1. Sem dúvida alguma é o que vem acontecendo e continuará C.A. disse:
    27/02/2017 às 11:21

    C.A. Lembrando ainda que a visão de Chomsky sobre Dilma, é completamente equivocada, pois mesmo não tirando diretamente fundo para ela, permitiu e participou de desvios para o partido e para sua eleição. Sendo assim, não a exime de culpa de forma nenhuma. Ela juntamente com os PARTIDÕES existentes no Brasil sugam o trabalho e a vida do povo.

  2. Sim, sempre houve manipulação dos governos sobre as pessoas, com os festivais ou com as arenas romanas. E o carnaval é só mais um desses festivais de alienação e falsa sensação de segurança na vida dada pela euforia.

    E o socialismo se aproveitou bastante da propaganda, com Stalin, Hitler, Fidel, Mao, o norte coreano, ou mesmo no Brasil, sejam com as propagandas diretamente (até de prostituição no melhor discurso marxista), seja com as verbas publicitárias para meios de comunicações serem mais “seletivos” com as informações. Sem falar nas Parada Gay e Virada Cultural e o dinheiro dos impostos indo pelo ralo.

    O capitalismo é maravilhoso? Não.

    Mas o SOCIALISMO é um ESTADO ESCRAVOCRATA no qual o trabalhador viverá e trabalhará, mas as decisões sobre a própria vida e todo seu dinheiro serão do governo. E sem direito à família, à vida ou à propriedade.

    E o Chomsky é um CONSTRUTOR do socialismo, para ele, Lênin era um liberal e Cuba era um país de pensamento livre e tinha educação e saúde comparáveis, “quase no nível” ao Canadá e Estados Unidos.

  3. Sem dúvida alguma é o que vem acontecendo e continuará C.A. disse:
    27/02/2017 às 11:05

    C.A. Postagem muito boa do exemplo que esta acontecendo em pleno vapor no Brasil. Uma pena que muita gente que mesmo vendo esse vídeo e a explicação simplória e direta do mesmo, de nada vai ajudar àqueles que lhes fogem tal compreensão. Muito bem colocado C.A. Abraço.

  4. A escravisação do Povo pelo socialismo neo liberal

    (1) Por que “neo” liberal? Qual o novo fundamento do liberalismo para ser “neo”?

    (2) Quem quebrou, roubando tudo, até crucifixo do Palácio, o Brasil?

    (3) Investiu dinheiro público, via BNDES (que ainda espero a CPI) em vários países socialistas?

    (4) Quando houve um governo liberal no Brasil?

    (5) Quem governou o Brasil na última década?

    E a culpa e do liberalismo como?????????????????????????????????

  5. Escola socialista

    https://www.youtube.com/results?search_query=funk+marx

    Esse movimento que tende a opor a propriedade coletivizada à propriedade privada se exprime de uma forma completamente animal quando contrapõe o casamento (que é, evidentemente, uma forma de propriedade privada exclusiva) à coletivização das mulheres: quando a mulher torna-se uma propriedade coletiva e abjeta. Pode-se dizer que essa idéia da coletivização das mulheres contém o segredo dessa forma de comunismo ainda grosseiro e desprovido de espírito. Assim como a mulher deve abandonar o casamento em prol da prostituição geral, o mesmo deve acontecer com o mundo da riqueza, o qual deve abandonar sua relação de casamento exclusivo com a propriedade privada para abraçar uma nova relação de prostituição geral com a coletividade. (Karl Marx – “Propriedade Privada e Comunismo” in “Manuscritos Econômicos e Filosóficos” de 1844)

    Propaganda socialista

  6. HEI, VOCÊ POLICIAL CIVIL , SE APOSENTANDO OU PRÓXIMO DE SE APOSENTAR… TENHO ALGO A LHE FALAR!
    Todo o ápice, ou seja, o ponto máximo de ”benefícios “ que o Governo andou concedendo ao longo dos anos, atinge agora seu maior patamar!
    Me refiro ao Policial Civil e não àquela carreira à parte que todo mundo sabe… e pra evitar conflitos, melhor deixar de lado excedentes comentários!
    Pois bem meu caro, teve dificuldade para entrar?!
    Claro que teve! Prestar concurso, separar taxa de inscrição, Academia, muitas vezes sem ter no bolso um tostão para um pão, etc., depois de tanta emoção, é a hora da aposentação!
    Tudo que “recebeu” ao longo do período terá em dobro, meu amigão!
    Começando com a “data base” de pagamento, garantida por Lei maior e que deveria ser uma garantia… o governo nunca cumpriu uma, em dia!
    Promoção, claro, para quem é amigo do “rei” ou primo do “irmão!”
    Valorização, local de trabalho decente, infraestrutura, convênio médico e digna condição de vida, nunca faltou… em sua “doce” imaginação!
    Criminoso não gosta de Polícia, como é que aquele que descumpre a Lei, vai gostar e compreender, quem pode um dia lhe “encanar”, quem poderá um dia lhe “prender?!”
    É lutar para entrar, brigar para trabalhar e guerrear para requerer, o Direito que a todo trabalhador é dado, sem mesmo entender!
    É fácil assim governar, finge que paga, divulga à imprensa e ninguém vem reclamar!
    Agora para se aposentar, vai ser outra batalha se pretender usufruir, a tal da Aposentadoria Especial, que todo Policial Civil (exceto…) deveria conquistar!
    Mário Covas, José Serra e Geraldinho, foram os algozes da Polícia Civil, rasgaram a Constituição Federal, ignoraram a Lei Orgânica, desdenharam o Código Civil, data base, Nível Superior e benefícios, mandaram tudo, meu caro para a puta que pariu!

  7. O maior Educador que o mundo conheceu utilizava uma linguagem chamada de “parábola” onde repassava conceitos que pudessem ser entendidos pela maioria, já que a forma de pensar do ser humano está atrelada diretamente aos interesses que lhe afetam. Existe um problema, por consequência, existe uma solução, porem quando não queremos ou não podemos nos aprofundarmos em um assunto criamos “rótulos”.

