bolso) etc para um Estado nojento (PSDB) e uma sociedade que pouco liga para nós, estou fora !!

    Ou o Estado me fornece as condições de trabalho (que é obrigação), ou eu não executo nada sem o mínimo de segurança e conhecimento.

    Ou então me pague um salário decente e eu compro os objetos acima citados no particular.

  236. Na verdade, resumidamente, OPERACIONAL é aquilo que não é ADMINISTRATIVO. tudo que não for administrativo e ensejar em atividade fim de uma organização é operacional.
    .
    Dá-se, então, o nome de administrativo às tarefas que não são diretamente destinadas à atividade fim de uma organização. Portanto, não são administrativas, como exemplo, na polícia civil, temos várias peças de produção exclusivamente de polícia judiciária, elaboradas por escrivães e lavradas por delegados de polícia, portanto, a elaboração destas peças é atividade operacional, pois são estritamente de natureza policial civil.
    .
    Diferente, no entanto, são as atividades de alguns policiais, principalmente os lotados em setores de CRH das seccionais e DAP, essas sim, são atividades administrativas (ex contagem de tempo, licença premio, afastamentos e afins), cabe lembrar que tais tarefas deveriam ser exercidas por oficiais administrativos (lei orgânica).
    .
    Enfim, creio não estar errado denominar o serviço dos grupos especiais de operacional, pelo menos num sentido lato, pois prestam APOIO à atividade fim de polícia judiciária. porém, denominar o serviço da grande maioria dos escrivães de tarefas administrativas é sim um erro imenso. Aliás, não há nada de administrativo fazer papel, pois esse é o verdadeiro papel da polícia judiciária!

  237. Essa blindada era o João de brejo , brejeirinho que de tanto ser esculachando por um ex policia aí mudou de nome pra parar de passar vergonha , sempre como o mesmo vocabulário medíocre e as mesmas ideias , agora foi para o nordeste de onde nunca deveria ter saído.

  238. RAPAZ !, AGORA ACABEI DE ACREDITAR NAQUELE VELHO DITADO OU SEJA, ” PANELA VELHA É A QUE FAZ COMIDA BOA”. POIS LOGO MAIS O AQUI VERDADEIRO, SE DEUS QUISER GALGARÁ OS 6.5. ESSE TAL DE ” FernandaoGoe”, S.M.J., DIUTURNAMENTE É AQUELE CONTUMAZ QUE É MEU CACHORRINHO ” cauã”. UAU…UAU..UAU. RAPAZ !, VAI PROCURAR UMA ” PIROCA” PARA SE COÇAR. QUANDO EU DIGO QUE SOU BLINDADO, É PORQUE SÃO DOIS QUINQUÊNIOS DE APOSENTADORIA E QUATRO QUINQUÊNIOS DE CLASSE ESPECIAL. CORRE ATRÁS SEU ZÉ MANÉ PRA VÊ SE TU CHEGA PRÓXIMO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  239. Ô ” FernandaoGoe ” !, ESSE VERDADEIRO AQUI SAIU DO NORDESTE E FOI PARA ” SAMPA”, TÃO SOMENTE PARA MANDAR PARA O XILINDRÓ, GENTALHA DO TEU TIPO. ESTOU DE VOLTA E, GRAÇAS A DEUS ESTOU DE VOLTA , SÓ NAS ALTAS ONDAS. RAPAZ ! VAI CHUPAR CÚ DE ANÚ. E, ME AJUDEM AÍ Ó!…,

  240. é isso ai BLINDADO.

    não da boi pra esse cu de burro , ele não entende de nada , é um tremendo de um xaropão.

    pergunte a ele se ele sabe porque o CABRITO CAGA REDONDO.

    oce vai descobrir que ele não entende nem de merda , imagine se o xaropão vai entender de policia.

  241. LEIAM O QUE O ” Jus palpitandis” disse e vc vai pensar diferente quando ouvir essa frase: “SOU OPERACIONAL”

    jus palpitandis disse:
    27/02/2017 ÀS 17:40
    Na verdade, resumidamente, OPERACIONAL é aquilo que não é ADMINISTRATIVO. tudo que não for administrativo e ensejar em atividade fim de uma organização é operacional.
    .
    Dá-se, então, o nome de administrativo às tarefas que não são diretamente destinadas à atividade fim de uma organização. Portanto, não são administrativas, como exemplo, na polícia civil, temos várias peças de produção exclusivamente de polícia judiciária, elaboradas por escrivães e lavradas por delegados de polícia, portanto, a elaboração destas peças é atividade operacional, pois são estritamente de natureza policial civil.
    .
    Diferente, no entanto, são as atividades de alguns policiais, principalmente os lotados em setores de CRH das seccionais e DAP, essas sim, são atividades administrativas (ex contagem de tempo, licença premio, afastamentos e afins), cabe lembrar que tais tarefas deveriam ser exercidas por oficiais administrativos (lei orgânica).
    .
    Enfim, creio não estar errado denominar o serviço dos grupos especiais de operacional, pelo menos num sentido lato, pois prestam APOIO à atividade fim de polícia judiciária. porém, denominar o serviço da grande maioria dos escrivães de tarefas administrativas é sim um erro imenso. Aliás, não há nada de administrativo fazer papel, pois esse é o verdadeiro papel da polícia judiciária!

  242. Pra ele trabalhar como escrivão é pior do que ser escravo em Rosana.
    Como tem gente mole nessa PC.
    Não acredito que ser escrivão seja tão ruim assim.
    Faço isso há 11anos de boa, com o pé nas costas.
    Tem gente demais, trabalhando de menos na PC.

  243. Reunião com o Ssp amanhã as 15h, segundo o Sinpol de ribeirão preto!!!!!

    Será que só eles foram convidados? ???

    E enfim chega os 3 anos sem reajustes! !!!!! Viva o estado de SP!!!!!
    Vamos torcer para que Exmo. Desgovernador cheque na Presidência. Ele merece!!!!!

    Para que o mundo que quero descer viu!!!!!!

  244. Quanto à reunião, o Exmo. E sua equipe aprenderam a trabalhar direitinho… jogam as entidades de classe umas contra as outras e se já não tínhamos representantes piora a situação!!!!
    A tal Feipol Se nada ajudou nesse sentido, continuamos sem pai, sem rumo!!!!
    A melhor coisa a fazer seríamos ter bases Regionais como o Sindicato dos Bancários! !!! Muito forte e com excelente atuação! !!!!

  245. Reunião com o Ssp amanhã as 15h, segundo o Sinpol de Ribeirão Preto!!!!
    Será que só eles foram convidados ????

  246. Para muitos novatos, ser operacional é posar de puliça no feicibuqui.

  247. OPERACIONAIS DE VERDADE SÃO OS MENINOS DO – GOE-

    GAROTOS – OBESOS- ENGRAÇADOS,

  248. rsrsrsrs boa, o cara entra pra trabalhar na investigação e fika passeando dia e noite com uma vtr pra cima e pra baixo e depois ainda reclamam que carcereiro e agentes estão em desvio

  249. Ser tira fa$ diferença?,

    O que eu quis dizer foi que tira não precisa ficar cavando oportunidade para cair na investigação, muito menos ficar na dependência de outros para nela permanecer.

    Tira é tira, é para isso que ele existe.

    Isso faz uma grande diferença, sim.

  250. Cada um tem o seu espaço na PC tanto os ecrivas, tiras e demais são necessários, quero ver na hora que o chicote estala no meio da favela, ai vcs vão saber quem é policia e quem é uma franga, na hora que a chapa esquenta e a bala come.

  251. Bixigão (28/02/2017 às 8:05)

    Não querendo ser indiscreto, mas quantos IPs você tem? O delegado relata, baixa portaria, despacha etc?

  252. Operacional (28/02/2017 às 13:56)

    Desculpe, mas eu discordo. Eu quase já quase morri e já bati lata na rua. Acredito que a CARREIRA ÚNICA é, hoje, a melhor opção. Começa em plantão e depois começa a assumir IPs. Assim cada um pega o caso, desde o BO e toca o IP de ponta a ponta. Aumenta a eficiência e diminui os gastos. E sem esquecer do fundamental setor de inteligência (investigação por “atacado”).