    NÃO é à Esquerda ou a Direta, este ou aquele pensador que levara este País ao desenvolvimento; uma frase muito repetida na época do Regime Militar era:

    “O Brasil é um gigante deitado, em berço esplendido”

    Partindo do princípio que devemos conhecer o passado para entendermos os problemas atuais como única forma resolve-los observemos que:

    O Japão e a Alemanha, países praticamente devastados a apenas 70 anos, reergueram-se das cinzas investindo pesado na Educação.

    Infelizmente o governante que investisse em educação não sobreviveria politicamente para colher os frutos de seu trabalho, pois leva uma geração até que os resultados aparecessem.

    O ENEM, FIES, PROUNI E O Ciência Sem Fronteira, são programas de extrema importância que devem ser mantidos a todo custo caso tenhamos interesse em tornarmo-nos uma terra onde acha Ordem e Progresso.

    A caverna de Platão continuará cheia enquanto não entendermos que não é o radicalismo e sim o meio termo a formula que irá nos aproximarmos das chaves que nos libertam destas correntes.

  8. Kkkkkk
    Esse vídeo da escola socialista é foda.
    Tem q pegar o professor dessa sala de aula e pendurar na cerca elétrica…
    Q se lasque a méritocracia… Vc se mata a vida inteira p ter uma empresa e finalmente juntar um j e aí vem um monte de encostados querendo q vc divida seu lucro com eles…
    É uma visão até q torpe a minha, porém ao meu ver o socialismo e derivados acabam com a méritocracia de esforço.
    Não sei exatamente como funciona o comunismo, mas a idéia básica é a divisão e melhor distribuição de renda. Até aí ok. Mas como é q existem pessoas ricas nestes países? Ao meu ver parece q comunismo, socialismo e afins concentram, ainda mais, a riqueza na mãos de alguns poucos.
    Sei lá… Prefiro trabalhar mais e ganhar mais. Pq eu teria q ganhar a mesma coisa q um encostado q não quer trabalhar? É muito errado meu pensamento? Trabalhar mais para ganhar mais?
    Pode ser que eu tenha viajado na maionese… Algum especialista do feito poderia dar uma pequena aula sobre o assunto, pq eu fico puto com professores q pregam q socialismo é uma coisa boa, mas posso estar errado.

  9. Faltou uma estratégia que aliás está contida nas demais, ué então não faltou?!……..
    .
    A MENTIRA.
    .
    Eu minto, roubo, sequestro, mato, acabo com tudo e com todos se tudo isso e tão somente isso for necessário para a implantação daquilo que eu acho ser o melhor para (todos)……….., posso fazer algo ou todas essas coisas, mas a mentira não pode faltar.

  10. ??????????? disse:
    27/02/2017 ÀS 14:17
    Kkkkkk
    .
    .
    Se você estiver errado eu também estou, pois acredito que quem trabalha mais e se esforça mais tem direito a receber mais frutos. Também não sou especialista em nada, mas comecei trabalhar aos 10 anos e hoje o que se vê……………..

  11. Carcereiro 13 (27/02/2017 às 14:04)

    Concordo que Educação é a base de crescimento econômico e humano, portanto da qualidade de vida de qualquer sociedade!!! E que Jesus foi nosso maior mestre, com certeza!!!

    O problema é que o Brasil seguiu a educação crítica, para implementar a pedagogia do oprimido e a máquina marxista transformou a escola num CENTRO DE DOUTRINAÇÃO MARXISTA, algo que até o próprio Paulo Freire era contrário. Hoje, ou mesmo na minha época, lá no século passado, ninguém conhecia um Milton Friedman, Hayek e outros nas escolas. E eu nem concordo com tudo do Hayek, mas ninguém falou de economistas de livre mercado para mim na escola.

    Aliás, o Paulo Freire seria um defensor do #EscolaSemPartido e do #HomeSchooling, afinal, até para ser crítico é preciso antes conhecer o objeto da crítica. Mas a escola brasileira seguiu o caminho da doutrinação que tem na omissão um dos seus fundamentos.

    Aos 7,34 min:

    …eu sou um educador socialista, meu sonho é o socialismo…

    Enquanto isso, tanto Japão como a Alemanha Ocidental, de pós-guerra, tiveram uma educação conteudista, aliás, o Japão continua calcado no conteúdo, já a Alemanha, após a reunificação, foi seguindo à esquerda nas últimas décadas e hoje corre o risco de perder a estabilidade social, econômica e política e talvez seja islamizada.

  12. Exatamente, na realidade o sujeito luta para implantar a “ditadura do proletariado”, mas mente dizendo que defendia a democracia…
    Saqueia de forma nunca vista os cofres públicos e mente que é os outros que não presta…
    Institui um sistema de subsidio e financiamento estudantil, cujas escolas que se filiam casualmeninte possuem a pior qualidade de ensino, resolvendo o problema financeiro destes, formando em sua maioria desqualificados que no final da estória acabam sub-empregados.
    Cria um sistema de distribuição de renda, que como conceito é otimo, mas na prática um enorme curral eleitoral…propenso a fraudes e desvios…
    Ficaria por horas escrevendo sobre mentiras, mas me tornaria repetitivo, e não se esqueça…”É Górpi! É górpi!!!

    C.A.

  13. Sr. C.A.

    (…Institui um sistema de subsidio e financiamento estudantil, cujas escolas que se filiam casualmeninte possuem a pior qualidade de ensino, resolvendo o problema financeiro destes, formando em sua maioria desqualificados que no final da estória acabam sub-empregados…)

    Então o senhor crê que em uma época onde a forma de aferir se o aluno compreendia o que era ensinado consistia em saber se o mesmo havia decorado (datas, nomes e lugares) não existindo sistemas de Controle de Qualidade semelhantes ao ENADE e o ENEM; inclusive a Imprensa, os livros, o radio, o Teatro, a Televisão e o Cinema, eram censurados impedindo que o cidadão obtivesse livre acesso a diversidade de ideias para que conhecendo os grandes pensadores pudesse discutir e formular suas próprias opiniões?

    Seu comentário me faz recordar da seguinte situação

    Na “Acadepol” era para decorarmos o significado da palavra Ética não importando se entendíamos seu significado, talvez por não existir problemas Éticos neste País e nesta Instituição.