  253. Tira interior em 27/02/2017 às 12:58
    Vem trabalhar no interior, cidade com 40 mil habitantes, você vira operacional, tira, carcereiro, escrivão, agente, telecomunicações, um verdadeiro faz tudo, um verdadeiro Policial Civil! Como tem que ser!
    ***********”””
    Concordo em gênero e grau, muita gente fala demais e nunca encarou uma dessas, vem rodar 70km pra fazer um IML! Roda 200km pra levar pensão pra outra cadeia pública! E tem cidades que o polícia fica a noite sozinho na Delpol e não tem hora pra acabar o turno!

    Muita gente fala demais, e nunca carregou piano feito esse.

    Aliás, o que vai acontecer dia 02-03-2017 mesmo? Hehehe

  254. ESSA REUNIÃO, DEVE SER PARA FORMAR UM GRUPO, PARA ESTUDAR AQUELE OUTRO GRUPO ” 171″. GENTE ! COMO EXISTEM INOCENTES NESSA P.C. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  255. CONSOANTE O QUE EXPUS ACIMA, AMANHÃ, 01/03/17, COMPLETAM 06 MESES, DO ÚLTIMO ANDAMENTO DAQUELE P.L.C.037/16, OU SEJA UM REQUERIMENTO DO “PERUQUINHA” SOLICITANDO URGÊNCIA NA TRAMITAÇÃO DO REFERIDO PROJETO. RAPAZ ! ME ENGANA QUE EU GOSTO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  256. Por que será que o Exmo. acabou com o bônus? ?? Há mais se um ano, quem diria!!!!

  257. Não sei o motivo de tanta discussão para ver quem é melhor, se existem delegacias que quem manda é guardas municipais, que trabalham como escrivães e investigadores, tudo de comum acordo com delegados, inclusive dão entrevista para reportagem, como se fossem policiais civis. Cade as associações?

  258. Não sei o motivo de tanta discussão para ver quem é melhor, se existem delegacias que quem manda são guardas municipais, que trabalham como escrivães e investigadores, tudo de comum acordo com delegados, inclusive dão entrevista para reportagem, como se fossem policiais civis. Cade as associações?

  259. Boa, alguns colegas levantaram esse questionamento de ser “operacional”.

    Pelo que entendo, muitos entram na Civil com aquela ideia de ser um quase SWAT: roupa preta, balaclava, capacete e sub… Muito legal, tenho muitos colegas que estão nessas unidades… Contudo…

    Não é a realidade de 90% de todos nós. Nosso dia-a-dia tem outra pegada, é a realidade das ordens de serviço, escolta e serviços burocráticos… Hoje mal conseguimos investigar.

    Talvez o certo era cada departamento ter uma equipe especial, tipo goe, garra e afins. Quem quer, até merece a chance, ou ao menos receber um treinamento demonstrando técnicas…

    Mas…A grande maioria vai ter de fazer o arroz com feijão, o que já é muito, dadas as atuais circunstâncias, e tem mais: muita gente não anda merecendo nosso sacrifício, aliás grande parte da população…

  260. A blindada fica bravinha mesmo , perde a linha , cansou de ser humilhada por esse caua , aí mudou de nome , não tem argumento é só sabe xingar , semi analfabeto , se orgulhar de uma aposentadoria de fome , teve que voltar pra onde veio pq com essa merreca aqui em SP , devia tá passando fome , xucrao , só dou risada com vc , vergonha alheia da sua pessoa , perdedor.

  261. Tá de brincadeira, né, roçapol?

    Em qualquer operação importante os protagonistas sempre estão numa viatura descaracterizada.

    A inteligência precede o aparato.

    Grupos táticos são só um detalhe numérico.

  262. Voltando no assunto do post, o Ávila tem meu apoio nem na Polícia Federal existe carreira única, tem o escrivão e agente de polícia. O Avila tem o meu apoio está errado ele ficar tocando inquérito não está nas atribuições do cara, põe ele para puxar plantão, escolta e carceragem.

  263. TiraGosto em 28/02/2017 às 20:52
    Tá de brincadeira, né, roçapol?

    Em qualquer operação importante os protagonistas sempre estão numa viatura descaracterizada.

    A inteligência precede o aparato.

    Grupos táticos são só um detalhe numérico

    Pior que não estou, irmão…
    As duas partes são necessárias…
    A inteligência precede aparato, mas eu não acredito que devemos relevar ou descartar aparato…

    E mantenho: quem entra na gloriosa não pode nutrir demais essa ideia de ser “operacional”, já que na maioria das unidades não tem nem o básico de material de limpeza, infelizmente.

    Trabalho descaracterizado é essencial, mas faz-se necessário grupos especializados, sim. Você discordar é bacana, exponha sua opinião, quem sabe não mudo a minha. Valeu, amigo.

  264. Senhores

    Perdoe a intromissão do Antigo, mas todos creio eu falam conforme a realidade da capital e grandes cidades, um minuto da atenção, por favor, nosso estado possui mais de 600 municipios, com população maior que 200 mil hab, não passa de 40, com população acima de 20 mil hab, umas cento e poucas, a grande maioria é de pequenas cidades, e salvo alguma exceção, as pequenas, a grande maioria é tocada por dois funcionarios e se der sorte, um delegado lotado. É uma realidade totalmente diferente, ao ponto de se responder por cidade vizinha cumulativamente quando o colega afasta por qualquer motivo.
    Se na capital falta funcionario, no interiorzão é pior, muito pior!

    C.A.

  265. No interior é outra realidade, não existe plantão e de segunda a sexta e finais de semana sobreaviso, não existe bico e o efetivo é baixíssimo, só quem está ou passou pelo interior pode opinar de forma coerente, Capital e outra realidade. Aqui estamos 24 hs a disposição do Estado, estamos conectados a todo momento, tem aqueles que gostam de trabalhar todos os dias e dizem que somos preguisosos quando reclamamos pela falta de descanso, mas imagino que estes devem estar muito mal em suas casas para preferir sair do lar todo dia para atender ocorrência, devem ser infelizes em suas vidas particulares, pois eu adoro estar com minha família e filhos, por isso a causa tem o meu apoio.

  266. Na atual situação da Polícia Civil Paulista não vejo a demissão do rapaz como uma punição e sim como um presente, pois o futuro da instituição é triste, quer punir o rapaz entao deixa ele prosseguir nessa instituição falida tirando plantão até o cem anos de idade, já que a geração dele não vai existir aposentadoria.

  267. Engraçado esse povo do
    Interior reclamar…reclamam mais morrem de medo de trabalhar em sp

  268. Vocês vão se unir ou vão começar a se degladiarem, agora é hora de União.

  269. Sr. Jhon

    Não está me dizendo nada, trabalhei 20 anos na capital, inclusive na epoca que o radio do Cepol não chegava nas periferias, não havia celular, telefone publico de ficha e raro de encontrar, quando o armamento era bom, se resumia em uma puma ou 12, sei bem onde mora a onça….agora, se quiser permutar?

    C.A.

  270. Uma coia é certa: A Polícia Paulista necessita urgente de uma reestruturação. Uma reestruturação que eliminasse ao menos a metade das carreiras existentes, que em tese fazem a mesma coisa. Se fosse uma instituição privada ja teria enxugado o seu quadro há muito tempo. Já está comprovado que da forma que está não funciona mais. Eu tenho 20 anos na instituição.Se tivesse FGTS e fosse demitido, somado a multa do Art 22, que acresce mais 50% em demissão sem justa causa, receberia algo em torno de R$ 200,000,00. Pouco, mas ao menos daria para montar alguma coisa e sobreviver, ao passo que aqui não possuímos plano de carreira. Necessitamos urgente de mudança, para o bem de todos.

  271. SR. ” Esxtintopol” !, UMA INSTITUIÇÃO QUE POSSUI EM SEUS QUADROS GENTE SEM ESCRÚPULO, TIPO ESSE TAL DE ” RodrigãoGoe”, A TENDÊNCIA É SER EXTERMINADA LOGO..LOGO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  272. PESSOAL !, ENTENDO QUE EXISTEM MUITAS EXCEÇÕES. MAIS ÀS VEZES PENSANDO, ACHO QUE O CHUCHU NÃO ESTÁ MUITO ERRADO EM NÃO CONCEDER AUMENTO PARA A P.C., POIS ESSE CAFAJESTE QUE CITEI ACIMA, TINHA MAIS É QUE TODO 5º DIA ÚTIL, IR NO CAIXA E DEVOLVER O SALÁRIO PARA O ERÁRIO. A P.C.SÓ ENCONTRA-SE NESSE ESTADO DE FALÊNCIA, EM DETRIMENTO DE UMA TRANQUEIRA DESSE TIPO.LÓGICO QUE EU E A MAIORIA ESTAMOS NOS FUDENDO, POR CAUSA DESSES LIXOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  273. Sugestão para os PC do interior.
    Se vc fica de sobre aviso todo final de semana pq vcs simplesmente não atendem o telefone? A pc te deram telefones? Acho difícil. Logo os srs não são obrigados a ter telefone fixo, muito menos celulares ligados. Por acaso no edital do concurso diz q vcs são obrigados a terem telefones?
    Outra coisa muita gente interpreta o famigerado RETP da maneira que lhes convém.
    Mais um detalhe… todos aqui são estatutários seguindo a LOP e principalmente a Lei do servidor. Leiam mais a Lei do servidor e não tenham medo de ripa q provavelmente vossas vidas irão melhorar. Caso contrário se virem nos trinta.