    Uma parcela de nossa sociedade é composta por pessoas que tem as seguintes características: Hipócritas, preconceituosos e corruptos, que são fruto de um ensino elitista que procura manter o povo na ignorância a fim de manter seus privilégios.

    Só existe uma saída para o Brasil é levar o conhecimento a todos para que uma vez conhecendo sua realidade poção transforma-la.

  14. P.S.

    Aqueles pegos pela “lava jato” estudaram nas piores escolas e vieram das classes mais baixas da sociedade.

  15. Os grupos privados de previdência são os verdadeiros interessados nesta reforma, antes de qualquer mudança deveria haver uma auditoria, INCLUSIVE revogando leis que possibilitam aos: Magistrados, Promotores e Militares, receberem valores muito acima do teto da previdência.

    A solução é simples e plausível, falta atitude da Sociedade e coragem aos legisladores.

  16. Senhor “Carcereiro 13”

    Existe tres formas de interpretação de algo escrito, conforme: o que queremos, o que gostaríamos, e a literal do que está escrito realmente.

    C.A.

  17. Sr. C.A.

    Três!!!

    ( o que queremos)
    (o que gostaríamos)
    (o que está escrito realmente)

    Me parece ilógico, o correto, na minha opinião, seria

    -Introdução (O que buscamos)
    -Desenvolvimento (O que pretendemos)
    -Conclusão (Os fatos relatados)

    Só assim o texto nos levaria a um sentido mais exato da ideia pretendida.

    Mas, volto a repetir, o interesse é tenaz não sede as evidencias.

  18. Parabéns a quem postou os pensamentos de Noam Chomsky. Infelizmente a polícia (PC e PM) faz parte do processo de dominação de massa, pricipalmente, dos seus próprios membros. Gostei da frase: ” Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é uma ato de coragem”. Não é isso que o Senhor Daniel Hubscher Ávilla está fazendo? Um brasileiro admirado por Chomsky é Paulo Freire (Pedagogia do Oprimido), um dos educadores mais estudados no mundo pedagógico nacional e internacional.

  19. Sr. Exescravão

    Engano seu a escola não é, e nunca será um CENTRO DE DOUTRINAÇÃO MARXISTA, até porque suas ideias estão superadas pelo tempo, sendo Marx um dos pais da Sociologia é normal que o aluno seja apresentado as suas obras, a questão principal é que está geração, já nasceu na era da Informação onde um assunto ou um acontecimento atravessa o mundo em segundos.

    Neste contexto o Educador deixou de ser um transmissor de conhecimento, mas um facilitador que auxilia o estudante a encontrar sua realidade, já que cada ser é um universo diferente com anseios e limitações únicas, o que realmente ocorre é que fica difícil para as elites explicarem para alguém que tenha pensamento crítico (pensamento este que é desenvolvido com o auxílio da Sociologia e da Filosofia) que eles devem trabalhar por 49 anos até os 65 de idade enquanto: Juízes, Promotores, Legisladores e Militares recebam benefícios inimagináveis para a maioria da população.

    O princípio é ou deveria ser: “Todos são Iguais perante a lei” para que isto ocorra é necessário que todos tenhamos acesso ao ensino de qualidade, assim sendo faz-se necessário que o Educador mostre para o aluno que a busca por seus objetivos passa obrigatoriamente pela luta contra a desigualdade social.

  20. Sr. Exescravão

    Engano seu a escola não é, e nunca será um CENTRO DE DOUTRINAÇÃO MARXISTA, até porque suas ideias estão superadas pelo tempo, sendo Marx um dos pais da Sociologia é normal que o aluno seja apresentado as suas obras, a questão principal é que está geração, já nasceu na era da Informação onde um assunto ou um acontecimento atravessa o mundo em segundos.

  21. Os policiais civis e não civis são assim mesmo. Ta todo mundo fudido e, mesmo assim, defendendo o capitalismo….. Todo mundo fudido nas mãos dos “de direita” mas ficam falando mal dos “de esquerda”. No fundo é uma criançada com arma ma cinta.

  22. Sandro (27/02/2017 às 19:02)

    Sandro, desculpe mas eu entendo que o Daniel está fazendo justamente o contrário da “Pedagogia do Oprimido”, ele está tentando consertar a coisa quebrada, mostrando a verdade baseado num Estado Democrático de Direito.

    Já imaginou uma greve de bancários em Cuba? Ou na Coreia do Norte ou na ex-Alemanha Oriental? Ou na ex-URSS? E se nem bancários ou professores poderiam fazer greve, como um policial poderia reclamar de seus direitos como ser humano, cidadão e policial?

    A greve é ​​um instrumento de ação contra o patrãi, portanto, depois da Revolução de Outubro a greve perdeu o seu significado primeiro de instrumento contra os desmando do patronato, já que as fábricas no socialismo foram desapropriadas e a opressão suprimidas. As empresas já não pertenciam a um número irrisório de oligarcas, pertenciam a todos os trabalhadores e eram administrados pelos mesmos. Sendo assim, já que os próprios trabalhadores geriam a empresa, qual o sentido da greve? (http://comiteuniversitario.blogspot.com.br/2012/10/existia-greve-na-urss-eram-proibidas.html)

    Ou seja, na perspectiva do socialista, como você, ou o Daniel, poderia dizer que é oprimido???, afinal você trabalha para o Estado e não para a oligarquia burguesa e o Estado é o país, seu povo e seu governo. Opressores são, na visão socialista, exclusivamente os empresários, os investidores, os empreendedores, enfim, aqueles abrem e mantêm empresas privadas.

    Só para lembrar, o salário em Cuba, varia entre US$ 40,00 e US$ 70,00 ou R$ 120,00 (cento e vinte reais) e R$ 210,00 (duzentos e setenta reais), um pouco mais de acordo com o dólar de hoje.

  23. escribasempreatento (27/02/2017 às 22:37)

    Os policiais civis e não civis são assim mesmo. Ta todo mundo fudido e, mesmo assim, defendendo o capitalismo….. Todo mundo fudido nas mãos dos “de direita” mas ficam falando mal dos “de esquerda”. No fundo é uma criançada com arma ma cinta.

    Quem é a direita?

    Qual governante é de direita no Brasil?

  24. Exescravão, sua pergunta é mera retórica. Não dá pra discutir fundamentos de ideologia política em espaços tão apertados como este do blog. Mas dá pra nomear meia dúzia de bois. Temer, Bolsolixo, ops, Bolsonaro, Aécio, Alckmin, Eduardo Cunha, Collor e por ai vai, são típicos políticos direitistas. Qualquer um desses poderia até se filiar ao Partido Comunista, mas continuariam sendo direitistas. O fundamento da politica de direita é o enfoque no benefícios à causa da classe abastada, no patrão, no grande empresário. E, é claro, paulada nos descamisados. Como é o caso dos policiais.

  25. escribasempreatento (27/02/2017 às 23:36)

    Não é mera retórica. E a definição é simples:

    Direita – Economia de Mercado
    Esquerda – Economia Planificada

    Pode mesmo haver uma zona cinzenta intervencionista entre elas, que a social democracia adora; mas definição é simples.

    Agora, Temer, Aécio, Alckmin, Eduardo Cunha, representantes da social democracia PMDB/PSDB, são direita como?

    O Collor que sequestrou as cadernetas de poupança é direita?

    O Bolsonaro… eu não sei qual é a posição econômica dele, mas o chamar de Bolsolixo diminuiu o seu argumento, ou você pode dizer o motivo?

    E se eles se filiassem ao Partido Comunista e continuariam de direita? Já ouviu a frase “tudo é nada”?

    …O fundamento da politica de direita é o enfoque no benefícios à causa da classe abastada, no patrão, no grande empresário….

    (1) Quem deu benefícios à classe abastada, os ricos de verdade, bilionários? Qual era o partido no poder? Quem governava e mandava no BNDES??? Era a direita???

    Já ouviu as expressões “capitalismo de governo” e “metacapitalismo”?

    (2) Numa política de economia de livre mercado, em tese não existiria como o governo beneficiar A ou B, porque ele simplesmente não participaria da economia, mas sempre há o risco de corrupção e favorecimentos, por isso, quanto mais dinheiro nas mãos do governo, maior o prejuízo social, principalmente no bolso do trabalhador, que não tem conta na Suíça e não tem como sonegar imposto.

    Então, como o governo de direita é contra o trabalhador? E como um governo socialista, que fica com todo o dinheiro do trabalhador, suprime direitos e liberdades, é a favor do trabalhador?

    O que acontece com os empregos, com a produção e com nas inovações quando se destrói o empresariado, os investidores e os empreendedores?

    Por que países socialistas não pagam US$ 1,000,000.00 (um milhão de dólares) de salário a cada trabalhador?

    Espero que ajude:

  26. Escravão.

    Como é uma pessoa inteligente, vai notar logo o lobo na pele de cordeiro, que essa canalhada se traveste.
    Comunismo/socialismo neo liberal, por exemplo o PSDB, PMDB, PT entre outras aberrações.

  27. Os IMBECILIZADOS DOS POLITICAMENTE CORRETOS DENTRO DO COMUNISMO/ SOCIALISMO NEO LIBERAL.

  28. escribasempreatento.(comuna sorrateiro)

    Meu amigo equivocado, TEMER, FHC, LULA esses são os comunistas socialistas. esse nunca foram de DIREITA. Fernando Collor hoje se rendeu ao governo, qualquer um que esteja no poder, mas BOLSONARO, de forma nenhuma é de esquerda, é realmente de DIREITA.

    Agora você quer incluir esses bandidos comunistas/socialistas do PT, PMDB e PSDB, dizendo que são de DIREITA, aí já é demais, aqui nesse blog o maior otário é você em acreditar que pode enganar alguém aqui com sua retórica comunista/ socialista. Vá pentear macaco em outro lugar seu comuna.

  29. Bullying, que merda é essa!

    O que aconteceu com a brincadeira, gozação, até mesmo chacota. Que coisa chata, os esquerdistas trazem para si essas coisas e as deturpam, usando-as ao seu favor.

  30. Os esquerdistas deturparam o “politicamente correto” americano e os trazem para si, como uma arma, pode-se usar para o bem ou para o mal. No caso, usam para o seu próprio bem, causando o mal para os que tem um pensamento diverso deles. Os que pensam diverso, não seriam politicamente corretos.

    Ninguém aguenta mais isso, já passou o limite há muito do “encher o saco”. Que saco, vá se ofender assim na puta que o pariu, caralho.Os comunistas/socialistas se apoderaram do “politicamente correto” e deturpá-lo, usando em seu próprio favor, condenando sempre quem pensa diverso, ou é igual a nós ou é errado.

  31. Ninguém aguenta mais isso, já passou o limite há muito do “encher o saco”. Que saco, vá se ofender assim na puta que o pariu, caralho.Os comunistas/socialistas se apoderaram do “politicamente correto” e deturpam-no, usando em seu próprio favor, condenando sempre quem pensa diverso, ou é igual a nós ou é errado.

  32. Conforme se prega na teoria da felicidade: Vocês estão certos!

  33. escribasempreatento disse:
    28/02/2017 ÀS 5:46
    .
    .
    Vocês sempre perdem quando acabam os argumentos né.

  34. Sr. Exescravã0

    Engan0 seu a esc0la nã0 é, e nunca será um CENTR0 DE D0UTRINAÇÃ0 MARXISTA, até p0rque suas ideias estã0 superadas pel0 temp0, send0 Marx um d0s pais da S0ci0l0gia é n0rmal que 0 alun0 seja apresentad0 as suas 0bras, a questã0 principal é que está geraçã0, já nasceu na era da Inf0rmaçã0 0nde um assunt0 0u um ac0nteciment0 atravessa 0 mund0 em segund0s.

    Neste c0ntext0 0 Educad0r deix0u de ser um transmiss0r de c0nheciment0, mas um facilitad0r que auxilia 0 estudante a enc0ntrar sua realidade, já que cada ser é um univers0 diferente c0m ansei0s e limitações únicas, 0 que realmente 0c0rre é que fica difícil para as elites explicarem para alguém que tenha pensament0 crític0 (pensament0 este que é desenv0lvid0 c0m 0 auxíli0 da S0ci0l0gia e da Fil0s0fia) que eles devem trabalhar p0r 49 an0s até 0s 65 de idade enquant0: Juízes, Pr0m0t0res, Legislad0res e Militares recebam benefíci0s inimagináveis para a mai0ria da p0pulaçã0.