  274. Outra coisa em relação ao assunto em epígrafe…
    O cara está sendo prejudicado é fato, mas ter feito esse b.o foi um tiro no pé.
    Isso não são condições análogas às de escravos…
    O horário do cara é terrível, porém alguém tranca ele no Dp? O q tranca ele é o horário que por sinal ele pode ou não obedecer? Por acaso o Daniel sabe como funciona a lei do servidor e a LOP? Sei q a prática é difícil mas tem solução.
    Outra coisa recebe o salário q está no edital em dia? Como isso pode ser condição análoga a de escravo?
    Entendo q a vida do cara tá difícil, mas essa atitude tomada pelo colega, foi ao meu ver, não muito sábia, pois além da tipificação penal não condizer à análoga à de escravo o mesmo,automaticamente, escreve mal da Instituição o que é proibida pela LOP, a imputando incorretamente um crime a mesma.
    Tudo q está ocorrendo com ele tá previsto no entrelinhas do edital, além de que há portarias que falam justamente da distância entre serviço e residência.
    Acho q o Daniel só não se deu mal, ainda, pq falta servidor demais e a Pc não se pode dar ao luxo de perder o mesmo.
    Daniel o q vale é a intenção, mas acredito veementemente q esse não era o caminho a ser tomado.
    Parece q um colega (q está insatisfeito igualmente ao Daniel, mas q não tem culpa algum) aconselhou o mesmo de maneira errada de maldade. Quem redigiu o B.O poderia ter aconselhado melhor e o Delta q assinou sem comentários, deveria pegar uma corrosinha de leve.
    Boa sorte ao Colega, não são todos q teem coragem de fazer o mesmo, porém segura o reggae agora, talvez tenha sorte e nada de errado ou zica aconteça.

  275. Daniel!!!
    Assista e guarde!!!!
    Para bom entendedor pingo é letra.

  276. Roçapol,

    O equivalente da “Swat” é o GATE da PM.

    GOE desvirtuou geral há muito tempo.

    Mas, ainda é um apoio com o qual acreditamos poder contar.

    Tá certo que precisa de uma boa dose de fé, mas o que na atual PC não precisa?

  277. Também acho que o GOE está sendo sub utilizado, pois já gritei “prioridade” na rede e tanto o GOE como o GARRA foram ao meu apoio. Mas hoje percebo que faltam policiais lá também.

    Muitos acham que fazer patrulhamento uniformizado é para a Polícia Militar, mas acho que o GOE, GARRA e GER, são de extrema importância para o policial civil, mais até que para a população.

    Esse Carcereiros poderiam ser utilizados nesses grupos, após uma prova capacitação.

    Uma viatura desses grupos poderia ser composta por um Investigador, um agente e dois Carcereiros.

  278. Não tem sentido delegacias em cidades até 10 mil habitantes, aqui em São Paulo é uma delegacia para 200 mil habitantes, sendo que no interior cidades com 5 mil habitantes mantém delegacia aberta, com essa falta de efetivo piorando a cada dia, o ideal seria regionalizar as delegacias, sendo uma delegacia para duas ou mais cidades, porque manter na atual situação, delegacia e funcionários para cidades de 10 mil habitantes é uma insensatez, já que cidades como São Paulo e Campinas, são 200 mil habitantes para casa delegacia, e sendo que uma cidade de 10 mil habitantes não equivale a um bairro de São Paulo.