    0 princípi0 é 0u deveria ser: “T0d0s sã0 Iguais perante a lei” para que ist0 0c0rra é necessári0 que t0d0s tenham0s acess0 a0 ensin0 de qualidade, faz-se necessári0 que 0 Educad0r m0stre para 0 alun0 que a busca da felicidade passa 0brigat0riamente pela luta c0ntra a desigualdade s0cial.

  35. Carcereiro 13 (27/02/2017 às 20:31)

    Nós dois queremos o bem das pessoas, o problema é o meio e o detalhe que não existe educação crítica, simplesmente porque, para ser crítico é preciso, antes, necessariamente conhecer o objeto e a educação “crítica” nunca apresenta o objeto, só “ensina” a repetir frases e expressões em favor da esquerda.

    Por exemplo: o que é “mais-valia”? Se a mais-valia fosse certa, como as fábricas estão “robotizando” a produção e tendo lucro e lucro bem maiores?

    Concordo fundamentalmente que educação, de verdade, sou seja, #EscolaSemPartido e #HomeSchooling, são fundamentais para o desenvolvimento do ser humano e da sociedade!!!

    O problema é que a ESCOLA É UM CENTRO DE DOUTRINAÇÃO MARXISTA facilmente demonstrável:

    …sendo Marx um dos pais da Sociologia é normal que o aluno seja apresentado as suas obras…

    Então, onde estão Émile Durkheim e Max Weber?

    …Neste contexto o Educador deixou de ser um transmissor de conhecimento, mas um facilitador que auxilia o estudante a encontrar sua realidade

    Em qual país, no universo, o socialismo deu certo, acabou com a pobreza, e se desenvolveu ao comunismo sem classes, sem propriedade, sem dinheiro, SEM CASAMENTO, SEM FAMÍLIA e todos foram felizes???

    …já que cada ser é um universo diferente com anseios e limitações únicas,…

    Como o Estado pode prover a felicidade de todos já que “cada ser é um universo diferente, com diferentes anseios e limitações únicas”???

    …o que realmente ocorre é que fica difícil para as elites explicarem para alguém que tenha pensamento crítico (pensamento este que é desenvolvido com o auxílio da Sociologia e da Filosofia) que eles devem trabalhar por 49 anos até os 65 de idade enquanto: Juízes, Promotores, Legisladores e Militares recebam benefícios inimagináveis para a maioria da população…

    Quem define os salários de juízes, promotores, legisladores e militares (só um breve adendo, as FFAA ganham muito mal!!!) Foi algum partido de direita???

    A direita (livre mercado) defende o ESTADO MÍNIMO, com o mínimo de gastos. E assim seria possível dar salários realmente generosos a todos os funcionários públicos, agentes públicos e militares sem cobrar 40% do PIB e travar a economia.

    (3) Já Cuba, a ditadura do proletariado, considera que a pobreza deve ser combatida dando baixos salários. Por este critério, você recebe uma fortuna completamente injusta. Afinal pessoas passam fome e o salário, como em Cuba, não passa de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Então, se você for SINCERO, VAI PEDIR DIMINUIÇÃO DO SEU SALÁRIO TAMBÉM? Ou a Justiça Social só serve para os outros?

    …O princípio é ou deveria ser: “Todos são Iguais perante a lei” para que isto ocorra é necessário que todos tenhamos acesso ao ensino de qualidade ,

    Concordo plenamente, por isso defendo #EscolaSemPartido e #HomeSchooling NENHUM GOVERNO PODE DIZER O QUE TEMOS QUE APRENDER OU NO QUE DEVEMOS ACREDITAR

    …assim sendo faz-se necessário que o Educador mostre para o aluno que a busca por seus objetivos passa obrigatoriamente pela luta contra a desigualdade social.

    (1) Como se acaba com a desigualdade social???
    (a) Modus operandi capitalista: Fazer com que todos ganhem dinheiro e, num mercado livre, crescendo a classe média.
    (b)Modus operandi socialista: Tirar de quem tem dinheiro e deixar todos na pobreza, racionamento de comida, fome e quebra do país.

    Eu escolho a alternativa “a”.

    (2) Se todos forem iguais, então teremos a classe média, mas é justamente a classe média que a esquerda odeia, como deixou bem claro a Chaui??? E aí? Eu não vi a Chauí falando mal dos bilionários pegando dinheiro público (via BNDES) até para comprar carro de luxo ou para construir porto em Cuba. Estranho… É esse o padrão de sociedade que você defende? De bilionários comendo dinheiro dos trabalhadores, via governo, sem qualquer constrangimento.

    Espero que ajude:

  36. escribasempreatento (comuna cabeça de prego, de tanto sofrer martelada na cabeça teve a mente lavada)

    Acorda baguá, esta escrevendo no lugar errado, vá escrever no blog comuna/socialista, aqui ninguém é pazzo como você seu trolha, pede para cagar e sai. Aqui não vai lavar a mente de ninguém. Repito, vá escrever onde vai receber confetes.

  37. Seenhor “Exescravão”

    Ilustrando seu comentário, a autora da frase “odeio a classe média” é professora titular da Usp, auferindo salário superior a 23 mil Reais, ( é pobre?), o partido no qual ela defende, se orgulha em dizer que tirou pobre e elevou a classe média.(para odiá-los?). COMUNISMO SÓ VAI BEM ENQUANTO HÁ DINHEIRO DOS OUTROS PARA GASTAR!

    C.A.

  38. Sr. exescravão

    (…para ser crítico é preciso, antes, necessariamente conhecer o objeto…)

    É obvio que a carga horaria aulas nas escolas deve ser aumentada inclusive com a valorização do magistério para que tenhamos professores cada vez mais motivados e capacitados.

    (… Se a mais-valia fosse certa, como as fábricas estão “robotizando” a produção e tendo lucro e lucro bem maiores?…

    Como comentei as Ideias Marxistas já foram superadas pelo tempo, tanto é verdade que hoje existe o PLR (participação nos lucros e resultados) infelizmente os patrões manipulam a contabilidade através do “caixa dois” reduzindo seu valor.

    (…Então, onde estão Émile Durkheim e Max Weber?…)

    Estão nas aulas de Sociologia, mas o senhor Temer criou condições para que ela e a filosofia sejam esquecidas.

    (…Neste contexto o Educador deixou de ser um transmissor de conhecimento, mas um facilitador que auxilia o estudante a encontrar sua realidade…)

    Senhor em nenhum momento defendi este ou aquele sistema de governo, apenas acredito que a solução ideal é criarmos condições para que todos tenham acesso a uma Educação de qualidade como único caminho para o Brasil desenvolver-se.

    (… SEM CASAMENTO, SEM FAMÍLIA e todos foram felizes???…)

    A felicidade não é um lugar ou algo ela é fruto do esforço próprio, mas a sociedade está descobrindo novas formas de constituição dos relacionamentos e da formação familiar além da católica (isto é fato e contra fatos não existem argumentos).

    (…só um breve adendo, as FFAA ganham muito mal…)

    GANHAM MAL
    AÍ você forçou

    Se fosse possível fazer uma Auditoria independente nelas, não esqueça daquele senhor de alta patente condenado a 43 anos, faltariam vagas nos presídios.

    ESTADO MÍNIMO

    Significa tudo para uma minoria, nada para a maioria.

    (…VAI PEDIR DIMINUIÇÃO DO SEU SALÁRIO TAMBÉM…)

    O A.l.k.m.i.n já fez isto não recebo aumento a três longos anos.

    (… Modus operandi…)

    Dar condições para que todos indistintamente inclusive o filho da faxineira com o ajudante geral que moram em uma comunidade carente possam entrar em uma Faculdade e descobrir novos horizontes.

    (…É esse o padrão de sociedade que você defende?…)

    Defendo uma Sociedade que lute contra o maior câncer que conhecemos a CORRUPÇÃO filha do Egoísmo e isto só será possível quando nossos jovens tiverem uma Educação de primeiro mundo.

    Fico feliz em poder conversar com uma pessoa que sabe expor seu ponto de vista sem ofender ou desrespeitar a opinião do outro.

  39. Se tem uma coisa que me irrita profundamente é sofrer censura em pleno 2017

  40. Sr. exescravão

    É obvio que a carga horaria aulas nas escolas deve ser aumentada inclusive com a valorização do magistério para que tenhamos professores cada vez mais motivados e capacitados.

  41. Como comentei as Ideias Marxistas já foram superadas pelo tempo, tanto é verdade que hoje existe o PLR (participação nos lucros e resultados) infelizmente os patrões manipulam a contabilidade através do “caixa dois” reduzindo seu valor.

  42. (…Então, onde estão Émile Durkheim e Max Weber?…)

    Estão nas aulas de Sociologia, mas o senhor Temer criou condições para que ela e a filosofia sejam esquecidas.

  43. Senhor em nenhum momento defendi este ou aquele sistema de governo, apenas acredito que a solução ideal é criarmos condições para que todos tenham acesso a uma Educação de qualidade como único caminho para o Brasil desenvolver-se.

  44. (… SEM CASAMENTO, SEM FAMÍLIA e todos foram felizes???…)

    A felicidade não é um lugar ou algo ela é fruto do esforço próprio, mas a sociedade está descobrindo novas formas de constituição dos relacionamentos e da formação familiar além da católica (isto é fato e contra fatos não existem argumentos).

    (…só um breve adendo, as FFAA ganham muito mal…)

    GANHAM MAL
    AÍ você forçou

    Se fosse possível fazer uma Auditoria independente nelas, não esqueça daquele senhor de alta patente condenado a 43 anos, faltariam vagas nos presídios.

  45. (… SEM CASAMENTO, SEM FAMÍLIA e todos foram felizes???…)

    A felicidade não é um lugar ou algo ela é fruto do esforço próprio, mas a sociedade está descobrindo novas formas de constituição dos relacionamentos e da formação familiar além da católica (isto é fato e contra fatos não existem argumentos).

  46. GANHAM MAL
    AÍ você forçou

    Se fosse possível fazer uma Auditoria independente nelas, não esqueça daquele senhor condenado a 43 anos, faltariam vagas nos presídios.

  47. GANHAM MAL
    AÍ você forçou

    Se fosse possível fazer uma Auditoria independente nelas faltariam vagas nos presídios.

  48. ESTADO MÍNIMO

    Significa tudo para uma minoria, nada para a maioria.

  49. (…VAI PEDIR DIMINUIÇÃO DO SEU SALÁRIO TAMBÉM…)

    O Alkmin já fez isto não recebo aumento a três longos anos.

  50. (… Modus operandi…)

    Dar condições para que todos indistintamente inclusive o filho da faxineira com o ajudante geral que moram em uma comunidade carente possam entrar em uma Faculdade e descobrir novos horizontes.

    (…É esse o padrão de sociedade que você defende?…)

    Defendo uma Sociedade que lute contra o maior câncer que conhecemos a CORRUPÇÃO filha do Egoísmo e isto só será possível quando nossos jovens tiverem uma Educação de primeiro mundo.

    Fico feliz em poder conversar com uma pessoa que sabe expor seu ponto de vista sem ofender ou desrespeitar a opinião do outro.

  51. É assim que o PMDB, PT, PSDB e outros lixos comunistas socialistas funcionam. Fodendo todo mundo menos eles, o governo, na geladeira deles tem maçã.

    Exemplo bem simplório para os que tem cabeça lavada tentem compreender, mesmo assim, alguns deles não conseguirão ouvir, muito menos enxergar. Tenho um dó imenso desses otários lavados.

  52. Que dó dos cabeça de prego comuna socialistas. Como animais enjaulados, esperam o pão da mão do dono, nunca sabendo se irão realmente receber, afinal o dono pode estar de mal humor.
    Cabada de otários.