  279. PORQUE O GAECO A CORREGEDORIA NÃO VEM NAS DELEGACIAS DA SEGUNDA SECCIONAL, ESTAMOS FALIDOS SEM POLICIAIS SEM MATERIAL BASICO, POLICIAS DO INTERIOR TENDO QUE TRABALHAR A MAIS DE 400 K DE SUAS CASAS, INVESTIGADORES DA RECOLHA ANDANDO DE VIATURAS NOVAS NAO PUXANDO ESCALAS E NOS DA CHEFIA TENDO QUE FAZER FALSAS OPERAÇÕES FALSAS PRODUÇÕES, ISSO AQUI VIROU UM U DE MARIA JOANA, NINGUEM MAIS TEM REDIA DA SITUAÇÃO E SOMENTE ARRECADAÇÃO E OUTROS NA PRODUÇÃO, ESTAO MANIPULANDO RESULTADOS PARA GARANTIR CADEIRAS, NÃO TEMOS NEM PAPEL HIGIENICO NEM FOLHAS DE SULFITE ESTÃO METENDO A MÃO NAS VERBAS DAS UGES. E NINGUEM FAZ NADA
    DELEDADOS SO QUEREM GATE GATE ETC

    ACABOU

    E VIVA A RECOLHA QUE DESTROU TUDO

  280. A verdade é que todos nós, não importa se civis, PMs, Federais etc, somos sacrificáveis. Não somos como professores ou médicos ou as outras pessoas, cujas vidas têm valor incalculável. As nossas valem o mesmo que uma garrafa pet vazia. Estamos aí pra isso mesmo, pra nos foder pela mesma sociedade que nos despreza. Somos como o pneu do carro (o Estado), que quando fura é trocado por outro e jogado fora, e o carro segue viagem.

  281. DR. ESSA É A ESSÊNCIA,,, OU SEJA É UM LIXÃO….

  282. Assumiu 160 inquéritos. Agora tu pode falar que ta sendo escravizado, porque qual é a escravidão dirigir viatura fantasiado de pretinho básico ? GOEaba ? Dirigir qualquer taxista dirige o dia inteiro.

  283. Uma questão interessante:

    O Daniel acredita que ser “operacional” é trabalhar ostensivamente em patrulhamento, apoio ou ações táticas.

    E que o trabalho de polícia investigativa e judiciária é “trabalho burocrático”.

    Esse é um erro bastante comum que demonstra como a formação em castas é prejudicial à Policia.

  284. É hora de fechar delegacias, chega de jogar funcionário fora em cidadezinhas de 15 mil habitantes, polícia civil tem que ser igual a federal, investigação puro, e ter suas sedes regionalizados com equipes grandes e fortes.

  285. Delegacias deviam ser regionalizadas, com grandes equipes de investigação, como a polícia federal, cidades com 10 mil habitantes ter e manter um delegacia é coisa do passado, é costume de faroeste onde o xerife colocava ordem no condado, Polícia Civil deve ter equipes grande de investigação, grampo, equipes preparadas, não adianta manter um delegacia aberta em pequenas cidades com um investigador e um escrivão para fazer graça para sociedade e prefeito, isso é uma inutilidade, em Minas Gerais e Paraná só tem delegacia em cidades com 30 mil habitantes pra cima.

  286. Tira quebrado e Escrivã DECAP: Quando aparecerem problemas nas cidades pequenas( 10 ou 15 mil habitantes), como serão resolvidos? Na federal não são apresentadas todas as ocorrencias como na PC. Como fica a situação em cidades pequenas que recebem população flutuante, em feriados, finais de semanais prolongados e temporadas de ferias? Eu não sou PC, porem comecei a trabalhar na FP, como soldado, numa cidade pequena na epoca, que tinha muitos problemas para serem resolvidos na delegacia, pelo proprio delegado, pois faziamos o TO e no inicio do expediente apresentavamos para o delegado, que tomava as demais providencias; na minha opinião todos os municipios devem ter delegados, escrivães, investigadores e outros funcionarios, suficientes para dar conta da demanda do serviço. São os policiais dessas pequenas delegacias que conhecem bem os problemas do municipio, ja que contam com informações da população.

  287. Quem não chora,não mama: Classificando O Agente Policial, a pedido, sem ônus para o Estado, no DECAP/2ªDelsecpol, DANIEL HUBSCHER AVILLA, (D.O. Executivo II – 03/03/2017)

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s