  53. Senhores

    Gostaria de externar um pensamento particular e exclusivo de minha pessoa.
    Todos os partidos de “esquerda” se dizem defensores das minorias, gostaria que alguem ,me explicasse se possivel…
    Somos nós, os Policiais em numero máximo de 140 mil no estado, cuja população supera os 40 milhões, portanto, aproximadamente 0,35% da mesma. Não há que se contestar, que qualquer das minorias defendidas por eles, possui porcentagem mais expressiva que a nossa. Eles não se preocupam conosco, as minorias defendidas por eles, idem e a maioria odiada por eles, mantém o mesmo sentimento.
    Uma pequena parcela do povo reconhece nosso serviço, pode até ser precário, não discuto, mas se trabalha conforme os meios oferecidos, o possivel é o apresentado.
    Mire no exemplo dos professores, a maioria simpatizandes pela esquerda e apoiados integralmente por ela, qual o motivo?
    O serviço oferecido pelos professores não segue a mesma proporção, com os meios oferecidos?
    É que professores, numa sala de aula, a portas fechadas com 40 alunos em média, todos com cabecinhas vazias e em formação, tem privacidade garantida, eles se reunem no inicio de cada ano e decidem a forma e o conteudo a ser abordado.
    Então presumo que minoria para ser defendida por eles, deve ter alinhamento ideológico, senão nada feito!

    é o que penso.

    C.A.

  54. C.A.

    Não há alinhamento ideológico se conhecemos só o anverso da questão, para sabermos algo, temos que ter conhecimento de ambos os lados. Quando se conhece só o pior doutrinado desde a infância (por esquerdistas infiltrados na educação propositalmente e que não vivem de seus salários, pois são patrocinados pelo tal regime esquerdista), só um lado e único existe para uma pessoa depois de doutrinada.
    Se esta pessoa tem o mínimo de discernimento e vem a conhecer o outro lado, podemos lembrar trecho da musica ao reverso: EU ERA TRISTE E NÃO SABIA. Doutrinam, mas de historia, conhecimentos de geografia e história, não sabem nada. Filosofia e sociologia se ensinam em cursos superiores, por quem faz essa opção, não em escolas para crianças e jovens.

    Dessa forma absurda aí. Ainda bem que posso pagar por um ensino real e de qualidade para meus filhos.

  55. Lembrando que a burra da doutrina ainda promove o Coronel Ustra ao posto de General, GRANDE PODER ESSES DOS ESQUERDISTAS DOUTRINADORES DE CRIANÇAS ALÉM DE MUDAR O NOME DO CORONEL POR USTRAS, podem promover militares., professorinha idiota e burra, só poderia ser fascista comunista e socialista burra.

  56. escribasempreatento : vai atender o balcão seu mané… o zé povinho esta precisando de BO….kkkkkkkk

  57. Depois de ler os comentários cheguei a minha conclusão.
    Se socialismo, comunismo e afins, realmente fosse bom, a maioria dos países optariam por eles.
    Outra coisa…
    Pq eu que estudei mais, acordei mais cedo, perdi noites de sono, em suma, me esforcei mais, deveria receber o mesmo de quem não fez o mesmo?
    Parece q o comentário de todo comunista é puramente egoísta, pensando em melhorar seus vencimentos, a custo dos outros, fazendo o mesmo sempre.
    Ex. Quero ser professor e quero receber quase igual a Juiz.
    Puxa o Juiz estudou p cadete. Teve q investir horrores de sua vida p chegar onde chegou, mas no pensamento do comuna, o professor deve ganhar parecido ou mesmo, tudo pq ele não teve as mesmas condições de ensino e oportunidades q o Juiz teve.
    Q pensamento é mais egoísta? Querer ganhar diferenciado pela méritocracia ou ganhar o mesmo de quem se esforçou mais em detrimento de quem se esforçou menos?

    Realmente tá parecendo que o socialismo e afins são bons enquanto durar o dinheiro dos outros.

    Alguém de esquerda pode responder algumas perguntas por favor…

    Se socialismo e afins é tão bom, pq pequena quantidade de países o adotam?
    Pq esse sistema q foi adotado pela URSS a levou a falência? Sei q a China tá bem das pernas o q me leva a outra pergunta.
    Pq países q adotaram esse regime possuem pessoas podres de ricas enquanto a maioria não?
    Como na China, um cidadão faz p morar em um bairro nobre numa cobertura? Afinal o cara é igual aos demais.

    Isso são apenas perguntas simples pq não sou especialista nisso, mas gostaria que quem defende essa política me explicasse por favor. Pois parece que comunista quer ganhar igual a médico sendo motorista de Uber, alegando que se esforçou tanto quanto o médico mas devido a uma sociedade capitalista e burguesa o mesmo não conseguiu se tornar médico ou simplesmente os dois têm igual valor perante a sociedade pq deveriam ganhar tão diferentemente?

  58. Carcereiro 13 (28/02/2017 às 17:06)

    Carcereiro 13, infelizmente todos nós fomos doutrinados pelo marxismo, tanto que nas suas respostas eu vi muitas frases de ordem de esquerda, mas não vi respostas ou argumentos.

    É mesmo difícil escapar da sedução da falsa promessa de Justiça Social, mas isso não corresponde à realidade, no final, o SOCIALISMO nada mais é que um ESTADO ESCRAVOCRATA.

    (1) Marx, que você diz ser ultrapassado, mas é quem você defende. Por quê?
    (2) Fim do casamento é o fim do casamento. O marxismo ou socialismo ou comunismo considera a família uma instituição burguesa que deve ser destruída, toda mulher deve ser prostituída e as crianças são patrimônio do Estado;
    (3) Participação nos lucros existe desde as caravanas no deserto antes de Cristo e só existem no capitalismo, nos países socialistas só há salário simbólico;
    (4) Estado Mínimo significa que o Estado não será dono da Petrobrás ou outras empresas e vai se concentrar nos serviços típicos de Estado, como a Segurança Pública e o Judiciário.
    (5) Weber e Durkheim são sempre “esquecidos” pelos doutrinadores disfarçados de professores.
    (6) E, principalmente, se você não é egoísta e acredita mesmo na igualdade, então precisa pedir ao Alckmin que diminua o seu salário para uns R$ 100,00 (cem reais) mensais, valor aproximado do bolsa família.

  59. Só tem gente honesta na delação de Marcelo Odebrecht, que coisa, será?

  60. Interessante o vídeo que o Escravão postou, mas a parte equivocada da predileção do rapaz ali é diferenciar PSDB de PMDB e PT, ora são todos socialistas neo comunistas, não enganam mais ninguém, são todos de esquerda. Acordem.

  61. E então, estamos no dia 02 de março! Cadê a surpresa anunciada no vídeo ameaçador?

  62. Sr. Exescravão

    (…mas não vi respostas ou argumentos…)

    Se é por falta de argumento, vamos lá:

    (… precisa pedir ao Alck*min que diminua o seu salário para uns R$ 100,00 (cem reais) mensais, valor aproximado do bolsa família…)

    1-O Governador Geraldo Alck*min ao descumprir a lei de reposição anual da inflação, por três anos consecutivos, reduziu o salário do policial em cerca de TRINTA por-cento.

    2-Os programas de inclusão social, são fruto de decisões políticas, que seguiram os seguintes ritos:

    A- Foram sancionados pelo chefe do Executivo,
    B- Foram aprovados pelo legislativo,
    C- Foram aprovados em várias comissões parlamentares que avaliaram cada aspecto do projeto,
    D- São resultados de estudos com Base Cientifica.

    A não ser que o senhor tenha tido acesso a pesquisas, com Metodologia Cientifica, que desqualifiquem tais iniciativas, resta imaginar que o senhor faça parte daquela parcela de nossa sociedade que tem como uma de suas características a hipocrisia, do contrário brinde-nos com estes dados, por favor.

    (… Marx, que você diz ser ultrapassado, mas é quem você defende…)

    Desconheço qual seja seu método de adquirir conhecimento, sobre um assunto, o meu faz-se por buscar as mais diversas formas de pensamento, já que a verdade nem sempre é cristalina e ou prevalece:

    Exemplificando; Hitler utilizando-se do ódio unificou a Alemanha, porem deu no que deu.

    A forma como a familia é organizada, atualmente, foi forjada pela igreja Católica, existiam outras e com o advento dos Direitos Sociais, é natural que outras formas venham a aparecer.

    Não sei qual é seu intento, mas a Participação nos Lucros e Resultados é uma grande revolução nas relações trabalhistas, infelizmente, não surde o efeito desejado devido ao habito que o empresariado brasileiro tem em manter caixa dois.

    (… Estado Mínimo significa…)

    Acaso o senhor leu o livro “ Privataria Tucana? Se não leu leia.

    Desculpe a inserção de caracteres, mas o objetivo é burlar a censura

  63. Carcereiro 13 (02/03/2017 às 18:30)

    (1) Você só pode um socialista honesto quando defender que o seu salário seja de R$ 100,00 (cem reais), ou seja, o Alckimin está te ajudando a começar a ser um socialista honesto quando diminui o seu salário pela não correção da inflação.

    Acredito que você, se for ser honesto com suas convicções, fará uma campanha salarial para que todos no Brasil recebam R$ 100,00 de salário em todas as profissões, cargos e níveis dentro do governo em todos os níveis e Poderes.

    (2) Leões, elefantes, formigas etc têm famílias. Família é uma condição biológica, como ter olhos ou pernas. O homem é, antes de ser um ser social, é um ser familiar, mas mentiram tanto pra você que você passou a acreditar que NASCEMOS PARA SERMOS ESCRAVOS DO GOVERNO e não temos família.

    Não existe família burguesa, essa é só outra mentira marxista para escravizar as pessoas. Todos nós temos família sempre. Nenhuma mulher nasceu para ser prostituída e nenhuma criança nasceu para ser escrava, como os marxistas, socialistas, comunistas defendem.

    Só escravos não podem ter famílias

    (3) Por que eu defenderia o PSDB??? Eles criaram a “Via Rápida”, principal instrumento usado pelos corruptos para demitir honestos que atrapalham os esquemas de corrupção!!!

    (4) Eu defendo o livre mercado e o Estado Mínimo, o direito a porte de arma e outras questões que importam ao cidadão, aos direitos e liberdades individuais e sociais. O Socialismo é só uma forma de escravidão, tirando direitos e liberdades individuais e sociais.

    (5) Base científica de esquerda? “Isso non ecziste” A mesma que criou a “educação crítica” (que esconde a verdade e prega mentiras) fundamentada no sócio-construtivismo (o direito de roubar a coisa alheia, como exemplo o MST)??? Os nazistas e os soviéticos também tinham esses “dados científicos” para matarem milhões de pessoas.

    Eu moro perto de uma praça e, durante toda minha vida, nunca tinha visto moradores de rua ali. Depois do governo PT, chegou a ter dezenas de moradores de rua que recebem comida e dormem em barracas de camping doadas. Uns podem até ser “nóias”, mas a maioria só perdeu o emprego. Agora o número deles está diminuindo. Um deles eu encontrei trabalhando no mercado, como repositor. Espero que as coisas continuem melhorando para todos nós.

  64. Sr. Exescravão disse:

    O senhor é contra as políticas de inclusão social mesmo não possuindo estudos científicos que justifiquem sua opinião.

    O senhor desconhece que existiam outras formas de organização familiar, além da Católica e que estão surgindo outras, exemplo: uniões de pessoas do mesmo sexo, criando filhos.

    O senhor apoia que um governante descumpra uma Lei, mesmo sabendo que a probabilidade estatística demostre que se ele não cumpre UMA deve estar descumprindo outras, CORRETO?

    O senhor desconhece que Moradores de Rua vem de todas as camadas sociais e possuem os mais diversos problemas que incluem (Psiquiátricos, psicológicos, econômicos, familiares, espirituais, etc.…), e que aumentam de número conforme avança a crise social.

    RESUMINDO

    É eleitor do Bolsonaro

  65. Carcereiro 13 (03/03/2017 às 7:47)

    Infelizmente você está doutrinado demais pelo o velho discurso esquerdopata e não ouve qualquer descrição baseada na realidade.

    Procure entender os conceitos e as consequências das suas palavras.

    Um Estado Escravocrata só é bom para o ditador e seus bilionários de estimação.

  66. Politicas de Inclusão é o caramba.

    Todo mundo esta com o saco bem cheio dessa merda, desse embrolho.
    Não é fácil todos terem que trabalhar para levar nas costas um bando de vagabundos encostados.
    Essa politica de inclusão só serve para que os encostados continuem encostas eternamente enquanto outros trabalham muito para sustentar os vagabundos perniciosos.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s